Home Blog Page 1576

Live sobre performance escolar discute os desafios da educação no presente e reflete sobre o futuro

A pandemia de covid-19 chegou em 2020 e de uma hora para outra mudou o mundo, acelerou mudanças e alterou hábitos. As escolas, por exemplo, fecharam e os educadores precisaram se reinventar para, rapidamente, chegar aos milhões de alunos que passaram a estudar remotamente, com ou sem recursos tecnológicos para isso.

Um ano após o fechamento das instituições de ensino, de aulas on-line e com a pandemia em alta, o que pensam e planejam as instituições de ensino? Em um país de tanta diversidade e desigualdades, como trabalhar o acolhimento e a performance escolar? Quais os desafios de hoje e como a educação pode ser transformada a partir desse momento?

Para refletir sobre essas questões e sobre o futuro da educação no Brasil, a Tecnologia Educacional promove no dia 30 de março, às 19h, a live “acolhimento e performance escolar: os desafios do presente e o olhar para o futuro”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

Com mediação do professor Mota, consultor especialista em Metodologias Ativas de Ensino, especialista em Principles of Technology e mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, o bate-papo virtual contará com Marcelo Ferreira da Costa, vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretário Municipal de Educação de Goiânia; José Augusto Júnior, diretor tesoureiro da administração geral da Província Marista Brasil Centro-Norte e Guilherme Adolpho Josetti Cezar, subdiretor de Ensino do Colégio Militar de Curitiba, que irão debater sobre os impactos desse período com alunos longe das salas de aula e de tantas modificações na forma de ensinar.

Os convidados também vão compartilhar estratégias para superar os obstáculos que continuam se impondo no processo de ensino e aprendizagem e avaliar como essas transformações influenciarão a educação do futuro, nas mais variadas camadas de instituições de ensino no Brasil .

A realização e transmissão da live é uma iniciativa do espaço digital “Do Mundo para a Escola”, que agora é uma seção fixa do blog de Tecnologia Educacional. Camila Maron, coordenadora do marketing da Tecnologia Educacional, explica que a plataforma foi criada no ano passado para prover conteúdo confiável e de qualidade sobre a covid-19 no âmbito escolar, desenvolver propostas de trabalho para as escolas e construir uma rede de suporte para gestores, diretores, professores, pais e alunos enfrentarem a pandemia. “Chegamos a mais de dez mil pessoas, e a experiência que surgiu de uma necessidade emergencial e pontual se transformou em algo muito maior e que não podemos voltar atrás. Percebemos que manter a rede conectada é valioso para a educação no nosso país, seja na área pública ou privada, e estamos muito felizes em seguir com esse projeto dentro do blog”, afirma Camila.

O conteúdo “Do Mundo para a Escola” está disponível no blog Inovação Educacional da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Serviço:

Live acolhimento e performance escolar: os desafios do presente e o olhar para o futuro
Quando: 30 de março
Horário: 19h
Como: online
Inscrições: no blog de Tecnologia Educacional

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Motorola apresenta 10ª geração do Moto G; Destaque para o Moto G100, com processador Snapdragon 870 e modo desktop

A Motorola anunciou o lançamento do moto g mais rápido de todos os tempos. O moto g100 chega como o primeiro smartphone do Brasil equipado com o Qualcomm Snapdragon 870, compatível com a tecnologia 5G e conectividade Wi-Fi 6. Conta ainda com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Entre as novidades, a nova e exclusiva plataforma Ready For faz parte dos diferenciais desse lançamento. Uma solução capaz de transformar qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone, oferecendo conectividade sem limites para o consumidor. A plataforma Ready For permite levar jogos, filmes e vídeos para telas grandes, fazer videochamadas com inteligência artificial, ter mais produtividade com o modo desktop móvel, além de ter câmeras inteligentes que acompanham movimentos do consumidor para criação de conteúdos.

Além disso, o novo moto g100 traz duas novas funcionalidades que vão enriquecer a experiência de vídeo. O modo Captura Dupla permite gravar usando as câmeras traseira e de selfie, simultaneamente. Com isso, é possível gravar a si mesmo fazendo comentários enquanto a câmera principal filma o outro ângulo da cena.  Já o modo  Áudio Zoom utiliza microfones avançados para capturar o áudio da cena principal e filtrar ruídos do ambiente e vozes, proporcionando um resultado mais limpo e profissional.

O sistema de câmeras do moto g100 tem todos os recursos de hardware e software necessários para obter resultados fantásticos em quaisquer circunstâncias. O sensor principal de 64 MP, com tecnologia Quad Pixel, proporciona quatro vezes mais sensibilidade em situações de baixa luminosidade, e a câmera frontal é de 16 MP. Duas câmeras ultrawide, uma na frente e outra atrás, permitem encaixar quatro vezes mais cena para o registro de paisagens grandiosas e as melhores selfies em grupo.

Além disso, o sensor Macro vem com um anel de luz embutido, que permite fazer registros cinco vezes mais próximos, em comparação com uma lente-padrão, para capturar detalhes.

Tela
A tela CinemaVision de 6,7” tem a mesma proporção de 21:9 utilizada pela indústria cinematográfica. A taxa de atualização de 90 Hz mantém as imagens nítidas e firmes, para curtir toda a ação sem nenhuma interferência. Com uma gama de cores 25% maior e certificação HDR10, os conteúdos favoritos entregam imagens vivas e realistas, com brilho e contraste aprimorados.

O desempenho dos jogos estão melhores do que nunca, já que o poderoso processador carrega gráficos duas vezes mais rapidamente que qualquer outro moto g. Além disso, os recursos selecionados Qualcomm Snapdragon Elite Gaming proporcionam customizações avançadas, gráficos realistas e alta velocidade, enquanto o exclusivo recurso Motorola Gametime oferece aplicativos e ferramentas para que os jogos não sejam interrompidos por chamadas ou notificações.

Todo esse desempenho requer muita energia, e é por isso que foi incluída uma bateria de 5.000 mAh, que permite aproveitar os recursos incríveis do celular com mais autonomia.

Mais opções: moto g30 e moto g10
Com uma base de usuários tão diversa na família moto g, a Motorola tem o compromisso de criar dispositivos que atendam às necessidades de todos. É aqui que entram o moto g30 e moto g10. Cada um desses aparelhos incorpora a missão de trazer recursos premium à faixa intermediária, oferecendo sistemas de câmera líderes de mercado, bateria com longa duração e um desempenho impressionante.

O moto g30 tem um sistema quad câmera de 64 MP, que utiliza a mesma lente avançada do moto g100. Para completar, acrescentamos um sensor Macro, uma lente ultra-wide e um sensor de profundidade. A tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas potencializa a visualização. E, graças ao formato 20:9, o usuário poderá experimentar jogos e navegação mais estáveis, aliado a uma taxa de atualização de 90 Hz. O moto g30 tem um processador Qualcomm Snapdragon 662 e uma bateria de 5.000 mAh.

O moto g10 oferece um sistema de câmera quad de 48 MP. Além do sensor principal, o smartphone traz um sensor Macro, uma lente ultrawide e, ainda, um sensor de profundidade. O moto g10 vem com uma bateria de 5.000 mAh, um processador Qualcomm Snapdragon 460 e uma tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas.

Suporte a línguas indígenas
Para a Motorola, o software tem o poder de enriquecer as experiências do dia a dia e fazer com que mais e mais usuários se sintam incluídos pela tecnologia. E, por isso, compartilha uma iniciativa pioneira que abraça a nossa missão de “tecnologia mais inteligente para todos”.

Agora, qualquer pessoa que tenha um dos novos dispositivos da Motorola, ou que seja atualizado para o Android 11, poderá acessar as línguas Kaingang e Nheengatu como parte dos mais de 80 idiomas disponíveis na interface do Android vista em smartphones Motorola.

Atualmente ameaçadas de extinção no Brasil, a língua Kaingang hoje é falada no Sul e Sudeste do país; já a Nheengatu, na Amazônia e em algumas regiões da Colômbia e Venezuela. Esse projeto é um passo importante em direção a uma experiência móvel mais inclusiva para todos e como a integração de línguas nativas escrita é crucial para sua preservação, a Motorola  vai disponibilizar todas fontes e códigos abertos desse projeto para que outras empresas possam incluir essas línguas em seus dispositivos no futuro.

Inédita assinatura olfativa – fragrância exclusiva da Motorola
Seguindo seu DNA de inovação, a Motorola vai além dos limites da tecnologia. A empresa é a primeira no segmento móvel a apresentar a seus consumidores uma fragrância exclusiva da marca, oferecendo uma experiência única no momento em que a embalagem for aberta. Desenvolvida em parceria com a Firmenich – maior empresa privada do mundo no ramo de perfumes e aromas –, a assinatura olfativa será lançada em um projeto piloto no Brasil, aplicada nas embalagens dos novos moto g100 e moto g30.

ThinkShield for Mobile
Somado aos esforços de privacidade de dados e de segurança de Google, até os usuários B2B mais exigentes podem ficar tranquilos, sabendo que seus dispositivos são protegidos pela plataforma ThinkShield for mobile, que oferecem a melhor segurança de classe empresarial, poder de gerenciamento, produtividade e serviços para os dispositivos Motorola. A segurança sempre foi uma prioridade para a Motorola, e assim, como as ameaças móveis continuam a evoluir, queremos reforçar nosso compromisso nesta área.

My UX
Os novos smartphones chegam com My UX, um recurso que permite aos usuários customizar seus celulares, e também inclui gestos como “arraste para dividir”, que permite dividir a tela em duas partes e fazer mais coisas ao mesmo tempo.

Também é possível assistir a um vídeo e conversar com um amigo ao mesmo tempo, ou trabalhar em várias planilhas ou documentos simultaneamente. E como o My UX não interfere com a experiência do Android puro, os usuários podem curtir todo o poder do Android 11 sem camadas de software ou aplicativos duplicados.

Preço e Disponibilidade
O moto g100 já está disponível no Brasil no site da Motorola e nos principais varejistas do País, inicialmente em duas versões: somente o aparelho, com preço sugerido de R$ 3.999; e bundle com o cabo HDMI para acesso automático à plataforma Ready For, por R$ 4.099, nas cores luminous sky e luminous ocean.

O moto g10, nas cores cinza aurora e branco floral, e o moto g30, nas cores dark prisma e white lilac, também estão disponíveis pelo preço sugerido de R$ 1.699 e R$ 1.899, respectivamente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Cresce procura por cursos de pós-graduação no Brasil

Campinas, SP 25/3/2021 – “Mais do que nunca, é preciso estar preparado para atender às exigências de um mercado extremamente concorrido e em contínua transformação”Busca por qualificação profissional é estratégia para se destacar no mercado e obter rendimentos maiores

Na última década, a pós-graduação stricto sensu cresceu 48,6% no Brasil, passando de 3.128 programas (2011) para 4.650 (2020). A informação, que reúne somente cursos de mestrado e doutorado, foi divulgada no último mês de fevereiro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação. Anualmente, são formados no país cerca de 60 mil mestres e algo como 22 mil doutores. Se consideradas as modalidades latu senso, como MBA e especialização, o número de pós-graduados brasileiros torna-se ainda maior, e revelador da importância da contínua qualificação profissional.

Ir além da graduação proporciona diversos ganhos, dois deles em especial. O primeiro é o avanço do conhecimento acerca de temas essenciais ao desenvolvimento da carreira. O outro, decorrente deste, é a valorização conferida pelo mercado de trabalho aos profissionais com sólida formação, tendência que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Em 2016, a Revista Pesquisa Fapesp publicou uma matéria informando que os profissionais com mestrado obtiveram um aumento médio salarial de 21,4% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo o texto, que utilizou dados de um levantamento realizado pela Consultoria Produtive, de São Paulo, a remuneração de executivos recolocados no mercado pela empresa nas regiões Sul e Sudeste do país passou de R$ 13,8 mil para R$ 17,5 mil nos períodos confrontados. O estudo antecipava o que hoje está consagrado: cursar uma pós-graduação é um diferencial importante para quem quer progredir na carreira.

A compreensão em torno dessa realidade não foi alterada nem mesmo diante das duas crises que o Brasil vive atualmente, a sanitária e a econômica, a segunda agravada pela primeira. A Facamp (Faculdades de Campinas), por exemlo, iniciou as atividades de 2021 da sua Escola de Pós-Graduação com seis cursos, sendo que todos registraram procura acima da média dos últimos anos. Quatro deles são de curta duração e estão inseridos na área de Educação Executiva: Compliance, Gestão de Empresas Familiares, Negócios Imobiliários e Direito Médico. Os outros dois são de Desenvolvimento de Embalagens (modalidade MBA) e Direito Empresarial (LL.M – Master of Laws), ambos com longa duração. Todos são ministrados remotamente, com aulas ao vivo.

De acordo com o diretor Acadêmico da Facamp, professor Rodrigo Sabbatini, embora os cursos da Escola de Pós-Graduação sejam concorridos, a procura por eles este ano surpreendeu. “Em alguns programas, as vagas foram esgotadas bem antes do prazo final de inscrição, o que é um indicador da qualidade do ensino oferecido pela instituição”, considera. Pedro Branco, que está à frente da área de Relações Institucionais da Faculdade, concorda com a análise.

Ele explica que, além dos cursos da área de Educação Executiva, que estão consagrados, a Facamp está oferecendo este ano dois programas inéditos. “Os cursos de Desenvolvimento de Embalagens e de Direito Empresarial estão sendo ministrados pela primeira vez, e contam com professores destacados, com larga experiência de mercado. Este sem dúvida foi um fator de atração de alunos. Além disso, por serem oferecidos remotamente, os cursos abriram a oportunidade para a participação de pessoas de vários pontos do país, inclusive aquelas que não vivem em grandes centros urbanos e que teriam dificuldade para frequentar presencialmente um programa de formação de excelência”.

O MBA em Desenvolvimento de Embalagens, prossegue Pedro Branco, é único na região de Campinas. O curso tem como alunos profissionais de grandes empresas, como Avon, Natura, Brasilata e BRF Foods, interessados em se manter atualizados sobre o tema. O LL.M também é pioneiro. Este permitirá aos participantes que realizem um dos módulos em uma das instituições estrangeiras que mantêm colaboração com a Facamp, o que vai conferir uma dimensão internacional às atividades.

Tanto Rodrigo Sabbatini quanto Pedro Branco entendem que a grande procura pelos cursos de pós-graduação da Facamp é reveladora da importância de os profissionais, bem como suas empresas, investirem em qualificação, mesmo em um período tão desafiador como o atual. “Mais do que nunca, é preciso estar preparado para atender às exigências de um mercado extremamente concorrido e em contínua transformação”, afirma o diretor Acadêmico da Faculdade.

Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Semesp em 2019, que traça um cenário dos cursos de especialização latu senso no Brasil, ratifica a análise. Segundo o levantamento, que contemplou instituições de ensino superior públicas e privadas, o número de alunos que cursam esses programas vem aumentando desde 2016, sendo que 88% deles frequentam escolas privadas. Nos quatro anos anteriores ao estudo, houve um crescimento de 74% no número de matrículas. Ainda segundo a pesquisa, o profissional que faz um curso de especialização tem um rendimento médio mensal em torno de R$ 4,5 mil, valor 150% superior à média salarial daqueles que têm somente a graduação.

Website: http://www.facamp.com.br



Tendências e inovações globais do varejo são temas de novo e-book

São Paulo- SP 25/3/2021 – Livro do Grupo Ebeltoft, em parceria com a Gouvêa Ecosystem, apresenta cases inéditos de grandes varejistas do mercado brasileiro e mundial

O mundo está de cabeça para baixo. Afinal, ao longo de um ano, a pandemia da Covid-19 força mudanças constantes em todos os setores sociais e econômicos. Devido às medidas de distanciamento social, os hábitos de consumo são transformados diariamente.

Diante dessa nova realidade, quais são as melhores estratégias para se reinventar, reformular um negócio e atender os clientes da melhor maneira possível?

As respostas estão no e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021”. Fruto de parceria entre o Grupo Ebeltoft e a Gouvêa Ecosystem, a obra apresenta diversos cases de sucesso de empresas do varejo brasileiro e mundial, como Magazine Luiza, Walmart, Amazon e Zara, entre outras.

Durante a leitura (disponível também nas versões em inglês e espanhol) verifica-se que o aumento das compras online permite um envolvimento cada vez maior entre as empresas e seus clientes. Por meio das plataformas digitais, repletas de conteúdo interativo e entretenimento, é possível interagir com o consumidor, entender seus anseios e necessidades, além de fazer da compra uma experiência única e divertida.

Por fim, outra tendência acelerada pela pandemia é a responsabilidade social. Hoje, oferecer soluções sustentáveis aos clientes é mais importante do que nunca para fortalecer o posicionamento das marcas. Principalmente com ações de cunho social e de preservação do meio ambiente.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, a leitura é de suma importância para os varejistas: “Este trabalho anual do Grupo Ebeltoft, com apoio da Gouvêa Ecosystem, visa registrar e valorizar as mais interessantes inovações globais no varejo. Nosso objetivo é que o livro seja fonte de inspiração para quem atua no setor em todo o mundo.”

O e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021” está disponível para compra no LINK

Realizadores:

Grupo Ebeltoft

Aliança global de consultores de varejo e marca, com 18 membros atuantes em 20 mercados maduros e emergentes. Com mais de 25 anos de experiência e uma vasta rede global, o Ebeltoft Group reúne especialistas globais e locais para auxiliar varejistas e marcas a desenvolver soluções relevantes para o mercado. Desde a sua fundação, o Ebeltoft Group tem analisado as tendências globais de inovação no varejo. Desde 2005, o livro Retail Innovation faz parte das publicações anuais do grupo e aborda tendências emergentes e casos de inovação mais interessantes em todo o mundo.

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Rede de franquias acha solução inédita para direcionar a força da marca, gerando fluxo virtual para suas lojas através de duas ferramentas

Barueri, SP. 25/3/2021 – Pensando nisso, a Morana encontrou uma solução inédita, usando a força da marca para gerar fluxo para as suas quase 300 lojas.A marca de acessórios femininos Morana lançou as plataformas “Vitrine Digital” e “Personal Shopper”, inovando na forma de vender digitalmente no modelo de franquia.

Se as vendas on-line já eram uma realidade nos últimos anos, agora elas se tornaram estritamente necessárias.
De acordo com o índice MCC-ENET (realizado em uma parceria do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico com o Movimento Compre & Confie) com a pandemia, o consumo on-line cresceu mais de 110% no período de um ano, e as marcas, claro, acompanharam essa tendência, focando no digital.

Porém, como manter um atendimento atencioso e de qualidade virtualmente?
Para além da praticidade do digital, é preciso pensar na jornada do consumidor e suas necessidades que ultrapassam o clique.
Para o mercado de franquias, a solução precisou ser ainda mais rápida, prática e criativa.
Pensando nisso, a Morana encontrou uma solução inédita, usando a força da marca para gerar fluxo para as suas quase 300 lojas, criando as plataformas “Vitrine Digital” e “Personal Shopper”.

Vitrine Digital: implementada no início da pandemia, a vitrine digital funciona como uma loja on-line, porém segmentada por franquia. Basta o cliente entrar no site: https://vitrine.morana.com.br/home , escolher a Morana de sua preferência e finalizar a compra.
Pela plataforma também é possível falar pelo WhatsApp com uma consultora para um atendimento personalizado.

Personal Shopper: a plataforma, que foi pensada para facilitar as compras de Natal de 2020, fez tanto sucesso que ficou para valer.

A mecânica é supersimples: através do site (http://personalshoppermorana.com.br/), o cliente escolhe a loja de sua preferência, informa seus dados e que acessórios procura: presente, categorias, preferências de estilos e faixa de preço.
Em até 24 horas, uma personal shopper entrará em contato via WhatsApp e fará o atendimento personalizado, sugerindo as peças ideais de acordo com o pedido enviado.

As duas plataformas são o caminho ideal para o cliente que, além de praticidade e segurança, deseja um atendimento cuidadoso, exclusivo e satisfatório, e para as franquias da marca, que podem contar com o seu cliente sendo direcionado para o digital, garantindo seu fluxo de vendas.

Para saber mais sobre o Personal Shopper Morana:
http://personalshoppermorana.com.br
@moranaoficial

Website: http://www.morana.com.br



Relatório da Awin aponta US$ 152 milhões de investimentos em marketing de afiliados no Brasil

A Awin, uma das maiores redes de marketing de afiliados do mundo, anuncia o Awin Report 2021, relatório que examina como a indústria de afiliados está alimentando o aumento das vendas no e-commerce. O material aponta que 2020, apesar de ter sido um ano muito desafiador para todos, também foi um período de consolidação do modelo de afiliados.

O relatório aponta que dos US$ 3,8 bilhões investidos em anúncios em plataformas digitais, US$ 152 milhões foram investidos diretamente em plataformas de afiliados. Espera-se que ao fim de 2021 o crescimento seja de mais 13%, superando US$ 170 milhões. Outro dado que comprova a consolidação é o crescimento de 72% em vendas geradas por marketing de afiliados no pico da primeira onda da pandemia, em maio no Brasil.

Mesmo com a queda deste crescimento para 49% em junho quando as lojas começaram a reabrir, houve um aumento de 19% nos cliques em publicações em 2020, o que sugere um ano em que a atividade aumentou mais do que diminuiu.  A decisão de muitos cidadãos de evitar aglomerações aumentou o número de clientes no e-commerce e, consequentemente, levou a um aumento de 23% no número de clientes online únicos durante o primeiro semestre.

Durante um ano tumultuado, as empresas buscaram consolo na adaptabilidade e criatividade do canal de afiliados. Não fosse pelo declínio de 43% nos gastos com publicidade, desencadeado por uma queda comparável na confiança do consumidor, não haveria dúvida do impacto que os editores e varejistas do Brasil obtiveram em 2020.

A introdução do recurso First Click à plataforma Awin garantiu aos primeiros usuários um aumento de 15% no tráfego. Além disso, as vendas feitas por parceiros de conteúdo registraram aumento de 4 a 7%. Em compensação um resultado negativo chamou a atenção. A comissão por códigos de desconto diminuiu 1% em relação ao ano anterior. Apesar de ser uma queda pequena, este dado gera certa surpresa pois esperava-se que os consumidores buscassem mais oportunidades de economizar em 2020.

Outros dados interessantes do relatório apontam para crescimento de 3% em comissões pagas por vendas em plataformas sociais, e 5% na vertical de cashback.

Para acompanhar o relatório completo, acesse o link.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


PODCAST – No Home Office da pandemia a rádio corredor migrou para o WhatsApp

Neste Podcast conversei com Cesar Akira Yokomizo, coordenador pedagógico e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão de Negócios e Gestão Estratégica da Inovação do Senac São Paulo e foi um papo excelente.

Conversamos sobre home office em tempos de pandemia, sobre vários aspectos, inclusive da atuação de líderes de equipes que estão espalhadas geograficamente, porém devem ser geridas com criatividade e muito mais atenção do que antes. Akira fala fácil, tem uma didática excelente, é muito claro em suas explanações e você não pode perder essa conversa.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 3)

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Frete: o vilão das vendas online no Brasil

Por Nathan Moojen *

Com o agravamento da pandemia da COVID-19, as vendas online voltaram a crescer. Um estudo da Ebit/Nielsen em parceria com a Elo mostrou que o faturamento do e-commerce no Brasil registrou um aumento de 47% no primeiro semestre de 2020. Números que devem se repetir em 2021.

Mas, quando um pedido é feito online, é necessário entregá-lo, certo? É aí que vem o dilema do brasileiro quando tratamos de comércio eletrônico: com o aumento no volume de vendas, o problema com as entregas sempre estoura. Isso leva a fretes mais caros, prazos de entrega maiores e o chamado “frete grátis” cada vez menos frequente. Alguns fatores contribuem para tal cenário.

O primeiro é que muitos varejistas e atacadistas não esperavam essa alta demanda do online e não puderam se planejar com antecedência. Mesmo aqueles que já tinham certa estrutura digital tiveram que aumentar suas equipes ou repensar seu modelo de trabalho.

O segundo ponto tem a ver com as transportadoras. A maioria teve prejuízo financeiro durante a pandemia, afinal, nem todas atuam no segmento de entrega de comércio eletrônico. Isso fez com que essas empresas não conseguissem expandir seu modelo de negócio para atender às novas demandas.

Outro fator está relacionado aos altos custos rodoviários. Inúmeros valores incidirão no preço final do frete, entre eles as altas taxas de pedágios cobrados em alguns estados, o valor do combustível, a depreciação dos veículos de transporte, os impostos que incidirão sobre o CTR (Conhecimento de Transporte Rodoviário)…

A logística ainda interfere nos prazos de entrega. O Brasil é um país muito grande e sua malha é extremamente precária em algumas regiões. Além disso, existe a centralização dos centros de distribuição. Em geral, as cotações de frete que têm origem e destino no Sul e Sudeste são mais baratas em relação a outras regiões. Isso porque a maior parte dos pedidos online efetuados no Brasil estão localizados nessas regiões, fazendo com que os centros de distribuições também se instalem nesses locais. Porém, a realidade pós-COVID-19 é outra: um estudo apontou que, das 17 regiões que apresentaram aumento nas vendas acima da média nacional no 1º semestre de 2020, 13 estavam no Norte e Nordeste do país.

Por último, vale destacar que é difícil fazer com que a loja virtual consiga otimizar o processo de cálculo de frete. Embora haja empresas que consigam fazer a cotação em várias transportadoras ao mesmo tempo, essas ferramentas não estão acessíveis a todos.

Por tudo isso, o custo do frete da venda online pode representar de 10 a 15% do valor total do pedido. Uma proporção que deixa evidente a necessidade de uma reorganização em toda a cadeia para atender a essa nova demanda – que veio para ficar.

* Nathan Moojen é fundador e CEO do marketplace Moda Online

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Pandemia acelera fenômeno de mudança de cidades e aumenta procura por transporte de veículos

São Paulo, SP 24/3/2021 – A pesquisa revelou que 28% dos respondentes consideram mudar para outra cidade, tendo em vista a menor necessidade de deslocamento à estrutura física da empresaEspecialista traz dicas para quem está pretendendo mudar de estado e enviar o automóvel por uma transportadora de veículos

A pandemia do corona vírus acelerou diversas mudanças que o mercado de trabalho estava testando de maneira mais tímida, tais como a modalidade de home office e as organizações tiveram que se reinventar e, setores que antes tinham certos obstáculos ao trabalho remoto, renderam-se.

E essa mudança afetou, de maneira positiva, outros segmentos da economia como, por exemplo, o serviço de transportes de veículos, também conhecidos como frete-cegonha.

Trabalho em home office
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,9 milhões de trabalhadores do país estavam em home office no mês de outubro de 2020. Já o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre o trabalho remoto no país durante a pandemia de Covid-19 mostra que, em novembro de 2020, o percentual de trabalhadores em home office representou 9,1% dos 80,2 milhões de ocupados e não afastados.

Além disso, a remuneração desses profissionais somou R$ 32 bilhões, correspondendo a 17,4% dos R$ 183,5 bilhões da massa de rendimentos efetivamente recebida por todos os ocupados no país. E isso acaba gerando muitos desdobramentos. Um deles é que muitos profissionais perceberam que essas condições de home office possibilitavam uma flexibilidade geográfica. Ou seja, já não era necessário morar tão perto do emprego permitindo, assim, a mudança para bairros mais afastados ou, até mesmo, para outros estados.

E foi isso que mostrou uma pesquisa da Ticket. A pesquisa revelou que 28% dos respondentes consideram mudar para outra cidade, tendo em vista a menor necessidade de deslocamento à estrutura física da empresa.

O segmento de transportadora de veículos (carro-cegonha) também cresce
Com esta mudança de perfil e de comportamento, o segmento de transportadora de veículos já percebe, desde o ano passado, um aquecimento.

Ronaldo Luis Gonçalves, sócio-fundador de uma plataforma na internet que compara preços para transportes de veiculos, explica: “Desde o primeiro semestre de 2020 percebemos o aumento da procura, por parte de pessoas físicas, por orçamentos para o transporte de veículos entre estados. As pessoas estão se mudando mais, seja para lugares mais longe dos grandes centros, ou para ficar mais perto das famílias. Com isso, optam por enviar o segundo veículo da família pelo carro-cegonha que, muitas vezes, é uma opção muito mais segura e econômica”.

Pontos de atenção antes de enviar o automóvel pela cegonheira
O especialista também pontua algumas dicas para aquelas pessoas que estão planejando fazer essa mudança: “Pela nossa experiência, percebemos que há 3 pontos fundamentais para serem levados em consideração antes de enviar o carro por uma transportadora de veículos”.

Dica 1: medidas de segurança
As questões relacionadas com a segurança têm que ser uma das variáveis que irá influenciar a escolha da transportadora.

Por isso, é necessário saber se a empresa tem licença específica. Além disso, informar-se se o veículo cegonha é moderno ou se integra uma frota muito antiga. Outro quesito interessante é verificar se a transportadora de veículos oferece um sistema de rastreamento.

Dica 2: Documentação que precisa ser providenciada para o transporte de veículo
A parte documental é fundamental para o transporte, dentro das normas, de veículos pelas transportadoras de veiculos.

No geral, são necessários os seguintes documentos:
– Documentos originais do veículo;
– Endereços completos da origem e do destino;
– Cópia do RG e CPF do proprietário do veículo;
– Telefones de contato;
– Documento de valor médio do veículo conforme a tabela FIPE;
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com pagamento de IPVA em dia (atualizado).

Dica 3: Vistoria do carro
A vistoria é imprescindível para que o automóvel seja entregue nas mesmas condições nas quais ele foi recebido. Por isso, é fundamental realizar essa etapa com muita atenção e com tranquilidade. Verificar se há arranhões, amassados ou outros danos pré-existentes no veículo são ações importantes no momento da vistoria.

Uma outra dúvida muito comum para aquelas pessoas que estão pesquisando o transporte de veículos é saber o preço. Ronaldo Luis Gonçalves esclarece: “O preço vai variar de acordo com algumas questões, tais como tamanho do automóvel; valor do carro; distância; onde o veículo será recebido; onde o veículo será entregue. Mas, de maneira geral, o preço final acaba sendo mais acessível do que se a própria pessoa resolver levar o carro dirigindo entre os estados. Neste caso, envolve todo o desgaste do carro, gasolina, alimentação e hospedagem e, obviamente, a questão do tempo e da segurança”.

Mais informações: https://transportedeveiculosaopaulo.com/

Website: https://transportedeveiculosaopaulo.com/

https://youtube.com/watch?v=G_qhtJUiAP8



Diferenças entre curso regular e inglês por imersão impactam a aprendizagem

São Paulo, SP 24/3/2021 – O método de imersão se fundamenta em estudos acadêmicos que demonstram que a exposição continuada ao idioma favorece o aprendizado.Identificar o que é mito ou verdade em relação às modalidades de aprendizado pode ser determinante para se obter a proficiência

Existem 1,5 bilhão de pessoas aprendendo inglês no mundo inteiro, segundo o British Council. E espera-se que esse número aumente ainda mais. De acordo com o relatório The English Effect, quase um terço da população do planeta (2,5 bilhões) estará aprendendo inglês no futuro próximo.

Na hora de optar por um curso de inglês, a quantidade de métodos diferentes oferecida pelo mercado pode deixar qualquer pessoa confusa, principalmente se estiver nos estágios iniciais do aprendizado do idioma. Saber identificar qual o mais adequado para os objetivos do aluno torna-se, portanto, fundamental. Qual o melhor: um curso extensivo de inglês ou um intensivo, também chamado de imersão?

Para chegar à resposta, é preciso antes entender as diferenças entre uma modalidade e a outra.

O que são aulas extensivas de inglês?

Esta é a modalidade mais comum de ensino de idiomas. Em geral, é feita com duas aulas semanais, que variam entre uma e duas horas de duração. O resultado da exposição ao idioma ocorre ao longo do tempo.

Usando uma imagem frequente, é como comparar estudar inglês a entrar em uma piscina. Na modalidade extensiva, o aluno vai entrando aos poucos, acostumando-se com a temperatura da água e aprendendo diferentes maneiras de nadar, no seu próprio ritmo. O objetivo do aprendizado extensivo é alcançar a proficiência no longo prazo, com constância. É como diz o provérbio: devagar e sempre. Esta modalidade é indicada para quem não tem muito tempo nem disponibilidade.

O que é um curso de inglês por imersão?

Segundo a mesma imagem da piscina, em um curso de inglês por imersão ocorre um mergulho completo no idioma. O aluno é atirado na água para aprender a nadar. Estuda de modo intensivo, tendo aulas com uma frequência mínima de cinco vezes por semana, com três ou mais horas de duração cada.

O método de imersão se fundamenta em estudos acadêmicos que demonstram que a exposição continuada ao idioma favorece o aprendizado, porque o torna familiar e destrava as inibições. O cérebro se acostuma com a nova língua: em vez de estranha, esta se torna natural. É um modelo semelhante ao de uma criança pequena quando está adquirindo a língua materna.

Qual método funciona melhor?

Há ainda certo preconceito contra os cursos intensivos, alegando que com eles o aprendizado não seria duradouro. Mas, segundo estudos, os dois métodos têm eficiência semelhante. A diferença é que, no caso do curso de imersão, o aprendizado naturalmente ocorre em muito menos tempo. Esse método é indicado para quem precisa de inglês rápido, devido à pressão do mercado de trabalho, uma entrevista de emprego, um exame de proficiência para a faculdade, uma viagem que se aproxima ou qualquer outro motivo pessoal.

O curso intensivo de inglês pode atualmente ser feito por meio de uma viagem a um país de língua inglesa, de um intercâmbio, de aulas presenciais em uma escola ou, ainda, on-line – à distância. A empresária Florencia C. Ayer, de 37 anos, relata que somente com um curso intensivo viu deslanchar o inglês.

“Já tinha estudado em muitas grandes redes de escolas de idiomas, mas não conseguia sair do nível intermediário”, conta ela. “Há dois anos fiz um curso de imersão totalmente on-line em uma universidade do exterior, no Colorado (EUA). Foi fundamental para começar a vender as roupas da minha confecção no mercado externo.” A empresária relata que o fato de o curso ter sido on-line permitiu que tivesse mais tempo para se dedicar e, principalmente, pudesse conciliar os estudos com os compromissos de trabalho.

Ayer não está sozinha. Ela faz parte de um grupo cada vez maior de pessoas que têm pressa em aprender inglês e provocaram o aumento da procura por escolas especializadas na imersão em inglês totalmente on-line. No entanto, a alta do dólar torna hoje por vezes impraticável o custo desse tipo de curso oferecido por instituições estrangeiras, como aquela em que Ayer estudou.

A boa notícia é que mais escolas têm oferecido a modalidade a partir do Brasil. É o caso, por exemplo, da EAC Personnalité, presente em mais de 15 países. Associada às universidades de Cambridge e Oxford, aposta na imersão completamente individual, com aulas particulares. Segundo o site da empresa, o objetivo é melhorar não só as habilidades de comunicação, mas também a confiança para usar de modo adequado a língua inglesa em ambientes profissionais, sociais e acadêmicos.

A possibilidade de concluir em um ano (ou menos) o mesmo curso de inglês que duraria às vezes três anos para ser terminado é atraente para muitos. No entanto, antes de se matricular em um curso intensivo, é preciso saber que, para que a imersão em inglês seja realmente eficiente, o aluno deve se dedicar. Isso é um fato: a modalidade requer no mínimo uma a duas horas diárias de exercícios em casa, a fim de assimilar o conteúdo visto em aula com o professor. Ou seja: de nada vale simplesmente frequentar as aulas. É preciso dedicar tempo diário para reler os materiais e realizar as atividades propostas. A atitude é fundamental. Por isso, é importante escolher uma escola em que as aulas sejam leves, para que o desenvolvimento ocorra sem sofrimento.

Mas o esforço vale a pena. Há indícios de que o resultado final da imersão em inglês seja mais duradouro do que o do aprendizado extensivo – mesmo se depois da conclusão do curso o aluno não tiver mais uma grande exposição ao idioma. 

Para saber mais:

EAC Personnalité
www.eacprime.com

Website: http://www.eacprime.com



Museu Planeta Água fará lives em homenagem ao Dia Mundial da Água

Curitiba, PR. 24/3/2021 – O Museu Planeta Água convidou seus parceiros e patrocinadores para um bate-papo para falar sobre o bem mais precioso do universo, a água. As lives acontecerão durante toda a semana, entre os dias 22 e 26 de março, às 20 horas, com exceção de segunda-feira, quando haverá duas lives, uma às 19 horas e outra às 20 horas.

O Museu Planeta Água convidou seus parceiros e patrocinadores para um bate-papo para falar sobre o bem mais precioso do universo, a água. As lives acontecerão durante toda a semana, entre os dias 22 e 26 de março, às 20 horas, com exceção de segunda-feira, quando haverá duas lives, uma às 19 horas e outra às 20 horas.

Abaixo segue a programação:

• 24/3 – 20h – Unesco: com o biólogo oficial de projetos, Setor de Ciências Naturais da Unesco, Glauco Kimura de Freitas e o diretor criativo do Museu Planeta Água, Ericson Straub.

• 25/3 – 20h – Fundação Grupo Boticário: com a especialista em Negócios e Biodiversidade na Fundação Grupo Boticário, Anke Salzmann e o arquiteto e coordenador do Projeto Expográfico do Museu Planeta Água, Aurélio Sant’ Anna.

• 26/3 – 20h – TNC (The Nature Conservancy): com o biólogo e gerente nacional de Água da TNC, Samuel Roiphe Barrêto e a jornalista e curadora de conteúdo do Museu Planeta Água, Maria Celeste Corrêa.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, com o propósito de estimular reflexão e a discussão sobre a importância desse recurso. As lives abordarão temas relevantes à sociedade, como: caminhos para cuidar da água, questão hídrica no Brasil, entre diversos outros.

Museu Planeta Água

Está sendo desenvolvido, em Curitiba, um espaço exclusivo para desvendar os mistérios da água. O Museu Planeta Água será um grande espaço museográfico do país dedicado totalmente a esse importante recurso. Interativo, o museu se propõe a adotar uma abordagem multidisciplinar e abrangente, apresentando os mais variados aspectos relacionados à água e seus usos – científicos, educacionais, históricos, sociais e de saúde. A previsão de inauguração é para o ano de 2021.

Idealizado pela Associação Brasileira do Conhecimento (EGEO) e desenvolvido pela Straub Design, o Museu Planeta Água é patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), CTG Brasil e Compagás, além de contar com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE).

A Semana Mundial da Água, promovida pelo Museu, estará disponível no @museuplanetaagua.

Mais Informações
Assessoria de Imprensa – Comunicare Agência
Zaira Sachetti – (41) 9.8432-5250
Thalita Welke – (41) 9.9685-3311
zaira@comunicareagencia.com.br
thalita@comunicareagencia.com.br

Website: https://www.instagram.com/museuplanetaagua/



Marketplace de nicho garante visibilidade para profissionais hidráulicos no país

São Paulo SP 24/3/2021 – No setor dos profissionais hidráulicos, Léo Caprara reforça a necessidade de um portal que promova negócios, aproximando de seus clientes em qualquer lugar Segundo Léo Caprara, do Clube do Vazamento, é fundamental para que clientes encontrem os melhores profissionais hidráulicos, eles saibam onde achá-los. Por isso, o Marketplace de nicho é importante ponte entre ambos, oferecendo aos clientes segurança e preços acessíveis e, para os profissionais, a vitrine ideal para o negócio.”

Vazamentos de água são transtornos que trazem inúmeros prejuízos, tanto a nível financeiro como de saúde, já que causam infiltrações e umidade, contribuindo para o aparecimento de mofo e consequentemente, doenças respiratórias. No combate deste problema, o Caça Vazamentos é o profissional ideal, pois possui conhecimento e experiência, e principalmente tecnologia, no auxílio da detecção de vazamentos sem ´´quebra-quebra´´, com menores custos e mais satisfação ao cliente.   

Segundo Léo Caprara, do Clube do Vazamento, é fundamental para que clientes encontrem os melhores profissionais hidráulicos, eles saibam onde achá-los. Por isso, o Marketplace de nicho é importante ponte entre ambos, oferecendo aos clientes segurança e preços acessíveis e, para os profissionais, a vitrine ideal para o negócio.

O impacto dos vazamentos de água

O Instituto Trata Brasil concluiu, mediante a pesquisas, que no Brasil a média de perda hídrica é de 38,30%, sendo esta perda motivada por inúmeras situações, desde desperdício e instalações incorretas e ilegais, até vazamentos. Ou seja, a cada 100 litros de água, 38 é escoado sem consumo. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, esta perda hídrica equivale a 7 mil piscinas olímpicas cheias, todos os dias. Além disso, os prejuízos financeiros ultrapassam os 10 bilhões de reais, que poderiam ser investidos em melhorias no abastecimento ou tratamento da água.

Os vazamentos invisíveis são ainda os grandes causadores da maioria dos desperdícios de água, já que muitas infiltrações são ignoradas e adiadas, tornando o problema cada vez mais complexo. Fáceis de resolver, principalmente quando o problema é recente, vazamentos de água devem ter atenção especial, pois além de trazer riscos para saúde, relacionados a umidade -como citado na introdução- ainda envolve outras circunstâncias como o enfraquecimento de estruturas e o prejuízo financeiro. Para evitar a piora do problema, a contratação de um profissional de Caça Vazamentos é a saída para uma solução rápida em vazamentos, com atendimento imediato e próximo ao local da intercorrência.

Caça Vazamentos: A solução em serviços hidráulicos

Muitos vazamentos são perceptíveis rapidamente, quando este possui um escape de grande proporção, causando umidade excessiva e manchas. Já outros são ocultos e conhecidos como microvazamentos, onde o problema só se torna visível depois de muito tempo, dando os primeiros sinais através da conta de água.                                                                                Para resolver os dois tipos de vazamentos de água, é necessário um profissional experiente e capacitado para deixar todo sistema hidráulico em bom funcionamento. O profissional Caça Vazamentos é a opção indicada para o combate de vazamentos, pois trabalha usando aparelhos tecnológicos para detecção de infiltrações e sem quebrar o local, até encontrar o ponto onde o problema acontece e consertá-lo. A contratação de um Caça Vazamentos tem inúmeros benefícios:

  • Atendimento imediato– rapidez em atender a qualquer hora e lugar;
  • Detecção de vazamentos através de equipamentos tecnológicos– uso de equipamentos de última geração para localização de vazamentos;
  • Método não destrutivo– conserto efetuado apenas no local do vazamento;
  • Serviço rápido e preciso– detecção e execução do serviço com agilidade e qualidade;
  • Garantia– Serviço com garantia e confiabilidade ao cliente;
  • Profissional capacitado e especializado em vários tipos de vazamentos hidráulicos.

Para encontrar o Caça Vazamentos ideal, que alia preço, qualidade e garantia, porém, nem sempre é uma tarefa fácil ao cliente, quiçá ao profissional. Para muitos profissionais novos e mesmo os mais experientes, usar a internet para promover o próprio negócio é bastante complexo. Para Léo Caprara, o pouco conhecimento destes profissionais ao ambiente digital online, pode ser um desafio e por isso é tão importante o investimento destes trabalhadores, em portais de Marketplace de nicho, que valorizem seu serviço e empresa, atingindo o público certo, e sem complicação.

A força do Marketplace de Nicho

Desde 2012 os Marketplaces povoam a internet brasileira, tornando-se uma maneira fácil e barata de divulgação de produtos e serviços. Marketplace são um tipo de e-commerce onde pessoas podem vender seus produtos e serviços, bastando um cadastro pessoal e do produto ou serviço, fazendo o anúncio para ser visto pelos clientes.                                                    O grande diferencial dos Marketplaces é que qualquer pessoa física pode se tornar um vendedor assíduo, porém, seguindo as regras do portal a qual está inserido. Existem marketplaces de vários tipos, mas o que mais tem se destacado no mercado é o Marketplace de Nicho. Este estilo tem o foco em um setor específico, anunciando serviços ou produtos relacionados ao ramo e com clientes bem segmentados.   

Segundo pesquisas da Mastercard, 78% do faturamento do e-commerce em 2020, veio através de marketplaces. Um crescimento de 56% em relação ao ano anterior. Atualmente, 95% das pessoas que compram em e-commerce, fazem isso em Marketplaces. Observando os dados é possível analisar a força do marketplace e a importância destes portais com foco em um nicho específico, que oferece benefícios a longo prazo para os anunciantes e seus clientes.

Clube do Vazamento é o Portal do Caça Vazamentos do Brasil

O principal benefício dos portais de marketplace é a visibilidade destes negócios, tornando mais conhecidos no mercado, principalmente entre os clientes de sua região. No setor dos profissionais hidráulicos, por exemplo, Léo Caprara reforça a necessidade de um portal que promova negócios, aproximando de seus clientes em qualquer lugar do país e que dê benefícios reais como:

  • Vitrine profissional com relevância nos buscadores;
  • Fácil localização de profissionais pelos clientes, inclusive com preços e condições especiais em serviços prestados;
  • Portal com blog que informa clientes e faz com que eles reconheçam seus problemas e busquem os melhores profissionais para sanar essas situações;
  • Foco em segurança tanto para o cliente como o profissional, em uma plataforma de fácil acesso e totalmente intuitiva ao profissional, para este passar aos clientes mais confiabilidade.

Além disso, marketplace de nicho com foco no trabalho de Caça Vazamentos oferece contato instantâneo com seus clientes através de WhatsApp, contribuindo para maior agilidade em um só lugar.

Website: https://vazamento.club/



Como as empresas podem incentivar a economia circular com o descarte correto e reciclagem de equipamentos eletrônicos

São Paulo, SP 24/3/2021 – Nós, como fabricantes e distribuidores de produtos eletrônicos, precisamos pensar em como descartar nossos rejeitos de forma mais inteligenteA logística reversa é uma resposta ao modelo linear de produção, visando não limitar a vida útil dos produtos

A logística reversa é o sistema que possibilita o recolhimento, transporte, descarte e reciclagem de bens de consumo de forma apropriada para que sejam convertidos novamente em matéria-prima para a indústria. Para que isso aconteça, é necessário a participação de quem fabrica, distribui, comercializa, utiliza e recicla os produtos ou equipamentos. Essa lógica é capaz de movimentar uma economia que funciona de forma circular, sem descartes e desperdícios, considerando que esses materiais na natureza ou em aterros sanitários impossibilita a exploração de seu potencial máximo de negócio, além de ser prejudicial para o meio ambiente e para a saúde da população.

Esse processo responsável é uma resposta ao modelo linear de produção, que limita a vida útil dos produtos, ignora as diversas possibilidades e o grande potencial que muitos resíduos possuem quando manejados e reciclados de forma correta. Outra grande preocupação do modelo contrário ao linear, o circular, é a finidade de matérias-primas do planeta Terra, considerando o esgotamento de algumas delas em menos de 100 anos.

Segundo dados do Global E-waste Monitor 2020, o Brasil produziu 2,1 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos em 2019, liderando o ranking na América Latina e ficando em 5º lugar mundialmente. Além da assustadora quantidade de resíduos gerada, menos de 3% desse montante são reciclados ou descartados de forma apropriada.

Pensando nisso, algumas empresas, como a Maxprint Consumer, divisão de negócios do Grupo Rio Branco detentor das marcas Dazz, Maxprint e Gothan, desenvolveu estratégias como parte dos seus esforços para uma economia mais saudável e responsável com o planeta. Uma delas é a parceria com a Green Eletron, maior gestora brasileira sem fins lucrativos para a logística reversa de eletroeletrônicos, que somente em janeiro de 2021 já deu destinação correta para mais de 7.258kg de aparelhos.

A parceria entre a Maxprint Consumer e a Green Eletron existe desde 2018, apesar da assinatura do Acordo Setorial para a Logística Reversa de Produtos Eletroeletrônicos ter sido feita somente em outubro de 2019. O documento define metas para as fabricantes, importadoras, distribuidoras e comerciantes na coleta de aparelhos eletroeletrônicos a serem descartados corretamente incluindo celulares, computadores, impressoras, carregadores, eletroportáteis e muitos outros equipamentos que não têm mais utilidade para o consumidor.

“Nós, como fabricantes e distribuidores de produtos eletrônicos, precisamos pensar em como descartar nossos rejeitos de forma mais inteligente. Um dos valores do Grupo Rio Branco desde a nossa fundação em 1978 é a sustentabilidade, portanto parcerias como essa são parte do nosso DNA. Com ela, demonstramos nossa preocupação com o meio ambiente que vai receber esses equipamentos, com a vida e saúde dos catadores que trabalham manuseando o lixo, com uma forma de fazer negócios mais responsável e com o futuro do planeta”, explica Juliana Gallardo, Marketing da Maxprint Consumer.

A Green Eletron possui mais de 600 Pontos de Entrega Voluntária em 12 estados e no Distrito Federal e esses locais funcionam como ponto de apoio ao consumidor que deseja descartar seus equipamentos eletrônicos de forma segura e confiável. É possível encontrar o espaço em grandes centros varejistas e na própria fábrica do Grupo Rio Branco, em São Paulo. “Nós já fizemos mais de cinco viagens para esvaziar o nosso Ponto de Entrega, estamos contribuindo com uma parcela relevante das mais de 800 toneladas já coletadas desde 2017 pela Green Eletron; essas ações demonstram que fazemos parte da mudança que a gestora está realizando no ecossistema”, explica Juliana.

Ao utilizar esses depósitos para entregar equipamentos eletrônicos, o consumidor garante que os itens serão recolhidos e enviados para parceiros responsáveis por fazer uma triagem, descaracterização e reciclagem de todas as peças do eletrônico. Isso possibilita identificar todos os itens que compõem cada uma das partes do equipamento, para encaminhar todos os elementos para a destinação correta, seja ele feito de metal, vidro ou plástico, contribuindo para a economia circular.

“A reciclagem dos aparelhos eletroeletrônicos sem utilidade só é possível se a população souber que eles devem ser descartados no local correto e realmente participar do processo. Por isso, em um momento que o descarte de lixo eletrônico cresceu 21% em apenas cinco anos, segundo o Global E-waste Monitor 2020 da Universidade da Nações Unidas, é essencial promover campanhas que transmitem isso para os brasileiros e também contar com o importante apoio de empresas parceiras, como a Maxprint Consumer”, comenta Ademir Brescansin, gerente executivo da Green Eletron.

“A Maxprint Consumer tem muito orgulho de possuir políticas internas responsáveis e estar sempre próxima ao consumidor para colocar em prática ações que impactam positivamente toda a cadeia de valor”, finaliza Juliana.

Website: https://www.riobranco.com.br/



DT3sports lançou, na sexta-feira (19/03), seu novo comercial em parceria com a Razer e com a Red Bull

Rio de Janeiro, RJ 24/3/2021 – O mais recente projeto audiovisual da DT3sports contará a história de jovens que sonham com o sucesso no mundo gamer.

A marca brasileira do ramo de cadeiras gamer, DT3sports, anunciou hoje o lançamento de sua nova campanha: “Born gamer, always gamer” (nascido gamer, sempre gamer). De acordo com o portal Tribuna, do UOL, o item que já se mostrava de grande desejo no país antes da pandemia se tornou o mais pesquisado em sites de compras durante o ano de 2020, tendo um aumento de mais de 400% em sites como a OLX. A DT3, que apresentou também um relevante crescimento nesse período, anunciou sua mais nova campanha em conjunto com a Red Bull e com a Razer na sexta passada.

“A perspectiva do que é ser ‘bem-sucedido’ mudou muito nos últimos anos. Temos agora uma geração jovem que diariamente transforma o que a gente entende como trabalho e reconhecimento profissional. Com o mercado gamer não foi diferente e em pouquíssimo tempo, ele migrou do espaço de ‘hobby’, no imaginário popular, para uma forma reconhecida de trabalho. Com essa campanha queríamos retratar essa realidade! A realidade do jovem que vê no mercado gamer uma oportunidade de ‘vencer na vida’, fazendo algo que realmente ama fazer”, disse Luís Assis, representante de marketing da DT3.

Como mostrado na matéria do portal Olhar Digital, publicada no dia 25 de junho de 2020, o mercado gamer cresceu quase 10% mundialmente no último ano, movimentando cerca de 35 bilhões de reais só na América Latina. Empresas que enxergaram potencial nesse mercado e investiram em produtos e serviços nesse ramo antes dessa grande expansão, colhem agora os frutos em um momento economicamente complicado para inúmeros outros setores.

Na peça audiovisual, o público acompanhará representações de algumas das fases na vida de um ‘gamer’ que almeja crescer nesse mercado. A narrativa irá girar ao redor de representantes da comunidade em diferentes fases da realização desse sonho. As pesquisas e ideias por trás desse projeto saíram da própria equipe criativa da marca, que é responsável pela idealização de todo seu conteúdo, e foram “trazidas à vida” pela produtora carioca Sand.

“A parte mais desafiadora foi, sem dúvida, reproduzir um palco de uma final de campeonato de e-sports dentro da casa em que filmamos. Quem acompanha esse tipo de evento sabe o quanto são grandiosos e não queríamos decepcionar nosso público. Também buscamos trazer toda a emoção que esse momento representa pra tela, o que deu trabalho, mas no final valeu muito a pena!”, palavras de Victor Freire, representante de audiovisual da DT3.

Para ajudar a contar essa história, a empresa internacional de tecnologia Razer e a gigante do mercado de energéticos, Red Bull, se uniram à DT3sports em uma parceria focada em “trazer esperança e motivação à comunidade gamer”, de acordo com um dos produtores de conteúdo da marca. O vídeo foi gravado no Rio de Janeiro, cidade onde fica localizada a sede da DT3, seguindo todas as diretrizes de proteção contra a pandemia do novo coronavírus.

O resultado final do projeto será disponibilizado inicialmente no canal oficial do YouTube da DT3sports e posteriormente também em todas as suas redes sociais.

Website: http://www.dt3sports.com.br



Confirmado: suplementação de vitaminas e minerais auxilia a imunidade

São Paulo, SP 24/3/2021 – Pesquisas científicas comprovam benefícios da suplementação de vitaminas e minerais no suporte do sistema imunológico.

Estudos científicos recentes têm comprovado a eficiência da suplementação de nutrientes para o aumento da imunidade do corpo humano. Em linhas gerais, a imunidade do corpo humano é um sistema de defesa, formado por células e tecidos especiais, que protegem o organismo contra vírus, bactérias e outros micro-organismos prejudiciais à saúde.

Assim, a imunidade baixa pode deixar o corpo vulnerável a doenças, como gripes, resfriados e condições adversas, como febre, diarreia, náuseas e cansaço excessivo. Daí as recomendações constantes de manutenção de hidratação, fugir do estresse e ter horas adequadas de sono e descanso, já que esses cuidados ajudam a manter a imunidade em dia.

A seguir há uma lista de nutrientes que ajudam a manter nosso sistema imunológico forte e como os estudos científicos têm relacionado os suplementos com mais saúde e qualidade de vida.

Vitamina C

A vitamina C, presente em alimentos ácidos, como laranja, limão e tangerina, é um conhecido antioxidante. Ou seja, contribui para a defesa do sistema imunológico, mas também promove a eliminação de oxidantes (substâncias com potencial inflamatório) da pele.

A ausência de vitamina C pode resultar então em uma imunidade prejudicada e maior suscetibilidade a infecções. Nesse sentido, estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA quis entender se a suplementação de vitamina C era capaz de prevenir e tratar infecções respiratórias e sistêmicas. E a resposta foi positiva, desde que com os níveis adequados.

Vitamina D

A vitamina D também tem efeitos reconhecidamente benéficos no que diz respeito à função imunológica do organismo. Ela é essencial para a mineralização da nossa função óssea, e sua deficiência está associada a doenças cardiovasculares, osteoporose, câncer, diabetes, esclerose múltipla, doença inflamatória intestinal e vários outros tipos de distúrbios autoimunes.

Estudo publicado na Biblioteca de Medicina dos EUA, feito com dados in vitro, comprovou que a suplementação de vitamina D apoia substancialmente o sistema imunológico e também ajuda pacientes a se recuperarem após tratamentos de doenças imunológicas.

Vitamina B

As vitaminas do grupo B, por sua vez, são importantíssimas para ativar diversos processos metabólicos e sua deficiência pode causar anemia, fadiga, lesões na pele, irritabilidade, entre outros problemas.

Presentes em cereais integrais, hortaliças verdes, ovos, carnes e peixes, precisam de uma reposição diária e, portanto, de grandes quantidades para serem devidamente absorvidas.

Como muitas pessoas acabam tendo déficit desse nutriente tão importante, um estudo publicado na Escola Mailman de Saúde Pública da Universidade de Columbia quis saber o potencial da suplementação de vitamina B para diminuição dos efeitos de doenças cardiovasculares decorrentes da poluição do ar das cidades.

Incrivelmente, o estudo concluiu que as vitaminas B podem, sim, mitigar os efeitos das partículas finas nas doenças. As pessoas que participaram da pesquisa e que ingeriram suplementos de vitamina B reverteram praticamente todos os efeitos negativos em seu sistema imunológico, enfraquecendo os efeitos da poluição em 150% e vendo o aumento da contagem dos glóbulos brancos (células de defesa do organismo) em 139%. 

Selênio

Com menos fama do que merece, o Selênio, presente nos grãos, dispõe de importante ação antioxidante no corpo humano e sua deficiência pode causar fadiga, fraqueza muscular, dores e manchas nas unhas. Nesse sentido, um estudo publicado nos EUA quis saber se a suplementação desse mineral poderia ajudar a capacidade antioxidante de pacientes com doença arterial coronariana.

Os resultados foram promissores. A maior concentração de Selênio no organismo dos pacientes ocasionou a diminuição de células inflamatórias e também diminuiu a morte celular. Foram testados 465 pacientes com média de idade de 66 anos.

Outra pesquisa comprovou a influência benéfica do selênio nas respostas imunológicas. Houve evidências consideráveis do papel protetor do mineral, inclusive contra diversos tipos de câncer.

Zinco

Por fim, o Zinco é outro mineral negligenciado e que tem uma série de funções essenciais para processos do corpo. Ele está presente em amendoim, amêndoas, camarão, castanhas, feijão e outros alimentos.

Pesa, no caso do Zinco, o fato de ele não ser produzido pelo organismo. Ou seja, só temos Zinco se ingerirmos as fontes naturais citadas. O que, normalmente, acaba não acontecendo com a frequência necessária, aumentando a necessidade de suplementação.

Por esse motivo, uma pesquisa publicada na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA avaliou o papel do zinco na imunidade, no estresse oxidativo e na inflamação crônica.

Felizmente, o estudo constatou uma boa resposta terapêutica em idosos e crianças, principalmente. Os grupos em questão tiveram reduções consideráveis em doenças como pneumonia, resfriado, hepatite C e diarreia. Também foi observada a diminuição de infecções do trato respiratório e até mesmo dos casos de cegueira.

Suplementação de vitaminas B, C, D, Zinco e Selênio

A consciência sobre o papel desses nutrientes na defesa do sistema imunológico e a comprovação, realizada por estudos científicos, da importância da suplementação deles, faz aumentar continuamente a busca por opções na indústria.

Levantamento recente realizado pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) mostrou que 48% dos entrevistados afirmaram ter aumentado a ingestão de multivitamínicos. E 63% dos pesquisados afirmaram que o motivo foi a busca pelo aumento da imunidade.

Uma das opções disponíveis no mercado é o Bio Defend, um suplemento que combina essas vitaminas e minerais essenciais para a proteção do corpo. O Bio Defend é ainda mais útil para pessoas com mais de 40 anos, que acabam sendo mais vulneráveis à deficiência de nutrientes.

Vale destacar que nenhum medicamento ou suplementação deve ser consumido em excesso e que um médico deve ser consultado para maiores orientações ao usuário.

Bio Defend é um produto dispensado de registro, conforme RDC 27/2010 da Anvisa.

 

Website: https://biodefend.com.br/



Gartner inclui brasileira entre os principais fornecedores globais de inovação

Vitória, ES 24/3/2021 – O acesso a soluções amigáveis e eficazes para o desenvolvimento da inovação nas empresas pode ser o fator determinante do sucesso ou fracasso dos projetos.Empresa capixaba Prosperi foi a única latino-americana listada no relatório Gartner Market Guide for Innovation Management Tools 2020, que traz as soluções mais relevantes em gestão da inovação no mercado mundial da atualidade

A Prosperi, desenvolvedora da solução Teams Ideas, foi a única companhia latino-americana incluída no relatório 2020 Gartner’s Market Guide for Innovation Management Tools*. O documento faz uma análise do setor no mundo no ano passado e indica tendências na gestão da inovação.

A procura por plataformas que suportem a inovação ágil, a colaboração entre equipes e a Inteligência Artificial (IA) cresceu exponencialmente em 2020 e impactaram fortemente o mercado. De acordo com o estudo, “a transformação para negócios digitais, as pressões competitivas e as novas demandas para dimensionar o trabalho remoto rapidamente aumentaram o interesse dos líderes de TI por softwares que ofereçam suporte a iniciativas de aceleração de inovação”.

Ao mesmo tempo em que tem sido cada vez mais demandado, o mercado de soluções de gestão da inovação também está se sofisticando, com o desenvolvimento de novas ferramentas, mais completas para suportar sistemas de trabalho ágeis. Espera-se que esta tendência mantenha um crescimento significativo em 2021.

“As mudanças bruscas do mundo no ano passado ensinaram que, tão importante quanto inovar, é fazê-lo de forma acelerada. Todas as empresas serão, cada vez mais, impactadas por tecnologias disruptivas e precisarão estar abertas à inovação em suas atividades. O acesso a soluções amigáveis e eficazes para o desenvolvimento dessa inovação pode ser o fator determinante do sucesso ou fracasso dos projetos”, afirma o CEO da Prosperi, Leonardo Nogueira. “Estamos orgulhosos de termos sido listados, com o Teams Ideas, entre os fornecedores mais representativos do setor”, completa.

De acordo com o documento do Gartner, “os fornecedores listados são os que alcançaram um grau de visibilidade e tração no mercado”. As ferramentas que oferecem suporte à otimização incluem localização de tendências, geração de ideias e avaliação contínua, além de possibilitarem a seleção de projetos com base no valor e risco do negócio. As soluções também podem gerenciar o ciclo completo do processo  de inovação, levando as ideias iniciais à sua realização final e, em seguida, para o desenvolvimento comercial.

Lançado no final de 2019, o aplicativo Teams Ideas é uma plataforma empresarial integrada ao Microsoft Teams e Office 365, que permite gerenciar todo o ciclo da inovação. Em menos de um ano, a ferramenta alcançou 116 países e passou a ser usada por mais de 5,4 mil empresas.

A solução possui quatro módulos: Ideation (para lançamento de campanhas, colaboração e avaliação de projetos), Business Case (alinhamento dos processos a gestão de investimentos de capital), Portfolio Analysis (priorização e seleção de propostas, além de simulação de cenários para a tomada de decisão) e Projects (gerenciamento de tarefas, equipe e projetos). Também é possível acompanhar os resultados de cada etapa com indicadores e dashboards nativos ou no Microsoft Power BI. 

Desde 1993, a Prosperi oferece soluções de colaboração, gestão de conteúdo e gerenciamento inteligente de projetos e portfólio de ponta a ponta. Com modelos únicos e dinâmicos, a empresa se consolidou como um dos principais parceiros Gold da Microsoft na América Latina, tendo sido reconhecida como Partner of The Year Latin America por 5 anos (2012, 2017, 2018, 2019 e 2020) e finalistas na categoria global por três anos (2012, 2017 e 2018). Nascida no Espírito Santo, a empresa hoje está presente em todo o Brasil e, desde 2017, também conta com escritórios nos Estados Unidos.

*Gartner, “Market Guide Is Innovation Management Tools”, Nikos Drakos, Marty Resnik, November, 30, 2020

Gartner Disclaimer

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. 

Website: https://prosperiglobal.com/br/



Pesquisa mostra que mais de 80% de empresários brasileiros pretendem implantar formato híbrido de trabalho

São Paulo 24/3/2021 – Diversos estudos apontam para a percepção positiva do home office na perspectiva de trabalhadores e gestores. Flexibilidade, aumento da produtividade e engajamento estão entre as principais razões para a adesão do novo modelo. Cartões de benefícios flexíveis despontam como solução para gestores e profissionais de RH

Estudo conduzido pela startup Open Mind Brazil apontou que 85% dos entrevistados – líderes do mercado corporativo brasileiro – pretendem apostar na jornada híbrida de trabalho em 2021, mesclando o home office com o trabalho presencial.

Dados levantados pela pesquisa – chamada de Barômetro Open Mind – apontam que 96% das empresas que adotaram trabalho remoto o fizeram para minimizar os impactos da pandemia na produtividade. O novo modelo promete continuar mesmo após a erradicação do vírus. Entre as tendências apontadas por entrevistados, campanhas internas e cortes de gastos se destacam.

Além disso, 50% dos líderes participantes da pesquisa afirmam que a produtividade de suas equipes não foi impactada de maneira alguma, mesmo com o trabalho remoto. Boa parte deles (35%) afirmou, ainda, que a produtividade e o desempenho geral dos funcionários aumentou durante o período. As entrevistas foram conduzidas durante o último mês de 2020 e contaram com a participação de 200 líderes corporativos de todo o mundo.

A pandemia e a jornada híbrida

Outra pesquisa, essa conduzida pela consultoria de recrutamento Robert Half, apresenta dados igualmente animadores para aqueles que desejam continuar com a jornada híbrida mesmo após a pandemia. Dados da 14ª edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH) mostram que 91% dos profissionais qualificados – trabalhadores com 25 anos ou mais e uma formação acadêmica – acreditam que o modelo híbrido é o futuro do trabalho.

No total, 1.161 profissionais de todo o Brasil participaram da pesquisa – entre eles, recrutadores. As entrevistas foram conduzidas entre os dias 10 e 25 de novembro. Entre os participantes que concordaram que a jornada híbrida será implementada permanentemente, os principais motivos apresentados foram a flexibilidade (66%), a permanência dos riscos relacionados à pandemia (61%), o aumento da produtividade (57%) e o maior engajamento das equipes (26%).

Entre as maiores preocupações dos profissionais que passaram a trabalhar no sistema home office, a comunicação adequada (25%), organização (24%) e produtividade (15%) se destacam. Enquanto isso, 71% deles consideram que a flexibilidade foi o principal ganho de experiência profissional durante a pandemia.

Benefícios flexíveis para um novo modelo de trabalho

Respondendo aos novos desafios propostos pela jornada híbrida de trabalho, diversas empresas passaram a enxergar nos benefícios flexíveis uma boa saída para manter colaboradores satisfeitos, mesmo à distância.

Felipe Attílio, gerente de branding da Flash Benefícios, popular empresa do segmento de benefícios flexíveis no Brasil, explica o apelo do novo modelo: “O cartão de benefício flexível possui todas as categorias dos serviços essenciais: alimentação, saúde, cultura, entretenimento e mobilidade, e é aceito em lojas de conveniência”.

O especialista continua ainda: “O cartão de benefício também possui uma aceitabilidade maior e pode ser usado em aplicativos de delivery e compras on-line. Portanto, não ter um cartão restrito a uma determinada categoria facilita ao colaborador comprar os itens necessários para sua casa e para o trabalho remoto, adaptando-se melhor a essa nova realidade”.

Website: https://flashapp.com.br/



Na Semana da Àgua, AESabesp e ASEC-Cetesb realizam online 8º Seminário Internacional da Água

São Paulo 24/3/2021 – Abertura do evento terá a participação de Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, e Benedito Braga, presidente da Sabesp, e Marcio Rea, presidente da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A, e Esteban Leigue, presidente da AIDIS.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira (22) a AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp e a ASEC CETESB – Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente promoverão o 8º Seminário Internacional da Água – Água para mim. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de março, das 9h às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da AESabesp no YouTube. O evento conta com apoio da AIDIS – Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental.

As inscrições podem ser feitas neste link https://bit.ly/3r2lYD7

A solenidade abertura do evento será às 9h do dia 22 de março e contará com a participação de Marcos Rodrigues Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo; Benedito Braga, presidente da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo; e Marcio Rea, presidente da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A, e Esteban Leigue, presidente da AIDIS.

No primeiro dia, das 11h55 às 12h25, a presidente da AESabesp, Viviana Borges, participará do evento. A engenheira falará sobre o Museu Água de São Paulo, iniciativa da entidade, que tem entre seus objetivos incentivar a criatividade e o envolvimento da sociedade para a preservação e o uso racional da água.

A programação completa do evento está disponível neste link: https://bit.ly/38YB9Hd

Serviço:

O quê: 8º Seminário Internacional da Água – Água para mim

Quando: 22 e 23 de março, das 9h às 18h

Onde: canal do YouTube da AESabesp (https://www.youtube.com/aesabesponline)

Website: https://www.aesabesp.org.br/



Sanofi aposta em robôs e plataforma de eSOURCING para modernizar a área de compras

São Paulo, SP 24/3/2021 – A modernização da área de Procurement exigiu que olhássemos para o negócio de forma ampla e abríssemos as portas para todos os setores da empresaO Brasil se tornou case internacional ao utilizar recursos tecnológicos para otimizar a área de Procurement; iniciativas geraram uma redução de 20% no tempo de análise de contratos

A evolução de processos e práticas corporativas modernizou a área de Compras, que há muito tempo deixou de atuar exclusivamente sob demanda, recebendo e administrando pedidos. Na Sanofi Brasil, o progresso nos recursos de procurement, como a inteligência artificial, fez com que o Brasil fosse eleito, em 2020, o melhor país do mundo na pesquisa global de satisfação dos clientes da companhia sobre “purchasing experience” – relacionada ao modelo e às ferramentas de compras. A pesquisa foi realizada com todas as unidades de negócios das 13 maiores operações da empresa.

Para alcançar esse resultado, a operação brasileira não só promoveu a digitalização e o uso estratégico da tecnologia, como também incentivou a inovação. Por exemplo: a Sanofi Brasil foi a primeira, entre todas as unidades globais, a construir um “robô de compras” para sanar dúvidas recorrentes dos usuários. Como resultado, o time global de Procurement convidou a operação nacional para desenvolver um novo robô de soluções end-to-end para compras de pequeno valor.

Além disso, foi implantada a plataforma de eSOURCING e foram realizados treinamentos voltados para a metodologia Strategic Sourcing – com análise sistemática da aquisição de produtos e de seu impacto na companhia. As práticas de compliance também foram repaginadas, controles foram fortalecidos e os principais processos foram revisados. Essas ações culminaram em uma redução de 20% no tempo para análise de contratos e retorno aos clientes internos.

“A modernização da área de Procurement exigiu que olhássemos para o negócio de forma ampla e abríssemos as portas para todos os setores da empresa. A mentalidade colaborativa contribui – e muito – para um ambiente de inovação. Por isso, na Sanofi Brasil, a área de Compras opina, questiona e provoca. Para nós, provocar tem um sentido especial: significa ouvir, analisar e propor soluções que atendam cada vez melhor a nossos clientes internos e, consequentemente, aos milhões de brasileiros que necessitam de acesso a tratamentos de ponta”, afirma Marcelo Zelante Góes, head de Procurement da Sanofi no Brasil.

Em uma parceria com a área de Finanças, foi desenvolvido um projeto global que correlaciona códigos de materiais de compras com despesas analíticas, tal como definido no P&L da companhia e nas contas contábeis, que terá um impacto direto no resultado da empresa e será imediatamente identificado por finanças.

“Essa e outras parcerias com Procurement têm gerado uma espiral extremamente positiva, contribuindo para maior confiança na tomada de decisões, geração de insights de produtos e serviços e na criação de outros formatos de negócio, transformando inovação científica em soluções que contribuem para a jornada de saúde das pessoas, desde a prevenção e o autocuidado até o tratamento de doenças crônicas, complexas e raras”, explica Góes.

Website: https://www.sanofi.com.br/



Redes sociais: ao utilizá-las, empresas devem dar atenção ao registro da marca

Criciúma, Santa Catarina 24/3/2021 – A exclusividade sobre a utilização da marca, em regra, cabe a quem registrar primeiro no INPI. De modo geral, o registro da marca serve para garantir a exclusividade da identidade dos negócios. Assim, cópias são evitadas e o nome da empresa é protegido.

O uso intenso da tecnologia não é um fenômeno atual, mas com a pandemia da COVID-19 no último ano, a ascensão de sua utilidade emergiu. Com isso, a internet foi para além do lazer, com muitos avanços diante do cenário profissional.

Sendo assim, as plataformas digitais, que estão crescendo de forma rápida há um tempo, tiveram uma explosão no último ano. Com a popularização dos e-commerces e dos marketplaces, estratégias atreladas ao digital obtiveram destaque. E, diante do cenário atual, as redes sociais não ficam de fora, uma vez que se apresentam como ferramenta de divulgação. 

Segundo dados disponibilizados pela RD Station, o brasileiro passa, ao menos, 3 horas e meia conectado às mesmas. Com isso, empresas investem no digital e precisam garantir sua individualidade. Por esse motivo, o registro de marca torna-se ponto de atenção e não pode ser deixado de lado.

Empresas nas redes sociais

A forma que produtos e conteúdos são consumidos mudou: durante uma compra, um cliente espera encontrar identificação com os valores e posicionamento das marcas. Devido a essa exigência do público, a presença digital não é mais uma opção: para que haja crescimento, é preciso estar incluso no meio. Ainda assim, para uma corporação, o primeiro passo deve ser o registro de marca. 

Por que registrar uma marca antes do uso nas redes sociais?

Sejam físicas ou digitais, o registro da marca é indispensável para qualquer negócio que deseja se solidificar no mercado. Com riscos de plágios e cópias, o processo traz garantias e segurança à marca.

O registro da marca é a única ferramenta que, segundo a Lei nº 9.279/96, garante a exclusividade do uso do nome e identidade visual.

E, para isso, a presença de especialistas é indispensável, uma vez que o processo de registro de marca é burocrático e consequentemente, pode se tornar complicado para aqueles que não possuem experiência no assunto. 

Com mais de 20 anos de atuação, a Anel Marcas e Patentes busca promover e difundir a cultura da propriedade intelectual. Sendo assim, todos os processos de registro de marca podem ser viabilizados com apoio da equipe especialista.

Para saber mais, basta acessar:

Website: http://www.anelmarcas.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »