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O que são hepatites virais: como tratar e se prevenir

São Paulo – SP 13/4/2021 – Nem todos os tipos de hepatite podem ser curados, porém, existem tratamentos e, principalmente, várias maneiras de evitá-lasEmbora as hepatites A e B não tenham cura, é possível se vacinar contra elas. Já a hepatite C não tem vacina, mas ela pode ser curada.

As hepatites virais são infecções causadas por vírus que atingem o fígado. Elas são classificadas em agudas ou crônicas e se manifestam de maneira leve, moderada ou grave. Na maioria das vezes, não apresentam sintomas, mas quando esses se manifestam, os mais comuns são:
– Cansaço;
– Mal-estar;
– Náuseas;
– Vômitos;
– Dor abdominal;
– Olhos amarelados;
– Urina escura;
– Fezes esbranquiçadas.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda a hepatite D, que é mais frequente na região Norte, e casos muito esporádicos de hepatite E.

Hepatite A
A hepatite A é uma doença aguda, não havendo formas crônicas. O vírus se replica no fígado, é excretado na bile e eliminado nas fezes, resultando na chamada transmissão oro-fecal (contato com água e alimentos contaminados por fezes de portadores do vírus).
A transmissão também pode ocorrer por contato com uma pessoa infectada e por via sexual, sem uso de preservativo.
O diagnóstico é feito por meio de um exame de sangue, o anti-HAV IgM, que pode permanecer positivo por até seis meses. Não há tratamento específico para a hepatite A, por isso, deve-se evitar a automedicação. Também não há dietas especiais recomendadas e apenas o médico pode indicar se há necessidade de utilizar medicações para alívio dos sintomas.
A internação só é recomendada em casos graves que apresentam alterações severas da função hepática.
A hepatite A não tem cura, mas é possível se vacinar contra ela. O imunizante é eficaz e seguro e faz parte do calendário infantil de vacinação do Ministério da Saúde.

Hepatites B e C
Quando as hepatites são causadas pelos vírus B ou C, elas podem manifestar-se de forma aguda ou crônica. Nesse caso, o fígado pode apresentar um quadro de inflamação persistente por mais de 6 meses e há risco de a doença evoluir para cirrose hepática.
A forma aguda pode ser assintomática ou apresentar os mesmos sintomas descritos acima. A forma crônica, normalmente, é assintomática e detectada por alterações em exames laboratoriais que podem ser solicitados em avaliações de rotina, bem como testes para detecção do vírus no sangue: HBsAg para o vírus B e Anti-HCV para o vírus C, disponíveis com facilidade, inclusive, no Sistema Único de Saúde (SUS). O vírus B tem maior potencial de infecção que o vírus da hepatite C e que o HIV. As formas de transmissão mais importantes do vírus B e C são:
– Compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos);
– Compartilhamento de materiais de higiene pessoal (lâminas de barbear, depiladores, escovas de dente, alicates de unha e outros objetos cortantes);
– Tatuagens, piercings, tratamentos odontológicos ou cirúrgicos que não atendam normas de biossegurança;
– Relações sexuais sem preservativos com pessoa infectada (mais comum na hepatite B);
– De mãe infectada para filho, durante gestação e parto (mais comum na hepatite B);
– Transfusão de sangue (mais relacionada a períodos anteriores a 1993).
Assim como ocorre com a hepatite A, não há dietas especiais recomendadas para o tratamento das hepatites B e C. Em relação ao tratamento específico, a hepatite B não tem cura definitiva, mas há medicamentos antivirais, inclusive disponíveis no SUS, que impedem a multiplicação do vírus e retardam ou melhoram a evolução da doença.

A hepatite C tem cura em mais de 95% dos casos e há tratamento disponível no SUS com medicamentos por via oral e pouquíssimos efeitos colaterais. Há vacina efetiva e segura para a hepatite B disponível de forma gratuita pelo Programa Nacional de Imunização. Não há ainda vacinas desenvolvidas e disponíveis para hepatite C.
O que fazer para evitar as hepatites virais
Independentemente da vacina, indicada para todos, algumas recomendações são fundamentais para a prevenção das hepatites virais. São elas:
– Lavar bem as mãos após uso do sanitário, troca de fraldas e preparo de alimentos;
– Lavar os alimentos que serão consumidos crus com água tratada, clorada ou fervida;
– Cozinhar bem os alimentos antes de consumi-los, principalmente mariscos, frutos do mar e peixes;
– Não tomar banho ou brincar em riachos, enchentes ou próximo a esgotos;
– Usar preservativos e higienizar mãos, genitália, períneo e região anal antes e depois de relações sexuais;
– Higienizar vibradores, plugs anais e vaginais e outros acessórios eróticos;
– Não compartilhar seringas, agulhas e materiais de higiene pessoal;
– Certificar-se de que protocolos de biossegurança são cumpridos antes de submeter-se a tatuagens, piercings, tratamentos odontológicos e procedimentos cirúrgicos.
Embora as hepatites A e B não tenham cura, é possível se vacinar contra elas. Já a hepatite C não tem vacina, mas ela pode ser curada. Procure atendimento médico no caso de algum sinal ou sintoma e não deixe de comparecer às consultas de rotina.

FBG – Federação Brasileira de Gastroenterologia

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Histórias de reis e rainhas fazem parte do imaginário popular

13/4/2021 – Em 30 (terça) de março foi ao ar o CNN Tonight sobre as Histórias Reais, talk show que trouxe como convidado o professor Renato Vieira, especialista em Comunicação e Marketing e docente dos cursos de graduação da Faculdade Phorte, e teve como apresentadores Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Mari Palma.

Durante o talk show, os contos de fada e a história da realeza britânica foram abordados, com base na pesquisa de doutorado do Prof. Renato, que deu vida ao livro God Save the Queen: O imaginário da Realeza Britânica na mídia.

“Eu inicio o meu livro com uma frase: ‘Engana-se quem acha que isso não tem qualquer importância ou não faça qualquer sentido’. A monarquia é sonho e faz parte do imaginário das pessoas”, comenta o professor Renato.

A realeza britânica historicamente influenciou a humanidade e os modos de existência e de configuração societária. Assim como muitos dados cotidianos, a família real do Reino Unido também é uma construção narrativa, utilizando recursos ficcionais – ou seja, algo imaginado pelo ser humano.

“A intensa exposição midiática da Família Real é a construção e exercício do poder suave e da influência do Reino Unido, no mundo, que ocupou o lugar da antiga posição do Império Britânico na geopolítica global”, expõe o prof. Renato.

Essa influência das histórias de reis e rainhas começa desde cedo, ainda na idade infantil, em momento de alfabetização, com a introdução aos contos de fada clássicos e, hoje em dia, revisitados com inserções sobre o mundo contemporâneo, mas sem perder a essência.

Essa midiatização e a transformação da família real em midiática é um processo histórico, segundo o professor Renato, que vem sendo construído ao longo dos séculos, e que provoca grande influência no imaginário das pessoas.

“A fotografia, em meados do século XIX, começa a retratar cenas que dizem respeito à família real. Então, trazem ao grande público o que acontecia nos palácios e como conviviam as famílias reais. […] À medida que os tablóides vão surgindo – isso tem a ver com a história da comunicação – isso se torna mais disseminado ainda”, comenta o professor Vieira.

Nesse sentido, a história dos meios de comunicação de massa também caminha lado a lado com a história da midiatização das famílias reais e sua penetração no imaginário das pessoas.

São os atos e rituais que formam a família real. Como o professor Renato salienta: “Têm uma gestação, nascimento, batizado, casamento. Então, você passa a vida inteira em rituais que alguns vão dizer que dizem respeito ao ambiente exclusivo da família real, e também, com aquelas grandes cerimônias públicas, porque o sistema é monárquico”.

Assim, entre rituais e grandes acontecimentos mediatizados, a família real foi contando sua história e criando suas próprias narrativas, até que esses mesmos rituais virassem um fenômeno mundial, acompanhado por milhões de pessoas ao redor do globo.

De acordo com o The Daily Telegraph, cerca de 3 bilhões de pessoas assistiram ao casamento da atriz Meghan Markle e do Príncipe Harry, somando TV e internet, um recorde de audiência dos casamentos reais.

Assim, a vida da família real britânica, e das diversas famílias reais pelo mundo, é vista como um espetáculo e acompanhada por uma legião de pessoas, desde as coberturas midiáticas sobre o seu cotidiano, até mesmo as diversas representações na ficção.

Essa narrativa fantasiosa e ficcional, baseada em dados sobre a realeza, e mundos com princesas, príncipes, reis e rainhas, permeia a vida de muitas pessoas, desde a infância até a fase adulta, com filmes, séries e livros, fazendo parte da bagagem cultural de muitas pessoas.

Como exemplo adaptações de séries como o The Crown, citada por Mari Palma durante a entrevista, mas também grandes obras literárias de ficção fantasiosa, como por exemplo, O Senhor dos Anéis, que rendeu uma premiada franquia de filmes.

“A Realeza Britânica no sentido de que é a marca mais valiosa do povo britânico. Atrai os olhos do mundo para o país, leva milhões de turistas, capta bilhões de libras em receitas, consegue manter o país no noticiário do mundo inteiro e é exemplo de marketing político e institucional. Ou seja, é um exemplo de marketing e mídia em todos os sentidos”, afirma o professor Renato.

Contudo, abordar esses processos de influência midiática sob o olhar das técnicas comunicativas, de marketing e de consumo possibilita olhar para a influência da família real e das histórias reais por outra perspectiva.

 

Website: https://www.faculdadephorte.edu.br/



Logitech apresenta a Rally Bar para a indústria de videoconferência

A Logitech leva hoje a indústria de videoconferência a outro patamar com um portfólio de última geração em aparelhos compatíveis com os principais serviços de vídeo, como Microsoft Teams e Zoom.

A nova Logitech Rally Bar, projetada especificamente para salas de médio porte, e a Rally Bar Mini, destinada a pequenas salas, deixam as reuniões em vídeo com imagem e som de cinema, tudo num design All-in-One.

“Desde o começo de 2020 o mundo tenta se adaptar à nova realidade do teletrabalho. Num momento onde nada é certo, as pessoas precisam se adequar e, consequentemente, adaptar os espaços. Pensando nisso, a Logitech está trazendo novas soluções de videoconferência que não só expande o portfólio, mas se encaixa em diferentes perfis”, comenta Paulo Cardoso, head de Video Collaboration da Logitech Brasil.

A videoconferência continua sendo parte integrante de todos os negócios e o portfólio mais recente da Logitech estabelece um novo precedente para soluções de ambientes flexíveis. É possível usar aplicativos suportados nativamente na Rally Bar e na Rally Bar Mini, como o Microsoft Teams e Zoom, ou conectá-las via USB a praticamente qualquer PC ou Mac. O novo portfólio da Logitech também oferecerá suporte a outros serviços populares de videoconferência, como GoTo, Pexip e RingCentral.

As empresas agora têm soluções que são incrivelmente versáteis e simples de usar. Com a próxima geração de equipamentos da Logitech, as organizações garantem que cada sala de reunião possa manter todos os funcionários, incluindo aqueles que se conectam remotamente.

A Rally Bar e a Rally Bar Mini se destacam especialmente no quesito desempenho e incluem recursos incríveis, como:

Óptica brilhante em resoluções de até 4K
É possível sentir-se como se estivesse em uma reunião presencial, mas de qualquer lugar, com panorâmica e inclinação motorizadas suaves em um formato de barra de vídeo e ótica extremamente nítida de até 4K. A Rally Bar possui qualidade de imagem sem perdas de zoom óptico de até 5X,  aprimorado digitalmente para zoom total de 15X.

Cada voz é ouvida com clareza
Graças à engenharia de áudio avançada, as duas barras de vídeo apresentam alto-falantes com distorção ultrabaixa, proporcionando um som cristalino que preenche a sala em todos os cantos.

Um conjunto de microfone com formação de feixe adaptável capta vozes em cada assento com clareza de conversação excepcional, focando no locutor ativo e nivelando automaticamente as vozes mais altas e suaves, suprimindo ruídos indesejados. Além disso, um sistema patenteado de suspensão anti vibração minimiza as vibrações dos alto-falantes que podem atravessar paredes, suportes e mesas para que seja possível ouvir e ser ouvido com clareza excepcional.

Design
A Rally Bar e a Rally Bar Mini apresentam bordas arredondadas e elegantes para uma aparência minimalista. Com tecido de poliéster reciclado nos alto-falantes, as duas barras de vídeo estão disponíveis em grafite ou branco para complementar perfeitamente a estética das salas de conferências modernas.

Super inteligente com IA integrada: ambas as barras de vídeo vêm equipadas com a tecnologia Logitech RightSense e AÍ Viewfinder, uma segunda câmera dedicada à visão computacional. A câmera detecta figuras humanas e processos onde eles estão em tempo real, aumentando a precisão do enquadramento automático Logitech RightSight e controle da câmera para que os participantes da reunião estejam sempre em foco, estejam eles atrasados para entrar ou se mover.

Incrivelmente simples de configurar, gerenciar e monitorar
Além do design versátil e completo, a Rally Bar e a Rally Bar Mini vêm com gerenciamento de cabos excepcional e opções de montagem flexíveis que garantem instalações fáceis e confiáveis com o mínimo de espaço ocupado. A configuração leva alguns minutos e é possível monitorar e gerenciar facilmente as barras de vídeo de uma única plataforma usando Logitech Sync ou o painel de gerenciamento de dispositivo preferido.

Além disso, o usuário pode acessar insights sobre como as salas de conferência estão sendo usadas com métricas como contagem de pessoas, especialmente importante para os limites de ocupação da sala no local de trabalho híbrido.

Preço e disponibilidade
A Rally Bar e a Rally Bar Mini estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano, e preços a definir.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Ultra é a nova marca de notebooks para o varejo

Com o aumento do home office e home schooling, a Ultra, marca nacional ligada à Multilaser e focada em notebooks corporativos, resolveu expandir seu portfolio e apresentou produtos bem interessantes para o varejo.

A marca apresentou em evento hoje quatro modelos que atendem a diferentes necessidades: desde os que fazem uso leve, até aos que precisam de produtos para realizar multitarefas e rodar programas um pouco mais pesados. As máquinas possuem processador Intel e sistema Windows, da Microsoft, graças a parcerias com as marcas.

“Estamos muito otimistas com a chegada da marca Ultra no varejo. Estamos oferecendo soluções de alto desempenho de maneira bastante competitiva. Para isso, é claro, foi essencial escolhermos bons parceiros, por isso a Intel e a Microsoft sempre nos acompanham”, afirma Fernando Nogueira, gerente da unidade de negócio Notebooks e Telas da Multilaser.

Conheça os principais produtos da marca:

Ultra Notebooks 500 Series
Produto com design fino e moderno e o melhor desempenho da linha, com tela 15.6″ e resolução Full HD, processador Intel Core i5 10210U (10ª geração). Além disso, o modelo acompanha SSD SATA de 480GB e memória RAM de 8GB (soldada na placa-mãe). Ela vem equipada com Windows 10 Home.
Valor sugerido: a partir de R$3.999,00.

Ultra Notebooks 400 Series
O Ultra com processador Intel Core i3 10110U (10ª geração) é voltado para produtividade, estudos e entretenimento. Também é equipado com sistema operacional Windows 10 Home, touchpad numérico, botão atalho para a Netflix e tela 14.1″ Full HD. O notebook também acompanha SSD de 480GB e design leve e fino. O produto está disponível também em versões com valores mais competitivos.
Valor sugerido: a partir de R$2.899,00.

Ultra Notebooks 300 Series
Indicado para tarefas do dia a dia e navegação na internet, este modelo com processador Intel® Pentium QuadCore possui 4GB de memória RAM e está disponível em duas versões: HDD de 500GB, proporcionando maior capacidade de armazenamento; ou SSD de 120GB, para otimizar a performance do seu notebook. Os modelos também possuem touchpad numérico, botão de acesso direto à Netflix e tela 14.1″ com resolução HD.
Valor sugerido: a partir de R$2.199,00

Ultra All in One
Com tela de 23,8’’ Full HD, processador Intel Pentium QuadCore e 4G de memória RAM, esta máquina é ideal para as tarefas do dia a dia e navegação na internet. O produto está disponível na versão com SSD 120GB e na versão com HDD 500GB de armazenamento, acompanha mouse e teclado sem fio e design fino e elegante.
Valor sugerido: a partir de R$2.899,00

Os Notebooks e All in One Ultra já podem ser encontrados no site da marca e em todo varejo nacional do segmento.

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OSRAM anuncia “O Especialista”, programa gratuito para capacitar e certificar profissionais

Engajar, estreitar relacionamento e oferecer benefícios exclusivos, são apenas alguns dos objetivos do programa “O ESPECIALISTA” que chega em sua segunda edição. Criado em 2019, a proposta apresenta vários tópicos positivos.

O primeiro deles é certificar os profissionais especializados em instalação de acessórios automotivos para que estejam preparados a dar o melhor suporte técnico quanto aos produtos OSRAM, com a certeza de que prestarão o serviço dentro dos padrões de qualidade da marca.

O segundo, está em qualificar as lojas participantes para que possam fazer parte de indicação do quadro “ONDE COMPRAR”, no site da OSRAM, gerando valor agregado ao estabelecimento por ser um local reconhecido e recomendado pela multinacional e, com isso, também estreitar o relacionamento com as maiores e principais lojas de auto elétricos e acessórios automotivos do Brasil e criar assim uma comunicação mais próxima para que isso beneficie o dia a dia do consumidor final.

Em 2020, a OSRAM visitou mais de 600 lojas nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, no período de novembro 2019 a março de 2020. “Para 2021, queremos certificar, ao menos, 500 lojas e ampliar nossa área de atuação, pois, com o treinamento online, nossas possibilidades são ainda maiores. Dessa forma, faremos com que nossos clientes, sejam cada vez mais bem atendidos em suas respectivas cidades e encontrem com mais facilidade e suporte os nossos produtos”, explica Marieli Senedez Miguel, Gerente de Marketing LATAM da OSRAM.

Como funciona?
O programa é gratuito e abre inscrições mensais, sempre na segunda quinzena do mês, entre os dias 15 e 30/31. A abertura é sempre anunciada por meio dos canais de comunicação da OSRAM, como Instagram, Facebook, pela visita do instrutor ou convite via e-marketing (quando os interessados fazem parte da base de dados da empresa).

Podem participar todas as lojas de auto elétricos e de acessórios automotivos que realizam a instalação e/ou troca de lâmpadas.

Após a confirmação da inscrição/agendamento a loja ou profissional poderá escolher entre treinamento presencial ou online e nas duas modalidades os inscritos recebem um ‘kit treinamento’, além dos sorteios de produtos exclusivos personalizados OSRAM.

Ao final do curso, será entregue o certificado, brindes especiais, material de PDV e a loja passa a ser indicada no menu “ONDE COMPRAR” do site, além de ter acesso em primeira mão a campanhas exclusivas, novidades e lançamentos da marca.

“Elevar a qualidade e oferecer a expertise OSRAM aos nossos grandes parceiros de negócios é motivo de muito orgulho para nós, porque sabemos que somente trilhando um caminho de informação e capacitação aliado com produtos de ponta, iremos satisfazer os nossos clientes”, completa a Gerente de Marketing.

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Brasil é o segundo país no ranking mundial da Twitch, atrás apenas do EUA

Neste Podcast conversei com Wladimir Winter, Diretor de Conteúdo e Parcerias da plataforma de streaming ao vivo (live streaming) Twitch, que contou coisas surpreendentes, inclusive a história da empresa e para quem ela foi vendida há cinco anos.

Além de ser o segundo país que mais assiste conteúdo ao vivo na plataforma, também é líder de mercado por aqui, com 62% de toda audiência de live streaming no Brasil.

Winter também contou a história da plataforma, como ela nasceu, cresceu e foi comprada sabe por quem? Ah…! Precisa ouvir para descobrir. Um spoiler: você conhece a empresa e sempre ouve falar dela.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

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VW anuncia VP de Vendas e Marketing Brasil e diretor de Pós-Vendas SAM

A Volkswagen do Brasil anuncia Roger Corassa como novo vice-presidente de Vendas e Marketing da marca no Brasil. O executivo será responsável pelas estratégias de Vendas, Pós-Vendas, Desenvolvimento da Rede e Marketing da empresa, que prepara para esse ano o lançamento do VW Taos, completando a ofensiva de SUVs no País.

Com sólida e reconhecida experiência na indústria automotiva, gerenciando áreas comerciais e financeiras de diferentes regiões e em diversas posições, Roger atuou por 26 anos na FCA Fiat Chrysler Automobiles, trabalhando com marcas como Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM.

Ele iniciou sua carreira na empresa como técnico de controle de vendas, desenvolvendo-se e tornando-se posteriormente diretor de operações comerciais, de 2014 a 2018. Desde 2019 atuava como vice-presidente de Desenvolvimento de Rede para a América Latina da FCA. Graduado em Administração de Empresas, possui pós-graduação em Marketing e especialização em gestão de redes de distribuição.

Novo diretor de Pós-Vendas
Sétimo Spini será o novo diretor adjunto de Pós-Vendas da VW para a Região SAM (América do Sul, Central e Caribe), a partir de 01/04/2021, sendo transferido da Audi do Brasil. Com 26 anos de experiência profissional em empresas como BMW Group Brazil, Divisão de Carros da Volvo (Ford Motor Company), Chrysler do Brasil e Fiat, Sétimo atuava desde 2013 como diretor de Pós-Vendas e de Logística da Audi do Brasil.

Graduado em Engenharia Mecânica, possui pós-graduações em Gestão Empresarial Avançada e em Engenharia Automobilística.

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Vendas online e procura por cashback crescem no primeiro trimestre de 2021

Campinas, SP 12/4/2021 – O cashback tem sido uma aposta de fidelização de clientes, utilizada para fortalecer as vendas. O cashback é um benefício, mas, diferente do acúmulo de pontos, seu benefício é muito mais palpável e a recompensa é praticamente imediata.

O cashback registrou um salto de popularidade no Brasil nos últimos seis meses e se tornou a funcionalidade favorita dos consumidores móveis do país em apps de m-commerce. Ao serem solicitados a apontar em uma lista até três funcionalidades que mais apreciam em aplicativos de compras, 42% dos consumidores móveis marcaram o cashback. Trata-se de um aumento de 12 pontos percentuais em apenas seis meses, o que reflete a popularização dessa ferramenta de fidelização, que vem sendo adotada por diversos aplicativos de m-commerce e m-payment. Os dados fazem parte da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil.

O consumidor costuma pesar alguns fatores no ato da compra. Independentemente de quão bom seja adquirir a mercadoria, ainda há complicações em desassociar a ideia da compra com o doloroso gasto de dinheiro. O cashback é uma forma de mudar a leitura dessa realidade. Isso porque se trata de um sistema que as empresas oferecem para que o cliente receba uma parcela do valor que foi gasto na compra. Assim, o cliente tira o foco da perda (o gasto de dinheiro com a compra) e se concentra no ganho (o cashback).

Fazer a relação entre o cashback e programas de porcentagem é bom para melhor definir o conceito desse serviço, afinal, é exatamente isso que ele faz: oferece ao consumidor a devolução de uma porcentagem em cima de determinadas compras. Mas a definição pode ser dada também pela própria tradução do termo que significa “dinheiro de volta”. O valor que retorna depende do valor da compra, do produto em questão e do que acordou-se entre a empresa e o aplicativo, programa ou site. Mas independentemente disso, as vantagens ainda possuem garantia.

Benefícios do cashback

As vantagens do cashback para o cliente são bem claras. O programa oferece um reembolso considerável do valor gasto no cartão de crédito. A porcentagem varia entre 0,5% a 50% na maioria dos casos, no entanto algumas empresas chegam a oferecer até 100% de retorno. Mas se engana quem acredita que isso é prejudicial para o lojista. São muitos os benefícios do serviço em um negócio. Por exemplo:

  • Visibilidade: frequentemente o cashback tem associação às marcas, e a marca é o que vem à mente do consumidor quando ele pensa em um produto. Por isso, é comum que o cliente veja e, consequentemente, busque marcas que ofereçam-lhe ganho.
  • Crescimento da base de clientes: o cashback expõe mais uma marca. Com a exposição e visibilidade, mais pessoas conhecem o produto/serviço ofertado e mais pessoas o consomem. O crescimento de vendas geralmente está aliado à criação de uma base sólida de clientes.
  • Mais chance de finalização da compra, recompra e fidelização: muitos carrinhos (virtuais e físicos) são abandonados durante a compra. O cashback, além de atrair os clientes, também os incentiva a adquirir a mercadoria e ganhar o reembolso. Uma vez satisfeitos, são maiores as chances de esse consumidor voltar a comprar, se tornar cliente fixo e até mesmo indicar a marca.

Como funciona o cashback?

O cliente que deseja usar o serviço de cashback deve se inscrever em um programa, aplicativo ou site confiável e que tenha parceria com outras empresas. Depois do cadastro completo com os dados desse usuário, ele pode acessar um site de compras de uma dessas empresas, selecionar suas mercadorias, ativar o retorno do dinheiro e pronto.

Dependendo do acordo entre as empresas, o retorno pode ser em dinheiro na conta. Apesar da pequena variação das regras, o ganho sempre é importante. Já a empresa que deseja ofertar o serviço pode aplicar o cashback único para a compra, o percentual diferente em cada produto, o padrão para todos os produtos da loja ou o cashback fixo.

Dentre as opções disponíveis na internet, pode-se citar o site de cashback Ganhe de Volta que atualmente conta com mais de 2.100 lojas parceiras. O acesso ao site permite cadastro e, assim, uso do cashback. Também é possível garantir os benefícios através do aplicativo para Android na Google Play Store e iOs na Apple Store. Com o Ganhe de Volta, o cliente é direcionado para loja que deseja comprar comparando os benefícios do site com os valores de cashbacks dos concorrentes. Até porque cada compra gera um saldo que, a partir de R$15,00, já pode ser transferido para a conta bancária do cliente.

Ou seja, na própria plataforma, o consumidor pode avaliar se realmente a oferta de cashback é a melhor para concluir a compra. Isso demonstra transparência com a qual é trabalhada. Além disso, o site trabalha com diversos cupons de desconto, deixando a compra ainda mais lucrativa e econômica.

Quais lojas disponibilizam essa vantagem?

O cashback tem sido uma aposta de fidelização de clientes, utilizada para fortalecer as vendas. Afinal, o comercio está competitivo e a devolução de parte do valor da compra tem gerado mais impacto do que apenas descontos. Por isso, é possível comprar itens de departamentos variados como roupas, calçados, livros, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, perfumes, entre outros.

Algumas lojas que já aderiram e apostam nesse atrativo para as promoções são Americanas.com, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes, Zattini, Sephora, Microsoft Store e Amazon. A porcentagem do valor devolvido dependerá da loja. A loja Centauro, por exemplo, oferece 5,2% de volta. Já a Zanttini possibilita 8%. Em datas específicas lojas chegam a oferecer 50% de cashback.

Ao pensar que muitas pessoas aproveitam datas de liquidação para comprar produtos mais caros e esperar por boas oportunidades, fazendo grandes compras, percebe-se que é possível obter lucro.

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Franquias: setor demonstra crescimento em meio à pandemia

Piauí 12/4/2021 – Apesar de todos os desafios que acompanharam o ano de 2020, o mercado foi propício e de crescimento para as franquias

De acordo com a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias cresceu durante o ano de 2020. A expansão, que já foi notada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é acompanhada pelo desejo do brasileiro de criar o próprio negócio, assim como novas oportunidades: no ano de 2018 o setor foi responsável por 8% das novas vagas de emprego no país.

Sendo assim, diante da pandemia da COVID-19, muitas franquias tornaram-se uma opção acessível. Com um investimento inicial reduzido e respaldo de marca, os empreendedores não pensam duas vezes. E, de acordo com levantamento feito pela ABF no início deste ano, o interesse em participar de marcas que já estão há 10 anos no mercado teve um crescimento de 57% para 71%. Mas, afinal, o que define esse modelo de negócio? 

Na prática, as franquias comercializam o direito do uso de uma marca. O formato abrange os mais diversos tipos de segmento, e tem como principal característica a padronização. Ou seja, um serviço, produto ou conceito pode ser espalhado por diversos locais e ter diferentes donos, mas sempre seguindo os mesmos princípios e qualidade.

Franquias no Brasil

No Brasil, as franquias são regulamentadas pela Lei de Franquias nº 8.955/94 – e o mercado é formado por uma grande variedade de setores. Em uma pesquisa realizada em 2019 pela Central de Franquias, destacam-se entre os segmentos principais: alimentação, saúde, beleza e bem-estar, serviços, comunicação e eletrônicos. 

De acordo com Alécio Cavalcante, sócio-fundador da franquia Ubiz Car, aplicativo de mobilidade urbana, investir em uma franquia é uma oportunidade para iniciar a vida de empreendedor. “Uma franquia oferece apoio e segurança. É preciso ter conhecimento para administrar o negócio e as finanças, claro. Ainda assim, outras questões são apoiadas”, explica.

Isso porque existe todo o suporte por trás do franqueador. “É possível ter um início com menos riscos, além de acesso a métodos profissionais de gestão e operação, troca de experiências com demais parceiros e marketing cooperado com a rede. Sem contar com as indicações e equipamentos oferecidos”, indica Alécio. 

As vantagens são interessantes também para os franqueadores. Alécio explica o porquê de ter transformado a Ubiz Car em uma franquia. “É possível  obter o crescimento da marca com mais agilidade e menores investimentos, em maior potência de operação, descentralização da gestão e a possibilidade de concentração na produção e desenvolvimento de novos produtos e serviços”, diz. 

A Ubiz Car está presente em várias cidades no interior do Brasil oferecendo mobilidade urbana para moradores e um negócio escalável para investidores franqueados. Com o objetivo de adaptar o serviço à realidade dos usuários presentes nas pequenas cidades do interior, a Ubiz Car conta com a tecnologia de sua plataforma e também ligações e WhatsApp. Além disso, também possui uma central em cada cidade para melhorar o atendimento – tanto para os motoristas quanto para os passageiros. 

Para saber mais, basta acessar: www.ubizcar.com.br

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.ubizcar.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.ubizcar.com.br



Amor X Vendas: o que aplicativos de namoro têm em comum com a prospecção de clientes

12/4/2021 – Se bem usados, ambos podem garantir um “match” e os resultados esperados

Talvez ninguém nunca tenha parado para pensar, mas existe uma semelhança enorme entre o processo de online dating (por meio de aplicativos de relacionamento) e a lógica de vendas. Mas de que forma aplicativos de namoro têm relação com o universo comercial? A resposta é: Big Data, ou seja, a análise e interpretação de um volume grande de informações variadas, que podem ser usadas para diferentes finalidades, tanto pra aumentar a receita de uma empresa quanto pra achar o(a) parceiro(a) dos sonhos.

Para compreender melhor esta relação, deve-se começar pelos aplicativos de namoro, que tiveram um aumento expressivo de usuários durante a pandemia. A exemplo disso, o grupo Match, responsável por vários aplicativos de relacionamento, teve um aumento de 12% no último trimestre de 2020, totalizando 11 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

Muita gente deixou de frequentar bares e baladas e passou a utilizar os famosos aplicativos de relacionamentos, onde o usuário se depara com diversos perfis e seleciona os que têm mais características semelhantes, na expectativa de “dar um match” e começar a conversar com pessoas interessantes.

A vantagem de ter acesso a informações como personalidade, gosto musical, time que torce, preferências culinárias e outras coisas é justamente a otimização do tempo entendendo o seu público e podendo focar direto nos pontos relevantes da pessoa que chamou atenção. “A pessoa consegue ver fotos, selecionar o raio de distância, faixa etária e outros filtros, antes mesmo de começar a interação. Esse é o poder da Big Data. Logo, quem não desperta o interesse ou tem características que não combinam, pode ser descartado sem grandes esforços”, detalha Diogo Públio, especialista em Big Data da Speedio.

Segundo Públio, a dinâmica é muito mais eficiente do que o flerte em uma festa, balada ou bar. “Ali você tem uma limitação que é geográfica, só pode falar com as pessoas que estão ali naquele momento, e de tempo, uma vez que é inviável falar com todos em um evento. Estatisticamente, a chance de encontrar alguém que tenha a ver com você em um aplicativo é maior do que em uma festa”, detalha.

Pesquisas apontam que relacionamentos iniciados com um “empurrão” de aplicativos de dating se mostram mais duradouros, o que evidencia uma nova tendência da sociedade atual. Um estudo da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos aponta que de 19.131 casais que se conheceram online, apenas 7% terminaram o namoro ou se divorciaram. A média geral de divórcio nos EUA é de 40% a 60%, de acordo com especialistas.

Mas é para namorar ou vender?

Ao buscar um relacionamento, a pessoa procura por alguém com determinadas características físicas e de personalidade. Quando encontram e há atração, a relação pode evoluir para um namoro e até casamento. Na dinâmica de venda, o cliente necessita de determinado produto, e a empresa/loja que oferece esse produto precisa de clientes. Quando os dois se encontram, a mágica do amor se traduz em uma venda concretizada.

O Big Data para as empresas funciona de forma semelhante ao Big Data do amor, através dele é possível conhecer o perfil do público-alvo e encontrar o contato para conversar diretamente com ele, seja através de e-mails e telefonemas, ou de anúncios publicitários.

É dessa forma que os dois extremos se interligam. Diogo explica como é importante ter um filtro prévio. “Com as informações disponíveis antes de uma aproximação, é possível filtrar quais contatos têm maior possibilidade de trazer um resultado positivo em ambos os casos: na paquera, conseguir o sim do namoro e no mundo comercial concluir a venda”, analisa.

No mundo corporativo, é possível, sim, encontrar o melhor tipo de potencial cliente por meio da utilização de ferramentas de big data para prospecção ativa/marketing outbound. O especialista explica que o modelo atual de prospecção é muito diferente do que se fazia há alguns anos, graças às plataformas que entregam os dados “mastigados”.

“Hoje em dia é inconcebível um vendedor ir batendo de porta em porta tentando vender. O Big Data chega para automatizar o procedimento de vendas e entrega uma compilação de dados mais ampla e assertiva, tornando a prospecção ativa mais eficiente e gerando melhores resultados, pois o representante só vai entrar em contato com clientes que ele sabe que tem maior probabilidade de estarem interessados no que ele oferece”, afirma Diogo.

Além da questão de encontrar clientes com mais chances de conversão, também existe a questão da facilitação do approach. Quando se tem à disposição uma base de informações relevantes antes de iniciar a abordagem, a chance de sucesso é maior, considerando que o vendedor só vai usar argumentos que façam sentido para aquele público.

A analogia ajuda a entender um dos mais importantes conceitos dentro do mercado atualmente e que gera muitos questionamentos de empreendedores e departamentos comerciais das empresas, que vêm passando por um processo de modernização e necessariamente, em algum momento, vai se deparar com a necessidade de recorrer ao Big Data.

Diogo detalha como as ferramentas de prospecção podem ajudar a captar novos clientes – sempre fazendo o paralelo com o app de namoro.

“São 22 milhões de empresas abertas e ativas no Brasil. É humanamente impossível entrar em contato com todas elas, uma por uma. A ferramenta de Big Data oferece a possibilidade de filtrar por localização, porte, ramo de atuação e outros 70 filtros, tudo para aumentar as chances de conseguir fechar uma venda ou contrato. Você não precisa ‘flertar’ com empresas que não estão interessadas no que você oferece”, pontua.

Além disso, é preciso entender que existe uma abundância enorme de empresas no Brasil só esperando o contato de um vendedor para comprar o seu produto.

Ou seja, em um mundo globalizado, onde praticamente qualquer informação está ao alcance das mãos em segundos, é fundamental utilizar as ferramentas da maneira correta. Seja para ter sucesso e bater as metas de vendas do mês ou até, quem sabe, encontrar um amor para a vida toda. Afinal, todo mundo precisa trabalhar, mas também merece amar e ser amado.



[Teste] Samsung Galaxy Book S, notebook compacto e de bom desempenho

Recém-lançado no Brasil, o Samsung Galaxy Book S é primeiro notebook do Ecossistema Galaxy e nós pudemos fazer uma breve avaliação do modelo.

Compacto (do tamanho de um caderno) e com desempenho interessante, ele é uma ótima opção para quem busca um produto leve e fácil de transportar. E com uma enorme bateria, que garante excelente autonomia.

Hardware
Seu processador é um  Intel Core i5-L16G7, que reúne um núcleo de alta potência, para demandas mais pesadas, com núcleos mais econômicos. Isso explica ele ser tão leve e fino (um dos mais finos do mercado), com menos de 12mm de espessura e cerca de 1kg.

Claro, o foco do modelo é produtividade, o uso do dia-a-dia, e claro a economia de bateria portanto não espere um super desempenho.

O modelo ainda conta com 8 GB de RAM e versões com 256 e 512 GB de espaço de armazenamento em SSD. Apesar de bem fino o produto é resistente, graças a seu corpo praticamente todo em alumínio.

Porém, justamente por ser muito fino o equipamento não possui portas USB ou HDMI convencionais, apenas duas portas USB-C, uma conexão para fones de ouvido e microfone, além de um slot para microSD na parte inferior. Acompanha o produto um adaptador para transformar uma porta USB-C em USB convencional, caso precise utilizar algum periférico, como um mouse.

Esse modelo é voltado para quem necessita mais de conectividade do que periféricos, e nessa área o Book S se saiu bem: ele possui Wi-Fi 6 (802.11ax 2×2) e Bluetooth 5.0, garantindo conexão com todo tipo de equipamento.

Além disso, o modelo possui um slot microSD para expansão no armazenamento (já que ele não possui slots para upgrade, como memória – que é soldada na placa e HD – que até pode ser substituído, porém exige um desmonte completo da parte de baixo da máquina).

Aliás, uma coisa que chama a atenção é o fato dele não possuir ventilação. O modelo não possui cooler para resfriamento. Não é algo que faça (muita) falta, mas o laptop esquenta bastante em aplicações mais pesadas.

Tela
A tela do modelo possui bordas muito finas, e é um painel touch de 13,3 polegadas e resolução Full HD (1920×1080 pixels) com brilho e contraste bem aparentes, mostrando a boa qualidade do material. Por ser um notebook bem compacto, eu dispensaria uma tela touch.

Ainda na questão do brilho existe o modo extremo de calibragem, que pode ser ativado por meio da ferramenta Samsung Settings ou pelo atalho nas teclas Fn + O, que faz o brilho chegar a incríveis 600 nits, quase o dobro da regulagem padrão. Isso é ótimo para usar o laptop em ambientes externos, sob a incidência de sol forte.

No alto da tela, por padrão, temos a webcam. A resolução de 720p é suficiente para o uso comum atualmente, capturando imagens de boa qualidade.

Áudio
A qualidade do áudio surpreende pelo porte do produto. Apesar de sentir falta de sons graves, os alto falantes oferecem som alto e claro.

Bateria
Segundo a Samsung, a bateria de 42Wh é de longa duração suporta até 17 horas de uso comum. Em nossos testes nós chegamos a aproximadamente 10h de autonomia. Talvez em condições mínimas de uso (e brilho da tela, principalmente) o modelo alcance a estimativa da fabricante, mas ainda assim conseguimos trabalhar um dia todo na máquina sem ter que recorrer à tomada.

Para recarregar é possível usar qualquer uma das portas USB-C da máquina, e o tempo total é de cerca de três horas.

Segurança
A máquina oferece solução para uma das principais preocupações entre os mais variados perfis de usuários do país: a segurança. Assim como nos celulares, o novo computador possui a Pasta Segura, que exige login e senha para ser acessado e protege informações no caso de tentativa de invasão, inclusive de hackers.

A Pasta Segura está localizada em um ambiente separado dentro do Galaxy Book S, mantendo os arquivos armazenados com uma tecnologia de criptografia: um processo de codificação que permite que apenas quem possui as chaves corretas tenha acesso.

Esse processo é iniciado assim que o usuário se desloga da máquina e torna os dados da Pasta Segura acessíveis somente após autenticação por senha ou biometria – há um leitor de impressão digital integrado ao botão de liga/desliga.

Segundo Luciano Beraldo, gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil, “nosso propósito em desenvolver o Galaxy Book S é o equilíbrio perfeito entre conectividade, desempenho e mobilidade para as mais diversas rotinas, e a segurança foi um fator considerado como prioridade. A Pasta Segura é uma função importante para se proteger de acessos não autorizados a informações confidenciais”.

Preço e disponibilidade
O preço sugerido em seu lançamento é de R$ 7.199 (para a versão com 256GB) e R$ 7.499 (para a versão com 512GB), e o modelo já está disponível no site do fabricante e no varejo.

Características técnicas

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Novo modelo de geração de energia tem por objetivo economia na conta de luz

Montes Claros, MG 12/4/2021 – Com avanço na tecnologia economia na conta de luz e sustentabilidade andam juntos. É o que o promete um novo modelo de Geração Distribuída SolarAlém da economia na conta de luz o modelo de Geração Distribuída Solar traz um ganho para o meio ambiente pois a geração de energia é feita de forma totalmente limpa

Com o avanço na tecnologia das placas solares, vem ganhando força um novo modelo de geração de energia nos últimos anos, a Geração Distribuída. Segundo dados da Aneel, apenas em 2020 as instalações de geração distribuída somaram cerca de 2,3 gigawatts (GW) em capacidade adicional proveniente da fonte solar.

O avanço poderia ser maior não fosse o alto investimento necessário para implantar a tecnologia, normalmente equivalente a cerca de 5 anos de gasto de luz, o que limita muito a viabilidade de novos projetos. Entretanto um novo modelo, mais democrático, está sendo introduzido, baseado na construção de fazendas solares e o compartilhamento da energia gerada entre várias pessoas. 

O sistema funciona da seguinte forma: a pessoa interessada adere a uma cooperativa e aluga uma pequena cota da fazenda solar. Uma vez gerada a energia através da fazenda solar, essa é injetada na rede da distribuidora e o crédito é atribuído ao cliente. 

Dessa forma, sem necessidade de investimento, nem instalação em suas casas, clientes das distribuidoras podem se beneficiar de uma energia mais barata e gerar sua energia de forma mais sustentável.

A Safira Solar, empresa de Geração Distribuída do Grupo Safira, que faturou mais de R$ 1 bilhão no ano de 2020, investiu cerca de R$ 30 milhões na primeira usina desse modelo em Minas Gerais, na região de Montes Claros (foto), e tem por objetivo democratizar o acesso para clientes da CEMIG de todo o estado. 

A Usina vem atendendo nesse momento 2 mil residências e a meta é chegar até o fim do semestre a 4 mil residências. 

“A previsão para os próximos anos é a Safira Solar construir mais 15 fazendas solares com 50 MW de potência instalada no total, e atender mais de 80 mil unidades consumidoras”, afirmou Vinicius Marini Ferreira, sócio-diretor da empresa, que tem planos de expandir esse modelo de negócio a partir do ano que vem para outros estados.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.safirasolar.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.safirasolar.com.br



Halliburton fornecerá plataforma de gerenciamento de dados de petróleo para a Norwegian Petroleum Directorate

HOUSTON 12/4/2021 –
A Halliburton Company (NYSE: HAL) anunciou hoje que assinou um contrato de oito anos com a Norwegian Petroleum Directorate (NPD) para implantar e operar o Diskos, o repositório nacional norueguês de dados sísmicos, de poços e de produção para o setor petróleo e gás.

A Halliburton Landmark irá entregar os serviços em nuvem Diskos 2.0 DecisionSpace® 365 na iEnergy®, a primeira nuvem híbrida de E&P do setor. Os serviços nativos em nuvem são compatíveis com a Open Subsurface Data Universe™ e oferecem dados de alta qualidade, segurança e governança para que os usuários possam facilmente acessar, visualizar e interpretar dados da Plataforma Continental da Noruega.

A arquitetura aberta e escalabilidade do serviço permitem fluxos de trabalho entre o repositório e os sistemas do operador no local, ou na nuvem, para suportar operações eficientes, eficazes e ágeis. O Diskos 2.0 utilizará os aplicativos em nuvem DecisionSpace 365 para aplicar aprendizado de máquina e inteligência artificial para destravar o valor integral de dados de subsuperfície, revelando percepções adicionais sobre bacia, reservatório, perfuração e produção para aprimorar a recuperação do reservatório e resultados de exploração.

“Estamos empolgados em entregar este novo nível de serviço para o Diskos em colaboração com operadores e o ecossistema estendido para criar uma experiência inigualável”, afirmou Nagaraj Srinivasan, vice-presidente sênior da Landmark, soluções digitais e consultoria da Halliburton. “Em consistência com a estratégia digital da Halliburton, nosso ambiente seguro em nuvem, algoritmos de aprendizado de máquina, e experiência em ciência de dados irá ajudar operadores na região a maximizar seu valor de ativos”.

Sobre a Halliburton

Fundada em 1919, a Halliburton é uma das maiores fornecedoras globais de produtos e serviços para a indústria de energia. Com cerca de 40 mil funcionários de 130 nacionalidades operando em mais de 70 países, a empresa ajuda seus clientes a maximizarem valor por todo o ciclo de vida do reservatório – desde a localização de hidrocarbonetos e a administração de dados geológicos até a perfuração e avaliação da formação, construção e conclusão de poços, e a otimização da produção ao longo da vida do ativo. Acesse o site da empresa: www.halliburton.com. Conecte-se com a Halliburton no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para investidores:

Abu Zeya

Relações com investidores

investors@halliburton.com

281-871-2688

Para mídia:

William Fitzgerald

Assuntos externos

pr@halliburton.com

281-871-2601

Fonte: BUSINESS WIRE



Self Storage: uma alternativa para viabilizar operação logística de e commerces

Rio de Janeiro, RJ. 12/4/2021 – A crise gerada pela epidemia do coronavírus causou impacto nos mais diversos segmentos.

A crise gerada pela epidemia do coronavírus causou impacto nos mais diversos segmentos. Com o fechamento das lojas físicas e a imposição do distanciamento social, houve um crescimento de 47% no setor de e-commerce brasileiro.

Segundo o relatório do Webshoppers, a alta foi de 39% no número de pedidos, um total de 90,8 milhões, em relação ao primeiro semestre de 2019. Contudo, as empresas do setor de vendas online se deparam com um novo desafio: o alto custo de logística no Brasil.

Muitas empresas tiveram que expandir sua atuação e investir no aluguel de grandes espaços para estocar um volume maior de mercadoria e criar novos centros de distribuição. O estudo realizado pela Fundação Dom Cabral mostra que as empresas gastam em média cerca de 12% da sua receita com custos logísticos relacionados à armazenagem e transporte.

Neste cenário, empresários procuram alternativas que ofereçam um melhor custo-benefício para tornar sua operação logística mais viável e eficiente. Assim, a locação de boxes “self storage” tornou-se uma solução eficaz para a expansão de lojas virtuais.

De acordo com o estudo “E-commerce na Pandemia”, realizado pela plataforma Nuvemshop, o estado do Rio de Janeiro apresentou um crescimento de 154% no volume de vendas on-line, se tornando o segundo maior resultado do sudeste em 2020. Com o aumento da demanda, a procura por espaços “Self Storage” para empresas também cresceu.

O CEO da Guarde Perto, Rodolfo Delgado, atribui isso ao fato de que os boxes “Self Storage” oferecem mais flexibilidade contratual do que o aluguel tradicional.

“Os espaços self storage são alugados de acordo com a sua necessidade de espaço sem que tenha que pagar outras taxas à parte como eletricidade, IPTU e higienização. Todos os custos estão inclusos e as condições contratuais permitem a locação mensal com possibilidade de acrescentar mais espaço conforme for preciso.”

Com cinco unidades na capital carioca, outro fator que influencia na locação dos boxes da empresa, segundo Rodolfo, é a localização estratégica para escoamento da mercadoria. 

“Alugar um galpão ou depósito em bairros como Barra e Botafogo pode custar milhares de reais por mês. Fora isso, existem os custos com manutenção, segurança e impostos. O self storage traz uma solução mais completa que permite o uso assim que o contrato é fechado e a autonomia para entrar e sair sempre que preciso.”, finaliza Rodolfo.

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CEO da NVIDIA, Jensen Huang, abre hoje evento online e gratuito GTC 21

Como abertura para o GTC21, principal evento de tecnologia da empresa, o fundador e CEO Jensen Huang apresentará as principais novidades nas áreas de IA, computação empresarial e de alto desempenho (HPC), automotiva, colaboração em design para manufatura e produção de filmes, em uma palestra no dia 12 de abril, às 12h30 (horário de Brasília).

A conferência trará especialistas de diversas áreas da tecnologia, incluindo os renomados pioneiros de Inteligência Artificial (IA) Yoshua Bengio, Geoffrey Hinton e Yann LeCun. Os três ganharam o ACM Turing Award 2018, conhecido como o Prêmio Nobel da computação, por avanços que permitiram a revolução do deep learning.

O conjunto dos trabalhos destes especialistas sustentam a proliferação de tecnologias de IA que estão sendo adotadas em todo o mundo, desde o reconhecimento facial ao processamento de linguagem natural e máquinas autônomas. Bengio é professor da University of Montreal e chefe do Montreal Institute for Learning Algorithms; Hinton é professor da Universidade de Toronto e pesquisador do Google; e LeCun é professor da Universidade de Nova York e cientista-chefe de IA do Facebook.

Além dos três vencedores do Turing, o evento terá mais de 1.300 palestrantes especialistas em diversas áreas da tecnologia mostrando o que há de mais inovador nos mais diferentes mercados. Cerca de 100 mil desenvolvedores, líderes de negócios, criativos e outros profissionais devem se registrar, incluindo CxOs e profissionais de TI focados em infraestrutura de data center. 

Quer participar? Confira mais detalhes do que o GTC tem a oferecer e inscreva-se para participar neste link.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Alta disponibilidade: como a Nuvem ajuda a sustentar as operações de maneira mais fácil e ágil

Por Victor Braga *

Muita gente prefere nem pensar nessa possibilidade, mas imagine que sua empresa acaba de ser obrigada a parar todos os processos de vendas por uma situação técnica. Na prática, todos aqueles que estavam dentro de suas lojas, comprando no site ou tirando dúvidas no aplicativo acabam sendo perdidos – até que as soluções sejam aplicadas. Péssimo? Então, saiba que a Computação em Nuvem é um caminho para simplificar o trabalho necessário para se evitar situações como estas.

Afinal de contas, você sabe quantos discos, memórias, processadores e máquinas estão sendo usados para sustentar sua operação por completo? Consegue prever quando um desses itens precisará ser trocado ou reprogramado? Caso sua resposta tenha sido não, não se preocupe. Em um mundo com dezenas de milhares de integrações e correlações, é humanamente improvável que as companhias consigam ter este tipo de controle sempre à mão.

É neste contexto que a Nuvem tem ajudado a simplificar a operação de TI das empresas. Com ela, por exemplo, é muito mais fácil escalar ou trocar de ‘máquinas’, mesmo que elas estejam fisicamente distantes de sua operação. Em outras palavras, caso uma intercorrência aconteça, a Cloud Computing por si só já representa um ganho de agilidade à estrutura tradicional, on-premise.

Além disso, há um enorme campo de economia a ser comentado. A redução no tempo de resposta a incidentes, por exemplo, é apenas uma das muitas formas de se economizar usando as aplicações em Nuvem: existe a vantagem de não ser mais o responsável pelas máquinas, ter uma equipe monitorando o hardware local e, ainda, o custo em relação aos upgrades necessários para manter tudo em pleno funcionamento.

A Computação em Nuvem é, portanto, um caminho para criar ambientes de alta disponibilidade operacional, com desempenho íntegro e adequado. Não por acaso, pesquisas de empresas como o Gartner indicam que os investimentos em Cloud deverão crescer mais de 30% este ano, mantendo este ritmo de expansão até pelo menos meados dessa década. Estamos falando de uma tecnologia que permite maior inovação técnica das organizações, sem a necessidade de cuidar dos detalhes de TI – é mais fácil focar o core business da operação.

De acordo com outro estudo, dessa vez conduzido pelo IDC, destaca que os gastos com Nuvem no modelo de Infraestrutura as a Service (IaaS) deverão crescer cerca de 27% em 2021. A análise da consultoria salienta que a Cloud vem sendo prioridade nas companhias, principalmente por ajudar a impulsionar a inovação na economia digital. Essa corrida tem explicação, uma vez que a Cloud é, hoje, uma arma capaz de acelerar os processos de uso de novas tecnologias e, ainda, ampliar a resiliência dos negócios em curto prazo.  

Seja para um novo projeto ou expansão de alguma área em específico, a Nuvem reduz o time to go das iniciativas, maximizando o retorno feito pelas companhias. Em vez de contratar máquinas dimensionadas para os picos de operação, por exemplo, é possível contratar os recursos específicos para a realização das atividades a serem suportadas por aquele projeto (no tamanho atual) e criar planos automatizados para suportar momentos de picos, sem se preocupar com a disponibilidade do ambiente.

Isso significa a chance de investir em áreas mais estratégicas e de acompanhar o crescimento das instalações de acordo com as demandas. Não é preciso esperar algo parar para trocar ou para expandir os recursos de processamento, armazenamento, gestão e integração de recursos. Essa é uma vantagem de se contratar a Nuvem, sobretudo em comparação aos tradicionais modelos de infraestrutura de TI. 

A Nuvem tem se tornado um tema recorrente nas discussões estratégicas, quase sempre acerca das possibilidades que essa tecnologia oferece para ajudar as companhias a crescerem. A Cloud Computing, no entanto, é também um elemento essencial para sustentar as operações atuais, dentro dos panoramas e modelos vividos pelas empresas na era atual.

Não precisamos, portanto, pensar que o investimento em recursos baseados em Nuvem é uma iniciativa para o futuro., com a elasticidade e mobilidade esperada para um segundo momento. Ao contrário. Adotar e implementar infraestrutura é uma forma de simplificar o monitoramento das redes, melhorar a previsibilidade dos gastos e otimizar ao máximo a disponibilidade das ferramentas de tecnologia dentro dos negócios. Não é o amanhã; é o agora. Resta saber, apenas, quem está preparado para entender e voar rumo às Nuvens. 

* Victor Braga é Arquiteto de Soluções da Mandic Cloud Solutions

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Dados apontam que liderança feminina dobrou nos últimos anos

São Paulo – SP 9/4/2021 – O Índice de Diversidade de Gênero (IDG), pesquisa elaborada e promovida pela Kantar – empresa líder global em pesquisa de mercado -, mostra números importantes sobre a questão de gênero e a liderança feminina no mercado de trabalho.

De acordo com os números divulgados, entre os anos de 2012 e 2020, a quantidade de mulheres em cargos de liderança dobrou, indo de 10% para 20%. A pesquisa reúne dados de 18 países e possui como principal objetivo reconhecer as empresas que contribuem para a diminuição da desigualdade de gênero e incentivar a participação feminina em espaços corporativos.

Apesar do crescimento considerável, especialistas envolvidos na pesquisa atentam para o fato de que das 668 maiores empresas europeias – considerando-se apenas aquelas que têm ações na bolsa – apenas 10% possuem cargos de liderança, como de CEOs, coordenadores e diretores ocupados por homens e mulheres de maneira igualitária.

Países com maior e menor índice de liderança feminina

Ainda de acordo com o IDG, países como Irlanda, Suécia, Noruega e Reino Unido alcançaram 25% de mulheres em cargos de destaque.

Países europeus com o maior IDH – em uma escala em que 1 significa a completa igualdade entre homens e mulheres – são os seguintes: Noruega (0,74), França (0,67) e Reino Unido (0,64). Entre os piores países, estão a Polônia (0,38), Suíça (0,39) e Luxemburgo (0,41).

Mulheres são maioria no ensino superior

Apesar da desigualdade latente, mulheres se mostram mais dispostas a investir em seu desenvolvimento profissional. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 23,5% das mulheres possuem ensino superior, considerando-se a faixa etária com mais de 25 anos. Entre os homens na mesma faixa etária, por outro lado, apenas 20,7% possuem a mesma titulação.

Outros estudos sugerem, ainda, que mulheres têm mais probabilidade de continuar seu aperfeiçoamento profissional mesmo após concluir uma graduação. Levantamento realizado pela Expertise Educação mostra que mais da metade (56%) dos alunos de pós-graduação nas áreas de administração e negócios são mulheres na faixa dos 25 a 34 anos.

Percebe-se, portanto, que ainda que o mercado não possua condições favoráveis à liderança feminina, as mulheres mostram um grande interesse em se prepararem para assumir tais cargos.

A importância da diversidade para consumidores

Pesquisa da Accenture aponta que, cada vez mais, consumidores levam em consideração a diversidade de uma empresa antes de tomar a decisão de se tornar cliente. Números apontam que 46% dos entrevistados preferem empresas com quadros de funcionários diversos e estão dispostos a pagar até 5% a mais no produto final para fazer negócio com essas empresas.

Dessa maneira, empresas que se encaixam nessa categoria podem optar por investir mais no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, promovendo, por exemplo, um sistema de benefícios flexíveis.

Lisa Szrajer, Head de Pessoas e Cultura da Flash Benefícios, explica como esse modelo pode ajudar empresas: “Benefícios flexíveis podem ajudar porque mostram apreço pela individualidade de cada colaborador, levando em consideração a autonomia e a flexibilidade que possuem ao decidir como utilizarão o benefício conforme a sua rotina e a de suas famílias. Também é um reconhecimento além da remuneração fixa, com diferencial dos benefícios com a relação de cada valor da empresa, como, por exemplo, voltado a bem-estar, cultura e educação.”

Ainda que a passos lentos, o Brasil também mostra sinais de avanço. De acordo com o “Reykjavik”, outro estudo promovido pela Kantar, 41% dos brasileiros se mostram muito confortáveis em ter uma liderança feminina em uma grande empresa. No índice que mede o grau de conforto com mulheres em posições de liderança, o Brasil se destaca ao alcançar 66 pontos, passando à frente de outras potências econômicas, como Rússia (53) e China (48).

Website: https://flashapp.com.br/



Canon do Brasil anuncia novo gerente de Marketing

São Paulo 9/4/2021 – Temos muitos caminhos para ampliar a participação da Canon em várias frentes, colocando o consumidor no foco de todas as decisõesA Canon do Brasil anuncia a chegada de Luís Vieira como seu novo gerente de Marketing que será responsável por administrar toda a área de marketing B2B e B2C de produtos e serviços, digital, trade, institucional, plataforma e-learning entre outras atribuições.

Com mais de 20 anos de experiência, o executivo tem como principais metas ampliar a transformação digital da empresa e a participação de mercado de impressoras para o setor corporativo e de cliente final, além de impressoras de grandes formatos e fotográficas, expandir as vendas de câmeras Mirrorlless e lentes, aumentar as vendas dos softwares da empresa que utilizam inteligência artificial, como o Therefore e o Iris.

“Temos muitos caminhos para ampliar a participação da Canon em várias frentes, colocando o consumidor no foco de todas as decisões. Possuímos produtos e serviços de alta qualidade já conhecidos pelo consumidor brasileiro, atividades de comunidades de fotografia como Zoom In e CPS (suporte para fotógrafos profissionais), programa de canais Canon Plus para nossos parceiros comerciais, todas essas são ferramentas que usaremos para massificar ainda mais a cultura da fotografia, vídeo e impressão no Brasil e nos consolidar ainda mais como empresa líder em todos esses mercados onde a imagem é essencial”, afirma Luís Vieira.

Graduado em Economia pela PUC-SP e em Marketing pela City University of London, pós-graduado em Marketing na ESPM e com MBA em Marketing pela FIA, Vieira tem passagens pelas maiores empresas de tecnologia do mundo onde adquiriu experiência em vendas, planejamento e marketing.

Website: http://www.canon.com.br



Brasil tem déficit de peritos judiciais: profissionais encontram chances na área

São Paulo – SP 9/4/2021 – O perito judicial é um profissional que pode atuar em diversas áreas. Especialista aponta caminhos para obter nomeações e evoluir no setor.

Após mais de um ano do início da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o Brasil enfrenta diversos desafios na economia. Projeção da CNI aponta que o país terá uma taxa de desocupação média de 14,6%, os dados de 2020 apontam 13,5%. Neste contexto, se o setor privado encontra dificuldades, entidades públicas não vislumbram cenário diferente.

O INSS, por exemplo, estimou em novembro do ano passado que, dos seus 3.523 servidores encarregados de perícia médica, cerca de apenas 2.500 estavam ativos no momento. Mais de 750 mil segurados da entidade aguardavam atendimento para pleitear o auxílio-doença no momento. O instituto projeta lançar um edital para contratação de perito judicial em 2022. As informações são do portal Folha Dirigida.

Formação especializada pode auxiliar profissionais

Profissionais de diversas áreas que se interessam pela atuação na área podem buscar o cargo de perito judicial nomeado. Segundo a APEJESP (Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo), o profissional deve visitar as Varas dos Tribunais, conversar com o Diretor da Vara ou Juiz e colocar-se à disposição, apresentando suas qualificações, currículo e informar que tipo de laudo está apto a realizar.

Há algumas instituições que auxiliam na formação de perito judicial. Uma delas é a Academia do Perito. Segundo o professor Fernando Sarian, “é uma área em expansão e com grande demanda. Já certificamos mais de 4.200 alunos em menos de um ano de atuação e o objetivo é auxiliar nossos alunos a obter essa nova fonte de renda, com certificação e suporte mesmo após a conclusão do curso”.

Em live no Instagram do curso, este mês, um dos alunos do curso, Elizandro afirmou: “Me cadastrei em julho e desde setembro já estou com 380 processos para fazer o laudo. Considero uma boa opção a médio e longo prazo”.

Ainda sobre a atuação do profissional, o professor Fernando Sarian reforça: “A perícia judicial é uma atividade muito séria. É, sim, promissora e até definitiva, pois a idade não é um impeditivo, mas o profissional deve ter em mente o quanto esta atividade demanda responsabilidade”.

Vale ressaltar que o profissional precisa ter curso superior ou técnico especializado na área em que deseja atuar. Os interessados podem encontrar cursos voltados para o setor em que desejam atuar. Há, por exemplo:

  • Curso de Perito judicial
  • Curso de Perito corretor de imóveis
  • Curso de Perito avaliador de imóveis
  • Curso de Perito em consumo de energia
  • Curso de Perito em consumo de água
  • Curso de Perito de danos em construção.

 

Fernando Sarian salienta que o profissional, além da devida certificação, deve ter disposição para buscar as oportunidades: “Temos o método ‘sola de sapato’, em que incentivamos nossos alunos a irem ao encontro das nomeações. Atitude é importante nesta área”.

Sobre o suporte da instituição, Sarian finaliza: “em janeiro tivemos o ‘Projeto Virada de Chave 2021’, com quatro dias de atividades e orientações sobre a área. Projetamos repeti-lo a cada dois meses para manter nossos alunos informados sobre o setor”.

Dado importante sobre a atuação do perito judicial é que pelo antigo Código de Processo Civil, o juiz tinha liberdade de nomear quem quisesse como perito. A partir do Novo Código de Processo Civil, de 2016, deve haver critérios para a nomeação, com equidade e atendendo os requisitos de capacidade do profissional. Uma certificação pode contribuir para que o interessado encaminhe sua atuação.

No site e nas redes sociais da Academia do Perito é possível encontrar mais detalhes sobre os cursos, metodologia, depoimentos de alunos, bem como informações sobre as lives e webinars oferecidos aos interessados na profissão: https://academiadoperito.com.br, https://www.facebook.com/academiadoperito e https://www.instagram.com/academiadoperito

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Capacitação de professores para ensino remoto é destaque em treinamento de escola canadense de Alphaville

Alphaville – SP 9/4/2021 – A pandemia causada pelo novo Coronavírus trouxe novos desafios em relação à capacitação profissional dos professores: o futuro da educação através do ensino híbrido. E para que os alunos tenham um alto desempenho, o caminho é a capacitação constante da equipe escolar.

Na Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, instituição localizada em Alphaville na Grande São Paulo, os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participam de treinamentos com educadores canadenses e brasileiros.

A escola que segue a metodologia da Maple Bear Global Schools de ensino bilíngue canadense, teve no mês de março sessões de treinamento online (Maple Bear Trainning Sessions) com o professor canadense Ray Houssin. Participaram desse treinamento todas as professoras de inglês do Year 1 a Year 5. Neste treinamento, o foco principal foi em como tornar o ensino online mais produtivo. Durante os encontros, foram abordados os aspectos que fazem parte do programa Maple Bear como: o Guided Reading (leitura guiada), o Running Records (avaliação de leitura individual para classificar o nível de inglês do aluno) e as avaliações formativas e somativas ao longo das aulas online.

“Eu gostei muito de conhecer todos vocês. Estou inspirado pela energia e entusiasmo de todos. Sinto que nossa sessão de treinamento será um sucesso”, comentou o canadense Ray Houssin durante o treinamento.

Também no mês de março, os professores de Science, Math e English Language Arts (ELA), das turmas de Year 6 a Year 9, realizaram sessões de treinamento online com o professor canadense Art Pfeffer. Para os professores de Math, Art deu sequência ao treinamento presencial já realizado em 2019 na escola. Além disso, o educador alinhou como trabalhar os projetos de PBL (em português: Aprendizagem Baseada em Projeto), dentro do programa de Math da Maple Bear. Já com os professores de Science e ELA, foram trabalhadas as estratégias e planejamento de aula neste momento de ensino online.

Já neste mês de abril, as professoras do segmento da Educação Infantil e Ensino Fundamental, séries iniciais, estão tendo sessões de treinamento com a educadora brasileira Renata Chaves, do time da Maple Bear Brasil. Durante duas semanas de abril, o Plano de Desenvolvimento Acadêmico será o foco, sempre buscando as melhores práticas para o melhor desenvolvimento dos estudantes.

Capacitação Continuada
A capacitação continuada da equipe pedagógica é um programa de controle de qualidade da Maple Bear Global School para garantir que a metodologia aplicada siga os padrões internacionais de qualidade. São momentos preciosos de compartilhamento que orientam as ações intencionais dos professores em sala de aula.

Anualmente a escola recebe a visita de treinadores canadenses que apoiam a nossa equipe para o desenvolvimento de um currículo de qualidade.

Devido às circunstâncias deste momento, todos os treinamentos estão sendo realizados à distância.

Website: http://www.fernaogaivota.com.br/home



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