Home Blog Page 1573

Confira quatro dicas para economizar água em casa

Reduzir o consumo de água é importante para equilibrar as finanças domésticas, sobretudo neste momento em que grande parte das famílias está permanecendo mais tempo no lar. Além disso, é uma atitude cidadã e de respeito ao meio ambiente. Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, dá quatro dicas práticas que podem ser adotadas em casa.

Acompanhe:

Um banho consciente
Facilmente encontrada no mercado, as duchas com redutor ou restritor de vazão economizam até 80% de água. O dispositivo também pode ser adquirido para instalação em duchas diversas.

Economia ao alcance das mãos
A higiene das mãos é fundamental para a saúde das pessoas, por isso, as torneiras de fechamento automático são alternativas muito recomendadas. “Podemos encontrar no mercado opções que oferecem de 50% a 70% de redução no consumo, e tecnologias diferenciadas, como o sensor eletrônico, que permite a abertura e fechamento do fluxo de água sem contato das mãos com a torneira”, explica o especialista.

Transformando a torneira
É possível tornar qualquer torneira comum em ecoeficiente. Basta instalar o dispositivo economizador. Suguino reforça que “a instalação é fácil e pode ser feita em todos os modelos de torneiras e misturadores de mesa disponíveis no mercado, permitindo 50% de redução no consumo de água, com a possibilidade de até 70%, de acordo com a regulagem e a pressão da água no local da instalação”.

Descarga coerente
O mecanismo de caixa acoplada da bacia, presente em milhares de lares brasileiros, pode ser facilmente substituído pelo modelo de duplo acionamento. A versão simples ou single libera em torno de 6 litros de água por descarga. Porém, o modelo duo flow conta com dois tipos de acionamento, de 3 e 6 litros, garantindo economia de até 50% no consumo a cada descarga.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Cursos EAD: cinco benefícios dos cursos on-line para carreira profissional

Porto Alegre – RS 12/3/2021 – Antigamente, os cursos EAD eram considerados uma modalidade secundária do ensino brasileiro, porém, hoje em dia esse ensino vem conquistando inúmeros alunos.Estudar por cursos on-line traz benefícios, sendo uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal de forma rápida e flexível

Os cursos on-line vêm crescendo no país nos últimos anos, a busca por cursos a distância aumentou em 45% em 2021. O ensino EAD é um modelo inovador e traz vantagens em relação ao ensino presencial convencional, entre elas a possibilidade de atualização do profissional.

O diretor Maikel Jandrei, da plataforma Certificado Cursos Online, afirma que a modalidade de ensino vai se consolidar dentro do Brasil, “O ensino a distância vem se tornando alvo de muitos profissionais que têm o desejo de adquirir novos conhecimentos e assim se capacitar para o mercado de trabalho”, destaca.

Antigamente, os cursos EAD eram considerados uma modalidade secundária do ensino brasileiro, porém, hoje em dia esse ensino vem conquistando inúmeros alunos. Esta preferência é o resultado de séries de vantagens que esse ensino proporciona.

Cinco benefícios dos cursos on-line:

Autonomia do aluno para escolher

Com uma metodologia diferenciada dos cursos presenciais, os cursos on-line garantem ao aluno uma escolha melhor de estudar, sem precisar de um cronograma e carga horária definida pela instituição de ensino. Um dos grandes benefícios dos cursos a distância é justamente permitir essa autonomia, assim garantindo ao aluno uma independência sobre a maneira de estudar e aprender sem a necessidade de um cronograma do professor.

Flexibilidade de horários

Outro benefício importante para a autonomia do aluno é escolher quando e onde assistir às aulas, já que elas ficam disponíveis vinte e quatro horas por dia, dentro da plataforma do curso.

Quando o aluno se matricula em um curso EAD, ele terá a oportunidade de escolher em qual horário e dia pretende estudar. O aluno tem a possibilidade e a maleabilidade de programar a sua agenda para estudar da melhor forma.

Valor mais baixo que os cursos presenciais

O Brasil vive uma crise econômica causada pelo novo coronavírus, e por isso é fundamental os brasileiros se preocuparem com os recursos financeiros. Por conta disso, os cursos on-line são vantajosos para quem não deseja investir tanto dinheiro em cursos presenciais.

Existem vantagens de escolher um curso que não seja presencial, o valor é menor comparado a ele e ainda conta com a mesma qualidade e com a garantia de certificação. O aluno receberá um conteúdo 100% on-line, sem se preocupar com despesas com transporte, alimentação e material didático impresso.

Formatos dinâmicos

Os cursos on-line oferecem um formato dinâmico para os alunos. Sendo possível estudar através de vídeos, slides e outros formatos que facilitam o entendimento.

As plataformas de cursos são interativas com os alunos, possibilitando-lhes o contato direto com ferramentas inovadoras, videoaulas explicativas e demais matérias que auxiliam a aprendizagem e estimulam a criatividade do aluno.

Certificação

Os cursos também oferecem certificados reconhecidos pelo MEC, com o mesmo valor ou até mais baratos que dos presenciais. Com isso, o aluno terá mais segurança ao estudar, e com a certeza na melhora da capacidade profissional.

Há inúmeros benefícios para investir em cursos EAD, eles são indicados para todos, beneficiando de estudantes até os profissionais mais avançados. A plataforma de cursos Certificado Cursos Online disponibiliza e aposta nesse novo ensino que tem conquistado muito brasileiros, contando com mais de 267 cursos com uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão. A educação caminha para oferecer qualificação on-line, de forma rápida, confiável e acessível para todos.

Para se inscrever em um novo curso, basta acessar o portal https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino

Website: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino



Em tempos de pandemia, blog de Brasília celebra 4 milhões de impressões no Google

12/3/2021 – Segundo Google Search Console, blog Eldo Gomes alcançou mais de 4 milhões de impressões

Estima-se que no mundo existem mais de 600 milhões de blogs. É o que aponta um artigo do Growthbadger. Os blogs cooperam significativamente nas estratégias de conteúdo e marketing digital. Por isso, o Blog Eldo Gomes, celebra com estima os 4 milhões de page views de fevereiro de 2021, apontados pelo Google Search Console.

O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google que ajuda a monitorar, manter e resolver problemas da presença de determinado site ou blog. Diariamente o Blog Eldo Gomes posta conteúdos exclusivos na área de viagens, entretenimento e política no DF.

“Fico extremamente realizado quando vejo o blog Eldo Gomes alcançando números expressivos. Este sonho começou nos bancos da faculdade ainda em 2007, virou monografia, evoluiu para às mídias sociais e hoje é minha razão de existir na web”, declara Eldo.

Website: https://www.eldogomes.com.br/blogdebrasiliadf/



Ao vivo no YouTube, canal Eldo Gomes completa mais de 29 vídeos sobre o BBB 21

Brasília, DF 12/3/2021 – O BBB 21 é um dos temas mais comentados na internet. Está sempre em alta no Twitter e é debate fixo no canal do criador de conteúdo e youtuber Eldo Gomes, que tem um quadro fixo de entretenimento em seu canal.

No último episódio do reality show a atriz Carla Diaz foi a escolhida do público no paredão falso do “BBB21” com 62,4% dos votos. A mudança no jogo do BBB 21 movimentou as redes sociais e virou tema de vídeo no canal Eldo Gomes, com convidados e bastante opinião.

A youtuber Duda Marinho, do canal Regra9 e a jornalista brasiliense Jaqueline Mendes, fazem parte do casting de convidadas especiais do quadro do canal.

O quadro Comentando BBB é totalmente opinativo e voltado para entreter. Os assuntos são em listas de 7 temas e trazem um resumo divertido sobre o que acontece na casa mais vigiada do Brasil.

Desde janeiro no ar, o canal Eldo Gomes no YouTube já ficou mais de 30h ao vivo comentando o BBB 21 e brincando com os inscritos sobre o tema.

Website: https://www.eldogomes.com.br/comentandobbb/



ANS aprova inclusão da TAVI em rol de procedimentos cobertos por planos de saúde

Sâo Paulo – SP 12/3/2021 – “Implante Transcateter de Bioprótese Valvar Aórtica é seguro e trata-se de um grande avanço na área”, explica Alexandre AbizaidA ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a inclusão do TAVI (sigla em inglês para Implante Transcateter de Bioprótese Valvar Aórtica) no rol de procedimentos a serem incluídos na relação obrigatória dos planos de saúde. O TAVI é um procedimento minimamente invasivo.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a inclusão do TAVI (sigla em inglês para Implante Transcateter de Bioprótese Valvar Aórtica) no rol de procedimentos a serem incluídos na relação obrigatória dos planos de saúde. O TAVI é um procedimento minimamente invasivo – ou seja, dispensa cirurgia cardíaca aberta. “É um procedimento inovador e seguro. Trata-se de um grande avanço na área”, explica o médico cardiologista e diretor do Departamento de Cardiologia Intervencionista do Instituto do Coração (InCor), Alexandre Abizaid.

O TAVI é um procedimento que foi realizado pela primeira vez na França pelo médico Alan Cribier, há quase 20 anos, e no Brasil é realizado há precisamente 13 anos. “Nessas quase duas décadas, muitas evidências foram geradas e publicadas para nos convencer da segurança e eficácia desse dispositivo”, explica Alexandre Abizaid.

O procedimento já era aprovado nos EUA e na Europa. “Agora, finalmente no Brasil os pacientes poderão ter à disposição essa tecnologia menos invasiva, para tratar uma afecção que geralmente ocorre em pacientes frágeis mais idosos e que necessitam de procedimentos menos agressivos, como é o TAVI”, afirmou.

A inclusão foi feita em fevereiro, com a atualização do rol de procedimentos obrigatórios dos planos privados de saúde, que esteve em consulta pública consulta pública até 21 de novembro do ano passado. Além do TAVI, outras 68 coberturas foram incluídas, além de outras alterações. “A qualidade das discussões técnicas realizadas, a ampliação da participação da sociedade, a transparência dada a todo o processo e o conjunto robusto de elementos analisados para definição dos procedimentos incorporados qualificou a tomada de decisão por parte da Diretoria Colegiada da ANS e permitiu ganhos importantes para a sociedade”, disse o diretor-presidente da ANS, Rogério Scarabel.

A Resolução Normativa da agência com as novas coberturas da ANS passa a vigorar em 1º de abril deste ano – até lá, as operadoras de planos de saúde deverão se adequar à nova norma.

Abizaid ainda parabenizou a SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) pelo “papel importante no processo de aprovação do TAVI pela ANS”. Em maio do ano passado, a entidade promoveu webinares sobre o procedimento – Abizaid participou como moderador de um deles, sobre detalhes da individualização do tratamento. Em setembro, a SBHCI realizou também um curso de certificação em TAVI.

Website: https://www.pcicardio.com.br



Museu do GRAMMY lança “Live From The Vault”, uma série digital com acesso gratuito

São Paulo 11/3/2021 – No Brasil, a Iron Mountain possui a área de Film & Sound, com expertise para cuidar do acervo de gravadoras, estúdios, produtoras e emissoras de rádio e TV.Os dois primeiros episódios da série em parceria com a Iron Mountain já estão disponíveis no site, com apresentações raras e históricas de Mavis Staples e do ex-Beatle Ringo Starr.

O site do museu também fará a transmissão da 63ª edição da cerimônia do GRAMMY, que acontece no dia 14 de março, próximo domingo. A cantora Bebel Gilberto e o músico Chico Pinheiro são os artistas brasileiros indicados a prêmios este ano.

O Museu do GRAMMY disponibilizou no seu site a nova série documental “Live From The Vault” em parceria com a Iron Mountain, líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações. Desde 2008 o Museu do GRAMMY já fez a curadoria de mais de 80 exposições, hospedou mais de 1.000 programas e registrou e arquivou mais de 2.000 horas de vídeos.

Como parceiro oficial de guarda e preservação de acervo do Museu do GRAMMY, a Iron Mountain armazenou os artefatos mais valiosos do Museu em um cofre climatizado, e agora vai catalogar, gerenciar e distribuir os arquivos de vídeo, utilizando a sua plataforma tecnológica de conteúdo digital.

A Iron Mountain e o Museu do GRAMMY farão a curadoria de alguns dos vídeos arquivados como parte de uma nova série, a “Live From The Vault”, cuja proposta é levar os fãs ‘para dentro dos cofres’ de alguns dos programas mais icônicos do Museu, apresentando filmagens raras. E para aumentar a acessibilidade, o Museu vai utilizar o Serviço de Localização de Conteúdo (CLaaS, na sigla em inglês) da Iron Mountain para transcrever os arquivos do para outros idiomas, incluindo legendas.

Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no site do Museu do GRAMMY, a estreia foi com material histórico da cantora de blues, gospel e ativista dos direitos civis Mavis Staples:
https://watch.grammymuseum.org/videos/mavis-staples-2010

O segundo episódio apresenta filmagens de arquivo raras de uma apresentação de 2010 do icônico baterista dos Beatles Ringo Starr:
https://watch.grammymuseum.org/videos/ringo-starr-2010

“Como vimos no ano passado, é vital que os museus aumentem sua presença no meio digital, e o Museu do GRAMMY tem feito isso”, diz o presidente do Museu, Michael Sticka. “Estamos animados com a parceria entre o Museu e a Iron Mountain para a nova série ‘Live From The Vault’, com o intuito de preservar nos nossos arquivos essas gravações e momentos importantes na história da música.”

“Nossa missão é ajudar nossos clientes a proteger, acessar e utilizar seus arquivos”, diz Lance Podell, vice-presidente sênior e gerente geral da Iron Mountain Entertainment Services (IMES). “Nosso longo relacionamento com o Museu do GRAMMY está arraigado na dedicação comum em preservar a história musical. Estamos orgulhosos por sermos os parceiros oficiais de preservação do GRAMMY, ajudando a proteger um tesouro diversificado e impulsioná-lo para a era do streaming, com entrevistas e performances enérgicas de diversos artistas. Estamos animados em patrocinar a série ‘Live From The Vault’, assim como o seu episódio de estreia com a pioneira cantora Mavis Staples – que privilégio é ouvir nas próprias palavras de Mavis como sua educação e suas convicções de justiça social inspiraram sua música”, conclui Podell.

No Brasil, a Iron Mountain possui a área de Film & Sound, com todos os equipamentos para cuidar do acervo de diversas gravadoras, estúdios, produtoras de áudio e vídeo e veículos de Rádio e TV. A Iron Mountain faz a guarda, gestão, manutenção e conversão de mídias (físicas e digitais), além da recuperação de mídias danificadas. A empresa tem orgulho de ajudar a proteger e expandir a cultura nacional e internacional.

Premiação acontece no dia 14 de março
Além das estreias dos novos episódios da série ‘Live From The Vault’, a transmissão da 63ª edição do GRAMMY ocorrerá no dia 14 de março, após ser adiada devido à situação da COVID-19 em Los Angeles. Beyoncé lidera o número de indicações, seguida por Dua Lipa e Taylor Swift. Mas, este ano, para a alegria dos brasileiros, dois artistas do cenário musical nacional foram indicados: Bebel Gilberto, na categoria “Álbum de Música Global”; e Chico Pinheiro, na categoria “Álbum de Jazz Latino”.

Fundada em Nova York, EUA, em 1951, a Iron Mountain hoje é líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, presente em 50 países, com 1.450 instalações. Está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o código IRM.

A companhia armazena e protege bilhões de ativos e dados valiosos de mais de 225 mil clientes, incluindo 95% das maiores empresas do ranking Fortune 1000. Hoje a Iron Mountain tem a experiência de 70 anos para guardar e proteger as informações de negócios, dados altamente confidenciais, BioSafe, obras de arte, artefatos culturais e históricos das marcas mais valiosas do mundo.

No Brasil, a empresa completa 20 anos de atuação em 2021, e está presente em sete estados e no Distrito Federal, com 38 unidades, 1.800 funcionários e mais de cinco mil clientes, nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros (Bradesco, Caixa, Itaú, Santander), Energia, Entretenimento (BMG, EMI, Sony, Globo), Saúde (Hospital Albert Einstein, Golden Cross), Serviços (Accenture, Deloitte), Seguro, Varejo, Setor Público (Tribunal de Justiça SP, ANAC) e milhares de PMEs.

Website: http://www.ironmountain.com.br



Com ação Fresh Laje, Rock é a nova agência de BTL de Sprite

São Paulo, SP 12/3/2021 – Em parceria com a marca, desenvolvemos ativações que possam tangibilizar o posicionamento de refrescância de Sprite para curtir o verão. Campanha vai “pimpar” a laje de influenciadores e shoppers com o objetivo de proporcionar um refresh no ambiente para ser aproveitado no clima do verão.

A Rock Shopper Experience passa a ser a nova agência de BTL de Sprite com ação Fresh Laje Sprite. A agência será responsável pelo desenvolvimento de ações promocionais da marca por um período de três meses, inicialmente.

A estreia tem início com a campanha, que vai “pimpar” a laje de influenciadores e shoppers com o objetivo de proporcionar um refresh no ambiente para ser aproveitado no clima do verão, além de ações omnichannel com foco em experimentação e conversão em diversas cidades do Brasil.

“Desenvolver ações de contato com o target em meio ao cenário atual é um desafio ainda maior – por isso, em parceria com a marca, desenvolvemos ativações que possam tangibilizar o posicionamento de refrescância de Sprite para curtir o verão, gerando experimentação e venda de produtos, sempre respeitando o distanciamento social”, afirma Maíne Gurzoni, CBO & Growth da Rock.

O time responsável pelo planejamento e execução do projeto conta com Carlos Gurgel (CCO), Lucia Ferrari (CBO), com as profissionais de atendimento Camila Goldman (business head) e Simone Gama (business assistant), no planejamento estão Jorge Sato (diretor de estratégia) e Grazi Cruvinel (growth planner), a criação tem Pedro Dourado (direção de arte), Livia Genekian (gerente de produção), Pedro Dias (produção), Leticia Ferraz e Victor Cavicchioli (assistentes de produção).

Website: http://www.rockcom.com.br



Com foco no futuro do mercado jurídico e sinergia de negócios, Felsberg Advogados reforça área de Infraestrutura

São Paulo 12/3/2021 – Ligia Schlittler tem mais de 15 anos de atuação no setor elétricoLigia Schlittler chega para expandir o segmento de energia elétrica, que tem tido grande crescimento no país, fortalecendo a política do escritório de valorização da representatividade feminina

Com o intuito de ampliar áreas estratégicas, o Felsberg Advogados anuncia a chegada de Ligia Schlittler, que reforçará o time de Infraestrutura do escritório, com foco em energia elétrica. Com mais de 15 anos de atuação no setor elétrico, a nova sócia possui profundo conhecimento em energias renováveis, geração distribuída e projetos de infraestrutura, com sólida experiência no desenvolvimento e estruturação legal de projetos, project finance, questões regulatórias, societárias e contratuais, além de forte atuação em operações de fusões e aquisições nesses segmentos.

Na visão do Felsberg Advogados, diante da urgência dos desafios impostos pelas mudanças climáticas e da transição energética, os próximos anos devem apresentar crescimento expressivo de negócios nas áreas de energia e infraestrutura, o que também pode ser percebido em função do fortalecimento da agenda de privatizações. Para Thomas Felsberg, sócio-fundador, a chegada de Ligia amplia os horizontes de atuação do escritório em infraestrutura. “Com esse reforço, estaremos ainda mais preparados para atender as demandas de nossos clientes no setor de energia”, analisa.

Licenciada para advogar no Brasil, em Nova York e na Califórnia, a nova sócia é membro do Comitê de Direito da Energia da OAB-SP e do Comitê de Iluminação Pública da ABDIB, trazendo, entre outras experiências, atuação em contratos EPC (Engineering, Procurement and Construction), contratos complexos de fornecimento de equipamentos, contratos de O&M (Operation and Maintenance), contratos de compra e venda de energia elétrica, operações de financiamento verde e políticas ESG.

Ligia Schlittler é graduada em Direito pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado e especialização em Direito Ambiental e da Energia pela Duke University School of Law, além de especialização em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Website: http://www.felsberg.com.br



Caldo Bom investe R$ 1 milhão e amplia linha de integrais e naturais

12/3/2021 – Empresa insere mais oito itens em seu portfólio seguindo tendência que aponta busca do brasileiro por uma alimentação saudável e balanceada

Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão em seu parque fabril localizado em Campo Largo (PR), a empresa do setor alimentício Caldo Bom se prepara para expandir as linhas integrais e naturais com a inserção de oito novos produtos em seu completo mix de quase 200 produtos.

Com estes lançamentos, a Caldo Bom pretende ampliar as vendas em 20%, mirando no consumidor que busca uma alimentação mais saudável. Isso ocorre após amplas pesquisas feitas pela empresa, que identificaram o comportamento e tendências de consumo apontando que quase metade da população procura por alimentos naturais e integrais, minimamente processados.

“O Brasil é o quarto país em potencial e consumo de alimentos naturais e integrais, um mercado de mais de US$ 35 bilhões”, explica Matheus Stival, head de operações da Caldo Bom. “É um nicho em crescimento e que impulsiona a empresa a ingressar em novas regiões do país e também em novas categorias de alimentos”.

Passam a fazer parte do portfólio – que já possui semente de linhaça dourada, semente de linhaça marrom, aveia em flocos finos, grãos de quinoa, grãos de chia e gergelim sem casca – a farinha de linhaça marrom, farinha de linhaça dourada, proteína de soja texturizada, aveia em flocos grossos, farelo de aveia, farinha de trigo integral, açúcar mascavo e sal marinho.

Além das tradicionais embalagens de 500g em 6 opções disponíveis – Mix 8 Grãos Completo, Mix 8 Grãos e Vegetais, Mix 8 Grãos e Cenoura, Mix 8 Grãos e Ervilha, Mix 8 Grãos e Mix 10 Grãos Essenciais -, os produtos integrais Mix 8 Grãos Completo e Mix 10 Grãos Essenciais serão encontrados na gôndola também nas versões de 1kg.

“Nossa linha de produtos integrais e naturais é focada em um público consumidor de jovens e adultos que visam uma alimentação balanceada; bem como pessoas acima dos 50 anos que buscam um estilo de vida mais saudável para aproveitar a melhor época da vida”, ressalta José Felipe, gerente de marketing da Caldo Bom.

Informações para a imprensa: Básica Comunicações
E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

Website: http://www.caldobom.com.br



A unidade de negócios de mercados emergentes e em crescimento da Takeda visa oferecer crescimento de receita de dois dígitos na próxima década

OSAKA, Japão e CAMBRIDGE, Massachusetts 12/3/2021 – Meta de receitas de ¥ 1 trilhão (cerca de US$ 9 bilhões2) no ano fiscal de 2030É esperado que o crescimento de receita de dois dígitos seja estimulado por uma presença geográfica equilibrada e com foco, portfólio de 14 marcas mundiais e ativos de planejamento da 1ª ondaCompromisso com o acesso de pacientes a medicamentos e atendimento de necessidades não satisfeitas de pacientes em mercados emergentes mantém o crescimento sustentável

Takeda Pharmaceutical Company Limited(TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) definiu hoje sua ambição de crescimento de receita de dois dígitos acima do mercado de sua Unidade de Negócios de Mercados Emergentes e em Crescimento (“GEM BU”). A meta de receita de ¥ 1 trilhão (cerca de US$ 9 bilhões) até o ano fiscal de 2030 representa mais que o dobro das receitas atuais da GEM BU. Este potencial crescimento será estimulado sobretudo por um foco geográfico equilibrado e investimentos direcionados de portfólio nas 14 marcas mundiais altamente inovadoras e ativos de planejamento da 1ª onda da empresa.

“Tendo por base a visão global da Takeda de agregar valor a longo prazo aos pacientes,àsociedade e aos acionistas, aperfeiçoamos nossa estratégia regional de oferecer cuidados de saúde em regiões que incluem 85% da população mundial. Como uma empresa direcionadaàfinalidade, tendo por centro o paciente e baseada em valores, nosso portfólio combina terapias inovadoras com o grau correto de escala para ser competitivo. Junto com fundamentos atrativos de mercado e uma equipe executiva equipada para proporcionar um grande desempenho nos negócios, estamos comprometidos em fornecer um crescimento sustentável de receitas e, ao mesmo tempo, aumentar o acesso de pacientes a nossos tratamentos que salvam e transformam vidas”, disse Ricardo Marek, presidente da unidade de negócios de mercados emergentes e em crescimento na Takeda.

Com 95%3 das receitas atuais da GEM BU provenientes de tratamentos inovadores alinhados com as cinco principais áreas de negócios da empresa, a GEM BU tem a ambição de superar o crescimento da receita de mercado previsto para a região durante os próximos dez anos. Como uma ampla área geográfica com uma população combinada de 6,5 bilhões, a região de mercados emergentes apresenta significativas oportunidades de crescimento quanto às necessidades não atendidas de pacientes em áreas chave de terapia, que acreditamos possam ser alcançadas por uma estratégia alinhada de ‘primeiro acesso’ a nível mundial.

“Os mercados emergentes serão uma importante fonte de receita e impulso para a Takeda durante a próxima década, com uma estratégia alinhada a nosso foco mundial de inovação”, disse Costa Saroukos, diretor financeiro da Takeda. “Mediante investimentos direcionados ao portfólio e aos principais mercados, esperamos que o crescimento da GEM BU exceda o mercado de tratamentos especializados e inovadores, uma vez que expandimos nossas 14 marcas mundiais e lançamos nossos ativos de planejamento da 1ª onda na região.”

A GEM BU da Takeda tem como alvo a expansão em mercados de alto crescimento, como Brasil, China e Índia. É esperado que estes mercados forneçam plataformas robustas ao crescimento contínuo de marcas existentes e aos próximos lançamentos de nossos ativos de planejamento da 1ª onda através das principais áreas terapêuticas. É esperado que a China, em particular, impulsione o crescimento significativo para a Takeda a nível regional e internacional, com potencial para propiciar crescimento de receita a uma taxa composta de crescimento anual superior a 20% nos próximos cinco anos.1

O mecanismo inovador de P&D da Takeda também deve acrescentar terapias potencialmente transformadoras ao portfólio atual da GEM BU. Entre os ativos de planejamento da 1º onda, a vacina candidata contra a dengue da Takeda (TAK-003), desenvolvida para ser aplicada a 390 milhões de infecções por dengue em todo o mundo a cada ano, é concebida para impulsionar o crescimento significativo para a região, com a maioria das receitas elaboradas provenientes da GEM BU.

Para um crescimento sustentável nos mercados emergentes, a Takeda está assumiu o compromisso de assegurar que os pacientes tenham acesso contínuo a medicamentos inovadores. Isto inclui o fortalecimento dos sistemas locais de saúde e a priorização de abordagens sustentáveis para as operações comerciais. O Índice de Acesso a Medicamentos (AtM) 2021 recentemente publicado classificou a Takeda em primeiro lugar em Governança de Acesso, ao ressaltar seu trabalho no fortalecimento dos sistemas de saúde e conformidade.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é líder mundial em biofarmacêutica baseada em valores e orientadaàP&D, com sede no Japão, comprometida em descobrir e oferecer tratamentos que transformam vidas, orientados por nosso compromisso com pacientes, nossa população e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Genética Rara e Hematologia, Neurociência e Gastroenterologia (GI). Também fazemos investimentos direcionadosàP&D em Terapias e Vacinas Derivadas de Plasma e Vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas, ultrapassando fronteiras com novas opções de tratamento e alavancando nosso aprimorado mecanismo e capacidades de cooperação em P&D para criar um planejamento robusto e diversificado de modalidades. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e trabalhar com nossas parcerias na área da saúde em cerca de 80 países. Para mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Sobre a Unidade de Negócios de Mercados Emergentes e em Crescimento da Takeda

A Takeda opera em quatro regiões em todo o mundo: Japão, EUA, Europa e Canadá (EUCAN) e mercados emergentes e em crescimento (GEM). Liderada a partir de seus escritórios regionais em Singapura, a GEM BU tem presença em quase 50 campos geográficos que incluem Brasil, China e Rússia. Estes três países, além operações nas três áreas* com centros na América do Sul, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, possuem foco particular como parte da ambição da região de fornecer crescimento sustentável e lucrativo mediante atividades comerciais, bem como de aumentar o impacto nos pacientes através dos compromissos da Takeda em expandir sua estratégia mundial de acesso a medicamentos.

*As três áreas nos mercados emergentes e em crescimento são:

ICMEA – Índia, CIS (exceto Rússia), Oriente Médio e África com direção em Dubai, EAU

SAM – Cone Sul, Estados Andinos e México com direção em Buenos Aires, Argentina

APAC – Ásia-Pacífico com direção em Singapura

Aviso importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer valores mobiliários ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os futuros negócios da Takeda, posição futura e resultados das operações, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “anseia”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “será”, “pode”, “deve”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou sua negação. Estas declarações prospectivas estão baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem levar resultados reais a diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos EUA; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações em leis e regulamentos aplicáveis; sucesso ou fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; decisões das autoridades reguladoras e seu momento; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações referentesàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais às operações da Takeda bem como o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F, além de outros relatórios da Takeda apresentadosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/reports/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer uma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possam fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos nem são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações médicas

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes intensidades. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

1 Inclui receita incremental não ajustada para Probabilidade de Sucesso Técnico (PTS), não sendo um valor de “previsão” ou “alvo”. A PTS é aplicadaàprobabilidade de que um determinado teste / estudo clínico seja bem-sucedido com base em estágios finais predefinidos, viabilidade, além de outros fatores, e que organismos reguladores concedam a aprovação.

2 Baseado em taxas do plano do ano fiscal de 2020 (1 USD = 111 ¥)

3 Ajustado para ativos alienados; tendo por base o crescimento subjacente do ano fiscal de 2019

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mídia do Japão

Kazumi Kobayashi

kazumi.kobayashi@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2095

Mídia fora do Japão

Holly Campbell

holly.campbell@takeda.com

+1 617-588-9013

Mídia para a divisão de mercados emergentes e em crescimento

Vince Docherty

vince.docherty@takeda.com

+65 8332 4233

Fonte: BUSINESS WIRE



HyperX Loot Drop: marca promove evento global com uma semana de promoções

Na próxima semana, gamers de todo mundo terão uma ótima oportunidade para equipar suas estações de jogos com os periféricos de alto desempenho da HyperX.

De 15 a 21 de março será realizado o HyperX Loot Drop, um evento global da HyperX em que os produtos da marca estarão à venda por preços especiais em diversas lojas parceiras pelo mundo, inclusive no Brasil.

“O HyperX Loot Drop é uma celebração global aos fãs da marca para demonstrar o apoio da HyperX à comunidade gamer. Os jogadores que estavam esperando o momento certo para adquirir seus novos periféricos podem esperar boas surpresas, pois haverá descontos em diversas linhas de produtos, como headsets, teclados, mouses, e microfones, entre outras”, conta Caio Ricci, gerente de desenvolvimento de negócios da HyperX no Brasil.

As lojas no Brasil participantes do HyperX Loot Drop são: Amazon, Fast Shop, KaBuM!, Kalunga e Magalu.

Durante a pandemia, diante da escassez de chips e dificuldades da cadeia de suprimentos, a HyperX tem trabalhado duro com seus parceiros de negócios de todo o mundo para garantir a disponibilidade de seus produtos utilizados por gamers, streamers, atletas e jogadores de todos os tipos e gêneros de jogos.

Para mais informações sobre as lojas participantes, clique aqui .

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Produção de documentários ganha mercado durante a pandemia

São Paulo 11/3/2021 – Existe um grande interesse do público em conhecer histórias através de um olhar mais real, sensível e humanoServiços de streaming recorrem aos documentários para atender uma demanda crescente de audiência.

Enquanto a indústria global de cinema passa por uma crise dramática durante a pandemia da Covid-19, com prejuízos em bilheterias estimados em cerca de 32 bilhões de dólares em 2020, um segmento do mercado audiovisual cresce mesmo em tempos sombrios: a produção de documentários. Segundo pesquisa recente da empresa americana Omdia, os documentários vêm na esteira do crescimento, sem precedentes, das plataformas de streaming, que no ano passado apresentou um incremento mundial de 30% com relação a 2019.

“Historicamente, a compra de documentários pelos streamers era feita de forma oportuna, mas devido ao impacto da Covid-19 nas filmagens em geral, há uma escassez de produções no mercado. Sem novos produtos para apresentar aos assinantes, a aquisição de documentários tornou-se uma necessidade”, diz Kevin Iwashina, vice-presidente da consultora de scripts Endeavor Content.

Habituados a orçamentos escassos e cenários desafiadores, documentaristas estão sendo convocados para alimentar, a toque de caixa, uma demanda sedenta por novas histórias. A norte-americana Erin Lee Carr, que em 2019 vendeu dois documentários para a HBO, diz que nunca recebeu tantas ofertas como no segundo semestre do ano passado. “Estou trabalhando em um documentário de três episódios sobre um famoso caso criminal – algo que fiz inteiramente por videoconferência. Enfatizar imagens de arquivo tem sido um grande trunfo nessa fase”, diz a diretora de “Perícia Viciada”, minissérie lançada pela Netflix no ano passado.

No Brasil, o diretor mineiro Roberto Benatti também notou um crescente interesse do mercado pela linguagem documental. Colaborador da National Geographic nas séries “Open Explorer” e “Field Notes”, Benatti aplica esse tipo de narrativa também em filmes publicitários, caso de campanhas que fez para a empresa alemã Porsche e para a academia de jiu-jitsu Gracie Barra em Belo Horizonte. 

Em 2019, Benatti iniciou um registro sobre os empreendedores mineiros Tiago e José Felipe Carneiro, fundadores da Wäls, premiados na World Beer Cup por produzirem a melhor cerveja do mundo. “Acompanho a trajetória deles há dois anos, filmando a história de empreendedorismo da família no Brasil e nos Estados Unidos”. 

Por conta do lockdown, o diretor teve que adiar a sequência das filmagens de “Fermentando o Sonho Americano”, sobre o mais recente negócio da família, a Novo Brazil Brewing Co., cervejaria baseada em San Diego, na Califórnia. O projeto que nasceu como um material institucional agora vem recebendo propostas para ser exibido em plataformas de streaming e salas de cinema. “Existe um grande interesse do público em conhecer a história de empresas de sucesso através de um olhar mais real, sensível e humano”, afirma Benatti.

Se depender do crescimento dos serviços de streaming, o mercado de documentários pode atingir uma audiência nunca antes registrada. Nos EUA, a Parks Associates divulgou que, no final de 2020, 61% das residências com banda larga no país contavam com dois ou mais serviços de streaming, em comparação a um índice de 48% no ano anterior. 

No Brasil, a Globoplay, plataforma da Rede Globo, registrou um aumento de 145% no número de assinantes no primeiro semestre de 2020. Já a Netflix, uma das líderes do mercado, conquistou quase 16 milhões de novas assinaturas no primeiro trimestre do ano passado.

Website: https://benatti.webflow.io/



Setor agropecuário apresenta crescimento de 2% em 2020

Mato Grosso 11/3/2021 – Converso com empresários do setor frequentemente e a confiança na continuidade dos pedidos eleva o foco em mais investimentosO setor agropecuário apresenta dados significativos de avanço mesmo durante a pandemia.

Mesmo durante a pandemia, o setor agropecuário brasileiro vem apresentando sinais de crescimento. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do Produto Interno Bruto (PIB) referentes a 2020. Segundo o Instituto, a Agropecuária registrou alta de 2,0%, aumentando a participação no PIB de 5,1% em 2019, para 6,8% em 2020.
A partir dos dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), e das pesquisas da Pecuária, o IBGE destacou que contribuições positivas para o crescimento do PIB foram dadas principalmente pela soja, cuja produção cresceu 7,1% em 2020, café, 24,3% e milho, 2,7%. Contribuição negativa foi observada na laranja, que teve uma redução de 10,6% na produção em relação a 2019, fumo (-8,4), e queda do desempenho de bovinos.
Outros setores apresentaram queda no PIB, como a Indústria (-3,5%) e os Serviços (-4,5%). O PIB totalizou R$ 7,4 trilhões em 2020, a Agropecuária 439,8 bilhões, a Indústria 1,3 trilhão, e Serviço R$ 4,7 trilhões. Segundo o IBGE, tendo em vista os efeitos adversos da pandemia de Covid-19 em 2020, o PIB caiu 4,1% frente a 2019.
Carlos César Floriano destaca crescimento
O CEO do Grupo VMX Agro, Carlos César Floriano, especialista no setor, afirma que no dia a dia é possível observar que a demanda por alimento não foi impactada pela pandemia. “Converso com empresários do setor frequentemente e a confiança na continuidade dos pedidos eleva o foco em mais investimentos”, explica o especialista.
Além disso, Carlos César Floriano acrescenta que a tendência é de crescimento, pois o consumo proteínas continua em alta.
 
Durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2020, 98,36% do rebanho brasileiro foram imunizados, o equivalente a 76 milhões de bovinos e bubalinos vacinados com até 2 anos de idade.
De acordo com os dados parciais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), das 22 unidades da Federação que adotam a vacinação, foram contabilizados os dados de 21, faltando apenas a Paraíba, que ainda não enviou o relatório com os dados finais. Em razão da pandemia da Covid-19, o prazo da vacinação e envio da declaração pelo produtor ao órgão de defesa sanitária animal do seu estado foi prorrogado em 13 estados.

Website: http://vmxagro.com.br/



Precisa de um notebook de alto desempenho? Veja essas dicas!

A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas e no ensino, e impulsionou a procura por notebooks em todo o Brasil. De acordo com a IDC Brasil, no terceiro trimestre de 2020, por exemplo, as vendas de computadores portáteis aumentaram em 25,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a 1,3 milhão de unidades.

Para auxiliar profissionais que ainda estão em busca de máquinas que atendam melhor suas necessidades de trabalho, em especial os que precisam de alta performance, a 2A.M. listou algumas características que podem e devem ser levadas em consideração no momento da compra.

“Antes de adquirir um notebook para trabalho, é preciso entender os programas que serão usados na rotina. É recomendado conferir as configurações indicadas para os softwares e escolher um processador que atenda aos seus requisitos”, disse Marcos Wendler, gerente da 2A.M. Acompanhe:

Processador de desktop
Um processador de desktop em um notebook significa mais velocidade e performance para o usuário sem perder a portabilidade. Ideal para quem precisa utilizar softwares pesados, como editores de vídeos e programas com imagens em 3D. “Praticidade, mobilidade e desempenho são características fundamentais para quem busca ganho de produtividade hoje em dia. Aliar estes três mundos, certamente, evitará muitas preocupações e dores de cabeça para quem depende de tecnologia para trabalhar”, disse Wendler.

Mais telas
Uma boa dica para profissionais que usam programas simultâneos, estão sempre fazendo calls, não dispensam uma planilha e ficam ligados no e-mail o tempo todo, é usar mais de uma tela. Para garantir versatilidade, além de imagens sem lags ou travamentos, é importante buscar modelos com variedade e qualidade de portas de conexão.

Velocidade e segurança
Para acessar e usar programas mais pesados com rapidez e sem travamentos, uma ótima opção é apostar em SSDs (solid state drivers), que além de velozes são muito mais seguros que os HDs, já que não possuem partes internas móveis e são mais resistentes a choques durante o transporte. “Usuários que precisam de muito espaço de armazenamento e não querem ficar reféns dos HDs, podem instalar um SSD adicional em suas máquinas e utilizá-lo para acessar programas pesados que demandam maior performance. Certamente, terão uma experiência mais fluida e sem travamentos”, disse Wendler.

Placa de vídeo
Os notebooks para gamers costumam ter placas de vídeo avançadas, que renderizam com mais velocidade e mantêm as taxas de quadro por segundo bem altas. Profissionais de criação, que usam editores de imagens e programas de modelagem 3D, por exemplo, terão mais facilidade para desempenhar suas tarefas em computadores com essa característica.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


ISH Tecnologia anuncia mais de 60 vagas em todo o país

A ISH Tecnologia, empresa de capital 100% nacional, anuncia mais de 60 vagas de emprego em diversas regiões do Brasil.

A companhia segue forte ritmo de crescimento e só este ano já preencheu mais de 100 outras vagas no Brasil. Atualmente, a ISH conta com mais de 400 colaboradores.

As vagas disponíveis são para as regiões de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória, além de algumas de abrangência nacional. As áreas são comercial, contábil produtos, programação, e técnica de SOC (Security Operations Center), NOC (Network Operations Center) e de projetos.

Todas as oportunidades podem ser conferidas no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


VAIO anuncia notebooks com grandes descontos

A VAIO acaba de lançar uma promoção que pode realizar o sonho de muitos consumidores em ter um notebook da marca para trabalhar ou estudar. Até 31 de março, 11 modelos podem ser adquiridos na loja oficial da VAIO por preços especiais e que ainda podem ter 5% de desconto para pagamento por boleto e 10% para pagamento com o PIX.

Os descontos vão de R$300,00 a R$3.770,00 e podem ser ainda maiores com os descontos extras de pagamento via boleto e PIX.

Entre os notebooks em promoção está o ultracompacto VAIO FE14 com processador Intel Core i3 ou Intel Core i5 de 10ª geração, tela de 14 polegadas Full HD e anti reflexiva, bordas finas, memória RAM de até 12GB, e tecnologia anti derramamento de líquido. Normalmente, o modelo que está disponível nas cores chumbo escuro e branca, custa R$4.099,00. Na promoção ele sai por R$3.799,00, se for pago com boleto o preço cai para R$3.609,05 e, por PIX, com mais 10% de desconto, vai para R$3.419,10, um desconto de R$ 4679,90 frente ao preço normal de venda.

Desconto ainda maior tem o VAIO FE15 Intel Core i5 de 10ª geração, com SSD de 256 GB, 8GB de RAM, tela de 15.6’’ e teclado retroiluminado. Nessa promoção, o modelo passa de R$5.299,00 para R$4.669,00 no cartão, para R$4.435,55 no boleto, ou ainda a R$ 4.202,10 no PIX. Os descontos vão de R$630,00 a R$1096,90, dependendo da forma de pagamento.

Outra oportunidade imperdível é o VAIO® SE14. Disponível na cor cinza, com processador Intel Core i5 de 8ª geração, memória RAM de 256GB e teclado padrão, o modelo que normalmente custa R﹩8.999 pode ser adquirido por R$ 5.229 no cartão, por R$ 4.967,55, no boleto e por R$ 4.706,10 com pagamento pelo PIX, descontos de, respectivamente, R$3.770,00, R$4.031,45 e R$4.292,90.

Esses são apenas três exemplos. Até 31 de março, outros oito modelos de notebooks VAIO estão com preços promocionais e são a grande oportunidade de empoderar o home office ou o estudo remoto.

Todas as ofertas podem ser vistas em detalhes no site e têm entrega grátis por Sedex, além de outras facilidades, como pagamento com dois cartões e parcelamento em até dez vezes.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Senior Sistemas tem mais de 150 vagas abertas em diversas regiões do país

O mundo está vivendo uma transformação digital acelerada. E para não ficar para trás desse ritmo, o setor de tecnologia segue aquecido, com mercado de trabalho em alta. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a demanda anual por novos talentos no setor de tecnologia deve  girar  em 70 mil profissionais ao ano até 2024.

Esse número demonstra o quanto essa área é promissora quando o assunto é oportunidade de carreira. No  ano passado, por exemplo, mesmo em meio aos desafios, o setor seguiu contratando. A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, e que conta com mais de 1800 colaboradores, contratou 407 novos profissionais para atuação em diferentes regiões do Brasil em 2020. E esse número segue em ascensão.

Atualmente, são mais de 150  vagas abertas para os estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também para o Distrito Federal. Os interessados em se candidatar devem acessar o site.

Evandro Pires, head de pesquisa na Senior, coordena atualmente o time que atua no Senior Labs, laboratório com design futurista e conceito colaborativo, localizado na matriz da empresa, em Blumenau. O espaço abriga uma equipe especialmente dedicada às Pesquisas Aplicadas, com tecnologia de ponta, conforme as principais tendências mundiais. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e já com experiência em outras empresas de  TI, ele conquistou o cargo em 2020.

“Minha vinda para Senior foi muito acertada. Desde a entrevista com meus líderes já pude sentir que estava indo na direção certa da minha carreira. Todos foram muito receptivos e isso foi  muito bacana. Desde que entrei na empresa senti que posso ser um agente de mudança na organização e que a liderança respeita e incentiva essa atitude. Aqui na coordenação do time de pesquisa posso ser o profissional que eu idealizo”, conta Evandro.

Admissão digital: facilitador para o  processo de contratação
Para facilitar e agilizar o processo dos candidatos selecionados para atuar na empresa, toda a contratação acontece de forma online. A Colabbe, solução de admissão digital da Senior, garante que, de forma rápida e simples, o RH possa fazer a captação dos documentos necessários.

Através do seu smartphone, o colaborador atualiza os dados necessários para a admissão, anexa seus documentos e finaliza todo o processo de admissão de forma online. Isso evita que o novo funcionário precise providenciar cópias dos documentos para a entrega, além de evitar a locomoção e contato físico para a entrega de toda a documentação na empresa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Novo teclado compacto Logitech K835 TKL chega ao Brasil

A Logitech anunciou seu novo teclado mecânico com fio no mercado brasileiro. O Logitech K835 TKL possui switches mecânicos vermelhos, que permitem uma digitação mais suave e linear e um teclar mais rápido. Além disso, seu formato tenkeyless (sem teclas numéricas) permite que ele se adapte em qualquer espaço, facilitando também seu transporte.

Além dos switches mecânicos vermelhos, o novo K835 TKL também foi projetado para uma digitação mais confortável. Ele conta com um perfil curvo, extremidade frontal fina, teclas angulares e pernas de inclinação adicionais que permitem alternar entre ângulo de 4 e 8 graus.

O modelo foi desenvolvido para aguentar a maior quantidade de toques possível. Em conjunto com uma estrutura de alumínio anodizado, as teclas garantem uma longa duração de uso e foram programadas para resistirem até 50 milhões de toques.

Para ampliar ainda mais a quantidade de recursos e tornar o uso diário ainda mais dinâmico para realizar uma ampla variedade de tarefas, o K835 TKL conta com 12 teclas FN de função dupla, que fornece acesso rápido à mídias e outros atalhos.

Preço e disponibilidade
O novo Logitech K835 TKL já está à venda pelo preço sugerido de R$499,90, e pode ser encontrado na Logitech Store.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Como trabalhar com streaming analytics?

Por Ricardo Monteiro *

Para começar a conversa, é preciso primeiro falar sobre a importância do Analytics para os negócios. É a possibilidade de compreender o comportamento da audiência no ambiente online. Muito mais do que ter acesso ao número de visitas no site, os dados permitem avaliar a experiência do usuário com uma campanha, interesse, engajamento e conexão. Dito isso, voltamos à pergunta inicial. Como trabalhar com streaming analytics?

O anunciante tem como objetivo vender um produto ou serviço, seja isto em decorrência de construção de marca ou como objetivo principal. Mas, para que as estratégias de marketing digital atinjam os resultados esperados, é preciso um conjunto de etapas funcionando em sintonia entre o conceito da marca, a mensagem da campanha, os canais de veiculação e, principalmente, a conexão com o público.

O monitoramento de tráfego no ambiente digital é fundamental para posicionar o anúncio de maneira adequada à jornada do consumidor. A digitalização trouxe inúmeros canais de comunicação com o público e saber como mensurar, conversar a partir de cada um deles, é essencial para os anunciantes. No último ano, acompanhamos no Brasil a solidificação do mercado de plataformas de streaming, sejam áudio, como o Spotify, Deezer, ou vídeo, com a chegada de novos players como a Pluto TV e a Disney+. Alguns destes têm modelos de publicidade e outros assinatura.

Os modelos de publicidade tem forte crescimento e interesse pelos anunciantes. Entre uma música e um podcast, voilà, um anúncio relevante de acordo com o perfil de cada pessoa. Os usuários do streaming são classificados e campanhas para determinados targets demográficos e atitudinais são então possíveis.

Como toda entrega de mídia 1:1, estamos limitados a saber o número de pessoas que receberam o anúncio. Sem acesso aos IDs, não temos como avaliar o resultado destas campanhas…ou temos? Da mesma forma que acontece com os streamings, é possível sim fazer a mensuração de impacto de campanha, com o apoio do veículo em questão para geração de dados dentro dos padrões LGPD.

Usando o streaming analytics, modelo de atribuição que compara os anúncios gerados com as respostas de KPIs online, desde a entrada do funil até a conversão, podemos entender a resposta imediata da comunicação para um determinado KPI. Da mesma forma que fazemos com lives, streamings de YouTube, Facebook etc, as marcas podem compreender o impacto dessas entregas 1:1, o que funciona para cada perfil de público e até mesmo ajustar a comunicação, se for o caso.

Esse é um mundo novo, mas, sem dúvida, em expansão por seu poder de agregar ainda mais valor na construção de histórias e diálogos entre os anunciantes e consumidores. Só não pode ficar sem métricas, seja da qualidade do conteúdo ou de performance.

* Ricardo Monteiro é CSO e COO da TunAd

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Mercado de afiliados caminha para um novo e mais justo modelo de remuneração

Por Rodrigo Genoveze *

O conceito de marketing de afiliação surgiu muito antes do mundo globalizado e conectado que conhecemos hoje. Quando um comércio de bairro oferece descontos a clientes que indiquem o negócio a amigos, isso é um excelente exemplo de Marketing de Afiliados “Old-School” ou “offline”. No entanto, foi no contexto online que o modelo se destacou por oferecer algo que os comércios físicos não tinham como fazer: trackear (ou acompanhar) a origem da negociação para saber se houve uma indicação e, em caso positivo, recompensar o responsável pela mesma.

Desde o início, uma das principais buscas do mercado foi encontrar o modelo ideal de remuneração aos afiliados. Pagar por impressões, por ações, por clique ou por aquisição? No funil de comissão o objetivo final é sempre a venda. Mas qual a forma mais justa de recompensar os afiliados que garantiram tal conversão?

Pagar por clique é algo praticamente descartado, uma vez que há diversas maneiras de conseguir acessos, mas não necessariamente de garantir a venda. O padrão que o mercado acabou adotando é o comissionamento pelo último clique, ou seja, o “call to action” derradeiro que enfim foi finalizado com uma conversão.

Parece lógico, certo? No entanto, há uma falha por trás deste sistema. Pagar pelo “Last Click” muitas vezes significa ignorar uma jornada que começou muito antes. Um produto pode chegar ao conhecimento de um consumidor por meio de um afiliado em um momento que este cliente em potencial está sem dinheiro. Isso significa que o afiliado cumpriu sua “função” de levar o anúncio ao público alvo. A partir disso, há chances reais de esta venda ser concretizada em algum outro momento, seja de maneira direta ou por meio de outro afiliado.

Até hoje, este modelo funcionou desconsiderando todos os afiliados que exerciam papel importante no processo de venda.

No entanto, a evolução das tecnologias de apoio ao marketing fez com que surgissem novos softwares que possibilitam visualizar essa jornada e a importância dos influenciadores que contribuíram para todo o processo de uma venda. Fazem isso através do direcionamento do click para domínios de rastreamento que rapidamente enviam o comprador à página desejada, sem que este “desvio” incomode sua experiência online, o que é fundamental para a conversão da venda.

Há algumas formas de garantir este rastreio de maneira eficiente. Duas das que são consideradas mais justas são pagamento por assistência e atribuição de vouchers.

Pagar por uma assistência nada mais é do que remunerar quando um afiliado ajudou a contribuir com uma venda para a qual ele não é remunerado com base no último clique. A funcionalidade permite que os anunciantes usem os dados disponíveis e remunerem melhor os afiliados potencialmente subestimados para gerar mais vendas.

Já a atribuição de vouchers é um método de rastreamento que permite o acompanhamento sem cookies e capaz de rastrear vendas somente com um código de voucher. Desta forma, os anunciantes são capazes de escolher afiliados individualmente e acompanhar de perto o que cada código exclusivo gerou de impressões, cliques e conversões de vendas. Da mesma forma, o afiliado pode acompanhar relatórios sobre códigos de voucher de suas ações e promoções.

Com estes e com outros recursos para trackear toda a cadeia, uma revolução neste segmento já está em curso e vem ganhando força o modelo de remuneração com base no CPA (custo por aquisição). Premiar os afiliados que agregaram valor em toda a jornada de uma compra é um caminho justo e natural para que o marketing de afiliados cresça e entregue cada vez mais valor (ROI) aos anunciantes.

É possível imaginar que, num futuro próximo, o canal seja ainda mais apreciado como um facilitador de conexões valiosas entre editoras independentes e anunciantes de qualidade que procuram alternativas aos principais players do mercado. O marketing de afiliados pode e deve desempenhar um papel extraordinário na conexão de novos modelos de mídia a grandes anunciantes, agindo assim como um catalisador para a inovação na indústria de e-commerce.

* Rodrigo Genoveze é Country Manager da Awin no Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »