Home Blog Page 1565

A fabricante de produtos médicos estéticos Croma-Pharma lança a série de e-learning “Croma is more” para Profissionais da Saúde

LEOBENDORF, Áustria 22/4/2021 –
A Croma-Pharma GmbH (Croma) se dedica em apoiar o trabalho dos médicos da melhor maneira possível. Por este motivo, a empresa desenvolveu uma plataforma de e-learning interativa com ofertas de educação continuada para médicos que trabalham no campo de estética minimamente invasiva. Desta forma, a Croma visa ajudar os médicos a atingirem crescimento e sucesso sustentáveis em seus consultórios.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210422005728/pt/

Social Media Training for Health Care Professionals Copyright: Croma-Pharma GmbH (Graphic: Business Wire)

Social Media Training for Health Care Professionals Copyright: Croma-Pharma GmbH (Graphic: Business Wire)

Os profissionais médicos podem escolher a partir de uma ampla variedade de diferentes formatos:

  • Mídias Sociais e Marketing Online
  • Workshops de Anatomia Facial
  • Aesthetic Startup Academy
  • Excelência Estética

Uma variedade de tópicos é apresentada por especialistas da indústria. Todo o conteúdo vem com acesso vitalício, assim os Médicos podem aprender em seu próprio cronograma e em seu próprio ritmo.

Um painel multidisciplinar de médicos internacionais e a evolução mais recente de métodos de aprendizagem garantem uma transferência altamente eficaz de habilidades e conhecimento de forma interativa e individualizada. Mais informações em https://learn.cromaismore.com

Sobre a Croma

Fundada em 1976, Croma-Pharma GmbH (Croma) é uma empresa de propriedade de uma família austríaca especializada na produção industrial de seringas de ácido hialurônico para os campos de medicina estética, oftalmologia e ortopedia. A Croma atualmente possui 12 empresas de vendas internacionais e distribui seus produtos em mais de 70 países. Dentro de sua rede de vendas globais, a Croma foca em produtos de sua marca própria para medicina estética minimamente invasiva. Além de uma ampla variedade de preenchedores de AH da unidade de produção própria, a Croma comercializa fios de PDO de sustentação, um sistema de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e tecnologias de cuidados com a pele de alta qualidade em seus mercados estratégicos principais.

Contato:

CROMA-PHARMA GmbH

Stefanie Höhn

Global Director Communications

Cromazeile 2

A-2100 Leobendorf

Tel.: +43 676 846868 190

Mail: stefanie.hoehn@croma.at

Web: www.croma.at

CROMA-PHARMA GmbH

Simone Turek

External Communications

Cromazeile 2

A-2100 Leobendorf

Tel.: +43 676 846868 654

Mail: simone.turek@croma.at

Web: www.croma.at

Fonte: BUSINESS WIRE



SiDi participa de competição voltada à detecção de ironia em textos em português

Campinas 22/4/2021 – Equipe de especialistas em IA do instituto está na competição, que tem duração prevista em um mês e meio

Criar modelos de Inteligência Artificial (IA) capazes de compreender a linguagem humana é crucial para o desenvolvimento de diversas aplicações baseadas em processamento de linguagem natural (PLN) – e, também, um grande desafio, principalmente se esses modelos forem aplicados a cenários muito subjetivos, como análise de sentimentos, detecção de discurso de ódio ou ironia. Esse é o foco da competição acadêmica Irony Detection in Portuguese – IDPT 2021, que começou no final de março e conta com a participação de uma equipe de especialistas em Inteligência Artificial do SiDi.

Com duração prevista em um mês e meio, a competição é organizada pela Universidade Federal de Pelotas e faz parte do Iberian Languages Evaluation Forum – IberLEF 2021, que tem como objetivo incentivar a comunidade de pesquisa a promover tarefas competitivas na área de sistemas de processamento de linguagem natural em espanhol e outras línguas ibéricas. No caso do IDPT, o desafio será identificar a presença de ironia em textos de notícias e tweets escritos em português.

“A competição será toda virtual e, durante sua realização, vamos receber vários textos que serão utilizados para treinar modelos específicos de IA”, explica Fernando Asevedo, que faz parte do time de PLN do SiDi. “Em outra etapa, a organização do evento enviará os testes para aplicação dos modelos desenvolvidos. Teremos, então, um prazo para enviar as respostas, com base nas quais a organização irá divulgar o score final da competição”, completa.

Segundo Asevedo, a participação em competições desse tipo é uma forma de treinamento de profissionais que atuam em áreas em constante evolução, como é o caso do processamento de linguagem natural. “Além disso, a maior aproximação do SiDi junto à comunidade acadêmica contribui para a atração de novos talentos para as nossas equipes”, conclui.



Micromobilidade desempenhará papel fundamental no futuro das empresas

22/4/2021 – Com as restrições no uso do transporte público, muitas pessoas mudaram para o transporte privado e as vendas de bicicletas, e-bikes e e-scooters dispararamDurante a pandemia, mudanças no deslocamento urbano são analisadas por empresa alemã

No final de 2020, os pesquisadores da Nature Communications revelaram que mais da metade da população mundial reduziu as viagens urbanas em mais de 50% em abril de 2020. Muitas autoridades municipais mantiveram o transporte público funcionando, mas reduziram a frequência dos serviços e as conexões para cortar custos, medida adotada também no Brasil. Aqueles que puderam, mudaram para transporte privado para minimizar o risco de infecção. Como nem todos possuíam um carro e muitos aplicativos de transporte pararam de oferecer seus serviços durante as restrições, as vendas de bicicletas, e-bikes e e-scooters dispararam. Isso foi confirmado por uma pesquisa com 5.000 residentes das principais cidades dos Estados Unidos, China e União Europeia conduzida pelo Boston Consulting Group (BCG). Segundo o levantamento, as vendas de bicicletas nos EUA dobraram em março de 2020 em relação ao ano anterior e as cidades europeias registraram desenvolvimentos semelhantes.

Um desafio especial associado ao aumento da mobilidade pessoal foi conciliar o número crescente de ciclistas e scooters com o aumento das necessidades de espaço devido às recomendações de distanciamento. Como alternativa, as grandes cidades fecharam algumas ruas aos carros, ao mesmo tempo que reduziram o limite máximo de velocidade em zonas compartilhadas por carros e ciclistas para 20 ou 30 km/h. Outra solução foi a criação de ciclovias suspensas em faixas de tráfego separadas. “As cidades se adaptaram à situação especial e agora estão monitorando os efeitos dessas medidas sobre a segurança no trânsito”, diz Markus Egelhaaf, pesquisador de acidentes do DEKRA. “No entanto, levará algum tempo até que eles se tornem aparentes, como o tráfego de carros e bicicletas serão equilibrados, só será descoberto depois que a pandemia diminuir”, explica o pesquisador da DEKRA.

Enquanto a micromobilidade aumentava nos primeiros meses de pandemia, inicialmente, muitos caminhões de carga pararam devido aos fechamentos de fábricas e serviços de entrega. Mas, com o crescimento notável do comércio online, as demandas voltaram ao ritmo normal em pouco tempo. De acordo com o instituto de pesquisa da empresa americana Inrix, especialista em dados e análise de tráfegos, os serviços de correio expresso e de encomendas dos EUA entregavam até 60% a mais de encomendas para residências e empresas comerciais nos horários de pico. Na China, o epicentro inicial da pandemia, o varejista e atacadista Carrefour relatou um aumento de seis vezes nas entregas ao domicílio.

Desde o fim da primeira onda pandêmica em junho de 2020, a maioria dos países voltou aos níveis anteriores de emissões de CO2, conforme relatado na Nature Communications. Apenas as emissões de gases de efeito estufa geradas pelo tráfego permanecem abaixo dos níveis normais. A China, o primeiro país a encerrar seu bloqueio, demonstrou que a demanda por bicicletas e compartilhamento de bicicletas continua alta. Para a Europa Ocidental, a Inrix mostra que, em meados de junho, os automóveis de passageiros cobriam aproximadamente a mesma quilometragem que ocupavam antes do bloqueio. No entanto, todos os especialistas concordam que os automóveis de passageiros e a micromobilidade continuarão a desempenhar um papel importante no futuro. Para garantir que o aumento permanente da mobilidade individual não resulte em encargos adicionais para o ambiente, a China e a União Europeia apelaram para uma recuperação econômica verde: ambos anunciaram medidas para apoiar uma mudança completa para veículos com acionamentos mais ecológicos.

A DEKRA, líder mundial em segurança em casa, no trabalho e nas estradas, está à disposição para análises estudos sobre o futuro da mobilidade urbana e as transformações pós pandêmicas. Tanto na Alemanha, quanto no Brasil, os especialistas da DEKRA têm se dedicado às pesquisas fundamentais para a atualidade, para que a empresa seja parceira global para um mundo mais seguro.

Website: <a target=”_blank” href=’http://dekra.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://dekra.com.br/



Empresa é a primeira conciliadora a desenvolver módulo de conciliação totalmente integrado ao Pix

Fortaleza 22/4/2021 – O fato do pagamento feito por Pix ser instantâneo gera fluxo de caixa, capacidade de crédito e capacidade de compra melhores para o varejista. Solução certifica pagamento pela operadora de vendas realizadas e confirmadas

Lançado em novembro de 2020, o Pix é um novo meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, mesmo em finais de semana e feriados. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta-corrente, conta-poupança ou conta de pagamento pré-paga. De acordo com o Banco Central, um total de 106 milhões de chaves Pix foram cadastradas até o final do ano, 3 milhões delas para empresas.

Enxergando o potencial do Pix para o varejo, a Boavista Tecnologia, empresa especialista em conciliação de meios de pagamento, desenvolveu uma solução para tornar possível a conciliação bancária quando a venda for realizada por esse meio de pagamento.

Nas vendas realizadas por cartão de crédito, a solução que a Boavista Tecnologia oferece para os varejistas, o e-Extrato Card, recebe as informações de venda do cliente por meio da integração com o sistema de gestão que ele utiliza e, em um segundo momento, confronta essas informações às fornecidas pelas operadoras dos cartões. Por fim, os extratos bancários são conferidos para certificar-se de que as vendas realizadas e confirmadas pela empresa de fato foram pagas pela operadora.

No caso dos pagamentos recebidos por Pix, o caminho é mais curto e a operadora sai de cena. O valor é creditado diretamente na conta recebedora em um intervalo de 10 segundos, necessitando conciliação apenas dos dados do sistema de gestão do cliente com os extratos do banco, que é efetuada pela Boavista Tecnologia para que seu cliente tenha certeza do recebimento dos pagamentos.

“O fato do pagamento feito por Pix ser instantâneo gera fluxo de caixa, capacidade de crédito e capacidade de compra melhores para o varejista. Isso torna mais vantajoso para as empresas”, afirma Luciano Oliveira, Diretor de Tecnologia da Boavista. “Além disso, pela abertura que o advento do Pix trouxe ao mercado, o que se espera é que as taxas cobradas por transações feitas por Pix tenham valores mais baixos, especialmente em comparação com as que são cobradas por operadoras de cartão de crédito”, reforça Oliveira.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.boavistatecnologia.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.boavistatecnologia.com.br



Recuperação de créditos tributários como oportunidade financeira em tempos de pandemia

Rio de Janeiro 22/4/2021 – A complexidade da legislação fiscal brasileira tem criado oportunidades para empresas recuperarem tributos pagos a maior. Em tempos de crise financeira pela COVID-19, a restituição destes recursos tem garantido a existência de milhares de empresas no Brasil.

O extinto Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, ligado ao também extinto Ministério da Fazenda, hoje Ministério da Economia, publicou estudo no ano de 2019, em que apontou o sistema tributário brasileiro como o de maior complexidade do mundo.

No mesmo sentido, o ranking internacional, o Tax Complexity Project, desenvolvido por duas universidades alemãs, a LMU, de Munique, e de Paderborn, que mede a complexidade tributária enfrentada pelas multinacionais em cada país, também aponta o sistema brasileiro como de maior burocracia e complexidade.

Toda esta complexidade faz com que muitas empresas realizem suas apurações tributárias e transmissão das respectivas obrigações acessórias em desacordo com a legislação, é o que aponta o sócio da Prime Contabilidade, Rafael Neves.

O analista sênior fiscal Marcos Gonzaga, também da Prime Contabilidade, afirma que este cenário muitas vezes leva as empresas a recolherem tributos a maior, e os mais prejudicados são os micro e pequenos empresários, que muitas vezes, por dificuldade financeira, não conseguem custear uma boa assessoria fiscal capaz estancar estas perdas.

A Constituição Federal e o Código Tributário Nacional permitem que se faça a recuperação de tributos pagos a maior dos últimos 5 anos.

Rafael Neves aponta que em muitos casos, empresas enquadradas no simples nacional, que tenham mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária do ICMS e de regime monofásico do PIS e COFINS, conseguem restituições milionárias, devido ao impacto que tais tributos geram no montante dos tributos apurados mensalmente.

Neste momento de pandemia da COVID-19, onde diversos estados e municípios implantaram medidas de restrição e isolamento social, sendo o comércio um dos segmentos empresariais mais impactados, uma auditoria fiscal pode garantir os recursos financeiros necessários à sobrevivência da empresa, bem como da correção dos recolhimentos dos tributos pagos futuramente.

Muitas empresas, como a Prime Contabilidade, realizam essas auditorias sem custos iniciais, sendo devidos honorários após o processo de restituição junto à Receita Federal, Estadual ou Municipal, apenas em casos de êxito.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.primeacc.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.primeacc.com.br



Aprendizagem: procura por Learning Sprint mais que dobra nos primeiros meses de 2021

São Paulo, SP 22/4/2021 – Com o Learning Sprint nós criamos um espaço para que as pessoas possam aprender de maneira prática e autônoma.Empresas brasileiras estão, cada vez mais, buscando maneiras de inovar seus métodos de treinamento para funcionários e colaboradores. Segundo dados da consultoria de aprendizagem novi, nos três primeiros meses de 2021 a procura por suas turmas de Learning Sprint mais do que dobrou em relação ao ano passado. A solução, criada pelos pesquisadores e empreendedores Conrado Schlochauer e Alex Bretas, foca em jornadas de aprendizado autodirigido e já modificou a aprendizagem corporativa de empresas como Ambev, Klabin e Renner.

“Aprender a aprender” é uma das competências mais relevantes do século 21, tanto para indivíduos quanto para empresas —no ano passado, o Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) declarou que o mundo enfrenta um “período de emergência” na requalificação de profissionais e alertou para a necessidade de requalificar mais de 1 bilhão de pessoas até 2030. O relatório “Future of Jobs”, também do WEF, coloca a aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem como a segunda habilidade mais importante a ser desenvolvida até 2025 —tendência também confirmada pela pesquisa “L&D Global Sentiment Survey 2021”, que apontou o reskilling e upskilling como os fatores mais importantes em T&D para este ano.

O Learning Sprint foi desenvolvido justamente para atender à demanda de um novo jeito de aprender. Tudo começa com o estímulo à autodireção, ou seja, a capacidade de definir o que, como, quando e onde aprender. Mas não adianta seguir o caminho tradicional. Um curso não será suficiente. O método consiste em uma jornada de aprendizado autodirigida onde grupos de seis a oito pessoas empreendem projetos próprios e compartilham descobertas ao longo de seis sprints quinzenais.

“É difícil encontrar alguém que tenha experiências de aprendizagem de maneira autônoma. Durante toda nossa vida as decisões relacionadas ao nosso aprendizado são terceirizadas —primeiro para a escola, depois para a faculdade e, por fim, para a área de RH da empresa onde trabalhamos. Assim, quando introduzimos o conceito de aprendizado autoridiridigo e as pessoas entendem como podem se beneficiar dessa prática, o impacto é impressionante”, afirmou o cofundador da novi Conrado Schlochauer, especialista há 20 anos no tema e Doutor em Aprendizagem de Adultos pela USP, com pesquisa em autodireção da aprendizagem em ambientes informais.

Segundo ele, enquanto no ano inteiro de 2020 a novi teve 18 turmas de Learning Sprint, até março de 2021, pelo menos outras 30 turmas já haviam sido formadas. “Com o Learning Sprint nós criamos um espaço para que as pessoas possam aprender de maneira prática e autônoma. Ao longo dos encontros com o grupo, nós incentivamos o diálogo e a reflexão sobre o que cada um aprendeu, reforçando a ideia de que o conteúdo em si não é aprendizado; o aprendizado é o que você vai fazer com esse conteúdo.”

Fundada em 2020, a missão da novi é transformar o espaço de trabalho em um local de constante aprendizagem, oferecendo soluções que atendem desde o profissional individual até a empresa como um todo. Desde então, a consultoria vem formando turmas de Learning Sprint em empresas que buscam revolucionar suas jornadas de aprendizagem.

Uma dessas empresas foi a Ambev que, em 2020, participou de sua primeira turma de Learning Sprint. Desde então, mais de 10 turmas, com mais de 80 profissionais, foram formadas. “É muito interessante notar na prática como após alguns encontros as pessoas vão criando o hábito de aprender”, ressaltou Schlochauer, que também atuou como consultor no processo de mudança na cultura de aprendizagem da empresa.

“O Learning Sprint foi uma excelente oportunidade para ressignificarmos o aprendizado dentro da Ambev. Todos acreditamos no poder do aprendizado, mas é difícil abandonar hábitos antigos e construir novos gatilhos para deixar essa jornada fluida e contínua. O sprint nos mostrou novas formas de aprendizado, formais e informais, e o poder das trocas entre pessoas! Aprender é mais sobre a postura de curiosidade que adotamos, do que sobre um curso formal que fazemos”, disse Bárbara Sarkis Solon de Mello, gerente de talento na Ambev.

Para saber mais sobre o Learning Sprint, basta acessar novi.cc

Website: https://www.novi.cc/



Fones de ouvido sem fio Nokia chegam ao Brasil

A HMD Global acaba de anunciar a chegada do primeiro fone de ouvido da Nokia no Brasil. O modelo Nokia Power Earbuds Lite oferece até 35 horas de duração de bateria e tem certificação de resistência a água IPX7.

“Nosso compromisso em oferecer experiências premium a preços acessíveis vai além dos telefones. Hoje estamos trazendo a mesma qualidade que você esperaria de um telefone Nokia para a nossa linha de acessórios. A marca sempre teve uma resposta incrível no Brasil e estamos muito empolgados com esse novo passo ampliando a nossa presença no país”, afirma Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

O produto conta com design confortável e controle de toque intuitivo, o que facilita a navegação entre faixas musicais ou chamadas de voz. Ele vem equipado com alto-falantes de grafeno de 6mm, garantindo ótima qualidade sonora e durabilidade.

Preço e disponibilidade
O Nokia Power Earbuds Lite está disponível no Brasil na cor preta. O preço sugerido é de R$ 399 e está disponível por venda direta no site da fabricante e nos principais varejistas online do país.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Stop Food Waste Day: evento para mostrar como desperdício de alimentos impacta o planeta

Poucas pessoas têm conhecimento, mas aquele resto de comida no prato, que vai para o lixo depois do almoço ou do jantar, afeta de forma negativa a cadeia de produção alimentar no planeta. Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) revelam que todo o alimento, ao ser descartado, precisa de outro para ser substituído.

Assim, a consequência do descarte é direta porque toda a cadeia de produção e distribuição de alimentos necessita de água, terra, adubos minerais, pesticidas, energia elétrica e combustíveis fósseis.

Por isso, a GRSA|Compass realiza pelo terceiro ano no Brasil a campanha global Stop Food Waste Day. A ação tem como objetivo estimular funcionários, clientes e sociedade a terem um consumo alimentar mais consciente, reduzindo o desperdício diário nas refeições.

Os números obtidos pela campanha internamente, nos anos anteriores, já são expressivos: em 2019, 7 milhões de pessoas foram impactadas e estimuladas a entregarem os pratos limpos após as refeições. A empresa obteve uma redução de 9% no desperdício durante a campanha de 2018, que se manteve durante o ano e cresceu em 2019, chegando a 22%.

Para o presidente da empresa, Fernando Calamita, a fome é um problema mundial, e a quantidade de alimentos desperdiçados não condiz com essa realidade. “Como líder mundial em serviços de alimentação e suporte, o Grupo Compass tem responsabilidade de ser um dos pioneiros nessa discussão”, ressalta.

O objetivo da campanha é ajudar, por meio de ações que estimulem a conscientização do consumo alimentar sem desperdício, a criar soluções para retirar o Brasil do 10º lugar entre os países que mais desperdiçam comida no mundo, segundo dados da ONU/FAO. Durante abril, também ocorre a campanha “Juntos Contra o Desperdício” que se encerra no dia D, quarta-feira, 28/04, com o “Festival Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos” – um evento online com uma série de atividades educativas e culturais voltadas para o tema de como consumir da melhor forma os alimentos.

O que o desperdício de alimentos pode causar no planeta:

– Maior consumo de água.

– Uso de espaços maiores de terra para produção de alimentos.

– Aumento dos gastos financeiros para a produção de alimentos.

– Maiores gastos com logísticas de extração e distribuição.

– Menor consciência sobre a situação de insegurança alimentar em que diversos países estão atravessando.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


FI Group lança aplicativo de monitoramento para a Lei do Bem

O FI Group acaba de anunciar o primeiro aplicativo voltado para o monitoramento da Lei do Bem (Lei 11.196/05), a Solução Digital Lei do Bem. O lançamento faz parte do projeto criado pela empresa chamado “Movimento de Transformação Digital”, que visa criar uma plataforma disruptiva corroborando para que a informação operacional e estratégica de uma gestão seja centralizada no ambiente digital.

Para o Diretor de Negócios do FI Group, Rafael Costa, a ideia de criar um aplicativo surgiu a fim de disponibilizar aos parceiros da empresa, por meio de um software, interfaces para troca de informações inerentes à prestação de serviço da consultoria e, em tempo real, disponibilizar indicadores gerenciais do andamento dos trabalhos.

“A experiência com nossos parceiros é o foco do nosso esforço, queremos oferecer melhores condições para otimizar e facilitar todo o processo de interação e comunicação”, explica Costa.

O aplicativo tem como objetivo facilitar todo o processo de captura de dados correlacionados ao incentivo fiscal da Lei do Bem. Por meio de recursos tecnológicos, gráficos de acompanhamento e uma interface altamente intuitiva, a ferramenta iniciará o Movimento de Transformação Digital do FI Group. A Solução Digital Lei do Bem é capaz de centralizar todos os departamentos envolvidos no processo de obtenção do incentivo fiscal da Lei do Bem de forma segura e dinâmica.

Além disso, a plataforma conta com recursos para gerir todas as etapas de um projeto inovador que pode ser enquadrado em P&D frente aos parâmetros legais que regem sob o benefício fiscal, como controle de horas, serviços terceiros e materiais de consumo.

Todos os itens necessários para prestação de contas com os órgãos federais para utilização do benefício fiscal da Lei do Bem são gerenciados pela ferramenta, otimizando assim o controle completo e a interatividade das informações com as plataformas governamentais. Além disso, a solução conta ainda com recursos gráficos e quantitativos para facilitar o acompanhamento do trabalho, histórico e progressão de investimentos da empresa, bem como um dossiê digital contendo toda a rastreabilidade das informações utilizadas e os materiais reportados aos organismos competentes.

Impacto da Solução Digital Lei do Bem para o mercado brasileiro
Ao utilizar a Solução Digital Lei do Bem, a empresa pode fazer um acompanhamento via dashboard para analisar os gráficos ou então, as informações que são apresentadas na homepage da plataforma. A ferramenta foi desenvolvida alinhada aos padrões modernos de UX (User eXperience) para facilitar e tornar as análises de monitoramento e/ou interação que são necessárias para o processo de obtenção do incentivo fiscal da Lei do Bem totalmente intuitivas.

Todas as informações inseridas no aplicativo podem ser monitoradas de forma macro ou micro, dependendo exclusivamente da escolha do usuário a nível do grau de detalhamento necessário.

O aplicativo possui muitos benefícios para as empresas. Além de oferecer visibilidade em tempo real acerca do avanço dos trabalhos, as organizações poderão escalar seu fluxo de inovação para todas as áreas de forma a potencializar o benefício a ser gerado.

“A Solução Digital Lei do Bem visa agregar em toda a gestão da inovação, fazendo com que seja o principal repositório de controle da empresa com o objetivo de acelerar o aculturamento da inovação”, garante Costa. O executivo ressalta que o uso da ferramenta torna todo o processo de auferir o benefício fiscal da Lei do Bem mais dinâmico e seguro, facilitando a interação com o time da consultoria.

Ainda de acordo com o especialista, o maior diferencial do novo aplicativo é o controle dos projetos de inovação, desde a sua concepção até a gestão dos investimentos realizados e o respectivo benefício fiscal gerado. A plataforma conta com recursos automáticos para gerar maior engajamento dos envolvidos durante o processo de Lei do Bem, resultando em uma tratativa operacional mais dinâmica e interativa.

No momento, a ferramenta está disponível para todos os clientes do FI Group e seus respectivos colaboradores envolvidos na Lei do Bem. Todavia, devido à quantidade atual de áreas envolvidas no processo de obtenção do incentivo fiscal da Lei do Bem, além da confidencialidade das informações que são trabalhadas na plataforma, há uma restrita segmentação no perfil de acessos dos usuários disponíveis, diferenciando: perfis técnicos, financeiros, RH e Master (possui acesso de todas as funcionalidades do sistema, e ainda o acesso ao dossiê digital).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


World Creativity Day traz conteúdos sobre educação e tecnologia

A quarta edição do World Creativity Day tem como tema, este ano, ‘Novo Mundo, Novas Habilidades’. A Kingston Technology é patrocinadora global do evento e dentro do apoio da marca à iniciativa, duas palestras discutirão a importância da tecnologia e do acesso à informação na educação moderna.

A primeira apresentação, na quarta-feira, 21, às 9h30, tem como título ‘Além da escola: Como a criatividade, tecnologia e educação podem mudar o destino dos jovens?’, e será realizada por Jotapê Malara, fundador e CEO da NewSchool, um app voltado a jovens da periferia com conteúdos atuais de educação socioemocional. “O modelo arcaico de educação do século passado nos preparava apenas para uma prova. Vamos discutir formas de como mudar isso usando criatividade e tecnologia na educação”, conta Malara.

A segunda palestra apoiada pela empresa é de Ricardo Chantilly, fundador do AfroGames, com William Reis, coordenador executivo do projeto que consiste em um centro de formação em eSports e games na favela do Vigário Geral, no Rio de Janeiro (RJ).

Eles falarão sobre o nascimento da iniciativa e como é preciso ser criativo para manter os jovens atualizados e preparados para o mundo digital. “Hoje, atendemos 100 alunos com aulas gratuitas de games, programação e inglês, e conseguimos, com um ano de projeto, montar um time de eSports profissional”, explica Chantilly. Eles estarão no canal oficial do evento, no palco principal, na quinta-feira, 22, às 20h30.

Além das palestras, a Kingston e o World Creativity Day cederão 100 bolsas de estudos de 100% para alunos inscritos no AfroGames. Entre as escolas participantes estão Digital House, School of Life e Saibalá, e, no momento da inscrição, os estudantes poderão escolher o curso que desejam.

As duas palestras, assim como as demais atrações do evento, serão transmitidas ao vivo pelo canal do World Creativity Day no YouTube.

Sobre o World Creativity Day 2021
A quarta edição do World Creativity Day 2021 tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do capital humano com foco nas 10 principais habilidades para o futuro definidas pelo Fórum Econômico Mundial. No Brasil, 101 cidades participam do festival, que promove também a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada no país, com a participação de algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres.

Durante o World Creativity Day, o público terá à disposição mais de 1.500 atividades simultâneas, que poderão ser vistas pelo aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android. Toda a programação do evento será conduzida por especialistas que ajudam a inspirar pessoas e a consolidar a data como a maior experiência imersiva do planeta em direção à aprendizagem.

O World Creativity Day tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial, em 2017. Em 2021, o festival será totalmente on-line, transmitido pelo You Tube, e terá a participação de representantes da UNESCO com palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, Digital House, entre outras.

Serviço:

O quê: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)

Quando: 21 e 22 de abril

Onde: no YouTube e no aplicativo oficial ‘WCD 2021’

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Vaidade: de acordo com dados, homens se cuidam mais atualmente

Campo Mourão – PR 20/4/2021 – Com crescimento da vaidade masculina, o Brasil se tornou o terceiro maior consumidor de cosméticos masculinos do mundo

Cada vez mais, nota-se que os homens têm se sentido à vontade em relação ao autocuidado, dando atenção à pele, cabelo, unhas e vestimentas – principalmente os brasileiros. De acordo com dados disponibilizados pela Euromonitor International, o Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos para homens, ficando atrás apenas do Japão e Estados Unidos. 

O reflexo desse movimento é sentido tanto na indústria cosmética, quanto na moda. O mercado global de moda masculina cresce 14% todos os anos, segundo o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O número é acentuado quando comparado ao feminino, que aumenta 8% anualmente.  

Outro ponto que chama a atenção é o investimento que o público masculino predispõe para cuidar da aparência. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, os homens chegam a gastar 30% do salário em roupas e cuidados com a aparência. 

Comportamento de consumo 

Ao mesmo tempo em que o público masculino demonstra interesse e preocupação com a própria imagem, são mais comedidos na hora de efetuar uma compra – tanto online, quanto presencial. Foi constatado que os homens não dão grande importância para o volume de compras, mas sim, para encontrar o produto certo que atenda sua necessidade. Ou seja, a busca costuma ser mais focada e objetiva.

De acordo com uma pesquisa da iProspect, 70% dos homens realizam compras pela internet e priorizam o canal para buscas. Destes, 67% realizam pelo menos uma compra online por mês. Dos itens adquiridos, 40% estão relacionados à moda e vestimenta, segundo o SEBRAE. 

Diante de um mercado promissor, Fernando da Silva e Silva e Logan Lobato Accacio, sócios e fundadores da MVCK, investiram na moda masculina. “A ideia inicial, em 2016, era lançar uma linha de relógios, de onde surgiu o nome Movement Clock (MVCK). Porém, após estudarmos e analisarmos o mercado, vimos que o nicho masculino estava em constante crescimento, o que nos levou a lançar, antes mesmo dos relógios, uma coleção de bonés, camisetas e shorts” explica Fernando. Para expandir a marca, os sócios logo investiram no e-commerce, que está ativo desde março de 2019. “Grande parte de nossas vendas é on-line, mas mantivemos uma loja física em Campo Mourão. Hoje, temos um amplo portfólio e conseguimos atender todo o Brasil. Esperamos continuar em expansão, afinal, o público masculino desenvolveu apreço pela moda e viemos para atender essa demanda emergente”, finaliza Logan. 

Experiência de compra

A MVCK busca por uma experiência de compra personalizada. Por isso, faz o possível para se manter conectada aos consumidores mesmo à distância. Com embalagens exclusivas, cartas de agradecimento e estímulos sensoriais com aroma próprio da loja. 

Para saber mais, basta acessar: www.mvck.com.br

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.mvck.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.mvck.com.br



E-mails fraudulentos crescem 400% durante pandemia, mostra NordVPN

20/4/2021 – Levantamento da empresa especializada em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual indica que o uso de VPN empresarial cresceu 165% no período

A pandemia trouxe novas (e antigas) ameaças às empresas e profissionais. Levantamento da NordVPN, especialista em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual (VPN), mostra uma explosão no envio de e-mails fraudulentos. As tentativas de phishing cresceram 400% no período. Combinada com a engenharia social, essa ameaça corresponde a 60% de todos os ataques cibernéticos. O estudo também analisou os termos de pesquisa mensais no motor de busca do Google e encontrou uma média de 171.490 pesquisas em todo o mundo sobre como hackear algum sistema – quase quatro buscas por minuto. Desse total, 46% das pesquisas nos portais de busca em 2020 demonstraram interesse em invadir a conta do Facebook de uma pessoa e outros 21% queriam acessar uma rede Wi-Fi. Em contrapartida, o uso de VPN empresarial aumentou 165% a partir de março de 2020 e, para 97% dos usuários, a principal vantagem da ferramenta é se proteger on-line.

A pandemia de covid-19 fez as pessoas ficarem mais conectadas, o que levou à digitalização das relações sociais e de trabalho. Contudo, esse novo ambiente traz novas (e antigas) ameaças a empresas e profissionais, como mostra pesquisa da NordVPN, especialista em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual (VPN).

A empresa fez um levantamento em sua base de dados e constatou que, após o início da pandemia do novo coronavírus (em março de 2020), houve uma explosão no envio de e-mails fraudulentos. As tentativas de phishing cresceram 400% no período. Combinada com a engenharia social, essa ameaça corresponde a 60% de todos os ataques cibernéticos.

A intensa digitalização realmente chamou a atenção dos cibercriminosos. O estudo analisou os termos de pesquisa mensais no motor de busca do Google e encontrou uma média de 171.490 pesquisas em todo o mundo sobre como hackear algum sistema – quase quatro buscas por minuto.

Desse total, 46% das pesquisas nos portais de busca em 2020 demonstraram interesse em invadir a conta do Facebook de uma pessoa e outros 21% queriam acessar uma rede Wi-Fi. Essa maior preocupação com a plataforma de mídia social justifica-se por ser o login social mais popular para acessar sites de terceiros.

“Uma vez obtidas por um cibercriminoso, as contas do Facebook podem abrir portas para o Instagram, lojas on-line que mantêm dados de cartão de crédito, entre outras”, afirma Daniel Markuson, especialista em privacidade digital da NordVPN.

Interesse em ferramentas de segurança também aumentou

Felizmente, a preocupação com a segurança digital também cresceu a partir da pandemia de covid-19. O levantamento indica que o uso de VPN empresarial aumentou 165% a partir de março de 2020 – já as vendas de soluções desse tipo cresceram cerca de 600% no mesmo período.

O pico justifica-se pela adoção do trabalho remoto e maior utilização de redes e dispositivos domésticos no acesso aos sistemas das empresas. Tanto que, para 97% dos usuários, a principal vantagem da ferramenta a proteção on-line. Antes da pandemia, esse número era de 80%. Até então, era enxergada como uma ferramenta de acessibilidade a conteúdo.

Além disso, outras medidas foram adotadas pelos profissionais. Nos últimos 12 meses, a média de dados criptografados por usuário cresceu 19,5 vezes (de 0,6 GB para 11,7 GB). Já o número de pastas que as pessoas criam para criptografar esses arquivos aumentou cerca de 70% – de 21,3 mil no início da pandemia para 35,9 mil.

“O aumento dos ataques cibernéticos deixou as pessoas mais preocupadas com a proteção de seus dados. Elas estão usando mais computadores para tarefas profissionais, o que cria a necessidade de proteger qualquer dado que possa ser trafegado nessas redes”, conclui Markuson.



De acordo com especialista, utilização de bombas dosadoras para tratamento de água e esgoto traz mais segurança e confiabilidade ao processo

São Paulo, SP 20/4/2021 – Elas realizam com maestria e precisão a dosagem dos produtos químicos, reduzem os riscos de contaminação e não comprometem a segurança dos operadoresAs bombas dosadoras são equipamentos projetados para bombear uma quantidade precisa de fluido com uma altíssima precisão, melhorando o sistema de dosagem e automação

O Brasil vem ampliando o serviço de tratamento sanitário ainda com muita lentidão, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Conforme os dados do sistema, apenas 54,1% da população são atendidos com rede de esgoto, dos quais somente 49,1% recebem tratamento, e que 83,7% da população são beneficiados com rede de água tratada. Mas, afirma que apesar desse cenário, o país ao longo dos anos obteve avanços, e novas tecnologias foram implementadas para melhoria do processo de tratamento, como as bombas dosadoras.

O tratamento de água e esgoto demanda de inúmeras etapas para que o resultado atingido seja satisfatório, em algumas fases os processos são dosados com vários produtos químicos agressivos, como acontece durante a fase de coagulação, Informa Jhonatan Fidelis, engenheiro eletricista, com atuação nas áreas técnica e comercial.

“Durante esse ciclo, coagulantes muito utilizados como o sulfato de alumínio e o cloreto férrico, são adicionados conforme a quantidade de fluido a ser tratado. Outros químicos também são utilizados ao longo das etapas como, por exemplo, o cloro, cal (óxido de cálcio), soda (hidróxido de sódio), ácido fluorsilícico, entre outros”, esclarece Jhonatan.

Entre os desafios existentes nos procedimentos, diz o engenheiro, os que ganham destaques são: o rígido controle de dosagem dos produtos químicos, o atendimento aos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos competentes e a segurança dos operadores nas estações de tratamento. “Atualmente, no mercado existem diversos equipamentos e sistemas que auxiliam e automatizam cada fase do processo, os quais são indispensáveis nas estações das grandes cidades com ampla capacidade de tratamento, afirma Fidelis, com experiência no dimensionamento de bombas industriais e tecnologias associadas à transferência de fluidos para indústrias (de saneamento, químicas, farmacêuticas e de alimentos).

“Dentre os equipamentos existentes, as bombas dosadoras, figuram como um dos principais requisitos para a segurança e confiabilidade de todo o processo. Elas realizam com maestria e precisão a dosagem dos produtos químicos, reduzem os riscos de contaminação e não comprometem a segurança dos operadores. São muitos os motivos que fazem a dosagem química precisa ou de alta precisão, um fator de extrema importância, destacando-se principalmente a economia e redução dos custos operacionais”, relata Jhonatan.

Conforme o especialista, existem várias tecnologias e fabricantes de bombas dosadoras disponíveis no mercado, e se os projetistas das estações de tratamento, responsáveis pelas plantas, fizerem investimento na tecnologia certa podem fazer toda diferença no trabalho, a curto e longo prazo, aumentando a confiabilidade de todo o processo. Jhonatan também menciona que na maioria dos casos, as bombas classificadas como deslocamento positivo dão conta do processo por possuírem alta precisão e conseguirem manter o fluxo constante, mesmo durante oscilações na operação, por exemplo, a pressão do sistema.

Há diferentes tipos de bombas de deslocamento positivo, alega Fidelis, entre elas a estrela, que vai para as bombas do tipo peristálticas, deslocam o fluido bombeado por meio do esmagamento de uma mangueira. “Com esse tipo de construção, a bomba possui uma maior precisão volumétrica entre suas concorrentes, podendo atingir precisões de até 99%. Além disso, a maioria dos modelos dispõe de baixíssima necessidade de manutenção, menor tempo de parada para manutenção, dispensam a necessidade do uso de acessórios de linha (válvulas, filtros etc.) e podem conter o químico em caso de falha”, declara o engenheiro.

Segundo a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, alguns estados brasileiros estão reforçando o compromisso em ampliar e melhorar o sistema de água e esgotamento sanitário. Com apoio de recursos do Banco Mundial e convênios com a Funasa, os projetos contemplam aquisição de bombas dosadoras e construção, das estações de tratamento de água, esgoto, para melhorias do sistema de captação, tratamento, reserva e distribuição. 

“Atuo há quase uma década com o dimensionamento de bombas para estações de tratamento de água e esgoto em todo o país, conheço bem a demanda do mercado e os principais problemas enfrentados pelos órgãos de saneamento. Posso dizer que a chave para acertar na escolha do equipamento ideal, é sempre contar com a experiência de fabricantes parceiros que possuam expertise técnica para direcionar o cliente até a solução com melhor custo-benefício para cada projeto. Esse aliado poderá te ajudar tanto na fase do dimensionamento quanto na justificativa técnica para o investimento de uma melhor solução”, finaliza Jhonatan Fidelis, com experiência no dimensionamento de soluções e projetos para clientes no Brasil e América Latina.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.linkedin.com/in/jhonatanfidelis/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.linkedin.com/in/jhonatanfidelis/



Chega ao Brasil a edição limitada do HD 25 Blue da Sennheiser

Conhecida por seus grandes feitos no segmento de áudio profissional, a alemã Sennheiser lança no Brasil uma edição especial do icônico headphone HD 25 Blue. A partir do dia 20 de abril, a marca anuncia o lançamento do icônico fone, que terá ao todo apenas 200 unidades disponibilizadas no país.

O HD 25 é uma releitura de um clássico da Sennheiser, que é tido como um dos fones de ouvido mais conhecidos do mundo.

Favorito entre DJs e engenheiros de som, o HD 25 pode ser usado para as mais diversas aplicações de broadcast e monitoração profissional. Mas engana-se quem acha que este foi um produto focado nos profissionais do áudio. Desenvolvido na década de 1980, o fone foi uma encomenda da British Airways para passageiros do recém lançado Concorde.

O avião, que tinha como principal caraterística ser o mais rápido do mundo, era também o mais barulhento. Para amenizar o incômodo causado pelos ruídos da aeronave, a Sennheiser foi desafiada a criar um fone com o maior isolamento acústico e a maior pressão sonora, permitindo assim mais conforto durante os trajetos.

“Do ponto de vista técnico, a British Airways queria fones de ouvido com cancelamento de ruído. Gravamos os diferentes sons que eram ouvidos a bordo e analisamos nossas possibilidades técnicas para a atenuação de tal volume. Não havia recursos de energia suficientes a bordo do Concorde para permitir o cancelamento de ruído ativo no setor de áudio. Portanto, tivemos que buscar alternativas”, diz Paul Whiting, chefe de parcerias estratégicas da Sennheiser. Mais tarde, os testes levaram ao desenvolvimento de um produto pensado para consumidor final.

Após superar todas as expectativas em termos de isolamento acústico, o fone também surpreendeu a época por sua excelente sonoridade – o que tornou comum seu furto após os pousos, em que passageiros e tripulantes levavam os fones como “brinde” após cada viagem.

A fama do fone do Concorde se espalhou e os Djs da cena eletrônica de Londres e Nova Iorque passaram a “encomendar” os produtos aos amigos viajantes. Rapidamente, o HD 25 virou febre nas pick ups do mundo inteiro e essa popularidade se estendeu por mais 40 anos, alcançando os dias de hoje.

Seu preço sugerido é de R$ 1.190,00, e pode ser encontrado no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Oral-B lança novo portfólio de escovas de dente elétricas (e com inteligência artificial!)

A Oral-B, marca famosa e expert em saúde bucal, revoluciona o mercado mais uma vez e lança um novo portfólio de escovas elétricas.

“Dando continuidade a missão de transformar a categoria de Higiene Bucal no Brasil, para que passe do simples cuidado básico à completa saúde bucal, oferecemos um novo portfólio de escovas elétricas que remove mais placa que uma escova manual comum. Junto ao forte trabalho que temos realizado com dentistas aliando informação e conscientização, queremos oferecer produtos que contribuam para que os brasileiros tenham uma saúde bucal 100%”, afirma Luis Siqueira, diretor sênior de Marketing para Oral-B no Brasil.

Com opções para adultos e crianças, as novas escovas elétricas Oral-B possuem tecnologias que variam entre movimento 3D, temporizador, conexão via Bluetooth, e outras opções que auxiliam os consumidores nos cuidados diários com a saúde bucal.

Confira abaixo:

Oral-B Genius X
Para oferecer a tecnologia mais avançada em escovação, a Oral-B Genius X chega ao mercado com Inteligência Artificial que orienta o consumidor para uma escovação correta.

O modelo apresenta seis modos de escovação, temporizador e sensor de pressão que sinaliza, junto a mudança de cor em led, quando a pressão sobre a gengiva é excessiva e pode machucar o usuário, garantindo ainda mais o cuidado com a boca e a limpeza diária. O modelo remove 500% mais placa que uma escova manual, é bivolt e compatível com todos os refis Oral-B.

Oral-B Genius 8000
A Oral-B Genius 8000 possui cinco modos de escovação e um detector de posição que sinaliza se o ato de escovar está sendo realizado da forma correta. Além disso, ela avisa quando você completou os 2 min de escovações recomendados diariamente.

Com mais de 58.500 mil movimentos por minuto, somando pulsação, oscilação e rotação no modo limpeza profissional, a nova escova elétrica, que remove até 500% mais placa que uma escova manual, possui sensor de pressão que alerta se você estiver pressionando muito contra os dentes e a gengiva, é bivolt e recarregável em qualquer tomada.

Oral-B Pro 2000
Já a Oral-B Pro 2000 conta com 54.900 movimentos por minuto, contemplando oscilação, rotação e pulsação, que ajudam a eliminar placa até mesmo nos locais de difícil acesso.

Com sensor de pressão e recarregável na tomada, a Oral-B Pro 2000 possui temporizador de 30 segundos para auxiliar na escovação de cada quadrante da boca e de 2 minutos para o término da escovação, deixando uma sensação de limpeza superior e removendo 500% mais placa que uma escova manual.

Oral-B Vitality
A marca também traz a Nova Oral-B Vitality. Com 7.600 movimentos por minuto, que envolvem cada dente e protegem o esmalte, a escova elétrica garante uma limpeza profunda e ajuda na prevenção de placa e gengivite, removendo 100% mais placa do que uma escova manual.

Modelo recarregável, a nova Oral-B Vitality também possui temporizador de 2 minutos para auxiliar os consumidores em uma escovação saudável e completa.

Para as crianças
A Oral-B Escova Elétrica Infantil chega com modelos inspirados nos personagens mais queridos da Disney. Indicadas para maiores de 3 anos, as novas escovas elétricas, criadas para auxiliar os pequenos no início dos cuidados com a saúde bucal, possuem uma variedade de refis especialmente para diferentes necessidades do consumidor.

Disponíveis em temas Princesas e Carros, o lançamento permite uma limpeza profunda e divertida, ajudando na prevenção de placa e o cuidado com a gengiva.

As novas opções de escovas elétricas Oral-B estão disponíveis nos principais pontos de venda do Brasil. Para saber mais, acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Britânia entra no segmento de televisores

Uma das principais fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do Brasil, a Britânia acaba de anunciar a entrada no segmento de televisores com o lançamento de opções de 32″ HD, 42″ FullHD, 50″ 4K e 55″ 4K.

As Smart TVs Britânia tem bordas ultrafinas, que proporcionam a sensação de imagens mais amplas e maior imersão no conteúdo assistido. O modelo de 55″ ULTRA HD traz muito mais qualidade de imagem e definição de cores, pois é compatível com HDR10, o que garante alcance dinâmico. Seu processador é Quad Core, que opera com 4 núcleos para garantir a velocidade, e processador gráfico GPU Triple Core – que, diferente dos processadores gráficos de televisores comuns traz um terceiro núcleo, que torna a qualidade de imagem ainda melhores, segundo a empresa.

O sistema de áudio conta com o Dolby Audio, que traz toda experiência de cinema para sala do consumidor, com uma qualidade sonora mais imersiva e que explora as nuances sonoras do conteúdo. Para os fãs de esportes, a nova tecnologia da Função Futebol oferece toda a vibração dos estádios para dentro de casa, com melhorias no contraste e na voz para a transmissão dos jogos.

E como a Britânia veio para facilitar a vida de seus consumidores, os aplicativos de streaming e entretenimento estão a um clique, no controle remoto, que conta com os botões do Netflix, PrimeVideo, YouTube e GloboPlay, tornando o acesso à diversão ainda mais rápido, prático e fácil.

Os modelos contam com a função Mídia Cast, que é a tecnologia de espelhamento do celular em TVs de alta definição e ainda sem cabos e nem Wi-Fi: ela funciona com uma conexão direta, ponto a ponto, por meio do padrão Wi-Fi Direct, que elimina o uso de um roteador.

Em termos de conectividade, a nova Smart TV Britânia possui 4 entradas HDMI, sendo 3 normais e 1 ARC, além de trazer Wi-Fi integrado e DVR – que possibilita gravação de programas DTV em HD externo através da entrada USB.

“Estamos muito felizes em anunciar que a Britânia traz mais uma solução para a casa dos brasileiros no ano em que comemoramos 65 anos. É só o começo de grandes anúncios que estão por vir para a marca. Para essa campanha, estamos investindo na comunicação digital e nos PDVs para atingir o cliente final com a ajuda da nossa garota-propaganda Ivete Sangalo, que em breve vai anunciar mais algumas novidades para o mercado”, comenta Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia.

Preço e disponibilidade
Os preços dos modelos variam entre R$ 1.400,00 e R$ 3.400,00 e as vendas já estão abertas no site da marca e principais parceiros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Portal Vida Moderna é premiado no concurso dos jornalistas mais admirados do setor automotivo

A edição de 2021 da eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva 2021 foi mais acirrada que o normal, e celebrou os Top 25 +Admirados Jornalistas do setor, além dos três mais bem colocados nas categorias temáticas: Colunistas, Influenciadores Digitais, Áudio (Podcast), Áudio (Rádio), Cadernos ou Jornal, Revista, Site, Vídeo (Canal) e Vídeo (Programa).

E neste ano o Portal Vida Moderna foi um dos veículos mais lembrados, por meio de seu diretor de conteúdo e editor Guido Orlando Jr, como Um dos 25 Jornalistas +Admirados da Imprensa Automotiva e TOP 5 na Categoria Podcast.

O portal conta com vasta cobertura do mercado automobilístico além de algumas coberturas especiais, como o quadro “Carona Moderna“, em que um executivo relevante do mercado bate um papo descontraído dentro de um carro com Guido, enquanto é levado para seu escritório ou sua casa.

Outro ponto de destaque são os podcasts sobre o mercado de veículos, em especial a série “Especial Carros Conectados“, em que o foco é o investimento da indústria e das marcas em carros elétricos e conectados, com diversos especialistas do setor sendo entrevistados.

“Eu e a equipe do Vida Moderna estamos muito honrados com esse prêmio, pois ele significa o reconhecimento de todo trabalho sério que fazemos. Somos uma equipe e mostramos as novidades e os impactos delas no mercado de maneira simples e direta, como uma pessoa adepta da vida moderna busca, em texto, imagem, vídeo e Podcast”, diz Guido.

Esse prêmio, mais do que uma celebração, é o reconhecimento para todo um setor que vem  lutando bravamente para manter-se ativo e relevante em um período tão difícil.

Cerimônia de premiação
O resultado final, que revelará, por ordem de colocação, os cinco primeiros colocados na categoria Jornalistas e os vencedores das categorias temáticas, está marcado para 28 de abril. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Movile anuncia novo head de Estratégia e M&A

A Movile anuncia a contratação de Cédric Faustino para a posição de head de Estratégia e M&A – New Ventures. Profissional com mais de 11 anos de experiência em gestão, finanças e estratégia, Cédric é francês e trabalhou em diferentes países: além da França, atuou em Hong Kong e está há mais de oito anos no Brasil.

Na França, Faustino teve passagens pelos bancos CIC, Société Générale Corporate & Investment Bank e Crédit Agricole CIB, parte do Crédit Agricole Group. Atuou em Hong Kong em 2011, na Société Générale Corporate & Investment Bank.

No Brasil, Cédric teve passagens por BNP Paribas, ERB, Renobrax Energias Renováveis e Acclista Capital. Sua última passagem foi no GPA (Grupo Pão de Açúcar), onde foi Chief of Staff, assessorando o CFO em projetos estratégicos e pelas finanças da empresa.

Formado em Administração pela Universidade Jean Moulin, em Lyon, na França, Faustino possui especialização em Finanças pela Universidade de Sevilla, na Espanha, e Mestrado em Finanças Corporativas pela Universidade Jean Moulin.

O executivo assume o novo cargo na Movile, onde pretende aplicar sua expertise internacional em finanças e estratégia para apoiar o crescimento consolidado da empresa. “Inicio meu trabalho na Movile com o desafio de apoiar todas as empresas que fazem parte do ecossistema e impulsionar seu crescimento. Meu desafio será fortalecer as parcerias estratégicas já existentes, com os investimentos recentes nas áreas de fintechs e logística, bem como viabilizar novos investimentos no futuro”, aponta Faustino.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Fraga Inteligência Automotiva apresenta projeção exclusiva de crescimento da frota no mercado automotivo nacional

Campinas,SP 19/4/2021 – Produto disponibiliza aos clientes informações precisas sobre a evolução da frota circulante, além de ser o único no país a fornecer projeções para os próximos cinco anos

Pioneira no fornecimento de dados estratégicos para o mercado brasileiro de reposição, a Fraga Inteligência Automotiva acaba de disponibilizar a versão atualizada da Frota Circulante. A tecnologia, apresenta o cenário atual e as projeções da frota de veículos, além da demanda de autopeças no mercado brasileiro.

Atualmente, a empresa também é a única a fornecer aos clientes uma projeção de crescimento da frota de veículos em circulação no mercado brasileiro em um período de cinco anos, considerando as categorias de veículos das linhas leve, ônibus, caminhões e motos. O cálculo leva em consideração diversos indicadores mercadológicos, tais como o crescimento do PIB, projeção de inflação, oscilações de câmbio, entre outros, permitindo que o cliente se prepare com antecedência para as futuras demandas do setor.

Em 2020, a empresa se destacou por fornecer uma previsão apurada sobre o crescimento do setor de autopeças, mesmo considerando os reflexos econômicos causados pela pandemia de COVID-19. “Temos, atualmente, uma base de mais de 2.600 empresas do segmento que se beneficiam das informações técnicas e de inteligência de mercado fornecidas pela Fraga. Vale ressaltar que a Frota Circulante vem sendo aperfeiçoada há mais de 30 anos por nosso time de especialistas e temos muito orgulho do resultado de nosso trabalho”, afirma o Diretor de Inteligência de Mercado da empresa, Danilo Fraga. Até o momento, os resultados apurados pela companhia mostram que o setor de reposição foi o que obteve reação mais rápida e positiva dentre os observados na indústria automobilística.

A versão de 2021 terá a inclusão de mais de 2.000 novos modelos em circulação, além do fornecimento de dados de frotas por munícipio, ampliando o grau de detalhamento e capacidade de visualizar oportunidades de mercado. A solução também continuará disponibilizando para os clientes dados detalhados de mais de 40 milhões de veículos ativos em circulação no país, incluindo ano de venda, início de produção, tipo de motor, óleo e combustível, sistema de tração, entre outros. “Estas informações são essenciais para que as empresas possam definir suas estratégias no que tange as peças e produtos a serem produzidos para cada categoria atendida pela marca, evitando desperdícios monetários e laborais”, explica Danilo.

A atualização estará disponível para o mercado e poderá ser acessada por meio de assinatura anual, com login e senha exclusivos. Mais informações em: <a target=”_blank” href=’http://www.fraga.com.br’ rel=”nofollow noopener”>www.fraga.com.br

A Fraga Inteligência Automotiva é especializada no fornecimento de dados estratégicos para o mercado de reposição brasileiro, a Fraga Inteligência Automotiva conta com mais de 130 clientes no território brasileiro, usufruindo de diversos serviços que envolvem a coleta, análise e projeções de informações técnicas e comerciais do mercado automotivo das linhas leve, pesada, motos e agrícola. Fundada em 1990, a empresa tem como propósito trazer soluções práticas e confiáveis para profissionais que atuam nas áreas de Marketing e Vendas de diversos segmentos do setor automotivo, tais como: indústria, distribuidores, e-commerce e varejo. Mais informações em: fraga.com.br

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.fraga.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.fraga.com.br



HMD Global anuncia a chegada do smartphone Nokia 5.4 e do fone Nokia Power Earbuds Lite

A HMD Global anunciou hoje a chegada do novo smartphone Nokia 5.4 ao Brasil. O aparelho é intermediário e tem configurações muito parecidas com o modelo da geração anterior, o 5.3, com algumas boas melhorias.

Ele tem processador Snapdragon 662, associado a 4GB de RAM e 128GB de espaço de armazenamento, além de câmera quádrupla de 48 megapixels e bateria de 4.000 mAh que, segundo a fabricante, pode durar até dois dias de uso.

“Com o lançamento do Nokia 5.4, unimos design, qualidade e confiabilidade para entregar um telefone Nokia intermediário superior para nossos fãs no país. Queremos trazer uma nova perspectiva para a indústria – o nosso objetivo é democratizar a tecnologia, oferecendo smartphones a preços acessíveis que melhorarão com o tempo”, comenta Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

Câmeras
O Nokia 5.4 combina uma câmera quádrupla traseira de 48MP (sendo a lente principal, uma ultrawide, uma macro e o sensor de profundidade) e uma câmera frontal de 16MP. O atraso do obturador do Nokia 5.4 foi reduzido a zero – o que significa que o usuário não perderá mais nenhum detalhe de uma foto em movimento.

Para filmagens, o usuário tem à sua disposição o modo “Cinema”, que captura 24fps (o padrão da indústria cinematográfica) e permite a gravação em formato 21:9. Para obter imagens de movimento mais suaves, basta ajustar para gravação de vídeo até 60fps – que é quase três vezes superior ao padrão da indústria cinematográfica. O Nokia 5.4 também conta com estabilização de imagem, áudio espacial OZO e cancelamento de ruído do vento para vídeos ao ar livre.

Tela
Com 161 x 76 x 8.7 mm de tamanho, sua tela é uma HD+ de 6,39” (1560 x 720 pixels), com densidade de 291 pixels por polegada.

Sistema
O aparelho já vem com Android 10 e tem garantia de até dois anos de atualizações do Android e até três anos de atualizações mensais de segurança. O Android puro oferece uma experiência de software com uma interface simplificada e sem bloatware, que são aplicativos ou serviços pré-instalados em dispositivos. Além disso, o modelo conta com um botão dedicado ao Google Assistente.

Ele vem equipado com o aplicativo Family Link, que permite estabelecer regras digitais básicas para dispositivos e monitorar o uso, e sua bateria possui o recurso “Bateria Adaptativa”, que se baseia em IA para adequar o gasto da bateria ao uso do aparelho.

Celulares Nokia: líderes em segurança e atualizações
De acordo com o último estudo da Counterpoint Research sobre segurança, os smartphones Nokia lideraram pelo segundo ano consecutivo, ultrapassando os maiores nomes da indústria. O material analisa a qualidade de dispositivos em relação a quatro quesitos: software, atualizações de segurança, qualidade de fabricação e produtos recomendados para empresas.  Os smartphones Nokia lideram no recebimento de atualizações de segurança mais rápidas – com um recorde de 100% dos pacotes de segurança mensais recebidos em todo o portfólio – e no fornecimento da versão mais recente do Android em todo o portfólio, incluindo os mais básicos.

Inteligência Artificial com a Qualcomm
Com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 662 da 3ª geração com Inteligência Artificial, o Nokia 5.4 otimiza sua potência para oferecer mais velocidade, maior vida útil da bateria, melhor imagem e aprimorar o desempenho quando necessário. Acompanhado da última tecnologia de Inteligência Artificial, o software toma decisões inteligentes em segundo plano para melhor funcionamento do smartphone.

“Temos orgulho da parceria que fechamos com a HMD Global para o lançamento do Nokia 5.4 no Brasil, que vem equipado com a plataforma Snapdragon 662. Ela oferece excelente desempenho de Inteligência Artificial e recursos de câmera que possibilitam a captação de imagens surpreendentes e novas maneiras de se conectar. Além disso, a plataforma suporta o formato HEIF, que permite o armazenamento de fotos de alta qualidade com a metade do tamanho original. É possível ter experiências incríveis pelo smartphone, nunca vistas em aparelhos intermediários”, explica José Palazzi, Diretor Sênior de Vendas da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda.

Parceria com a operadora Vivo
Alinhada à estratégia “Tem Tudo na Vivo”, a Vivo irá oferecer o smartphone Nokia 5.4 por até 21 parcelas, sem juros no cartão de crédito, de R$ 89 (ou R$ 1.869 à vista), no Plano Vivo Controle Anual.

Oferta especial com o Nokia Power Earbuds Lite
A chegada do Nokia 5.4 marca mais um lançamento: o fone de ouvido Nokia Power Earbuds Lite chega ao país e permite uma reprodução de até 36 horas de música, com design confortável e controle de toque intuitivo. O fone facilita a navegação, seja atendendo chamadas ou mudando de faixas. A certificação IPX7 os torna à prova d’água por até 1h30 e os alto-falantes de grafeno de 6mm fornecem um som nítido. 

Os fones de ouvido Nokia Power Earbuds Lite originais estão disponíveis na cor preta. Os 50 primeiros consumidores a comprarem o Nokia 5.4 no site da Nokia.com levam um earbuds de graça.

Oferta para compra do HMD Connect
Além disso, quem adquirir o Nokia 5.4 terá a opção de comprá-lo com o novo HMD Connect, serviço internacional de roaming de dados. O serviço global de roaming de dados HMD Connect, permite que as pessoas ao redor do mundo se beneficiem de um único chip SIM de dados sem complicações ao viajar, mantendo o controle total de seus planos de dados.

O roaming de dados global HMD Connect mantém o usuário conectado de forma mais fácil, pagando apenas pelo que utiliza. O HMD Connect atualmente funciona em mais de 120 países em todo o mundo. O chip SIM conta com 100MB gratuitos para quem comprá-lo no pacote com o Nokia 5.4, e está disponível apenas por venda direta no site da Nokia.

Preço e disponibilidade 
O Nokia 5.4 está disponível no Brasil a partir de hoje, nas cores roxo e azul, e seu preço sugerido é de R$ 1.999,00. O modelo está disponível por venda direta no site da empresa e nos principais varejistas do país.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »