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Como a indústria pode ser mais sustentável durante a pandemia?

O mundo completou mais de um ano em pandemia, e, diante da maior crise sanitária dos últimos tempos, o desequilíbrio ambiental foi potencializado e trouxe ainda preocupações quando o assunto é meio ambiente. Neste período, sustentabilidade virou palavra de ordem para muitos consumidores, crescendo a atenção na hora de escolher não só produtos mais seguros para o planeta, como marcas que tivessem esse cuidado em seus processos.

“Os resíduos domésticos cresceram exponencialmente por conta do isolamento social, e registramos um aumento de 40% na procura pelos produtos fabricados com material renovável e/ou reciclado”, destaca o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.

De acordo com pesquisa da Akatu e Globescan realizada em 27 países, incluindo o Brasil, mais de 80% dos consumidores esperam que as empresas cuidem do que está sob seu controle operacional, mais de 70%, que não agridam o meio ambiente e mais de 60%, que estabeleçam metas para tornar o mundo melhor, priorizando ainda questões dos funcionários.

“Nos últimos anos só fabricamos produtos que contenham material renovável ou reciclado”, destaca Costa. “Além disso, fazemos campanhas internas de otimização de insumos junto aos nossos colaboradores, com o intuito de que eles repliquem esses conceitos em casa e para outras pessoas, criando uma corrente de hábitos sustentáveis”, ressalta o diretor, lembrando ainda que a legislação que prevê metas para descarte correto de resíduos já completa 10 anos, mas o Brasil ainda recicla apenas 3% de suas 79 milhões de toneladas de lixo produzidas por ano.

Para as indústrias que ainda correm atrás do tempo perdido ou mesmo duvidam que ser sustentável seja necessário ou lucrativo, o diretor Rafael Costa aponta que é um caminho longo, mas que necessariamente precisará ser percorrido por todas as empresas que quiserem sobreviver.

“Acreditamos que chegará um dia que marcas e produtos que não respeitam  o meio ambiente serão extintas do mercado”, analisa. “As empresas precisam ter um propósito de negócios e deixar seu legado, por isso seguimos nossos pilares de inovação e sustentabilidade, buscando, claro, praticidade ao consumidor, mas sempre preocupados com a questão ambiental e a economia circular”, conclui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Sua mãe é tecnológica e curte músicas? Veja essas sugestões de presente para o Dia das Mães

Se sua mãe é ligada em música e não dispensa um som para realizar suas atividades, que tal um presente assim para alegrá-la no dia das mães?

Os modelos da Beats são a escolha ideal, pois atendem às mais diversas especificidades e preferências, seja no modelo, tipo de uso ou tamanho. Em comum, trazem a durabilidade, a praticidade e a qualidade sonora imbatível, foco da Beats no mundo todo! 

Presentear uma mãe com Beats é proporcionar a ela a possibilidade de experimentar o som de uma forma que ela jamais experimento. Veja algumas opções:  

Mães esportivas – Powerbeats Pro

O Powerbeats Pro é o modelo ideal para presentear aquela mãe apaixonada por esportes. Totalmente sem fio, resistente à água e ao suor, com ganchos de fixação flexíveis para permanecer sempre no lugar, os fones permitem fazer todos os exercícios que quiser enquanto aproveita músicas, ouve podcasts ou até atende ligações. 

O design do Powerbeats Pro, além de muito confortável, prioriza a praticidade: os dois buds (esquerdo e direito) contam com controles de volume e reprodução / pausa de músicas. Outra facilidade é que os fones Powerbeats Pro ligam automaticamente ao serem retirados do estojo magnético e desligam (e são carregados) quando guardados novamente. Por meio da tecnologia de detecção de movimento integrada aos fones, eles entram automaticamente em stand by quando estão ociosos.

A bateria dos buds pode durar até 9 horas de reprodução, e o estojo magnético garante carga complementar de até 24 horas. 

Disponível nas cores: Rosa da manhã, Azul-glacial, Vermelho-vulcânico, Marfim, Preto e Azul-marinho, seu preço sugerido é de R$ 2.149,00.

Mães hiper conectadas – Solo Pro

Solo Pro é o primeiro headphone supra-auricular da Beats com cancelamento de ruído Pure ANC, que se adapta ao ambiente em que está sendo utilizado. É ideal para quem tem que conciliar as reuniões do home office e o cuidado constante com os filhos. 

Graças à tecnologia exclusiva da Beats, o Solo Pro ativa seus microfones e cria um filtro natural sem sacrificar a qualidade do som reproduzida. O Solo Pro também se adequa para reduzir vazamentos causados por cabelos, brincos, diferentes formatos de orelha e movimentos da cabeça ao longo do dia.

Com controles multifuncionais, é possível atender e encerrar chamadas, reproduzir, pausar e pular músicas, controlar o volume e ativar o comando de voz, sem precisar acessar o dispositivo conectado. Uma importante inovação é que basta dobrar o fone para desligá-lo. Isso preserva sua bateria e garante até 40 horas de reprodução com o cancelamento de ruído desligado, e até 22 horas com ele ligado.

Nas cores cinza, marfim e preto, seu preço sugerido é de R$ 2.499,00.

Mães práticas e agilizadas  – Beats Flex

Modelo mais novo da marca (e que nós já testamos – e aprovamos – aqui no canal), o Beats Flex é pequeno, leve, maleável e potente. É ideal para as mães que, ao realizarem todas as atividades pelas quais são responsáveis, priorizam soluções simples e práticas. 

Beats Flex se ajusta confortavelmente aos ouvidos e seu design ergonômico proporciona alívio da pressão e garantia de som nítido e claro. O cabo Flex-Form, que une os dois fones, é fabricado com o resistente Nitinol. Inovador, é leve e fica quase imperceptível em volta do pescoço. Quando não estiver em uso pode ser enrolado de modo simples e prático, com  portabilidade e fácil manuseio. 

Uma das principais novidades do Beats Flex é a presença de ímãs na estrutura, o que torna automáticas as funções de reproduzir/pausar as mídias. Assim, a música toca quando os fones estão nos ouvidos e pausa quando ficam em repouso ao redor do pescoço, o que também evita que escorregue e caia. A bateria com a carga completa reproduz até 12 horas de som e com a função Fast Fuel uma carga de 10 minutos proporciona uma hora e meia de reprodução.

Presente nas cores preto, amarelo, cinza e azul, seu preço sugerido é de R$ 579,00.

A mãe que é a alma da festa – Beats Pill+

Para aquelas mães que gostam de ouvir um som alto e potente, compartilhando com os filhos seus gostos musicais e as histórias que vêm junto com as suas canções favoritas, a Beats Pill + é a melhor opção. A caixa de som portátil da Beats by Dre, foi desenvolvida para preencher o ambiente com um som claro e nítido, com muita potência e definição. 

Tem alcance dinâmico e alta definição em todos os tons. Sua bateria garante mais de doze horas de reprodução e leva só três horas de carregamento para estar completa. 

Leve e compacta, a Beats Pill+ é portátil e ideal para ser levada em viagens e atividades ao ar livre. Tem entradas para cabo auxiliar e dispositivos USB, mas também impressiona no aspecto conectividade wireless.

Os tempos podem não ser os ideais para festas e grandes reuniões. Mas demonstrar o amor pela mãe por meio de uma Beats Pill + vai manter acesa a esperança de que as celebrações e os abraços estarão de volta em breve. 

Nas cores preto, branco e vermelho, seu preço sugerido é de R$ 1.299,00.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Falta de chuvas pode intensificar a incidência da larva alfinete na safrinha de milho

7/5/2021 – Com a estiagem em muitas regiões produtoras, a praga pode impactar a produtividade das lavouras, causando perdas de até 13%

Com uma série de incertezas e instabilidades climáticas que atingem algumas regiões produtoras do milho segunda safra, o produtor deve redobrar a atenção para as pragas que podem afetar a produtividade do cultivo já no início do ciclo. Um exemplo é a larva alfinete (Diabrotica speciosa), considerada uma das principais pragas subterrâneas do cultivo, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Quando ocorre alta infestação, as perdas na lavoura pela larva podem variar de 10% a 13%. Ainda que as estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a produção do milho safrinha ultrapassem as 82 mil toneladas, um volume cerca de 10% maior que o do ciclo passado, o dano causado pela larva pode representar prejuízos significativos, principalmente em um cenário como o atual, em que tempo seco, chuvas irregulares e o atraso da colheita da soja afetaram o desenvolvimento da semeadura, sobretudo na região centro-sul e Brasil Central.

O agrônomo de desenvolvimento de mercado especialista da Bayer, Paulo Garollo, reforça que o dano principal que impactará  no grão está ligado ao ataque das larvas ao sistema radicular. “Toda a estrutura da planta vem da sua raiz e se ela é danificada, como acontece com o ataque da diabrótica, o produtor acaba perdendo produtividade, porque ela vai absorver menos nutrientes e recurso hídrico. Neste período inicial, a praga adulta oviposita nas raízes nodais que ficam escondidas sob o solo e após eclosão das larvas, que ocorre em 6 a 8 dias, perfuram, penetram e se alimentam destas raízes, tornando o cultivo debilitado e mais suscetível aos períodos de estiagem, como nesta safra”, explica Garollo.

Ainda segundo o especialista, o agricultor não percebe esse dano até o momento em que uma ventania provoca o acamamento do milho, ou seja, a planta tomba, já que não possui raiz para sustentação. Por isso, o controle dessa praga é mais difícil e só é possível identificar que houve ataque quando o cultivo já foi danificado. 

“Solos mais escuros, ricos em matéria orgânica, são favoráveis para a incidência da diabrótica, principalmente após a colheita da soja. As larvas apresentam coloração esbranquiçada e cabeça de coloração marrom escura, por isso são chamadas de larva alfinete. O manejo eficiente da praga deve considerar outras estratégias associadas ao controle químico, como a adoção de tecnologias com proteína Bt específica contra esta incidência”, explica o especialista.

Investimento em biotecnologia

Uma alternativa para o controle da larva alfinete no milho safrinha é a tecnologia VT PRO3, desenvolvida pela Bayer. “A semente apresenta duas proteínas voltadas à proteção da raiz do milho contra o ataque da larva de diabrótica e contra as principais pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga da cultura. A biotecnologia oferece tolerância ao glifosato, possibilitando um manejo eficiente das plantas daninhas”, afirma o especialista da Bayer.

Além disso, neste ano, a Bayer traz ao mercado o VT PRO4®, a nova biotecnologia para milho híbrido. “O produtor brasileiro é o nosso grande parceiro e sabe que os híbridos da Bayer entregam diversos benefícios a ele, especialmente o potencial aumento de produtividade”, explica Garollo. “Investimos em pesquisa e desenvolvimento para entregar um portfólio com mais resultados para os desafios de manejo do agricultor.”

Website: http://www.bayer.com.br



O que é e por que vale a pena investir em ETFs?

7/5/2021 – Brasileiros estão começando a focar mais no mundo dos investimentos e estão sempre à procura de novas oportunidades.

O número de investidores no Brasil é pequeno, se comparado ao registrado nos Estados Unidos. Entretanto, a boa notícia é que cada vez mais brasileiros têm visto no mundo dos investimentos uma ótima oportunidade de crescimento financeiro. Segundo dados da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), o número de CPFs cadastrados subiu 92,1% em 2020. Passou de 1.681.033 em dezembro de 2019 para 3.229.318 no mesmo mês do ano passado. a marca de 3,5 milhões de investidores pessoas físicas. Nos três primeiros meses de 2021, o número de novos ingressantes chega a 331,9 mil, perfazendo um total de 3.561.296 de contas no final de março.

Uma das razões para esse aumento da quantidade de investidores é a ampla disponibilidade de plataformas dedicadas à educação financeira, especialmente no YouTube. Assim, o acesso ao mercado de ações, ETFs, fundos imobiliários, criptomoedas e outros ativos tem se tornado mais fácil.

Outra razão para esse aumento é que, para a maior parte desses ativos, pode-se começar com um investimento bem pequeno. Um bom exemplo de ativo que não requer um alto investimento e, ainda assim, tem grandes vantagens, são os ETFs (Exchange Traded Funds).

Que são ETFs?

Antes de analisar as vantagens dos ETFs, é preciso definir o que são. Um ETF é, basicamente um fundo de ações negociadas em Bolsa. De maneira mais simples: é um pacote de ações de empresas que tem como referência o índice da Bolsa de Valores.

Investir em ETFs é uma prática relativamente recente no Brasil, iniciada em 2004. Entretanto, a evolução do mercado financeiro abriu outras modalidades de ETFs. Assim, há ETFs não somente de ações, mas, também, de fundos imobiliários (lançado pela primeira vez no país no último bimestre de 2020) e de criptomoedas (lançado no Brasil em março de 2021).

Além dos ETFs de ações brasileiras (como o BOVA11, que tem como referência o índice da Bolsa de Valores brasileira), é possível, também, diversificar os investimentos nesse tipo de ativo financeiro por meio de um ETF que replica o S&P 500, o principal índice financeiro do mercado norte-americano, e que é composto pelas 500 maiores empresas dos Estados Unidos, sendo algumas delas as maiores do mundo, como Facebook, Google, Netflix, Apple e Amazon.

Por que investir em ETFs?

A principal diferença entre ETFs e simples ações é que, ao investir em ETFs, é possível:

● diversificar os investimentos, já que o investimento é feito em um pacote de ações (ou fundos imobiliários e criptomoedas), e não apenas em uma ou outra ação;
● por meio dessa diversificação, o patrimônio fica mais protegido contra a volatilidade. Assim, ainda que algumas ações performem mal durante alguns dias, o impacto negativo será compensado pelo melhor desempenho de outras ações;
● facilidade de comprar e vender quando quiser.

Assim, o investimento em ETFs é muito indicado para quem possui um perfil mais moderado, que conhece a volatilidade das ações, mas sabe que essa volatilidade é favorecida pelo equilíbrio entre as baixas e altas.

Investir em ETFs também é indicado para quem não tem muito tempo para, por exemplo, ler as notícias sobre uma ou outra empresa, e menos ainda para analisar gráficos de desempenho de empresas ao longo do último trimestre ou ano.

Como comprar ETFs?

A compra de ETFs tem baixo custo, e pode ser feita por meio de sua corretora de investimentos. Cada ETF tem um código (no mercado financeiro, chamado de ticker), tal como aqueles de ações e fundos imobiliários. Dessa forma, basta conhecer o ticker que identifica um ETF, e realizar a compra.

Quais ETFs comprar?

Antes de mais nada, os investidores precisam analisar os ativos disponíveis por meio de suas próprias pesquisas. Em outras palavras, este texto não serve como fonte de recomendação de investimentos em um ou outro ativo, mas sim como uma referência sobre as possibilidades existentes.

Em relação aos ETFs disponibilizados pelas principais corretoras no Brasil, há o tradicional BOVA11 (com ações que replicam o índice de ações negociadas na B3), o IVVB11 (que replica o S&P 500 dos Estados Unidos), o novo XFIX11 (de fundos imobiliários) e o ainda mais novo HASH11 (de criptomoedas).

Existe, também, a possibilidade de investir em ETFs por meio de corretoras no exterior. Entre essas corretoras, estão a Avenue e a Passfolio. Elas contam com plataformas e atendimento em português, e permitem que os investimentos sejam feitos de maneira direta em ativos financeiros dos Estados Unidos e de outros países, como ETFs. O investimento em ETFs do exterior é uma opção bastante interessante para quem busca diversificação não apenas entre ações ou fundos imobiliários, mas, também, entre países, e isso é essencial para a proteção do patrimônio contra oscilações oriundas dos âmbitos político, social e sanitário.

Website: http://www.emarket.ppg.br



Mercado de venda de imóveis se digitaliza e segue em crescimento

São Paulo – SP 7/5/2021 – Na Cyrela, por exemplo, o canal de parcerias realiza o pronto atendimento dos coordenadores junto aos corretoresEm meio às turbulências e mudanças que a pandemia trouxe em todos os níveis da sociedade, o setor imobiliário investiu em capacitação e sistemas modernos para apresentar seus empreendimentos.

Com mais de 47 mil unidades residenciais vendidas em 2020, o mercado imobiliário apresentou crescimento de 9,8% em comparação à 2019, segundo dados informados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC.

Este crescimento só foi possível pela rápida adaptação que o mercado apresentou em relação às vendas online, que foram — e ainda são — essenciais diante das restrições impostas pela pandemia.

Obviamente, isso mudou também a rotina de quem trabalha com a venda de imóveis, que até então realizava praticamente todas as suas vendas de forma presencial.

Para Paulo Oliveira, corretor de imóveis na região de São Paulo, “a procura por um imóvel novo aumentou durante a pandemia, já que muitas famílias precisaram de mais espaços para acomodar trabalho, estudo e lazer dentro de casa”. Por outro lado, “criou-se uma barreira para que os clientes conseguissem encontrar o imóvel ideal sem poder visitá-lo presencialmente”, comenta.

Nesse sentido, o trabalho do corretor de imóveis se tornou mais complexo em diversas esferas. Foi preciso adaptar a forma de atender os clientes virtualmente e passar a utilizar materiais comerciais que facilitassem o processo de compra e venda de forma 100% digital. Além disso, a captação de imóveis para incluir em seu portfólio também prejudicou a rotina dos corretores, que estavam acostumados a visitar os imóveis e fotografá-los para divulgar à sua carteira de clientes.

De olho nessas dificuldades do mercado, algumas construtoras passaram a oferecer facilidades para os corretores, lançando programas de parceria para que esses profissionais recebessem o apoio em todo o processo de divulgação e venda de imóveis.

Como funcionam as parcerias com construtoras e incorporadoras?

Para se tornar parceiro de uma construtora, os corretores de imóveis normalmente precisam se cadastrar no site dessas empresas e aguardar um contato de um consultor. Tanto o cadastro quanto a parceria não geram nenhum custo ao corretor, já que o modelo também é interessante para a construtora, que terá maior força de venda agregada aos seus empreendimentos.

Depois da efetivação da parceria, os corretores de imóveis têm acesso a ofertas e promoções exclusivas, além de receber todo o material e o apoio que precisam para alavancar suas vendas no novo normal.

Quais facilidades a parceria oferece para os corretores de imóveis?

Isso pode variar de acordo com cada construtora, mas as melhores incorporadoras do país oferecem acesso a e-mails e mensagens de WhatsApp com imagens, vídeos e informações dos produtos prontos para enviar aos clientes, além de entregar uma ficha técnica completa dos produtos com todas as informações que possam interessar aos compradores.

Existem empresas que também oferecem treinamentos online dos produtos para que os corretores conheçam todos os diferenciais de cada empreendimento, além de contar com o acompanhamento de um coordenador em todos os atendimentos, desde as primeiras negociações até o fechamento e assinatura de contrato.

Na Cyrela, por exemplo, “o canal de parcerias realiza o pronto atendimento dos coordenadores junto aos corretores, de forma presencial, facilitando a apresentação do projeto e a negociação  com o cliente”, afirma nome Braulio Zemel, superintendente vendas, da Cyrela.

Aos corretores interessados em participar do programa, basta acessar o site da incorporadora e realizar o cadastro: cyrelaecia.com.br.

Website: https://www.cyrelaecia.com.br/



ABORL-CCF investe na comunicação com o público médico e lança o Portal Vox Otorrino

São Paulo, SP 7/5/2021 – O Portal Vox é a consolidação do processo de transformação digital que a Associação está passando e vai agregar conteúdo relevante a um layout diferenciadoDando sequência ao projeto de transformação digital, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) lança o Portal Vox Otorrino (https://voxotorrino.com.br/), que oferece conteúdos multimídia de interesse da especialidade em tempo real. Para celebrar a novidade, está liberado o acesso aos conteúdos exclusivos aos usuários não associados até o dia 31 de maio.

Segundo o Dr. Alexandre Beraldo Ordones, presidente do Comitê de Comunicações da ABORL-CCF, o novo portal é moderno, dinâmico e adaptável a qualquer dispositivo utilizado na navegação, seja tablet, celular ou notebook, e proporciona mais agilidade aos associados, aproximando a associação de seu público-alvo.

