Home Blog Page 1599

Software AG lança ARIS 10 com modelagem para IoT

A Software AG anuncia o lançamento do ARIS 10, com novidades que auxiliam as empresas a acompanhar os desafios da economia digital. As novas ofertas incluem avanços na visualização e na geração de dashboards, além de ferramentas críticas que ajudam as empresas a se preparar para estar em conformidade com o GDPR (General Data Protection Regulation) – regulamentação europeia relacionada à proteção de dados – e para maximizar investimentos em IoT.

O ARIS 10 inclui o lançamento do ARIS Aware, que garante transparência às empresas, uma vez que permite que elas obtenham vantagens de visual analytics e tomem as melhores decisões com base em dados confiáveis.

O produto é equipado com templates para cenários comuns no gerenciamento de processos de negócios, incluindo um centro de excelência, administração de arquiteturas de companhias, gerenciamento de customer experience e gerenciamento de performance de processos. Esses templates podem ser estendidos e customizados de acordo com necessidades individuais, permitindo que as empresas combinem dados de diferentes fontes – com visualização de contexto e storytelling de KPIs, em gráficos em dashboards.

“O produto é direcionado a qualquer pessoa que necessite obter insights mais claros – até mesmo em cenários de negócios mais complexos e dinâmicos.”, comenta Wolfram Jost, CTO da Software AG.

Pronto para IoT
Outra novidade do ARIS 10 é o ARIS para IoT, um novo método de modelagem que suporta iniciativas em IoT desde a fase do design até sua implementação e gerenciamento. O ARIS para IoT permite que arquiteturas em IoT enriqueçam processos de negócios com objetos, sensores e dispositivos inteligentes. Além da documentação, o produto também permite a análise do impacto nos modelos e processos de negócios.

O ARIS 10 suporta o Framework GDPR da Software AG, a primeira linha de defesa para compliance com o GDPR. O produto inclui todas as capacidades que organizações precisam para se manter em conformidade com essa nova regulação europeia. Desde a transparência em processos e dados até a avaliação de impacto do GDPR, esse novo framework disponibiliza as ferramentas necessárias para insights, análises e planejamento. Para mitigação de riscos e governança, oferece levantamentos, políticas e princípios, controles e auditorias, assim como o controle de incidentes.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Ascenty inicia as operações do sexto data center, em SP

A Ascenty começou a operar sua nova unidade, em São Paulo, o sexto data center da companhia no Brasil, desenvolvido para atender a crescente demanda de infraestrutura do país. Batizado de São Paulo 2, ele integra a ampla cobertura geográfica, junto dos outros cinco data centers da companhia, são eles São Paulo 1, Campinas, Jundiaí, Hortolândia e a região metropolitana de Fortaleza.

“São Paulo é o maior centro financeiro e corporativo da América do Sul, por isso a construção de dois data centers na região faz parte da estratégia de expansão da Ascenty. A nova unidade, que possui uma localização privilegiada, é voltada para atender empresas que buscam uma infraestrutura com tecnologia de ponta e que podem obter todos os benefícios com as soluções oferecidas pela Ascenty, como a alta qualidade de prestação de serviço e atendimento, disponibilidade ininterrupta e máxima segurança”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor Comercial, Marketing e Institucional da Ascenty.

Além disso, a Ascenty possui uma rede de fibra óptica de 4.000 km que conecta todos os data centers da companhia, as principais operadoras e data centers do mercado, bem como os pontos de troca de tráfego (PTT).

Todas as unidades da empresa são certificadas com o padrão Tier III do Uptime Institute, o mais importante reconhecimento do setor. As certificações colocam a Ascenty num seleto grupo de data centers no mundo com uma infraestrutura capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade.

O data center conta com uma potência total de 20 MVA, com subestação própria que conta com entrada redundante de energia. Além disso, possui sistemas de fornecimento de diesel que permitem aos geradores uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

A unidade São Paulo 2 possui sistema de água gelada com chillers a ar de alto desempenho com sistema Rapid Restore, e sistema de resfriamento interno operando nos corredores técnicos laterais com redundância.

Segurança
Equipado por sistemas de detecção precoce de incêndio VESDA (very early smoke detection apparatus), a infraestrutura conta com metodologias de combate a incêndios com gás ecológico Ecaro 25.

Localizado em um condomínio fechado, que proporciona um nível elevado de segurança, a unidade São Paulo 2 conta ainda com monitoramento por câmeras de CFTV 24×7, que prevê detecção automática de movimento em alta definição, gravação digital e armazenamento por mais de 90 dias, dupla autenticação para controle de acesso, sendo biometria mais cartão magnético e equipe de segurança/monitoramento no site 24×7.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



10 dicas para comprar o smartphone certo para o Dia da Mães

Happy mother holding gift with daughter covering her eyes at home in living room

O Dia das Mães está chegando e um smartphone é o tipo de presente que quase toda mãe gostaria de ganhar. Seja um aparelho novo para substituir aquele que já está velhinho ou mesmo um primeiro smartphone, antes de colocar a mão no bolso é preciso estar atento a algumas questões importantes, para que a alegria de ganhar um presente assim não se transforme em dor de cabeça para sua mãe na hora de utilizar o equipamento. Acompanhe:

Espaço para armazenamento é essencial

Não tem nada mais chato do que ter que ficar apagando com frequência fotos, vídeos e até aplicativos, por conta de falta de espaço de armazenamento no aparelho. Isso sem falar na lentidão no uso de um aparelho sobrecarregado. Vários modelos com Android (o sistema mais popular) tem pouco espaço de armazenamento interno. Aparelhos com 8GB ou 16GB perderá boa parte disso por conta do sistema operacional. Além disso, muitas marcas já inserem em seus produtos muitos aplicativos (e muitos deles não podem ser removidos), e mesmo que utilize um cartão de memória (microSD, como muitos suportam) alguns aplicativos não podem ser instalados nele, sobrando pouco para as atualizações automáticas e para novos apps. Ou seja, procure aparelhos com mais de 16 GB.

Memória RAM

Como nos computadores, a memória RAM também é um componente importante para o desempenho dos celulares. O Android “adora” utilizar toda a memória disponível, portanto quanto mais, melhor. E esse item na configuração é importante para o desempenho do aparelho. Recomendamos escolher um modelo com 2 GB de RAM ou mais.

