Home Tech Digital Logitech anuncia mouse M380, que transforma voz em texto

Logitech anuncia mouse M380, que transforma voz em texto

Tecnologia do modelo converte "escuta" o usuário e transforma em texto



Semana passada a Logitech anunciou o início de uma parceria com a chinesa Baidu Brain, lançando o mouse Voice M380 Wireless, que conta com reconhecimento de voz. A tecnologia permite que os usuários usem o mouse para transformar sua voz em texto, que é passado diretamente para o computador.

O mouse foi apresentado como uma solução para pessoas que criam grandes quantidades de conteúdo/texto. Ele é sem fios e vem com a tecnologia Baidu Speech, e segundo a empresa o recurso permite criar conteúdo de duas a três vezes mais rápido do que digitando da forma convencional.

Segundo Delphine Donne-Crock, gerente-geral do grupo de negócios de criatividade e produtividade da Logitech, a companhia está empolgada em lançar um mouse com essa tecnologia. “O recurso poderá deixar a vida de seus clientes mais prática, já que basta apertar um botão para começar a falar”, afirma.

Tian Wu, vice-presidente do Departamento de IA da Baidu, acredita que “a tecnologia vai ajudar a Logitech a fortalecer sua liderança em periféricos, mudar o estilo de vida e a maneira de trabalhar das pessoas, melhorar a eficiência e permitir uma comunicação tranquila para pessoas com barreiras linguísticas”. Isso, porque o M380 tem suporte de tradução para seis idiomas, sendo eles o inglês, japonês, coreano, francês, espanhol e tailandês.

Além disso, o M380 é apenas o primeiro produto da parceria entre as gigantes, que pretendem criar outros dispositivos. Outros recursos do modelo incluem empunhadura emborrachada e confortável e bateria com autonomia de até 18 meses.

Preço e disponibilidade
Diponível nas cores grafite, rosa e branco gelo, o modelo pode ser adquirido exclusivamente no mercado chinês pelo preço sugerido de US$ 30.

Ainda não há previsão deste produto vir para o Brasil.

Fonte: TechPowerUp

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Previous articleTI Verde: o que é e como aplicar este conceito?
Next articleCinco áreas de especialização em nutrição para fugir da saturação de mercado e tornar-se um profissional requisitado