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Brother lança nova linha de multifuncionais InkBenefit Tank, focadas no home office

O distanciamento social forçou as pessoas a permanecerem em suas casas, sendo assim, diversas atividades que antes eram feitas na escola ou no escritório da empresa, passaram a ser feitas em casa, agora quem pouco usava uma impressora multifuncional passou a ter o equipamento como ferramenta essencial.

Pensando nisso, a Brother trouxe novas possibilidades de inovação para facilitar o home office, que deve se estender na maioria das empresas durante 2021. Sua nova linha de impressoras multifuncionais InkBenefit Tank oferece modelos com alto rendimento de páginas, maior velocidade de impressão e economia de tinta, ideal para quem montou seu próprio escritório remoto.

Entre seus principais diferenciais está uma interface de usuário simples, com teclas de atalho personalizáveis, além de opções para imprimir e-mails de diferentes lugares, um painel de controle fácil de ler e um alimentador automático para acelerar a cópia e digitalização de documentos.

O lançamento possui grande capacidade de armazenamento de papel, sendo de até 150 folhas e uma bandeja dedicada para impressão em diferentes tipos e tamanhos.

“Nós estamos sempre em busca de soluções que possam facilitar a vida das pessoas e o lançamento dos novos modelos tanques de tinta é um exemplo disso. É uma linha perfeita para quem trabalha de Home Office e para pequenas e médias empresas. Temos certeza de que será um sucesso”, complementa João Yazaki, Gerente de Marketing da Brother.

As multifuncionais InkBenefit Tank jato de tinta da Brother fornecem alto desempenho para o trabalho que, normalmente, é feito em escritórios, com a vantagem de imprimir, copiar e digitalizar. Esses modelos ajudam a aumentar a produtividade por conta da velocidade rápida de impressão, múltiplas opções de conectividade e manuseio dinâmico de papel, além de oferecer impressão de alta qualidade em resoluções de até 6.000 x 1.200 dpi em preto e colorido.

Os novos refis de tinta contam com preenchimento automático o que ajuda a reduzir derramamentos. Alguns dos modelos vem com dois refis de tinta preta com um rendimento de aproximadamente 15.000 páginas, e um conjunto de coloridos (ciano, magenta e amarelo) com rendimento aproximado de 5.000 páginas cada.

Os preços sugeridos dos modelos são: R$ 1.449,00, R$ 1.749,00, R$ 2.199,00 e R$ 2.719,00, respectivamente.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Planos odontológicos atingem a marca de 27,2 milhões de beneficiários

São Paulo, SP 9/3/2021 – No início do ano, o setor continuou registrando bom desempenho com muitos brasileiros realizando o sonho de contar com um plano de saúdeSetor de saúde suplementar registra sétimo saldo positivo mensal consecutivo

Quase 1,28 milhão de novos brasileiros passaram a contar com planos exclusivamente odontológicos nos 12 meses encerrados em janeiro de 2021, conforme aponta a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Com o avanço de 4,9%, esse tipo de plano passa a atender 27,2 milhões de beneficiários no país. No período, o segmento médico-hospitalar avançou em 1,5%, o que equivale a 707,5 mil novas vidas em 12 meses.

“No início do ano, o setor continuou registrando bom desempenho com muitos brasileiros realizando o sonho de contar com um plano de saúde”, comenta José Cechin, superintendente executivo do IESS. “Mesmo com o agravamento da pandemia do novo Coronavírus, os dados mostram que cada vez mais pessoas têm recorrido ao segmento com o objetivo de contar com a segurança do plano”, aponta.

O executivo destaca que o comportamento registrado em janeiro dava continuidade à tendência observada no segundo semestre de 2020 e esperada para o ano de 2021, com maior recuperação do total de vínculos médico-hospitalares avançando juntamente com o aquecimento do mercado de emprego. O momento do cenário nacional, contudo, impede uma estimativa mais assertiva. “Precisamos observar o mercado, a sociedade e os resultados do empenho contra a pandemia antes de refazer qualquer cálculo”, afirma.

Entre os planos odontológicos, os números de janeiro da NAB foram impulsionados pela contratação de planos na região Norte, que avançou em 6,4% em 12 meses, e por beneficiários com 59 anos ou mais, que cresceu 10,2%. Em números absolutos, a região Sudeste segue como destaque. Os cerca de 880 mil novos vínculos correspondem a um crescimento de 5,7%.

Na modalidade médico-hospitalar, o Tocantins registrou o maior avanço no total de beneficiários: 11,4 mil pessoas passaram a contar com este tipo de plano, alta de 11,2%. O estado de Minas Gerais se destacou novamente pelo crescimento em números, as mais de 212 mil contratações representam um crescimento de 4,2% no período. Apenas Amapá, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Sul registraram queda do número de beneficiários em 12 meses.

O boletim pode ser acessado na íntegra em https://bit.ly/NAB_IESS

Website: https://bit.ly/NAB_IESS



Análise de dados é o futuro do marketing digital

São Paulo, SP 10/3/2021 – O profissional de Marketing do futuro é aquele que domina ferramentas analíticas e processos orientados por dados, sendo capaz de contar histórias com elesEntender de data analytics é importante para possibilitar um planejamento e investimento adequado para as campanhas

É inegável que a internet é uma das mídias mais acessadas atualmente, superando os impressos, o rádio e a televisão. Hoje em dia, já é impossível falar de marketing sem falar de sua face digital, pois é neste ambiente que o grande público se encontra e interage. De acordo com a agência norte-americana Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, o que evidencia a importância da internet.

Uma das diferenças do Marketing Digital em relação ao tradicional é a análise de dados, afinal, no mundo on-line é possível fazer mensurações mais apuradas para obter resultados sobre as ações realizadas. Com isto, um novo perfil de profissional surge, juntando tecnologia e técnicas de marketing, com a missão de entender o comportamento do cliente, projetar metas e fazer melhorias através da análise de dados.

As coordenadoras do MBA em Digital Data Marketing da FIAP, Regina Cantele e Luna Gutierres, reforçam a importância do data analytics para um bom desempenho no mundo do Marketing. “Os dados têm que ser analisados em tempo real para possibilitar um planejamento e um investimento adequado para as campanhas”, afirma Cantele.

“Dados não é uma área nem uma disciplina, é um mindset. O mercado de trabalho se abre muito para o profissional formado em Digital Data Marketing, que pode trabalhar em mídia digital, analytics e B.I, growth hacking, atendimento de agência e planejamento de comunicação pensando em omnichannel”, pontua Gutierres.

O perfil ideal do aluno deste MBA é o profissional que gosta de trabalhar com dados, mas não é um especialista em algoritmos e estatísticas. “Saber utilizar os dados gerados pelos consumidores se tornou um diferencial competitivo para o profissional de Marketing”, avalia a professora Luna Gutierres. O novo profissional de Marketing precisa ter um perfil analítico, capaz de entender o ecossistema das marcas, promover a interação com os consumidores, desenvolver novas estratégias para a jornada do consumidor em todos os canais, definir o planejamento como estratégia corporativa, criar mapeamentos de pontos de contato, comportamentais e mercadológicos.

Portanto, o profissional de Marketing do futuro é aquele que domina ferramentas analíticas e processos orientados por dados, sendo capaz de contar histórias com eles. E o MBA em Digital Data Marketing da FIAP mostra o caminho para esta evolução. “Em um mundo em que a informação é um ativo valioso, o pensamento analítico é um dos skills necessários para desenvolver as melhores soluções, de maneira rápida e eficaz”, finaliza a professora Cantele.

Website: http://www.fiap.com.br



Pesquisa de satisfação da Anatel aponta Brisanet como líder de satisfação no país

Fortaleza 9/3/2021 –

Telecom também lidera a maior nota de avaliação por estado nos estados em que atua

A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente a 2020. No quesito “banda larga fixa”, o destaque gira em torno da Brisanet, que liderou o ranking de satisfação geral em todo o país, totalizando 7,73 pontos e teve empate técnico ao lado da Unifique, operadora regional que atua no estado de Santa Catarina e contabiliza 7,76 pontos.

O segundo lugar do ranking neste quesito ficou por conta da Algar (7,13), Tim (6,91), Vivo (6,80) e Sercomtel (6,65). A Claro aparece na terceira colocação com 6,52 pontos ao lado da Sky com 6,08 e Oi com 5,78.

Além da líder em satisfação no Brasil, a Brisanet detém três das cinco maiores notas por estado. Assim, a empresa é líder de satisfação na Paraíba (8,12), Rio Grande do Norte (8,09) e Pernambuco (7,75). Inclusive, a nota que a telecom recebeu na Paraíba (8,12) é a maior nota de avaliação da pesquisa entre todos os estados. No Ceará, a telecom também se destacou, sendo o primeiro lugar no ranking de satisfação 7,39.

A pesquisa foi realizada a partir de 92,2 mil entrevistas nas 27 Unidades da Federação entre julho e novembro de 2020 e avaliou a satisfação geral dos cidadãos e outros indicadores, como canais de atendimento, oferta e contratação, o funcionamento do serviço e os sistemas de atendimento telefônico para demandas e queixas.

Website: http://www.brisanet.com.br



Quais as estratégias de vendas mais assertivas para atingir o público de cada geração?

9/3/2021 – Millennials, Geração Z, Conectados e Novel são as quatro gerações mais presentes no mercado atual e, para desenvolver uma estratégia de marketing assertiva é fundamental saber como determinar qual delas é o público-alvo

Todo empreendedor sabe qual geração de consumidores é o público-alvo do negócio? Trata-se de uma informação essencial para garantir o máximo de assertividade em uma estratégia de venda, visto que cada geração possui um conjunto de características e prioridades específicas com as quais um produto deve conversar para exercer um gatilho de consumo.

A princípio, a geração mais velha é a dos Baby Boomers (nascidos entre 1944 e 1964). Esta, por sua vez, corresponde a uma mentalidade consumidora que se guia muito pelo “boca a boca” e pouco por fontes mais confiáveis de informação. Na sequência, vem a Geração X (nascidos entre 1965 e 1979). Devido aos conceitos da época sobre trabalho, esta geração é marcada por pessoas que priorizavam a força de trabalho e a produtividade, deixando de lado o idealismo.

Depois o mundo conheceu os Millennials (Geração Y) – nascidos entre 1980 e 1994. Também chamados de “Os nativos digitais”. E, por último, a Geração Z – nascidos entre 1995 e 2015. Este último é marcado pelo imediatismo e pela busca de propósito por trás de uma empresa e/ou produto.

A fim de auxiliar no processo de identificação de qual é o público-alvo de cada negócio e como atingi-lo mercadologicamente da maneira mais assertiva, Maucir Nascimento, especialista em growth, vendas e marketing da Speedio, apresenta com maior profundidade quais as diferenças entre estas gerações e como cada uma se comporta ao buscar/consumir um produto ou serviço. “Identificar e reconhecer para quem você está falando é o início de qualquer estratégia séria de vendas”, ressalta o especialista.

As características e os padrões de consumo dos Millennials

O ápice do consumo mundial atualmente é representado por duas gerações: Millennials e Geração Z. No Brasil, esta primeira, corresponde a 34% da população total, representando 50% da força de trabalho e apresentando características marcantes como a busca pela praticidade e objetividade na comunicação e o bom uso do dinheiro.

“Trata-se de uma geração que, ao contrário das que as antecedem, precisa que toda teoria seja provada e por meio de fontes confiáveis”, destaca Nascimento. “Somos uma geração que pesquisa muito e precisa entender exatamente onde está gastando seu dinheiro. Para um Millennial, qualquer compra precisa ter lógica”, complementa.

Nascimento ainda aponta quais são as estratégias de venda mais assertivas para atingir este público-alvo. “SEO e assessoria de imprensa costumam ser duas apostas que funcionam com os Millennials. Além disso, esta geração busca compras simples e que envolvem menos etapas – interessante se atentar a isso em termos de marketing e vendas on-line de produtos. Aliás, “call to action” de desconto, ao invés de um alto investimento em propagandas certamente é mais assertivo para este público”, afirma o Maucir.

A forma de lidar com os dados/Big Data também apresenta variáveis de acordo com as gerações. A Geração Z, por exemplo, preocupa-se mais com o compartilhamento e o sigilo de  informações pessoais do que sua antecessora, a Geração X. Traçando um paralelo entre essa característica e Big Data para geração de leads b2b, que é algo que desafia muitos decisores de marketing e vendas que atuam com outbound (prospecção ativa), o especialista vê uma diferença com relação à Geração Z. “Dificilmente um Millennial está interessado em detalhes de onde vem a fonte dos nossos dados. Ele vai perguntar se os dados estão de acordo com a LGPD e será suficiente”, revela Nascimento. “Os primeiros decisores que começam a surgir da Geração Z, já tendem a querer entender os detalhes desse processo, o que é ótimo!”, complementa.

As características e os padrões de consumo da Geração Z

Propósito, valores e idealismo seriam as palavras chaves para entender o que faz alguém dessa geração adquirir um produto. Ao contrário dos Millennials, esses consumidores buscam consumir e se filiar ao ideal de uma companhia e/ou produto e não apenas desfrutar de sua funcionalidade. “A geração Z aposta mais no consumo consciente e preza muito pela marca em si, alinhamento de valores  socioeconômicos, ambientais, entre outros”, conta Nascimento.

Segundo o especialista, alguns pontos são essenciais na hora de desenvolver uma estratégia focada nesse público. “Eles são altamente conectados. Quase tudo é registrado pela lente de seus celulares – inclusive vale ressaltar que alguns produtos da Apple já estão vindo com materiais recicláveis, por exemplo. Ao contrário dos Millennials, objetivos e práticos, a Geração Z compra a história, o que faz com que o “storytelling” seja tão forte junto a eles”, analisa o empresário.

Coexistindo com a Geração Z, ainda há a Geração Conectada e a Novel. Esta primeira representa a força da era digital e de tudo estar sendo feito, filmado e vendido em plataformas on-line. A segunda, por sua vez, nasceu na pandemia e engloba os consumidores que compram por gatilhos emocionais. “Um exemplo perfeito disso é uma marca de shampoos e condicionadores, ainda pouco conhecida no mercado, que traz a seguinte proposta: o  consumidor preenche um questionário no site e pode adquirir um produto formulado especialmente para ele, de acordo com suas necessidades. Eis um exemplo de compra com gatilho emocional. Outro exemplo seria relançar um produto que não tinha nada de sexy, e lhe atribuir esta característica”, destaca Nascimento.

Por fim, Nascimento responde a dúvida de muitos empresários: É possível vender o mesmo produto para gerações diferentes? “É totalmente possível, desde que as adaptações necessárias sejam feitas, tanto em termos de produto quanto de estratégia de vendas”, revela o especialista.

“A meu ver, a resposta para vencer este mercado cheio de peculiaridades é unir big data e inteligência de mercado, a fim de oferecer o produto certo ao público certo. Se a empresa souber trabalhar com essas variáveis/informações de maneira assertiva, as chances de o projeto ser bem sucedido se tornam infinitamente maiores”, finaliza Nascimento.



Trabalho temporário: setor prevê 805 mil vagas até março, segundo ASSERTTEM

Itaquaquecetuba 9/3/2021 – “O período de contratação será bem maior para a Indústria conseguir atender o volume de demandas do mercado”, destaca o presidente da associação.As estimativas apontam que a taxa média de efetivação de 22%, alcançada no final de 2020, irá se manter nesse 1º trimestre de 2021. Um resultado considerado excelente pela associação, já que anteriormente a taxa girava em torno de 15%

Quem tem interesse em uma vaga de emprego temporário pode se dar bem nos próximos meses. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) prevê um aumento dessas oportunidades no 1º trimestre de 2021.

Segundo a projeção divulgada pela instituição, é esperado um aumento de 25% nas vagas temporárias, em comparação ao mesmo período do ano passado. Na prática, isso deverá resultar em mais de 805 mil novas vagas até março.

“Após um resultado surpreendente em janeiro, projetamos a geração de mais de 805 mil vagas temporárias entre os meses de janeiro e março de 2021, superando em 25% as 644.500 contratações temporárias no mesmo período do ano passado”, afirma o presidente da associação, Marcos de Abreu.

A pandemia ainda é motivo de muita insegurança para as empresas brasileiras. Mas, a necessidade de mão de obra somada aos feriados iminentes, torna possível um cenário mais positivo no mercado.

Segundo Abreu, o setor da Indústria segue impulsionando as contratações, seguida pelo Agronegócio, pelo setor de Serviços e Comércio.

Cerca de 22% das vagas temporárias poderão ser efetivadas

Uma das vantagens em ter um emprego temporário é a possibilidade de efetivação. E levando em consideração as projeções da ASSERTTEM, isso ainda será uma realidade mesmo com a crise pela qual o país passa.

As estimativas apontam que a taxa média de efetivação de 22%, alcançada no final de 2020, irá se manter nesse 1º trimestre de 2021. Um resultado considerado excelente pela associação, já que anteriormente a taxa girava em torno de 15%.

Outro ponto importante, de acordo com Abreu, é que o período de duração do contrato temporário na Indústria, que era de 45 dias em média, será superior a 77 dias em 2021. 

“O período de contratação será bem maior para a Indústria conseguir atender o volume de demandas do mercado”, destaca o presidente da associação.

Diante das incertezas que a pandemia ainda gera na economia do país, Abreu acredita que as empresas seguirão se apoiando no trabalho temporário para garantir maior flexibilidade de gestão e, assim, conseguirem se manter no mercado.

Muitas delas deverão utilizar essa modalidade de contratação para substituir de forma transitória a mão de obra e para demandas complementares de trabalho de forma rápida, eficaz e segura.

“As empresas já enxergaram que o trabalho temporário é uma excelente opção formal de contratação, que preserva os direitos dos trabalhadores e ainda confere flexibilidade de gestão para acompanharem as oscilações da economia”, explica.

Demandas da Páscoa impulsionam contratações temporárias

De acordo com Associação Brasileira do Trabalho Temporário, janeiro teve um resultado surpreendente na geração de vagas temporárias. Ao todo foram 178.640 novas contratações.

Isso representa um aumento de 37,3% em relação ao mesmo mês de 2020, quando foram feitas 130.100 contratações temporárias. 

Das 178 mil abertas no mês passado, 16.380 são para atender às demandas de Páscoa na indústria de chocolate, comércio e serviços. Uma alta de 31% com relação ao ano passado (12.503 vagas).

Ainda segundo a ASSERTTEM, 65% das contratações temporárias de janeiro foram impulsionadas pela Indústria para atender a demanda complementar de trabalho em segmentos como Alimentos, Farmacêutica, Embalagens, Metalúrgica, Mineração, Automobilística, Agronegócio e Óleo e Gás; seguido de 25% do setor de Serviços e 10% do Comércio.

Ao todo, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, a Páscoa gerou 33.906 contratações temporárias. Neste ano, a projeção da ASSERTTEM é de mais de 42 mil vagas temporárias no período.

“A Páscoa teve um papel importante no resultado de janeiro, visto que a indústria de chocolates acelerou as contratações temporárias, pois está com uma demanda de trabalho 31% superior do que em 2020 e iniciaram a produção de chocolates com antecedência”, conclui o presidente da associação, Marcos de Abreu.

Website: http://www.jrlempregos.com.br



Microsoft lança cursos gratuitos para capacitar 100 mil mulheres para o mercado de tecnologia

No mês que marca o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft lança, no dia 8 de março, em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, a plataforma digital MaisMulheres.Tech, que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em todo Brasil. 

Ao todo, serão oferecidas 6 trilhas de capacitação gratuitas e online, disponíveis até novembro de 2021, nas áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. 

As inscrições estão disponíveis diretamente no site da MaisMulheres.Tech e as interessadas podem se registrar  para uma ou mais trilhas. Com duração entre 4h e 8h, todos os cursos serão ministrados por mulheres e garantem às participantes declaração de conclusão. Ao realizar o cadastro as aulas devem ser finalizadas em até 30 dias. 

“Diversidade e inclusão são temas prioritários da Microsoft. Para nós, ter um time diverso, capaz de gerar inovação por meio de ideias e referenciais diferentes é fundamental. Acreditamos que quando mulheres com suas diferentes identidades, raças e bagagens são fortalecidas e impulsionadas, todos se beneficiam, por isso investimos em iniciativas para contribuir com o desenvolvimento e equidade delas no mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia”, destaca Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas para Governo, Saúde e Educação & líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil.  

Conheça as trilhas disponíveis no MaisMulheres.Tech: 

Introdução a Cloud Computing – fundamentos de computação em nuvem com foco nos principais serviços do Microsoft Azure. 

Introdução a Serverless com Node.js – aplicações em Serverless, utilizando Node.js, Azure Functions, Static Web Apps e GitHub Actions. 

Infraestrutura – principais conceitos de Infraestrutura no Azure, com foco em temas como IaaS, PaaS e Containers, jornada para a Nuvem com Frameworks de apoio, Express Route, SAP on Azure e outros. 

Cybersecurity – principais controles de segurança disponíveis em Azure para elevar o nível de maturidade de segurança do ambiente. 

DevOps – conceitos e práticas de DevOps, com especialistas em tecnologias Microsoft, por meio de explicações e exemplos em plataformas como Azure DevOps e GitHub.  

Desenvolvimento – recursos e soluções do Azure relacionadas a diversos cenários e arquiteturas em desenvolvimento de aplicações. 

Ciência de Dados e Inteligência Artificial – fundamentos focados em Databases, Data Engineering, Data Science, AI e construção de dashboards com Power BI. 

Em 2020, a Microsoft em parceria com a WoMakersCode, ofereceu dois programas de capacitação gratuito para mulheres: Hacking de Carreira e Bootcamp de Liderança Feminina que geraram novas possibilidades e perspectivas para profissionais. É o caso da Simone Piwowarczyk Araujo, que participou dos cursos de capacitação oferecidos pela parceria e conseguiu ser recolocada no mercado de trabalho após a conclusão de trilhas focadas em tecnologia.

Atualmente ela é analista de Dados Jr na Smart Consulting Tecnologia, “A Microsoft e WoMakersCode promovem uma união de mundos com competência e de uma forma carinhosa, para que as mulheres se sintam acolhidas para se desenvolverem, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Elas combinam o seu propósito com o poder que conquistaram no mercado de tecnologia, para fazer uma ponte entre as mulheres que querem trabalhar na TI com profissionais que já estão na área e empresas, sem preconceitos de gênero, raça, idade e tantos outros”, comentou Simone. 

Eventos – Protagonismo feminino na tecnologia 
Ainda no mês da mulher, a Microsoft oferecerá uma agenda especial de eventos on-line por meio do hub de inovação Microsoft Reactor, que abordarão temas relacionados ao protagonismo feminino na tecnologia, equidade de gênero e raça além de oportunidade de networking digital. As inscrições estão abertas e os painéis acontecerão nos dias 11, 16, 18 e 23 de março.  

Para mais informações, acesse o Microsoft Reactor

Agenda  

11/03: “Ser mulher em tecnologia” 

16/03: “Gênero, Raça e Equidade na Tecnologia” 

18/03: “Liderança Feminina” 

23/03: “Networking e Empoderamento Feminino” 

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Quais os cuidados com os cães no verão?



BIG Festival 2021 anuncia programação, com dezenas de games pra jogar

O BIG Festival, festival de games, criação e negócios, realizará a sua 9º edição em 2021, totalmente online e gratuita para o público. Com mais de 60 horas de programação ao vivo, o triplo em relação ao ano passado, dezenas de jogos para se divertir jogando de casa e grandes nomes da indústria de games, o BIG vai se aproximar ainda mais dos jogadores.

O que não vai faltar no evento, que acontece de 3 a 9 de maio, são jogos: parcerias estratégicas com plataformas como Game Jolt, Viveport, Bemobi e Patch Kit permitirão aos jogadores baixar e jogar dezenas de games em casa. A lista de títulos disponíveis terá como principais destaques os finalistas do Festival, que já conta com 510 inscritos, um recorde.

Parcerias e desenvolvedores
Será possível conversar com os desenvolvedores: em 2021, o evento continuará a possibilitar essa conversa, onde os participantes poderão tirar dúvidas e trocar experiências com quem já está no mercado.

Discovery Contest
Reforçando a vocação do BIG em abrir espaço para novos talentos da produção de games, além do Festival, o evento será palco do Discovery Contest, uma iniciativa que acontece em parceria com a Nordic Game e cujas inscrições vão até o dia 16 de abril.

Os finalistas participarão de um pitch com investidores na Nordic Games Conference. As inscrições podem ser feitas através do site da parceria por qualquer desenvolvedor que já tenha um projeto em andamento ou um jogo já pronto.

Todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores.

Grandes nomes no BIG Publishers
As grandes empresas do setor como Supercell, Blizzard e Xbox também marcam presença no evento, com palestras sobre diversos aspectos da produção de jogos. A programação completa será divulgada em breve.

Para participar, basta acompanhar no site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Diferenças entre os assistentes de voz: Google, Alexa, Siri e Cortana

São Paulo 9/3/2021 – Pesquisas por voz cresceram 47% em 2020 durante a pandemia
Uso dos assistentes de voz vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e dá indícios do futuro das compras on-line e da presença digital no dia a dia das pessoas.

Presente nos dispositivos móveis como smartphones e tablets há muito tempo, os assistentes de voz facilitam o dia a dia de quem quer mais praticidade nas tarefas. Eles podem abrir aplicativos, responder mensagens, dar informações sobre clima, trânsito e distâncias, além de interagir de diversas maneiras com o usuário.

Os profissionais de SEO já começam a direcionar suas estratégias para incluir a pesquisa por voz como um dos principais canais de buscas dos usuários dentro da internet. De acordo com uma projeção da Gartner, quase 30% de todas as pesquisas no Google e outros serviços de busca serão feitas por voz entre 2020 e 2021.

Mas para quem ainda se pergunta quem são Siri, Cortana e Alexa, aqui estão as principais respostas sobre como cada uma funciona, suas diferenças e como usar.

Ok Google

O assistente do Google está presente nos dispositivos Android, e assim como os demais, é ativado por um comando de voz do usuário. Mas como ativar o Ok Google? Basta dizer ‘Ok Google’ e solicitar uma busca na internet; iniciar algum aplicativo, ou agendar algum compromisso.

Nas atualizações mais recentes, o Ok Google pode realizar ligações e ser conectado com alto-falantes inteligentes.

Alexa

A Alexa da Amazon é o grande destaque quando o assunto são assistentes de voz. Apresentada em 2014, junto com o Echo Dot a Alexa é um serviço por voz que visa automatizar o ambiente.

Depois de configurada, ela pode reproduzir músicas, enviar mensagens, responder perguntas, fazer buscas e compras on-line, e o principal: controlar aparelhos da casa. É possível conectá-la com lâmpadas inteligentes e adaptadores de energia.

Dessa forma, ligar e desligar a luz, fazer café, controlar a temperatura do chuveiro e diversas outros aspectos da casa.

E quanto custa a Alexa? Na verdade ela é gratuita, pois é o software que funciona dentro da caixa de som. O Echo Dot pode ser encontrado em diferentes valores na internet, de acordo com as suas funcionalidades.

Siri

A Siri é a assistente de voz presente nos produtos Apple, como iPad e iPhone. Ela funciona conectada à internet , e pode controlar praticamente tudo no aparelho.

Em 2020, com o iOS 14, a Siri foi repaginada, aparecendo na tela como uma esfera colorida na parte inferior. Para falar com a Siri é só dizer “e aí Siri” e solicitar o comando desejado.

Cortana

O aplicativo Cortana está disponível nos dispositivos que usam o sistema operacional Windows. Ele funcionava apenas no idioma Inglês, e mais atualmente ganhou reconhecimento de voz em Português. E como chamar a Cortana? Primeiro é necessário configurar o aplicativo para reconhecer a voz do usuário, bem como acessar as informações pessoais e do computador.

Depois de configurado, o aplicativo pode ser ativado pelo próprio nome, ou por comandos como como ‘Hey, Cortana’ e ‘E aí, Cortana’.

Website: https://melhoresofertas.net/



Mulheres preparadas para ocupar lideranças em todos os segmentos

São Paulo 8/3/2021 – Com expressivo quadro de colaboradoras em suas operações, Katayama Alimentos mostra que as mulheres estão preparadas para ocupar espaço também na indústria avícola, em todos os níveis

Com os temas diversidade de gênero e inclusão social posicionando-se frente à questão cultural dos preconceitos, espera-se um aumento, mesmo que tímido, das mulheres ocupando cargos de liderança nos ambientes corporativos. Ainda que o percentual de empresas com participação equilibrada de homens e mulheres em cargos de gestão seja pequeno, o último estudo da consultoria Kantar indica avanços importantes pelo mundo, com reflexos no Brasil. Entre 2012 e 2020, por exemplo, o percentual de mulheres em posição de liderança, como executivas ou em cargos fora do meio corporativo, dobrou de 10% para 20%, na Europa.

A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do país, destaca-se pela quantidade de mulheres presentes no seu time, ocupando posições diversificadas. Hoje, no quadro de colaboradores da empresa, há 201 mulheres e 231 homens, sendo que cerca de 52% dos cargos de liderança, gestão e supervisão são ocupados por mulheres. E mais: 180 mulheres trabalham na produção de alimentos e 165 (mais da metade das colaboradoras) são chefes de família.

ESG em execução
“Alinhados com os critérios de ESG (práticas ambientais, sociais e de governança, do inglês Environmental, Social and Governance), entendemos que a escolha do profissional para exercer as funções dentro da indústria avícola deve priorizar o conjunto de habilidades e competências individuais para o exercício de determinada atividade profissional. Entretanto, é preciso valorizar a diversidade de gênero, sem restrições ou preconceitos. Tratamos tais critérios com tanta seriedade, evidenciando-os, inclusive, em nossa política de recrutamento e seleção”, afirma Cristiane Macedo, Gestora de Recursos Humanos da Katayama Alimentos.

Segundo Cristiane, a questão da diversidade deve ser respeitada e nortear as decisões da empresa. “É dada a oportunidade ao profissional que tem a melhor ‘chave’, identificada pela competência, habilidade, atitude, valores e emoções. E esse conjunto de atributos não é definido pelo gênero. Acreditamos que o ideal é ter um equilíbrio em nosso quadro de colaboradores, explorando as aptidões de cada gênero, para compor um time de alta performance.”

Habilidades femininas
De forma geral, é menos comum ter mulheres liderando as operações de uma indústria avícola. A Katayama Alimentos tem como foco a qualidade dos ovos produzidos, atendendo os preceitos de segurança do alimento. Ao longo de seus quase 80 anos, a empresa foi ajustando suas operações e identificou que, em geral, as mulheres possuem talentos diferenciados para a realização de determinadas atividades. “Percebemos que as mulheres têm mais habilidade e sensibilidade para cuidar das aves e dos produtos finais (ovos), que são delicados e exigem especial atenção e cuidado”, explica Camila Cuencas, Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos.

“Normalmente, as mulheres são experts no manejo de crises e em se adaptar às mudanças. Esta habilidade para lidar com processos de mudança e tolerar incertezas e ambiguidades é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. As líderes, por exemplo, contam com alto desenvolvimento de inteligência emocional e montam equipes de trabalho coerentes, motivadas e com foco nos resultados”, finaliza Camila.

Mulheres de garra
Adriana Osório tem 34 anos e faz parte da equipe feminina de líderes da Katayama Alimentos. Sob sua supervisão na área de Classificação dos Ovos estão mais de 100 mulheres. Também é mãe de uma filha de 14 anos e chefe de família. “A empresa sempre deu muita abertura para o crescimento e hoje tenho meu trabalho respeitado e minha confiança garantida. Eu tinha que evoluir e dar orgulho para os meus pais, mostrar para eles que eu era capaz, já que não consegui concluir minha faculdade em função da gravidez precoce”, conta Adriana.

Para Tamires Ribeiro, de 29 anos, Supervisora de Produção, os desafios e as dificuldades estão presentes todos os dias na empresa e fora dela, mas o resultado é muito gratificante. “Nós, mulheres, precisamos ter hiperpoderes para dar conta de tudo. A minha função poderia ser ocupada por um homem, mas a empresa prima por competência e oferece oportunidade a todos, sem discriminação pelas diversidades.”

Segundo a Gestora de Custos e Orçamentos, Eliane Zanetti, há 18 anos na Katayama Alimentos, não existe profissão certa para homem e mulher. O importante é haver equidade na escolha do profissional, independentemente de seu gênero. Na empresa, nunca sofri preconceito por ser mulher, passando de estagiária a gestora, sempre com o apoio da diretoria”.

Katayama Alimentos
Tel.: (18) 3606-9000
E-mail: marketing@katayama.com.br
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Informações para imprensa
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PUMA Brasil lança nova campanha #SheMovesUs com vídeo “Para cada começo tem uma de nós”

A PUMA Brasil anuncia hoje, Dia Internacional da Mulher, o lançamento da nova campanha global #SheMovesUs,uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores. “Este é um reconhecimento da PUMA para celebrar o esforço de mulheres que inspiram e encorajam outras mulheres a vencerem barreiras no dia a dia”, explica Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil.

Em grande parte do mundo, o simples fato de ser mulher é um desafio muito grande e no esporte não é diferente. A disparidade e a dificuldade de inserção e destaque feminino podem ser facilmente observadas. Segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito em 2015, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte.

Quando assunto são esportes coletivos, menos de 15% das brasileiras declaram já terem praticado. “Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a PUMA busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, detalha Kadow.

Para marcar esse lançamento no Brasil, a PUMA reuniu uma produção essencialmente formada por mulheres, para a criação do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, que mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva. “Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém”, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil. O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, acrescenta Pria.

Para a data a página inicial da Puma ganhará um novo layout, 100% focado no público feminino e, a partir de hoje com o lançamento de #SheMoves Us, entra no ar também a nova loja online especializada puma.com/mulheres, para garantir uma comunicação diferenciada com o público. “Temos um longo caminho a percorrer no relacionamento com as nossas consumidoras mulheres e estamos só começando”, declara Sebastian Diaz, presidente da PUMA Brasil. “O importante é que estamos fazendo um trabalho sem precedentes de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em nossas iniciativas para garantir melhores condições do futuro esportivo e de bem-estar das mulheres”, conclui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Digital influencer mostra roteiro especial do que fazer pelo Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, RJ 8/3/2021 – O Rio de Janeiro comemorou 456 anos e o digital influencer Eldo Gomes fez um especial com uma série de coisas para fazer pela capital carioca, que é um dos destinos mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros.

Ao longo destas mais de quatro décadas de história, a cidade maravilhosa encantou visitantes com paisagens que, sem dúvida, estão entre as mais bonitas do Brasil e é um roteiro certo para turistas estrangeiros.

Da Ilha de Gigoia até a região dos Lagos/RJ, o Guia do jornalista Eldo Gomes direciona o turista e o acesso é gratuito em seu perfil do Instagram (@EldoGomes) que também tem outros destinos brasileiros.

O Rio tem uma intensa vida cultural, redes de cinemas, teatros, vários dos mais sofisticados centros de compras e uma natureza exuberante que garante passeios tão diferentes.

Website: https://www.eldogomes.com.br/category/blog-de-viagens/



Ação inédita de Trident impulsiona novos streamers em plataforma de jogos online

A Trident trouxe mais uma grande novidade para os gamers. A marca reforça seu posicionamento através de uma ação inédita para impulsionar novos streamers. E como todo jovem gamer sonha com um futuro promissor no mundo dos games, a marca irá promover uma ação especial para dar um empurrãozinho na carreira de jogadores menos conhecidos.

Em iniciativa inédita, que reforça o posicionamento “Masca e Destrava” e o apoio da marca ao universo gamer, Trident se unirá a jogadores reconhecidos no cenário para destravar um “Gank”. O termo, criado dentro da plataforma Twitch, é usado para descrever uma ativação na qual produtores de conteúdo de maior notoriedade transferem seus espectadores para outras contas da rede social menos conhecidas, o que mantém a comunidade conectada e ajuda os novos gamers a cresceram na plataforma.

Os Ganks promovidos pela marca começarão hoje (08), aproveitando o Dia Internacional da Mulher, com a gamer Ju Mayumin, reforçando também o propósito da marca de apoiar minorias dentro do nicho. O projeto segue até o dia 1º de abril e conta com outros grandes nomes como Nobru, Paula Nobre, Maethe Aka, Dilera, Zigueira e The Darkness.

Ao todo, 56 gamers iniciantes serão gankados com a ajuda de Trident, ou seja, receberão a audiência vinda de um grande jogador para acompanhar a sua transmissão.

Para a Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelez Brasil, Anna Carolina Teixeira, a ação reforça o propósito da marca. “A Trident quer ajudar os seus consumidores a destravarem os pequenos momentos de tensão no seu dia a dia. Para os streamers iniciantes, conquistar sua audiência é um desses momentos tensos. Por isso Trident, que já vem dialogando com o público gamer há algum tempo, vai ajudar essa galera a destravar um monte de seguidores através da parceria inédita entre grandes e pequenos streamers”, finaliza.

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LG apresenta PuriCare 360°, purificador de ar que alia muita tecnologia, saúde e bem-estar (veja o vídeo!)

Vírus, bactérias e outros poluentes sempre estiveram presentes no ar, mas você sabia que dentro de casa e do ambiente de trabalho o ar pode ser até cinco vezes pior do que em ambientes abertos?

Isso porque existem milhares de bactérias diferentes se proliferando nesses espaços fechados, que prejudicam nosso bem-estar e podem causar desde doenças brandas, como um simples resfriado, a graves doenças respiratórias.

Pensando nesse contexto, a LG trouxe para o mercado brasileiro o PuriCare 360°, um purificador de ar com design minimalista e elegante que, por meio do seu Sistema de Multi-Filtragem, purifica em 360º o ar, absorvendo e eliminando até 99,9% dos vírus, bactérias, alérgenos, partículas de poeiras, poeiras ultrafinas, pelos, odores, fumaças e gases prejudiciais à saúde.

Dentre os grandes diferenciais do purificador, estão a sua poderosa filtragem do ar no nível do chão e o baixo ruído que o aparelho faz, sendo mais silencioso que uma biblioteca.

O modelo possui também a função de ionização, que reduz a quantidade de vírus e bactérias no ar antes mesmo de ocorrer a filtragem, pois lança no ar milhares de íons que os destroem do ambiente. O produto é ideal para quem quer proteger a saúde de sua família com mais segurança, pois possui diversos testes internacionais que comprovam esta qualidade.

Veja o funcionamento no vídeo abaixo:

Além disso, o Indicador Smart do PuriCare 360° identifica de forma precisa e em tempo real a qualidade do ar do espaço utilizando quatro níveis de cores: a vermelha representa o ar “poluído” e a verde, o ar “limpo”. Bem fácil de entender.

A função “Clean Booster” purifica o ambiente até 24% mais rápido do que o convencional e proporciona um jato de ar puro que alcança a distância de até 7,5 metros.

Outra vantagem que o purificador oferece é a possibilidade de controlar e monitorar o aparelho de forma remota. Para ter acesso a essa ferramenta, basta instalar o aplicativo LG ThinQ em um smartphone e pronto: de qualquer lugar e a qualquer instante, graças à sua conectividade Wi-Fi, é possível ativar o produto e escolher a função a ser realizada.

Fiquem de olho, em breve teremos um review completo do PuriCare aqui no canal!

Preço e disponibilidade
O LG PuriCare 360° chega aos principais varejistas do país em dois modelos: o AS651DWH0, que possui um filtro e consegue agir em um espaço de até 61m² e tem preço sugerido de R$ 5.199,00, e o AS101DWH0, que tem dois filtros e alcança 100m², com preço sugerido de R$ 7.219,00.

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Alexa e Elza Soares se juntam para um “bom dia” especial neste 8 de março

A Alexa, inteligência artificial (IA) da Amazon, começa esse 8 de março, Dia Internacional da Mulher, trazendo uma das maiores vozes da música brasileira e símbolo do enfrentamento à violência de gênero e ao racismo, Elza Soares.

Basta dizer “Alexa, bom dia” para que a convidada especial faça a surpresa. O “bom dia” da Alexa é uma das interações preferidas dos brasileiros, que em seu primeiro ano no País, foi dita mais de 9 milhões de vezes.

Além disso, durante todo o mês de março, ao perguntarem “Alexa, tudo bem?”, a IA traz homenagens a outros ícones femininos cujas histórias inspiradoras fizeram e fazem a diferença na jornada da mulher pela igualdade no Brasil e no mundo.

São histórias de mulheres marcantes como a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg ou ainda Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês.

Em dias específicos, Alexa falará sobre a Lei do Feminicídio e sobre a Marcha Sufragista. Além disso, ela também explica sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Basta perguntar “Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?”.

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Acer apresenta novos modelos de sua linha premium de notebooks leves e ultrafinos

A Acer anunciou o lançamento de sete novos modelos em sua linha premium de notebooks finos e leves no Brasil. O portfólio da marca agora conta com quatro novas configurações do Swift 3, duas do Spin 3 e outra do Spin 5.

As novidades já estão disponíveis na Acer Store e se diferenciam pelo armazenamento SSD e, principalmente, por sua imponência e beleza que o tornam o notebook ideal para quem busca performance e exclusividade.

“Estamos honrados em, mais uma vez, conseguirmos inovar e trazer ao país produtos de ponta, que irão proporcionar experiências diferenciadas aos brasileiros que dependem de equipamentos potentes e versáteis em suas rotinas, e não abrem mão de um notebook elegante”, pontua André Teixeira, Gerente de Produtos Sênior na Acer do Brasil. 

“Os novos modelos da linha premium de notebooks leves e ultrafinos da Acer, além de aguentarem as inúmeras atividades do dia a dia, também se diferenciam por seu design impecável, segurança de acesso e autonomia de bateria, o que os tornam a opção ideal para quem trabalha, estuda e se entretém de forma remota”, conclui.

Acer Swift 3
A linha Swift 3 chega com quatro novos modelos, todos com tela Full HD de 14″, além de autonomia de bateria de até 11h para não deixar ninguém na mão durante as multitarefas do dia a dia. Para garantir ainda mais a segurança, tão importante para a proteção de dados, os novos Swift 3 também são equipados com a tecnologia Acer Fingerprint Reader, que permite o desbloqueio da tela por meio de impressão digital.

Entre as diferentes opções recém-chegadas ao mercado estão duas com processadores AMD Ryzen 5 Hexa Core, 8 GB de RAM e armazenamento de 512 GB SSD; e uma que se diferencia do anterior por contar com os processadores AMD Ryzen 7 Octa Core.

A marca também apresenta outros dois modelos do Swift 3 com processadores Intel Core de 10ª geração, equipado com processadores Intel Core i5, 16 GB de RAM e armazenamento de 256 GB SSD; além de um modelo com processador Intel Core i7 e armazenamento de 512 GB SSD.

Acer Spin 3 e Spin 5
Para a linha Spin, a Acer preparou outras novidades para o mercado brasileiro: dois novos modelos do Spin 3 e um do Spin 5. Além do design leve e ultrafino, o diferencial dessa linha é a multifuncionalidade, já que possui dobradiças duráveis de 360 graus e tela sensível ao toque, que possibilitam transições suaves entre os modos, para que os profissionais e os estudantes possam alternar entre tarefas com facilidade.

As novas configurações do Spin 3 contam com tela de 14″ IPS em Full HD, processadores Intel Core i5 de 10ª geração e memória RAM de 8 GB, além de também contarem com autonomia de bateria de até 16 horas e uma caneta Ativa da Acer com tecnologia Wacom AES 1.0, que permite fazer anotações diretamente na tela.

Além destes diferenciais, existem modelos com armazenamento de 256 e 512 GB em SSD.

O novo Spin 5 com espessura de apenas 14,9 mm e 1,2 kg, possui uma tela sensível ao toque de 13,5” 2K. Os profissionais e os estudantes vão apreciar este notebook portátil e com design flexível que permite fazer desenhos, anotações, criar conteúdo e fazer apresentações sem esforço, ao longo do dia, tudo com um giro fácil.

O modelo é equipado com processadores Intel Core i5 de 10ª geração, 8 GB de RAM e armazenamento de 512 GB SSD.  Além disso, possui um leitor integrado de impressão digital para logins mais rápidos e mais seguros via Windows Hello e é parte do Projeto Athena da Intel, que destaca produtos de alto rendimento.

Todos os modelos já estão disponíveis. Para mais informações, acesse o site do fabricante.

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Como a tecnologia apoia os cuidados mentais na quarentena?

São Paulo – SP 5/3/2021 – Diante do isolamento social, novas alternativas de atenção médica foram exploradas. Cyro Masci, médico psiquiatra, conta como a tecnologia pode apoiar o atendimento em psiquiatria e a atenção aos pacientes.

Durante a pandemia do novo Coronavírus a demanda por cuidados de saúde mental aumentou, segundo dados da OMS, Organização Mundial da Saúde. Ao mesmo tempo, o isolamento social implicou em desafios para o atendimento, criando ou acelerando novas formas de soluções para atenção em psiquiatria.

As buscas pela internet confirmaram o aumento de interesse pelas dificuldades emocionais. Dados fornecidos pelo Google apontam alta de 98% nas buscas sobre temas relacionados a transtornos psiquiátricos. Em junho do ano passado, por exemplo, a pergunta “como lidar com a ansiedade?” teve um crescimento de 33% comparando com 2019, batendo o recorde de interesse na última década.

Para enfrentar essa situação, o médico psiquiatra Cyro Masci ampliou sua participação em redes sociais para levar informações e orientações em sua área de expertise, além de adotar algumas medidas aprovadas de telemedicina pelo Conselho Federal de Medicina.

Aplicações

Cyro Masci afirma que “a tecnologia é uma aliada do atendimento médico, estar presente no mundo virtual não é mais uma opção”, atesta o médico, que aplica sua especialidade na atenção à saúde mental em todas as suas faces, como transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, fadiga prolongada ou depressão. 

Masci exemplifica com a atenção à distância, relatando que “é possível realizar não apenas o teleatendimento, como aprimorar o diagnóstico com testes e escalas específicas, e que também permitem acompanhar de modo mais objetivo a evolução do tratamento.”

E, para isso, a tecnologia é vista como aliada da clínica – mesmo antes da pandemia. “Vimos na tecnologia uma possibilidade de levar nossa expertise a diante. Hoje em dia estar presente no mundo virtual não é mais uma opção”, compartilha Cyro Masci.

Com o aumento da necessidade de cuidados, o Cyro Masci decidiu ampliar seu leque de disseminação de informações sobre o tema, utilizando as redes sociais como Instagram, Facebook ou LinkedIn para compartilhar informações e reflexões sobre dificuldades emocionais e também a respeito da promoção da felicidade.

Além disso, Masci adotou outra tendência: os podcasts. Estima-se que 40% da população já os consome, segundo dados do IBOPE. “Costumo falar sobre mente saudável, qualidade de vida e bem-estar. O formato permite um consumo de conteúdo expandido, livre de impedimentos e mais democrático, por conta de maiores explicações pela fala”, declara.

Com a utilização da tecnologia o psiquiatra Cyro Masci ampliou sua atuação, seja levando informações de qualidade pelas redes sociais e podcasts, seja no atendimento em sua clínica, que atua utilizando a abordagem integrativa na psiquiatria, buscando recursos que integrem a medicina tradicional com formas de tratamento não convencionais. 

Para mais informações, basta acessar as redes sociais ou o site da Clínica Masci: www.masci.com.br, https://www.facebook.com/ClinicaMasci e https://www.linkedin.com/in/cyromasci/.

Website: http://www.masci.com.br



Autonomias corporal e sexual são os aspectos mais importantes para a autoestima das mulheres latino-americanas, enquanto para as brasileiras é a financeira

São Paulo – SP 5/3/2021 – O estudo global What Women Want, aplicado pela multinacional Kantar, líder em dados, insights e consultoria, na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México), revela que a autoimagem da mulher ainda é consideravelmente mais baixa que a do homem. 13% delas têm baixa autoestima, enquanto entre eles esse percentual é de apenas 9%.

A autoestima é a percepção e o valor que as pessoas dão a si mesmas, e como se sentem em relação à aparência, habilidades, condutas, autonomia, etc. O papel das mulheres evoluiu de maneira significativa nos últimos anos, mas elas seguem atrás dos homens. Somente 38% das latinas têm autoestima acima da média, com destaque para as colombianas, que chegam a 52% nesse quesito.

Para o estudo a Kantar considerou cinco dimensões que impactam a autoestima de uma pessoa. Os resultados das mulheres latino-americanas foram os seguintes:

• Autonomia sexual e corporal – 25% se sentem confortáveis e livres para decidir sobre seu corpo e sua sexualidade;
• Liberdade de pensamento e expressão – 23% conseguem que seus pontos de vista sejam ouvidos e respeitados;
• Autonomia financeira – 22% são livres para gastar seu dinheiro como quiserem;
• Conexões sociais – 15% possuem uma rede de pessoas com as quais podem contar;
• Representatividade e visibilidade – 14% veem pessoas públicas que sejam exemplos positivos e com quais se identificam.

A autoestima das brasileiras caiu em 2021. Considerando todas as faixas etárias, a diminuição em relação a 2019 foi de 7 pontos de penetração, de 28% para 21%. Já entre as mulheres de 30 a 44 anos foi bem mais acentuada. As que tinham alta autoestima passaram de 31% para 16%.
Nas demais gerações, a autoestima que já era acima da média subiu ainda mais. Dos 18 aos 29 anos foi de 22% para 25% e para quem tem mais de 45 anos cresceu de 33% para 46%.

Atualmente as marcas desempenham um importante papel na construção da autoestima. No estudo What Women Want a Kantar analisou os setores em que as marcas impulsionam igualdade e chegou a algumas conclusões.

No Brasil são as marcas de moda que mais ajudam, de acordo com 64% dos entrevistados, enquanto no México (81%) e na Colômbia (76%) são as de alimentos. Na outra ponta estão as marcas de cerveja, que para boa parte dos respondentes são as que menos trabalham pela igualdade de gênero: disseram isso 43% dos brasileiros, 56% dos mexicanos e 52% dos colombianos.

Por essas razões, a comunicação das marcas terá um peso muito importante no papel da mulher nos próximos anos e será essencial que elas trabalhem para promover a inclusão, a igualdade e a diversidade, gerando mudanças notáveis na sociedade latino-americana.

Em cada um dos cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México – o estudo contou com 500 entrevistas on-line com homens e mulheres maiores de 18 anos, das classes AB, C+, C, C-, D+ e D. Mais informações em www.kantar.com

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria e a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar sua experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

AD Comunicação & Marketing
Ana Davini / Daniel Ramirez / Camila Gomes
(11) 3042.6442 / 99965.8147 / 97164.7773
contato@adcomunicacao.com.br

Website: http://www.kantar.com



Os desafios de corporações e startups para gerar inovação

São Paulo 5/3/2021 – Um dos desafios de criar valor real para empresas está na superação das barreiras à inovação corporativaA crise econômica vigente em função da pandemia vem causando impactos negativos na indústria nacional e o investimento em inovação é estratégico para elevar sua capacidade de competir globalmente

As pressões para mudanças têm vindo de várias formas, desde as alterações no comportamento e nas preferências dos consumidores até o surgimento de novas tecnologias e modelos de negócio disruptivos que provocam transformações radicais na competição pelo mercado, em alguns casos modificando completamente o cenário competitivo de certos setores.

A crise econômica vigente em função da pandemia vem causando impactos negativos na indústria nacional. Sem investimentos em inovação, ela poderá perder ainda mais espaço em meio a uma nova revolução industrial da digitalização, na denominada Indústria 4.0. A inovação tecnológica é fundamental para o aumento da produtividade de um país. Portanto, o investimento em inovação é estratégico para as empresas e para a nação, já que eleva a capacidade de competir globalmente.

Diante desse cenário, as empresas vêm buscando alternativas para acelerar o processo de inovação. Pode-se observar diversas estratégias adotadas pelas organizações, quer seja por meio de fomento para seus projetos de P&D em programas governamentais que oferecem incentivos fiscais e juros reduzidos, quer seja por meio de parcerias e desenvolvimento de inovações em cooperação com uma rede de parceiros e empreendedores de startups. Afinal, sabe-se que as startups possuem comprovado potencial de trazer inovação para diferentes setores econômicos e áreas de negócios. Não faltam exemplos de transformações recentes em mercados importantes, geradas pelo surgimento de startups com novos modelos de negócio e com o uso de tecnologias emergentes. É o caso da Uber, que hoje é uma empresa mais valiosa que qualquer outra de transporte de passageiros, sem possuir um carro sequer. Ou o caso da Airbnb, que vale mais que todas as grandes redes hoteleiras apesar de não ter um único hotel.

Entretanto, um dos desafios de criar valor real para empresas através dessas parcerias e práticas de inovação aberta está na superação das barreiras à inovação corporativa, em especial quando os processos são excessivamente burocráticos, ou a cultura organizacional não é favorável à inovação. Entre as reuniões de profissionais de áreas diferentes (com objetivos diferentes) e as rodadas de aprovações, as decisões podem levar muito tempo e boas oportunidades podem ser perdidas. Desta forma, “terceirizar” o desenvolvimento de inovações alinhadas com a estratégia corporativa tem sido uma saída recorrente para muitas organizações grandes. Portanto, a parceria com startups, universidades e centros de pesquisa pode ser uma excelente alternativa para acelerar inovações e mitigar riscos.

A universidade tem papel relevante para a inovação corporativa e o ecossistema de startups. A cultura empreendedora, por exemplo, exerce um papel significativo nos setores não dominados pela maioria das grandes empresas como, por exemplo, a biotecnologia, a nanotecnologia e a inteligência artificial. Os spin-offs das universidades, fomentados pela educação empreendedora, são cruciais para o desenvolvimento da inovação no mercado, além de motivar alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e cientistas a atuar na aplicação de seus estudos para criação de novos produtos, serviços e tecnologias.

Prof. Dr. Cláudio Carvajal – Coordenador Acadêmico no Centro Universitário FIAP.

Website: http://www.fiap.com.br



Zona Norte do Rio de Janeiro ganha mais uma opção de compras para o dia a dia

Rio de Janeiro, RJ 5/3/2021 – No modelo compacto e prático, nova unidade de rede de hortirfutigranjeiros é a oitava na Grande Tijuca

O bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, recebe mais uma loja Hortifruti. Desta vez no formato Leve, focado na praticidade, proporcionando ainda mais conveniência aos clientes locais, que já contam com sete unidades na região – três no modelo padrão e outras quatro Leve.

A nova Hortifruti Leve fica na Rua Conde de Bonfim, 99 e apresenta um mix de produtos com foco em FLV – frutas, legumes e verduras, incluindo folhas, temperos e frutos exóticos; o ‘Prontinho para você’ – a conveniência ao alcance das mãos em alimentos frescos, higienizados, descascados e cortados; açougue; padaria; uma seleção de itens de mercearia e produtos lácteos e, ainda, adega.

Outra comodidade da Hortifruti Leve, até no momento de pagar as compras, é o self checkout, com autosserviço. Além de atender a região também por delivery disponível pelo site da rede e WhatsApp da loja.

Com a inauguração da nova unidade Leve na Tijuca, a companhia passa a contabilizar 71 lojas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com a marca Hortifruti, e São Paulo, com a bandeira Natural da Terra.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/



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