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Tecnologia é diferencial no desenvolvimento produtivo da Amazônia

Castanhal – Pará 2/3/2021 – Em 12 meses investimos mais de R$ 200 mil em equipamentos para aerolevantamento, drones, câmeras multiespectrais e GPS RTKAlém de respeitar rígidas leis ambientais, os produtores brasileiros precisam estar atentos a requisitos globais de sustentabilidade. Então, cada vez mais é preciso investir em melhoria de performances a partir do uso de tecnologia.

O Prêmio AGROPARÁ aponta para o investimento em tecnologia como ponto alto do agronegócio na Amazônia e fundamental para garantir o desenvolvimento do setor produtivo na região. O ordenamento territorial, por exemplo, ganhou novos contornos a partir do crescimento econômico e do desenvolvimento de tecnologias modernas. Atualmente, as regularizações fundiária e ambiental apoiam-se em tecnologia de ponta, com ampla utilização de drones e GPS geodésicos capazes de garantir precisão no mapeamento e segurança para que os produtores rurais possam usufruir a verdadeira tranquilidade que vem do campo.

No século XXI o agronegócio brasileiro é moderno, eficiente e competitivo. Além de produzir alimentos em quantidade, com qualidade e a preço justo para a população, vem respondendo ao desafio de atender às necessidades de alimentar o mundo.

Os resultados da balança comercial são inequívocos. Em 2011, por exemplo, o agronegócio exportou US$ 94 bilhões, gerando um superávit superior a US$ 77 bilhões. Em 2012 foi exportado US$ 25 bilhões do complexo soja e US$ 15 bilhões de carnes. Exportamos ainda US$ 15 bilhões em açúcar, US$ 9 bilhões de papel, celulose e madeira e US$ 8 bilhões de dólares em café.

Por desconhecimento, existem opiniões que responsabilizam os produtores rurais pelo desmatamento. Esse entendimento reflete o desconhecimento entre o significado de terra desmatada e cultivada. Os 5 milhões de produtores rurais brasileiros buscam promover conservação e preservação ambiental, pois sabem que a deterioração da terra significa perda de capacidade produtiva e, consequentemente, de patrimônio.

Além de respeitar rígidas leis ambientais, os produtores brasileiros precisam estar atentos a requisitos globais de sustentabilidade. Então, cada vez mais será preciso investir em melhoria de performances a partir do uso de tecnologia. Empresas que investem pesado em tecnologia de ponta, entraram em cena neste mercado, para evitar que o produtor absorva sozinho os investimentos necessários em equipamentos e expertise.

“Nos últimos 12 meses a empresa AGROPORTAL investiu mais de R$200 mil em equipamentos para realização de aerolevantamento, tais como drones de última geração, câmeras multiespectrais e GPS RTK. Com esse investimento na área de topografia a AGROPORTAL já pode oferecer serviços para a geração de modelos de superfície e de terreno com máxima precisão, além de cálculos de volume e áreas, diagnóstico de erosões, imageamento e filmagens aéreas, entre outras demandas”, relata o engenheiro agrônomo e corretor de imóveis rurais Cleber Oliveira, Diretor Executivo da AGROPORTAL AGRONEGÓCIOS e um dos ganhadores do prêmio AGROPARÁ 2020.

O grau de investimento em tecnologia sempre determina o estágio de desenvolvimento da propriedade rural, alguns exemplos: os impactos na previsão das safras, a classificação dos usos do solo, a detecção de doenças e pragas invasoras e a contagem de espécies por linhas de plantio. Na mineração o aerolevantamento já é largamente utilizado para calcular volumes, controlar estoques e monitorar áreas de atividade, enquanto na pecuária tem auxiliado o manejo do gado a partir do controle de ganho de peso sem que seja necessário sequer usar a balança. Em todas essas áreas, a tecnologia, é uma ferramenta capaz de trazer tranquilidade para o produtor rural em relação ao ordenamento territorial e ambiental da propriedade para continuar produzindo com segurança jurídica.

Website: https://aportal.com.br



Ser produtivo não significa trabalhar sem parar

São Paulo 2/3/2021 – Ambiente de trabalho organizado, alimentação equilibrada, descanso e exercícios físicos são práticas que ajudam a manter a produtividade saudável.Ditados como “tempo é dinheiro” ou “dormir tarde e acordar cedo é a chave para o sucesso” caíram por terra. Atualmente, as empresas valorizam mais a produtividade saudável, que garante que os esforços profissionais dos colaboradores sejam recompensados por qualidade – não por quantidade.

Muito se fala a respeito de produtividade e, durante muitos anos, considerava-se que ser produtivo era simplesmente produzir cada vez mais, sem parar para nada. Porém, segundo a revista Fast Company, isso não é verdade. A matéria “Working all the time isn’t the same thing as productivity” (publicada em 15/12/2020) aponta para uma nova forma de ser produtivo com qualidade de vida e saúde mental, sem necessariamente precisar trabalhar incessantemente, sem descanso.

Quem nunca ouviu que “tempo é dinheiro” ou que “dormir tarde e acordar cedo é a chave para o sucesso”? Para muitas pessoas, isso pode até funcionar, mas é provável que provoque danos consideráveis à saúde corporal e mental em longo prazo. É a Síndrome de Burnout, um distúrbio contemporâneo catalogado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018. Se manifesta depois de períodos prolongados e repetidos de estresse no trabalho, criando desânimo e tensões musculares.

Organizar o ambiente de trabalho, ter uma alimentação equilibrada, descansar, aproveitar hobbies e praticar exercícios físicos estão entre as principais práticas que ajudam a aumentar a produtividade sem necessariamente precisar trabalhar sem parar. Fazer intervalos a cada 1 hora (ou 1 hora e meia) de trabalho também é uma prática saudável, segundo o psicólogo sueco K. Anders Ericsson.

Também foi constatado que a procrastinação é um dos maiores inimigos da produtividade. Procrastinar é adiar tarefas sucessivamente e, depois, sentir culpa por tê-las adiado.

Outros dois fatores importantíssimos para tornar o dia de trabalho mais saudável são a organização do tempo e a priorização de tarefas. São práticas que permitem que tanto os colaboradores quanto os seus negócios tornem-se cada vez mais competitivos no mercado contemporâneo, que constantemente preza por qualidade e eficiência.

Tornou-se cada vez mais comum ouvir que um colaborador está “sem tempo” ou “sobrecarregado”, por conta do número de tarefas que estão sob a sua responsabilidade. Porém, nem sempre o caso é de sobrecarga. É necessário um olhar próximo para entender quando é apenas uma questão ligada à organização do tempo e aos prazos das atividades.

Portanto, uma coisa é clara: para que o profissional mantenha seus níveis de produtividade, ele precisa olhar além da quantidade de tarefas realizadas. Produzir muitas coisas não significa ser produtivo. Mais do que o número de entregas, importa a qualidade dessas entregas e o nível de bem-estar do colaborador. E cabe lembrar que pessoas não são máquinas; para que atinjam a alta performance, precisam de descanso e momentos de lazer também.

Website: https://etalent.com.br/



Empresa curitibana torna casa própria acessível a milhões de brasileiros

Curitiba, PR 2/3/2021 – Apesar de projeções de crescimento do setor de construção civil para 2021, o sonho da casa própria ainda é algo distante para 6 milhões de brasileiros, de acordo com a Fundação João Pinheiro.

Depois de um ano de retração por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a construção civil deverá ter em 2021, o maior crescimento para o setor em oito anos. De acordo com projeções da Câmara da Indústria da Construção (Cbic), o setor deve crescer 4% em 2021, depois de recuar 2,8% em 2020.

Mas apesar desse crescimento, de acordo com a Fundação João Pinheiro, temos atualmente cerca de 6 milhões de pessoas sem uma habitação adequada e sem condições financeiras de adquirir a casa própria, problema que atravessa governos sem a devida prioridade. Não se trata de pessoas em situação de rua, mas favelas, cortiços ou ocupações irregulares.

Para atender a essa demanda por habitação de pessoas mais carentes, a Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas desenvolveu um modelo inovador de habitação com custos que podem ser até 60% menores do que os modelos de construção atuais.

Trabalhando com kits prontos e padronizados de casas, a Super Obra consegue eliminar do projeto custos altos com arquitetos, pedreiros, materiais de construção e acabamento. A pessoa escolhe entre os vários modelos de casas da Super Obra, que vão de 1 até 4 quartos e recebe o kit pronto no local escolhido pelo cliente.

De acordo com a Super Obra, além da economia na construção, as casas pré-fabricadas de madeira trazem outros benefícios, como menor tempo de construção quando comparado a casas de alvenaria.

Outra vantagem das casas de madeira pré-fabricadas está relacionada ao isolamento térmico, que garante uma temperatura neutra tanto no inverno, como no verão.

Também vale ressaltar que quando uma casa de madeira é feita com material de qualidade, ela dura muitos anos. É um mito a ideia de que as casas de madeira duram menos tempo que as convencionais.

A Super Obra Casas

A Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas foi fundada em 2005 na cidade de Curitiba e conta hoje com uma segunda unidade em Balneário Camboriú. Foi criada com o objetivo de ajudar o maior número de pessoas sem acesso à moradia realizarem o sonho da casa própria, dando conforto e segurança para suas famílias.

Com milhares de casas entregues ao longo de todos esses anos e elevada taxa de satisfação, é considerada hoje referência nacional quando se trata de moradias populares.

Website: https://www.superobracasas.com.br



A importância de uma avaliação auditiva preventiva ganha destaque

São Paulo, SP 2/3/2021 – Você já imaginou como seria o mundo sem som?Dados mostram que mais de 360 milhões de pessoas sofrem com problemas de audição e que é preciso ficar atento aos cuidados e avaliações preventivas.

O destaque da Audium para o Dia Mundial da Audição é mostrar que o som é parte integral da nossa vida, guardando histórias e sensações. A empresa visa a prevenção, humanização e conexão com o tema de forma leve e natural, incentivando as pessoas a voltarem a ouvir com clareza os sons da vida.

A perda auditiva pode ser sutil ou até mais severa. Deixar de ouvir os sons do cotidiano pode desconectar uma pessoa do mundo ao seu redor e levar até a depressão. Existem milhões de pessoas com deficiência auditiva e isso é mais comum do que se imagina. Importante ressaltar que, muitas pessoas não podem escutar novamente a música do próprio casamento, ou até mesmo não podem viajar no tempo com a gravação do filho se apresentando no teatro da escola. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5% da população mundial vive esta situação por anos.

A OMS disponibilizou dados onde mostram que mais de 360 milhões de pessoas sofrem com problemas de audição. Segundo a entidade, 25% dos trabalhadores são expostos a ruídos no mundo inteiro.

Por este motivo, a OMS instituiu Dia Internacional da Audição, para que todos os anos, no dia 3 de Março, todos possam ser lembrados e conscientizados dessa realidade. Este dia é um momento para reforçar o compromisso de entender e ajudar aqueles que procuram orientação para melhorar sua audibilidade e assim poder ouvir os sons da vida.

É possível fazer alguns “testes” em casa que possam indicar possíveis problemas na perda da audição? 

A resposta é: sim. É possível sim realizar testes caseiros principalmente com crianças realizando ludicamente sons de diferentes intensidades sem que exista a possibilidade de o campo visual estar ajudando na resposta, isto é, no momento em que a criança esteja distraída, produzir um som para ver se ela reage ao estímulo sonoro. É importante respeitar o desenvolvimento motor pois cada faixa etária reage de forma diferente de acordo com o amadurecimento motor. Por exemplo, um bebê pequeno pode responder a um estímulo parando de sugar a chupeta, ou quando já é um pouquinho maior irá procurar com o movimento ocular a presença do estímulo sonoro. Com o adulto que, na maioria das vezes, consegue interagir pode-se ir regulando o volume da TV para ver em qual o volume ele se sente confortável em ouvir.

É importante ressaltar que existe solução e, por exemplo, a Audium pode ajudar. 

Mais informações estão disponíveis pelo número 0800 011 1000 ou neste link, onde é possível fazer agendamento de teste. 

 

Website: http://www.audiumbrasil.com.br/agende-uma-triagem/



AMD vai anunciar nova placa de vídeo Radeon RX 6000 RDNA2 amanhã

É amanhã! A AMD anunciou a terceira edição do evento “When Gaming Begins”, onde a empresa vai mostrar sua mais nova – e poderosa – placa de vídeo baseada na arquitetura RDNA 2.

A nova GPU é um modelo Radeon RX da série 6000, com desempenho voltado para jogos.

No primeiro When Gaming Begins, a empresa lançou os primeiros modelos dos processadores Ryzen da série 5000. Já na segunda edição foi a vez das GPUs RX 6800, RX 6800 XT e RX 6900 XT aparecerem. Agora, espera-se que a AMD apresente as novas placas de vídeo RX 6700 e a RX 6700 XT, ou , ao menos, uma delas.

Segundo os rumores no site TechPowerUp, o modelo mais poderoso deverá ter 40 unidades de computação, 2560 núcleos e 12 GB de memória VRAM GDDR6, com interface de 192 bits. Em teoria, esse modelo seria a concorrente direta da RTX 3060 Ti.

Há ainda informações que afirmam que essa GPU teria um preço sugerido inferior a US$ 250. Porém, no momento atual de escassez de chips e matéria-prima, dificilmente as lojas praticarão esse valor.

Também é esperado no evento que a AMD dê mais informações sobre seus planos para o segmento móvel e sobre novos recursos de software.

O evento será transmitido no dia 3 de março, quarta-feira, às 13 horas (horário de Brasília), nos canais oficiais da empresa.

Fonte: TechPowerUp

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Quais os cuidados com os cães no verão?


realme lança sua primeira câmera de 108MP para smartphones

A realme realizou hoje o evento Camera Innovation, em que foi apresentada a primeira câmera fotográfica de108MP da marca – um diferencial da série 8, que chega ao mercado em breve. Com maior qualidade fotográfica, recursos para gravar vídeos time-lapse do céu estrelado, efeito de lentes tilt-shift (que dá a ideia de miniatura) e novos filtros para retratos, a série 8 de smartphones da realme vai liderar as tendências em fotografia.

A última geração do sensor de 108MP da Samsung HM2 como câmera principal, com 12000 x 9000 pixels e um tamanho de sensor de 1/1.52″. O tamanho de pixel maior proporciona uma melhor qualidade de imagem e o HM2 também também garante o armazenamento de pixel 9 em 1, ISOCELL Plus e Smart-ISO, que permitem que os aparelhos da realme façam imagens de excelente qualidade também em situações de maior exposição à luz.

As fotos de 108MP terão exposição geral bem equilibrada, com cores vivas e detalhes com boa definição, tanto em ambientes claros quanto escuros. Mesmo quando o zoom é utilizado, é possível ver detalhes da imagem com boa nitidez.

Por conta do sensor de 108MP, a realme apresenta uma série de otimizações e novos recursos.

In-sensor zoom, mais exatidão
Com a câmera do realme 8 Pro, o modo 3X vai ativar o novo In-sensor Zoom, que usará apenas os 12 megapixels mapeados com a parte ampliada para gerar uma imagem. O processo de criar a imagem é mais rápido por causa do tamanho menor da foto de 12MP, permitindo que esse aparelho faça oito fotos de 12MP seguidas e, depois, aplique o algoritmo para melhoria de exatidão para aprimorar a nitidez da foto.

Depois desse processo, a foto tirada no modo 3x fica melhor do que algumas tiradas com lentes de distância focal longa em termos de nitidez.

Novo modo céu estrelado com vídeo time-lapse
No novo modo céu estrelado, a realme também lançou o primeiro recurso em smartphones para capturar vídeo time-lapse nessas condições. Geralmente, vídeos time-lapse do céu estrelado são feitos a partir da gravação de vários clipes com câmeras profissionais e da edição deles por meio do uso de softwares de edição em computador.

Desenvolver essa funcionalidade representou um grande desafio por conta da performance necessária para suportar a síntese de todas as fotos que compõem o vídeo.

Para isso, a realme desenvolveu um algoritmo exclusivo para vídeos time-lapse a partir de fotos do céu estrelado. São necessários 480 segundos para tirar 30 fotos e gerar 1 segundo do time-lapse, o que significa que esse modo consegue mostrar a constante mudança dos astros em uma velocidade 480 vezes mais rápida do que percebemos a olho nu.

Fotografia tilt-shift, um mundo em miniatura
Fotografias estilo tilt-shift são obtidas com o uso de lentes que costumam ser vendidas por um alto preço, cujo efeito é fazer com que apenas uma parte da foto apareça com clareza, enquanto o restante fica fora de foco, o que gera uma sensação de mundo em miniatura.

Com o novo algoritmo da marca para fotos tilt-shift, a série 8 da realme será capaz de tirar fotos com esse efeito, além de produzir vídeos time-lapse 10 vezes mais rápidos, apresentando o mundo de maneira singular e fantástica. O realme 8 Pro será o primeiro smartphone do mundo que irá apresentar essa funcionalidade.

Algumas opções de ajuste também estarão disponíveis no modo tilt-shift, como formato, ângulo, posição, além de tamanho da área em que o efeito será aplicado e como é a transição entre as áreas da imagem com e sem efeito. Os usuários poderão customizar o efeito ao máximo para atingir o resultado desejado.

Novos filtros para retratos, para que nunca fiquem sem graça
A maioria dos smartphones atuais fazem retratos com um efeito de fundo desfocado. A realme, como uma marca que está à frente no lançamento de tendências, adicionou mais alguns recursos para esse modo de fotografia também. A série 8 da realme vai oferecer três filtros icônicos: retrato neon, retrato fundo desfocado dinâmico e retrato com cores inteligentes. Tudo para que cada foto tenha uma estética mais moderna.

Na nova era da série numérica, o foco é a câmera
Como a série principal do portfólio da realme, a série numérica vai focar nas câmeras e em trazer as funcionalidades mais inovadoras para fotografia, criando tendências e oferecendo uma experiência disruptiva para os jovens usuários da marca.

As câmeras de 108MP e as novas funcionalidades para fotografia estarão disponíveis nos aparelhos da série 8 da realme, que serão lançados em breve.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Compra segura de fazendas no estado do Pará é um desafio vencido

Castanhal – Pará 2/3/2021 – O que mais dificulta a vinda de investidores ao Pará é o nível baixo de regularização fundiária e ambiental dos imóveis rurais. Esse problema tem solução.O processo de compra de imóveis rurais requer muitos cuidados para lidar com a burocracia e garantir segurança jurídica em relação à transferência da posse e da propriedade imobiliária. Empresa paraense contribui para a quebra desse paradigma, garantindo 99% de assertividade na redução dos riscos relacionados à compra e venda de terras no Estado do Pará.

A partir de 22/07/2008 se tornou proibida a derrubada ou a destruição de espécimes das fisionomias florestais existentes na Amazônia legal. A Lei dispõe sobre o “Programa Desmatamento Zero”, com a finalidade de conter o desmatamento na Amazônia legal, e isso afetou diretamente a forma como se compra e vende terras produtivas dentro do território, em especial no estado do Pará a desinformação na hora de transacionar essa terra é muito alta, fazendo com que sejam frustradas as intenções de se usufruir da totalidade da terra adquirida.

Soma-se à mudança legal, a desinformação geral no momento das transações imobiliárias que afeta praticamente 90% das vendas e impede que os compradores possam usar e gozar de todos os direitos relativos à propriedade rural.

Neste sentido há um movimento da iniciativa privada de não deixar a solução apenas nas mãos do poder público, e seu característico impasse burocrático, para assumir o protagonismo nas negociações imobiliárias no agronegócio.

“A venda de terras no Estado do Pará está ligada diretamente à regularização fundiária e ambiental, o acesso a propriedades consolidadas com garantias dificulta a vinda de grandes produtores e empresas investirem em agropecuária no estado do Pará, justamente por causa dos conflitos agrários e ambientais existentes.” relata o engenheiro agrônomo Cléber Oliveira, diretor executivo da Agroportal Agronegócios.

Com mais de 15 anos de experiência em regularização fundiária e ambiental na Amazônia, a empresa Agroportal Agronegócios domina o processo de compra e venda de imóveis e pode evitar, por exemplo, a sobreposição de áreas com outras propriedades, projetos de assentamento, áreas quilombolas e terras indígenas.

Em complemento ao leque de confiabilidade, a Agroportal também faz uma completa varredura em relação aos autos de infração e existência de multas para áreas abertas antes de 2008, e atesta, através da evolução temporal de imagens de satélites, a possibilidade de destinação da terra para fins produtivos, com segurança jurídica.

Se a área for de posse comprovadamente mansa e pacífica, a Agroportal Agronegócios ainda auxilia no processo de titulação junto ao órgão fundiário competente (INCRA ou ITERPA), e agrega maior confiabilidade na transação jurídica relacionada ao processo de compra da posse até o registro imobiliário para garantia da propriedade.

Website: https://aportal.com.br/



Consultoria visagista usada por apresentadores de televisão chega à Zona Leste de São Paulo

São Paulo 2/3/2021 – Como fizemos com o elenco da CNN, queremos mostrar às pessoas que a consulta visagista é essencial para o sucesso não só profissional como pessoalRobson Trindade promove o atendimento Experience de consultoria visagista em um salão na zona leste de São Paulo a preços acessíveis

Em uma sociedade obrigada a permanecer em isolamento social, o autoconhecimento da imagem, da personalidade, das emoções e do contexto social se mostram altamente relevantes, tanto no âmbito pessoal, quanto no contexto profissional. Diante dessa nova realidade, o visagismo, enquanto ciência que dispõe de ferramentas essenciais para qualquer indivíduo que busca maior compreensão acerca de sua aparência, surge como um caminho para alcançar a imagem desejada.

A consultoria visagista consiste em um conjunto de processos e análises e cada solução diz respeito exclusivamente ao indivíduo que passou pelo processo. Esse é um diferencial do visagismo, os estudos e os resultados são individuais e servem apenas para uma pessoa. São analisados: cores de cabelos, contrastes, olho dominante, estilo de óculos e a forma como cada um lida com os cabelos, o jeito de andar, a maneira como se comportam frente ao espelho, entre muitos outros elementos.

Depois de assinar os visuais dos apresentadores da CNN Brasil, entre outros trabalhos, Robson Trindade, Mestre em visagismo e seu Team Multidisciplinar, avançam para o Jardim Anália Franco. Com o objetivo de oferecer a consultoria visagista Plena no 3,2,1 Beauty. O especialista firmou parceria com o local e promove o atendimento chamado Experience, em que o cliente recebe uma avaliação detalhada sobre seu visual, em diversas etapas. “Como fizemos com o elenco da CNN, queremos mostrar às pessoas que a consultoria visagista é essencial para o sucesso não só profissional como pessoal, já que traz informações essenciais para formação de uma imagem rica em detalhes e assertiva, afinal, imagem é tudo”, comenta Robson.

A ideia de inserir o visagismo como um dos serviços exclusivos do 3,2,1 Beauty veio de uma reunião entre a direção do empreendimento e a equipe especializada de Trindade. “É uma tendência mundial que as pessoas busquem diversidade de serviços em um só local, para que tenham praticidade e otimizem rotinas. Como nós já somos reconhecidos pela prestação de um serviço excepcional às nossas clientes, resolvemos estar um passo à frente dos outros salões”, ressalta a Diretoria de Marketing do 3,2,1 Beauty.

Na consultoria são analisados aspectos como quais as cores que favorecem a imagem da pessoa, roupas e acessórios que combinam mais com aquilo que ela quer passar. “A Consultoria pode ajudar a responder perguntas constantes de cliente como: qual corte combina com ela; qual a cor de cabelo que mais me favorece; entre outras. Esse trabalho é realizado inclusive por executivos e profissionais liberais, que entendem que o visual é grande parte da informação coletada nos primeiros segundos de contato com as oportunidades, ou seja, é um produto essencial independente da área de atuação do cliente, que inclusive, promove melhorias não só em âmbito profissional como pessoal”, explica Robson.

Em um processo detalhista, o mestre em Visagismo analisou a imagem de diversos apresentadores e jornalistas famosos, entre outros profissionais, no intuito de melhorar a identidade visual dos jornalistas com um estudo completo que, inclusive, envolve a personalidade de cada um. Para Trindade, o anúncio dessa parceria é marcante. “Venho me preparando para este momento desde 2017, na expectativa de que em 2025, estaríamos prontos para ajudar inúmeras pessoas, porém, com a pandemia e o isolamento, tudo foi acelerado. Aqui estou eu pronto para fazer Consultorias Visagistas nas pessoas que buscam o melhor de si mesmas”, finaliza.

 

Serviço:

Atuando nas principais empresas no Brasil e no exterior, Prof. Me. Doutorando Robson Trindade está abrindo agenda para região do Jardim Anália Franco, em virtude da busca por ajustes de imagem pessoas de todas as partes do Brasil anseiam pela oportunidade de fazer consultoria visagista Plena.

 

3,2,1 Beauty

Rua Acuruí, 89 – Tatuapé – São Paulo, SP 

Tel: (11) 2268-2930 – (11) 96403-3535

www.321beauty.com.br

@3.2.1.beauty

Website: http://www.321beauty.com.br



Boutonniere apresenta tendências de flores e cores para lapelas para este ano

São Paulo – SP 2/3/2021 – Além da Pantone 2021 (Illuminating e Ultimate Gray) cores como laranja, rosa, azul, verde, branco e off white e flores como camélias, minicamélias, miniorquídeas e rosas estão em alta para confecção de lapelas

Acessórios para noivos ganham cada vez mais destaque nos casamentos e as opções vão desde gravatas, abotoaduras e lapelas para deixar o traje do noivo ainda mais elegante e sofisticado.

Por ser um acessório versátil, a lapela pode ser utilizada em qualquer estilo de casamento, seja ele durante o dia ou à noite. O que muda aqui é o tipo de flor e cor, que deve combinar com toda a composição do evento. Por exemplo, se for um casamento clássico a flor de lapela deve ser clássica e tradicional, para casamentos ao ar livre a flor de lapela pode ser mais leve e despojada, sem perder a elegância do acessório.

Para este ano, a Boutonniere Lapelas, especialista na confecção de lapelas permanentes e imantadas, traz uma variedade de flores e cores como a Pantone 2021 (Illuminating e Ultimate Gray).

Além de uma variação na paleta terciária (laranja, rosa, azul, verde e amarelo). Entretanto, as cores mais pedidas pelos noivos como branco, off white e rosa claro continuarão fortes este ano.

A escolha das flores e cores

“Antes de fazer qualquer escolha é preciso entender a proposta do casamento, sua paleta e texturas. A partir daí entra a conversa com o noivo para saber qual vai ser o traje e como ele quer sua lapela e com isso começamos a confecção da flor de lapela”, explica Cecília Soutto Mayor, CEO da Boutonniere Lapelas.

Flores e tamanhos

A flor de lapela pode ser confeccionada com flores mais extravagantes e grandes? Sim, pode. Principalmente se o noivo for alto. E entre as flores grandes estão a orquídea, a camélia, a rosa e o cravo.

Trajes mais simples pedem flores simples com tons variados de verdes e flores em tons claros e pequenas.

Cecília destaca ainda uma questão muito importante na escolha da lapela: “a composição deve ser harmoniosa, cor, tamanho, volume e, principalmente, a escolha da flor. Por ser um acessório pequeno, a flor de lapela deve ser delicada e sofisticada para dar aquele toque final no traje do noivo”, esclarece a executiva.

Lapelas clássicas

As lapelas clássicas e queridinhas dos noivos continuam sendo as de camélias e minicamélias, porém a rosa (flor) sendo ela no seu tamanho normal ou mini tem atraído bastante interesse dos noivos por ser uma flor bem clássica e delicada, sem chamar muito a atenção.

Para não errar na composição do look

Flor de lapela com minicamélia, minirrosa e miniorquídea são flores clássicas que deixam o noivo muito elegante. Na dúvida, a Boutonniere Lapelas sugere esses tipos de flores para lapelas.

Exclusividade Boutonniere Lapelas

Lapelas imantadas e permanentes são exclusividade da Boutonniere Lapelas, que identificou a necessidade de evitar furos, por conta dos alfinetes e manchas causadas pelo pólen que as flores soltam no traje do noivo.

Website: https://www.boutonnierelapelas.com.br/



Atividades para não fazer no blog de uma empresa

Rio de Janeiro, RJ 2/3/2021 – É fundamental poder contar com uma agência especializada para fazer com que o blog da empresa tenha uma comunicação assertiva.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, aponta o que não fazer no blog de uma empresa.

Criar um blog é uma estratégia promissora para uma marca. Afinal, o marketing de conteúdo pode ser uma forma efetiva de criar uma presença on-line para uma empresa. Mas é preciso usar essa ferramenta com cuidado para obter bons resultados. Sendo assim, é importante saber algumas coisas para não fazer no blog de uma empresa. Dessa forma, é possível evitar erros comuns.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, separou algumas dicas com o que não deve ser feito no blog de uma empresa. Segundo ele, no marketing de conteúdo, os elementos visuais são tão importantes quanto os elementos escritos. Isso porque a comunicação visual é direta e rápida, o que faz dela extremamente efetiva no mundo on-line.

“Desse modo, esquecer de incluir imagens nas postagens de um blog de empresa é um erro grave. As imagens contribuem para a transmissão de informações que o post quer fazer. Além disso, elas quebram o efeito visual negativo de um bloco cru de texto, que não é convidativo. Por isso, incluir elementos gráficos é essencial”, explicou.

Repetir palavras-chave em postagens diferentes também é um erro muito comum. Rodrigo explica que uma palavra-chave é um termo que é digitado na barra de buscas do Google quando um usuário procura por alguma coisa. Ele funciona como uma conexão para que o algoritmo encontre resultados relevantes para a busca em questão.

“Por causa disso, repetir a mesma palavra-chave em postagens diferentes é prejudicial para o blog de uma empresa. Isso porque, quando duas páginas usam a mesma palavra-chave, elas passam a competir uma com a outra em termos de ranqueamento nos resultados de busca. A consequência é que postagens do mesmo blog entram em conflito sem necessidade. Sendo assim, é preciso escolher palavras-chave novas para cada post”, destacou o especialista.

Por fim, Rodrigo Darzi explica que não contar com ajuda especializada também pode ser fatal. “A melhor forma de saber quais são as principais coisas para não fazer no blog de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Saiba quais smartphones receberão a nova versão do sistema Android

A versão mais recente do sistema operacional do Google – conhecido Android 11 – foi lançada oficialmente em setembro de 2020 e recebeu diversas melhorias, mas até agora muitos dos principais aparelhos do mercado ainda não receberam a atualização.

Isso ocorre por diversos fatores, desde a quantidade de modelos fabricados pelas empresas até pela variedade de hardware desses dispositivos.

Com base em informações do site Android Central, reunimos uma lista com os principais aparelhos do mercado, das principais marcas, que provavelmente receberão a atualização para o Android 11.

Acompanhe (e veja se o seu está entre eles):

Samsung
Galaxy S10, S10+, S10e, S10 Lite
Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, S20 FE
Galaxy S21, S21+, S21 Ultra
Galaxy Note 10, Note 10+
Galaxy Note 20, Note 20 Ultra
Galaxy Z Fold 2, Z Flip 5G, A32 5G

Motorola
Motorola Legion
Motorola Edge+, Edge
Motorola RAZR / RAZR 5G
Moto G Stylus, G Power, G Fast, G 5G / 5G Plus, G Pro
Motorola One Fusion / Fusion+, One Hyper, One Zoom, One Action, One Macro, One 5G
Moto G8, G8 Plus, G8 Power
Moto G9, G9 Play, G9 Plus, G9 Power
Lenovo K12 Note

Xiaomi
Xiaomi Mi 11
Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Youth Edition
Xiaomi Mi Note 10, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10 Lite
Xiaomi Mi 9, Mi 9 Pro 5G, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro
Xiaomi Mi A3
Redmi K30 Pro Zoom, K30 Pro, K30, K30 5G, K30i 5G
Redmi K20 Pro, K20
Redmi Note 9, Note 9 Pro, Note 9 Pro Max
Redmi 10X Pro, 10X 5G
Redmi 9, 9C, 9A
Poco F2 Pro, X2, M2 Pro

LG
LG Wing
LG Velvet
LG G8, G8X
LG V60
LG V50, V50S

Realme
Realme X50 Pro 5G, X50 Pro, X50
Realme X3
Realme X2 Pro, X2
Realme XT, X
Realme 7 Pro, 7
Realme 6 Pro, 6, 6i, 6S
Realme 5, 5 Pro, 5i, 5s
Realme 3 Pro, 3
Realme Narzo 10, Narzo 10A

Google
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Quais os cuidados com os cães no verão?


Advogados e pesquisadores lançam Instituto para discutir políticas públicas e Poder Legislativo

Brasilia 2/3/2021 – O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis.Grupo criado para propor soluções inovadoras já compila informações a respeito das Casas Legislativas do país

Para contribuir com a promoção da eficiência, da transparência e da participação popular nas decisões do poder público, advogados, professores de universidades e pesquisadores lançaram, no dia 24 de fevereiro, o Instituto de Estudos Legislativos e Políticas Públicas (IELP) – organização sem fins lucrativos com sede em Brasília/DF.

O propósito do grupo é monitorar e desenvolver levantamentos acerca do movimento legiferante nas câmaras de vereadores e assembleias legislativas – além, evidentemente, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal – atuando de modo propositivo, independente e com especialização técnica.

“O Brasil apresenta hoje uma demanda muito grande de conhecimento acerca do que é produzido pelo parlamento, nos mais diversos níveis. Queremos não apenas avaliar aquilo que tem sido feito, mas, principalmente, apontar caminhos que possam aperfeiçoar a qualidade das leis oferecidas aos cidadãos”, disse o presidente do IELP, Raphael Sodré Cittadino, sócio fundador do Cittadino, Campos e Antonioli Advogados Associados.

De acordo com ele, uma das maiores preocupações do IELP é colaborar para o aumento da transparência no Poder Legislativo. Hoje, várias câmaras de vereadores e assembleias legislativas não dispõem de mecanismos de buscas que facilitem a localização das proposições em tramitação. “Sem saber o que sucede no interior do parlamento, a população não tem condições de fiscalizar o trabalho daqueles que foram eleitos para executar a função pública”.

Outro objetivo, conforme Cittadino, é integrar pensadores da área, os quais, muitas vezes, operam de forma descoordenada. “Nós pretendemos que o IELP se torne uma referência, um centro de excelência que atue na articulação das esferas federal, estaduais e municipais, com vistas a uma maior eficácia das políticas públicas”.

Cittadino afirma que o IELP auxiliará tanto a sociedade civil, na fiscalização do poder público, como, também, as autoridades constituídas, na implementação de projetos estratégicos. “O nosso foco passa pela construção de ferramentas que permitam o intercâmbio entre os dois segmentos. Serão realizados eventos com a presença de convidados importantes e publicados artigos vinculados à temática”.

Entre as atividades previstas, encontra-se a edição da “Revista de Estudos Legislativos e Políticas Públicas”, que reúne artigos, ensaios e outras composições sobre os temas de atuação do Instituto. O primeiro número está pronto e será publicado durante a cerimônia de lançamento do Instituto. Ainda em 2021 deverá ser aberto o chamamento para a 2ª edição.

Outra iniciativa é o “Mapa Legislativo”, que reúne informações sobre a estrutura e o funcionamento das Casas Legislativas no Distrito Federal e em todos os Estados e municípios brasileiros. Atualizados constantemente, os dados se referem à existência, ou não, de telefone para contato e de site institucional em cada ente, suas funcionalidades, e com hiperlink para acesso.

Demais projetos
Os interessados ainda poderão acompanhar o “IELP TALKS”: série de diálogos conduzidos por representantes do Instituto com convidados especiais para tratar de temas como política, economia e educação – afora, obviamente, políticas públicas e Poder Legislativo. Todo o conteúdo fica disponível na internet: no domínio da instituição, no YouTube (vídeo) e no Spotify (podcast).

Por fim, o “Observatório Legislativo da Pandemia de Covid-19” fecha o conjunto de ações empreendidas pela entidade neste momento inicial. A intenção é mapear toda a produção legislativa nacional relacionada ao novo coronavírus, desde decretos municipais, por exemplo, a medidas provisórias eventualmente baixadas pelo Executivo Federal. Essa ação é realizada em parceria com o Instituto de Direito Público (IDP), no qual leciona parte dos integrantes do IELP.

Website: https://www.ielp.org.br/

https://youtube.com/watch?v=x_vSEYHXG1g



Sony Corporation encerrará atividades no Brasil no final de março

Ontem (01) a Sony Corporation confirmou, por meio de comunicado oficial, que encerrará suas atividades comerciais no Brasil no final deste mês. A marca está interrompendo a venda de todos os seus produtos eletrônicos no mercado nacional, o que inclui TVs, aparelhos de som, câmeras e filmadoras.

Mas calma! Se você adquiriu um PlayStation 5 recentemente fique tranquilo. Os segmentos de jogos, cinema, música e soluções profissionais continuarão funcionando normalmente – assim como a assistência técnica para as demais linhas.

“Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”, afirmou a empresa em nota.

Saída não foi repentina
A companhia sempre foi sinônimo de qualidade e alta tecnologia no mercado, tanto nacional quanto internacional. Desde as décadas de 80 e 90 a empresa esteve entre as melhores e mais importantes do mundo.

A partir dos anos 2000, a marca começou a perder força em todo o mundo. As empresas asiáticas, como a Samsung, tomaram conta do segmento de TVs e smartphones, mercados que já foram muito importantes para a companhia japonesa.

Com resultados financeiros fracos no segmento de dispositivos móveis, a Sony parou de comercializar celulares no Brasil (e na América do Sul) a partir de 2019. No ano passado, a companhia anunciou o encerramento da fabricação de eletrônicos em território nacional e vendeu sua fábrica em Manaus – que foi adquirida pela brasileira Mondial.

A saída da gigante japonesa do país se deu por conta das condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro.

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Busca por seguros aumenta e serviço ganha destaque na hora de organizar viagens

São Paulo, SP 1/3/2021 – “Contratar o seguro viagem é uma premissa que beneficia todos os envolvidos, principalmente o viajante”Mercado de seguro viagem cresce reforçando a vital necessidade de viajar protegido

Aumento na procura e emissão de seguros viagem, previsão de expansão para os próximos meses, impacto da pandemia e busca por maior segurança nas viagens, fortalecem o indispensável fato de se viajar com seguro. Anteriormente ignorado em muitas viagens, o produto, por fim, tem recebido seu prestígio pelos brasileiros.

A informação de um novo aumento pela procura e emissão de seguros viagem foi cravada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) em 2021. Ademais, de acordo com o relatório “Travel Insurance – Global Market Trajectory & Analytics”, o setor movimentou aproximadamente US$ 21,5 bilhões em 2020 e, chegará a US$ 33,7 bilhões até 2027. Segundo o órgão, a arrecadação do setor segurador poderá voltar à casa de dois dígitos ainda em 2021, com expansão projetada de mais de 3,4%. Vide dados apresentados, o seguro viagem tornou-se um dos itens de maior atenção do consumidor na hora de planejar uma viagem.

“Contratar o seguro viagem é uma premissa que beneficia todos os envolvidos, desde as empresas de turismo, como companhias aéreas e agências de viagem, até os governos locais de cada destino. Mas, o principal beneficiado é o viajante que garante sua segurança antes, durante e depois da viagem com cobertura total para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, uma Central de Assistência 24h com atendentes que falam português e muito mais”, comenta Taís Mahalem, Head de Marketing & Digital da CORIS Seguro Viagem.

Especialistas no segmento há mais de 30 anos, os sócios da CORIS já projetam e enxergam um aumento ainda maior nas vendas de seguro em todos os tipos de viagem, independente do destino ou da duração da mesma. Ao final de 2020, já foi registrado o maior aumento de vendas do seguro nacional na história da empresa: “Estamos com o time preparado e otimista para vendas futuras, com cobertura para COVID-19 sem necessidade de contratação extra e, desde declarada a pandemia, mantivemos nossos clientes e parceiros informados com as atualizações acerca de tudo que é preciso saber para viajar durante a pandemia.”

Dentre os benefícios, além de assegurar o bem-estar referente a saúde, o produto ainda protege o bolso do viajante, impedindo possíveis prejuízos que podem acabar com a saúde financeira de toda uma família com um simples imprevisto, dados os valores exorbitantes das intervenções médicas atuais – sejam em destinos nacionais ou internacionais. Além disso, neste cenário ainda incerto, o seguro viagem também garante cobertura em casos de cancelamento ou interrupção da viagem e atraso de voo.

Diferente do que muitos pensam, o seguro representa apenas 3% do valor total gasto em um pacote de viagem, tornando ainda mais primordial sua contratação. Produto muitas vezes ignorado por uma parte significativa dos viajantes, o seguro viagem ganhou uma importância muito maior neste momento.

Website: https://coris.com.br/seguroviagem/



Jornada Python e mais: veja a agenda de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean em março

Samsung Ocean

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, terá uma abordagem completa sobre Python na agenda de cursos online e gratuitos de março, que começa no dia 1. Estão programadas atividades que abordam toda a jornada da linguagem que é tendência no mercado, desde o aprendizado inicial até sua aplicação em programação e solução de problemas.

Esse é um dos principais temas das 27 atividades que serão ministradas à distância no mês. As inscrições já podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Em um formato voltado para estudantes, profissionais e interessados em geral, o Ocean apresentará a linguagem Python com um aprendizado para iniciantes. A Jornada Python se completa com atividades sobre a programação da linguagem para web, utilizando também CSS e HTML, outras duas linguagens muito utilizadas no mercado, e apresentando a solução de problemas reais, abordando também Pandas, uma biblioteca de software que manipula e analisa dados.

Ao longo de março, haverá foco para outros temas que são tendência no mercado, como a cadeia de dados Blockchain, a programação Frontend Web, Jogos Digitais e a análise de Dados Geográficos, além de uma atividade voltada especificamente para iniciantes que desejam aprender a programar do zero. Também está previsto um painel dedicado a falar sobre marketing para startups.

“O Ocean oferece cursos online e gratuitos com a missão de capacitar profissionais e fortalecer o mercado tecnológico no Brasil. Para isso, temos uma agenda atualizada às demandas do mercado de trabalho, e a Jornada Python representa esse propósito. Python é uma linguagem de programação de alto nível, que valoriza o esforço humano e tem uma funcionalidade que a torna acessível e muito popular em áreas emergentes. Em março, a abordaremos com uma visão completa para quem busca especialização, sem deixar de oferecer atividades com outros temas que são grandes tendências do setor”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Desde abril de 2020, a Samsung adota ciclos mensais de cursos online, que antes eram ministrados de forma presencial nas sedes do Ocean em São Paulo e Manaus. O modelo unificou os conteúdos regionais, gerando uma diversidade de oferta para todo o território nacional. Qualquer pessoa com acesso à internet pode se inscrever e aprender sobre tecnologia e inovação.

Os cursos são ministrados por professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP), e por parceiros, com certificado de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

01/03
17h – Palestra: Introdução ao Blockchain

02/03
10h – Introdução ao Frontend Web com React

04/03
10h – Laboratório de Frontend Web com React

08/03
17h – Oficina: Ferramentas de Suporte a Programação para Blockchain

09/03
10h – Desenvolvimento Ágil: DevOps GIT
15h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 1

10/03
15h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 2

11/03
10h – Desenvolvimento Ágil – DevOps Docker
17h – Jogos Digitais: Introdução

12/03
14h – Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero

15/03
14h – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 1

16/03
14h – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 2

17/03
14h – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 3
19h30 – Academy Talk: Marketing para Startups

18/03
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML PARTE 1
18h – Programando para web com Python, CSS e HTML PARTE 2

19/03
14h – Ciência de Dados: Resolvendo problemas reais com Python e Pandas PARTE 1
18h – Ciência de Dados: Resolvendo problemas reais com Python e Pandas PARTE 2

22/03
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/03
17h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity PARTE 1

24/03
17h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity PARTE 2

25/03
16h – Palestra: Introdução aos dispositivos Wearables
17h – Jogos Digitais: Jogo 2D com Unity PARTE 3

26/03
14h30 – Palestra: Introdução a Análise de Dados Geográficos

29/03
14h – Introdução à Gestão de Produtos Digitais
18h – Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange

30/03
16h – Ciência de Dados: Laboratório com Pandas e Python

SERVIÇO
Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: Aulas entre 1 e 30 de março
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação

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Fim da impressão em papel: solução permite assinar e armazenar documento online

Belo Horizonte 1/3/2021 – Como resultado, a prática proporciona significativa redução no uso de papel, que representa cerca de 50% do lixo das empresas do mundoQualitycert contribui para redução de impressões em papel nas organizações através de solução que permite assinar documentos virtualmente e armazená-los em nuvem

Salas e corredores com enormes gaveteiros com arquivos de contratos e documentações empresariais estão com os dias contados. A pandemia ensinou a população não só a trabalhar, comprar e fazer reuniões a distância, mas também a assinar documentos de forma virtual. Com a função de firmar contratos e acordos online, o Google Trends mostra que, só no Brasil, o termo “assinatura eletrônica” chegou a ter sua procura na internet triplicada desde o início do isolamento social no país.

Enxergando essa demanda e também a possibilidade de se reduzir consideravelmente o uso de papel para impressão nas organizações, os sócios do grupo Qualitycert desenvolveram uma solução capaz de assinar eletronicamente e também armazenar grandes quantidades de documentos em nuvem. “Durante o isolamento social muitas empresas, e até mesmo nós, tivemos a necessidade de fechar contratos, fazer uma procuração, ou efetuar a assinatura em um documento importante, mas este processo estava dificultado no momento. Então percebemos que era hora de investir em algo que colaborasse com a digitalização dos negócios, que é a direção para qual o mundo tem caminhado, e desenvolvemos o Quality e-DOC. A ferramenta tem o propósito de permitir a assinatura diversos tipos de documentos de forma virtual e com validade jurídica”, relatou Ney Pinheiro, CEO do Grupo Qualitycert.

Um outro problema que a ferramenta buscou resolver foi o excesso de papéis e a questão de armazenamento. “Os arquivos de documentos sempre demandaram espaço e muita organização nas empresas, a possibilidade de se ter tudo guardado digitalmente elimina esta necessidade, como também a dependência da impressão. Por isso passamos a oferecer a possibilidade de se arquivar todos os documentos assinados em nuvem”, conta o CEO. “Como resultado, a prática proporciona significativa redução no uso de papel, que representa cerca de 50% do lixo das empresas do mundo, (segundo pesquisa da The World Count). Poupa-lo é um ato de responsabilidade ambiental”, completa o empresário.

Quando perguntado se ele acredita que a assinatura eletrônica será uma tendência que permanecerá após o período de pandemia, Pinheiro afirma que sim e explica: “A desobrigação quanto ao deslocamento, ou serviços de entrega como Correios e motoboy, para se realizar uma assinatura, e também a eliminação dos cartórios em muitos dos processos, representa economia de tempo e dinheiro”, relata. O CEO conclui afirmando que “as adversidades nos impõem a busca por alternativas que resultam em evolução. O mercado descobriu que preparar, assinar e armazenar documentos com valor legal pode ser feito 100% de forma eletrônica, assim o mundo tem se tornado cada vez mais digital”.

Website: https://www.qualityedoc.com.br



Como funciona o Auxílio Acidente de 50% pago pelo INSS ao trabalhador acidentado

São Paulo – SP 1/3/2021 – Para ter direito ao recebimento do auxílio acidente de 50%, o trabalhador precisa estar registrado quando houver ocorrência do acidente.Muitas pessoas acreditam que só serão indenizadas caso o acidente tenha ocorrido no ambiente de trabalho, mas a lei cobre também os acidentes ocorridos fora do trabalho, desde que o trabalhador tenha registro em carteira.

O auxílio acidente é um benefício a cargo do INSS, de periodicidade mensal, pago ao trabalhador portador de uma sequela que o incapacite de forma parcial e permanente decorrente um acidente de trabalho.

Entretanto, em notável avanço social, o auxílio acidente passou a ser estendido a todo e qualquer tipo acidente ocorrido com o trabalhador, mesmo que fora do ambiente de trabalho, englobando as mais variadas situações, tais como os acidentes domésticos, prática de esportes ou mesmo andar na rua e pisar em falso numa irregularidade do calçamento.

Desta forma, o auxílio acidente passou a ter duas modalidades distintas, a saber, o auxílio acidente do trabalho, B-94 e o auxílio acidente de qualquer natureza, B-36.

O auxílio acidente de qualquer natureza entrou em vigor em razão de mudanças havidas no art. 86 da Lei 8.213/91, ocorrida no ano de 1995.

Para ter direito ao recebimento desse benefício, há a necessidade que o trabalhador tenha contrato de trabalho anotado quando da ocorrência do acidente, assim como detenha a qualidade de segurado do INSS.

Preenchidas estas duas exigências e apresentando sequela que o incapacite parcialmente, o auxílio acidente de qualquer natureza será devido.

E quais seriam as sequelas que dariam direito a este benefício?

O leque de situações é realmente extenso, porém, a título ilustrativo, as limitações de flexionamento decorrentes de traumas incidentes sobre as articulações em geral, ombro, tornozelo, dedo, coluna vertebral, joelho etc.

Não há a necessidade de o trabalhador ostentar uma sequela grave e que implique na rigidez de uma articulação, uma vez que essa modalidade de benefício não exige tal grau de comprometimento.

Doravante, qualquer tipo de acidente, dentro ou fora do trabalho, poderá dar direito ao recebimento do auxílio acidente de até 50% a mais no salário.

Esse benefício será pago mensalmente, independentemente do salário que o trabalhador vier a receber, constituindo-se em um “plus” significativo e que acompanhará o segurado até o dia de sua aposentadoria, não importando quantos anos faltam.

Também não é o caso de preocupar-se com eventual reação negativa por parte do empregador, uma vez que a responsabilidade pelo pagamento deste benefício é integralmente do INSS.

Sem receio de erro, em todo o Brasil acontecem milhares de acidentes que dariam direito ao recebimento do auxílio acidente.

Infelizmente, o desconhecimento deste benefício é quase que total entre a população, o que impede o efetivo exercício deste direito.

Caso o trabalhador tenha alguma dúvida sobre os direitos aqui enunciados, deve consultar um advogado de sua confiança para melhores esclarecimentos.

Demais informações www.advmcoelho.com.br

https://www.facebook.com/escritoriomarciocoelho/

https://www.instagram.com/advmcoelho/

https://www.youtube.com/marciocoelho

Website: http://www.advmcoelho.com.br



Headset Astro A20 chega ao Brasil para as plataformas PlayStation, Xbox, PC e MAC

A ASTRO Gaming anunciou a chegada da segunda geração do ASTRO A20 ao Brasil. Totalmente wireless e com conexão de 2.4 GHz, o headset recebeu ajustes profissionais para entregar desempenho superior para jogadores de Xbox, PlayStation, PC e MAC.

Além do já conhecido design e conforto premium, ele também traz a tecnologia flip-to-mute.

Para tornar o gameplay ainda mais dinâmico e fácil, o ASTRO A20 Wireless conta com um receptor transmissor USB para os consoles Xbox e PlayStation, já incluso na embalagem. O receptor também pode ser adquirido separadamente para a outra plataforma, que garante pareamento total com vários consoles utilizando apenas um headset. 

A segunda geração do Astro A20 apresenta várias melhorias em relação à edição anterior:

ASTRO Audio V2 – Desenvolvido para reproduzir cada detalhe e o jogo em sua mais pura forma, o ASTRO Audio V2 garante um som suave e natural através de uma frequência estendida. Seu áudio também foi ajustado para entregar agudos sem fadiga, médios claros e  graves sem distorção;

Distância de até 15m – O ASTRO A20 traz uma frequência de 2.4 GHz que garante uma conectividade wireless segura de até 15m;

Bateria – Uma carga do ASTRO A20 rende mais de 15 horas de gameplay. Para recarregá-lo, basta usar o cabo USB-C que já vem incluso na embalagem;

Flip-to-Mute – Para acesso rápido à função mute do bate-papo, basta levantá-lo para interromper qualquer som indesejado.

EQ Presets – O ASTRO A20 já vem com três EQ presets disponíveis que inclui o modo ASTRO, projetado para graves mais precisos em jogos no geral; o modo PRO, que garante médios e agudos precisos e detalhados para streamings e pro players; e o STUDIO, que traz uma configuração mais adequada  para filmes e músicas.

Preço e disponibilidade
O novo Astro A20 chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.199,90

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10 reflexões para o supply chain do futuro

MERCADO ELETRÔNICO - LUIS GASTAO - FOTOS: JULIO VILELA

Por Luiz Gastão Bolonhez *

O ano de 2020, definitivamente, não foi para amadores. Mesmo as empresas mais reativas à mudança tiveram de se adaptar – resiliência e inovação foram as palavras-chave – e diversos setores foram obrigados a se transformar, incluindo a cadeia de suprimentos. Para entender esse cenário, o Mercado Eletrônico elaborou um guia especial com reflexões importantes sobre o assunto.

Acompanhe:

1) Identificar vulnerabilidades para uma gestão de riscos eficiente
Empresas de qualquer tamanho e segmento precisam estar atentas em relação às ameaças internas e externas, identificar fragilidades e riscos e evitar que tenham de lidar com uma disrupção na cadeia de suprimentos. Para isso, é importante realizar uma gestão de fornecedores efetiva, a fim de identificar todas as ameaças, avaliá-las, mitigá-las e responder a elas. As plataformas de SRM (Supplier Relationship Manager) são grandes aliadas nessa conquista.

2) Repensar o uso do “just in case” e de estratégias de manufatura enxuta
A pandemia de Covid-19 fechou as fronteiras de várias regiões do mundo e, assim, o supply chain entrou em colapso. Diante disso, as empresas se viram obrigadas a repensar suas estratégias de operação com manufatura enxuta e criar uma alternativa no meio do caminho.

3) Cadeia de fornecimento resiliente, mas sem perder a competitividade
O supply chain precisa concentrar esforços para ser resiliente, ou seja, ter a capacidade de operar normalmente, mesmo após sofrer impactos. Para isso, é fundamental estudar alternativas para achar opções de fornecimento diversas, que combinem preço, qualidade, entrega e agilidade. Um marketplace, por exemplo, pode ser bastante estratégico para as empresas encontrarem novos parceiros.

4) Ficar de olho em manufatura aditiva, tecnologia e inovação
A necessidade de digitalização das equipes de suprimentos é uma urgência e realidade. Ter um olhar atento às inovações, tecnologias e disrupções, como a manufatura aditiva, por exemplo, contribui para que os processos de compras sejam menos lentos e operacionais e mais estratégicos e assertivos. Apenas a tecnologia é capaz de ajudar a encarar os desafios de um mundo frágil, ansioso, não linear e incompreensível.

5) Os dados nunca foram tão vitais
Os dados só aumentam com o passar do tempo e é essencial que as empresas não esperem ter problemas com informações para dar a devida importância ao tema. Sendo assim, coletar e analisar dados pode ser o segredo para conquistar a tão desejada resiliência da cadeia de suprimentos.

6) Os líderes de supply chain nunca tiveram tanta influência dentro de uma empresa
Com a crise, a necessidade de criar uma cadeia de suprimentos resiliente ficou clara e os profissionais de compras ganharam grande destaque dentro das organizações. Os Chief Procurement Officers (CPOs) e suas equipes de compras têm a chance de aumentar o valor a longo prazo da área e mostrar que são essenciais para evitar gargalos e manter a continuidade e competitividade dos negócios.

7) Os fornecedores precisam ser parceiros de verdade
O ano de 2020 mostrou que o fornecedor precisa da empresa compradora para permanecer funcionando e a empresa compradora precisa do fornecedor para dar continuidade às suas operações. Sendo assim, estabelecer parcerias sustentáveis, transparentes e colaborativas não são apenas uma questão de relacionamento, mas de sobrevivência no mercado. A relação precisa ser de “ganha-ganha” para ambas as partes da cadeia.

8) Sustentabilidade na cadeia de suprimentos é uma estratégia prioritária
Cada vez mais, os contratos de negócios entre as empresas vão incluir cláusulas sobre questões de sustentabilidade e uso de fontes responsáveis de mão de obra e recursos naturais. Por isso, as companhias devem adicionar em suas estratégias ações para desacelerar a mudança de clima, zerar a emissão de carbono, gerar menos lixo e utilizar componentes sustentáveis no processo de manufatura. Essa iniciativa traz grandes responsabilidades aos profissionais e infinitas oportunidades de inovação.

9) Reshoring e parallel supply chains – empresas começaram a repensar o reshoring
A prática de transferir as operações de negócios para dentro de casa e diminuir riscos de bloqueios internacionais. Por outro lado, essa prática tem um valor de fornecimento mais alto e compromete a competitividade da cadeia de suprimentos, principalmente em tempos de recessão econômica. Por isso, criar uma solução no meio do caminho – chamada de parallel supply chain – pode ser uma alternativa híbrida entre importar e produzir dentro de casa.

10) Diversificação da base de fornecedores e foco além do preço
Hoje em dia, é fundamental elaborar estratégias de diversificação da base de fornecedores. Ter forte dependência de uma fonte, seja ela vinculada a uma única fábrica, empresa ou região, aumenta drasticamente os riscos da cadeia de fornecimento. Além disso, é importante levar em conta que a escolha do fornecedor não pode ser atrelada apenas aos preços baixos. Afinal, para determinados produtos, o barato pode sair caro.

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Dicas para aumentar as vendas no ambiente virtual

Rio de Janeiro, RJ 26/2/2021 – Otimizar o site é um passo fundamental para quem quer aumentar as vendas on-line.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para melhorar os números das vendas on-line da marca.

As vendas on-line são um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Atualmente, esse recurso se torna ainda mais importante por conta da necessidade de isolamento social proporcionada pela pandemia do coronavírus. Sendo assim, é crucial para uma marca encontrar formas de melhorar esse indicativo.

Felizmente, existem muitas dicas que podem ser de grande ajuda nesta questão, e Rodrigo Darzi explicou algumas dessas dicas. Rodrigo é especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital.

De acordo com Rodrigo, o primeiro passo é fazer o site da loja carregar rápido. A velocidade de carregamento é crucial para o desempenho de uma loja virtual. Isso porque, para um usuário, é frustrante precisar esperar mais de 3 segundos para uma página carregar.

“Se um e-commerce tem um carregamento lento, é mais fácil que um usuário desista de usá-lo no meio de uma compra”, explicou.

Por conta disso, segundo o especialista, é essencial acelerar o carregamento do site de uma marca. Dessa maneira, os usuários podem comprar com facilidade.

A segunda dica dada por Darzi é otimizar a loja de acordo com as normas de SEO. Para aumentar as vendas on-line de uma marca, é fundamental que um usuário possa encontrar a loja virtual facilmente através dos mecanismos de busca.

“Assim, é uma boa ideia investir em técnicas de SEO, ou seja, técnicas de otimização que tornam um site ou um conteúdo mais atraentes para o algoritmo do Google. Dessa maneira, a página de loja passa a obter um posicionamento melhor nos resultados de busca, o que aumenta o seu alcance de forma significativa”, afirmou Rodrigo.

Criar perfis para uma marca nas redes sociais é a última dica dada pelo especialista. As redes sociais são veículos importantes para o marketing digital. Portanto, para uma loja on-line, é promissor estar presente nestas plataformas.

“Criar perfis nas redes sociais faz com que mais usuários descubram a existência da marca, o que gera mais interesse nos produtos oferecidos. A melhor forma de colocar em prática dicas para aumentar as vendas on-line de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



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