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Furgão elétrico surge como opção sustentável para o mercado de delivery

Campinas, SP 8/4/2021 – Atualmente 50 veículos já estão em operação no país e expectativa é que esta frota triplique até o final do ano.

O ano de 2020 foi um divisor de águas para a logística de entrega de produtos no Brasil. A pandemia do coronavírus fez com que as vendas por meio do e-commerce disparassem no país. Em 2020, o Brasil foi responsável por quase metade do mercado de entregas da América Latina, atingindo 48,77%. Em seguida vem o México, com 27,07%, seguido da Argentina, com 11,85%. Estes dados foram divulgados pelo site Statista. O portal releva, ainda, que durante 2020 os gastos com comércio eletrônico no Brasil foram estimados em mais de 112 bilhões de dólares americanos.

Para atender parte da demanda dos serviços de entrega, a Fenabrave estima que em 2021 a venda de veículos comerciais leves cresça 15,8% sobre o volume registrado em 2020.

Diante deste cenário, veículos comerciais leves 100% elétricos surgem como uma opção sustentável e econômica. No mercado brasileiro, a BYD é a única empresa a oferecer um furgão 100% elétrico. O Furgão BYD eT3 100% Elétrico não usa combustível, não polui e tem alta eficiência energética, com autonomia de 300 km com uma carga de até duas horas. O veículo oferece ainda a possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem. O modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros. O modelo onta também com a versão refrigerada. O processo de refrigeração é alimentado por um sistema Thermo King com isolamento na carroceria, sendo uma opção para o transporte de alimentos perecíveis e para a área farmacêutica.

O furgão elétrico é uma solução sustentável, pois deixa de emitir 16.534 kg de CO2 por ano de trabalho, o que equivale ao plantio de 1.377 árvores por veículo. Em termos econômicos, comparando com um veículo a gasolina equivalente, o veículo a combustão tem um custo aproximado de R$ 0,41 por km rodado, enquanto a recarga do furgão custa em torno de R$ 0,09 por km, ou seja 78% menor. Quanto aos custos operacionais, Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD, explica que “o furgão elétrico garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral.”

No Brasil, a BYD já conta com 50 unidades do veículo sendo utilizadas por seus clientes para serviços de entregas urbanas, carga seca ou refrigerada, atacado, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias. A previsão da BYD é que este número triplique em 2021.

Diversas empresas engajadas em reduzir as emissões de poluentes de seus processos logísticos já colocaram em operação os furgões elétricos. Para Ítalo Portes, Gerente de Compras da Pepsico, que fez um plano de testes. “A gente tem como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, explicou ele.

A empresa Corpus Saneamento e Obras, após a implantação de caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão elétrico para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz as manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.

“O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural porque foi a primeira a oferecer um veículo com as dimensões que a gente precisava. O veículo elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explica o gestor da empresa de entregas Carbono Zero, Leonardo Lorentz.

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Ilha da Madeira e as novas tendências de luxo

As viagens de luxo são um nicho muito importante do turismo. E, durante muito tempo, elas consistiram em viagens repletas de opulência e pompa, com direito a experiências com as quais a maioria dos turistas só pode sonhar. Mas, após um ano de profundas mudanças no mundo, haverá transformações nessa forma de viajar?

A Ilha da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, já começa a observar tendências nesse segmento. O destino, que está entre os mais seguros da Europa durante a pandemia, vê crescer a busca por um novo tipo de viagem de luxo. Confira as tendências!

Busca pelo contato com a natureza
Em primeiro lugar, o novo viajante de luxo está menos interessado em grandes cidades, e muito mais interessado em paraísos naturais. A Madeira, com sua floresta Laurissilva e seu litoral de tirar o fôlego, tem uma natureza exuberante e intocada que encanta todos seus visitantes. Além do destino com belezas naturais, espera-se que vá crescer a busca por hotéis inseridos nesses cenários de natureza.

Investimento no bem-estar
As novas tendências de luxo também apontam uma maior valorização do bem-estar do viajante. Isso não significa apenas que ele irá frequentar spas ou outras experiências similares. A busca pelo bem-estar afetará o ritmo da viagem, as atividades escolhidas, as hospedagens reservadas e muito mais. A ideia é viver dias tranquilos e livres de estresse! E isso a Madeira pode oferecer de sobra.

Experiências ímpares
Também se observa o aumento na procura por experiências únicas. O novo turismo de luxo não quer apresentar apenas atrações a serem visitadas. Na Madeira, por exemplo, os viajantes podem fazer um tour em um carro de luxo pela ilha, conhecida por suas estradas cênicas, explorar o mar que circunda o destino em um iate particular ou fazer massagens ao ar livre, curtindo vistas belíssimas da costa.

Cuidado com a alimentação
Se o bem-estar é um dos pilares do novo turismo de luxo, o cuidado com a alimentação certamente está incluído. Em viagens com ritmo acelerado e muitas atividades em um só dia, algumas refeições acabam ficando em segundo plano, sem que se pense muito nelas. O cuidado com a alimentação como forma de bem-estar se une também ao desejo por vivências diferenciadas, e leva os viajantes a buscarem experiências gastronômicas imperdíveis, como restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, tais como Il Galo d’Oro e Restaurante William, queridinhos da Madeira.

Fuga do turismo de massa
Por fim, os novos viajantes de luxo também devem buscar destinos menos populares, em que possam aproveitar os dias com mais tranquilidade e exclusividade, sem se preocupar com filas, por exemplo. Não é preciso dizer que a Madeira, pequeno conjunto de ilhas em meio ao Oceano Atlântico, desponta como um excelente refúgio, que guarda mais essa vantagem.

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No setor de moda praia, desconto é saída para superar a queda nas vendas em função da pandemia

Rio de Janeiro 8/4/2021 – Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoçõesNa moda praia, além dos descontos, o consumidor ganha dicas sobre como usar os produtos em promoção em função da baixa temporada. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, que publica dicas em seu blog.

Durante os meses de abril a novembro, período considerado de baixa temporada no setor de moda praia, a alternativa encontrada pelos comerciantes para aquecer as vendas ainda é o desconto tão apreciado pelo consumidor. As oportunidades também estão acessíveis nas vendas on-line.

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o setor de tecido, vestuário e calçado apresentou índices de base fixa do volume de vendas no comércio varejista abaixo de 92% durante os meses de janeiro a novembro. Em abril do ano passado, por exemplo, caiu para 13,9% o percentual de vendas no mesmo setor de atividade.

No setor específico de vestuário, a Rua dos Biquínis em Cabo Frio é conhecida por ser um polo da moda praia na região dos lagos do Rio de Janeiro. No mercado há 23 anos, a proprietária de uma loja de biquínis, Claudia Guimarães Rosa, notou uma queda de 16,14% nas vendas durante o período de pandemia.

Segundo a empresária, normalmente o elevado número de vendas nos meses de dezembro, janeiro e março garante as despesas fixas e da folha de pagamento no período de baixa temporada. “Para compensar a queda ocasionada pela pandemia, a saída encontrada foi antecipar as promoções. Estamos oferecendo produtos recém-lançados com descontos de 20%”, relatou Claudia Rosa.

Também é possível encontrar promoções em que o consumidor ganha uma peça extra. É o caso da loja Pitanga Moda Praia, localizada em Cabo Frio (Rua dos Biquínis). Nas compras acima de um determinado valor, o consumidor ganha uma bermuda de ginástica (até durarem os estoques da loja física). Além disso, é possível encontrar produtos com até 50% de desconto tanto na loja física como na virtual.

Como usar os produtos da moda praia em promoção?

Se de um lado ganha o comerciante com a venda dos produtos, do outro ganha o consumidor que souber comprar. Alguns truques ajudam quem investe na compra de produtos em promoção.

Na moda praia modelos clássicos como cortininha e meia-taça nunca somem das vitrines. Na escolha da estampa, o animal print, por exemplo, tem a promessa de ser uma estampa atemporal, sugere o <a target=”_blank” href=’http://blog.pitangamodapraia.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://blog.pitangamodapraia.com.br/

Com relação às cores, a ex-BBB blogueira Fran Medeiros aposta no preto e no off-white (variação do branco) na hora de escolher as peças em promoção. Ela conta que “ama um bazar e adora body”, relata que aproveita também o top (parte de cima do biquíni) para usar com blazer.

A blogueira também sugere as camisas compridas, também conhecidas por chamises. “É possível usar a camisa junto com o body combinando, com calça jeans ou com cinto e coturno”, ela afirma que já usou e gostou.

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Venda de bacalhau cresce aproximadamente 200% na Semana Santa de 2021 em rede varejista

São Paulo, SP 8/4/2021 – Especialista em produtos frescos, sobretudo FLV – frutas, legumes e verduras, açougue e peixaria, a Hortifruti Natural da Terra acumula em 2021 um crescimento significativo nas vendas de bacalhau na temporada da Semana Santa, em relação ao mesmo período em 2020: com um incremento acumulado no mês de cerca de 238% no faturamento e 193% em volume até a quinta-feira anterior ao final de semana da páscoa. A categoria já vinha em uma crescente dentro da rede de hortifrutigranjeiros, com 71 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O aumento de 2020 em relação a 2019 já havia sido de 130%. Isto é, crescimento sobre crescimento.

Segundo a diretora comercial da rede, Mariangela Ikeda, o sucesso nas vendas se deve a alguns fatores. O primeiro deles é o foco em qualidade: 100% da oferta do pescado foi da espécie Gadus Morhua, o bacalhau mais nobre vindo da Noruega, com preços competitivos. Além deste atributo da matéria-prima, a empresa apostou na produção dos cortes, dentro de especificações técnicas muito exigentes, pelas centrais de processamento da companhia, que contam com mais de 70 colaboradores e produzem mais de 100 diferentes receitas, entre refeições prontas ou itens como tortas, quiches e salgados.

Complementando essa estratégia, Hortifruti Natural da Terra desenvolveu cortes especiais do bacalhau, como, por exemplo, o lombo gourmet. A rede também investiu em embalagens exclusivas e mais atraentes, realizou exposições diferenciadas nas lojas, ampliando a experiência de compra, e elaborou um vídeo explicativo sobre como dessalgar o bacalhau, compartilhando dicas e receitas.

Além do vasto sortimento de itens para a elaboração do cardápio de páscoa em casa, durante o mês que antecedeu a semana santa, a Hortifruti Natural da Terra também disponibilizou um menu de pratos típicos prontos, à disposição para encomenda dos clientes que optassem pela conveniência desta modalidade, diretamente nas lojas ou pelos canais digitais, como site, app, WhatsApp.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/



Aprimorações nas metodologias de ensino: como usar o Project-Based Learning

Por Luiz Alexandre Castanha *

As abordagens de ensino têm sido aprimoradas no decorrer dos anos. Essa disrupção precisa ser acelerada ainda mais no ensino corporativo, tornando-o leve e prazeroso tanto para quem repassa as informações quanto para quem recebe.

Nessa jornada, principalmente em cursos e conteúdos a distância, recursos como gamificação, quizzes, realidade aumentada e virtual são utilizados com sucesso. É necessário ir além das abordagens acadêmicas tradicionais onde se utiliza a aprendizagem mecânica e exames! Chega de lidar apenas com conteúdos teóricos, memorização das aprendizagens e realização de exames.

O caminho que pode ser tomado é o de oferecer abordagens mais pragmáticas de aprendizagem. E um desses métodos modernos é o Aprendizado Baseado em Projetos (Project-Based Learning na sigla em inglês).

Esse tipo de aprendizagem dá aos alunos a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades por meio de projetos envolventes em torno de desafios e problemas que eles podem enfrentar no mundo real.

Na prática, instituições de renome mundial como Harvard já usam o Project-Based Learning em seus cursos de graduação. A Fundação Bill e Melinda Gates costuma incentivar a utilização da metodologia em escolas dos Estados Unidos. Na Europa também é comum haver o financiamento de projetos em todos os estágios de aprendizagem.

É uma revolução em relação ao que é proposto na estrutura cognitiva de outros métodos de aprendizagem. Ela se inicia com a Criação e termina com a Lembrança de aspectos e Habilidades importantes. Como então essa metodologia é capaz de revolucionar a aprendizagem? Confira a seguir:

1. Constrói soluções
A Aprendizagem Baseada em Projetos começa com o projeto e a construção de soluções que visam resolver os problemas da vida real, com os alunos motivados a criar um modelo que seja a solução de uma dificuldade enfrentada realmente.

2. Avalia a viabilidade
A Aprendizagem Baseada em Projetos treina professores e tutores para, juntos dos alunos, testarem a viabilidade do modelo construído – esta é a técnica de avaliação da segunda fase. Ela prega que os alunos avaliem a viabilidade, a examinando de acordo com a solução do problema real.

3. Examine e repita
Quando a avaliação é feita, os alunos são motivados a avaliar com atenção os projetos até atingirem o objetivo. A Aprendizagem Baseada em Projetos propõe que os alunos dividam as etapas e funções e se concentrem no sucesso do projeto.

4. Funcionalidade em outras áreas
A quarta etapa das técnicas de Aprendizagem Baseada em Projetos é explorar a funcionalidade do projeto e colocá-lo em prática, mesmo em um objetivo diferente do original.

5. Reconhecer os elementos multidisciplinares
No quinto estágio da Aprendizagem Baseada em Projetos, os facilitadores e os alunos juntos reconhecem todos os elementos multidisciplinares que foram utilizados. É quando os tutores conscientizam os alunos sobre diferentes habilidades e disciplinas utilizadas. Por exemplo, ao construir uma ponte, os conceitos de engenharia, bem como os físicos e arquitetônicos, são levados em consideração.

O sexto e último estágio da abordagem Aprendizagem Baseada em Projetos é perceber as conclusões importantes e significativas do modelo que eles construíram. É aqui que os alunos se lembram do que aprenderam e das habilidades que desenvolveram.

Alguns modelos mais antigos mostram uma hierarquia de aprendizagem. Mas, na realidade, não há um estágio de aprendizagem que esteja abaixo ou acima dos outros. Cada aluno tem uma mente dinâmica e a Aprendizagem Baseada em Projetos é projetada para manter os alunos no centro da abordagem, o que garante que eles adquiram conhecimento e habilidades pragmáticas em vez de apenas conceitos teóricos.

Você já tinha pensado em colocar esses conceitos em prática dessa maneira?

* Luiz Alexandre Castanha é administrador de Empresas com especialização em Gestão de Conhecimento e Storytelling aplicado à Educação

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HMD Global apresenta novo portfólio de produtos Nokia com foco em inovação, segurança e durabilidade

A HMD Global (dona da marca Nokia) realizou hoje hoje o maior lançamento da empresa até agora. Em um evento global, foram apresentados seis novos smartphones: Nokia X20, Nokia X10, Nokia G20, Nokia G10, Nokia C20 e Nokia C10 – que chegam em três linhas distintas. Além disso, um fone de ouvido foi apresentado.

A nova série X da Nokia reúne os celulares top de linha, a G tem os intermediários e, na linha C, os de entrada. As três unem experiências com a qualidade já reconhecida da empresa. Os produtos são desenvolvidos para durarem por dentro e também por fora – graças a fatores  líderes do mercado, como a segurança, durabilidade e a promessa de sempre fornecer o software mais recente, permitindo que o usuário fique com o aparelho atualizado por mais tempo.

“Hoje é muito mais do que o lançamento normal de um produto. Os últimos 12 meses foram, sem dúvida, desafiadores, mas também nos deram um momento para nos preparar para o próximo grande passo em nossa jornada como startup. Nossa abordagem à tecnologia e aos negócios prioriza o ser humano e isso se reflete nessas novas linhas. Queremos que as pessoas amem seus telefones. O lançamento do HMD Mobile – um marco em nossa jornada para um provedor holístico móvel – amplifica isso, e é apenas o começo. Queremos que os consumidores confiem que colocamos a segurança no centro de tudo o que fazemos – os smartphones Nokia vêm com atualizações de segurança e software para maior tranquilidade do usuário. E queremos que as pessoas mantenham seus telefones por mais tempo, graças à durabilidade de nossa marca”, afirma Florian Seiche, CEO da HMD Global.

“Para nossa equipe, inovação é promover o acesso a experiências de alto valor. Milhões de pessoas dependem de um dispositivo Nokia para suas atividades diárias – desde conectividade básica até fazer pagamentos e trabalhar. É por isso que nossa oferta de segurança líder do mercado se reflete nas novas linhas X, G e C. Nós queremos que as pessoas confiem e fiquem com seus telefones por mais tempo. A família X nos permite oferecer os benefícios de nossas parcerias com a Qualcomm e a ZEISS Optics. Encontrar o equilíbrio perfeito entre especificações e acessibilidade é o objetivo da linha G. A série C, por sua vez, fornece tecnologia de altíssimo valor para o mercado de smartphones. Estou orgulhoso do nicho que conquistamos neste mercado extremamente competitivo”, explica Stephen Taylor, CMO da HMD Global.

Série X é apresentada
No topo do novo portfólio, estão o Nokia X20 e o Nokia X10. Com qualidade superior à média para a faixa de preço, esses smartphones oferecem experiências muito acima do padrão de mercado. Ambos equipados com a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 480 5G, que oferece desempenho avançado e suporte global ao 5G.

O design nórdico característico da marca é combinado com três anos de atualizações de segurança e de software.

Apresentados na interface limpa do Android One, os aparelhos vêm com Android 11 direto da caixa. A renomada ZEISS Optics e recursos inovadores de Inteligência Artificial estão no centro das câmeras e das configurações de imagem impressionantemente versáteis.

Com um amplo display Full HD+ de 6,67”, todo o conteúdo será entregue em uma tela nítida. O Nokia X20 e o Nokia X10 também vêm com uma capa 100% compostável – projetada para ser resistente a quedas, mas sem causar impactos ambientais – reduzindo o desperdício e permitindo que os telefones da linha durem mais tempo.

O Nokia X20 vem com uma câmera frontal de 32MP e uma câmera quad de 64MP na parte traseira. O novo recurso Dual Sight ativará duas câmeras simultaneamente para capturar vários ângulos da mesma cena. Em seguida, o usuário pode editar a foto inserindo uma das várias opções de marcas d’água.

Com um bom custo-benefício, o Nokia X10 é uma opção para quem tem um orçamento abaixo de € 300. A câmera quádrupla de 48MP com captura cinematográfica é complementada com um conjunto de ferramentas de edição profissional para personalizar e compartilhar conteúdo.

Nova série G
A linha G representa o equilíbrio para atender as necessidades diárias por meio de tecnologia inovadora para solução de problemas. Ambos os aparelhos têm a duração da bateria de até três dias – a mais longa até agora em um produto da marca. O Nokia G20 segue a promessa de ter o sistema Android. São três anos de atualizações mensais de segurança e dois anos de atualizações do sistema operacional.

Os primeiros telefones da linha têm a longevidade característica da marca, segurança aprimorada graças ao desbloqueio facial e de impressão digital na lateral, e uma tela de 6,5” com um prático aumento de brilho e câmera em formato de gota.

O Nokia G20 é um estúdio criativo que cabe na palma da mão. Com uma impressionante câmera de 48 MP, amplo armazenamento e áudio surround OZO. Isso permite que o usuário possa capturar e assistir a momentos memoráveis com a máxima qualidade.

O Nokia G10 tem câmera traseira tripla e ferramentas avançadas de imagem aprimoradas por IA, para que as cenas sejam capturadas mesmo em ambientes de pouca luz.

Série C adiciona dois modelos na família
Oferecendo um bom custo-benefício, a linha C torna a tecnologia de alta qualidade acessível a todos. Os novos lançamentos da linha de entrada trazem recursos avançados, como a  tela HD+ de 6,5”, a preços mais convidativos. Ambos vêm com Android 11 (edição Go), o que oferece um desempenho 20% mais rápido – além da durabilidade dos aparelhos da marca com atualizações de segurança trimestrais por dois anos.

O Nokia C20 é um smartphone de altíssima qualidade que vem com configurações de destaque, como flash frontal e traseiro de LED para capturar fotos e vídeos mesmo com pouca luz.

Nokia C10 é o dispositivo mais acessível do novo portfólio. Com qualidade de fabricação superior em design nórdico, ele chega como resultado de testes rigorosos. O formato ergonômico com acabamento em microtextura garante que ele foi construído para durar.

HMD Mobile vem do sucesso do HMD Connect
Apresentando a nova rede móvel da HMD Global: a HMD Mobile, que oferece simplicidade e valor aos clientes móveis. Entrando em seu primeiro mercado como uma operadora de rede móvel virtual independente (MVNO), a novidade segue o sucesso da solução de roaming global da marca, o HMD Connect, lançado em março de 2020. O novo serviço estará disponível no Reino Unido ainda este mês, com lançamento planejado em outros mercados de forma gradual.

“A HMD Mobile foi construída com base na confiança, simplicidade e flexibilidade – para que o consumidor pague apenas pelos recursos que usa todos os dias, sem assinaturas de prazo fixo. Este lançamento apresenta nossa ambição de nos tornarmos o local definitivo para todas as necessidades móveis dos nossos clientes”, explica Janne Lehtosalo, VP de Serviços da HMD Global.

Linha de acessórios
Com controles simples para ouvir música, fazer chamadas ou acionar a assistente de voz, os fones de ouvido Nokia Lite Earbuds já estão disponíveis em alguns mercados. Unindo design premium e a duração de bateria dos telefones Nokia, o case – que cabe no bolso – garante cerca de seis cargas adicionais para os fones, o equivalente a 36 horas de reprodução, quase o dobro do padrão da indústria.

Preços e disponibilidade
Ainda não existem previsão de quando estes modelos chegarão ao Brasil, e assim que soubermos vamos atualizar as informações.

O Nokia X20 estará disponível em alguns mercados a partir de maio nas cores Midnight Sun e Nordic Blue e vem em configurações de 6/128 GB e 8/128 GB, com preço sugerido a partir de € 349. Já o Nokia X10 estará disponível a partir de junho nas cores Forest e Snow e vem em configurações de 6/64 GB, 6/128 GB e 4/128 GB e preço sugerido a partir de € 309.

Na linha intermediária, o Nokia G20 estará disponível a partir de maio nas cores Night e Glacier e vem em configurações de 4/64 GB e 4/128 GB. Seu preço sugerido (lá fora) é de € 159.

O Nokia G10 estará disponível a partir do final de abril nas cores Night and Dusk e vem em configurações de 3/32GB e 4/64GB, com preço sugerido de € 139.

O Nokia C20 estará disponível a partir de junho nas cores Sand e Dark Blue e vem em configurações de 1/16GB, 2/32GB, enquanto o Nokia C10 estará disponível em breve nas cores Roxo Claro e Cinza e vem nas configurações de 1/16GB, 1/32GB e 2/16GB.

Os fones de ouvido Nokia Lite Earbuds (BH205) estarão disponíveis em alguns mercados a partir de hoje nas cores Polar Sea e Carvão. Seu preço sugerido é € 39.

A HMD Mobile será lançada no Reino Unido no final de abril, com planos de implementação global, e estará disponível para compra diretamente no site.

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Digitalização cada vez maior de meios de pagamentos é a grande tendência em 2021

São Paulo, SP 7/4/2021 – “O atendimento ao cliente deve ser integrado com as principais plataformas digitais para oferecer uma jornada do cliente de impacto,” diz Ântimo Gentile da DNKSegundo a Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), em 2020 os pagamentos por meios digitais chegaram a R$ 1,38 trilhão e foram realizadas 16,3 bilhões de transações. Outros estudos sugerem que a tendência de digitalização de pagamentos segue forte e que irá fazer parte dos novos hábitos de consumo.

Em 2020, a digitalização dos meios de pagamento foi bastante expressiva em virtude da quarentena do coronavírus (COVID-19). Dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) relatam que, apenas no último ano, os pagamentos por meios digitais chegaram a R$ 1,38 trilhão. Foram 16,3 bilhões de transações, sendo R$ 306,9 bilhões em compras não presenciais, segundo o portal Mercado & Consumo. Os dados sugerem que a tendência veio para ficar, ganhando cada vez mais presença nos novos hábitos de consumo das pessoas.

Digitalização: cresce o número de pagamentos online no Brasil, segundo pesquisa

Para mapear como a pandemia do coronavírus impactou no aumento das transações digitais no Brasil, a FIS, em parceria com o Instituto Ipsos, ouviu mais de 2 mil adultos, de diferentes classes sociais e gerações, inclusive aquelas que não possuem contas bancárias.

O estudo, intitulado Relatório Pace Pulse Brasil, concluiu que os consumidores estão migrando rapidamente da moeda física para pagamentos digitais, segundo matéria divulgada pelo portal Mobile Time. Além disso, três quartos (76%) dos Millennials – no caso da entrevista, jovens e adultos entre 24 e 39 anos – já adotaram carteiras digitais. 

Os dados acima apresentados deixam clara a importância de as empresas compreenderem que a digitalização dos meios de pagamento veio para ficar e, assim, repensarem os métodos de pagamento, integrando, cada vez mais, soluções digitais às opções já disponíveis.

Consumidores e digitalização: jovens Millennials são os mais adaptados à nova economia

O Relatório percebeu que 4 em cada 10 pessoas entrevistadas beneficiam-se da digitalização dos meios de pagamento em aplicativos de restaurantes. Além disso, 26% dos entrevistados afirmaram utilizar esse tipo de pagamento para serviços de entrega agendadas ou compras através de smartphones.

A pesquisa também concluiu que os Millennials jovens (entre 24 e 28 anos) são os mais adaptados ao “novo normal” do atendimento ao cliente e à nova economia digital: 46% deles usam serviços de delivery; 47% assinaram serviços de streaming de entretenimento, ensino à distância e trabalho; 38% fazem pedidos online ou por aplicativos para retirada drive-thru; e 35% usam entrega de supermercado. Em todos os quesitos eles estão acima da média do total dos entrevistados.

É preciso ressaltar que os Millennials são a maioria da população brasileira e correspondem a mais de 50% da força de trabalho do país. Os dados são da pesquisa Millennials – Unravelling the Habits of Generation Y in Brazil, divulgada pelo portal Época Negócios.

A digitalização dos meios de pagamento também ficou evidente entre as demais gerações entrevistadas. No caso da Geração Z (18 a 23 anos e que respondem por 19% dos ouvidos pela pesquisa), por exemplo, 51% realizam pagamentos via código de barras ou débito automático; 49% usam apps de pagamento e 48% disseram fazer transferências bancárias.

Dessa forma, mais uma vez, fica evidente a importância de as empresas adotarem opções de pagamentos digitais nos negócios. 

Digitalização dos meios de pagamento é tendência pós-pandemia, conclui estudo

Quando questionados sobre como a digitalização dos meios de pagamento influenciou as respectivas rotinas durante a pandemia do coronavírus, 82% dos consumidores relataram que a quarentena fez com que estes mudassem a forma com as quais comunicam-se com os bancos.

Metade dos clientes alegaram já utilizar serviços online ou mobile para transações antes feitas presencialmente. Outro ponto observado pela pesquisa é que quatro entre 10 respondentes utilizam caixas eletrônicos ao invés de ir à agência.

Sobre o pós-pandemia, mais de ⅔ dos brasileiros deixaram clara a pretensão de utilizar serviços online ou via aplicativos ao invés de se deslocarem até as agências bancárias. Entre os Millennials jovens, a porcentagem equivale a 75%.

Pós-pandemia: Relatório FIS-Ipsos aponta maior procura por call center

O relatório FIS-Ipsos também concluiu um aumento na procura por atendimentos de call center pós-pandemia.

Considerado serviço essencial ao atendimento da população brasileira, mais de 60% dos entrevistados, em particular Geração Z e os Millennials, planejam utilizar a central de atendimento ao cliente ao invés de se dirigirem às agências físicas.

Além disso, 57% pretendem usar mais pagamento sem contato ao invés de dinheiro ou cartões físicos após a pandemia. E, para 43% dos consumidores que não planejam utilizar pagamentos por aproximação, a maior preocupação está na segurança do pagamento.

As estatísticas acima apresentadas, novamente evidenciam a forte presença da digitalização dos meios de pagamento. Além disso, as mesmas chamam atenção para que, além de novos métodos de pagamento, empresas também priorizem a implementação de protocolos de segurança.

É essencial buscar empresas que oferecem soluções omnichannel integradas às APIs dos principais aplicativos

Em linha com as novas tendências e hábitos do consumidor, é essencial que empresas, especialmente no segmento de Call Center e Contact Center, trabalhem com prestadores de serviços que ofereçam boas soluções de atendimento omnichannel. “O atendimento ao cliente deve ser integrado com as principais plataformas digitais para oferecer uma jornada do cliente de impacto,” diz Ântimo Gentile, Diretor Presidente da DNK, uma das empresas líderes em soluções de atendimento omnichannel no Brasil e ganhadora do prêmio Consumidor Moderno de “Melhor Solução de Autoatendimento”.

Uma das maneiras das empresas se adaptarem ao “novo normal” do atendimento ao cliente é com o uso de uma plataforma integrada omnichannel, como a oferecida pela DNK, com a integração de todos os canais de atendimento como voz, chat, WhatsApp, web e redes sociais. Dessa maneira, as empresas serão capazes de atender à forte demanda dos consumidores por atendimento multicanal, otimizando a jornada do cliente.

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LG reforça portfólio de produtos inteligentes e conectados em 2021

Com a saída da LG do mercado de smartphones, ela reforça o compromisso de inovar para tornar a vida melhor, ampliando o portfólio de produtos inteligentes e conectados em 2021. Além das inovações já presentes em TVs, geladeiras, caixas de som, condicionadores de ar e máquinas de lavar, a empresa acaba de lançar o Puricare, purificador de ar com sensor smart, e planeja a chegada de novos produtos premium para o mercado brasileiro.

A LG entende que o maior tempo em casa trouxe muitas novas necessidades: a integração entre trabalho, entretenimento e vida doméstica, os cuidados redobrados para proteger a saúde e proporcionar o bem-estar da família, e a busca por economizar energia são hoje questões que impactam a escolha do consumidor.

“Traremos novidades para apoiar um estilo de vida mais prático, fácil e conveniente, oferecendo os melhores recursos para uma casa verdadeiramente conectada. Nossas inovações contam, especialmente, com tecnologias como inteligência artificial, comando de voz e IoT (Internet das Coisas), que nos permitem desenvolver ideias ousadas para que as casas inteligentes imaginadas no futuro já sejam uma realidade hoje”, afirma Sonah Lee, diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil.

O mais recente lançamento da marca no país para a casa inteligente é o LG PuriCare (que estamos testando e em breve estará no ar!), que permite eliminar em até 99,9% vírus e bactérias presentes no ar de forma precisa, e em tempo real. O purificador mostra a qualidade do ar no ambiente em quatro níveis de cores e utiliza sensor smart para medir o tamanho das partículas do ar e o nível de odores. Dois modelos acabam de chegar ao Brasil e a LG prevê a chegada de um novo produto da linha ainda no primeiro semestre.

Nos últimos anos, a LG tem apostado no conceito tecnológico ThinQ, que aprende continuamente sobre os hábitos e preferências do usuário para atender as suas necessidades. O que torna a tecnologia inteligente mais fácil e conveniente também é a possibilidade de controlar dispositivos conectados de qualquer lugar, estando presente em diversos modelos de TV e áudio, notebooks, geladeiras, máquinas de lavar e aparelhos de ar-condicionado. A plataforma ThinQ é integrada a um app com dispositivo de acesso ao serviço de voz que permite falar diretamente com assistentes virtuais e controlar outros dispositivos compatíveis.

Nas TVs LG OLED e NanoCell, por exemplo, a inteligência artificial permite ao consumidor vivenciar experiências únicas. Entre os recursos, destacam-se acompanhar os hábitos televisivos do usuário para recomendar programas, aprimorar cores, brilho e contraste para proporcionar imagens mais nítidas nas mínimas nuances, como se ele estivesse no cinema, e pixels que se autoiluminam. A plataforma também eleva o padrão da IA ao permitir parcerias com assistentes digitais como Google Assistant e Amazon Alexa. “A proposta é oferecer uma experiência de uso continuamente aprimorada e trazer diversas novas possibilidades para os consumidores, atendendo às preferências mais diversas”, conta Sonah.

Já o controle LG Smart Magic tem sensor de movimentos e recursos de comando de voz, que o transforma em uma central de conectividade para a casa, uma vez que os novos televisores da LG trazem painel de controle que se conectam a produtos da LG de outras categorias, como o ar-condicionado e a lava e seca, por exemplo. Os novos aparelhos se conectam com aparelhos de áudio, como soundbars e modelos das caixas de som LG XBoom Go, potencializando também a experiência de som. Até julho, a empresa pretende trazer novos produtos na categoria de smart TVs para o Brasil.

Entre os eletrodomésticos já disponíveis, destacam-se modelos inteligentes de lava-e-seca da LG, que contemplam a tecnologia AIDD, com recursos inovadores para transformar a rotina de lavagens. Ela identifica os tipos de roupas que estão na máquina e otimiza o ciclo de lavagem para lavar com alta performance e proteger as peças. A solução está baseada no uso da inteligência artificial, desenvolvida a partir de um estudo que compreendeu mais de 20 mil lavagens. A tecnologia AIDD também reduz o desgaste e aumenta a proteção dos tecidos em até 18%, detectando o programa ideal para otimizar os movimentos do cesto, de acordo com o peso e a textura das roupas.

Além de agregar valor para a praticidade e o conforto, as soluções de casa inteligente da LG oferecem recursos mais ecologicamente idealizados, como a redução do consumo de energia, considerados fatores motivadores para os usuários mudarem dos dispositivos convencionais para produtos inteligentes, tendência que deve continuar em crescimento. “Estamos construindo todo um ecossistema LG de produtos inteligentes. Trabalhamos continuamente para enriquecer a experiência de uso, facilitar a vida dos consumidores e contribuir para um futuro melhor”, reforça Sonah.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Estudo Marco Mostra que Molécula Natural, Urolitina A, Pode Melhorar a Função Muscular e a Expectativa de Vida em Ratos com Distrofia Muscular

LAUSANNE, Suíça 7/4/2021 –
A progressão da distrofia muscular de Duchenne (DMD) pode ser atrasada em ratos com a suplementação de suas dietas com Urolitina A, segundo novos resultados divulgados hoje. Os resultados, publicados na Science Translational Medicine, aumentam as esperanças de que novas opções de tratamento possam ser desenvolvidas um dia para a DMD, uma doença genética incurável caracterizada por degeneração muscular progressiva. Cerca de 1 em 3.500 meninos nascem com DMD, que em geral se desenvolve na infância e reduz significativamente a expectativa de vida.

A nova pesquisa realizada no laboratório do Prof. Johan Auwerx, MD, PhD no Instituto Federal Suíço de Tecnologia EPFL e na Universidade de Lausanne em cooperação com cientistas da empresa suíça de ciências biológicas, Amazentis, ressalta o importante papel que as mitocôndrias defeituosas podem desempenhar em DMD. A força motriz das células, as mitocôndrias produzem a energia necessária para o funcionamento normal dos músculos. Mas células musculares retiradas de pacientes humanos com DMD e de ratos criados para imitar a condição, mostram defeitos significativos na atividade mitocondrial, segundo descoberta do estudo. Especificamente, os padrões de expressão gênica mostram que o desenvolvimento de DMD está associado a uma diminuição acentuada na mitofagia – o processo do que dependem as células para remover e reciclar as mitocôndrias com defeitos e manter altos os níveis de energia.

“A distrofia muscular de Duchenne é a doença genética fatal mais comum diagnosticada na infância e ainda sem cura disponível”, disse Johan Auwerx, MD, PhD, autor principal e professor da EPFL.“Nosso trabalho representa um avanço significativo na busca por novas abordagens terapêuticas para distrofias musculares.”

O composto natural, Urolitina A, é conhecido por ativar a mitofagia e melhorar a saúde mitocondrial em ratos e humanos. Quando os cientistas do estudo e autores principais, Peiling Luan e Davide D’Amico, alimentaram ratos com DMD com o composto por apenas dez semanas, viram os níveis de mitofagia aumentar e restaurar efetivamente ao normal. Isto levou a uma redução significativa dos danos musculares eàmelhora na saúde e no desempenho muscular. Os ratos com DMD administrados com Urolitina A viram um aumento na força de preensão em 31% e aumento de desempenho de execução em 45% comparado com animais de controle não tratados. E viveram mais – a sobrevivência aumentou em 40%.

Importante para a doença humana, a Urolitina A reduziu uma condição prejudicial chamada fibrose nos músculos do coração e diafragma de ratos com DMD em 36% e 39%, respectivamente. Danos similares observados em pacientes com DMD, em geral, conduzemàinsuficiência cardíaca ou respiratória fatal. A Urolitina A também foi capaz de aumentar a regeneração de células-tronco musculares de ratos. Isto é particularmente relevante para a doença em humanos, uma vez que o início da DMD está relacionado ao esgotamento das células-tronco funcionais.

Davide D’Amico, PhD, Líder de Projeto na Amazentis e primeiro autor do artigo, disse : “Antes deste estudo, era entendido que a perda drástica da função muscular em pacientes com DMD estava associada a disfunções mitocondriais. Aqui descobrimos que a mitofagia defeituosa, a remoção e reciclagem de mitocôndrias disfuncionais, desempenha um papel fundamental na progressão da DMD.”

Chris Rinsch, PhD, Co-fundador e Diretor Executivo da Amazentis, disse: “A ciência rigorosa sendo publicada na Science Translational Medicine reforça a evidência científica de Urolitina A como um potente impulsionador da função muscular. É emocionante ver que este metabólito natural pode auxiliar não apenas músculos saudáveis, mas também se mostra promissor para doenças musculares progressivas em pesquisas pré-clínicas.”

Os resultados são relatados na edição atual da Science Translational Medicine no artigo: “A Urolitina A melhora a função muscular ao resgatar a mitofagia na distrofia muscular”.

Antecedentes da Urolitina A

O principal produto de propriedade da Amazentis é uma formulação oral da Urolitina A. A Urolitina A é um metabólito derivado da microflora de elagitaninos, uma classe de compostos encontrados na romã e em outras frutas e nozes. A administração da Urolitina A levaàmelhora da função mitocondrial ao estimular a mitofagia, um processo pelo qual as mitocôndrias envelhecidas ou danificadas são eliminadas da célula, estimulando o crescimento de mitocôndrias saudáveis. A mitofagia diminui nas célulasàmedida que envelhecemos, sendo a redução da função mitocondrial nos músculos considerada uma das principais causas do declínio muscular relacionadoàidade. Anteriormente, a Amazentis e a EPFL relataram resultados pré-clínicos na Nature Medicine em um artigo intitulado “A Urolitina A induz mitofagia e prolonga a vida útil em C. elegans, aumentando a função muscular em roedores” (doi: 10.1038/nm.4132) e os resultados clínicos que mostram a segurança da Urolitina A, a biodisponibilidade e seu impacto em biomarcadores da saúde mitocondrial na Nature Metabolism em um artigo intitulado “O ativador de mitofagia, Urolitina A, é seguro e induz um sinal molecular de melhoria da saúde mitocondrial e celular em humanos” (doi: 10.1038/s42255-019-0073-4). Para mais informação, acesse www.mitopure.com.

Sobre a Amazentis

A Amazentis é uma empresa inovadora de ciências biológicas que emprega a pesquisa líder na atualidade e ciência clínica para desenvolver a próxima geração de produtos visando a saúde mitocondrial para nutrição avançada. A empresa concluiu recentemente dois testes clínicos que avaliaram os benefícios da Urolitina A no músculo esquelético em adultos saudáveis. Para mais informação sobre a Amazentis, acesse www.amazentis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Federico Luna

Diretor de Marketing, Amazentis

press@amazentis.com

Fonte: <a target=”_blank” href=’http://www.businesswire.com/portal/site/home/’ rel=”noopener”>BUSINESS WIRE



No Dia Mundial da Saúde, hospitais lançam campanha pela vida com mensagem em formato de poesia e rap

São Paulo 7/4/2021 – Um vídeo com chamamento para adoção dos protocolos de segurança à saúde, em formato de poesia com musicalidade de rap, é a campanha que o SindHosp lança hoje para evitar mais mortes por Covid-19 e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp- Sindicato dos Hospitais lança a campanha de utilidade pública intitulada “Conscientiza sim” para alertar e conscientizar a população para que adote urgentemente os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo coronavírus nos hospitais.

A obra personalíssima da poesia é de autoria do rapper e poeta Fábio Brazza, que se diz honrado de ter a oportunidade de usar o rap e a poesia para mudar mentes, conscientizar e salvar vidas.

“Conscientiza sim” é um chamamento público contra a Covid-19 e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo o país.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Quem é Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho-neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, “Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

A campanha já está no ar na Rádio Jovem Pan e está sendo veiculada pelas Agências Rádio 2 e Rádio Web para rádios de todo o país. Hoje entra nas redes sociais do SindHosp e no canal do YouTube.

Agradecimentos ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do jardim para filmagens, à diretoria das Rádios Jovem Pan, Rádio 2 e Rádio Web.

Serviços

YouTube – https://youtu.be/beWIeUQ51V0
Instagram – @sindhospoficial
LinkedIn – /sindhospoficial
Facebook – /sindhospoficial

Website: http://www.sindhosp.org.br



Anvisa aprova equipamentos que melhoram a musculatura do corpo

7/4/2021 – Brasileiros podem usufruir do aparelho que ajuda a eliminar excesso de gordura

A falta de músculo, excesso de gordura, de pelos ou flacidez tem incomodado muitas pessoas. Contudo, recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), aprovou três novos equipamentos que chegaram ao Brasil em março, e já vão estar disponíveis para o brasileiro, que é um dos maiores consumidores de tratamentos estéticos do mundo.

As novas tecnologias tem como objetivo atender a todos, desde as pessoas que não gostam de ir à academia até os atletas. Segundo Eduardo Marques, CEO da STR Med, o novo equipamento atende às necessidades de todos os pacientes.

“Antes, você cuidava da pele, diminuindo a gordura, mas o resultado não era tão visível porque a musculatura estava frágil. Hoje, tratamos a gordura localizada, mas junto também a flacidez e, agora, como cereja do bolo dessa parte corporal, a estrutura muscular”, afirma Eduardo Marques, CEO da STR Med, empresa importadora dos equipamentos.

Tratamento associado

Cada equipamento é indicado para um tratamento específico, sendo eles: o Sculpt Max que é indicado para definição e fortalecimento muscular, ajuda a prevenir e tratar a incontinência urinária, fortalecendo a musculatura pélvica por meio de uma exclusiva ponteira que aumenta a espessura da parede vaginal e melhora a sensibilidade.

Já o Fiber Max é indicado para depilação a laser e o Cryo Max é uma plataforma multifuncional com vários tratamentos corporais e faciais.

“O Sculpt Max, por exemplo, gera uma sobreposição de contrações involuntárias do músculo, que chamamos de contrações tetânicas, algo impossível de ser reproduzido num exercício, por mais intenso que seja. Por meio do ajuste das frequências do campo magnético é possível condicionar a musculatura de uma pessoa sedentária e também definir os gominhos do abdômen de quem é fiel à academia”, diz Eduardo.

Os novos equipamentos trazem benefícios para a saúde, além de uma questão de estética.
“Quanto mais idade a gente tem, menos músculos, e é muito importante reverter essa situação, pois a tonificação muscular melhora a qualidade de vida do paciente, traz uma resposta motora melhor, previne o envelhecimento ósseo e consequentemente, melhora a flacidez de pele também”, afirma o empresário.

De acordo com Eduardo, o tratamento feito através desta nova tecnologia, pode ajudar os pacientes a conseguirem bons resultados estéticos. “Por meio da tecnologia HI-EMT, que emite ondas eletromagnéticas, são geradas contrações de alta intensidade que prometem reduzir 15% da gordura abdominal, aumento de cerca de 19% da massa muscular e redução de 4 cm de circunferência”, afirma.

A Fibra de Laser Acoplada, usa três tipos de ondas de diodo, através da fibra acoplada.

“A luz gerada por laser de diodo múltiplo, é acoplada em uma fibra multifocal que fornece a luz ao local alvo”, explica. Além disso, a vida útil do equipamento é mais longa, “Isso porque as lâmpadas não estão localizadas na peça de mão, mas no corpo da máquina, onde o calor é concentrado”, ressalta o empresário.

Ainda explicando sobre o funcionamento de cada produto, Eduardo explica que o objetivo da Criolipólise é destruir as células de gordura de forma segura. “É um tratamento perfeito para gordura localizada, pois combate as células adiposas por resfriamento, diminuindo também a flacidez da pele em várias áreas do corpo, do interno de coxa a braços, barriga e culote”, finaliza.

Website: <a target=”_blank” href=’https://strmed.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://strmed.com.br/



Obrigatoriedade de eSocial para órgãos públicos passa a valer a partir de julho

Ribeirão Preto, SP 7/4/2021 – São diferentes tipos de informações a serem enviadas em cada fase do processo. Os órgãos públicos precisam se informar e se preparar para essa implantação.Prefeituras, Câmaras e outras instituições públicas devem começar a se preparar para o envio dos documentos em uma plataforma única. Webinário no dia 14 vai tirar todas as dúvidas.

A partir de julho de 2021 todos os órgãos públicos deverão padronizar o envio de seus documentos fiscais, previdenciários e trabalhistas pelo eSocial, um sistema de Escrituração Digital do Governo Federal, que pretende unificar o envio das informações em uma plataforma simples.

Teve início em outubro de 2015 com o módulo Empregador Doméstico, o que possibilitou o recolhimento unificado dos tributos e do FGTS para os empregadores domésticos.

Para aumentar a fiscalização sobre as obrigações tributárias trabalhistas, o governo ampliou a plataforma e a partir de janeiro de 2018 iniciou o módulo para empresas, escalonando a implementação a partir do faturamento das companhias.

Os últimos obrigados a aderirem foram MEIs e produtores rurais, que iniciaram a primeira fase em janeiro de 2019.

Agora será a vez dos órgãos públicos. Prefeituras, Câmaras, departamentos de águas e outras instituições públicas devem começar a se preparar para o processo que já teve algumas prorrogações e não deverá mais ser adiado.

A adesão ao eSocial por órgãos públicos vai passar por quatro fases, sendo as mesmas em que passaram ou estão passando as empresas privadas. “São diferentes tipos de informações a serem enviadas e documentos a serem preenchidos em cada fase do processo. Os órgãos públicos precisam se informar, se organizar e se preparar para esta implantação”, comenta Liesnei Silva, gestor de sistemas e coordenador do projeto eSocial na SMARAPD, empresa que desenvolve software de gestão pública e que será um dos elos dessa cadeia de informação.

Evento online sobre o assunto vai tirar dúvidas de gestores públicos

No dia 14 de abril, às 10 horas haverá o webinário: “eSocial: obrigatório para órgãos públicos a partir de 2021″. O evento será on-line e gratuito, necessitando inscrição prévia pelo link <a target=”_blank” href=’http://bit.ly/esocial-publico’ rel=”nofollow noopener”>http://bit.ly/esocial-publico

Para esclarecer as novas regras e tirar dúvidas, foram convidados Laura Schwerz, Coordenadora-Geral da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social em Brasília e Thomas Gomes Costa, Coordenador de Gerenciamento e Estruturação de Cadastros do Ministério da Economia, ambos responsáveis pelo projeto eSocial do Governo Federal voltado para os Órgãos Públicos.

“O objetivo deste evento é gerar conhecimento para gestores públicos e público em geral a respeito das obrigatoriedades do eSocial, que a partir do dia 08 de julho será obrigatório para os órgãos públicos”, comenta Liesnei, que também será o mediador desse encontro online.

O webinário será transmitido pelo canal da SMARAPD no YouTube.

Serviço:
Webinário: eSocial: obrigatório para órgãos públicos a partir de 2021
Quando: 14 de abril, quarta-feira, às 10 horas
Onde: canal da SMARAPD no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw
Evento gratuito
Exige inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/esocial-publico

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw’ rel=”nofollow noopener”>https://www.youtube.com/channel/UC7YMtzIoo-o49fZtk51Qvzw



Projetos de rede de apoio a mulheres crescem nas redes sociais

BRASIL 7/4/2021 – “Com mais acesso à informação, mais mulheres reconhecem que devem lutar por seus direitos”.Ações como as da igreja-escola Ideal Way incentivam o empoderamento feminino e a luta por mais igualdade e espaço no mercado de trabalho

Conforme um levantamento divulgado em março de 2021, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e veiculado pela Agência Brasil, 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de trabalho no país em 2019. Entre os homens, esse percentual foi de 73,7%. A força de trabalho é composta por todas as pessoas que estão empregadas ou procurando emprego. A diferença de salários e rendimentos também foi apurada no levantamento. Em 2019, as mulheres receberam, em média, 77,7% do montante auferido pelos homens. 

A desigualdade atinge proporções maiores nas funções e nos cargos que asseguram os maiores ganhos. Entre diretores e gerentes, as mulheres receberam 61,9% do rendimento dos homens. O percentual também foi alto no grupo dos profissionais da ciência e intelectuais: 63,6%.

A luta das mulheres por igualdade de gênero na sociedade tem ganhado cada vez mais visibilidade e espaço. Isso é consequência de alguns fatores, como o crescimento da disseminação da informação pela internet. Nos últimos anos, os números de manifestações e projetos em prol da luta por direitos iguais para as mulheres no Brasil aumentaram e ganharam destaque na mídia e nas redes sociais. 

Mais do que nunca, a internet é porta-voz de projetos que visam oferecer suporte e acolhimento a todas as mulheres, principalmente as que estão em situações vulneráveis, como é o caso do “Juntas Somos Mais Fortes”, série de lives da igreja-escola Ideal Way Church. Com o propósito de minimizar as diferenças de gênero, dar apoio a todas as mulheres e debater pautas atuais e casos de inspiração e empoderamento feminino, o projeto nasceu em 2020 e é transmitido semanalmente, todas as quintas-feiras, às 20h, pelo canal Ideal Way Church, no YouTube.

A série tem gerado muitas discussões que vão além da luta pela igualdade de direitos entre os gêneros, o que não seria possível se não existisse a união entre as mulheres. A sororidade é importante para criar uma rede entre essas mulheres que não têm a quem recorrer diante de algumas situações. Em uma sociedade machista, a luta feminista se fortalece principalmente com o apoio mútuo entre mulheres que juntas são muito mais fortes. 

Rute Mariano, apresentadora do projeto, fala sobre a importância dessa rede de apoio que potencializa a luta da mulher. “A série foi desenvolvida para ajudar as mulheres a encontrar um equilíbrio nas sete áreas da vida, mostrando que juntas somos mais fortes. Com mais acesso à informação, mais mulheres reconhecem que devem lutar por seus direitos. Nossas lives são importantes para que as mulheres possam se inspirar diante desses debates e entender a real necessidade da sororidade e dos espaços que elas podem ocupar”, afirma.

As lives têm como objetivo promover uma reflexão sobre o empoderamento feminino, o combate à violência contra a mulher, a conquista de uma maior participação no mercado de trabalho, entre outras temáticas. As convidadas, entre elas, especialistas em desenvolvimento pessoal, mentoras de mulheres, empresárias, psicólogas, falam sobre experiências e lutas.

“Autonomia e liberdade são duas palavras que guiam a mulher brasileira nos dias de hoje. A mulher contemporânea, que antes era totalmente voltada para o ambiente doméstico, é, hoje, vista pela sociedade como indivíduo “multitarefas”. Ou seja, a mulher moderna, ao mesmo tempo que exerce funções domiciliares, também pode se dedicar ao seu lazer, a suas conquistas profissionais, tarefas pessoais, à maternidade e, ainda, gerenciar sua própria vida financeira”, diz Rute. 

A série já abordou temas como “Desafios das mulheres no mundo atual”, “Como ser uma mulher forte”, “Como se livrar ou não cair em um relacionamento abusivo”, “Identificando feridas emocionais”, “Ame-SE, Respeite-SE e Valorize-SE”, e “Características da mulher virtuosa”. 

YouTube Ideal Way Church: https://www.youtube.com/channel/UCyfcca1ROsghhCw0wVa9qQg

Website: <a target=”_blank” href=’https://josepaulogit.com/’ rel=”nofollow noopener”>https://josepaulogit.com/



Inbound marketing como caminho para aumentar a geração de leads para empresas B2B

São Bernardo do Campo – SP 7/4/2021 – O inboung marketing cresce no Brasil e as empresas do segmento B2B encontram nesta estratégia uma nova oportunidade de sucesso para as vendas.

O inboung marketing cresce no Brasil e as empresas do segmento B2B encontram nesta estratégia uma nova oportunidade de sucesso para as vendas, principalmente neste momento, em que as organizações foram, de certa forma, “obrigadas” a entrar no mundo da transformação digital.

E dentro deste cenário a produção de conteúdo constante e relevante é o que faz a diferença na hora de alcançar o sucesso. Desde um segmento mais complexo (como uma indústria de automação) até um mais simples, como uma fábrica que produz embalagens plásticas é possível fazer a diferença.

Os famosos conteúdos ricos focados na <a target=”_blank” href=’https://incandescente.com.br/blog/por-que-criar-uma-persona/’ rel=”nofollow noopener”>persona definida para cada organização são o que farão a diferença. O conhecimento do público ideal é o ponto de assertividade para que o conteúdo produzido tenha engajamento e atraia pessoas para a conversão.

“Sempre comento que o digital deve ser uma das formas de gerar negócios, junto das indicações, da prospecção ativa, entre outras. Ter uma fonte frequente de leads chegando ao time de vendas é o primeiro ponto em que o inbound marketing implantado na estratégia das empresas pode contribuir significativamente, gerando assim mais previsibilidade no funil de vendas”, afirma Vinícius Lúcio, CEO da Agência Incandescente.
Vinícius também comenta que as vendas para o mercado B2B é um processo mais longo e necessita de um atendimento mais consultivo, e é neste ponto que o inbound entra em cena para que haja uma educação e aperfeiçoamento do prospect.

O conteúdo como caminho para o sucesso

É claro que todo esse resultado faz parte de um trabalho em conjunto, no qual a produção de conteúdo é feita para diversos canais de comunicação visando trazer cada vez mais autoridade de mercado para uma empresa.
E o resultado de produções frequentes é nítido, por exemplo, uma indústria de automação iniciou o seu processo de inbound marketing há um tempo e com isso alcançou a autoridade não só no mercado, mas também no Google. Assim, cada conteúdo publicado no blog leva menos de uma semana para estar nas primeiras posições do Google.

Essa construção de referência por meio do conteúdo traz resultados em números. Em 12 meses a mesma indústria que apostou no <a target=”_blank” href=’https://incandescente.com.br/blog/estrategias-de-inbound-marketing/’ rel=”nofollow noopener”>inbound marketing conseguiu captar mais de 34 mil leads, tudo envolvendo mídia paga e grande parte de conteúdo orgânico para divulgações de webinars, e-books e quiz. As conversões geraram R$ 2.866.810,43 em vendas, apenas no primeiro trimestre de 2020.

Inbound marketing entrega o que o consumidor precisa

Se bem-feito os resultados que o inbound marketing oferece são imensos, além das vendas, há também a conquista e fidelização de clientes. O conteúdo abre fronteira, foi que aconteceu com a indústria de embalagens que apesar de recente o trabalho, soube gerar muitos leads com um conteúdo certeiro.
Uma planilha de cálculo de custo de receita era tudo o que os clientes desta empresa precisavam, uma ajuda em forma de conteúdo que, enquanto fornecia uma ferramenta importante ao consumidor gerava cada vez mais resultados para a indústria de itens plásticos.

As conversões de leads foram assertivas (71,7%) de acordo com uma das personas definida, em menos de uma semana houve um recorde de leads gerando 63% de conversão. Todo o trabalho de divulgação foi feito de forma orgânica e mídia paga, principalmente, blog, e-mails e redes sociais. Tudo com base em um conteúdo estruturado.

Website: https://www.incandescente.com.br/



Motorola inclui língua indígena da Amazônia em seus smartphones

A Motorola continua a abraçar a inclusão por meio do conceito “Tecnologia mais inteligente para todos” e acrescentou duas línguas indígenas ameaçadas de extinção em seus dispositivos, tornando-se a primeira fabricante de telefones celulares do mundo a dar suporte a um idioma indígena falado na Amazônia. 

Agora, qualquer pessoa que tenha um dos novos dispositivos da Motorola, ou que seja atualizado para o Android 11, poderá acessar as línguas Kaingang e Nheengatu como parte dos outros 80 idiomas suportados na interface do Android e disponíveis em smartphones Motorola. O projeto teve como principal objetivo dar acesso às línguas indígenas por meio da tecnologia, visando também a preservação e perpetuação das mesmas no mundo digital.   

A Motorola sabe que as populações indígenas estão interagindo com a tecnologia móvel, e fazem parte dos diversos grupos que constituem sua base de consumidores. Com grande parte dos seus usuários presentes na América Latina, a empresa percebeu que nenhuma das línguas indígenas faladas no Brasil ou nos demais países do continente estão presentes no Android. E tampouco faziam parte do padrão de codificação de caracteres universal, Unicode, que compõe os fundamentos para inclusão e representação digital em uma variedade de interfaces digitais.

Antes da chegada dos portugueses ao Brasil, aproximadamente 1.215 línguas eram faladas no território. E, com o tempo, muitas dessas línguas deixaram de existir. Hoje, 500 anos depois, apenas cerca de 200 delas permanecem vivas. Em menos de um século, esse número poderá chegar a zero. Quando uma língua desaparece, morre também com ela a história, a cultura e a identidade daquela população. E um patrimônio cultural é extinto.

Neste cenário, a Motorola tomou a decisão de trabalhar para preservar e revitalizar algumas dessas linguagens por meio de nossa experiência de software. Atuamos em parceria com o professor e especialista Wilmar da Rocha D’Angelis, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e representantes de cada uma dessas comunidades indígenas, para adicionar Kaingang, falada no Sul e Sudeste do Brasil, e Nheengatu, falada na Amazônia, Colômbia e Venezuela, aos nossos dispositivos por meio do Android.

“Estamos sendo pioneiros, dando um passo importante em direção a uma experiência móvel mais inclusiva. Nosso trabalho foi marcado pelo desejo de contribuir para a revitalização das línguas indígenas que, segundo a Unesco, estão correndo risco de extinção. Nossa meta foi viabilizar que falantes de Kaingang e Nheengatu pudessem usar a tecnologia como ferramenta de empoderamento da sua cultura”, diz Janine Oliveira, diretora executiva de Globalization Software da Motorola Mobility. “Ao compartilhar nossa inovação com outros fabricantes e profissionais da globalização, estamos ampliando o impacto desse projeto, pavimentando o caminho para que mais línguas indígenas estejam disponíveis no Android no futuro”, completou.

Como a integração de línguas nativas escrita é crucial para sua preservação, a Motorola segue trabalhando junto com o Google para disponibilizar essas línguas em AOSP e Google Gboard. Também segue atuando em parceria com o Consórcio Unicode, para assegurar que todos os dados das línguas coletados com seu apoio sejam de fonte aberta.

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Reforma Tributária pode triplicar impostos do setor de serviços, diz especialista

7/4/2021 – Palestrante destaca que setor de serviços corresponde a mais de 70% do PIB Brasil, empregando 2 milhões de pessoas somente na área de Tecnologia da Informação

O presidente da Fenainfo e diretor Financeiro do SEPRORGS, Edgar Serrano, palestrou sobre o tema “Reforma Tributária” no evento online Bom Dia TI, organizado pelo Trino Polo. Na ocasião, o executivo falou sobre os impactos no setor da economia digital com o projeto de lei nº 3.887/2020.

“Existem muitas dúvidas sobre os impactos da Reforma Tributária em discussão no Congresso Nacional. Com esse projeto teremos um aumento de 228,77% em tributos federais ou 196,53% em tributos federais, mais municipais. Ademais, com a PEC 45 o aumento será de 189,02%”, destaca.

Para ele, a pergunta que não quer calar é: qual setor suportaria quase 3 vezes seus impostos?

“Esse aumento muito grande de impostos para as empresas do setor de serviços impactará negativamente a todas as empresas”, alerta Serrano.

Vale ressaltar que o setor de serviços corresponde a mais de 70% do PIB Brasil. Só o setor de TIC emprega 2 milhões de pessoas no país e representa 8% do PIB, sendo um segmento robusto, cujo faturamento bruto das empresas cresceu 12% ao ano com distribuição de renda.

Outro ponto que precisa de revisão urgente é que as reformas em debate não contemplam a folha de pagamento. Para ele, isso é preocupante porque serviços é o setor que mais emprega. “Milhares de empregos com altos salários estão em jogo com o PL. É importante lembrar que bons empregos ajudam a girar mais e melhor a economia e incentivar o empreendedorismo significa mais empresas e maior riqueza para o país”, acrescenta.

Além disso, o setor de serviços é o presente e o futuro no mundo em termos de empregos. “Será que vale a pena onerar o setor que já é o que mais emprega no Brasil e no mundo? Aumentar tributos para serviços reduzirá seu crescimento e, claro, novos postos de trabalho”, preocupa-se o executivo.

Ainda sobre a folha de pagamento, Serrano questiona: como o Brasil poderá gerar milhares de empregos formais tributando salários? “O fim da desoneração gerará a destruição de 450 mil empregos na área de TI, segundo dados da Brasscom. Ainda de acordo com a mesma pesquisa, sua manutenção proveria a criação de 198 mil novos postos de trabalho até 2025”, conta.

Se as propostas não permitem o creditamento sobre a folha de salários – o principal insumo para a maioria das empresas de TIC, o setor será onerado. “O aumento da carga tributária implica também no repasse para consumidor final, mesmo que não-cumulativo”, lamenta. Serrano acredita ainda que tributar a folha de pagamento não incentiva o setor, mas gera mais informalidade.

A proposta do segmento é o ajuste das PECs 45 e 110 e do PL 3887/20, determinando que o comprador de serviços deva absorver o aumento de impostos usando seus créditos tributários. Além disso, propõe-se desonerar a folha de pagamento de forma permanente para equilíbrio do sistema. O Sistema S sobre a folha precisaria ser opcional, com redução de 50%.

“É necessário pensar na criação de alíquota justa para o setor de TIC, pois cada segmento tem suas especificidades. Além disso, é urgente a simplificação do sistema tributário e do emaranhado de normas fiscais”, diz. O setor também requer segurança jurídica, ou seja, justiça fiscal, que não apenas favorece o ambiente de negócios, como melhora o relacionamento entre contribuinte e Fisco.

“Participem do grupo de assuntos legislativos do SEPRORGS para as muitas pautas que temos. Nosso objetivo é trabalhar na construção de um ambiente empresarial mais favorável a todos. Precisamos incentivar as empresas acima de tudo e derrubar o triste paradoxo de amar empregos, mas odiar quem os cria”, finaliza.



DISYS Adquire Signature Consultants, Formando uma das 10 Melhores Empresas de Equipes de TI do País

MCLEAN, Va. 7/4/2021 – Digital Intelligence Systems, LLC (DISYS) e Signature Consultants, LLC anunciou hoje a assinatura de um contrato com a DISYS para adquirir a pessoa jurídica da Signature, combinar operações e criar um dos maiores provedores de serviços de equipes de tecnologia da informação (TI) nos EUA. Com receitas anuais combinadas de US$ 860 milhões, a organização também será a segunda maior empresa de recursos humanos de propriedade minoritária do país. Ambas as empresas irão manter suas respectivas marcas no mercado em um futuro próximo.

As operações combinadas irão contar com os recursos de mais de 7.500 empregados e consultores, atendendo a clientes em mais de 40 escritórios, oito países e quatro centros de entrega em todo o mundo. Juntos, a empresa de TI irá oferecer recursos de pessoal e recrutamento, programas de serviços gerenciados (MSPs), consultoria e gerenciamento de projetos bem como suporte de automação.

O atual Diretor Executivo da DISYS, Mahfuz Ahmed, atuará como Diretor Executivo da organização combinada. O Dr. Jay Cohen, fundador e ex-Diretor Executivo da Signature, irá permanecer com a nova pessoa jurídica para continuar sua supervisão do funcionamento diário das operações da Signature, e se concentrar na integração cultural da organização recém-combinada. As equipes de liderança sênior de ambas as organizações também permanecerão intactas.

“Para DISYS, a combinação de forças com a Signature é um grande ajuste estratégico para ambas as organizações, o que proporciona oportunidades ampliadasàmedida que continuamos a diversificar nosso portfólio de contas e nos coloca a uma curta distância de nos tornar uma empresa de US$ 1B”, disse Mahfuz Ahmed, Diretor Executivo da DISYS. “A DISYS e a Signature compartilham atributos que criam um todo sinérgico e acreditamos que nossa oferta de serviços complementares irá nos permitir alcançar novos níveis de crescimento. Somos mais fortes juntos e visualizamos um futuro brilhanteàmedida que continuamos a definir o padrão para o setor de soluções e recursos humanos.”

Ambas as empresas têm grande orgulho em compartilhar valores similares, incluindo cooperação, respeito, responsabilidade, justiça e engenhosidade, bem como trazer profundo conhecimento aos compromissos. A empresa combinada irá continuar a aprofundar sua liderança técnica para fornecer serviços de alta qualidade e resultados direcionados ao cliente.

“As intensas operações, marcas de sucesso, valores essenciais e práticas excepcionais do setor da DISYS a torna uma excelente parceria estratégica para nós”, disse o Dr. Jay Cohen, fundador da Signature. “A combinação de nossas duas organizações cria uma força poderosa no setor, expandindo o acesso de nossos clientes a uma gama ainda maior de TI e talentos profissionais, além de serviços especializados, fornecendo oportunidades aprimoradas a nossos consultores e empregados para promover seu desenvolvimento de habilidades e carreiras.”

A transação será financiada mediante financiamento de dívida fornecido pelo Wells Fargo Bank e o Carlyle Group. A plataforma de crédito mundial de US$ 56 bilhões do Carlyle Group fez o investimento com capital primário de sua franquia Credit Opportunities. A franquia Credit Opportunities investe em soluções de capital negociadas de modo privado, sobretudo para tomadores de empréstimos do mercado intermediário superior, incluindo empresas patrocinadas de capital privado e empresas familiares ou de propriedade de empreendedores.

Alex Popov, Chefe de Estratégias de Crédito Ilíquido do Carlyle Group, disse: “Estamos animados com a parceria com os fundadores líderes do setor na DISYS e na Signature, que construíram negócios robustos e complementares, atendendo a uma crescente necessidade de equipes de TI, e fornecendo capital para ajudá-los a servir melhor os clientes e apoiar os objetivos de crescimento estratégico.

“A Wells Fargo sente orgulho de continuar nosso relacionamento de longa data com a DISYS e fornecer uma solução de empréstimo flexível e baseada em ativos para apoiar este empolgante crescimento”, disse Raphael Torres, Diretor Geral do Grupo de Serviços de Recursos Humanos da Wells Fargo Commercial Capital. “Estamos honrados por fazer parte deste próximo capítulo ao lado da equipe de gestão inovadora da DISYS e continuar a apoiar este excelente negócio de propriedade minoritária com suas necessidades de capital de giro.”

A Wells Fargo Commercial Capital continua como o credor baseado em ativos da DISYS. A Wells Fargo Securities, LLC atuou como consultoria financeira exclusiva da Signature Consultants, enquanto a Deloitte Consulting prestou serviços de consultoria em nome da DISYS.

Sobre a Digital Intelligence Systems, LLC (DISYS)

A DISYS, fundada em 1994 e com sede em McLean, Virgínia, é uma empresa mundial de serviços gerenciados e de recursos humanos com 33 escritórios e 4 centros de distribuição em todo o mundo. Como empresa com liderança mundial, os especialistas da DISYS são líderes do setor, que proporcionam a melhor experiência da categoria a mais de 250 empresas da Fortune 500. Reconhecida como um dos 20 principais fornecedores de recursos humanos e uma das maiores empresas de recursos humanos dos EUA, bem como uma empresa líder de diversidade em pessoal por analistas do setor de recursos humanos (SIA), a DISYS também é certificada como empresa minoritária (MBE) e principal fornecedora para 7 dos 10 principais MSPs mundiais. Com o apoio de quase 5.000 empregados internos e externos (consultores), a DISYS é especializada em equipes mundiais, serviços de desenvolvimento de aplicativos, serviços de inteligência de negócios, serviços de ativação em nuvem, serviços de suporte de infraestrutura, aplicativos empresariais como serviço, testes automatizados e automação de processos. Para mais informação sobre a empresa, acesse www.disys.com.

Sobre a Signature Consultants, LLC

Com sede em Fort Lauderdale, Flórida, a Signature Consultants foi fundada em 1997 com um foco singular: fornecer a clientes e consultores soluções superiores de pessoal. Com 29 locais em toda a América do Norte, a Signature implementa anualmente milhares de consultores para apoiar, executar e gerenciar as necessidades de tecnologia de seus clientes. A Signature oferece equipes de TI, consultoria, soluções gerenciadas e serviços de colocação direta. Para mais informação sobre a empresa, acesse https://www.sigconsult.com. A Signature Consultants é a empresa matriz da Hunter Hollis e da Madison Gunn.

Sobre o Carlyle Group

O Carlyle Group (NASDAQ: CG) é uma empresa de investimento mundial com profunda experiência no setor que implementa capital privado em três segmentos de negócios: Capital Privado Global, Crédito Global e Soluções em Investimentos. Com US$ 246 bilhões de ativos sob gestão em 31 de dezembro de 2020, a meta do Carlyle Group é investir com sabedoria e agregar valor em nome de seus investidores, empresas de portfólio e comunidades nas quais vivemos e investimos. O Carlyle Group emprega 1.825 pessoas em 29 escritórios em cinco continentes. Mais informações estão disponíveis em www.carlyle.com. Siga o Carlyle Group no Twitter @OneCarlyle

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

DISYS/Signature: Sandra Schwartzman

Vice-Presidente de Relações Públicas

RMR & Associates

(301) 230-0045 x 100

sschwartzman@rmr.com

Carlyle: Christa Zipf

347-621-8967

Christa.Zipf@carlyle.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Música: qual a importância da trilha sonora para casamentos?

Mato Grosso 7/4/2021 – Os brasileiros não só gostam de música como a tornam parte da rotina. Sendo assim, comemorações são marcadas por trilhas sonoras

A música pode marcar momentos e criar história. Isso porque faz parte do dia a dia das pessoas. De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, quase 80% dos brasileiros ouvem música todos os dias. Destas, 26% assumem ouvir música durante todo o dia, enquanto 29% ouvem ao menos uma vez. 

Ainda citando a pesquisa anterior, foi possível reconhecer os estilos favoritos. Entre eles, estão: Pop, Sertanejo e MPB, com quase 50% de aprovação entre os consumidores nacionais. 

Mercado da música

Atualmente, o Spotify conta com um total de 320 milhões de usuários ativos, de acordo com a própria plataforma. O que chama a atenção é a porcentagem de assinantes que pagam por mais benefícios: 144 milhões têm mensalidade. Com isso, é simples concluir que a música faz parte da vida das pessoas de forma significativa. 

Precursora da cultura, a música é utilizada nos mais diferentes momentos. “Hoje, já é comprovado que ao ouvir música o batimento cardíaco, a frequência respiratória e os ritmos elétricos cerebrais mudam de acordo com o ritmo e melodia da trilha sonora”, diz Nemuel Campos, fundador da Lírica Produções Musicais. Além disso, diferentes tipos de ritmos podem despertar sentimentos, emoções e sensações. 

“A música é carregada de memórias afetivas. Ao falar de casamento, fica impossível não pensar na trilha sonora do casal”, diz. Segundo o IBGE, no Brasil, são celebrados cerca de 1 milhão de casamentos por ano, o que significa 3 mil casamentos por dia. 

União com trilha sonora

Pensando na representatividade do casamento como um sonho para muitos casais, o empresário Nemuel Campos fundou a Lírica Produções Musicais para disseminar a música em acontecimentos. 

Há 15 anos no mercado musical, o CEO acentua alguns serviços que são ideais para casamentos menores. Entre eles, o Duo Lírica, que traz apenas voz e violão, e o Sax Lounge, que conta com DJ e Saxofonista. 

Para saber mais sobre a marca, basta acessar: 

Instagram: @liricaproducoesmusicais

Contato: (65) 99306-8005

E-mail: liricaproducoesmusicais@gmail.com



Novos tratamentos estéticos para gordura localizada são aliados na busca por um corpo harmonioso

São Paulo 7/4/2021 – Surgem tratamentos para gordura localizada mais eficientes e que trazem excelentes resultados na redução de volume em determinadas partes do corpo e também, melhoria no aspecto da pele.

No Brasil, o faturamento do mercado de beleza cresce de forma contínua, atingindo a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019, conforme dados da Euromonitor. Isso faz dele o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

A crescente procura por tratamentos para gordura localizada demonstra isso. Eles servem de aliados para quem procura um corpo mais bonito e harmonioso, pois mesmo com atividade física e dieta, a maioria das mulheres se queixa de não conseguir visualizar resultados efetivos.

A gordura localizada nada mais é do que uma reserva de energia realizada pelo próprio do organismo da pessoa. Quando se ingere mais alimentos do que o corpo necessita, automaticamente, ele armazena esse excesso em forma de gordura.

Maus hábitos alimentares estão no topo da lista das causas para a gordura localizada, mas não se pode esquecer dos fatores hormonais e também o sedentarismo, que são grandes fatores de risco. A questão é o local onde essa gordura será depositada: geralmente na barriga, quadril, flancos, coxas e braços,  ou seja, regiões mais difíceis de serem eliminadas.

A estética e seus tratamentos para gordura localizada

Para ver algum avanço na eliminação da gordura localizada, uma das soluções é recorrer à tecnologia de aparelhos usados na estética. As técnicas utilizadas têm avançado muito e, com isso, os resultados são animadores. Aliar a boa alimentação, atividade física e tratamentos para gordura localizada é o melhor recurso para melhorar o contorno corporal.

Entre os principais métodos utilizados estão:

Endermologia

Trata-se de método mecânico, não invasivo e atua na gordura localizada através de rolos motorizados com pressão positiva e negativa do vácuo. A intensidade é variável, pois o objetivo é proporcionar o mesmo resultado das massagens manuais, contudo, com mais agilidade. A massagem tem a capacidade de mobilizar a pele e o tecido celular por meio do movimento de sucção e, desse modo, ocorre o deslocamento da camada de gordura.

A endermologia é um dos tratamentos para gordura localizada mais indicados para o combate a retenção de líquidos, além de outros benefícios como redução da  aderência das células de gordura, melhora na circulação sanguínea, eliminação de toxinas do corpo, melhoria no contorno corporal, redução da celulite, tonificação e reorganização das fibras de colágeno.

Ultracavitação

A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada que usa ondas sonoras de baixa frequência, as vibrações do aparelho não podem ser ouvidas. Essa é uma tecnologia muito usada por profissionais de estética quando o foco é reduzir a gordura localizada, flacidez e celulite.

O aparelho age na pele formando as microbolhas das células de gordura e, diante desse acúmulo, o volume se torna instável. Então, as células não suportam e rompem, sendo drenadas e liberadas pelo próprio organismo da pessoa.

O potencial de penetração dos aparelhos de ultracavitação, como o Kavys da KLDé superior a outros equipamentos da estética, por isso, é possível atingir até mesmo as camadas de gordura mais profundas. A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada não invasivo, muito seguro, pois não há riscos de atingir estruturas como nervos, músculos e vasos sanguíneos.

Intradermoterapia

Esse procedimento é mais invasivo, pois são usadas injeções de substâncias lipolíticas que agem na quebra de células de gordura. A intradermoterapia é um dos tratamentos para gordura localizada mais eficazes do mercado e geralmente é ministrado em conjunto com outros procedimentos estéticos que trazem excelentes resultados na redução de medidas e modelagem do corpo. As agulhas são tão pequenas que não promovem nenhuma dor. Entre seus benefícios estão: redução eficiente de  medidas, tratamento da flacidez, diminuição de estrias e celulite.

Criofrequência

Trata-se de um dos tratamentos para gordura localizada mais utilizados pelas mulheres, pois usa uma tecnologia relativamente nova no mercado. Os aparelhos de criofrequência são uma evolução dos aparelhos de radiofrequência.

As sessões são rápidas, seguras e não doem. Os resultados podem ser notados logo de imediato, entre eles: regiões do corpo remodeladas, menos flacidez, rejuvenescimento, melhoria na circulação sanguínea, diminuição da celulite e redução de medidas.

Diante de tantos tratamentos para gordura localizada existentes, é ideal buscar um profissional de estética atualizado para recomendar o melhor procedimento de acordo com o objetivo e fazer o acompanhamento adequado.

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Empresa que produz fios e cabos disponibiliza treinamentos técnicos gravados para os seus clientes

São Paulo, SP 7/4/2021 – Com o objetivo de propagar informações técnicas relevantes sobre instalação elétrica para as equipes de vendas de seus clientes e também para os demais profissionais e estudantes do segmento elétrico, a IFC/COBRECOM que é especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão, oferece mais uma opção para a capacitação técnica.

Além dos treinamentos técnicos presenciais e on-line, a empresa passa a disponibilizar a versão desses eventos em gravações de vídeo.

“Notamos que devido toda instabilidade gerada pela pandemia da Covid-19 com o abre e fecha dos comércios ficou cada vez mais difícil realizarmos os eventos pelo Zoom ao vivo como fizemos em 2020. E os treinamentos gravados possibilitarão a continuidade de propagarmos informações relevantes para os colaboradores das revendas, distribuidoras, atacadistas, além dos profissionais da área e estudantes que poderão aprender onde e quando puderem”, revela Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

O profissional ainda explica que os treinamentos gravados serão disponibilizados pelo prazo de 30 dias no canal do YouTube da IFC/COBRECOM, em links exclusivos para cada um dos clientes que solicitar essas apresentações, ou seja, o conteúdo não ficará em modo público.

Os vídeos dos treinamentos também poderão ser enviados via e-mail ou WhatsApp.

Os conteúdos serão gravados por Paulo Sandrini, que é Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM, terão a duração entre 1h a 1h30 no máximo e as dúvidas dos participantes poderão ser esclarecidas via e-mail marketing@cobrecom.com.br.

“Ao final de cada treinamento, o colaborador deverá realizar um teste com 5 perguntas alternativas, onde ele terá que ter um aproveitamento superior a 75%. Com isso, nós emitiremos um certificado digital e teremos o número de pessoas capacitadas em cada evento”, ressalta Tanji.

Segundo ele, no final de cada apresentação, haverá instruções para a realização do teste e será disponibilizado um QR Code, que abrirá um link para que o participante possa responder as perguntas.

Temas abordados

De acordo com o Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, os clientes poderão escolher entre os diversos temas disponíveis como os três módulos de treinamento: Módulo 1: “Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos”; Módulo 2: “Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão”; Módulo 3: “Dimensionamento de Condutores Elétricos”.

Além disso, outros importantes assuntos são abordados como: Vida útil das Instalações Elétricas; Seção Nominal dos Fios e Cabos; Fatores que influenciam no dimensionamento; Cabos para Instalações em Sistemas Fotovoltaicos; Cabos Não Halogenados de acordo com as NBR’s; Isolação de Condutores Elétricos; Processo Produtivo dos Fios e Cabos da COBRECOM; Aplicação Correta do Cabo PP Flexicom 500 V.

Como solicitar esses treinamentos?

Para requisitar o conteúdo gravado, os clientes devem enviar um e-mail para marketing@cobrecom.com.br, aos cuidados do Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, Rodrigo Tanji.

Nas próximas semanas, cerca de 50 importantes revendas de materiais elétricos e de construção civil de diversos estados como Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná. Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal receberão esse conteúdo.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br



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