Home Blog Page 1595

PS5 tem redução de preços e será lançado a partir de R$ 4.199

Assim como ocorrido com o Xbox Series X e S na semana passada, os dois modelos de PS5 também tiveram seus preços reduzidos e serão lançados um pouco mais baratos no dia 19 deste mês no Brasil.

A Edição Digital do PS5 (sem leitor de Blu-Ray) agora tem preço sugerido de R$ 4.199, e o modelo padrão sai por R$ 4.699. Ambos os consoles tiveram um corte de preço de R$ 300 cada.

Segundo informações do blog do PlayStation, o motivo da redução é a queda do IPI para videogames de 40% para 30%, que entrou em vigor na semana passada.

Além dos consoles, os acessórios também tiveram seus valores reduzidos:

– Controle wireless DualSense – de R$499 para R$469
– HD Camera – de R$449 para R$419

A Sony também informou que as pessoas que já adquiriram os consoles na pré-venda serão notificadas pelas lojas com mais informações nos próximos dias.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



A Volvo Cars inaugura novo laboratório para desenvolvimento de motores elétricos

A Volvo Cars está fazendo investimentos significativos que permitem o design e o desenvolvimento interno de motores elétricos para a próxima geração de modelos Volvo, à medida que a empresa continua a se tornar uma fabricante de carros totalmente elétricos.

A empresa abriu hoje um novo laboratório de motores elétricos em Xangai, na China, a mais recente adição à sua rede global de instalações para o desenvolvimento e teste de componentes de carros elétricos.

O laboratório vem além do desenvolvimento contínuo de motores elétricos em Gotemburgo, na Suécia, e laboratórios de bateria de última geração na China e Suécia.

Assumindo o papel do motor de combustão interna na engenharia automotiva, os motores elétricos são um bloco de construção fundamental dos carros elétricos, junto com a bateria e potência eletrônica. A interação entre essas três áreas de componentes é crucial no desenvolvimento de carros elétricos premium.

Trazer o desenvolvimento de motores elétricos internamente permitirá que os engenheiros da Volvo Cars otimizem ainda mais os motores elétricos e toda a transmissão elétrica nos novos Volvos. Essa abordagem permitirá que os engenheiros obtenham mais ganhos em termos de eficiência de energia e desempenho geral.

“Por meio de design e desenvolvimento internos, podemos ajustar nossos motores elétricos para níveis cada vez melhores”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars. “Ao melhorar constantemente seus níveis gerais de desempenho em termos de eficiência energética e conforto, criamos uma experiência de direção elétrica única para a Volvo.”

Os motores elétricos permitem características marcantes pelas quais os carros elétricos são conhecidos, como aceleração instantânea e o chamado One Pedal Driving, em que os motoristas usam o pedal do acelerador tanto para aceleração quanto para desaceleração, dependendo se eles pressionam ou levantam o pé do pedal.

O recém-inaugurado laboratório de motores elétricos em Xangai tornou-se operacional no mês passado. Ele se concentrará principalmente no desenvolvimento de motor elétrico para uso em carros totalmente elétricos e híbridos com base na próxima arquitetura de veículo modular SPA 2 da Volvo Cars.

Eletrificação no Brasil
A Volvo Car Brasil é líder na venda de carros plug-in hybrid no País, totalizando 60% do mercado. Todos os modelos da marca possuem uma ou mais versões hibridas disponíveis.

Para difundir ainda mais e facilitar para os proprietários de veículos híbridos e elétricos, a marca fechou uma parceria com o Waze e todos os eletropostos By Volvo espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.

Também está disponível em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

Plano climático
Os investimentos em design e desenvolvimento internos de motores elétricos representam mais um passo em direção às ambições climáticas e estratégia de eletrificação da Volvo Cars. A meta é que 50% de suas vendas sejam veículos totalmente elétricos até 2025, com o restante dos híbridos.

A eletrificação é parte do plano climático abrangente da empresa, que aborda as emissões de carbono em todas as suas operações e produtos, em direção à sua ambição de se tornar neutro para o clima até 2040.

O plano vai além de abordar as emissões do escapamento por meio da eletrificação; a empresa também enfrentará as emissões de carbono em sua rede de manufatura e operações mais amplas, sua cadeia de suprimentos e por meio da reciclagem e reutilização de materiais.

Como um primeiro passo tangível em direção à sua visão de 2040, a empresa visa reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% entre 2018 e 2025.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung anuncia Galaxy S20 FE no Brasil

A Samsung apresentou hoje (03) o Galaxy S20 Fan Edition (FE) no Brasil. Desenvolvido com feedback dos fãs, o smartphone reúne as principais características da linha Galaxy S20.

“As pessoas buscam smartphones que se conectem ao seu estilo de vida, desde os traços de design, passando pelas cores e chegando aos recursos que serão utilizados no dia a dia. Por isso, desenvolvemos o Galaxy S20 FE de acordo com os feedbacks de nossos fãs, reunindo as soluções que eles disseram mais gostar na linha Galaxy S20. Estamos em constante contato com nossos consumidores e projetamos cada detalhe de nossos dispositivos para auxiliar as pessoas em suas rotinas”, afirmou Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Expresse quem você é com fotos e vídeos incríveis
O Galaxy S20 FE conta com uma avançada combinação entre conjunto de câmeras e ferramentas potencializadas por Inteligência Artificial (IA). Uma câmera de 32 MP na parte superior do display garante selfies em alta resolução. Já na parte traseira, há uma câmera ultra wide de 12 MP, para capturar imagens mais amplas e proporcionar ângulo de visão similar ao olho humano (123º), um sensor wide de 12 MP e uma lente teleobjetiva de 8 MP para registrar um objeto distante ou ampliá-lo.

Também para facilitar que o usuário capture imagens incríveis mesmo quando está distante do objeto fotografado, o smartphone conta com o Space Zoom de 30x, sendo este um dos recursos mais queridos dos fãs da linha Galaxy S.

Além da alta capacidade da câmera, o Galaxy S20 FE conta com recursos de Inteligência Artificial que asseguram imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz. O modo Câmera Noturna reduz o desfoque de movimento em registros feitos durante a noite ou em situação de baixa luminosidade, sendo alimentado por tecnologia de processamento de várias imagens.

Design colorido
Outro ponto fundamental para que os fãs da linha Galaxy S se expressem por meio do smartphone está no design e cor do dispositivo. Pensando nisso, a Samsung disponibiliza seis cores vibrantes para que as pessoas escolham aquela que melhor reflita seu estilo pessoal: Cloud Red, Cloud Orange, Cloud Lavender, Cloud Mint, Cloud Navy e Cloud White.

Todas as versões possuem um efeito de textura que minimiza impressões digitais e manchas.

Display para diversão em alta resolução
O modelo apresenta uma tela de 6,5 polegadas, com tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD+. Para tornar a experiência ainda melhor, o display conta com taxa de atualização de 120Hz, aperfeiçoando a transição de imagens e tornando a reprodução de vídeos mais suave e dinâmica.

Desempenho, bateria e segurança a qualquer hora e lugar
Com todos esses recursos poderosos, é indispensável um processador que assegure alto nível de desempenho, bateria de longa duração e alta capacidade de armazenamento. O Galaxy S20 FE tem o mesmo processador octa-core utilizado em toda a série S20 (no Brasil o Exynos 990) e bateria de 4.500mAh, para que seja possível desfrutar do smartphone ao longo do dia sem perda de desempenho ou necessidade de se preocupar com o carregamento.

Em relação ao armazenamento interno, há duas versões do dispositivo: uma com 128GB e outra com 256GB, com opção de expansão com cartão MicroSD de até 1TB. A memória RAM, por sua vez, é de 6GB na versão de 128GB e 8GB na versão de 256GB.

Ah, os modelos têm certificação IP68, resistente à água e poeira.

Além disso, o Galaxy S20 FE terá suporte a três atualizações do sistema operacional Android, mantendo o dispositivo atualizado com a proteção de segurança e os recursos mais recentes que a Samsung oferece.

Preço e disponibilidade
O Galaxy S20 FE chega ao Brasil em duas versões de armazenamento. A versão de 128GB tem o preço sugerido de R$ 4.499,00 e a versão em 256GB tem o preço sugerido de R$ 4.999,00.

Ambas as versões já estão disponíveis para pré-venda na loja online da Samsung. Entre esta terça-feira (03) e o próximo dia 12 de novembro, quem comprar um Galaxy S20 FE e se cadastrar no site Samsung Para Você entre 13/11/2020 e 04/12/2020 ganhará um voucher de R$ 700,00 para compras de produtos da Samsung.

No dia 11 de novembro, haverá entrega antecipada para evitar aglomerações nas lojas. O início das vendas ocorre no dia 13 de novembro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Confira 5 dicas para o RH estar adequado à LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no Brasil em 18 de setembro de 2020. Ela tem como objetivo proteger o consumidor do compartilhamento de dados sem autorização e conhecimento prévio e garantir a confidencialidade das informações a fim de evitar fraudes e a comercialização destes dados entre empresas.

Apesar do longo prazo de adequação, segundo pesquisa realizada pela Akamai Technologies, 64% das empresas brasileiras ainda não estão aptas para atender às normas exigidas pela LGPD. Pensando nisto, Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo listou cinco dicas fundamentais para o RH da empresa estar devidamente adequado à Lei.

“É importante para as empresas estarem devidamente preparadas para a Lei, quem não se adequar poderá sofrer consequências severas, como multa de até 4% da receita anual da empresa”, explica.

Confira!

1 – Departamento para tratamento de dados
Toda empresa que coleta dados de seus clientes e fornecedores pela internet, deverá criar um departamento específico para o armazenamento e processamento das informações do usuário;

2 – Políticas de segurança de dados
É fundamental revisitar todas as políticas de segurança de dados da empresa, uma vez que para se adequar às exigências da LGPD é necessário incorporar novos processos e sistemas que garantam a confidencialidade das informações;

3 – Sistemas de segurança
A criação de novos mecanismos de defesa, a fim de proteger os dados dos clientes e da empresa de possíveis ataques hackers ajuda a garantir a segurança das informações armazenadas no banco de dados da empresa;

4 – Testes de segurança
O RH é uma das áreas que mais poderá sofrer sanções embasadas na LGPD, em caso de inadequação das normas. Por isso, é importante realizar testes que simulam ataques e invasões hackers ao sistema, de qualquer natureza, a fim de garantir a eficácia do software e a proteção das informações;

5 – Embasamento jurídico
Existem escritórios de advocacia especializados em LGPD e crimes de internet, que podem ser importantes no processo de adequação e adaptação à LGPD, uma vez que estes podem dar diretrizes corretas a fim de prevenir possíveis aplicações de multas no futuro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Entenda por que as dietas restritivas não funcionam

Puxe pela memória, quantas dietas “infalíveis” para perder peso você já fez? Se respondeu duas ou mais, vamos seguir refletindo: os resultados foram satisfatórios e duradouros? Você se sentiu bem, de verdade, durante e depois do processo?

Segundo a nutricionista Lara Taranto, não é preciso ser vidente para apostar que, entre a turma da dieta, a resposta para as outras perguntas foi “não”. Pelo simples fato de que dietas radicais simplesmente não funcionam. Se funcionassem, não precisariam ser repetidas, bastariam algumas semanas de privação daqueles alimentos “vilões” e o resultado ficaria em nosso corpo para sempre.

Mas não é o que acontece.

O próprio fato de haver tanta procura por dietas milagrosas, do tipo “perca tantos quilos em 5 dias”, já nos permite refletir sobre muitos padrões impostos que costumam desconsiderar nossa individualidade e até mesmo nossa saúde.

O corpo precisa de todos os nutrientes em quantidades equilibradas e adequadas às nossas necessidades, que variam com a atividade que desempenhamos, com a idade, a genética e uma série de outros fatores. Quando nutrimos nosso corpo de acordo com nossas particularidades, estamos no caminho certo para o bem-estar.

Dietas padronizadas nos afastam de conceitos básicos de uma alimentação equilibrada e realmente saudável: autoconhecimento, consciência e autonomia.

Autoconhecimento tem a ver com aprendermos a nos reconectar com as sensações. Ele é fundamental para reconhecermos sinais de fome e saciedade e identificarmos os momentos em que comemos por ansiedade ou tristeza, por exemplo.

A consciência é o que nos permite estabelecer uma relação mais ampla com os alimentos, muito além das calorias: conhecer sua origem, suas possibilidades de preparo, os efeitos que causam em nosso corpo. Isso nos dá autonomia para escolher o que faz sentido para nós, sem imposições!

Quando passamos a comer para nutrir nossas reais necessidades, corpo e alma respondem positivamente, pode acreditar! A partir daí, dietas malucas nem passam pela nossa cabeça, e não fazem a menor falta.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



McLaren faz testes finais em novo supercarro híbrido de alto desempenho

Destaques

Primeiro carro híbrido de produção em série da McLaren terá novo motor V6 a gasolina e modo de condução EV puro

Nova McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA) é pioneira em uma nova era para o projeto flexível avançado de chassi da McLaren

Trem de força híbrido de alto desempenho e agilidade aprimorada para corrida garantem o desempenho que é marca registrada da McLaren na pista

Designação Sports Series da McLaren chega ao fim neste ano ao ser completada a produção do exclusivo 620R, feito em edição limitada

O primeiro supercarro High-Performance Hybrid (HPH, híbrido de alto desempenho) de produção em série da McLaren Automotive entrou nos estágios finais de seus programas de desenvolvimento e testes, que incluem rodagem em vias públicas.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021, o novo supercarro, denominado internamente como “P16” em sua fase de projeto, abrirá uma nova era de eletrificação e estará posicionado, na linha McLaren, entre o McLaren GT e a atual Super Series. A McLaren São Paulo, importadora oficial da marca, trabalha para ter o modelo à venda no Brasil poucas semanas depois do lançamento oficial no exterior.

“Estamos acompanhando atentamente o desenvolvimento deste carro. Por seu desempenho e estilo, temos certeza de que ele terá tudo para fazer muito sucesso no mercado brasileiro. Por ser o primeiro McLaren híbrido a chegar ao Brasil sob importação oficial da McLaren São Paulo, estamos preparando e treinando nossas equipes de vendas, comunicação e pós vendas para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes”, destaca Bruno Bonifacio, General Manager da McLaren São Paulo.

O novo supercarro será o primeiro McLaren construído em uma nova estrutura de fibra de carbono, batizada de McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA, Arquitetura de Carbono de Baixo Peso McLaren). Otimizada para motorizações híbridas de alto desempenho e tecnologias de propulsão de última geração, a arquitetura eleva as tecnologias pioneiras de chassis leves da McLaren a novos patamares, explorando a vantagem da empresa em engenharia superleve – um benefício que tem suas raízes nas origens da marca em competições.

Projetada, desenvolvida e produzida no Reino Unido no moderno McLaren Composites Technology Center (MCTC, Centro de Tecnologia de Compostos da McLaren) de £50 milhões na região de Sheffield, a estrutura totalmente nova e adaptável apoiará a próxima geração de supercarros híbridos da McLaren que chegará ao mercado no próximos anos.

O motor Hybrid de alto desempenho, que apresenta um motor de combustão interna V6 totalmente novo, oferece níveis surpreendentes de desempenho e uma experiência de pilotagem excepcionalmente intensa, além de fornecer capacidade de propulsão totalmente elétrica de médio alcance.

“Este supercarro totalmente novo da McLaren é a destilação de tudo o que fizemos até agora; tudo o que aprendemos e alcançamos”, comenta Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive. “Este é um novo tipo de McLaren para uma nova era, um carro extraordinário carro que oferece desempenho incrível, bem como uma gama totalmente elétrica capaz de cobrir a maioria das viagens urbanas. Vemos este novo McLaren como um verdadeiro supercarro de ‘próxima geração’ e mal podemos esperar para mostrá-lo aos clientes.”, afirma o executivo.

O supercarro de “próxima geração” totalmente novo da McLaren utiliza toda a experiência tecnológica para projetar, desenvolver e construir os hipercarros e supercarros superleves mais inovadores e desejáveis do mundo.

“Para nós, a tecnologia híbrida e o baixo peso caminham lado a lado para obter um melhor desempenho e também veículos mais eficientes”, explica Flewitt. “Nossa experiência em compósitos leves e fabricação de fibra de carbono, combinada com nossa experiência em tecnologias de bateria de ponta e sistemas de propulsão híbridos de alto desempenho, nos coloca em uma posição ideal para fornecer níveis de direção eletrificada de alto desempenho que até agora eram simplesmente inatingíveis .”

O novo supercarro híbrido ficará entre o GT e o 720S na linha da McLaren e sua introdução fortalecerá ainda mais a presença da empresa no segmento de supercarros. A designação Sports Series, introduzida em 2015 com o lançamento do 570S, cessa no fim deste ano com a produção da última unidade do 620R de tiragem limitada inspirado no GT4.

40 anos de evolução
Em 1981 ela introduziu o chassis de fibra de carbono leves e fortes na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1.

Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 – a empresa não construiu carros sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a entregar um hipercarro híbrido, o McLaren P1.

Em 2018, a empresa lançou seu novo McLaren Composites Technology Center de £ 50 milhões na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que vai inovar e produzir a próxima geração totalmente nova de arquitetura de fibra de carbono de baixo peso.

Em 2019, a McLaren lançou o 600LT Spider, bem como o novo GT, o Senna GTR somente de pista e revelou o 620R e o McLaren Elva.

Para apoiar o desenvolvimento, a engenharia e a fabricação de sua linha de supercarros inovadores, a McLaren Automotive faz parceria com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimento especializado, tecnologia e soluções. Isso inclui AkzoNobel, Ashurst, Dell Technologies, Pirelli, Richard Mille e Tumi.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Google oferece surpresas em 3D neste Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas acontece neste sábado (31), mas já é possível conferir algumas figuras tradicionais e divertidas da data em Realidade Aumentada direto na Busca do Google.

A novidade pode ser acessada de qualquer o celular e conta com cinco figuras em 3D.

Basta buscar por “Dia das Bruxas” no Google usando um smartphone, e depois clicar em “Ver em 3D” para girar ou aproximar a imagem e enxergar todos os detalhes. Em seguida, é possível trazer as figuras para dentro de casa usando a Realidade Aumentada e ajustar o tamanho delas, além de tirar fotos e gravar vídeos.

As figuras disponíveis são um fantasma em 3D, que pode ser visto para consultas por “Dia das Bruxas”, um gato preto com chapéu de mágico para pesquisas por “gato”, um esqueleto humano que dança para as buscas por “esqueleto Humano”, além do cachorro-quente, que aparece nas buscas por “cachorro”, e o cachorro pirata, para as pesquisas por “pastor alemão”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



SAGA expande cursos de design para o ambiente online e mira alunos de todo o Brasil

A SAGA expande sua atuação para o ambiente virtual e passa a oferecer cursos online, ministrados ao vivo, para interessados em ingressar na indústria criativa, seja por meio da computação digital, da arte ou dos jogos eletrônicos.

Três novos cursos já estão disponíveis para alunos de qualquer parte Brasil e do mundo, que podem se matricular pelo site.

“Iniciamos o planejamento da SAGA Digital em 2018 e desde então temos realizado estudos e contratações pontuais para transformar este projeto em realidade. Até meados de 2021 teremos investido R$1,5 milhão na transformação digital que levará aos alunos de qualquer lugar a mesma qualidade encontrada em nossas salas de aula presenciais”, disse Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

“Nossa nova grade curricular vai seguir priorizando a qualidade do ensino, a interação entre alunos e professores e o preparo dos estudantes para diferentes áreas de atuação profissional dentro da indústria criativa, uma das que mais cresce em todo o mundo”.

Para este momento de expansão, a SAGA também desenvolveu um novo site, já alinhado com todas as diretrizes da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e que receberá aprimoramentos em breve para oferecer um ecossistema ainda mais interativo para seus alunos.

Conteúdo pedagógico
A escola segue oferecendo os cursos presenciais “Playgame” e “Start 5.0”, e passa a trabalhar com três novos cursos on-line, o “Playgame 5.0”, “Ilustração Vetorial e Animação 2D” e “Photoshop: do Zero a uma Edição Completa”. Além disso, conta com oficinas gratuitas de Introdução ao Photoshop, Animação e Games, tanto em unidades físicas quanto na plataforma digital.

– Playgame (presencial) e Playgame 5.0 (on-line e desenvolvido em parceria com uma produtora de games) – cursos de produção de games, que ensinam o aluno a fazer seu próprio jogo digital, passando por todas as etapas desde a introdução ao game, desenho básico, concept art de cenários, personagens e armas, escultura de personagem, composição e textura, criação de personagens 3D, animação de personagem etc. Ao final do curso, os estudantes aplicam tudo o que aprenderam no motor gráfico Unreal Engine e desenvolvem o próprio jogo. Ou seja, o Playgame ensina desde a pré-produção até a entrega de uma demo jogável. Têm duração de 24 e 9 meses, respectivamente, com 1 ou 2 aulas por semana. Preço: parcelas a partir de R$289,90.

– Start 5.0 (presencial) – é um curso de nove módulos sobre arte digital, computação gráfica, prototipagem e tecnologias imersivas. Nele, são ensinados arte vetorial, composição de imagens, pintura digital, efeitos visuais e motion graphics para vídeos, edição audiovisual, 3D, animação & interatividade, criação de cenários e personagens, e realidade virtual e aumentada. Tem duração de 27 meses, com 1 ou 2 aulas por semana. Preço: parcelas a partir de R$399,90

– Ilustração Vetorial e Animação (on-line) – ideal para quem deseja começar na área da animação 2D, ensina os conceitos da arte digital e os fundamentos básicos para manipular formas e fazer ilustrações vetoriais de flat design no Adobe Illustrator, além de dar vida às criações a partir de técnicas fundamentais de animação no Adobe After Effects. Esse conhecimento pode ser aplicado nas áreas de publicidade e propaganda, social media e criação de apresentações didáticas interativas. Tem duração de 4 meses, com 1 ou 2 aulas por semana. Preço: parcelas a partir de R$249,90

Photoshop: do Zero a uma Edição Completa (on-line) – ensina técnicas e uso de ferramentas da arte digital no Photoshop. O aluno aprende desde a utilização básica da interface do software até técnicas avançadas de edição de imagens e animação (cinemagraph). Tem duração de 2 meses, com 1 ou 2 aulas por semana. Preço: parcelas a partir de R$199,90.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



AMD revela Radeon RX Série 6000, sua linha de placas gráficas para entusiastas

A AMD revelou sua nova linha de placas gráficas AMD Radeon RX 6000, entregando grande performance e features necessárias para definir um novo padrão de experiência gamer a nível entusiasta.

A série AMD Radeon RX 6000 inclui a Radeon RX 6800, Radeon RX 6800 XT, e a nova topo de linha Radeon RX 6900 XT – a placa gráfica para jogos mais rápida já desenvolvida pela AMD.

As placas gráficas AMD Radeon RX 6000 são baseadas na arquitetura RDNA 2 da AMD – uma nova fundação para os consoles, PCs, laptops e dispositivos mobiles da próxima geração – entregando até 2X mais performance e até 54% mais performance por watt em comparação com as placas gráficas AMD RDNA.

Radeon RX 6900 XT

Também incluem a tecnologia AMD Infinity Cache que entrega até 2.4X maior largura de banda por watt contra placas GDDR6 – apenas baseadas em AMD RDNA.

Com a tecnologia de alta largura de banda PCIe 4.0 e 16GB de memória GDDR6, a série Radeon RX 6000 foi desenhada para suportar os jogos mais exigentes em 4K com as mais altas configurações possíveis.

Preço e disponibilidade
As placas gráficas AMD Radeon RX 6800 e Radeon RX 6800 XT devem estar disponíveis globalmente a partir do dia 18 de Novembro, com preço sugerido de US$ 579 e US$649, respectivamente. A AMD Radeon RX 6900 XT deve estar disponível dia 8 de Dezembro, com preço sugerido de US$ 999.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PODCAST – “Um ano intenso” Assim foi 2020 para a NTT no Brasil e América Latina

Neste podcast com Jefferson Anselmo, vice-presidente sênior da NTT para o Brasil e América Latina, conversamos sobre o primeiro ano da integração da Dimension Data ao portfólio da corporação, que aconteceu em outubro de 2019.

A NTT é uma empresa japonesa global de TIC (TI e Telecomunicações) com mais de 40 mil funcionários, negócios em mais de 200 países e regiões que provê serviços de nos segmentos de varejo, utilities, saúde, finanças e educação.

Conversamos sobre como foi esse primeiro ano de pandemia na região que Anselmo dirige, cibersegurança, LGPD e outros assuntos.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.



GoPro anuncia a chegada da HERO9 Black ao Brasil

A HERO9 Black chega oficialmente ao Brasil, com “tudo e mais um pouco”, a partir desta semana.

“Nossa nova estrela no line up da GoPro tem tudo e mais um pouco, mais pixels, mais telas, mais duração de bateria, mais performance, mais versatilidade, mais GoPro”, diz Nicholas Woodman, fundador e CEO da empresa. “E eu quero agradecer aos brasileiros pela paixão que sempre mostraram à GoPro, significa muito pra gente”.

Para anunciar a chegada do produto, a marca organizou uma live em formato inédito transmitida a partir de um estúdio de televisão com Caio Castro e conta ainda com Marcos Mion, Letícia Bufoni, André Vasco e todo o seu time de embaixadores brasileiros.

Além do sinal ser transmitido nas redes sociais da própria GoPro no Brasil e no seu canal no YouTube, todos os embaixadores também transmitirão o sinal simultaneamente em suas redes sociais.

A nova câmera da GoPro traz muitas novidades incluindo um novo sensor que oferece vídeos 5K e fotos de 20 megapixels, estabilização de vídeo HyperSmooth 3.0 de última geração com nivelamento de horizonte direto na câmera, um novo display frontal, display traseiro maior e bateria com tempo de duração 30% mais longo.

Recursos da HERO9 Black:

– Novo sensor de imagem
– Vídeo: 5K30, 4K60, 2,7K120, 1440p120, 1080p240 e muito mais
– Foto: 20 MP
– Novo display colorido frontal de 1,4″ com visualização em tempo real e modos de status
– Display de toque traseiro maior de 2,27″ com zoom de toque
– Duração da bateria 30% mais longa do que a da HERO8 Black com melhor desempenho em climas frios
– Bateria recarregável removível
– HyperSmooth 3.0 com nivelamento de horizonte integrado à câmera
– TimeWarp 3.0 com velocidade real e meia velocidade
– Transmissão ao vivo em 1080p
– Modo Webcam em 1080p
– PowerTools: HindSight, LiveBurst, Captura Programada e Duração de Captura
– SuperFoto + Vídeo com Lapso Noturno HDR
– Fotos em RAW
– Lentes digitais
– Controle por voz com 14 comandos em 11 idiomas + seis sotaques
– Três microfones com redução avançada de ruído do vento
– Áudio estéreo + RAW
– Alto-falante maior para reprodução de áudio aprimorado
– Tampa da lente removível
– Hastes de montagem dobráveis embutidas
– Resistente + à prova d’água até 10 m
– Compatível com Módulo de lente Max, Módulo de iluminação, Módulo de display e Módulo de mídia para a HERO9 Black

Sustentável
A GoPro também eliminou o plástico da embalagem da HERO9 Black e embalou a câmera em um estojo de viagem de alta qualidade que comporta suportes e acessórios adicionais. “Reduzir o uso de plástico o máximo possível em nosso negócio é uma prioridade para nós”, afirma Woodman. “Estamos entusiasmados em embalar a HERO9 Black em um estojo de viagem de alto valor, no lugar da embalagem tradicional e descartável, e estamos comprometidos em fazer o mesmo com o restante das nossas câmeras até o final de 2021”.

Sorteio
Além disso, a marca realiza um sorteio da nova HERO9 Black e um kit completo com mala de viagem, mochila, acessórios e roupas da marca. Para participar, basta preencher os dados no site e seguir o perfil brasileiro da marca no Instagram: @GoProBR.

Million Dollar Challenge da HERO9 Black
Pelo terceiro ano consecutivo, a GoPro desafia seus usuários a criarem o vídeo de destaque para a sua nova câmera principal. Aberto apenas aos usuários da HERO9 Black, o Million Dollar Challenge concederá uma parte igual de USD 1.000.000,00 aos criadores dos clipes que forem escolhidos para o vídeo do Million Dollar Challenge da HERO9 Black, que será lançado em dezembro de 2020.

Os usuários da HERO9 Black estão convidados a capturar e enviar seus clipes de vídeo do Million Dollar Challenge da HERO9 Black para o site. As inscrições terminam na sexta-feira, 4 de dezembro.

Preço e disponibilidade
A HERO9 Black estará disponível a partir da quinta-feira (29) no novo e-commerce local da marca ( GoProBr.com ) com o preço sugerido de R$4.899,00. “Nossas câmeras sempre foram um objeto de desejo, mas muito além disso, a GoPro chega a ser um movimento aqui no Brasil, de celebração e inspiração. Nossos usuários criam conteúdos incríveis e estimulam uns aos outros a explorarem o País de norte a sul e capturarem e compartilharem imagens e histórias incríveis. Assim decidimos trazer junto com a estreia da câmera no nosso mercado, um conteúdo que celebrasse o lifestyle GoPro com a nossa família de embaixadores”, conta Mauricio Gandini, Country Manager da GoPro para o Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PlayStation divulga video global de lançamento do PS5 (assista aqui!)

A PlayStation divulgou hoje o vídeo global de lançamento do PlayStation 5.

A campanha, que traz como tema explorar, conta com narração do rapper Travis Scott na versão em inglês e tem como objetivo celebrar o desejo de romper barreiras do que é possível e despertar emoções e experiências únicas através do PS5.

O vídeo, com dublagem em português, está disponível no canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube.

Assista! 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Demanda por soluções de segurança em nuvem impulsiona Forcepoint no Brasil

O ano de 2020 tem sido muito desafiador para todas as empresas, não só no Brasil, como no Mundo inteiro. A pandemia do novo coronavírus acelerou a migração do ambiente de escritório para o modelo home office, o que criou uma necessidade imediata de CIOs e CISOs reverem os modelos de segurança de suas empresas.

No cenário do Brasil há ainda um outro fator que faz com que os principais gestores se atentem para a segurança de seus dados: a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD.

Diante deste cenário, a Forcepoint anuncia crescimento de 15% em vendas no território nacional durante o primeiro semestre de 2020. Felipe Canale, country manager da companhia no Brasil, prevê crescimento entre 40 e 50% no comparativo ano a ano. “Com esse resultado já temos conversado internamente sobre o aumento da nossa equipe no Brasil e esperamos adicionar mais 30% de novos colaboradores para 2021”, afirma.

Atualmente a companhia tem mais de 400 clientes ativos no Brasil de todos os segmentos, como por exemplo algumas das principais instituições financeiras da América Latina e alguns órgãos públicos.

“Definitivamente a LGPD (recentemente confirmada para este ano) ajudou a impulsionar investimentos em segurança, em especial proteção de dados, onde a Forcepoint se destaca mundialmente há mais de 10 anos. A pandemia, por sua vez, prejudicou algumas empresas forçando o adiamento de investimentos ou troca de plataforma previstos, porém a necessidade de trabalho remoto do dia para a noite trouxe novas oportunidades pois, além da conectividade, é necessário que esse trabalho remoto seja seguro. Um bom exemplo positivo foi a flexibilidade que nossos clientes tiveram em simplesmente mudar a licença antes 100% on premise para uma licença hibrida ou 100% Cloud sem custo adicional suportando essas mudanças”, diz Canale.  

O executivo acredita que, de maneira geral, as empresas brasileiras estão preparadas para garantir a segurança de seus dados. “As empresas que sempre tiveram maturidade em segurança passaram estes últimos dois anos, antes da lei entrar em vigor, de forma mais suave. Aquelas com maturidade mais baixa, sofreram no início, mas estão avançando significativamente. A Pandemia fez com que a o resultado da transformação digital esperada para os próximos 3 anos acontecesse em 3 meses, e segurança da informação aproveitou a onda”, destaca Canale.

A Forcepoint é conhecida por este nome há apenas 4 anos (anteriormente era conhecida como Websense ou Raytheon|Websense), mas tem uma presença no Brasil há mais de 15, suportando clientes e canais. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung lança nova versão do Flip, tela interativa voltada para a educação

A Samsung apresentou ao mercado brasileiro a nova versão do Samsung Flip, uma tela digital criada para atender às demandas da educação moderna. Com 85″ e resolução UHD, o modelo WM85R é uma solução inovadora para gerar maior integração entre professores e alunos e oferecer uma experiência mais interativa e completa na aprendizagem em sala de aula.

“Vivemos uma era de acelerada transformação digital e isso também se reflete na educação. Professores buscam novas formas, que consigam melhorar aprendizagem e aumentar interatividade seja presencial ou remotamente. E as telas interativas aparecem como solução eficiente como uma tendência de mercado para os próximos anos. A digitalização dos ambientes escolares é necessária”, aponta Kaue Melo, Diretor da Divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

O novo Samsung Flip entrega navegação ainda mais fluida e intuitiva para os professores, que podem sincronizar a tela com conteúdos de outras fontes através das múltiplas conexões (USB / HDMI / DP / NFC) para fazer anotações e apontamentos ou criar conteúdos originais a partir de modelos pré-definidos que estão disponíveis na memória da tela.

No caso de anotações feitas sobre um material pronto ou de outra fonte, é possível salvar as telas editadas para compartilhar com os alunos, sem perder a versão original dos arquivos. Esses apontamentos podem ser feitos nos modos caneta ou pincel e o Samsung Flip reconhece até dez escritas simultâneas, permitindo que os professores trabalhem lado a lado com os alunos e promovam atividades em grupo mais divertidas.

O novo Samsung Flip ainda permite navegação na internet – também com possibilidade de fazer edições na tela – e oferece um sistema especial de segurança e administração remota para auxiliar os professores.

Preço e disponibilidade
O modelo já está disponível no mercado, e está sendo comercializada por estes parceiros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Huawei promove aula gratuita online sobre tecnologia para energia solar

A Huawei continua com a sua série de aulas online gratuitas sobre temas importantes no cenário da transformação digital. Na quarta edição do Open Class, a ser realizada em 29 de outubro (quinta-feira) às 18h30, o tema será tecnologia para energia solar e a transmissão pelo canal da Huawei Brasil no YouTube.

A aula será comandada por Rennyo Nakabayashi, gerente de produtos da Huawei Solar Brasil, que vai destacar a importância da Inteligência Artificial para o desenvolvimento da energia solar no Brasil.

“As soluções digitais fotovoltaicas permitem maximizar a experiência do cliente e entregar valor sustentável aos negócios no setor de energia. Suas principais características são rápida recuperação de possíveis falhas, eliminar a presença de experts no campo, menor custo de operação e manutenção, além de melhor eficiência operacional”, explicou o instrutor Nakabayashi.

Confira os tópicos do curso:

– O que é Energia Solar Fotovoltaica
– Custo Nivelado de Energia (LCOE, do inglês Levelized Cost of Energy)
– Tendências
– Como a Inteligência Artificial pode contribuir com o desenvolvimento da energia solar
– Inversores String vs. Centrais
– Curva I-V
– Operação e Manutenção Inteligente
– Sistema de Rastreamento Inteligente
– Suporte à rede elétrica

Serviço

Evento: Open Class da Huawei – Tecnologia para energia solar
Data: Quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Horário: 18h30 às 20h (horário de Brasília), neste link

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Mais do que inteligente, uma cidade sustentável

Por Michael Alexander Amador *

O ano de 2020 já entrou para a história como um dos mais importantes de todos os tempos. Essa afirmação vale para qualquer cidadão que superou os intensos desafios desse período, e se aplica de maneira muito particular – e positiva – para um grupo de empresas e entidades empenhadas na consolidação de Aguaduna, um projeto único na história, localizado na região Nordeste do Brasil.

Falar de Aguaduna começando pelo tema da pandemia do novo coronavírus não é apenas uma questão de coincidência de datas. Ao longo de 2020, o mundo refletiu de forma intensa sobre a necessidade urgente de restabelecer o equilíbrio entre as atividades humanas e a natureza. Também falamos muito sobre modelos de vida e de trabalho mais inteligentes e percebemos como a tecnologia foi e será cada vez mais vital para o aprimoramento desses modelos.

O Projeto Aguaduna é uma iniciativa da empresa de capital espanhola Naurigas Empreendimentos, em parceria com a também espanhola Seed Global Advisoring (SGA), especializada em desenvolvimento de projetos. A Siemens ingressou no empreendimento como parceira estratégica, assumindo o compromisso de apresentar propostas e, posteriormente, implementar soluções e tecnologias que farão de Aguaduna uma referência de cidade inteligente e sustentável, inclusive como exemplo replicável para outras localidades.

Aguaduna ficará no município de Entre Rios, cidade no litoral norte da Bahia, que atualmente tem em torno de 41 mil habitantes. No entanto, o projeto de Aguaduna deve impactar cerca de 380 mil pessoas na região. No município vizinho, Mata de São João, está localizada a Praia do Forte, um dos destinos turísticos mais importantes da Bahia. Embora esteja em uma região de forte apelo turístico, Aguaduna será muito mais que um resort em um paraíso tropical. O empreendimento será de fato uma cidade, com unidades residenciais, um polo de geração de inovação, espaços destinados à educação e capacitação profissional e instalações turísticas. Tudo projetado para operar em harmonia com a natureza. O caráter de desenvolvimento social para a região estimulou o poder público local, gerando um protocolo de intenções com o governo do Estado da Bahia, em 2019.

Aguaduna pretende que os produtos de consumo de forma geral sejam rastreados, para que a população e a administração tenham controle do ciclo de vida de cada um deles. Além disso, a gestão do local vai incentivar o consumo de produtos e serviços provenientes de empresas e instituições que tenham a produção consciente em sua estratégia.

O projeto da nova cidade foi estruturado em cinco pilares: Qualidade de Vida, Pensamento Verde, Inovação & Conectividade, Desenvolvimento Alimentar e Mobilidade Inteligente. As iniciativas associadas a cada um desses pilares, em conjunto, têm como objetivo criar um modelo de cidade que seja ideal para se viver, cujas emissões de gases de efeito estufa sejam limitadas por embasamento cientifico (Acordo de Paris e Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas/IPCC), estruture suas soluções em conceitos inovadores, apoie uma produção de alimentos sustentável e se beneficie de transportes eficientes e amigáveis com o meio ambiente.

Para atingir esses objetivos, o projeto será baseado em conceitos nada aleatórios: são iniciativas que, em conjunto, estão alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), dentro da Agenda 2030, plano de ação lançado em 2015 para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

Aguaduna nasce com o objetivo de ser uma plataforma de teste e um exemplo de cidade inteligente, tecnológica e sustentável, que possa ser replicada ao redor do mundo. Ao se consolidar como esse exemplo, Aguaduna será capaz de compartilhar também as soluções sugeridas pelos parceiros comprometidos com o projeto.

Parceria estratégica
A participação da Siemens no projeto é um acontecimento que gera grande entusiasmo na equipe do Brasil. A sustentabilidade faz parte da estratégia da Siemens e isso pode ser atestado em diversas dimensões. Está no nosso compromisso mundial de neutralizar as emissões de carbono até 2030, e está também em outros exemplos, como o fortalecimento permanente do nosso portfólio ambiental, que hoje já responde por quase 50% do faturamento global.

Nossa área de Smart Infrastructure atua justamente para desenvolver e implementar soluções que tornem as cidades mais eficientes e sustentáveis. Na fase inicial do Projeto Aguaduna, a equipe brasileira da Siemens está empenhada em propor soluções que contribuam para consolidar os cinco pilares do empreendimento, baseadas sobretudo em serviços digitais, com o uso de Big Data para otimizar a performance da cidade-modelo.

Dentro do portfólio da Siemens para Smart Cities, o projeto utilizará principalmente produtos e soluções para tecnologia predial, infraestrutura de carregamento elétrico para veículos e geração distribuída para microrredes de energia. O foco é garantir elevado desempenho tecnológico para a cidade, assegurando eficiência energética e confiabilidade no fornecimento de energia.

No aspecto da energia, a empresa projeta sistemas que promovam a integração de fontes variadas, com ênfase nas renováveis (eólica e solar, principalmente). Do portfólio da empresa também sairão soluções como nossa ferramenta web E2Go que permite um acompanhamento dos principais indicadores energéticos, além da plataforma EEA, que oferece uma visão do consumo de energia com foco no uso de Analytics. Os sistemas de armazenamento de energia, outro instrumento visto como indispensável para eficiência energética e segurança no fornecimento, também faz parte do portfólio da Siemens para cidades inteligentes.

Outro aspecto do projeto abordado pelas tecnologias da Siemens está no planejamento de edifícios inteligentes. O conceito de edifício inteligente vai além da eficiência operacional, colocando as necessidades das pessoas no centro dos projetos. Com soluções integradas de automação, proteção e combate a incêndio, além de ferramentas já moldadas para o “novo normal” (identificação da densidade de pessoas, câmeras térmicas, rastreamento de contatos etc.), o edifício inteligente do futuro, que se projeta para Aguaduna, reduz custos operacionais e de capital, aprimora o espaço e a eficiência de ativos, aumenta a produtividade das equipes, otimiza a segurança e a proteção, reduz os riscos e impulsiona o crescimento da receita.

Nossa empresa também trabalha na consolidação de projetos para o setor de água e tratamento de efluentes da cidade, outro nicho de enorme potencial para ganhos ambientais e no qual a Siemens já atua com grande sucesso em vários projetos espalhados pelo mundo. Por meio de tecnologias inovadoras, a Siemens apoia o setor de fornecimento e tratamento de água com recursos de eletricidade, automação e digitalização, em todas as etapas do ciclo da água.

O campo das telecomunicações também está sendo abordado pela Siemens no Projeto Aguaduna, com soluções que promovem a integração de redes de dados, conectando sistemas de energia, mobilidade e edifícios inteligentes. Ao integrar esses sistemas, Aguaduna será uma cidade que oferece qualidade de vida a seus habitantes, com inúmeras funcionalidades conectadas. E será também um exemplo de gestão urbana, à medida que essa integração amplia a eficiência dos serviços e gera um dos mais importantes ativos do mundo, hoje e no futuro: dados.

Neste ponto, entra um diferencial valioso da Siemens. Todo o fornecimento de soluções será monitorado via plataforma de gestão de dados MindSphere, o sistema operacional em nuvem da Siemens para Internet das Coisas (IoT). A disponibilidade dessa plataforma irá permitir uma expressiva geração de dados, com diferentes possibilidades de análises de indicadores.

Por último, mas não menos importante, a Siemens também está se colocando à disposição do projeto com sua experiência em programas de sustentabilidade, seja no aspecto da preservação ambiental, na qualificação profissional ou na geração de empregos. Programas consolidados na empresa, como o de capacitação de jovens em situação vulnerável, em parceria com a Fundação Siemens, também serão apresentados como forma de contribuir para o desenvolvimento social local.

O entusiasmo da equipe da Siemens, portanto, é mais que justificado. Aguaduna está sendo criada para ser não apenas uma cidade eficiente e sustentável como também um modelo replicável para outros projetos. Afinal, se 2020 aponta para a necessidade urgente de novos modelos urbanos, de trabalho e de interação entre a sociedade e a natureza, o potencial para projetos idealizados já com essa finalidade tende a ser crescente nos próximos anos, tornando-se um legado de valor inestimável neste ano tão atípico

* Michael Alexander Amador é Gerente de Marketing Estratégico da Smart Infrastructure da Siemens

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Férias de isolamento: Rede oferece privacidade e serviços personalizados de hotelaria

À medida que países como México, Maldivas e Polinésia Francesa abrem aos brasileiros, é irresistível não pensar nas férias futuras com família e amigos.

Como a segurança é essencial, a tendência que está ganhando força mundialmente é a preferência por destinos junto à natureza que garantam o máximo de isolamento. Para combinar os dois, a melhor alternativa é o aluguel de casas dentro de hotéis e resorts, que oferecem exclusividade combinada à conveniência dos serviços de hotelaria.

Para quem procura esta opção, o Four Seasons Hotels and Resorts oferece as Private Retreats, uma coleção com mais 750 casas, villas e apartamentos projetados por arquitetos e designers renomados em destinos para todos gostos: essas propriedades reúnem o conforto de estar “em casa” com a exclusividade do serviço premium da rede, totalmente personalizado para proporcionar férias perfeitas.

As estadas são personalizadas, complementadas por serviços com o alto padrão. Serviços de governança duas vezes ao dia, um chef à disposição e piscina particular em extensas áreas externas são apenas algumas das comodidades oferecidas. E para limitar a interação pessoal, a rede oferece o aplicativo Four Seasons App, que permite solicitar todos os serviços, tais como, check-in e check-out, coleta de bagagens, pedidos de refeições e traslados para o aeroporto.

Conheça algumas opções fantásticas ao redor do mundo:

México
A Oceanfront Villa do Four Seasons Punta Mita está entre as mais exclusivas, proporcionando conforto em ambientes internos e externos.

Famílias grandes podem aproveitar toda a estrutura da casa que inclui cinco quartos, piscina privativa, cozinha ao ar livre e espaço para churrasco.

Polinésia Francesa
No Four Seasons Resort Bora Bora, a Two-Bedroom Premier Beachfront Villa Estate conta com uma cozinha ao ar livre, piscina de borda infinita, jardins e vista de tirar o fôlego para o Monte Otemanu.

Famílias e grupos de amigos são mimados desde a chegada com experiências tradicionais da ilha, e ainda podem realizar celebrações sem preocupações: um anfitrião se encarrega de todos os detalhes.  

Seicheles
As vistas ininterruptas do Oceano Índico criam uma sensação de tranquilidade na Residence Villa, maior villa do Four Seasons Resort Seychelles, com dois andares, seis quartos e capacidade para até 12 pessoas.

Os hóspedes têm à disposição atividades como aulas de ioga, noites de cinema na beira da piscina privativa e cuidados de spa no terraço.

Maldivas
Entre as residências particulares mais extraordinárias do Four Seasons, a Four Seasons Private Island Maldives Private Island at Voavah, Baa Atoll ocupa uma ilha particular em uma Reserva da Biosfera da Unesco.

A villa, que só pode ser alugada em sua totalidade, possui sete quartos com capacidade para até 20 hóspedes. É um paraíso tropical envolto por vegetação exuberante, praias banhadas por águas cristalinas e completamente inacessível para outras pessoas. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Samsung inicia pré-venda do Galaxy Z Fold2 5G no Brasil

É oficial, o Galaxy Z Fold2 5G está no Brasil, e em pré-venda. Quem adquirir entre hoje (26) e o próximo dia 12 de novembro ganhará um fone de ouvido sem fio Galaxy Buds Live e um smartwatch Galaxy Watch3, para usufruir de uma experiência de mais alto nível com o Ecossistema Galaxy.

“A Samsung foi pioneira ao criar e disponibilizar globalmente a categoria de smartphones com telas dobráveis, reimaginando o conceito de dispositivos móveis a partir de um formato flexível. No Brasil, também fomos a primeira empresa a lançar um smartphone dobrável, o Galaxy Fold, em janeiro deste ano, e expandimos a categoria com o Galaxy Z Flip, em março. Agora, reforçando nosso compromisso de oferecer no País o que há de mais moderno e inovador, trouxemos o Galaxy Z Fold2, com uma série de recursos multitarefas e o auge do design”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Flexibilidade para ir além: recursos para uma experiência revolucionária
O modelo conta com espaço de tela ainda maior para aprimorar a visualização de e-mails, consulta de mapas em aplicativos de rotas e, claro, a diversão assistindo a filmes, séries, navegando pelas redes sociais ou jogando.

Detalhe da dobradiça e das câmeras

A tela externa agora conta com 6,2 polegadas, enquanto o display principal apresenta incríveis 7,6 polegadas, com recorte minimizado. Além disso, a taxa de atualização da tela é de 120Hz (assim como o Galaxy S20 Ultra), melhorando as transições de imagens.

Já o sistema de áudio, com alto-falantes duplos e efeito estéreo, proporciona um som nítido e imersivo.

O Galaxy Z Fold2 5G reúne o modo Flex e a Continuidade de Aplicativos para permitir que o usuário tenha a melhor experiência e usufrua de seus aplicativos favoritos, seja com o dispositivo dobrado ou desdobrado.

Ele aberto = Tela enorme

A janela Multi-Ativa permite ao usuário abrir vários arquivos do mesmo aplicativo simultaneamente e visualizá-los lado a lado. Outra solução focada em auxiliar pessoas com perfil multitarefa é o recurso Múltiplas Janelas, que, a partir da integração do Pareamento de Aplicações e do Painel Edge, gera uma experiência ainda mais cômoda.

Já com a ferramenta arrastar e soltar, basta arrastar textos, imagens e documentos de um aplicativo para outro para realizar uma transferência imediata.

Galaxy Z Premier Service
Smartphone premium, serviços premium. Os usuários brasileiros do Galaxy Z Fold2 poderão usufruir do novo serviço de atendimento Galaxy Z Premier Service, que conta com uma equipe de especialistas para oferecer a melhor experiência com o smartphone.

Os consultores do Z Premier Service estão disponíveis 24h, sete dias por semana, via telefone e chat online, para auxiliar na resolução de dúvidas. Para aumentar a comodidade em caso de algum reparo, a Samsung disponibiliza o serviço de leva e traz, que busca o Galaxy Z Fold2 5G na casa do usuário e depois de concluído o serviço, devolve ao endereço de origem.

Além disso, os usuários do Galaxy Z Fold2 5G receberão um ano de proteção Samsung Care+: Seguro de tela, assegurando proteção de dispositivo única contra danos acidentais à tela, tanto interna quanto externa, por um prazo de um ano a partir da data de compra.

Importante, para aderir ao Samsung Care+: Seguro de tela, é necessário acessar o site e seguir o passo a passo para adesão do seguro e emissão do bilhete.

Preço e disponibilidade
O smartphone está disponível nas lojas online e físicas da Samsung, com preço sugerido de R$ 13.999,00, em versões em Mystic Black e Mystic Bronze. A venda oficial terá início em 13 de novembro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Philips lança caixas de som Bluetooth vintage no Brasil

A Philips lança no Brasil suas caixas de som Bluetooth vintage, para quem é aficionado por música, não dispensa alta tecnologia, mas não deixa de lado o design retrô.

“A linha de caixas de som vintage ou retrô foi criada para atender a um pedido de mercado para um nicho de consumidores que gostam deste estilo, mas querem produtos com tecnologia atual e qualidade de som”, diz Bruno Morari, diretor de Marketing e Produtos do Grupo TPV.

Para o Brasil, a marca aposta em dois modelos exclusivos de caixas de som Bluetooth para esse segmento: O VS500, portátil com bateria recarregável; e o VS700, que possui maior tamanho e potência. Entre os principais diferenciais, destacam-se: o estilo vintage inspirado na lendária caixa de som Philetta 254, que foi um produto de enorme sucesso mundial da Philips da década de 50, e tecnologias atuais somadas à potência de som. 

“Com um equilíbrio perfeito de graves, médios e agudos, a linha de áudio da Philips se destaca por entregar um som nítido que agrada a várias gerações de consumidores há muitos anos”, reforça Morari.

Modelo VS500

A Philips é uma marca muito forte no mercado de áudio e, desde que os fones de ouvido foram relançados no Brasil, os consumidores pedem novos lançamentos em outras linhas de áudio. “O lançamento da nossa linha vintage representa o retorno da Philips ao mercado de caixas de som Bluetooth no Brasil, o que abre a porta para uma nova série de produtos no mercado”, conclui Morari.

Preço e disponibilidade
Os produtos estarão disponíveis nas próximas semanas no e-commerce e nas lojas físicas pelos preços sugeridos de:

TAVS500 – R$ 699,00.
TAVS700 – R$ 1.199,00.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Na maior Black Friday da história, lojistas apostam em entregas colaborativas

O comércio eletrônico está vivendo bons momentos e segue em alta em 2020, e a expectativa pela Black Friday é enorme. Segundo o índice Bling, lojistas passaram a apostar em novos formatos de entrega, e transportadoras e integrações logísticas seguiram em evidência pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com o levantamento, o destaque vai para a Mercado Envios Flex, que no comparativo com o mês anterior cresceu 100%. Também se destacam a Total Express (10%) e Jadlog (10%).

Os dados têm reflexo da greve os Correios, o número de objetos postados pela empresa caiu 15%, na comparação com agosto. “O e-commerce brasileiro vive um novo momento e vem de uma crescente constante. O setor está se solidificando cada vez mais e o consumidor está aprendendo e entendendo mais as vantagens de comprar online”, comenta Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling.

“Por outro lado, a chegada de grandes marketplaces segmentados e plataformas bem estruturadas dão ao lojista novos canais de venda para atender à demanda”, finaliza.

Com o consumidor cada vez mais adepto às compras online, uma tendência surge entre as startups de logística, são as entregas colaborativas para diminuir o tempo de entrega.

O método utiliza a tecnologia própria de otimização para aproveitar rotas existentes. É necessário encaixar pedidos dos perfis mais diversos e compartilhar os custos de execução. Desta maneira mais clientes podem ofertar um serviço expresso em suas vendas online.

A solução se aplica tanto para e-commerces quanto para marketplaces. Os clientes corporativos estão mais exigentes e buscam mais conveniência para o consumidor final. Modalidades de entregas mais rápidas (dia seguinte ou mesmo dia) e com melhor visibilidade e tracking em tempo real tem tido maior busca. Também vale ressaltar uma alta na procura por operação “ship from store”, que é a entrega direta das lojas físicas que, na maioria das vezes, é uma entrega mais expressa que a convencional.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »