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Precisa de um notebook de alto desempenho? Veja essas dicas!

A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas e no ensino, e impulsionou a procura por notebooks em todo o Brasil. De acordo com a IDC Brasil, no terceiro trimestre de 2020, por exemplo, as vendas de computadores portáteis aumentaram em 25,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a 1,3 milhão de unidades.

Para auxiliar profissionais que ainda estão em busca de máquinas que atendam melhor suas necessidades de trabalho, em especial os que precisam de alta performance, a 2A.M. listou algumas características que podem e devem ser levadas em consideração no momento da compra.

“Antes de adquirir um notebook para trabalho, é preciso entender os programas que serão usados na rotina. É recomendado conferir as configurações indicadas para os softwares e escolher um processador que atenda aos seus requisitos”, disse Marcos Wendler, gerente da 2A.M. Acompanhe:

Processador de desktop
Um processador de desktop em um notebook significa mais velocidade e performance para o usuário sem perder a portabilidade. Ideal para quem precisa utilizar softwares pesados, como editores de vídeos e programas com imagens em 3D. “Praticidade, mobilidade e desempenho são características fundamentais para quem busca ganho de produtividade hoje em dia. Aliar estes três mundos, certamente, evitará muitas preocupações e dores de cabeça para quem depende de tecnologia para trabalhar”, disse Wendler.

Mais telas
Uma boa dica para profissionais que usam programas simultâneos, estão sempre fazendo calls, não dispensam uma planilha e ficam ligados no e-mail o tempo todo, é usar mais de uma tela. Para garantir versatilidade, além de imagens sem lags ou travamentos, é importante buscar modelos com variedade e qualidade de portas de conexão.

Velocidade e segurança
Para acessar e usar programas mais pesados com rapidez e sem travamentos, uma ótima opção é apostar em SSDs (solid state drivers), que além de velozes são muito mais seguros que os HDs, já que não possuem partes internas móveis e são mais resistentes a choques durante o transporte. “Usuários que precisam de muito espaço de armazenamento e não querem ficar reféns dos HDs, podem instalar um SSD adicional em suas máquinas e utilizá-lo para acessar programas pesados que demandam maior performance. Certamente, terão uma experiência mais fluida e sem travamentos”, disse Wendler.

Placa de vídeo
Os notebooks para gamers costumam ter placas de vídeo avançadas, que renderizam com mais velocidade e mantêm as taxas de quadro por segundo bem altas. Profissionais de criação, que usam editores de imagens e programas de modelagem 3D, por exemplo, terão mais facilidade para desempenhar suas tarefas em computadores com essa característica.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


ISH Tecnologia anuncia mais de 60 vagas em todo o país

A ISH Tecnologia, empresa de capital 100% nacional, anuncia mais de 60 vagas de emprego em diversas regiões do Brasil.

A companhia segue forte ritmo de crescimento e só este ano já preencheu mais de 100 outras vagas no Brasil. Atualmente, a ISH conta com mais de 400 colaboradores.

As vagas disponíveis são para as regiões de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória, além de algumas de abrangência nacional. As áreas são comercial, contábil produtos, programação, e técnica de SOC (Security Operations Center), NOC (Network Operations Center) e de projetos.

Todas as oportunidades podem ser conferidas no site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


VAIO anuncia notebooks com grandes descontos

A VAIO acaba de lançar uma promoção que pode realizar o sonho de muitos consumidores em ter um notebook da marca para trabalhar ou estudar. Até 31 de março, 11 modelos podem ser adquiridos na loja oficial da VAIO por preços especiais e que ainda podem ter 5% de desconto para pagamento por boleto e 10% para pagamento com o PIX.

Os descontos vão de R$300,00 a R$3.770,00 e podem ser ainda maiores com os descontos extras de pagamento via boleto e PIX.

Entre os notebooks em promoção está o ultracompacto VAIO FE14 com processador Intel Core i3 ou Intel Core i5 de 10ª geração, tela de 14 polegadas Full HD e anti reflexiva, bordas finas, memória RAM de até 12GB, e tecnologia anti derramamento de líquido. Normalmente, o modelo que está disponível nas cores chumbo escuro e branca, custa R$4.099,00. Na promoção ele sai por R$3.799,00, se for pago com boleto o preço cai para R$3.609,05 e, por PIX, com mais 10% de desconto, vai para R$3.419,10, um desconto de R$ 4679,90 frente ao preço normal de venda.

Desconto ainda maior tem o VAIO FE15 Intel Core i5 de 10ª geração, com SSD de 256 GB, 8GB de RAM, tela de 15.6’’ e teclado retroiluminado. Nessa promoção, o modelo passa de R$5.299,00 para R$4.669,00 no cartão, para R$4.435,55 no boleto, ou ainda a R$ 4.202,10 no PIX. Os descontos vão de R$630,00 a R$1096,90, dependendo da forma de pagamento.

Outra oportunidade imperdível é o VAIO® SE14. Disponível na cor cinza, com processador Intel Core i5 de 8ª geração, memória RAM de 256GB e teclado padrão, o modelo que normalmente custa R﹩8.999 pode ser adquirido por R$ 5.229 no cartão, por R$ 4.967,55, no boleto e por R$ 4.706,10 com pagamento pelo PIX, descontos de, respectivamente, R$3.770,00, R$4.031,45 e R$4.292,90.

Esses são apenas três exemplos. Até 31 de março, outros oito modelos de notebooks VAIO estão com preços promocionais e são a grande oportunidade de empoderar o home office ou o estudo remoto.

Todas as ofertas podem ser vistas em detalhes no site e têm entrega grátis por Sedex, além de outras facilidades, como pagamento com dois cartões e parcelamento em até dez vezes.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Senior Sistemas tem mais de 150 vagas abertas em diversas regiões do país

O mundo está vivendo uma transformação digital acelerada. E para não ficar para trás desse ritmo, o setor de tecnologia segue aquecido, com mercado de trabalho em alta. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a demanda anual por novos talentos no setor de tecnologia deve  girar  em 70 mil profissionais ao ano até 2024.

Esse número demonstra o quanto essa área é promissora quando o assunto é oportunidade de carreira. No  ano passado, por exemplo, mesmo em meio aos desafios, o setor seguiu contratando. A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, e que conta com mais de 1800 colaboradores, contratou 407 novos profissionais para atuação em diferentes regiões do Brasil em 2020. E esse número segue em ascensão.

Atualmente, são mais de 150  vagas abertas para os estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também para o Distrito Federal. Os interessados em se candidatar devem acessar o site.

Evandro Pires, head de pesquisa na Senior, coordena atualmente o time que atua no Senior Labs, laboratório com design futurista e conceito colaborativo, localizado na matriz da empresa, em Blumenau. O espaço abriga uma equipe especialmente dedicada às Pesquisas Aplicadas, com tecnologia de ponta, conforme as principais tendências mundiais. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e já com experiência em outras empresas de  TI, ele conquistou o cargo em 2020.

“Minha vinda para Senior foi muito acertada. Desde a entrevista com meus líderes já pude sentir que estava indo na direção certa da minha carreira. Todos foram muito receptivos e isso foi  muito bacana. Desde que entrei na empresa senti que posso ser um agente de mudança na organização e que a liderança respeita e incentiva essa atitude. Aqui na coordenação do time de pesquisa posso ser o profissional que eu idealizo”, conta Evandro.

Admissão digital: facilitador para o  processo de contratação
Para facilitar e agilizar o processo dos candidatos selecionados para atuar na empresa, toda a contratação acontece de forma online. A Colabbe, solução de admissão digital da Senior, garante que, de forma rápida e simples, o RH possa fazer a captação dos documentos necessários.

Através do seu smartphone, o colaborador atualiza os dados necessários para a admissão, anexa seus documentos e finaliza todo o processo de admissão de forma online. Isso evita que o novo funcionário precise providenciar cópias dos documentos para a entrega, além de evitar a locomoção e contato físico para a entrega de toda a documentação na empresa.

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Novo teclado compacto Logitech K835 TKL chega ao Brasil

A Logitech anunciou seu novo teclado mecânico com fio no mercado brasileiro. O Logitech K835 TKL possui switches mecânicos vermelhos, que permitem uma digitação mais suave e linear e um teclar mais rápido. Além disso, seu formato tenkeyless (sem teclas numéricas) permite que ele se adapte em qualquer espaço, facilitando também seu transporte.

Além dos switches mecânicos vermelhos, o novo K835 TKL também foi projetado para uma digitação mais confortável. Ele conta com um perfil curvo, extremidade frontal fina, teclas angulares e pernas de inclinação adicionais que permitem alternar entre ângulo de 4 e 8 graus.

O modelo foi desenvolvido para aguentar a maior quantidade de toques possível. Em conjunto com uma estrutura de alumínio anodizado, as teclas garantem uma longa duração de uso e foram programadas para resistirem até 50 milhões de toques.

Para ampliar ainda mais a quantidade de recursos e tornar o uso diário ainda mais dinâmico para realizar uma ampla variedade de tarefas, o K835 TKL conta com 12 teclas FN de função dupla, que fornece acesso rápido à mídias e outros atalhos.

Preço e disponibilidade
O novo Logitech K835 TKL já está à venda pelo preço sugerido de R$499,90, e pode ser encontrado na Logitech Store.

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Como trabalhar com streaming analytics?

Por Ricardo Monteiro *

Para começar a conversa, é preciso primeiro falar sobre a importância do Analytics para os negócios. É a possibilidade de compreender o comportamento da audiência no ambiente online. Muito mais do que ter acesso ao número de visitas no site, os dados permitem avaliar a experiência do usuário com uma campanha, interesse, engajamento e conexão. Dito isso, voltamos à pergunta inicial. Como trabalhar com streaming analytics?

O anunciante tem como objetivo vender um produto ou serviço, seja isto em decorrência de construção de marca ou como objetivo principal. Mas, para que as estratégias de marketing digital atinjam os resultados esperados, é preciso um conjunto de etapas funcionando em sintonia entre o conceito da marca, a mensagem da campanha, os canais de veiculação e, principalmente, a conexão com o público.

O monitoramento de tráfego no ambiente digital é fundamental para posicionar o anúncio de maneira adequada à jornada do consumidor. A digitalização trouxe inúmeros canais de comunicação com o público e saber como mensurar, conversar a partir de cada um deles, é essencial para os anunciantes. No último ano, acompanhamos no Brasil a solidificação do mercado de plataformas de streaming, sejam áudio, como o Spotify, Deezer, ou vídeo, com a chegada de novos players como a Pluto TV e a Disney+. Alguns destes têm modelos de publicidade e outros assinatura.

Os modelos de publicidade tem forte crescimento e interesse pelos anunciantes. Entre uma música e um podcast, voilà, um anúncio relevante de acordo com o perfil de cada pessoa. Os usuários do streaming são classificados e campanhas para determinados targets demográficos e atitudinais são então possíveis.

Como toda entrega de mídia 1:1, estamos limitados a saber o número de pessoas que receberam o anúncio. Sem acesso aos IDs, não temos como avaliar o resultado destas campanhas…ou temos? Da mesma forma que acontece com os streamings, é possível sim fazer a mensuração de impacto de campanha, com o apoio do veículo em questão para geração de dados dentro dos padrões LGPD.

Usando o streaming analytics, modelo de atribuição que compara os anúncios gerados com as respostas de KPIs online, desde a entrada do funil até a conversão, podemos entender a resposta imediata da comunicação para um determinado KPI. Da mesma forma que fazemos com lives, streamings de YouTube, Facebook etc, as marcas podem compreender o impacto dessas entregas 1:1, o que funciona para cada perfil de público e até mesmo ajustar a comunicação, se for o caso.

Esse é um mundo novo, mas, sem dúvida, em expansão por seu poder de agregar ainda mais valor na construção de histórias e diálogos entre os anunciantes e consumidores. Só não pode ficar sem métricas, seja da qualidade do conteúdo ou de performance.

* Ricardo Monteiro é CSO e COO da TunAd

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Mercado de afiliados caminha para um novo e mais justo modelo de remuneração

Por Rodrigo Genoveze *

O conceito de marketing de afiliação surgiu muito antes do mundo globalizado e conectado que conhecemos hoje. Quando um comércio de bairro oferece descontos a clientes que indiquem o negócio a amigos, isso é um excelente exemplo de Marketing de Afiliados “Old-School” ou “offline”. No entanto, foi no contexto online que o modelo se destacou por oferecer algo que os comércios físicos não tinham como fazer: trackear (ou acompanhar) a origem da negociação para saber se houve uma indicação e, em caso positivo, recompensar o responsável pela mesma.

Desde o início, uma das principais buscas do mercado foi encontrar o modelo ideal de remuneração aos afiliados. Pagar por impressões, por ações, por clique ou por aquisição? No funil de comissão o objetivo final é sempre a venda. Mas qual a forma mais justa de recompensar os afiliados que garantiram tal conversão?

Pagar por clique é algo praticamente descartado, uma vez que há diversas maneiras de conseguir acessos, mas não necessariamente de garantir a venda. O padrão que o mercado acabou adotando é o comissionamento pelo último clique, ou seja, o “call to action” derradeiro que enfim foi finalizado com uma conversão.

Parece lógico, certo? No entanto, há uma falha por trás deste sistema. Pagar pelo “Last Click” muitas vezes significa ignorar uma jornada que começou muito antes. Um produto pode chegar ao conhecimento de um consumidor por meio de um afiliado em um momento que este cliente em potencial está sem dinheiro. Isso significa que o afiliado cumpriu sua “função” de levar o anúncio ao público alvo. A partir disso, há chances reais de esta venda ser concretizada em algum outro momento, seja de maneira direta ou por meio de outro afiliado.

Até hoje, este modelo funcionou desconsiderando todos os afiliados que exerciam papel importante no processo de venda.

No entanto, a evolução das tecnologias de apoio ao marketing fez com que surgissem novos softwares que possibilitam visualizar essa jornada e a importância dos influenciadores que contribuíram para todo o processo de uma venda. Fazem isso através do direcionamento do click para domínios de rastreamento que rapidamente enviam o comprador à página desejada, sem que este “desvio” incomode sua experiência online, o que é fundamental para a conversão da venda.

Há algumas formas de garantir este rastreio de maneira eficiente. Duas das que são consideradas mais justas são pagamento por assistência e atribuição de vouchers.

Pagar por uma assistência nada mais é do que remunerar quando um afiliado ajudou a contribuir com uma venda para a qual ele não é remunerado com base no último clique. A funcionalidade permite que os anunciantes usem os dados disponíveis e remunerem melhor os afiliados potencialmente subestimados para gerar mais vendas.

Já a atribuição de vouchers é um método de rastreamento que permite o acompanhamento sem cookies e capaz de rastrear vendas somente com um código de voucher. Desta forma, os anunciantes são capazes de escolher afiliados individualmente e acompanhar de perto o que cada código exclusivo gerou de impressões, cliques e conversões de vendas. Da mesma forma, o afiliado pode acompanhar relatórios sobre códigos de voucher de suas ações e promoções.

Com estes e com outros recursos para trackear toda a cadeia, uma revolução neste segmento já está em curso e vem ganhando força o modelo de remuneração com base no CPA (custo por aquisição). Premiar os afiliados que agregaram valor em toda a jornada de uma compra é um caminho justo e natural para que o marketing de afiliados cresça e entregue cada vez mais valor (ROI) aos anunciantes.

É possível imaginar que, num futuro próximo, o canal seja ainda mais apreciado como um facilitador de conexões valiosas entre editoras independentes e anunciantes de qualidade que procuram alternativas aos principais players do mercado. O marketing de afiliados pode e deve desempenhar um papel extraordinário na conexão de novos modelos de mídia a grandes anunciantes, agindo assim como um catalisador para a inovação na indústria de e-commerce.

* Rodrigo Genoveze é Country Manager da Awin no Brasil

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Conheça a TV ideal para você acompanhar tudo sobre seu reality show favorito

A Samsung tem uma dica especial para os fãs mais assíduos de reality show, aqueles que terminam de assistir aos acontecimentos ao vivo na TV e depois correm para as redes sociais para conferir os melhores momentos das festas, dos romances e do dia a dia dos participantes.

Já imaginou fazer tudo isso direto em uma TV capaz de girar a tela para a vertical para melhor visualização de conteúdos da internet? Com a The Sero isso é possível.

Lançada no Brasil no fim de 2020, a The Sero faz parte da categoria de TVs Lifestyle da Samsung, que conta também com a The Frame e que receberá novidades ao longo de 2021. A The Sero apresenta o maior nível de integração entre televisão e redes sociais já visto, com quatro formas diferentes e práticas de rotacionar a tela para a vertical.

– Pressionando o botão de “Girar a tela” no controle remoto único da Samsung;
– Acionando a rotação da tela via aplicativo SmartThings;
– Acionando a rotação da tela por um ícone exclusivo presente em smartphones específicos da Samsung;

Assim, o usuário que estava acompanhando um reality show na TV aberta ou em um streaming consegue migrar rapidamente para conteúdos de redes sociais espelhados de um dispositivo móvel. E a visualização é muito mais fluida, já que a tela fica toda preenchida ao reproduzir um feed ou vídeo da internet, sem qualquer borda. Para quem gosta de ficar de olho nas novidades junto da família ou dos amigos, a experiência fica mais completa e divertida.

Para facilitar ainda mais a conectividade, a The Sero conta com o Tap View, que permite o espelhamento entre celulares e tablets compatíveis com a TV em apenas um toque.

A The Sero possui design exclusivo e premiado, com uma base em azul marinho, e áudio poderoso, com 4.1 falantes proporcionando 60W RMS de potência, para levar as festas dos realities para dentro da sua casa. A tecnologia Inteligência de Som Antirruído também se destaca ao identificar barulhos do ambiente e equalizar o som da TV para destacar diálogos e não atrapalhar a experiência dos usuários. Ninguém quer perder nenhuma fofoca dos participantes, certo?

E, a diversão ficará completa com a imagem que fornece 100% do volume de cor graças à tecnologia de pontos quânticos. Por ser uma QLED, será possível ainda acompanhar várias temporadas de diversos reality shows, já que essa linha oferece 10 anos de garantia contra o efeito burn-in.

Para mais informações da TV e sua disponibilidade, visite a loja online da marca.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Brinquedos montessorianos utilizam métodos cognitivos para promover desenvolvimento infantil

São Paulo, SP 10/3/2021 – O método montessoriano foi proposto a partir da observação do comportamento das crianças e apresenta benefícios latentes no seu processo de desenvolvimento. O método montessoriano foi proposto a partir da observação do comportamento das crianças e apresenta benefícios latentes no seu processo de desenvolvimento.

Tanto em ambientes estruturados, como também não estruturados, a perspectiva educacional desenvolvida por Maria Montessori e seus colaboradores visou contribuir para a vida da criança de maneira integral e profunda. Maria Montessori foi uma médica, pedagoga italiana e todo o método montessoriano foi baseado em seu livro Pedagogia Científica.

A fundamentação é a observação, de forma a desenvolver a criança nos aspectos cognitivos, sociais, emocionais, conteudistas e físicos. 

Maria Montessori criou um conjunto de princípios básicos que norteiam sua perspectiva educacional. Dessa maneira, as escolas Montessorianas possuem características específicas que são baseadas nos princípios defendidos por sua filosofia.

Os princípios da educação Montessoriana são:

  • Autoeducação
  • Educação Cósmica
  • Educação como Ciência
  • Ambiente Preparado
  • Adulto Preparado
  • Criança Equilibrada

Autoeducação

Maria Montessori chegou à conclusão de que as crianças em liberdade são capazes de aprender sozinhas. Isto acontece em habilidades como andar, falar, comer, reconhecer a voz.

Muitas crianças podem ser estimuladas a isso, mas em geral elas aprendem sozinhas e conseguem desenvolver essas e outras habilidades de forma independente e livre. Para isso, é necessário que a criança tenha a oportunidade de ver os adultos fazendo essas coisas, experimentando a repetição sem ajuda e sem interrupções.

Neste processo, é interessante que ela perceba o próprio erro e corrija espontaneamente, superando possíveis desafios particulares para cada ritmo de aprendizagem.

Educação Cósmica

O interesse das crianças pelo que está ao seu redor se manifesta de muitas maneiras e manter esse interesse aceso é um dos princípios da metodologia Montessoriana. Ter essa visão de mundo permite que a criança desenvolva conexão com tudo ao redor, percebendo a ordem dos elementos da natureza.

Para manter esse interesse vivo, através de perguntas, histórias e pesquisas que ativem tais curiosidades, é necessário compreender esse olhar da criança que vai além do currículo oficial. O que a educação cósmica propõe é uma visão ampla do mundo, do cosmo como a ordem do universo. 

Educação como Ciência

A estrutura herdada pela Revolução Industrial e pelo modo de agir dos meados do século XVIII, com cadeiras enfileiradas, o mesmo conteúdo para todos, imobilidade e submissão dos alunos e sistemas de recompensas e castigos como forma de disciplina são ainda hoje vistos como o padrão para a educação infantil.

O método Montessori propõe algo diferente, trazendo um ambiente semiestruturado, que permitisse liberdade à criança para o seu desenvolvimento natural e fluido, e não para uma educação a partir das crenças dos adultos.

Assim, as casas e escolas que consideram essa metodologia de educação observa antes de qualquer decisão, para compreender quais as reais necessidades e melhor abordagem a ser adotada a cada momento, com as crianças.

Por isso, um dos grandes benefícios dessa abordagem pedagógica é que as crianças atingem excelente desempenho acadêmico e usufruem, ao mesmo tempo, do prazer de estarem no convívio da escola, especialmente diante das tarefas desafiadoras.

Ambiente Preparado

As condições do ambiente devem permitir que a criança se desenvolva com liberdade. Por isso, esse ambiente deve estar preparado de maneira segura e com ferramentas físicas, emocionais, mentais e sociais necessárias para seu convívio. 

É importante que tudo seja acessível, em primeiro lugar. Desta forma, a criança tem acesso a água, alimentos, ao banheiro ou até mesmo ao seu lugar de descanso sem a necessidade de autorização prévia do adulto.

Além disso, é necessário que o ambiente seja neutro e não hiperestimulante. Por isso, se recomenda que os móveis e as paredes sejam neutros. E que seus brinquedos não estejam espalhados por toda a casa, mas que sejam bons e poucos. Além disso, materiais como folhas de papel, tintas e brinquedos não estruturados também são bem-vindos.

Adulto Preparado

Todos os princípios só funcionam bem quando o adulto interage com a criança de maneira preparada. Não é necessário deixar de ser adulto e atender a todas as necessidades da criança, sentindo-se com isso humilhado. 

É necessária uma preparação profunda, psicológica e espiritual, que faz do adulto um observador que confia na criança.

De todo modo, esse facilitador não atua de maneira passiva, mas age oferecendo os meios para que a criança supere suas necessidades e faça daquilo um aprendizado que a fortaleça para os próximos desafios.

O adulto preparado nunca ajuda mais do que o mínimo necessário, para garantir a independência e a progressão da criança. 

Criança Equilibrada

O distanciamento que criamos, paulatinamente, entre a vontade e a ação da criança no seu processo de desenvolvimento é o que combate o método Montessori.

Então, essa criança vai para a frente da televisão, ambiente considerado seguro e não há mais o equilíbrio entre a vontade e a ação. Seus movimentos tornam-se desordenados e a criança se desinteressa pelo ambiente a sua volta.

O caminho proposto pelo método Montessori é o curso equilibrado do desenvolvimento da criança, para que ela desempenhe atividades com interesse e que exijam do corpo e da mente o aperfeiçoamento inteligente das ações realizadas. 

Conclui-se que o método Montessori tem como primeira função o desenvolvimento da concentração da criança para que ela alcance equilíbrio entre mente e corpo (vontade e ação). E desta forma, se desenvolva com liberdade, independência, autodisciplina e confiança em si mesma. 

Benefícios do Método Montessori:

  1. As crianças aprendem conforme seu próprio ritmo e interesse;
  2. Os utensílios do cotidiano são utilizados no processo de aprendizagem;
  3. O currículo é multidisciplinar;
  4. Salas com alunos de idades variadas;
  5. Estímulo ao autoconhecimento e autodisciplina.

Os benefícios dos brinquedos Montessorianos, assim como as atividades, que são lúdicas e divertidas, são percebidos no desenvolvimento das crianças que obtém resultados positivos, cada uma em seu ritmo, na aquisição de habilidades e competências necessárias para a convivência. 

Para maiores informações sobre brinquedos educativos acesse: https://desenvolvaseufilho.com/brinquedos 

Website: https://desenvolvaseufilho.com/brinquedos



O Centro de Pesquisa do Instituto de Inovação Tecnológica faz parceria com a Universidade de Purdue em projeto revolucionário de segurança de VANT

Proteção dos dados

O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), anunciou hoje que seu Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros (Secure Systems Research Centre, SSRC) fez parceria com a Universidade de Purdue, uma universidade pública de pesquisa renome mundial, com sede nos Estados Unidos. As duas entidades estão colaborando em um projeto sofisticado de segurança cibernética de três anos para garantir que os veículos aéreos não tripulados (VANTs) possam ser usados ​​com segurança e eficiência em operações urbanas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210310005787/pt/

Dr Shreekant Thakkar, Chief Researcher, Secure Systems Research Centre (SSRC), Technology Innovation Institute (TII) - (Photo: AETOSWire)

Dr Shreekant Thakkar, Chief Researcher, Secure Systems Research Centre (SSRC), Technology Innovation Institute (TII) – (Photo: AETOSWire)

O Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros é um dos sete primeiros centros de pesquisa dedicados da TII. A colaboração de pesquisa com a Universidade de Purdue, intitulada ‘Cybersecurity for UAS Operations in Urban Environment’ (Cibersegurança para operações UAS em ambiente urbano), inclui o estudo de segurança e resiliência em sistemas ciberfísicos e autônomos. O projeto examina os desafios de segurança que os Sistemas Aéreos Não Tripulados (Unmanned Aerial Systems, UASs) enfrentam em ambientes operacionais. Esses sistemas e veículos são vulneráveis ​​a ataques cibernéticos sofisticados em termos de comunicação, navegação, vigilância e comando e controle. O resultado desta pesquisa ajudará outras pesquisas no Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros no futuro.

O Dr. Shreekant (Ticky) Thakkar, pesquisador-chefe do Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros liderando o trabalho de computação autônoma segura, disse: “Nosso mundo está se tornando cada vez mais complexo. Isso é evidenciado pelo número crescente de ataques cibernéticos e violações de vigilância que ocorrem diariamente. Devemos recuperar o controle sobre os sistemas digitais críticos. Estamos otimistas de que os resultados da pesquisa no Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros da TII nos permitirão obter vantagem na luta contra esses ataques maliciosos”.

Ele acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por ter a equipe Purdue liderada pelo Prof. Inseok Hwang da Escola de Aeronáutica e Astronáutica como parceira, para tornar os sistemas ciberfísicos e autônomos seguros e resilientes a malware usando sua instalação de teste autônomo de drones de última geração. Isso permitirá o crescimento de drones e robôs autônomos comerciais nos Emirados Árabes Unidos e em todo o mundo, abrindo novas oportunidades para empresas e tornando seu uso mais seguro para todas as pessoas”.

Um grupo multidisciplinar de pesquisadores da Universidade de Purdue unirá forças com a equipe do Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros da TII.

O projeto de pesquisa compreende quatro fases de desenvolvimento. Primeiro, ele fará uma modelagem e análise da segurança do UAS. Em segundo lugar, desenvolverá algoritmos e metodologias para autonomia de alta garantia. Terceiro, vai construir um ambiente experimental e trabalhar para simular operações UAS urbanas seguras e protegidas. Finalmente, ele testará e validará as estratégias de mitigação em um ambiente de teste de realidade mista em escala.

Este projeto de três anos é liderado pelo Prof. Inseok Hwang como o investigador principal. O Prof. Hwang é auxiliado neste projeto por dois co-pesquisadores da Universidade de Purdue – Prof. James Goppert, um professor assistente visitante na Escola de Aeronáutica e Astronáutica e diretor administrativo da UAS Research and Test Facility; e o Prof. Dongyan Xu, Professor Samuel D. Conte de Ciência da Computação e Diretor do CERIAS, Centro de Educação e Pesquisa em Garantia e Segurança da Informação (Center for Education and Research in Information Assurance and Security), centro de pesquisa e educação em segurança cibernética da Purdue.

O Prof. Hwang avaliará os ataques cibernéticos em potencial nos sistemas, o Prof. Xu conduzirá criptografia com eficiência de recursos, comunicações multi-UAS e outras pesquisas da perspectiva cibernética, enquanto o Prof. Goppert testará os drones em um ambiente especial de realidade mista que ele irá projetar e construir.

O Prof. Hwang disse: “Este projeto de referência chega em um momento de crescente dependência de UASs em vários setores – de segurança a medicina e logística, e tudo mais. Estamos confiantes de que nossa parceria se traduzirá em vitórias globais para a comunidade internacional e levará a muitos outros marcos de pesquisa nos próximos anos”.

Para mais informações, visite www.tii.ae e https://securesystems.tii.ae/

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Instituto de Inovação Tecnológica

Haitham Haddadin

Haitham.Haddadin@tii.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Clubes de assinaturas: quais são as novas tendências?

Blumenau – SC 10/3/2021 – Menor preço e recebimento exclusivo: essas são algumas das vantagens de adquirir uma assinatura. O modelo está em ascensão no país e é preferência para muitos – independentemente do produto ou serviço

Os consumidores buscam – e se identificam – por marcas que garantem qualidade, identificação, conforto e, ultimamente, exclusividade. E uma das formas que as empresas encontraram de criar essa relação de proximidade e cuidado com seus clientes foi por meio de clubes de assinaturas. 

Ou seja, as empresas disponibilizam aos seus clientes um formato diferenciado: por meio do pagamento mensal é possível receber produtos e serviços com valor diferenciado. As opções são diversas – e atendem os mais diferentes interesses.

E a aceitação do formato é positiva. Inclusive, está em ascensão. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a recorrência de assinaturas cresceu cerca de 167% nos últimos anos. Sendo assim, entende-se que a tendência chegou de forma ágil e deve seguir no mesmo ritmo nos próximos anos.

Benefícios do clube de assinaturas

Clientes que consomem determinado produto ou marca com frequência podem se identificar com um clube de assinaturas, assim como enxergar vantagens no modelo de negócios. Tendo acesso a descontos especiais, informativos em primeira mão e também os produtos de destaque em casa todos os meses, muitas vezes com brindes exclusivos, a ideia de assinatura torna-se um item atrativo. 

“O formato de assinaturas já é visto em produtos de beleza, livros, streamings e plataformas de músicas. Agora, trouxemos novidades e acompanhamos o crescimento das assinaturas voltadas à gastronomia e momentos de lazer”, diz Anderson Felipe Weege, sócio-fundador e sommelier da TopWines, clube de assinaturas de vinhos. 

Considerando que ao menos 30 milhões de brasileiros consomem vinho ao menos uma vez por mês, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o formato de assinatura, que possui diferentes planos, pode atender a demanda individual de ingestão da bebida, assim como acompanhar os gostos e preferências de cada um.

A TopWines criou seu clube de assinatura com o intuito de unir os apreciadores ao redor do Brasil, possibilitando o acesso a diferentes rótulos, origens e sabores.  A proposta é garantir que seu público conheça o que consome e deguste cada tipo de vinho, desde o aroma até o sabor único de cada um. Seja para beber sozinho, em eventos ou presentear alguém querido. 

Para saber mais, basta acessar: topwines.com.br

Website: http://topwines.com.br



Saúde deve estar em primeiro lugar no Brasil, declara a AHF

Inteligência artificial millennials

CIDADE DO MÉXICO 10/3/2021 –
A crise humanitária que se desdobra no Brasil como consequência de uma resposta mal administradaàCOVID-19 é mais um alarmante indicador da propensão implacável da realidade de exigir um alto custo em vidas e meios de subsistência sempre que os políticos falham ao enfrentar os fatos em uma emergência de saúde pública. A AIDS Healthcare Foundation (AHF) clama que a saúde pública seja priorizada no Brasil.

Com o terceiro maior número de casos de COVID-19 no mundo, a perspectiva atual para o Brasil é sombria, mas não estamos fadados a manter esse caminho. Na verdade, temos a obrigação de mudar esse caminho antes que a pandemia leve mais alguns milhares de vidas brasileiras.

Segue um breve resumo de como chegamos a esse ponto e o que deve ser feito para colocar o país em um caminho de recuperação e ajudar a reduzir o impacto de modo mais amplo nos países da América Latina, em uma região com populações de alta mobilidade.

No Brasil, o total de casos na pandemia supera 10,5 milhões, com quase 270 mil mortes. Em um país de 212 milhões de habitantes, com um robusto Sistema Nacional de Saúde e vasta experiência em realizar campanhas de vacinação, a situação atual do SARS-CoV-2 é simplesmente incompreensível e inaceitável.

As negociações com empresas para a compra de vacinas e outros suprimentos médicos essenciais foram adiadas por muito tempo, e o Brasil está ainda hoje longe de garantir vacinas suficientes para toda sua população. Além disso, reiteradas mensagens contraditórias dos líderes políticos só têm servido para confundir as comunidades e piorar a situação.

O Brasil até agora só teve acesso a 14,7 milhões de doses de vacinas para a COVID-19, suficiente para vacinar menos de 4% de sua população. Essa pequena quantidade foi obtida graças às instituições de pesquisa Butantan e Fiocruz, que inicialmente importaram oito milhões de doses da China e da Índia, eàprodução doméstica de 6,7 milhões de doses. Apesar da grande capacidade doméstica de produção farmacêutica, as vacinas para a COVID-19 fabricadas localmente têm sido dificultadas por diversos obstáculos impostos para a importação de insumo farmacêutico ativo (IFA).

Como resultado de atrasos e decisões que vão contra as práticas da saúde pública, o Brasil perdeu o acesso ao que seria no total cerca de 316 milhões de doses de vacinas, considerando quantidades oferecidas pela COVAX e pela Pfizer, suficientes para vacinar aproximadamente 78% do país. Isso teria dadoàFiocruz e ao Butantan fôlego suficiente para produzir localmente o restante das vacinas para atender toda a população.

À beira do colapso sob a pressão de milhões de pacientes doentes em estado crítico, o sistema de saúde precisa lutar contra insuficiências de oxigênio, falta de leitos hospitalares, trabalhadores da linha de frente doentes ou esgotados, além da perspectiva iminente de outro aumento nas infecções, desta vez com uma nova variante do SARS-CoV-2 surgida recentemente em Manaus, Amazonas.

É imperativo que os esforços de vacinação sejam acelerados e concentrados primeiramente nas comunidades mais afetadas. Nossa única chance de superar e combater o perigo de novas variantes do SARS-CoV-2 é vacinar o máximo número de pessoas em um prazo mínimo.

Considerando o fornecimento limitado de vacinas e a natureza ondulante de surtos da COVID-19 em diferentes comunidades, as decisões sobre quem vacinar — inclusive onde e quando — devem ser informadas e direcionadas por epidemiologistas, imunologistas, especialistas em doenças infecciosas e equipes técnicas do Programa Nacional de Vacinação. Até que o fornecimento da vacina alcance a demanda nacional, a distribuição pulverizada por todo o país não será tão eficaz para zerar infecções em locais críticos como Manaus e populações prioritárias, como trabalhadores da linha de frente da saúde e os idosos.

A comunidade internacional deve se unir para convocar os líderes do Brasil a fazerem tudo que estiver a seu alcance para garantir que o país possua vacinas suficientes para toda a população, o que implica disposição para negociar, colaborar e se envolver com parceiros internacionais e iniciativas globais como a COVAX, ao mesmo tempo em que elevam os investimentos de capital e recursos humanos para a capacidade de produção local da vacina.

Entretanto, apenas as vacinas não serão um elixir para a COVID-19. Considerando que o Brasil obtenha quantidades suficientes de vacinas para toda a população nos próximos meses, dado o tamanho e a distância de algumas partes do país, levará um tempo considerável para vacinar uma proporção suficientemente alta da população até que se obtenha o controle da COVID-19. A campanha de vacinação apenas começou, e está se tornando cada vez mais claro que há um risco que novas cepas do coronavírus possam enganar os anticorpos produzidos pelas vacinas atuais, reduzindo sua eficácia.

Portanto, além de desenvolver uma robusta campanha de vacinação, há uma necessidade urgente para uma campanha nacional de prevenção, que combinaria esforços a níveis do Sistema Nacional de Saúde, governos federal, estaduais e municipais. Esses governos devem se comprometer a incentivar, promover e exigir a adoção de medidas de controle de infecção pública de saúde baseadas em evidências.

O uso consistente e universal de máscaras devidamente ajustadas continua sendo absolutamente essencial para conter a propagação da COVID-19, inclusive por ser a medida mais econômica e imediata que as pessoas podem adotar para sua própria proteção e daquelesàsua volta. O uso de máscaras deve ser acompanhado por rigorosa lavagem das mãos e distanciamento social. Todos esses esforços de prevenção — juntamente com orientação sobre diagnósticos, tratamento e vacina — devem ser padronizados sob a gestão de uma força tarefa nacional.

Lamentavelmente, não há até agora cura baseada na ciência, tampouco um “comprimido mágico” para a COVID-19, e pensamentos mágicos não acabarão com a pandemia. Podemos contar apenas com nossa determinação para enfrentar a terrível verdade do momento e nos dedicar a uma longa e difícil batalha com as ferramentas baseadas na ciência que temos, ou seja, compaixão pelos seres humanos, medidas de controle e prevenção de infecção, vacinas e confiança na ciência.

A AIDS Healthcare Foundation (AHF), a maior organização mundial de combateàAIDS, oferece atualmente serviços e/ou assistência médica a mais de 1,5 milhão de pessoas em 45 países de todo o mundo, nos Estados Unidos, África, América Latina e Caribe, região da Ásia-Pacífico e Europa. Para obter mais informações sobre a AHF, acesse nosso site em www.aidshealth.org, encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/aidshealth e siga-nos no Twitter: @aidshealthcare e Instagram: @aidshealthcare.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO COM A MÍDIA PARA A AMÉRICA LATINA:

Sergio Lagarde Moguel, Diretor de Marketing e Relações Públicas, Escritório da AHF para América Latina e Caribe

+521 55 5419 08 76

sergio.lagarde@aidshealth.org

Guillermina Alaniz, Diretora Regional de Defesa, Escritório da AHF para América Latina e Caribe

+54 9 294 4599638

guillermina.alaniz@ahf.org

CONTATO COM A MÍDIA PARA OS EUA:

Denys Nazarov, Diretor de Políticas Globais e

Comunicação, AHF

+1 323.308.1829

denys.nazarov@ahf.org

Terri Ford, Diretor Global de Defesa e

Política, AHF

+1 323.308.1820

terri.ford@ahf.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Northern Data AG nomeia Jens-Philipp Briemle como chefe de Relações com Investidores

FRANKFURT AM MAIN (Alemanha) 10/3/2021 –
A Northern Data AG (XETRA: NB2, ISIN: DE000A0SMU87) nomeou Jens-Philipp Briemle como chefe de Relações com Investidores para fortalecer ainda mais suas atividades de Relações com Investidores.

Como líder das comunicações estratégicas da empresa para aprimorar o posicionamento global da Northern Data AG nos mercados de capitais, Briemle se reportará diretamente ao CEO Aroosh Thillainathan.

Jens-Philipp Briemle possui uma vasta experiência em Relações com Investidores. Ele ingressou na Northern Data vindo da Gerresheimer AG (listada na MDAX), um fornecedor internacional líder de embalagens primárias de alta qualidade, onde ele comandava o departamento de RI. Antes disso, Briemle trabalhou para a empresa SDAX Schaeffler AG, um dos principais fornecedores automotivos, e ocupou vários cargos de gestão na RWE AG (listada na DAX), uma das maiores empresas do mundo em energias renováveis. Jens-Philipp Briemle começou sua carreira no UBS Investment Bank após completar estudos avançados em Administração de Empresas na Universidade Johannes Gutenberg em Mainz (Alemanha) e na Universidade de Paris-Sorbonne (França).

“A expertise, personalidade e muitos anos de experiência de Jens-Philipp fazem dele a pessoa ideal para posicionar a Northern Data como uma empresa em crescimento no mercado de capitais”, disse Aroosh Thillainathan, CEO da Northern Data AG. “Estou muito feliz que Jens-Philipp tenha se unidoànossa equipe de gestão com seu forte histórico e experiência em posições de liderança em RI em empresas com operações internacionais. Ele fará a diferença em nossa comunicação estratégica”, completou.

Jens-Philipp Briemle, chefe de Relações com Investidores da Northern Data, afirmou: “Estou me unindoàNorthern Data com grande entusiasmo. Será uma viagem emocionante com uma guia de implementação estratégica clara e estou satisfeito por fazer parte desta equipe fantástica”.

Sobre a Northern Data:

A Northern Data AG desenvolve e opera soluções de infraestrutura global no campo de Computação de Alto – Desempenho (HPC, na sua sigla em inglês). Com suas soluções personalizadas ao cliente, a empresa fornece a infraestrutura para vários aplicativos de HPC em áreas como mineração de bitcoin, inteligência artificial, blockchain, análise de big data, IoT ou renderização. A empresa internacionalmente ativa foi formada a partir da fusão da empresa alemã Northern Bitcoin AG e da empresa norte-americana Whinstone US, Inc. e é hoje uma fornecedor líder no campo de soluções em HPC no mundo todo. A Northern Data oferece suas soluções em HPC tanto em grandes centros de dados fixos quanto em centros de dados móveis de alta tecnologia que podem ser configurados em qualquer lugar do mundo. A empresa combina software e hardware de desenvolvimento próprio com conceitos inteligentes para o fornecimento de energia sustentável. O Northern Data Group emprega cerca de 200 pessoas.

Aviso legal:

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de nenhum valor mobiliário da Northern Data AG e não constitui um prospecto da Northern Data AG. As informações contidas neste comunicadoàimprensa não se destinam a formar a base de nenhuma decisão financeira, legal, tributária ou outro tipo de decisão de negócios. Os investimentos ou outras decisões não devem ser tomados apenas com base neste comunicadoàimprensa. Como em todos os assuntos comerciais e de investimento, consulte uma assessoria profissional qualificada.

Idioma:

Português

Empresa:

Northern Data

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60322 Frankfurt/Main

Alemannha

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ISIN:

DE000A0SMU87

WKN:

A0SMU8

Listada:

Mercado não oficial regulamentado em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo,

Hanôver, Munique (m:access), Stuttgart, Tradegate Exchange

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Jens-Philipp Briemle

Chefe de Relações com Investidores

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: jens-philipp.briemle@northerndata.de

Tel.: +49 171 557 6989

Assessoria de Imprensa:

Dr. Hans Joachim Dürr

Chefe de Comunicações Corporativas

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: hans.duerr@northerndata.de

Tel.: +49 69 348 752 89

Fonte: BUSINESS WIRE



CGTN: Regulador do Reino Unido Criticado por ‘Ato de Censura’ em Banir CGTN

mitos sobre a TV digital

PEQUIM 10/3/2021 –
O regulador britânico de comunicações, Ofcom, foi criticado por sua decisão de proibir e multar a China Global Television Network (CGTN) por motivos políticos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210310005756/pt/

CGTN headquarters building in Beijing. /CFP

CGTN headquarters building in Beijing. /CFP

Um grupo de jornalistas, cineastas e artistas recentemente desafiou o “ato de censura” da Ofcom em uma carta aberta publicada pela campanha ‘No Cold War’ (Sem Guerra Fria) e pelo ‘Morning Star’.

“A decisão da Ofcom de remover a licença de transmissão da CGTN é um ato de censura que não é do interesse da Grã-Bretanha e seu povo”, revela a carta aberta, chamando a atitude de um “ataqueàliberdade de expressão”.

A Ofcom revogou a licença da CGTN para transmitir no Reino Unido no início de fevereiro, tendo por base seu controle final e seus atributos políticos. Pequim considerou a medida uma repressão política contra a mídia chinesa.

Em sua carta, os signatários questionaram a justificativa da Ofcom em banir a CGTN.

“A justificativa da Ofcom de tirar a CGTN do ar é que qualquer titular de uma licença de transmissão na Grã-Bretanha não deva ser controlado por instituições políticas. Entretanto, esta lei é aplicada apenas seletivamente. Diversos canais privados e estatais têm agendas políticas claras ou controle – a própria BBC , por exemplo, que teve sua equipe examinada pelo MI5, não teve sua licença de transmissão revogada”, declararam.

A carta instaàOfcom a reverter sua decisão e restabelecer a licença da CGTN.

A CGTN está comprometida com relatórios equilibrados

Um porta-voz da CGTN na terça-feira solicitou ao regulador britânico para ouvir com calma as opiniões expressas na carta e terminar sua repressão políticaàmídia chinesa.

O porta-voz disse que, como um canal de notícias internacional, a CGTN está comprometida em oferecer “notícias e informações precisas, oportunas e objetivas com visões diversificadas e equilibradas” a seu público em todo o mundo.

“A China está cada vez mais conectada e engajada com o resto do mundo, incluindo o Reino Unido”, disse o porta-voz em um comunicado. “É nossa responsabilidade apresentar pontos de vista e perspectivas chineses em nossas reportagens, que refletem o que nossos telespectadores esperam, sendo também de interesse do público.”

‘O mundo deve ser capaz de ouvir a voz da China’

Em um comunicado separado na terça-feira, a CGTN disse que está desapontada e se opõe firmemente às últimas decisões de sanção e julgamentos da Ofcom contra ela.

A Ofcom multou a CGTN na segunda-feira em £ 225.000 (cerca de US$ 310.933) por “violar regras sobre justiça, privacidade e imparcialidade” poucas semanas após ter retirado o direito de sua rede de transmitir na Grã-Bretanha.

“A CGTN acredita que sua cobertura dos protestos violentos de 2019 na Região Administrativa Especial de Hong Kong foi justa, verdadeira e devidamente imparcial”, indica o comunicado.

“Como uma agência de notícias da China, a CGTN possibilitou ao público global ouvir e ver uma imagem mais completa dos eventos em Hong Kong, relatando as vozes que se opõemàviolência eàdestruição”, enfatizou. “O fato de a CGTN ter sido sancionada pela Ofcom por sua cobertura objetiva do evento é injusto.”

“É do interesse público que o mundo possa ouvir a voz e a perspectiva da China e observar a imagem real com mais clareza”, acrescentou.

Em uma entrevista coletivaàimprensa na terça-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, pediuàOfcom e certas pessoas que parassem imediatamente de se envolver na manipulação política e corrigissem seus equívocos, ao designar tal atitude como “opressão política evidente”.

https://news.cgtn.com/news/2021-03-10/UK-regulator-criticized-for-act-of-censorship-by-banning-CGTN-YvNehReHaE/index.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Jiang Simin

jiang.simin@cgtn.com

+86 18826553286

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeto reúne agricultores, acadêmicos, ONGs e empresas do agrotech para discutir produção sustentável

10/3/2021 – Iniciativa promove diálogos sobre caminho e soluções para a produção de alimentos em harmonia com o ecossistema


O projeto Comida Boa, apresentado pelo jornalista Zeca Camargo, é uma iniciativa que convida para a conversa sobre o quanto o campo e a cidade se conectam pela produção sustentável de alimentos.
Com a participação de cientistas, agricultores, ONGs e empresários, a websérie com oito episódios disponíveis no YouTube, retrata a cada quinzena, uma grande temática, além da evolução das tecnologias e os caminhos que levam a um futuro cada vez mais sustentável.

Inseridos no contexto de produção de alimentos, os episódios tratam de temáticas como: biodiversidade, água, energia, fome, mudanças climáticas, saúde, solo e transformação social. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis e podem ser vistos no canal do YouTube ou no site www.projetocomidaboa.com.br, que também conta com entrevistas com especialistas e conteúdos sobre os temas.

Produzido pela Mamute Filmes, BiofocusHub e com o apoio da Croplife Brasil, o projeto promove um diálogo que valoriza a pluralidade e revela como a tecnologia, a ciência e a informação, podem disseminar a cultura da preservação em todas as áreas.

“Produzir alimentos sem perder o olhar na conservação ambiental, exige o comprometimento de todos nós. À medida que nos aprofundamos no tema, vamos percebendo o quanto a produção sustentável é um trabalho de cooperação entre pesquisadores, agricultores, comunidade local, ONGs, governo e empresas. É dentro dessa perspectiva que nasceu a concepção do projeto, revelar desafios, iniciativas e tecnologias que viabilizam essa integração de todos os atores sociais para a produção de alimentos em harmonia com o meio ambiente”, ressalta Adriana Brondani uma das idealizadoras do projeto.

Desafios e soluções

Dados do Ministério da Agricultura indicam que o Brasil possui cerca de 140 milhões de hectares de áreas degradadas, ou seja, terras abandonadas, mal utilizadas ou em processo de erosão. Para se ter ideia do que isso significa, atualmente, as lavouras brasileiras ocupam pouco menos de 64 milhões de hectares. Em resumo, ainda há muito espaço para ocupar sem ter que derrubar uma única árvore.

Além disso, de acordo com a FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, entre 20% e 40% de todos os alimentos produzidos no mundo se perdem por causa de ataques de pragas, enquanto a fome afeta 690 milhões de pessoas, quase 9% da população mundial.

E o desafio se apresenta: como aumentar a produção de alimentos para atender uma população em constante crescimento sem expandir a área cultivada na mesma proporção? Estimativas apontam que em 30 anos a população global deve chegar a 10 bilhões de habitantes.

A adoção de tecnologia no campo tem sido um dos principais caminhos encontrados pela cadeia produtiva para atender às necessidades de consumo da população mundial de forma sustentável e produtiva. Da inteligência artificial à blockchain, rastreabilidade e biotecnologia, a inovação é uma aliada valiosa para gerar este equilíbrio.

Com o conhecimento adquirido, a agricultura moderna se desenvolve integrada à natureza, fazendo todo o esforço para usar menos recursos naturais e preservar o meio ambiente. Além de grandes empresas, diversas AgTechs, startups focadas no Agro, atuam no desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias que auxiliam na implementação de sistemas colocando a sustentabilidade no DNA da agricultura.

A produção agrícola sustentável incorpora as técnicas de preservação desde o preparo do solo até o plantio de árvores intercaladas com as lavouras, criando corredores de florestas. No modelo agrícola sustentável, a integração lavoura pecuária e floresta é muito comum e valorizada.

“Práticas de conservação do solo, aliadas às cultivares melhoradas, sistemas integrados de produção e ferramentas digitais de gerenciamento das propriedades serão essenciais para que se atinja a intensificação sustentável, levando ao aumento da produção sem aumento expressivo na área cultivada”, explica Henrique Debiase, doutor em manejo do solo e pesquisador da Embrapa Soja.

Website: http://www.projetocomidaboa.com.br



Intelbras anuncia naming da Copa do Brasil 2021 e 2022

A Intelbras reafirma seu compromisso e incentivo ao futebol brasileiro com o anúncio do patrocínio naming da Copa do Brasil.

A ação, que faz parte das comemorações dos 45 anos da empresa, amplia a visibilidade da marca no mercado e fortalece a estratégia de proximidade com os clientes e parceiros da Intelbras, que se torna a anfitriã do campeonato.

Com a ação de patrocínio, a competição passa a ser chamada de Copa Intelbras do Brasil.

“A Intelbras é uma empresa brasileira e o futebol é a paixão do brasileiro, portanto nos dá muito orgulho de termos o nosso nome na competição mais democrática do país, contribuindo para o esporte mais popular do Brasil. Somos parceiros do campeonato desde 2019 e a cada ano nossa participação foi aumentando até culminar nesse grande momento”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

“A empresa está completando 45 anos este mês, e esta é mais uma das ações que marcam a nossa história. Criamos o conceito ´Jogando Sempre Próxima’, que faz alusão ao nosso slogan Intelbras Sempre Próxima”, adiciona o executivo.

O patrocínio foi anunciado em um evento online ontem às 11h com transmissão pelo canal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no YouTube. Além de depoimentos de Gilberto Ratto (Diretor de MKT da CBF), Manoel Flores, (Diretor de Competições da CBF), e de Altair Silvestri, a live contou com a presença do jogador Roger Flores. A ação oficializa a troca de bastão da patrocinadora anterior do campeonato para a Intelbras.

A Copa Intelbras do Brasil, que tem início no dia 10 de março, é considerada a competição mais popular do País, pois reúne todas as divisões e 91 times dos 26 estados mais o Distrito Federal.

O acordo foi intermediado pela agência capixaba AP Sports em parceria com a Klefer (agência oficial do torneio). O patrocínio é válido até o final do campeonato 2022.

“A Copa Intelbras do Brasil vai muito além das quatro linhas do campo de futebol, ela chega à casa dos brasileiros pela TV e on-line, interagindo com seus fãs digitalmente. Isso fortalece muito a nossa parceria já que nossas soluções tecnológicas protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas, assim com o esporte”, finaliza Silvestri.

Confira o vídeo dessa parceria:

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Revolução Industrial Verde avançará em direção às energias renováveis

São Paulo – SP 10/3/2021 – O Brasil aparece na posição 17 entre 30 grandes economias no ranking de estímulos verdes do relatório da consultoria Vivid Economics.Soluções mais limpas e ecológicas se tornarão cada vez mais competitivas em comparação com as tecnologias atuais.

Os países estão investindo cada vez mais nas fontes de energia mais limpa, ou seja, aquela gerada sem a emissão de poluentes, com o mínimo de prejuízo à natureza, como a energia solar, energia eólica e hídrica, por exemplo. Elas poderão ser capazes de suprir as necessidades da população no futuro. Não será mais preciso depender dos combustíveis fósseis.

“No Brasil as emissões provenientes da geração de eletricidade tiveram a maior porcentagem de aumento (7%), devido a uma nova queda da geração de energia em hidrelétricas, com o consequente aumento da geração termoelétrica a combustível fóssil (9%)”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Apesar disso, as fontes renováveis não hídricas (eólicas, térmicas a biomassa e solares) continuam subindo de maneira consistente e estão praticamente empatadas em geração com as fontes fósseis.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou um ambicioso plano batizado de Revolução Industrial Verde, que promete gerar 250 mil empregos no país. Segundo o governo do Reino Unido, o projeto terá como alicerce os pontos fortes da economia e da indústria britânicas e receberá 12 bilhões de libras esterlinas em recursos públicos, com a expectativa de que o setor privado mobilize adicionalmente o triplo desse montante até 2030. Entre os temas principais de investimento estão as energias renováveis, o setor de transporte, a natureza e as tecnologias inovadoras.

“Este anúncio também é parte da preparação do país para sediar a próxima Cúpula Climática da ONU – COP26 – que foi cancelada em razão da pandemia no ano passado e, agora está prevista para acontecer em novembro de 2021, na cidade escocesa de Glasgow”, relata Vininha F. Carvalho.

“Meu Plano de Dez Pontos irá criar, apoiar e proteger centenas de milhares de empregos verdes, ao mesmo tempo em que avançará em direção ao zero líquido até 2050”, afirma o premiê britânico.

  • Os dez pontos principais do plano são:

• Ventos offshore: produção de energia eólica offshore (em alto mar) suficiente para alimentar todas as residências, quadruplicando a capacidade atual de 40GW até 2030, o que pode gerar até 60.000 empregos;

• Hidrogênio: gerar 5GW de capacidade de produção de hidrogênio de baixo carbono até 2030 para a indústria, transporte, energia e residências, e visando desenvolver a primeira cidade aquecida inteiramente por hidrogênio até o final da década;

• Nuclear: investir em energia nuclear como uma fonte de energia limpa, e desenvolver a próxima geração de reatores pequenos e avançados, o que poderia gerar 10.000 empregos;

• Veículos elétricos: apoiar bases de fabricação de automóveis em West Midlands, North East e North Wales para acelerar a transição para veículos elétricos, e adaptar a infraestrutura nacional. A indústria automobilística britânica já fabrica uma proporção significativa de veículos elétricos na Europa.

Haverá uma consulta pública, ainda sem data definida, sobre a eliminação progressiva de novos veículos pesados a diesel, com a meta de liderar em nível global o frete de emissão zero. Boris Johnson confirmou também que o Reino Unido encerrará a venda de novos carros e vans a gasolina e diesel até 2030, dez anos antes do planejado;

• Transporte público, ciclismo e caminhadas: incentivar viagens de bicicleta e investir no transporte público de emissões zero;

• Jato Zero e marítimo mais verde: apoiar indústrias difíceis de descarbonizar – naval e de aviação – para que se tornem mais verdes por meio do investimento em pesquisa;

• Casas e prédios públicos: tornar casas, escolas e hospitais mais verdes, mais quentes e mais eficientes em termos energéticos, criando 50.000 empregos até 2030, além de uma meta de instalar 600.000 bombas de calor a cada ano até 2028;

• Captura de carbono: buscar a liderança mundial em tecnologia para capturar e armazenar emissões, com a meta de remover da atmosfera 10MT de dióxido de carbono até 2030;

• Natureza: proteger e restaurar o ambiente natural, plantando 30.000 hectares de árvores a cada ano, o que deve gerar milhares de empregos. Para a proteção das paisagens icônicas da Inglaterra serão criados novos parques nacionais;

• Inovação e finanças: desenvolver as tecnologias de ponta necessárias para atingir essas novas ambições energéticas e fazer da cidade de Londres o centro global das finanças verdes.

O Brasil aparece na posição 17 entre 30 grandes economias no ranking de estímulos verdes do relatório da consultoria Vivid Economics. O relatório destaca o efeito potencialmente transformador da presidência dos EUA sob Joe Biden. O bom desempenho de Canadá, China, Índia e Reino Unido.

“No Brasil, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) tem apoiado fortemente o financiamento da infraestrutura de energia eólica. O BNDES emitiu US$ 203 milhões em bônus verdes em outubro de 2020 que podem atrair até US$ 34 bilhões até 2029”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



CEO de grupo empresarial brasileiro fala sobre habilidades em alta no mercado de trabalho

SÃO PAULO – SP 10/3/2021 – “Se você tem um alto nível de inteligência emocional e é uma pessoa motivada que quer ter sucesso, pode ser capaz de se desenvolver melhorar mais a cada dia”Inteligência emocional, adaptabilidade, saber inovar e diversificar são competências comportamentais que fazem a diferença durante o processo de seleção

O mercado de trabalho foi surpreendido por um novo cenário de incertezas imposto pela pandemia do Covid-19, e muitas empresas estão em fase de ajustar processos e formas de fazer negócios. Nesse novo cenário, cada vez mais competências não técnicas, conhecidas como soft skills, se tornam exigências críticas durante as seleções de novos talentos.

Mas o que é preciso para conseguir uma posição à frente da cadeia alimentar? É mais do que apenas trabalho árduo e experiência. De acordo com uma pesquisa da empresa de recrutamento de executivos Korn Ferry, 87% dos executivos gostariam de se tornar CEO, mas apenas 15% possuem as características que os tornariam bem-sucedidos nessa posição.

Conforme José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, há uma variedade de atributos que os recrutadores citam como importantes em um candidato à vaga. “Se você tem um alto nível de inteligência emocional, adaptabilidade, souber diversificar e é uma pessoa motivada que quer ter sucesso, pode ser capaz de se desenvolver e melhorar mais a cada dia”, afirma. 

Outra capacidade procurada pelos gestores é que o colaborador esteja alinhado com a cultura da empresa. “Uma boa cultura empresarial traz benefícios tanto para empregadores quanto para funcionários. Colaboradores com as habilidades alinhadas à cultura da empresa geram valor ao negócio, projetos bem-sucedidos, iniciativas de economia de dinheiro, grandes resultados e outros elementos que ajudam uma empresa a olhar para o futuro e planejar seus próximos movimentos de mercado” afirma José Paulo.

O CEO também diz que o caminho para obter um cargo de alto escalão não é demorado, e sim, meritocrático. “Poucos começaram suas carreiras dizendo que querem ser um CEO. Em vez disso, eles se concentram em desenvolver suas habilidades, aumentar sua experiência, buscar orientação e formar equipes de alto desempenho. Essa é certamente a mentalidade que os CEO’s procuram identificar em seus colaboradores”, diz.

Cases que inspiram

José Paulo Pereira Silva é Engenheiro de Produção, possui MBA em Marketing, Vendas e Negócios Digitais, é Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA. Em 1995, ele deu início ao seu primeiro empreendimento e, nas últimas duas décadas, construiu o Ideal Trends, grupo multimilionário constituído por 25 empresas e projetos. Hoje, o CEO é um dos maiores empresários seriais da América Latina.

Empreendedor em série e mentor de negócios, José Paulo já formou mais de uma centena de líderes, deu oportunidade a dezenas de sócios e, por meio de seus direcionamentos, transforma, diariamente, pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados. 

“Tenha compromisso com as metas e com a cultura da companhia. O comprometimento é a chave para o bom desempenho e para o futuro reconhecimento. Os colaboradores que tem visão estratégica de liderança e mente empresarial aguçada sempre se destacam e ascendem no grupo em que atuam”, finaliza.

 

Website: https://josepaulogit.com/



Como escolher o melhor curso de inglês em um mundo globalizado

Young Man Shouting In Megaphone In Front Of Green Chalkboard

São Paulo, SP 10/3/2021 – A imersão em inglês, ou inglês intensivo, pode ser um fator fundamental para adquirir confiança no uso do idioma e obter fluência de modo rápido.Na era do trabalho remoto, investir em um curso de inglês que permita avançar mais rápido na carreira é essencial

A importância da fluência em inglês no mercado profissional tende a se ampliar, graças à aceleração crescente do processo de globalização de mercados. Em até dez anos, ser fluente em inglês já não será mais um diferencial, e, sim, um dos requisitos básicos para o mercado – independentemente da carreira. A tendência foi destacada já em 2017 por uma pesquisa da empresa de recrutamento Page Personnnel e deve se acelerar ainda mais no mundo pós-pandemia, de modo que a previsão inicial de dez anos deve se tornar bem menor. Portanto, em um mundo de “novo normal” e crescentes incertezas, uma coisa é certa: saber inglês não é mais opção, e sim exigência imediata. Mas como adquirir fluência em inglês rápido, com qualidade e conciliando as demandas da vida profissional com as atribulações do dia a dia?

Hoje, segundo pesquisa da Catho, 60% das vagas já demandam que o candidato domine a língua, e ter proficiência em inglês pode aumentar o salário em até 70% . Há que se considerar também que no cenário pós-pandêmico o trabalho remoto veio para ficar. Isso gera uma ampliação do leque de oportunidades de trabalho no exterior desde o país de origem. De acordo com a empresa de consultoria americana Airinc, o aumento dos “nômades digitais”, profissionais que atuam em empresas estrangeiras a partir de outros países, já é uma realidade. As empresas tendem a trabalhar cada vez mais com times multiculturais, o que exige dos profissionais a proficiência em inglês para lidar com reuniões, negociações com clientes e fornecedores de diferentes partes do mundo. É preciso lembrar, ainda, que muitas startups e instituições internacionais passaram a atuar no Brasil com mais consistência – como a Uber e a Amazon, e nestas até mesmo a entrevista de emprego pode ser feita em inglês.

Nesse cenário, optar por um curso de inglês que permita avançar mais rapidamente na carreira é crucial. Para nortear a escolha, é preciso, em primeiro lugar, ter em mente que existem diversas maneiras de estudar um idioma. Há cursos extensos e de curta duração; cursos de abordagem cultural e outros voltados a um uso mais pragmático do idioma; e por fim, há os que focam em todas as habilidades linguísticas (escrita, leitura, conversação e compreensão oral) e outros voltados apenas a uma ou outra habilidade, como a conversação.

“Apesar de compreensível esse desejo de enfatizar alguns aspectos do idioma, muitas vezes isso é contraproducente. Quando o profissional precisa escrever um relatório, ou ler um texto da sua área, por exemplo, vê-se em maus lençóis”, diz Mariana M. Santana, tradutora e ex-analista de vendas da Basf que hoje alia as suas duas competências profissionais, gestão de negócios e inglês, trabalhando remotamente de Houston, EUA, para empresas brasileiras.

Principais critérios na hora da escolha

  1. Abordagem: convencional x imersão

Nem sempre os métodos tradicionais – cursos presenciais duas vezes por semana, por exemplo – são os mais eficazes, além de exigirem até dois anos do nível iniciante ao proficiente. Poucos profissionais podem esperar tanto tempo. O tempo de duração do curso irá impactar diretamente o engajamento. Saber de antemão que a proficiência só virá dali a alguns anos é desestimulante para alguns alunos.

A imersão em inglês, ou inglês intensivo, pode ser um fator fundamental para adquirir confiança no uso do idioma e obter fluência de modo rápido e extremamente eficiente.

No passado, esse método era impraticável para muitos, pois implicava em viajar para outro país, fazer um investimento financeiro considerável e se distanciar do trabalho durante meses. Graças ao ensino a distância, hoje nada disso é necessário. Já existem escolas que oferecem cursos imersivos online com atendimento 100% personalizado – aulas particulares síncronas e focadas na necessidade do aluno (como, por exemplo, inglês para exames de proficiência, negócios ou carreiras específicas, tal como Engenharia, Saúde ou TI). É o caso da EAC Personnalité, que existe há mais de 12 anos no mercado e é associada à Universidade de Cambridge. Com um programa inovador, a escola, uma das três maiores online do mundo, oferece imersão de inglês ao longo de 8 meses de aulas diárias interativas e particulares cinco vezes por semana, totalizando 15 horas de estudos semanais. Tal aspecto intensivo garante alta aprovação dos alunos em exames, como o TOEFL.

  1. Metodologia pedagógica: focada ou multicompetência

Nem todos aprendem do mesmo modo. Pode ser uma boa dica fazer uma aula experimental antes de se matricular, prestando atenção se a aula oferece uma variedade de estímulos: leitura, audiovisual, oportunidades de fala. A aula deve ser interessante, caso contrário é provável que dali a alguns meses o aluno acabe desistindo. Segundo Halison Rossi, da EAC Personnalité, “para formação em proficiência de um indivíduo, todas as abordagens pedagógicas devem ser tratadas com igual peso: a leitura, a escrita, a compreensão oral e a conversação”. Dessa forma, o aluno termina o curso com competências semelhantes em todos os aspectos linguísticos.

  1. Certificações

É interessante buscar conhecer mais sobre a escola e as garantias de aprendizagem e certificação oferecidas. Algumas empresas exigem certificados como IELTS ou TOEFL. Antes de fazer a matrícula, o aluno deve ter certeza de que a escola escolhida possui solidez no mercado e está capacitada a oferecer as certificações necessárias para suas necessidades. Há escolas que não oferecem garantias de aprendizagem, mas dispõem de cursos preparatórios específicos para esses exames, que podem ser feitos logo após o término do curso regular. É o caso das tradicionais do mercado, como a Wizard, a Cultura Inglesa e a Alumni – que hoje oferecem também esses cursos online. Na EAC Personnalité, o ensino é totalmente online e a proficiência em inglês (nível C1 ou C2 do Quadro Europeu) está garantida em contrato. “É a única instituição a oferecer isso no Brasil”, afirma Rossi, um dos responsáveis pela escola. A pedida é sempre procurar se informar antes de efetuar a matrícula, a fim de evitar problemas no futuro.

Para saber mais:

EAC Personnalité

www.eacprime.com

Website: http://www.eacprime.com



Como manter a organização da vida financeira e bancária em tempos digitais

10/3/2021 – Na era de bancos e fintechs, ferramentas auxiliam na tarefa para não se perder nas contas

Saber organizar as contas e finanças pessoais é uma tarefa do cotidiano que pode trazer dor de cabeça e estresse para as pessoas. Qualquer erro no cálculo ou um gasto além do previsto pode prejudicar o mês e deixar o dinheiro mais curto.

Por isso, é fundamental saber lidar com o dia a dia de contas, equilibrar a renda com as despesas fixas e variáveis que todo mundo tem em um mês. De acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito – o famoso e temido SPC – 46% dos brasileiros não controlam seu orçamento.

No entanto, hoje em dia a tecnologia está presente em quase tudo que se faz. E, claro que não poderia ficar de fora de uma função tão fundamental como esta para a vida das pessoas. Os bancos digitais já são uma realidade muito presente e que cada vez mais se consolidam como opção para facilitar a rotina financeira de correntistas e empreendedores.

Dentro dos próprios aplicativos dos bancos, entre inúmeras funcionalidades, é possível fazer cálculos, simular investimentos e agendar pagamentos importantes, para que o dinheiro seja mais bem aproveitado e consequentemente renda mais.

Fechando as contas no azul

O primeiro objetivo de um cotidiano financeiro organizado e controlado é justamente terminar o mês no azul, ou seja, com mais renda do que gastos. Para isso, é importante saber exatamente quanto vai entrar na conta, para garantir que ao pagar todos as contas, o saldo não fique negativo.

Separar uma reserva de emergência também é uma dica valiosa. Estar preparado para imprevistos faz toda a diferença para não criar dívidas ou deixar o nome sujo. Por isso, é importante reservar uma parte do orçamento para o caso de o pneu furar, o chuveiro queimar ou qualquer coisa fora dos planos que exija um gasto inesperado.

Para ajudar nesse controle, a maioria dos bancos, tradicionais e principalmente digitais, oferecem diversos recursos interessantes pelo próprio app. A consulta instantânea de saldo e extrato, débito automático de despesas fixas e o cartão pré-pago, que ajuda a frear os gastos são algumas das opções que os bancos e fintechs disponibilizam aos correntistas para se organizarem financeiramente.

Para Márcio Barnabé, Chief Marketing Officer da UzziPay, a digitalização dos bancos é uma grande aliada da educação financeira. “A digitalização do sistema bancário fez as pessoas olharem com mais atenção para a educação financeira. Agora é mais fácil se controlar, com extratos e pagamentos na palma da mão”, afirma. A UzziPay é uma fintech com engajamento no desenvolvimento sustentável que possui a proposta de preservar uma árvore na Amazônia a cada novo cliente.                                                                                                                                                                                                                             
Destinando o dinheiro com sabedoria

Seja qual for a meta traçada e em quanto tempo se pretende chegar nela, o essencial para todas elas consiste no planejamento. Montar uma poupança, investir ou apenas guardar uma parte do salário é um passo importante para conquistar o objetivo.

Controlar os impulsos na hora das compras também é necessário para economizar. Não agir pela emoção pode evitar gastos desnecessários e compras exageradas. Abrir mão de pequenas coisas em prol de um objetivo maior pode ser um incentivo para se segurar no supermercado, no shopping e na internet.

Comprar no impulso é um grande inimigo da educação financeira e atrapalha a vida de muita gente. De acordo com o SPC, seis em cada dez consumidores realizam compras no impulso e roupas, calçados e acessórios são os líderes em compras não planejadas, com 19%. O supermercado vem logo na sequência, com 17%.

Projetos em longo prazo também são fundamentais para ajudar a controlar os gastos supérfluos. Ter uma base de investimentos, um consórcio ou até mesmo o tradicional cofrinho são meios seguros de guardar dinheiro. Além disso, no mercado atual, existe uma modalidade de poupança ou investimento mais adequada para cada perfil, basta selecionar a preferida, levando em conta também que as parcelas não devem pesar a ponto de prejudicar o orçamento no dia a dia.

Uma informação interessante é que, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o cartão de crédito continua sendo o mais apontado pelos brasileiros como a principal modalidade de endividamento: 77,6%. Carnês (17,5%) e financiamento de veículos (10,2%) também permanecem na segunda e terceira posições, respectivamente.

Diante deste cenário, o mais assertivo é apostar na educação financeira desde cedo como uma forma de orientar os jovens de agora para se tornarem adultos com uma maior consciência financeira no futuro. “Uma forma interessante de ensinar sobre administração financeira para os adolescentes, por exemplo, é por meio do cartão pré-pago. A alternativa permite que os adultos responsáveis o carreguem com uma determinada quantia em dinheiro e o portador poderá gastar apenas o que tem disponível de saldo”, explica Barnabé.

Agora, uma forma de ganhar dinheiro usando os serviços bancários é através do “cashback”. Trata-se de um programa por meio do qual o consumidor tem acesso a diversas lojas parceiras, pelo site do “cashback”, que possibilitam o recebimento de parte do valor investido em suas compras.

Empreendedores também precisam se organizar

Ao abrir um CNPJ, o empreendedor ou microempresário individual – MEI – passa a ter uma função ainda mais complexa: organizar as finanças pessoais e as finanças da empresa. Esse é um passo fundamental para a prosperidade de qualquer negócio e um erro comum que deve ser evitado é justamente misturar as duas coisas.

“Algumas pessoas usam dinheiro da empresa para contas pessoais ou vice-versa, e isso pode acabar prejudicando a saúde financeira dos dois. É importante separar a pessoa física da pessoa jurídica e entender que cada uma delas tem o seu orçamento, rendas e débitos próprios”, esclarece Barnabé.

Para ajudar nessa tarefa, a UzziPay lançou recentemente a Conta Digital PJ, com funcionalidades exclusivas para empresas. Entre essas vantagens, destacam-se os extratos personalizados, a folha de pagamentos com agendamento de salário e o boleto de cobrança com memorização de dados.



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