Home Blog Page 1589

Forcepoint identifica mais de 5 mil golpes de phishing usando o PIX como isca

Cibercrime

O PIX, meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, chega a todos os brasileiros de maneira oficial no próximo dia 16 de novembro.

Enquanto as instituições financeiras ajustam os últimos detalhes antes de disponibilizar o novo modelo ao público, cibercriminosos utilizam o tema como isca para obter vantagem.

Atenta a isso, a Forcepoint, por meio de seu braço de pesquisas, o X-Labs fez um levantamento e identificou diversas campanhas de phishing por e-mail usando o PIX como uma isca para roubar detalhes bancários e senhas de possíveis vítimas.

“Quando surge uma nova tecnologia, os cibercriminosos costumam aproveitar a oportunidade de usá-la como isca para roubar informações pessoais. Quando a tecnologia é apoiada por uma grande organização e destinada ao uso por um país inteiro, é quase certo será explorada por estes criminosos”, alerta Luiz Faro, diretor de engenharia de sistemas da Forcepoint para América Latina.

A maior campanha descoberta pelo X-Labs teve mais de 4 mil e-mails bloqueados pelo Forcepoint Email Security em 21 de outubro de 2020. Ela estimulava o usuário a se registrar no serviço com avisos de cobranças adicionais e contas bloqueadas se não agirem rapidamente através da seguinte mensagem:

“O cadastramento para o novo método de pagamento PIX está disponível desde 5 de outubro, mas ainda não identificamos sua adesão. Efetue a verificação e evite cobrança de tarifas ou bloqueio temporário de sua conta.

Afinal, o que é PIX?

– Uma maneira nova e muito mais fácil de pagar e receber dinheiro, em segundos, criada pelo Banco Central.

Verifique agora, o procedimento é rápido e simples.”

O X-Labs identificou também uma campanha um pouco menor em 6 de outubro de 2020 com mais de 1.500 e-mails com um simples link – supostamente enviado por uma das maiores instituições financeiras do Brasil – para se registrar no serviço. Esta informação é oportuna e enganosa, uma vez que o registo das chaves (e-mail, número de celular, etc.) teve início apenas em 3 de novembro de 2020.

Esta campanha usou uma URL de apelo à ação do serviço de hospedagem gratuita do Google para dar alguma legitimidade ao e-mail de phishing e contornar a verificação de segurança.

Nos últimos anos, pesquisadores de toda a indústria observaram um grande aumento no uso malicioso de serviços de host gratuitos, como o Firebase do Google, o Azure da Microsoft e outros. Isso foi amplamente coberto por muitas publicações de segurança, mas os serviços continuam sendo utilizados com pouquíssima atenção de seus administradores.

As URLs de phishing nas campanhas destacadas acima não exibiam nenhum conteúdo no momento da escrita, no entanto, o X-Labs está constantemente atualizando e criando novas análises para detectar páginas de phishing de coleta de credenciais conforme descobertas.

“É preciso muita cautela ao receber e-mails inesperados relacionados aos temas do momento como esse exemplo do PIX. As táticas, técnicas e procedimentos dos cibercriminosos seguem consistentes ao longo do tempo com o tema da isca mudando para alavancar os eventos atuais”, conclui Faro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Acer anuncia Alexandre Gerardo como novo Diretor Geral para o Brasil

A Acer anunciou Alexandre Gerardo como novo Diretor Geral para a empresa no Brasil. Nos últimos meses, a marca assumiu a liderança no varejo de notebooks para games no país atingindo a marca de 75% de market share, de acordo com a GfK. Com expectativas de crescer ainda mais no curto prazo, Gerardo está à frente da operação local para reforçar o compromisso da marca com o consumidor brasileiro.

Há 10 anos na Acer, e com mais de 20 de experiência em logística, e-commerce, TI e facilities, o executivo já passou pelos cargos de Gerente de Logística, Gerente de Operações e Diretor de Operações na empresa. No novo cargo, seu principal objetivo é manter a liderança no mercado de hardware para informática no mercado local, aumentar os investimentos em educação e reforçar a cultura Customer Centric da Acer.

Segundo o Gartner e a IDC, apenas no terceiro trimestre de 2020, o mercado global de PCs cresceu 3,6%, o melhor resultado em uma década. De janeiro a agosto, apenas no Brasil, a Acer cresceu 32,7% no setor de notebooks e, se considerados apenas os produtos da linha gamer, o crescimento foi ainda maior: 62,4%. A expectativa é de que o mercado continue aquecido em 2021, e o país representa um enorme potencial para a empresa.

“O mercado se transformou bastante nos últimos meses e essas mudanças impactaram os hábitos de consumo e negócios em todo o mundo. Este é o momento ideal para ampliarmos nossa oferta de produtos e serviços no Brasil, contribuindo cada vez mais no dia a dia de nossos clientes, independentemente de onde estejam trabalhando, estudando, jogando ou se divertindo de outras formas”, pontua Alexandre Gerardo.

Além de sua experiência em negócios, Gerardo também traz sua expertise em gestão de pessoas e atendimento ao cliente para a operação local. Especialista em Inteligência Emocional pelo SBie e certificado em liderança e CX pela Disney, o executivo trará transformações na cultura corporativa da Acer no Brasil e irá reforçar o lema Customer Centric da corporação, que tem as pessoas como foco principal: de funcionários, a parceiros e clientes.

Para o futuro próximo, a prioridade da empresa será ampliar a capacidade produtiva de algumas das verticais de negócios com foco em inovar para aprimorar a experiência e facilitar o dia a dia do usuário final. As principais apostas serão nos segmentos de educação, corporativo e games, que deverão impulsionar o crescimento do setor nos próximos anos após a transformação do comportamento de consumo e das novas necessidades no pós-pandemia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Grupo Boticário abre inscrições do GB Ventures, sua aceleradora de startups de olho no futuro da beleza


O Grupo Boticário abre a partir desta semana as inscrições para o GB Ventures, programa de aceleração de startups que tenham soluções para otimizar processos e reinventar a indústria da beleza.

Serão selecionadas startups de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham suas soluções sendo testadas no mercado. As empresas selecionadas terão um acompanhamento das equipes de inovação do Grupo Boticário para acelerar e escalar o seu negócio.

O GB Ventures vai propor três desafios para os quais as candidatas devem apresentar suas soluções: beautytech (que podem ser desde tecnologia de skin care, produtos customizáveis, até embalagens sustentáveis, entre outros); retailtech (soluções de canais de venda, omnichannel, social commerce, processos de crédito, antifraude, entre outros); e trendsetter (novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais ou ideias que ressignifiquem e que tragam disrupção para o mundo da beleza).

As inscrições acontecem de até 18 de dezembro e a partir do dia 21 de dezembro a 8 de janeiro o Comitê de Inovação do Grupo vai avaliar as startups candidatas, considerando quais soluções apresentadas melhor se encaixam aos desafios propostos.

A partir de 11 de janeiro acontecem as entrevistas com os responsáveis pelas startups e a partir de fevereiro, os selecionados já terão a oportunidade de acelerar seus negócios. O programa será 100% online, permitindo a construção da sua startup de qualquer lugar e sem gastos adicionais. O início do programa para as selecionadas será em 15 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas pelo site.

As startups selecionadas receberão mentoria do Comitê de Inovação do Grupo Boticário, estrutura para desenvolvimento dos seus produtos com know-how das equipes técnicas, acesso às plantas industriais e aos laboratórios de experimentação, prototipação e design de tecnologias. Tudo para facilitar a construção e testes da sua solução. Ao final do programa, um eventual investimento poderá ser negociado, caso haja interesse do Grupo Boticário e da startup acelerada em continuarem a parceria.

“Por acreditar que a beleza está em todo lugar, o Grupo Boticário busca inovar a maneira que ela está nas nossas vidas de forma responsável e sempre resolvendo as dores dos nossos consumidores e parceiros de negócios. Por isso trazemos o GB Ventures, uma maneira de desenvolver a nova geração da beleza por meio da aceleração de startups”, disse Daniel Knopfholz, CIO do Grupo Boticário.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Como fazer compras online com segurança na Black Friday

Durante a Black Friday os ataques cibernéticos a compras online são cerca de 70% maiores do que nos outros dias. O aumento geral do e-commerce faz com que hackers ataquem com mais frequência. Por isso, para comprarmos com segurança, devemos tomar alguns cuidados.

“Com ofertas especiais por tempo limitado, como as disponíveis na Black Friday, muitas pessoas aproveitam para conseguir melhores preços. Isso geralmente leva a que as precauções de segurança não sejam consideradas corretamente”, disse Jens Bothe, especialista em segurança e diretor global do OTRS Group. “Por isso é fundamental, principalmente em períodos de grande movimento como a Black Friday, seguir as dicas de segurança para evitar surpresas desagradáveis”.

Especialistas entendem que essa Black Friday será a mais digital de todas, em função da pandemia. O mercado consumidor migrou boa parte de suas compras para a internet e, segundo pesquisa da TracyLocke, 83% dos consumidores irão comprar em lojas online caso tenham o melhor preço. Por isso, é muito importante estar atento a segurança cibernética para não perder as promoções.

Com isso, compilamos seis dicas, juntamente com os especialistas do OTRS Group, para compras online seguras.

Acompanhe:

Sistemas atualizados sempre
Compre utilizando sistemas operacionais e aplicativos atualizados
Tanto faz se a compra for feita por meio de PCs, smartphones ou tablets, a recomendação é fazer em um ambiente seguro, como em casa, e não em um local público, como um café, que pode ter uma rede desprotegida. Também é importante comprar apenas com um dispositivo final que tenha o sistema operacional e aplicativos mais recentes com as devidas atualizações de segurança.

Afinal, se o sistema estiver vulnerável a malwares, as outras medidas de segurança também não serão capazes de fazer nada para proteger os compradores.

Procure certificados e selos de aprovação
Existem selos de confiança de vários fornecedores que falam pela segurança correspondente de uma loja online, como “Norton verificado” ou “BBB + credenciado”. No entanto, lembre-se de que essas são imagens que os criminosos cibernéticos também podem roubar e usar, portanto, continue investigando o site antes de decidir comprar.

Os certificados SSL, reconhecidos pelo “símbolo de cadeado” na barra de URL, provam que o servidor realmente corresponde à loja virtual apropriada. Para garantir isso, o navegador verifica se o certificado corresponde ao URL do site, se é válido e se foi assinado por uma autoridade confiável.

Para ficar no lado seguro, você só deve comprar de comerciantes online conhecidos ou por meio de aplicativos populares. No caso de lojas menos conhecidas, existe o risco de que tenham acabado de ser estabelecidas e nem sempre sejam capazes de fornecer imediatamente os serviços de segurança desejados.

Use uma senha segura para cada loja online
Não é incomum que criminosos tentem obter senhas, além de informações de contas, para comprar mercadorias às custas de terceiros ou para usar indevidamente os dados do cartão de crédito para outros fins. Portanto, certifique-se de usar uma senha diferente e segura para cada loja online.

Não clique em ofertas por e-mail
Os chamados e-mails de phishing trazem ofertas especiais que parecem vir de comerciantes online. Sites como a Amazon, Americanas, Casas Bahia e Magalu, por exemplo, são simulados e podem parecer muito semelhantes.

Esse fenômeno se tornou ainda mais evidente a partir da crise da Covid-19 com o aumento das vendas online. Para ter certeza de que isso não é um golpe, você não deve clicar no link do e-mail, mas ir diretamente para a página da loja online e verificar a veracidade da promoção.

Escolha um método de pagamento seguro
Na hora do pagamento, certifique-se de escolher processos seguros. Você pode aprovar o pagamento diretamente no aplicativo ou ter um número de transação segura enviado para o seu telefone celular em um SMS, para proteger os pagamentos online com cartão de crédito.

Outra possibilidade, que já é praticada em vários países, é a utilização de códigos de pagamentos digitais exclusivos. No aplicativo bancário, os consumidores podem gerar um código exclusivo para ser usado no lugar do número do cartão de crédito ao pagar compras online. Este código expira após a compra. Portanto, mesmo que os hackers obtenham o código, eles não poderão mais usá-lo para fazer compras.

Confirmação do recebimento de um pedido
O comprador também deve se certificar de que os produtos estão descritos e especificados exatamente antes de comprar. Cuidado com muitas críticas positivas; elas também podem ser falsas. O consumidor deverá sempre ter o recebimento do pedido confirmado por escrito pelo comerciante online para ter segurança em caso de eventuais problemas.

Além disso, a data de entrega deve ser mencionada no recibo do pedido. Se a mercadoria não chegar a tempo, surpresas desagradáveis ​​podem ocorrer.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Relatório da McAfee revela que os hackers estão de olho nos seus dados, cartão de crédito e conta bancária

Neste Podcast conversei com Flávio Elizalde, Diretor de Vendas da McAfee, sobre os perigos das invasões dos computadores dos usuários finais por hackers para roubar dados, cartões de crédito e contas bancárias.

A cada dia que aumenta o isolamento, tornamo-nos mais dependentes dos nossos dispositivos e equipamentos de tecnologia, uma vez que nos permitem estar ligados aos amigos e familiares, realizar nossas atividades profissionais, ter aulas online ou simplesmente nos divertir com jogos.

E os hackers estão bem cientes desses hábitos. Na verdade, as descobertas do McAfee Labs revelam como os cibercriminosos integram seus ataques a tudo o que está presente na vida dos consumidores, visando principalmente questões relacionadas a pandemias, hábitos de dispositivos, comportamentos e muito mais, por meio de novas formas de malware.

Flávio Elizalde também dá algumas dicas importantes sobre como se proteger e se prevenir dos ataque.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

 

 

 



PlayStation Brasil anuncia live para o lançamento do PS5

A PlayStation anunciou hoje uma transmissão ao vivo para o lançamento do PlayStation 5 no Brasil!

O evento será transmitido no canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube, no dia 18 de novembro, às 22h, e será apresentado por Tiago Leifert e Nyvi Estephan, que também irão interagir com o público através do Twitter.

Entre os convidados e participantes da livestream, estão o Time PlayStation, formada por Projota, Bibi Tatto, Gabriel Medina, Fernanda Gentil, Bruno Corrêa e Coisa de Nerd, e também outros produtos de conteúdo gamers muito conhecidos pelos fãs.

O evento terá também um pocket show especial do Projota e uma playlist exclusiva, em parceira com o Spotify. 


INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Ortopedista indica sete exercícios para fazer em casa e fortalecer a coluna

Quem nunca teve qualquer desconforto na região da coluna, que atire a primeira pedra. O problema é tão comum que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população tem dores nas costas em algum momento da vida. Desse total, uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que 36% sofrem de dores crônicas.

É importante ressaltar que nem toda dor na coluna é uma doença. Pode ser apenas um desconforto, mal jeito ou até reflexo de má postura em atividades do dia a dia e de atividades esportivas. 

Para minimizar as chances de dor e até uma doença crônica na coluna, fortalecer a região é uma das melhores formas de prevenção. E não precisa de muita coisa para isso, como mostra o  Ortopedista Dr. Paulo Roberto Szeles, com dicas de exercícios práticos que podem ser feitos em casa.

Acompanhe: 

Elevação de quadril
Deitar de barriga para cima e flexione as pernas, mantendo os pés afastados na largura do quadril. Relaxe bem a coluna, contraia abdome e glúteos e eleve o quadril até a altura dos ombros. É importante manter manter os braços no chão e não colocar a força neles. Toda a força precisa estar na região abdominal. Comece com três séries de 10 repetições, 2 vezes ao dia. Depois de 15 dias, aumentar para três séries de 30 repetições; 

Alongamento da lombar
Deitar de barriga para cima, esticar uma perna, dobrar a outra e abraçar o joelho. Fique nessa posição por 10 segundos e troque a perna. Fazer de repetições com cada perna; 

Espreguiçar
Com a barriga para cima, estique pernas e braços para cima da cabeça, mantendo esse alongamento por 10 segundos. Relaxe, volte os braços para a lateral do corpo e repita de três a cinco vezes por dia; 

Extensão da lombar
De barriga para baixo, coloque as mãos atrás da nuca e levante o tronco e as pernas ao mesmo tempo, voltando em seguida para a posição inicial. Importante: mantenha o olhar sempre para frente para ajudar a relaxar a região da cervical. Se perceber que está jogando a forca no pescoço, pare imediatamente e recomece. Faça três séries de 10 a 15 repetições; 

Alongamento de pernas cruzadas
Sente-se em uma cadeira com encosto bem reto, cruze a perna direita de forma que o tornozelo fique sob a coxa esquerda. Vá com o tronco para frente de forma a alongar todas as costas e até glúteos. Conte até 10 e troque de perna. Faça cinco repetições em cada perna; 

Prancha
Deite de bruços e se apoie no chão com antebraço e os dedos dos pés. Contraia o abdômen e conte até 20. Como é um exercício que exige mais força em toda região da lombar e abdominal, comece com três séries de 20 segundos e vá evoluindo até chegar a cinco séries de 60 segundos; 

Alongamento em pé
Com os pés separados na largura do ombro, coloque as mãos na cintura e vire o tronco para a direita, indo até onde conseguir sem forçar. Segure por 10 segundos e faça o mesmo do lado esquerdo. A indicação é fazer cinco séries de cada lado, duas vezes ao dia. 

“É importante sempre ressaltar que nenhum exercício deve ser feito por pessoas lesionadas e/ou que fizeram alguma cirurgia e ainda não tiveram 100% de alta. Mesmo que a lesão ou a cirurgia não tenha nenhuma relação com a coluna, minha recomendação é falar antes com o médico que te acompanha para evitar novos problemas”, reforça o Ortopedista. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Xiaomi anuncia Mi 10T e Mi 10T Pro no Brasil, com tecnologia 5G e câmeras de 108MP

A Xiaomi anunciou o lançamento do Mi 10T e Mi 10T Pro no Brasil. Os novos flagships da marca chinesa têm câmeras de 108MP, telas com taxa de atualização de 144Hz, baterias de 5.000 mAh e o poderoso processador Snapdragon 865, já compatível com a tecnologia 5G.

Uma das principais apostas para a linha Mi 10T é a conectividade 5G, de altíssima velocidade na transferência de dados. De acordo com especialistas, o 5G permitirá que mais de 1 milhão de aparelhos se conectem por metro quadrado, algo ainda inimaginável nos dias de hoje. 

Muito além da foto
Os aparelhos contam com lente grande angular de 108MP. O Mi 10T Pro continua o legado de ultra alta resolução da marca com OIS e suporte de vídeos em resolução 8K. Ja o Mi 10T oferece uma câmera principal de 64MP.

Os dos aparelhos apresentam configuração fotográfica tripla, com uma câmera ultra grande angular de 13 MP e uma câmera macro de 5 MP. A câmera frontal é de 20 MP. 

Os aparelhos apresentam seis modos autônomos de longa exposição que permitem qualquer usuário capturar fotos diferenciais e profissionais, como de uma multidão em movimento, possibilitando focar em determinado ponto e desfocar um ambiente dinâmico e trilhas de estrelas, de maneira que crie um efeito de um céu estrelado rodopiante.

A função Photo Clones captura quatro elementos do mesmo foco em uma única foto. O recurso Timed Burst, por sua vez, oferece oportunidades infinitas de diversão, permitindo aos usuários configurar fotos com um intervalo de tempo que também podem ser convertidas em vídeo. Enquanto os filtros de fotos Cyberpunk, Gold Vibes e Black Ice contribuem para dar vida ao clima desejado no momento do registro. 

Telas de alta qualidade para uma experiência imersiva
Os modelos contam com algumas das melhores telas planas disponíveis do mercado, com taxa de atualização de 144 Hz. A tela AdaptiveSync da Xiaomi corresponde automaticamente à taxa de quadros do conteúdo, desde desfrutar do filme favorito em 48 Hz a se aventurar em jogos em até 144 Hz, garantindo uma experiência suave e uso contido da bateria.

As telas dos aparelhos apresentam também a tecnologia Motion Compensation (MEMC), com mais frames para tornar o vídeo mais suave e com melhor visualização. 

Bateria para um dia inteiro de uso
O Mi 10T Pro e Mi 10T possuem uma das maiores baterias da série carro-chefe da Xiaomi, com 5.000 mAh. Com a tecnologia de otimização de energia da bateria incorporada, os smartphones liberam mais energia para maior vida útil. Os aparelhos acompanham carregador rápido de 33W, com carregamento de 100% em apenas 66 minutos, em média. 

Para garantir o alto desempenho, os smartphones são equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 865, permitindo extrema eficiência energética, desempenho e conectividade 5G. Os usuários também poderão experimentar jogos em nível de desktop, graças ao Qualcomm Snapdragon Elite Gaming.

Preço e disponibilidade
Os aparelhos serão vendidos inicialmente nas lojas oficiais da marca no Shopping Ibirapuera e no Shopping Center Norte, em São Paulo, e no site oficial.

A versão Mi 10T com 6GB de RAM e 128GB tem preço sugerido de R$ 5.499,99. O modelo Mi 10T Pro, com 8GB de RAM e 256GB sai por R$ 6.999,99.

O Mi 10T está disponível nas cores Cosmic Black (preta) e Lunar Silver (cinza). O Mi 10T Pro, por sua vez, é encontrado nas cores Lunar Silver (cinza), Aurora Blue (azul) e Cosmic Black (preta). 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Transformação Digital invade o mercado imobiliário desde a 1ª visita até o fechamento do contrato

A compra de um imóvel é uma das decisões mais importantes da vida de uma pessoa, seja para moradia ou para um investimento. Dentro deste cenário, a tecnologia chega trazendo benefícios para melhorar a jornada de compra, transformando a maneira como as pessoas interagem e tem acesso as informações de um imóvel.

“Hoje já é possível através do tour virtual conhecer melhor um empreendimento, passear dentro da planta de um imóvel, ter acesso às informações de financiamento e formas de pagamento que cabem no bolso do comprador. Também podemos coletar, assinar e fechar negócios de forma digital, com segurança através de tecnologias embarcadas nas soluções.  Essa é uma jornada em que todas as pontas ganham, em velocidade e assertividade na tomada de decisão”, explica Cleber Francischini, Product Owner para Construção na Senior Sistemas.

O especialista destaca que ao visitar fisicamente um stand, o comprador fica preso a um tipo de proposta de encantamento, a uma decoração. “Hoje a tecnologia te permite explorar diversas combinações, inclusive, com o perfil e gosto de cada cliente. As pessoas querem personalização. Uma pessoa solteira tem um olhar sob a moradia totalmente diferente de um casal com filhos”, reforça.

Para Francischini, uma pessoa que quer comprar um imóvel faz muita pesquisa sobre as informações do empreendimento, da construtora e de toda a região em questão. “As etapas burocráticas e que obrigam o cliente a deslocar a um stand, às vezes esperar para ser atendido, já não cabem mais na vida da maior parte das pessoas”.

Benefícios para construtoras e imobiliárias
Nesse processo a principal vantagem para quem está vendendo é trazer uma melhor experiência de compra, muito mais ágil, moderna e flexível. “Um imóvel em São Paulo fica muito mais fácil de ser vendido, incluindo interessados que não estão necessariamente presencialmente no local, estão muitas vezes em outro estado ou país”, destaca o Head da Senior Sistemas.

Conheça as inovações
Tour Virtual 360º (BANIB): permite que as construtoras/incorporadoras criem o projeto de tour virtual do seu empreendimento e disponibilize aos seus clientes no seu site e também para os corretores, através do aplicativo do VIMOB. Além do tour virtual, o corretor tem tabelas de vendas atualizadas, disponibilidade das unidades/lotes, fotos – imagens – documentos do empreendimento.

Docusign: inovação integrada ao Vimob, viabiliza que o contrato seja enviado para o cliente por e-mail para assinatura, evitando assim que deslocamento até a empresa.

“Essas inovações estão focadas na venda do imóvel. Um facilitador para corretor e comprador fazerem as negociações. Não competimos atualmente com as páginas de ofertas de imóvel, que são ferramentas de marketing e divulgação dos empreendimentos. Nossas inovações fornecem ao corretor todo o material que ele precisa para apresentar, negociar e fazer a venda”, explica Francishini. 

Contrato digital é seguro?
Hoje a assinatura digital é algo comum em vários mercados e no segmento da Construção não poderia ser diferente.

“Atualmente já temos uma série de direcionamentos jurídicos que confirmam a validade da assinatura digital, além de trazer um benefício gigante de tempo além da sustentabilidade, evitando que tenhamos desperdícios de papel e energia trazendo tudo para o digital”, diz o executivo.

Contrato enviado na mesma hora – Com a assinatura digital, o contrato é enviado na mesma hora para o cliente por e-mail, que em minutos já faz a assinatura, sem precisar se deslocar até a empresa, correios, cartório, etc.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



SASE, o novo ‘Big Data’ que encara os desafios de segurança impostos pela transformação digital

Por Wagner Tadeu *

A arquitetura SASE (Secure Access Service Edge) é um conceito proposto pelo Gartner em 2019, que move a rede de TI e a segurança para a nuvem. As plataformas baseadas nesta arquitetura têm como premissa fornecer conectividade abrangente e tecnologias de segurança. Obviamente a pandemia acelerou a adoção deste modelo de arquitetura pois as empresas precisaram oferecer a seus colaboradores um ambiente seguro para o trabalho remoto.

No começo dos anos 2000, outro conceito foi lançado e rapidamente virou tendência não só na área de TI, como nos negócios de uma maneira geral: o Big Data. Quando os pesquisadores lançaram este termo, poucos podiam imaginar o que esta concepção representaria para o Mundo atual e nós sabemos muito bem que a gestão de dados é uma chave fundamental para qualquer negócio prosperar atualmente.

Talvez o SASE seja o novo Big Data, pois diante do cenário que vivemos, fica praticamente impossível imaginar um negócio prosperando sem viabilizar uma arquitetura de segurança e conectividade baseada na nuvem. Segundo o Gartner, até 2024, pelo menos 40% das empresas terão estratégias explícitas para adotar este modelo. Algumas companhias já estão optando por mover aplicativos e dados para garantir benefícios clássicos da nuvem, como flexibilidade, escalabilidade ou acesso independente de localização.

Grandes fornecedores de software também estão impulsionando essa tendência, interrompendo gradualmente o suporte para suas soluções locais, muitas vezes deixando as empresas sem escolha a não ser usar suas ofertas de nuvem. A tendência para a nuvem agora é irreversível e continuará a crescer no futuro.  Muitos fornecedores já começaram a desenvolver produtos e soluções para oferecer suporte a arquiteturas baseadas em SASE para se preparar para o futuro.

A arquitetura SASE oferece suporte ao número cada vez maior de usuários que acessam aplicativos em nuvem de fora da rede corporativa como funcionários que trabalham em home office, ou aqueles que viajam ou trabalham em filiais sem seus próprios data centers. Toda essa força de trabalho pode ser conectada diretamente à nuvem por meio de uma arquitetura SASE.

A Covid-19 mostrou como as conexões rápidas e seguras são importantes para os funcionários que trabalham remotamente – e essa tendência continuará nos próximos anos. Muitos dos problemas causados pela pandemia definirão o futuro. Uma delas é que é provável que mais e mais pessoas trabalhem fora de sua sede corporativa.

Além destas características de trabalho remoto o período no qual vivemos também demanda uma super atenção aos dados pois diversos locais do Mundo estão lançando legislações específicas para a proteção dos mesmos. Inspiradas pela GDPR na Europa, as nações vão aos poucos implementando seus próprios conjuntos de leis para garantir a segurança das informações dos usuários.

Com o SASE, os dados que fluem do data center da sede da empresa para o escritório local não precisam mais passar por precauções de segurança. Desempenho fraco, latências altas e encerramento de conexões agora são coisas do passado. Para que isso seja possível, os fornecedores de segurança devem fornecer tecnologia comprovada com um histórico de distribuição de sucesso. Esta tecnologia deve ser continuamente desenvolvida e atualizada para garantir sua eficácia contra as mais diversas ameaças que o novo perímetro impõe.

* Wagner Tadeu é vice presidente da Forcepoint para América Latina

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Angola Cables disponibiliza nova solução de segurança Anti-DDoS

A Angola Cables apresentou uma nova solução  de segurança contra ataques na rede, Anti-DDoS, disponível para o mercado brasileiro com uma capacidade de mitigação global de 5Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a Angola Cables desenvolve operações (África, Europa e Américas).

A empresa explica que ataques DDoS (distributed denial-of-service) são ataques mal-intencionados com o objetivo de interromper o tráfego normal de um servidor, ou provocar o congestionamento dos recursos da rede

Ataques por protocolo e volumétricos são os mais comuns (representam até 98% de ataques DDoS) e causam impactos profundos ao nível de infraestrutura, interrupção de serviços, perda de receitas e afetação negativa ao nível da reputação da entidade atacada. 

Agora a Angola Cables disponibiliza uma solução 360º capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (real time) (layer 4) e a camada de aplicação, sob solicitação (layer 7), aos clientes B2B.  

Os benefícios diretos do produto são: 

  • Monitoramento 24/7, detecção, reporting e mitigação automática
  • Proteção contra a sobrecarga da largura de banda;
  • Desvio de solicitações e tráfego malicioso;
  • Proteção contra o esgotamento dos recursos de sistema;

 O cliente tem também acesso a um Portal Web onde poderá consultar os analytics e dar instruções sobre a higienização da sua rede para além de suporte dedicado, prestado por especialistas certificados em segurança, membros da nossa unidade Security Operational Center (SOC). 

“Esta solução é ideal para Provedores de Internet que pretendam assegurar camadas complementares de segurança nos seus serviços e níveis adicionais de proteção contra os ataques DDoS, utilizando uma plataforma Web inteligente, granular e automatizada, adaptada às ameaças emergentes no ambiente online”, afirma o Administrador Técnico da Angola Cables, Eng. Ângelo Gama.  

Os ataques DDoS são cada vez mais frequentes, complexos e em maior escala, e podem atingir potencialmente qualquer entidade conectada na Internet, independemente do tamanho da sua rede, localização geográfica ou setor de atividade. Segundo a Kaspersky, o número de ataques DDoS detectados e bloqueados na sua plataforma no segundo trimestre de 2020, foi  217% maior do que no mesmo período  de 2019.

“A Angola Cables entende que na era da conectividade, sobretudo em um contexto em que o e-business cresceu exponencialmente, surge a necessidade de estarmos na linha da frente das soluções de conectidade e segurança, sendo que incentivamos os nossos clientes de todas as  geografias a realizarem um investimento preventivo na segurança das suas redes, de forma a salvaguardar a continuidade das suas operações  dos ataques DDoS”, conclui Gama. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



MediaTek lança o novo chip Dimensity 700 com 5G e novos chipsets para a próxima geração de Chromebooks

A MediaTek apresentou algumas novidades, o Dimensity 700, seu novo chipset para smartphone 5G, um SoC (sistema em um chip) de 7nm desenvolvido para trazer recursos e experiências 5G avançados para o chamado mercado de entrada (mercado consumidor de grande volume) e seus chipsets MT8192 e MT8195, para a próxima geração de Chromebooks. Com o modelo MT8192, produzido com a tecnologia de 7nm, e o MT8195 que utiliza a arquitetura de 6nm, os fabricantes de computadores portáteis podem criar equipamentos com grande poder de processamento, finos e leves  com longa duração de bateria.

A adição do modelo 700 à família Dimensity de chips 5G da MediaTek oferece aos fabricantes de dispositivos um conjunto completo de opções para modelos de smartphones 5G – de dispositivos flagships e premium a smartphones para mercado intermediário e de entrada – tornando o 5G mais acessível para consumidores de todos os perfis e regiões.

“Com nosso portfólio Dimensity ampliado, trazemos os recursos 5G mais recentes para cada tipo de smartphone, permitindo que mais pessoas possam ter acesso à essa nova tecnologia”, afirma JC Hsu, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.

O processador inclui recursos avançados de conectividade, incluindo 5G Carrier Aggregation (2CC 5G-CA) e 5G dual SIM dual standby (DSDS), garantindo aos usuários o acesso a maiores velocidades de conexão e serviços de Voice over New Radio (VoNR) exclusivos do sistema 5G. Em termos de processamento, o chip integra dois grandes cores Arm Cortex-A76 em sua CPU octa-core e opera com até 2.2GHz.

Seus principais recursos incluem:

MediaTek 5G UltraSave: fornece tecnologias avançadas de economia de energia para aumentar a duração da bateria. Inclui UltraSave Network Environment Detection, MediaTek 5G UltraSave OTA Content Awareness, Dynamic BWP e Connected Mode DRX. A tecnologia integrada gerencia de forma inteligente a conexão 5G do dispositivo para que o usuário faça mais coisas e carregue o seu dispositivo com menos frequência.

Telas Premium 90Hz: as marcas podem projetar smartphones com telas FullHD+ nítidas e de alta resolução, com taxas de atualização ultrarrápidas para reduzir casos de falta de foco em animações, facilitando e rolagem de tela e jogos, fornecendo a melhor experiência ao usuário.

Câmeras de até 64MP e recurso de foto noturna: suporte a sensores de câmera principal de 48MP ou 64MP com recursos AI-bokeh, AI-color e AI-beauty. Além disso, os aceleradores de imagem baseados em hardware integrados permitem a redução de ruído em múltiplos quadros para que os usuários possam registrar fotos de alta qualidade com baixo ruído, mesmo à noite.

Suporte a múltiplos assistentes de voz: suporte a assistentes de voz de marcas globais, como Alibaba, Amazon, Baidu, Google e Tencent, fornecendo aos fabricantes de dispositivos mais opções de configuração.

Novos chipsets MT8192 e MT8195
“A popularidade dos Chromebooks está aumentando consideravelmente, pois mais pessoas trabalham remotamente e fazem aulas online. A MediaTek já está presente em Chromebooks mais populares e continua aprimorando as experiências dos usuários com nossos novos chipsets”, afirma Jerry Yu, vice-presidente da MediaTek.

Os novos chipsets MT8192 e MT8195 integram a APU 3.0 (unidade de processamento de AI) para rodar uma ampla variedade de aplicativos baseados em voz e visão. A poderosa tecnologia de inteligência artificial inclui reconhecimento de ID por voz, reconhecimento de imagem, conversão de fala em texto, tradução instantânea, reconhecimento de objetos, remoção de fundo, redução de ruído, segmentação de imagem e vídeo, controle de gestos e aprimoramentos, tudo em tempo real. Os dois chipsets também têm um processador de sinal digital de áudio (DSP) para permitir comandos de voz de ativação (VoW) para assistentes de voz, com baixo consumo de energia.

As marcas podem projetar Chromebooks com uma grande variedade de configurações de câmera graças ao processador de sinal de imagem de alto alcance dinâmico (HDR) e mecanismo de profundidade de hardware integrado aos chipsets. Com isso, os fabricantes de dispositivos podem usar câmeras de 80 MP e 4 células, câmeras individuais de 32 MP ou configurações de câmera dupla de até 16 MP + 16 MP, garantindo HDR nítido para videoconferência nos Chromebooks.

O chipset MT8195, com arquitetura de produção de 6 nm TSMC, integra a CPU octa-core com quatro núcleos Arm Cortex-A78 para aplicativos de uso intensivo, e quatro cores Arm Cortex-A55 com alta eficiência energética para realizar simultaneamente tarefas em segundo plano e maximizar a duração da bateria. A poderosa GPU Arm-Mali G57 de cinco núcleos fornece excelentes recursos visuais, enquanto o LPDDR4X de 2133 MHz de quatro canais garante largura de banda de memória suficiente para núcleos robustos. O chipset MT8195 também suporta até três telas simultâneas, assim os usuários podem fazer mais coisas – trabalhando, jogando ou apenas navegando na internet.

Com suporte para áudio de som surround 7.1 e acelerador de vídeo de hardware Codec AV1, os usuários terão experiências com qualidade de cinema para assistir a filmes e programas de TV dos serviços online mais populares. Além disso, a decodificação de hardware AV1 usa menos dados e oferece qualidade gráfica impressionante e experiências de vídeo perfeitas.

O chipset MT8192 da MediaTek integra CPU octa-core com quatro núcleos Arm Cortex-A76 e quatro cores Arm Cortex-A55, fornecendo um equilíbrio ideal de potência e eficiência. Também inclui uma robusta GPU Arm Mali-G57 de cinco núcleos para oferecer excelentes recursos visuais, além de armazenamento LPDDR4x de 2133 MHz e UFS 2.1. O MT8192 pode ser usado com telas wide quad de alta definição (WQHD) com taxas de atualização padrão de 60 Hz ou telas FullHD+ com taxas de atualização de até 120 Hz, fornecendo resposta super-rápida. Além disso, o chipset suporta dois monitores Full HD simultâneos.

Os dois chipsets também integram decodificação de vídeo 4K HDR para fornecer excelente qualidade gráfica e maximizam a duração da bateria, permitindo que os usuários assistam ao seu conteúdo favorito por mais tempo.

Os Chromebooks equipados com o chipset MT8192 chegarão ao mercado no segundo trimestre de 2021. Já o MT8195 equipará Chromebooks premium, smart displays, tablets e outros equipamentos inteligentes em uma data posterior.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Conheça Molise, região desconhecida da Itália

Quando a pandemia passar e tivermos segurança para realizar viagens, separe um tempo para vislumbrar as maravilhas dessa região, que merece ser visitada.

Molise está situado no centro-sul da Itália e fica entre a cordilheira dos Apeninos e o Mar Adriático. Natureza, história, arte, tradições ancestrais e boa comida são os tesouros desta região ainda em grande parte desconhecida. Visitando Molise, fica-se com aquela sensação de descoberta, a começar pelo seu traçado predominantemente montanhoso e acidentado, marcado pelos característicos tratturi, os caminhos históricos de migração sazonal de pessoas e gado que unem as pastagens de Abruzzo às da Apúlia.

O Parque Nacional de Abruzzo, Lazio e Molise revela paisagens inesperadas e magníficas, enquanto as numerosas reservas naturais protegem as espécies vegetais e animais representativas desta área. A natureza intocada enquadra as duas estações de esqui mais importantes da região: Campitello Matese e Capracotta.

A costa possui praias arenosas rodeadas por vegetação mediterrânica. Descubra os mil anos de história desta região e da sua cultura visitando os seus sítios arqueológicos, abadias, pequenas cidades e inúmeros castelos.

A sobrevivência de costumes e tradições, do artesanato e das antigas profissões que desapareceram em outros lugares é uma característica única que faz de Molise, assim como o título de um livro do escritor italiano Antonio Fogazzaro, um “mundo à moda antiga”.

A região compreende as províncias de Campobasso (capital regional) e Isernia.

O que ver
Sua jornada de descoberta começa em Campobasso, uma cidade rica em história e cultura, dominada pelo imponente Castello Monforte. Particularmente significativo é o Museu Provincial Samnita, com suas valiosas exposições das civilizações que lá viveram, preciosos vestígios dos povos que habitaram o território desde a proto-história até o período Samnita.

A histórica cidade de Isernia possui uma fonte do século 13 e um antigo sítio pré-histórico fora das áreas desenvolvidas.

Vale a pena visitar as duas pequenas cidades que ainda hoje transmitem valiosas atividades artesanais: Agnone, especializada na fabricação de sinos para as igrejas mais importantes do mundo, e Scapoli, a cidade conhecida pela gaita de foles, com um museu inteiramente dedicado a este antigo instrumento musical.

Os sítios arqueológicos da região têm grande importância. Estes incluem: a cidade samnita de Pietrabbondante com seu belo teatro, Sepino com as ruínas de edifícios romanos e Larino, que combina valiosos vestígios romanos com um magnífico exemplo de arte medieval – a catedral romana de estilo gótico. Algumas outras cidades importantes são Termoli, uma estância turística e um porto, com o imponente Castelo da Suábia e a Catedral Românica, e Venafro, com o Castelo de Pandone, a Catedral Românica e Gótica e descobertas arqueológicas romanas e pré-romanas.

A região possui inúmeros castelos, como o de Pescolanciano, bem como várias abadias e santuários, incluindo a Abadia Beneditina de San Vincenzo al Volturno, o Santuário de Addolorata, Castelpetroso e o Santuário de Canneto em Roccavivara. Finalmente, alguns exemplos esplêndidos da arquitetura românica incluem a Igreja de São Jorge em Petrella Tifernina e a Igreja de Santa Maria della Strada em Matrice.

Também vale a pena visitar as tratturi, trilhas gramadas percorridas por pastores de gado e seus animais durante os períodos de transumância. Hoje, eles são um testemunho incrível da vida do camponês e do pastor.

Uma parada obrigatória para os amantes do esporte é Campitello Matese, a estação de esqui no centro-sul da Itália com mais neve.

O que fazer
Dos picos dos Apeninos à costa, o ambiente natural não contaminado de Molise é um lugar perfeito para relaxar, praticar esportes e fazer excursões aos destinos mais típicos da região.

Os amantes da natureza podem fazer caminhadas ou trekking em várias áreas protegidas: na típica paisagem apenina do Parque Nacional de Abruzzo, Lazio e Molise, ou em um ambiente diverso como o da Reserva WWF em Guardaregia-Campochiaro, por entre bosques, riachos, desfiladeiros e quedas. Muitas áreas montanhosas podem ser alcançadas de mountain bike, mas você também pode fazer as belas ciclovias ao longo da costa.

Você poderá também desfrutar de uma nova experiência como cavalgar ao longo das tratturi, os trilhos migratórios que datam de mil anos, um testemunho da natureza única de Molise. Em Pescolanciano, em vários bairros de Campobasso e em toda a região, estas trilhas de transumância são uma oportunidade para mergulhar na história e cultura local.

A emoção de esquiar no alto da montanha é garantida pelo sistema de pistas de Campitello Matese, a maior estação de esqui de Molise, assim como a de Capracotta, também conhecida por suas pistas de esqui cross-country.

De Termoli a Campomarino, você pode passar férias tranquilas no litoral e praticar todos os tipos de esportes aquáticos, em meio a amplas praias de areia branca, águas cristalinas e instalações modernas. Para os amantes da enogastronomia, as trilhas da gastronomia e do vinho começam no litoral, passando por vinhedos e pequenas cidades pitorescas, parando para degustação dos vinhos e produtos locais, incluindo a famosa trufa branca de San Pietro Avellana.

Molise, uma terra de tradições antigas, oferece várias rotas espirituais em belos ambientes naturais; eles levam ao Santuário de Santa Maria del Canneto em Roccavivara, ou ao fascinante Santuário Addolorata nas íngremes montanhas de Castelpetroso.

Por fim, faça um esforço para visitar os diversos eventos e feiras que mantêm vivas as tradições locais: o Festival Internacional de Gaita de Foles em Scapoli; a Feira da Trufa Branca em San Pietro Avellana; “La‘ Ndocciata ”, uma procissão iluminada por tochas em trajes tradicionais que ocorre todos os anos em Agnone; Pezzata, o Festival do Cordeiro em Capracota e muitos mais.

O que comer
Nesta terra agrícola, a comida regional é baseada em produtos cultivados localmente e na criação de ovelhas, e também é influenciada pelas regiões próximas. São muitos os pratos típicos de Molise: desde maccheroni alla chitarra a pallotte (bolas redondas) de ovo e queijo, massa e feijão, polenta, borrego e turcinelli assado (miudezas de borrego).

Entre os melhores produtos da região, destacam-se o azeite de oliva extra virgem, a trufa de Isernia e a massa de trigo duro. Existem vários tipos de salame, incluindo saggicciotti, linguiça de fígado, salame de ventricina e pampanera, bacon seco no forno com pimenta malagueta.

Os produtos lácteos são extremamente populares nesta região, em particular os queijos caciocavallo e stracciata de Agnone e Alto Molise, mussarela de leite de vaca fior di latte de Boiano, mussarela de búfala de Venafro e queijo de ovelha pecorino de Matese. O queijo Scamorza e o burrino, um queijo recheado com manteiga, são produzidos em todo o Molise.

Os vinhos locais, principalmente Biferno e Pentro, são excelentes. Entre as sobremesas típicas de Molise, destaque para mostarda d’uva (compota feita com uvas da zona rural de Molise), depois cauciuni (massa recheada com grão de bico), ostie farcite (bolachas recheadas com nozes e amêndoas), peccellate (recheio de massa com xarope de uva ou compotas) e cippillati (ravióli assado recheado com cerejas pretas azedas) são a melhor forma de terminar uma boa refeição.

A Região também oferece alguns doces de Natal deliciosos e especiais!

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Desafios de um País mais conectado é um dos temas do Innovation Xperience Conference 2020

Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o encontro das maiores plataformas digitais do País, o Innovation Xperience Conference. O projeto, nesta edição, conta com o apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), FECOMERCIOSP e FEA-USP (SciBiz) e será promovido em um formato diferenciado: via transmissão online, gratuita e interativa.

A iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as principais tendências, desafios e perspectivas para o desenvolvimento da Economia Digital, trazendo conteúdo desenvolvido por uma curadoria de especialistas representantes de entidades referência no mercado.

Aproveitando o modelo digital deste ano, a iniciativa visa fomentar outros dois objetivos centrais: democratizar o acesso à informação, justamente em um momento em que a digitalização demonstra ser o canal principal para a retomada econômica diante da crise pandêmica que enfrentamos, e estimular a transformação e o impacto social por meio de doações de valor opcional pelo público para os projetos da aceleradora Glocal, que utilizará toda a arrecadação para o desenvolvimento de projetos de inovação dedicados a causas sociais.

O evento, que já está com as inscrições abertas, acontece entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, das 14h30 às 22h. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias de evento.

A programação já conta com três grandes nomes como atrações principais, sendo eles, Thiago Nigro (Primo Rico), Cris Arcangeli (empresária serial, apresentadora do Shark Tank Brasil e criadora do movimento #EmpreenderLiberta) e Ivan Moré (apresentador de televisão e do podcast “Desobediência Produtiva”). No total, mais de 100 especialistas serão reunidos para debater sobre inovação e disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital.

“A tecnologia passou por inúmeras transformações ao longo dos anos. A pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais este processo e a economia digital foi primordial para manter clientes conectados a serviços e produtos durante os meses de isolamento social. Hoje, vivemos em uma nova realidade em meio a milhares de empresas de comércio eletrônico, marketplaces,  fintechs, entre outras, e vemos que ainda temos muitos desafios a serem superados em diversos âmbitos. Discutir novos modelos para as plataformas digitais é crucial para o desenvolvimento do País”, conta Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline.

“O Innovation Xperience representa a essência do segmento, pois é resultado de um ano de trabalho árduo em que estivemos liderando todas as pautas setoriais da economia digital voltadas para debates de políticas públicas, regulações, negócios, desafios perspectivas e soluções. Dessa forma, conseguimos incorporar essas temáticas com profundidade e autoridade na programação do evento. Para a formatação da edição deste ano, tivemos a oportunidade de democratizar o acesso ao conhecimento, inovar por meio de uma plataforma interativa, e implementar o conceito do O2O no projeto, apresentando ao mercado uma iniciativa híbrida mais completa se comparada ao grande volume de webinars que já foram disponibilizados”, complementa Marcos Carvalho, Diretor Geral da ABO2O.

Para mais informações, acesse o site do evento e se inscreva aqui.

SERVIÇO:

Evento: Innovation Xperience Conference

Inscrições: gratuitas

Dias: 17 a 19 de novembro

Horário: das 14h30 às 22h 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung amplia portfólio de robôs com chegada de exclusivo modelo passa pano

A Samsung quer mostrar como suas tarefas de limpeza em casa podem ficar mais práticas e rápidas com a chegada do novo Jetbot Mop VR6000, feito para esfregar as sujeiras mais difíceis de maneira inteligente e versátil. O lançamento já está disponível para compra na loja online da Samsung .

“A Samsung está elevando o padrão de eletroportáteis no Brasil e se consolidando como referência no desenvolvimento de robôs voltados para a limpeza. Começamos com o aspirador, chegamos recentemente ao primeiro 2 em 1 e agora apresentamos o Jetbot Mop VR6000, um produto exclusivo que atende às demandas de um público que precisa de soluções rápidas e eficientes para cuidar da casa”, reforça Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

O Jetbot Mop VR6000 pode ser comandado por controle remoto, que já acompanha o produto, ou mesmo pelo seu smartphone, e conta com um sistema de navegação inteligente para desviar de obstáculos e evitar quedas.

O Smart Sensing é composto por diversos sensores que identificam obstáculos pelos cômodos e otimizam a navegação do robô. Além disso, essa tecnologia faz com que ele consiga limpar cantos e rodapés com mais eficiência.

A função exclusiva de esfregar superfícies se dá pela tecnologia Dual Spin. Com duas pás giratórias, onde os panos são instalados, o produto usa o próprio peso para exercer pressão e obter uma limpeza eficiente em alta velocidade. O Jetbot Mop VR6000 vem acompanhado de dois pares de panos: dois de microfibra, que pode ser usado em todos os tipos de superfícies, e dois de fibra-mãe, altamente absorventes e resistentes e ideais para limpar líquidos e poeiras em superfícies porosas ou fissuras, já que é 100 vezes mais espesso.

São usados dois panos por vez e eles são fáceis de trocar e de lavar. Para quem deseja uma limpeza ainda mais profunda, é possível aplicar produtos de limpeza nos panos, mas nunca depositá-los nos reservatórios exclusivos para água.

Esses reservatórios, precisam ser reabastecidos com água caso o consumidor tenha uma área que precise de mais de 50 minutos de limpeza, já a bateria do Jetbot Mop VR6000 tem autonomia de 100 minutos até precisar ser recarregada.

Ao todo, são oito modos de limpeza inteligente do JetBot Mop VR6000: Edge, Auto, Step, Focus, 50min., Intensive, Pattern e Manual. Nessa última, o usuário direciona o robô pelo controle remoto e limpa onde tiver mais necessidade. Além disso, é possível usar o Jetbot Mop VR6000 para limpar paredes e móveis ao segurá-lo pela alça superior.

Preço e disponibilidade
O modelo está disponível na loja online da Samsung e tem preço sugerido de R$ 2.899,00

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Huawei lança primeira plataforma de alfabetização para crianças com deficiência auditiva

Muitas crianças podem ter dificuldades no processo de alfabetização, mas crianças pequenas com deficiência auditiva grave enfrentam ainda mais obstáculos. Com isso, a Huawei lançou no Brasil o StorySign, primeira plataforma de alfabetização do mundo para crianças com deficiência auditiva e surdas. Criado em 2018, ele usa Inteligência Artificial e realidade aumentada para ajudar crianças a aprenderem a ler.

O StorySign é um aplicativo gratuito que traduz o texto de livros selecionados da Língua Portuguesa para Libras. Com um avatar personalizado, o StorySign dá vida aos livros e ajuda as crianças com deficiência auditiva e surdas a aproveitar as histórias como todas deveriam.

O webinar de lançamento do aplicativo aconteceu hoje (10) no canal da Huawei Brasil no YouTube, e contou com os convidados Andréa Beatriz Messias Belém, coordenadora geral da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação, Antonio Campos, presidente da Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), Atilio Rulli, diretor de Relações Públicas e Relações Governamentais da Huawei Brasil, e Filipe Trigueiro Xavier Correia, vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desenvolvido em parceria com a União Europeia de Surdos, a Associação Britânica de Surdos, a Penguin Books e a Aardman Animations, entre outras instituições, o StorySign permite dar vida a algumas das histórias preferidas das crianças, usando tecnologia de ponta para captura de movimento e animação, garantindo que as expressões faciais e as mãos dos personagens apresentem a representação perfeita das Libras, criando um personagem virtual divertido.

Em parceria com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – Feneis, a Huawei pode entender os desafios da população, encontrando soluções tecnológicas que possam verdadeiramente revolucionar o processo de alfabetização de crianças com deficiência auditiva e surdas.

Dois brasileiros foram essenciais na implementação do projeto no país. Edílson Andrade, tradutor e intérprete de libras, e Erik Honorato, revisor de línguas, viajaram a Londres e, em parceria com a equipe Huawei, traduziram dois livros infantis para a Língua de Sinais: “Gildo”, de Silvana Rando, da editora Brinque-Book, e “A Festa Encrencada”, de Sônia Junqueira, da editora Ática. Edílson se equipou para se tornar o “avatar” que conta as histórias brasileiras no aplicativo.

Até o momento, o StorySign existe em 15 línguas diferentes, e está presente no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Itália, na Espanha, em Portugal, na Austrália e no Brasil. Já foram traduzidos para Libras 71 livros, sendo 2 brasileiros.

“Com o StorySign, nós da Huawei buscamos mudar a realidade de milhares de brasileiros que não tinham acesso à leitura e que poderão, a partir de agora, ter uma nova experiência com o mundo dos livros. Neste primeiro momento, estamos lançando dois títulos, mas buscamos novos parceiros para ampliar cada vez mais o acesso das crianças à leitura”, afirmou Atilio Rulli, Diretor Sênior em Relações Governamentais e Relações Públicas

Como funciona o StorySign
1. Uma criança abre um livro de leitura habilitado para o StorySign em sua frente, abre o aplicativo e segura o smartphone sobre a página;

2. Nosso avatar amigável Star conta a história em libras enquanto o aplicativo destaca cada palavra gesticulada;

3. Dessa forma, o StorySign ajuda as crianças e seus pais a compartilharem o momento de leitura de histórias enquanto aprendem a ler e a falar em libras juntos.

O aplicativo Huawei StorySign é gratuito e funciona em smartphones e tablets, com suporte a iOS e Android. Pode ser encontrado na Huawei AppGallery , App Store ou Google Play Store.

Tech4All
É importante destacar que o aplicativo faz parte do plano de inclusão Tech4All da Huawei, que tem o objetivo de ajudar mais 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos.

“Inclusão digital significa usar a tecnologia digital para promover o desenvolvimento inclusivo e não deixar nenhuma pessoa, lar ou organização para trás”, afirmou Ken Hu, vice-presidente da Huawei, em discurso no Tech4All Summit que aconteceu durante o Huawei Connect 2019, em setembro do ano passado, e teve como tema “Como Inovação Inclusiva Pode Empoderar o Mundo”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Intelbras realiza evento Digital Experience com experiências ao vivo de seus produtos

A Intelbrás vai realizar, nos dias 10 e 12 de novembro, o evento online Digital Experience. No total, serão apresentadas seis palestras, somando quatro horas de conteúdo de alta qualidade, focados em Segurança, Comunicação, Redes, Controle de Acesso, Energia e Energia Solar.

O evento teve suas edições presenciais em 2017 e 2018, realizadas em SP e PE, respectivamente. Desta vez, o evento será transmitido no canal do Youtube da Intelbras, gratuitamente, a partir das 19h.

“A Intelbras quer trazer para o mundo digital a mesma experiência vivenciada pelos parceiros nos nossos eventos presenciais, de um jeito diferente, mas mantendo o ineditismo de um grande evento ao vivo, afirma Susana Brockveld, diretora de Marketing da Intelbras. “Vamos criar cenários diferenciados para demonstrar ao vivo a qualidade, a usabilidade e a tecnologia dos nossos produtos para que o parceiro sinta ainda mais confiança na marca Intelbras em seus projetos”, finaliza.

Serviço
Digital Experience
Data: 10 e 12 de novembro
Horário: das 19h às 21h
Investimento: gratuito
Neste link.

Cronograma:

10 de novembro (terça-feira)
Palestra Segurança Eletrônica
Tema – Segurança em Foco

Palestra Controle de Acesso
Tema – Soluções para o futuro: comunicação IP para condomínios
Controle de acesso com biometria facial: a segurança que o mundo atual precisa

Palestra Energia
Tema – Melhore sua experiência em Energia com soluções inteligentes e confiáveis.

12 de novembro (quinta-feira)
Palestra Redes
Tema – Redes Intelbras: Conectando Soluções.

Palestra Comunicação
Tema – Comunique-se nos novos tempos – Soluções empresariais e residenciais

Palestra Energia Solar
Tema – Energia Solar: oportunidade ao seu alcance

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Xiaomi promove campanha interativa no site com descontos de 90%

Para seguir comemorando dez anos de história e preparar os fãs para a Black Friday, a Xiaomi está promovendo a campanha “Operação Resgate ao Mi Bunny”, com descontos de 90%, garantindo que os clientes paguem o valor do produto dividido por dez. Os clientes terão ofertas em várias linhas da marca.

Missão interestelar
Nas próximas quartas-feiras do mês de novembro (11, 18 e 25), os fãs da marca terão que procurar no site oficial da empresa pelo mascote oficial Mi Bunny, um coelho que se perdeu no espaço e que carrega promoções exclusivas de outro planeta como recompensas.

Ao encontrar o mascote no site, o personagem mostrará qual produto estará em oferta naquele momento. A partir disso, os fãs precisarão indicar o código RESGATE no carrinho para ter acesso ao super desconto. A ação ocorrerá ao longo de todo o dia.

A campanha tem como inspiração os grandes acontecimentos espaciais que ocorreram recentemente, como a descoberta de água pela NASA na Lua.

“Uma campanha que é um verdadeiro presente para os nossos fãs, com um desconto que todos sonham. Uma iniciativa para evitar possíveis aglomerações em nossas lojas físicas, uma vez que sempre prezamos pela segurança dos nossos clientes. A marca Xiaomi é muito amada em todo o Brasil e não queríamos restringir essa ação somente aos paulistanos, concentrando todas as atividades em nosso novo site, que também conta com novos recursos para suportar o volume de acessos que esperamos”, ressalta Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil. 

Para saber mais detalhes sobre a campanha, basta acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 



Acer anuncia novos monitores com webcam integrada e touchscreen

Nos últimos sete meses, a rotina em todo o mundo se transformou e foi preciso se adaptar, às pressas, à melhor forma de continuar atividades diante da obrigatoriedade do distanciamento social, remotamente.

Preocupada em proporcionar a melhor experiência para o consumidor, combinando performance, ergonomia, resolução de imagem e comodidade para qualquer atividade de entretenimento, profissional e educacional, a Acer apresenta dois monitores: B247Y D, com webcam integrada, e UT241Y, com suporte inclinável e touchscreen.

Nem todos que adotaram o home office em tempo integral estavam preparados para essa mudança e, depois do susto, precisaram se organizar para garantir a qualidade e continuidade dos negócios em casa.

O investimento em equipamentos de qualidade são uma das prioridades do momento, como revela um levantamento da empresa de consultoria GfK, que constatou um crescimento de 87% nas vendas do setor de informática no mês de julho.

Os novos modelos de monitores da Acer são uma ótima opção para este momento, já que foram pensados exclusivamente para o consumidor que depende de qualidade, segurança e conforto para continuar suas atividades de casa.

O primeiro modelo se destaca por oferecer uma experiência de imagem excepcional para foto e vídeo, e alto desempenho de câmera para gravações, apresentações e chamadas ao vivo. Já o segundo é touchscreen e inclinável, garantindo comodidade para trabalhar em qualquer lugar, na posição mais confortável e com perfeita visualização.

“Em um momento em que as atividades remotas estão em alta em todo o mundo, os novos monitores da Acer chegaram para transformar a experiência de quem trabalha, estuda, se comunica e produz conteúdo à distância”, comenta Adriana Lemos, Gerente de Produtos para monitores, projetores e acessórios na Acer.

“Tanto para os que precisam de qualidade de vídeo para comunicação e produção de conteúdo online, tanto para os que precisam criar e visualizar informações com comodidade, estes lançamentos reforçam o compromisso da Acer em oferecer soluções com configurações de última geração adequadas para atender às necessidades de uso dos consumidores”.

Confira detalhes dos novos monitores: 

Acer B247 D
Com tela de 23.8” Full HD e painel IPS possibilitando um amplo ângulo de visão de 178º, o modelo B247YD possui câmera Full HD RGB+ IR, que se conecta ao software de reconhecimento facial Windows Hello, personalizando o login do usuário e garantindo segurança de acesso, o que o torna ideal para o uso corporativo. Também possui microfone embutido e acesso ao Hey Cortana, o que facilita as atividades do dia a dia.

Para aprimorar a usabilidade, a novidade também conta com o design ZeroFrame, que praticamente elimina as bordas para garantir a imersão do usuário, além de ser equipado com a tecnologia Acer BluelightShield™, que reduz a emissão de luz azul em até 54%. Sua tela com o recurso Acer ComfyView também reflete menos luz e garante uma visualização mais confortável mesmo durante longos períodos de uso.

A robustez deste monitor vem de seu suporte ergonômico e forte. A base firme possibilita inclinar a tela em até 25°, girar 45° e fazer ajustes de altura até 120 mm.

UT241Y
O modelo UT241Y tem como foco a comodidade, e qualidade de imagem ao alcance dos dedos; também possui 23.8”, resolução Full HD e painel IPS, que oferece qualidade, nitidez e contraste que permitem o usuário ter a melhor experiência em um mundo perfeitamente colorido.

Ele é a opção ideal para quem precisa de conforto para trabalhar, já que seu mecanismo de dobradiça duplo exclusivo permite inclinar a tela deste monitor até o ângulo perfeito, entre 3° e 88°.

Sua tela touch de 10 pontos simultâneos torna o trabalho, a navegação por páginas na web, a visualização de fotos e os jogos mais divertidos e intuitivos – sem falar da facilidade de aproveitar dos recursos de toque do Windows 10.

Também possui design ZeroFrame e é equipado com as tecnologias Acer BluelightShield e Flicker-Less para garantir melhor usabilidade e evitar fadiga ocular, duas conexões USB 3.0, e uma entrada USB tipo C.

Os dois monitores já estão disponíveis na Acer Store.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



LG alia inovação, tecnologia e bem-estar na exposição Janelas CASACOR 2020

A LG participa do Janelas CASACOR 2020, em São Paulo, com mais de 50 produtos em exposição em diferentes ambientes decorados. A empresa amplia o conceito de casa conectada para estimular o bem-estar, conforto e a praticidade proporcionado pelas novidades que serão apresentadas.

A mostra, que acontece de 08 de novembro a 18 de dezembro, contará com espaços ambientados como vitrines, trará o portfólio de alta tecnologia e design da LG.

Para a exposição a empresa criou a JANELA CASA CONECTADA LG, assinada pela Suíte Arquitetos. Localizado na Praça Cidade de Milão, Vila Nova Conceição, o ambiente reproduz um estúdio de aproximadamente 30m² com uma amostra do que há de mais moderno da marca, inclusive, lançamentos como a TV OLED, condicionador de ar, caixa de som, sound bar e o smartphone LG Velvet.

Para a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a exposição é uma excelente oportunidade de criar ambientes que integrem tecnologia, design e bem-estar.

“Este ano, em especial, redescobrimos como é importante aproveitar melhor nossos momentos em família e o conceito de casa conectada ganhou importância ainda maior. Durante a CASACOR, veremos como a inovação da LG está focada em proporcionar uma vida melhor a seus consumidores, facilitando a rotina, proporcionando mais lazer e uma vida mais saudável”, adianta a executiva.

Outro destaque da LG no evento é o espaço assinado pelo arquiteto Roberto Loeb, mentor de seus alunos de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Localizado na Brasilândia, a proposta do espaço é criar uma cozinha experimental que, após a CASACOR 2020, ficará como legado para a comunidade, uma vez que a LG vai doar todos os produtos dispostos neste ambiente.

A mostra é gratuita e seguirá os procedimentos de segurança e distanciamento social. Para quem não puder se locomover até a exposição, estarão disponíveis visitas virtuais, guiadas pelo autor de cada projeto, no site oficial do evento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »