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EmCasa abre 100 vagas para Especialistas de Vendas, 50 para início já no próximo mês

Com o objetivo de transformar a experiência da transação financeira mais importante da vida das pessoas – a compra e venda da casa própria -, a EmCasa reinventou a forma que o mercado imobiliário sempre atuou. Ao invés de trabalhar com os serviços tradicionais e corretores autônomos, a startup atua com profissionais contratados e treinados pela empresa para garantir uma melhor experiência ao cliente. 

Em expansão, com a chegada da empresa em novos bairros de São Paulo e Rio de Janeiro, a Proptech quer contratar 100 especialistas de vendas neste semestre, sendo que 50 vagas serão preenchidas já no próximo mês. As posições não exigem experiência prévia na área.

Os “Especialistas de Vendas”, como são chamados esses profissionais, utilizam sistemas e ferramentas desenvolvidas pela própria startup para ajudar as pessoas em todas as etapas do processo de compra e venda, desde a busca online e visita, até a negociação, levantamento de documentação, aprovação de crédito e entrega das chaves. 

Diferente dos corretores, os Especialistas de Vendas são parte do time da empresa e recebem salário fixo (de acordo com a senioridade) + variável mensal por venda, além de benefícios como Vale Refeição/Alimentação no cartão flexível; plano de saúde e odontológico SulAmérica, férias remuneradas, seguro de vida, auxílio de custo para montar o seu home office, entre outros. 

Os profissionais não precisam de experiência no mercado imobiliário. Quando aprovados, candidatos fazem o curso e tiram a licença do CRECI, patrocinados pela empresa, e depois passam pela Academia de Vendas, um curso exclusivo da EmCasa de 80h, duração média 2 a 3 meses, abordando diversos temas relevantes no mercado, com foco em experiência do cliente. Posteriormente, estão prontos para atender aos clientes e iniciar a realização das visitas.

Os Especialistas de Vendas vendem em média 10 vezes mais que os corretores das imobiliárias tradicionais, com cada especialista comercializando em média 25 imóveis por ano, enquanto os profissionais das imobiliárias tradicionais comercializam, em média, 2,5 vendas de imóveis por ano.

Gustavo Vaz, CEO e co-fundador da empresa, pensou neste modelo inovador após acompanhar por mais de 15 anos as dores de sua mãe enquanto exercia a profissão de corretora de imóveis. “A EmCasa surgiu para tornar a compra ou venda de um imóvel uma experiência agradável, eficiente e segura. Existem muitas complexidades e problemas com o modelo de corretagem tradicional, então optamos por reinventar a forma que o mercado imobiliário funciona. A tecnologia traz eficiência e o modelo de especialistas garante que os clientes sejam atendidos de forma agradável e segura da busca até a entrega das chaves.”

O pré-requisitos para a vaga são: alinhamento com os valores da empresa (Foco no cliente, senso de urgência, atitude de dono, humildade e trabalho em equipe), capacidade de aprendizagem rápida, habilidade em comunicação e negociação, e disponibilidade para visitas aos finais de semana. Serão considerados como diferencial ter experiência em vendas, conhecimento em funil de vendas e experiência com software de CRM .

Atualmente, são 60 Especialistas de Vendas no time, e o esperado é a contratação de mais 100, até julho de 2021.

Para participar do processo seletivo em São Paulo, clique aqui e no Rio de Janeiro, aqui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Especialista conta o que é fake news na cirurgia plástica

Que fake news ganham proporções de compartilhamento muito maiores que as notícias verdadeiras, isso todo mundo já sabe. Mas quando elas atingem a área da Saúde, esses prejuízos podem ser ainda mais perigosos.

Por isso, o cirurgião plástico Dr. Fernando Amato, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) explica abaixo o que é verdadeiro e o que é falso na especialidade.

Acompanhe:

A cirurgia plástica está indicada para qualquer pessoa
Falso! É preciso analisar a condição de saúde física e psicológica do paciente. Comorbidades crônicas, quando não controladas, podem ser um impedimento.

É possível fazer a cirurgia plástica junto com a bariátrica
Fake News! Para pessoas que passaram por cirurgia bariátrica, a recomendação é que a abdominoplastia seja realizada quando o peso estiver estável pelo período de seis meses, normalmente, o que acontece após dois anos da cirurgia bariátrica.

Indicada quando há um excesso de pele e gordura nessa região, a abdominoplastia é muito mais do que apenas deixar a barriga esticada; a cirurgia pode ser realizada concomitantemente com correções de hérnias da parede abdominal e o tratamento da musculatura reto abdominal (diástase).

Quem vai fazer cirurgia plástica pode fumar
Fake News! Quem é fumante deve abandonar o cigarro pelo menos quatro semanas antes do procedimento, pois ele interfere na circulação sanguínea, aumentando o risco de complicações.

A cinta modeladora é obrigatória para toda cirurgia plástica feita no abdômen
Fake News! A cinta modeladora não é obrigatória, mas faz parte da recomendação de quase todos os cirurgiões plásticos.

Além da gordura, a lipoaspiração também acaba com a celulite
Falso. Se houver flacidez e celulite, como em casos de cirurgia bariátrica, pode acontecer até uma piora do quadro.

As estrias podem desparecer com a abdominoplastia
Verdade. As estrias que estiverem localizadas na região de pele que será retirada sairão com a cirurgia, mas não impede o aparecimento de novas estrias.

Mulheres que fazem implante mamário não podem amamentar
NORMALMENTE não interfere. Isso porque o implante fica abaixo da glândula ou até embaixo da musculatura peitoral. Durante a colocação, quase não ocorre trauma na glândula mamária.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Johnson Controls estabelece meta de reduzir emissões operacionais em 55% até 2030

São Paulo 22/4/2021 – Entidade global que visa impulsionar economia de baixo carbono, SBTi confirma que objetivos da empresa estão alinhados com metas do Acordo de Paris

A Johnson Controls (NYSE: JCI) acaba de anunciar que suas metas de redução de emissões foram aprovadas pela Science Based Targets (SBTi), iniciativa global coordenada em parceria por CDP, Pacto Global das Nações Unidas, WRI e WWF, que mobiliza as empresas a adotarem metas baseadas na ciência para a redução de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), impulsionando a transição rumo a uma economia de baixo carbono.

As metas que dizem respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEE) das operações da Johnson Controls são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento em 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris. Como parte de seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a empresa pretende reduzir as emissões operacionais em 55% e as de seus clientes em 16% em termos absolutos antes de 2030.

A SBTi avalia, de modo independente, as alegações de sustentabilidade corporativa e usa metas baseadas na ciência para mostrar às empresas o quão intensamente e rápido elas precisam reduzir suas emissões de GEE para serem consistentes com o propósito de manter o aquecimento global abaixo dos níveis mais perigosos.

“A validação independente das nossas novas metas é a confirmação de que estamos alinhados com o caminho mais agressivo para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas”, afirmou George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls. “Recentemente anunciamos novos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG), juntamente com uma promessa de carbono zero. A validação da SBTti é mais uma prova da força de nossa estratégia central – reduzir as emissões de carbono e apoiar um planeta saudável e mais sustentável. Isso está no coração do nosso negócio.”

A Johnson Controls está dando passos significativos para melhorar drasticamente seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, capacitando os clientes e as gerações futuras para que consumam menos energia, preservem os recursos e identifiquem os caminhos para alcançarmos comunidades saudáveis e de carbono zero.

Recentemente a empresa ingressou na campanha Ambição Comercial de 1,5°C – um chamado urgente à ação feito por uma coalizão global de agências da ONU, líderes empresariais e industriais – e assinou a Promessa do Clima, uma iniciativa cofundada pela Amazon e pela Global Optimism. Os signatários da promessa se comprometem a alcançar emissões de carbono zero até 2040 – dez anos antes da meta estabelecida no Acordo Climático de Paris das Nações Unidas.

A Johnson Controls é pioneira em sustentabilidade, está classificada pelo CDP entre os 12% de empresas de liderança climática global, foi nomeada para a Lista de Homenageados de Empresas Mais Éticas do Mundo® e uma das 100 empresas mais sustentáveis no planeta pelo Corporate Knights. Recentemente, George Oliver foi nomeado Presidente do Comitê de Energia e Meio Ambiente da Business Roundtable, no qual está conduzindo políticas que preservam o meio ambiente e maximizam as opções de energia sustentável.

Mais informações sobre o compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade estão disponíveis em https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment.

Website: https://www.johnsoncontrols.com/corporate-sustainability/environment



Como evitar a perda de dinheiro na empresa com um ERP

São Paulo, SP 22/4/2021 – O ERP acaba definitivamente com diversos problemas, pois permite o controle de todos os aspectos do negócio em tempo real.Um empreendimento pode ter muitas dificuldades, mas ao automatizá-las é possível facilitar processos e evitar gastos desnecessários

Em tempos de crise, é normal que a empresa esteja precisando diminuir os gastos e, com isso, procure onde estão os maiores gastos. Para auxiliar o empreendedor a não perder dinheiro, o software ERP está à disposição, com diversos recursos para utilizar dentro da plataforma, de maneira simples e fácil.

A Alberdeen Research, empresa de pesquisa, indica que optar por sistemas de gestão como o ERP tornam uma empresa até 73% mais produtiva, sem implicar em novos custos. A mesma pesquisa detectou uma redução de 18% nas despesas operacionais de companhias que investiram nessa tecnologia.

Alguns problemas de gestão podem ocorrer com o decorrer do tempo e, com isso, quanto maior o número de processos dentro da empresa, maior a chance de desperdícios e erros. Um dos motivos para isso acontecer é a relação entre os processos, que fica cada vez mais complexa e difícil de controlar.

Dentre os mais diversos problemas de gestão está, principalmente, a perda de estoque. É preciso tomar cuidado para fazer uma boa gestão de estoque, o que acaba não sendo uma tarefa muito fácil. A inexistência de um espaço que calcule e monitore a quantidade de produtos armazenados pode agravar ainda mais.

Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão pode auxiliar em áreas importantes de uma empresa. “Quando não se tem um sistema ERP, é certeza que a perda de dinheiro vai acontecer. Afinal, sem o controle dos materiais é impossível identificar quais são os produtos que estão em alta nas vendas, com que frequência e quantidade em tempo real, além de ter menor controle na hora de pedir insumos, aumentando gastos desnecessários e desperdícios”, comenta.

Outro ponto muito importante do ERP é evitar a perda de dados ou dados errados, quando se faz a utilização de planilhas. Assim, faz-se o cruzamento automático das informações necessárias. Com o ERP, qualquer colaborador pode ter acesso aos dados e, mais do que isso, o sistema traz agilidade nas operações.

Dessa maneira, é possível corrigir falhas, integrando todos os dados em um único sistema. Sem uma boa organização das informações, o empreendedor dificilmente tem um controle financeiro pleno do negócio. Os dados podem não ser corretos e reuni-los pode ser uma tarefa trabalhosa, o que dificulta a tomada de decisões gerenciais precisas.

Adquirindo o sistema de gestão, José Claudionor explica que “o ERP acaba definitivamente com diversos problemas, pois permite o controle de todos os aspectos do negócio em tempo real e na palma das mãos, evitando toda e qualquer perda de dinheiro que o empreendimento possa ter”. 

Com diversas soluções para facilitar a gestão em tempos de crise e há 26 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia fornece sistema de gestão para indústria, distribuidores, varejo e prestadores de serviços. A ADV também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

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Segurança pública com uso de advanced analytics é tema de datathon

São Paulo -SP 22/4/2021 – “A competição dará aos participantes a oportunidade de utilizar ciência de dados para endereçar um dos maiores problemas da sociedade brasileira”Voltado para universitários e profissionais recém-formados, BCG GAMMA Challenge terá primeira edição virtual em 2021. Premiação inclui uma bolsa de estudos para cada membro dos dois melhores grupos classificados na final do desafio.

Vão até 23 de abril as inscrições para a terceira edição do “BCG GAMMA Challenge”, competição voltada a universitários e jovens profissionais entusiastas de análise avançada de dados. O evento é um datathon, em que os participantes devem usar ciência de dados para abordar um problema de alta relevância para a sociedade e gerar insights e recomendações a partir da análise de grandes volumes de informações.

Realizado pelo BCG GAMMA, unidade do Boston Consulting Group focada em análise avançada de dados e inteligência artificial, a edição deste ano será feita em parceria com o Instituto Igarapé, think and do tank independente, dedicado à integração das agendas de segurança, clima e desenvolvimento, e terá como tema a segurança pública. Em anos anteriores, a competição tratou de temas como educação e saúde em parceria com a Fundação Lemann e a ABRALE, respectivamente. Por conta da pandemia de Covid-19, todas as etapas serão realizadas online.

De acordo com Henrique Sinatura, sócio e líder do BCG GAMMA no Brasil, “a competição dará aos participantes a oportunidade de utilizar ciência de dados para endereçar um dos maiores problemas da sociedade brasileira. Dados recentes mostram que dez cidades do país estão entre as 50 mais violentas do mundo. A missão desses jovens é gerar insights não triviais e desenvolver recomendações acionáveis para o Instituto Igarapé ou municípios”.  O executivo reforça que “essa habilidade de aplicar advanced analytics para solucionar problemas reais será cada vez mais necessária e procurada por empresas do mundo inteiro. Com o crescimento exponencial na geração e capacidade de processamento de dados, negócios dos mais diversos setores vêm se transformando a partir de insights competitivos gerados por essa infinidade de dados e novas tecnologias. Os cientistas de dados serão cada vez mais requisitados e precisaremos desses talentos no Brasil”.

Serão aceitas inscrições individuais ou de grupos de até quatro pessoas, que deverão ser realizadas até 23 de abril pelo site https://on.bcg.com/3tUwqy7. Recomenda-se a resolução da proposta em grupos, portanto, os inscritos individualmente terão a oportunidade de se juntar a outros na mesma situação antes do início dos trabalhos. Após o anúncio dos grupos selecionados, haverá um Hacking Day, momento em que os participantes tomarão conhecimento do caso, terão acesso às bases de dados e iniciarão dos trabalhos.

“Os participantes terão acesso às oito principais bases de dados públicos para a execução do desafio, incluindo informações sobre homicídios, desenvolvimento humano, violência doméstica/sexual e desenvolvimento econômico. Essas informações são chave para planejar políticas públicas municipais de prevenção à violência”, explica Melina Risso, diretora de Programas do Instituto Igarapé.

A partir desses dados, eles ficarão livres para desenvolver soluções analíticas e gerar insights relevantes para o Instituto Igarapé e para a criação de políticas públicas eficazes. O período de execução remota dos trabalhos vai de 9 a 24 de maio e os convites para a fase final serão enviados em 1º de junho. As apresentações para uma banca julgadora (composta por executivos do BCG e representante do Instituto Igarapé) estão marcadas para o dia 12 de junho.

A premiação inclui uma bolsa de estudos para cada membro dos dois melhores grupos classificados na final do desafio. O grupo primeiro colocado terá acesso a uma bolsa de 8 mil reais a ser dividida entre seus membros, para realização de cursos ou participações em conferências de Data Science; e o segundo grupo, terá até 4 mil para esse mesmo fim. Além da formação, os participantes dos times vencedores também poderão ir direto para a fase de teste do processo seletivo para uma vaga no BCG GAMMA, desde que atendam aos pré-requisitos necessários.

Cronograma | BCG GAMMA Challenge 2021

  • 25/3 a 23/4: Inscrições
  • 28/4: Anúncio dos selecionados
  • 8/5: Hacking Day (apresentação do desafio)
  • 9/5 a 24/5: Execução remota dos trabalhos
  • 24/5: Submissão dos trabalhos
  • 1/6: Anúncio dos finalistas
  • 12/6: Apresentações finais para banca julgadora e anúncio dos vencedores

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Sanção da LGPD impõe novas soluções para as empresas em 2021

São Paulo, SP 22/4/2021 – Optar pelo investimento na melhoria geral nos processos internos pode se tornar o principal motivador para começar a colocar o negócio em conformidade com a LGPEspecialistas da Softtek apontam como a tecnologia pode ajudar na jornada de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no Brasil.

No ano de 2020, empresas e instituições tiveram a oportunidade de ver a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ser promulgada e apresentada ao mercado.

E mesmo com restrições, ela reforçou um movimento que já era esperado há um bom tempo: um movimento que procura a conformidade das informações por meio de iniciativas legais, aplicadas pela Justiça.

Para o segundo semestre de 2021, a perspectiva é ainda mais desafiadora. Afinal, o que está previsto é um cenário no qual diante de violações à lei, sanções – como multas no valor de 2% do faturamento, que podem chegar até R$ 50 milhões por cada infração, somadas a outros encargos diários mediante o descumprimento das regras estabelecidas – já poderão ser aplicadas.

“Além de evitar sanções, considerar os benefícios que podem ser agregados à imagem corporativa e aos ganhos com processos ágeis para optar pelo investimento na melhoria geral nos processos internos pode se tornar o principal motivador para as empresas entrarem em conformidade com a LGPD. E neste sentido, uma grande aliada durante esse processo é a tecnologia”, explica José Carlos de Sá, expert em Soluções de Integração da Softtek Brasil.

Como a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais) ainda está na fase de estruturação das normas regulatórias complementares à lei, vale ressaltar que o quanto antes as empresas estiverem preparadas, melhor poderão absorver essas regulamentações de forma continuada.

Automação a serviço da legislação

Diante de tal cenário, outro fato de destaque é que as empresas se depararam com a necessidade de implementar ou ajustar seus processos por conta da LGPD implicando, muitas vezes, na readequação do pessoal e suas funções. E isso, muitas vezes contanto com um quadro de funcionários enxuto e sobrecarregado para atender a novas demandas com base legal que exigem dedicação e cumprimento rigoroso de prazos.

Para suportar processos de conformidade, é essencial empregar uma tecnologia que substitua ações que demandariam horas de pessoal ou que criariam gargalos, facilitando o processo de compliance e de respostas aos titulares ou entidades regulatórias.

Um dos benefícios da automação é oferecer uma alternativa não invasiva à integração tradicional de TI, permitindo que agentes autônomos coletem e atualizem o registro histórico dos eventos independentemente das interfaces sistêmicas existentes.

Com uma oferta de projeto modular que atende empresas de diferentes segmentos, o Programa de Proteção e Privacidade Softtek, por exemplo, atende a requerimentos jurídicos e sistêmicos, oferecendo automação de processos, fluxos de trabalho, formulários, mapeamento de risco e outras funcionalidades necessárias ao programa de conformidade.

Baseado em conceitos de proteção e privacidade com o Privacy by Design (implementação de medidas preventivas e proativas) e Privacy by Default (coleta e retenção somente dos dados minimamente necessários), a suíte OneTrust cobre todas as funcionalidades para a implementação das rotinas de cumprimento do programa, com base nos eventos e interações com as diversas entidades e papéis envolvidos.

“Para as empresas que ainda não estão preparadas para a LGPD, chegou a hora de buscar soluções tecnológicas de alto nível, que combinam práticas jurídicas, automação de processos e investimento em uma metodologia robusta e customizável para tratar os eventos ligados à privacidade e conformidade o mais breve possível”, complementa o executivo.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www2.softtek.com/pt/protecao-e-privacidade’ rel=”nofollow noopener”>https://www2.softtek.com/pt/protecao-e-privacidade



API: Um mundo conectado e aberto à inovação

novas tecnologias

Por Edgar Silva *

Quem acompanha o mercado de tecnologia, certamente já deu de cara algumas vezes com o termo API, da sigla Application Programming Interface. O nome é difícil, mas há uma palavra nessa ideia que precisa ficar claro – e não tem nada a ver com aplicação. Estamos falando de interface, que significa a capacidade de comunicação, de conectividade. É este conceito, afinal, que a cada dia se torna ainda mais fundamental para a aceleração da transformação digital.

Tomemos como exemplo a digitalização acelerada pela pandemia. Neste último ano, vimos que alguns negócios digitais cresceram de forma exponencial, como os serviços de delivery que estão chegando em sua casa. Devido ao isolamento, a experiência de consumo foi mudada radicalmente, fazendo com que várias pessoas começassem a pensar exclusivamente em fazer as compras de forma on-line, mesmo que isso significasse ter de pagar taxas de entrega.

Na cadeia de abastecimento, essas companhias têm o papel de prover a entrega, porém “o catálogo de produtos” precisa ser oferecido por outra parte. E é aí que vem o grande desafio: os varejistas que tinham APIs que permitiam a operação, listagem, compra de produtos, acabaram entrando na carona do crescimento deste mercado, mudando de uma vez por todas a visão do varejo digital. De acordo com a MCC-ENET, o e-commerce no Brasil cresceu quase 75% em 2020, e acredito que esse número poderia ser ainda maior, se um maior número de empresas já estivessem totalmente conectáveis.

Em um mundo que demanda integração, as APIs são os elos que permitem tornar os negócios em operações realmente conectáveis. Para explicar o porquê disso, podemos recorrer a uma analogia bem clara: “uma empresa que não tem uma API hoje em dia, é o mesmo que não ter um site no final da década de 90”.

É muito importante que os negócios possam nascer conectáveis e integráveis desde a idealização de suas operações. Ainda que a empresa não gere nenhum negócio por meio de APIs, o risco de perder uma grande oportunidade é também eminente. O custo marginal, de adicionar uma camada de APIs às arquiteturas de soluções dos dias de hoje, é baixo – então não implementar APIs pode impedir o crescimento do negócio. É como deixar um plug pronto para qualquer outro negócio, empresa ou parceiro para expandir as ofertas (a qualquer momento).

Vale dizer que isso não significa, apenas, contar com sua API de maneira isolada. Muito ao contrário. Ao combinar (conectar) sua interface com uma outra, o impacto passa a ser exponencial. Pense nas oportunidades de uma API de Geolocalização de maneira isolada e, depois, imagine as outras possibilidades abertas ao relacionar essa mesma aplicação com outras iniciativas para Pagamento Eletrônico, reconhecimento facial, identificação de voz etc. Essa é a grande maravilha das APIs.

Ampliar a visão orientada às APIs é uma oportunidade que não podemos deixar passar. No Brasil, por exemplo, estamos em processo de adoção do Open Banking e – em um português bem claro – isso implica dizer que teremos como resultado a criação de Bancos Conectáveis. Com este tipo de cenário, teremos um oceano azul para inovações e um novo grau de competitividade. Ou seja, poderemos ver no mercado bancos pequenos e médios com a capacidade de concorrência em canais totalmente novos, e obviamente, os grandes players terão que melhorar, e muito, a qualidade de oferta e tarifas ao consumidor.

Na carona das regulações, estamos vendo um movimento também para áreas de saúde: Open Health, também motivada bastante pelo atual cenário global, a grande vantagem é que na saúde existem vários protocolos de interoperabilidade, como o FHIR, com as pessoas cada vez mais autônomas sobre o uso de seus dados e registros. Mercados como o de Seguros também estão na esteira de também passarem por esse movimento de abertura e conectividade, e todos esses plateaus de inovação possuem APIs e Integrações como os grandes propulsores.

Ao mesmo tempo que as APIs surgem como os grandes legos de conectividade, crescem também as preocupações a respeito de segurança, e o quão seguras elas podem ser diante de investidas e ataques de Hackers. De acordo com o Gartner: “Até 2022, as APIs serão o maior vetor de ataques cibernéticos”.  Tecnologias tradicionais de segurança como WAF (Web Application Firewall), e APIs Gateways tradicionais, podem não ser suficientes para protegerem suas APIs.

Somente no Brasil, já tivemos inúmeros ataques, que resultaram no vazamento de dados de 8 milhões de clientes de uma grande operadora de TV a cabo, e cerca de 24 milhões de clientes em uma outra grande operadora de telefonia móvel. Para ajudar neste segmento, surge uma nova indústria e categoria de soluções que focam em proteger suas APIs, afinal de contas, regulações como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tendem a forçar com que as empresas atentem de maneira pervasiva em relação a como estão disponibilizando suas APIs, neste sentido como este é um canal novo, os ataques terão também outros graus de sofisticação.

Encontrar formas de criar links seguros é o desafio agora. Seja como for, no entanto, o fato é que ser conectável não é mais uma opção. É preciso pensar em APIs e agarrar as oportunidades. Afinal de contas, como disse o pensador Sun Tzu, “as oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”. O caminho está marcado e é hora de acompanhar essa jornada, pensando em investir no engajamento de consumidores e fortalecendo as iniciativas para transformar sua empresa em um negócio conectável e realmente parte do futuro.

* Edgar Silva é sócio-fundador da Skalena

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IA da Utopia determina a quantidade de discurso de ódio em diferentes plataformas sociais

HELSINKI 22/4/2021 –
O discurso de ódio on-line aparece com mais frequência em fóruns de discussão, de acordo com um estudo da Utopia Analytics para o Ministério da Justiça da Finlândia. O relatório constatou que os fóruns de discussão abrigam 97% das mensagens de ódio identificadas. As seguintes grandes plataformas são mensagens do Twitter (2,5%) e mensagens do Instagram (0,2%). Blogues, comentários de notícias e mensagens públicas no Facebook representam menos de 0,02% de todo o discurso de ódio identificado. O conjunto de dados não incluiu discussões privadas como, por exemplo, grupos ou contas do Facebook.

O projeto, que faz parte do programa Fatos Contra o Ódio do Ministério da Justiça da Finlândia, testou a capacidade da inteligência artificial de reconhecer a incitação ao ódio em ambientes on-line. A abordagem combinou avaliação humana com aprendizado de máquina. Um dos objetivos era encontrar os principais canais de incitação ao ódio e identificar diferenças no discurso de ódio entre as plataformas.

A definição de discurso de ódio foi baseada em pesquisas acadêmicas nas ciências sociais. A definição foi feita por meio da produção de categorias de incitação ao ódio e, em seguida, usada para identificar manualmente exemplos de discurso de ódio em um conjunto de dados de mensagens on-line. Essas notas foram então usadas como dados de treinamento para o Utopia AI Moderator, uma ferramenta de linguagem independente que utiliza análise de texto e aprendizado de máquina. O conjunto de dados foi de 12 milhões de comentários e postagens na Finlândia de setembro a outubro de 2020.

Os resultados mostram que cerca de 150 mil mensagens contendo discurso de ódio aparecem nas plataformas de mídia social finlandesas disponíveis ao público todos os meses. Isso equivale a 1,8% de todas as mensagens.

Entre as plataformas públicas de mídia social internacional, o Twitter parece ser o mais proeminente, com 7.450 mensagens identificadas como discurso de ódio, ou 0,14% de todos os tuítes. Os retuítes desempenham um papel crucial na circulação dessas mensagens: 39% de todos os tuítes com incitação ao ódio são duplicados.

“Embora o conjunto de dados consistisse principalmente em mensagens finlandesas, os resultados seriam muito semelhantes em outros idiomas”, disse a CEO da Utopia, Mari-Sanna Paukkeri. “Por exemplo, a principal plataforma na Finlândia com discursos de ódio, Ylilauta, é igualàcomumente conhecida 4chan. Além disso, podemos criar um modelo de IA semelhante para identificar discursos de ódio em qualquer idioma em apenas duas semanas. Precisamos apenas de uma pessoa habilidosa para dizer como o discurso de ódio deve ser definido em sua cultura e idioma e dos dados para analisar.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



A fabricante de produtos médicos estéticos Croma-Pharma lança a série de e-learning “Croma is more” para Profissionais da Saúde

LEOBENDORF, Áustria 22/4/2021 –
A Croma-Pharma GmbH (Croma) se dedica em apoiar o trabalho dos médicos da melhor maneira possível. Por este motivo, a empresa desenvolveu uma plataforma de e-learning interativa com ofertas de educação continuada para médicos que trabalham no campo de estética minimamente invasiva. Desta forma, a Croma visa ajudar os médicos a atingirem crescimento e sucesso sustentáveis em seus consultórios.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210422005728/pt/

Social Media Training for Health Care Professionals Copyright: Croma-Pharma GmbH (Graphic: Business Wire)

Social Media Training for Health Care Professionals Copyright: Croma-Pharma GmbH (Graphic: Business Wire)

Os profissionais médicos podem escolher a partir de uma ampla variedade de diferentes formatos:

  • Mídias Sociais e Marketing Online
  • Workshops de Anatomia Facial
  • Aesthetic Startup Academy
  • Excelência Estética

Uma variedade de tópicos é apresentada por especialistas da indústria. Todo o conteúdo vem com acesso vitalício, assim os Médicos podem aprender em seu próprio cronograma e em seu próprio ritmo.

Um painel multidisciplinar de médicos internacionais e a evolução mais recente de métodos de aprendizagem garantem uma transferência altamente eficaz de habilidades e conhecimento de forma interativa e individualizada. Mais informações em https://learn.cromaismore.com

Sobre a Croma

Fundada em 1976, Croma-Pharma GmbH (Croma) é uma empresa de propriedade de uma família austríaca especializada na produção industrial de seringas de ácido hialurônico para os campos de medicina estética, oftalmologia e ortopedia. A Croma atualmente possui 12 empresas de vendas internacionais e distribui seus produtos em mais de 70 países. Dentro de sua rede de vendas globais, a Croma foca em produtos de sua marca própria para medicina estética minimamente invasiva. Além de uma ampla variedade de preenchedores de AH da unidade de produção própria, a Croma comercializa fios de PDO de sustentação, um sistema de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e tecnologias de cuidados com a pele de alta qualidade em seus mercados estratégicos principais.

Contato:

CROMA-PHARMA GmbH

Stefanie Höhn

Global Director Communications

Cromazeile 2

A-2100 Leobendorf

Tel.: +43 676 846868 190

Mail: stefanie.hoehn@croma.at

Web: www.croma.at

CROMA-PHARMA GmbH

Simone Turek

External Communications

Cromazeile 2

A-2100 Leobendorf

Tel.: +43 676 846868 654

Mail: simone.turek@croma.at

Web: www.croma.at

Fonte: BUSINESS WIRE



SiDi participa de competição voltada à detecção de ironia em textos em português

Campinas 22/4/2021 – Equipe de especialistas em IA do instituto está na competição, que tem duração prevista em um mês e meio

Criar modelos de Inteligência Artificial (IA) capazes de compreender a linguagem humana é crucial para o desenvolvimento de diversas aplicações baseadas em processamento de linguagem natural (PLN) – e, também, um grande desafio, principalmente se esses modelos forem aplicados a cenários muito subjetivos, como análise de sentimentos, detecção de discurso de ódio ou ironia. Esse é o foco da competição acadêmica Irony Detection in Portuguese – IDPT 2021, que começou no final de março e conta com a participação de uma equipe de especialistas em Inteligência Artificial do SiDi.

Com duração prevista em um mês e meio, a competição é organizada pela Universidade Federal de Pelotas e faz parte do Iberian Languages Evaluation Forum – IberLEF 2021, que tem como objetivo incentivar a comunidade de pesquisa a promover tarefas competitivas na área de sistemas de processamento de linguagem natural em espanhol e outras línguas ibéricas. No caso do IDPT, o desafio será identificar a presença de ironia em textos de notícias e tweets escritos em português.

“A competição será toda virtual e, durante sua realização, vamos receber vários textos que serão utilizados para treinar modelos específicos de IA”, explica Fernando Asevedo, que faz parte do time de PLN do SiDi. “Em outra etapa, a organização do evento enviará os testes para aplicação dos modelos desenvolvidos. Teremos, então, um prazo para enviar as respostas, com base nas quais a organização irá divulgar o score final da competição”, completa.

Segundo Asevedo, a participação em competições desse tipo é uma forma de treinamento de profissionais que atuam em áreas em constante evolução, como é o caso do processamento de linguagem natural. “Além disso, a maior aproximação do SiDi junto à comunidade acadêmica contribui para a atração de novos talentos para as nossas equipes”, conclui.



Micromobilidade desempenhará papel fundamental no futuro das empresas

22/4/2021 – Com as restrições no uso do transporte público, muitas pessoas mudaram para o transporte privado e as vendas de bicicletas, e-bikes e e-scooters dispararamDurante a pandemia, mudanças no deslocamento urbano são analisadas por empresa alemã

No final de 2020, os pesquisadores da Nature Communications revelaram que mais da metade da população mundial reduziu as viagens urbanas em mais de 50% em abril de 2020. Muitas autoridades municipais mantiveram o transporte público funcionando, mas reduziram a frequência dos serviços e as conexões para cortar custos, medida adotada também no Brasil. Aqueles que puderam, mudaram para transporte privado para minimizar o risco de infecção. Como nem todos possuíam um carro e muitos aplicativos de transporte pararam de oferecer seus serviços durante as restrições, as vendas de bicicletas, e-bikes e e-scooters dispararam. Isso foi confirmado por uma pesquisa com 5.000 residentes das principais cidades dos Estados Unidos, China e União Europeia conduzida pelo Boston Consulting Group (BCG). Segundo o levantamento, as vendas de bicicletas nos EUA dobraram em março de 2020 em relação ao ano anterior e as cidades europeias registraram desenvolvimentos semelhantes.

Um desafio especial associado ao aumento da mobilidade pessoal foi conciliar o número crescente de ciclistas e scooters com o aumento das necessidades de espaço devido às recomendações de distanciamento. Como alternativa, as grandes cidades fecharam algumas ruas aos carros, ao mesmo tempo que reduziram o limite máximo de velocidade em zonas compartilhadas por carros e ciclistas para 20 ou 30 km/h. Outra solução foi a criação de ciclovias suspensas em faixas de tráfego separadas. “As cidades se adaptaram à situação especial e agora estão monitorando os efeitos dessas medidas sobre a segurança no trânsito”, diz Markus Egelhaaf, pesquisador de acidentes do DEKRA. “No entanto, levará algum tempo até que eles se tornem aparentes, como o tráfego de carros e bicicletas serão equilibrados, só será descoberto depois que a pandemia diminuir”, explica o pesquisador da DEKRA.

Enquanto a micromobilidade aumentava nos primeiros meses de pandemia, inicialmente, muitos caminhões de carga pararam devido aos fechamentos de fábricas e serviços de entrega. Mas, com o crescimento notável do comércio online, as demandas voltaram ao ritmo normal em pouco tempo. De acordo com o instituto de pesquisa da empresa americana Inrix, especialista em dados e análise de tráfegos, os serviços de correio expresso e de encomendas dos EUA entregavam até 60% a mais de encomendas para residências e empresas comerciais nos horários de pico. Na China, o epicentro inicial da pandemia, o varejista e atacadista Carrefour relatou um aumento de seis vezes nas entregas ao domicílio.

Desde o fim da primeira onda pandêmica em junho de 2020, a maioria dos países voltou aos níveis anteriores de emissões de CO2, conforme relatado na Nature Communications. Apenas as emissões de gases de efeito estufa geradas pelo tráfego permanecem abaixo dos níveis normais. A China, o primeiro país a encerrar seu bloqueio, demonstrou que a demanda por bicicletas e compartilhamento de bicicletas continua alta. Para a Europa Ocidental, a Inrix mostra que, em meados de junho, os automóveis de passageiros cobriam aproximadamente a mesma quilometragem que ocupavam antes do bloqueio. No entanto, todos os especialistas concordam que os automóveis de passageiros e a micromobilidade continuarão a desempenhar um papel importante no futuro. Para garantir que o aumento permanente da mobilidade individual não resulte em encargos adicionais para o ambiente, a China e a União Europeia apelaram para uma recuperação econômica verde: ambos anunciaram medidas para apoiar uma mudança completa para veículos com acionamentos mais ecológicos.

A DEKRA, líder mundial em segurança em casa, no trabalho e nas estradas, está à disposição para análises estudos sobre o futuro da mobilidade urbana e as transformações pós pandêmicas. Tanto na Alemanha, quanto no Brasil, os especialistas da DEKRA têm se dedicado às pesquisas fundamentais para a atualidade, para que a empresa seja parceira global para um mundo mais seguro.

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Empresa é a primeira conciliadora a desenvolver módulo de conciliação totalmente integrado ao Pix

Fortaleza 22/4/2021 – O fato do pagamento feito por Pix ser instantâneo gera fluxo de caixa, capacidade de crédito e capacidade de compra melhores para o varejista. Solução certifica pagamento pela operadora de vendas realizadas e confirmadas

Lançado em novembro de 2020, o Pix é um novo meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, mesmo em finais de semana e feriados. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta-corrente, conta-poupança ou conta de pagamento pré-paga. De acordo com o Banco Central, um total de 106 milhões de chaves Pix foram cadastradas até o final do ano, 3 milhões delas para empresas.

Enxergando o potencial do Pix para o varejo, a Boavista Tecnologia, empresa especialista em conciliação de meios de pagamento, desenvolveu uma solução para tornar possível a conciliação bancária quando a venda for realizada por esse meio de pagamento.

Nas vendas realizadas por cartão de crédito, a solução que a Boavista Tecnologia oferece para os varejistas, o e-Extrato Card, recebe as informações de venda do cliente por meio da integração com o sistema de gestão que ele utiliza e, em um segundo momento, confronta essas informações às fornecidas pelas operadoras dos cartões. Por fim, os extratos bancários são conferidos para certificar-se de que as vendas realizadas e confirmadas pela empresa de fato foram pagas pela operadora.

No caso dos pagamentos recebidos por Pix, o caminho é mais curto e a operadora sai de cena. O valor é creditado diretamente na conta recebedora em um intervalo de 10 segundos, necessitando conciliação apenas dos dados do sistema de gestão do cliente com os extratos do banco, que é efetuada pela Boavista Tecnologia para que seu cliente tenha certeza do recebimento dos pagamentos.

“O fato do pagamento feito por Pix ser instantâneo gera fluxo de caixa, capacidade de crédito e capacidade de compra melhores para o varejista. Isso torna mais vantajoso para as empresas”, afirma Luciano Oliveira, Diretor de Tecnologia da Boavista. “Além disso, pela abertura que o advento do Pix trouxe ao mercado, o que se espera é que as taxas cobradas por transações feitas por Pix tenham valores mais baixos, especialmente em comparação com as que são cobradas por operadoras de cartão de crédito”, reforça Oliveira.

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Recuperação de créditos tributários como oportunidade financeira em tempos de pandemia

Rio de Janeiro 22/4/2021 – A complexidade da legislação fiscal brasileira tem criado oportunidades para empresas recuperarem tributos pagos a maior. Em tempos de crise financeira pela COVID-19, a restituição destes recursos tem garantido a existência de milhares de empresas no Brasil.

O extinto Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, ligado ao também extinto Ministério da Fazenda, hoje Ministério da Economia, publicou estudo no ano de 2019, em que apontou o sistema tributário brasileiro como o de maior complexidade do mundo.

No mesmo sentido, o ranking internacional, o Tax Complexity Project, desenvolvido por duas universidades alemãs, a LMU, de Munique, e de Paderborn, que mede a complexidade tributária enfrentada pelas multinacionais em cada país, também aponta o sistema brasileiro como de maior burocracia e complexidade.

Toda esta complexidade faz com que muitas empresas realizem suas apurações tributárias e transmissão das respectivas obrigações acessórias em desacordo com a legislação, é o que aponta o sócio da Prime Contabilidade, Rafael Neves.

O analista sênior fiscal Marcos Gonzaga, também da Prime Contabilidade, afirma que este cenário muitas vezes leva as empresas a recolherem tributos a maior, e os mais prejudicados são os micro e pequenos empresários, que muitas vezes, por dificuldade financeira, não conseguem custear uma boa assessoria fiscal capaz estancar estas perdas.

A Constituição Federal e o Código Tributário Nacional permitem que se faça a recuperação de tributos pagos a maior dos últimos 5 anos.

Rafael Neves aponta que em muitos casos, empresas enquadradas no simples nacional, que tenham mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária do ICMS e de regime monofásico do PIS e COFINS, conseguem restituições milionárias, devido ao impacto que tais tributos geram no montante dos tributos apurados mensalmente.

Neste momento de pandemia da COVID-19, onde diversos estados e municípios implantaram medidas de restrição e isolamento social, sendo o comércio um dos segmentos empresariais mais impactados, uma auditoria fiscal pode garantir os recursos financeiros necessários à sobrevivência da empresa, bem como da correção dos recolhimentos dos tributos pagos futuramente.

Muitas empresas, como a Prime Contabilidade, realizam essas auditorias sem custos iniciais, sendo devidos honorários após o processo de restituição junto à Receita Federal, Estadual ou Municipal, apenas em casos de êxito.

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Aprendizagem: procura por Learning Sprint mais que dobra nos primeiros meses de 2021

São Paulo, SP 22/4/2021 – Com o Learning Sprint nós criamos um espaço para que as pessoas possam aprender de maneira prática e autônoma.Empresas brasileiras estão, cada vez mais, buscando maneiras de inovar seus métodos de treinamento para funcionários e colaboradores. Segundo dados da consultoria de aprendizagem novi, nos três primeiros meses de 2021 a procura por suas turmas de Learning Sprint mais do que dobrou em relação ao ano passado. A solução, criada pelos pesquisadores e empreendedores Conrado Schlochauer e Alex Bretas, foca em jornadas de aprendizado autodirigido e já modificou a aprendizagem corporativa de empresas como Ambev, Klabin e Renner.

“Aprender a aprender” é uma das competências mais relevantes do século 21, tanto para indivíduos quanto para empresas —no ano passado, o Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) declarou que o mundo enfrenta um “período de emergência” na requalificação de profissionais e alertou para a necessidade de requalificar mais de 1 bilhão de pessoas até 2030. O relatório “Future of Jobs”, também do WEF, coloca a aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem como a segunda habilidade mais importante a ser desenvolvida até 2025 —tendência também confirmada pela pesquisa “L&D Global Sentiment Survey 2021”, que apontou o reskilling e upskilling como os fatores mais importantes em T&D para este ano.

O Learning Sprint foi desenvolvido justamente para atender à demanda de um novo jeito de aprender. Tudo começa com o estímulo à autodireção, ou seja, a capacidade de definir o que, como, quando e onde aprender. Mas não adianta seguir o caminho tradicional. Um curso não será suficiente. O método consiste em uma jornada de aprendizado autodirigida onde grupos de seis a oito pessoas empreendem projetos próprios e compartilham descobertas ao longo de seis sprints quinzenais.

“É difícil encontrar alguém que tenha experiências de aprendizagem de maneira autônoma. Durante toda nossa vida as decisões relacionadas ao nosso aprendizado são terceirizadas —primeiro para a escola, depois para a faculdade e, por fim, para a área de RH da empresa onde trabalhamos. Assim, quando introduzimos o conceito de aprendizado autoridiridigo e as pessoas entendem como podem se beneficiar dessa prática, o impacto é impressionante”, afirmou o cofundador da novi Conrado Schlochauer, especialista há 20 anos no tema e Doutor em Aprendizagem de Adultos pela USP, com pesquisa em autodireção da aprendizagem em ambientes informais.

Segundo ele, enquanto no ano inteiro de 2020 a novi teve 18 turmas de Learning Sprint, até março de 2021, pelo menos outras 30 turmas já haviam sido formadas. “Com o Learning Sprint nós criamos um espaço para que as pessoas possam aprender de maneira prática e autônoma. Ao longo dos encontros com o grupo, nós incentivamos o diálogo e a reflexão sobre o que cada um aprendeu, reforçando a ideia de que o conteúdo em si não é aprendizado; o aprendizado é o que você vai fazer com esse conteúdo.”

Fundada em 2020, a missão da novi é transformar o espaço de trabalho em um local de constante aprendizagem, oferecendo soluções que atendem desde o profissional individual até a empresa como um todo. Desde então, a consultoria vem formando turmas de Learning Sprint em empresas que buscam revolucionar suas jornadas de aprendizagem.

Uma dessas empresas foi a Ambev que, em 2020, participou de sua primeira turma de Learning Sprint. Desde então, mais de 10 turmas, com mais de 80 profissionais, foram formadas. “É muito interessante notar na prática como após alguns encontros as pessoas vão criando o hábito de aprender”, ressaltou Schlochauer, que também atuou como consultor no processo de mudança na cultura de aprendizagem da empresa.

“O Learning Sprint foi uma excelente oportunidade para ressignificarmos o aprendizado dentro da Ambev. Todos acreditamos no poder do aprendizado, mas é difícil abandonar hábitos antigos e construir novos gatilhos para deixar essa jornada fluida e contínua. O sprint nos mostrou novas formas de aprendizado, formais e informais, e o poder das trocas entre pessoas! Aprender é mais sobre a postura de curiosidade que adotamos, do que sobre um curso formal que fazemos”, disse Bárbara Sarkis Solon de Mello, gerente de talento na Ambev.

Para saber mais sobre o Learning Sprint, basta acessar novi.cc

Website: https://www.novi.cc/



Fones de ouvido sem fio Nokia chegam ao Brasil

A HMD Global acaba de anunciar a chegada do primeiro fone de ouvido da Nokia no Brasil. O modelo Nokia Power Earbuds Lite oferece até 35 horas de duração de bateria e tem certificação de resistência a água IPX7.

“Nosso compromisso em oferecer experiências premium a preços acessíveis vai além dos telefones. Hoje estamos trazendo a mesma qualidade que você esperaria de um telefone Nokia para a nossa linha de acessórios. A marca sempre teve uma resposta incrível no Brasil e estamos muito empolgados com esse novo passo ampliando a nossa presença no país”, afirma Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

O produto conta com design confortável e controle de toque intuitivo, o que facilita a navegação entre faixas musicais ou chamadas de voz. Ele vem equipado com alto-falantes de grafeno de 6mm, garantindo ótima qualidade sonora e durabilidade.

Preço e disponibilidade
O Nokia Power Earbuds Lite está disponível no Brasil na cor preta. O preço sugerido é de R$ 399 e está disponível por venda direta no site da fabricante e nos principais varejistas online do país.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Stop Food Waste Day: evento para mostrar como desperdício de alimentos impacta o planeta

Poucas pessoas têm conhecimento, mas aquele resto de comida no prato, que vai para o lixo depois do almoço ou do jantar, afeta de forma negativa a cadeia de produção alimentar no planeta. Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) revelam que todo o alimento, ao ser descartado, precisa de outro para ser substituído.

Assim, a consequência do descarte é direta porque toda a cadeia de produção e distribuição de alimentos necessita de água, terra, adubos minerais, pesticidas, energia elétrica e combustíveis fósseis.

Por isso, a GRSA|Compass realiza pelo terceiro ano no Brasil a campanha global Stop Food Waste Day. A ação tem como objetivo estimular funcionários, clientes e sociedade a terem um consumo alimentar mais consciente, reduzindo o desperdício diário nas refeições.

Os números obtidos pela campanha internamente, nos anos anteriores, já são expressivos: em 2019, 7 milhões de pessoas foram impactadas e estimuladas a entregarem os pratos limpos após as refeições. A empresa obteve uma redução de 9% no desperdício durante a campanha de 2018, que se manteve durante o ano e cresceu em 2019, chegando a 22%.

Para o presidente da empresa, Fernando Calamita, a fome é um problema mundial, e a quantidade de alimentos desperdiçados não condiz com essa realidade. “Como líder mundial em serviços de alimentação e suporte, o Grupo Compass tem responsabilidade de ser um dos pioneiros nessa discussão”, ressalta.

O objetivo da campanha é ajudar, por meio de ações que estimulem a conscientização do consumo alimentar sem desperdício, a criar soluções para retirar o Brasil do 10º lugar entre os países que mais desperdiçam comida no mundo, segundo dados da ONU/FAO. Durante abril, também ocorre a campanha “Juntos Contra o Desperdício” que se encerra no dia D, quarta-feira, 28/04, com o “Festival Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos” – um evento online com uma série de atividades educativas e culturais voltadas para o tema de como consumir da melhor forma os alimentos.

O que o desperdício de alimentos pode causar no planeta:

– Maior consumo de água.

– Uso de espaços maiores de terra para produção de alimentos.

– Aumento dos gastos financeiros para a produção de alimentos.

– Maiores gastos com logísticas de extração e distribuição.

– Menor consciência sobre a situação de insegurança alimentar em que diversos países estão atravessando.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


FI Group lança aplicativo de monitoramento para a Lei do Bem

O FI Group acaba de anunciar o primeiro aplicativo voltado para o monitoramento da Lei do Bem (Lei 11.196/05), a Solução Digital Lei do Bem. O lançamento faz parte do projeto criado pela empresa chamado “Movimento de Transformação Digital”, que visa criar uma plataforma disruptiva corroborando para que a informação operacional e estratégica de uma gestão seja centralizada no ambiente digital.

Para o Diretor de Negócios do FI Group, Rafael Costa, a ideia de criar um aplicativo surgiu a fim de disponibilizar aos parceiros da empresa, por meio de um software, interfaces para troca de informações inerentes à prestação de serviço da consultoria e, em tempo real, disponibilizar indicadores gerenciais do andamento dos trabalhos.

“A experiência com nossos parceiros é o foco do nosso esforço, queremos oferecer melhores condições para otimizar e facilitar todo o processo de interação e comunicação”, explica Costa.

O aplicativo tem como objetivo facilitar todo o processo de captura de dados correlacionados ao incentivo fiscal da Lei do Bem. Por meio de recursos tecnológicos, gráficos de acompanhamento e uma interface altamente intuitiva, a ferramenta iniciará o Movimento de Transformação Digital do FI Group. A Solução Digital Lei do Bem é capaz de centralizar todos os departamentos envolvidos no processo de obtenção do incentivo fiscal da Lei do Bem de forma segura e dinâmica.

Além disso, a plataforma conta com recursos para gerir todas as etapas de um projeto inovador que pode ser enquadrado em P&D frente aos parâmetros legais que regem sob o benefício fiscal, como controle de horas, serviços terceiros e materiais de consumo.

Todos os itens necessários para prestação de contas com os órgãos federais para utilização do benefício fiscal da Lei do Bem são gerenciados pela ferramenta, otimizando assim o controle completo e a interatividade das informações com as plataformas governamentais. Além disso, a solução conta ainda com recursos gráficos e quantitativos para facilitar o acompanhamento do trabalho, histórico e progressão de investimentos da empresa, bem como um dossiê digital contendo toda a rastreabilidade das informações utilizadas e os materiais reportados aos organismos competentes.

Impacto da Solução Digital Lei do Bem para o mercado brasileiro
Ao utilizar a Solução Digital Lei do Bem, a empresa pode fazer um acompanhamento via dashboard para analisar os gráficos ou então, as informações que são apresentadas na homepage da plataforma. A ferramenta foi desenvolvida alinhada aos padrões modernos de UX (User eXperience) para facilitar e tornar as análises de monitoramento e/ou interação que são necessárias para o processo de obtenção do incentivo fiscal da Lei do Bem totalmente intuitivas.

Todas as informações inseridas no aplicativo podem ser monitoradas de forma macro ou micro, dependendo exclusivamente da escolha do usuário a nível do grau de detalhamento necessário.

O aplicativo possui muitos benefícios para as empresas. Além de oferecer visibilidade em tempo real acerca do avanço dos trabalhos, as organizações poderão escalar seu fluxo de inovação para todas as áreas de forma a potencializar o benefício a ser gerado.

“A Solução Digital Lei do Bem visa agregar em toda a gestão da inovação, fazendo com que seja o principal repositório de controle da empresa com o objetivo de acelerar o aculturamento da inovação”, garante Costa. O executivo ressalta que o uso da ferramenta torna todo o processo de auferir o benefício fiscal da Lei do Bem mais dinâmico e seguro, facilitando a interação com o time da consultoria.

Ainda de acordo com o especialista, o maior diferencial do novo aplicativo é o controle dos projetos de inovação, desde a sua concepção até a gestão dos investimentos realizados e o respectivo benefício fiscal gerado. A plataforma conta com recursos automáticos para gerar maior engajamento dos envolvidos durante o processo de Lei do Bem, resultando em uma tratativa operacional mais dinâmica e interativa.

No momento, a ferramenta está disponível para todos os clientes do FI Group e seus respectivos colaboradores envolvidos na Lei do Bem. Todavia, devido à quantidade atual de áreas envolvidas no processo de obtenção do incentivo fiscal da Lei do Bem, além da confidencialidade das informações que são trabalhadas na plataforma, há uma restrita segmentação no perfil de acessos dos usuários disponíveis, diferenciando: perfis técnicos, financeiros, RH e Master (possui acesso de todas as funcionalidades do sistema, e ainda o acesso ao dossiê digital).

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World Creativity Day traz conteúdos sobre educação e tecnologia

A quarta edição do World Creativity Day tem como tema, este ano, ‘Novo Mundo, Novas Habilidades’. A Kingston Technology é patrocinadora global do evento e dentro do apoio da marca à iniciativa, duas palestras discutirão a importância da tecnologia e do acesso à informação na educação moderna.

A primeira apresentação, na quarta-feira, 21, às 9h30, tem como título ‘Além da escola: Como a criatividade, tecnologia e educação podem mudar o destino dos jovens?’, e será realizada por Jotapê Malara, fundador e CEO da NewSchool, um app voltado a jovens da periferia com conteúdos atuais de educação socioemocional. “O modelo arcaico de educação do século passado nos preparava apenas para uma prova. Vamos discutir formas de como mudar isso usando criatividade e tecnologia na educação”, conta Malara.

A segunda palestra apoiada pela empresa é de Ricardo Chantilly, fundador do AfroGames, com William Reis, coordenador executivo do projeto que consiste em um centro de formação em eSports e games na favela do Vigário Geral, no Rio de Janeiro (RJ).

Eles falarão sobre o nascimento da iniciativa e como é preciso ser criativo para manter os jovens atualizados e preparados para o mundo digital. “Hoje, atendemos 100 alunos com aulas gratuitas de games, programação e inglês, e conseguimos, com um ano de projeto, montar um time de eSports profissional”, explica Chantilly. Eles estarão no canal oficial do evento, no palco principal, na quinta-feira, 22, às 20h30.

Além das palestras, a Kingston e o World Creativity Day cederão 100 bolsas de estudos de 100% para alunos inscritos no AfroGames. Entre as escolas participantes estão Digital House, School of Life e Saibalá, e, no momento da inscrição, os estudantes poderão escolher o curso que desejam.

As duas palestras, assim como as demais atrações do evento, serão transmitidas ao vivo pelo canal do World Creativity Day no YouTube.

Sobre o World Creativity Day 2021
A quarta edição do World Creativity Day 2021 tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do capital humano com foco nas 10 principais habilidades para o futuro definidas pelo Fórum Econômico Mundial. No Brasil, 101 cidades participam do festival, que promove também a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada no país, com a participação de algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres.

Durante o World Creativity Day, o público terá à disposição mais de 1.500 atividades simultâneas, que poderão ser vistas pelo aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android. Toda a programação do evento será conduzida por especialistas que ajudam a inspirar pessoas e a consolidar a data como a maior experiência imersiva do planeta em direção à aprendizagem.

O World Creativity Day tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial, em 2017. Em 2021, o festival será totalmente on-line, transmitido pelo You Tube, e terá a participação de representantes da UNESCO com palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, Digital House, entre outras.

Serviço:

O quê: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)

Quando: 21 e 22 de abril

Onde: no YouTube e no aplicativo oficial ‘WCD 2021’

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Vaidade: de acordo com dados, homens se cuidam mais atualmente

Campo Mourão – PR 20/4/2021 – Com crescimento da vaidade masculina, o Brasil se tornou o terceiro maior consumidor de cosméticos masculinos do mundo

Cada vez mais, nota-se que os homens têm se sentido à vontade em relação ao autocuidado, dando atenção à pele, cabelo, unhas e vestimentas – principalmente os brasileiros. De acordo com dados disponibilizados pela Euromonitor International, o Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos para homens, ficando atrás apenas do Japão e Estados Unidos. 

O reflexo desse movimento é sentido tanto na indústria cosmética, quanto na moda. O mercado global de moda masculina cresce 14% todos os anos, segundo o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O número é acentuado quando comparado ao feminino, que aumenta 8% anualmente.  

Outro ponto que chama a atenção é o investimento que o público masculino predispõe para cuidar da aparência. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, os homens chegam a gastar 30% do salário em roupas e cuidados com a aparência. 

Comportamento de consumo 

Ao mesmo tempo em que o público masculino demonstra interesse e preocupação com a própria imagem, são mais comedidos na hora de efetuar uma compra – tanto online, quanto presencial. Foi constatado que os homens não dão grande importância para o volume de compras, mas sim, para encontrar o produto certo que atenda sua necessidade. Ou seja, a busca costuma ser mais focada e objetiva.

De acordo com uma pesquisa da iProspect, 70% dos homens realizam compras pela internet e priorizam o canal para buscas. Destes, 67% realizam pelo menos uma compra online por mês. Dos itens adquiridos, 40% estão relacionados à moda e vestimenta, segundo o SEBRAE. 

Diante de um mercado promissor, Fernando da Silva e Silva e Logan Lobato Accacio, sócios e fundadores da MVCK, investiram na moda masculina. “A ideia inicial, em 2016, era lançar uma linha de relógios, de onde surgiu o nome Movement Clock (MVCK). Porém, após estudarmos e analisarmos o mercado, vimos que o nicho masculino estava em constante crescimento, o que nos levou a lançar, antes mesmo dos relógios, uma coleção de bonés, camisetas e shorts” explica Fernando. Para expandir a marca, os sócios logo investiram no e-commerce, que está ativo desde março de 2019. “Grande parte de nossas vendas é on-line, mas mantivemos uma loja física em Campo Mourão. Hoje, temos um amplo portfólio e conseguimos atender todo o Brasil. Esperamos continuar em expansão, afinal, o público masculino desenvolveu apreço pela moda e viemos para atender essa demanda emergente”, finaliza Logan. 

Experiência de compra

A MVCK busca por uma experiência de compra personalizada. Por isso, faz o possível para se manter conectada aos consumidores mesmo à distância. Com embalagens exclusivas, cartas de agradecimento e estímulos sensoriais com aroma próprio da loja. 

Para saber mais, basta acessar: www.mvck.com.br

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E-mails fraudulentos crescem 400% durante pandemia, mostra NordVPN

20/4/2021 – Levantamento da empresa especializada em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual indica que o uso de VPN empresarial cresceu 165% no período

A pandemia trouxe novas (e antigas) ameaças às empresas e profissionais. Levantamento da NordVPN, especialista em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual (VPN), mostra uma explosão no envio de e-mails fraudulentos. As tentativas de phishing cresceram 400% no período. Combinada com a engenharia social, essa ameaça corresponde a 60% de todos os ataques cibernéticos. O estudo também analisou os termos de pesquisa mensais no motor de busca do Google e encontrou uma média de 171.490 pesquisas em todo o mundo sobre como hackear algum sistema – quase quatro buscas por minuto. Desse total, 46% das pesquisas nos portais de busca em 2020 demonstraram interesse em invadir a conta do Facebook de uma pessoa e outros 21% queriam acessar uma rede Wi-Fi. Em contrapartida, o uso de VPN empresarial aumentou 165% a partir de março de 2020 e, para 97% dos usuários, a principal vantagem da ferramenta é se proteger on-line.

A pandemia de covid-19 fez as pessoas ficarem mais conectadas, o que levou à digitalização das relações sociais e de trabalho. Contudo, esse novo ambiente traz novas (e antigas) ameaças a empresas e profissionais, como mostra pesquisa da NordVPN, especialista em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual (VPN).

A empresa fez um levantamento em sua base de dados e constatou que, após o início da pandemia do novo coronavírus (em março de 2020), houve uma explosão no envio de e-mails fraudulentos. As tentativas de phishing cresceram 400% no período. Combinada com a engenharia social, essa ameaça corresponde a 60% de todos os ataques cibernéticos.

A intensa digitalização realmente chamou a atenção dos cibercriminosos. O estudo analisou os termos de pesquisa mensais no motor de busca do Google e encontrou uma média de 171.490 pesquisas em todo o mundo sobre como hackear algum sistema – quase quatro buscas por minuto.

Desse total, 46% das pesquisas nos portais de busca em 2020 demonstraram interesse em invadir a conta do Facebook de uma pessoa e outros 21% queriam acessar uma rede Wi-Fi. Essa maior preocupação com a plataforma de mídia social justifica-se por ser o login social mais popular para acessar sites de terceiros.

“Uma vez obtidas por um cibercriminoso, as contas do Facebook podem abrir portas para o Instagram, lojas on-line que mantêm dados de cartão de crédito, entre outras”, afirma Daniel Markuson, especialista em privacidade digital da NordVPN.

Interesse em ferramentas de segurança também aumentou

Felizmente, a preocupação com a segurança digital também cresceu a partir da pandemia de covid-19. O levantamento indica que o uso de VPN empresarial aumentou 165% a partir de março de 2020 – já as vendas de soluções desse tipo cresceram cerca de 600% no mesmo período.

O pico justifica-se pela adoção do trabalho remoto e maior utilização de redes e dispositivos domésticos no acesso aos sistemas das empresas. Tanto que, para 97% dos usuários, a principal vantagem da ferramenta a proteção on-line. Antes da pandemia, esse número era de 80%. Até então, era enxergada como uma ferramenta de acessibilidade a conteúdo.

Além disso, outras medidas foram adotadas pelos profissionais. Nos últimos 12 meses, a média de dados criptografados por usuário cresceu 19,5 vezes (de 0,6 GB para 11,7 GB). Já o número de pastas que as pessoas criam para criptografar esses arquivos aumentou cerca de 70% – de 21,3 mil no início da pandemia para 35,9 mil.

“O aumento dos ataques cibernéticos deixou as pessoas mais preocupadas com a proteção de seus dados. Elas estão usando mais computadores para tarefas profissionais, o que cria a necessidade de proteger qualquer dado que possa ser trafegado nessas redes”, conclui Markuson.



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