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Pierre Barrial é o novo CEO e Presidente Global da IDEMIA

O Grupo IDEMIA anuncia Pierre Barrial como Presidente e CEO a partir de 1° de julho de 2020. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O executivo que ocupava esta posição, Yann Delabrière, retornará para o posto estratégico de Presidente do Conselho de Administração, a partir da mesma data. Função na qual continuará a implementar um robusto planejamento de gestão e de governança da empresa em nível global.

Pierre Barrial possui mais de 25 anos de experiência em empresas de tecnologia multinacionais e multiculturais, nos setores público e privado. Antes de ocupar o cargo de Presidente e CEO, Pierre Barrial liderava a divisão de Secure Enterprise Transactions (SET) da IDEMIA, responsável pelos negócios de conectividade, pagamentos e identidade para grandes corporações no setor privado.

Antes deste cargo, o executivo foi gestor global das unidades de negócio Mobile Operators e Financial Institutions, que desde fevereiro deste ano foram incorporadas a divisão SET.

Matthew Cole também foi nomeado CEO da divisão SET, substituindo Pierre Barrial. Matthew Cole traz uma vasta experiência neste segmento, tendo sido Presidente da Cubic Transportation Systems, líder mundial de pagamentos conectados e sem contato no setor de transportes. O executivo ficará locado nos EUA e também fará parte do Comitê Executivo do Grupo IDEMIA.

“Após um plano de sucessão cuidadosamente preparado, escolhemos um executivo de classe mundial, Pierre Barrial, para presidir o Grupo IDEMIA. A IDEMIA é uma empresa com notável resiliência. Os fundamentos do nosso negócio são fortes e pavimentam com bom presságio o futuro. Em nome do Conselho de Admistração desejo a Pierre o melhor em sua nova posição”, declarou Yann Delabrière.

“Sinto uma imensa honra e felicidade em ter sido escolhido para as funções de Presidente e CEO do Grupo IDEMIA. A IDEMIA possui uma equipe extremamente comprometida de 15.000 funcionários em todo o mundo e, juntos, continuaremos a servir nossos clientes, independentemente das circunstâncias. Também tenho orgulho de liderar uma empresa cujo objetivo, desde a sua criação, é tornar o mundo um lugar mais seguro. Hoje, a identidade e a segurança são ativos de suma importância num mundo cada vez mais digital”, acrescentou Pierre Barrial.

“Estou emocionado e orgulhoso de me juntar à IDEMIA como CEO da divisão SET. Planejo trabalhar lado a lado com minhas equipes e a gerência sênior do Grupo IDEMIA para, conjuntamente, desenvolvermos as estratégias de crescimento”, conclui Matthew Cole.

 

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Pequeno empreendedor: 5 dicas para sobreviver à crise de Covid-19

O pequeno empreendedor está sendo o mais afetado economicamente pela pandemia da COVID-19. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo a pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”, do Sebrae, a pandemia mudou o funcionamento de 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil, o que equivale a 31% do total. Outras 10,1 milhões, ou 58,9%, interromperam as atividades temporariamente.

Além do suporte governamental, por meio de políticas públicas destinadas aos microempreendedores e profissionais autônomos, existem outras práticas que podem ser adotadas pelos donos que podem fazer a diferença neste momento.

O impacto é decorrente do fechamento do comércio em alguns locais, o impacto negativo deve ser superior a R$ 100 bilhões nos próximos meses, de acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para Alexandre Souza, gestor do Startup SC, iniciativa do Sebrae de fomento ao empreendedorismo em Santa Catarina, alguns setores irão demorar para voltar à estabilidade, como o segmento hoteleiro e o de viagens; já outros devem crescer rapidamente ao longo que as medidas de restrição forem sendo flexibilizadas, como é o caso do alimentício. “Independente do setor, os pequenos negócios são os que mais sofrem com o cenário de instabilidade por muitas vezes não terem reservas de emergências e trabalharem com fornecedores menores, tendo dificuldade de negociar preços”, afirma Souza.

Com isso, 5 empreendedores de longa data compartilham práticas que podem salvar o seu negócio. Acompanhe:

Organize o fluxo de caixa
Analisar o fluxo de caixa e entender o momento atual da empresa são passos fundamentais segundo Rodrigo Kratzer, CFO da Transfeera, fintech open banking de gestão e processamento de pagamentos.

O especialista acredita que ainda há muito caminho pela frente e é preciso analisar se o planejamento dos primeiros meses trouxe bons resultados. Uma prioridade é verificar se é possível prever a receita e os gastos, além de avaliar se o cenário atual da empresa se aproxima do que vinha sendo vivido pré-pandemia.

“O mais importante é o fluxo de caixa. Sabemos que ter receita para três meses não é suficiente para bancar a folha de pagamento dos funcionários, então é necessário pensar em captar o suficiente para manter a operação por pelo menos mais seis meses, imaginando que a pandemia se prolongue e que vamos precisar desse recurso para a empresa sobreviver”, finaliza.

Trabalhe em conjunto
Atuar em redes ou associações estreita a comunicação entre as empresas, que podem buscar maneiras conjuntas de enfrentar os problemas deste momento. Existem várias formas de cooperação que podem ser benéficas para os negócios, dentre elas as redes associativas.

Segundo Jonatan da Costa, CEO da Área Central, empresa especialista em gestão de centrais de negócios, as redes são compostas por grupos de organizações com interesses em comum para a melhoria da competitividade de um determinado setor ou segmento.

“Essa forma de associação busca parcerias que proporcionem mais lucro, mais renda, agilidade, informações e tecnologia para a gestão da entidade”. Esse modelo de negócio permite empoderamento aos mais diversos segmentos, eles conseguem entrar no páreo de forma mais justa com grandes players do mercado.

Ganhe tempo: digitalize o backoffice
Uma das dificuldades dos pequenos negócios é ter pessoal dedicado a manter as contas organizadas e ainda executar tarefas que demandam tempo, mas que são importantes para a saúde financeira da empresa.

Piero Contezini, CEO do Asaas, startup que desenvolve uma conta digital para empreendedores, sugere que as empresas busquem automatizar as operações de backoffice, agilizando processos de uma forma mais econômica.

“Uma plataforma que digitalize operações a um baixo custo é uma solução. Hoje é possível automatizar o envio de cobranças, gerar notas fiscais, fazer negativação de inadimplentes  e emitir pagamentos em um só aplicativo. Isso ajuda a dedicar tempo para outras ações, para melhorar o produto e pensar de uma forma mais estratégica. Com certeza, o impacto virá a longo prazo”, explica.

Em fase de investimento: avalie o mercado externo
De acordo com Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, startup de tecnologia que proporciona pagamentos em varejos físicos por meio de reconhecimento facial, avaliar como o mercado externo está se comportando e se manter atualizado sobre os movimentos feitos em outros países devem ser prioridades para quem está em fase de investimento durante períodos de instabilidade.

Para Isoppo, consolidar o novo investimento em um momento como o atual só foi possível pela proposta de valor aos grandes varejistas e consumidores. “As primeiras trocas com os investidores aconteceram antes de a crise do coronavírus chegar ao Brasil, mas mesmo enfrentando a pandemia conseguimos manter nossas negociações até maio”, conta o CEO.

Reinvente-se
O mundo está funcionando de maneira geral no curto prazo, e o curto prazo são 15 dias, e tudo em virtude da pandemia que causa um cenário econômico muito diferente do que a gente viveu até o início do ano.

Sem muita previsibilidade no médio prazo, há uma tendência de que os ajustes nas empresas sigam sendo feitos também num período menor. Diante desse cenário é preciso reinventar-se. Essa é a dica de Daiane Andognini, CEO da Hug, consultoria especializada na formação de cultura de gestão de pessoas em empresas de tecnologia.

“Um dos caminhos viáveis é transformar um serviço que antes era fornecido no modo físico para o digital ou começar a prestar um tipo de serviço que seja necessário nesse momento, como por exemplo, a produção de máscaras, respiradores e álcool em gel, ou investir nos segmentos de entrega e comércio eletrônico. Essa renovação é necessária, principalmente quando consideramos que em alguns setores o cenário vai melhorar, enquanto outros têm tendência de recuperação econômica mais lenta”, aponta a executiva.

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Como entender e aproveitar as transformações digitais do “novo mundo”

Por Patrícia Pessoa *

Fala-se muito sobre as mudanças de hábito e de convivência social pelas quais as pessoas estão sendo submetidas nesse novo cenário global. Mas as empresas e marcas também têm muito a aprender e evoluir neste período. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Missões, valores e mensagens de compromisso precisam sair do papel e serem convertidas em ações. Processos precisam ser alterados e novas práticas adotadas. A transformação é iminente e requer reações rápidas.

Nesses primeiros meses de uma nova sociedade, temos visto muitas companhias anteciparem e acelerarem processos de digitalização. Medidas que só foram tomadas para evitar prejuízos ainda maiores, e não de forma preventiva, planejada, como deveria ser o ideal.

E até quem já estava mais inserido ao mundo conectado precisou se reinventar, preenchendo antigas lacunas com soluções mais práticas.

De repente, um ambiente totalmente digital, que dialogava apenas com quem já estava conectado, se viu diante de milhões de novos usuários, que raramente exploravam conteúdos online e que agora dependem deles, tanto para o lazer e o entretenimento quanto para estudar, trabalhar e consumir.

Será preciso entender e aprender a conversar com essa fatia da sociedade, oferecendo plataformas e recursos mais acessíveis.

O desafio é enorme e essas mudanças não podem ser encaradas como algo pontual. Muitas delas serão definitivas. O crescimento das vendas online escancara essa transformação.

É fácil encontrar, diariamente, diversos dados e notícias sobre como esse mercado reagiu rápido para captar as necessidades dos consumidores, entregar facilidades e ter como resultado números recorde de desempenho.

A tendência é que cada vez mais gente se refugie no e-commerce enquanto a rotina que conhecíamos não puder ser retomada. E até quando a normalidade, na medida do possível, for alcançada, alguns novos hábitos já estarão estabelecidos.

Priorizar a internet para realizar uma compra vai deixar de ser uma atitude restrita a millennials, a jovens, para se tornar uma mentalidade cada vez mais abrangente, para todas as faixas etárias.

Caberá às empresas encontrar a melhor forma de se adaptar a essa mudança. E o atual momento é o ideal para conseguir se posicionar ao lado do consumidor. É hora de buscar uma sintonia mais real e sincera, que se aproxime de uma figura acolhedora, que oferece benefícios diante das necessidades.

O consumidor quer mais do que uma simples promoção. Ele procura dicas, sugestões, tutoriais, referências… Então é preciso mapear toda essa demanda antes de criar qualquer ação e, assim, conseguir entregar algo mais assertivo no mercado, que converse com o consumidor, que gere proximidade.

Ainda há tempo de se planejar e mudar, mas é preciso ser rápido, estratégico e empático.

* Patrícia Pessoa é diretora de marketing da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil

 

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A rebelião começou! Star Renegades chega no dia 8 de setembro

O time dos sonhos composto pela Raw Fury e pelos amigos do estúdio Massive Damage Games (Halcyon 6: Starbase Commander) está finalmente pronto para lançar Star Renegades! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O RPG tático roguelike com muitas batalhas em turnos chega aos PCs (via Steam) no dia 8 de setembro. Versões para consoles também estão programadas e chegarão ao Playstation4, Nintendo Switch e Xbox One durante a primavera brasileira deste ano.

Confira o novo trailer:

O jogo
Star Renegades é um jogo desafiador com um sistema de combate em turnos que retrata as infinitas batalhas da rebelião interplanetária contra um autoritário império. O jogo funde uma campanha totalmente procedural a um sistema de combate que encoraja reações únicas a todo momento, tornando cada campanha jogada única e diferenciada.

Comande um grupo rebelde nada convencional por paisagens altamente detalhadas, ruínas alienígenas de cair o queixo e cenários inesquecíveis em sua missão para derrubar todo o poderio do Imperium.

Seus inimigos são muito mais do que capangas esperando para serem derrotados — eles são adversários únicos que evoluem a cada luta e sobem de patente a medida que você joga, forçando o jogador a reinventar suas estratégias a toda hora para sobreviver.

Para saber mais, visite o site através deste link.

 

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Feiras criativas de Porto Alegre se reúnem e lançam selo Feiras Unidas POA

Algumas das maiores e mais importantes feiras de moda, design, artesanato e outras áreas criativas se reúnem para a busca de soluções no atual contexto de crise econômica e no possível retorno às atividades ainda este ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Participam OPEN Feira de Design, Café com Bazar, Feira de Moda Plus Size, Brick dos Desapegos, Feira Me Gusta e Feira Tô na Rua.

A Capital gaúcha, antes do isolamento, sempre teve muitas opções de programação ao ar livre, ocupando diferentes espaços da cidade. Agora as maiores e mais antigas feiras criativas se reúnem para fortalecer o mercado dos pequenos empreendedores locais e buscar a manutenção das marcas durante a pandemia.

A união resultou na criação do selo “Feiras Unidas POA”, que será estampado por todos os participantes, indicando que a feira faz parte do movimento.

O selo será lançado no dia 26 de Julho e incorporado pelos eventos a partir de agosto, enquanto isso as feiras seguem suas atividades de maneira virtual, com lives e eventos online, mantendo a interação entre marcas expositoras e público.

Para o lançamento, no domingo, serão realizados encontros entre as feiras. A live de abertura (10h30 – 11h30) terá mediação de Paula Visoná e o perfil @poanarua fará lives sequenciais com cada uma das feiras, representadas por suas curadoras/produtoras (a partir das 14h).

A proposta é criar um grupo para debate, buscar soluções de interesse comum, com maior sinergia e união entre as diversas  iniciativas, promovendo uma série de atividades em conjunto, como agenda anual das feiras, para que não haja sobreposições e protocolo especial para retorno, considerando orientações da OMS e as necessidades específicas do tipo de evento.

Todas as iniciativas participantes movimentam por ano mais de 50 mil pessoas e 2 mil marcas, atualmente suspensas em função das limitações impostas pela pandemia.

Programação de Lives

26 de Julho

Live de Abertura – Das 10h30 às 11h30 Feiras Unidas, mediação Paula Visoná – Link na bio das feiras  @open_feiradedesign, @cafecombazar, @bpspoa.feira, @brickdedesapegos, @feira_megusta, @tonarua

Mediação Poa na Rua – no perfil @poanarua

14h Brick de Desapegos (Nathalia Guasso)

14h30 OPEN Feira de Design (Camila Farina)

15h30 Café com Bazar (Fernanda Trindade)

16h Feira Plus Size (Viviane Lemos)

17h30 Feira Me Gusta (Pamela Morrison)

18h Feira Tô na Rua (Susana Jung)

 

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Google Maps traz informações de compartilhamento e localização de bicicletas em SP e RJ

Enquanto os passageiros buscam a melhor maneira de se locomover com segurança durante a pandemia de COVID-19, muitas pessoas optam por se locomover sobre duas rodas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Embora a popularidade o uso de bicicletas como meio de transporte tenha crescido constantemente nos últimos anos, desde fevereiro, os pedidos de rotas de bicicleta no Google Maps aumentaram em 69%, atingindo uma alta histórica em junho de 2020.

Desde o ano passado, o Google passou a mostrar informações sobre estações de compartilhamento de bicicletas em tempo real no Google Maps para ajudar usuários a ver exatamente quantas bicicletas estão disponíveis no momento. A partir de agora, a localização de opções de compartilhamento de bicicletas vai se tornar ainda mais fácil.

Antes, você precisava procurar por “estação de compartilhamento de bicicletas perto de mim” para encontrar uma estação próxima com bicicletas disponíveis e, em seguida, procurar “estações de compartilhamento de bicicletas perto do Parque Ibirapuera”, por exemplo, para encontrar docas abertas para deixar sua bicicleta.

Agora, disponível em dez cidades ao redor do mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo, é possível pesquisar as direções para o parque, clicar na opção de compartilhamento de bicicletas na guia de bicicleta e ver as direções a pé de uma estação de compartilhamento nas proximidades, o número de bicicletas disponíveis para reserva, a quantidade de vagas disponíveis em uma estação perto do seu destino e quanto tempo levará para caminhar até lá.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, você pode até clicar para abrir o aplicativo de compartilhamento de bicicleta e fazer o desbloqueio imediatamente.

O usuário pode encontrar instruções de compartilhamento de bicicletas nas duas cidades brasileiras graças à parceria com a Tembici. O Google ainda trabalha ativamente com parceiros adicionais para levar essa funcionalidade a mais cidades nos próximos meses.

“O Google Maps ajuda pessoas no mundo todo a chegar onde elas precisam. Agora, com mais esse recurso de informações de compartilhamento e localização de bicicletas, queremos reforçar a nossa missão de fornecer às pessoas informações precisas, úteis e acessíveis sobre o mundo ao seu redor”, afirma Wilson Rodrigues, gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps.

Como em qualquer modo de transporte neste momento de pandemia, limpeza e segurança são as principais preocupações de muitos motociclistas. Todos os parceiros de compartilhamento de bicicletas tomaram medidas para aumentar seus protocolos de limpeza durante a pandemia. E, como sempre, o Google recomenda que você siga as diretrizes locais de saúde e segurança – não importa como você esteja se movimentando na sua cidade.

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Os gigantes digitais e o novo cenário dos insumos agrícolas

Por Cintia Leitão de Souza *

Um novo cenário vem se configurando no mercado de venda e distribuição de insumos agrícolas no país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Já há alguns anos, o movimento de fusões e aquisições está aquecido e assistimos à concentração de importantes players como Dow/Dupont, ChemChina/Syngenta e Bayer/Monsanto.

Entretanto, é importante ressaltar que o mesmo cenário vem se configurando internamente no agronegócio brasileiro, seja por movimentos destas grandes multinacionais, ou por empresas que se juntam para ganhar forças na acirrada competição de vendas de insumos no mercado interno, ou ainda, por aquisições de fundos de investimentos independentes ou empresas estrangeiras.

O Brasil vive um boom de investimentos de players que desejam uma posição de destaque no mercado brasileiro. Afinal, é aqui onde o agro tende a crescer e atender grande parte da demanda mundial por alimentos.

Um caderno publicado no início do ano pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autoridade antitruste nacional, aponta que o órgão recebeu mais de 300 notificações de atos de concentração (AC) específicos ao segmento de comercialização de insumos agrícolas desde meados dos anos 90.

Considerando o universo apenas da venda de insumos agrícolas diante da gigante cadeia do agro, este número é muito relevante. Dados do mesmo estudo apontam que este mercado tem uma grande tendência de concentração em virtude dos altos investimentos em inovação, pesquisa e desenvolvimento, principalmente em biotecnologia.

E que esta concentração se justificaria pelo alto investimento em capital fixo que exige, em contrapartida, um alto retorno financeiro.

O mercado de insumos agrícolas é responsável por 3,5% do PIB nacional, porém estima-se que o “desempenho em termos de comércio internacional tem resultado líquido negativo: os saldos positivos das balanças comerciais de sementes e máquinas e implementos agrícolas são superados pelos resultados negativos encontrados nos segmentos de defensivos e fertilizantes” aponta o estudo (CADE, 2020). Razão da tendência à concentração.

Afinal, o que movimenta de fato os interesses, investimentos e movimentos relacionados aos insumos agrícolas?

Sem sombra de dúvida a resposta está nas informações preciosas que vêm do campo. São elas que determinam os volumes de importação e fabricação de agroquímicos e balizam todas as relações comerciais dentro deste ecossistema.

É com base no perfil, hábitos de consumos e comportamento dos agricultores que as empresas do setor se movimentam e investem. Tem mais poder competitivo quem detém mais informações sobre as safras e as tendências que ocorrerão com e dentro delas.

Esta é uma briga antiga dentro do agronegócio: o que pensa o agricultor, como ele compra e o que o faz optar por esta ou aquela empresa?

Para aqueles que não estão tão habituados com a composição desta dinâmica, o segmento se moldou ao longo dos últimos vinte anos (mesmo período citado pelo estudo do CADE) pelas relações de dependência comercial entre a indústria, canais de distribuição e agricultores. Nesta ordem.

Os canais de distribuição detinham o relacionamento com os agricultores em função do atendimento direto e da prestação de serviços ofertadas a eles. A indústria por sua vez, ditava as regras aos canais e davam as cartas do jogo através de programas de relacionamento, pagamento de rebates e financiamento de grande parte de movimentação das vendas.

Mas o cenário veio mudando com a adoção de tecnologias (principalmente biotecnologias) e com a independência financeira dos agricultores com maiores níveis de produtividade e rentabilidade. Estes, por sua vez, começaram a questionar de quem e quando comprar.

E o poder trocou de mãos. Os altos volumes da indústria nas revendas não foram se sustentando e a relação de dominância esmoreceu.

Agricultores brasileiros e inovação
Os agricultores brasileiros estão, reconhecidamente, entre os mais tecnificados e inovadores do mundo porque possuem o perfil empreendedor. Desbravaram não apenas áreas inexploradas do território nacional, mas também transformaram estas terras e testaram inovações.

Esta aptidão pelo desconhecido e pela inovação, contribuíram para alçar o país ao posto de líder mundial do no cultivo da soja. E não é só sobre a soja, os números do agronegócio são indiscutivelmente pujantes, quase todas as commodities ocupam as primeiras posições globais.

Empreendedores de um lado, eram considerados tradicionalistas ou tinham certa insegurança por moldar novos modelos de negócio, por outro. Houve uma certa incredulidade em relação a ceder a tantas ofertas de tecnologia para gestão e adotar processos com prática.

Eles aderiam às tecnologias de leitura de níveis de umidade e fertilidade de solo, às leituras de variações de clima, mas ainda refletiam sobre tomar decisões centradas em dados. O novo momento impulsionou todos ao digital. E o digital convenceu no primeiro momento em que mostrou trazer mais dinheiro.

Os dados não apenas impulsionam os negócios e as lavouras, mas melhoram a performance e a rentabilidade. E assim o agro tem se transformado em digital.

Fazendo um paralelo ao nosso de tema, o agricultor tecnificado, com dados integrados em toda a “porteira para dentro” é o sonho de todas as empresas ligadas à comercialização de insumos agrícolas. Informações valiosíssimas. O que ocorre, porém, é que, com dinheiro no bolso e informações nas mãos, o agricultor se tornou independente e muito mais exigente.

Ele compra de quem oferta mais (e aqui não falamos de preço), mas sim de quem oferta mais valor ao negócio dele. Desta forma as relações de interdependência entre a indústria e os canais de distribuição começaram a ruir.

Cada vez mais é cada um por si, e os agricultores dando as cartas do jogo a todos. O poder na mesa de negociação trocou de mãos e o agricultor decide o mix de produtos que compra, de quem e quando o faz.

Assim não causa estranheza os recentes anúncios de grandes empresas de agroquímicos embarcando no desenvolvimento de tecnologias e oferta de serviços digitais. Estão mudando o core dos negócios? Muito provavelmente, não.

É que, apenas através da oferta destes serviços diferenciados é que vão conseguir entregar maior valor e informação aos negócios dos agricultores e, em contrapartida, usufruir deste conteúdo para tomada de decisões.

Esta é a nova configuração do agronegócio nacional. Muito ainda há por vir se entrarmos no mérito das discussões e análises de que os agricultores não gostam ou, não gostariam, de compartilhar suas informações com outrem. Levará mais, quem ofertar mais.

Abre-se uma corrida contra o tempo, pela liderança e diferenciação neste mercado. Partem nesta jornada de tecnologias e estratégias de serviços a indústria de insumos, revendas e cooperativas agropecuárias.

Algumas ampliam ou inauguram lojas próprias, outras prestam serviços de BI (business Intelligence), outras vendem os produtos aplicados e ainda há as que desenvolvem o e-commerce para que o agricultor não precise mais deixar sua fazenda ou delegar as decisões aos gerentes que recebiam as visitas dos consultores a campo.

Chats, ferramentas de CRM, tablets, IoT, são algumas das novas ferramentas que chegam ao campo. E não são apenas elas, com elas vêm os novos perfis, cada vez mais pessoas que entendam e tenham vivência do mercado e de tecnologias. É possível que se monitore tudo e que se tomem todas as decisões à distância.

Esta é uma boa briga, enquanto o mercado de insumos agrícolas briga para saber quem oferta mais, quem ganha é o campo e o digital.

 

* Cintia Leitão de Souza é Head do Segmento de Agronegócio da Senior Sistemas

 

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LG anuncia ar condicionado de parede que parece obra de arte

A LG Business Solutions apresentou dois novos modelos de ar-condicionado comerciais, com o objetivo de manter a temperatura do seu ambiente ideal: o Artcool Gallery e o Mult V S. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Artcool Gallery se destaca por seu design diferenciado, já que vem com uma moldura que pode ser alimentada com obras de arte e fotografias, transformando o aparelho em uma peça de decoração, uma vez que é instalado na parede. Já o Multi V S chega ao mercado em uma versão compacta e mais potente, ideal para residências e escritórios menores.

“A LG sempre busca levar ao mercado soluções e serviços que façam diferença na vida das pessoas. Além de tecnologias inovadoras, o design dos produtos também é pensado de forma que o consumidor tenha em sua casa ou escritório, aparelhos elegantes e inovadores”, ressalta Graziela Yang, gerente de produtos da área de ar-condicionado comercial leve (CAC) da LG do Brasil.

O modelo
Ele foi criado para harmonizar com o ambiente. O aparelho, instalado diretamente na parede, tem formato semelhante ao de um quadro. Conta com uma moldura frontal em que é possível personalizar com fotos ou obras de arte próprias e trocá-las facilmente. O Artcool Galley está disponível em 9.000 e 12.000 BTUs.

Sobre o Multi V S
O Multi V S é um VRF compacto, que além do novo tamanho, ganhou também uma nova capacidade – de 05 e 06 HPs passou para 04, 05 e 06 HPs. Suas especificações passaram de 950 x 1.380 x 330 centímetros (altura x largura x profundidade) para 950 x 834 x 330 centímetros, diminuindo 54cm de altura.

O aparelho conta também com o trocador de calor Ocean Black Fin, que consiste em um revestimento preto com resina aplicado para melhorar a proteção contra condições externas corrosivas, como áreas costeiras e poluição do ar. Além disso, o filme hidrofílico não permite que a água se acumule no trocador de calor, tornando o Multi V S mais resistente à umidade.

Para mais informações, acesse o site.

 

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Pesquisa mostra que admissões cresceram 36% em junho, melhor registro durante a pandemia

O mês de junho começou mais animador para quem está em busca de emprego. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Um levantamento feito pela empresa de tecnologia para RH Pontomais mostrou que o número de novos colaboradores cadastrados na plataforma de ponto digital cresceu 36% em todo o país, se comparado ao mês de maio.

Numa base de dados com mais de 10 mil empresas cadastradas e 300 mil funcionários ativos, os setores que registraram maior aumento de contratação foram varejo com 133,5% de novos colaboradores, agronegócio com 105,2% e telecomunicações com 57,8%.

No setor transporte (50,2%), RH (43,9%) e construção (37,3%) também houve aumento de admissões, mostrando um movimento de recuperação da crise ocasionada pela quarentena do coronavírus. A Pontomais, que é líder em registro de ponto digital no Brasil e América Latina, contabilizou no fim de junho o maior registro de admissões durante a quarentena.

Novos empregos, novas exigências
Mesmo com a crise econômica gerada devido à pandemia, a reabertura gradual e as novas tendências de mercado fizeram surgir oportunidades de trabalho. Por conta disso, os profissionais devem estar atentos às necessidades que o momento exige, isso inclui se preparar e adequar suas qualificações e habilidades para o novo momento.

Segundo a psicóloga Aline Santos, responsável pelo recrutamento na Pontomais, os profissionais devem se preparar da forma correta para garantir uma vaga. Um dos erros comuns apontados pela especialista – e que tem aparecido muito durante a pandemia – está logo na descrição: não citar o objetivo de trabalho na empresa para qual está se candidatando.

“É importante para o recrutador entender qual é o cargo que esse candidato deseja. Não adianta o profissional citar diversos cargos como objetivo, porque isso pode demonstrar que ele não tem foco e que para ele qualquer vaga estaria valendo a pena”, explica.

Outra informação importante que o candidato não pode deixar de ficar atento é no que está exposto nas redes sociais. Muitos acreditam que a internet é uma terra sem lei, mas é justamente no meio online onde ocorrem os erros mais graves.

A reformulação do currículo deve ser feita e revisada com frequência. Para cada vaga que a pessoa for se candidatar, é importante que ela se lembre de olhar o currículo com muito cuidado e até mesmo direcionar suas qualificações principais e experiências que têm mais a ver com a vaga.

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Empresa alerta para Shadow IT, ameaça digital após a pandemia

Em um contexto em que o trabalho remoto se espalha rapidamente, as empresas tem procurado ferramentas tecnológicas que favorecem a colaboração. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Isso inclui aquelas baseadas em software, hardware, aplicativos e/ou serviços em nuvem que, embora não sejam proibidos, também não são fornecidos pela empresa; Eles estão “na sombra” da área de TI, e são o começo do conceito “Shadow IT”.

Através de diversas pesquisas de mercado, sabe-se que pelo menos metade dos colaboradores utilizam em seus dispositivos aplicativos que não foram distribuídos por suas equipes de TI, logo, uma proporção similar de dados das companhias são armazenados em nuvens não gerenciadas pelo departamento de tecnologia.

A Forcepoint compartilhou alguns dados que nos ajudam a entender, conhecer e gerenciar o risco desse fenômeno. Isso se baseia em sua experiência na implementação de programas de proteção de dados e usuários com seus clientes globalmente e em diferentes setores:

– Para cada aplicativo em nuvem autorizado, existem pelo menos oito que não são. Se, em média, uma organização usa cinco aplicativos em nuvem, encontramos 40 aplicativos desconhecidos ou não autorizados pela organização;

– Não é economicamente viável replicar ou implementar os controles de segurança existentes nas organizações, em um novo perímetro em torno do colaborador ou do trabalho remoto;

– Sabe-se que ataques e violações de segurança bem-sucedidos são derivados de falhas na implementação dos controles apropriados para esses ambientes;

– No ambiente atual, uma tempestade perfeita foi criada em termos de novos riscos para as organizações que devem ser avaliadas o mais rápido possível e usar arquiteturas do tipo SASE para implementar e integrar os controles sensíveis e de proteção de dados apropriados;

– As motivações que levam os funcionários a implementar essas ferramentas devem ser identificadas e analisadas sem informar a área de TI ou mesmo evitar controles de segurança;

– É essencial que os funcionários recebam treinamento de segurança constante. O fator humano é o elo mais fraco da cadeia de segurança cibernética; portanto, é essencial educar para evitar ataques.

“Embora essa infraestrutura ou serviços não autorizados tenham a intenção de otimizar os processos de negócios ou fornecer suporte para a execução de algumas ações, eles representam um risco para a organização. O que é recomendado é realizar análises periódicas para identificar os pontos de Shadow IT, avaliar a necessidade dessas ferramentas não autorizadas, eliminá-los ou substituí-los por tecnologia valorizada e fornecida pela área de tecnologia da informação, com os devidos controles de configuração e segurança com base nas melhores práticas e alinhadas com o apetite de risco da organização”, comenta Luiz Faro, diretor de engenharia para América Latina da Forcepoint.

Shadow IT representa um risco tanto para as informações confidenciais quanto para os dados confidenciais que a empresa gerencia e pode levar a organização a ser penalizada, multada, desacreditada pela marca e perda de confiança de seus clientes e parceiros de negócios.

 

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Xiaomi promove seu primeiro concurso de produção de fotos no Brasil

Diante do isolamento social que todo o país ainda atravessa, a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, realiza a campanha fotográfica Escape com Xiaomi. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para participar é simples: basta tirar uma foto na sua casa com smartphone e usar objetos para criar uma cena de um contexto ou circunstância em que gostaria de estar.

Depois, é necessário postar a foto no Instagram utilizando a hashtag #EscapeComXiaomi, marcando a conta Xiaomi Brasil (@xiaomi.brasil). É importante manter o perfil desbloqueado para que a empresa tenha acesso ao conteúdo. Vale ressaltar que não é permitido a edição de imagem por meio de softwares profissionais.

Para a avaliação das fotografias, serão levados em conta aspectos criativos, a qualidade da imagem, a composição e ligação com o tema proposto pela promoção, com infinitas possibilidades de cenários.

Serão decididos 10 finalistas de cada país, e três vencedores serão escolhidos dentre eles. Entre os 15 vencedores (Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México), terá um grande prêmio da América Latina: um voucher de 3 noites para duas pessoas no Resort Secrets Aura Cozumel, na Ilha de Cozumel, no México, que pode ser utilizado até 22 de dezembro de 2021.

No caso dos prêmios no Brasil, o primeiro colocado ganhará 1 (um) Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 + 1 (um) Mi Smart Compact Projector; o segundo será contemplado com 1(um) Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 + 1 (um) Mi TV Box; e o terceiro lugar receberá 1(um) Smartphone Xiaomi Redmi Note 9.

As inscrições ficam abertas até 27 de julho. Os resultados serão divulgados por meio de postagem no Facebook e Twitter e da ferramenta “Stories” no Instagram, ficando posteriormente registrada para conferência.

Para mais informações acesse o site.

 

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Conheça 20 habilidades tecnológicas que todo professor tecnológico deve conhecer

Por Janaína Spolidorio *

Avanços tecnológicos acontecem diariamente, mas nem sempre eles alcançam a área da educação, porque é preciso uma formação adequada para utilizar a tecnologia de um modo consciente e voltado para a pedagogia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Quando o professor já é formado e está em sala de aula ele tem uma tendência a se adaptar conforme as novidades chegam em sua vida escolar. Quando o professor está em período de formação nem sempre seu currículo privilegia um olhar aos avanços e isso é algo problemático.

Seja qual for o motivo, o ideal é que os professores estejam atentos a novidades tecnológicas sempre, independentemente da área em que atuam ou da idade com a qual trabalhem, porque elas fazem parte da vida dos alunos e é imprescindível que recebam, muitas vezes orientações para melhor utilizar, seja do ponto de vista funcional ou estrutural, tais ferramentas.

Atualmente não usamos apenas computadores, mas também laptops, tablets, smartphones, isso falando de aparelhos básicos. Não podemos deixar de pensar também que há scanners, drives, dispositivos digitais diversos, USBs, cartões SD, PDAs… o que nos indica que além de conhecer os equipamentos e suas funcionalidades ainda temos a questão de um novo vocabulário ao qual temos que nos adaptar e, afinal de contas, não faz sentido um professor não saber nem nomear o objeto que utiliza.

Quanto mais o professor resiste, mais obsoleto se torna em relação à realidade. É engraçado pensar assim, porque se refletir sobre o assunto, o professor que não conhece tecnologia começa a viver em um universo paralelo à realidade e que se distancia a cada dia.

Vale refletir que os alunos precisarão destas habilidades tecnológicas que ela está deixando de explorar e orientar em suas vidas adultas, e não seria este o intuito de estudarmos? Ter a oportunidade de explorar tais ferramentas em aula não é mais um complemento, uma oferta maior de recurso, é uma necessidade.

Alguns educadores, naturalmente, já usam tais recursos em aula, mas será que têm consciência de quais – ou quantas – seriam as habilidades básicas em tecnologia que devem ter?

 Quando o professor sabe onde precisa chegar em seu conhecimento fica mais fácil buscar tal formação.

 

* Janaína Spolidorio é formada em Letras, com pós-graduação em consciência fonológica e tecnologias aplicadas à educação e MBA em Marketing Digital

 

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SAP nomeia Cristina Palmaka como presidente regional da empresa para América Latina e Caribe

A SAP nomeou Cristina Palmaka como nova presidente da SAP para América Latina e Caribe (LAC). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A executiva vai substituir Claudio Muruzabal, que se tornará presidente da SAP para a parte sul da região EMEA, que compreende as regiões sul da Europa, Oriente Médio e África, e também se manterá conectado a clientes e parceiros da SAP como chairman para América Latina e Caribe.

“Claudio Muruzabal contribuiu para que coisas excepcionais acontecessem na região da América Latina e Caribe – para nossos clientes, parceiros e a própria SAP”, afirma Adaire Fox-Martin, membro do conselho executivo da SAP e diretora da organização Customer Success, destacando que a liderança do executivo está fundamentada no desenvolvimento de equipes diversificadas e relacionamentos sólidos, capazes de produzir resultados valiosos e experiências excepcionais para os clientes.

“Estou muito satisfeita em poder contar com Cristina, uma de nossas executivas de mais alto desempenho, para liderar nossos negócios na América Latina, dando sequência à sua trajetória de muito sucesso como presidente da SAP Brasil. O impacto que Cristina tem produzido em nossos negócios no Brasil possui um enorme alcance, e espero ter agora sua marca inspiradora de liderança e engajamento em toda a região”, completa Fox-Martin.

Cristina Palmaka assumirá a nova função como presidente da SAP para América Latina e Caribe a partir de 1º de agosto. Cristina comanda a SAP Brasil desde 2013, depois de ter ocupado vários importantes cargos executivos em grandes empresas de tecnologia no mercado brasileiro. Durante seu trabalho na SAP Brasil, transformou a subsidiária brasileira em uma das que apresentaram melhores resultados mundialmente, sempre com foco no trabalho em equipe e desenvolvimento.

É uma grande defensora da diversidade e da inclusão no local de trabalho, tendo recebido importantes prêmios e sido nomeada pela revista Forbes como uma das principais CEOs no Brasil. Recebeu vários reconhecimentos como líder de TI e influenciadora na área de tecnologia voltada para empresas e crescimento econômico.

Sob a liderança de Cristina, a SAP Brasil conquistou uma certificação EDGE para Igualdade de Gênero e foi destacada em vários rankings que cobrem temas de local de trabalho e diversidade. Cristina seguirá supervisionando as operações da SAP Brasil até que um substituto seja nomeado.

“É uma grande honra assumir a função de presidente da SAP LAC e me juntar a uma equipe de 5 mil funcionários na América Latina e Caribe. Espero poder apoiar nossos 48.500 clientes na região, proporcionado uma excelente experiência, independentemente das circunstâncias”, afirma Cristina Palmaka. “Também quero poder ampliar o impressionante legado que Claudio deixou, com sólidas relações, profunda expertise e confiança. E, finalmente, espero ansiosa por esta nova fase, na qual poderemos continuar contando com seu valioso apoio como chairman para SAP LAC”, conclui a executiva.

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Websérie explica como a inteligência estratégica da arte marcial chinesa pode ser aplicada no âmbito empresarial

A improvável relação entre o Kung Fu, uma arte marcial milenar, e os negócios empresariais será o tema do episódio da websérie Insight Kingston, que vai ao ar nesta sexta-feira (17), às 18h, no canal do YouTube da Kingston Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em “Inteligência Estratégica”, o convidado é Léo Imamura, grão-mestre de Kung Fu do sistema Ving Tsun (Wing Chun) pela International Moy Yat Ving Tsun Federation, líder de Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence e fundador e consultor principal da Martial Intelligence Inc.

Entre outros assuntos, Imamura vai explicar como sua empresa, que tem sede nos Estados Unidos, utiliza conceitos de inteligência estratégica da arte marcial chinesa com os executivos e líderes de companhias nacionais e multinacionais.

O programa abordará quatro tipos de estratégias empresariais: de sobrevivência, crescimento, manutenção e desenvolvimento.

Confira a playlist completa da websérie aqui .

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Ama o Egito? Que tal decifrar os hieróglifos egípcios mais difíceis? Agora é possível!

Ontem foi o aniversário da descoberta da Pedra de Roseta – que permitiu, pela primeira vez, esclarecer os mistérios dos hieróglifos egípcios. Esse sistema de escrita foi usado há mais de 4000 anos para registrar as histórias do Egito antigo, mas apenas um grupo seleto de pessoas sabia escrever e ler os símbolos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Agora, graças à nova ferramenta Fabricius do Google Arts & Culture, qualquer pessoa pode descobrir essa língua fascinante por meio de três caminhos: primeiro, é possível “Conhecer” os antigos hieróglifos egípcios com uma breve apresentação informativa em seis passos simples.

Depois, o Fabricius convida o usuário a “Brincar” de traduzir as próprias palavras e recados para essa linguagem, e compartilhar as mensagens com amigos e parentes.

A ferramenta abre novas portas para a pesquisa acadêmica – além de ser uma via de entrada para principiantes no assunto. Até o momento, os estudiosos precisavam vasculhar livros e mais livros, manualmente, para traduzir e decifrar a antiga língua, num processo que quase não evoluiu ao longo de um século de trabalho.

Com a Fabricius, surge a primeira ferramenta digital de estudo, lançada em esquema open source para apoiar avanços nas descobertas de outras línguas da Antiguidade. Com ela, os hieróglifos egípcios são decodificados com a ajuda de aprendizado de máquina.

A tecnologia de Auto ML do Google Cloud, chamada AutoML Vision, foi usada para criar um modelo de aprendizado capaz de compreender o que é um hieróglifo. No passado, era necessário contar com uma equipe de cientistas de dados, muito trabalho de código – e muito tempo de dedicação. Agora, o AutoML Vision permite que os desenvolvedores ensinem a máquina, de forma simples, a reconhecer qualquer tipo de objeto.

O recurso está disponível em inglês e árabe, e foi batizado em homenagem ao alemão Georg Fabricius, pai da epigrafia – nome que se dá ao estudo de inscrições (ou epígrafes) antigas. A ferramenta foi criada em parceria com o Centro Australiano de Egiptologia da Macquarie University, a Psycle Interactive e egiptologistas do mundo inteiro.

Essa novidade do Google Arts & Culture também permite conhecer mais sobre as maravilhas do Egito antigo – entre elas o infame rei Tutancâmon, as Pirâmides de Gizé e o Livro dos Mortos. Para professores que usam o Google Sala de Aula, foram criados recursos sobre o antigo Egito para serem usados no trabalho com alunos.

Gostou? Toda essas histórias sobre os egípcios já estão disponíveis no aplicativo do Google Arts & Culture ou no site Google Arts & Culture.

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Zoom lança o “Zoom For Home”

O Zoom anunciou o Zoom for Home, uma nova categoria de experiências de software e dispositivos de hardware para auxiliar o trabalho remoto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em um momento em que os empregadores estão tentando entender como será o “novo normal” para o trabalho, o Zoom for Home melhora a experiência dos colaboradores para se conectarem remotamente e serem produtivos.

O futuro do trabalho será um híbrido de experiência virtual e pessoal. Em um estudo recente da IBM, 81% dos entrevistados – contra 75%, em abril – indicaram que desejam continuar trabalhando remotamente pelo menos uma parte do tempo. Mais da metade – 61% – gostaria que essa se tornasse sua principal maneira de trabalhar.

As grandes empresas ao redor do mundo já indicaram que não preveem um retorno às formas de trabalho pré-COVID. Além disso, de acordo com um estudo recente da Morning Consult, quase metade dos adultos capazes de trabalhar remotamente acredita que as reuniões virtuais são pelo menos tão eficazes quanto as reuniões presenciais.

O Zoom for Home atende às necessidades do presente e o novo normal das forças de trabalho híbridas.

Zoom for Home – DTEN ME
O Zoom fez parceria com a DTEN para criar um espaço de trabalho imersivo e produtivo. Os recursos do dispositivo multifuncional de 27 polegadas incluem: três câmeras grandes angulares incorporadas para vídeo de alta resolução; um conjunto de 8 microfones para áudio cristalino em reuniões e telefonemas; e, uma tela sensível ao toque com resposta ultra-rápida para compartilhamento de tela interativo, quadro branco, anotação e ideação.

A configuração é simples: o Zoom for Home – DTEN ME funciona imediatamente e se conecta a qualquer pessoa com uma licença do Zoom Meeting.

O Zoom for Home também é compatível com todos os aparelhos Zoom Rooms, incluindo outras soluções de hardware da Neat e Poly, permitindo que os usuários selecionem o hardware necessário para criar a melhor experiência de comunicação work-from-home em espaços como a sala de estar.

Principais Recursos do Zoom for Home:

– Aprimore a experiência do Zoom – Faça login em um dispositivo compatível com Zoom for Home com uma conta de usuário Zoom para criar experiências imersivas no escritório sem licenças adicionais (o Zoom for Home está disponível com todas as licenças do Zoom Meeting, incluindo a básica);

– Sempre pronto – inicie reuniões facilmente, faça e receba telefonemas e colabore virtualmente com o compartilhamento e anotação de conteúdo;

– Personalização – sincronize com o calendário, o status, as configurações de reunião e o telefone do usuário para uma experiência integrada de comunicação unificada video-first;

– Opções flexíveis de gerenciamento – O Zoom para dispositivos domésticos pode ser configurado para ser gerenciado remotamente pela TI a partir do Portal de Administração ou autogerenciado pelo usuário final;

– Design do Zoom for Home – Garante que o hardware seja uma solução construída para esta finalidade e com preços acessíveis para a configuração de escritório doméstico.

“Depois de experimentar o trabalho remoto nos últimos meses, ficou claro que precisávamos inovar em uma nova categoria dedicada aos trabalhadores remotos”, declara Eric S. Yuan, CEO do Zoom. “Estou muito orgulhoso pela equipe, por continuar pensando fora da caixa e provar que o Zoom é a melhor plataforma de comunicações unificadas que pode atender às necessidades de todos os tipos de usuários”.

“Com os empregadores e funcionários tentando entender como será o futuro do trabalho, é importante que as pessoas se sintam preparadas para o sucesso”, afirma Rich Costello, analista de pesquisa sênior da IDC. “Há três meses, era garantir que os funcionários tivessem a configuração ergonômica correta. Agora, passamos à fase de garantir que os funcionários tenham os dispositivos certos para permitir melhor produtividade”. A categoria Zoom for Home é uma forma poderosa de as empresas oferecerem ferramentas que auxiliam seus colaboradores que trabalham de casa no engajamento, na conexão e na colaboração.”

O Zoom for Home – DTEN ME já está disponível para pré-venda por US$ 599 (USD), com entrega prevista para agosto de 2020.

Para mais informações, acesse o site.

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Motorola anuncia mais dois smartphones no Brasil

A família Motorola one agora duas novas versões: o motorola one fusion+ e o motorola one fusion. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os aparelhos incluem bons recursos, como sistema para fotos com Quad Câmera, processador Qualcomm Snapdragon, gerenciamento de energia inteligente, Inteligência Artificial e bateria que proporciona até dois dias de uso.

Motorola one fusion+: Destaque para suas câmeras
Sua câmera principal possui sensor de 64 MP equipado com tecnologia Quad Pixel e Night Vision, para garantir que cada foto saia nítida mesmo em ambientes de baixa luminosidade, com 4x mais sensibilidade à luz.

O aparelho tem também uma lente ultra-wide de 118º e uma câmera Macro dedicada. Já a câmera selfie no estilo “pop-up” de 16 MP também possui a tecnologia Quad Pixel e Night Vision para selfies nítidas e claras. Acionada em menos de um segundo, a câmera de selfie também garante uma tela que se estende de borda a borda, sem a necessidade de notch.

Seu processador intermediário Snapdragon 730 oferece bom desempenho e recursos avançados de Inteligência Artificial, e capacidade aprimorada para rodar vídeos e jogos.

A plataforma mobile foi desenvolvida para aumentar a eficiência das tarefas do dispositivo. Sua litografia de 8nm de tamanho garante eficiência no gerenciamento de energia. Traz também recursos de câmera totalmente novos. A quarta geração do Qualcomm AI oferece experiências inteligentes para câmera, jogos e performance.

Ele captura vídeos no formato HEIF para que você possa documentar a vida de vários ângulos e armazená-la na metade do tamanho.

O modelo vem com uma bateria de 5.000 mAh para manter o usuário mais tempo longe da tomada – e quando precisar recarregar, é possível ter um rápido resultado com a tecnologia de carregamento TurboPower de 15w.

O motorola one fusion+ possui uma tela Full HD de 6,5″ com certificação HDR10. O smartphone também faz parte do YouTube Signature Devices, que significa que o aparelho entrega a melhor experiência no YouTube ao combinar tecnologia com desempenho de vídeo. Com isso, o motorola one fusion+ oferece vídeos em HDR, em 360º – completamente imersivo -, além de ter um rápido tempo de carregamento.

Motorola one fusion: Bateria de longa duração
O modelo conta com sistema de Quad câmera e sensor principal de 48 MP, além de lente ultra-wide de 118º e o sensor Macro. Além deles, o sensor de profundidade é capaz de transformar fotos comuns em lindos retratos com efeito bokeh.

Sua bateria de 5.000 mAh oferece dois dias de uso, o que permite ao usuário trabalhar, jogar ou assistir conteúdos à vontade sem se preocupar com a tomada. Projetado para otimizar e melhorar a experiência com Inteligência Artificial, a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 710 garante desempenho eficiente. A tela Max Vision HD+ de 6,5″ possui notch, e resolução 1600 x 720 pixels.

Tanto o motorola one fusion+ como o motorola one fusion oferecem um botão Google Assistente dedicado na lateral do aparelho. Com ele, basta um toque para o uso do controle de voz, faça perguntas e obtenha as informações solicitadas.

Os aparelhos mantêm o compromisso continuado da Motorola de oferecer aos consumidores a versão mais pura do sistema operacional Android. Não há softwares pesados, nem aplicativos duplicados – apenas o Android 10 quase padrão.

Para melhorar a experiência, os modelos vêm com a “Minha UX”, que inclui todas as Experiências Moto que os usuários conhecem e adoram, bem como uma variedade de novos recursos customizáveis. Minha UX permite que os usuários levem as músicas, os vídeos e os jogos ao próximo patamar com configurações personalizadas e controles avançados.

Os usuários podem até criar seus próprios temas, escolhendo fontes, cores e formas de ícones únicas, e animações de sensor de impressão digital, deixando o aparelho verdadeiramente único.

Preço e disponibilidade
O motorola one fusion vem nas cores verde esmeralda e azul safira e já está disponível nos canais próprios da Motorola (loja online e quiosques) e varejistas, com preço sugerido de R$ 1.799,00. Já seu irmão maior, o motorola one fusion+ chega nas cores branco prisma e azul índigo, a partir de R$ 2.499,00.

 

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PODCAST – Da fusão 50/50 entre FCA e PSA surge a STELLANTIS


Da fusão 50/50 entre FCA e PSA surge a STELLANTIS

Conheça neste Podcast a primeira ação prática que irá criar a 4ª maior montadora do mercado global com as marcas Jeep, Lancia, Maserati, Alfa Romeo, RAM, Fiat, Chrysler, Dodge, Peugeot, Citriën, Opel, VauxHall e SRT, além da Mopar, Fiat Professional e Free2 MOVE Lease.

O acordo aconteceu em dezembro de 2109, quando as negociações foram finalizadas e decidido que cada uma das empresas ficará com 50% da nova corporação. Essa fusão é estratégica para ambas, pois a FCA tem forte penetração nos Estados Unidos e a PSA na Europa. No final das contas acabam sendo mercados complementares para ambas.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.



Positivo Casa Inteligente amplia portfólio com Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi

A Positivo Casa Inteligente acaba de lançar uma solução que vai tornar residências e estabelecimentos comerciais ainda mais seguros e conectados. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi permite ao usuário acompanhar o que se passa em frente à porta a partir de imagens em altíssima definição, transmitidas para celulares. O dispositivo tem áudio bidirecional e emite alertas de movimento a qualquer hora e lugar, mesmo à noite.

A câmera do equipamento tem ainda proteção contra poeira e respingos para facilitar a captação de imagens independentemente das condições climáticas ou conservação. A capacidade de ampliação da imagem chega a 8 vezes com a função zoom digital.

Com instalação simples, rápida e fácil, a nova solução tem campainha sem fio que toca direto no smartphone e substitui a antiga campainha tradicional cabeada.

“O Smart Vídeo Porteiro segue os mais altos padrões de qualidade e normas técnicas. Tem design contemporâneo para harmonizar no ambiente e é o único no país com integração com plataformas de automação”, afirma José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente, divisão de negócios da Positivo Tecnologia para soluções baseadas em Internet das Coisas para casas e escritórios inteligentes.

A nova solução também pode ser configurada para funcionar de forma integrada com câmeras wi-fi e os kits de automação e segurança da Positivo Casa Inteligente pelo aplicativo da marca, disponível para smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

A fim de oferecer mais segurança, eficiência e conectividade, o Smart Vídeo Porteiro também pode ser comandado por voz pelo alto-falante inteligente Amazon Echo Show, devido à compatibilidade com a plataforma Alexa. Em breve, o lançamento também poderá ter suas imagens reproduzidas no dispositivo de streaming de imagens Chromecast, do Google.

O Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi não exige acessórios extras e funciona com baterias, sem necessidade de fiação para instalação. É recarregável via USB, tem suporte para cartão micro SD, armazenamento local de gravações, além de opção de armazenamento na nuvem.

Segundo Tobias, o propósito do Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi é praticamente ser uma extensão do olho do dono. “É ideal para acompanhar a entrada de estabelecimentos comerciais, casas ou apartamentos, mesmo em edifícios com profissionais na portaria. É um complemento ao trabalho de acesso realizado nesses ambientes, transmitido para a tela do celular, 24 horas por dia”, completou.

Devido ao microfone embutido, permite também comunicação entre quem bate e atende à porta, mesmo à distância. “O Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi permite ao usuário saber quem está diante da porta, independentemente de onde estiver. É a expansão do ecossistema de Positivo Casa Inteligente para o entorno de nossas casas e escritório em um patamar superior de segurança, eficiência e conectividade”, finaliza Tobias.

Preço e disponibilidade
O novo Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi já está disponível nas principais redes varejistas do país e lojas online pelo preço sugerido de R$ 649.

Para mais informações, acesse o site.

 

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Crianças em casa: Alexa ajuda a distrair com entretenimento e conteúdo educativo

Aprender e se divertir em casa se torna mais fácil com Alexa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O serviço de voz baseado na nuvem da Amazon traz entretenimento para as crianças que estão de férias e informações para aquelas que estão estudando. Elas podem manter-se ocupadas brincando de trava-línguas com Alexa e até tirar dúvidas sobre matemática. E para ilustrar as funcionalidades da Alexa em casa para ajudar as crianças, a CP+B Brasil criou para a Amazon uma campanha que inclui um vídeo que mostra o dia a dia de uma mãe com seu filho em casa.

Com estreia prevista para esta semana nas redes sociais da marca, o filme traz ainda uma mensagem que traduz o que é ter a inteligência artificial da Amazon em casa.

“Alexa está presente nos smart speakers Echo e outros produtos que estão nas casas dos clientes, como TVs e pelo celular, com o app gratuito Alexa. Acreditamos que essa campanha traz uma forma bem-humorada de como as crianças podem interagir com a Alexa não apenas para se divertir, mas para aprender também”, diz Ricardo Garrido, Country Manager da Alexa no Brasil.

Veja abaixo algumas interações com a Alexa presentes na campanha:

– “Alexa, de onde vem os bebês?” – Alexa explica para as crianças de um jeito leve a origem dos bebês.
– “Alexa, imite um Tiranossauro Rex” – Alexa pode imitar um dinossauro para divertir as crianças.
– “Alexa, quero receita de bolo de chocolate” – Peça a Alexa uma receita de bolo de chocolate para adoçar o dia.
– “Alexa, toque músicas dos anos 80” – Alexa pode abrir sua playlist através do seu serviço de música preferido.
– “Alexa, por que o dente de leite não tem gosto de leite?” – Alexa responde essa curiosidade das crianças.
– “Alexa, apague a luz” – Através de um comando de voz, Alexa pode apagar ou acender suas lâmpadas compatíveis conectadas.

Além disso, a Alexa ainda responde às seguintes interações:

– “Alexa, como divertir as crianças em casa?” – Alexa te responde com sete respostas diferentes com dicas de jogos e atividades.
– “Alexa, abrir galinha pintadinha” – Peça para Alexa abrir a Skill para seu filho se divertir com suas brincadeiras e músicas.
– “Alexa, conta uma história do Sítio” – Alexa contará histórias originais dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
– “Alexa, abrir desafio de capitais” – Alexa testa o conhecimento das crianças com o quiz de países e capitais.
– “Alexa, como fazer adesivos” – Alexa ensina as crianças a como fazer adesivos para decorar seus pertences.
– “Alexa, sorte ou revés?” – Nessa brincadeira, Alexa paga micos e premia as crianças quando ganharem.
– “Alexa, como limpar o quarto” – Alexa pode ajudar as crianças a arrumarem seus próprios quartos.
– “Alexa, quando acabou a Guerra Fria?” – Alexa te conta o ano que esse conflito terminou.
– “Alexa, qual é o número de nêutrons do sódio?” – Alexa fala a resposta certa para a sua pergunta.
– “Alexa, qual é o ponto mais profundo do mar vermelho?” – Alexa te informa sobre quantos metros tem a parte mais profunda
– “Alexa, quanto é a raiz quadrada de 324?” – Alexa pode te ajudar a tirar suas dúvidas
– “Alexa, cante uma cantiga de roda” – As crianças podem cantar uma cantiga com Alexa.
– “Alexa, crie um playlist nova”- Monte playlists para as crianças se for assinante de Prime Music, ou Amazon Music Unlimited.
– “Alexa, fazer chamada com a vovó” – Alexa ajuda as crianças a se conectaram com outras pessoas de sua lista de contato que tenham dispositivos Echo ou o aplicativo Alexa, fazendo chamadas por comando de voz. E se os dois tiverem Echo Show, tanto o modelo de 5 ou de 8 polegadas, a chamada pode ser também feita com vídeo.
– “Alexa, coloque o timer para 30 minutos”- Alexa te ajuda a organizar os horários das crianças em casa.

A ausência de rotina para as crianças pode ser evitada com Alexa. Com ela, é possível criar Rotinas, recurso que são executadas ações a partir de um comando personalizado pelo usuário. Para criar, basta acessar o menu do seu aplicativo Amazon Alexa, selecionar “Rotinas” e o sinal de “+”.

Ao abrir, clique em “Quando isto acontecer” e escolha como acionar seu comando. Assim, Alexa pode colocar seus filhos para dormir com uma simples fala.

– “Alexa, hora de lição de casa” – Crie Rotinas para desligar a TV e acender a luz da escrivaninha.
– “Alexa, hora de ir para a cama” – Crie Rotinas para apagar a luz do quarto e abrir a Skill Sons para Dormir.

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

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