“O Portal Vox é a consolidação do processo de transformação digital que a Associação está passando e vai agregar conteúdo relevante a um layout diferenciado, proporcionando ao internauta mais praticidade no acesso de informações, e dar visibilidade às lutas e aos projetos em prol da especialidade”, destaca Ordones.

O Portal Vox substitui a Revista Vox, que já foi folheto, boletim, jornal, revista e agora é uma plataforma multimídia. Nele, estarão disponíveis conteúdos exclusivos, além da renovação do conhecimento, a valorização do especialista, a defesa profissional e a orientação dos jovens médicos.

De acordo com o Dr. Eduardo Baptistella, presidente da ABORL-CCF, ao investir em inovação, a associação mantém seu protagonismo e destaque como uma das mais organizadas e engajadas de todo o Brasil.

“Prestígio e modernidade num ambiente digital seguro, com conteúdos de interesse da especialidade. Ao melhorarmos o timing e qualidade das notícias, estimulamos a interatividade entre os mais de 8.600 colegas otorrinos associados em todo o país”, comemora Baptistella.

Website: https://www.aborlccf.org.br/



Produção e exportações de automóveis crescem percentualmente mais do que as vendas internas no primeiro quadrimestre

Apesar de todas as dificuldades ocasionadas pela segunda onda da pandemia no Brasil e dos gargalos na produção, a indústria automobilística vem conseguindo manter um bom ritmo de atividades.

A produção de autoveículos em abril foi de 190,9 mil unidades, 4,7% abaixo de março, mas num mês que teve três dias úteis a menos que o anterior.

A comparação de números com abril de 2020 é descabida, pois foi o mês da paralisação geral das fábricas e concessionárias.

Logo, a melhor referência é o volume acumulado do ano, e nele a produção de 788,7 mil unidades superou em 34,2% o resultado do primeiro quadrimestre do ano passado.

Devemos ressaltar a resiliência da cadeia automotiva num momento de crise, em especial das áreas de logística, compras e planejamento de produção das nossas associadas”, afirmou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes.

Também merece destaque o desempenho das exportações, com crescimento de 34,7% no acumulado do ano. Ao todo foram embarcados 33,9 mil autoveículos em abril e 129,6 mil no ano. Os envios cresceram para a maioria dos mercados, em especial para a Colômbia.

As vendas internas também tiveram crescimento no quadrimestre, na comparação com produção e exportações. Foram licenciados 175,1 mil veículos em abril e 703 mil no acumulado, uma alta de 14,5% sobre os primeiros quatro meses de 2020.

Caminhões e comerciais leves (picapes, principalmente) tiveram alta acima de 40% no total de emplacamentos de 2021, desempenho bem superior ao de ônibus (13,2% de crescimento) e de automóveis (7,7%).

“Os números deste primeiro terço do ano indicam que nossas projeções feitas em janeiro são factíveis de serem atingidas, salvo alguma situação inesperada no segundo semestre”, avaliou Moraes. A ANFAVEA estima para este ano crescimento de 15% nas vendas, 25% na produção e 9% nas exportações.

Crescer nos mercados externos é fundamental
Além dos números do quadrimestre, a ANFAVEA apresentou dados que mostram como estamos distantes de outros países produtores em termos de presença externa.

No ranking global, somos o sétimo maior mercado em licenciamentos, o nono maior em produção de autoveículos, mas figuramos apenas em 26º na lista de exportadores em valores (US$).

Outros países produtores vivem muito mais das exportações do que de seus mercados internos, casos de Japão, Coreia do Sul, México, Espanha e Índia.

Também chama a atenção como o Brasil está mal colocado no ranking de competitividade, na penúltima posição entre os 18 países em desenvolvimento, à frente apenas da Argentina, de acordo com estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O aumento das exportações é crucial para o fortalecimento da Indústria. Para isso é necessária a criação de uma Política de Exportação com medidas capazes de reduzir o Custo Brasil, ampliação dos acordos internacionais de comércio, modernização e fortalecimento do sistema de financiamento às exportações”, defendeu o Presidente da ANFAVEA.

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Cerca de 10% das mulheres brasileiras sofrem com a endometriose

Brasília, DF 7/5/2021 – “Eu comecei a ter cólicas muito intensas nos primeiros dias do ciclo menstrual que dificultavam as atividades do meu cotidiano.No dia 7 de maio é comemorado o Dia Internacional da Luta contra a Endometriose, doença que acomete 10% das mulheres em idade fértil no Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O que estas mulheres precisam saber é que a doença tem tratamento e que o incômodo e as complicações causadas por ela podem ser controlados. A informação é uma aliada fundamental da população feminina para evitar o sofrimento.

Em uma live na rede social da Geap Autogestão em Saúde, a ginecologista e obstetra, Isadora Manzi, explicou o que é a endometriose: “Dentro do útero tem uma camada – o endométrio – que cresce e, quando vamos ficar menstruadas, ele sangra. Endometriose é quando temos essa célula do endométrio em outros lugares da pelve: no ovário, nas trompas, no intestino, na bexiga, por exemplo. Só que esses pontos que estão fora também sangram. E então, sangra para dentro da pelve, irritando-a. Por isso dói tanto para quem tem endometriose.”

A servidora pública, Mariella Oliveira, é uma entre tantas mulheres que teve o diagnóstico de endometriose: “Eu comecei a ter cólicas muito intensas nos primeiros dias do ciclo menstrual. Não um desconforto qualquer, mas dores na barriga que dificultavam as atividades do meu cotidiano. Diante do aumento das dores, a minha ginecologista indicou fazer um ultrassom transvaginal com uma especialista em endometriose, e então, foi diagnosticada essa condição.”

“Temos diversos tratamentos clínicos, tratamentos com hormônio, que bloquemos a produção do hormônio para o endométrio não crescer. Ele quietinho, controlado, não vai sangrar e nem doer. Essa é a nossa primeira linha de tratamento”, explica a Dra. Isadora Manzi. Além disso, o Dispositivo Intrauterino (DIU) hormonal Myrena “é uma excelente opção para quem tem endometriose, um dos nossos melhores tratamentos”, pontua a médica. É importante ressaltar que as individualidades de cada mulher devem ser respeitadas.

Existem também os casos que levam a mulher à cirurgia. Por isso a importância de estar atenta aos sinais que o corpo dá e não os ignorar, buscando a avaliação e opinião de um(a) especialista. “Caso seja uma endometriose profunda, que não responde aos tratamentos clínicos, avaliamos operar. Mas, de fato, a cirurgia não é o nosso principal e primeiro tratamento para endometriose”, afirma a ginecologista.

A intervenção cirúrgica foi justamente o tratamento eficaz para Mariella: “Fiz uma cirurgia para retirada de todos os focos de endometriose. A continuidade do cuidado refere-se a mudança de estilo de vida, inserindo atividade física, alimentação lowcarb e evitando farinha branca, leite, açúcar e glúten. Hoje tenho uma vida de controle da doença com esses novos hábitos.” E complementa: “Todas as doenças trazem ônus. A endometriose dificulta a gestação, por exemplo, e prejudica a qualidade de vida se não tratada. Mas existe vida após o diagnóstico e tratamento, e isso é o que importa.”



Os principais exemplos de conteúdo interativo

Rio de Janeiro, RJ 7/5/2021 – Conteúdos interativos demonstram repertório e consciência de marketing da sua marca.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita alguns exemplos de conteúdo interativo.

O marketing de conteúdo é um campo muito diversificado. Isso significa que uma empresa pode investir na produção de muitos tipos de conteúdo diferentes. Sendo assim, é uma boa ideia conhecer alguns exemplos de conteúdo interativo para investir nessa estratégia para uma marca.

Para isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, separou alguns exemplos de conteúdos interativos. O primeiro que ele destaca é o infográfico.

Segundo Darzi, a comunicação visual é uma ótima tática para usar no marketing online, sendo muito eficiente. E isso também se aplica para o marketing de conteúdo interativo.

“Infográficos são excelentes formatos de conteúdo mesmo estáticos, sendo extremamente populares nas mídias sociais. Mesmo assim, vale a pena também investir na criação de infográficos interativos, que são mais dinâmicos e interessantes para os usuários”, afirmou.

Quizzes de internet são uma forma divertida de passar o tempo, para o especialista. Segundo ele, este é o tipo de conteúdo que é altamente compartilhável, pois um usuário normalmente faz o teste, vê seu resultado e o compartilha com os amigos, que passam a querer fazer o quiz também. Por isso, para uma marca, é uma ótima ideia criar quizzes a respeito de assuntos relacionados à sua área de atuação.

Por fim, Darzi destaca as calculadoras. Muitas vezes o melhor tipo de conteúdo interativo que se pode criar é aquele que ajuda o usuário de alguma forma. Em outras palavras, uma ferramenta útil é um conteúdo interativo que faz muito sucesso.

“Devido a isso, fazer uma calculadora é uma possibilidade que deve ser considerada. As calculadoras permitem que os usuários brinquem com diferentes possibilidades e, portanto, passem muito tempo no site da marca”, declarou Rodrigo.

Após conhecer alguns dos principais exemplos de conteúdo interativo, o próximo passo é pensar em como criar esses conteúdos na prática. E a melhor escolha sempre é contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Alimentos saudáveis aumentam os níveis de serotonina, conhecida como hormônio da felicidade

São Paulo 7/5/2021 – É importante lembrar que 90% da produção de serotonina ocorre no intestino e a ingestão de probióticos ajuda a manter a microbiota colonizada de bactérias boasNovo vídeo animado da Yakult lembra aos internautas que é possível aumentar a ‘substância do bom humor’ no organismo com a ingestão de alimentos saudáveis

Com a pergunta “Você já ouviu falar em serotonina?”, a nova animação da Yakult no canal www.youtube.com/yakultbrasil visa orientar os internautas sobre a importância desse neurotransmissor conhecido como ‘hormônio da felicidade’, pois é o responsável pela regulação de humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, memória, funções cognitivas, sensibilidade e temperatura corporal. Portanto, ter a serotonina em equilíbrio é fundamental para uma vida mais feliz.

A serotonina atua no cérebro e é a responsável por estabelecer a comunicação entre as células nervosas. A deficiência desta molécula pode causar ansiedade, dificuldade para dormir, alterações no humor e nas emoções e até mesmo depressão, entre outros problemas. O que poucos sabem, no entanto, é que 90% da produção de serotonina ocorre no intestino. Por esse motivo, é importante manter o bom funcionamento desse órgão fundamental à saúde e à vida.

Cientistas da Yakult e de vários centros de pesquisa ao redor do planeta vêm demonstrando, há mais de 80 anos, que é possível melhorar o equilíbrio da microbiota intestinal com o consumo diário de probióticos como o Lactobacillus casei Shirota, cepa exclusiva da Yakult presente nos leites fermentados da marca: Leite Fermentado Yakult, para toda a família; Yakult 40, dirigido ao público adulto com vida agitada ou idade avançada; e Yakult 40 light, para o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias. O probiótico também está presente no Sofyl, que é um Leite Fermentado da Yakult com uma consistência diferente.

Além disso, é possível aumentar a produção de serotonina no organismo através da ingestão de alimentos como banana, cereais integrais, carnes magras, leite e derivados. Tomar sol por alguns minutos diariamente e manter hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de atividade física, também ajudam a manter a serotonina em níveis adequados.

Link para o YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=moe-ij1tNhY

Outras animações

Visando orientar o internauta que se preocupa em ter uma vida mais saudável, a Yakult mantém outras animações disponíveis no canal www.youtube.com/yakultbrasil. O vídeo sobre a importância dos exercícios físicos lembra que, para manter a saúde, o hábito deve estar presente no dia a dia de pessoas de todas as idades, pois os exercícios físicos auxiliam no fortalecimento dos músculos e ossos, na prevenção de doenças cardiovasculares e metabólicas, além de fazerem bem para a saúde mental e intestinal. Também é importante aliar atividade física a uma dieta equilibrada, composta de frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos com probióticos – como os leites fermentados com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota. Para quem gosta de atividade física aliada ao consumo menor de calorias, a opção é o Yakult 40 light. A escolha correta da atividade física é outro ponto importante, pois o exercício deve transmitir sensação de prazer, estar adaptado à rotina da pessoa e ser praticado com equilíbrio e respeito às limitações do próprio corpo. Antes de iniciar qualquer atividade física é fundamental procurar um profissional para avaliar a saúde e condição física.

Outra animação mostra que, para preservar o funcionamento do sistema imunológico, é importante manter a microbiota intestinal em equilíbrio. O vídeo também explica que o frasco de Yakult tem a quantidade ideal – 80 gramas – porque os probióticos colonizam temporariamente os intestinos, deixando de serem detectados alguns dias depois de o consumo ser interrompido e, por esse motivo, o Leite Fermentado Yakult deve ser consumido diariamente. Isso ocorre porque, da mesma forma que a pele é renovada e o cabelo e as unhas crescem, a camada de proteção dos intestinos sofre um processo de descamação e renovação periódica. Assim, quando essa camada é eliminada pelas fezes, as bactérias que compõem a microbiota intestinal também são eliminadas, inclusive os probióticos.

O vídeo ‘Probióticos e idade avançada’ mostra que os idosos apresentam um declínio natural de diversas funções do sistema digestivo como, por exemplo, a alteração na motilidade intestinal, que são os movimentos realizados pelos intestinos com o objetivo de expelir o bolo fecal. O filme também explica que o sistema digestivo dos idosos precisa de atenção e cuidados, pois as alterações naturais que ocorrem ao longo da vida podem ocasionar a proliferação de bactérias nocivas causando um desequilíbrio da microbiota intestinal, reduzindo a capacidade de absorção de nutrientes e, consequentemente, levando à carência de vitaminas. Além disso, essas alterações naturais facilitam o surgimento de doenças do trato gastrointestinal, entre as quais a constipação.

Já a animação ‘Prevenir é melhor que remediar’, lembra que, quando a doença se instala, leva a gastos elevados com medicamentos, traz perda de qualidade de vida e causa prejuízos pessoais e profissionais. O vídeo também reforça que, além de os nutrientes indispensáveis à vida serem absorvidos pelo intestino, é no órgão que se concentram aproximadamente 70% das células de defesa do corpo humano. Assim, o bom funcionamento do intestino permite desfrutar uma vida mais longa e saudável.

Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.

Website: https://www.yakult.com.br/



Samsung dá condições exclusivas aos consumidores em pré-venda da linha 2021 de TVs e Soundbars

A Samsung Brasil anunciou ontem o tão aguardado line-up de TVs e Soundbars, um dos mais esperados da marca para 2021. Mas essa não foi a única surpresa para o consumidor. Se você está pensando em trocar sua TV antiga, ou mesmo comprar um novo aparelho, há condições especiais de pré-venda, que vão durar até o dia 30 de maio.

Quem adquirir uma Smart TV Neo QLED 8K, leva pra casa uma soundbar dos modelos HW-Q800T ou HW-Q800A. Já para quem comprar uma Neo QLED na versão 4K, o brinde fica entre as soundbars HW-Q60T ou HW-Q600A.

A Neo QLED é a categoria que promete revolucionar o mercado com a mais alta qualidade de imagem disponível. Ela chega com as versões QN900A e QN800A, ambas 8K, e as 4K QN90A e QN85A. No lugar de 1 led convencional, agora cabem aproximadamente 40 exclusivos Mini LEDs Samsung que, além de serem 2x mais potentes, garantem uma tela mais fina e imagens mais brilhantes, precisão na iluminação do painel para você testemunhar a evolução do contraste nas cenas escuras, tudo com garantia de 10 anos contra o efeito burn-in.

Com alto-falantes integrados, você pode experimentar um som super imersivo, que o coloca no meio da ação e melhora a experiência com games, filmes e séries.

As ofertas exclusivas estão disponíveis na loja online da Samsung.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


IBM divulga primeiro chip com tecnologia de 2 Nanômetros do mundo

A IBM revelou um avanço no processo e design de semicondutores com o desenvolvimento do primeiro chip do mundo com tecnologia 2 nanômetros (nm). Semicondutores desempenham papéis decisivo em tudo, desde informática, a eletrodomésticos, dispositivos de comunicação, sistemas de transporte e infraestruturas críticas.

A demanda pelo aumento no desempenho e na eficiência de energia de chip continua a crescer, especialmente na era da nuvem híbrida, IA e da Internet das Coisas. A tecnologia do novo chip de 2 nm ajuda a evoluir o atual conhecimento da indústria de semicondutores, abordando essa demanda crescente. É projetado para alcançar um desempenho 45% maior ou um uso de energia 75% menor em relação ao chip de 7 nm node, atualmente o mais avançado¹.

Os benefícios em potencial desses avançados chips de 2 nm poderia incluir:

– Quadruplicar a vida da bateria do celular, exigindo apenas que os usuários carreguem seus dispositivos a cada quatro dias;

– Reduzir a pegada de carbono dos data centers, que representam um por cento do uso de energia global³. Substituir todos os servidores com processadores baseados em chips de 2 nm poderia reduzir esse número significativamente;

– Acelerar drasticamente as funções dos laptops, oferecendo um processamento mais rápido em aplicações, auxílio mais fácil na tradução de línguas e acesso à internet mais rápido;

– Contribuir para uma detecção mais rápida de objetos e tempo de reação em veículos autônomos, como os carros autodirigidos

“A inovação da IBM refletida neste novo chip de 2 nm é essencial para toda a indústria de semicondutores e de TI”, disse Dario Gil, SVP e Diretor de IBM Research. “É o produto da abordagem da IBM de enfrentar desafios de alta tecnologia e uma demonstração de como as inovações podem resultar de investimentos sustentados e de um trabalho colaborativo entre o ecossistema de P&D”.

IBM na vanguarda da inovação em semicondutores
Os esforços de desenvolvimento de semicondutores da companhia são baseados no trabalho do Laboratório de Pesquisa localizado no Albany Nanotech Complex, em Albany, NY, onde os cientistas da IBM trabalham em uma colaboração fechada com parceiros de setores públicos e privados para ultrapassar os limites da escala lógica e capacidades dos semicondutores.

Essa abordagem colaborativa para a inovação torna a IBM Research Albany um ecossistema líder no mundo para pesquisa de semicondutores e cria um forte cronograma de inovação, ajudando a atender às demandas de fabricação e acelerar o crescimento da indústria global de chip.

O legado da IBM de descobertas de semicondutores também inclui a primeira implementação de processos tecnológicos de 7 nm e 5 nm, célula DRAM única, Leis de escala de Dennard, foto resistência amplificada quimicamente, interconexão de fiação de cobre, tecnologia de Silício com Isolador, microprocessadores multicore, portão dielétrico High-k, DRAM embutido, e empilhamento de chip 3D. A primeira oferta de comercialização da IBM incluindo os avanços em 7 nm da IBM Research serão estreadas no fim do ano no IBM POWER10, baseado no IBM Power Systems.

50 bilhões de transistores em um chip do tamanho de uma unha
Aumentar o número de transistores por chip pode torná-los menores, mais rápidos, mais confiáveis e mais eficientes. O design de 2 nm demonstra a escala avançada de semicondutores usando a tecnologia nanosheet da IBM. Essa arquitetura é a primeira da indústria. Desenvolvido em menos de quatro anos após a IBM ter anunciado o marco histórico no design de 5 nm, esse último avanço permitirá que o chip de 2nm se ajuste a até 50 bilhões de transistores em um chip do tamanho de uma unha.

Mais transistores em um chip também significa que os designers de processador têm mais opções para infundir inovações de core-level, melhorando as capacidades para cargas de trabalho de última geração, como IA e computação em nuvem, bem como oferecer novos caminhos para segurança reforçada de hardware e encriptação.

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Produtividade x Sustentabilidade: como as corporações fazem escolhas?

7/5/2021 – O ar comprimido é uma das principais utilidades das indústrias, e responde por até 40% do consumo energético de uma planta

Atualmente, a sustentabilidade é uma questão para consumidores. Dados disponibilizados pela Union + Webster apontaram que 87% dos brasileiros dão preferência a produtos e serviços que não agridem o meio ambiente. Além disso, 70% dos entrevistados declararam optar pelos produtos sustentáveis mesmo que eles sejam mais caros do que os similares. 

Dessa forma, corporações voltam seus olhares para a questão. Uma pesquisa realizada pela Aberje revelou que 74% das empresas investem na sustentabilidade para reforçar sua imagem e reputação, comprometendo-se com causas de interesse comum; 55% deseja ajudar pessoas das comunidades ao entorno e, por fim, 47% deseja cumprir a legislação e evitar passivos futuros.

Com isso, surge a questão: “como ter um sistema de ar comprimido de maior eficiência, sem aplicação de grandes recursos, de pessoal e investimento, e sem perder o foco no negócio da empresa?”

Sistema de ar comprimido

“Manter um sistema de ar comprimido requer trabalho. Começa com a correta escolha de um compressor – que pode ser um desafio num mercado repleto de opções de marcas e modelos”, diz Leandro Di Petta, gerente de soluções Delivery da HBR. “Depois, temos a definição de um sistema de tratamento do ar comprimido avaliando as necessidades da produção e a seleção dos equipamentos adequados. Uma vez definidos os equipamentos, inicia-se o projeto da sala de compressores e da rede de distribuição”, explica.

Esta etapa pede pela avaliação das instalações elétricas, dimensionamento de painéis e tubulações de ar comprimido, cálculos de perda de carga, sistemas de resfriamento, bombas para a circulação de água, sistemas de ventilação da sala e outros detalhamentos exigidos no projeto.

“Alinhado com a Indústria 4.0, o sistema de ar comprimido deve ser automatizado. Isso demanda um projeto de automação, instrumentação, desenho de redes de comunicação, plataformas de monitoração e controle e sistemas de gerenciamento de energia. É preciso manter o sistema operando da maneira mais eficiente, sem paradas no fornecimento de ar comprimido”, diz. Parte deste trabalho é a manutenção dos equipamentos, com as atividades preventivas, aquisição de peças de reposição, trocas de peças e gestão de pessoal.

Leandro enfatiza que, em números gerais, o custo durante a vida de um compressor é 75% voltado para energia, e o resto dividido no custo do equipamento e da manutenção. Assim, o sistema deve ser focado em eficiência desde o projeto até o fim da vida de operação.

Fornecimento de ar comprimido

Avaliando o mercado e suas necessidades, a HBR criou o Air Delivery. O formato de fornecimento de ar comprimido foi desenvolvido para empresas que procuram eficiência energética, redução de custos operacionais, disponibilidade de ar comprimido e a oportunidade de manter os seus processos de produção sem ter a preocupação com a sala de compressores e outras dores de cabeça relacionadas a um sistema de ar comprimido.

“Temos uma equipe de manutenção dedicada e exclusiva. Ela é responsável pela manutenção preventiva e preditiva dos equipamentos, garantindo a operação contínua, sem interrupções. Todos os sistemas Air Delivery possuem equipamentos reserva prontos para entrada em operação automaticamente em caso de uma parada inesperada”, explica.

Durante o período de contrato a HBR aprende como a sua empresa consome o ar comprimido e indica como reduzir as perdas de carga da rede de distribuição, como reduzir os vazamentos e como melhorar os sistemas de controle e gerenciamento, tornando o sistema mais direto.

Menor consumo de energia

“Pensando em detalhes de como obter as menores perdas de carga, melhor eficiência dos resfriadores, sistemas de recuperação de calor, além de controladores e gerenciadores de energia, criamos essa solução”, explica. A redução no consumo de energia pode chegar em até 35%. De forma paralela, a sustentabilidade se faz presente. Desde 2002 a HBR oferece o Air Delivery, contando com a maior rede de ar comprimido da América Latina.

Desde o início de operação já foram economizados mais de 100.000 MW.h de energia para os clientes Air Delivery contribuindo com uma redução de 9.000 toneladas de CO2 na atmosfera. No ano de 2020 o Air Delivery economizou 20.000 MW.h, equivalente a 1.700 toneladas de CO2.

Também são utilizadas soluções especiais de tratamento de água, que requerem uma quantidade menor de água de reposição e têm baixa contaminação da água. Com isso mais de 500 milhões de litros de água foram poupados e deixados de ser descartados poluindo o ambiente.

Além das contribuições ao meio ambiente, os clientes também têm reduções nas contas de energia elétrica. Uma estimativa interna da HBR informou que os clientes do Air Delivery economizaram cerca de R$ 6 milhões em suas despesas no ano de 2020.

Para saber mais sobre a solução, basta acessar:

https://hbr.net/aluguel/air-delivery/ ou https://www.youtube.com/watch?v=xT2x_4ERoYE 

Website: https://hbr.net/aluguel/air-delivery/



Especialista em marketing compartilha ideias para atrair clientes

7/5/2021 – Atrair novos clientes não acontece automaticamente. Por isso o especialista em marketing Davi Lancastre mostra 4 dicas para empresas aumentarem o numero de clientes de maneira simples e fácil.

De acordo com pesquisa do Sebrae, nos primeiros dias de restrição à circulação de pessoas e isolamento social, em decorrência do coronavírus, 89% das micro e pequenas empresas brasileiras já observaram queda no seu faturamento. A pesquisa, feita entre os dias 20 e 23 de março, junto a um universo de 9.105 donos de pequenos negócios, revelou que, na média, a redução no faturamento das empresas foi de 69%.

A maioria das pequenas empresas vivem momentos difíceis ou falhas, não porque os clientes não querem comprar seus produtos, mas porque os clientes nem sabem que seus produtos/serviços existem em primeiro lugar.

  1. Público-alvo

Embora lojas maiores sejam capazes de atrair um amplo mercado, com uma gama de produtos diferentes para atender quase todos os clientes, esta não é realmente uma opção para empresas menores, no entanto, eles precisarão garantir que eles identifiquem seu cliente ideal.

Como uma pequena empresa é importante alavancar o nicho e fazer o melhor para atrair aqueles compradores dentro desse nicho. Isso pode ser feito demonstrando um profundo conhecimento do seu produto, mas também entendendo possíveis pontos de dor e prioridades de seus clientes. Lancastre: “Tenha uma imagem cristalina na sua cabeça de exatamente quem você está mirando.”

  1. Redes Sociais

As mídias sociais estão mudando a forma como os negócios são feitos no mundo de hoje. Embora existam agora várias plataformas de mídia social em todo o mundo, o Facebook lidera o pacote como a maior comunidade social do mundo, com mais de 1,1 bilhão de usuários registrados em todo o mundo (em 30 de setembro de 2013). Isso é mais de 15% da população mundial.

Mídias sociais como Facebook e Instagram facilitam muito para as pessoas (clientes e não clientes) falarem sobre os negócios. Eles podem compartilhar sobre produtos e serviços e isso permite que se envolva facilmente.

  1. Oferecer descontos e ofertas

Assim como coisas grátis, descontos e ofertas funcionam bem também. Eles são outra maneira criativa e de baixo custo de atrair mais clientes. As pessoas geralmente veem descontos e ofertas como uma grande oportunidade para economizar dinheiro e desfrutar de um produto ou serviço por muito menos.

De fato, descontos e ofertas geralmente influenciam os clientes a comprar mais produtos ou serviços do que eles planejaram inicialmente. Os clientes gostam de aproveitar a oportunidade porque os mesmos produtos podem não ser tão baratos amanhã.

  1. Boca-a-Boca

O boca-a-boca sempre foi uma das ferramentas de marketing mais fortes. No entanto, parece que tem um papel crescente no marketing ultimamente. A razão para seu papel crescente é que as pessoas estão sobrecarregadas com anúncios. A publicidade está ao redor e os potenciais clientes não confiam nela. O Boca-a-Boca é algo em que os indivíduos podem confiar mais facilmente.

É uma tendência natural expressar a satisfação quando feliz. O mesmo ocorre com clientes satisfeitos. Eles estão dispostos a compartilhar experiência e, da mesma forma, promover as empresas. As pessoas compartilham opiniões em seu círculo de confiança e influência, família, amigos, colegas e vizinhos. Consequentemente, é por isso que as pessoas confiam mais em micro influenciadores do que na publicidade.

“Para ajudar empresários a atrair mais clientes, lançamos a Universidade Davi Lancastre, plataforma de educação empresarial, com mais de 10 mil assinantes, especializada em marketing e vendas, criada para ajudar os pequenos negócios e empreendedores. O objetivo é disponibilizar aos micro e pequenos empresários. Toda semana, pelo menos um conteúdo novo deve ser disponibilizado na plataforma. As aulas tratarão de temas atuais, como marketing digital, estratégias de vendas, persuasão e negociação.” diz o especialista em marketing, Davi Lancastre.

Os empreendedores que desejarem experimentarem gratuitamente a Universidade Davi Lancastre, podem se inscrever no link:
https://universidadelancastre.com.br/

Website: https://davilancastre.com/



Estudo aponta que o mercado de tecnologia é promissor em 2021

Rio de Janeiro – RJ 6/5/2021 – Decidi empreender com foco em profissionais liberais e pequenas e médias empresas porque vi a oportunidade de profissionalizar o marketing digital desse públicoReaquecimento do setor de tecnologia confere previsão de crescimento de até 10% para o mercado corporativo em 2021. Acompanhando a tendência, jornalista carioca abraça franquia especializada em ajudar outras empresas a comercializarem produtos e serviços pela internet.

O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil deve crescer 7% em 2021 de acordo com a previsão da International Data Corporation (IDC) Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para os mercados de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo.

A expectativa positiva faz parte do estudo IDC Predictions que aponta tendências e movimentos de mercado. Detalhando a análise, considerando apenas o mercado de TI, a previsão é de alta de 11%. Se o foco for apenas o segmento corporativo, que contempla software, serviços e hardware, a previsão é de alta de 10%.

Com essas informações fica fácil compreender porque diversas pessoas, mesmo em um cenário de crise, buscam o setor tecnológico para investir. Um exemplo recente é o de Eloisa Moreira, que abriu, no Rio de Janeiro, uma unidade de franquia Hostnet – especializada em ajudar outras empresas a comercializarem produtos e serviços pela internet.

Depois de viver 20 anos no mundo corporativo, ocupando cargos em empresas como SulAmérica, Universidade Estácio de Sá e na francesa LafargeHolcim, Eloisa decidiu empreender na área de tecnologia e marketing digital. Para isso, investiu em uma franquia e abriu a Hostnet Recreio dos Bandeirantes.

O empreendimento possibilita a comercialização de uma série de produtos e serviços como: criação e hospedagem de sites, lojas virtuais e aplicativos; automação de marketing; registro de domínio; e-mail corporativo e e-mail marketing.

O Recreio é um bairro nobre da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. É conhecido por suas praias (entre elas: a do Recreio; Pontal; Macumba; Prainha e Grumari), pelo ambientalismo, organização urbana, segurança e por reunir residências de muitos famosos e empresários renomados.

A franqueada

A carioca Eloisa Tavares de Magalhães Moreira é jornalista e complementou sua formação com uma pós-graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Ao longo de sua carreira, acumulou duas décadas de vivência no mundo dos negócios.

“Decidi empreender com foco em profissionais liberais e pequenas e médias empresas porque vi a oportunidade de profissionalizar o marketing digital desse público, compartilhando a expertise adquirida no mercado de trabalho”, explicou a franqueada. Enquanto realizava uma capacitação online pelo Curso em Vídeo, Eloisa conheceu a Hostnet e conta que, de cara, se identificou com perfil da empresa e com a visão dos diretores.

Vale ressaltar que a nova franqueada trabalhou em uma multinacional francesa coordenando o setor de marketing de franquias de lojas físicas. Enquanto esteve na empresa, experimentou o desafio de transformar os negócios para o digital. Isso proporcionou o background fundamental para entender o tamanho da oportunidade que tem esse mercado e dar a sua contribuição.

A startup e a franquia – afinidade de missões e valores

Essa é a primeira vez que a jornalista investe em franchising. A ideia de adquirir a franquia surgiu por conferir apoio profissional à sua startup, que apesar de estar em construção, já tem, em andamento, um contrato que cobrirá 1/3 do valor investido na microfranquia.

Em certa altura de sua carreira profissional, Eloisa cansou de ter um chefe e resolveu iniciar o seu próprio negócio. Ela saiu do mundo corporativo com desejo de empreender e optou por uma franquia. Afinal, segundo ela, esse era o caminho viável para alcançar um modelo de negócio pronto para executar.

Ao realizar os cursos em vídeo grátis (disponíveis no YouTube), Eloisa percebeu que a franqueadora tinha uma preocupação intensa com a educação de profissionais e a formação de novos consumidores. “O ideal da empresa e de seus sócios é o mesmo ideal que sempre tive. Não pensei duas vezes e estou cada vez mais convicta que acertei na escolha”, disse a empreendedora.

A crise e o mercado

Sobre empreender em meio à crise ocasionada pela pandemia, Eloisa Moreira foi bem direta e prática. “Apesar de vivermos um momento difícil pelas perdas geradas pela pandemia, acompanho o desempenho do setor e percebo que muitos negócios ainda precisam sair do analógico para o digital. Aproveitei este momento para investir”, afirmou.

Para empreender no setor de tecnologia ou em qualquer área é preciso haver motivação. Para a nova franqueada “o futuro” é a razão pela qual escolheu realizar negócios voltados para web; uma vez que muitos empreendimentos comerciais não contam com uma versão digital ou se encontram ancorados em marketplaces que são caros e acabam reduzindo a receita final.

O mercado de tecnologia e internet apresenta diversas oportunidades para profissionais que querem estudar e se especializar. Contudo, é muito comum encontrar pessoas não qualificadas ofertando serviços, principalmente quando se fala em sites e gerenciamento de mídias sociais.

A fim de quebrar esse padrão, observando a demanda local, Eloisa escolheu o Recreio dos Bandeirantes e o Rio 2 para focar o seu atendimento. “Enxerguei duas áreas de oportunidade: a primeira é de moradores que são empresários e profissionais liberais, e a segunda pela quantidade de escritórios e firmas estabelecidas”, comentou a franqueada.

Inauguração e projetos

A unidade de franquia Hostnet Recreio dos Bandeirantes foi inaugurada em abril de 2021. A meta para este ano é captar cinco clientes. A expectativa do retorno do investimento é de 18 meses. A Hostnet é uma empresa com mais de 20 anos no mercado, especialista em hospedagem de sites e negócios digitais como: criação de sites, lojas virtuais e aplicativos, automação de marketing, registro de domínio, e-mail corporativo e e-mail marketing. Para saber mais, basta acessar https://www.hostnet.com.br

Website: http://www.hostnet.com.br



ISH Tecnologia lista principais vulnerabilidades encontradas em abril

A ISH Tecnologia divulgou um relatório mensal onde aponta as principais vulnerabilidades e ameaças digitais encontradas pela sua equipe de pesquisa e avaliação de riscos.

Entre as principais ameaças encontradas, foi verificado a persistência de campanhas de phishing e spear phishing (são ataques de phishing direcionados para uma vítima específica) como vetor principal de exploração/infecção por malwares. Também foi detectada uma nova versão de um conhecido vírus Trojan – Trickbot, além de vulnerabilidades na execução de programas que podem impossibilitar o uso do computador.

Confira a lista das vulnerabilidades encontradas pela ISH, e como se defender delas:

Vulnerabilidade de Zero Day no MacOS
Detectado pelo pesquisador de cibersegurança Cedric Owens, esse malware encontrado em sistemas MacOS, utiliza o método de infecção no sistema por intermédio da ação do usuário, que executa um arquivo malicioso por engano. O sistema operacional conta com três programas que analisam o que quer que seja baixado na máquina para detectar riscos, o Quarentena de Arquivos, o Gatekeeper e o App Notorization. Esse malware atua contornando esses dispositivos de checagem, fazendo parecer que não há nada de errado com o arquivo baixado.

Como se defender? A ISH sugere duas opções: a atualização 11.3 do MacOS corrigiu o problema, ou o usuário pode utilizar o software BlockBlock com a função “modo de notarização” habilitada para detectar a presença do malware.

GlobalProtect podendo causar tela azul no Windows
O sistema de Firewall desenvolvido pela norte-americana Palo Alto Networks estava apresentando um erro de execução que ocasionava um erro de sistema e tela azul no Windows, forçando a reiniciação da máquina.

Como se defender? O bug foi corrigido na atualização 5.1.8 e 5.2.4 do GlobalProtect e em todas as versões posteriores do mesmo.

SonicWall e-mail security com duas vulnerabilidades
Dois serviços de segurança da empresa SonicWall apresentaram problemas no último mês. No SonicWall E-mail Security, foi detectada uma vulnerabilidade que possibilitava a leitura de arquivos por invasores não identificados. Já no sistema de GMS da empresa, o ataque possibilitava que o invasor pudesse alterar as configurações de root do aparelho (root é ter acesso a áreas privilegiadas do aparelho e conseguir fazer mudanças que não são possíveis sem ele).

Como se defender? A atualização 10.0.9.6173 corrige o problema dos e-mails, já o Hotfix MAR-22474.1 conserta a vulnerabilidade no sistema de GMS.

Retorno do Trickbot
A ISH detectou esse mês o retorno do Trickbot, um vírus do tipo Trojan que existe desde 2016 e vem sofrendo mudanças e atualizações para ser mais efetivo em seus ataques. Além de extrair dados particulares da vítima, ele também traz uma série de payloads de malwares diferentes.

Como se defender? Não existe uma atualização ou programa específico para proteção do Trickbot. O que a ISH indica é, além do uso de um firewall de segurança, maior treinamento aos funcionários das empresas nas estratégias de engenharia social dos cibercriminosos e como detectar phishings. Outra dica é nunca deixar senhas salvas em navegadores, o ideal é que elas fiquem anotadas em algum outro lugar.

FortiADC com vazamentos de senhas
A linha de serviços FortiADC, que foca principalmente em organização de distribuição e entregas de aplicativos, teve uma vulnerabilidade descoberta onde o invasor tem acesso a senhas de outros usuários conectados ao servidor.

Como se defender? Para o FortiADC, a atualização 5.4.0 corrigiu a vulnerabilidade. A mesma pode ser utilizada para o FortiADC Manager, que também apresentou o mesmo problema.

Problemas no Microsoft Exchange Server
A Solução de e-mails da Microsoft apresentou em abril ocorrências de ataques que ocasionaram acessos frequentes às informações da vítima, além de visualização de credenciais e caixas de entrada.

Como se defender? Assim como no caso do Trickbot, um treinamento em segurança digital é uma das formas de evitar que os ataques ocorram. Outro ponto ressaltado pela ISH é de examinar os TTPs e IOCs dos ataques, que são os parâmetros de como eles acontecem.

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HMD Global lança solução para gestão de dispositivos corporativos

A HMD Global anunciou o lançamento do HMD Enable Pro, ferramenta de gerenciamento de telefones corporativos (EMM) para IoT e uso corporativo. A novidade reforça a oferta empresarial da marca e, junto com os smartphones Nokia e o serviço de roaming de dados HMD Connect Pro, cria um portfólio único para os parceiros que procuram soluções que se adaptam facilmente às suas demandas. 

A ferramenta atende à crescente procura do mercado por iniciativas EMM e foca em empresas que buscam reunir os telefones, a ferramenta de administração e a conectividade em apenas um fornecedor. O novo serviço permite que as organizações gerenciem uma série de dispositivos móveis Android facilmente para baixar os apps necessários e definir políticas de segurança e acesso. 

“Hoje, entre 15 e 20% dos aparelhos corporativos são gerenciados com uma solução de EMM, e a demanda por ferramentas confiáveis vem aumentando. Ela é impulsionada pela digitalização, regulamentação de proteção de dados pessoais e necessidades gerais de segurança de TI. Com o lançamento do HMD Enable Pro, estamos respondendo às necessidades de empresas que desejam ter uma solução completa, incluindo smartphones Nokia, EMM e conectividade de roaming de dados de um fabricante confiável”, explica Andrej Sonkin, gerente geral de Enterprise da HMD Global. 

Usabilidade 
O HMD Enable Pro usa como referência os recursos mais recentes do Android Enterprise – sendo totalmente escalonável e preparado para o futuro das empresas. O foco do desenvolvimento tem sido criar uma solução de EMM que seja intuitiva e fácil de usar, mesmo que o cliente não tenha experiência anterior. 

O console pode ser usado com diversos navegadores – como Chrome, Firefox e Safari – e orienta o usuário através da configuração da política usando etapas fáceis de entender. Além disso, o registro do dispositivo é facilitado com o QR code e os métodos de registro são automáticos. Para ajudar as empresas a monitorarem, a função “Dispositivos” fornece uma visão geral e detalhada de cada aparelho registrado e seu estado atual. A função “Home” atua ainda como um painel central e apresenta uma visão geral da organização. 

Com o lançamento, cresce o portfólio corporativo da marca. A oferta agora consiste em smartphones e acessórios Nokia, serviços de garantia para os aparelhos, soluções de conectividade e a solução EMM. Isso oferece às empresas a opção de obter soluções, conectividade e hardware de um único fabricante, simplificando o processo de compra e garantindo suporte eficiente. 

Serviços confiáveis 
Fabricado no centro de desenvolvimento de software interno da HMD Global em Tampere, na Finlândia, o HMD Enable Pro funciona no Google Cloud da base da empresa em Hamina, também na Finlândia. Isso garante que todos os dados sejam armazenados de acordo com os regulamentos da lei de proteção de dados europeia (GDPR), com os mais altos padrões de privacidade. 

A entrega de apps acontece com segurança na Google Play Store, que pode ser adaptada para o cenário corporativo e disponibilizar ferramentas públicas e privadas de acordo com as políticas da empresa. Os clientes podem usar o Android SafetyNet para ter uma visão geral rápida dos dispositivos com segurança potencialmente comprometida usando um software de alta qualidade e com atualizações constantes de proteção. 

Serviços flexíveis para atender o cliente 
Dependendo do cenário da empresa, os aparelhos podem ser adequados aos diferentes modos de acordo com a função: dedicados (quiosque), totalmente gerenciados ou com perfil de trabalho, para empresas que fornecem dispositivos ou em que os funcionários usam seus próprios. 

O Nokia OEM Config pode ser baixado e permite a implementação de configurações adicionais que são específicas para dispositivos Nokia – como configurações de exibição e localização. Junto com a API Enterprise, que já faz parte dos smartphones da marca a partir do Nokia 2.4, o novo app permite mais controle sobre as atualizações de software Android. Essa iniciativa ajuda empresas que desejam mais tempo para testar novos softwares e controlar as versões do sistema operacional de sua frota de forma mais completa. 

“Muitos dos provedores de IoT que pediram um EMM da HMD Global não tinham muita experiência com soluções desse tipo. É por isso que tornamos o HMD Enable Pro fácil de usar e intuitivo – assim qualquer pessoa pode aprender a usá-lo rapidamente. Esse tem sido o princípio orientador do serviço – mantendo-o simples, completo e eficiente, ao mesmo tempo que fornece os recursos necessários”, conta Marjaana Peltonen, designer sênior de Experiência da HMD Global. 

“A HMD Global nos convidou para testar o HMD Enable Pro antes de escolher uma EMM, e os benefícios eram perceptíveis. Ele nos dá muito controle sobre os dispositivos – limitando o nosso risco e reduzindo a necessidade de manutenção. E podemos fazer tudo isso remotamente. Usar o modo Quiosque é perfeito para nós – ele torna os telefones menos propensos a serem roubados, por exemplo, pois está bloqueado para uso. É uma oferta muito relevante”, comenta Jaakko Salminen, fundador e CEO da Luokkahenki Oy – empresa cliente do HMD Enable Pro. 

Disponibilidade 
O HMD Enable Pro está disponível para empresas em diversos países. No Brasil, a compra pode ser feita por revendedores locais, como a Multilaser. Para saber mais sobre o HMD Enable Pro, acesse o site.

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A Bentley Systems anuncia novo programa Bentley Education, que insere os alunos no caminho certo para a carreira em engenharia e infraestrutura

EXTON, Pensilvânia 6/5/2021 –
A Bentley Systems, Incorporated, (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje o programa Bentley Education, que incentiva o desenvolvimento de futuros profissionais de infraestrutura para carreiras em engenharia, projetos e arquitetura. O programa Bentley Education está disponível, a princípio, no Reino Unido, Austrália, Cingapura, Irlanda e Lituânia, com planos para expandir para os Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Índia até meados do verão. Os benefícios do programa para estudantes e professores permitem licenças acadêmicas sem custos para softwares de engenharia de infraestrutura da Bentley e aprendizados comprovados pelo novo portal Bentley Education. Estudantes e professores do mundo todo podem se registrar no portal do programa Bentley Education e se conectar a organizações e recursos para preparação e recrutamento durante o início de suas carreiras em engenharia e infraestrutura. A Bentley também anunciou o Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210506006248/pt/

Students can enter the Future Infrastructure Star Challenge 2021 contest for a chance to win global recognition and cash prizes. (Photo: Business Wire)

Students can enter the Future Infrastructure Star Challenge 2021 contest for a chance to win global recognition and cash prizes. (Photo: Business Wire)

O portal Bentley Education disponibiliza uma fonte única para uma experiência de aprendizado sob demanda, prática e divertida para os alunos,àmedida que eles criam e aprimoram suas habilidades em projetos digitais. Estudantes e professores têm acesso a recursos abrangentes, incluindo:

  • insights dos principais profissionais da AEC, compartilhando o que a indústria tem a oferecer aos alunos e que habilidades estão em alta demanda;
  • as últimas notícias e tendências em arquitetura, engenharia e construção; e
  • perspectiva em primeira mão dos atuais alunos, mentores e mulheres nos cursos de engenharia e infraestrutura.

O programa oferece acesso total às licenças de aprendizagem de mais de 40 das soluções mais populares da Bentley utilizadas por profissionais de infraestrutura em todo o mundo, incluindo ContextCapture, MicroStation, OpenRoads Designer, STAAD.Pro e SYNCHRO. O portal pode ser acessado aqui.

O programa Bentley Education está aberto a estudantes e professores em faculdades comunitárias, institutos técnicos, politécnicas, universidades, escolas de ensino médio e alunos de ensino doméstico. Este lançamento da Bentley foi desenvolvido para criar talentos de nível internacional capazes de enfrentar os desafios de melhorar a qualidade de vida e mudar positivamente o mundo, usando as soluções em software para engenharia e infraestrutura da Bentley. O programa também ajudará os alunos a desenvolver habilidades digitais, que são essenciais para a formação de talentos qualificados para apoiar o crescimento e a resiliência da infraestrutura no mundo todo.

A abordagem de aprendizagem é baseada em cargos, permitindo que futuros profissionais de infraestrutura se concentrem em capacidades específicas necessárias para áreas específicas. Os alunos podem ir além da simples qualificação em produtos e desenvolver uma compreensão abrangente dos conjuntos de habilidades necessárias para se destacar em várias funções na engenharia e infraestrutura.

“Com muitos países e instituições se comprometendo com iniciativas de infraestrutura e educação digital como principais prioridades para um mundo pós-pandemia, estamos animados para lançar este programa tão solicitado e importante”, disse Katriona Lord-Levins, Diretora de Sucesso da Bentley Systems. “Queremos inspirar e incentivar os alunos a aprender sobre engenharia e infraestrutura como uma possível carreira profissional e introduzir essas mentes jovens às enormes oportunidades que estãoàfrente, com infraestrutura na era digital.”

O portal Bentley Education também serve como porta de entrada para alunos ou duplas apresentarem seus conceitos inovadores para o Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 da Bentley. A competição global está aberta a alunos de faculdades comunitárias, institutos politécnicos e universidades. Os alunos que avançam no Desafio, com base em suas ideias que melhoram a qualidade de vida, trabalharão na modelagem, simulação e visualização para desenvolver um modelo de projeto. O vencedor do Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 será anunciado durante o Prêmio Going Digital na Conferência Year in Infrastructure 2021 .

O primeiro Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” está dividido em duas fases, sendo a fase 1 (idealização) e fase 2 (projeto e visualização). Na fase 1 (idealização), os alunos são convidados a apresentar suas ideias para “um próximo grande projeto de infraestrutura” em qualquer uma das seguintes categorias: rodoviário e ferroviário, construção e instalações, água e esgoto, cidades e mapeamento, e geração de energia. Ao idealizar o conceito, os alunos devem se concentrar em um desafio ambiental que afeta ou seja afetado pelo desenvolvimento da infraestrutura, considerar a aplicação da Internet das Coisas e enfatizar a contribuição do projeto para a saúde e o bem-estar do mundo.

Os 20 melhores projetos avaliados na fase 1 (idealização) ganharão US$ 500 cada, e os 10 melhores projetos avançam para a fase 2 (projeto e visualização). Aqui, cada uma dessas inscrições pode aproveitar as oportunidades de trabalhar com profissionais de infraestrutura e/ou de participar de masterclasses com especialistas da Bentley para dar vida às suas ideias usando softwares da empresa. Além de ser anunciado e apresentado na Conferência Year in Infrastructure 2021, o vencedor do Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 receberá um prêmio em dinheiro de US$ 5.000 e reconhecimento no Infrastructure Yearbook 2021 da Bentley.

Vinayak Trivedi, vice-presidente do Programa, disse: “Queremos fazer do portal Bentley Education o lugar em que os alunos podem aprender e se inspirar para tornar a engenharia sua escolha de carreira. O objetivo do programa é ajudar os alunos apaixonados pela infraestrutura a começar uma carreira gratificante. O Desafio “Estrela da Infraestrutura do Futuro” 2021 oferece uma oportunidade para que eles sejam criativos e inovadores em projetos, melhorem a qualidade de vida e mudem positivamente o mundo.”

Para obter mais informações sobre o programa Bentley Education, incluindo como inscrever alunos e organizações educacionais, visite education.bentley.com.

Video:Bentley Education Video

Imagem 1:Future Infrastructure Star Challenge 2021

Legenda: Gli studenti potranno partecipare alla Future Infrastructure Star Challenge 2021 e avranno la possibilità di vincere un riconoscimento a livello mondiale e un premio in denaro.

Imagem 2: Students in a group 1

Legenda: Grazie a questo programma gli studenti potranno perfezionare le loro competenze digitali, una componente fondamentale in grado di aiutare i talenti a dare una spinta innovativa alla crescita e alla resilienza delle infrastrutture di tutto il mondo.

Imagem 3: Students in a group 2

Legenda:Il programma Bentley Education è pensato per far crescere talenti in grado di apportare significativi miglioramenti alla qualità della vita delle nostre comunità e di cambiare in meglio il mondo attraverso l’uso delle applicazioni Bentley.

Imagem 4:Bentley Education logo

Imagem 5: Future Infrastructure Star Challenge logo

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Informazioni su Bentley Systems

Bentley Systems (Nasdaq: BSY) è la società di software per l’ingegneria delle infrastrutture. Forniamo software innovativo per far progredire le infrastrutture mondiali, sostenendo sia l’economia globale che l’ambiente. Le nostre soluzioni software leader del settore sono utilizzate da professionisti e organizzazioni di ogni dimensione per la progettazione, la costruzione e la gestione di strade e ponti, ferrovie e trasporti, acqua e acque reflue, opere e servizi pubblici, edifici e campus e strutture industriali. Le nostre offerte includono applicazioni basate su MicroStationper la modellazione e la simulazione, ProjectWiseper la project delivery, AssetWiseper le prestazioni degli asset e della rete e la piattaforma ITwinper i gemelli digitali dell’infrastruttura. Bentley Systems conta altre 4.000 collaboratori e genera un fatturato annuo di oltre 800 milioni di dollari in 172 paesi.

www.bentley.com

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, il logo Bentley, AssetWise, ContextCapture, iTwin, MicroStation, OpenRoads Designer, ProjectWise, STAAD.Pro e SYNCHRO sono marchi registrati o meno, marchi di servizio di Bentley Systems, Incorporated o di una delle sue filiali dirette o indirette. Tutti gli altri marchi e nomi di prodotti sono marchi di fabbrica dei rispettivi proprietari.

Contato:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



OAB divulga primeira fase do exame que será dia 13 de junho

São Paulo – SP 6/5/2021 – “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas Criadora de curso digital para seleção da OAB Amanda Alves afirma que comprometimento é a palavra-chave para aprovação

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas (FGV) reabriram o período de inscrição da primeira fase do Exame de Ordem (que terminou no dia 2 deste mês) e a prova objetiva está prevista para o dia 13/6. Os locais de prova vão ser divulgados no dia 7/6.

Pelo menos 250.000 pessoas deixaram de prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em 2020. Por conta da pandemia, só uma prova foi aplicada, das três que são realizadas todos os anos. Entre 2015 e 2019, em média 368.186 pessoas fizeram inscrições. No ano passado, o número foi de 118.000.

Segundo a criadora do curso digital para seleção da OAB Amanda Alves (Instagram: @ahmandadireito) – não existe milagre para essa aprovação tão almejada: “Sempre falo que o estudo é um trabalho duro para atingir os resultados. Mostro que há um plano a ser cumprido. A mudança precisa ser interna. E a internet facilitou a buscar conhecimento de uma forma muito mais em conta que uma escola tradicional para passar para a prova da OAB, por exemplo”, diz. “É um mundo novo que não tínhamos há cinco anos. O ensino on-line é a ferramenta mais poderosa de mudança de vida que existe e está ao alcance de todo mundo”, conta Amanda.

De acordo com uma pesquisa sobre carreira realizada pela Fundação Getulio Vargas, 75% dos aprovados na OAB passam por pelo menos três exames. O estudo mostra, ainda, que 64% dos aprovados fizeram cursinho preparatório, 77% entendem que a faculdade não ofereceu a preparação necessária para o exame.

“A internet permite que o conhecimento seja democratizado e muito presente nas redes sociais. Tento apresentar meu conteúdo de uma forma muito diferente de tudo que se espera de um estudante de direito, de um jurista. Desde o começo, eu queria que fosse algo de fácil compreensão, sem palavras difíceis. O meu objetivo é sempre esse: falar de forma que todo mundo entenda para atingir maior aprovação na seleção da OAB”, explica Amanda que já realizou quatro turmas on-line comprometidas com as próximas provas. “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas. São os que os simulados mostram e os alunos se sentem gratos a esses métodos com frutos concretos. Comprometimento é a palavra-chave para fazer um curso on-line e obter resultados com isso. Comprometimento consigo mesmo, com os seus sonhos e o futuro”, finaliza Amanda Alves.

Para mais informações sobre Amanda Alves, basta acessar o Instagram: @ahmandadireito e o website: ahmandadireito.com.br

Website: http://www.ahmandadireito.com.br



Escolas particulares investem em ensino bilíngue com padrão internacional

São Paulo, SP 6/5/2021 – “Não se trata de dominar uma segunda língua, mas sim de aprender a pensar em dois idiomas de forma natural.”Com perfil seguindo moldes das escolas internacionais, as instituições de elite no Brasil buscam referência em países com altos índices na área educacional, como o Canadá.

Se a forma de se informar e de se comunicar mudou com a transformação tecnológica, a educação básica também precisa se transformar. Para acompanhar a rápida evolução da sociedade, em função dos avanços tecnológicos, as instituições educacionais também tiveram que se reinventar quebrando paradigmas e investindo em novas formas de ensinar. O bilinguismo é uma destas formas.

No Brasil, cada vez mais cresce o número de instituições que oferecem o ensino bilíngue, caracterizado por um currículo em que os dois idiomas são utilizados como meio de instrução. Mas afinal, quais as vantagens do ensino em dois idiomas para crianças e adolescentes?

“Não se trata de dominar uma segunda língua, mas sim de aprender a pensar em dois idiomas de forma natural. Estudos têm comprovado que a educação bilíngue propicia o desenvolvimento de muitas habilidades, dentre elas o pensamento criativo, a consciência sobre as propriedades estruturais da língua que amplia as possibilidades de significação do mundo”, explica Camila Rivetti, coordenadora da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, instituição localizada no bairro de Alphaville, na Grande São Paulo e que foi a primeira escola do Brasil a adotar a metodologia bilíngue Maple Bear, do Canadá. Hoje, a rede de escolas Maple Bear tem mais de 140 unidades somente no Brasil e marca presença em 20 países, somando assim, mais de 450 escolas pelo mundo. 

Com uma bagagem de 14 anos de ensino bilíngue, a equipe da escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville pôde ver seus alunos se formarem e comprovarem a eficácia da metodologia educacional canadense. “Trouxemos nossas filhas logo no início da implantação da Maple Bear, em 2007. Hoje, com a Catarina iniciando a faculdade de Medicina e a Luísa concluindo o Ensino Médio, vemos claramente as marcas do ensino em constante evolução, nunca acomodado. Pensamento crítico e além dos limites tradicionais são algumas dessas marcas que as ajudarão em suas carreiras e desenvolvimento pessoal”, comenta Mirtes Teixeira, mãe das alunas Luísa, estudante da 3ª série do Ensino Médio e Catarina, concluinte de 2019 e aprovada no curso de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília). 

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi), desde 2014, o mercado teve um aumento de 10% e movimenta cerca de 250 milhões de reais atualmente. E de acordo com a Organização das Escolas Bilíngues de São Paulo, somente no Estado, o número de estudantes deste perfil de instituição saltou de 2.800 para 4.600, em cinco anos. 

 

Educação Canadense 

Desde 1970, a educação no Canadá é oficialmente bilíngue (inglês e francês). E além de referência mundial em educação bilíngue, o Canadá vem se destacando consistentemente no PISA, programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas áreas de matemática, leitura e ciências. Nesse ranking trienal, realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com a participação de 76 países e divulgado pela última vez em 2019, o Canadá despontou nas primeiras posições, enquanto o Brasil ocupa a 60ª posição.

O programa Maple Bear no Brasil foi desenvolvido por especialistas canadenses e brasileiros, respeitando todas as exigências do Ministério da Educação (MEC), bem como incorporando a experiência de sucesso das escolas canadenses. Anualmente os especialistas canadenses conduzem um rigoroso programa de formação do corpo docente, acompanhamento acadêmico e certificação de qualidade. 

 

A aprendizagem bilíngue a partir da Educação Infantil 

Desde a Educação Infantil (a partir de 2 anos), a metodologia Maple Bear valoriza o aprendizado produzido diretamente pela vivência dos alunos, priorizando as descobertas individuais e a experimentação. “O período que a criança está na sala de aula é um momento de imersão total, a comunicação é feita exclusivamente em inglês”, explica Camila Rivetti, da Maple Bear Alphaville.

O ambiente escolar oferece situações de uso real da leitura e da escrita, como, por exemplo, a leitura das regras de um jogo, a produção de convites para eventos escolares, a produção de bilhetes aos pais e o acompanhamento dos horários das atividades, entre outras. Para o sucesso do programa, a rotina diária contempla situações didáticas de reflexão sobre o sistema alfabético de escrita e de apropriação da linguagem. 

 

Trabalhando com os dois idiomas

No ensino bilíngue, parte das disciplinas são em inglês. Na escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, por exemplo, no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação (compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação) nos dois idiomas. 

As disciplinas Língua Inglesa (English Language Arts), Matemática, Ciências e Educação Física acontecem integralmente em inglês, enquanto Língua Portuguesa, Música, Geografia e História em português. 

Ao completarem o 9° ano, todos os alunos são certificados pelo exame do TOEFL Junior®, métrica de proficiência em inglês e de padrão internacional do ensino do idioma. O TOEFL Junior® é o irmão mais novo do TOEFL iBT®, consagrado exame utilizado por universidades americanas e demais países de língua inglesa.

Website: http://www.fernaogaivota.com.br



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