Sistema operacional

O Android, do Google, é disparado o sistema mais utilizado em todo mundo. Cerca de 86% dos aparelhos usam esse software, de acordo com o instituto IDC. Por isso, é grande a possibilidade de que a sua mãe já esteja familiarizada com sua interface e recursos, seja por conta de já ter um aparelho ou por ver o sistema em um modelo de uma amiga ou parente. Na sequência, aparece o iOS, sistema operacional do iPhone, na casa dos 12%, e o Windows Phone, com menos de 1% do mercado (e menor quantidade de aplicativos disponíveis). Independente da plataforma que preferir, vale lembrar que a versões mais recentes dos sistemas operacionais têm soluções melhores para o gerenciamento de todos os componentes.

Tamanho de tela

Atualmente é possível encontrar modelos com telas de mais de cinco polegadas e em alta resolução. Eles são ótimos para quem quer ver um filme ou mesmo navegar na internet, por exemplo, e traz muito conforto no seu uso pela facilidade na leitura. Mas, às vezes, podem ser desconfortáveis para quem valoriza a portabilidade, por serem aparelhos grandes. Pense qual dessas duas características será mais importante para sua mãe na hora da escolha!

Bateria

A duração de bateria é um dos itens mais importantes para quem usa bastante o smartphone. Afinal, não adianta ter um aparelho “poderoso”, mas que rapidamente fica sem energia, necessitando de uma tomada. Veja quais aparelhos são os mais econômicos, e que podem durar um dia todo de uso. Uma das possibilidades é verificar a capacidade da bateria, mas ao mesmo tempo de atenção também à autonomia. Para simplificar: comparando com um carro, o tamanho do tanque de gasolina é importante, mas o quanto ele faz por litro, também. Processadores mais modernos, por exemplo, costumam ser mais econômicos, fazendo a bateria durar mais tempo. A medida relacionada às baterias é o mAh, e, para quem busca um número de referência, a princípio, modelos com bateria superioes a 2600 mAh são ideais.

Processador

Como dito antes, o ideal é buscar smartphones com processadores com arquiteturas mais modernas. Eles consomem menos energia e permitem uma melhor experiência. Esses processadores também trazem funções de multimídia mais modernas, como melhor tratamento de fotos, uma das funcionalidades mais pedidas hoje em dia. E tem maior capacidade para lidar com vários aplicativos simultâneos e usos mais intensos.

Câmera

Aparelhos mais modernos possuem câmeras melhores, não necessariamente com mais megapixels. Mas isso não é tudo quando o assunto é foto. Vale estar atento também a questões como a presença de flash (ideal para imagens noturnas) até na câmera frontal, para que sua selfie saia nítida. Hoje existem várias funcionalidades para o melhor uso das câmeras tanto para fotos quanto vídeos, preste atenção nisso.

Conexão de dados

Prefira os modelos com conexão 4G, que oferecem maior velocidade de acesso à internet. Mesmo que não haja essa rede disponível na região, eles também são compatíveis com o 3G e redes anteriores.

Um ou dois chips?

Ter um aparelho “dual chip” é uma boa se a mãe trabalha fora e precisa de um número corporativo, pois pode utilizar mais de uma operadora em um só aparelho, além de ter linhas para finalidades específicas (como trabalho e uso pessoal).

Preço

Atualmente é possível encontrar ótimos modelos na faixa de dos R$ 1.000, com bom desempenho. De modo geral, muitas mães não utilizarão funções que demandem um uso intenso do equipamento, como aplicativos de jogos pesados. Entenda qual será o principal uso, pois hoje existem celulares com propósitos bastante específicos, como maior bateria, tela grande, melhor câmera e maior espaço para armazenamento. Para apenas troca de mensagens, uso de redes sociais ou mesmo utilizar jogos casuais, por exemplo, é possível utilizar um aparelho menos robusto e mais barato.

*Com informações de Samir Vani, country manager no Brasil da MediaTek, empresa multinacional que fabrica processadores para as principais marcas de smartphones.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Os desafios da Inteligência Artificial

* Por Martin Seefelder

A “Inteligência Artificial” promete revolucionar a forma como trabalhamos atualmente. Assim como as demais tecnologias da transformação digital, a IA não é “novidade” no nosso dia a dia, mas apenas nas últimas duas décadas foram resolvidos problemas que impactavam a performance de seus sistemas operacionais. Simplificadamente, tais sistemas são baseados em algoritmos que “aprendem” padrões e, depois, são capazes de reconhecê-los e fazer predições com base em um conjunto incompleto ou imperfeito de dados. Por exemplo, sistemas convencionais conseguem facilmente reconhecer textos escritos por editores virtuais, porém apenas os “inteligentes” são capazes de identificar algo escrito a mão por qualquer pessoa, apesar das incontáveis variedades de caligrafias existentes.

Outro grande avanço nos sistemas de IA das últimas décadas foi no campo de Machine Vision (Visão de Máquina), no qual é possível para um computador distinguir, por exemplo, um gato em uma foto sem a ajuda de ninguém. Esta atividade, trivial para os seres humanos, é realmente desafiadora e complexa para uma máquina. A combinação dessas duas faculdades de aprendizado e visão das máquinas, junto com tecnologias como a Internet das Coisas, está abrindo todo um mundo de novas possibilidades tecnológicas, que vão desde a compreensão de conversação natural até a direção autônoma de veículos, algo que já está se tornando realidade nos Estados Unidos.

É possível notar como a Inteligência Artificial está avançando de forma rápida e, muitas vezes, imperceptível ao fazer uma pesquisa no Google com o título “Strike against automation”. O primeiro resultado mostrado é uma notícia sobre uma greve de operários britânicos contra a implantação de máquinas modernas em suas fábricas. Nada demais, não é? A não ser pelo fato de a reportagem ser de um jornal impresso de Ottawa, no Canadá, de 1956, e que foram algoritmos de inteligência artificial que conseguiram “ler” e “compreender” que este artigo, outrora perdido no tempo, se encaixava perfeitamente na busca feita.

A Inteligência artificial é tão versátil que pode ser aplicada em diversas situações, mas é possível separá-las em duas categorias básicas: aquela onde a IA irá complementar o raciocínio das pessoas e outra na qual ela substituirá o intelecto humano por completo. No primeiro caso, estão reunidas as ocupações que requerem algum tipo de interatividade ou criatividade de uma pessoa. Um artigo publicado por James Guszcza, na Deloitte University Press, mostra que mesmo os algoritmos preditivos mais simples obtêm melhores resultados que especialistas humanos em uma variedade de assuntos, como na previsão de como um paciente reagirá a determinado tratamento médico. Mesmo em trabalhos que são inerentemente criativos, como a arquitetura, sistemas inteligentes estão sendo desenvolvidos para reduzir o tempo de conclusão de um projeto.

