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Casio lança modelo G-Shock em colaboração com marca NEW ERA

A G- Shock, principal divisão da fabricante Casio, anuncia o lançamento no Brasil da nova categoria da linha de relógios G-Metal, o GM-110NE-1A, em colaboração com a NEW ERA. O modelo, que conta com a resistência e robustez de todo G-Shock, é uma parceria colaborativa em comemoração aos 100 anos da NEW ERA.

O relógio vem na forma analógico-digital e bisel em aço inoxidável nas cores preta e dourada, inspiradas no icônico adesivo para viseira 59FIFTY, boné líder de vendas da NEW ERA.

O design do relógio inclui duas estrelas, marca registrada dos bonés NEW ERA, no aro embutido logo embaixo de onde o ponteiro sinaliza 6 horas. Outro aspecto marcante do modelo é a superfície externa de sua pulseira, que é fabricada com o mesmo tecido de um boné NEW ERA, bem como sua superfície interna que vem em um tom de verde escuro para capturar a aparência exclusiva do boné.

Além disso, a ponta da pulseira é bordada com o logotipo da marca, e os anos “1920-2020” são impressos em sua base, fazendo referência ao centésimo aniversário da empresa. Mas, para aqueles que preferirem, o relógio conta com outra opção de pulseira, em uretano semitransparente preta salpicada com detalhes dourados, que pode ser alternada com a de tecido a qualquer momento.

O modelo possui a tampa traseira gravada com o novo logotipo NEW ERA, e o relógio é disponibilizado em uma caixa especial com a gravação “Originators of the True Fitted”, bordão da marca. A NEW ERA foi fundada por Erhardt Koch, em Nova Iorque, no ano de 1920, e tornou-se uma marca de vestuário considerada item obrigatório da moda de rua americana, logo espalhando-se para o mundo todo.

A marca é fornecedora exclusiva de bonés em campo para a Major League Baseball, maior campeonato de beisebol dos Estados Unidos. O 59FIFTY é seu boné mais representativo, cujo estilo que foi desenhado em 1954, permanece com seu modelo tradicional desde então.

Detalhes que fazem a diferença
O relógio comemorativo tem resistência absoluta a choques, resistência magnética, além de resistência à água em até 200 metros de profundidade. Com a tela feita de vidro mineral, o modelo conta com neobrite, luz de fundo LED e acabamento ionizado na cor preta.

No dial é possível contar com as funções de horário mundial (48 cidades), sinalização a cada hora, cinco alarmes diários, cronômetro com contagem de 1 a 100 segundos, cronômetro regressivo e um calendário automático até o ano de 2099. Para a visualização do horário, o modelo oferece os formatos de 12 e 24 horas.

Outros detalhes compreendem as dimensões do relógio, que são de 51,9 x 48,8 x 16,9 mm. O produto pesa cerca de 101 gramas e tem bateria com aproximadamente três anos de duração. Seu preço sugerido é de R$ 2.799,00.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Conheça os cuidados que os pais devem ter com a pele do bebê no calor

Dias quentes, comuns nos primeiros meses do ano, costumam promover um clima favorável para a diversão das crianças, mas também podem ser a causa de irritação e desconforto infantil.

Choros sem causa aparente, vermelhidão na pele e coceiras são algumas das situações que acometem os bebês, por diversos motivos, e podem também estar relacionadas ao calor, comum no verão. “Oriento os pais de que os cuidados devem sempre existir, mas, no verão, é preciso redobrar a atenção. Crianças têm pele sensível e um pequeno descuido pode trazer muito incômodo e prejudicar o bem-estar e a saúde deles”, explica a dermatologista e pediatra Kerstin Taniguchi.

Quando o ambiente está muito quente, é comum a criança suar bastante. O uso de roupas oclusivas ou produtos muito espessos ou oleosos sobre a pele dos bebês pode causar a famosa “brotoeja”. “A imaturidade das glândulas de suor desencadeia a miliária, também conhecida como brotoeja, uma dermatite inflamatória que provoca lesões avermelhadas na pele, principalmente no pescoço, na região superior do tronco e na face”, alerta a especialista.

As irritações cutâneas também podem ser provenientes de alergias e dermatites, que são agravadas em dias mais quentes. Por isso, o essencial neste período do ano é manter a criança em locais ventilados. “Evite ar-condicionado, pois a umidade do ar diminui ainda mais, deixando a pele ressecada e mais sensível. Dê preferência às janelas abertas para arejar o ambiente e, quando necessário, faça uso do ventilador”. Em caso de dúvida, consulte sempre um pediatra ou dermatologista.

Tecidos grossos, sintéticos e roupas justas ao corpo devem ser evitados nesta época do ano, porque podem irritar a pele dos pequenos, especialmente nas dobrinhas. “Opte por roupas em algodão puro. Este tecido deixa a pele da criança respirar e não retém o suor. Nos dias com altas temperaturas, experimente utilizar apenas a fralda, pode ajudar”.

Os bebês passam boa parte do tempo deitados ou no colo de um adulto, por isso, a região das dobras, que retém o calor, fica suscetível à fricção, maceração e a ocorrência de dermatites. Nestes casos, a especialista recomenda o uso de talco líquido no pescoço, virilha, braços e pernas. “Ele vai diminuir o atrito e manterá o local sequinho e fresco. Pode ser usado logo após o banho e ao longo do dia, sempre que os pais ou cuidadores notarem necessidade de diminuir o suor”.

Outro ponto de atenção, na estação do verão, é a exposição ao sol. Ajustar o horário de passeios para antes das dez horas da manhã e após às quatro horas da tarde é o recomendado. Sempre com proteção solar (as idades e melhores indicações dos produtos podem ser encontrados no site da Sociedade Brasileira de Pediatria) , roupas com proteção UV e uso de bonés e sombrinhas.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


5 tendências de tecnologia na educação para 2021

Por Luiz Alexandre Castanha *

O sistema educacional não é mais sinônimo de configuração de sala de aula tradicional e os alunos agora estão aproveitando as plataformas e ferramentas edtech para aprender no ritmo desejado.

De acordo com um relatório da KPMG e do Google, o mercado edtech deve atender a 9,6 milhões de usuários e ter uma participação de mercado de 1,96 bilhão de dólares até 2021. Que tal conhecer as principais tendências que impulsionarão a educação em 2021?

Realidade virtual e aumentada
A inteligência artificial transformou o setor de educação por meio da automação de recursos de aprendizagem como aulas online, avaliações, acompanhamento de tarefas de casa e muito mais. Alunos e professores podem se beneficiar dessa inovação.

As realidades virtual e aumentada não só permitem que os professores captem a atenção dos alunos, mas também os ajuda a ensinar de uma forma mais envolvente e produtiva, o que simplifica o processo de explicação do conceito. Isso, por sua vez, torna o processo de ensino-aprendizagem mais interativo e envolvente.

Salas de aula virtuais
As palestras online habilitadas para salas de aula virtuais estão ganhando popularidade ao capacitar os alunos a aprender de qualquer parte do mundo e escolher a instituição educacional de sua escolha.

Além de criar um ambiente de aprendizado real, semelhante ao de uma sala de aula, em casa, também capacita os professores a controlar e gerenciar as operações acadêmicas no conforto de suas casas.

O monitoramento de alunos habilitado por inteligência artificial, rastreamento de frequência e fiscalização de exames tornaram o aprendizado virtual transparente para todas as partes interessadas.

Aprendizagem personalizada e adaptativa
O aprendizado personalizado é a chave para a educação do século 21. As plataformas de aprendizagem online oferecem um ambiente de aprendizagem flexível, capacitando os alunos a aprenderem em seu próprio ritmo e também ajudando os educadores a tornar a aprendizagem mais envolvente e colaborativa, aproveitando as ferramentas digitais.

A aprendizagem adaptativa fornece material de estudo com base na proficiência do aluno e em seu nível de conhecimento. Com a ajuda de testes adaptativos, os professores podem descobrir os desafios que cada aluno enfrenta e podem trabalhar neles para resolver as áreas difíceis. A aprendizagem adaptativa garante que os alunos estejam engajados para obter os melhores resultados.

Aprendizagem baseada em vídeo
As estatísticas do YouTube em 2020 mostraram que 7 em cada 10 usuários usam a plataforma para ajudá-los com problemas enfrentados no trabalho, estudos ou hobbies. O vídeo está se tornando um meio para fins de aprendizagem. Em vez de ler parágrafos longos, os alunos preferem assistir a vídeos para uma melhor compreensão e processo de retenção de conhecimento.

A penetração e as inovações tecnológicas como as televisões inteligentes aumentarão o consumo de vídeo para os usuários. Muitos novos dispositivos baseados na Internet estão sendo inovados, o que ajuda a aumentar essa tendência rapidamente.

Existem várias ferramentas de preparação de vídeo disponíveis que podem acelerar o processo de criação de vídeos, ajudando os alunos a compreender até os conceitos mais complexos.

Blockchain
Blockchain é a tecnologia que atua como uma estrutura para criptomoedas e que está em constante crescimento. Ela fornece uma oportunidade segura de troca de dados para as organizações e também para os indivíduos. Os protocolos de segurança seguidos no blockchain são únicos e difíceis de hackear.

O compartilhamento de dados de alunos entre várias universidades e compartilhamento de dados acadêmicos de alunos com empresas para recrutamento são alguns dos casos em que o blockchain pode ser útil.

O ano de 2021 terá mais casos de uso benéficos. Se você está procurando uma tecnologia que está em ascensão, este é o momento certo para examinar a tecnologia blockchain.

As tecnologias prometem portanto oferecer uma grande oportunidade para as instituições educacionais e empresas estarem à altura e fazer uma transição suave da educação offline para online. Nos próximos anos, a educação online será o novo normal, verdadeiramente abraçando a ideia de aprendizagem em qualquer lugar, a qualquer hora.

* Luiz Alexandre Castanha é administrador de empresas com especialização em gestão de conhecimento e storytelling aplicado à educação.


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Viagem com os pequenos: como otimizar na hora de fazer as malas das crianças?

Seguro viagem

Fazer as malas para viajar com crianças pequenas pode ser um desafio para as mamães e papais, principalmente em tempos de Covid-19 em que há necessidade de redobrar a higiene. Quantas roupas levar? É preciso levar roupas de frio mesmo para os destinos de calor? Quantas roupas de banhos? Qual o melhor tipo de calçado? São algumas das dúvidas que surgem nesse momento.

Layse Cohen, acostumada a viajar, resolveu dar algumas dicas básicas de como otimizar o que levar na mala, para aqueles que não abrem mão das viagens em família.

Acompanhe:

Quanto tempo vai durar a viagem?
Saber quanto tempo vão passar fora é o principal na hora de arrumar as roupas. Sabendo quantos dias é possível fazer a projeção de quantas peças serão usadas. Costumo calcular roupas para mais três dias de viagem para possíveis emergências.

Qual o clima local?
Com a internet é possível termos noção da temperatura e da previsão do tempo do local que iremos visitar, por isso, veja com antecedência se será frio ou calor.

Qual calçado ideal?
É importante levar um calçado aberto, principalmente para destinos praia e calor, e pelo menos um par de tênis, para algumas atividades que necessitem de mais conforto e um calçado para sair. Para o tênis, um par de meias por dia, principalmente quando for caminhar muito.

Brinquedos
Dependendo da idade dos filhos uma mala de brinquedos não é exagero, principalmente quando a viagem é longa. As crianças estão acostumadas com alguns itens especiais em casa e levá-los nas viagens pode ajudar na ambientação.

Remédios
Uma pequena bolsa com remédios vai depender muito do local para onde se vai. Se é uma cidade grande, com estrutura, não é necessário se preocupar tanto, já que possivelmente terá farmácias em todo canto, mas para destinos mais reservados vale a pena ser precavido e levar os medicamentos básicos.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Volkswagen abre inscrições para Programa de Estágio 2021

A Volkswagen do Brasil abre hoje as inscrições para seu Programa de Estágio 2021. Esta é uma oportunidade para os jovens estudantes aplicarem para cerca de 130 vagas disponíveis para atuar nas unidades de São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro neste link.

“Esta é uma oportunidade para integrarmos nossas experiências, conectarmos histórias com novos integrantes e juntos construirmos uma nova Volkswagen. Fazer parte desse time é somar qualidades que, unidas, formam uma empresa mais dinâmica, diversa, inclusiva, engajada e responsável”, afirma Marcellus Puig, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Qual é o perfil do candidato ao programa de estágio VWB?
Cursando ensino superior ou técnico, com formação prevista para dezembro de 2022

Conhecimento de inglês é desejável para posições específicas (escrita e leitura serão os mais utilizados)

Pacote Office

Cursos:

Administração de Empresas
Relações Públicas
Direito
Marketing
Jornalismo
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Automobilística
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de Materiais
Engenharia Elétrica
Engenharia Eletrônica
Design/Desenho Industrial
Publicidade e Propaganda/Comunicação Social
Secretariado
Técnico em Administração, Técnico em Mecânica, Mecatrônica e Eletrônica

O processo será 100% on-line e começa com prova de inglês, prova de raciocínio lógico e Fit Cultural (alinhamento dos valores do candidato à cultura da empresa). Depois, seguirão para dinâmicas e entrevistas com os gestores das áreas.

O Programa oferece benefícios como bolsa-auxílio, transporte fretado gratuito (de acordo com as linhas já disponibilizadas pela empresa), ambulatório médico na unidade, almoço parcialmente subsidiado, desconto na compra de veículos e estacionamento gratuito. Os aprovados deverão começar o período de estágio a partir de abril de 2021.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Lesões pós-covid-19 preocupam pacientes e terapeutas

Por Syomara Cristina Szmidziuk *

Depois da luta pela sobrevivência enfrentada por tantas vítimas da covid-19, surge outra ameaça ao bem-estar dos pacientes: as lesões pós-covid. Isso porque nós, terapeutas de reabilitação, percebemos a ocorrência frequente de doenças neurológicas entre pessoas convalescentes da infecção por coronavírus.

Trata-se de uma constatação ainda passível de verificação e comprovação científica, mas que chama a atenção. Após um número elevado de dias de internamento, seguindo protocolos estritos de posição do corpo para melhor aproveitamento respiratório, os pacientes podem apresentar lesões neuropáticas por compressão dos nervos.

As lesões nos nervos ulnar, mediano e radial com frequência têm reflexos neurológicos. Outras síndromes podem aparecer ou ser agravadas pela lesão no internamento. A compressão, por exemplo, pode deixar o paciente sem a função da mão – ainda que temporariamente – e com isso surge a necessidade de avaliação por um terapeuta ocupacional.

Quando há a secção total do nervo, é necessária a reconstrução cirúrgica. E quando temos o edema, é necessária a descompressão desse nervo para o retorno da sensibilidade. Já algumas lesões ocasionam o total rompimento entre nervo e cérebro, e o paciente perde o uso do membro.

Sabe-se que a “síndrome do garrote” tem relação ao tempo em que o paciente permanece com esse instrumento em compressão no hospital, e isso pode trazer a lesão do nervo, lesão neurocervical ou afetar a área de informação do cérebro.

Para mim, nada disso parece definitivo, pois quando voltam os movimentos, volta também a sensibilidade – e 50% da atividade motora se refere a sensibilidade.

Trata-se de um ciclo: quando o paciente não sente a mão, não mexe a mão; e quando para de mexer a mão, deixa de senti-la…. os mundos sensitivo e motor caminham juntos.

Além disso, nos casos leves da covid-19, percebe-se, muitas vezes, a ocorrência de falta de memória e o pensamento mais letárgico – resta ainda saber se o próprio vírus teria relação com ela ou o tratamento. Outras ocorrências posteriores ao tratamento incluem a dificuldade em respirar e cansaço excessivo.

Tudo isso é muito recente, existem pesquisadores tratando do tema, mas é importante atentarmos para a ocorrência de tais lesões nos pacientes pós-covid-19.

* Syomara Cristina Szmidziuk atua há 30 anos como terapeuta ocupacional

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Justiça Federal proíbe ANTT de impedir viagens intermediadas pela Buser no Nordeste

Brasília, DF 11/2/2021 – “O mero fato de tratar-se de uma tecnologia nova e, eventualmente, mais eficiente ou lucrativa não é, por si só, razão para ver seu uso obstaculizado”.As empresas que atuam por meio de aplicativo obedecem a todas as normas da agência reguladora e cumprem todos os requisitos de segurança.

A Justiça Federal de Pernambuco deferiu no último dia 29 de janeiro uma liminar que proíbe a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) de impedir viagens intermediadas pela Buser em Recife. A empresa, maior plataforma de viagens de ônibus por fretamento do Brasil, conecta passageiros com o mesmo destino a empresas de fretamento de ônibus.

A decisão foi tomada após uma apreensão realizada pela ANTT de um ônibus da empresa Colombi Viagens e Transportes, que atende por meio da Buser. Decisões parecidas já foram tomadas por diversos tribunais pelo país, como por exemplo em São Paulo, onde a Buser e suas parceiras vêm ganhando os processos que tem como objetivo impedir a atuação das empresas de fretamento.

Na decisão, a 10ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco destaca que no uso da tecnologia promovida pela Buser não se identifica nada que proíba que pessoas com interesses comuns de viajar de um lugar de origem a um de destino contratem os serviços oferecidos pela empresa.

“A existência de um aplicativo, de um sítio eletrônico ou de dispositivo semelhante, com vistas a satisfazer a essa necessidade de concentração de informações quanto aos interesses envolvidos, não sofre nenhuma proibição legal, constituindo-se mero avanço decorrente das novas tecnologias da informação que permitem que, em tempo real, as pessoas possam manifestar suas vontades e, assim, contratar, de modo colaborativo, nesse contexto, o serviço de “fretamento”. O mero fato de tratar-se de uma tecnologia nova e, eventualmente, mais eficiente ou lucrativa não é, por si só, razão para ver seu uso obstaculizado”, afirma a decisão.

A decisão destaca que, por meio de plataforma tecnológica, permite-se a realização de um fretamento colaborativo em que os interessados fazem um rateio do custo total de um ônibus fretado, baseando-se no princípio da economia compartilhada, de forma assemelhada ao Uber, 99Pop e outras empresas de tecnologia voltadas para a mobilidade.

Prática que já acontece na Europa e nos EUA, com a abertura do mercado. O setor de transporte rodoviário tem potencial para ser muito mais explorado e a tecnologia tem muito a contribuir nesse sentido. E isso, só será possível através do marco regulatório, com essa abertura, a Buser e outras plataformas estarão mais tranquilas para atuar e até mesmo trazer investimentos para o país.

A Buser ressalta que as recentes decisões comprovam que o fretamento colaborativo é uma modalidade de serviço amparada pelo princípio constitucional da livre iniciativa. As empresas que atuam por meio de aplicativo obedecem a todas as normas da agência reguladora e cumprem todos os requisitos de segurança.

As empresas de fretamento que atuam por meio da Buser recebem equipamentos que garantem aos passageiros segurança extra, como telemetria para medir a velocidade dos ônibus em tempo real e sensor de fadiga, em que um software consegue identificar motoristas cansados ou com sono e alerta a central de controle da Buser, além de câmeras internas de segurança, assentos prioritários para mulheres e alarmes para o cinto de segurança dos passageiros, que emite sinal sonoro caso seja desafivelado ao longo da viagem. Some-se a isso o fato da idade média da frota das empresas de fretamento ser consideravelmente menor do que o tempo de vida útil exigido pela legislação em vigor.

Para acessar a decisão, clique aqui: http://bit.ly/3a7HYY4

Website: http://www.buser.com.br



Pandemia, um ano depois: as lições que aprendemos

Por André Prevedel *

A pandemia da Covid-19 impactou de forma crítica a rotina dos brasileiros, especialmente no aspecto profissional. Em todo o país, empresas tiveram que fechar as portas por alguns dias ou implantar o home office como alternativa para não suspenderem completamente suas atividades.

Muita gente ainda sente os efeitos do coronavírus, tanto pelo isolamento social em virtude da quarentena, como pela queda nas negociações e vendas e a consequente desaceleração do mercado.

Com a Neo não foi diferente. Tivemos que nos adaptar e, de certa maneira, até nos reinventar para uma efetiva gestão dos nossos negócios. Quase um ano após o momento mais crítico, podemos refletir com calma sobre nossas ações e extrair delas três importantes lições que resultaram de nossa estratégia.

Primeiro, a Neo prezou por uma estrutura flexível. Em nosso entendimento, a flexibilidade facilitou o processo de reinvenção frente às situações que poderiam estar fora do nosso controle. De modo geral, negócios com estruturas flexíveis tendem a lidar melhor com situações de crise por meio da adaptação de processos. Partindo dessa premissa, conseguimos dar continuidade às nossas atividades, mesmo em condições desafiadoras. Como exemplo, cito os incansáveis esforços para colocar os colaboradores em home office, proporcionando segurança às equipes e comodidade aos clientes, que não tiveram suas operações interrompidas.

O uso sábio da tecnologia, nesse contexto, fez e ainda faz toda a diferença.

Como segunda lição, destaco a agilidade do nosso corpo diretivo, que prontamente estabeleceu um planejamento para guiarmos de forma assertiva as nossas ações. E, também, a visão dos nossos gestores, que souberam se posicionar com muita assertividade.

Dessa forma, conseguimos traçar metas, definir quais os caminhos a serem tomados para chegarmos aos objetivos determinados e, principalmente, estabelecer planos de contingência. Se muitos negócios quebram ou fecham suas  portas por falta de planejamento em condições “normais”, imagine como a pandemia atingiu (aí, em proporções bem maiores) as empresas que tentaram prosseguir sem um direcionamento muito bem estruturado?

Por fim, cito como terceira lição um conceito que não é propriamente novo para quem lida com administração de empresas, mas que ganhou relevância em dobro no contexto pandêmico: adaptação é questão de sobrevivência. Incontestavelmente, as empresas que estão lidando e ainda vão lidar melhor com os efeitos da pandemia são aquelas que tiveram desenvoltura para uma rápida adaptação.

E aproveito para deixar uma mensagem de otimismo e uma reflexão: aproveite este momento tão único para adquirir novos conhecimentos, repense suas estratégias de continuidade de processos e considere desbravar mercados até então não considerados. Assim, você terá mais chances de manter as engrenagens girando e conseguirá superar os próximos desafios que ainda estão por vir. É nisso que eu acredito.

* André Prevedel é Chief Technology Officer da Neo

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Burguer King Brasil anuncia novo Diretor de Tecnologia

A BK Brasil, detentora das marcas Burger King e Popeyes no país, anuncia a chegada de seu novo Diretor de Tecnologia e Transformação Digital, Fernando Schneider, dando mais um passo rumo à aceleração digital da companhia.

Com mais de 15 anos de carreira, o executivo acumula em sua trajetória profissional passagem por grandes empresas, como McKinsey, Microsoft, Google, Dell e UOL. Schneider assumiu o cargo em janeiro e tem como principal objetivo liderar a transformação digital da BK Brasil, ao lado de Ariel Grunkraut, CMTO da companhia.

Formado em administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Schneider tem em seu currículo um MBA pela Tuck School of Business at Dartmouth e extensões voltadas para o universo de tecnologia, gestão e negócios. Com sua vasta experiência, o executivo chega com grandes responsabilidades, entre elas tornar o BK uma marca de fast-food ainda mais conectada com seus consumidores no país e no mundo.

“Esse é um momento incrível na história da companhia. Estamos acelerando ainda mais nossa jornada de digitalização e transformação. Queremos continuar a evoluir oferecendo experiências únicas para nossos consumidores enquanto criamos um ambiente interno ímpar para talentos digitais. Nossa ambição é liderar o setor no que diz respeito a inovação e no uso de tecnologia para alavancar os resultados da organização. Fico muito feliz de fazer parte desse momento”, ressalta Schneider.

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Aguaduna e o uso de dados para uma cidade mais conectada e sustentável

Por Paulo Antunes *

“Os dados são o novo petróleo”. A frase do matemático britânico especializado em ciência de dados, Clive Humby, se tornou uma referência no mercado para exemplificar a importância do uso das informações geradas por máquinas, sensores e câmeras com a Internet das Coisas (IoT).

Na indústria, os ganhos com Big Data como maior produtividade, redução de perdas e ações de manutenção preditiva são mais conhecidos e já fazem parte da atuação de muitas empresas do mercado. Mas e para as cidades? Quais os benefícios que o uso de dados pode gerar para o bem estar de seus habitantes e tornar o ambiente mais sustentável?

No Brasil já há algumas iniciativas pontuais e utilizadas por segmentos específicos, mas não há nenhuma região ou cidade cuja gestão é realizada tendo como base o uso de dados. E é essa inovação no país que haverá em Aguaduna, cidade inteligente e sustentável que será construída a partir deste ano na região de Entre Rios, no litoral norte da Bahia. Tanto que o projeto inclui a utilização do MindSphere, plataforma de IoT baseada em nuvem da Siemens, parceira da espanhola Naurigas Empreendimentos na construção da cidade.

A plataforma funcionará como uma agregadora de dados dentro da cidade e permitirá uma maior interação de seus habitantes com o ambiente. Iniciativas como reportar falhas em equipamentos públicos (semáforos, iluminação, etc), obter informações de serviços e atividades da cidade, reservar um posto de carregamento de veículo elétrico, notificar os gestores sobre a qualidade de espaços públicos, entre outros, farão parte do dia a dia dos que vão morar em Aguaduna. Essa troca de informações é fundamental para a boa gestão do local e melhora do bem estar da população.

Mas mais do que isso, o MindSphere possibilitará criar indicadores de desempenho que vão direcionar as ações de seus gestores rumo a uma cidade mais sustentável. A partir dos dados será possível obter a energia elétrica necessária para abastecer os veículos elétricos, o consumo médio de água e energia por habitante ou região, o quanto de resíduos sólidos é gerado por pessoa ou em determinado local, entre outros indicadores.

Será possível identificar, por exemplo, se um prédio ou estabelecimento está com um consumo de água ou energia acima da média da cidade ou região, possibilitando ações para que o local se adeque aos índices do município. O uso dessas informações possibilitará a criação de metas voltadas à sustentabilidade, facilitando a tomada de decisões por parte dos gestores.

Em Aguaduna, o MindSphere também será aplicado na rastreabilidade da produção de alimentos ao lado de outras tecnologias, como o Blockchain. A partir deste serviço, os habitantes poderão obter informações como o local de produção, como foram transportados, se são orgânicos ou não, produtos químicos usados em sua produção, etc. Esse sistema já é utilizado pela Siemens no mercado brasileiro desde 2018 por meio do Centro de Competência para a Cadeia da Proteína Animal.

Além de informações em relação à qualidade dos produtos, os benefícios incluem redução no desperdício de alimentos por facilitar a detecção de lotes caso haja algum problema na linha de produção.

A implementação de soluções inteligentes e serviços digitais como as citadas acima será essencial para o sucesso de Aguaduna no país. O uso de Big Data é base para uma economia circular como a que será realizada na cidade, que desde o princípio prevê regenerar os sistemas naturais por meio do uso de energia renovável e prolongar a vida útil de produtos e materiais, do tratamento correto de resíduos e captação de águas pluviais.

Não há dúvidas que esse projeto no litoral norte da Bahia será um marco para os novos modelos de cidades inteligentes no Brasil. E seu grande diferencial está no processamento de dados gerados pelos mais diversos ativos que vão compor o ambiente e que serão utilizados de maneira inovadora visando uma gestão sustentável de maior bem estar para seus milhares de habitantes.

* Paulo Antunes é Head do MindSphere Application Center da Siemens

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Redesenhando o futuro da Saúde no pós-Covid19: 5 forças que ajudarão a aprimorar a qualidade do cuidado

Por Jean-Claude Saghbini *

A pandemia da COVID-19 provocou um severo impacto, expondo as mais diversas vulnerabilidades na prestação de serviços de saúde em todo o mundo. Porém, é inegável que esse cenário totalmente desconhecido, por outro lado, também tenha nos obrigado a descobrir formas diferentes de pensar sobre saúde.  

Tivemos que reavaliar como entregar a melhor evidência para os profissionais de saúde, guiá-los no processo de tomada de decisão, além de pensar em diferentes formas de treinar centenas de pessoas que, embora já atuassem na área, de um dia para outro, precisaram assumir novas funções.  

Ou seja, foi preciso enxergar essa situação como uma oportunidade, sem precedentes, de transformar o que não deu certo.  De redesenhar e de criar um novo futuro para a saúde. 

A inovação e o aprendizado contínuo foram mais do que mandatórios, dando espaço para que novas forças fossem catalisadas e servissem de mola propulsora para tendências que serão vitais no mundo pós-pandemia. Cada uma delas, isoladamente, têm um papel importante. Coletivamente, no entanto, são capazes de desencadear uma transformação em todo o sistema de saúde. 

Mas, quais são essas cinco forças que podem ajudar a redesenhar e melhorar o futuro da saúde? 

A telemedicina combatendo as vulnerabilidades
A pandemia acelerou drasticamente a expansão e adoção da telemedicina. Diante da necessidade em fazer o melhor para garantir a segurança dos pacientes, as instituições de saúde adotaram modelos que ultrapassaram as barreiras físicas. 

Para os líderes do setor, essa alternativa trouxe, por exemplo, impactos positivos no atendimento especificamente a pacientes crônicos de grupos de risco, o que corresponde a uma grande fatia. 80% dos adultos em idades avançadas têm alguma doença crônica e 77% tem ao menos duas delas. 

No Brasil, temos números significativos no que diz respeito ao uso da telemedicina e da assistência virtual para atender não somente aos mais vulneráveis, mas a todos: 90% dos médicos acreditam que as novas tecnologias digitais terão um grande impacto para a assistência de saúde da população. Estima-se que por conta desse avanço, o mercado de telessaúde deva elevar-se a um patamar de $7 a $8 bilhões até o ano de 2024. 

Transparência e confiabilidade na melhor evidência disponível no momento 
Os médicos muitas vezes precisam de recomendações e orientações a respeito de tratamentos confiáveis, que ainda não existem na literatura revisada por pares, por exemplo. Isso foi bastante evidente durante a pandemia COVID-19. 

Até meados de setembro, foram mais de 140 mil publicações científicas e ensaios relacionados à COVID-19. É praticamente impossível para qualquer pessoa assimilar toda essa quantidade de informações, então, como poderíamos reorganizar esses dados de forma eficiente? 

Novas ferramentas e processos foram responsáveis por acelerar a forma como os médicos tiveram acesso às informações sobre essa nova doença, orientando-os nas melhores decisões e eliminado as lacunas entre o que os médicos viam e o que as pesquisas emergentes mostravam. 

Falando somente do nosso caso, fizemos mais de 500 alterações até julho nos conteúdos que disponibilizamos, inclusive alguns deles gratuitamente. A quantidade de profissionais que acessaram nosso material no mundo inteiro – foram mais de 18 milhões de visualizações até meados de janeiro de 2021 -, mostrou a relevância e criticidade desse conteúdo para quem está na linha de frente. 

Uma abordagem baseada na melhor evidência disponível naquele momento ajuda a refinar as pesquisas recentes e derrubar a grande quantidade de literaturas inconsistentes, permitindo não só tomar decisões alinhadas às melhores práticas, como também antever ameaças que possam abalar a saúde pública.

A Inteligência Artificial potencializa a velocidade de vigilância clínica
Os sistemas de vigilância clínica são historicamente conhecidos por trazerem atualizações sobre os pacientes e alertas clínicos oportunos e relevantes, em tempo real. E a inteligência artificial (IA) tem sido uma excelente aliada desses sistemas.

Juntos, permitem identificar uma grande gama de condições de saúde agudas e crônicas com mais precisão. Com isso, médicos conseguem identificar pacientes em risco, trazendo impactos bastante positivos, tanto do ponto de vista de resultados clínicos como de custo para as instituições. 

Preparando-se para uma transformação da força de trabalho na área da saúde 
A pandemia também mudou o cenário no que diz respeito a força de trabalho na área da saúde. As organizações tiveram que contratar médicos que acabaram de se formar e também, por outro lado, reabsorver profissionais recém-aposentados ou que já estavam afastados do dia a dia.

Além é claro, de realocar e treinar outros profissionais de saúde, além de médicos e enfermeiras, na linha de frente. E, mais do que isso, prepará-los para uma mudança radical na forma como os cuidados eram prestados. 

As estratégias futuras envolvendo os profissionais que trabalham na área de saúde terão que acompanhar o novo ritmo. O desafio será arquitetar novos modelos que ajudem não só a retê-los, como desenvolver sua carreira e restaurar o autocuidado. Sem falar das novas habilidades, que são cada vez mais importantes para viabilizar as diferentes formas de promover o cuidado e definir novos modelos de atendimento. 

Acesso completo à dados consistentes 
A saída para todos os desafios está em integrar e em prover o acesso à informação certa, completa e consistente. 86% das pessoas que fazem parte de alguma forma da cadeia de saúde afirma que dados incorretos ou de má-qualidade afetam a segurança do paciente e são fontes de aumento de custos.

A COVID-19 demonstrou que não existem apenas conexões tênues entre saúde pública e definições médicas, mas também, que há formas de rapidamente estabelecer essas ligações.  Na verdade, todas as mudanças que vêm acontecendo há quase duas décadas poderiam ser rastreadas se olhássemos para dados históricos.

Porém, como muitos dados encontram-se descentralizados, não estruturados, são inconsistentes ou são de propriedade do paciente ou da instituição, essa acaba não sendo uma tarefa fácil. 

O acesso mais amplo às informações facilita as interações em todo o ecossistema de saúde. Com isso, podemos melhorar drasticamente a coordenação do atendimento e nos aproximar de um modelo de atendimento verdadeiramente centrado no paciente.

* Jean-Claude Saghbini, Vice-Presidente Sênior e CTO da Wolters Kluwer Health


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Quais os cuidados com os cães no verão?


Fujitsu lança ScanSnap iX1600 de alta velocidade, para facilitar o ambiente de trabalho remoto

A Fujitsu anunciou o lançamento dos scanners de alta velocidade ScanSnap iX1600 e iX1400, novos modelos da série ScanSnap, que tornam a digitalização diária mais fácil, rápida e com um simples toque.

“Com as rápidas mudanças no modo de trabalho devido aos efeitos da COVID-19, um dos obstáculos para o home office é o papel. Em pesquisa realizada pela PFU Limited no Japão, 95% dos usuários responderam que a produtividade do trabalho em casa aumentou com a digitalização. A série ScanSnap se conecta perfeitamente a várias aplicações e oferece suporte a um estilo de trabalho sem fronteiras, promovendo a utilização e compartilhamento de informações de forma eficiente”, afirma Yuichiro Takashima, Diretor de Imaging Products da Fujitsu do Brasil.

O ScanSnap iX1600 permite a digitalização em velocidades de 40 ppm/80 ipm (documentos de tamanho A4, em cores, 300dpi), 33% mais rápido que sua versão anterior, iX1500. Além disso, conta com software dedicado ao ScanSnap, o ScanSnap Home, que passou por melhorias de funcionalidade, usabilidade e operação sem estresse com tempos de inicialização e geração de PDF pesquisável mais rápidos.

O ScanSnap Home 2.0 agora é capaz de processar 10 páginas (20 lados) em apenas 25 segundos. A digitalização é extremamente fácil com apenas um toque nos ícones de perfil na tela touch de 4,3 polegadas. O iX1600 permite que diferentes usuários filtrem os perfis configurados para exibir seus ícones pessoais, facilitando a operação.

Além disso, a compatibilidade Wi-Fi (2,4 GHz) permite conexão sem fio a computadores para acesso rápido aos documentos, a qualquer hora, em qualquer lugar. Já o ScanSnap iX1400 é um modelo de conexão USB com operação simples por meio de um único botão. Mantendo o básico do iX1600, o iX1400 é um modelo econômico ideal para digitalização ao computador.

iX1600
ScanSnap iX1600 é o modelo principal mais recente da série ScanSnap. Ele oferece uma experiência de digitalização confortável com uma tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e conectividade Wi-Fi. Os ícones de perfil na tela sensível ao toque podem ser personalizados para atender às suas necessidades. A organização e utilização de dados são concluídas com apenas um toque.

As licenças para até 4 usuários acompanham o produto, o que o torna o modelo ideal para o compartilhamento da equipe. A compatibilidade com Wi-Fi 2,4 GHz permite conexão sem fio a computadores e dispositivos inteligentes.

iX1400
ScanSnap iX1400 é o modelo dedicado a fornecer uma experiência simples de operação com apenas um toque, mantendo a mesma velocidade de digitalização e qualidade de imagem do iX1600.

O modelo torna a digitalização diária fácil para preencher a lacuna entre o físico e o digital, possuindo interface simples one touch e de conexão USB simples e segura para digitalização em ambientes onde o uso de Wi-Fi é limitado.

“ScanSnap Home” auxilia no gerenciamento e utilização fácil e rápida
O ScanSnap Home é um software que combina múltiplas funções voltadas ao gerenciamento e utilização de documentos, bem como a personalização do scanner. Desde o lançamento do ScanSnap Home, várias atualizações foram implementadas, como a adição do Quick Menu, o aumento da velocidade de criação de PDF pesquisável e a adição de perfis mais fáceis de usar.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Planos de saúde ultrapassam a marca de 47,5 milhões de vidas em 2020

São Paulo, SP 10/2/2021 – O total de vínculos avançou 1,2% em 12 meses, o que representa aproximadamente 555 mil novas vidas no períodoSetor não atingia esse patamar desde 2017

Mesmo com a instabilidade em toda a economia nacional, o setor de planos de saúde médico-hospitalares encerrou 2020 com mais de 47,5 milhões de beneficiários em todo o país. De acordo com a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), esse número não era ultrapassado desde o primeiro semestre de 2017. O total de vínculos avançou 1,2% em 12 meses, o que representa aproximadamente 555 mil novas vidas no período.

Para José Cechin, superintendente executivo do IESS, os números mostram que o setor amargou perdas no primeiro semestre, mas conseguiu se recuperar na segunda metade do ano. “Entre fevereiro e junho de 2020, aproximadamente 297 mil pessoas deixaram de contar com planos de saúde médico-hospitalares, resultado do elevado número de demissões, interrupção de atividades, fechamentos de empresas ou ainda da perda de poder aquisitivo por conta da crise econômica desencadeada pela Covid-19”, aponta o especialista. “A grande queda do número de beneficiários entre março e junho foi reconquistada entre julho e setembro. Já o desempenho do último trimestre do ano foi o responsável pelo avanço em 2020”, completa.

Ao longo do ano, a faixa etária de 59 ou mais foi a que registrou o crescimento mais expressivo, com avanço de 2,8%. Já nos últimos três meses de 2020, os brasileiros entre 19 e 58 anos foram maioria entre as adesões aos planos. Os mais de 389 mil novos beneficiários representam um aumento de 1,4% no período. O que reforça a gradual retomada da economia e novas contratações.

“Por outro lado, os planos coletivos por adesão têm apresentado sucessivas altas, em especial em momentos de instabilidade. Isso porque não há necessidade de vínculo empregatício, basta vínculo associativo. Por ser coletivo, apresenta mensalidades mais baixas quando comparado aos individuais”, aponta Cechin. “Apesar de significativamente menor em números absolutos em relação aos coletivos empresariais, a modalidade teve crescimento de 2% no ano”, reforça.

Em dezembro de 2020, 38,5 milhões, ou 80,9%, dos beneficiários de planos médico-hospitalares estavam entre os coletivos. Desses, 83,6% eram do tipo coletivo empresarial e 16,4% do tipo coletivo por adesão. O resultado está diretamente ligado ao aquecimento do mercado de trabalho, já que esse tipo de plano é oferecido pelo contratante aos colaboradores, seja para atrair e reter talentos, seja por força de acordos coletivos entre os sindicatos patronais e os dos trabalhadores.

O boletim pode ser acessado na íntegra em https://bit.ly/NAB_IESS

Exclusivamente odontológicos
O total de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos superou a marca histórica de 27,1 milhões em 2020. O relatório mostra que o segmento cresceu 4,7%% em 12 meses e firmou 1,2 milhão de novos vínculos, sendo 816,8 mil apenas nos últimos três meses do ano.

O resultado foi fortemente impulsionado pela contratação de planos coletivos, especialmente no Sudeste do país. Contudo, o setor também apresenta avanço expressivo dos vínculos individuais ou familiares. “A faixa etária de 59 anos ou mais registrou crescimento de 10,3% no período, o que representa mais de 210 mil novas vidas com essa modalidade de assistência. Enquanto os planos médico-hospitalares reduziram muito a venda de planos individuais e familiares por conta de desequilíbrios na regulação, para os planos odontológicos, esse é um mercado que deve continuar crescendo nos próximos anos”, conclui Cechin.

Website: https://bit.ly/NAB_IESS



A metodologia 5S pode ajudar não só empresas, mas também a vida pessoal

Campinas, SP 10/2/2021 – O termo 5S é originado das cinco palavras japonesas: seiri, seiton, seiso, seiketsu, shitsuke, em uma tradução livre, ordenar, organizar, limpar, padronizarStartup de educação localizada na Unicamp oferece curso que aborda a ferramenta

A ferramenta 5S é um sistema para organizar o ambiente de trabalho de maneira a torná-lo mais produtivo, evitando desperdícios. Ela é uma das ferramentas mais famosas da metodologia Lean, podendo ser aplicado em diversas organizações, como fábricas, hospitais, escritórios, e outros ambientes.

A metodologia 5S teve início no Toyota Production System (TPS), o método de fabricação iniciado pelos líderes da Toyota Motor Company no início do século XX. Este sistema, muitas vezes chamado de Manufatura Enxuta no Ocidente, tem como objetivo aumentar o valor de produtos ou serviços para os clientes, eliminando-se o desperdício dos processos de produção.

A Manufatura Enxuta envolve o uso de muitas ferramentas: 5S, kaizen, kanban, jidoka, heijunka e poka-yoke. O 5S é considerado uma parte fundamental do Sistema Toyota de Produção porque traz resultados por pequenas mudanças possíveis de se fazer no cotidiano – melhorias na organização no espaço de trabalho, por exemplo, podem gerar mais eficiência na produção, otimizando tempo e reduzindo desperdício.

Cada S é originado das cinco palavras japonesas: seiri, seiton, seiso, seiketsu, shitsuke, em uma tradução livre, ordenar, organizar, limpar, padronizar. E, individualmente, representam uma parte de um processo de cinco etapas que podem melhorar a dinâmica geral da empresa.

Mas, para além da aplicação em empresas, a ferramenta 5S pode ajudar também na organização da vida pessoal. Tudo pode começar com o Seiso, o senso de limpeza, o primeiro passo para manter o espaço pessoal com higiene e conforto. Seiri e Seiton, ou senso de ordenação e utilização, podem auxiliar a separar em casa as coisas em uso ou não, dando os devidos destinos àquilo que não tem utilidade – eliminação ou doação. O seiketsu envolve senso de higiene e saúde, um modo de prestar atenção consigo mesmo, destinando os devidos cuidados com a própria saúde. Esses passos são importantes para que o quinto passo seja dado, o shitsuke, o senso de disciplina – adquirir hábitos cotidianos em prol dos cuidados de si e do alcance dos próprios propósitos.

Essas metodologias e ferramentas são abordadas nos cursos da FM2S, startup de educação localizada na Unicamp. A startup oferece sua Assinatura que inclui mais de 50 cursos EAD, como o de Introdução ao Lean, materiais de apoio (apostilas, planilhas, etc.) disponibilizadas no site, além de blogs de conteúdo relacionado à melhoria contínua, como o Lean Seis Sigma, o 5S, entre outros.

O assinante FM2S conta ainda com grupos de networking exclusivos para assinantes, conteúdo prático, mentoria online e professores com ampla bagagem teórica e prática, materiais e cursos exclusivos, webinars e outros eventos.

Para saber mais, acesse os canais FM2S, ou entre em contato:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/
Site: https://www.fm2s.com.br/
WhatsApp / Telefone: (19) 99941-1281 / (19) 4101-0234

Website: https://www.fm2s.com.br/



JBL JR apresenta duas novidades “baratas” para quem quer aproveitar seu fone de ouvido desde cedo

Os consumidores mais jovens sempre esperam que a bateria de seus fones durem o dia todo, e a JBL apresentou dois novos produtos que podem atender a essa demanda.

Projetado com áudio seguro de no máximo 85dB, os novos fones JBL JR 310 e JBL JR 310BT chegaram ao mercado brasileiro como um upgrade de dois modelos da linha. Agora com melhor conectividade por meio do Bluetooth 5.0 e mais autonomia de bateria, capaz de reproduzir até 30 horas, os lançamentos apresentam almofadas acolchoadas e cores diferenciadas.

Leves e com impecável ergonomia, as novidades trazem para a linha JBL JR o recurso para realizar chamadas de viva voz com qualidade. Além disso, acompanham um conjunto de adesivos para personalização do produto. Enquanto para os mais jovens os novos fones JBL JR 310 e JBL JR 310BT despertam interesse pelo seu design diferenciado, para os pais chama a atenção a sua segurança, facilidade de uso e áudio adequado para a idade de seus filhos.

Os fones de ouvido da linha JBL JR também são grandes aliados dos estudantes, especialmente com a proximidade do início de mais um ano letivo. São produtos que acompanham os jovens em todas as situações do dia a dia – do caminho até a escola, em momentos de lazer ou até mesmo ajudando a criar um momento de foco e concentração para o Ensino a Distância (EAD).

O modelo JBL JR 310 está disponível no Brasil na cor vermelha. Já o JBL JR 310BT em azul e vermelho. Os produtos podem ser encontrados na loja online da marca.

Especificações técnicas

JBL JR 310
Driver dinâmico: 32 mm/1,25″
Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
Impedância: 32 Ohm
Sensibilidade: 80 dB SPL em 1 kHz/1 mW
SPL máximo: 80 dBSensibilidade do microfone: -40 ± 3 dBV em 1 kHz/Pa
Plugue: entrada de áudio de 3,5 mm
Temperatura máxima de operação: 45 °C
Peso: 105 g/0,231 lb

JBL JR 310BT
Tamanho do driver: Driver dinâmico de 32 mm/1,25 “
Fonte de alimentação: 5,0 V 1,0 A
Peso: 115 g/0,254 lb
Tipo da bateria: Polímero de íons de lítio (400 mAH, 3,7 V)
Tempo recarga: Menos de 2 horas para recarga completa
Tempo de reprodução de música com Bluetooth ativado: até 30 horas
Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
Impedância: 32 ohm
Sensibilidade: 90 dB SPL a 1 kHz 1 mW
SPL máximo: 80 dB
Sensibilidade do microfone: -40 ± 3 dBV a 1 kHz/Pa
Versão do Bluetooth: 5.0
Versão do perfil Bluetooth: A2DP V1.3, AVRCP V1.5, HFP V1.6
Alcance de frequência do transmissor Bluetooth: 2,4 GHz a 2,4835 GHz
Potência do transmissor Bluetooth: menos de 4dBm
Modulação do transmissor Bluetooth: GFSK, π/4 DQPSK, 8 DPSK
Temperatura máxima de operação: 45 °C

Preço sugerido
JBL JR 310:R$ 159,00
JBL JR 310BT: R$ 289,00


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Chaleiras elétricas simplificam ao preparar bebidas e pratos quentes em minutos

São Paulo 10/2/2021 – “A Chaleira Elétrica Inox Control Cadence possui jarra portátil que possibilita ser retirada da base após a fervura, e levada à mesa ou em qualquer lugar”.Trazendo calor e conforto para quem busca saborear deliciosas bebidas, nova Chaleira Elétrica Inox Control pode ser usada nas diferentes estações do ano.

A forma rápida e fácil de preparar um chá, as chaleiras elétricas ganharam relevância nos últimos anos ao acompanhar o ritmo de seus consumidores durante as diferentes estações do ano, simplificando o preparo de bebidas quentes ou auxiliando nos processos de pratos quentes e refeições completas.

Simples de usar, basta enchê-las com água e apertar um botão para em poucos minutos se obter uma água quente ou fervida, economizando tempo e trabalho na cozinha.

Nesse cenário, as chaleiras elétricas podem ser ótimas opções para ajudar na rotina de quem leva um dia a dia agitado, mas não abre mão de vivenciar momentos de prazer. Além disso, as chaleiras elétricas também facilitam o preparo de ingredientes para refeições, além de auxiliarem na limpeza e esterilização de objetos.

Algumas dessas novas chaleiras elétricas contam com jarra de inox e sua resistência é embutida, o que evita erosão e facilita a higienização na hora limpeza. Com capacidade para 1,8L e controle manual de temperatura que varia entre 50°C a 100°C, atingindo o ponto de ebulição em torno de 5/6 minutos, como é o caso da Chaleira Elétrica Inox Control Cadence. Além disso, possui jarra portátil que possibilita ser retirada da base após a fervura, e levada à mesa ou a qualquer lugar.

Fazendo parte da vida das pessoas que gostam de novas experiências e buscam maneiras de simplificar o seu dia a dia, essas novas chaleiras inspiram e divertem os consumidores de espírito jovem, agregando cores, formas e texturas para cada produto lançado no mercado.

Website: http://www.cadence.com.br



Empresas economizam até 30% ao transformar frota própria em alugada, sem trocar os veículos

São Paulo – SP 10/2/2021 – “A locação reduz de 20% a 30% os custos com a frota. A gestão de documentações e multas, por exemplo, passar a ser da locadora”, diz Renato Vaz, da Marbor.No Plano Marbor Liquidez, o cliente vende sua frota, recebe à vista, reforçando o caixa na crise, e continua usando os mesmos veículos, em contrato de locação

A crise gerada pela pandemia de Covid-19 obrigou as empresas a buscarem soluções para reduzir custos e reforçar o caixa. Uma das alternativas está sendo oferecida pelo mercado de locação de veículos: transformar a frota própria em alugada, sem abrir mão dos ativos. Segundo a Marbor Frotas Corporativas, com este tipo de contrato os clientes podem economizar até 30% dos seus custos com a gestão de carros, caminhões ou empilhadeiras.

A locadora de Mogi das Cruzes criou em 2020 o Plano Marbor Liquidez (PML), com o objetivo de ajudar seus clientes a enfrentar a crise. “Vimos muitos negócios com o caixa apertado e desenvolvemos esse produto em 30 dias. O PML permite que o cliente venda a sua frota ou parte dela, receba à vista e continue utilizando os mesmos veículos por meio de um contrato de locação de longo prazo. Há apenas a troca da documentação dos ativos. É um plano de geração de caixa”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

O executivo lista quais as principais oportunidades de economia com o PML. “Em linhas gerais, a locação reduz de 20% a 30% os custos com a frota. Um dos custos mais conhecidos é a gestão de documentações e multas. Essa atividade não precisa mais ficar a cargo do cliente, quando a frota é alugada”, relata.

Para calcular o valor do contrato do PML, a Marbor e o cliente definem por quanto tempo cada veículo ainda será utilizado, com base nas características da operação, e estimam o valor de venda do ativo ao final do período. “Ao término deste contrato, o cliente pode alugar outros veículos zero km da própria Marbor”, diz Vaz.

Além de continuar utilizando os mesmos veículos durante o PML, os clientes da Marbor ainda podem contratar serviços adicionais, como telemetria, gestão de manutenção, compra de pneus ou roteirização. E contam com uma rede de oficinas em território nacional, em parceria com a Ticket Log.

Para comprar os veículos à vista, a Marbor se baseia em uma sólida capacidade financeira, construída ao longo de três décadas no mercado. “Este é um grupo bem estruturado, de serviços de locação de imóveis, veículos e hotelaria. E que já atravessou várias crises brasileiras nestes mais de 30 anos”, conta o executivo.

De acordo com o diretor, após um crescimento de 50% no volume de locação de veículos em 2020, em pleno ano de pandemia, a Marbor pretende expandir sua frota em mais 70% em 2021, superando a marca de 3 mil veículos alugados, entre caminhões, empilhadeiras e carros leves.

Para Renato Vaz, a visão das empresas sobre a locação de veículos vem mudando no país. “Entre algumas transportadoras, por exemplo, ainda há a impressão de que ter uma frota própria é fundamental. Mas nós mostramos que o maior diferencial do transportador é a inteligência logística para a carga do seu cliente”, afirma.

O diretor completa: “Quando o empresário percebe que a locação é mais econômica, há uma grande receptividade a essa solução. Por isso, vemos um espaço muito grande para o crescimento na locação no Brasil, especialmente de caminhões”.

Para que as empresas comparem os custos de manter uma frota própria ou alugada, a Marbor criou também, em parceria com professores da USP, a ferramenta “Conta em Foco”. O cliente lança em uma planilha todas as características e custos de seus veículos e o sistema calcula quais serão os valores totais da locação dos mesmos ativos.

Grupo Marbor
Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do País, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br



Senior Sistemas adquire empresa paulista de software WMS e se consolida no segmento de logística

A Senior Sistemas acaba de anunciar mais um investimento. A companhia, que tem como expectativa fechar o ano de 2021 com um faturamento superior a R$ 500 milhões, comprou a Alcis, empresa de software para logística (WMS), de São Paulo. A partir desta aquisição a empresa alcança a liderança no fornecimento de solução WMS no Brasil.

A empresa se consolida no mercado de logística, onde já opera com Gestão de Armazenagem (WMS) e Gestão de Transportes (TMS), participando de forma relevante das vendas do e-commerce varejista do Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) junto a Fundação Dom Cabral, o faturamento anual das empresas operadoras de logística cresceu 23,8% em 2020. Os dados reforçam o crescimento do setor, que foi diretamente impactado pela jornada da transformação digital e também pelo alto volume de novos mercados, especialmente no e-commerce.

Este resultado positivo no setor logístico deve se manter em 2021. Segundo a Ebit|Nielsen, o e-commerce no Brasil deve ter um aumento de 26%, atingindo um faturamento de R$110 bilhões. Um cenário que pede cada vez mais atenção com a experiência do cliente, algo que exige suporte e gestão logística.

A Alcis traz para a Senior clientes importantes da indústria, incluindo nomes como Premier Pet, Eucatex, Profarma, TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), Multilog, Lojas Lebes, Mash, Canetas Compactor, Amanco, Krona Tubos e Conexões, Tigre Tubos e Conexões – com atuação nos Estados Unidos e na América Latina – entre outros grandes players.

Além de ampliar a carteira de clientes com empresas de alta representatividade e atuação no mercado interno e externo, esta nova aquisição consolida o market share da Senior com as indústrias, fármacos e também com os operadores logísticos.

“A Alcis possui uma atuação homologada pela Receita Federal em Portos e Recintos Alfandegários, trazendo novas oportunidades de expansão onde já atuamos com outras soluções. Com a união das duas empresas, além de consolidar a Senior no mercado de soluções para armazéns logísticos da indústria e varejo, também ampliamos o portfólio da nossa empresa, já que armazenagem frigorificada é uma das expertises deles”, destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.

“A união das duas empresas visa ampliar a proposta do negócio, somando uma expertise única hoje no mercado brasileiro quando o assunto é WMS. Com isso podemos afirmar que é impossível falar em solução de gestão logística de armazenagem, e não falar de Senior Sistemas”, afirma o Sócio Fundador da Alcis, Luiz Antônio Rêgo.

Esta é a 22ª empresa adquirida pela Senior Sistemas, e a segunda operação realizada neste ano de 2021. Isso porque, em janeiro, a companhia anunciou a compra da colombiana Novasoft, o primeiro passo da empresa no mercado internacional.

Estratégia
As empresas hoje estão cada vez mais atentas às questões de produtividade, um assunto que impulsionou a transformação digital em muitas companhias no ano anterior. Junto a esse assunto surgiram também novas tendências tecnológicas que influenciam os hábitos das pessoas e, consequentemente, todo o mercado.

A Senior foi pioneira em acompanhar esse cenário, e hoje conquista mercado por oferecer soluções de gestão integradas a inovações como Internet das Coisas, Machine Learning, BI, Inteligência Artificial, etc. É com esta proposta que a companhia tem se posicionado ano a ano e se consolida com uma forte atuação nos segmentos de Agronegócio, Logística, Construção e Manufatura, buscando investimentos em soluções que otimizam processos de forma estratégica para esses negócios.

“Pensando também no alto movimento econômico desses segmentos criamos em 2020 a Wiipo, startup capaz de integrar toda a inteligência dos negócios com as demandas financeiras dessas empresas”, finaliza o CEO da Senior Sistemas.


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Dia da Internet Segura: como se proteger de golpes online 

10/2/2021 – Especialista dá dicas importantes para empresas e pessoas físicas garantirem a navegação na internet de forma segura 

O Dia da Internet Segura é comemorado no dia 09 de fevereiro. O objetivo da data é conscientizar as pessoas e empresas para o uso seguro, ético e responsável das novas tecnologias. Esse ano o tema do evento é ”Juntos por uma Internet melhor” e com uma sociedade cada vez mais conectada é importante tomar todos os cuidados possíveis para não cair em golpes digitais.

Segundo um levantamento da dfndr lab, laboratório de cibersegurança da PSafe, 30% dos profissionais não utilizam nenhuma medida de segurança contra sites maliciosos em computadores de trabalho. Com a adoção do home office, por conta da pandemia da Covid-19, aumentam os riscos à segurança dos dados corporativos.

“É ideal que as empresas adotem políticas e controles para que seus colaboradores possam seguir no trabalho remoto. Na TCS, por exemplo, reforçamos a importância da política de mesas e telas limpas, bem como bloqueio de tela imediato ao se distanciar do computador, mesmo que por um curto período de tempo para reduzirmos o risco de temos dados sensíveis expostos ou arquivos/ rotinas de programação apagados ou interrompidos por engano por outras pessoas que convivem no mesmo ambiente, uma vez que normalmente estamos em ambiente pessoal, executando nosso trabalho”, comenta Rodrigo Ferrarez, Gerente de Segurança da Informação para o Brasil e a Argentina na Tata Consultancy Services (TCS).

Para o especialista, uma medida de segurança simples e que todos podem utilizar é a criação de senhas complexas. “Usar no mínimo oito caracteres contendo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais farão muita diferença na hora de se proteger. Além disso, não utilizar sequência numérica, nomes de pessoas e animais ou data comemorativas. É importante também ter senhas distintas para uso profissional e pessoal”, explica. Ferrarez e ressalta ainda que o usuário deve trocar de senha a cada três meses pelo menos, e quando possível, utilizar recurso de MFA (autenticação de multi-fator).

Ativar as notificações de segurança e a verificação em duas etapas, ajuda na proteção dos dados e evita que redes sociais e aplicativos de mensagens sejam clonados. Em caso de e-mails, o especialista recomenda desconfiar sempre. “Caso seja uma mensagem de uma pessoa desconhecida, veja se tem erros de português ou até mesmo se o tom da mensagem é de urgência. Essas são características de golpes comuns para atrair a atenção das pessoas e assim conseguir informações sensíveis ou até acesso a contas bancárias delas. É essencial também observar se o domínio do e-mail corresponde com a empresa descrita na mensagem”.

Para as pequenas e médias empresas é muito importante investir em conscientização dos colaboradores em várias áreas da segurança das informações e privacidade de dados. Manter o parque de máquinas e antivírus atualizados ajudam a proteger contra os ataques de ransomware, tão comuns nos dias de hoje. Guardar informações em um serviço de nuvem com recursos de segurança como o MFA (multi-factor authentication), por exemplo, colabora na proteção de dados, pois será uma camada de proteção a mais contra um hacker mal intencionado.

Nas redes sociais, o ideal é evitar compartilhar fotos de documentos (muita gente publica o CV em redes sociais contendo informações pessoais, por exemplo), registros ou uma simples selfie no escritório, já que o ambiente pode ter alguma informação que não deve ser divulgada. Também é importante conhecer a fonte e a veracidade das informações que se compartilha ou se retransmite, evitando assim o compartilhamento de fake news, ou notícias que possam prejudicar uma pessoa ou empresa injustamente. Lembre-se, uma vez publicada, uma informação dificilmente poderá ser suprimida por completo da internet, principalmente tratando-se de assuntos polêmicos e em alta naquele momento.

Outro ponto importante é que com o fechamento do comércio físico, muitas pessoas migraram para as compras online pela primeira vez. Com isso, os golpes se tornaram cada vez mais recorrentes. “Toda página confiável possui minimamente um cadeado na barra de endereço do navegador, caso não tenha, suspeite desse site. O recomendado é fazer compras em sites conhecidos e caso não conheça, faça uma busca na internet e veja as avaliações dos outros consumidores”, diz Ferrarez.

“Em geral, para navegar seguro na internet é importante sempre estar com o antivírus atualizado e com as últimas atualizações de patch (pacotes de atualizações, que incluem também itens de segurança). Procure sempre limpar os dados de seu navegador periodicamente. E, por fim, outra dica é separar as ferramentas de trabalho com as de uso pessoal, como laptops e celulares. Não misturar os dois mundos pode proteger você e a empresa em que trabalha”, finaliza Ferrarez.



Estudantes adiam o sonho da graduação à espera da vacina contra a COVID-19

Brasília, 09 de fevereiro de 2021 10/2/2021 – Pesquisa da ABMES/Educa Insights aponta que expectativa sobre a vacinação faz 38% dos futuros universitários preferirem começar o ensino superior no próximo semestre

Os estudantes brasileiros estão adiando o sonho da graduação à espera da vacinação em massa contra a COVID-19 e o retorno seguro às salas de aula. Entre os entrevistados pela pesquisa “Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 – 1ª edição”, 38% têm a intenção de iniciar o ensino superior apenas no segundo semestre de 2021, aumento de 14 pontos percentuais (p.p.) em relação ao registrado em novembro passado. O levantamento foi realizado pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O aumento de casos de contaminação e mortes provocados pela 2ª onda da pandemia da COVID-19 no Brasil e o início do Plano Nacional de Imunização, em janeiro, – e
consequente expectativa de vacinação em massa ao longo do primeiro semestre – provocaram uma queda na intenção dos estudantes em começar a graduação neste
semestre de 38%, em novembro, para 25%, em janeiro. A retração foi puxada pela modalidade presencial que registrava 33% do interesse de matrícula no início do ano
dos pesquisados e, no levantamento atual, apenas 14%. Entre os futuros alunos de cursos na modalidade à distância, o planejamento mudou para menos interessados, de
46% para 38%.

Na avaliação do diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, as instituições de ensino superior particulares (IES) estão preparadas para garantir uma formação de qualidade,
mesmo em ensino remoto e o adiamento não é a melhor escolha. “Os alunos não devem adiar o sonho da graduação esperando o fim da pandemia sob o risco de perder as
oportunidades que virão. O Brasil vai precisar de profissionais qualificados no pós pandemia e as IES estão preparadas para oferecer a melhor educação, independente do
formato, seja presencial ou remoto”, afirmou.

Demanda reprimida

A pesquisa identificou que os estudantes que decidiram se matricular no primeiro semestre de 2021 são, em grande parte, integrantes de uma demanda reprimida do período anterior, o segundo semestre de 2021. Entre os pesquisados, 79% declararam que pretendiam já ter começado a graduação e entre os que ainda estão indecisos, 34% tinham o mesmo pensamento.

O levantamento também identificou o perfil dos estudantes matriculados e indecisos. Entre os inscritos, 52% têm até 25 anos (52%), 89% trabalham atualmente e ingressaram por meio de concurso de bolsas (62%) ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (51%). Os que ainda pensam em iniciar a graduação, 71% têm até 25 anos, 60% estão empregados e pretendem ingressar por meio de concurso de bolsas (43%) e/ou vestibular agendado (49%).

Observatório da Educação Superior

O levantamento “Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 – 1ª edição” foi realizado pela ABMES em parceria com a Educa Insights entre 25 e 30 de janeiro, via internet. Foram consultados 1.024 homens e mulheres, de 17 a 50 anos, que desejam ingressar em cursos de graduação presenciais e EAD ao longo dos próximos 18 meses, em todas as regiões brasileiras.

A pesquisa é continuidade do estudo “Coronavírus vs Educação Superior: o que pensam os alunos e como sua IES deve se preparar” realizada em cinco etapas ao longo de 2020, quando foram ouvidos 4.490 alunos de graduação, matriculados em cursos presenciais ou EAD de instituições particulares, há pelo menos 6 meses e potenciais alunos que tenham interesse de iniciar cursos de graduação presencial ou EAD em faculdades privadas nos próximos 18 meses. Foram realizadas cinco etapas do levantamento, nos meses de março (1ª fase), abril (2ª fase), maio (3ª fase), julho (4ª fase) e novembro (5ª fase).

Números da educação superior particular

Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2019, divulgados em outubro de 2020 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), o segmento privado é responsável por 94,9% da oferta de educação superior do país, considerando as modalidades presencial e EAD.

Quanto às matrículas, as IES representam 75,8% em 2019, sendo 35% na modalidade a distância (EAD) e 65%, na presencial.

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