Home Cultura POP Na maior Black Friday da história, lojistas apostam em entregas colaborativas

Na maior Black Friday da história, lojistas apostam em entregas colaborativas

O comércio eletrônico está vivendo bons momentos e segue em alta em 2020, e a expectativa pela Black Friday é enorme. Segundo o índice Bling, lojistas passaram a apostar em novos formatos de entrega, e transportadoras e integrações logísticas seguiram em evidência pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com o levantamento, o destaque vai para a Mercado Envios Flex, que no comparativo com o mês anterior cresceu 100%. Também se destacam a Total Express (10%) e Jadlog (10%).

Os dados têm reflexo da greve os Correios, o número de objetos postados pela empresa caiu 15%, na comparação com agosto. “O e-commerce brasileiro vive um novo momento e vem de uma crescente constante. O setor está se solidificando cada vez mais e o consumidor está aprendendo e entendendo mais as vantagens de comprar online”, comenta Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling.

“Por outro lado, a chegada de grandes marketplaces segmentados e plataformas bem estruturadas dão ao lojista novos canais de venda para atender à demanda”, finaliza.

Com o consumidor cada vez mais adepto às compras online, uma tendência surge entre as startups de logística, são as entregas colaborativas para diminuir o tempo de entrega.



O método utiliza a tecnologia própria de otimização para aproveitar rotas existentes. É necessário encaixar pedidos dos perfis mais diversos e compartilhar os custos de execução. Desta maneira mais clientes podem ofertar um serviço expresso em suas vendas online.

A solução se aplica tanto para e-commerces quanto para marketplaces. Os clientes corporativos estão mais exigentes e buscam mais conveniência para o consumidor final. Modalidades de entregas mais rápidas (dia seguinte ou mesmo dia) e com melhor visibilidade e tracking em tempo real tem tido maior busca. Também vale ressaltar uma alta na procura por operação “ship from store”, que é a entrega direta das lojas físicas que, na maioria das vezes, é uma entrega mais expressa que a convencional.

Na maior Black Friday da história, lojistas apostam em entregas colaborativas

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Previous articleAlpargatas recebe inscrições para programa de estágio no Brasil
Next articlePhilips lança caixas de som Bluetooth vintage no Brasil