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Compra segura de fazendas no estado do Pará é um desafio vencido

Castanhal – Pará 2/3/2021 – O que mais dificulta a vinda de investidores ao Pará é o nível baixo de regularização fundiária e ambiental dos imóveis rurais. Esse problema tem solução.O processo de compra de imóveis rurais requer muitos cuidados para lidar com a burocracia e garantir segurança jurídica em relação à transferência da posse e da propriedade imobiliária. Empresa paraense contribui para a quebra desse paradigma, garantindo 99% de assertividade na redução dos riscos relacionados à compra e venda de terras no Estado do Pará.

A partir de 22/07/2008 se tornou proibida a derrubada ou a destruição de espécimes das fisionomias florestais existentes na Amazônia legal. A Lei dispõe sobre o “Programa Desmatamento Zero”, com a finalidade de conter o desmatamento na Amazônia legal, e isso afetou diretamente a forma como se compra e vende terras produtivas dentro do território, em especial no estado do Pará a desinformação na hora de transacionar essa terra é muito alta, fazendo com que sejam frustradas as intenções de se usufruir da totalidade da terra adquirida.

Soma-se à mudança legal, a desinformação geral no momento das transações imobiliárias que afeta praticamente 90% das vendas e impede que os compradores possam usar e gozar de todos os direitos relativos à propriedade rural.

Neste sentido há um movimento da iniciativa privada de não deixar a solução apenas nas mãos do poder público, e seu característico impasse burocrático, para assumir o protagonismo nas negociações imobiliárias no agronegócio.

“A venda de terras no Estado do Pará está ligada diretamente à regularização fundiária e ambiental, o acesso a propriedades consolidadas com garantias dificulta a vinda de grandes produtores e empresas investirem em agropecuária no estado do Pará, justamente por causa dos conflitos agrários e ambientais existentes.” relata o engenheiro agrônomo Cléber Oliveira, diretor executivo da Agroportal Agronegócios.

Com mais de 15 anos de experiência em regularização fundiária e ambiental na Amazônia, a empresa Agroportal Agronegócios domina o processo de compra e venda de imóveis e pode evitar, por exemplo, a sobreposição de áreas com outras propriedades, projetos de assentamento, áreas quilombolas e terras indígenas.

Em complemento ao leque de confiabilidade, a Agroportal também faz uma completa varredura em relação aos autos de infração e existência de multas para áreas abertas antes de 2008, e atesta, através da evolução temporal de imagens de satélites, a possibilidade de destinação da terra para fins produtivos, com segurança jurídica.

Se a área for de posse comprovadamente mansa e pacífica, a Agroportal Agronegócios ainda auxilia no processo de titulação junto ao órgão fundiário competente (INCRA ou ITERPA), e agrega maior confiabilidade na transação jurídica relacionada ao processo de compra da posse até o registro imobiliário para garantia da propriedade.

Website: https://aportal.com.br/



Consultoria visagista usada por apresentadores de televisão chega à Zona Leste de São Paulo

São Paulo 2/3/2021 – Como fizemos com o elenco da CNN, queremos mostrar às pessoas que a consulta visagista é essencial para o sucesso não só profissional como pessoalRobson Trindade promove o atendimento Experience de consultoria visagista em um salão na zona leste de São Paulo a preços acessíveis

Em uma sociedade obrigada a permanecer em isolamento social, o autoconhecimento da imagem, da personalidade, das emoções e do contexto social se mostram altamente relevantes, tanto no âmbito pessoal, quanto no contexto profissional. Diante dessa nova realidade, o visagismo, enquanto ciência que dispõe de ferramentas essenciais para qualquer indivíduo que busca maior compreensão acerca de sua aparência, surge como um caminho para alcançar a imagem desejada.

A consultoria visagista consiste em um conjunto de processos e análises e cada solução diz respeito exclusivamente ao indivíduo que passou pelo processo. Esse é um diferencial do visagismo, os estudos e os resultados são individuais e servem apenas para uma pessoa. São analisados: cores de cabelos, contrastes, olho dominante, estilo de óculos e a forma como cada um lida com os cabelos, o jeito de andar, a maneira como se comportam frente ao espelho, entre muitos outros elementos.

Depois de assinar os visuais dos apresentadores da CNN Brasil, entre outros trabalhos, Robson Trindade, Mestre em visagismo e seu Team Multidisciplinar, avançam para o Jardim Anália Franco. Com o objetivo de oferecer a consultoria visagista Plena no 3,2,1 Beauty. O especialista firmou parceria com o local e promove o atendimento chamado Experience, em que o cliente recebe uma avaliação detalhada sobre seu visual, em diversas etapas. “Como fizemos com o elenco da CNN, queremos mostrar às pessoas que a consultoria visagista é essencial para o sucesso não só profissional como pessoal, já que traz informações essenciais para formação de uma imagem rica em detalhes e assertiva, afinal, imagem é tudo”, comenta Robson.

A ideia de inserir o visagismo como um dos serviços exclusivos do 3,2,1 Beauty veio de uma reunião entre a direção do empreendimento e a equipe especializada de Trindade. “É uma tendência mundial que as pessoas busquem diversidade de serviços em um só local, para que tenham praticidade e otimizem rotinas. Como nós já somos reconhecidos pela prestação de um serviço excepcional às nossas clientes, resolvemos estar um passo à frente dos outros salões”, ressalta a Diretoria de Marketing do 3,2,1 Beauty.

Na consultoria são analisados aspectos como quais as cores que favorecem a imagem da pessoa, roupas e acessórios que combinam mais com aquilo que ela quer passar. “A Consultoria pode ajudar a responder perguntas constantes de cliente como: qual corte combina com ela; qual a cor de cabelo que mais me favorece; entre outras. Esse trabalho é realizado inclusive por executivos e profissionais liberais, que entendem que o visual é grande parte da informação coletada nos primeiros segundos de contato com as oportunidades, ou seja, é um produto essencial independente da área de atuação do cliente, que inclusive, promove melhorias não só em âmbito profissional como pessoal”, explica Robson.

Em um processo detalhista, o mestre em Visagismo analisou a imagem de diversos apresentadores e jornalistas famosos, entre outros profissionais, no intuito de melhorar a identidade visual dos jornalistas com um estudo completo que, inclusive, envolve a personalidade de cada um. Para Trindade, o anúncio dessa parceria é marcante. “Venho me preparando para este momento desde 2017, na expectativa de que em 2025, estaríamos prontos para ajudar inúmeras pessoas, porém, com a pandemia e o isolamento, tudo foi acelerado. Aqui estou eu pronto para fazer Consultorias Visagistas nas pessoas que buscam o melhor de si mesmas”, finaliza.

 

Serviço:

Atuando nas principais empresas no Brasil e no exterior, Prof. Me. Doutorando Robson Trindade está abrindo agenda para região do Jardim Anália Franco, em virtude da busca por ajustes de imagem pessoas de todas as partes do Brasil anseiam pela oportunidade de fazer consultoria visagista Plena.

 

3,2,1 Beauty

Rua Acuruí, 89 – Tatuapé – São Paulo, SP 

Tel: (11) 2268-2930 – (11) 96403-3535

www.321beauty.com.br

@3.2.1.beauty

Website: http://www.321beauty.com.br



Boutonniere apresenta tendências de flores e cores para lapelas para este ano

São Paulo – SP 2/3/2021 – Além da Pantone 2021 (Illuminating e Ultimate Gray) cores como laranja, rosa, azul, verde, branco e off white e flores como camélias, minicamélias, miniorquídeas e rosas estão em alta para confecção de lapelas

Acessórios para noivos ganham cada vez mais destaque nos casamentos e as opções vão desde gravatas, abotoaduras e lapelas para deixar o traje do noivo ainda mais elegante e sofisticado.

Por ser um acessório versátil, a lapela pode ser utilizada em qualquer estilo de casamento, seja ele durante o dia ou à noite. O que muda aqui é o tipo de flor e cor, que deve combinar com toda a composição do evento. Por exemplo, se for um casamento clássico a flor de lapela deve ser clássica e tradicional, para casamentos ao ar livre a flor de lapela pode ser mais leve e despojada, sem perder a elegância do acessório.

Para este ano, a Boutonniere Lapelas, especialista na confecção de lapelas permanentes e imantadas, traz uma variedade de flores e cores como a Pantone 2021 (Illuminating e Ultimate Gray).

Além de uma variação na paleta terciária (laranja, rosa, azul, verde e amarelo). Entretanto, as cores mais pedidas pelos noivos como branco, off white e rosa claro continuarão fortes este ano.

A escolha das flores e cores

“Antes de fazer qualquer escolha é preciso entender a proposta do casamento, sua paleta e texturas. A partir daí entra a conversa com o noivo para saber qual vai ser o traje e como ele quer sua lapela e com isso começamos a confecção da flor de lapela”, explica Cecília Soutto Mayor, CEO da Boutonniere Lapelas.

Flores e tamanhos

A flor de lapela pode ser confeccionada com flores mais extravagantes e grandes? Sim, pode. Principalmente se o noivo for alto. E entre as flores grandes estão a orquídea, a camélia, a rosa e o cravo.

Trajes mais simples pedem flores simples com tons variados de verdes e flores em tons claros e pequenas.

Cecília destaca ainda uma questão muito importante na escolha da lapela: “a composição deve ser harmoniosa, cor, tamanho, volume e, principalmente, a escolha da flor. Por ser um acessório pequeno, a flor de lapela deve ser delicada e sofisticada para dar aquele toque final no traje do noivo”, esclarece a executiva.

Lapelas clássicas

As lapelas clássicas e queridinhas dos noivos continuam sendo as de camélias e minicamélias, porém a rosa (flor) sendo ela no seu tamanho normal ou mini tem atraído bastante interesse dos noivos por ser uma flor bem clássica e delicada, sem chamar muito a atenção.

Para não errar na composição do look

Flor de lapela com minicamélia, minirrosa e miniorquídea são flores clássicas que deixam o noivo muito elegante. Na dúvida, a Boutonniere Lapelas sugere esses tipos de flores para lapelas.

Exclusividade Boutonniere Lapelas

Lapelas imantadas e permanentes são exclusividade da Boutonniere Lapelas, que identificou a necessidade de evitar furos, por conta dos alfinetes e manchas causadas pelo pólen que as flores soltam no traje do noivo.

Website: https://www.boutonnierelapelas.com.br/



Atividades para não fazer no blog de uma empresa

Rio de Janeiro, RJ 2/3/2021 – É fundamental poder contar com uma agência especializada para fazer com que o blog da empresa tenha uma comunicação assertiva.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, aponta o que não fazer no blog de uma empresa.

Criar um blog é uma estratégia promissora para uma marca. Afinal, o marketing de conteúdo pode ser uma forma efetiva de criar uma presença on-line para uma empresa. Mas é preciso usar essa ferramenta com cuidado para obter bons resultados. Sendo assim, é importante saber algumas coisas para não fazer no blog de uma empresa. Dessa forma, é possível evitar erros comuns.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, separou algumas dicas com o que não deve ser feito no blog de uma empresa. Segundo ele, no marketing de conteúdo, os elementos visuais são tão importantes quanto os elementos escritos. Isso porque a comunicação visual é direta e rápida, o que faz dela extremamente efetiva no mundo on-line.

“Desse modo, esquecer de incluir imagens nas postagens de um blog de empresa é um erro grave. As imagens contribuem para a transmissão de informações que o post quer fazer. Além disso, elas quebram o efeito visual negativo de um bloco cru de texto, que não é convidativo. Por isso, incluir elementos gráficos é essencial”, explicou.

Repetir palavras-chave em postagens diferentes também é um erro muito comum. Rodrigo explica que uma palavra-chave é um termo que é digitado na barra de buscas do Google quando um usuário procura por alguma coisa. Ele funciona como uma conexão para que o algoritmo encontre resultados relevantes para a busca em questão.

“Por causa disso, repetir a mesma palavra-chave em postagens diferentes é prejudicial para o blog de uma empresa. Isso porque, quando duas páginas usam a mesma palavra-chave, elas passam a competir uma com a outra em termos de ranqueamento nos resultados de busca. A consequência é que postagens do mesmo blog entram em conflito sem necessidade. Sendo assim, é preciso escolher palavras-chave novas para cada post”, destacou o especialista.

Por fim, Rodrigo Darzi explica que não contar com ajuda especializada também pode ser fatal. “A melhor forma de saber quais são as principais coisas para não fazer no blog de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Saiba quais smartphones receberão a nova versão do sistema Android

A versão mais recente do sistema operacional do Google – conhecido Android 11 – foi lançada oficialmente em setembro de 2020 e recebeu diversas melhorias, mas até agora muitos dos principais aparelhos do mercado ainda não receberam a atualização.

Isso ocorre por diversos fatores, desde a quantidade de modelos fabricados pelas empresas até pela variedade de hardware desses dispositivos.

Com base em informações do site Android Central, reunimos uma lista com os principais aparelhos do mercado, das principais marcas, que provavelmente receberão a atualização para o Android 11.

Acompanhe (e veja se o seu está entre eles):

Samsung
Galaxy S10, S10+, S10e, S10 Lite
Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, S20 FE
Galaxy S21, S21+, S21 Ultra
Galaxy Note 10, Note 10+
Galaxy Note 20, Note 20 Ultra
Galaxy Z Fold 2, Z Flip 5G, A32 5G

Motorola
Motorola Legion
Motorola Edge+, Edge
Motorola RAZR / RAZR 5G
Moto G Stylus, G Power, G Fast, G 5G / 5G Plus, G Pro
Motorola One Fusion / Fusion+, One Hyper, One Zoom, One Action, One Macro, One 5G
Moto G8, G8 Plus, G8 Power
Moto G9, G9 Play, G9 Plus, G9 Power
Lenovo K12 Note

Xiaomi
Xiaomi Mi 11
Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Youth Edition
Xiaomi Mi Note 10, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10 Lite
Xiaomi Mi 9, Mi 9 Pro 5G, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro
Xiaomi Mi A3
Redmi K30 Pro Zoom, K30 Pro, K30, K30 5G, K30i 5G
Redmi K20 Pro, K20
Redmi Note 9, Note 9 Pro, Note 9 Pro Max
Redmi 10X Pro, 10X 5G
Redmi 9, 9C, 9A
Poco F2 Pro, X2, M2 Pro

LG
LG Wing
LG Velvet
LG G8, G8X
LG V60
LG V50, V50S

Realme
Realme X50 Pro 5G, X50 Pro, X50
Realme X3
Realme X2 Pro, X2
Realme XT, X
Realme 7 Pro, 7
Realme 6 Pro, 6, 6i, 6S
Realme 5, 5 Pro, 5i, 5s
Realme 3 Pro, 3
Realme Narzo 10, Narzo 10A

Google
Nos aparelhos do Google a atualização já foi liberada (sempre são disponibilizados primeiro), bastando apenas fazer o download.

Pixel 2, 2 XL
Pixel 3, 3 XL, 3a, 3a XL

Fonte: Android Central

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Advogados e pesquisadores lançam Instituto para discutir políticas públicas e Poder Legislativo

Brasilia 2/3/2021 – O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis.Grupo criado para propor soluções inovadoras já compila informações a respeito das Casas Legislativas do país

Para contribuir com a promoção da eficiência, da transparência e da participação popular nas decisões do poder público, advogados, professores de universidades e pesquisadores lançaram, no dia 24 de fevereiro, o Instituto de Estudos Legislativos e Políticas Públicas (IELP) – organização sem fins lucrativos com sede em Brasília/DF.

O propósito do grupo é monitorar e desenvolver levantamentos acerca do movimento legiferante nas câmaras de vereadores e assembleias legislativas – além, evidentemente, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal – atuando de modo propositivo, independente e com especialização técnica.

“O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis. Queremos não apenas avaliar aquilo que tem sido feito, mas, principalmente, apontar caminhos que possam aperfeiçoar a qualidade das leis oferecidas aos cidadãos”, disse o presidente do IELP, Raphael Sodré Cittadino, sócio fundador do Cittadino, Campos e Antonioli Advogados Associados.

De acordo com ele, uma das maiores preocupações do IELP é colaborar para o aumento da transparência no Poder Legislativo. Hoje, várias câmaras de vereadores e assembleias legislativas não dispõem de mecanismos de buscas que facilitem a localização das proposições em tramitação. “Sem saber o que sucede no interior do parlamento, a população não tem condições de fiscalizar o trabalho daqueles que foram eleitos para executar a função pública”.

Outro objetivo, conforme Cittadino, é integrar pensadores da área, os quais, muitas vezes, operam de forma descoordenada. “Nós pretendemos que o IELP se torne uma referência, um centro de excelência que atue na articulação das esferas federal, estaduais e municipais, com vistas a uma maior eficácia das políticas públicas”.

Cittadino afirma que o IELP auxiliará tanto a sociedade civil, na fiscalização do poder público, como, também, as autoridades constituídas, na implementação de projetos estratégicos. “O nosso foco passa pela construção de ferramentas que permitam o intercâmbio entre os dois segmentos. Serão realizados eventos com a presença de convidados importantes e publicados artigos vinculados à temática”.

Entre as atividades previstas, encontra-se a edição da “Revista de Estudos Legislativos e Políticas Públicas”, que reúne artigos, ensaios e outras composições sobre os temas de atuação do Instituto. O primeiro número está pronto e será publicado durante a cerimônia de lançamento do Instituto. Ainda em 2021 deverá ser aberto o chamamento para a 2ª edição.

Outra iniciativa é o “Mapa Legislativo”, que reúne informações sobre a estrutura e o funcionamento das Casas Legislativas no Distrito Federal e em todos os Estados e municípios brasileiros. Atualizados constantemente, os dados se referem à existência, ou não, de telefone para contato e de site institucional em cada ente, suas funcionalidades, e com hiperlink para acesso.

Demais projetos
Os interessados ainda poderão acompanhar o “IELP TALKS”: série de diálogos conduzidos por representantes do Instituto com convidados especiais para tratar de temas como política, economia e educação – afora, obviamente, políticas públicas e Poder Legislativo. Todo o conteúdo fica disponível na internet: no domínio da instituição, no YouTube (vídeo) e no Spotify (podcast).

Por fim, o “Observatório Legislativo da Pandemia de Covid-19” fecha o conjunto de ações empreendidas pela entidade neste momento inicial. A intenção é mapear toda a produção legislativa nacional relacionada ao novo coronavírus, desde decretos municipais, por exemplo, a medidas provisórias eventualmente baixadas pelo Executivo Federal. Essa ação é realizada em parceria com o Instituto de Direito Público (IDP), no qual leciona parte dos integrantes do IELP.

Website: https://www.ielp.org.br/

https://youtube.com/watch?v=x_vSEYHXG1g



Sony Corporation encerrará atividades no Brasil no final de março

Ontem (01) a Sony Corporation confirmou, por meio de comunicado oficial, que encerrará suas atividades comerciais no Brasil no final deste mês. A marca está interrompendo a venda de todos os seus produtos eletrônicos no mercado nacional, o que inclui TVs, aparelhos de som, câmeras e filmadoras.

Mas calma! Se você adquiriu um PlayStation 5 recentemente fique tranquilo. Os segmentos de jogos, cinema, música e soluções profissionais continuarão funcionando normalmente – assim como a assistência técnica para as demais linhas.

“Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”, afirmou a empresa em nota.

Saída não foi repentina
A companhia sempre foi sinônimo de qualidade e alta tecnologia no mercado, tanto nacional quanto internacional. Desde as décadas de 80 e 90 a empresa esteve entre as melhores e mais importantes do mundo.

A partir dos anos 2000, a marca começou a perder força em todo o mundo. As empresas asiáticas, como a Samsung, tomaram conta do segmento de TVs e smartphones, mercados que já foram muito importantes para a companhia japonesa.

Com resultados financeiros fracos no segmento de dispositivos móveis, a Sony parou de comercializar celulares no Brasil (e na América do Sul) a partir de 2019. No ano passado, a companhia anunciou o encerramento da fabricação de eletrônicos em território nacional e vendeu sua fábrica em Manaus – que foi adquirida pela brasileira Mondial.

A saída da gigante japonesa do país se deu por conta das condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro.

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Busca por seguros aumenta e serviço ganha destaque na hora de organizar viagens

São Paulo, SP 1/3/2021 – “Contratar o seguro viagem é uma premissa que beneficia todos os envolvidos, principalmente o viajante”Mercado de seguro viagem cresce reforçando a vital necessidade de viajar protegido

Aumento na procura e emissão de seguros viagem, previsão de expansão para os próximos meses, impacto da pandemia e busca por maior segurança nas viagens, fortalecem o indispensável fato de se viajar com seguro. Anteriormente ignorado em muitas viagens, o produto, por fim, tem recebido seu prestígio pelos brasileiros.

A informação de um novo aumento pela procura e emissão de seguros viagem foi cravada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) em 2021. Ademais, de acordo com o relatório “Travel Insurance – Global Market Trajectory & Analytics”, o setor movimentou aproximadamente US$ 21,5 bilhões em 2020 e, chegará a US$ 33,7 bilhões até 2027. Segundo o órgão, a arrecadação do setor segurador poderá voltar à casa de dois dígitos ainda em 2021, com expansão projetada de mais de 3,4%. Vide dados apresentados, o seguro viagem tornou-se um dos itens de maior atenção do consumidor na hora de planejar uma viagem.

“Contratar o seguro viagem é uma premissa que beneficia todos os envolvidos, desde as empresas de turismo, como companhias aéreas e agências de viagem, até os governos locais de cada destino. Mas, o principal beneficiado é o viajante que garante sua segurança antes, durante e depois da viagem com cobertura total para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, uma Central de Assistência 24h com atendentes que falam português e muito mais”, comenta Taís Mahalem, Head de Marketing & Digital da CORIS Seguro Viagem.

Especialistas no segmento há mais de 30 anos, os sócios da CORIS já projetam e enxergam um aumento ainda maior nas vendas de seguro em todos os tipos de viagem, independente do destino ou da duração da mesma. Ao final de 2020, já foi registrado o maior aumento de vendas do seguro nacional na história da empresa: “Estamos com o time preparado e otimista para vendas futuras, com cobertura para COVID-19 sem necessidade de contratação extra e, desde declarada a pandemia, mantivemos nossos clientes e parceiros informados com as atualizações acerca de tudo que é preciso saber para viajar durante a pandemia.”

Dentre os benefícios, além de assegurar o bem-estar referente a saúde, o produto ainda protege o bolso do viajante, impedindo possíveis prejuízos que podem acabar com a saúde financeira de toda uma família com um simples imprevisto, dados os valores exorbitantes das intervenções médicas atuais – sejam em destinos nacionais ou internacionais. Além disso, neste cenário ainda incerto, o seguro viagem também garante cobertura em casos de cancelamento ou interrupção da viagem e atraso de voo.

Diferente do que muitos pensam, o seguro representa apenas 3% do valor total gasto em um pacote de viagem, tornando ainda mais primordial sua contratação. Produto muitas vezes ignorado por uma parte significativa dos viajantes, o seguro viagem ganhou uma importância muito maior neste momento.

Website: https://coris.com.br/seguroviagem/



Jornada Python e mais: veja a agenda de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean em março

Samsung Ocean

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, terá uma abordagem completa sobre Python na agenda de cursos online e gratuitos de março, que começa no dia 1. Estão programadas atividades que abordam toda a jornada da linguagem que é tendência no mercado, desde o aprendizado inicial até sua aplicação em programação e solução de problemas.

Esse é um dos principais temas das 27 atividades que serão ministradas à distância no mês. As inscrições já podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Em um formato voltado para estudantes, profissionais e interessados em geral, o Ocean apresentará a linguagem Python com um aprendizado para iniciantes. A Jornada Python se completa com atividades sobre a programação da linguagem para web, utilizando também CSS e HTML, outras duas linguagens muito utilizadas no mercado, e apresentando a solução de problemas reais, abordando também Pandas, uma biblioteca de software que manipula e analisa dados.

Ao longo de março, haverá foco para outros temas que são tendência no mercado, como a cadeia de dados Blockchain, a programação Frontend Web, Jogos Digitais e a análise de Dados Geográficos, além de uma atividade voltada especificamente para iniciantes que desejam aprender a programar do zero. Também está previsto um painel dedicado a falar sobre marketing para startups.

“O Ocean oferece cursos online e gratuitos com a missão de capacitar profissionais e fortalecer o mercado tecnológico no Brasil. Para isso, temos uma agenda atualizada às demandas do mercado de trabalho, e a Jornada Python representa esse propósito. Python é uma linguagem de programação de alto nível, que valoriza o esforço humano e tem uma funcionalidade que a torna acessível e muito popular em áreas emergentes. Em março, a abordaremos com uma visão completa para quem busca especialização, sem deixar de oferecer atividades com outros temas que são grandes tendências do setor”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Desde abril de 2020, a Samsung adota ciclos mensais de cursos online, que antes eram ministrados de forma presencial nas sedes do Ocean em São Paulo e Manaus. O modelo unificou os conteúdos regionais, gerando uma diversidade de oferta para todo o território nacional. Qualquer pessoa com acesso à internet pode se inscrever e aprender sobre tecnologia e inovação.

Os cursos são ministrados por professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP), e por parceiros, com certificado de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

01/03
17h – Palestra: Introdução ao Blockchain

02/03
10h – Introdução ao Frontend Web com React

04/03
10h – Laboratório de Frontend Web com React

08/03
17h – Oficina: Ferramentas de Suporte a Programação para Blockchain

09/03
10h – Desenvolvimento Ágil: DevOps GIT
15h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 1

10/03
15h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 2

11/03
10h – Desenvolvimento Ágil – DevOps Docker
17h – Jogos Digitais: Introdução

12/03
14h – Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero

15/03
14h – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 1

16/03
14h – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 2

17/03
14h – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 3
19h30 – Academy Talk: Marketing para Startups

18/03
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML PARTE 1
18h – Programando para web com Python, CSS e HTML PARTE 2

19/03
14h – Ciência de Dados: Resolvendo problemas reais com Python e Pandas PARTE 1
18h – Ciência de Dados: Resolvendo problemas reais com Python e Pandas PARTE 2

22/03
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/03
17h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity PARTE 1

24/03
17h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity PARTE 2

25/03
16h – Palestra: Introdução aos dispositivos Wearables
17h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity PARTE 3

26/03
14h30 – Palestra: Introdução a Análise de Dados Geográficos

29/03
14h – Introdução à Gestão de Produtos Digitais
18h – Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange

30/03
16h – Ciência de Dados: Laboratório com Pandas e Python

SERVIÇO
Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: Aulas entre 1 e 30 de março
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação

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Fim da impressão em papel: solução permite assinar e armazenar documento online

Belo Horizonte 1/3/2021 – Como resultado, a prática proporciona significativa redução no uso de papel, que representa cerca de 50% do lixo das empresas do mundoQualitycert contribui para redução de impressões em papel nas organizações através de solução que permite assinar documentos virtualmente e armazená-los em nuvem

Salas e corredores com enormes gaveteiros com arquivos de contratos e documentações empresariais estão com os dias contados. A pandemia ensinou a população não só a trabalhar, comprar e fazer reuniões a distância, mas também a assinar documentos de forma virtual. Com a função de firmar contratos e acordos online, o Google Trends mostra que, só no Brasil, o termo “assinatura eletrônica” chegou a ter sua procura na internet triplicada desde o início do isolamento social no país.

Enxergando essa demanda e também a possibilidade de se reduzir consideravelmente o uso de papel para impressão nas organizações, os sócios do grupo Qualitycert desenvolveram uma solução capaz de assinar eletronicamente e também armazenar grandes quantidades de documentos em nuvem. “Durante o isolamento social muitas empresas, e até mesmo nós, tivemos a necessidade de fechar contratos, fazer uma procuração, ou efetuar a assinatura em um documento importante, mas este processo estava dificultado no momento. Então percebemos que era hora de investir em algo que colaborasse com a digitalização dos negócios, que é a direção para qual o mundo tem caminhado, e desenvolvemos o Quality e-DOC. A ferramenta tem o propósito de permitir a assinatura diversos tipos de documentos de forma virtual e com validade jurídica”, relatou Ney Pinheiro, CEO do Grupo Qualitycert.

Um outro problema que a ferramenta buscou resolver foi o excesso de papéis e a questão de armazenamento. “Os arquivos de documentos sempre demandaram espaço e muita organização nas empresas, a possibilidade de se ter tudo guardado digitalmente elimina esta necessidade, como também a dependência da impressão. Por isso passamos a oferecer a possibilidade de se arquivar todos os documentos assinados em nuvem”, conta o CEO. “Como resultado, a prática proporciona significativa redução no uso de papel, que representa cerca de 50% do lixo das empresas do mundo, (segundo pesquisa da The World Count). Poupa-lo é um ato de responsabilidade ambiental”, completa o empresário.

Quando perguntado se ele acredita que a assinatura eletrônica será uma tendência que permanecerá após o período de pandemia, Pinheiro afirma que sim e explica: “A desobrigação quanto ao deslocamento, ou serviços de entrega como Correios e motoboy, para se realizar uma assinatura, e também a eliminação dos cartórios em muitos dos processos, representa economia de tempo e dinheiro”, relata. O CEO conclui afirmando que “as adversidades nos impõem a busca por alternativas que resultam em evolução. O mercado descobriu que preparar, assinar e armazenar documentos com valor legal pode ser feito 100% de forma eletrônica, assim o mundo tem se tornado cada vez mais digital”.

Website: https://www.qualityedoc.com.br



Como funciona o Auxílio Acidente de 50% pago pelo INSS ao trabalhador acidentado

São Paulo – SP 1/3/2021 – Para ter direito ao recebimento do auxílio acidente de 50%, o trabalhador precisa estar registrado quando houver ocorrência do acidente.Muitas pessoas acreditam que só serão indenizadas caso o acidente tenha ocorrido no ambiente de trabalho, mas a lei cobre também os acidentes ocorridos fora do trabalho, desde que o trabalhador tenha registro em carteira.

O auxílio acidente é um benefício a cargo do INSS, de periodicidade mensal, pago ao trabalhador portador de uma sequela que o incapacite de forma parcial e permanente decorrente um acidente de trabalho.

Entretanto, em notável avanço social, o auxílio acidente passou a ser estendido a todo e qualquer tipo acidente ocorrido com o trabalhador, mesmo que fora do ambiente de trabalho, englobando as mais variadas situações, tais como os acidentes domésticos, prática de esportes ou mesmo andar na rua e pisar em falso numa irregularidade do calçamento.

Desta forma, o auxílio acidente passou a ter duas modalidades distintas, a saber, o auxílio acidente do trabalho, B-94 e o auxílio acidente de qualquer natureza, B-36.

O auxílio acidente de qualquer natureza entrou em vigor em razão de mudanças havidas no art. 86 da Lei 8.213/91, ocorrida no ano de 1995.

Para ter direito ao recebimento desse benefício, há a necessidade que o trabalhador tenha contrato de trabalho anotado quando da ocorrência do acidente, assim como detenha a qualidade de segurado do INSS.

Preenchidas estas duas exigências e apresentando sequela que o incapacite parcialmente, o auxílio acidente de qualquer natureza será devido.

E quais seriam as sequelas que dariam direito a este benefício?

O leque de situações é realmente extenso, porém, a título ilustrativo, as limitações de flexionamento decorrentes de traumas incidentes sobre as articulações em geral, ombro, tornozelo, dedo, coluna vertebral, joelho etc.

Não há a necessidade de o trabalhador ostentar uma sequela grave e que implique na rigidez de uma articulação, uma vez que essa modalidade de benefício não exige tal grau de comprometimento.

Doravante, qualquer tipo de acidente, dentro ou fora do trabalho, poderá dar direito ao recebimento do auxílio acidente de até 50% a mais no salário.

Esse benefício será pago mensalmente, independentemente do salário que o trabalhador vier a receber, constituindo-se em um “plus” significativo e que acompanhará o segurado até o dia de sua aposentadoria, não importando quantos anos faltam.

Também não é o caso de preocupar-se com eventual reação negativa por parte do empregador, uma vez que a responsabilidade pelo pagamento deste benefício é integralmente do INSS.

Sem receio de erro, em todo o Brasil acontecem milhares de acidentes que dariam direito ao recebimento do auxílio acidente.

Infelizmente, o desconhecimento deste benefício é quase que total entre a população, o que impede o efetivo exercício deste direito.

Caso o trabalhador tenha alguma dúvida sobre os direitos aqui enunciados, deve consultar um advogado de sua confiança para melhores esclarecimentos.

Demais informações www.advmcoelho.com.br

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Headset Astro A20 chega ao Brasil para as plataformas PlayStation, Xbox, PC e MAC

A ASTRO Gaming anunciou a chegada da segunda geração do ASTRO A20 ao Brasil. Totalmente wireless e com conexão de 2.4 GHz, o headset recebeu ajustes profissionais para entregar desempenho superior para jogadores de Xbox, PlayStation, PC e MAC.

Além do já conhecido design e conforto premium, ele também traz a tecnologia flip-to-mute.

Para tornar o gameplay ainda mais dinâmico e fácil, o ASTRO A20 Wireless conta com um receptor transmissor USB para os consoles Xbox e PlayStation, já incluso na embalagem. O receptor também pode ser adquirido separadamente para a outra plataforma, que garante pareamento total com vários consoles utilizando apenas um headset. 

A segunda geração do Astro A20 apresenta várias melhorias em relação à edição anterior:

ASTRO Audio V2 – Desenvolvido para reproduzir cada detalhe e o jogo em sua mais pura forma, o ASTRO Audio V2 garante um som suave e natural através de uma frequência estendida. Seu áudio também foi ajustado para entregar agudos sem fadiga, médios claros e  graves sem distorção;

Distância de até 15m – O ASTRO A20 traz uma frequência de 2.4 GHz que garante uma conectividade wireless segura de até 15m;

Bateria – Uma carga do ASTRO A20 rende mais de 15 horas de gameplay. Para recarregá-lo, basta usar o cabo USB-C que já vem incluso na embalagem;

Flip-to-Mute – Para acesso rápido à função mute do bate-papo, basta levantá-lo para interromper qualquer som indesejado.

EQ Presets – O ASTRO A20 já vem com três EQ presets disponíveis que inclui o modo ASTRO, projetado para graves mais precisos em jogos no geral; o modo PRO, que garante médios e agudos precisos e detalhados para streamings e pro players; e o STUDIO, que traz uma configuração mais adequada  para filmes e músicas.

Preço e disponibilidade
O novo Astro A20 chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.199,90

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Quais os cuidados com os cães no verão?


10 reflexões para o supply chain do futuro

MERCADO ELETRÔNICO - LUIS GASTAO - FOTOS: JULIO VILELA

Por Luiz Gastão Bolonhez *

O ano de 2020, definitivamente, não foi para amadores. Mesmo as empresas mais reativas à mudança tiveram de se adaptar – resiliência e inovação foram as palavras-chave – e diversos setores foram obrigados a se transformar, incluindo a cadeia de suprimentos. Para entender esse cenário, o Mercado Eletrônico elaborou um guia especial com reflexões importantes sobre o assunto.

Acompanhe:

1) Identificar vulnerabilidades para uma gestão de riscos eficiente
Empresas de qualquer tamanho e segmento precisam estar atentas em relação às ameaças internas e externas, identificar fragilidades e riscos e evitar que tenham de lidar com uma disrupção na cadeia de suprimentos. Para isso, é importante realizar uma gestão de fornecedores efetiva, a fim de identificar todas as ameaças, avaliá-las, mitigá-las e responder a elas. As plataformas de SRM (Supplier Relationship Manager) são grandes aliadas nessa conquista.

2) Repensar o uso do “just in case” e de estratégias de manufatura enxuta
A pandemia de Covid-19 fechou as fronteiras de várias regiões do mundo e, assim, o supply chain entrou em colapso. Diante disso, as empresas se viram obrigadas a repensar suas estratégias de operação com manufatura enxuta e criar uma alternativa no meio do caminho.

3) Cadeia de fornecimento resiliente, mas sem perder a competitividade
O supply chain precisa concentrar esforços para ser resiliente, ou seja, ter a capacidade de operar normalmente, mesmo após sofrer impactos. Para isso, é fundamental estudar alternativas para achar opções de fornecimento diversas, que combinem preço, qualidade, entrega e agilidade. Um marketplace, por exemplo, pode ser bastante estratégico para as empresas encontrarem novos parceiros.

4) Ficar de olho em manufatura aditiva, tecnologia e inovação
A necessidade de digitalização das equipes de suprimentos é uma urgência e realidade. Ter um olhar atento às inovações, tecnologias e disrupções, como a manufatura aditiva, por exemplo, contribui para que os processos de compras sejam menos lentos e operacionais e mais estratégicos e assertivos. Apenas a tecnologia é capaz de ajudar a encarar os desafios de um mundo frágil, ansioso, não linear e incompreensível.

5) Os dados nunca foram tão vitais
Os dados só aumentam com o passar do tempo e é essencial que as empresas não esperem ter problemas com informações para dar a devida importância ao tema. Sendo assim, coletar e analisar dados pode ser o segredo para conquistar a tão desejada resiliência da cadeia de suprimentos.

6) Os líderes de supply chain nunca tiveram tanta influência dentro de uma empresa
Com a crise, a necessidade de criar uma cadeia de suprimentos resiliente ficou clara e os profissionais de compras ganharam grande destaque dentro das organizações. Os Chief Procurement Officers (CPOs) e suas equipes de compras têm a chance de aumentar o valor a longo prazo da área e mostrar que são essenciais para evitar gargalos e manter a continuidade e competitividade dos negócios.

7) Os fornecedores precisam ser parceiros de verdade
O ano de 2020 mostrou que o fornecedor precisa da empresa compradora para permanecer funcionando e a empresa compradora precisa do fornecedor para dar continuidade às suas operações. Sendo assim, estabelecer parcerias sustentáveis, transparentes e colaborativas não são apenas uma questão de relacionamento, mas de sobrevivência no mercado. A relação precisa ser de “ganha-ganha” para ambas as partes da cadeia.

8) Sustentabilidade na cadeia de suprimentos é uma estratégia prioritária
Cada vez mais, os contratos de negócios entre as empresas vão incluir cláusulas sobre questões de sustentabilidade e uso de fontes responsáveis de mão de obra e recursos naturais. Por isso, as companhias devem adicionar em suas estratégias ações para desacelerar a mudança de clima, zerar a emissão de carbono, gerar menos lixo e utilizar componentes sustentáveis no processo de manufatura. Essa iniciativa traz grandes responsabilidades aos profissionais e infinitas oportunidades de inovação.

9) Reshoring e parallel supply chains – empresas começaram a repensar o reshoring
A prática de transferir as operações de negócios para dentro de casa e diminuir riscos de bloqueios internacionais. Por outro lado, essa prática tem um valor de fornecimento mais alto e compromete a competitividade da cadeia de suprimentos, principalmente em tempos de recessão econômica. Por isso, criar uma solução no meio do caminho – chamada de parallel supply chain – pode ser uma alternativa híbrida entre importar e produzir dentro de casa.

10) Diversificação da base de fornecedores e foco além do preço
Hoje em dia, é fundamental elaborar estratégias de diversificação da base de fornecedores. Ter forte dependência de uma fonte, seja ela vinculada a uma única fábrica, empresa ou região, aumenta drasticamente os riscos da cadeia de fornecimento. Além disso, é importante levar em conta que a escolha do fornecedor não pode ser atrelada apenas aos preços baixos. Afinal, para determinados produtos, o barato pode sair caro.

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Dicas para aumentar as vendas no ambiente virtual

Rio de Janeiro, RJ 26/2/2021 – Otimizar o site é um passo fundamental para quem quer aumentar as vendas on-line.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para melhorar os números das vendas on-line da marca.

As vendas on-line são um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Atualmente, esse recurso se torna ainda mais importante por conta da necessidade de isolamento social proporcionada pela pandemia do coronavírus. Sendo assim, é crucial para uma marca encontrar formas de melhorar esse indicativo.

Felizmente, existem muitas dicas que podem ser de grande ajuda nesta questão, e Rodrigo Darzi explicou algumas dessas dicas. Rodrigo é especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital.

De acordo com Rodrigo, o primeiro passo é fazer o site da loja carregar rápido. A velocidade de carregamento é crucial para o desempenho de uma loja virtual. Isso porque, para um usuário, é frustrante precisar esperar mais de 3 segundos para uma página carregar.

“Se um e-commerce tem um carregamento lento, é mais fácil que um usuário desista de usá-lo no meio de uma compra”, explicou.

Por conta disso, segundo o especialista, é essencial acelerar o carregamento do site de uma marca. Dessa maneira, os usuários podem comprar com facilidade.

A segunda dica dada por Darzi é otimizar a loja de acordo com as normas de SEO. Para aumentar as vendas on-line de uma marca, é fundamental que um usuário possa encontrar a loja virtual facilmente através dos mecanismos de busca.

“Assim, é uma boa ideia investir em técnicas de SEO, ou seja, técnicas de otimização que tornam um site ou um conteúdo mais atraentes para o algoritmo do Google. Dessa maneira, a página de loja passa a obter um posicionamento melhor nos resultados de busca, o que aumenta o seu alcance de forma significativa”, afirmou Rodrigo.

Criar perfis para uma marca nas redes sociais é a última dica dada pelo especialista. As redes sociais são veículos importantes para o marketing digital. Portanto, para uma loja on-line, é promissor estar presente nestas plataformas.

“Criar perfis nas redes sociais faz com que mais usuários descubram a existência da marca, o que gera mais interesse nos produtos oferecidos. A melhor forma de colocar em prática dicas para aumentar as vendas on-line de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Cresce número de visitantes das instituições culturais no ambiente virtual

São Paulo 26/2/2021 – Realizamos de março pra cá, mais de 100 eventos online, nos quais buscamos proporcionar um conteúdo inédito, interessante e até mesmo lúdicoInstituições culturais de São Paulo apresentaram aumento de visitas em mostras e eventos online durante o ano de 2020, indicando que mesmo em tempos de distanciamento social, foi possível manter conexão com o público

Em meados de março de 2020, museus e centros culturais de todo Brasil fecharam as portas à medida que a implantação de quarentena avançava pelo país. Com exposições, eventos e projetos programados para o ano todo, as instituições precisaram se reinventar e criar planos emergenciais para continuar na ativa mesmo com as portas fechadas, mantendo contato próximo com seus frequentadores. Sendo assim, os eventos online ganharam espaço em sites e redes sociais, para que o funcionamento e a troca com o público fossem mantidos, mesmo que à distância.

Com esse crescimento da atuação na internet, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo, divulgou recentemente que os museus do estado registraram 13 milhões de visitantes virtuais em 2020. Esse dado significativo mostra que a criação de conteúdo para o público online pode ser uma opção viável, já que o acesso rápido e fácil a grandes acervos do país ajuda principalmente aqueles que moram em outras cidades ou não têm condições de ir até os locais das exposições devido à pandemia.

Além dos museus, instituições como a Japan House São Paulo, centro fomentador da cultura japonesa aberto em 2017 na Avenida Paulista, em São Paulo, apresentou ao público um projeto especial no ambiente online, o #JHSPONLINE, para manter em seus canais digitais (site, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn) sua missão de revelar o Japão de hoje combinando artes, costumes e negócios, por meio de conteúdo diverso que inclui vídeos com especialistas, atividades educativas relacionadas às exposições, experiências sensoriais feitas à distância, lives com convidados e webinars que alcançaram 5 milhões de pessoas em 2020. “Realizamos de março pra cá, mais de 100 eventos online, nos quais buscamos proporcionar um conteúdo inédito, interessante e até mesmo lúdico, como atividades voltadas às crianças, as do tipo ‘faça você mesmo’, contações de histórias, passando por atividades físicas com profissionais ensinando movimentos básicos de arte marciais e de danças japonesas, para serem reproduzidos em casa’’, conta Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição.

Do início do investimento no projeto até o final do ano, a Japan House São Paulo registrou um crescimento nas visitas em suas redes sociais, principalmente no YouTube, onde teve um aumento de 275% em inscritos no canal e mais de 30% curtidas em sua página do Facebook. “Esse foi o caminho que encontramos para manter um de nossos objetivos principais, reforçar a ponte entre o Brasil e o Japão. E foi uma grata surpresa quando notamos a conexão que pudemos construir com o público frequentador, além de poder chegar a um público maior e mais diversos em todo o país e no exterior”, comemora Eric Klug, Presidente da instituição. Mesmo após a reabertura em outubro do ano passado, os investimentos no projeto de sucesso seguem paralelos às exposições vigentes.

Filtros no Instagram com temas atrelados ao Japão e às exposições em cartaz, também foram uma aposta para integração do público com a instituição: foram oito filtros criados, que registraram mais de 340 mil aberturas. Para as próximas semanas, a novidade é o projeto “Turismo – Ciclo de Palestras”, que chega à programação para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas províncias, por meio de histórias, dicas e experiências de quem já morou no país. Serão transmitidas uma série de palestras, algumas abertas ao público e outras voltadas aos profissionais do trade, todas relacionadas a temas diversos como wellness, natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, entretenimento, entre outros. Para participar, o link de acesso é divulgado nos canais oficiais da Japan House São Paulo.

Outra instituição que obteve sucesso em suas mostras online foi o Museu da Imagem e do Som (MIS). Com a exposição virtual ‘Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio’, os visitantes são levados a uma imersão completa com experiências em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e possuem acesso a uma série de vídeos com conteúdo que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. É possível descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um audioguia e complementando o passeio digital, também são realizadas duas lives diárias com acesso exclusivo. Com o local reaberto ao público, a exposição também voltou em cartaz no ambiente presencial e fica até o dia 28 de março.

Serviço
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Domingo, das 11h às 17h
Entrada gratuita
※Devido ao coronavírus, a instituição está funcionando com capacidade reduzida.

A JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:
Site: https://www.japanhousesp.com.br/
Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/
Instagram: @japanhousesp
Twitter: //twitter.com/japanhousesp
YouTube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158 – Jardim Europa
Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio | Data: até dia 28 de março
Horários: Segunda a sexta-feira: 17h30; sábados e domingos: 13h30 e 16h
Online e gratuita
https://www.mis-sp.org.br/exposicoes/virtual/32f227ac-3a89-4929-aa77-c36371d8aadd/leonardo-da-vinci-500-anos-de-um-genio-digital

Website: https://www.japanhousesp.com.br/



Novo programa aborda histórias de MC’s que estão fazendo sucesso na web

São Paulo, SP 26/2/2021 – A ideia do No Papo é incluir, dividir histórias, gerar empatia e como poderíamos fazer isso sem proporcionar um programa acessível a todos? A produção teve seu lançamento exclusivo nas redes sociais e tem a proposta de abordar diversas histórias de MC’s

Um último levantamento realizado por um aplicativo de streaming de música revelou que o funk é o gênero musical brasileiro mais escutado em outros países. O ritmo tem dominado o mercado musical brasileiro, ultrapassa fronteiras internacionais e se firma em diversos países do mundo. Em destaque, a cantora Anitta é a mais bem-sucedida entre os MC’s que têm canções mais escutadas, como o hit “Vai Malandra”, entre outros sucessos.

Nesse embalo, a apresentadora Vivi Gimenes deu um novo passo em um projeto com a produtora Gsoul, a AW83 e agência Ollimpium. “No Papo” é um programa com uma proposta de conversa descontraída e livre com MC’s que estão em alta no segmento do funk e outros que fizeram sucesso.  O programa, que tem lançamento toda quinta-feira às 19 horas no canal do YouTube, já contou com a presença do MC Menor MR, que ganhou destaque através da sua participação na trilha sonora da série Sintonia, produzida pela Kondzilla e Netflix e MC Bola de Fogo, que falou sobre fama, perda do filho, problema com as drogas e o seu retorno. 

Além de legendas, o programa também chama atenção por colocar o seu conteúdo em formato de podcast, que tem chamado a atenção como o Flow, Podepah, entre outros, que têm ganhado espaço em plataformas de streaming como Spotify e YouTube. 

 

Website: https://www.youtube.com/channel/UC3NrZ0sbNNfnUiqN2z9xS3w/videos



Chatbot Facebook é a automação do Messenger que pode auxiliar negócios a venderem mais

26/2/2021 – Com o apoio da tecnologia e inteligência dos assistentes virtuais, empresas aproveitam o potencial da rede social de Mark Zuckerberg para expandir e melhorar o atendimento ao cliente.

A integração do Facebook Messenger com os bots de conversação representa mais um passo na otimização da gestão desses canais, e pode ser vantajosa para as empresas que souberem aproveitar a oportunidade de estreitar a relação com seus públicos.

Chatbot Facebook: o que é?

O chatbot Facebook é um software automatizado de mensagens, que usa inteligência artificial para conversar com as pessoas dentro da plataforma, fornecer informações, recomendar produtos e ajudar os clientes em sua jornada de compra.

Ou seja, ele é programado para entender as perguntas, fornecer respostas e executar tarefas para todos os usuários.

Isso representa uma economia de tempo acessível e amigável para os clientes, visto que no lugar de abrir um aplicativo, carregar uma página da web ou, até mesmo, fazer uma ligação telefônica, eles podem simplesmente digitar suas mensagens e obter respostas como se estivessem conversando com alguém real.

A aplicação da inteligência artificial faz toda a diferença em um chatbot Facebook

O chatbot Facebook que utiliza inteligência artificial é totalmente capaz de entender questionamentos mais complexos. Isso porque ele contém algoritmos apropriados, classificadores de texto e Processamento de Linguagem Natural (PLN), que decifram o que o usuário está tentando dizer e sua verdadeira intenção.

Isso significa que ele aprende o modo como as pessoas reais se expressam, ao invés de responder apenas sob um conjunto de comandos pré-definidos. Além de ser benéfico, esse é um fator determinante para oferecer uma experiência mais humanizada no atendimento.

Benefícios que o chatbot Facebook pode entregar às organizações

Os bots deram um novo contexto para o atendimento ao cliente, impulsionando melhores serviços, nos quais o público é atendido e assistido 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Personagens simpáticos

O chatbot Facebook vai sempre tratar o cliente da melhor forma possível, mesmo se o usuário estiver dialogando com entonação perceptivelmente estressada.

Suporte

O processo de suporte está incluso neste atendimento e também pode ser melhorado com a ajuda do chatbot Facebook. Os bots podem ser programados para dar respostas automáticas e imediatas às perguntas repetitivas, assim como para encaminhar a solicitação ao atendimento real, quando uma ação mais complexa é necessária.

Engajamento

Uma empresa com forte engajamento, tem chances maiores de aumentar suas vendas. E gerar essas interações é um dos principais objetivos do chatbot Facebook.

Os bots podem usar conteúdo visual, como vídeos e imagens, para manter o público interessado. Por exemplo: o assistente virtual de um restaurante usa o histórico de pedidos do cliente para fazer sugestões, saber seus detalhes de endereço para entrega e muito mais.

4] Geração de leads

O chatbot Facebook armazena as informações do consumidor, como localização, faixa etária, sexo, entre outros dados, em um histórico. Essa habilidade o torna capaz de enviar mensagens personalizadas, que auxiliam os consumidores com conteúdos relevantes ao longo da jornada de compra.

Ou seja, garante que o fluxo e a frequência esteja na direção certa para obter taxas de conversão mais altas, dando as respostas necessárias e importantes, persuadindo o usuário e, por vezes, gerando um lead.

5] Feedback

O chatbot Facebook é uma ferramenta para coletar o feedback dos clientes.

Através de uma pesquisa de mercado com perguntas simples, é fácil analisar as respostas e promover melhorias em produtos ou serviços e, até mesmo, otimizar um site ajustando as páginas de baixa conversão.

6] Agendamentos e reservas

Como muitas pessoas passam a maior parte do tempo navegando no Facebook, o chatbot pode ser usado para automatizar tarefas comuns. Entre elas, organizar reuniões, agendar visitas ou fazer reservas, por exemplo.

7] Aumento das vendas

O chatbot Facebook pode fornecer assistência em tempo real durante as compras, tal qual ocorreria em uma loja física.

Com uma comunicação interativa, o bot faz perguntas para entender o problema, e pode apresentar aos clientes páginas de produtos, cupons de desconto, e quaisquer outras estratégias disponíveis para conversão.

Exemplos de chatbot Facebook de sucesso

O Bradesco conta com um chatbot, dotado de inteligência artificial e PLN, pela InBot – uma startup do segmento – para aperfeiçoar o relacionamento com o cliente, através do canal de atendimento no Facebook Messenger.

Outra solução bem sucedida construída pela empresa foi a Nat da Natura, hoje desativada. Através da integração com comércio eletrônico e catálogo de produtos, a assistente virtual prestava auxílio na escolha do melhor presente, baseada nas preferências e perfis dos clientes.

Website: https://www.inbot.com.br/



Shopping Interlagos reúne cinema, boliche e parque indoor para a família

São Paulo – SP 26/2/2021 – Para quem está à procura de um local para diversão onde as crianças possam gastar energia, o Shopping Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo, reúne grandes serviços e atrações para agradar a todas as idades.

O Cinemark do Shopping Interlagos conta com 10 salas equipadas com tecnologia e total comodidade para receber o público. Os visitantes podem conferir, com sessões em variados horários e com algumas opções em 2D e 3D. Os filmes em cartaz estão disponíveis em https://www.interlagos.com.br.

O Bolix do Shopping Interlagos dispõe de 20 pistas, seis delas adaptadas para crianças e iniciantes, com canaletas e bolas de 6 libras, um auxílio para os pequenos tomarem gosto pelo esporte. O espaço conta ainda com serviço de bar, mesas de snooker e máquinas eletrônicas de diversão.

Com mais de 30 anos de operação, o Playland reúne dezenas de atrações que reservam grandes emoções para toda a família. O parque traz diferentes brinquedos para todas as idades. Os pequenos podem se divertir no carrossel ou nos brinquedos infláveis presentes no parque. Já os maiores podem brincar nos simuladores que proporcionam a sensação de participar de uma corrida de carros ou de naves espaciais, por exemplo.

Shopping Interlagos
Endereço: Av. Interlagos, 2.255 – Interlagos – SP
Horários de funcionamento podem ser consultados no site www.interlagos.com.br
Estacionamento gratuito.

Website: http://www.interlagos.com.br



Samsung lança sistema de ultrassom para radiologia com soluções para exames de próstata e fígado

A Samsung iniciou as vendas de um novo e revolucionário sistema de ultrassom no país, o RS85 Prestige. Trata-se de um produto focado em radiologia e com recursos avançados que utilizam inteligência artificial para entregar diagnósticos mais precisos em todas as áreas, mas com destaque para fígado e próstata.

“A Samsung tem uma longa história no mercado de ultrassonografia no Brasil com seus produtos voltados para ginecologia e obstetrícia e ultrassonografia geral. A chegada do RS85 Prestige representa um novo momento para todos nós. Não apenas por nos colocar como protagonistas na área de radiologia, mas também por apresentar soluções diagnósticas avançadas que, combinadas ao uso da inteligência artificial, possibilitam obtenção de resultados diagnósticos mais confiáveis”, ressalta Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Um dos principais diferenciais do RS85 Prestige está na presença da tecnologia Shadow HDR, que otimiza as imagens para remover sombras acústicas e permitir melhor visualização dos órgãos do corpo. Além disso, os médicos ainda ganham maior precisão com o recurso MV Flow, que fornece resolução avançada e mais sensibilidade nos exames vasculares de pequenos vasos.

As soluções voltadas para exames de próstata também se destacam. Movido por inteligência artificial e fluxo de trabalho inteligente e intuitivo, o dispositivo de fusão de imagens consegue unir os resultados de uma ressonância magnética com a visualização em tempo real do sistema de ultrassom para gerar maior assertividade nas biópsias de próstata.

O RS85 Prestige conta com um exclusivo sistema de IA para melhor correlação das imagens dos diferentes métodos diagnósticos.

Além disso, a função S-Shearwave permite que a rigidez da próstata – e de demais estruturas – seja avaliada de forma menos invasiva e mais precisa, fornecendo uma visão clara sobre o estadiamento de lesões. Em modelos anteriores a S-Shearwave, também conhecida como elastografia quantitativa, estava disponível para exames de fígado, tireoide e mama. Agora, com a sua expansão para aplicações de próstata o RS85 Prestige oferece um novo horizonte de diagnósticos para a saúde do homem.

Os cuidados com o fígado também foram reforçados. Os recursos EzHRI, TAI e TSI ajudam a qualificar e a quantificar dados sobre acúmulo de gordura no órgão, em um resultado totalmente novo que só o RS85 Prestige é capaz de proporcionar. Há ainda o S-Detect, outro recurso movido por inteligência artificial, criado para classificar lesões de tireoide e mama. Por fim, o RS85 Prestige também apresenta novos transdutores, processadores e memória, aprimorados para garantir melhor performance para os profissionais da saúde.

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Turismo de saúde dá novo fôlego para hotéis de São Paulo

São Paulo 26/2/2021 – Com o mercado de eventos e lazer ainda em baixa, hotéis de São Paulo apostam no turismo de saúde que é um dos que mais atrai clientes para dentro dos hotéis, seja através de hospedagens ou aluguel de espaços e serviços.

Com a aprovação do uso emergencial de vacinas contra a COVID-19, São Paulo pode voltar a ser um importante destino para famílias à espera da imunização, e de empresas envolvidas nos processos de criação e distribuição do produto. Diante deste cenário, hotéis paulistas acreditam no novo fluxo de viajantes que a campanha de vacinação pode trazer para a cidade, pois com o mercado de eventos e lazer ainda em baixa, o turismo de saúde é um dos que mais atrai clientes para dentro dos hotéis, seja através de hospedagens ou aluguel de espaços e serviços.

Redes hoteleiras como a Transamerica Hospitality Group apostam nesta dinâmica para o aquecimento dos negócios no primeiro semestre. Segundo o gerente geral do hotel Transamerica Executive Paulista, André Genova, a capital paulista é um expoente no turismo de saúde e com campanha estadual de vacinação em curso, esse potencial só tende a crescer. “Nosso hotel está localizado entre grandes hospitais e sempre recebemos hóspedes em tratamento na cidade. Durante as primeiras fases de pandemia a porcentagem de hospedagens nessa modalidade cresceu e estamos notando que este número está voltando a subir, porém agora as pessoas estão voltando para São Paulo para tomar a vacina ou acompanhar parentes na visita ao posto de saúde”, complementa o executivo.

Eliana Jubert, gerente geral do Transamerica Executive Bela Cintra, adiciona que as campanhas de saúde também estão atraindo contratos para locação de salas de eventos. Segundo ela, empresas do ramo escolhem hotéis para reuniões, treinamentos e pequenas conferências relacionadas à luta contra o coronavirus, sempre tendo em vista a praticidade, localização e segurança que um hotel pode fornecer.

O turismo de saúde não é novidade para o circuito de hotéis da Transamerica na região da Av. Paulista, que contempla os hotéis Transamerica Executive Paulista, Transamerica Executive Bela Cintra e o Transamerica Executive Jardins. Desde março do ano passado os hotéis recebem hóspedes através de parcerias com hospitais e convênios médicos, com atenção especial para profissionais da linha de frente contra a COVID-19 e famílias de enfermos.

Para tanto, os empreendimentos receberam consultoria dos próprios hospitais para replanejamento dos protocolos de todas as operações, da governança aos serviços de alimentos e bebidas. Todos os funcionários passaram por treinamento intensivo para condução do trabalho nestas novas condições sanitárias e foram implementadas medidas como diminuição capacidade máxima de operação intensificação da rotina de higienização dos ambientes, com uso de produtos especiais para limpeza hospitalar, lacre das suítes por 24h após a saída do hóspede e distribuição de álcool em gel por áreas comuns.

Para deixar os clientes ainda mais seguros com as medidas de prevenção, os empreendimentos ainda foram submetidos à avalição do órgão regulatório Bureau Veritas, que concedeu a todos o Selo Safeguard, que orienta e certifica protocolos de higiene e prevenção de riscos especificamente para o novo Coronavirus, garantindo que os protocolos sejam adequadamente configurados e implementados de maneira transparente. Com isso, os hotéis da Transamerica esperam receber novamente o público tanto de saúde, quanto de turismo ou negócios.

Redes Sociais:
Instagram (@transamericagroup) e Facebook (fb.com/transamericagroup).

Website: http://transamericagroup.com.br



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