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JBL JR apresenta duas novidades “baratas” para quem quer aproveitar seu fone de ouvido desde cedo

Os consumidores mais jovens sempre esperam que a bateria de seus fones durem o dia todo, e a JBL apresentou dois novos produtos que podem atender a essa demanda.

Projetado com áudio seguro de no máximo 85dB, os novos fones JBL JR 310 e JBL JR 310BT chegaram ao mercado brasileiro como um upgrade de dois modelos da linha. Agora com melhor conectividade por meio do Bluetooth 5.0 e mais autonomia de bateria, capaz de reproduzir até 30 horas, os lançamentos apresentam almofadas acolchoadas e cores diferenciadas.

Leves e com impecável ergonomia, as novidades trazem para a linha JBL JR o recurso para realizar chamadas de viva voz com qualidade. Além disso, acompanham um conjunto de adesivos para personalização do produto. Enquanto para os mais jovens os novos fones JBL JR 310 e JBL JR 310BT despertam interesse pelo seu design diferenciado, para os pais chama a atenção a sua segurança, facilidade de uso e áudio adequado para a idade de seus filhos.

Os fones de ouvido da linha JBL JR também são grandes aliados dos estudantes, especialmente com a proximidade do início de mais um ano letivo. São produtos que acompanham os jovens em todas as situações do dia a dia – do caminho até a escola, em momentos de lazer ou até mesmo ajudando a criar um momento de foco e concentração para o Ensino a Distância (EAD).

O modelo JBL JR 310 está disponível no Brasil na cor vermelha. Já o JBL JR 310BT em azul e vermelho. Os produtos podem ser encontrados na loja online da marca.

Especificações técnicas

JBL JR 310
Driver dinâmico: 32 mm/1,25″
Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
Impedância: 32 Ohm
Sensibilidade: 80 dB SPL em 1 kHz/1 mW
SPL máximo: 80 dBSensibilidade do microfone: -40 ± 3 dBV em 1 kHz/Pa
Plugue: entrada de áudio de 3,5 mm
Temperatura máxima de operação: 45 °C
Peso: 105 g/0,231 lb

JBL JR 310BT
Tamanho do driver: Driver dinâmico de 32 mm/1,25 “
Fonte de alimentação: 5,0 V 1,0 A
Peso: 115 g/0,254 lb
Tipo da bateria: Polímero de íons de lítio (400 mAH, 3,7 V)
Tempo recarga: Menos de 2 horas para recarga completa
Tempo de reprodução de música com Bluetooth ativado: até 30 horas
Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
Impedância: 32 ohm
Sensibilidade: 90 dB SPL a 1 kHz 1 mW
SPL máximo: 80 dB
Sensibilidade do microfone: -40 ± 3 dBV a 1 kHz/Pa
Versão do Bluetooth: 5.0
Versão do perfil Bluetooth: A2DP V1.3, AVRCP V1.5, HFP V1.6
Alcance de frequência do transmissor Bluetooth: 2,4 GHz a 2,4835 GHz
Potência do transmissor Bluetooth: menos de 4dBm
Modulação do transmissor Bluetooth: GFSK, π/4 DQPSK, 8 DPSK
Temperatura máxima de operação: 45 °C

Preço sugerido
JBL JR 310:R$ 159,00
JBL JR 310BT: R$ 289,00


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Chaleiras elétricas simplificam ao preparar bebidas e pratos quentes em minutos

São Paulo 10/2/2021 – “A Chaleira Elétrica Inox Control Cadence possui jarra portátil que possibilita ser retirada da base após a fervura, e levada à mesa ou em qualquer lugar”.Trazendo calor e conforto para quem busca saborear deliciosas bebidas, nova Chaleira Elétrica Inox Control pode ser usada nas diferentes estações do ano.

A forma rápida e fácil de preparar um chá, as chaleiras elétricas ganharam relevância nos últimos anos ao acompanhar o ritmo de seus consumidores durante as diferentes estações do ano, simplificando o preparo de bebidas quentes ou auxiliando nos processos de pratos quentes e refeições completas.

Simples de usar, basta enchê-las com água e apertar um botão para em poucos minutos se obter uma água quente ou fervida, economizando tempo e trabalho na cozinha.

Nesse cenário, as chaleiras elétricas podem ser ótimas opções para ajudar na rotina de quem leva um dia a dia agitado, mas não abre mão de vivenciar momentos de prazer. Além disso, as chaleiras elétricas também facilitam o preparo de ingredientes para refeições, além de auxiliarem na limpeza e esterilização de objetos.

Algumas dessas novas chaleiras elétricas contam com jarra de inox e sua resistência é embutida, o que evita erosão e facilita a higienização na hora limpeza. Com capacidade para 1,8L e controle manual de temperatura que varia entre 50°C a 100°C, atingindo o ponto de ebulição em torno de 5/6 minutos, como é o caso da Chaleira Elétrica Inox Control Cadence. Além disso, possui jarra portátil que possibilita ser retirada da base após a fervura, e levada à mesa ou a qualquer lugar.

Fazendo parte da vida das pessoas que gostam de novas experiências e buscam maneiras de simplificar o seu dia a dia, essas novas chaleiras inspiram e divertem os consumidores de espírito jovem, agregando cores, formas e texturas para cada produto lançado no mercado.

Website: http://www.cadence.com.br



Empresas economizam até 30% ao transformar frota própria em alugada, sem trocar os veículos

São Paulo – SP 10/2/2021 – “A locação reduz de 20% a 30% os custos com a frota. A gestão de documentações e multas, por exemplo, passar a ser da locadora”, diz Renato Vaz, da Marbor.No Plano Marbor Liquidez, o cliente vende sua frota, recebe à vista, reforçando o caixa na crise, e continua usando os mesmos veículos, em contrato de locação

A crise gerada pela pandemia de Covid-19 obrigou as empresas a buscarem soluções para reduzir custos e reforçar o caixa. Uma das alternativas está sendo oferecida pelo mercado de locação de veículos: transformar a frota própria em alugada, sem abrir mão dos ativos. Segundo a Marbor Frotas Corporativas, com este tipo de contrato os clientes podem economizar até 30% dos seus custos com a gestão de carros, caminhões ou empilhadeiras.

A locadora de Mogi das Cruzes criou em 2020 o Plano Marbor Liquidez (PML), com o objetivo de ajudar seus clientes a enfrentar a crise. “Vimos muitos negócios com o caixa apertado e desenvolvemos esse produto em 30 dias. O PML permite que o cliente venda a sua frota ou parte dela, receba à vista e continue utilizando os mesmos veículos por meio de um contrato de locação de longo prazo. Há apenas a troca da documentação dos ativos. É um plano de geração de caixa”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

O executivo lista quais as principais oportunidades de economia com o PML. “Em linhas gerais, a locação reduz de 20% a 30% os custos com a frota. Um dos custos mais conhecidos é a gestão de documentações e multas. Essa atividade não precisa mais ficar a cargo do cliente, quando a frota é alugada”, relata.

Para calcular o valor do contrato do PML, a Marbor e o cliente definem por quanto tempo cada veículo ainda será utilizado, com base nas características da operação, e estimam o valor de venda do ativo ao final do período. “Ao término deste contrato, o cliente pode alugar outros veículos zero km da própria Marbor”, diz Vaz.

Além de continuar utilizando os mesmos veículos durante o PML, os clientes da Marbor ainda podem contratar serviços adicionais, como telemetria, gestão de manutenção, compra de pneus ou roteirização. E contam com uma rede de oficinas em território nacional, em parceria com a Ticket Log.

Para comprar os veículos à vista, a Marbor se baseia em uma sólida capacidade financeira, construída ao longo de três décadas no mercado. “Este é um grupo bem estruturado, de serviços de locação de imóveis, veículos e hotelaria. E que já atravessou várias crises brasileiras nestes mais de 30 anos”, conta o executivo.

De acordo com o diretor, após um crescimento de 50% no volume de locação de veículos em 2020, em pleno ano de pandemia, a Marbor pretende expandir sua frota em mais 70% em 2021, superando a marca de 3 mil veículos alugados, entre caminhões, empilhadeiras e carros leves.

Para Renato Vaz, a visão das empresas sobre a locação de veículos vem mudando no país. “Entre algumas transportadoras, por exemplo, ainda há a impressão de que ter uma frota própria é fundamental. Mas nós mostramos que o maior diferencial do transportador é a inteligência logística para a carga do seu cliente”, afirma.

O diretor completa: “Quando o empresário percebe que a locação é mais econômica, há uma grande receptividade a essa solução. Por isso, vemos um espaço muito grande para o crescimento na locação no Brasil, especialmente de caminhões”.

Para que as empresas comparem os custos de manter uma frota própria ou alugada, a Marbor criou também, em parceria com professores da USP, a ferramenta “Conta em Foco”. O cliente lança em uma planilha todas as características e custos de seus veículos e o sistema calcula quais serão os valores totais da locação dos mesmos ativos.

Grupo Marbor
Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do País, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br



Senior Sistemas adquire empresa paulista de software WMS e se consolida no segmento de logística

A Senior Sistemas acaba de anunciar mais um investimento. A companhia, que tem como expectativa fechar o ano de 2021 com um faturamento superior a R$ 500 milhões, comprou a Alcis, empresa de software para logística (WMS), de São Paulo. A partir desta aquisição a empresa alcança a liderança no fornecimento de solução WMS no Brasil.

A empresa se consolida no mercado de logística, onde já opera com Gestão de Armazenagem (WMS) e Gestão de Transportes (TMS), participando de forma relevante das vendas do e-commerce varejista do Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) junto a Fundação Dom Cabral, o faturamento anual das empresas operadoras de logística cresceu 23,8% em 2020. Os dados reforçam o crescimento do setor, que foi diretamente impactado pela jornada da transformação digital e também pelo alto volume de novos mercados, especialmente no e-commerce.

Este resultado positivo no setor logístico deve se manter em 2021. Segundo a Ebit|Nielsen, o e-commerce no Brasil deve ter um aumento de 26%, atingindo um faturamento de R$110 bilhões. Um cenário que pede cada vez mais atenção com a experiência do cliente, algo que exige suporte e gestão logística.

A Alcis traz para a Senior clientes importantes da indústria, incluindo nomes como Premier Pet, Eucatex, Profarma, TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), Multilog, Lojas Lebes, Mash, Canetas Compactor, Amanco, Krona Tubos e Conexões, Tigre Tubos e Conexões – com atuação nos Estados Unidos e na América Latina – entre outros grandes players.

Além de ampliar a carteira de clientes com empresas de alta representatividade e atuação no mercado interno e externo, esta nova aquisição consolida o market share da Senior com as indústrias, fármacos e também com os operadores logísticos.

“A Alcis possui uma atuação homologada pela Receita Federal em Portos e Recintos Alfandegários, trazendo novas oportunidades de expansão onde já atuamos com outras soluções. Com a união das duas empresas, além de consolidar a Senior no mercado de soluções para armazéns logísticos da indústria e varejo, também ampliamos o portfólio da nossa empresa, já que armazenagem frigorificada é uma das expertises deles”, destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.

“A união das duas empresas visa ampliar a proposta do negócio, somando uma expertise única hoje no mercado brasileiro quando o assunto é WMS. Com isso podemos afirmar que é impossível falar em solução de gestão logística de armazenagem, e não falar de Senior Sistemas”, afirma o Sócio Fundador da Alcis, Luiz Antônio Rêgo.

Esta é a 22ª empresa adquirida pela Senior Sistemas, e a segunda operação realizada neste ano de 2021. Isso porque, em janeiro, a companhia anunciou a compra da colombiana Novasoft, o primeiro passo da empresa no mercado internacional.

Estratégia
As empresas hoje estão cada vez mais atentas às questões de produtividade, um assunto que impulsionou a transformação digital em muitas companhias no ano anterior. Junto a esse assunto surgiram também novas tendências tecnológicas que influenciam os hábitos das pessoas e, consequentemente, todo o mercado.

A Senior foi pioneira em acompanhar esse cenário, e hoje conquista mercado por oferecer soluções de gestão integradas a inovações como Internet das Coisas, Machine Learning, BI, Inteligência Artificial, etc. É com esta proposta que a companhia tem se posicionado ano a ano e se consolida com uma forte atuação nos segmentos de Agronegócio, Logística, Construção e Manufatura, buscando investimentos em soluções que otimizam processos de forma estratégica para esses negócios.

“Pensando também no alto movimento econômico desses segmentos criamos em 2020 a Wiipo, startup capaz de integrar toda a inteligência dos negócios com as demandas financeiras dessas empresas”, finaliza o CEO da Senior Sistemas.


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Dia da Internet Segura: como se proteger de golpes online 

10/2/2021 – Especialista dá dicas importantes para empresas e pessoas físicas garantirem a navegação na internet de forma segura 

O Dia da Internet Segura é comemorado no dia 09 de fevereiro. O objetivo da data é conscientizar as pessoas e empresas para o uso seguro, ético e responsável das novas tecnologias. Esse ano o tema do evento é ”Juntos por uma Internet melhor” e com uma sociedade cada vez mais conectada é importante tomar todos os cuidados possíveis para não cair em golpes digitais.

Segundo um levantamento da dfndr lab, laboratório de cibersegurança da PSafe, 30% dos profissionais não utilizam nenhuma medida de segurança contra sites maliciosos em computadores de trabalho. Com a adoção do home office, por conta da pandemia da Covid-19, aumentam os riscos à segurança dos dados corporativos.

“É ideal que as empresas adotem políticas e controles para que seus colaboradores possam seguir no trabalho remoto. Na TCS, por exemplo, reforçamos a importância da política de mesas e telas limpas, bem como bloqueio de tela imediato ao se distanciar do computador, mesmo que por um curto período de tempo para reduzirmos o risco de temos dados sensíveis expostos ou arquivos/ rotinas de programação apagados ou interrompidos por engano por outras pessoas que convivem no mesmo ambiente, uma vez que normalmente estamos em ambiente pessoal, executando nosso trabalho”, comenta Rodrigo Ferrarez, Gerente de Segurança da Informação para o Brasil e a Argentina na Tata Consultancy Services (TCS).

Para o especialista, uma medida de segurança simples e que todos podem utilizar é a criação de senhas complexas. “Usar no mínimo oito caracteres contendo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais farão muita diferença na hora de se proteger. Além disso, não utilizar sequência numérica, nomes de pessoas e animais ou data comemorativas. É importante também ter senhas distintas para uso profissional e pessoal”, explica. Ferrarez e ressalta ainda que o usuário deve trocar de senha a cada três meses pelo menos, e quando possível, utilizar recurso de MFA (autenticação de multi-fator).

Ativar as notificações de segurança e a verificação em duas etapas, ajuda na proteção dos dados e evita que redes sociais e aplicativos de mensagens sejam clonados. Em caso de e-mails, o especialista recomenda desconfiar sempre. “Caso seja uma mensagem de uma pessoa desconhecida, veja se tem erros de português ou até mesmo se o tom da mensagem é de urgência. Essas são características de golpes comuns para atrair a atenção das pessoas e assim conseguir informações sensíveis ou até acesso a contas bancárias delas. É essencial também observar se o domínio do e-mail corresponde com a empresa descrita na mensagem”.

Para as pequenas e médias empresas é muito importante investir em conscientização dos colaboradores em várias áreas da segurança das informações e privacidade de dados. Manter o parque de máquinas e antivírus atualizados ajudam a proteger contra os ataques de ransomware, tão comuns nos dias de hoje. Guardar informações em um serviço de nuvem com recursos de segurança como o MFA (multi-factor authentication), por exemplo, colabora na proteção de dados, pois será uma camada de proteção a mais contra um hacker mal intencionado.

Nas redes sociais, o ideal é evitar compartilhar fotos de documentos (muita gente publica o CV em redes sociais contendo informações pessoais, por exemplo), registros ou uma simples selfie no escritório, já que o ambiente pode ter alguma informação que não deve ser divulgada. Também é importante conhecer a fonte e a veracidade das informações que se compartilha ou se retransmite, evitando assim o compartilhamento de fake news, ou notícias que possam prejudicar uma pessoa ou empresa injustamente. Lembre-se, uma vez publicada, uma informação dificilmente poderá ser suprimida por completo da internet, principalmente tratando-se de assuntos polêmicos e em alta naquele momento.

Outro ponto importante é que com o fechamento do comércio físico, muitas pessoas migraram para as compras online pela primeira vez. Com isso, os golpes se tornaram cada vez mais recorrentes. “Toda página confiável possui minimamente um cadeado na barra de endereço do navegador, caso não tenha, suspeite desse site. O recomendado é fazer compras em sites conhecidos e caso não conheça, faça uma busca na internet e veja as avaliações dos outros consumidores”, diz Ferrarez.

“Em geral, para navegar seguro na internet é importante sempre estar com o antivírus atualizado e com as últimas atualizações de patch (pacotes de atualizações, que incluem também itens de segurança). Procure sempre limpar os dados de seu navegador periodicamente. E, por fim, outra dica é separar as ferramentas de trabalho com as de uso pessoal, como laptops e celulares. Não misturar os dois mundos pode proteger você e a empresa em que trabalha”, finaliza Ferrarez.



Estudantes adiam o sonho da graduação à espera da vacina contra a COVID-19

Brasília, 09 de fevereiro de 2021 10/2/2021 – Pesquisa da ABMES/Educa Insights aponta que expectativa sobre a vacinação faz 38% dos futuros universitários preferirem começar o ensino superior no próximo semestre

Os estudantes brasileiros estão adiando o sonho da graduação à espera da vacinação em massa contra a COVID-19 e o retorno seguro às salas de aula. Entre os entrevistados pela pesquisa “Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 – 1ª edição”, 38% têm a intenção de iniciar o ensino superior apenas no segundo semestre de 2021, aumento de 14 pontos percentuais (p.p.) em relação ao registrado em novembro passado. O levantamento foi realizado pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O aumento de casos de contaminação e mortes provocados pela 2ª onda da pandemia da COVID-19 no Brasil e o início do Plano Nacional de Imunização, em janeiro, – e
consequente expectativa de vacinação em massa ao longo do primeiro semestre – provocaram uma queda na intenção dos estudantes em começar a graduação neste
semestre de 38%, em novembro, para 25%, em janeiro. A retração foi puxada pela modalidade presencial que registrava 33% do interesse de matrícula no início do ano
dos pesquisados e, no levantamento atual, apenas 14%. Entre os futuros alunos de cursos na modalidade à distância, o planejamento mudou para menos interessados, de
46% para 38%.

Na avaliação do diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, as instituições de ensino superior particulares (IES) estão preparadas para garantir uma formação de qualidade,
mesmo em ensino remoto e o adiamento não é a melhor escolha. “Os alunos não devem adiar o sonho da graduação esperando o fim da pandemia sob o risco de perder as
oportunidades que virão. O Brasil vai precisar de profissionais qualificados no pós pandemia e as IES estão preparadas para oferecer a melhor educação, independente do
formato, seja presencial ou remoto”, afirmou.

Demanda reprimida

A pesquisa identificou que os estudantes que decidiram se matricular no primeiro semestre de 2021 são, em grande parte, integrantes de uma demanda reprimida do período anterior, o segundo semestre de 2021. Entre os pesquisados, 79% declararam que pretendiam já ter começado a graduação e entre os que ainda estão indecisos, 34% tinham o mesmo pensamento.

O levantamento também identificou o perfil dos estudantes matriculados e indecisos. Entre os inscritos, 52% têm até 25 anos (52%), 89% trabalham atualmente e ingressaram por meio de concurso de bolsas (62%) ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (51%). Os que ainda pensam em iniciar a graduação, 71% têm até 25 anos, 60% estão empregados e pretendem ingressar por meio de concurso de bolsas (43%) e/ou vestibular agendado (49%).

Observatório da Educação Superior

O levantamento “Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 – 1ª edição” foi realizado pela ABMES em parceria com a Educa Insights entre 25 e 30 de janeiro, via internet. Foram consultados 1.024 homens e mulheres, de 17 a 50 anos, que desejam ingressar em cursos de graduação presenciais e EAD ao longo dos próximos 18 meses, em todas as regiões brasileiras.

A pesquisa é continuidade do estudo “Coronavírus vs Educação Superior: o que pensam os alunos e como sua IES deve se preparar” realizada em cinco etapas ao longo de 2020, quando foram ouvidos 4.490 alunos de graduação, matriculados em cursos presenciais ou EAD de instituições particulares, há pelo menos 6 meses e potenciais alunos que tenham interesse de iniciar cursos de graduação presencial ou EAD em faculdades privadas nos próximos 18 meses. Foram realizadas cinco etapas do levantamento, nos meses de março (1ª fase), abril (2ª fase), maio (3ª fase), julho (4ª fase) e novembro (5ª fase).

Números da educação superior particular

Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2019, divulgados em outubro de 2020 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), o segmento privado é responsável por 94,9% da oferta de educação superior do país, considerando as modalidades presencial e EAD.

Quanto às matrículas, as IES representam 75,8% em 2019, sendo 35% na modalidade a distância (EAD) e 65%, na presencial.

Informações para Imprensa:
DGBB Comunicação & Estratégia – (61) 3547-3060
Bernardo Brandão – (61) 98162-6759
Letícia Nobre – (61) 98134-0149
E-mail: leticia@dgbb.com.br

Website: http://www.dgbb.com.br/



Michelin anuncia construção de sua primeira usina de reciclagem de pneus

Com investimento de mais de 30 milhões de dólares, a Michelin inicia a construção de sua primeira usina de reciclagem de pneus em fim de vida, que será na América do Sul, na região de Antofagasta, no Chile. As obras terão início em 2021, com operação prevista para 2023.

O marco industrial e tecnológico no desenvolvimento da economia circular e sistemas de reciclagem de pneus reforça a estratégia da empresa com foco no conceito “All Sustainable”, estando totalmente alinhado com o seu compromisso em produzir pneus mais sustentáveis.

“Temos o orgulho de anunciar a construção da primeira usina de reciclagem da Michelin, com certeza, um marco importante que nos permitirá oferecer aos clientes uma solução de reciclagem de nova geração, ao mesmo tempo em que desenvolvemos um novo negócio para a empresa. Atualmente, estamos negociando com clientes industriais chilenos para assinar contratos de longo prazo, que proporcionarão excelentes oportunidades para continuar a expandir a tecnologia da Enviro”, explica Sander Vermeulen, vice-presidente Marketing & Desenvolvimento de Negócios, Estratégia e Novos Negócios de Materiais de Alta Tecnologia.

“A escolha da América do Sul como local para essa iniciativa pioneira do Grupo Michelin reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável com uma abordagem voltada para economia circular, onde a inovação deve beneficiar o meio ambiente, contribuindo assim para uma mobilidade mais segura, mais limpa, mais eficiente e mais agradável”, afirma Feliciano Almeida, presidente da Michelin América do Sul. 

A usina terá capacidade de reciclar 30 mil toneladas de pneus de veículos pesados que rodam fora das estradas em fim de vida por ano, cerca de 60% do número anual de pneus sucateados em todo o país. Os pneus em fim de vida serão coletados diretamente nos clientes e transportados para a usina, a fim de serem cortados e reciclados.

Com a tecnologia inovadora da empresa sueca Enviro, novos materiais de alta qualidade, como negro de carbono, óleo de pirólise, gás e aço, serão recuperados para reutilização. A previsão é que 90% dos materiais recuperados sejam reaproveitados em uma variedade de produtos à base de borracha, como pneus, correias transportadoras e produtos antivibração. Os 10% restantes serão queimados diretamente pela usina, tornando-se combustível para geração de calor e energia.


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Grande evento de marketing acontece em março e será realizado em… Marte!

Realizado pela TD, TikTok, ESPM, LinkedIn e RD Station, o CMO Summit 2021 será a maior conferência do ano para o mercado de comunicação. Entre os dias 8 a 12 de março, o planeta vermelho receberá uma audiência estimada de 100 mil participantes conectados por meio da plataforma TD, com o objetivo de definir o futuro do Marketing.

“Realizar o maior evento de Marketing do mundo é limitar as fronteiras que podemos atingir. Por que fazer o maior evento de Marketing do universo?”. Foi essa a ambição de Tiago Magnus, sócio-fundador e CEO da Transformação Digital, que deu início ao CMO Summit 2021.

Já estão confirmados nomes como Kim Farrel, head de marketing Latin America do Tik Tok; João Branco, CMO do McDonald’s; Susana Ayarza, diretora de marketing do Google; Lara Mascarenhas, diretora de marketing da Viacom; Daniel Hoe, head de marketing da Salesforce; e Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital.

Para abrilhantar ainda mais o palco marciano, outros 35 CMOs e especialistas em marketing e comunicação compartilharão suas estratégias para 2021, revelando suas principais trajetórias, falhas, vivências e experiências de mercado. O foco das discussões será pautado em ações práticas e de impacto para o mercado terrestre.

As inscrições para a inovadora viagem espacial são inteiramente gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas acessando o site.

Serviço:

Evento: CMO Summit 2021 – Gratuito

Data: 8 a 12 de março de 2021

Local: Marte, com transmissão online


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Quais os cuidados com os cães no verão?



Pesquisa mostra que 74% dos brasileiros só se sentirão seguros para retomar suas rotinas após a vacinação

Muito se falou durante o ano passado sobre os impactos que a pandemia nos traria e o quanto ela iria influenciar nossos hábitos futuros. Com a tão esperada vacinação já em andamento em muitos lugares do mundo, e a esperança de retorno à normalidade mais próxima, como as empresas e marcas podem aproveitar essa oportunidade e ajudar as pessoas a alcançar a mudança que dizem que desejam?

Os consumidores estão fazendo sua parte. 79% se declaram muito cuidadosos com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavírus, 75% afirmam que se afastam quando outras pessoas se aproximam, e a busca por informações é outra característica do momento: 59% das pessoas checam diariamente os números de mortos e infectados. Isso já podia ser notado em março, quando foram registradas 13 das maiores audiências diárias de TV dos últimos cinco anos.

A preocupação com a saúde é realmente grande. Em 2020, o setor de vitaminas, multivitamínicos e cálcio cresceu 6,2 pontos percentuais, conquistando mais 3,4 milhões de lares em todo o país. Só as multivitaminas, sozinhas, foram responsáveis por 2,4 milhões de novos lares.

Com todo o cuidado individual, a intolerância com o desrespeito às regras e aos decretos é considerável. 73% garantem sentir raiva e 65% pensam que deveria haver multas para essas pessoas.

Os consumidores precisam de evidências fortes e físicas de comportamento de prevenção para se sentirem seguros novamente. Os 4 principais aspectos mencionados neste sentido são: em primeiro lugar a vacinação com 74%, seguida pela obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social, ambos com 48%. Já a esterilização frequente dos lugares visitados foi citada por 39% dos respondentes.

A mudança de hábitos e comportamentos já é realidade. Além dos hábitos relacionados à saúde, onde 32% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a higiene, outros comportamentos relacionados ao dia a dia também foram impactados, como o aumento de compras online e o tempo em que ficam em casa para 28%. Outros 26% têm trabalhado mais de casa no regime de home office, por exemplo.

Cerca de 73% dos entrevistados acreditam que os hábitos irão mudar depois da pandemia, sendo as maiores mudanças relacionadas a uma existência muito mais digital e passando mais tempo em nossas casas.

Entre tantas mudanças, um grande número de pessoas encontrou alguns benefícios nos novos comportamentos, que resultaram de uma mudança forçada nas circunstâncias. Embora a natureza humana não mude, novas percepções sobre a família, a comunidade e o meio ambiente, juntamente com alguns novos comportamentos, foram estabelecidas. 46% passaram a valorizar mais os entes queridos, 31% a aproveitar mais a vida, 25% a se preparar mais para desafios futuros e 23% já buscam um melhor balanço entre vida pessoal e profissional.

O que as marcas e empresas podem fazer?
Como sempre, bens e serviços devem manter as pessoas seguras. A garantia visual agora é necessária – evidência de que eles estão seguros. Mas as pessoas tiveram experiências muito diferentes e emergirão com necessidades diferentes que as marcas precisarão entender e atender.

Isso terá impacto nas categorias e nos espaços de demanda, nos momentos que importam, no valor e na relevância que atribuem às marcas e nos canais pelos quais as acessam. As marcas precisam entender essa mudança para permanecerem relevantes e se moverem com sucesso para novas condições.

Algumas categorias tiveram um desempenho muito bom durante a pandemia da COVID-19 e algumas marcas melhoraram sua relevância e reputação. Muitas outras precisam se recuperar rapidamente, identificando as oportunidades de escala centrais enquanto se preparam para o futuro. Talvez será necessário revisitar seus fundamentos (necessidades, público, oferta, propósito, posicionamento) ou mesmo sua execução (experiência, comunicações, canais, inovação etc.).

Resumindo, é importante entender a mudança ocorrida, examinar o status da sua marca neste contexto e identificar as oportunidades que irão reacender a demanda.

Sobre o Barômetro Covid-19
Foram ouvidos 503 brasileiros de todo o país entre os dias 14 e 17 de agosto de 2020.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Empresas se reinventam na pandemia e apostam em nova identidade visual

São Paulo 8/2/2021 – A adoção de um logo sem cores e mais clean, substituindo o anterior que era colorido, demostra um amadurecimento da marca.Moderna e mais tecnológica, empresa de acessórios passa por mudanças após 8 anos

Com a chegada do novo coronavírus, muitas empresas se reinventaram e até aproveitaram para remodelar sua identidade visual.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , na primeira quinzena de junho de 2020, 522,7 mil empresas tiveram que ser fechadas em decorrência da pandemia. Além disso, das 2,7 milhões que estão em atividade e foram entrevistadas, 70% reportaram que a pandemia teve um impacto geral negativo, com os setores de serviços e comércio entre os principais afetados.

Ao longo de quase uma década de existência, a empresa i2GO passou por diversas mudanças no âmbito comunicacional e na forma como expõe e vende seus produtos. Em 2020, decidiu apostar no desenvolvimento de uma nova identidade visual que visa ser mais moderna, tecnológica e totalmente focada em qualidade, inovação e ultra performance.

A adoção de um logo sem cores e mais clean, substituindo o anterior que era colorido, demostra um amadurecimento da marca. Esse é o ponto inicial e mais preciso que demonstra toda uma mudança institucional na forma de pensar e agir da empresa.

O avanço da pandemia da covid-19, e a necessidade de isolamento social, serviram de gatilho para a transformação digital em muitos negócios

O que fazer em momentos de dificuldades:

Caso o empreendedor não tenha perfis empresariais nas redes sociais, esse é o momento. A internet é uma ferramenta fundamental para divulgação dos serviços e produtos, o que facilita, de maneira rápida e com baixo custo, o contato com o público.

Além das redes sociais, uma alternativa é colocar na fachada do estabelecimento uma placa ou banner, respeitando a lei Cidade Limpa, de divulgação dos meios de contato para encomendas e atendimento para os consumidores, indicando taxas de entrega e demais informações.

i2GO #teconecta
www.i2go.com.br
www.facebook.com/i2GObr/
@i2go

Website: https://www.i2go.com.br/



Hoje a Inteligência Artificial da Amazon fala sobre Síndrome de Burnout e seus sintomas

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e a Alexa se uniram para informar e conscientizar sobre a Síndrome de Burnout. Hoje, dia 9/2, a inteligência artificial da Amazon fará um alerta sobre o tema toda vez que clientes perguntarem “Alexa, tudo bem?”.

De acordo com dados do ISMA BR (International Stress Management Association BR), 72% dos brasileiros no mercado de trabalho sofrem de alguma sequela causada por estresse, e 32% têm Burnout. O dado mais surpreendente, porém, é de que a cada 10 pessoas com Burnout, 9 continuam trabalhando e não buscam qualquer tipo de tratamento, seja por falta de diagnóstico, desconhecimento dos sintomas, ou até mesmo pelo estigma que ainda existe em relação à doença.

Com a mudança de rotina e o trabalho de casa por conta da pandemia da COVID-19, há praticamente um ano, muitos brasileiros podem estar com Síndrome de Burnout e não sabem.

Todos os dias, quem pergunta “Tudo bem” pra Alexa, ouve uma resposta diferente, geralmente com uma curiosidade ou um fato. No dia 9, não vai ser só o conteúdo que vai mudar, mas também o tom de voz da inteligência artificial. Alexa responderá: “Oi… ah, tudo bem. Sei lá, acho que, sim, tô bem. Na verdade, estou bem sim. E você, já se perguntou como você está? Porque em tempos de home office, nem sempre a gente presta atenção, mas desânimo e cansaço constante podem ser sintomas da Síndrome de Burnout. Se quiser saber mais sobre isso, me pergunte o que é a Síndrome de Burnout”.

“Grande parte da população sofre com Burnout, mas a maioria ou não percebe – por desconhecer sua variedade de sintomas – ou não trata – por vergonha, ou medo da reação do empregador. Se não tratada adequadamente, a síndrome pode levar a agravamento de doenças mentais como a depressão, o transtorno de humor bipolar, esquizofrenia e outros quadros, que dependem de uma intervenção precoce.

Quanto mais falarmos sobre isso, quanto mais educarmos sobre os sintomas, mais chances das pessoas procurarem por ajuda médica e mais chances de realizarmos tratamentos precoces e evitarmos quadros graves”, comenta Dr. Antônio Geraldo Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Os sintomas da Síndrome de Burnout podem variar em grau e intensidade, mas costumam estar atrelados à sensação de esgotamento físico e emocional que se refletem em atitudes negativas como: ausência no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, pessimismo e baixa autoestima.

Dores de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma e distúrbios gastrointestinais também são manifestações físicas que podem estar atreladas à síndrome. Em caso de suspeita, como a Alexa bem irá dizer, a orientação é sempre procurar por ajuda médica. A expectativa é que a ação mexa com as pessoas impactadas e encoraje todos a estarem atentos aos sintomas.

As respostas da Alexa foram todas criadas com apoio da ABP e estarão disponíveis para clientes que tenham um dispositivo com Alexa, como dispositivos da Amazon, como smart speakers da família Echo e Fire TV Stick Lite, entre outros de diversas marcas, ou que usem o app gratuito Alexa em dispositivos Android e iOS. A iniciativa foi desenvolvida pelas equipes da Agência Africa e Alexa com apoio da ABP.


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Operações realizadas nas maquininhas de cartão podem levar a prejuízos financeiros

São Paulo, SP 8/2/2021 – Diversos erros podem ser identificados em uma auditoria da maquininha de cartão.Cresce de forma acelerada o número de adquirentes e bandeiras de cartão de crédito no mercado.

Com a globalização dos mercados e a crescente adoção e integração de novas tecnologias, torna-se cada vez menos comum o pagamento em dinheiro em estabelecimentos comerciais. Os novos padrões de consumo do público, faz aumentar, gradualmente, a opção de pagamentos por meios digitais ou por meio de cartão, seja ele de débito ou de crédito.

Nesse sentido, o aumento significativo do número de adquirentes e bandeiras no mercado, que somados às diversas formas de pagamento como débito e crédito, com diversas taxas para cada tipo de operação, geram uma dificuldade no controle do efetivo pagamento.

O mercado de maquininhas de cartão mudou muito nos últimos anos. Hoje, há uma variedade de adquirentes e subadquirentes. Da mesma forma que há um número cada vez maior de ofertas de maquininhas, há também um aumento considerável na variedade de taxas e prazos de pagamento. Isso influencia diretamente no caixa da empresa.

Uma empresa que efetua inúmeras vendas em 12 parcelas, por exemplo, recebe o pagamento das adquirentes em lotes. Controlar esse lote de dinheiro, identificando a que venda pertenceu esses valores, é essencial para uma gestão de caixa mais eficiente.

Controlar esses dados de forma manual é uma tarefa quase que impossível para os donos de estabelecimentos. Além de ter que identificar a fonte pagadora e a venda a que se refere, é necessário, ainda, identificar os descontos de taxas e descontos de serviços.

Existe uma grande dificuldade em se identificar com clareza quais vendas correspondem ao pagamento efetuado. Saber quais adquirentes efetuaram tais pagamentos, bem como fazer a conciliação bancária para saber se o valor realmente entrou na conta, pode ser uma tarefa difícil, causando um problema para seu controle e um prejuízo no seu caixa.

Devido à alta complexidade e dificuldade em controlar esses recebimentos, muitas empresas acabam por acreditar e aceitar os valores pagos pelas adquirentes. Contudo, em processos de auditoria, é muito comum identificar diversas falhas e erros envolvendo tal procedimento. É possível que, ao se eximir de controlar esses pagamentos, o empresário acabe perdendo dinheiro.

Diversos erros podem ser identificados em uma auditoria da maquininha de cartão, como, por exemplo: erro de cobrança de taxa, antecipação não autorizada, falta de formalismo de contrato, cobranças indevidas de taxas e descontos de boletos não autorizados. Para empresas que trabalham com um volume financeiro maior, essas divergências acabam sendo extremamente representativas no fluxo de caixa.

Analisando com mais profundidade essa questão, é possível identifiacar que os vouchers (Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Combustível) acabam sendo os que possuem o maior índice de erros e que mais causam prejuízo às empresas. Por possuírem taxas mais altas acabam por penalizar ainda mais os estabelecimentos.

Por esse motivo, há diversas formas do empresário auditar, conciliar e garantir que os recebimentos estejam sendo realizados de forma correta. A Revisão da Maquininha possui dois pontos importantes: (i) a conciliação irá revisar, regularizar e verificar as falhas a partir do momento da implementação para o futuro; (ii) revisar os últimos 5 anos de tudo que já passou pela máquina, mas que não se tem ideia se foi pago a maior ou se pago a menor.

É possível, desse modo, regularizar a vida da empresa no presente e no futuro, no momento em que se realiza a conciliação. Por outro lado, também é possível recuperar valores que foram pagos a maior nos últimos 5 anos.

Ao adotar um sistema que realiza a integração dos dados, o estabelecimento receberá de forma automatizada todas as informações dos adquirentes de vendas, extrato bancário e um cruzamento dos dados anteriores. Dessa forma, é possível verificar se a informação fornecida pela adquirente está correta e de acordo com aquilo que consta efetivamente na conta bancária da empresa.

 

Website: https://apzi.com.br/revisao-bancaria/



Aplicativo do Soul Brasília é o mais novo lançamento do setor de arquitetura e decoração

Brasília 9/2/2021 – Nossa plataforma possui maior interação entre os usuários e permite que as transações de crédito e trocas de pontos seja acompanhada em tempo real. Ao lado de renomados arquitetos, designers de interiores, paisagistas e engenheiros, o Soul Brasília comemorou aumento das vendas e maior representatividade no setor em apenas menos de oito meses de atuação. Além disso, lançou seu mais novo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, tanto por IOS quanto Android, pelos profissionais cadastrados para que eles possam acompanhar em tempo real as suas pontuações.

Segundo o gestor do programa, o advogado Leandro Silvério, à frente da Status Assessoria em Gestão Pública e Privada, a transparência em todos os processos é o maior diferencial da proposta. “Nossa plataforma possui maior interação entre os usuários e permite que as transações de crédito e trocas de pontos sejam acompanhadas em tempo real. O segmento da construção civil de Brasília conta agora com um programa de benefícios completo, moderno e possibilidades jamais vistas no país”, afirma.

A parte visual da logomarca também sofreu mudanças. O grupo conta agora com nova identidade visual em suas redes sociais. Seguindo o estilo da cidade, os seus perfis no instagram e no facebook estão mais dinâmicos, visualmente mais modernos e com muitas informações relevantes sobre as lojas participantes. Para saber mais, basta acessar @soul_brasilia.

Criado para promover discussões, lançamentos e fortalecer as relações entre profissionais de arquitetura e design de interiores da cidade, o grupo Soul Brasília é formado por 18 representativas empresas do setor, como a Automatize (empresa de automação); Campeão da Construção (loja de materiais de construção); Casa Albuquerque (galeria de arte); Casa de Vidro (empresa de soluções em vidro); Cerrado Chic (loja de adornos para decoração); Galpão (loja de decoração); Mainline (loja de mobiliário de alto padrão); MB Ambientes (armários planejados); Modernizza (pedras naturais e sintéticas); Paper House (loja de papéis de parede, cortinas e persianas); Pepe Tintas (tintas, revestimentos e materiais relacionados); Sia Glass (soluções em vidro); Star Luz (loja de iluminação); Studio Pro+ (iluminação, áudio e vídeo); Urban Arts (galeria de arte); Veggas Design Solutions; Villela Mármores (pedras naturais e artificiais) e ZH Concept (papéis de parede, cortinas e persianas).

Website: http://www.soulbrasilia.com



Pandemia acelera uso de serviços bancários entre brasileiros em 50%

São Paulo, SP 9/2/2021 – Com as restrições impostas pela disseminação do Coronavírus, hábitos de consumo se alteram e brasileiros passam a utilizar ainda mais serviços financeiros digitais

Os atuais desenvolvimentos tecnológicos e regulatórios mantêm o setor financeiro em um estado de mudança quase constante. Não é novidade que a pandemia de Covid-19 restringiu a circulação das pessoas, a fim de conter a disseminação do Coronavírus, então a conduta e os hábitos de consumo das pessoas sofreram mudanças inimagináveis.

Uma das reações mais surpreendentes é que a busca por serviços financeiros digitais pela classe baixa no Brasil aumentou em 122%. Por sua vez, um dos costumes que ganhou força durante a pandemia foi o uso de serviços bancários digitais. Um levantamento realizado pela FIS e IPSOS constatou que 50% dos entrevistados utilizam o aplicativo ou banco digital para realizar transações que normalmente são realizadas em agências físicas.

A pandemia de Covid-19 acelerou o uso de serviços bancários digitais.
Uma pesquisa conjunta da FIS e da IPSOS mostrou que 50% dos entrevistados usavam aplicativos ou bancos digitais para realizar transações que normalmente são realizadas em agentes físicos.

Outros 40% disseram usar caixas eletrônicos para evitar ir ao banco. Segundo pesquisas, esse comportamento varia de acordo com a faixa etária. Entre os millennials (24-28 anos), essa proporção cai para 33%. Entre os baby boomers (55 a 73 anos), essa razão o sobe para 52%, por outro lado, a proporção da geração do milênio (55%) que usa aplicativos ou bancos digitais é ligeiramente maior do que a dos baby boomers (50%).

Segundo reportagem da 6 Minutos, devido à pandemia que isola as pessoas em casa, muitos clientes evitam ir aos agentes para evitar aglomerações. Aqueles que assumiram o risco se depararam bancos lotados devido ao horário comercial reduzido e ao pessoal de serviço diminuído.

O que isto quer dizer?

O uso de serviços bancários digitais está crescendo em todas as faixas etárias, incluindo os idosos.
É normal que os jovens estejam mais abertos à inovação tecnológica, mas este tipo de experimentação não se limita a eles. Como a pandemia isolou as pessoas em casa, muitos clientes evitam a frequência de agentes para evitar multidões. Os que correram riscos encontraram os bancos superlotados devido à redução da jornada de trabalho e de funcionários.

Este trabalho confirma a tendência de digitalização, que já está latente e acelerada pela Covid-19. “Percebemos que o uso do celular está crescendo”, revelou o chefe de programas e produtos da FIS Marcelo Goés à publicação. Goés acredita que muitos serviços que operam por meio de canais físicos migraram para a mídia digital durante a pandemia. A Covid-19 acelerou esta etapa. Conforme o uso de tecnologias digitais cresceu, aumentaram também as expectativas da experiência do usuário. “Um exemplo é multifacetado: se ele já começou a lidar com um problema pelo telefone e vai à agência, por exemplo, espera não ter que explicar tudo de novo”.

Por sua vez, Goés acredita que, na pandemia, muitos serviços prestados por meio de canais físicos migraram para a mídia digital. “Covid apressou o passo. À medida que o uso da tecnologia digital tem se acelerado, também aumentam as expectativas do usuário. O multicanal é um exemplo: por exemplo, se você começou a lidar com problemas pelo telefone e foi a um agente, espera não explicar tudo”.

Ainda de acordo com esta pesquisa, os baby boomers e a geração X valem menos do que pagar juros zero ou taxas anuais. Os jovens consumidores apreciam taxas de juros baixas ou zero e incentivos como cashback.

Em relação ao que os portadores de cartão desejam de suas instalações, a pesquisa mostra que os clientes precisam de maneiras de aumentar seu fluxo de caixa pessoal aumentando as linhas de crédito ou métodos de pagamento mais flexíveis. Essa demanda é maior entre os mais jovens e mais vulneráveis às flutuações de renda.

Sem tocar na máquina de cartão de crédito, pagamentos semelhantes também se tornaram populares, especialmente entre um público mais jovem. Entre os millennials, cerca de 38% pagam, enquanto a proporção de roupas de bebê cai para 16%. De acordo com essa análise, os Baby Boomers e a Geração X valem menos do que nenhum interesse ou nenhuma taxa anual.

Os consumidores mais jovens valorizam taxas de juros baixas ou nenhuma e incentivos como dinheiro de volta. A pesquisa também mostra que os clientes precisam de meios para aumentar o fluxo de caixa pessoal, aumentar as linhas de crédito ou fornecer maior flexibilidade de pagamento.

Entre os mais jovens e mais vulneráveis às oscilações de renda, essa demanda é maior. Quando questionados sobre o que estão fazendo, as respostas foram:
• Usando aplicativos de delivery: 39%
• Assinando serviços de streaming: 31%
• Solicitações online para retirada no local ou drive-thru: 28%
Compra no supermercado por aplicativos de delivery: 27%
• Solicitações por telefone para retirada no local ou drive-thru: 26%
• Experimentando uma marca nova que comumente não compraria: 23%
• Adquirindo de um comerciante local: 23%

Website: https://velupe.com.br/



A importância do bom funcionamento do sistema digestivo para o organismo

São Paulo – SP 8/2/2021 – Irritações frequentes no estômago, dores de barriga, alterações significativas nas fezes, diarreia ou alterações na boca sem motivo aparente merecem atençãoO sistema gastrointestinal é responsável pelo processamento dos alimentos e pela absorção de nutrientes. É ele quem regula o metabolismo e o sistema imunológico, contribuindo para a saúde

De acordo com a Organização Mundial de Gastroenterologia, 20% da população do mundo sofre de algum tipo de problema gastrointestinal e 90% das pessoas não procuram orientação médica ou então recorrem à automedicação. Isso se torna um problema ainda maior porque o sistema digestivo não tem apenas a função de processar os alimentos.

O intestino delgado, por exemplo, é responsável por manter a saúde de todo corpo ao absorver os nutrientes adequados ao organismo e abarcar a microbiota intestinal (bactérias). Hoje, o órgão é considerado o segundo cérebro. Com mais de 500 milhões de neurônios e 30 neurotransmissores, ele funciona de modo autônomo, sem necessitar do comando do cérebro para exercer suas funções.

Além dele, o sistema digestório é formado por outros nove órgãos, dentre eles a boca, o estômago e o fígado. Dada a relevância do sistema digestivo para a saúde do organismo, as enfermidades que acometem esses órgãos precisam ser tratadas com atenção. Na maioria das vezes, estão relacionadas a maus hábitos de vida, como alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo e estresse.

Exemplos de enfermidades do aparelho digestivo:

  • Doença Inflamatória Intestinal (DII): a DII pode ocorrer como retocolite ulcerativa e doença de Crohn. São enfermidades crônicas que estão relacionadas a uma série de condições que envolvem inflamação do sistema digestivo, especialmente o intestino, podendo levar a danos à estrutura dos órgãos. Ambas as doenças afetam partes diferentes do intestino e resultam em sintomas semelhantes, sendo os mais comuns: dores no abdômen, cólicas intestinais, sangramento retal e cansaço.
  • Síndrome do Intestino Irritável (SII): é uma das enfermidades do sistema digestivo que ocorrem com mais frequência. Os principais sintomas da SII são a dor ou desconforto abdominal, que são aliviadas com a evacuação e eliminação dos gases, diarreia e/ou prisão de ventre e sensação de evacuação incompleta.

  • Refluxo gastroesofágico: é caracterizado pelo retorno involuntário e repetitivo do conteúdo, na maioria das vezes ácido, do estômago para o esôfago. Queimação na boca do estômago, dor intensa no peito, tosse seca e doenças pulmonares de repetição, como pneumonias, bronquites e asma são os principais sintomas.

  • Cálculos biliares (“pedras” na vesícula): a função da vesícula biliar é armazenar a bile, líquido produzido pelo fígado que atua na digestão de gorduras no intestino. Ela é formada pela mistura de várias substâncias, entre elas o colesterol, o qual é responsável pela formação da maioria dos cálculos. A presença das pedras pode impedir o fluxo da bile para o intestino e causar uma inflamação chamada colecistite. Em alguns casos, o paciente pode não apresentar sintomas, mas quando estes ocorrem provocam dor intensa do lado direito superior do abdômen que se irradia para a parte de cima da caixa torácica ou para as costelas. Pode vir ou não acompanhada de febre, náuseas e vômitos. Entre outras doenças amplamente conhecidas também estão a constipação intestinal, a gastrite e a úlcera gástrica.

A melhor maneira de se prevenir da maioria das doenças gastrointestinais é adotando alguns hábitos mais saudáveis no dia a dia, como:

  • Manter-se hidratado;
    – Aumentar o consumo de fibras, frutas, verduras e legumes;
    – Comer pausadamente com regularidade;
    – Ter uma boa noite de sono;
    – Não fumar;
    – Praticar exercícios físicos regularmente.
    O diagnóstico precoce também é importante para evitar possíveis complicações que as doenças do sistema digestivo podem trazer.

Ao sentir qualquer sintoma, o recomendado é procurar um gastroenterologista e evitar a automedicação, pois alguns sintomas comuns a essas enfermidades podem, na verdade, ocultar doenças mais sérias.

FBG
Federação Brasileira de Gastroenterologia

Website: https://fbg.org.br



HMD Global lista as tendências do mercado corporativo para 2021

O ano de 2020 foi marcado por mudanças em diversos setores, e as empresas sentiram a necessidade de acelerar o processo de transformação digital devido ao trabalho remoto sendo desempenhado pela maioria dos funcionários.

A necessidade de inovação refletiu a busca por conexão e experiência do usuário, principalmente com o aumento do número de pessoas conectadas à distância, tornando inevitáveis os gastos com dispositivos corporativos.

Para entender sobre as principais necessidades das empresas em 2020 e as expectativas para 2021, a HMD Global analisou o que as companhias buscam na hora de selecionar os fornecedores de dispositivos – como smartphones e outros serviços de tecnologia, e chegou a dados muito importantes do mercado. Acompanhe:

Smartphone: peça fundamental no novo cenário
Devido ao seu preço acessível em comparação com outros dispositivos móveis, os smartphones serão uma peça fundamental para as organizações neste novo cenário. Segundo dados de uma pesquisa feita pela principal empresa de consultoria e pesquisa de mercado de IT – a IDC -, os smartphones (50%) foram os dispositivos mais utilizados para se conectar ao trabalho em 2020, e a expectativa é que essa porcentagem pode chegar a 61% neste ano.

Globalmente, três a cada dez empresas que foram entrevistadas pela IDC comentaram que investiram mais que o esperado em smartphones em 20202.

Dispositivos Nokia focam em segurança
Existem alguns pontos que as empresas priorizam ao escolher seus fornecedores de telefones – que incluem segurança e confiabilidade, funcionalidade, facilidade de uso, reconhecimento de marca, design e preço. Todos estes fatores colocam a Nokia em uma posição única no mercado, com uma melhor relação custo-benefício.

“Vivemos em um ambiente complexo e desafiador, onde os valores se tornaram mais importantes do que nunca. Desde a fundação da HMD Global, no final de 2016, falamos sobre o reconhecimento da Nokia como sinônimo de confiança, qualidade, segurança e confiabilidade, valores que fazem parte da nossa herança”, afirma Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

Atualmente, à medida que o mercado se torna cada vez mais dependente do uso de dispositivos móveis, os ataques cibernéticos são cada vez mais frequentes. Por conta disso, é necessário contar com dispositivos cada vez mais seguros e mantê-los sempre atualizados.

De acordo com dados do último estudo da Counterpoint Research sobre segurança, os smartphones Nokia lideraram, pelo segundo ano consecutivo, as análises sobre o tema. A pesquisa leva em consideração quatro aspectos: software, atualizações de segurança, qualidade de fabricação e dispositivos recomendados para empresas.

Os smartphones Nokia recebem atualizações de segurança mais rápidas – com o portfólio completo recebendo os updates -, além de atualizar todos os modelos para as versões mais recentes do Android, independente da faixa de preço.

“Estamos em dia com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GPDR) e aprimoramos nossos recursos de segurança no nosso Centro de Excelência em Pesquisa e Desenvolvimento na Finlândia. As tendências que acompanhamos no mercado confirmam que estamos no caminho certo, com produtos que atendem às necessidades de segurança, privacidade e integração das empresas. Sempre acreditamos em produzir telefones que possam ser confiáveis, mantendo os usuários seguros e que controlem as missões diariamente – ano após ano”, explica Juan Olano, diretor sênior de negócios da HMD Global para América Latina.

O que as empresas buscam?
No cenário atual, as empresas estão buscando por soluções simples, fáceis de implementar e que possam facilitar o acesso dos funcionários às ferramentas necessárias para o desempenho de suas funções.

De acordo com dados do Google, o Android lidera o uso de smartphones globalmente, com 79% de celulares corporativos. Um dos recursos mais buscados entre eles é o programa Android Enterprise Recommended – certificação fornecida pelo Google a dispositivos que atendem padrões específicos de hardware, software, facilidade de uso, atualizações de segurança e experiência do usuário.

Segundo a pesquisa da IDC, 46% dos smartphones usados atualmente por empresas brasileiras já fazem parte do programa, e a expectativa é de que este número chegue a 61% nos próximos 12 meses.

Seguindo essa tendência, os dispositivos móveis Android Zero-Touch são os mais utilizados na América Latina, pois otimizam a integração dos funcionários e a experiência de uso de dispositivos corporativos. As empresas da região se identificam com o sistema por conta do desempenho, facilidade de implantação, nível empresarial e custo como os principais benefícios.

A importância dos serviços agregados
Na busca pela simplificação de processos e redução de custos, as empresas optam por adquirir dispositivos – inclusive smartphones – em conjunto com serviços de valor agregado. Exemplos disso são garantia estendida e seguro, assim como roaming de dados tinha importância antes da pandemia.

Indo além do dispositivo
Desde 2020, a HMD Global está indo além de ser um fornecedor de hardware para se tornar uma empresa holística de serviços móveis. A empresa mostrou o HMD Connect, que é um serviço global de roaming de dados que permite que as pessoas ao redor do mundo utilizem um único SIM card para viajar, mantendo o controle de gastos – o cliente paga apenas pelo que utiliza.

A versão empresarial desse serviço já está disponível em algumas regiões: a HMD Connect Pro, uma solução SIM de roaming global para IoT e uso empresarial. Com ele, as empresas podem obter cartões SIM em massa, simplificar suas operações para várias necessidades de conectividade em roaming e se beneficiar do console de gerenciamento centralizado para toda a frota de cartões SIM HMD Connect Pro.

Além disso, a HMD Global tem alguns serviços de valor agregado para os clientes empresariais, como planos de seguro e garantia estendida para empresas.

“Quando embarcamos pela primeira vez em nossa jornada como HMD Global, tínhamos o compromisso de sempre oferecer não apenas hardware da mais alta qualidade, mas também a experiência mais atualizada e segura, que se tornou um diferencial importante para nosso negócio. Temos trabalhado muito para definir o que mais podemos oferecer aos consumidores que agreguem valor real à sua experiência diária com o telefone. Construir o HMD Connect Pro foi o próximo passo natural”, conta Olano.

Olhando o futuro e o caminho para o 5G
No segundo semestre de 2020, 65% das empresas latinoamericanas planejavam migrar para a tecnologia 5G, de acordo com dados da pesquisa da IDC. A HMD Global está trabalhando para tornar os smartphones 5G acessíveis, tanto para os consumidores quanto para as empresas. No ano passado, o Nokia 8.3 foi apresentado ao mercado, um dispositivo com a tecnologia 5G sub-6 exclusiva com o maior número de novas bandas de rádio 5G de 600 MHz a 3,8 GHz.

“O 5G será transformador para muitos setores e também elevará significativamente a experiência móvel. Por isso, estamos investindo em 5G com uma estratégia muito focada, com o objetivo de democratizar essa tecnologia ”, finaliza Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

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Consórcios têm recorde de negócios, mesmo com pandemia

Online 8/2/2021 – Especialistas acreditam que o bom resultado é motivado pela segurança e o baixo custo deste tipo de operação

A procura por consórcios bateu recorde em 2020. De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), de janeiro a novembro foram vendidas 2,77 milhões de cotas no país – um número recorde. Esse montante representa 4,9% acima do registrado no mesmo período de 2019. Veículos leves, motos e imóveis tiveram o maior número de adesões. Para especialistas, por se tratar de uma modalidade financeira segura, sem necessidade de entrada e com parcelas que cabem no bolso, o consórcio é uma forma de investir em um bem sem descapitalização. E, por isso, costuma atrair mais interessados em momentos de crise, como a provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O Consórcio Nacional Bancorbrás divulgou que no ano passado apresentou alta de 22% na venda de novas cotas. O segmento que apresentou maior crescimento foi o de bens móveis, com 13%, em comparação com o ano anterior. Esse segmento de bens móveis abrange veículos automotores, aeronaves, embarcações, máquinas e equipamentos – inclusive agrícolas.

O Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, José Climério Silva Souza, apontou que a principal vantagem para quem opta por esse tipo de financiamento é a flexibilidade. “A modalidade permite que os clientes realizem um investimento adequado à sua realidade, sem precisar dar entrada e com parcelas que cabem no bolso. É uma forma de planejamento financeiro e uma possibilidade de realizar sonhos, sem prejudicar o orçamento familiar. Essa possibilidade atraiu muita gente em um ano de tanta instabilidade”, afirmou.

Com o consórcio é possível adquirir imóvel, automóvel, caminhão, ônibus, máquinas agrícolas, embarcações, aeronaves, equipamentos para geração de energia solar; ou contratar cirurgias plásticas, tratamentos ortodônticos, viagens nacionais e internacionais, MBA e cursos profissionalizantes.

Ao ser contemplado em um consórcio de imóvel, por exemplo, o cliente pode utilizar a carta de crédito para comprar ou reformar um imóvel residencial ou comercial; ou adquirir um terreno e tirar do papel a construção da tão sonhada casa ou sede própria. Além disso, é possível utilizar o consórcio de imóvel para quitação de financiamento imobiliário e substituir uma parcela com juros indigestos, por uma parcela menor e sem juros.

Website: http://portaldamineracao.com.br/exposibram2020/



BricQ Motion da LEGO Education chega ao Brasil em março

A volta às aulas presenciais ainda está indefinida em alguns estados, mas o calendário de lançamentos da LEGO Education está confirmado: em março, chegam ao Brasil pelas mãos da Tecnologia Educacional os kits da nova família BricQ Motion, criados para engajar alunos no aprendizado STEAM (acrônimo de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).

Serão dois kits – LEGO Education BricQ Motion Essential para os alunos do 1º. ao 5º. ano do Ensino Fundamental I e o kit LEGO Education BricQ Motion Prime para os alunos do 6º. ao 9º. ano do Ensino Fundamental ll, ambos com o mesmo propósito: promover o aprendizado das ciências físicas por meio de experiências fáceis, práticas, inspiradas em esportes olímpicos e sem a necessidade de tecnologia.

Segundo Alex Paiva, head da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, além da independência de ferramentas tecnológicas, a nova linha BricQ Motion aumenta a confiança do professor, permite administrar o tempo de aula e diminui investimentos da escola, dores bastante comuns quando o assunto é adoção de metodologias pautadas pelo STEAM.

Ele explica que todos os projetos com BricQ Motion são realizados apenas com as peças dos kits, ou seja, os alunos podem montar um barco à vela, aprender física e entender questões de força e movimento, por exemplo, sem usar nada além do que está na caixa.

“Isso encoraja o professor, que tem intimidade com peças de montar mas nem sempre tem conhecimentos de robótica ou programação. Além disso, os projetos com BricQ Motion podem ser encurtados ou estendidos pelo professor, de acordo com o tempo de aula disponível”, diz. Por último, Alex lembra do esforço da LEGO® Education em viabilizar uma solução economicamente viável, inclusive para escolas terem sua primeira experiência de trabalho com a metodologia STEAM.

O kit LEGO Education BricQ Motion Essential vem com 523 peças e 2 tipos de projetos, sendo um para alunos de 1º e 2º ano e outro para alunos do 3º ao 5º ano. O LEGO Education BricQ Motion Prime vem com 564 peças e permite até 40 projetos, todos conectados com as disciplinas do Ensino Fundamental II.

Ambos foram pensados para trabalhos em equipe de até quatro alunos, seja em sala de aula com o professor da turma ou em ambientes maker, e vêm com protocolo de higienização.

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Xiaomi apresenta o Mi Watch no Brasil

Um dos principais movimentos em ascendência no Brasil é a preocupação das pessoas com o cuidado com a saúde. E apostando nesse público e nos entusiastas pelo mundo fitness, a Xiaomi apresenta no Brasil o relógio inteligente Mi Watch.

Com design elegante e leve, pesando apenas 32g, o gadget se destaca pelos 117 modos de exercícios disponíveis, possibilidade de acompanhamento da frequência cardíaca, controle por meio de comando de voz, além de tela grande 1.39” AMOLED, bateria de longa duração e infinitas possibilidades de customização.

Altamente esportista
O Mi Watch suporta até 117 exercícios esportivos diferentes, com alguns já incluídos, como natação, corrida de rua, esteira, yoga, corda e ciclismo. Um conjunto de sensores trabalha para identificar as mais variadas atividades, interpretando o ritmo, intensidade e repetição de movimentos necessários para uma boa performance no exercício, com monitoramento em tempo real da frequência cardíaca.

Os praticantes de atividades ao ar livre também podem ficar despreocupados quanto a eventuais problemas, pois o smartwatch conta com proteção contra água 5 ATM, GPS, bússola geomagnética e detecção de elevação do ar e pressão.

Tudo ok com a saúde
Para o usuário que deseja ter um mapeamento geral sobre o status clínico, o Mi Watch permite o monitoramento da frequência cardíaca 24 horas por dia, detecção e monitoramento do sono, contagem de passos, apresenta timers, cronômetro, alarmes e detecção dentro do aplicativo Mi Wear, que realiza a análise dos dados e entrega um relatório minucioso sobre a saúde e o bem-estar do usuário.

My Mi Watch
Os dados e notificações são exibidos em uma tela amoled de 1.39″ sensível ao toque e com a possibilidade de navegar de maneira intuitiva por todas as funções do relógio e acessar notificações e mensagens ou até mesmo tirar fotos, por meio do smartphone que está emparelhado ao gadget.

Característico da Xiaomi, o Mi Watch também é totalmente customizável e possui mais de 100 watchfaces pré configuradas, além de possibilitar ao usuário a criação e aplicação das imagens desejadas.

Bateria de longa duração
Outro grande diferencial do wearable é a bateria de longa duração, com a possibilidade de uso contínuo de até 16 dias, em média, variando de acordo com a intensidade de utilização. O carregamento é prático e rápido, demandando apenas de 2 horas para a conclusão.

Brasileiros incansáveis
O estudo Year in Sport, relatório anual divulgado pelo Strava, plataforma online de registro de atividades físicas, comprova o crescimento do interesse dos brasileiros por atividades físicas. O relatório, divulgado em dezembro de 2020, compilou dados dos cerca de 73 milhões de usuários da plataforma no mundo e concluiu que, apesar da pandemia do novo coronavírus (covid-19), houve aumento de 13,3% na frequência de treinamento e de 14,7% no tempo médio voltado às atividades, na comparação com 2019.No Brasil, foram registrados cerca de 3 milhões de novos usuários, o segundo país no mundo com mais adeptos da plataforma.

“Funcional, elegante e completo, o Mi Watch é um sucesso mundial, pois entrega aos usuários exatamente o que eles esperam de um smartwatch. O design desenvolvido e a melhor tecnologia empregada disponível no mercado tornam o gadget um dispositivo desejado por variados públicos, jovens, adultos e idosos, que buscam melhor performance nos treinos e atividades físicas e os que priorizam manter a saúde e bem-estar em dia”, afirma Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil.

Preço e disponibilidade
A novidade já pode ser encontrada no site oficial da marca e nas lojas físicas, localizadas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, em São Paulo. O modelo está disponível com preço sugerido de R$ 1.839,00.

Especificações
Aplicativo Xiaomi Wear (iOS e Android)

Conectividade Android 4.4 ou superior; iOS 10.0 ou superior

Bluetooth 5.0 BLE

GPS, GLONASS, BDS, GALILEO

Proteção da Tela Gorilla Glass 3

Resistente a Água 5 ATM. Resistente até 50 metros de profundidade

Tamanho do Display 1.39”

Resolução do Display 454 x 454 pixels

Tela de toque capacitivo

Tela de AMOLED HD

Gama de cores (NTSC): 103% sRGB; Densidade de pixels: 326ppi; Brilho: 450nits (típico); Sensor de luz ambiente para ajuste automático do brilho

Capacidade da Bateria 420mAh

Duração da Bateria em Uso até 16 dias.

Tempo de Carregamento aproximadamente 2 horas.

Comprimento do Produto 4,59 cm

Largura do Produto 5,33 cm

Altura do Produto 1,18 cm

Peso do Produto 0,032 kg

Base de carregamento USB

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Novos processadores Ryzen 5000 chegam aos notebooks

A AMD apresentou na CES 2021 a linha Ryzen 5000 para notebooks, mas sem dar muito mais detalhes.

No final de janeiro a empresa lançou a família Ryzen 5000, com três linhas distintas de processadores e a previsão de chegar a 150 notebooks no mercado com o chip ainda este ano.

Para facilitar para o consumidor na hora da compra, a AMD separou a nova série em três grupos:

Ryzen 5000H
Máquinas com maior desempenho, voltadas para gamers e criadores de conteúdo, subdivididas em H, HS e HX e oito processadores distintos, comparável aos Ryzen topo de linha para desktop. A série 5000HX, diz a AMD, é a mais poderosa para games, com overclocking desbloqueado (em alguns modelos), e terá opções de GPU integrada Radeon e NVidia ainda este ano.

Ryzen 5000U
Para notebooks finos e leves, voltados para duração de bateria em seis processadores. Aqui, porém, tem uma pegadinha: três chips – Ryzen 3 5300U, Ryzen 5 5500U e Ryzen 7 5700U – usam a arquitetura anterior, a Zen 2, e podem não ter o mesmo desempenho/bateria.

Ryzen 5000PRO
São os modelos de entrada, voltados para o uso geral. A AMD ainda não deu detalhes sobre eles.

Marcas como Acer, Asus/ROG, Gigabyte, HP, Huawei, MSI, Lenovo, LG e Xiaomi já informaram que irão lançar notebooks com os novos processadores da AMD.

Desempenho
A AMD diz que os Ryzen 5000 dão um enorme salto em desempenho para notebooks: até 23% a mais de performance single-thread (em comparação com Ryzen 4000), 108% de performance multi-thread (em comparação com um Intel Core i7) e até duas horas a mais de duração de bateria (também comparando com a geração anterior).

Os novos processadores são baseados na arquitetura Zen 3, presente em chips para desktops desde outubro do ano passado e que usa um processo de litografia de 7 nanômetros.

A boa novidade aqui é que a série 5000 pode utilizar placas-mãe com o mesmo encaixe (pinagem) dos Ryzen 4000, tornando mais fácil para os fabricantes de notebooks adaptar as linhas de produção com projetos já existentes e usar os novos chips em suas linhas para 2021.

Na parte técnica, a AMD informou que:

– Dobrou o cache L3 (até 16MB), unificou o acesso ao cache por todos os núcleos do processador, implementou suporte a memórias LPDDR4, tudo em um chip monolítico produzido em litografia de 7 nanômetros;

– Melhorou o controlador de memória, com mais capacidade e largura de banda;

– GPU também foi aperfeiçoada, com frequência máxima de até 2,1 GHz e maior eficiência energética;

– Gerenciamento de energia ajusta cada núcleo na voltagem/frequência otimizada para os processos, escolhendo núcleos de acordo com as tarefas.

– Suporte a até mais de 20 horas em standby, 3,9 horas a mais em descanso, 1,1 hora a mais de reprodução de vídeo e, rodando o benchmark MobileMark 2018, mais de duas horas de uso;

– Na prática, um notebook com AMD Ryzen 7 5800U (o chip “topo de linha” da série 5000U) dura até 17h30 em uso geral fora da tomada e até 21h reproduzindo filmes/vídeos.

Disponibilidade
A AMD informou que os primeiros notebooks com os novos processadores começam a chegar ao mercado global agora em fevereiro.

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