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Aluguel de equipamentos de TI pode ser solução para baixar custos das empresas

19/3/2021 – Após cadastro e aprovação, os produtos alugados pelo Aluga.com são entregues para o uso dos clientes em até um dia útil e o mesmo prazo vale para chamados de assistência técnica

Na era da chamada “economia compartilhada”, mais importante do que possuir, é experimentar e economizar. É assim que a Aluga.com, empresa especializada em aluguel de equipamentos para TI, vem ganhando mercado e crescendo na pandemia. Alugar computadores, tablets, equipamentos de projeção, servidores e produtos audiovisuais é uma prática que está crescendo no Brasil e já é bem popular nos EUA e na Europa. No entanto, com o impacto da COVID-19 nas finanças das empresas, o aluguel de hardware foi mais notado pelos empreendedores.

“As buscas por aluguel de equipamento na Aluga.com quadriplicaram no último ano e movimentaram os negócios da empresa. Demos preferência a atender nossos clientes que também ampliaram o parque tecnológico de equipamentos alugados durante a pandemia”, comenta Gustavo Pacca, sócio e CTO da Aluga.com. A empresa mantém em seu estoque equipamentos que podem ser ajustados e montados de acordo com as necessidades específicas da empresa contratante.

“Ao optar por alugar equipamentos de TI, a empresa economizará o que teria que investir logo de cara na implantação da tecnologia. Com isso poderá trabalhar o budget, que inicialmente seria gasto com notebooks, tablets, ou impressoras, em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações”, destaca Pacca. “Também trabalhamos com softwares de segurança para que sempre que uma máquina retorne à Aluga.com seja totalmente formatada e nenhum dado seja armazenado de forma indevida”, conta. A vantagem principal desse tipo de serviço é a praticidade e eliminação de futuros custos.

A Aluga.com oferece suporte para todos os produtos alugados e a facilidade de contratá-los em grande quantidade de forma rápida atrai muito companhias que buscam equipamentos com urgência ou não pretendem adquiri-los para a empresa, ou seja, só usar para um projeto específico, por exemplo.

A rapidez com que o produto chega à mesa do cliente é o diferencial da empresa, que atua com sede no Rio de Janeiro e em São Paulo e pode atender clientes de quase todo o Brasil. “Depois do contrato fechado, o cliente recebe os equipamentos em um dia útil. Esse mesmo prazo vale também para os chamados relacionados à assistência técnica. Dentro do período de 24 horas (dia útil) o técnico já terá feito contato com o cliente e, se o problema não for resolvido de forma remota, haverá a troca do equipamento”, finaliza Gustavo.

Planos para 2021

Em 2020, segundo pesquisa da FIA (Fundação Instituto de Administração), de 139 empresas ouvidas sobre adotar o home office como definitivo, 75% afirmaram seguir com a “ideia” imposta pela pandemia. Esse dado contribui para a percepção de Gustavo, que sentiu o aumento na procura do serviço de aluguel de equipamentos de TI em 2020 e prevê que em 2021 não será diferente. “Nossa meta é dobrar o faturamento do ano anterior, este ano, contando com a implantação do home office que pandemia trouxe e veio para ficar.”

Website: https://aluga.com/



Novos sites mostram as infinitas possibilidades de aplicação do EPS

19/3/2021 – “O EPS é um material com aplicações infinitas”, frisa Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort.Soluções do Grupo Isorecort, que acaba de lançar um trio de sites, vão desde sistemas para a construção civil, soluções para geotecnia, indústria farmacêutica e refrigeração até peças para as indústrias de colchões e embalagens

É notório que o EPS (popularmente conhecido como “isopor”) é um material versátil, que permite uma série de aplicações. O Grupo Isorecort, especializado na transformação de EPS, acaba de lançar um trio de sites para mostrar as diferentes possibilidades de aplicação dos produtos. A empresa, que possui sede e fábrica em Ribeirão Pires (SP) e filial em Varginha (MG), fornece desde sistemas para a construção civil, soluções para a engenharia geotécnica, indústria farmacêutica e refrigeração até peças para as indústrias de colchões e embalagens de todo o Brasil.

“O EPS é um material com aplicações infinitas. O maior desafio é superar os mitos que rotulam suas utilizações. Por isso, estamos trabalhando para disseminar informações técnicas de qualidade e entendemos que os sites lançados nos ajudarão a atingir esse objetivo”, frisa Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort.

No segmento do EPS para a construção civil, o Grupo fabrica um painel monolítico (Monopainel®) para a execução de alvenarias de fechamento/estrutural em edificações. A empresa também desenvolve fechamentos de shaft, molduras, lajotas, telhas, ISOBaldrame® (canaletas para vigas baldrame); placas, forros e pérolas. Em geotecnia, ela produz GeoSolution® ou geofoam (blocos de alta densidade para diferentes aplicações). A fabricante produz ainda peças especiais para as indústrias farmacêutica, de colchões, refrigeração e de embalagens, e cria projetos e soluções especiais para qualquer necessidade solicitada pelo consumidor.

“As informações, materiais para downloads e cases sobre as soluções para diferentes segmentos podem agora ser encontradas de maneira reformulada em isorecort.com.br, monopainel.com.brgeosolution.com.br”, afirma Patricia Magela, responsável pela Comunicação e Marketing do Grupo Isorecort.

Durante o processo de fabricação dos produtos, 100% das sobras são recolhidas e recicladas dentro da própria indústria, não gerando o descarte de nenhum resíduo. Além disso, o EPS (poliestireno expandido), na sua essência, é um material ecologicamente correto, já que é composto por 98% de ar e apenas 2% de matéria-prima. Na área da logística reversa, a companhia mantém um sistema junto aos seus clientes, cooperativas credenciadas e parceiros.

Indústria brasileira líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais, o Grupo Isorecort  atende clientes em todo o Brasil. Fundada há mais de 15 anos, a companhia é uma das maiores transformadoras de EPS (isopor) do país. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, a empresa integra diversas entidades que visam o desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta. 

 

 

Website: http://www.isorecort.com.br



Com vendas de 1,9 milhão de computadores no quarto trimestre, mercado de PCs fecha 2020 com alta de 6%, aponta IDC Brasil

De outubro a dezembro de 2020, foram vendidos 1,9 milhão de computadores no país, 20,6% a mais do que no mesmo período de 2019. Desse total, foram 1,6 milhão notebooks e quase 400 mil desktops.

Os dados fazem parte do estudo IDCBrazil PCs Tracker 4Q2020, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Com os números do quarto trimestre, a IDC Brasil consolida as vendas de PCs em 2020 e chega a um total de 6,3 milhões de computadores comercializados, sendo 1,3 milhão de desktops e 5 milhões de notebooks, alta de 6% em relação a 2019.

“A demanda por mobilidade para trabalhar e estudar se manteve no último trimestre de 2020 e projetos do governo foram retomados”, diz Rodrigo Okayama Pereira, analista de mercado da IDC Brasil Rodrigo, para justificar o movimento de vendas no final do ano passado. Segundo ele, o home office continuou sendo adotado pelas empresas preocupadas em manter seus colaboradores em segurança, e houve investimentos também de instituições de ensino.

“Fabricantes de PCs, canais corporativos e instituições educacionais públicas e privadas estão atentas aos impactos da pandemia de covid e criando soluções e oportunidades para uma situação que tem se mostrado não ser apenas pontual e, sim, um adiantamento da transformação digital na educação, esperada para alguns anos à frente”, disse o analista da IDC Brasil, completando que, no 4º trimestre de 2020, o segmento de educação apresentou um crescimento ano-contra-ano de 66%.

Ainda assim, o maior volume de negócios foi feito no varejo, que vendeu 1,3 milhão de máquinas (crescimento de 26,4% ano-contra-ano), enquanto o mercado corporativo ficou com 671.281 computadores, alta de 10,5% em relação ao 4º trimestre de 2019.

Quanto aos preços, no 4º trimestre de 2020 o desktop custava, em média, R$ 3.782, e o notebook R$ 4.299. São valores 23,5% mais altos do que no trimestre anterior e que, segundo a IDC, refletem o momento de mercado. “Entre outubro e dezembro do ano passado a demanda ainda estava muito alta e a cadeia global de componentes não estava com 100% de produtividade. Além disso, vimos o aumento do dólar, o preço dos fretes e, especialmente, as ofertas da Black Friday e de outras datas promocionais mais conservadoras se comparados a anos anteriores”, analisa Pereira.

Expectativas para o mercado de computadores no Brasil em 2021
Para 2021, a IDC prevê um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, suportado pela demanda provocada pela continuidade da pandemia. A IDC Brasil também espera uma retomada do mercado corporativo de 17,3% em comparação a 2020, impulsionada especialmente por grandes projetos no segmento de educação e governo. Também são esperados impactos no Brasil e no mundo relacionados à falta de componentes -e consequentemente de produtos -, causada pelo desequilíbrio entre as demandas e a capacidade produtiva da cadeia global de insumos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Franquias: segmento de saúde, beleza e bem-estar cresce, apesar da pandemia

São Paulo, SP 19/3/2021 – Tivemos um crescimento de 67% em número de unidades , somos a terceira franquia que mais cresceu entre as 50 maiores em 2020.Aumento foi de 3,1%; segundo especialistas do setor, a explicação envolve o modelo de negócio, se foi considerado serviço essencial, necessidade da população, dentre outras

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou R$ 167,1 bilhões em 2020, uma queda de 10,5% em relação ao ano passado. A pandemia do novo coronavírus foi a grande responsável pelo recuo, mas esse resultado não se refletiu em todos os segmentos.

Segundo dados da entidade, apenas dois apresentaram um crescimento expressivo no ano passado, sendo um deles o de saúde, beleza e bem-estar: um aumento de 3,1%. As razões, explicam especialistas, são variadas e envolvem o modelo de negócio, se foi considerado serviço essencial, necessidade da população, dentre outros.

Esse é o caso, por exemplo, do Mercadão dos Óculos, franquia de óticas fundada em São José do Rio Preto (SP). Apesar do período de instabilidade, a marca cresceu 67% em número de unidades em 2020. Tal número fez com que a rede saltasse da 70ª posição em 2019 para a 42ª, entrando para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil. Atualmente, entre lojas em operação e em implantação, a rede soma mais de 500 franquias.

“Fomos a terceira franquia que mais cresceu entre as 50 maiores em 2020”, comenta Gustavo Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos. Segundo Freitas, o crescimento da rede de forma geral e, em plena pandemia, está relacionado ao posicionamento de negócio da marca, e nos investimentos feitos ao longo do anos.

O diretor-executivo do Mercadão dos Óculos explica que as óticas foram consideradas serviços essenciais durante a pandemia e puderam funcionar em fases mais restritas. “Outra vantagem para nós é o fato de 95% de nossas franquias serem lojas de rua, ou seja, não enfrentaram as restrições do comércio em shoppings”.

Outro ponto destacado pelos especialistas é o investimento em novas tecnologias. Freitas ressalta que nos últimos anos a rede promoveu algumas novidades para o franqueado, por exemplo, investimento em marca própria e em inovação com tecnologia de venda. “Com essas ações, a rede aumentou seu ticket médio e faturamento médio por loja”, acrescenta.

Para este ano, o Mercadão dos Óculos planeja inaugurar 200 unidades e comercializar outras 250. De acordo com o diretor-executivo, a rede atuará em diferentes frentes, por exemplo, ampliar a presença nas capitais, mas também em cidades com até 30 mil habitantes – para qual a franquia possui um modelo de negócio específico.

“Estudos atestam uma busca cada vez maior da população pela saúde ocular. Isso e todo o trabalho da franqueadora têm se sobressaído mesmo em um cenário desfavorável à economia, e a tendência é que continue assim, com ou sem pandemia”, pondera.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 35% da população mundial tenha miopia. Esse número irá subir para 52% até 2050, ainda segundo a entidade. Passar muito tempo com olhos voltados para telas de smartphone e televisão é uma das explicações para esse surto. Ou seja, trata-se de uma questão de saúde com uma demanda maior a cada ano.

Website: https://mercadaodosoculos.com.br/



Especialistas explicam como lidar com o Isolamento social da criança autista

Ribeirão Preto, SP 19/3/2021 – Segundo a Profa. Dra. Giovana Escobal e a psicóloga Dafne Fidelis as alterações no cotidiano são ainda mais difíceis para o público com TEA

Os efeitos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus são um desafio para todos. Crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) não são diferentes, a mudança brusca da rotina está sendo, com frequência, difícil. Para que elas se sintam mais seguras e consigam se organizar é importante a organização dos novos hábitos e experiências.

Com as alterações no cotidiano as crianças com TEA podem apresentar modificações no padrão do sono, maior ansiedade e irritabilidade, aumento nos comportamentos agressivos etc. Apesar de não serem sintomas comuns apenas às pessoas com autismo, os impactos podem ser sentidos de maneira mais intensa por elas. Além de mudanças na rotina, os pais se deparam com a necessidade de encaixar as atividades escolares, as orientações das terapias e as suas próprias atividades de trabalho dentro desse novo cenário. Quando tais crianças não apresentam linguagem oral, este quadro pode ainda ser agravado, pois a comunicação fica mais difícil, e, consequentemente, pode evocar problemas diversos de comportamento.

A Profa. Dra. Giovana Escobal explica que seguir os horários das atividades escolares, clínicas e ter pausas para o autocuidado e lazer, tais como: atividades físicas, atividades prazerosas com familiares etc. são a base para construir uma nova dinâmica da casa que seja saudável para toda a família. “É bacana estabelecer um cronograma para que elas de adaptem à nova realidade. Uma dica, para tornar mais visual e lúdica essa rotina para a criança, é construir um cartaz de rotinas. Daí a criança pode cumprir os deveres e ver que tem atividades reforçadoras também. Coloque o nome da criança ou uma foto e estabeleça as tarefas com figuras ou por escrito para especificar o que ela vai fazer ao longo do dia. Esta é apenas uma forma, pois varia de criança para criança, levando-se sempre em consideração as preferências, habilidades, dificuldades, bem como o da família”, diz.

Vale ressaltar que cada criança com TEA é singular e particular, por isso diferentes respostas podem ser obtidas. “Caso a rotina não saia como planejado os pais não devem se cobrar, esse é um momento delicado, então certamente todos estão fazendo o melhor para a sua família”, orienta a psicóloga Dafne Fidelis.

Ribeirão Preto possui um instituto referência em terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o ABAcare. A organização oferece apoio para pacientes com atrasos no desenvolvimento intelectual, de linguagem, e também capacitação e consultoria para as pessoas envolvidas com esse público.

Com localização privilegiada o Instituto está instalado na Av. Carlos Consoni, 791, no bairro Jardim Canadá em Ribeirão Preto.

Mais informações sobre acompanhamentos, cursos e consultorias podem ser encontradas por meio do Facebook e Instagram @institutoabacare.

Website: http://www.abacare.com.br/



Redeorto planeja abrir 70 novas clínicas em 2021

Ribeirão Preto, SP 19/3/2021 – Queremos que nossos franqueados ampliem sua atuação com a abertura de novas unidades, além de também buscar novos franqueadosA Redeorto – rede de clínicas odontológicas presente em 15 estados do Brasil, realizando mais de 2 milhões de atendimentos por mês – planeja abrir 70 novas unidades até o final de 2021. Atualmente, a Redeorto conta com 130 clínicas, sendo quatro próprias e 126 no modelo de franquia. Com o plano de expansão, a empresa deve faturar aproximadamente R$ 200 milhões em 2021, contra uma receita total de R$ 120 milhões no ano passado.

De acordo com Rubens Vergani, fundador e CEO da Redeorto, a expansão será 100% via franquias. “Queremos que nossos franqueados ampliem sua atuação com a abertura de novas unidades, além de também buscar novos franqueados, sejam eles investidores ou profissionais de odontologia que já contam com uma clínica e desejam passar a operar com a nossa bandeira e todo suporte oferecido, como marketing, treinamento e sistema de gestão, entre outros”, destaca, acrescentando que, atualmente, 50% dos franqueados da rede têm mais de uma unidade.

Além de São Paulo, onde hoje estão 40% das clínicas da rede, a Redeorto planeja crescer nos 15 estados onde já está presente e também abrir novos mercados. “Existem muitas oportunidades de expansão em todas as regiões do país e já estamos desenvolvendo iniciativas neste sentido, reforçando as ações comerciais e de marketing”.

Modelos
O investimento para a implantação de uma unidade franqueada da Redeorto é de aproximadamente R$ 350 mil para novas unidades e de R$ 100 mil para unidades convertidas, isto é, para clínicas já existentes. Em ambos os casos, o faturamento médio mensal de uma franquia Redeorto é de R$ 120 mil, com lucratividade de 25% a 30%. Vergani adianta que a empresa deve lançar em breve um novo formato de franquias, voltada para profissionais de pequenas cidades. “Com isso, nosso objetivo é acelerar o crescimento da Redeorto, chegando a 400 unidades em três anos”.

Website: http://www.redeorto.com.br



NEC qualifica sistema de cabo submarino de telecomunicações de 24 pares de fibra

Cabo submarino

TÓQUIO 19/3/2021 – – A solução é completa e totalmente qualificada para oferecer maior capacidade e melhor conectividade –

A NEC Corporation (NEC; TOKYO: 6701) e sua subsidiária OCC Corporation anunciaram hoje que concluíram a qualificação completa de repetidores submarinos e cabos ópticos que contêm até 24 pares de fibras (fiber pairs, FPs) (48 fibras). Isso representa uma melhoria de 50% na quantidade de fibras em relação aos sistemas de 16 pares de fibras geralmente disponíveis hoje. Esse desenvolvimento permite que proprietários de cabos de todo o mundo construam cabos submarinos de telecomunicações com capacidade de tráfego superior, reduzindo o custo por bit da planta úmida. Essa abordagem é totalmente compatível com arquiteturas de sistemas de multiplexação por divisão espacial (Space Division Multiplexing, SDM). A solução de 24 FP da NEC não só oferece mais flexibilidade para operar no mercado de pares de fibras submarinas como também possibilita melhor conectividade em ramificações submarinas de alta densidade.

A NEC atingiu esse marco com pequenas modificações em seus projetos comprovados de repetidor e cabo. Manter a redundância de bomba quádrupla da NEC no repetidor (estabelecida há mais de 10 anos) e o incrível desempenho de cabeamento da OCC permitiu atenuações cabeadas inferiores a 0,150 dB/km, sendo a baixa atenuação fundamental para obter grande eficiência de espectro como também baixo consumo energético.

“A demanda global por capacidade e flexibilidade de FP segue crescendo, e a NEC tem o compromisso de ajudar os clientes a utilizarem suas redes submarinas com grande eficiência de espectro, menos consumo de energia e conectividade submarina de grande escala”, afirmou Yoshihisa Inada, vice-gerente geral e chefe de desenvolvimento de tecnologias submarinas da divisão de redes submarinas da NEC. “Continuamos avaliando várias opções técnicas para aumentar ainda mais a capacidade e reduzir o custo por bit das redes”.

O cabo de 24 pares de fibras da OCC pode ser fabricado com uma ampla variedade de fibras ópticas já existentes e de acordo com as necessidades de cada novo sistema de cabos. Cada fibra pode ser identificada visualmente com uma combinação já comprovada em campo de marcação de anel e coloração de fibra convencional, solução introduzida em 2013. Além disso, no cabo da OCC, o desempenho da transmissão da fibra não é afetado em nada, seja pelo processo de marcação de fibra ou pelo processo de cabeamento.

“Concluímos que o uso de nossas fibras no cabo de 24 pares da OCC gera uma atenuação cabeada que corresponde ao valor nominal. Temos confiança de que nossas fibras de perda ultrabaixa podem contribuir para atingir grande capacidade, elevada eficiência de espectro e baixo consumo energético em redes transoceânicas”, comentou o Dr. Masashi Onishi, gerente geral da divisão de fibras óticas e cabos da Sumitomo Electric Industries Ltd.

“Sistemas submarinos de próxima geração irão oferecer transmissão em escada de petabits para possibilitar uma largura de banda crescente. Para alcançar o desempenho necessário, os processos de cabeamento devem obter a atenuação óptica benéfica e a grande área efetiva de nossas fibras de perda ultrabaixa. O processo de cabeamento da OCC para 24 pares de fibras funciona com nossa fibra de alta qualidade para superar esse desafio”, declarou o Dr. Bernhard Deutsch, vice-presidente e gerente geral de fibras ópticas e cabos da Corning Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Joseph Jasper

j-jasper(at)nec.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AliExpress revela quais foram os produtos mais procurados durante a pandemia

São Paulo, SP 19/3/2021 – A venda de webcams, ao longo de 2020, por exemplo, foi 3.800% maior que no ano anteriorSite divulga quais são os itens que os brasileiros mais compraram de lojas no exterior durante os meses de pandemia e restrição à circulação nas ruas

As compras por meio de canais online cresceram fortemente no Brasil desde o início da crise do coronavírus, que reduziu o horário de funcionamento do comércio físico e elevou a disposição dos consumidores em optar pelas comodidades do comércio digital.

De acordo com dados divulgados pelo maior site de compras crossborder do mundo, o AliExpress, as categorias que registraram maior aumento em vendas foram aquelas ligadas ao trabalho remoto e às melhorias nas condições de conforto no lar, já que as pessoas passaram a ficar muito mais tempo em casa.

A venda de webcams, ao longo de 2020, por exemplo, foi 3.800% maior que no ano anterior. A explosão em vendas justifica-se pela necessidade de estudantes e profissionais participarem com mais assiduidade de aulas e reuniões online. A curva ascendente beneficiou, ainda, outros produtos do segmento eletrônico, como a venda de smartphones, notebooks e tablets. Em média, os produtos vendidos no AliExpress são 39,2% mais em conta quando comparados aos preços praticados por outros sites de vendas no Brasil. A diferença de valores foi medida em pesquisa realizada, no fim de 2020, pela consultoria Price Survey.

Tiveram forte alta nas vendas ao longo dos meses de pandemia produtos da categoria Casa e Jardim, como mesas, cadeiras, vasos e luminárias. O fato de os consumidores passarem mais tempo em casa também fez aumentar o consumo de eletrodomésticos, como aspiradores-robô e máquina de lavar louças.

Neste sentido, o perfil de consumo no AliExpress em 2020 foi distinto do que é padrão em outros anos e reflete o que ocorreu no varejo online do mundo todo. Além do maior consumo de itens para o conforto em casa, se destacaram itens de higiene, limpeza e proteção das casas e famílias, tais como máscaras, face shields e luvas.

Alguns dos itens mais procurados no AliExpress durante a pandemia foram: Aspirador-Robô Xiaomi Liectroux C30B , Webcam WSDCAM 1080P com microfone , Aparelho de passar roupa a vapor e Mini lava-louça com luz ultrassônica .

Website: https://pt.aliexpress.com/



Sejam bem-vindos, novos “barnabés”

Por Humberto Casagrande *

No futuro, quando o Brasil estiver livre das mazelas seculares que engessam sua plena evolução, haverá nessa crônica um espaço para duas contribuições da pandemia de Covid-19 ao processo.

A primeira delas, já largamente disseminada, foi a descoberta – e simultânea conscientização – sobre a importância de um serviço público como o nosso Sistema Único de Saúde (SUS) em qualquer sociedade justa e civilizada. O seu heroísmo, apoiado no conceito igualitário da saúde universal para todos cidadãos, revelou como os constituintes de 1988 foram sábios em introduzi-lo em nossa Carta Magna.

O segundo tópico da contribuição se refere à magnífica resposta (leia-se particularmente dedicação) que os trabalhadores da saúde estão dando ao tsunami de dificuldades trazido pela pandemia, nas quais se inclui o incompreensível entulho do negacionismo espalhado pelo caminho. Nós já podemos confiar que possuímos uma comunidade pronta a agir, em larga escala, para defender a população diante de adversidades.

Aliás, de certo modo, o espírito dessa mobilização já dera seus sinais em recentes tragédias isoladas, como os pavorosos incêndios no Brasil Central e a tragédia de Brumadinho. Em ambas situações, apesar da precariedade de recursos, ficou evidente o desassombro e o empenho responsáveis e generosos.

Assistimos a cenas extraordinárias como o resgate da onça pintada com as patas em carne viva por efeito das brasas, posteriormente devolvida sã e salva à natureza. Ou trabalhadores humildes, enfrentando e batendo o fogo com o que tinham nas mãos. Ou equipes do IBAMA improvisando ninhos para os tuiuiús no topo das árvores e até de postes, pois as chamas haviam consumido suas casas. Vimos ainda os grupos de socorro procurando incessantemente, por vários meses, os corpos desaparecidos na avalanche de lama em Minas Gerais.

As pessoas atuavam como se cumprissem uma missão, um compromisso junto ao país. Repete-se agora a feliz experiência com nossos profissionais de saúde – foi algo promissoramente novo na minha sexagenária existência. Não se trata, portanto, de apenas homenagear aqui todos os trabalhadores no sentido de apresentar um merecido preito de gratidão, mas, sobretudo, de reconhecê-los como pioneiros de um salutar e imprescindível engajamento que, honestamente, jamais havia visto.

Os novos ares sopram particularmente sobre o nosso funcionalismo público. Brasileiros acima dos 65 anos haverão de lembrar da má fama que cercava essa categoria desde os tempos coloniais. As marchinhas carnavalescas e os humoristas, a licenciosidade das nossas repartições num limite que estigmatizou o setor. Havia justificativa para a generalização, enraizada nas circunstâncias: não havia concursos meritocráticos de modo que os servidores eram indicados por políticos e/ou figuras proeminentes, sem esquecer o nepotismo.

Tais distorções lhes davam costas largas, inclusive para não comparecerem aos postos de trabalho. Porém o fogo no Pantanal e o enfrentamento da Covid-19 denotam que os tempos são outros e que cumpre a todos brasileiros consolidá-los através do respeito e da quebra do estigma.

Tudo sugere que estamos caminhando para formar uma burocracia inteligente e competente que é essencial para qualquer país funcionar bem. Os sinais estão diante de nós, entre os quais destaco a feliz experiência paulista dos Poupatempo, das praças de atendimento e dos juizados de pequenas causas. São frequentes os elogios que ouço de amigos e parentes que foram bem atendidos. Aliás, são extensivos à chamada “xepa da vacina”, que significativamente avança após o expediente dos pontos de vacinação sem provocar mau humor nos funcionários. Muito pelo contrário.

(*) Barnabé foi uma designação criada, e rapidamente popularizada nos anos 1940, para apelidar funcionários públicos, em geral. De início, embora pejorativa, a designação referia-se somente à origem humilde dos funcionários, mas acabou por referir-se ao então descaso predominante.

* Humberto Casagrande é CEO do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

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Pesquisa aponta que viagens mais curtas serão a preferência dos brasileiros em 2021

viagem como presente

São Paulo 18/3/2021 – Apenas 7% dos entrevistados pensam em fazer uma viagem de luxo, enquanto 73% devem procurar um destino aos fins de semana

Após um ano completamente atípico, com restrições sociais e queda na procura por viagens devido aos riscos de contaminação por covid-19, uma pesquisa realizada pelo Booking, site especializado em reservas de acomodações, com mais de 20 mil pessoas, em 28 países, indicou os cinco principais tipos de viagens pelos quais os brasileiros optarão em 2021.

Os resultados não estão longe do esperado tendo em vista o cenário mundial. Tanto a incerteza sobre os rumos da pandemia quanto a insegurança de muitos turistas indicam que as pessoas deverão procurar por viagens mais curtas, em relação à distância e ao tempo de passeio, e sem muito luxo. O estudo também aponta que o Brasil é o país em que mais pessoas desejam viajar no futuro. Cerca de 86% dos entrevistados afirmam que vão valorizar mais as viagens após a pandemia.

Viagens solo

Se, em 2019, por volta de 25% dos brasileiros afirmavam querer viajar sozinhos, hoje, esse número subiu para 39%. Isso significa que aproximadamente duas a cada cinco pessoas no país desejam se aventurar desacompanhadas neste ano. Os números mostram que o Brasil é o quarto país no ranking da categoria, atrás apenas da Tailândia (40%), em terceiro lugar, da Coreia do Sul (42%), em segundo, e da Índia (54%), na liderança.

Descanso

Seja pela necessidade de recarregar as energias, relaxando o corpo e a mente, ou pelas consequências econômicas da crise, as viagens de luxo deixaram de ser uma prioridade. Apenas 7% dos brasileiros planejam um passeio com direito a ostentação. Dessa forma, ganharam força os roteiros mais simples, ideais para descansar e fugir da rotina e aglomerações.

Visitas à família e amigos

Durante a quarentena, um dos hábitos criados por quem mora longe foi aprender a lidar com a saudade de diversas maneiras. Se, em 2020, grande parte das pessoas esteve distante dos entes queridos, neste ano, uma das tendências é reaproximar quem pouco se viu nos últimos 12 meses. Segundo a Booking, cerca de 66% dos viajantes brasileiros planejam reconectar-se com amigos e familiares. Mais do que isso, durante a pandemia, aproximadamente 46% deles estiveram motivados a viajar após conversarem à distância sobre o assunto.

Fim de semana

Se, por um lado, viagens longas e distantes estão fora de cogitação, a busca por destinos próximos e de curta duração será grande. Por volta de três a cada quatro brasileiros, cerca de 73%, afirmam que esse tipo de planejamento será prioridade em 2021. Um outro dado mostra que 30% dos viajantes do país vão preferir passar o fim de semana fora após o fim das restrições da pandemia de covid-19.

Experiências gastronômicas

Enquanto metade dos brasileiros entrevistados ainda não se sente confortável em viajar para o exterior, os destinos nacionais deverão ter alta procura. Parte desses roteiros estará condicionada às descobertas culinárias, uma vez que 38% das pessoas consultadas pelo Booking disseram desejar apreciar a gastronomia local durante uma viagem. Mesmo entre quem ainda não quer viajar, aproximadamente 45% dos entrevistados pretendem comer fora com mais frequência.

Dicas para comprar mala de viagem

Depois de um longo período sem poder aproveitar as férias, feriados e fins de semana, é natural que as pessoas voltem a se planejar, e procurar a mala de viagem ideal faz parte desse processo. Para quem deseja ir de avião, é necessário ficar atento às regras e exigências das companhias aéreas, principalmente no que diz respeito ao peso e tamanho das bagagens.

Para as malas de bordo, o limite é de 10 kg e o tamanho máximo padrão é estipulado em 55 cm (altura) x 38 cm (largura) x 20 cm (espessura). Já a bagagem despachada, geralmente malas grandes e malas médias, pode ter até 23 kg para viagens nacionais e variar de 23 kg a 32 kg para o exterior, dependendo da empresa, enquanto as dimensões não podem ultrapassar 80 cm (altura) x 50 cm (largura) x 28 cm (espessura).

Quanto ao material, existem três tipos principais: flexíveis, semiflexíveis e rígidas. Independente disso, o mais importante é optar por malas de viagem resistentes, capazes de suportar o impacto nas esteiras de aeroportos, porão de aviões e na operação de carga e descarga, bem como o clima. Outros pontos a serem considerados são itens como cadeado TSA embutido, zíper de expansão, espaço para notebook e rodas duplas, silenciosas e que giram em 360º.

Website: https://www.delsey.com.br/



Estudo aponta que PMEs não estão preparadas para a transformação digital

São Paulo 18/3/2021 – Pesquisa da Cisco aponta para o atraso digital de pequenas e médias empresas no Brasil. Resistência à mudança, escassez de talentos e falta de tecnologias são os principais obstáculos para a transformação digital, de acordo com empreendedores brasileiros 

A Pesquisa Estudo de Maturidade Digital das Pequenas Empresas 2020, promovida pela Cisco Systems – transnacional norte-americana focada em soluções de comunicação em rede -, indica que empresas de pequeno porte ainda têm níveis baixos de digitalização no Brasil.

Ainda assim, o estudo revela que as expectativas para esse segmento são altas: pequenas empresas podem ser responsáveis pelo acréscimo de até US$ 2,3 trilhões ao PIB mundial até o ano de 2024. Dados levantados pelo estudo sugerem que mais da metade (51%) das empresas analisadas ainda estão na fase inicial da transformação digital, chamada de Fase 1 ou Digital Indifferent.

A expectativa dos especialistas é de que a digitalização de PMEs possa somar até US$ 9 bilhões ao PIB brasileiro até 2024. Pequenos empresários parecem já ter tomado consciência de que a digitalização é importante: no total, 67% afirmam que trazer novos produtos para o mercado faz parte de suas estratégias de digitalização.

A pesquisa foi conduzida pela IDC, empresa de inteligência de mercado, em pequenas empresas de países da América do Sul e da América do Norte, como o Brasil, Chile, México, EUA e Canadá, e também da Europa, como Reino Unido, França e Alemanha.

Os impactos da pandemia na economia de pequenas empresas

É impossível analisar o cenário de crescimento para pequenas empresas sem passar pela pandemia de 2020. De acordo com pequenos empresários entrevistados, as áreas que mais sofreram impacto nesse período foram os estilos de trabalho, com 14% dos relatos; fluxo de caixa, também com 14%; produção de vendas, com 13%; e produção, igualmente com 13%.

Apesar disso, a grande maioria dos empresários donos de pequenas empresas (96%) afirmou que seus negócios, mais do que nunca, ficaram mais dependentes da tecnologia durante a pandemia da Covid-19. Para 81% deles, a pandemia vai ter seu papel em acelerar a transformação digital de suas empresas.

No total, 62% dos entrevistados acreditam que a digitalização do negócio é um fator crucial para aumentar a organização interna das empresas e torná-las mais resilientes para passar por adversidades futuras. Dentre os maiores desafios relatados por empreendedores brasileiros, a resistência à mudança (18%), escassez de talentos dentro da organização (17%) e falta de tecnologias (12%) são os principais empecilhos para o desenvolvimento digital das pequenas empresas.

Transformação digital: por onde começar?

O estudo também aponta que, dentre os principais investimentos em tecnologia, os seguintes se destacam: soluções para tornar o trabalho remoto mais eficiente (44%); tecnologias para otimizar o processo de vendas on-line (44%); e investimento em estratégias para ajudar o negócio a passar por crises (42%). Empreendedores pretendem aplicar tais soluções dentro dos próximos 18 meses, segundo dados.

Donos de lojas virtuais precisam, ainda, de soluções para proteger suas operações. Muitos, portanto, passaram a investir em sistemas antifraudes, recursos de face match, análise de crédito e muitos outros recursos que tornam a compra em ambientes digitais mais segura.

Para Rafael Albuquerque, CEO da Unitfour, empresa especializada em soluções com dados, essas medidas podem fazer mais do que apenas proteger o negócio, mas também ajudar a fechar novas vendas: “É importante reunir informações úteis e atuais sobre seus clientes para que seja possível realizar o contato sempre que necessário”.

Website: https://www.unitfour.com.br/



Maior feira de intercâmbio virtual do mundo acontece dia 24 de março

Travelling by car. Famous monuments of Europe

São Paulo 18/3/2021 – Estudantes e profissionais de todo o Brasil poderão ter acesso a expositores que trarão informações importantes para realizar o sonho de estudar no exterior

No próximo dia 24 de março acontece a The Student World, maior feira de intercâmbio virtual do mundo. Oportunidade para estudantes e profissionais de todo o Brasil conhecerem as principais agências governamentais e as principais instituições de ensino procuradas em destinos como Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Austrália.

A OK Student, consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido, será uma das empresas expositoras e apresentará para os visitantes tudo o que é preciso para fazer a graduação ou pós-graduação nas principais universidades de UK. “O Reino Unido é um dos destinos mais procurados por alunos brasileiros e nós podemos esclarecer dúvidas que vão desde o certificado de proficiência da língua inglesa, passando pelo visto de estudante até outras informações relativas ao dia a dia de quem escolhe por uma graduação ou pós-graduação na terra da Rainha”, explica Valéria Mateus, diretora executiva da OK Student no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo https://thestudent.world/brazil. O evento acontece entre 16h e 22h, sendo todo realizado em ambiente virtual no qual é possível visitar os estandes dos expositores de forma muito simples e rápida. Também é possível conversar em tempo real com os representantes dos expositores por meio de chamadas de áudio e vídeo.

Website: https://www.okstudent.com.br/



Polícia Federal completa 77 anos com representante feminina pela 1ª vez em comando de sindicato

São Paulo, SP 18/3/2021 – Polícia Federal completa 77 anos com representante feminina pela 1ª vez em comando de sindicatoAgente da PF e instrutora de tiro, Susanna do Val Moore preside o Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPF/SP) desde fevereiro de 2020

Após 21 anos, Susanna do Val Moore passou a ser a primeira mulher a comandar o principal sindicato representativo dos policiais federais do Estado de São Paulo. 

A agente da Polícia Federal e Professora na Academia Nacional de Polícia nas matérias de Armamento e Tiro e Segurança de Dignitários ocupou o cargo de presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo (SINPF/SP) com 67% dos votos para o triênio 2020-2022. Eleita com 67% dos votos, Susanna tomou posse em fevereiro de 2020. Neste mês de março, a Polícia Federal completa 77 anos de existência no Brasil. 

Formada em Direito pela PUC-SP, prestou concurso no ano de 2004. Nos anos seguintes, completou cursos no exterior, em países como: Estados Unidos, Inglaterra, França e Portugal. É certificada como Atiradora Europeia de Pistola (European Pistol Marksman Shooter) pela Association Européenne des membres de Corps et Organismes Publics de Sécurité et de Défense e graduada pela XLVII Curso de Formação Policial de Agentes da Academia Nacional de Polícia (2007).

Em sua trajetória como agente da PF,  Susanna foi coordenadora da central de batedores no Centro Integrado de Comando e Controle de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Atuou também como representante do Brasil em algumas missões policiais internacionais e missões de cooperação internacional, sendo eles, Rio+20, Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e Jogos Olímpicos no Rio 2016. Coordenou e trabalhou em diversas seguranças de líderes mundiais em visita ao Brasil, como Barak Obama, Bill Clinton, Rei Philip VI da Espanha, Dalai lama e Rainha Maxima da Holanda.

Atualmente, comemora as vitórias conquistadas como gestora do SINPF/SP. Susanna do Val Moore, luta pelos temas de direito de interesse das mulheres e da segurança pública do país. Busca promover a reposição salarial com valorização da carreira dos servidores, desenvolver pista de tiro prático, além de focar em questões de feminicídio, previdência e em reformas administrativas.

Website: https://www.portalsp.org.br/sindpolfsp/



Músico brasileiro participa do Summit SilkRoad Ásia 2021

Músicos de rua

18/3/2021 – O ilustre musicista e professor Samuel Quinto, único brasileiro membro da Real Sociedade Britânica de Artes, ministrará uma palestra sobre neurociência aplicada à educação Samuel Quinto ministrará palestra voltada à neurociência aplicada à educação

Começou na quarta-feira, 17, o Summit SilkRoad Ásia 2021, evento que, até o dia 23, fomenta alianças de negócios, tecnologias e comércio na Ásia, trazendo fóruns sobre temas importantes. O ilustre musicista e professor Samuel Quinto, único brasileiro membro da Real Sociedade Britânica de Artes, ministrará uma palestra sobre neurociência aplicada à educação no dia 21, às 17h (horário de Brasília). O conteúdo terá como foco a educação moderna da RSA que, através de suas academias e escolas, utiliza a neurociência para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes do mundo inteiro. Até o momento, o evento conta com 55 mil inscritos de 65 países, sendo o músico o único representante do Brasil na convenção.

O palestrante brasileiro, Samuel Quinto, nasceu em Belém (PA), mas cresceu em Salvador e foi na capital baiana que teve seu primeiro contato com a música, na igreja que sua família frequentava. Hoje, além do título de membro da Real Sociedade Britânica de Artes, Samuel também é honrado como membro da Academia de Letras e Artes de Paris e imortal pela Academia de Letras e Música do Brasil, ocupando a cadeira 49 desde 2019. Nos Estados Unidos, tornou-se membro do Conselho de Pianistas Americanos e sênior da National Federation of Music Clubs. Atualmente, no Brasil, ele leciona na Universidade Anhembi Morumbi nas graduações de Produção Musical e Produção Musical Eletrônica, coordena a diretoria musical da Igreja Brasileira das Nações Unidas (IBNU), é artista endorser da Fritz Dobbert pianos.

Com talento nato também para escrita, o mestre Samuel Quinto é o autor do livro “Improvisar é muito fácil! Jazz de uma maneira descomplicada”, lançado em 2016 pela Chiado Books. Por meio da obra, o escritor traz seus pensamentos sobre improvisação no Jazz e cativa iniciantes e profissionais do universo da música.

Website: https://samuelquintoacademyofmusic.negocio.site/



Diário Oficial publica nova resolução normativa da ANS para planos de saúde privados

Inteligência artificial millennials

São Paulo 18/3/2021 – Resolução Normativa n. 465, de 24 de fevereiro de 2021, estabelece a atualização da cobertura assistencial obrigatória a todos os planos privados contratados a partir de 1999. As novas regras passam a valer em abril

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) elaborou uma nova resolução normativa, já publicada no Diário Oficial da União (em 2 de março de 2021), descrevendo as principais atualizações com relação aos direitos de cobertura garantidos em convênios de saúde privados. Na lista, constam novos tratamentos e exames. As especificações começam a valer a partir de abril.

Resolução concede acesso a 19 exames e 50 medicamentos, incluindo 17 imunobiológicos

A partir da nova resolução, pessoas conveniadas aos planos de saúde privados passam a ter acesso a 19 exames (incluindo terapias e cirurgias), além de 50 medicamentos, totalizando 69 coberturas para tratamento de enfermidades do pulmão, coração, coluna, intestino, mama, entre outros órgãos do corpo.

Entre os 50 novos medicamentos da lista, 17 são imunobiológicos, ou seja, remédios que podem ser usados no tratamento de doenças crônicas, autoimunes e inflamatórias, como asma, esclerose múltipla e psoríase. Com relação aos procedimentos cirúrgicos, passou a ser parte da assistência obrigatória aqueles que visam corrigir problemas de deformidade na mandíbula, hérnia de disco lombar, questões diversas envolvendo a coluna cervical, além de patologias no coração.

Rol foi atualizado de acordo com dados de saúde e informações financeiras

A resolução deixa claro que as novas medidas se aplicam a todos os convênios privados contratados a partir de 1999, com exceção dos planos anteriores à data que estiverem sob conformidade da Lei Federal n. 9.656 de 1998 (a chamada Lei dos Planos de Saúde). Para justificar as atualizações, a ANS afirmou em nota que “no processo de revisão do rol foram utilizados, de modo sistematizado, dados de saúde e informações financeiras para a análise crítica das avaliações econômicas e para as estimativas de impacto orçamentário de cada tecnologia”.

Ainda em nota, a ANS afirmou que a resolução se baseou em benefícios clínicos associados à nova lista, assim como outros critérios, como relação custo-efetividade e as políticas nacionais de saúde. Os novos procedimentos são, justamente, os que mostram mais ganhos coletivos, sendo considerados pela ANS como deveras relevantes para a população em geral.

Planos de saúde privados devem estar em conformidade com a nova resolução

Segundo consta na resolução, é parte integrante da nova lista de assistência as boas práticas dos profissionais de saúde. As principais observações estão dispostas no texto: “Dos Princípios de Atenção à Saúde na Saúde Suplementar. Art. 5º A atenção à saúde na saúde suplementar deverá observar os seguintes princípios: I – atenção multiprofissional; II – integralidade das ações; III – incorporação de ações de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, bem como de estímulo ao parto normal; IV – uso da epidemiologia para monitoramento da qualidade das ações e gestão em saúde; V – adoção de medidas que evitem a estigmatização e a institucionalização dos portadores de transtornos mentais, visando ao aumento de sua autonomia; e VI – utilização das melhores práticas, baseadas em evidências científicas. Parágrafo único. Os princípios estabelecidos neste artigo devem ser observados em todos os níveis de complexidade da atenção, respeitando-se as segmentações contratadas, visando à promoção da saúde, à prevenção de riscos e doenças, ao diagnóstico, ao tratamento, à recuperação e à reabilitação”.

Texto na íntegra pode ser acessado em canais de veiculação de publicidade legal

A resolução da ANS, com todos os detalhes sobre a nova lista de assistências, e as possíveis alterações que ainda virão a ser publicadas podem ser acompanhadas pelos grandes canais de veiculação de
publicidade legal, como os Diários Oficiais. Pela internet, é possível realizar o acesso gratuitamente em sites de empresas especializadas em publicidade legal, como a Diário Serviços.

Website: https://dsipublicacoes.com.br



Guia BIM orienta indústrias do setor de iluminação na criação de bibliotecas

São Paulo – SP 18/3/2021 – O Guia BIM de Iluminação pode ser acessado livremente no site da Abilux.Pesquisa realizada pela Entidade apontou que 47% das indústrias de iluminação pretendem desenvolver biblioteca BIM nos próximos 12 meses.

Empresários da indústria de iluminação, profissionais de escritórios de projetos e de instaladoras participaram de pesquisa realizada pela Abilux – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação em que se avaliou o grau de conhecimento e a tendência de adoção da metodologia BIM – Building Information Modeling (Modelagem da Informação da Construção), no Brasil. A pesquisa apurou quando os fabricantes deste segmento planejam desenvolver bibliotecas de objetos BIM. 47% responderam que pretendem investir tempo na produção de uma biblioteca BIM de seus produtos nos próximos 12 meses. Também se observou que 7% dos entrevistados já possuem uma biblioteca de objetos BIM e estão procurando aprimorá-la.

O BIM é uma nova metodologia de trabalho aplicada a projetos, construção e gestão de empreendimentos baseada em um conjunto integrado de políticas, processos e tecnologias no planejamento e no controle de obras. Essa metodologia utiliza um protótipo virtual tridimensional de uma edificação para dar suporte às tomadas de decisões ao longo de todo o ciclo de vida de um empreendimento (concepção, projeto, construção, operação, reforma e demolição). Tudo, realizado num modelo único com atualizações em tempo real. O BIM contribui para a gestão dos recursos financeiros a partir de modelos de levantamentos quantitativos, bem como de estimativas de custos.

A adoção do BIM no Brasil vem ganhando força desde o fim dos anos 2000. Cada vez mais construtoras, incorporadoras, gerenciadoras de obras e empresas de projetos estão enxergando suas vantagens. Com isso, a demanda por profissionais capacitados em BIM vem crescendo. E para atender a esta demanda, a Abilux tem promovido oficinas e treinamentos para capacitação desta mão de obra.

Guia BIM de Iluminação pode ser acessado no site da Abilux 

O desenvolvimento do Guia BIM na Indústria de Iluminação, que acaba de ser lançado, é a mais recente ferramenta que está sendo disponibilizada pela Abilux para o segmento. O novo guia traz as diretrizes para a produção de bibliotecas BIM, apresenta um panorama atual do BIM no Brasil e introduz ao Building Information Modeling (Modelagem da Informação da Construção). Orienta sobre como compatibilizar as diversas disciplinas de um projeto (arquitetura, fundações, estruturas, instalações hidráulicas, instalações elétricas, iluminação etc.) para verificar quaisquer interferências e problemas que só seriam detectados na fase de construção. Orienta também sobre como produzir a documentação de projeto para a construção do empreendimento, extrair quantitativos para subsidiar o processo de orçamentação, planejar as etapas do processo de construção e efetuar simulações de engenharia (cálculo estrutural, conforto térmico, cálculo luminotécnico, análise energética etc.).

O Guia BIM de Iluminação pode ser acessado livremente no site: www.abilux.com.br.

Website: http://www.abilux.com.br



Magic: The Gathering lança cards famosos e linha de produtos remasterizada

Os jogadores do multiverso de Magic: The Gathering podem comemorar! Os cards que fizeram muito sucesso na década de 2000 voltarão remasterizados com o lançamento da linha de produtos Espiral Temporal Remasterizada.

Com reimpressões inéditas de cartas incríveis com os frames clássicos, como ‘Danação’, ‘Tarmogoyf”, ‘Cálice do Vácuo’ e ‘Yawgmoth, Médico de Thran’, os novos boosters serão lançados nesta sexta-feira, 19/3, e incluem reprints de mais cem cards da coleção de 2006, cards notáveis, molduras originais e novas artes em clássicos.

Entre os destaques estão:

O card ‘Danação’ é um feitiço da cor preta que custa quatro manas (sendo, obrigatoriamente, duas pretas). Quando invocado no campo, tem o poder de destruir todas as criaturas, que não podem ser regeneradas.

Um dos cards mais desejados por jogadores competitivos de Magic: The Gathering e fundamental para quem joga com a cor verde, ‘Tarmogoyf’ é uma criatura que custa duas manas (sendo, obrigatoriamente, uma verde). Tem o poder igual ao número de cards em todos os cemitérios e sua resistência é igual ao total mais um.

“Yawgmoth, Médico de Thran” é uma criatura lendária-humano clérigo preta que custa quatro manas (sendo, obrigatoriamente, duas pretas) e um dos vilões mais terríveis de MTG. Ao ser invocado, tem proteção contra ataques de humanos e o jogador pode pagar um ponto de vida e sacrificar outra criatura para diminuir o ataque e a defesa de um card adversário, além de permitir comprar um card. Caso na rodada o detentor de ‘Yawgmoth’ utilizar duas manas pretas, ele descarta um card e pode usar a mecânica “Proliferar”. Pela primeira vez será reimpresso em frame clássico.

Cálice do Vácuo é um artefato que custa X manas de qualquer cor. Quando invocado, ele entra no campo com o número de marcadores de carga equivalente à mana utilizada em sua invocação. Toda vez que algum jogador conjurar uma mágica com custo de mana convertido igual ao número de marcadores de carga em Cálice do Vácuo, anula a mágica.

Outro card que deve agradar em cheio os jogadores, especialmente os colecionadores, é o ‘Lotus Bloom’, um dos mais icônicos da coleção e que pela primeira vez será reimpresso em frame clássico. Na compra de booster boxes fechadas, que serão vendidas em quantidade limitada, os jogadores receberão o card especial.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Como a tecnologia pode ajudar a minimizar o risco de lesões no futebol

Lesões de jogadores podem causar grandes problemas na temporada de um clube, com resultados em campo, títulos ou colocação na liga em jogo. Embora eliminar lesões de um esporte físico como o futebol seja quase impossível, a tecnologia está tornando mais fácil para os clubes da Liga Espanhola de Futebol (LaLiga) detectar padrões significativos que levam a uma redução nos casos.

Evidências recentes sugerem que certos problemas musculares estão intimamente relacionados aos minutos acumulados nas sessões de treinamento e partidas competitivas. Os clubes estão se voltando para novas ferramentas que podem fornecer dados aos treinadores e equipes de treinamento que podem ajudar na tomada de decisões em tempo real e minimizar esse risco.

Durante os treinos, esses dados podem ser coletados por meio de dispositivos GPS que os jogadores usam em seus corpos, que também são permitidos para uso durante partidas competitivas na Espanha. Mas a LaLiga também oferece uma forma menos invasiva de rastreamento graças ao Mediacoach, uma ferramenta baseada em câmeras de pitchside que fornece informações precisas sobre a condição física de cada jogador, sem depender de fatores externos como vida útil da bateria, clima ou sinal de GPS.

Usando o Mediacoach, os clubes da LaLiga estão analisando seus jogadores em tempo real para ajustar a tática durante a partida, mas também para avaliar a demanda física que está sendo colocada sobre os jogadores e determinar se uma substituição é necessária. Com o tempo, eles estão construindo perfis únicos de seus membros de esquadrão e suas características individuais, moldando suas sessões de treinamento e táticas de jogo de acordo.

“Cada time terá demandas que eles precisam atender e, graças aos dados que vêm do Mediacoach, eles podem ver uma abundância de estatísticas sobre seus jogadores ao longo de uma temporada ou várias”, explicou Fabio Nevado, técnico analista de futebol no departamento de investigações esportivas e na equipe Mediacoach. “Isso pode ajudá-los a construir um perfil ou até mesmo a traçar o perfil de uma determinada posição. Em outras palavras, eles podem vir a entender quais são as demandas da ação competitiva para cada uma das posições em campo”.

Evitando a zona de risco
Mediacoach, que está disponível para todos os clubes da LaLiga nas versões desktop e móvel, permite que todos os funcionários do clube acessem os dados de desempenho durante as partidas em tempo real, até mesmo criando alertas que podem ser pré-configurados antes do início de uma partida.

“Por exemplo, pode ser configurado para um preparador físico ser avisado quando um determinado jogador atinge um determinado valor em termos de distância percorrida ou número de sprints”, disse Nevado. “Isso torna possível ver os níveis de desempenho do jogador em qualquer momento”.

Isso ajuda as equipes a tomarem decisões com o objetivo de minimizar o risco de lesões e também monitorar os jogadores que voltaram recentemente de uma lesão, ajudando-os a se manter dentro de certos limites e evitar o risco de recorrência da lesão.

“Não se trata de prever lesões, mas detectar limites em relação aos níveis de carga física dos jogadores e onde eles podem entrar em uma zona de risco”, disse Ricardo Resta, diretor do departamento de investigações esportivas da LaLiga e da equipe Mediacoach. “Existem jogadores que sofrem lesões sem ultrapassar esses limites, e muitos outros que não sofrem problemas mesmo quando ultrapassam esses valores. Nem tudo pode ser medido. Mas o que estamos falando é sobre a identificação dos níveis de risco como um método de prevenção”.

Medindo picos de velocidade
Quando uma lesão é diagnosticada, os clubes estudam os níveis de desempenho do jogador nas semanas anteriores à lesão para mapear um padrão potencial que pode ajudar a identificar e apresentar uma resposta na próxima vez que um padrão semelhante for detectado.

Existem inúmeras variáveis ​​no Mediacoach que podem ser estudadas para ajudar a minimizar os riscos ao longo do tempo. Uma métrica de interesse atual é o solo coberto por um jogador enquanto corre a uma velocidade de mais de 24 km/h, ou a distância percorrida quando o jogador está atingindo a velocidade máxima.

“Parece que essas explosões de esforço em uma intensidade tão alta estão mais relacionadas a lesões musculares”, continuou Nevado. “A aceleração e a desaceleração também são estudadas, que são métricas que não podiam ser medidas com precisão até recentemente. Felizmente, nossa tecnologia evoluiu o suficiente para conseguir isso”.

O exemplo do Sevilla FC
A equipe de treinamento em clubes espanhóis agora pode trabalhar com a LaLiga para adaptar os dados do Mediacoach, para se adequar aos seus próprios métodos de quantificação e controle. Cada clube possui uma determinada fórmula que utiliza para tentar reduzir o risco de lesões e estas diferem com base na metodologia utilizada para os recursos disponíveis. No Sevilla FC, por exemplo, zela-se pela proteção do estado físico e emocional dos jogadores.

Óscar Caro e Pepe Conde, treinadores do Sevilla FC, observaram: “No nosso caso, optamos por usar dispositivos GPS durante o treinamento e Mediacoach durante as partidas. Queríamos ter certeza de que os jogadores estavam o mais confortáveis ​​possível durante as partidas e respeitar o que chamamos de ‘mística’ dos momentos antes de uma partida. Preferimos aceitar as ligeiras diferenças que podem existir entre estes dois métodos de cálculo, que sabemos serem mínimas, do que interferir durante o espaço sagrado da construção pré-jogo”.

No clube andaluz, os dados são vistos como um indicador de algo que pode eventualmente acontecer. “Os dados por si só dizem pouco”, acrescentaram os treinadores. “O que tentamos fazer é encontrar indicadores que nos ajudem a antecipar uma lesão. Hoje em dia podemos construir limites de alerta muito confiáveis ​​graças ao desenvolvimento das ferramentas que usamos, graças aos avanços no conhecimento científico e ao uso aprimorado de dados”.

“Algumas métricas podem nos aconselhar se um jogador de futebol está produzindo dados além de seus níveis habituais e, olhando para essas tendências, podemos calcular picos de alta ou de baixa que precisam ser analisados ​​com mais detalhes”, continuaram os treinadores. “É muito importante que as informações obtidas nos levem a uma aplicação prática. Caso contrário, os dados se tornam inúteis”.

Caro e Conde também destacaram a importância da correlação entre dados quantitativos e qualitativos. “Um jogador pode ser influenciado por diferentes fatores, incluindo emocionais ou sociais”, disseram. “Seria um erro não considerar ou correlacionar os dados quantitativos com os dados qualitativos e subjetivos. Você precisa saber ouvir o jogador de futebol, pois as informações que o jogador pode nos dar são extremamente valiosas no processo de prevenção de lesões e no processo de otimização de desempenho”.

A equipe do Sevilla FC acrescenta que é vital saber como selecionar as variáveis ​​necessárias a partir dos dados disponíveis. “Precisamos selecionar os dados que realmente nos ajudam a fazer modificações na estrutura e no design de uma sessão de treinamento”, acrescentaram Caro e Conde. “Analisar dados menos úteis pode ser uma perda de tempo e é importante evitar isso quando se trata de trabalhar em esportes de elite, ainda mais com a agenda lotada de competições que temos agora”.

Conquistando a confiança dos clubes
A LaLiga tem trabalhado no Mediacoach por muitos anos para fazer crescer a plataforma e integrá-la com os clubes da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank. Roberto López, coordenador do projeto Mediacoach e do departamento de investigações esportivas, disse:

“Inicialmente, os clubes confiavam mais nos dados produzidos pelos dispositivos colocados no corpo dos jogadores do que nos dados produzidos pelas câmeras. Mas, graças ao trabalho robusto da equipe Mediacoach para tentar destacar a qualidade de nossas informações, conquistamos um maior reconhecimento”.

Essa confiança também foi alcançada graças à publicação de estudos que mostram que a tecnologia de multicâmera usada pelo Mediacoach oferece resultados tão ou mais precisos que as leituras de GPS.

Citando um estudo recente publicado na revista científica PLOS ONE, López acrescentou: “Trabalhamos com a equipe B do FC Barcelona com oito jogadores usando um dispositivo GPS durante as partidas, depois comparamos esses dados com nossas câmeras”, acrescentou López. “Os resultados mostraram que para certas métricas, como distância percorrida, a diferença entre as duas leituras foi inferior a 1%. Os resultados foram praticamente os mesmos”.

Informar decisões difíceis de coaching
Com uma lista de jogos particularmente congestionada nesta temporada por conta da pandemia, cuidar da saúde dos jogadores se tornou uma preocupação ainda mais urgente para os clubes de futebol. As rotações de escalação podem ajudar a aumentar o tempo de descanso dos jogadores, mas com cada resultado potencialmente crucial para a temporada, os treinadores relutam naturalmente em deixar de fora seus melhores jogadores. O uso de dados está ajudando mais clubes a encontrar o equilíbrio certo.

“Pode ser que, dado o placar ou a importância de uma partida, seja necessário que um jogador com alto nível de carga atue em um determinado momento”, disse López. “Mas, graças ao Mediacoach, é possível que as equipes médicas acompanhem as métricas ao vivo e avisem os treinadores se certos níveis forem ultrapassados, para que possam tomar medidas preventivas”.

“O trabalho de um treinador se torna mais difícil a cada ano devido à necessidade de tomada de decisões internas e a percepção externa dessas decisões”, concluiu Resta. “Há momentos em que os espectadores não entendem as decisões por trás de um determinado jogador de não estar na escalação inicial ou ser retirado se ele estiver jogando bem. As razões são cada vez mais baseadas em dados que são estudados de forma séria pela equipe profissional que trabalha em um clube. É necessário compreender a complexidade de tais decisões, que são cuidadosamente avaliadas com base nos resultados e consequências potenciais”.

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Samsung inova em modelos Galaxy A52, A52 5G e A72

A Samsung apresentou hoje (17) os smartphones Galaxy A52, A52 5G e A72, novos modelos intermediário premium da marca. A inovação está presente, com uma experiência de visualização imersiva com uma tela de rolagem suave e dos recursos inovadores Galaxy, incluindo resistência à água e bateria de longa duração.

A linha Galaxy A também expandirá sua experiência móvel, fornecendo acesso ao amplo Ecossistema Galaxy de dispositivos conectados, como Galaxy Buds Pro, Galaxy SmartTag e Galaxy Tab.

“A Samsung se esforça para oferecer aos consumidores o que eles desejam e precisam. É por isso que criamos a visão para a linha Galaxy A de democratizar as inovações do Galaxy para todos”, disse o Dr. TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Os Galaxy A52, A52 5G e A72 resumem a filosofia da marca Galaxy com inovações, serviços e recursos de ponta a um preço acessível”.

Câmeras
Um ponto que recebeu atenção da Samsung foi a câmera. Os novos modelos possuem quatro sensores na parte traseira, além de uma câmera de selfie que fica em um furo centralizado no topo da tela. A câmera principal é de 64 MP e usa uma tecnologia que a Samsung chama de “tetrabinning”: em cada foto, quatro pixels são combinados em um só para dar mais resolução às imagens – recurso este que vem da linha Galaxy S, mas também visto na concorrência —na Motorola, por exemplo, chama-se Quad Pixel.

Além disso, os smartphones têm uma ultra grande-angular de 12 MP e uma lente macro, que permite fotografar objetos bem de perto. As duas versões do A52 ainda vêm com um sensor de profundidade de 5 MP, que serve para ajudar a borrar o fundo – o famoso efeito “bokeh”.

No A72, esse sensor é substituído por uma lente teleobjetiva de 8 MP, que permite zoom óptico de até 3 vezes. Os três ainda vêm com estabilização óptica de imagem. E a Samsung ainda fez uma parceria com o Snapchat para colocar filtros de fotos e vídeos da rede social diretamente no app de câmera da linha Galaxy A.

Tela
É uma das maiores atualizações. Os três novos modelos usam tecnologia OLED (que a Samsung chama de Super Amoled), tecnologia que garante mais brilho, cores e melhor contraste. Essa é a tecnologia usada nas telas dos “irmãos maiores” da linha S.

O Galaxy A52 (e o A52 5G) têm tela de 6,5 polegadas, enquanto no A72 é de 6,7 polegadas. Além disso, os três aparelhos possuem maiores taxas de atualização no visor, sendo 90Hz no A52 e o A72, enquanto chega a 120Hz no A52 5G. Isto significa que os celulares mostram mais quadros por segundo, deixando animações mais fluidas.

Desempenho
Quando falamos em desempenho, os modelos são intermediários bons. A dupla Galaxy A52 e A72 usa o mesmo processador, o Snapdragon 720G, enquanto o A52 5G usa um chip preparado para a quinta geração de internet móvel, o Snapdragon 750G.

Os modelos vem com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, com suporte a cartões de memória do tipo microSD de até 1 TB. As duas versões do A52 usam uma bateria de 4.500 mAh, enquanto a do A72 é de 5.000 mAh. O mais importante, os lançamentos chegam com certificação IP67, ou seja, resistência contra poeira e mergulhos em água doce de até um metro de profundidade por 30 minutos.

Experiências
A nova experiência da linha Galaxy A é aprimorada pelas conexões e oportunidades oferecidas pelo Ecossistema Galaxy.

Mantenha-se organizado e conectado – O SmartThings se conecta e controla milhares de dispositivos em um ambiente doméstico inteligente direto da linha Galaxy A – incluindo wearables, tablets, PCs e TVs. Além disso, o SmartThings Find localiza seus dispositivos emparelhados com instruções mais intuitivas e detalhadas, e o localizador Bluetooth Galaxy SmartTag pode encontrar dispositivos ou pertences não conectados ao anexá-lo ao que é mais importante. Assim, você pode conectar e controlar milhares de dispositivos de seu Galaxy A.

Desfrute de música juntos sem complicações – Seja participando de um treino conjunto em casa ou acompanhando o último podcast com amigos, conectem-se e ouçam música juntos. O Music Share simplesmente sincroniza um smartphone com o dispositivo de um amigo para compartilhar músicas sem o pareamento de alto-falantes. Além disso, pareie smartphones com dois conjuntos de dispositivos Galaxy Buds e ouça junto com Buds Together.

Conecte e compartilhe com facilidade – O Quick Share permite enviar facilmente fotos e vídeos sem limitação de tamanho para dispositivos Galaxy próximos para que você possa obter aprovação rápida antes de postar uma selfie em grupo. Com o Compartilhamento Privado, você pode mudar de ideia sobre com quem compartilhar ou revogar as fotos e vídeos, mesmo depois de compartilhar com apenas um toque.

Disponibilidade
Os novos smartphones da linha Galaxy A estarão disponíveis globalmente em Violeta, Azul, Preto e Branco, e seus preços ainda não foram definidos para o mercado brasileiro. Para mais informações acesse o site.

Galaxy A52: Ficha técnica
Tela: 6,5 polegadas, Full HD+, Super Amoled, 90 Hz;
Processador: Snapdragon 720 G, octa-core, 2,3 GHz;
Câmeras: principal quádrupla (64 MP + ultra-wide de 12 MP + profundidade de 5 MP + macro de 5 MP); frontal simples de 32 MP
Bateria: 4.500 mAh;
Autenticação: impressão digital na tela;
Memória: 6 GB de RAM;
Cores: preto, violeta, branco e azul (fosco).

Galaxy A52 5G: Ficha técnica
Tela: 6,5 polegadas, Full HD+, Super Amoled, 120 Hz;
Processador: Snapdragon 750 G, octa-core, 2,2 GHz;
Câmeras: principal quádrupla (64 MP + ultra-wide de 12 MP + profundidade de 5 MP + macro de 5 MP); frontal simples de 32 MP
Bateria: 4.500 mAh;
Memória: 6 GB de RAM; Armazenamento: 128 GB com suporte a micro SD de até 1 TB;
Cores: preto e violeta (fosco).

Galaxy A72: Ficha técnica
Tela: 6,7 polegadas, Full HD+, Super Amoled, 90 Hz;
Processador: Snapdragon 720 G, octa-core, 2,3 GHz;
Câmeras: principal quádrupla (64 MP + ultra-wide de 12 MP + teleobjetiva de 8 MP + macro de 5 MP); frontal simples de 32 MP
Bateria: 5.000 mAh;
Memória: 6 GB de RAM; Armazenamento: 128 GB com suporte a micro SD de até 1 TB;
Cores: preto, violeta, branco e azul (fosco).

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CorelDRAW Graphics Suite 2021 estimula a colaboração em projetos de design gráfico

Chegou ao mercado a nova linha de produtos CorelDRAW 2021, com o software de design gráfico profissional CorelDRAW Graphics Suite 2021. A nova suíte está disponível para Windows e Mac e redobra seu foco na colaboração com acesso a ferramentas de ponta que simplificam o processo de design e revisão.

Aumente a produtividade com um espaço de design flexível que permite que os usuários assumam o controle de projetos e ativos. Graças a recursos avançados de ilustração e edição de fotos, os designers podem concretizar sua visão criativa única mais rápido do que nunca. E, uma vez que nossa definição de local de trabalho muda constantemente, agora o CorelDRAW.app foi otimizado para dispositivos de toque e está disponível como um novo aplicativo para iPad, oferecendo aos profissionais de design gráfico novas maneiras de explorar sua criatividade em qualquer lugar e em praticamente qualquer dispositivo.

“A nossa forma de trabalhar mudou mais rápido do que se poderia imaginar e o CorelDRAW Graphics Suite 2021 atende diretamente a essa necessidade. Neste momento em que nunca foi tão desafiador e importante permanecer conectado, nossas ferramentas de colaboração permitem que as equipes compartilhem inspiração e feedback em tempo real, estejam elas do outro lado da cidade ou do mundo”, afirmou John Falsetto, diretor sênior de produtos, design gráfico e produtividade.

Com suas ferramentas de ilustração vetorial, layout de página, tipografia, edição de fotos, entre outras, o CorelDRAW Graphics Suite 2021 simplifica fluxos de trabalho complexos e dá aos designers controle total sobre como eles criam seus melhores designs: no Windows, no Mac, na Web e em dispositivos móveis. Com seu foco preciso na colaboração, na produtividade e em resultados perfeitos, os novos recursos de destaque incluem:

Ferramentas de colaboração inovadoras economizam tempo e permitem que os membros da equipe se conectem, mantenham os projetos dentro do cronograma e trabalhem juntos em qualquer lugar, em tempo real.

Vejam as novidades:

Painel: o painel do CorelDRAW 2021 e do CorelDRAW.app funciona como centro de colaboração com todos os arquivos de design da nuvem e, com um único clique, exibe uma visualização, o número de comentários e membros da equipe e o status do projeto. Compartilhe designs diretamente do CorelDRAW 2021 sem ter que abrir cada arquivo.

Comentários em tempo real: agora, os revisores e os aprovadores podem fazer comentários e anotações em um documento no CorelDRAW.app, e o feedback aparecerá instantaneamente no arquivo de trabalho do designer no aplicativo CorelDRAW 2021 em seu sistema Windows ou Mac. O compartilhamento de notas e comentários em tempo real elimina os atrasos e acelera as aprovações.

Integração com o Microsoft Teams: os clientes corporativos podem visualizar e editar arquivos de design usando o CorelDRAW.app para Microsoft Teams. Efetue login com uma conta de usuário corporativo do Microsoft 365 para criar designs e revisá-los de forma colaborativa com membros da equipe diretamente nos canais do Teams.

O espaço de design flexível totalmente novo permite que os usuários trabalhem com mais eficiência e um controle maior sobre seus projetos e ativos.

Vista de várias páginas: visualize, gerencie e edite todos os ativos digitais do seu projeto em uma única vista. Mova e copie objetos de uma página para outra, compare designs lado a lado e mova as páginas livremente para organizá-las como desejar.

Inspetor/janela de encaixe Páginas: o inspetor/janela de encaixe Páginas lista todas as páginas de um design com uma nova visualização em grade de miniaturas, facilitando o gerenciamento e a classificação das páginas. Navegue pelos seus projetos, adicione, exclua e renomeie páginas e, com um único clique, alterne o modo de exibição para se concentrar em uma única página ou usar a nova Vista de várias páginas.

Exportação de vários conteúdos: economize tempo com uma gama flexível de opções para exportar páginas e objetos e, além disso, crie uma lista personalizada de ativos para exportação com um único clique. Exporte simultaneamente o mesmo elemento de design em diferentes tamanhos, resoluções e formatos de arquivo, ideal para tarefas de design de aplicativos móveis e da Web, ou exporte vários itens facilmente usando configurações idênticas. Envie páginas ou objetos para vários formatos padrão do setor, incluindo PDF.

Os recursos avançados de ilustração produzem resultados incríveis em tempo recorde graças a funções precisas de layout de página e ferramentas inovadoras que simplificam fluxos de trabalho complexos.

Desenhar em perspectiva: desenhe objetos ou cenas ilustradas em perspectiva, mais rápido e mais fácil do que nunca. Escolha uma perspectiva com um, dois ou três pontos, desenhe ou adicione um grupo existente de objetos em um plano de perspectiva comum e mova e edite objetos livremente sem perder a perspectiva.

Linhas-guia e NOVO recurso Encaixar em si mesmos: gerencie linhas-guia personalizadas e alterne vistas da escala mundial para as dimensões da página com um único clique. Além disso, com o recurso Encaixar em si mesmos, você pode mover e transformar elementos de design de forma rápida e precisa graças à nova opção de ativar e desativar o modo de encaixar objetos.

Com sua edição progressiva de fotos, o Corel PHOTO-PAINT 2021 oferece uma maneira mais fácil e rápida de obter imagens perfeitas que superam as expectativas do cliente.

Inspetor/janela de encaixe Ajustes: tenha acesso instantâneo aos filtros mais essenciais e usados com frequência para trabalhar de forma não destrutiva, em tempo real e no contexto. Isole objetos e áreas rapidamente nas imagens usando o novo Modo de ajuste local. Além disso, salve as configurações para reutilizá-las e personalize os filtros favoritos para começar a trabalhar imediatamente.

Substituir cores: disponível no novo inspetor/janela de encaixe Ajustes, Substituir cores permite que você faça edições específicas e refinadas no matiz, na saturação e na iluminação de uma imagem. Com esse melhor fluxo de trabalho de cores, os designers podem obter resultados mais naturais da edição de fotos, muito mais rápido do que antes.

Suporte a HEIF: você pode aproveitar as fotos tiradas com iPhones graças ao suporte para o formato de arquivo HEIF (High Efficiency Image File), agora no Corel PHOTO-PAINT e no CorelDRAW 2021.

O CorelDRAW está sempre com você! Você vai conhecer agora uma experiência verdadeiramente multiplataforma no Windows, no Mac, na Web, no iPad e em outros dispositivos móveis.

Compatibilidade nativa com o Apple silicon: o CorelDRAW Graphics Suite 2021 para Mac foi desenvolvido para aproveitar ao máximo a potência e o desempenho excepcionais do chip Apple M1. Além disso, aproveite menus, janelas e visualizações, campos e etiquetas, botões e outros elementos da interface do usuário que refletem o que há de mais recente no macOS Big Sur.

CorelDRAW.app otimizado para toque: com uma nova experiência do usuário otimizada para toque, o aplicativo Web CorelDRAW.app expande suas opções em celulares e tablets.

CorelDRAW.app para iPad: o novo app para iPad facilita ainda mais a criação de designs onde quer que você esteja e, ao mesmo tempo, permite que revise e faça anotações em arquivos de design compartilhados em qualquer lugar.

Desempenho de exibição no Windows 10: o CorelDRAW Graphics Suite 2021 foi otimizado para maximizar o potencial da unidade de processamento gráfico (GPU) do sistema e proporcionar um zoom 4,4 vezes mais suave e um enquadramento 14,6 vezes mais fluido.

A linha de produtos do CorelDRAW 2021 oferece soluções de design gráfico para atender a todas as necessidades criativas.

A Corel também apresenta os novos CorelDRAW Essentials 2021 e CorelDRAW Standard 2021, que oferecem a microempresas e usuários criativos soluções poderosas acessíveis adaptadas especificamente às suas necessidades. Para obter mais informações, preços e dados comparativos, visite: www.coreldraw.com/family.

Disponibilidade e preços do CorelDRAW
Disponível para Windows e Mac, o CorelDRAW Graphics Suite 2021 amplia os idiomas compatíveis com uma nova versão em sueco, além das suítes disponíveis em inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, português (Brasil), holandês, polonês, tcheco, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, turco e japonês. A assinatura custa R$ 1.450,00 por ano. As licenças vitalícias estão disponíveis pelo preço sugerido ao consumidor de R$ 2.899,00.

Os recursos de colaboração do CorelDRAW.app estão disponíveis exclusivamente com uma assinatura do CorelDRAW Graphics Suite, uma licença com manutenção ou uma assinatura adicional do CorelDRAW.app Pro para clientes com licenças vitalícias.

O CorelDRAW.app para Microsoft Teams está disponível exclusivamente com o CorelDRAW.app Enterprise, que faz parte da oferta de produtos comerciais e empresariais do CorelDRAW e requer uma conta do Microsoft 365. Para obter mais informações sobre as opções de licenças para empresa, incluindo licenças por volume, manutenção, implantação de software e virtualização, visite: www.coreldraw.com/business.

Para obter mais informações e fazer download da versão de avaliação gratuita, visite o site.

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