Mas é na segunda categoria, onde os trabalhos são regidos por processos, como a maioria das funções de escritório, ou que dependem da análise de informações para tomadas de decisões, como análise de perfil de risco para seguradoras, que a IA tem o potencial de realmente transformar o mundo em que vivemos. E exemplos dessas aplicações não param de aparecer, desde sistemas que conseguem automatizar a análise da declaração de renda dos clientes de uma empresa de contabilidade até um caminhão de entrega de carga totalmente mecanizado.

Longo caminho ainda
Fica claro que, cada vez mais, a Inteligência Artificial está caminhando para tornar as oportunidades de trabalho para o ser humano cada vez mais escassas. Existe assim um risco de se criar um abismo entre um grupo de profissionais altamente qualificados e bem remunerados e outro com baixa especialização e renda. A faixa intermediária, da qual é composta a maior parte da classe média, está altamente ameaçada. Este

desequilíbrio é tão preocupante que levou algumas das mentes mais brilhantes da atualidade, como o astrofísico Stephen Hawking e o empreendedor Elon Musk, a assinarem uma carta advertindo sobre os riscos do avanço da utilização da IA e seus possíveis impactos na sociedade. Nesta carta, eles afirmam que precisam ser estabelecidas prioridades na pesquisa de IA para garantir que seus benefícios sejam maximizados.

Existe ainda um longo caminho a ser percorrido até que novas tecnologias inteligentes atinjam seu verdadeiro potencial, principalmente em países como o Brasil, que possui déficit tecnológico e abundância de mão de obra barata. Porém, uma vez acontecendo, precisaremos nos adaptar a um mundo novo e estar dispostos a abraçar às inovações tecnológicas, uma vez que quem não estiver liderando a mudança, poderá ser atropelado por ela…

gerente sênior da Deloitte Brasil.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Eleitores franceses dizem sim à integração europeia

* Por Marco Stefanini

A eleição de Emmanuel Macron como Presidente da França, com 66% dos votos contra os 34% de Marine Le Pen, representa uma vitória para aqueles que defendem uma Europa mais integrada. O próprio presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que os franceses escolheram um “futuro europeu”. Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, reitera que os eleitores tomaram a decisão certa a favor da “liberdade, da igualdade e da fraternidade”.

Independente das posições políticas defendidas por cada um dos candidatos, o que deve prevalecer é a proposta de um continente mais forte. O não à Marine Le Pen se deve muito à conotação negativa assumida em seu discurso anti-imigração, anti-União Europeia e antissistema.

Num mundo globalizado repleto de conquistas importantes nas esferas político-econômica e social, os discursos separatistas e xenofóbicos tendem a se desmaterializar em prol de uma democracia mais sólida, da qual a França é referência mundial e fonte de inspiração para diversos líderes. O cenário mostra que visões que normalmente convergem para o centro, sem extremismos, agregam mais valor ao sistema democrático e à sociedade como um todo.

Atualmente, a União Europeia é o maior bloco econômico do mundo. No ano passado, sofreu um golpe após o referendo do Brexit, que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia. De certa forma, a vitória de Macron retoma o sentimento de união, que pode refletir diretamente em políticas mais agressivas de desenvolvimento econômico, com apoio às empresas nacionais e multinacionais que investem há anos na França e em outros países do Velho Continente, por acreditar na cooperação como princípio inerente ao bloco.

Investimentos públicos
O mais jovem presidente da história da França, com 39 anos, coloca como prioridade cortes de impostos para a iniciativa privada e maior liberdade nas negociações de direitos trabalhistas, bem como ampliação de investimentos públicos para formação profissional, que certamente será um incentivo à pesquisa e inovação tecnológica – base para o crescimento de toda Nação.

França e Alemanha sempre foram vistas como grandes alicerces da União Europeia, não apenas por questões econômicas, mas também por buscar manter a estabilidade e remediar tensões políticas, desde as duas grandes guerras mundiais. Esperamos que Emmanuel Macron utilize todo esse legado a favor de seu país, trabalhando junto a outras importantes lideranças da região para que a Europa saia vitoriosa e implemente reformas que permitam restabelecer a confiança no euro, além de trazer temas como a imigração para o centro do debate.

CEO Global e fundador da Stefanini

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Millennials representarão 40% do mercado global de luxo em 2025

O setor de luxo vai desacelerar nos próximos anos: projeções indicam crescimento de 2% a 5% ao ano até 2025. Para sobreviver à próxima década, marcas precisam estar cada vez mais atentas aos seus consumidores a fim de entender suas necessidades. Nesse processo, estar atento às gerações mais jovens será fundamental. Pesquisa da Bain & Company em parceria com a Farfetch estima que os millennials vão passar a representar 40% do mercado global de luxo em 2025. Atualmente, os millennials representam 27% do público consumidor, e 14% dos consumidores com idade entre 18 e 24 anos afirmaram ter comprado seu primeiro produto de luxo online.

“A característica mais impactante desse público é seu processo de compra, que sofre forte influência do ambiente on-line”, afirma Gabriele Zucarelli, sócio da Bain & Company. No mundo on-line, o comportamento de compra dos millennials gira em torno do crescente compartilhamento de informações no momento da compra, da “urgência” em concluir uma transação – consumidores jovens levam um terço a menos do tempo do que consumidores mais velhos para tomar decisões –, além dos conceitos e valores defendidos pelas marcas, capazes de fidelizar ou afastar esses clientes. “Eles têm muito mais interesse em produtos que podem ser personalizados ou que ofereçam uma experiência diferenciada, como um convite para eventos ligados à marca, do que em apenas visitar a loja física”, ressalta Zucarelli.

Para ter uma ideia do crescimento expressivo desse novo mercado durante a próxima década, dados da consultoria indicam que o e-commerce, atualmente responsável por 8% das vendas, vai passar a representar 25%. Nesse canal estão as lojas exclusivas das marcas, que também vão somar 25% das vendas. Em contrapartida, as lojas de departamento vão perder espaço, passando de 23% para 13% do total.

Hábito decisivo
Outro ponto importante é que esse impacto tende a perdurar além de 2025, isso porque o hábito de compra dos millennials terá reflexo nas demais gerações, que atualmente respondem por 73% das compras de luxo em 2016. De acordo com o estudo, 80% dos consumidores com 56 anos ou mais usam a internet para comprar produtos de luxo, valor que sobe para 90% quando são analisados os de 46 a 55 anos e para 96% quando se trata dos que têm entre 36 e 45 anos.

Por fim, apesar do expressivo crescimento do e-commerce no setor de luxo na próxima década, as lojas físicas não vão desaparecer, mas apenas diminuir sua expressividade: hoje, representam 92% das compras de luxo, índice que deve recuar para 75% em 2025.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



[TESTE] Smartphone Quantum Fly: Uma ótima surpresa para o mercado

Não sei se você já escutou falar na Quantum, fabricante de celulares localizada em Curitiba, que faz parte do Grupo Positivo.

Tudo bem se você não escutou, vou contar uma breve historia da marca, três jovens brasileiros montaram uma startup de celulares com a missão de que deveriam ser baratos mas com ótima qualidade.

Imagina que coisa de louco em um mercado dominado por gigantes estrangeiras. Bateram em várias portas, receberam muitos “não” até chegar na Positivo que topou bancar  e ai a historia começou, falei que seria breve e bem resumida.

Pois bem, testamos o equipamento topo de linha da empresa, o Quantum Fly e vou dar um spoiler, gostei do que vi.

ATUALIZAÇÃO : O preço do smartphone sai por R$1.149,00 em 10x sem juros ou R$999 à vista.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Preço será decisivo nas compras do Dia das Mães

Se em anos anteriores o desejo ou a necessidade/utilidade do presente eram os principais atributos observados pelos consumidores no momento de decidir pela escolha do presente para o Dia das Mães, em 2017 o fator preço desbancou as opções anteriores. A constatação é da Boa Vista SCPC, em sua pesquisa sobre o comportamento do consumidor realizada de 5 a 27 de abril, com 600 entrevistados, de todo o Brasil.

O atributo “preço, promoção ou desconto” registrou um crescimento de 17p.p. (pontos percentuais), passando de 26% para 43%, em comparação a 2016, seguido da “necessidade/utilidade de quem ganhará o presente” e da “qualidade”, com 20% das menções, respectivamente. Em quarto lugar os entrevistados disseram que vão levar em consideração “desejo da pessoa que receberá o presente” (12%). Em 2016 o “preço, promoção ou desconto” ocupou a terceira posição, atrás de “desejo” e “necessidade/utilidade”. A imagem abaixo resume os dados.

Pesquisa mostra comportamento de compras no Dia das Mães: preço ganha importância

A pesquisa também observou um crescimento de 6p.p. na intenção dos entrevistados em de fato comprar presentes para este Dia das Mães, na comparação com 2016. Entretanto, quase metade disse que gastará a mesma quantia do presente do ano passado.

Coincidentemente, o valor médio dos presentes de um ano para outro se mantém em R$ 197. No entanto, entre os que disseram que gastarão na faixa de preço de até R$ 200, houve um aumento de 48% para 55% entre os que comprarão itens com valores de até R$ 100.

A pesquisa da Boa Vista também constatou que 32% pretendem comprar dois ou mais presentes; 92% irão presentear as mães, seguidos por 23% a sogra e 15% as esposas; e que 62% farão a compra do presente na semana da comemoração.

Internet x lojas físicas
A pesquisa apontou ainda uma mudança no local da compra. 90% irão comprar em lojas físicas, e apenas 10% usarão a internet. E dos que comprarão em lojas físicas, 41% buscarão as lojas de rua e bairro. A opção por lojas de shoppings apresentou uma queda de 13p.p (de 43% para 36%).

Já quando perguntados sobre os tipos de presentes que comprarão, a pesquisa observou um aumento significativo de 11p.p na intenção de compra de itens de uso pessoal para presentear as mães neste ano. Eletrodomésticos, móveis e itens para casa registraram queda de 6p.p. E subiu de 23% para 34% a compra de roupas e calçados. O que vai de encontro ao desejo das mães.

A afirmativa acima se dá, pelo fato de a Boa Vista ter perguntado exclusivamente para as mães qual a expectativa de ganhar presentes nesta data. 74% das mulheres com filhos possuem alguma expectativa em ganhar presentes nesta data. E mais, se pudessem escolher, os preferidos pela maioria seriam roupas, calçados e acessórios (26%), viagens (24%) e celular e smartphone (22%).

Mas para comprar o presente é preciso ter renda, e neste quesito, 82% dos consumidores entrevistados disseram que farão uso de parte do salário para compra do presente do Dia das Mães. Outros 6% usarão recursos da poupança. E 5% uso de empréstimos. 3% usarão os recursos de contas inativas do FGTS para esta finalidade.

Realizada a compra do presente das mães, 77% dos consumidores irão comprar e pagar à vista. Destes, 39% utilizarão o cartão de débito, registrando crescimento de 8p.p em relação ao ano de 2016.
Entretanto, o dinheiro ainda será o tipo de meio de pagamento mais utilizado, com 50% das menções.

23% dos consumidores irão comprar o presente do Dia das Mães e pagar de forma parcelada. 87% utilizarão o cartão de crédito, um crescimento de 9p.p em comparação ao ano passado. O que comprova uma diminuição no uso de outros meios como boleto e cheque pré-datado.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Brasil é o segundo país do mundo mais insatisfeito com serviços públicos

Que o brasileiro não está satisfeito com os serviços públicos isso todos já imaginam, mas sabia que somos o segundo país mais insatisfeito do mundo? Foi isso que indicou um estudo, que ouviu mais de 18 mil pessoas em 23 países. Ele revelou que 76% da população do mundo sente que a economia de seus países favorece os mais ricos e poderosos.

O estudo completo (que pode ser visto aqui), com mais de 400 questões, mostra aspectos do mundo de hoje e aponta rumos para negócios, sociedade e política. Confira alguns dos resultados em relação a sociedade:

Mundo

– 76% das pessoas em todo mundo sentem que a economia de seus países é manipulada em benefício dos ricos e poderosos;

– O mundo é considerado um lugar cada vez mais perigoso para 82% dos entrevistados;

– 79% dos participantes acham que o mundo está mudando muito rápido;

– 74% acreditam que gays e lésbicas devem ser livres para viverem suas próprias vidas como quiserem;

– 57% dos entrevistados acham que seria melhor se mais mulheres ocupassem cargos no governo e no país. As nações que mais concordam são: Índia (79%), Turquia (72%), África do Sul (70%) e Brasil (69%);

– O papel das mulheres na sociedade é ser boa mãe e esposa, de acordo com 37% da população global;

– 55% dos entrevistados acham que a globalização é boa para o seu país. Mas a Europa Ocidental – incluindo Grã-Bretanha, França e Espanha –, é a mais pessimista com relação à globalização;

– 69% das pessoas, globalmente, sentem que precisam mais de guias e mentores do que de políticos.

Brasil

– O Brasil é o segundo país mais insatisfeito com os serviços público com 70%, atrás apenas do México (71%);

– 84% querem ter mais autonomia em suas vidas e depender cada vez menos de qualquer autoridade externa;

– 85% acreditam que para alcançar as coisas na vida, é necessário assumir mais riscos do que nunca;

– 77% são favoráveis que gays e lésbicas devem ser livres para viverem suas próprias vidas como quiserem;

– O papel das mulheres na sociedade é ser boa mãe e esposa, de acordo com 43% da população brasileira, fazendo com que o pais verde-amarelo fique na quinta colocação, atrás de Indonésia (76%), Rússia (69%) Índia (64%) e Turquia (47%);

A pesquisa entrevistou 18.180 adultos, de 16 a 64 anos – sendo nos EUA e Canadá 18 a 64 anos -, entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2016.  O estudo foi realizado em 23 países: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Indonésia, Itália, México, Japão, Peru, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Índia e EUA.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Empresa de tintas lança plataforma de recomendação de pintores

Já pensou em uma comunidade voltada apenas para pintores e para pessoas que necessitam desse tipo de serviço? A Suvinil pensou nisso e lançou uma plataforma para ajudar o consumidor a encontrar o profissional ideal para realizar uma pintura em sua casa.

Por meio dessa plataforma (chamada de Vitrine Suvinil), o usuário pode encontrar um pintor e contatá-lo para a realização de um serviço. Os dados dos profissionais ficam no sistema, assim como a avaliação dos usuários pelo serviço prestado.

Para contratar um serviço por meio da plataforma o consumidor passa por três passos simples:

1. Encontrar o profissional ideal: ele faz uma pesquisa por localidade, preço, experiência, tipo de serviço ou reputação;

2. Contratar o serviço: consumidor descreve as suas necessidades de pintura e negocia o valor diretamente com o profissional escolhido;

3. Avaliar o profissional: após a conclusão do serviço, o cliente compartilha sua experiência, avaliando o trabalho do profissional contratado e ajudando na construção de sua reputação.

Para participar, o profissional precisa estar inscrito no Clube Amigo Suvinil e, para manter-se ativo, é necessário se engajar nas atividades de capacitação profissional disponibilizadas pelo programa de relacionamento da marca. O Clube Amigo Suvinil é uma plataforma voltada para capacitação e benefícios focada em pintores e balconistas. Pode ser acessado por meio de aplicativo ou site, onde os profissionais têm a possibilidade de participar das ações vigentes, acumular pontos, conferir catálogo de produtos e outras informações relevantes para o seu dia a dia.

Além disso, é preciso ter uma boa avaliação dos consumidores que contrataram o seu serviço.

O site já está disponível em todo o País.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Momento nostalgia: Tectoy antecipa chegada do novo Mega Drive!

Em outubro de 2016, a Tectoy anunciou o lançamento de um novo console do Mega Drive, após pesquisas nas comunidades gamers e fãs da marca. A notícia agradou em cheio aos milhares de fãs do videogame que, a partir de junho, poderiam reviver momentos áureos do console que foi a grande sensação dos anos 90, e seguindo a tendência de consoles retrô.

Agora, a Tectoy tem mais uma surpresa: em evento realizado ontem (04) em São Paulo, a empresa anunciou que a entrega do Mega Drive foi antecipada e já a partir de hoje (05), os consumidores que realizaram a compra na pré-venda começarão a receber o produto nas próximas semanas. O console chega ao mercado num momento especial para a Tectoy, em que a empresa comemora a parceria de 30 anos com a SEGA e ainda recebeu a visita de Naoya Tsurumi, vice-presidente executivo sênior da SEGA SAMMY HOLDINGS INC, que veio ao Brasil especialmente para celebrar a data.

A Tectoy anunciou também o relançamento do cartucho do jogo “Turma da Mônica na Terra dos Monstros”, originalmente lançado em 1994. O novo cartucho para o Mega Drive já está sendo fabricado pela Tectoy e será vendido ainda em 2017. O jogo é uma adaptação de um título da clássica série Wonder Boy, que foi traduzido para o português e recebeu os personagens da Turma da Mônica no lugar dos originais. Uma das alterações mais marcantes do jogo foi a substituição da espada do protagonista pelo Sansão, o famoso coelho da Mônica. A empresa não se manifestou em relação a novos cartuchos, mas disse que está trabalhando nessa possibilidade. Vamos aguardar.

O novo Mega Drive conta com o mesmo design do original, o clássico controle de três botões, entradas para cartão SD e cartucho e 22 jogos na memória, como os sucessos Sonic the Hedgehog 3, Alex Kidd in the Enchanted Castle e Golden Axe. Também a partir de hoje, o novo Mega Drive está disponível para venda direta no site oficial da empresa, por (salgados) R$449,00.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 



76% das empresas consideram o ransomware uma ameaça ao negócio

A Varonis, de software de segurança cibernética, anunciou, este mês, uma nova pesquisa realizada pelo Information Security Media Group (ISMG) que destaca o impacto do ransomware em empresas de diferentes indústrias. O estudo, 2017 Ransomware Defense Survey: The Empire Strikes Back, revela uma alarmante desconexão entre a realidade dos ataques de ransomware e a efetividade das estratégias de defesa aplicadas pelas empresas.

O resultado do estudo mostrou que mais de 75% dos entrevistados veem o ransomware como uma ameaça significativa ao negócio. Além disso, apenas 21% disseram que sua solução antimalware atual é totalmente efetiva contra o ransomware, mostrando que as soluções tradicionais de defesa do perímetro e os controles de prevenção não bastam mais para enfrentar esse tipo de ameaça.

O estudo também revelou que muitos entrevistados (44%) consideram os usuários finais a única grande fraqueza na estratégia de segurança voltada para o combate ao ransomware. Apenas 37% dos que já sofreram ataques deste tipo investiram em ações para reduzir os impactos de um ataque futuro, melhorando os controles de acesso, por exemplo, e só 36% buscaram melhorar suas capacidades de detecção e descoberta.

Como mostra a pesquisa, as empresas permanecem vulneráveis quando um ataque de ransomware consegue ultrapassar a primeira camada de proteção oferecida pelas soluções de segurança do endpoint e chegar aos grandes repositórios de dados, explorando as mesmas vulnerabilidades das quais as ameaças internas tiram proveito – excesso de permissões de acesso e ausência de monitoramento.

“Muitas empresas gostam de pensar que não estão vulneráveis às ameaças internas. Geralmente, os ataques de ransomware são responsáveis por disparar o primeiro alerta de que a empresa está superexposta e não conta com nenhum tipo de monitoramento de seus dados ou de suas permissões de acesso”, explica o vice-presidente da vice-presidente da Varonis para a América Latina, Carlos Rodrigues.para a América Latina, Carlos Rodrigues.

“No cenário atual de ameaças, as empresas devem assumir que já sofreram uma violação de dados, e implementar uma abordagem de defesa mais abrangente para a segurança da informação. Em vez de seguir perseguindo as novas ameaças, dependendo apenas da primeira camada de defesa para combatê-las, as organizações devem limitar o dano potencial que as ameaças internas e os sistemas comprometidos podem causar ao negócio, e monitorar como seus dados críticos são acessados e usados”, explica Carlos Rodrigues.

Mais ataques
A ameaça do ransowmare deve continuar em 2018. No próximo ano, a porcentagem de empresas que acreditam que serão alvos de ataques de ransomware vai crescer 21% em relação à quantidade de pessoas que acreditavam que seriam atacadas no último ano (57% x 36%), aponta a Varonis.

Das vítimas desse tipo de malware, 64% disseram que o principal dano ao negócio foi a “perda de produtividade”. Apesar do impacto em termos de produtividade e da crença de que esses ataques estão crescendo, apenas 56% disseram que contam com um plano de resposta.

O estudo foi feito com 230 pessoas de organizações nos Estados Unidos, na Ásia, no Canadá e no Reino Unido, entre as quais 70% eram de empresas com 1.000 a 2.000 funcionários. Para o VP da Varonis na América Latina, no entanto, o cenário no Brasil em relação ao ransomware não é muito diferente.

“O Brasil já é considerado um dos países que mais sofre com esse tipo de ataque na América Latina. Mesmo que não se trate mais de algo novo, esse tipo de ação tem se popularizado no Brasil. Em todos os casos, os custos vão muito além do pagamento do resgate, pois as empresas precisam arcar com a restauração dos sistemas pela TI, e podem ter de lidar com danos à reputação e com a perda de clientes devido à queda na produtividade”, explica Carlos Rodrigues.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Por que as pessoas ainda estão na sua empresa?

* Por Gilmar Tamanini

Basta uma olhada rápida nas notícias do mundo corporativo para ver que a gestão de pessoas é ainda um grande desafio nos negócios. Porque empresas, acima de tudo, são formadas por gente que busca satisfazer sonhos, é movida por determinados objetivos e precisa estar constantemente motivada.

E então fica a pergunta: o que você faz para manter um time experiente, interessado e que quer, de fato, estar na sua empresa por vontade e não obrigação? Na área de tecnologia da informação, temos ainda na falta de mão de obra qualificada mais um motivo para nos preocuparmos com a gestão de pessoas. Segundo a consultoria IDC, em 2015 já faltavam 119 mil profissionais qualificados no setor.

E não há outra forma de motivar pessoas do que começar pela arte de ouvir e compartilhar. Afinal, o que faz o seu time estar às 8h da manhã na empresa, pronto para buscar novos resultados? Conhecer as pessoas com quem trabalhamos nos fez perceber que não importa a área de atuação, manter uma boa comunicação interna é essencial.

O que estamos entregando em contrapartida ao trabalho que recebemos todos os dias? Foi-se o tempo em que o contracheque no fim do mês era suficiente para garantir a permanência de um bom profissional. As pessoas querem ser ouvidas, poder falar, conhecer o que acontece em seu local de trabalho.

Em tempos de smartphones e conexão 24 horas, em que a informação está cada vez mais acessível, não se pode mais ignorar a comunicação interna. A tecnologia nos dá excelentes ferramentas para isso e, de quebra, proporciona a gestores e empresários um ganho imensurável: o sentimento de pertencimento da equipe. Porque quando um profissional está em um ambiente que preza por uma comunicação clara e transparente, sabe que faz parte daquele contexto.

Realização
Quando participamos de uma pesquisa interna de satisfação com metodologia da Great Place to Work, percebemos que os 81% de aprovação não vieram de graça. São resultado de um esforço coletivo, que visa criar dentro da nossa empresa um grupo de pessoas profissionalmente motivadas e pessoalmente realizadas.

Ouvir, falar e compartilhar é uma tríade que há muito tempo deixou de ser algo exclusivo aos discursos de consultores e coachings. Precisa, cada vez mais, ser parte de uma cultura interna engajada em motivar para crescer. Porque o resultado de um negócio depende, e muito, do time que diariamente está atuando por ele.

CEO da Teclógica

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Atento abre mais de 2,5 mil novas vagas de emprego

A Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor, anuncia 2.557 novas oportunidades de carreira nos estados de São Paulo, Goiás e Paraná.

Ao todo, são 40 vagas para o cargo de Consultor de Vendas Presenciais, sendo 30 oportunidades distrubuidas entre São Paulo (capital) e os municípios do ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). As demais vagas são para atuação em Curitiba (PR). Para concorrer, os candidatos precisam ter experiência com vendas porta-a-porta, Ensino Médio Completo ou cursando o Ensino Superior, possuir veículo e ter disponibilidade para pequenas viagens.

Na área de atendimento ao cliente (cargo de operador), a empresa busca candidatos para atução em Goiás (são 107 vagas na capital, Goiânia) e em São Paulo, sendo 597 oportunidades na capital, 180 em Ribeirão Preto (interior), 233 em Santos (litoral) e 124 em São José dos Campos (Vale do Paraíba). Há também vagas para moradores dos municípios do ABC Paulista: 559 em Santo André, 546 em São Bernardo do Campo e 171 em São Caetano do Sul).

Benefícios
A Atento busca profissionais com proatividade, boa argumentação, habilidades para negociação e disposição para conquistar novos clientes. Como benefícios, são oferecidos salário compatível com o mercado, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial, além de todos os benefícios CLT. Além disso, a Atento conta com parcerias com instituições de ensino em todo País, com descontos em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática.

Os candidatos devem enviar até 7 de maio, currículo ou e-mail com nome, cidade e telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br. Mais informações podem ser levantadas por meio do telefone 0800 771 4014.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Sankhya lança bot de gestão com inteligência artificial

A Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, está dando mais um passo rumo à nova era da TI. A empresa anunciou nos últimos dias o lançamento de um robô virtual (bot) para ser uma solução de apoio ás decisões de gestão de uma empresa. O robô foi batizado de B.I.A, um acrônimo para Business Intelligence Analyst.

O projeto de desenvolvimento da assistente Sankhya passou por diversas fases, navegando em um universo das aplicações com inteligência artificial, algo novo para as empresa da TI tradicional, mas que deve ser um modelo lucrativo de negócios para as que cruzarem essa fronteira. “Através de muito estudo, conceitos, diversas prototipagens e testes, conseguimos chegar num modelo ideal, para atender às necessidades de negócios dos nossos clientes”, diz Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Com a ajuda da assistente Sankhya, os clientes poderão interagir com o sistema recebendo por voz informações de toda a operação do negócio, como o faturamento em determinado mês, o acumulado de tal período, a margem de contribuição de um produto, verificar o seu ciclo financeiro, e ainda qual vendedor apresenta o melhor resultado em vendas, etc. O processo de gestão terá a sua utilidade estendida para contextos onde o acesso às telas de um computador ou celular não é prático, como no trânsito, em um jantar, caminhando ou até mesmo fazendo exercícios na academia.

Para Calixto, a inteligência artificial vai revolucionar a maneira como os gestores lidam com a informação. “Ela será a principal aliada da tomada de decisão. Isso porque suas análises preditivas permitem trabalhar dados do passado e construir um modelo estatístico para fazer suposições, auxiliando gestores de todos os segmentos e portes de empresa a antecipar o futuro”.

Evolução do BI
Ele compara a Inteligência Artificial com o Business Intelligence. “Durante muito tempo, o BI trouxe avanços em relação ao que chamamos de análise descritiva, utilizando ferramentas como scorecards, dashboards, consultas avançadas e até alertas. Mas essa análise se restringia a tratar apenas do que aconteceu no passado. Já a IA permite que máquinas e sistemas aprendam sozinhos simulando a capacidade do ser humano de pensar e resolver problemas”, finaliza.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Dia das Mães movimentará R$1,73 bilhão no e-commerce

O Dia das Mães, que neste ano será celebrado em 14 de maio, deverá movimentar R$1,73 bilhão no e-commerce, alta de 7% ante ao mesmo período em 2016, quando foi registrado R$1,62 bilhão, aponta o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O tíquete médio deverá registrar elevação de 3,5%, de R$402 para R$416. Na comparação ante ao ano passado, o número de pedidos deverá subir 3%, de 4,036 milhões para 4,155 milhões.

A Ebit estima essa movimentação entre os dias 29 de abril e 13 de maio. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário nacional do varejo eletrônico. O crescimento de 2017 está praticamente em linha com o mesmo período de 2016, quando foi registrando um avanço de 8%. “Apesar da estimativa de crescimento ainda de um dígito, acreditamos que as vendas do segundo semestre deverão ser mais aquecidas por conta da melhora das condições econômicas, da Black Friday e Natal. Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce cresça 12% neste ano”, ressalta o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

Em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou durante o Dia das Mães. “Neste curto período de tempo as vendas expandiram de R$913 milhões, em 2012, para R$1,7 bilhão previstos para 2017″, afirma.

Guasti aponta que neste o ano o consumidor apostará em produtos em faixas de preços bem elástica para presentear as mães. A pesquisa da Ebit aponta que os cinco produtos mais desejados são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e TV. “Podemos encontrar produtos nesta lista a partir de R$ 50,00 mostrando opções bem diferenciadas, agradando os consumidores com orçamentos mais apertados até os mais abonados”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Linx investe R$ 4 milhões em novo escritório no Recife

Com investimento de R$ 4 milhões, a Linx, de softwares de gestão empresarial, acaba de anunciar sua mudança para um novo endereço na capital do Estado de Pernambuco. A filial Linx em Recife é a primeira da empresa a possuir um escritório alinhado ao conceito da nova marca da empresa, com infraestrutura de ponta e ambiente mais moderno para todos colaboradores, clientes e parceiros

“A diferença conceitual da nova instalação da nossa filial de Recife é total. Saímos de um escritório conservador e tradicional para um lugar moderno, inspirador, com mais conforto e comodidades alinhado aos valores da empresa. É um escritório onde os colaboradores se sentirão ainda mais estimulados a trabalhar em equipe e a inovar”, explica Flávio Menezes, vice-presidente de Marketing e Recursos Humanos da Linx. A filial conta com 112 colaboradores, que trabalham no desenvolvimento de produtos para o segmento de grandes redes de varejo.

Menezes, da Linx: Recife tem se tornado um polo importante

Todas as características do novo ambiente, explica Menezes, partiram de sugestões dos próprios colaboradores, muitas delas captadas por meio de pesquisas de clima feitas pela empresa, além de visitas a empresas de tecnologia de sucesso no Vale do Silício. Localizado no Edifício ITC, um dos mais modernos da capital, o novo endereço da Linx em Recife conta com uma moderna infraestrutura, além de ótima localização, que se deu através do estudo de geolocalização da moradia de seus colaboradores.

Outros diferenciais do novo escritório são as salas de reuniões de tamanhos e formatos diversos, além de espaços de trabalho colaborativos com mobiliário diferenciado, um deles no estilo lanchonete, com sofás e mesa, outro composto por sofás, poltronas e mesas baixas, o terceiro com poltronas e mesas baixas e o último com mesa alta e banquetas. E uma diferença que chama bastante a atenção está na recepção, que conta com uma holografia que confere ainda mais modernidade ao ambiente.

Polo importante
“A mudança está 100% alinhada com o posicionamento da marca Linx, nossa missão e valores. Queremos oferecer aos nossos colaboradores, clientes e parceiros um ambiente mais contemporâneo, sustentável e acessível”, diz o VP da empresa. Com a mudança, a empresa aposta no potencial de seus profissionais, no crescimento da região e na sua capacidade de gerar inovação. “Recife tem se mostrado ser um polo de tecnologia muito importante para o desenvolvimento do País e para nós esse é um aspecto fundamental”, completa.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Um em cada quatro bancos on line tem dificuldades para identificar clientes

De acordo com a recente Pesquisa de riscos à segurança de instituições financeiras, 24% dos bancos de todo o mundo têm dificuldades em identificar seus clientes ao fornecer serviços de bancos on-line e digitais. Mais da metade dos bancos (59%) prevê um aumento dos prejuízos causados por fraudes nos próximos três anos. Por isso, a verificação da identidade dos usuários deve ser prioridade nas estratégias de segurança virtual das instituições financeiras, adverte a Kaspersky Lab.

Com o crescimento dos serviços bancários on-line e em dispositivos móveis, os clientes não apenas se tornam vítimas de fraudes financeiras, como também são um ponto de entrada importante para ataques nos canais digitais das instituições financeiras. De acordo com a pesquisa, em 2016, 30% dos bancos passaram por incidentes de segurança que afetaram os serviços fornecidos pela Internet. Os principais fatores que contribuíram para os ataques foram o phishing direcionado e o uso de credenciais de clientes para atividades de fraude.

Há uma carência de tecnologias de segurança que não prejudiquem a experiência do cliente: 38% das organizações que participaram da pesquisa confirmaram que se preocupam com o equilíbrio entre as técnicas de prevenção e a conveniência para o usuário.

Canais digitais
“Ao considerar as diversas abordagens para fornecer canais digitais e móveis seguros, naturalmente os bancos evitam colocar muita pressão sobre os clientes. Os bancos on-line precisam continuar oferecendo seus principais benefícios: uma forma conveniente de fazer transações financeiras em questão de segundos. Por isso, estamos trabalhando em tecnologias que permitam proteger os bancos e seus clientes sem incluir rotinas de segurança adicionais na experiência do usuário”, declarou Alexander Ermakovich, chefe da equipe de prevenção de fraudes da Kaspersky Lab.

Além da dupla-autenticação e de outros procedimentos de segurança usados pelos bancos, a Kaspersky Lab recomenda implementar soluções exclusivas capazes de identificar se uma pessoa tem a devida autorização sem exigir ações adicionais do usuário.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Mais um rival do Uber desembarca em São Paulo (sem tarifas dinâmicas e taxas de cancelamento!)

A Yet Go, aplicativo de mobilidade urbana 100% nacional, chegou a São Paulo. Após quatro meses de operação, o app, criado para concorrer diretamente com a Uber, oferece valores mais em conta com serviços de carro comum, executivo, mototáxi e motofrete.

A plataforma tem alguns diferenciais do serviço já conhecido: a opção de taxistas se cadastrarem no aplicativo, oferecendo as seus passageiros um valor diferenciado, como se ele desse um desconto. Assim, ele é capaz de concorrer com os carros comuns de concorrentes. O cadastramento dos motoristas e usuários da capital paulista já estão sendo feitos, e as operações começaram no dia 30 de abril.

Para atrair a clientela, o Yet Go está oferecendo uma série de promoções, não trabalha com tarifa dinâmica, não cobra tarifa de cancelamento da corrida e mantém fixo o preço do quilômetro rodado. Além disso, os usuários não precisam cadastrar nenhum cartão de crédito.

Segundo a Yet Go, os motoristas também têm benefícios, como a isenção da taxa de pagamento no 1.º mês para a empresa. Além disso, possuem convênios com postos de gasolina das cidades, onde o preço do combustível será R$ 0,20 menor do que o normal. E se for bem avaliado pelos usuários, terão redução na taxa de 25% que será cobrada pela empresa a partir do segundo mês de operação.

Outro diferencial é na questão da tarifa. A Yet Go se baseia conforme a localização que o passageiro se encontra para calcular o valor. A empresa leva em conta o preço médio da gasolina, então se a gasolina for mais barata em um determinado local, a corrida também sairá mais barata.

Outra novidade é a parceria firmada com a Movida Aluguel de Carros e com a seguradora Aliança Brasil, que oferecerá maior segurança, economia e tranquilidade aos motoristas da Yet Go. O aluguel de um carro terá um preço diferenciado, e o seguro para os carros particulares terão um grande desconto.

Segurança

Assim como as demais, a empresa dispõe de diversos mecanismos para a segurança do passageiro. Ao solicitar o cadastro, o motorista precisa apresentar sua ficha de antecedentes criminais e estar com a documentação pessoal e do veículo regularizados. O veículo tem que estar bem conservado e ser superior ao ano de 2008.

A plataforma informa que limita também o número de motoristas cadastrados, para que não se crie uma grande demanda de concorrência dentro do próprio aplicativo. Hoje, a Yet Go tem mais de 100 mil clientes e 30 mil motoristas espalhados pelo Brasil.

O aplicativo já está disponível para download para Android (na Play Store) e iOS (na Apple Store).

 



Resource contrata executivo e cria unidade para IoT, cloud e analytics

A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI, anunciou q criação de nova unidade de negócios denominada Infra Technology & Solutions, que fornecerá soluções de Digital, Cloud & IOT, integradas às atuais ofertas da companhia. Para liderar o novo negócio, a empresa anuncia a chegada de um dos principais profissionais do mercado de TI do Brasil, André Scatolini, que assume a área como Vice-Presidente e irá liderar 400 profissionais e mais de 50 projetos já existentes.

“A infraestrutura convergente ao portfólio de aplicações e associada à estratégia do negócio tem um papel fundamental na digitalização da economia”, afirma Paulo Marcelo, CEO da Resource. “Os objetivos dessa nova unidade contemplam o foco em inovação e na eficiência operacional por meio de soluções digitais e modelos em Nuvem (Cloud Services, Conectividade e Segurança) que proporcionam simplicidade, disponibilidade e velocidade de uso, além de automação de processos com gestão eficiente de dados (IoT, Analytics e BigData)”, comenta Scatolini.

A estimativa é que o negócio seja responsável por 20% da receita da Resource até 2019, subindo para 30% até 2021. A criação da nova unidade faz parte do plano global de crescimento da Resource, anunciado no final de 2016, que contempla o amadurecimento do processo de inovação conectado ao desenvolvimento de soluções feito pela empresa no Vale do Silício, aquisição de novas empresas e a aceleração da internacionalização da companhia. O objetivo é dobrar o faturamento em três anos, realizar a abertura de capital e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021.

Experiência para comandar
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), André Scatolini é considerado um dos profissionais com mais expertise do setor. “A Resource, certamente, é uma das maiores e mais importantes integradoras de transformação digital do Brasil. Chego com uma expectativa muito positiva por participar deste importante momento da companhia e contribuir com o desenvolvimento de um portfólio mais abrangente”, comenta o executivo.

Formado em Engenharia de Computação pela UFSCAR, Scatolini tem MBA em formação de Diretores e Executivos pela FGV-SP. Antes de ingressar na Resource, o executivo foi Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Infra Technologies da Capgemini. Também foi Diretor Sênior de Serviços e Infraestrutura na CPM Braxis e Gerente de Operações de TI na Embratel/Brasilcenter.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »