Home Blog Page 1563

De olho no Brasil: aplicativo de vídeos curtos lança campanha exaltando a irreverência dos brasileiros

São Paulo, SP 27/4/2021 – O mercado brasileiro já provou seu potencial – temos milhões de usuários em todo o país e espaço para crescer ainda maisIntitulada “KKKKwai – Baixe o lado divertido da vida”, ação convida o público a compartilhar situações divertidas do cotidiano

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, lança sua primeira campanha institucional no Brasil. Presente no país desde 2018, a empresa trabalha para conquistar de vez o mercado local. O app, que é hoje um dos mais baixados no país, apresenta seu posicionamento de marca, “KKKKwai – Baixe o lado divertido da vida”, incentivando usuários a compartilharem momentos simples e cotidianos que levem alegria para as pessoas que assistam.

Com uma interface simples e de fácil usabilidade, a plataforma tem como propósito abrigar uma comunidade democrática, que produz conteúdos bem-humorados, legítimos e sem grandes produções.

A possibilidade de produzir vídeos curtos de forma intuitiva faz com que a rede seja palco de cenas divertidas do cotidiano de seus usuários, sem a pressão de manter uma estética perfeita ou produções cheias de efeitos, como é comum na internet. Essa característica também foi explorada na narrativa da campanha, reforçando a pluralidade do Kwai e dos brasileiros e refletindo como o app atinge públicos de todos os tipos e idades.

A comunicação é composta por dois filmes que dão protagonismo a dois dos principais criadores da plataforma. A primeira peça traz o paraibano JP Venancios, de 21 anos, que se tornou um hit com a produção de sketches divertidos em parceria com a sua avó, Francisca, de 70 anos. Com 2,4 milhões de seguidores, ele comemora o sucesso e elogia o caráter democrático da plataforma: “Eu já produzia conteúdo em outros apps, mas foi o Kwai que me deu a oportunidade de me tornar quem eu sou hoje e ser reconhecido na internet”, declara. “Fiquei muito surpreso e feliz por esse espaço. O Kwai, hoje, é a plataforma com a qual eu mais me identifico e me sinto à vontade para compartilhar meu conteúdo”, completa.

Quem também se junta ao JP na campanha é a Tailane Garcia, de 23 anos. Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), ela possui mais de 1,4 milhão de seguidores no Kwai. “Estou muito empolgada com a campanha. O Kwai me possibilitou fazer o que mais amo: gravar vídeos”, comemora.

“O mercado brasileiro já provou seu potencial – temos milhões de usuários em todo o país e espaço para crescer ainda mais”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. “Queremos mergulhar na cultura do país, fazer parte do dia a dia dos brasileiros e oferecer uma plataforma capaz de acolher pessoas comuns, criadores de conteúdos, marcas e instituições”, completa.

A campanha
Com a assinatura “KKKKwai, baixe o lado divertido da vida”, em alusão à tradicional risada usada pelos brasileiros na internet, a campanha foi criada pela Ogilvy Brasil e destaca o principal atributo do app: a diversão. As situações divertidas da vida real, tão características da rede social, também ilustram as peças do projeto de comunicação.

A campanha convida o público a mergulhar no universo oferecido pelo Kwai, seguindo a estética descontraída que é nativa da plataforma. As peças reproduzem cenas do cotidiano das pessoas, mostrando como é fácil produzir conteúdo, seja no jardim, garagem ou qualquer outro ambiente. A diversão também é garantida e ganha novos contornos com os recursos e filtros disponíveis no aplicativo.

“Com a missão de criar uma comunicação que reforce os atributos do Kwai e que tenha a cara do Brasil, seguimos um caminho criativo pautado no que o app e o país têm em comum: o improviso e a diversão”, comenta Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil. “A gente partiu do conceito de sevirologia, essa característica tão própria do brasileiro de se virar sozinho, com hacks da vida real, e que também é uma característica do Kwai”, explica o criativo.

Inspirada na descontração e alegria do funk, a trilha sonora é assinada pelo produtor musical baiano Bruno Zambelli (Zamba). A música traz a onomatopeia “KKKK”, que reforça o conceito criativo e a pronúncia correta do nome do app. Usando a #MeuLadoKwai, os usuários também poderão compartilhar seu lado divertido da vida, usando a trilha e um filtro especial como recurso criativo em seus conteúdos.

Além da trilha, Zamba assina também a codireção dos filmes pela produtora Surreal. Ele que é um dos responsáveis por trazer para o Brasil o Afropunk, um dos mais importantes festivais de cultura negra do mundo, conduziu a narrativa com um olhar cuidadoso para a diversidade, outra característica típica do Brasil. “A ideia foi captar o que o Kwai se propõe: pequenos momentos de alegria que estão presentes no dia a dia das pessoas, que atravessam suas rotinas em algum momento e que merecem ser registrados”, comenta Zamba. “Nesse sentido se deu a escolha de desenvolver a narrativa em contextos simples do cotidiano, num clima mais regional, gerando uma sensação de proximidade e identificação com quem assiste. A trilha sonora é o fio condutor do filme, dando o tom divertido e dançante que se quer passar”, conclui o produtor.

De acordo com Schiavon, essa lente plural que celebra a regionalidade foi fundamental para construir uma comunicação que converse com a audiência brasileira que, assim como Kwai, tem o bom-humor e o improviso em seu DNA.

Ao lado de Zamba, a campanha conta com a direção do renomado Carlão Busato, fundador da Surreal. “Procuramos cenas e situações que abordassem a temática do humor, sem necessariamente serem uma piada em si, mas que tivessem abraçando esse universo alto astral, da graça, do sorriso. Tínhamos um desafio muito grande de, em 30 segundos, transmitir esse ambiente divertido que o aplicativo oferece ao usuário. O resultado ficou incrível e acredito que fomos bem sucedidos no nosso desafio”, avalia o diretor.

Construção e expansão da marca no Brasil
A primeira campanha do Kwai no Brasil terá veiculação em TV aberta e fechada. Além dos filmes de 30” para TV e digital, haverá também filmetes de 6”, empenas no Rio de Janeiro, e peças de sustentação no digital e social.

Adaptada ao momento atual, a produção da campanha foi feita de forma remota, seguindo todos os protocolos sanitários, além de contar com um cuidadoso trabalho de edição para atingir o resultado final.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.kwai.com/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.kwai.com/



Após um ano de regulamentação, telemedicina se consolida como opção de acompanhamento médico integral

Brasília, DF 27/4/2021 – O atendimento primário é capaz de resolver quase todos os problemas médicos dos pacientes. É ter um médico para chamar de seu, com foco na pessoa, não na doençaPara especialista, modalidade transformou a relação médico-paciente e reduziu
custos no atendimento à população

Em meio à pandemia de coronavírus, o Conselho Federal de Medicina autorizou a realização de consultas médicas à distância. O assunto já vinha sendo abordado e havia um protocolo permitindo algum tipo de atendimento virtual, mas com o avanço da Covid-19, a teleconsulta se tornou a única forma possível para que muitas pessoas fizessem acompanhamento de problemas crônicos sem se exporem aos riscos do atendimento presencial.

“Além do medo de ir a uma clínica ou hospital para consultas de rotina e de se expor à contaminação, há os casos mais graves, que são os das pessoas que precisam fazer o acompanhamento de doenças crônicas, com idas frequentes ao médico e, portanto, com maior risco. A telemedicina resolve esses problemas”, explica o médico ginecologista e CEO do EuSaúde, Ricardo Cabral. A empresa é uma healthtech que existe há sete anos e vinha observando um crescimento de cerca de 30% ao ano na procura pelo atendimento a distância, mas, no ano passado, o CEO viu sua demanda crescer em 1.000%.

Para o médico, no entanto, o grande diferencial da telemedicina é poder levar para o conforto da casa do paciente uma mudança de paradigma no atendimento. “Por alguns anos, em um passado recente, a medicina focou no especialista. A pessoa sente uma dor nas costas, por exemplo, e procura um ortopedista. Mas, às vezes, a dor nas costas é consequência de outro problema e precisa de um médico que olhe para ela de forma integral. No EuSaúde, durante toda a trajetória, os pacientes são acompanhados por um Médico de Família e Comunidade, que é o responsável pelo plano terapêutico e pelo atendimento integral”, explica Ricardo Cabral.

Outro diferencial é a possiblidade de ter atendimento médico virtual 24 horas por dia, sete dias por semana. “Se você se sentir mal às 3h da manhã, você entra em contato e um profissional de saúde, que tem acesso ao seu histórico médico e ao seu prontuário, vai te atender. Esse médico já sabe se você tem alguma doença preexistente, algum problema crônico de saúde e vai te orientar de maneira muito mais assertiva, rápida e, novamente, no conforto da sua casa”, explica o médico de Família e Comunidade do EuSaúde, Fillipe Loures.

O objetivo da plataforma é usar a telemedicina para levar a atenção primária à saúde para a população a um custo acessível. A atenção primária é uma forma de organizar o atendimento do paciente que coordena todo o cuidado médico, atua na prevenção de doenças e também realiza o acompanhamento em caso de situações agudas e de problemas crônicos. “A atenção primária é o modelo de cuidados que tem sido adotado em vários lugares do mundo como alternativa à metodologia mais prevalente, que é fragmentada. Na atenção primária, há um atendimento longitudinal e integrado, ou seja, o paciente é visto no seu inteiro e ao longo do tempo. É ’ter um médico para chamar de seu’. Essa forma é muito mais barata e resolutiva. Posso falar, sem medo de errar, que o atendimento primário é capaz de resolver 80% dos problemas médicos dos pacientes. O foco do cuidado é nas pessoas, não nas doenças”, explica Fillipe Loures.

Além disso, há uma redução de custos com a saúde. No caso do EuSaúde, o método de atendimento contribui para isso. “Nós aliamos a tecnologia da telemedicina aos protocolos de atendimento baseados na atenção primária à saúde. Com isso, temos uma redução significativa no custo de atendimento e essa redução é percebida pelo consumidor final, que, além de pagar menos, tem mais qualidade no cuidado com a saúde”, explica Ricardo Cabral. Ele completa: “não tenho dúvida de que a telemedicina é uma realidade consolidada. Estamos há sete anos neste mercado e estamos preparados. Hoje, temos uma rede de atendimento que realiza 6 mil atendimentos por dia e gerencia mais de 3 milhões de vidas”.

O próximo passo da empresa é oferecer atendimentos em cabines tecnológicas em diversos pontos de interesse público, como farmácias, postos de gasolina, estações de transporte, entre outros. “Você poderá ir à cabine, realizar uma consulta pagando apenas por aquele atendimento, já sair com a receita médica e providenciar a medicação, se for o caso”, antecipa Ricardo. O projeto das cabines de saúde está na fase final de amadurecimento e já está disponível em algumas empresas.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.eusaude.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.eusaude.com.br



Tecnologia simplificada aproxima produtor rural da eficiência operacional

Por Graciele Lima *

Sem sombra de dúvidas, o agronegócio é e deve continuar sendo um dos grandes pilares da economia brasileira. Ainda que em meio à crise sem precedentes causada pela Covid-19, o setor tem crescido de maneira constante no país. As exportações do agronegócio brasileiro bateram recorde de US$ 11,57 bilhões em março. Segundo o Ministério da Agricultura, o setor nunca ultrapassou US$ 10 bilhões numa série iniciada em 1997. 

Obviamente, para suportar este crescimento constante, existe uma cadeia tecnológica que otimiza cada passo do dia a dia dos produtores rurais e de todos aqueles que pertencem ao ecossistema do agronegócio. Naturalmente, quando falamos em tecnologia no campo, a primeira coisa que nos vem à mente são os maquinários agrícolas como tratores, semeadores, roçadeiras, pulverizadores, moto cultivadores, entre outros.

Mas a eficiência operacional do agronegócio vai muito além das tecnologias aplicadas diretamente nas plantações e currais. Existe uma 4ª revolução industrial em andamento. Após o domínio do carvão, da eletricidade e do desenvolvimento dos eletrônicos, agora é hora de a digitalização ir permeando todos os setores produtivos, o que envolve o agronegócio em todas as suas fases.

Além de aumentar a eficiência, o intuito da transformação digital é simplificar o máximo possível o dia a dia do agronegócio como um todo, como por exemplo estruturar a gestão de estoque, controle de fluxo de notas, contratos e pagamentos, controlando os dados desde a entrada dos insumos até o consumidor final.

Outro benefício pode ser a automatização da gestão de pessoas. Uma boa solução HCM (Human capital management) é capaz de controlar ponto, performance e safristas, além de automatizar desde a folha de pagamento até a gestão de medicina do trabalho.

Uma solução de acesso e segurança é fundamental para controlar o acesso de clientes, parceiros e fornecedores para garantir a segurança de todos nas suas instalações. Por meio de uma robusta solução CRM (Customer Relationship Management) a empresa qualquer empresa do segmento, pode gerir o relacionamento com seus fornecedores e produtores, online e offline.

Outro grande desafio, que compõe um dos principais custos do agronegócio é a logística, onde através de soluções especialistas conseguimos monitorar entregas, gerenciar fretes, controle de frotas, e ainda gestão de armazenagem dos seus estoques.

A transformação digital chegou para impulsionar definitivamente a produtividade do agronegócio, tanto dentro quanto fora das porteiras, pois vai além dos pastos e plantações. Agora é possível monitorar todas as operações dentro de uma fazenda na palma de suas mãos, desde as aplicações de insumos ao controle e performance das máquinas. É possível controlar contratos de grãos, a performance da safra e ter a previsibilidade de produção e rentabilidade com apenas alguns cliques.

Para isto, é importante que a digitalização seja desmistificada e que os produtores não a vejam como um bicho de sete cabeças ou como algo inacessível. Quando simplificada, a tecnologia aproxima os produtores rurais de uma eficiência operacional que há alguns anos era inimaginável para o setor.

* Graciele Lima Head é de Agronegócio da Senior Sistemas

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Brasileira Force One chega ao mercado de cadeiras gamer

Em busca de maior imersão e conforto durante as partidas, os gamers têm investido cada vez mais em produtos de alta qualidade que os permitam focar exclusivamente nos jogos e em melhorar suas performances.

Para atender a crescente demanda por cadeiras premium para jogos com excelente custo-benefício, acaba de chegar ao mercado a Force One, uma marca brasileira de cadeiras gamer criada por jogadores apaixonados por conforto, desempenho, ergonomia e eSports. A Force One já nasce com um grande diferencial: a parceria de desenvolvimento das cadeiras com a Vertagear, líder global neste segmento e fabricante dos produtos da nova marca.

“O time da Force One atua no mercado de jogos eletrônicos há quase duas décadas e antes de lançar a marca fez inúmeras pesquisas para identificar as reais necessidades dos jogadores e os melhores fornecedores. Queremos oferecer o conforto, a qualidade, a durabilidade e customização de cadeiras de alto desempenho com o custo-benefício esperado pelos gamers brasileiros”, disse João Paulo Martins, diretor comercial da Force One.

No lançamento, a Force One já conta com quatro modelos de cadeiras (Essential, Premier, Elite e Ultimate), todas desenvolvidas com materiais de alta qualidade, das estruturas aos tecidos, para garantir segurança, durabilidade e conforto. Além disso, para celebrar o momento, os produtos estão disponíveis no site oficial da marca a preços especiais, a partir de R$899, com descontos que variam entre 31% e 40%.

“Desenvolvemos uma ampla estrutura de suporte local, com RMA, atendimento via WhatsApp e assistência técnica para estarmos próximos dos nossos consumidores. Todas as vendas ao usuário final serão feitas diretamente pela Force One, inclusive as entregas, e no lançamento oferecemos frete grátis para clientes do Sul e Sudeste”, completou Martins.

Os quatro modelos de cadeiras disponíveis no lançamento são:

Essential
Com excelente custo-benefício, a Force One Essential 115 é a melhor cadeira gamer em sua faixa de preço. Seu design único tem encosto ergonômico inspirado nos assentos de carros de corrida, apoio de braço acolchoado, regulador de altura, e costuras e tecidos de alta qualidade para máximo conforto. É ideal para evitar o estresse muscular durante as partidas e atividades do dia a dia, e pode ser ajustada para a melhor posição de acordo com cada tipo de mesa. No lançamento, está à venda na cor preta com 40% de desconto, por R$899.

Premier
Estilosa e confortável, a Force One Premier 300 foi projetada para gamers que buscam uma cadeira de alta qualidade com visual agressivo. Tem estrutura de aço durável e base de liga de metal que suporta até 150kg, além de apoio de nuca embutido, quatro direções de apoio de braço e encosto ergonômico autorregulável. Oferece nível de conforto superior para quem passa muitas horas sentado, seja para jogar, estudar ou trabalhar. No lançamento, está à venda na cor preta com 35% de desconto, por R$1.299.

Elite
A cadeira gamer Force One Elite 500 foi desenvolvida para quem investe em longas sessões de games e precisa de máximo conforto, ergonomia e durabilidade. Conta com estrutura de aço e mecanismos de alta qualidade que atendem a todas as necessidades de jogadores exigentes, e ainda vem com regulagens de altura e apoio de costas, além de almofadas de nuca e lombar. Outro diferencial é seu design elegante com costuras em padrão diamante no encosto e assento, revestimento em couro sintético de alta qualidade e preenchimento em espuma CCF (Cold Cure Foam), que passa por um processo de cura em baixa temperatura para garantir o formato perfeito para a cadeira. No lançamento, está à venda em versões com detalhes em cinco cores (preto, vermelho, branco, azul e verde) com 37% de desconto, por R$1.499.

Ultimate
Ideal para usuários exigentes e grandes, a cadeira gamer Force One Elite 800 tem estrutura de aço reforçada que suporta até 158kg. Para maximizar o conforto, vem com almofadas de nuca e lombar, regulagens de altura e apoio de costas, costura especial tipo diamante no encosto e no assento, e preenchimento com espuma de alta qualidade CCF (Cold Cure Foam), que passa por um processo de cura em baixa temperatura para garantir a ergonomia perfeita. Seu design elegante inclui ainda revestimentos em couro sintético premium e durável que resiste a inúmeras horas de uso, seja para jogar, estudar ou trabalhar. No lançamento, está à venda em versões com detalhes em cinco cores (preto, vermelho, branco, azul e verde) com 31% de desconto, por R$1.999.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


World Series of Poker e GGPoker divulgam extensa programação internacional online para 2021

jogos de azar proibidos no Brasil

DUBLIN 26/4/2021 – Novos eventos de circuito e bracelete WSOP terão início em 1º de maio

A World Series of Poker (WSOP) e a GGPoker anunciaram hoje uma programação detalhada dos eventos WSOP on-line que terão início com o evento WSOP Super Circuit Online Series no sábado, 1o de maio, e com o torneio internacional WSOP Online 2021 que começará no domingo, 1o de agosto. Os eventos abertos para jogadores internacionais serão hospedados no aplicativo GGPoker, enquanto os jogadores dos Estados Unidos entrarão por meio da plataforma de pôquer on-line WSOP.com.

Eventos WSOP 2021 no site da GGPoker e WSOP.com:

  • WSOP Super Circuit Online Series no GGPoker – De 1o de maio a 30 de maio
  • WSOP Online 2021 (evento nacional nos EUA) em WSOP.com – De 1o de julho a 1o de agosto
  • WSOP Online 2021 no GGPoker (internacional) – De 1o de agosto a 12 de setembro
  • Satélites do “Main Event” (Evento Principal) do WSOP Las Vegas – De 1o de agosto a 1o de outubro
  • WSOP Winter Online Super Circuit no GGPoker – Datas a serem confirmadas

A ação da WSOP começa no GGPoker com o WSOP Super Circuit Online Series com US$ 100 milhões garantidos, agendado para 1o a 30 de maio. Um total de 18 eventos de anel do Circuito WSOP serão os destaques da série, com um cobiçado anel de ouro do Circuito WSOP concedido ao vencedor de cada torneio. Além disso, pela primeira vez, dois anéis adicionais do Circuito WSOP serão atribuídos a especialistas de jogos a dinheiro; as tabelas de classificação de No-Limit Hold’em e Pot-Limit Omaha/Pot Limit Omaha-5 determinarão a lista de convidados para apenas estes dois eventos de mesa final.

Dezenas de braceletes de ouro WSOP estarão em disputa na série WSOP 2021 Online, anteriormente anunciada, que acontece no WSOP.com para jogadores dos EUA de 1º de julho a 1º de agosto e no GGPoker para jogadores internacionais de 1º de agosto a 12 de setembro. Um total de 33 braceletes serão ganhos no WSOP.com, com o mesmo número de torneios de braceletes no GGPoker. O Evento Principal WSOP Online do ano passado no GGPoker foi premiado com o Recorde Mundial do Guinness pelo maior prêmio em um único torneio de pôquer on-line, ostentando incríveis US$ 27,5 milhões em prêmios.

Os torneios satélites on-line que oferecem ingressos para o Campeonato Mundial No-Limit Hold’em de US$ 10.000 do World Series of Poker ao vivo, mais conhecido como o “The Main Event®”, também serão hospedados no WSOP.com e no GGPoker a partir de 1º de agosto. O “The Main Event” (O Evento Principal) está previsto para iniciar em 4 de novembro em Las Vegas, no Rio All-Suite Hotel & Casino, e é o evento de pôquer ao vivo mais famoso do planeta. Esse evento acontece anualmente desde 1970, e atrai milhares de jogadores de mais de 100 países, criando a história do pôquer com cada novo campeão.

A GGPoker também vai sediar o WSOP Winter Online Super Circuit no final do ano, com datas a serem confirmadas.

“O nível foi estabelecido com a série de recordes do ano passado, mas esperamos aumentá-lo ainda mais este ano”, disse Gregory Chochon, diretor do World Series of Poker. “Um de nossos objetivos é possibilitar ao maior número possível de pessoas a chance de se tornarem campeões. Entretanto, sabemos que nem todos podem ou se sentem confortáveis em viajar agora, por isso, prosseguir com a oferta on-line consistente de pulseiras em 2021 é uma obrigação.”

O chefe de Operações de Pôquer da GGPoker, Steve Preiss, acrescentou: “Quando a GGPoker e a WSOP fizeram parceria em 2020, quebramos recordes mundiais. Nossos planos para 2021 são oferecer ainda mais aos nossos clientes. Com enormes torneios, braceletes e anéis de ouro da WSOP e uma rota para o Principal Evento WSOP que acontece ao vivo em novembro, esperamos que os jogadores realmente apreciem o que reservamos para eles”.

Detalhes completos sobre todos os eventos WSOP on-line serão divulgados nas próximas semanas e meses, e incluirão datas de torneios, “buy-ins” (compras) e outras informações importantes.

Os novos jogadores do GGPoker são elegíveis para reivindicar o Bônus de Boas-Vindas da sala de pôquer, ganhar recompensas adicionais com a promoção Lua de Mel para Novatos e aderir automaticamente ao programa de fidelidade Fish Buffet da GGPoker, com prêmios regulares em dinheiro em oferta.

Para mais informações sobre o WSOP Super Circuit Online Series, visite: https://en.ggpoker.com/tournaments/wsop-super-circuit-online-series/

Sobre a GGPoker: GGPoker é uma das principais salas de pôquer on-line do mundo, com uma crescente base global de jogadores. Ela oferece vários jogos e recursos inovadores, como o formato patenteado Rush & Cash Poker, All-In ou Fold, Flip & Go e Spin & Gold, plataforma de staking integrada, mensagens de vídeo SnapCam, capacidade de apertar (squeeze) suas hole cards (cartas que os outros jogadores não têm acesso), PokerCraft e Smart HUD, tudo concebido para aprimorar as experiências de jogo e tornar o pôquer ainda mais divertido. Em 2020, o GGPoker hospedou torneios do WSOP, incluindo o principal evento WSOP Online de quebra de recordes mundiais e o Principal Evento WSOP 2020. Em abril de 2021, o GGPoker hospeda o GG Spring Festival com US$ 150 milhões garantidos.

Descubra mais sobre a GGPoker em GGPoker.com e no Facebook e Twitter.

Sobre o World Series of Poker: o World Series of Poker® é o maior, mais rico e mais prestigiado evento de jogos do mundo, com mais de US$ 3,29 bilhões em prêmios em dinheiro e a prestigiosa pulseira de ouro, mundialmente reconhecida como o principal prêmio do esporte. Com diversos torneios em todas as principais variações de pôquer, o WSOP é o torneio de pôquer mais antigo do mundo desde 1970. Em 2019, o evento atraiu 187.298 participantes de 118 países diferentes para o Rio All-Suite Hotel & Casino em Las Vegas e concedeu mais de US$ 293 milhões em prêmios em dinheiro. Além disso, a WSOP formou alianças inovadoras em transmissão, mídia digital e patrocínios corporativos, enquanto expandia internacionalmente a marca com sucesso com o advento do WSOP Europa em 2007 e o WSOP Ásia-Pacífico em 2013 e o WSOP International Circuit Series em 2015. Para mais informações sobre o WSOP, visite www.wsop.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mitch Marier

Caesars Entertainment

MMarier@caesars.com

Paul Burke

GGPoker

press@ggpoker.com

Fonte: <a target=”_blank” href=’http://www.businesswire.com/portal/site/home/’ rel=”noopener”>BUSINESS WIRE



Dia da Mães: Histórias por trás da maternidade

São Paulo, SP 26/4/2021 – Ser mãe é algo difícil de explicar. Na campanha do dia delas, a Galinha Pintadinha quer registrar histórias e relatos maternos.

O canal Ninho das Mães, com mais de 14,5 mil de inscritos, preparou uma homenagem às mães. A primeira parte vai acontecer exatamente no dia delas. O canal, que tem as mães como principal público, busca trazer conteúdos relativos ao universo da maternidade.

Este ano, mães e filhos serão homenageados com uma campanha. A Galinha Pintadinha, através do canal Ninho das Mães, vai escolher histórias dos fãs para serem eternizadas no YouTube em formato de animação.

As histórias podem ser criativas e engraçadas, como a série “Pérolas de Mãe” disponível no canal, ou até mesmo emocionantes. O requisito é que a história tenha marcado as lembranças da mãe e a infância dos filhos. As histórias serão contadas e interpretadas pela turma da Galinha Pintadinha para todo o Brasil. A ação quer fortalecer os laços maternos e promover diversão e entretenimento.

A mecânica da campanha “Pérola de Mãe da Galinha Pintadinha” é simples. Para participar, as mães de todo o Brasil deverão gravar um vídeo de no máximo 2 minutos contando sua história. Não pode passar desse tempo. Depois de gravado, é preciso postar esse vídeo em seu perfil no Instagram ou no Facebook usando a hashtag da promoção, #GalinhaPintadinhaPeroladeMae, para facilitar a identificação pela equipe responsável da campanha. Também é possível enviar a história em formato de áudio ou vídeo por WhatsApp para o número (19) 98320-9850, e informar nome e cidade.

Para que o vídeo seja escolhido, além de cumprir o tempo de 2 minutos, também serão levados em consideração alguns pontos como: qualidade de som e imagem. Além da hashtag, as mães deverão deixar o perfil em modo público durante a ação, ou não será possível identificar a participante.

A campanha acontece entre os dias de 12 a 25 de abril. Os resultados serão informados nas redes sociais a partir do Dia das Mães e depois o time da Galinha Pintadinha vai entrar em contato com as vencedoras.

“Pérolas da Mãe é um projeto pelo qual temos um enorme carinho, por isso escolhemos colocar as mães dentro das histórias junto com as crianças. É um presente da Galinha Pintadinha para as mães, que por causa de seus filhos também amam a marca. Entendemos que esse lado lúdico de envolvimento das crianças na história reforçará ainda mais o vínculo que elas têm com os personagens”, afirma Lilian Alves do Carmo, coordenadora de Comunicação e Eventos da Bromelia Produções.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.galinhapintadinha.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.galinhapintadinha.com.br



Como viver bem mesmo com uma dieta restrita ao Glúten

Vitória, ES 26/4/2021 – Mesmo sabendo que alguns produtos não tem glúten, é importante verificar todos os os rótulos, pois na industrialização pode escorrer a contaminação cruzada.Conheça as diferenças entre Doença Celíaca e alergia ao glúten e saiba como é possível viver bem com alguma restrição alimentar.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que 1% a 2% da população mundial têm a doença celíaca. No Brasil, segundo previsões dos órgãos de saúde, a incidência gira em torno de 2 milhões de pessoas, o que equivale a 1% da população. 

O glúten é uma proteína presente em muitos cereais, como na aveia, centeio, cevada e o trigo. Praticamente 90% dos alimentos têm a presença desta proteína. A pessoa celíaca, ou seja, que não pode consumir glúten de forma alguma, tem uma doença autoimune onde as células do corpo que fazem sua defesa imunológica agridem o próprio organismo, causando um processo inflamatório. Esse processo ocorre na parede interna do intestino delgado e pode levar à atrofia das vilosidades intestinais, gerando a diminuição da absorção dos nutrientes e outras manifestações clínicas.

Com o agravamento da doença, podem surgir diarreia crônica, inchaço e dores abdominais, falta de apetite, vômitos frequentes. Essa reação exagerada do sistema imunológico provocada pelo glúten também pode levar a perda de peso, anemia, osteoporose, câncer, déficit de crescimento em crianças, dentre outras.

A variedade de sintomas, muitas vezes não associados à doença celíaca, dificultam o diagnóstico e o tratamento, que, no caso, é a dieta isenta de glúten. Para descobrir se a pessoa é celíaca, é preciso realizar exames laboratoriais – como testagem do anticorpo anti-transglutaminase tecidular  – IGA , anticorpo anti-endomísio  IGG, IGM, IGA – , Anti– Gliadina (gluten) IGA , anti gliadina (glúten) IGG, imunoglobulinas  IGA, endoscopia com biópsia do estômago e das primeiras porções do intestino delgado e avaliação dos sinais e sintomas do paciente, para que então o médico possa fechar o diagnóstico correto.

Dra. Carla Bermond, cirurgia dentista, descobriu há 8 anos que era celíaca. O primeiro diagnóstico foi como síndrome do intestino irritável. Mas, após realizar exames de rotina para uma pequena cirurgia, ela se viu com anemia. Assim, o cardiologista a encaminhou para o hematologista que pediu vários exames sorológicos. Com resultado em mãos, o hematologista constatou que ela era mesmo celíaca, porque os índices sorológicos estavam altos e com vários sinais e sintomas. Por fim, pediu a biópsia  por certificação, o que confirmou o diagnóstico.

Muitas pessoas confundem portadores de doença celíaca com pessoas sensíveis ao glúten, porém não celíacas, mas existem grandes diferenças. O celíaco tem uma reação autoimune de anticorpos ao glúten, sendo que o corpo não absorve esta proteína. Quando a pessoa é sensível ao glúten porém não celíaca, o problema não atinge o sistema autoimune  antígeno-anticorpo. Normalmente o alérgico tem mais reação na pele e garganta. Em casos mais graves, pode causar até choque anafilático, ou seja, a pessoa alérgica ao glúten precisa ter cuidado também com traços de glúten”, explica Carla.

O início da vida com restrições nem sempre é fácil. “Meu primeiro café da manhã eu quase chorei. O pão era ruim, a vitamina também era péssima. Tudo que tinha à disposição era ruim. Eu consegui umas torradas mas eram tão duras… Eu não sabia preparar nada. Acabava gastando muito para conseguir viver bem”, desabafa.

Para mudar esta situação, Carla pesquisou receitas gostosas para substituir o glúten e foi percebendo que muitas eram deliciosas. Assim, começou a divulgar para os amigos e em sites na internet. Anos mais tarde, ela teve a ideia de criar um livro com 60 receitas testadas e aprovadas por ela e outros celíacos, que será lançado em breve. São receitas doces e salgadas. Quem desejar conhecer, basta acessar o site www.dracarlabermond.com.br

Hoje Carla conta que consegue viver bem e sem glúten. “Eu nunca me senti tão bem. Sinto-me forte e disposta”, afirma. Para os que descobriram a pouco tempo esta restrição, ela dá uma dica. “Mesmo sabendo que alguns produtos não têm glúten, é importante verificar todos os os rótulos, pois na industrialização pode ocorrer a contaminação cruzada”, finaliza Dra. Carla.

Website: <a target=”_blank” href=’https://dracarlabermond.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://dracarlabermond.com.br/



Comemoração a dois em hotel é alternativa para festas na pandemia

Recife-PE 26/4/2021 – A pandemia exige cautela mesmo na hora de comemorações em família. Para vencer esse adversidade sem abrir mão da segurança, hotéis agora oferecem pacotes para momentos especiais nas suítes, com serviços exclusivos e sem necessidade de contato com outras pessoas.

Neste momento de pandemia e isolamento social é preciso criatividade para mudar de ares e recarregar a energias, sem quebrar a quarentena. Festas e confraternizações podem ser um problema então a solução são as festas intimistas, apenas com os entes mais próximos. Pensando nesse cenário, muito hotéis agora oferecem pacotes para momentos especiais nas suítes, com serviços exclusivos e sem necessidade de contato com outras pessoas. Estes pacotes são, muitas vezes, direcionados para duplas que queiram comemorar um aniversário a dois, um happy hour ou um final de semana romântico.

O Transamerica Prestige Beach Class, localizado na Praia de Boa Viagem, em Recife (PE), é um exemplo de hotel que passou a oferecer pacotes de comemorações no quarto para atender a demanda de seus hóspedes. “Percebemos o aumento no público de lazer e a procura por serviços para comemorações mais reservadas. Diante disso, elaboramos produtos para aniversários e happy hours, tendo em vista a necessidade de conciliar segurança e atrativos diferenciados”, comenta Marcelo Augusto, gerente geral do hotel.

Segundo o executivo, a prioridade dos pacotes foi oferecer a experiência de uma festa nos limites da acomodação. “Sabemos que alguns elementos são essenciais para um aniversário ou um happy hour, então montamos nossos pacotes com a opção para aniversariantes incluindo: hospedagem, early check-in, late check-out, amenities diferenciados, café da manhã no apartamento, espumante, doces, minibolo, balão e desconto no restaurante. Já o de happy hour inclui hospedagem, late check-out, café da manhã no apartamento, 01 petisco, 01 vinho ou 01 espumante nacional (dentre as opções disponíveis para o pacote) e desconto restaurante”.

Ainda segundo Marcelo o desafio dos hotéis deste momento é mostrar aos hóspedes que os quartos são locais seguros e totalmente adaptados para o combate à pandemia. “Estamos operando sob rigorosas medidas sanitárias, buscamos a certificação de responsabilidade do Bureau Veritas e disponibilizamos nossos protocolos em nosso site tudo que está sendo feito no hotel para prevenção da COVID-19. Acreditamos que essa é uma forma de transmitir mais segurança para nossos clientes”. No Transamerica Prestige Beach Class é ainda exigido uso de máscara em todas as áreas comuns e dispensers de álcool em gel foram dispostos para uso abundante.

Website: <a target=”_blank” href=’http://transamericagroup.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://transamericagroup.com.br/



Cinco áreas de especialização em nutrição para fugir da saturação de mercado e tornar-se um profissional requisitado

Comida de atleta

porto alegre, RS 26/4/2021 – Segundo o Conselho Federal de Nutrição, mais de 70% dos nutricionistas possuem alguma pós-graduação. A forma de se diferencias é escolher uma área promissora.Este artigo mostrará ao nutricionista os campos de especialização mais promissores no presente e futuro com base em dados de mercado e de fontes diversas.

O mercado está cada vez mais competitivo. Por isso, é importante continuar se aprimorando após concluir a graduação. Hoje, há diversas opções de cursos de pós-graduação dentro da Nutrição, com <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/blog/interna/metodologias-ativas-de-aprendizagem-inovacoes-tecnologicas-e-ensino-a-distancia-saiba-tudo-sobre-isto’ rel=”nofollow noopener”>diferentes modalidades de ensino, para buscar uma especialização e conseguir se destacar na carreira. Conheça agora as cinco áreas mais promissoras cujas temáticas terão grande demanda no futuro próximo.

Nutrição Esportiva

Menos de 5% dos nutricionistas brasileiros atuam na área de Nutrição Esportiva. Isso mostra o quanto ainda existem oportunidades para se aproveitar neste campo. Cabe ao nutricionista com especialização em Nutrição Esportiva elaborar um plano nutricional personalizado, levando em consideração o indivíduo de forma integral. Diferente do <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/blog/interna/anamnese-nutricional-todas-as-suas-duvidas-respondidas-aqui’ rel=”nofollow noopener”>atendimento tradicional , o foco é orientar a alimentação de seu paciente levando em consideração também seus objetivos esportivos, profissionais ou amadores.

Mercado:

Por ser uma área em crescimento anual, a Nutrição Esportiva é tendência entre atletas profissionais e amadores.
Nutricionistas Esportivos encontram diversas possibilidades para atuação: clubes esportivos, atendimento individual, escolas, clínicas, academias, e similares. Cursos de especialização: Nutrição Clínica Esportiva, <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/nutricao-esportiva-enfase-em-alimentacao-e-suplementacao’ rel=”nofollow noopener”>Nutrição Esportiva com Ênfase em Alimentação e Suplementação , Emagrecimento e Hipertrofia.

Nutrição e Estética

A Nutrição Estética consolida-se como uma das áreas em que é possível contribuir tanto para saúde quanto para beleza.
O nutricionista realiza a prescrição dietética, de nutracêuticos ou suplementos individualizada, que atuarão na prevenção e minimização de problemas estéticos e também de eventuais doenças. São estudados em Nutrição Estética: dermatologia e fotoproteção, fisiopatologia das desordens estéticas, prescrição dietética aplicada à síndrome da desarmonia corporal, pré e pós-operatório de cirurgias estéticas, potencialização de resultados em tratamentos estéticos e muito mais.

Mercado:

O mercado de beleza é um dos que mais cresceu no Brasil nos últimos dez anos, o que reforça que a Nutrição Clínica Estética continua ganhando espaço ampliado. Buscar especialização na área ajuda o profissional a desenvolver uma atuação personalizada e mais qualificada, para conseguir adquirir mais notoriedade. Na área, a principal especialização é em <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/nutricao-clinica-e-estetica’ rel=”nofollow noopener”>Nutrição Clínica Estética .

Comportamento Alimentar

A área do Comportamento Alimentar tem impactado muito a Nutrição. Isso porque o mercado observa que a prescrição dietética, de forma isolada, não surte mais os efeitos desejados. O Comportamento Alimentar trabalha a saúde e a nutrição como um conjunto, aliando aspectos biológicos aos psicológicos, emocionais e sociais. Por se valer de método inovador, com abordagem própria, cada vez mais pessoas têm buscado esse atendimento.

Mercado:

Na maioria dos cursos de Nutrição na graduação, há foco na parte biológica, e não na psicológica. Essa lacuna se reflete no vácuo de profissionais no mercado com esta atenção como característica. Como cada vez mais pessoas procuram nutricionistas que atentem ao aspecto comportamental, o mercado clama por esta especialidade. O principal curso de especialização é <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/comportamento-alimentar-1′ rel=”nofollow noopener”>Comportamento Alimentar .

Nutrição Hospitalar e Ambulatorial

Tem aumentado nos últimos tempos o destaque dos nutricionistas em equipes multidisciplinares de saúde.
Buscando uma especialização nesta área, ganha-se experiência e aprende-se as diretrizes para que se possa assumir com segurança a responsabilidade de tratamento de pacientes internados. Faz parte da rotina destes profissionais realizar diagnósticos nutricionais e prestar todo o suporte nutricional necessário durante o processo de internação do paciente.

Mercado:

O nutricionista especializado neste tema pode atuar em diversas localidades, mas principalmente em hospitais e clínicas.
Realizando uma especialização, aprendendo os protocolos e levando em conta a humanização do atendimento, é possível garantir uma carreira longa e de sucesso. Destaque para <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/nutricao-clinica-em-patologias’ rel=”nofollow noopener”>Nutrição Clínica em Patologias e a Terapia Nutricional Enteral e Parenteral.

Nutrição Materno-Infantil

Neste ciclo da vida, os pacientes e as famílias necessitam de um cuidado especializado, com ainda mais carinho e empatia. A nutrição, neste período, impacta de forma permanente a saúde até a idade adulta. Investir na alimentação adequada de gestantes, nutrizes e crianças, é investir na saúde do futuro de uma sociedade. O Brasil enfrenta grave problema com desequilíbrios nutricionais infantis, que está ligado a diferentes fatores, onde também se inclui a falta de informações e atendimento especializado em Nutrição Materno-Infantil.

Mercado:

Esta área está recebendo muita atenção, na medida em que a importância do seu atendimento especializado vem sendo mais reconhecida. Além dos locais tradicionais, como consultórios e hospitais, o profissional também encontra oportunidades em bancos de leite, centrais de terapia nutricional, atendimentos domiciliares, alimentação escolar, consultorias e outros. As principais especializações: Nutrição em Pediatria, Materno-Infantil e Alimentação Escolar.

Importância da Pós-Graduação

Fazer cursos de pós-graduação agrega muitas vantagens. O profissional aperfeiçoa a sua atuação, destacando-se. Adquire notoriedade dentro deste nicho, facilitando a segmentação do seu público. Além disso, desenvolve networking, podendo render futuras colaborações. Se você deseja obter cada vez mais qualidade e notoriedade na atuação e carreira, é fundamental aprofundar os estudos após a graduação, e constantemente se manter atualizado.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.ipgs.com.br/



Logitech anuncia mouse M380, que transforma voz em texto

Semana passada a Logitech anunciou o início de uma parceria com a chinesa Baidu Brain, lançando o mouse Voice M380 Wireless, que conta com reconhecimento de voz. A tecnologia permite que os usuários usem o mouse para transformar sua voz em texto, que é passado diretamente para o computador.

O mouse foi apresentado como uma solução para pessoas que criam grandes quantidades de conteúdo/texto. Ele é sem fios e vem com a tecnologia Baidu Speech, e segundo a empresa o recurso permite criar conteúdo de duas a três vezes mais rápido do que digitando da forma convencional.

Segundo Delphine Donne-Crock, gerente-geral do grupo de negócios de criatividade e produtividade da Logitech, a companhia está empolgada em lançar um mouse com essa tecnologia. “O recurso poderá deixar a vida de seus clientes mais prática, já que basta apertar um botão para começar a falar”, afirma.

Tian Wu, vice-presidente do Departamento de IA da Baidu, acredita que “a tecnologia vai ajudar a Logitech a fortalecer sua liderança em periféricos, mudar o estilo de vida e a maneira de trabalhar das pessoas, melhorar a eficiência e permitir uma comunicação tranquila para pessoas com barreiras linguísticas”. Isso, porque o M380 tem suporte de tradução para seis idiomas, sendo eles o inglês, japonês, coreano, francês, espanhol e tailandês.

Além disso, o M380 é apenas o primeiro produto da parceria entre as gigantes, que pretendem criar outros dispositivos. Outros recursos do modelo incluem empunhadura emborrachada e confortável e bateria com autonomia de até 18 meses.

Preço e disponibilidade
Diponível nas cores grafite, rosa e branco gelo, o modelo pode ser adquirido exclusivamente no mercado chinês pelo preço sugerido de US$ 30.

Ainda não há previsão deste produto vir para o Brasil.

Fonte: TechPowerUp

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


TI Verde: o que é e como aplicar este conceito?

São Paulo 26/4/2021 – Os recursos disponibilizados pela Tecnologia Verde visam facilitar o dia a dia das empresas. Todavia, a demanda por soluções sustentáveis também é uma realidade na área.

Na mesma medida em que a Tecnologia da Informação (TI) democratiza e amplia o acesso à informação, a aplicação de seus conceitos torna-se uma das principais estratégias no que tange o gerenciamento de negócios e serviços. Os recursos disponibilizados por ela visam facilitar a execução de processos administrativos, de comunicação (interna ou externa) e de oferta de produtos e/ou serviços, bem como ampliar a visibilidade dos negócios independente da sua localização geográfica. Todavia, a demanda por soluções sustentáveis também é uma realidade na área.

A chamada Tecnologia Verde é uma prática que vem sendo adotada pelas empresas que desejam atuar de forma consciente. “Uma das principais mudanças que demonstram essa preocupação com a sustentabilidade é a diminuição do uso de papel. A emissão de notas fiscais eletrônicas, de certificações digitais e execução de processos por meio digital, como as plataformas de sistemas, integrações, apps de comunicação e até o e-mail, são alguns exemplos que geram economia para a empresa, otimizam processos e beneficiam a natureza, criando uma conexão com consumidores finais que têm o mesmo cuidado”, comenta Adriano Valenncia, especialista em TI.

Com mais de 20 anos de experiência na área, ele pontua que a redução de resíduos eletrônicos e a baixa no consumo de energia também são fatores de atenção: “Ter uma TI baseada em consumo reduz custos operacionais. Por isso, apostar na automação e no gerenciamento de tecnologias, mudando o parque de computadores para sistemas em nuvem ajudam tanto no consumo de energia, quanto no descarte consciente de eletrônicos, claro, por meio de empresas especializadas nesse tipo de coleta – que engloba também plástico e cobre”.

Implementar uma infraestrutura com ambientes iluminados por luz natural e dimensionar corretamente o ar-condicionado são dicas simples e que podem ser facilmente adotadas por empresas que desejam ser ecologicamente corretas. Uma tendência forte lá fora e que também pode vingar por aqui é a economia circular, focada na compra e/ou locação de equipamentos usados. “Existe uma movimentação muito forte para diminuir a emissão de CO2 no meio ambiente. Mas essa é uma iniciativa de grandes empresas do cenário mundial que estão investindo no conceito ‘carbono zero’, inclusive para celulares com tecnologia 5G”, finaliza Valenncia.

Website: <a target=”_blank” href=’https://adaxdigital.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://adaxdigital.com.br/



Balneário Camboriú inova no tratamento da saúde mental durante a pandemia

Balneário Camboriú, SC 26/4/2021 – Cuidar das pessoas, dos moradores de nossa cidade, é dever da municipalidade. Temos que ter um olhar para as pessoas, um olhar especial. O programa Abraço à Vida atende 24 horas em Balneário Camboriú

Em janeiro e fevereiro de 2020, o programa Abraço à Vida, um programa inédito voltado ao atendimento emocional dos moradores de Balneário Camboriú, procedeu 1.315 atendimentos de pessoas que procuravam por ajuda por estarem em depressão ou com pensamento suicida. Em janeiro e fevereiro deste ano, o número de atendimentos foi de 2.716. Mais que dobrou.

Para a psicóloga Talita Fausto, uma das profissionais que atendem no Abraço à Vida, “o contexto atual expõe a fragilidade humana, em que o isolamento social, a mudança de rotina, a diminuição de atividades e de interações sociais geram sentimentos de insegurança, angústia, irritabilidade e ansiedade”. É justamente neste contexto que passou a valer mais do que nunca a rede de proteção emocional implantada pela Prefeitura de Balneário Camboriú desde 2018.

“Cuidar das pessoas, dos moradores de nossa cidade, é dever da municipalidade. Fazer grandes obras, gerir manutenção e infraestrutura nas várias áreas de atuação pública também. Mas temos que ter um olhar para as pessoas, um olhar especial. E é isso o que faz o Programa Abraço à Vida, ele é a concretização desse olhar como política pública. Tínhamos essa visão lá atrás, quando o programa foi implantado, e vemos agora o resultado desse trabalho num momento de crise, quando as pessoas precisam mais do que nunca de cuidado e tratamento emocional. Isso está fazendo a diferença na vida das pessoas atendidas”, contextualiza o prefeito Fabrício Oliveira.

Criado em setembro de 2018, o Abraço à Vida já fez 22.574 atendimentos até fevereiro deste ano. O programa atende 24 horas pelo celular/WhatsApp (47) 99982-2322, onde é feito o primeiro contato e onde pode ser agendada a consulta, se for o caso. A equipe do Abraço à Vida atende também no local onde há ocorrência, sendo, neste caso, geralmente acionada pela Guarda Municipal, ou Polícia Militar, ou pelo Hospital Ruth Cardoso. O Abraço à Vida é sediado na Casa da Mulher e do Voluntário, que fica na Rua 2850, nº 303. Os atendimentos e consultas presenciais, pré-agendados, ocorrem das 8h às 22h, o que permite a quem trabalha durante o dia poder optar por atendimento à noite.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, o aumento do número de atendimentos durante a pandemia já era esperado. “O ambiente em que vivemos sempre influencia o nosso psicológico, e num momento como este, de crise, a saúde emocional é abalada por vários motivos, entre eles a preocupação das pessoas com a vida de seus familiares e a própria, a ansiedade por conta da questão financeira, e tem, também, um grupo que tem merecido nossa atenção especial, os chamados órfãos pela Covid, pessoas que perderam parentes e que ficaram muito abaladas com isso, o que é natural, mas que precisa tratamento”, explica a secretária.

Atendimentos do Abraço à Mulher também cresceram na pandemia

No mesmo endereço do atendimento do Abraço à Vida, funciona, desde abril de 2019, outro programa de proteção social que tem feito a diferença: o Abraço à Mulher, um programa direcionado às mulheres vítimas de violência. Também durante a pandemia o número de atendimentos cresceu. E muito.

Em janeiro e fevereiro do ano passado, antes da pandemia, foram feitos 524 atendimentos pelo programa Abraço à Mulher. Em janeiro e fevereiro deste ano, o número triplicou: 1587 atendimentos. O serviço funciona 24 h com regime de sobreaviso e o celular/WhatsApp é o (47) 99982-1906. Equipes deste programa de proteção social atendem, também, in loco, chamadas para atendimento de ocorrências feitas pela Guarda Municipal ou pela Polícia Militar.

“O Abraço à Mulher é o abrigo para as mulheres que sofrem violência física, moral, psicológica, verbal, ou patrimonial, sendo que as agressões mais comuns são as de cunho físico e moral. Aqui elas encontram acolhimento e tratamento para suas dores com nossas psicólogas e assistentes sociais. Durante a pandemia, por todas as circunstâncias que ela trouxe à realidade dos lares, a procura por este serviço aumentou muito”, comenta a secretária Christina Barichello.

Da sua implantação em abril de 2019 até fevereiro deste ano, o Abraço à Mulher já fez mais de 11 mil atendimentos.

Política pública de inclusão inovadora, de porta em porta

Mas em Balneário Camboriú a atenção social, emocional e o cuidado com as pessoas, não depende só do pedido de ajuda. Desde setembro de 2019, o programa Bem-Estar da Família, uma parceria entre a prefeitura, o Governo Federal, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), está com equipes nas ruas, visitando casas, falando com as pessoas e entendendo suas demandas familiares com um olhar 360 graus.

“Este programa Bem-Estar da Família é inovador porque ele aproxima o serviço público das famílias, indo até a casa delas. As visitas das equipes permitem o diagnóstico e o endereçamento correto das demandas encontradas para onde está a solução. É um programa multissetorial que trabalha com várias secretarias envolvidas. Se a demanda encontrada é de saúde, o encaminhamento à Saúde é feito na hora. Se é emocional, idem. Se é de ordem de violência doméstica, ou de necessidades básicas, tudo é encaminhado para uma solução efetiva. É um programa que dá capilaridade à atenção social. E tem sido muito bem-sucedido”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

 As equipes do Bem-estar da Família são compostas por estagiários dos cursos de Assistência Social, Psicologia e Enfermagem que visitam as casas, conversam com as pessoas, entendem as demandas e providenciam as soluções. Desde 2019, mais de 5,5 mil casas foram visitadas em praticamente todos os bairros. Mais de 1,6 mil cartões sociais com acesso a recurso de R$ 300 foram proporcionados às famílias mais carentes, assim como mais de 9,6 mil cestas básicas foram distribuídas a quem tem fome, além de 3,5 mil kits proteicos, com alimentos como aveia, lentilha, atum, ovos e leite modificado.

O Programa Bem-Estar da Família envolve as secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que é a secretaria que coordena a ação.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.bc.sc.gov.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.bc.sc.gov.br



Especialização em rock, única no país, recebe inscrições até o fim deste mês

Para quem é fã de Rock and Roll e gostaria de se aprofundar na cena roqueira, que tal fazer uma especialização? Pioneira e única em Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática no Brasil, a Faculdade Santa Marcelina tem inscrições até o final de abril.

Voltado para músicos, historiadores e graduados em outras áreas que gostam do gênero, o curso permite a imersão em pesquisas acadêmicas de universidades internacionais, que já lecionam o tema há duas décadas. Os alunos contarão com especialistas, mestres e doutores presentes no mercado da música de maneira distinta, como André Martins, Heraldo Paarmann, Rodrigo Bragança, Walter Nery e outros.

“Além do conhecimento gerado, a especialização no Rock é uma oportunidade para que o aluno formado atue em diversas frentes no mercado. A pós-graduação gera conhecimento para o músico solo, de banda ou de estúdio, produtor musical, artístico ou executivo, como professor particular, de cursos livres, técnicos, graduações e pós-graduações, como crítico musical e também para quem busca a carreira acadêmica”, conta Ciro Visconti, coordenador da Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática na Faculdade Santa Marcelina.

Com inscrições abertas, as aulas são divididas em seis modalidades: performance, composição, produção (musical, artística e/ou executiva), história e pesquisa e outras ciências sociais. Os candidatos devem enviar o currículo profissional para agendar uma entrevista com o docente responsável por meio do e-mail

Para mais informações, acesse o site.

Serviço:

Dias e horário de aulas: Terças e quintas-feiras das 19h às 22h30 

Modalidade: Online

Duração do curso: 18 meses 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Dia do Malbec movimenta vendas de vinho em rede varejista

São Paulo, SP 26/4/2021 – Com aumento do consumo de vinhos entre os brasileiros, ação alavancou as vendas da bebida em 161% na Hortifruti Natural da Terra

O vinho tinto é uma das bebidas preferidas do brasileiro, especialmente o Malbec, com sabor marcante que harmoniza com carnes e é perfeito para os dias mais amenos, como os do outono. Não é novidade que a categoria teve um aumento significativo de vendas no ano passado. Segundo a Ideal Consulting, consultoria em inteligência de mercado de bebidas, a importação de vinhos da uva Malbec no Brasil cresceu 42% em 2020 em relação a 2019, reflexo do maior consumo da bebida que ganhou 3 milhões de novos apreciadores em 2020 segundo a Vinitrac.

Para o ‘Dia do Malbec’, a Hortifruti Natural da Terra, rede varejista de hortifrutigranjeiros presente em 71 lojas no Sudeste, promoveu ações de vendas nas unidades físicas e nos canais on-line entre os dias 16 a 18 de abril. O resultado foi um aumento de 161% comparado às quatro semanas anteriores, sendo o dia 17, em que é comemorado oficialmente a data, o dia de maior venda da rede nesta categoria. Destaque para os rótulos importados da Argentina e do Chile.

Website: <a target=”_blank” href=’https://institucional.hortifruti.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://institucional.hortifruti.com.br/



Mercado aquecido: uma só fintech pretende abrir até 42 vagas este ano

Presidente Prudente – SP 26/4/2021 – Algumas empresas pressionadas pela necessidade de se adaptar às demandas do momento, outras, estimuladas pelo aquecimento do mercado digitalProcessos de seleção e recrutamento 100% online já são uma realidade e as empresas inovadoras se adaptaram mais rapidamente para esse novo momento

A pandemia de Covid-19 causou uma grande alta no desemprego no país. Somente no trimestre encerrado em janeiro, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,2%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa equivale a cerca de 14,3 milhões de pessoas desempregadas. 

Contudo, mesmo em meio à crise, algumas empresas estão se adaptando à nova realidade social e retomando os processos de contratações, ainda que de forma gradual. Algumas empresas pressionadas pela necessidade de se adaptar às demandas do momento, outras, estimuladas pelo aquecimento do mercado digital, como é o caso da Foregon, uma fintech do interior de São Paulo, o marketplace de produtos e serviços financeiros pretende abrir até 42 vagas de emprego para várias áreas de atuação.

Outro levantamento, realizado pela Catho, comparou a abertura de vagas de 2020 com 2019, registrou crescimento de até 671% em 2020 nas vagas do setor de tecnologia no estado de São Paulo. Esta pesquisa dedicou o aumento na procura por profissionais à transformação digital vivenciada por empresas de diversos segmentos, para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia.

Inovação e tecnologia para impulsionar contratações na quarentena

Ao analisar a história é possível perceber que o mundo sempre se desenvolveu através da tecnologia e da inovação. Neste momento, temos a capacidade de trabalhar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Podemos também anunciar, entrevistar e contratar pessoas por meios digitais, sem sequer sair de nossas casas.

Durante a pandemia, a Foregon está realizando o seu processo seletivo 100% online. “Para que a distância de um processo online não torne frio, precisamos dar uma atenção especial em manter os candidatos cientes de todo o processo, mostrar a cultura da empresa, deixar os currículos de lado e buscar as hard skills e soft skills de cada candidato”, detalha Janaína Peroto, líder de Talentos na Foregon. A fintech tem previsão para 42 vagas este ano com remuneração que varia entre R$ 800 e R$ 12 mil, dependendo do nível do cargo exercido na empresa, as vagas abertas são para as áreas de marketing, comercial, tecnologia e outras. 

 

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.foregon.com’ rel=”nofollow noopener”>https://www.foregon.com



Cursos de imersão possibilitam ingresso no mercado de tecnologia

São Paulo, SP 26/4/2021 – O mercado de TI está clamando por mão de obra qualificada, independente de faixa etária ou outros fatores

Cursos de linguagem de programação, com formato concentrado e aulas ao vivo facilitam a entrada de profissionais no mercado de TI

O número de vagas abertas em tecnologia é alto. A pandemia acelerou o processo de transformação digital em muitas empresas, aquecendo ainda mais o mercado para a área de TI. No Brasil, que tem aproximadamente 14 milhões de desempregados, o número de vagas em TI é maior que a quantidade de profissionais capacitados para tais cargos.

A alta demanda de profissionais, somada ao déficit de trabalhadores, inflaciona o salário da mão de obra qualificada em tecnologia. Isto torna o segmento muito convidativo, tanto para aqueles que estão ingressando agora no mercado de trabalho, quanto para aqueles que já estão inseridos nele, mas procuram uma oportunidade de transição de carreira.

Para facilitar a entrada de profissionais no mercado de TI, o FIAP SHIFT criou três cursos de imersão, cada um com foco em uma das principais linguagens de programação atualmente: Java, C# e Python. Estes cursos têm formato concentrado, com aulas ao vivo e cerca de 100 horas distribuídas em três a cinco meses, onde o estudante vai do nível de introdução até o nível avançado. “A nossa intenção é que o aluno consiga aprender o que foi desenvolvido no curso e aplicar em situações práticas do trabalho onde ele já atua ou em outros que virão. Vamos preparar pessoas que já estão, ou não, na área de tecnologia para ingressarem no mercado de TI como profissionais qualificados”, aponta o coordenador do FIAP SHIFT, André David.

Para decidir qual linguagem e qual curso escolher para iniciar uma jornada em TI, é importante considerar qual carreira quer seguir e entender com o que deseja atuar. Os cursos de Java e C# pretendem formar um programador ou desenvolvedor de sistemas, que vão atuar no mercado de trabalho de acordo com as particularidades de cada linguagem. Já o curso de Python, tem foco em machine learning e, apesar de ter uma carga de programação, visa preparar um profissional que consiga lidar com tecnologias de aprendizado de máquinas e inteligência artificial.

O mercado de TI está clamando por mão de obra qualificada, independente de faixa etária ou outros fatores. Sobre o perfil ideal dos alunos que terão melhor aproveitamento destes cursos de imersão, o Diretor do SHIFT, Renato Kimura, afirma: “Tem a ver com o sonho dele, o que ele almeja fazer e como pretende trabalhar com os conhecimentos adquiridos no curso. Não temos pré-requisitos, pois nossos cursos assumem que o aluno não tem conhecimento prévio de linguagem de programação. Nosso formato beneficia e contempla desde o estudante que acabou de sair do ensino médio, até profissionais mais experientes que estão transicionando de carreira”.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.fiap.com.br/shift/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.fiap.com.br/shift/



89% dos consumidores brasileiros passaram a usar carteiras digitais durante a pandemia, aponta pesquisa

26/4/2021 – Uso de carteiras digitais cresceu exponencialmente desde o início da pandemia de Covid-19, impulsionando o mercado a se adaptar às novas tendências de pagamentos.

A necessidade das pessoas de utilizar, cada vez menos, dinheiro físico para pagamentos fez com que boa parte migrasse para alternativas práticas e rápidas, como é o caso das <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/carteiras-digitais/’ rel=”nofollow noopener”>carteiras digitais.

A alta transmissibilidade do coronavírus através das cédulas e moedas fez com que os usuários evitassem o dinheiro em espécie. Estabelecimentos também se adaptaram e começaram a aceitar diversos outros tipos de pagamento.

Segundo a pesquisa feita pela Toluna, 89% dos brasileiros começaram a utilizar carteiras digitais durante a pandemia. Este efeito também é impulsionado por um outro fator que será abordado em uma pesquisa futura.

Ainda segundo a pesquisa, as carteiras digitais mais utilizadas são:

• 68% – Paypal;
• 42% – PicPay;
• 41% – Mercado Pago;
• 15% – Ame Digital.

Outro fator que impulsionou a utilização das carteiras digitais foi o recurso de <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>cashback. Esta opção, que entrega parte do valor da compra de volta para o consumidor, tem ganhado cada vez mais popularidade em todo o Brasil.

Receber o <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>cashback não é uma exclusividade das carteiras digitais, entretanto, elas facilitam o processo e agilizam os pagamentos. Para concluir uma compra, o usuário só precisa ler um QR Code no estabelecimento comercial.

Após a leitura, o cliente preenche com o valor a ser pago e o comerciante é notificado assim que o pagamento for finalizado. Esta alternativa torna dispensável qualquer ferramenta física de pagamento.

Os diversos recursos já existentes para o consumidor utilizar, cada vez mais, os meios digitais de compra e pagamento foram potencializados, e muito, pela pandemia.

O fato é que o cliente está cada vez mais habituado e acomodado com estas novas ferramentas que entregam extrema facilidade e pouca burocracia. Logo, o comportamento “tradicional” já não será mais tão comum.

Website: <a target=”_blank” href=’https://velupe.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://velupe.com.br/



Mercado de paisagismo cresce 10% e ganha lançamentos de produtos e projetos

São Paulo 26/4/2021 – Buscamos fortalecer a biofilia nas empresas, levando a integração entre as pessoas e a natureza, por meio de uma atmosfera de bem-estar e belezaO crescimento do mercado de paisagismo, impulsionado pela pandemia e mais pessoas em casa, tem sido marcado por novidades, como linhas para ambientes internos e externos, incluindo tubetes e bandejas flutuantes, entre outras peças. A ideia é levar a atmosfera verde a mais pessoas e a diferentes espaços, como o home office, por exemplo, com mais qualidade de vida e bem-estar.

O crescimento do mercado de paisagismo, muito impulsionado pela pandemia e mais pessoas em casa, chegou a 10%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR). Para se ter uma ideia, a comercialização de flores e plantas ornamentais no Brasil movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano.

Além de trazer mais beleza aos espaços, as vegetações ainda fortalecem a biofilia, movimento que une as pessoas e a natureza, com mais bem-estar e qualidade de vida a todos.

Para atender a esta crescente demanda, várias empresas lançam novos produtos e projetos, voltados às empresas e residências, incluindo jardins, varandas e até o home office.

Um exemplo é a nova coleção do Studio Magaldi Paisagismo, que traz novas versões de vasos para incluir as vegetações no ambiente, com bandejas suspensas, vasos flutuantes e tubetes, além de painéis verdes.

“Nosso objetivo é fortalecer a biofilia nas empresas, levando a integração entre as pessoas e a natureza, por meio de uma atmosfera de bem-estar, que contribui para um clima organizacional positivo, aumentando a felicidade e a produtividade dos times”, explica Ana Paula Magaldi, fundadora do Studio, que tem como clientes marcas como Nestlé, Itaú, Bradesco, Santander e KPMG, por exemplo.

De um simples vaso no home office ou canto do café até projetos para jardins externos e internos, o paisagismo oferece opções para todos os clientes e suas demandas, contribuindo para um melhor ambiente de trabalho e convívio.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.paulamagaldi.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://www.paulamagaldi.com.br/



Veja dicas de como manter o equilíbrio entre trabalho e diversão

O distanciamento social levou milhões de pessoas do mundo todo a trabalharem e estudarem de forma remota, o que, por um lado, pode representar menos tempo em trânsito e mais tempo para maratonar séries, ouvir as playlists do momento ou, principalmente, jogar, seja aquele game single player com uma história incrível ou os jogos on-line em time com os amigos.

Por outro lado, passar o dia todo em casa pode ser um desafio para a concentração e organização das tarefas, e torna ainda mais necessária uma separação clara entre o tempo para os momentos de diversão e para as responsabilidades. A fim de ajudar a encontrar esse equilíbrio, a HyperX criou um guia prático e simples com dicas para quem quer deixar a rotina em ordem.

Ter um plano
Definir uma programação diária com blocos de horários de obrigação e diversão já ajudará a manter o tempo reservado para cada atividade, permitindo adaptá-lo de acordo com o que cada um mais gosta de fazer ou está com vontade naquele dia.

Isso é especialmente importante na atualidade, já que muitas pessoas seguem estudando e trabalhando nos antigos horários, mas acabam perdendo o limite sobre o momento de parar. Cumprir as obrigações não deve significar renunciar às horas de diversão, por isso a organização é fundamental para que todas as atividades possam coexistir.

Outra dica importante é tentar planejar com boa antecedência qual o game que pretende jogar e quais os objetivos para determinado dia. Por exemplo, se optar por League of Legends, uma meta seria subir de nível. Se for um título single player, encontrar os itens colecionáveis de uma determinada área do mapa.

Estabelecer esses tipos de objetivos pode trazer uma sensação de realização, e isso não precisa ser levado ao extremo, incorporando softwares focados em produtividade, como Asana ou Trello. Colocar metas ajudará a gerenciar melhor o tempo e encontrar o equilíbrio entre as atividades profissionais e pessoais.

Encontrar tempo para o entretenimento
Há momentos em que nossos cérebros nos permitem fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo mantendo o foco e desempenho. Obviamente, jogar uma partida de Valorant durante uma conferência de trabalho não vai funcionar, mas ouvir uma música nova pode ser perfeitamente viável durante determinadas tarefas do trabalho que não exigem máxima concentração, como fazer anotações ou inserir dados em uma planilha. Às vezes é possível ser produtivo de um modo mais leve.

Teclados gamer, como o HyperX Alloy Elite 2, com teclas multimídia dedicadas para controlar aplicativos de música, como Spotify e iTunes, por exemplo, podem ajudar a manter as atividades sem abrir mão do foco, alternando as atividades quando for mais conveniente, sem perder tempo. É possível até mesmo usar esta função para realizar duas atividades de lazer juntas, como ouvir as playlists favoritas enquanto atualiza os jogos ou customiza um personagem.

Tempo realmente livre
Cada pessoa sabe aquilo que seu cérebro e corpo sentem prazer em fazer no tempo livre, e isso deve ser levado em conta, mesmo que exista uma pressão interna para fazer certas atividades para as quais não exista uma disposição imediata, independentemente de estarem ou não ligadas ao trabalho ou estudo.

Quando o lazer começa a parecer um segundo trabalho, uma obrigação, é hora de fazer uma pausa nessa rotina, e essa decisão pode ser difícil de ser tomada, porque às vezes é um evento de Fortnite que só vai durar mais alguns dias, ou são missões de um jogo que precisam ser realizadas diariamente, entre outras infinitas possibilidades. Às vezes, quebrar o ciclo dá a distância necessária para descobrir o que ele realmente gosta de fazer e o que faz só por causa de uma rotina pré-estabelecida.

Fazer uma pausa para ouvir o próprio corpo proporciona grandes benefícios à saúde mental e isso pode ser feito, inclusive, por meio de atividades de relaxamento, como meditação. Assim, é possível desenvolver o senso de autoconsciência e se tornar mais capaz de se concentrar no presente e nas coisas de que realmente gosta. Se a meditação não for uma opção, passar o tempo com músicas relaxantes (ou agitadas), respirar profundamente, e até mesmo tomar sol para recarregar a vitamina D com seu headset HyperX Cloud II Wireless ligado são excelentes alternativas.

A HyperX acredita que encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal pode fazer a pessoa se sentir mais feliz. A sensação de cumprimento das obrigações de maneira satisfatória e o bom uso do tempo livre para o entretenimento proporcionam um sentimento de realização pessoal que é fundamental para todo ser humano. A saúde mental é tão importante quanto a física.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


E o Oscar vai para… a Alexa!

O ano de 2021 será palco da 93ª cerimônia de entrega do Oscar, que acontece no próximo domingo, dia 25. A Alexa, inteligência artificial da Amazon, responderá ao “Tudo bem?” de forma diferente no dia, com interações informativas e divertidas.

A Alexa também pode dar seus palpites sobre os ganhadores. Para isso basta perguntar “Alexa, quem você acha que vai ganhar o Oscar?”, ou ainda “Alexa, para quem você está torcendo no Oscar?” e ela comentará.

Você também poderá saber mais sobre o evento e o que aconteceu em outras edições.

Algumas perguntas que podem ser feitas para Alexa:

– “Alexa, quando é o Oscar?”
– “Alexa, onde vai ser o Oscar?”
– “Alexa, quais as indicações de melhor filme do Oscar em 2021?”
– “Alexa, quais são as indicações para melhor ator/atriz Coadjuvante para o Oscar 2021?”
– “Alexa,  quais são os indicados para melhor ator/atriz do Oscar em 2021?
– “Alexa, quais são as indicações para o Oscar de melhor diretor?”
– “Alexa, quais são as indicações para o Oscar de melhor roteiro original?”
– “Alexa, qual filme ganhou o Oscar em (ano)?”
– “Alexa, qual o filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em (ano)?”

Para quem perder a cerimônia, após o evento, poderá saber de tudo. Basta perguntar:

– “Alexa, qual o resultado do Oscar 2021?”
– “Alexa, o que aconteceu no Oscar 2021?”
– “Alexa,  qual o filme vencedor do Oscar 2021?”
– “Alexa, me fale um filme ganhador do Oscar 2021”
– “Alexa, qual ator/atriz tem mais Oscars?”

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »