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Cresce número de brasileiros que empreendem nos Estados Unidos

15/4/2021 – De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, 20 mil brasileiros que residem no exterior são donos do próprio negócio

São diversas as paixões dos brasileiros – e uma pesquisa da GEM, Global Entrepreneurship Monitor, as listou. De acordo com os dados levantados, as aspirações estão relacionadas à compra da casa própria, aquisição de um veículo, realização de viagens pelo mundo e a chance de empreender, tornando-se líder. 

É unindo dois sonhos que os brasileiros decidem sair do país para ter o próprio negócio. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, 45% dos brasileiros que têm uma empresa no exterior estão nos Estados Unidos. No ano de 2019, já eram mais de 9 mil empreendedores em território norte-americano. 

Além disso, grandes empresas brasileiras já migraram e investiram na abertura de capital nos Estados Unidos – entre elas, a PagSeguro e Stone. Estes movimentos geraram mais de US$ 3 bilhões em apenas três anos, de acordo com dados disponibilizados pelo Citi Brasil. 

Empreendedorismo no exterior

Segundo o Doutor Daniel Machado, sócio-fundador da Boutique Jurídica Machado & Associates, o mercado norte-americano chama a atenção por diferentes possibilidades de investimento. “Com um mercado amplo, é possível se beneficiar de formas abrangentes”, afirma. Isso porque a movimentação não é relacionada apenas ao empreendedorismo, mas, também, à compra de ativos. 

De acordo com o Consulado Americano, o investimento dos brasileiros no país cresceu 89% em apenas cinco anos, entre 2012 e 2017. Embora não existam dados mais atualizados, as tendências indicavam contínuo crescimento nos aportes. 

Entretanto, dúvidas podem surgir. Quais são as limitações de investimentos? É possível empreender com o visto concedido para lazer ou moradia temporária? Daniel explica que cada caso é um caso. “Para investir, não é necessário ir ao país ou realizar grandes movimentações. Graças à tecnologia, tudo acontece à distância. Por isso, não é preciso ter visto. Ainda assim, quando pensamos em abrir um negócio no exterior, o documento torna-se necessário”, diz. 

O especialista explica que, normalmente, é preciso ter acesso ao visto L1 para empreender. Outros vistos também permitem a prática empreendedora, mas demandam altos investimentos, a partir de R$ 1 milhão. Ainda assim, para ter acesso ilimitado a determinados negócios, o green card torna-se necessário: mais de 200 mil brasileiros o conseguiram no ano de 2019, de acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA. 

Para finalizar, Daniel acentua que o apoio de especialistas pode facilitar e acelerar o processo de investimentos e abertura de empresas. A Boutique Jurídica Machado & Associates, sob responsabilidade técnica do Agente Registrado da Flórida, Doutor Daniel Machado Ph.D, oferece assistência em direito registral para empresários interessados em incorporar empresas na Flórida.

Apoio especializado

Sendo assim, a Machado & Associats compartilha experiências profissionais e conhecimentos jurídico-científicos para conciliar, arbitrar e mediar investimentos e abertura de empresas nos Estados Unidos.

À frente da corporação e como precursor do Direito Registral da Flórida está o Doutor Daniel Machado, formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Crown University de Bradenton – Flórida e Doutor em Ciências Jurídicas Estrangeiras.

Toda a equipe que o acompanha também é especialista neste mercado e apoia até mesmo o registro de marcas e patentes no exterior. Para saber mais, basta acessar: https://www.agenteregistrado.com.br/

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.agenteregistrado.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://www.agenteregistrado.com.br/



Roku apresenta atualização Roku OS 10 para tornar streaming ainda mais fácil

SAN JOSE, Calif. – 13 de abril de 2021 – Roku, Inc. (NASDAQ: ROKU) anunciou hoje que a atualização Roku® OS 10 começou a ser implementada para dispositivos de streaming Roku e modelos de Roku TV no Brasil. O Roku OS 10 apresenta uma variedade de novos recursos aos usuários permitindo acessar o conteúdo mais rapidamente, além de melhores configurações de rede, entradas e desempenho.

“O Roku OS agrega mais valor e continua tornando o streaming mais fácil a cada atualização gratuita”, diz Ilya Asnis, vice-presidente sênior do Roku OS na Roku. “Com o Roku OS 10, simplificamos a configuração eliminando as suposições dos recursos de rede mais complexos e jogos, automatizando-os. Também estamos agregando ainda mais valor ao expandir o suporte do Apple AirPlay e HomeKit para nossa linha atual completa”.

Veja os recursos Roku OS 10:

Apple AirPlay 2 e HomeKit
Além dos dispositivos 4K da Roku, o Apple AirPlay 2 e HomeKit agora também estão disponíveis nos dispositivos de streaming HD, como o Roku Express e alguns modelos de Roku TV HD. Com o AirPlay 2, os usuários Roku podem transmitir, controlar e compartilhar sem esforço conteúdos diretamente de seu iPhone, iPad ou Mac para dispositivos Roku compatíveis, levando a experiência para a tela grande.

Dispositivos Roku compatíveis também suportam HomeKit, que permite aos usuários controlar dispositivos Roku de forma fácil e segura usando Siri ou o aplicativo Home em seus dispositivos Apple.

Detecção automática de rede Wi-Fi
O novo recurso de detecção automática de rede notifica os usuários Roku sobre a banda de rede sem fio ideal para se conectar em suas casas para que possam desfrutar da melhor experiência de streaming possível.

Os dispositivos Roku recomendarão a rede sem fio ideal durante a configuração da conexão e quando houver uma conexão de rede melhor disponível na casa do usuário, o dispositivo Roku exibirá proativamente uma notificação recomendando que o usuário se conecte a essa rede para uma melhor experiência.

Configuração automática de videogames
Para jogadores que são usuários da Roku TV, este recurso detecta automaticamente alguns jogos e configura os recursos suportados para otimizar o desempenho da TV para videogames. Quando um jogo compatível é conectado a uma porta HDMI em uma TV Roku, o bloco de entrada na tela inicial do Roku do usuário muda automaticamente para o ícone de videogames para facilitar a identificação dos usuários que desejam jogar.

Além disso, a Roku TV detectará os recursos de jogo e habilitará automaticamente configurações como Modo de Jogo, que oferece uma imagem mais adequada para uma tela responsiva, oferecendo uma experiência de jogo ideal e com recursos avançados para melhorar a usabilidade e a qualidade de imagem para jogos conectados via HDMI.

Dependendo do modelo de Roku TV usado, as configurações que são configuradas automaticamente podem incluir jogos HDR, modo de baixa latência automática, taxa de atualização variável, taxa de quadros alta e modo de jogo com certificação THX.

Suporte HDR10 + HDR 10+
Permite metadados dinâmicos que aprimoram continuamente as configurações de exibição, possibilitando que os usuários vejam as cores mais vivas e brilhantes em toda a experiência de streaming de conteúdo HDR10+.

Os dispositivos Roku detectam automaticamente a compatibilidade com HDR10+ TV durante a configuração ou os usuários podem configurar o tipo de exibição no menu Configurações.

Disponibilidade
O Roku OS 10 começou a ser implementado para usuários Roku selecionados e deve ser lançado para todos os usuários de streaming compatíveis, o Roku Express e todos os modelos Roku TVÔ no Brasil nas próximas semanas.

Para obter mais informações, visite Roku.com.



Stellantis abre 1.100 vagas para Programa Estelar de jovens aprendizes

A Stellantis está com 1.100 vagas abertas para o Programa Estelar, voltado para contratação de jovens aprendizes. Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos, Ensino Médio completo e residir em Betim, Contagem, Itaúna, Nova Lima (MG), Campo Largo (PR), Jaboatão, Goiana ou Recife (PE).

As inscrições devem ser feitas até 30 de abril na plataforma 99jobs.

Os jovens em situação de vulnerabilidade social terão prioridade no processo seletivo, que será realizado totalmente online. Com carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta, o Programa Estelar terá duração de dois anos. Ao longo do período, os aprendizes contarão com acompanhamento de tutores na Stellantis, além de cursos técnicos e de qualificação realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“São aprendizados que irão contribuir fortemente para a formação profissional desses jovens que, muitas vezes, têm menos acesso a oportunidades de trabalho. Mais do que uma porta de entrada para o primeiro emprego, o Programa Estelar tem como missão apoiá-los no desenvolvimento de autonomia e cidadania”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.

O Programa Estelar oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Startups identificam o melhor caminho para empresas economizarem na conta de luz

São Paulo, SP. 15/4/2021 – Criamos a Lead Energy com a missão de traduzir em segundos a conta de energia para o cliente, de forma a gerar uma análise gratuita das opções para economizarA ampla maioria das pessoas não sabe que em uma conta de energia existem diversas informações que permitem identificar oportunidades de economia.

A ampla maioria das pessoas não sabe que em uma conta de energia existem diversas informações que permitem identificar qual o melhor caminho para economizar com esta despesa que só aumenta todos os anos e que representa, em alguns casos, um dos maiores custos de uma empresa.

Isso acontece porque os dados disponibilizados na fatura são técnicos e de difícil compreensão. De fato, a conta de luz nada mais é do que uma nota fiscal que não foi feita para amadores.

Para se ter uma noção, empresas chegam a pagar multa para a concessionária local de até 10% do valor da conta por não adequação de um equipamento técnico ou pagam mais do que o necessário por estarem na opção tarifária incorreta.

Pensando neste problema, algumas startups do setor de energia começaram a se movimentar para ajudar empresas a identificarem oportunidades de economia, sem necessidade de desembolso inicial, com soluções cada vez mais sustentáveis e de acordo com o perfil de cada cliente.

“Criamos a Lead Energy com a missão de traduzir em segundos a conta de energia para o cliente, de forma a gerar uma análise gratuita das opções para economizar. Além disso, recomendamos o melhor caminho para o cliente obter o benefício”, comenta Raphael Ruffato, sócio fundador da Lead Energy.

Mas afinal, quais são as análises que poderiam ser feitas com base na conta de energia?

  • Avaliação se a demanda contratada com a distribuidora está adequada a necessidade da empresa;
  • Confirmação se a modalidade tarifária atual é a mais correta;

  • Verificação da possibilidade de compra de energia com outro fornecedor, conforme legislação vigente do mercado livre de energia que existe há mais de 20 anos;

  • Identificação de excedente de energia reativa que ocasiona multa paga para distribuidora local;

  • Análise da possibilidade de instalação de painel solar, principalmente para empresas de baixa tensão no qual o payback fica em torno de 4 anos;

  • Avaliação da possibilidade de monitoramento da planta para contas com grande potencial de redução do montante consumido.

“Devido a toda esta complexidade, infelizmente muitos clientes preferem pagar a conta de energia do que tentar questionar a concessionária dos altos valores cobrados. Por este motivo, recomendamos procurar sempre um especialista para apoiar nesta atividade”, complementa Raphael Ruffato.

Portanto, as empresas podem se beneficiar não apenas economizando, mas tamém optando por soluções cada vez mais sustentáveis e com baixo ou nenhum desembolso inicial.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.leadenergy.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.leadenergy.com.br



Novas dicas de geração de leads para uma empresa

Rio de Janeiro, RJ 15/4/2021 – A captação de leads é fundamental para a empresa gerar mais clientes e potenciais de venda.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita algumas dicas de geração de leads.

A <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/5-principais-dicas-de-geracao-de-leads/’ rel=”nofollow noopener”>geração de leads é um processo crucial para o marketing digital. Isso porque um lead é um usuário que mostra interesse na marca, sendo, portanto, um cliente em potencial. Sendo assim, vale a pena obter algumas dicas de geração de leads para gerar mais potencial de venda para uma marca.

Rodrigo Darzi é especialista em marketing digital e atua como SEO na Agência IMMA, agência de marketing digital. Ele separou algumas dicas que podem ajudar nessa geração de leads. A primeira delas é estar <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/servicos/gestao-midias-sociais/’ rel=”nofollow noopener”>presente nas redes sociais.

Para o especialista, as mídias sociais são espaços ideais para a geração de leads. Sites como o Facebook, por exemplo, são muito populares entre os usuários. Neles, as pessoas descobrem novas empresas e marcas todos os dias. Desse modo, estar presente nesse tipo de plataforma aumenta o potencial de geração de leads de uma marca.

Criar landing pages também pode ajudar muito, para o especialista. Uma <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/landing-page-de-sucesso/’ rel=”nofollow noopener”>landing page, também conhecida como página de captura, é uma página criada especificamente para gerar leads para uma marca. Ela trata de um assunto específico e oferece algum tipo de conteúdo que requer alguma informação por parte do lead, normalmente disponibilizada através de um formulário.

“Por esse motivo, criar landing pages é o primeiro passo para gerar mais leads com o marketing digital. O ideal é que essas páginas sejam otimizadas e tenham uma comunicação simples e direta”, completou.

Darzi ainda afirma que contratar uma empresa especializada na área é essencial. Para ele, o processo de obter e converter um lead é mais complexo do que parece. Por isso, para quem precisa de dicas de geração de leads, a melhor escolha é recorrer a uma empresa especializada na área do marketing online. Dessa maneira, é possível contar com opiniões de especialistas, que realmente entendem a jornada de geração e conversão.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.agenciaimma.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.agenciaimma.com.br/



Digisystem abre 41 vagas na área de tecnologia

Como parte do processo de transformação digital do setor de RH, a Digisystem firmou parceria com a Kenoby para abertura de 41 novas vagas relacionadas à área de tecnologia, para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A expectativa da Digisystem é que as novas vagas sejam preenchidas até o final do mês de maio.

De acordo com a Diretora de RH da empresa, Mirian Macedo, a parceria possibilita a redução no tempo de contratação, melhora a eficiência dos processos e oferece uma experiência ainda melhor aos candidatos. “Parcerias como essa ajudam os times de recrutamento e seleção a encontrar os candidatos mais bem capacitados para as oportunidades, em menos tempo e de forma ágil e assertiva. Além disso, facilita o processo de inscrição nas vagas para os candidatos, que podem importar o seu CV de forma automática”, esclarece.

Ao todo, serão investidos R$ 50 mil na parceria, durante o ano de 2021.

Vagas em aberto
Atualmente, a Digisystem conta com os seguintes cargos disponíveis para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília: Administrador de Infraestrutura de TI Sênior; Administrador de Redes Pleno; Analista Desenvolvedor Junior; Analista de Testes; Analista de Testes Pleno; Analista de Testes Sênior; Analista Desenvolvedor RPA Pleno; Analista de Infraestrutura; Analista de Monitoramento Junior; Analista de Processos Pleno; Analista de Segurança da Informação Pleno; Analista de Suporte; Analista de Suporte Bilíngue; Analista de Suporte Junior; Analista de Suporte Linux Pleno; Analista de Suporte Pleno; Analista de Suporte Residente Junior; Analista de Suporte Residente Pleno; Assistente Comercial; Desenvolvedor – IOS ; Desenvolvedor Android; Desenvolvedor Peoplesoft; Desenvolvedor Pleno – DBA; Desenvolvedor de Sistemas Sênior – IOS; Coordenador de Operações; Consultor Funcional Pleno – Tasy; Consultor Funcional Sênior – Tasy; Consultor Tasy; Consultor Técnico – Datastage; Desenvolvedor RPA Pleno; Especialista ODM; Gestor de Contas e Técnico de Suporte.

As vagas abrangem o modelo de trabalho remoto e presencial e a remuneração dos cargos varia entre R$ 1.688,00 e R$ 14.000,00. Todas as oportunidades encontram-se na página de carreiras da Digisystem. As vagas ficarão abertas enquanto estiverem disponíveis na plataforma.

De acordo com  Mirian, aqueles que não se enquadram nas vagas disponíveis poderão disponibilizar o currículo para oportunidades futuras. “Caso o perfil não se enquadre em nenhuma das oportunidades em aberto, é importante a realização do cadastro do CV no nosso banco de talentos. Sempre buscamos candidatos que já estão no nosso banco para novas oportunidades” finaliza.

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Base de dados podem garantir informações verificadas sobre pequenos negócios na América Latina

15/4/2021 – A dataPlor lança base de dados com mais de 5 milhões de registros verificados sobre pequenos negócios na América Latina.

A inexatidão de dados é um problema grave para grande parte dos pequenos negócios ao redor do mundo. Afinal, eles alimentam as experiências que consumidores vivem todos os dias, ao utilizar aplicativos de geolocalização e viagens, entre outras tecnologias.

Possuir dados precisos se torna essencial. Ao redor do mundo, existem 400 milhões de pequenos negócios. Estima-se que 75% deles não possuem presença digital e que 50% dos dados disponibilizados por pequenas empresas estejam incorretos.

Para somar a esta situação, geralmente, as informações fornecidas pelo governos tendem a estar desatualizadas e imprecisas, deixando mais difícil a realização de transações que envolvem esses empreendimentos.

No mês passado, a dataPlor (empresa líder em dados point-of-interest de mercados emergentes) anunciou o lançamento de uma base de dados contemplando vários países da América Latina, incluindo o Brasil. A novidade expande a atuação da empresa no México, ampliando o seu alcance a outros países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Com mais de cinco milhões de registros verificados, o banco de dados inclui informações essenciais sobre os pequenos negócios, como o nome, endereço, categoria, latitude e longitude.

Para garantir a exatidão desses dados, a solução da dataPlor conta com uma nova abordagem de coleta e validação de dados, que mescla inteligência artificial e o potencial humano. Os registros são verificados três vezes, para garantir a sua credibilidade. As etapas envolvem diferentes métodos.

Um deles são as ligações com robôs impulsionados por inteligência artificial, programados para falar de maneira coloquial e fazer em torno de cinquenta mil ligações diárias para pequenas empresas. As outras duas são a ligação feita com humanos para verificar os registros e o uso de tecnologia móvel para intermediar visitas feitas por pessoas e esses pequenos negócios, com o objetivo de garantir a exatidão dos dados.

A solução disponibiliza milhões de registros sendo continuamente atualizados na América Latina (e na região da Ásia-Pacífico). Com os registros atualizados, a dataPlor pretende atender às necessidades de dados comerciais por empresas globais, por meio de licenças anuais que dão acesso a todos os dados e atualizações, de forma simples, no formato CSV ou por API.

A demanda por bases de dados regionais está aumentando, conforme grandes empresas adentram mercados emergentes, alimentados pelas classes consumidoras que tem ganhado acesso à tecnologia móvel e de banda larga. Em 2025, a projeção é de que o mercado de dados geoespaciais ultrapasse US$ 90 bilhões.

Sendo assim, à medida que a dataPlor expande a cobertura das suas ofertas, os usos dos dados também se ampliam. A empresa identificou uma forte demanda por dados advinda de empresas dos mais diferentes setores, incluindo o financeiro, de seguros, e-commerce, tecnologia de mapeamente e Geographic Information System (GIS), um sistema que armazena e apresenta dados geográficos. A companhia continua gerando novos conjuntos de dados e espera anunciar novos produtos regionais no segundo trimestre de 2021.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.trizpar.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.trizpar.com.br/



A história dos tecidos e curiosidades sobre os que possuem a melhor manufatura do mercado

São Paulo 15/4/2021 – A escolha de um tecido é de extrema importância para todo o desenvolvimento da costura de uma peça. Ele é quem vai ditar algumas regras na fabricação de roupas, ou outros tipos de projeto, portanto, pode-se dizer que o tecido é uma das bases para a construção de uma peça de costura.

Um tecido correto para determinado modelo de peça de roupa pode ser o diferencial para um caimento adequado. Por caimento, entende-se a forma com que a roupa irá se encaixar e se ajustar no corpo de quem a usa. Isso está sempre ligado a alguns fatores como modelagem, tipo de tecido, tipo de costura utilizada, corte do tecido, tamanho de peça que será produzida, entre outros.

Desse modo, a estrutura de um tecido é essencial para tomadas de decisões a respeito da peça que será feita. Por isso, é importante divulgar algumas informações relevantes sobre a formação do tecido, como são as estruturas, a trama das fibras que os compõem, e de que forma isso pode influenciar na escolha de um ou outro tipo para fabricação de diferentes modelos de peça.

A história do tecido

Estima-se que o tear vem sendo utilizado a partir dos últimos 6 mil anos, pois te sem indícios de que o homem utilizava desse tipo de conhecimento para tecer vestimentas a partir de fibras flexíveis, como linho, algodão e lã.
Pelo que é indicado nas pesquisas, os fios eram presos em árvores para que, em seguida, fossem entremeados uns com os outros, e o próprio corpo do tecelão era utilizado como ferramenta para transpassar os fios entre si. Esse foi o início do tear.

A tecelagem foi uma prática exclusivamente manual até a Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra por volta da segunda metade do século XVIII. A partir de então, foram inventadas algumas máquinas que facilitavam a fabricação de tecidos, e a produção ganhou um aumento significativo devido à ampliação da capacidade industrial.

Dessa forma, a indústria têxtil foi ganhando características e aspectos que estão presentes até hoje, visto a grande variedade de tecidos que existem atualmente. Essas informações podem ser encontradas no site Portal Educação.

A estrutura dos tecidos

O entendimento sobre a trama de um tecido começa pela compreensão de sua estrutura. Essas estruturas são tafetá, cetim, sarja, jacquard e a malha. Cada uma dessas estruturas dá base para definir como serão construídas as tramas do restante do tecido.
A respeito da composição dos fios, eles podem ser de elementos naturais, bem como sintéticos ou artificiais. Esses fios se entrelaçam, e nessa composição de emaranhados, a base do tecido é formada, até que seja feito, enfim, o restante da estrutura.

Na fabricação, os tecidos seguem sempre o entrelaçamento a partir de um padrão: a trama diz respeito aos fios dispostos seguindo a largura do tecido, e o urdume é a disposição dos fios no sentido do comprimento. Ou seja, a trama e o urdume são transpassados uns sobre os outros de maneira perpendicular (o encontro de um com o outro se interceptam, formando um ângulo reto).
A partir disso, a diferença de um tecido para outro se dá em como esse entrecruzamento de fios é feito, dos fios da trama transpassando pelos fios do urdume.

A estrutura Tafetá é uma das mais simples. A trama e o urdume se intercalam sempre de forma uniforme. Um fio de trama cruza um fio de urdume, passando por cima e por baixo dele, de forma regular e intercalada. O interessante é que, quanto mais grossos forem os fios, e mais aproximada estiver uma carreira da outra, mais bem estruturado será esse tecido.
Como exemplos de tecidos que são criados de acordo com essa receita, está o próprio Tafetá, o Musseline, o Linho, o Tricoline, o Chiffon, o organza, entre outros.

Já a Sarja é um pouco diferente. Nela, os fios da trama entrecruzam sempre por cima de pelo menos dois fios de urdume, mas nunca por mais de quatro fios. Quando a trama está prestes a fazer uma nova passagem, faz um avanço de uma casa para direita ou para a esquerda, de modo que os desenhos dos fios fiquem diagonalmente formados.

Esse ligamento na diagonal é muito firme, superior ao do Tafetá. Ele pode ser encontrado, além da Sarja, nos tecidos Jeans, Tweed, Gabardina, Brim, entre outros.

Agora, é hora de falar sobre o Cetim. Esse tecido é bem mais fino e formado em zigue-zague intercalado. Ou seja, os fios da trama passam por entre quatro a oito fios de urdume. Dessa maneira, o efeito diagonalmente bastante visível na Sarja não é visível no Cetim. Essa maneira de entrecruzamento dos fios dá efeito de brilho em um lado do tecido e de opaco em outro.

Os fios podem ser compostos de seda, de algodão, poliamida e até poliéster, e esses são elementos que determinarão o caimento que terá o tecido. Alguns exemplos tecidos estruturados dessa maneira, além do próprio cetim, é o Crepe de Seda, o Vison, Alpaseda, Charmeuse, entre outros.

Já o tecido de Malha é feito com uma base bastante diferenciada. Os fios desse entrecruzamento são sempre feitos no mesmo sentido, ou seja, são transpassados no sentido da trama (horizontalmente) ou no sentido do urdume (verticalmente). Os fios de malha, portanto, são dobrados e entrecruzados sobre si mesmos, num mesmo sentido sempre, e, dessa maneira, é notável que o processo pode ser comparado em semelhanças com o tricô.

Como exemplos dessa estrutura podem ser citados, além da própria Malha, os tecidos Ribana, Viscolycra, Moletom, Piquet, entre outros.
Essa informações podem ser acessadas através de um material disponibilizado pela Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), para o Curso Técnico em Modelagem do Vestuário.

É importante se manter atento a alguns quesitos na hora de escolher o tecido. A verificação do tecido é sempre essencial, ou seja, perceber se sua estrutura é firme, se não há pontas soltas ou fios estourados, se a superfície é uniforme, entre outros aspectos.

Fontes:
https://casaboavista.com.br/media/wysiwyg/banner-2021-cat-viscose.jpg

Website: https://casaboavista.com.br/



Gestão financeira eficiente assegura sobrevivência de empresas em meio à pandemia da Covid-19 e cenário econômico desafiador

São Paulo, SP 15/4/2021 – Olhar apenas o saldo de caixa não é suficiente para se proteger de ciclos econômicos mais adversos, afirma Thiago HenryPor mais que a posição de caixa seja importante em um dia, é fundamental o empreendedor ter uma visão e projeção de seu caixa para que possa tomar decisões de forma antecipada, seja ela desinvestir em uma operação, reduzir custos e, claro, investir em novos negócios.

A mortandade de empresas sempre assusta novos e antigos empreendedores no Brasil. Segundo dados do Mapa de Empresas, ferramenta gerida pelo Ministério da Economia, foram extintas 109.080 empresas em fevereiro de 2021. Sem dúvida, a instabilidade econômica contaminada pela pandemia da Covid-19 contribuiu para o fechamento de muitos negócios e levou muitos sonhos à UTI do mundo corporativo. Nesse contexto, cuidar da saúde do caixa da empresa que é sempre importante, torna-se essencial em tempos de pandemia para garantir a longevidade dos negócios.

Outro fator que também impacta diretamente a sobrevivência das empresas é a gestão financeira do fluxo de caixa. “Olhar apenas o saldo de caixa não é suficiente para se proteger de ciclos econômicos mais adversos e nem para tomar decisões a médio e longo prazos”, afirma Thiago Henry, sócio-fundador da SEE Gestão Financeira. O executivo e seu sócio, Renato Babini, que atuam há mais de 15 anos em finanças corporativas, estruturaram uma consultoria que oferece serviços sob medida para auxiliar empreendedores e empresários a domarem suas finanças.

“A SEE, por meio de soluções customizadas, mergulha nos números dos negócios e muito rapidamente apresenta caminhos que as empresas devem trilhar para saírem do vermelho, mas esse mergulho é feito em conjunto e de mãos dados com o cliente”, afirma Babini. “Por exemplo, por mais que a posição de caixa seja importante em um dia, é fundamental o empreendedor ter uma visão e projeção de seu caixa para que possa tomar decisões de forma antecipada, seja ela desinvestir em uma operação, reduzir custos e, claro, investir em novos negócios”, complementa Henry.

Outro aspecto a ser considerado é que as crises econômicas mostram o quanto as empresas precisam estar preparadas para enfrentar estes ciclos financeiros mais restritos – com o caixa mais estressado. “Não podemos esperar as crises chegarem para nos movimentarmos em relação à gestão eficiente de caixa. A base para a tomada das melhores decisões está nas informações financeiras corretas, consistentes e confiáveis”, assinala Babini.

A SEE junta a parte prática de gestão de caixa, que os experts da empresa conhecem profundamente pelos mais de 15 anos de atuação no mercado, com uma vertente analítica dos números. “A ideia é simplificar e clarear os números das empresas, permitindo que mesmo em tempos nebulosos elas possam ver e conhecer suas finanças para que tomem boas decisões, fundamentadas em dados e números atualizados, organizados e bem estruturados. Acreditamos que tudo isso é feito por pessoas e não apenas por softwares de gestão automatizados”, finaliza Henry.

Para mais informações sobre as soluções customizadas da SEE basta acessar: https://www.seegestaofinanceira.com.br/

Website: https://www.seegestaofinanceira.com.br/



Evento mostra como a assessoria de imprensa pode ajudar PMEs a gerar negócios

São Paulo, SP 15/4/2021 – O jornalista mostrará, na prática, como ter um trabalho de sucesso com assessoria de imprensaEm webinar gratuito, editor-chefe do Comunique-se aborda a importância da assessoria de imprensa para potencializar os resultados de pequenas e microempresas

Os micro e pequenos negócios representam 99% de todas as empresas do país, como aponta o Sebrae. São mais de 17 milhões de PMEs no Brasil. Com um número tão expressivo, o destaque se torna um grande desafio. Uma alternativa para estar em evidência é o trabalho com assessoria de imprensa.

Segundo o Portal Comunique-se, o serviço de assessoria de imprensa é uma das atividades de comunicação corporativa que visa à conquista de mídia espontânea por meio do relacionamento entre marcas e jornalistas de veículos de comunicação. Mídia espontânea é a menção positiva de uma marca em conteúdo de caráter editorial.

Para falar sobre o assunto, Anderson Scardoelli — editor-chefe do Comunique-se — apresentará um webinar gratuito com o tema “Como usar Assessoria de Imprensa para geração de novos negócios”, no dia 18 de março, às 16h. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Empreendedores de todo o mundo já adotam soluções de assessoria de imprensa para potencializar a comunicação e a visibilidade de marcas. Aparecer em grandes veículos de comunicação é algo que quase todo “dono de negócio” já pensou um dia. Além de expor a empresa, é uma grande oportunidade para alavancar os resultados.

Essa exposição não se limita apenas ao rádio e à televisão. Sites e revistas que trazem pautas sobre o nicho em que a PME atua podem ser ainda mais relevantes. E os veículos pequenos podem ser uma boa alternativa. Mesmo que a audiência seja menor, o público que consome possui uma tendência maior de se tornar um possível cliente e/ou parceiro. Durante a live, Anderson Scardoelli trará mais detalhes sobre essa estratégia.

“Um dos maiores desafios de uma pequena empresa é conseguir construir uma reputação positiva. E o trabalho de assessoria de imprensa é fundamental para isso”, argumenta Scardoelli.

Assessoria de imprensa para potencializar resultados

Na live será abordada a história da assessoria de imprensa e o seu cenário atual. Com grande experiência no ramo, Scardoelli trará insights sobre o trabalho de exposição na mídia. O jornalista mostrará, na prática, como ter um trabalho de sucesso com assessoria de imprensa.

Durante o webinar serão tratados assuntos diversos sobre assessoria de imprensa para potencializar resultados, entre eles:

  • Converter a exposição na mídia em vendas;
    – Quando é hora de fazer em casa e quando é hora de contratar uma assessoria;
    – Cases de sucesso em PMEs;
    – Quanto custa contratar uma assessoria de imprensa?;
    – Iniciar a estratégia de assessoria de imprensa e promover a empresa na mídia com baixo orçamento.

Além disso, Scardoelli levantará um debate sobre uma das ações mais importantes para emplacar pautas na mídia: o relacionamento. É importante criar proximidade com os jornalistas para conseguir conquistar uma publicação. Esse e demais assuntos poderão ser conferidos durante a transmissão on-line.

Anderson Scardoelli é Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Live: Assessoria de Imprensa para PMEs: como usar mídia para geração de novos negócios

Quando: dia 18 de março, às 16h

Onde: canal do DINO, no YouTube

Investimento: gratuito

Inscrições pelo site: http://bit.ly/3rRwJJH

Website: <a target=”_blank” href=’http://bit.ly/3rRwJJH’ rel=”nofollow noopener”>http://bit.ly/3rRwJJH



Com a tecnologia 5G, o futuro deve ser para todos

Por Marcelo Sato *

Em 2020, ano marcado pelo trabalho remoto, ensino à distância, shows virtuais e encontros online com amigos e familiares, o Brasil atingiu a marca de 122 milhões de pessoas conectadas  à internet, sendo 88% desses usuários detentores de dispositivos móveis, segundo o mais recente relatório da ComScore.

Nesse contexto, muito tem sido falado sobre a tecnologia 5G e o quanto ela representará o próximo passo em termos de conectividade. No entanto, no país, apenas a rede 5G DSS está disponível no momento. Essa rede, que não chega a ser o 5G de que se tanto fala, mas proporciona mais velocidade e uma latência menor nas aplicações, chegou ao Brasil por iniciativa das operadoras e serviu como primeiro passo para que o país, hoje, dê início a implementação da tecnologia do 5G standalone em todas as capitais – uma meta prevista para ser concluída em 2022 e que tem potencial para gerar um impacto de $1.2 trilhão na economia do País e um aumento de $3.08 trilhões na produtividade até 2035.

Para entender a diferença entre o 5G DSS e o 5G, antes é preciso esclarecer que, mesmo dependendo das redes atuais para funcionar e sendo esta uma curva de implementação mais rápida do que a ocorrida do 3G para o 4G, o 5G DSS é uma tecnologia com padrão 5G NR (New Radio) e, portanto, um avanço tecnológico em comparação ao 4G.  Ainda que com um desempenho superior ao da geração anterior, o 5G DSS, no entanto, não atinge a velocidade alcançada pelo 5G, que pode chegar a até 1,8 Gbps.

A chegada da conexão de quinta geração, novidade que ainda causa dúvida e curiosidade em parte da população, é um avanço tecnológico sem precedentes e irá impactar – de diversas maneiras – a vida de todos os brasileiros. Afinal, a tecnologia 5G irá viabilizar façanhas tecnológicas ao possibilitar que não apenas novas aplicações sejam desenvolvidas, como também sejam realizadas em tempo real. Telemedicina, aplicações AIoT (Artificial Intelligence of Things) e carros autônomos são exemplos de como essa tecnologia chegará ao Brasil para renovar o mercado e acelerar também o desenvolvimento de setores que são a base de nossa sociedade, como saúde, transporte e educação.

A relevância desses avanços em conectividade, em um âmbito nacional, traz destaque ao fato de que é fundamental que o 5G seja, além de implementado e comercializado, extremamente democratizado. Com a necessidade do distanciamento social e todas as mudanças de comportamento que a pandemia trouxe, o impacto das novas tecnologias se estende a todas as esferas do cotidiano e, portanto, não deve ser limitada a alguns. Em um momento em que somos lembrados sobre a importância do senso coletivo, é importante que o futuro chegue ao Brasil como um todo e não apenas para uma parte da população.

Em 2022, ano em que se impõe a missão de levar essa nova tecnologia aos quatro cantos do país, o mercado, com respaldo da iniciativa pública, terá um importante papel para garantir que todos tenham acesso a essa porta para o futuro. Às operadoras, cabe oferecer acesso à rede 5G por meio de planos acessíveis, enquanto empresas de tecnologia, como a realme, têm o compromisso de oferecer dispositivos que permitam essa conexão a um mundo de possibilidades. Afinal, o futuro é para todos. 

* Marcelo Sato é Gerente de Vendas Sênior da realme no Brasil

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Com 290 empresas inscritas nas Rodadas de Negócios, BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

O BIG Festival anunciou hoje (14) que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.

Na plataforma, exclusiva do BIG Festival, será possível conectar empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$ 200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games,

“Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$ 50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.

As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento.

Veja alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.

Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Quer conhecer a Noruega? Não deixe de visitar estes três fiordes

Se pretende visitar a Noruega, terra dos fiordes, dos vikings e do bacalhau, não deixe de conhecer estes três locais especiais! 

No norte do país, a natureza se mostra espetacular com seus enormes fiordes (o mais profundo tem 950 metros), montanhas, cachoeiras e geleiras. A beleza é espetacular, com paisagens de se tirar o fôlego!

Conheça alguns:

Hardanger
Cobrindo uma longa área, que estende-se desde o Atlântico até o planalto de Hardangervidda, o Hardangerfjord é o quarto fiorde mais longo do mundo e o segundo mais longo da Noruega. Embora o cenário pareça selvagem e inacessível, a área conta com excelente infraestrutura com trilhas bem sinalizadas, bem como hotéis e cabanas para acomodação.

A região do fiorde de Hardanger é famosa por abrigar o rochedo icônico de Trolltunga. A vertiginosa plataforma de rocha projeta-se numa altura de cerca de 700 metros sobre o lago Ringedalsvatnet em Odda, e é um destino popular para caminhadas e que recebe visitantes de todo o mundo.

Hardanger

Sogn
O Sogn é o fiorde mais profundo e longo da Noruega e um dos seus braços, o Nærøyfjord, integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. O fiorde de Sogn estende-se desde o litoral, ao norte de Bergen, até as imponentes montanhas do Parque Nacional de Jotunheimen e as geleiras azuis do Parque Nacional Jostedalsbreen.

Outros destinos que merecem uma visita na região do Sognefjord são Lærdal, onde está a igreja de madeira de Borgund e Flåm, onde a Ferrovia Flåmsbana atravessa paisagens paradisíacas do fiorde até o topo das montanhas.

Sogn

Geiranger
O Geiranger é um fiorde de azul profundo, que integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Para os amantes da natureza, o fiorde tem muito a oferecer. Nos paredões das montanhas, o visual impressiona com enormes cachoeiras.

Destacam-se a famosa De Syv Søstrene (As Sete Irmãs), Friaren (O Pretendente) e Brudesløret (Véu da Noiva). A estrada de montanha Trollstigen também é uma atração obrigatória.

Geiranger

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Descarte inadequado de canudos pode ser muito prejudicial à vida marinha

Atibaia – SP 14/4/2021 – Estudo aponta os resíduos mais encontrados nos mares brasileiros; o descarte de canudos de plástico apresentou queda, mas ainda precisa de atenção.

O acúmulo de lixo é um problema emergente em todo o mundo, especialmente no Brasil. Isso porque o descarte inadequado de resíduos como os canudos fazem com que a poluição aumente e fique cada vez mais difícil trabalhar frentes como a reciclagem. Além da poluição propriamente dita, a categoria de material também influencia, pois, alguns demoram muito mais tempo para se decompor em detrimento de outros.

De acordo com uma Pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), divulgada pela Agência Brasil, o plástico é responsável por 70% dos resíduos encontrados nos mares brasileiros. Para o CEO da <a target=”_blank” href=’https://www.canubio.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>fabricante de canudos de papel Canubio, Gustavo Ferreira, esse é apenas um recorte dos impactos do descarte inadequado de lixo. “Grande parte do lixo produzido no Brasil que não é tratado, infelizmente, acaba indo para nos mares e poluindo este tão belo recurso natural”, destacou.

Ele pondera ainda que além de impactar na beleza dos mares, essa poluição gera grandes danos aos animais que vivem no local, sendo necessária uma educação ambiental para mudar este cenário. “Apenas com a conscientização das pessoas será possível transformar essa realidade e melhorar a qualidade de vida em todo o planeta”, afirmou Ferreira.

Nesse sentido, o empresário acredita que a mudança de hábito pode trazer mudanças significativas no comportamento do consumidor. “O uso do <a target=”_blank” href=’https://www.canubio.com.br/canudos-de-papel/’ rel=”nofollow noopener”>canudo de papel vai além da simples comercialização de um produto com outra matéria-prima. Quando ele passar a ser utilizado em grande escala, as pessoas certamente vão entender que há uma mudança de comportamento de consumo, o que é fundamental para a transformação de práticas ambientais”, acredita o CEO da Canubio.
Para Gustavo Ferreira essa é uma oportunidade de educar o consumidor a consumir de maneira diferente. “É responsabilidade também dos estabelecimentos estimular o descarte adequado, para a reciclagem, de maneira a tornar o ciclo do produto bem mais aproveitável”, acrescentou.

Ainda segundo o levantamento da Abrelpe, os resíduos coletados nas orlas das praias têm cerca de 10% de sua origem in loco, ou seja, nas próprias praias e o restante (90%), são provenientes de outras áreas urbanas. “Nos momentos de lazer, as pessoas deixam de se preocupar com o meio ambiente, o que é completamente inaceitável”, comentou Ferreira, que indicou mais atenção dos turistas. “É preciso cuidar do meio ambiente o tempo todo, estejamos no trabalho, na escola, em momento de lazer ou mesmo em casa”, lembrou.

A pesquisa pontuou ainda que, em 2020, houve uma queda drástica da presença no mar de itens como bitucas de cigarro, canudos e copos descartáveis. Para o responsável pela Canubio, esse é um cenário promissor de conscientização, mas que não deve ser visto como uma oportunidade para relaxar nas medidas. “O planeta clama a cada dia por soluções mais sustentáveis e que contribuam com a sua preservação e não que acentuem sua destruição. É importante ver o quanto já evoluímos, mas ainda mais necessário é empregar práticas que nos tornem ainda melhores”, finalizou.

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Novo recurso para pagamentos digitais em postos de combustíveis garante segurança e distanciamento social

Barueri, SP 14/4/2021 – Com o apoio das novas tecnologias financeiras conectadas – as fintechs -, o gestor ganha folego para reforçar o foco no negócioBasta utilizar uma das carteiras digitais existentes no país e o pagamento é realizado pela captura do QR Code no celular do cliente

Não é de agora que os formatos eletrônicos de pagamento vêm ganhando a preferência dos consumidores e otimizando o fechamento das vendas em todos os nichos do varejo. No setor de revendas de combustíveis não é diferente e, a cada dia, novas plataformas surgem para agilizar processos operacionais e, neste momento de crise sanitária, para eliminar o contato físico entre o cliente e o frentista.

Hoje, há cerca de 600 opções de carteiras digitais operando no Brasil. Nesse cenário diversificado, quanto mais opções de pagamento o posto oferece, menor é a chance de perder um negócio.

Com a crise sanitária e o distanciamento social, a possibilidade de realizar pagamentos por aproximação, através de um QR Code captado pela câmera do celular, surge como diferencial competitivo para postos de abastecimento atentos a realidade atual, e que buscam oferecer maior biossegurança aos seus clientes e colaboradores. Somam-se a isso, taxas competitivas e outras vantagens oferecidas pelas intuições financeiras ao consumidor – de prêmios, a cashback -, o que faz a preferência pelos meios eletrônicos crescer exponencialmente. Ou seja, um conjunto de recursos que significa melhor experiência para o cliente.

Mas não é apenas o cliente quem ganha. A escolha por uma plataforma que integre diversas modalidades de pagamento gera economia financeira para o posto, uma vez que os meios digitais trabalham com taxas menores, devido aos custos operacionais reduzidos em relação a outros modelos financeiros.

Com o objetivo de tornar postos de gasolina mais competitivos e aumentar suas margens de lucro, a Gilbarco-Veeder Root se uniu a Shipay, integrando sua Prime Pay – solução que permite concentrar num único dispositivo móvel a venda de combustível e loja de conveniência, emissão de comprovante e documento fiscal – com as principais carteiras digitais do País, inclusive com o recém-lançado PIX, favorecendo a operação de venda na pista e reduzindo a zero o contato físico do cliente com o frentista.

Desta forma, a cada transação o sistema cria um QR Code exclusivo e o pagamento é efetuado por meio de um aplicativo instalado no celular do cliente, eliminando o trabalho manual, por exemplo, a digitação de valores ou senha.

Isso é possível porque a Shipay funciona como um hub que, além de concentrar as principais carteiras digitais disponíveis, se integra ao sistema de gestão do posto, enviando dados em tempo real para a retaguarda do back-end. Com o fluxo de informações centralizado e mais transparente, o fechamento do caixa fica mais rápido, os relatórios são imediatos e o gerenciamento ganha em eficiência, possibilitando ao gestor ter mais foco no desenvolvimento do negócio.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.gilbarco.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.gilbarco.com.br



BluePex lança modelo de negócio voltado a provedores de serviços gerenciados de TI

A BluePex anuncia o lançamento de uma plataforma voltada para empresas que prestam serviços gerenciados de TI, conhecidos como Managed Services Providers (MSPs). Desta forma, consultores, revendedores, assistências técnicas e canais de tecnologia da informação poderão usar a plataforma BluePex MSP Cloud Suite para prestar melhores serviços de gestão e segurança de redes a seus clientes, além de ganhar escalabilidade em seus negócios.

A tecnologia da empresa permitirá aos MSPs contar com todas as funcionalidades de gerenciamento da BluePex MSP Cloud Suite, plataforma 100% em nuvem que contempla inventário e monitoramento de ativos RMM (Remote Management Monitoring), PSA (Process Service Automation), ferramentas de medição de produtividade, gerenciamento de licenciamento windows, abertura de tickets, entre outras funcionalidades.

A ferramenta conta com tudo o que o prestador de serviços de tecnologia da informação precisa para garantir a proteção e disponibilidade da rede de seus clientes corporativos, e iniciar também a oferta de solução MSS (Managed Security Services) com uma plataforma “tudo-em-um”. 

A plataforma conta com recursos robustos de segurança desenvolvidos pela BluePex em mais de 20 anos de mercado, como firewall, anti spam, nuvem de backup, monitor de data center, antivírus gerenciado, controle e proteção de endpoints e servidores, o que vai muito além das soluções para MSP´s disponíveis no mercado mundial.

De acordo com Jefferson Penteado, CEO da BluePex, o crescimento constante dos ataques a redes e dados corporativos, bem como a tendência de trabalho em home-office trazido pela pandemia do Coronavírus, geraram uma grande oportunidade para as empresas que prestam serviços gerenciados.

“De um dia para o outro, todas as empresas colocaram seus funcionários em home office e isso aumentou muito as vulnerabilidades e a complexidade da gestão das redes, já que cada um destes endpoints fora do ambiente físico do negócio acabam sendo quase como uma filial”, explica.

“Do outro lado, o cibercrime está cada vez mais ativo e com novas técnicas. A busca por profissionalização na gestão de TI e segurança da informação tornou- se uma questão de sobrevivência para as empresas, e por isso a demanda por MSPs crescerá muito nos próximos anos”, diz Penteado.

O CEO da BluePex ressalta que o modelo criado pela empresa foi desenhado para oferecer tecnologia moderna, custo acessível e também escalabilidade para o provedor de serviços. “Nossa plataforma oferece recursos que otimizam o trabalho do responsável pelo atendimento, permitindo à empresa atender mais clientes com a mesma equipe. Além disso, ela poderá usar a plataforma BluePex MSP Cloud Suite no modelo Co-Branding, utilizando sua própria marca em nossa tecnologia para agregar valor aos seus próprios serviços”, completa.

A BluePex também traz outros benefícios ao parceiro, que pode adquirir as soluções em Reais (sem riscos de variações cambiais), inclusive por meio de boleto na modalidade SaaS  (Software as a Service) com pagamento mensal além de suporte, atendimento e treinamento para uso da tecnologia em português.

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Praticidade e atendimento qualificado estimulam a locação de equipamentos de TI

A pandemia mudou a forma de trabalhar de muitas empresas. Muitas novas empresas no mercado, startups desenvolvendo e investindo nesse momento difícil, de adaptação e mudanças para home office. No intuito de se manter atual e reduzir custos, uma das formas mais simples foi substituir a aquisição de equipamentos pela locação.

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS), desde 2015 até 2019, o número de startups no país mais que triplicou, passando de 4.151 para os atuais 12.800, sendo assim uma média de crescimento de 26,75%.

Empreendedores que acabam precisando de ajuda para equipar seu negócio buscam curadoria sobre qual o melhor equipamento, agilidade para entrega e tranquilidade do que diz respeito aos reparos. Diante da necessidade de novos produtos para a equipe trabalhar e um atendimento de melhor qualidade, a busca por empresas que fazem a locação de produtos cresceu.

Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com, é uma das empresas que busca atender essa demanda do mercado, principalmente em relação ao home office. “Uma das vantagens desse tipo de serviço é a entrega do equipamento na casa dos colaboradores, já que estamos todos em home office. Além disso, tanto a configuração dos equipamentos quanto o suporte técnico são oferecidos em tempo real”, diz.

Com toda esta movimentação de mercado, a principal vantagem em alugar um notebook ou qualquer outro equipamento tecnológico é a diminuição de custos que a empresa gera dentro do seu budget de investimentos, o que possibilita que a companhia invista no que é mais interessante para o seu negócio: economia em gestão de TI e controle de gastos, além de prevenção contra imprevistos.

Para Marcelino, as empresas, neste momento de adaptação, estão procurando por um atendimento personalizado e acelerado, além de estarem atentas à desburocratização de processos, para que o impacto perante a mudança seja o menor possível para todos os colaboradores, executivos, fornecedores e clientes.

Em 2020, segundo pesquisa da FIA (Fundação Instituto de Administração), de 139 empresas ouvidas sobre adotar o home office como definitivo, 75% afirmaram seguir com a “ideia” imposta pela pandemia Independente do cliente e do setor em que atua, a locação de equipamentos tem boas expectativas para a ampliação do mercado durante o ano de 2021.

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Novos nomes surgem na pandemia e ganham espaço no Marketing e na Publicidade

São Paulo 14/4/2021 – Nós trouxemos uma nova mentalidade, novas vivências e um novo método. Hoje somos um nome bem forte no mercado.Durante a pandemia do novo coronavírus, os profissionais da área de comunicação tiveram que se reinventar e novos nomes surgiram e, com criatividade e cabeça aberta, estão liderando o ramo publicitário.

A Pandemia da covid-19 trouxe uma mudança drástica no formato em que o marketing e a publicidade eram aplicados na era pré-pandêmica. Com as pessoas tendo que ficar em casa, os profissionais da área e as marcas tiveram que se readaptar para poder alcançar os clientes em potencial e estabelecer o desejo de compra e consumo.

O mercado publicitário investiu R$ 14,2 bilhões em compra de mídia em 2020, ano marcado pelo início da pandemia. O valor representa uma queda de 19,9% na comparação com 2019, quando as agências gastaram R$ 17,4 bilhões com propagandas em diversos meios. Os dados são da pesquisa Cenp-Meios, feita pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão. Somente a TV aberta perdeu R$ 1,9 bilhão de um ano para o outro.

De acordo com o relatório, a internet foi o único meio que ampliou sua fatia no bolo publicitário nacional, na comparação com o ano de 2019. No ano passado, a internet ficou com um share de 26,7% do total do mercado – este número era de 21,2% em 2019. Em faturamento absoluto, o Cenp aponta um investimento total na internet de R$ 3,78 bilhões em 2020 – 1,65% a mais do que em 2019. Foi o único meio que viu seus investimentos crescerem, principalmente no segundo semestre. Todos os outros meios viram seus investimentos caírem, na comparação com 2019. O setor de mídia exterior viu seus investimentos recuarem 33,4% em comparação a 2019. O meio revista perdeu 50,4% da verba, o cinema teve 78% menos investimentos em publicidade.

Com isso, os publicitários tiveram que se readaptar ao novo cenário, e focar principalmente no digital, como redes sociais, influenciadores, e ferramentas de pesquisa, o que fez que profissionais que já eram especialistas nesta área se destacarem em meio a antigas “raposas” do mercado, surgindo novas empresas do ramo. Um exemplo disso é a Nine Comunicação, agência criada pelo jornalista Rafael Ventura e outros quatro amigos.  Ele já é sócio em dois jornais na região do Grande ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo, mas foi na pandemia que viu a oportunidade de faturar de uma outra forma, e chamou outros amigos de diferentes áreas da comunicação que embarcaram com ele neste projeto. “Nós criamos a agência em outubro do ano passado, quando a gente percebeu que essa fatia do mercado estava disponível e as empresas tradicionais do mercado não estavam sabendo muito o que fazer e como lidar. Eles tinham a faca e o queijo na mão, mas não conseguiam executar. Nós trouxemos uma nova mentalidade, novas vivências, e principalmente novos métodos. Foi aí que conseguimos ajudar tanto as grandes agências, como as empresas a investir os recursos que tinham e atrair resultados reais”, informou Ventura. Hoje, a empresa que está perto de completar seis meses de existência já tem um faturamento mensal perto dos seis dígitos.

Ao todo, o GrupoM, do WPP, prevê que a receita global da indústria de publicidade cresça 10% em 2021, e aponta que essa recuperação será puxada pela mídia digital, que avançaria 14%, deixando as empresas digitais com 61% do bolo global. A necessidade de agilidade e resiliência para se adaptar rapidamente às mudanças constantes impacta todo o mercado brasileiro de agências que continuará convivendo nos próximos meses com os obstáculos do distanciamento e do trabalho das equipes em home office. Entretanto, em alguns casos, sobressaem pontos de atenção para 2021.

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Transplante capilar: especialista explica técnica FUE

São Paulo, SP 14/4/2021 – O transplante por FUE é um procedimento minimamente invasivo e com um resultado muito natural, devolvendo a autoestima masculina impactada pela calvícieDra. Cintia Carvalho, Cirurgiã Plástica especializada em transplante capilar, fala sobre o procedimento, etapas da cirurgia e pós-operatório.

A alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, é uma doença com predisposição genética que atinge cerca de 50% dos homens de até 50 anos no mundo todo, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Só no Brasil, são mais de 40 milhões, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC).  

Apesar de não ser uma doença que impacta a saúde física do paciente, a calvície mexe diretamente com a autoestima dos homens, podendo contribuir inclusive para quadros depressivos. Mesmo com diversos tratamentos clínicos existentes para retardar a calvície, a doença não tem cura. Por isso, a busca pelo transplante capilar vem aumentando cada vez mais, já que o procedimento é o único capaz de “devolver” cabelo para a área que já perdeu folículos. 

“Entre as diversas técnicas de transplante, a FUE (Follicular Unit Extration) é a mais procurada atualmente, por ser minimamente invasiva e não deixar cicatrizes. O transplante capilar é capaz de proporcionar um resultado bem natural, sem aquele estigma de cabelo de boneca que as técnicas mais antigas e menos delicadas proporcionam. Claro que isso também depende da habilidade técnica do Médico e da equipe”, explica a Cirurgiã Plástica especialista em transplante capilar e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC), Dra. Cíntia Carvalho. 

 

Passo a passo do transplante capilar*

A cirurgia leva em média de seis a oito horas e é formada basicamente por quatro etapas: 

  • Programação cirúrgica: fase mais importante da cirurgia, em que o médico faz uma avaliação detalhada da área doadora e receptora do paciente, considerando o melhor desenho de hairline (primeira faixa de transplante, com cerca de 1 cm) para entregar harmonia e naturalidade ao rosto.
    “É importante dizer que antes da cirurgia tem toda uma avaliação e planejamento para definirmos, em conjunto com o paciente, as áreas de prioridade a serem reconstruídas. Isso porque, quando a calvície é muito avançada, nem sempre é possível cobrir toda a área calva em apenas um procedimento cirúrgico, sendo imprescindível a consulta médica para alinhamento de expectativas”, afirma a especialista;  
  • Extração: momento de retirada dos folículos, um a um, da área doadora. Depois de extraídos, são lavados e checados no microscópio, e separados de acordo com o número de fios e ordem de retirada. O folículo em geral contém de 1 a 4 fios, raramente possuindo 5 ou 6 fios;
  • Pré-incisão: essa é a fase em que a distribuição irregular dos folículos é definida. Densidade, ângulo e direção dos folículos são decididas pelo cirurgião, por meio de microincisões com lâminas de 0,7 a 0,8mm; 
  • Implantação: último passo, quando os folículos são implantados nas microincisões da etapa anterior. No caso da Dra. Cíntia, ela utiliza um dispositivo chamado Implanter, semelhante a uma caneta, onde os folículos são colocados e posteriormente transferidos para o couro cabeludo, sem dano ao bulbo capilar. 

“Outra coisa importante de lembrar é que a cirurgia não leva à multiplicação de fios, e sim, à redistribuição dos mesmos – retiramos da região lateral e posterior da cabeça, ou eventualmente de barba e tórax, e os transferimos para a região de calvície. Os folículos extraídos da área doadora, portanto, não mais nascem nessa região. Essa finitude da área doadora é o principal fator pelo qual o paciente deve procurar um médico competente e experiente, que utilize punchs delicados, tenha uma taxa de perda de folículos muito baixa e não cause sequelas ao cabelo do paciente”, reforça a especialista. 

Anestesia – teoricamente, a anestesia local já seria suficiente para bloquear a dor da cirurgia. Porém, como é um procedimento longo, algumas clínicas – como a da Dra. Cíntia – também fazem a sedação endovenosa, assim o paciente dorme o tempo todo, evitando o desconforto de ter que ficar acordado sem poder se mexer durante horas. Para isso, é fundamental uma anestesista o tempo todo no centro cirúrgico, garantindo segurança para o paciente; 

Pós-operatório – apesar de longo, o procedimento é simples e, por isso, não necessita de repouso ou afastamento de 100% da rotina por um período prolongado. O paciente costuma ter alta no mesmo dia e depois de cerca de dois a cinco dias já pode retomar sua rotina de forma gradual. 

Valores – a variação de preço é grande, mas isso está diretamente ligado à estrutura hospitalar da cirurgia, anestesia, equipe e à experiência do Cirurgião Plástico ou Dermatologista, além do tamanho das cirurgias, que podem ser sessões menores, mega ou gigassessões.

* as etapas do transplante podem variar de acordo com as clínicas. Essas informações se referem ao procedimento que a Dra. Cintia realiza.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.instagram.com/dra.cintiacarvalho/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.instagram.com/dra.cintiacarvalho/



Nos últimos 6 anos, pedidos de importação de medicamentos à base de cannabis sativa cresceram 1.766%

São Paulo 14/4/2021 – xSomente em 2020, ANVISA recebeu cerca de 15,8 mil pedidos

De acordo com informações divulgadas recentemente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), somente em 2020 o órgão recebeu cerca de 15,8 mil pedidos para importar produtos derivados da cannabis sativa, entre eles o canabidiol (CBD), usado no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo. Segundo a agência, nos últimos seis anos os pedidos de importação cresceram 1.766%. Esse ano, em particular, o aumento da demanda tem gerado demora nas análises das solicitações, causando atrasos na entrega dos medicamentos aos pacientes.

Com um serviço de customer service, que auxilia médicos e pacientes em todas as etapas, desde a solicitação de autorização na ANVISA e importação dos produtos, a MyPharma2Go, plataforma de e-commerce crossborder que permite o acesso dos pacientes a medicamentos e suplementos internacionais, tem conseguido diminuir essa espera graças a um sistema de courier próprio e atendimento personalizado que cuida diretamente de cada liberação junto à Agência.

De acordo com André Di Donato, CEO da MyPharma2Go, “nos últimos quatro anos, já atendemos mais de 2 mil solicitações e observamos um crescimento de mais de 70% nos pedidos só no último ano. Mesmo assim, conseguimos dar agilidade aos processos com toda a segurança e garantia da entrega dos produtos no menor tempo possível em todo o Brasil, afirma”.

Atualmente, a MyPharma2Go mantém parceria com as principais indústrias e marcas internacionais como Healist, Garden of Life, Pure Encapsulations, Designs for Health e IUVO.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.mypharma2go.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.mypharma2go.com.br



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