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Xiaomi traz ao Brasil os novos Redmi Note 10, com câmera de 108MP, tela AMOLED e carregador rápido

A linha Redmi Note, da Xiaomi acaba de ser complementada no Brasil com os novos modelos Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10S.  

Os aparelhos se destacam pelo conjunto de câmera, no modelo Pro com 108MP, carregamento rápido de 33W e tela AMOLED, característica que era encontrada somente nos aparelhos da linha Mi (Flagships). Os smartphones chegam nas versões com 6GB+64GB e 6GB+128GB.

O Redmi Note 10 Pro começou a ser comercializado pelo e-commerce oficial da marca, nas duas lojas físicas, localizadas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, na capital paulista, e nos principais varejos online parceiros da marca no Brasil. Já o Redmi Note 10S chega em breve ao mercado.

Redmi Note 10 Pro – Quarteto sem limites
O modelo apresenta um potente conjunto com quatro câmeras: grande angular de alta resolução de 108MP, telemacro de 5MP, ultra angular de 8MP e um sensor de profundidade de 2MP. Há ainda a câmera frontal, com 16MP. A linha Redmi Note 10 recebe tecnologias de câmeras de última geração, com recursos diferenciados, garantindo maior alcance dinâmico, imagens noturnas ultra nítidas e maior sensibilidade à luz.

Há seis modos de longa exposição, Multidão em Movimento, Rastro de Luzes, Pintura a Óleo, Pintura de Luz, Céu Estrelado e Rastro Estrela, que se adaptam para a imagem que o usuário deseja capturar. Para se divertir com a produção de vídeos para as redes sociais, o modelo apresenta diversas ferramentas, entre elas, o Dual Vídeo, possibilidade de gravação de vídeos com as câmeras frontal e traseira simultaneamente, Vídeo Clone, para a reprodução de duas imagens numa mesma gravação e Pro Time-Lapse, que permite o controle da abertura, velocidade, ISO e foco, sobretudo, para conteúdos profissionais.

O Redmi Note 10S apresenta câmera quadrupla, com a principal de 64MP, ultra grande angular com 8MP, sensor de profundidade de 2MP e câmera macro de 2MP. A câmera frontal é de 13MP. O aparelho conta com uma série de recursos, como o modo noturno 2.0, timer para fotos, fotos panorâmicas, retrato com IA, dentre outros.

Agilidade na sua rotina
Ambos os modelos contam com carregamento rápido, que garante uma recarga de 0 a 100% em apenas 60 minutos. As poderosas baterias da versão do RN10 Pro de 5020 mAh e do modelo RN10S de 5000 mAh oferecem energia suficiente para durarem até dois dias, segundo a fabricante. O carregador que acompanha é o Mi Turbo Charge de 33W.

Desempenho
O Qualcomm Snapdragon 732G garante ao Redmi Note 10 Pro: jogos mais realistas e desempenho aprimorado. O irmão menor vem equipado com o MediaTek Helio G95, que conta com GPU até 31% melhor quando comparado com seu antecessor, o Redmi Note 9S.

Tela AMOLED
Os modelos Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10S são os primeiros da série Redmi Note a receber tela AMOLED com Corning Gorilla Glass, sinônimo de solidez e resistência. O orifício da câmera frontal é quase imperceptível, garantindo o aproveitamento praticamente total do display de forma inteligente.

O modelo RN10 Pro tem 6.67” de tela com proteção Gorilla Glass 5, enquanto a versão RN10S apresenta 6.43“de tela com Gorilla Glass 3. O Redmi Note 10 Pro tem ainda 120Hz, característica que proporciona diversas vantagens para os usuários, dentre elas, respostas rápidas e melhor exibição de cores e contrastes, com navegação fluida.

Áudio
Os novos dispositivos oferecem uma verdadeira experiência imersiva, por conta da presença de alto-falante duplo, com qualidade estéreo. Os aparelhos contam ainda com tecnologia NFC, infravermelho, entrada para fone de ouvido de 3.5mm e, para maior rapidez, praticidade e comodidade, sensor com impressão digital na lateral, perfeitamente integrado aos smartphones, sem comprometer o design.

Para quem comprar nos canais  oficiais Xiaomi no Brasil, também tem a vantagem de contar com garantia, pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas, além de contarem com a certificação de uso da ANATEL e demais órgãos nacionais regularizadores.

Preço e disponibilidade
O Redmi Note 10 Pro pode ser encontrado nas cores: Glacier Blue (Azul), Gradient Bronze (Fosco) e Onyx Gray (Brilhante) com preço sugerido a partir de R$ 3.299,00. O modelo Redmi Note 10S, por sua vez, está disponível nas versões: Pebble White (Fosco), Ocean Blue (Azul) e Onyx Gray (Brilhante), com preço a partir de R$ 2.799,00.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


ESPECIAL CARROS CONECTADOS EP12 – GM deve investir US$ 20 bilhões em carros elétricos nos próximos cinco anos

No 12º episódio do Especial Carros Conectados conversei com Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da General Motors do Brasil e falamos principalmente de eletrificação automotiva, que sem dúvida é o grande investimento da indústria automotiva global para os próximos anos.

Porém, não deixamos de conversar sobre tecnologia embarcada, conectividade, segurança. Também falamos de vários outros assuntos que estão presentes nos carros da GM, além da evolução tecnológica dos motores, que estão mais potentes e com redução consistente de emissão de gases.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 3)

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A nuvem é de fato estratégica para o contact center?

Por Eduardo Malpica *

Ao contrário do que pensávamos, com o modelo de trabalho home office estabelecido e adaptado aos contact centers, após pouco mais de um ano de pandemia, os índices de produtividade e os resultados alcançados são bem positivos para o setor. Entretanto, foi um percurso bastante desafiador, tendo em vista que o trabalho remoto exige uma estrutura tecnológica que contemple processos eficazes de atendimento ao cliente e acompanhamento de desempenho dos colaboradores.

As soluções em nuvem vieram como resolução a essas dificuldades causadas por esse novo modelo. Além de permitir maior flexibilidade, podendo usar e pagar por aquilo de que a empresa realmente necessita, a ferramenta possibilitou uma infraestrutura de conexão mais segura, mantendo os dados sempre disponíveis em qualquer lugar e a qualquer momento. 

Outra vantagem do sistema de nuvem destacada foi que, mesmo sem estarem trabalhando lado a lado, é possível acompanhar o rendimento dos colaboradores e seu desempenho, motivando-os quando necessário. Segundo levantamento realizado pela Enghouse, houve um aumento de 55% de contatos feitos por hora com o uso de soluções em nuvem. A pesquisa mostrou, ainda, que a produtividade dos operadores de call center cresceu 36% no trabalho remoto, também apontando uma diminuição de 57% no suporte técnico.

Assim, é possível perceber reações positivas na utilização das soluções em nuvem para o setor de contact center, que torna os processos de toda a companhia mais práticos e acessíveis. Em meio ao cenário atual, é importante que as empresas invistam em estruturas adequadas  para promover um ambiente de trabalho seguro e confortável para os colaboradores, com a finalidade de não comprometer a performance da companhia e de seu time.

* Eduardo Malpica, Strategic Partners Development da Enghouse

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Evento oferece semana dedicada à produção de vídeo ao vivo

www.ofuturoelive.com 5/5/2021 – Uma programação intensa com o objetivo de compartilhar conhecimento e trocar experiências bem sucedidas e boas práticas de livestreamingO Futuro Agora é Live é gratuito, organizado pela produtora Ablink, traz especialistas em lives, abordando conteúdo e tecnologia

Quais os segredos para uma live de sucesso? A 4ª edição de O Futuro Agora É Live, realizada em março de 2021, respondeu essa pergunta a partir de experiências reais de quem produz vídeo ao vivo com objetivos distintos, atendendo ações de ativação de marca, varejo, lançamento de produtos, ações de branding e comunicação corporativa. Vimer, Leo Burnett, Grabyo, LiveSports, Globo, Terruá, Oncoguia, Joy Eventos, Nuts, Play9, Instituto CPFL, Cielo, B3 e TX Filmes foram algumas das empresas participantes.

O sucesso do evento, que reuniu profissionais de live marketing, televisão, publicidade e eventos, tem agora um desdobramento: uma semana inteira voltada ao conhecimento e práticas de produção de vídeo ao vivo. É a Semana O Futuro Agora é Live. De 17 a 21 de maio, onde especialistas convidarão parceiros e especialistas do mercado para uma programação intensa com o objetivo de compartilhar conhecimento e trocar experiências bem sucedidas e boas práticas.

Gratuito, online e sempre às 21h, o evento contempla questões técnicas e de conteúdo. Formatos de lives, lives esportivas, varejo ao vivo, novos formatos de produção, tecnologias disruptivas de live streaming e muitos exemplos reais. A programação de cada dia é temática e permite a interação do público via chat e enquetes.

Neste evento será possível entender o passo a passo para colocar uma live em pé, conhecer as melhores tecnologias para uma live estável, de alta qualidade, e com diferentes formatos de contribuições remotas.

O evento é promovido pela Ablink, produtora pioneira no mercado de lives e conteúdos para plataformas digitais, que produz eventos híbridos e 100% online, publicidade, webséries, realities, shows e formatos de longa duração para marcas e empresas em plataforma própria ou distribuído para plataformas abertas, como YouTube e redes sociais.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada em: http://www.ofuturoelive.com .

Website: http://www.ofuturoelive.com



Ranking internacional de maiores empresas de Vendas Diretas de 2020 conta com marcas brasileiras

São Paulo, SP 5/5/2021 – Após fusão com a gigante Avon, o grupo brasileiro Natura &Co alcançou o segundo lugar entre as maiores empresas de Venda Direta do mundoElaborado pela Direct Selling News, ranking de maiores empresas do setor em 2020 tem a americana Amway na liderança e a brasileira Natura &Co na segunda colocação

O ranking internacional das empresas Vendas Diretas, elaborado pela agência “Direct Selling News”, foi divulgado em 19 de abril e o grupo brasileiro Natura &Co alcançou o segundo lugar entre as maiores empresas de Venda Direta do mundo. O resultado veio após a fusão com a gigante Avon. A primeira colocação manteve-se com a americana Amway, líder no mercado mundial desde 2013. O ranking ainda reconheceu outras cinco empresas de Vendas Diretas com operações no mercado nacional: Herbalife (3º lugar), Vorwerk (Jafra) (4º lugar), Young Living (7º), Tupperware (11ª) e Omnilife (25ª).

A Natura figura entre as 10 maiores companhias de Vendas Diretas do mundo desde 2013. Em 2020, ocupava a quinta colocação e, neste ano, após reportar receita de US$ 7,16 bilhões, obteve o segundo lugar. O rápido crescimento veio após a compra das operações da Avon Products, que compõe o portfólio do grupo Natura &Co. — que hoje inclui, também, a australiana Aesop e a britânica The Body Shop. Criada em 1969, a empresa é cotada na Bolsa brasileira desde 2004. A líder do mercado, a americana Amway, reportou receita de US$ 8,5 bilhões no ano passado.

A DSN Global 100 list foi criada com o objetivo de reconhecer as conquistas das empresas de Venda Direta e fornecer uma imagem clara do tamanho do setor, além do verdadeiro efeito deste canal na vida das pessoas e o impacto econômico que as empresas de vendas diretas têm sobre as comunidades em que estão inseridas.

A presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Adriana Colloca, destaca que o segmento, neste período de pandemia, foi uma opção para muitos brasileiros que perderam seus empregos e tiveram suas rendas diminuídas. O setor se inovou por meio da digitalização, permitindo que as vendas continuassem a acontecer sem desrespeitar as regras de isolamento social.

“Notamos a entrada de muitos jovens na força de vendas, que hoje representam 48,1% do total de empreendedores independentes no Brasil (18 a 29 anos), com o uso da tecnologia e mídias sociais para divulgar e vender os produtos e serviços”, disse a executiva. “Atualmente, trabalhar com vendas diretas é uma oportunidade para quem quer empreender com baixo investimento inicial, sem risco e com flexibilidade de horário e autonomia, como almeja grande parte dos jovens brasileiros”, completou.

Hoje, o setor conta com aproximadamente 4 milhões de empreendedores independentes no Brasil e movimentou cerca de R$ 50 bilhões no ano passado, de acordo com a entidade.

Maiores empresas de vendas diretas do mundo, segundo a Direct Selling News, por ordem de receita (receita referente a 2020 em dólares):

1- Amway: $8.5B
2- Natura & Co: $7.16B
3- Herbalife: $5.5B
4- Vorwerk (Jafra): $4.48B
5- Coway: $2.8B
6- NU Skin: $2.5B
7- (empate) Primerica: $2.2B
7- (empate) Young Living: $2.2B
9- EXP Realty: $1.8B
10- PM International: $1.71B
11- Tupperware: $1.7B
12- Atomy: $1.48B
13- Oriflame: $1.38B
14- USANA: $1.14B
15- Ambit Energy: $1.12B
16- Telecom Plus: $1.09B
17- POLA: $969M
18- Medifast/OPTAVIA $935M
19- Scentsy: $893M
20- (empate) Beachbody: $880M
20- (empate) Belcorp: $880M
22- Arbonne: $847M
23- MONAT Global: $804M
24- Color Street: $597M
25- Omnilife: $573M
26- Yanbal: $536M
27- MIKI: $515M
28- Plexus Worldwide: $509M
29- NewAge Inc.: $480M
30- Farmasi: $447M
31- Faberlic: $409M
32- New Image International: $403M
33- Nature’s Sunshine Products, Inc.: $385M
34- Prüvit: $363M
35- Hy Cite Enterprises (Royal Prestige): $341M
36- (empate) Pure Romance: $312M
36- (empate) Vestige Marketing: $312M
38- (empate) Fordays: $302M
38- (empate) Menard: $302M
40- New U Life: $272M
41- Pro-Partners: $269M
42- Noevir: $253M
43- Naturally Plus: $234M
44- LifeVantage: $230M
45- Immunotec: $220M
46- Gifarine: $208M
47- BearCereju: $196M
48- (empate) Best World Lifestyle (BWL): $195M
48- (empate) Princess House: $195M
50- Usborne Books and More: $192M

A ABEVD
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços diretamente aos consumidores finais. A ABEVD é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações internacionais de vendas diretas existentes no mundo. Por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.

Website: http://abevd.org.br



Fim da Tarifa Rural Noturna no Paraná: produtores rurais buscam energia solar

Cascavel, PR 5/5/2021 – Inclusive, está dentro das estratégias de desenvolvimento sustentável do Banco do Agricultor o uso de energias limpas, como solar e de biomassa. Suspensão do programa afetará mais de 12 mil propriedades rurais no estado

Os produtores rurais do Paraná não contam mais com o subsídio da Tarifa Rural Noturna de Energia Elétrica – um programa que oferecia aos produtores rurais um desconto de 60% na cobrança da fatura de energia elétrica, entre o período das 21h30 e 6h.

Em nota o governo paranaense esclareceu que o motivo da suspensão do programa às mais 12 mil propriedades rurais no Estado, deve-se a uma tomada de decisão em tom administrativo.

Uma das alternativas que vêm despertando cada vez mais o interesse do agricultor é a energia solar. Esse é o caso do agricultor Selson Inácio Wagner que possui um sistema fotovoltaico de potência instalada de 13.000 kWp na cidade de Cascavel, no Paraná e desde então conta com uma redução significativa da sua fatura de energia elétrica.

“Particularmente, a energia solar representa uma grande alegria para mim. Trouxe um ânimo diferente com mais eficiência e produtividade para minha propriedade rural. O sentimento de poder deixar um futuro mais sustentável para os nossos filhos e contribuir com a natureza é inexplicável”, comenta entusiasmado, após a decisão de investir com a Ilumisol Energia Solar, uma das empresas referência no mercado nacional. 

No agronegócio, a energia solar vem se tornando uma das melhores alternativas no que diz respeito à geração de energia, e se destaca por ser uma fonte limpa, inesgotável e com impacto ambiental mínimo. Num momento em que é preciso produzir mais, com recursos eficientes, a tecnologia que vem do sol catapulta a agricultura para um salto de qualidade e produtividade.

Essa decisão deve causar grandes impactos diretos na cadeia produtiva. Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento o impacto na agropecuária paranaense representa 63%, correspondendo a R$ 21,9 bilhões ao ano. Além disso, essa mudança pode, também, dificultar atividades cruciais para o setor, ligadas à piscicultura, suinocultura e entre outros tipos de manejos. Para ter ideia, na avicultura a energia elétrica representa 20% dos custos de produção, sendo ela a responsável por manter o controle da temperatura dos aviários.

Luz no fim do túnel

Para viabilizar a aquisição de sistemas solares, o Banco do Agricultor Paranaense, um programa voltado ao desenvolvimento sustentável, à inovação tecnológica e à melhoria da competitividade dos produtos paranaenses, vem ao encontro do mesmo objetivo dos trabalhadores rurais: aumentar a eficiência do uso dos recursos naturais e dos sistemas de produção. Ou seja, produzir mais e melhor, com menos recursos.

Energia solar no campo

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o agronegócio tem o Valor Bruto de Produção (VBP) na casa de R$ 120 bilhões. O agro representa 34% do PIB (Produto Interno Bruto) total do Paraná. Ou seja, de cada R$ 100 produzidos num ano, R$ 34 tem a ver diretamente com o agronegócio. O campo e suas vertentes também respondem por 80% do esforço exportador do Paraná, com balança comercial superavitária. O estado é o terceiro maior exportador do agro, com mais de 13% do total.

O investimento em módulos fotovoltaicos ajuda a reduzir significativamente os custos nas propriedades rurais. Além da economia de até 95% na fatura da conta de luz, a energia solar também representa sustentabilidade. Como a incidência da luz solar está disponível o ano todo, recursos naturais são poupados por meio da geração de uma energia limpa e renovável. 

 “Quando resolvemos instalar o sistema fotovoltaico, nosso objetivo era a redução de custos em nossa propriedade. Depois de quatro anos da instalação, posso dizer que foi o melhor investimento que já realizei. Ele nos proporcionou uma redução de 20% a 30% em nossa produção avícola. Para ter ideia, antes quando tinha 4 aviários, este custo representava a cada 60 dias uma despensa de R$12.000,00, ao passo que hoje as tarifas mínimas que pagamos fica com um valor bem abaixo. Estou muito satisfeito com esse investimento”, afirma Selson Inácio Wagner. 

Isso porque, com a instalação de sistemas fotovoltaicos, a energia que é gerada com a luz do sol permite o monitoramento e o controle de temperatura de galpões, a automação de rações, a irrigação de lavouras, o gotejamento de água para os animais, entre outros benefícios.

Como funciona a Tarifa Rural Noturna?

Criado pela Lei 19.812 de 2019, o TRN é um programa estadual que, de acordo com dados da Companhia Paranaense de Energia (Copel) pode beneficiar até 77,5 mil propriedades rurais ou estabelecimentos agropecuários e atingir mais de 1 milhão de pessoas. O Programa Tarifa Rural Noturna prevê desconto especial na fatura de energia elétrica e dos encargos decorrentes desse serviço, inclusive, no adicional de bandeira tarifária, relativa ao consumo de energia elétrica ativa no meio rural e para unidades classificadas como Cooperativa de Eletrificação Rural que obedeçam aos requisitos da Lei 19.812/2019 e aos dispostos na Lei 20.435/2020.

A Ilumisol® nasceu da ideia dos seus criadores de oferecer um produto inovador e em alta no mercado. Os módulos solares são, hoje, um produto inovador e está em alta no mercado devido à surpreendente economia gerada por eles. O foco é sempre esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelo cliente, desde o primeiro contato, passando pela análise de viabilidade de instalação e até mesmo após a entrega dos serviços prestados.

www.ilumisolenergiasolar.com.br 

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A importância da inovação em momentos de crise

Por Feliciano Aldazabal *

O mundo passa por uma das maiores crises econômicas da história. As necessárias medidas para contenção do coronavírus têm trazido, no Brasil, grandes impactos sociais e econômicos. Orçamentos públicos e privados estão submetidos a um momento de detalhada revisão, com uma definição criteriosa das prioridades e com maior cautela na escolha do “para que” e “quando” dedicar recursos cada vez mais escassos.

O investimento em inovação é fundamental para o País superar essas dificuldades. O desenvolvimento de uma vacina em tempo recorde se tornou fator estratégico não só pela questão de saúde, mas pela sua importância para a retomada da economia.

No âmbito empresarial, a digitalização é fundamental para a sustentabilidade e o desenvolvimento de novos modelos de negócio. Entre os três pilares fundamentais definidos pela União Europeia (UE) para o combate à COVID-19 nos próximos anos, está a digitalização e, portanto, o investimento em tecnologia e inovação.

O estudo “América Latina: una agenda para la recuperación”, feito em parceria pela Fundação Iberoamericana Empresarial e a Fundação Euroamérica, define estratégias para o cenário pós-Covid. No mesmo molde destacado pela UE, o estudo recomenda a melhoria dos marcos regulatórios e o reforço nos ecossistemas digitais.

Ou seja, os investimentos em inovação são vistos como fortes indutores da recuperação econômica e estão sendo considerados como fundamentais para a recuperação da economia no mundo. Infelizmente, o estímulo a esse tipo de investimento não vem ganhando o mesmo tratamento do governo brasileiro, seja pela necessidade de adequação dos incentivos já existentes, seja pelo próprio risco de continuidade dessas políticas.

Assim, temos testemunhado drásticas reduções nos orçamentos de Pesquisa e Desenvolvimento (PD&I) das empresas nacionais. Movimento iniciado ainda em 2020, mas potencializado em 2021.

É possível verificar uma diminuição significativa dos investimentos na infraestrutura interna e na mão-de-obra para PD&I nos anos em questão, e este é um fato alarmante, afinal, os postos de trabalho nas áreas de PD&I têm perfil complexo e por isso não é simples repor profissionais tão capacitados.

Criar soluções alternativas requer conhecimento teórico de base, conhecimento aplicado, criatividade e alta experiência prática. A perda desse tipo de recurso humano pode demorar anos para ser reposta, o que terá reflexos na evolução tecnológica e na competitividade da indústria nacional. Podemos estar falando de um atraso de 5 a 10 anos.

O Brasil apoia suas empresas inovadoras usando, preponderantemente, financiamentos e incentivos fiscais. Estudos dos últimos 25 anos concluem que ambas as políticas devem coexistir, e que a política tributária é a mais apta para estimular o investimento privado. Estudos da Comissão Europeia, CNEPI francês, OCDE e Instituto Monetário Internacional concluem que o incentivo fiscal gera um aumento de 13% a 28% da atividade de PD&I.

Outra conclusão da OCDE é a de que a efetividade dos incentivos fiscais depende do marco regulatório e da sua continuidade. Assim, é importante que os governos mantenham estabilidade e clareza nas políticas fiscais, para minimizar a insegurança jurídica das empresas.

O principal mecanismo de fomento à inovação no Brasil é a Lei 11.196/05, conhecida como Lei do Bem, em especial na parte dos incentivos fiscais. Ela permite que de 20% a 34% dos valores investidos em PD&I, anualmente, sejam deduzidos do imposto de renda (IRPJ) e da contribuição social (CSLL).

A Lei do Bem tem sido o principal motor de estímulo para a manutenção e o incremento da infraestrutura de PD&I. Porém, há pontos que precisam ser aperfeiçoados, a exemplo do fomento de parcerias com startups e ICTs ou dos valores aplicados em fundos de investimentos para a inovação.

Chama muita a atenção a necessidade de a empresa ter que gerar lucro fiscal para ter acesso ao incentivo. Ou seja, o fato de encerrar o exercício em prejuízo fiscal elimina automaticamente a opção do seu uso. No atual cenário de pandemia, essa exigência irá, na prática, excluir grande parte das empresas do acesso aos incentivos nos próximos anos, o que resultará na redução dos orçamentos para PD&I, na diminuição de postos de trabalho e no risco de perda de competitividade.

A rentabilidade das empresas é um ponto emergencial da política de inovação e, diante desse cenário de crise econômica e consequente perda da rentabilidade das empresas, vislumbrou-se a possibilidade de publicação de uma medida provisória que suspendesse a necessidade de lucro fiscal, para uso do incentivo fiscal, pelo menos durante 2020, 2021 e 2022.

Infelizmente, a publicação da medida está demorando mais do que o previsto, tanto que as empresas não a levaram em consideração ao definir os orçamentos de 2021. Isso aumenta o risco de desmobilização de infraestrutura tecnológica e de atraso na competitividade nacional.

Ciente da necessidade de adequação da principal política de fomento à inovação nacional diante do cenário da pandemia de Covid, a deputada Luísa Canziani (PTB/ PR) apresentou, em outubro de 2020, o Projeto de Lei de nº 4.944/20 que visa o aprimoramento da Lei do Bem. A proposta altera especialmente quanto ao uso do incentivo pela empresa em prejuízo fiscal, mas também tem o objetivo de buscar a manutenção dos investimentos e dos postos de trabalho.

A deputada, que é reconhecida por sua atuação em temas relacionados a educação e PD&I, explica que o projeto, além de enfrentar a trava do lucro fiscal para utilização do incentivo, busca criar segurança jurídica para o usufruto dos incentivos fiscais da Lei do Bem pelas micro e pequenas empresas.

A expectativa da parlamentar é que o PL 4.944/20 seja aprovado ainda esse ano, mas ressalta que a publicação de medida provisória, para ao menos suspender a necessidade de lucro fiscal para utilização da Lei do Bem, seria um importante passo do Poder Executivo para sinalizar a importância desse tipo de investimento para o desenvolvimento e recuperação da economia nacional.

Outro ponto de fundamental importância, é a continuidade das políticas de fomento à inovação no Brasil, e essa continuidade foi colocada em xeque com a promulgação da Emenda Constitucional nº 109/2021, que no seu artigo 4º prevê a redução de incentivos fiscais de forma linear.

Tal medida, coloca em risco diversos incentivos fiscais concedidos no Brasil para apoio das atividades de PD&I sem qualquer análise de mérito ou de importância estratégica para o país, representando mais um duro golpe nos investimentos em inovação realizados pelas empresas nacionais.

A deputada Luisa Canziani mostra preocupação com o texto promulgado pela EC 109/21 e defende que haja uma discussão maior sobre o tema no Congresso Nacional antes da realização de quaisquer cortes, além disso menciona que deputados e senadores estão estudando formas de blindar os incentivos considerados estratégicos para o desenvolvimento do país, como os relacionados a PD&I.

A parlamentar reconhece a importância da manutenção desses incentivos e também da previsibilidade que tais políticas de fomento devem ter, ainda mais diante de cenário tão controverso como o que vivemos hoje.

A medida descrita no artigo 4º da EC 109/21, além de colocar em xeque os incentivos fiscais relacionados a inovação no Brasil, também levam um clima de incerteza para as empresas nacionais, que já estavam adotando políticas mais cautelosas de investimento em PD&I, por conta do cenário econômico mundial, e agora, tendem a diminuir ainda mais os gastos pelo menos até possuírem uma visão mais clara do que ocorrerá com os instrumentos de fomento à inovação nacional, entre eles a Lei do Bem.

O momento é de fortalecimento dos ambientes e dos investimentos relacionados a PD&I e não de desmobilização de políticas, perda de postos de trabalho qualificados e de competitividade, assim, é de suma importância que as políticas de fomento à inovação no Brasil sejam mantidas e aprimoradas, conforme o PL 4.944/20 da Deputada Luisa Canziani, fortalecendo a retomada do crescimento no país pós-pandemia.

* Feliciano Aldazabal é Diretor de Inovação do FI Group

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Prevenção e tecnologia são aliadas contra os furtos e roubos de veículos

São Paulo, SP 5/5/2021 – Em média, 12 veículos são roubados ou furtados a cada hora apenas no estado de São Paulo.

Mesmo com as restrições de circulação das últimas semanas, carros, motos e outros veículos continuam sendo alvos de ações criminosas em todo o estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, somente em janeiro e fevereiro de 2021 foram registrados 5.259 roubos e 11.981 furtos de veículos – um total de 17.240 ocorrências.

Esses números significam que, em média, 12 veículos são roubados ou furtados por hora. A Secretaria de Segurança Pública ainda informa que esse tipo de ação criminosa é o segundo roubo mais comum em todo o estado, correspondendo a 12,5% do total de ocorrências. Este número só é menor do que o roubo a transeuntes.

Outros dados da secretaria mostram que houve uma redução nos índices de crimes a veículos durante a pandemia, especialmente nos meses de abril e maio de 2020. A quantidade de roubos e furtos em abril do ano passado, por exemplo, caiu 45% em comparação a janeiro do mesmo ano. Os índices, porém, especialmente a partir de julho de 2020, voltaram a subir consideravelmente. Em dezembro do ano passado e em janeiro e fevereiro deste ano, a média de roubos e furtos foi 41% maior do que em abril de 2020, mês com os menores números desde o início da pandemia.

Mais segurança contra crimes

Rastreadores são opções de alta tecnologia que oferecem aos motoristas mais chances de recuperar veículos em caso de roubos ou furtos. Especialista no setor, a empresa de rastreamento, localização e recuperação de veículos Dr. Localiza aponta que, de acordo com seus dados coletados, já recuperou mais de 500 mil veículos pois efetivamente fazem e cumprem as necessidades técnicas e contratuais para que o rastreador efetivamente funcione.

Algumas medidas simples de prevenção podem ajudar na inibição dos criminosos. “Somente em 2020, na capital de São Paulo, foram mais de 43 mil veículos furtados. Simples atitudes preventivas, como verificar se o carro foi realmente trancado, podem ajudar a minimizar muito esse tipo de ação”, explica Patrícia Jardim, Diretora da Dr. Localiza.

Dar preferência a estacionamentos fechados, escolher ruas com boa iluminação na hora de estacionar, não deixar dentro do veículo itens de valor que possam atrair a atenção e estar atento ao movimento em redor quando estacionar são outras atitudes que podem, e muito, ajudar a prevenir a ação de criminosos.

No caso de assaltos, a principal recomendação do Manual de Auto Proteção da Polícia Militar do Estado de São Paulo é não reagir. Mesmo que seja apenas um assaltante realizando a abordagem, ele pode ter outras pessoas fazendo sua cobertura. Portanto, a orientação é que a vítima obedeça a tudo o que lhe for pedido. Além disso, deve evitar olhar os criminosos nos olhos, não discutir e tentar manter a calma. Os movimentos devem ser lentos e a pessoa não deve intervir de forma alguma para evitar o roubo. Após a ocorrência, a vítima deve procurar imediatamente a polícia, ligando para o 190, e acionar sua empresa parceira de recuperação veicular ou seguro, se for o caso.

Outra informação que pode ser útil na prevenção de crimes é escolher veículos que não são tão visados por criminosos. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), os cinco veículos mais roubados no Brasil em 2020 foram, nesta ordem, o Hyundai HB20, o Chevrolet Onix, o Toyota Corolla, o Volkswagen Gol e o Renault Sandero.

Uma nova solução

A empresa de rastreamento e localização de veículos Dr. Localiza tem apostado em novas tecnologias e inovações. De acordo com relatórios da empresa, com a ajuda da inovação em tecnologia de ponta, a empresa chegou a 100% na taxa de recuperação de veículos e com isso são mais de 500 mil automóveis recuperados em todo o Brasil.

Soluções corporativas

Os benefícios da tecnologia são ainda maiores para as empresas, que podem optar pelo monitoramento de toda a frota, diminuindo os custos e melhorando a logística do negócio.

Para saber mais informações basta acessar www.drlocaliza.com.br

Fontes:

Dr.Localiza

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – www.ssp.sp.gov.br

Manual de Auto Proteção da Polícia Militar do Estado de São Paulo – www.ssp.sp.gov.br/media/documents/ssp_manual-seguranca.pdf

Superintendência de Seguros Privados – www.novosite.susep.gov.br

Website: http://www.drlocaliza.com.br



Grupo de teatro de Uberlândia-MG apresentará monólogo na internet

Uberlândia-MG 5/5/2021 – Cena do Palhaço Jhuca Tchutchuca vai ao ar na próxima sexta-feira (07/05), às 19h, pelo Instagram da Trupe de Truões.

Dando prosseguimento às atividades virtuais, devido à pandemia da Covid-19 e à restrição de apresentações presenciais ao público, o grupo de teatro de Uberlândia-MG, Trupe de Truões, realizará, na próxima sexta-feira (07/05), às 19 horas, via IGTV no perfil da trupe no Instagram, a apresentação da cena “Procura-se um mozão”, um monólogo do Palhaço Jhuca Tchutchuca, interpretado pelo ator mineiro Ricardo Augusto.

A cena traz a saga de um palhaço que deseja encontrar um amor. O ponto de partida para a criação desse trabalho é o tema “Relacionamento Gay” na perspectiva do palhaço Jhuca que, ao se perceber sozinho no mundo, está decidido a encontrar o seu grande amor com quem sonha em se casar.

A exibição gratuita e o trabalho ficarão disponíveis para quem quiser assistir depois. Segundo a coordenadora de comunicação da Trupe de Truões, Amanda Barbosa, “Procura-se um mozão” é indicado para o público adolescente, jovens e adultos em geral, especialmente o público interessado na arte da palhaçaria e comédia; artistas e profissionais atuantes na área das artes cênicas. “A intenção de deixar o material disponível no IGTV do nosso Instagram é para que mais pessoas possam ter acesso ao teatro. Esse é um dos grandes benefícios que a internet proporciona: a democratização da arte”, destaca a integrante do grupo teatral.

Apoio

A cena curta conta com o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, por meio do edital “Arte Salva” 02/2020 (T.C Secult/21200478/2020) lançado em junho de 2020 como uma forma de apoio aos artistas mineiros que tiveram que interromper suas atividades culturais em decorrência da pandemia de Covid-19.

Serviço

O quê: Cena Curta “Procura-se um mozão”
Quando: 07 de maio (sexta-feira) às 19h
(A cena ficará disponível no Instagram após a estreia)
Onde: IGTV do Instagram da Trupe de Truões: @trupedetruoes
Quanto: Acesso Gratuito

Ficha Técnica

Idealização, Argumento e Atuação: Ricardo Augusto
Direção, Iluminação e Sonoplastia: Ronan Vaz
Apoio Técnico: Ernane Fernandez e Tamara dos Anjos
Captação e Edição: Amanda Barbosa
Produção Executiva: Ernane Fernandez
Produção Geral: Estrupícios Produções Artísticas LTDA
Realização: Trupe de Truões

Website: http://trupedetruoes.com.br/



Família Moto G continua crescendo: Chegou o moto g20

A Motorola apresentou mais um integrante da familia Moto G, agora é a vez do moto g20, smartphone com avançado sistema quad câmera, tela imersiva com alta taxa de atualização, duração de bateria estendida e desempenho incrível. 

Com foco na câmera, o modelo possui um sensor principal de 48MP com tecnologia quad pixel, além de lente ultrawide capaz de enquadrar mais elementos na cena. 

Já o sensor macro oferece ao usuário a possibilidade de close-ups. O moto g20 conta também com um sensor de profundidade que permite um efeito borrado para o fundo dos retratos, como em imagens profissionais. A câmera de selfies é de 13 MP.

Sua tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas com proporção 20:9 possui taxa de atualização de 90 Hz, o que garante imagens mais nítidas em movimento, e navegação mais suave.

A bateria é de 5.000 mAh, o que garante um bom dia de uso, possibilitando ouvir música via streaming, assistir vídeos ou curtir os jogos prediletos sem ter de procurar uma tomada.

Segundo a empresa, seu processador octa-core customizado oferece desempenho gráfico 38% melhor. É possível perceber o desempenho melhorado ao jogar, assistir a vídeos ou fotografar uma saída noturna com os amigos – e gastando pouca bateria –, graças aos 4 GB de memória RAM.

Com 64 GB de armazenamento integrado, há muito espaço para armazenar fotos e videos, que podem ser expandidos por meio de cartão microSD de até 256 GB. 

A experiência de software faz com que todas as interações com o smartphone sejam ótimas. O sistema operacional Android 11 é bem limpo, e está otimizado para oferecer a melhor experiência para o usuário. 

Disponibilidade
O moto g20 está disponível no Brasil  em duas cores: azul e pink. O lançamento poderá ser encontrado nos canais próprios e principais varejistas do País pelo preço sugerido de R$ 1.699. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Microsoft estende assinatura do Microsoft 365 para a partir de 1° de maio

Durante esse momento desafiador que todos nós estamos vivenciando com a pandemia de COVID-19, a tecnologia se tornou ainda mais fundamental para dar continuidade ao trabalho, ao estudo remoto e a reinvenção dos negócios. Desde o último ano, os usuários precisaram se adaptar e se tornar ainda mais digitais.

Pensando em ampliar o suporte para os consumidores e contribuir para o aumento da produtividade nesse momento em que todos nós estamos cada vez mais conectados, a partir de amanhã, 1° de maio, a Microsoft oferecerá três meses a mais de assinatura do Microsoft 365 para aqueles que adquirirem um computador ou notebook em lojas físicas e online de todo o país e assinarem o pacote de 12 meses do serviço no ato da compra.

Ao todo, o usuário terá 15 meses de acesso e, só depois desse período, precisará renovar a assinatura.

Com o Microsoft 365 é possível utilizar aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook de qualquer dispositivo com Windows, macOS, iOS e Android, armazenar arquivos em nuvem, ter segurança avançada para e-mail e arquivos, e suporte técnico contínuo.

“O modelo de assinatura tem crescido no mercado e beneficiado empresas e consumidores por ter pacotes e custo adequados ao bolso e necessidades de cada usuário. De acordo com pesquisa da Zuora/The Harris Poll feita com mais de 13 mil pessoas em 12 países, em 2021, já são 78% dos consumidores globais com pelo menos um serviço por assinatura. Em 2018, data da última pesquisa, eram 71%”, afirma Adriano Galvão, VP de vendas e marketing da Microsoft Brasil. “Durante a pandemia, o Microsoft 365 permitiu que as pessoas se aproximassem mesmo com o distanciamento social e isso contribuiu para a continuidade da produtividade em casa e em qualquer lugar”, completa.

O Microsoft 365 está disponível para um usuário no pacote M365 Personal ou para duas até seis pessoas no M365 Family. Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Banda recifense lança música e clipe inspirados no minimalismo

Recife, PE 4/5/2021 – A intenção era trazer uma mensagem de positividade para o ano de 2021, em meio ao contexto de pandemia. E também um chamado ao minimalismoAs colaborações para a criação da canção e do videoclipe da Sargaço Nightclub contaram com integrantes da cena musical de Pernambuco e de outros estados

O minimalismo prega que viver com menos posses pode dar liberdade para se ter uma vida com mais propósito. O termo tem origem em movimentos de arte do século 20, os quais procuravam usar o mínimo de elementos visuais nas criações. Pouco a pouco, a palavra foi sendo transportada para a área social e seu sentido foi tomado como uma contraposição ao consumismo desenfreado, que ainda domina a sociedade. A mais recente pesquisa do Instituto Akatu mostrou que 76% dos cidadãos brasileiros ainda não praticam o consumo consciente.

As pessoas que seguem o minimalismo procuram manter uma postura existencial que estimula o desapego dos bens materiais, a valorização do tempo, maior foco na saúde e em realizações pessoais.

Foi baseado nesse estilo de viver que a banda recifense Sargaço Nightclub buscou inspiração para compor a música “Minimilaze Já!”. “Esses tempos de isolamento nos fizeram refletir sobre a ideia de que não precisamos de muita coisa para sermos felizes. Também aproveitamos para levar uma mensagem de positividade para o ano de 2021, em meio ao contexto de pandemia”, diz Marcelo Rêgo, vocalista e guitarrista.

Para criar a canção, a Sargaço Nightclub desenvolveu um projeto visando aproximar o público do processo de composição do grupo. Surgiu assim o “C’MON – Construção Musical On-line”, iniciativa que se dividiu em duas etapas.

Na primeira, as pessoas se cadastraram em uma ficha de inscrição e sugeriram ideias para a criação de uma nova música.

Na segunda, a banda apresentou o resultado do brainstorm coletivo com o lançamento de “Minimalize Já!”. O single estreou, no dia 27 de abril, nas plataformas digitais. O clipe pode ser visto no canal da banda no Youtube, no link https://www.youtube.com/watch?v=ZoyiJtB-UAY .

Novos nomes da cena pernambucana

As colaborações contaram com integrantes da nova cena musical local de Pernambuco, como a cantora Carina Mayara e de integrantes das bandas Lady Newton, Conspiração Alienígena e Travadores. Do Sul e Sudeste participaram o gaúcho Carlos Negrito e o poeta Ricardo Guima, de Belo Horizonte. Ele é autor de “A Cor do Desejo”, música gravada por Ney Matogrosso no CD “Beijo Bandido”. O arranjo de “Minimalize Já!” ainda contou com a participação especial do violoncelista Gabriel Conolly, que reside atualmente em Lisboa.

Formada por Marcelo Rêgo e Sofia França, a Sargaço Nightclub lançou seu disco de estreia “Istmo”, em setembro de 2020. O trabalho contou com a colaboração de diversos músicos da cena local e foi gravado no SB Music Studio e no Estúdio Apollo 17. O primeiro single de “Istmo”, batizado de “Hibakusha”, ganhou um clipe com participação especial da atriz Hermila Guedes.

O projeto “C’MON – Construção Musical On-line” e a gravação da música e do clipe de “Minimalize Já!” foram viabilizadas com recurso da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura de Pernambuco por meio de edital da Secretaria de Cultura Pernambuco. 

Website: https://linktr.ee/SargacoNightclub



BIG Festival 2021 começa hoje com mais de 100 jogos para jogar de graça

O BIG Festival começou ontem (3) e até o próximo domingo (9), oferece ao público mais de 60 horas de programação totalmente online e gratuita e mais de 100 jogos para jogar de casa.

Programação e palestras educativas
Entre os dias 4 e 8 de maio, o evento apresentará mais de 100 palestras e mesas-redondas sobre o universo dos games, trazendo grandes nomes do mercado como Xbox, Ubisoft, Bioware, TikTok e Nintendo. As palestras acontecerão ao vivo, sempre a partir das 9h30, e continuarão disponíveis sob demanda nos canais oficiais do BIG após seu término.

Os temas contemplam desde carreiras, investimentos, educação, saúde e criação. A programação completa pode ser vista aqui e, abaixo, listamos alguns destaques:

MentalPlus: Game contra as sequelas da COVID-19
Como os games podem auxiliar no combate à pandemia? Confira com os responsáveis pelo MentalPlus®, jogo brasileiro homologado pela OMS.
Quando: 6 de maio (quinta-feira), das 10h00 às 10h30.

Atraindo Investimentos para Games
Um painel, moderado por Fernando Campos da Nuuvem, para debater sobre a difícil tarefa de atrair investimentos para seu estúdio ou empresa de games.
Quando: 6 de maio (quinta-feira), das 11h30 às 12h30.

Carreiras em Games: Devs do Brasil para o Mundo
Um papo descontraído com Ivannoska Gurgel, Sr. Manager, Development Management, da Riot Games, contando sua trajetória do Brasil para o Chile, Alemanha e Estados Unidos.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 18h00 às 18h30.

Oi Futuro: Aprendizado por meio de jogos
O Núcleo Avançado em Educação – NAVE investiga a aprendizagem criativa e lúdica articulada ao currículo do ensino médio.
Quando: 8 de maio (sábado), das 10h00 às 10h30.

As palestras serão divididas em 15 trilhas de conteúdo e outros destaques da programação incluem grandes empresas como a Capcom, que fará o anúncio dos dubladores brasileiros da versão em português do Resident Evil Village durante o BIG Festival, na sexta-feira, dia 7 de maio, das 20h00 às 21h00; a DC, que vai falar sobre o lançamento da série de animação Sociedade da Justiça: 2º Guerra Mundial, no dia 8 de maio (sábado), das 14h00 às 14h30; e a Wildlife, que vai falar sobre desenvolvimento de jogos e a história da empresa, logo em seguida, no dia 8 de maio (sábado), das 15h00 às 15h30.

Outros grandes nomes do mercado de games também escolheram o BIG Festival para ser o palco dos seus anúncios, como INTZ, Loud e NewZoo.

BIG Publishers: Grandes nomes do mercado
Em 2021, o BIG oferecerá também a oportunidade de navegar por diversos estandes virtuais de grandes nomes do mercado como Epic Games, Warner Bros, Google, Bandai, Oi e Microsoft. Os estandes estão equipados com novidades das empresas e informações sobre os anúncios e lançamentos de cada marca. Veja todas as empresas participantes aqui .

Jogos para serem jogados de graça e de casa
Esse ano o BIG resolveu inovar e é o primeiro evento de games do mundo a oferecer jogos ainda não lançados no mercado para o público jogar de casa e de graça. No total, são mais de 100 jogos que poderão ser baixados pela plataforma do BIG e jogados de graça durante o evento (entre 3 e 9 de maio). A lista completa pode ser vista aqui.

A Premiação
Não seria bem um BIG sem a já tradicional cerimônia de premiação. Este ano o evento teve recorde de inscrições com mais de 510 jogos. O júri selecionou 96 jogos de 25 países diferentes como finalistas de 17 categorias diferentes e o Brasil representa 30% dos jogos finalistas .

A cerimônia acontecerá no dia 6 de maio (quinta-feira), a partir das 21h30 e a lista completa de finalistas você pode ver aqui.

BIG E-Sports
O BIG E-Sports é a área de torneios amadores do evento, abertos à toda comunidade gamer interessada, com inscrições gratuitas e prêmios em dinheiro, totalizando R$ 14.000.

Durante o evento será realizado o 1º torneio de Suspects: Mansão Mistério do mundo, além de competições de Brawl Stars e Minecraft. Haverá também uma ação especial de Fall Guys, onde o público poderá jogar partidas contra a influenciadora Nyvi Estephan.

Negócios
Além de falar com o consumidor final, o BIG Festival promove o lado B2B do mercado de games nacional através de uma plataforma de matchmaking exclusiva do BIG, que conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de sua história, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2.100 empresas e movimentou mais de US$ 200 milhões. Para este ano, a estimativa é movimentar em torno de US﹩50 milhões, um número expressivo para um ano ano como 2021.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.

Serviço
Big Festival
Quando: 3 a 9 de maio
Onde assistir: Nimo TV

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Sistema de Consórcios avança em pautas de sustentabilidade

Salvador, Bahia. 4/5/2021 – “Nos comprometemos diariamente a fazer todo o possível para maximizar os nossos impactos positivos e neutralizar os negativos”. Jorge Freire, CEO BomConsórcio.Orientação para impacto ocupa espaço definitivo em agendas corporativas do setor

Nos últimos anos, uma onda de conscientização tem ganhado espaço no mundo corporativo e levado às companhias uma preocupação cada vez maior em trazer retornos para a sociedade, e não visar apenas o lucro. Esse movimento se reflete em empresas dos mais variados setores, incluindo o de consórcios, que hoje conta com quase 8 milhões de consorciados ativos em todo o país, respondendo por 3,9% do PIB brasileiro. Como reflexo dessa orientação, o setor acaba de ter a primeira empresa certificada como parte do Sistema B, movimento global de companhias que utilizam seu poder de mercado para solucionar temas sociais e ambientais.

Com um processo de certificação rigoroso, o Sistema B avalia e comprova o propósito socioambiental das empresas participantes, em relação ao impacto produzido pelas suas atividades. Com apenas 3.600 companhias devidamente certificadas em todo o mundo, sendo 672 empresas na América Latina e 182 no Brasil, o Sistema conferiu recentemente o status de certificada ao BomConsórcio, fintech que atua com a realocação de cotas de consórcio, ajudando as Administradoras a oferecerem soluções a consorciados desistentes.

Conhecido como um dos mais sólidos do país, o sistema de consórcios foi um dos poucos a manter seu crescimento mesmo durante a pandemia. Foram mais de 3 milhões de novas adesões, avançando, em 2020, 5,2% no total de cotas vendidas em comparação com o ano anterior. No entanto, mesmo registrando novos recordes de adesão, o sistema também se depara com consorciados que, afetados pelas oscilações da economia, perdem capacidade de pagamento e acabam tendo que desistir das suas cotas.

Pensando nisso, o BomConsórcio traz um modelo de atuação capaz de devolver aos consorciados os recursos investidos em suas cotas de consórcio com taxas justas, permitindo que eles reorganizem suas finanças. “Nossas pesquisas mostram que, atualmente, 62% das pessoas que vendem suas cotas de consórcio o fazem para amortizar dívidas”, diz Jorge Freire, CEO da companhia. Operando em parceria com algumas das maiores Administradoras de Consórcios do país e grandes fundos de investimento, a fintech já realizou negociações com cerca de 90 mil consorciados, correspondendo a aproximadamente R$ 800 milhões em direitos creditórios.

As empresas que recebem a certificação B não só geram impactos positivos para a sociedade e o meio ambiente, como firmam o compromisso de manter sua posição no mercado como empresas comprometidas com o meio ambiente e a sociedade. Dessa forma, atraem também profissionais e parcerias comerciais igualmente alinhados com esses valores.

“O compromisso com o impacto socioambiental consta no estatuto da empresa aprovado pelos acionistas e destaca-se nas atribuições do Conselho de Administração e Diretoria. Acreditamos que toda e qualquer ação gera impacto, e nós nos comprometemos, como indivíduos e empresa, a fazer todo o possível para maximizar os nossos impactos positivos e neutralizar os negativos. Há uma identidade muito clara entre o BomConsórcio e o Sistema B, por isso estamos muito orgulhosos de conquistar esta certificação”, diz Freire.

Fundada em 2014, o BomConsórcio conta hoje com colaboradores distribuídos entre as unidades de Salvador e São Paulo. Hoje todas as vendas são realizadas online através do site www.bomconsorcio.com.br, possibilitando a consorciados de todas as partes do país a recuperação do dinheiro investido em poucos dias, sem sair de casa.

 

Website: https://www.bomconsorcio.com.br



Trackmob cria conselho consultivo para fortalecer gestão e governança

São Paulo, SP 4/5/2021 – O conselho chega para somar esforços e nos auxiliar no processo de tomada de decisão estratégica da companhia de modo a ajudar no crescimento da Trackmob.Para atender os desafios do crescimento de uma empresa é preciso investir e se preparar para o que está por vir. Assim, a Trackmob, empresa especializada em inteligência de doação para o terceiro setor e que atende as maiores organizações não governamentais do país, criou um conselho consultivo, composto por cinco nomes, para auxiliar nos novos desafios.

Cada um dos conselheiros possui ampla experiência em sua área de atuação. O time de experts é formado por Maria Cristina (Kika) Ricciard, investidora anjo e conselheira focada em inovação e governança de diversas startups, Marie Timoner, Head de Desenvolvimento de Negócios de uma das maiores varejistas do país e que há mais de 10 anos participa do ecossistema de startup seja como empreendedora ou promovendo o seu desenvolvimento, Marcelo Velloso, diretor geral de uma das principais fintechs do país, André Pina, sócio e diretor executivo da de uma das principais empresas de crédito no país e Ricardo Coelho, executivo do mercado de Venture Capital.

“O conselho chega para somar esforços e nos auxiliar no processo de tomada de decisão estratégica da companhia de modo a ajudar no crescimento da Trackmob. São poucas as empresas que somente se dedicam a apoiar o desenvolvimento do 3º setor e esse tipo de fortalecimento nos permitirá evoluir ainda mais”, comemora Jonas Araújo, CEO da Trackmob.

“É um orgulho fazer parte desse projeto que já é bem-sucedido. É importante ressaltar que é possível realizar esse tipo de trabalho com fins lucrativos. A Trackmob emprega talentos e muita tecnologia. Além de dar um retorno muito forte para a sociedade viabilizando as doações”, destaca Marcelo Velloso.

A tecnologia se tornou um dos únicos pontos de conexão na vida das pessoas durante o período de distanciamento social. Com isso, o terceiro setor foi prejudicado. Eventos com renda revertida para as entidades, como almoços, shows, bingos e muitos outros, passaram a não acontecer. Isso fez com que a Trackmob e suas ferramentas se tornassem ainda mais importantes para a sobrevivência das entidades, já que permitem a realização de doações a distância.

“O principal papel do comitê é trazer uma visão ampla e trocar experiências, cada um com sua expertise, com os fundadores da Trackmob. Isso nos permitirá fazer com que a empresa cresça e atinja seus objetivos e continue com o impacto social tão importante na vida das pessoas”, destaca Marie Timoner.

Os resultados da criação do conselho começam a aparecer. No início de 2021, a Trackmob foi uma das startups escolhidas para o programa Scale-Up, da Endeavor e durante cinco meses irão receber mentoria e aceleração, além do apadrinhamento de um dos empreendedores da rede, que conta com grandes nomes do mercado atual.

Website: https://trackmob.com.br/



Dia das Mães é celebrado com playlist especial com músicas de atitude

São Paulo 4/5/2021 – Homenagem resgata músicas que marcaram décadas.

A história do rock vem sendo construída desde sempre por mulheres fortes, que encontraram na música uma voz para cantar suas angústias, protestos, sentimentos e vontades, buscando mudanças nos comportamentos da sociedade e também fazer boa música. O caráter rebelde e contestador do estilo serviu como um novo caminho para reivindicarem seu espaço e cantarem sobre o que bem entendessem.

O dia das mães é uma das datas mais importantes do calendário, por carregar em si diversos significados. Um deles é retribuir a dedicação e carinho delas na criação de seus filhos. Algumas mães dividem seu tempo com suas carreiras musicais. A cantora baiana Pitty sempre mostrou determinação em levar sua música ao público, seja como baterista ou como vocalista de bandas de hardcore na Bahia, nos anos 1990. Há quase duas décadas com a banda que leva seu nome, ela se tornou mãe e assimilou mais esta função, e declarou que não se vê mais não sendo uma mãe.

Uma das vozes mais marcantes da música pop da atualidade, Pink foi uma das principais atrações do último Rock in Rio, com um show aclamado como um dos melhores do festival. Na apresentação, assim como em toda sua turnê, ela exibiu um vídeo chamado “My Daughter is Beautiful”, uma conversa com a pequena Willow, de nove anos. Unindo estes dois mundos, o da música e o da maternidade, este ano a cantora lançou o single “Cover Me in Sunshine”, em que mãe e filha cantam juntas.

Para representar a força das mulheres, foram criadas a playlist e uma página especial “as mães do rock”,  reunindo músicas de vinte e quatro grandes artistas de atitude, e oferecendo também uma pequena biografia de cada uma delas, que são: Amy Lee (Evanescence), Alicia Keys, Baby Consuelo, Cassia Eller, Cher, Chrissie Hynde, Cyndi Lauper, Diana Ross, Elis Regina, Elza Soares, Fernanda Takai, Kim Gordon (Sonic Youth), Lauryn Hill, Lucinha Turnbull, Madonna, Patti Smith, Pitty, P!nk, Rita Lee, Sandra de Sá, Tina Turner, Tiê, Vanessa da Mata e Tarja Turunen. Essas são apenas algumas artistas que representam as mães do mundo inteiro através de sua força e arte.

O lançamento oficial da playlist no Spotify aconteceu em 1º de maio, e ficará disponível até 10 de maio, um dia depois do domingo do Dia das Mães.

Playlist: www.schoolofrockonline.com.br/maes-do-rock

Realização: School of Rock Brasil

Apoio: Cacau Show, Tagima e OneRpm

Website: https://www.schoolofrockonline.com.br/



Serviços de stream aquecidos no Brasil e masterclass de finanças ganham força

São Paulo 4/5/2021 – Nunca foi tão fácil aprender a operar na bolsa de valores.Dia 22 de abril foi lançada o serviço de stream da Touro Class, com 40 mil pessoas assistindo à masterclass 100% voltada para o mercado financeiro, com séries práticas de como operar na bolsa de valores.

Nos últimos anos e principalmente nos últimos meses, a educação online se tornou uma parte integrante da vida de todas as pessoas e a evolução nesse segmento foi em uma velocidade nunca antes vista na história e paralelamente a tudo isso, o ingresso de novas pessoas no mercado financeiro também atingiu marcas históricas.

O número de brasileiros investindo na bolsa hoje é maior do que o de qualquer outro momento da história, só o número de CPFs cadastrados na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) subiu 92,1% em 2020, passou de 1.681.033 de dezembro de 2019 para 3.229.318 no mesmo mês do ano passado, e a maioria desses novos investidores ingressaram no mercado apenas no último ano (fonte: B3 e Poder 360).

Entendendo esse progresso na educação, a necessidade de novas formas de aprendizado e a crescente demanda dos novos investidores por conteúdos que realmente pudessem capacitá-los para o mercado financeiro, nasceu a Touro Class.

Através de aulas com os especialistas renomados em investimento do país, os assinantes aprendem como são feitos os investimentos de cada especialista, mostrando na prática como operar no mercado financeiro nacional e internacional, a Touro Class marca o início de uma nova fase da educação online no mercado financeiro.

A Touro Class, por meio de stream, permite que qualquer pessoa com um baixo investimento possa ter acesso a conteúdo sobre o mercado financeiro e qualquer modalidade de investimento que exista.

A plataforma também conta com um sistema de inteligência artificial, para adaptar e transmitir o conteúdo com base nos níveis de dificuldade de cada aluno, de forma individual.

Os conteúdos abordados são simples e práticos, com aulas sobre investimentos em diversos segmentos como Swing Trade, Day Trade, Buy and Hold, Opções, Forex, Mercado Imobiliário, Leilões de imóveis, mentalidade financeira e qualquer outra modalidade que exista ou venha a existir. 

Independentemente do nível de conhecimento do assinante, a plataforma vai oferecer um conteúdo adaptável a qualquer nível de conhecimento. Seja para quem está começando do zero e quer dar os primeiros passos, ou então quem já investe, mas deseja melhorar os seus resultados.

Além disso, essa é uma plataforma 100% brasileira que faz a junção de dois pilares: tecnologia + educação online, onde são oferecidas soluções que efetivamente ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos no mercado financeiro.

Website: https://touroclass.com



Décima Segunda edição do Congresso Paulista de Educação Médica tem “Inovação na Formação Médica” como tema central

São José do Rio Preto, SP 4/5/2021 – O CPEM é o mais importante congresso de educação médica de SP, com o propósito de contribuir para o aprimoramento dos cursos de medicina” Dr.Toufic Anbar Neto.Congresso reúne escolas médicas em formato online entre os dias 05 e 08 de maio de 2021. Palestrantes internacionais estão entre convidados.
No total, serão mais de 60 palestras, onde mais do que discutir medicina, será discutido educação.

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p style=”margin-bottom: .0001pt;text-align: justify”>Reunir todas as escolas médicas para discutir o que há de mais avançado no ensino de medicina, para que se possa formar profissionais de melhor qualidade é o objetivo do 12º CPEM – Congresso Paulista de Educação Médica. O congresso, que será realizado de forma virtual, entre os dias 05 e 08 de maio, será pautado pela inovação na formação médica.

 

O formato do congresso será dinâmico, com mesas redondas compostas por miniconferências de 15 minutos cada e ampla discussão. Ao término de cada dia, uma conferência magna com temas centrais de forte impacto para a educação médica.

 

Entre os convidados, podemos citar:

 

Carlos Fernando Collares – considerado um dos maiores especialistas do mundo em avaliação de educação médica. Trabalha desde 2012 como professor assistente em Educação Médica na Faculdade de Medicina, Saúde e Ciências da Vida (Faculty of Medicine, Health and Life Sciences) da Universidade de Maastricht, na Holanda.

 

Clóvis de Barros Filho – Bacharel em direito e jornalismo, mestre em Ciências Políticas e doutor em Ciências da Comunicação.

 

Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e entre outros países podemos citar Uruguai, França, México, Argentina, Espanha e Portugal.

 

Sat Bir Singh Khalsa – Professor na faculdade de medicina de Harvard Medical School (Estados Unidos) e Neurocientista Associado na Divisão de Sono e Distúrbios Circadianos, nos Departamentos de Medicina e Neurologia, Brigham and Women’s Hospital, em Boston. É pesquisador na área de medicina corpo-mente, com especialização em terapia de ioga.  Desde 2007atua como Diretor de Pesquisa no Centro Kripalu para Yoga e Saúde em Massachusetts e no Instituto de Pesquisa Kundalini no Novo México.

 

Stewart Mennin – é Professor Emérito de Biologia Celular e Fisiologia e ex-Reitor Assistente de Desenvolvimento Educacional e Pesquisa da Escola de Medicina da Universidade do Novo México.

 

No total, serão mais de 60 palestras, onde mais do que discutir medicina, será discutido educação.

 

Importante pilar do congresso serão as sessões de apresentação de trabalhos científicos, onde haverá oportunidade de conhecer práticas e inovações realizadas na educação médica.

 

O público-alvo são profissionais envolvidos com educação em saúde, seja de graduação, residência médica e pós-graduação.

 

Para o presidente da comissão organizadora do CPEM e diretor geral da faculdade de medicina FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto, organizar o Congresso Paulista de Educação Médica e reunir quem pensa e faz educação é uma importante missão. Leva o nome de São José do Rio Preto para todo o Brasil.

 

“O CPEM é o mais importante congresso de educação médica do estado, que tem o propósito de contribuir para o aprimoramento da qualidade dos cursos de medicina, a partir do compartilhamento de experiências, apresentação de evidências científicas e inovações relativas ao campo da formação de profissionais da saúde, além do debate dos temas emergentes que interessam aos gestores, professores e estudantes de medicina, e em última análise, à toda a sociedade que recebe o cuidado à saúde. É o maior congresso das regionais da associação brasileira de educação médica com palestrantes internacionais e participantes de todo o Brasil”, explica Dr. Toufic.

 

A FACERES, no ano de 2020, organizou um congresso on-line de educação médica, o 2º Congresso Caipira de Educação Médica da FACERES, “Caipirão”, com mais de 5 mil participantes de todo o Brasil e 12 países, e também o maior congresso de iniciação científica do Brasil, o SEPS, que contou com representantes de mais de 500 comitês de ética dos 814 existentes no Brasil e mais de 2 mil participantes.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site do 12º CPEM até o dia 06 de maio.

 

Mais informações: https://cpem.org.br/2021

Website: http://www.faceres.com.br



BRZ Infra Portos é uma oportunidade de investimento em infraestrutura no Brasil, diz XP

São Paulo 4/5/2021 – Uma grande virtude no mundo dos investimentos é perceber as oportunidades antes que todos as vejam. A XP introduziu a recomendação de compra do fundo de investimento FIP-IE BRZ Infra Portos (BRZP11) com participação em infraestrutura, segundo relatório divulgado. O ativo está com o preço-alvo de R$120,00 por cota e um potencial de valorização de 64%.

De acordo com os analistas da XP, o ativo oferece uma atraente oportunidade de investimento, com base em: posicionamento estratégico no ciclo de investimento, cenário competitivo favorável e valuation atrativo sob várias métricas.

O BRZ Infra Portos (BRZP11) é um FIP-IE que investe atualmente em ações de um único ativo. O principal objetivo é potencializar o fluxo de dividendos e a valorização das cotas por meio de investimentos em ativos diferenciados da indústria portuária. A estratégia do Fundo é participar da governança das investidas com gestão ativa, de modo que o alinhamento de interesse das investidas e investidores seja favorável.

De acordo com a XP, a indústria portuária no Brasil mostrou um perfil de crescimento estável e resiliente na última década, com os volumes de contêineres aumentando a um crescimento médio de ~5% de 2010-20, muitas vezes superando o crescimento do PIB ao longo desse período.

“Vemos o único ativo da BRZ Infra Portos (Porto de Itapoá) bem posicionado para capturar a demanda futura na região sul do Brasil. Em nosso caso-base, esperamos que a atual capacidade portuária de 1,2 milhão de TEUs se expanda em 50% para 1,8 milhão até 2024. Tal plano de investimentos (e expansão de capacidade) implica uma grande vantagem competitiva para o Porto de Itapoá.”, afirma o documento.

O investidor pessoa física, em fundos de infraestrutura, tem benefício fiscal (isenção ou alíquota zero) sobre rendimentos distribuídos e sobre ganho de capital, potencializando o retorno esperado para esta classe de investidores. No caso do BRZP11, esses benefícios são potencializados pela crescente expansão do ativo investido e pelos diferenciais competitivos do mesmo. Lançado em fevereiro do ano passado, atualmente possui participação indireta de 22,9% no Itapoá Terminais Portuários S.A. e captou R$ 616 milhões com uma base de 4,3 mil investidores.

Uma grande virtude no mundo dos investimentos é perceber as oportunidades antes que todos as vejam. É um ótimo momento para os investidores se atentarem aos FIPs-IE, com projetos sólidos e altas expectativas de retorno, afirma Ricardo Propheta, diretor da BRZ Investimentos.

O relatório está disponível em: https://conteudos.xpi.com.br/fundos-imobiliarios/relatorios/brz-infra-portos-uma-oportunidade-no-setor-de-infraestrutura/?utm_campaign=Initiation+BRZ+-+PORT&utm_content=Acesso+Bloqueado+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Initiation+BRZ+-+PORT

Mais informações: www.brzinfraportos.com.br

Website: http://www.brzinfraportos.com.br



No Star Wars Day, Alexa tem uma surpresa para os fãs da saga

Dia 4 de maio é comemorado o Star Wars Day, dia de celebrar a famosa franquia cinematográfica de George Lucas. A data foi escolhida pela sua pronúncia em inglês, May the 4th, se parecer com a célebre frase da saga May the force be with you.

A Alexa, inteligência artificial da Amazon, não pode deixar o dia mais importante de todas as galáxias passar despercebido. Por isso, além de explicar sobre essa e outras curiosidades da data e da saga, ela terá um “Bom Dia” especial.

Fãs de Star Wars podem também pedir para a Alexa imitar os seus personagens, basta pedir: “Alexa, imite um personagem de Star Wars”. E no dia também haverá uma surpresa adicional.

Para interagir com Alexa e celebrar a força, basta dizer:

– “Alexa, modo Star Wars”
– “Alexa, quem você sabe imitar?”
– “Alexa, frases de Star Wars”
– “Alexa, Star Trek ou Star Wars?”
– “Alexa, que a força esteja com você”
– “Alexa, imite o Darth Vader”
– “Alexa, imita o Yoda”
– “Alexa, imite o Luke Skywalker”
– “Alexa, imite o R2D2”
– “Alexa, imite o C3PO”
– “Alexa, imite o Chewbacca”
– “Alexa, imite a Princesa Leia”
– “Alexa, eu te amo”

Você também poderá saber mais sobre a data perguntando:

– “Alexa, quantos dias faltam para o Star Wars Day?”
– “Alexa, o que é o Star Wars Day”
– “Alexa, você gosta de Star Wars?”
– “Alexa, Star Wars tem algum Oscar?”
– “Alexa, qual o número de prêmios de Star Wars?”

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, no Fire TV Stick Lite, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

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