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Google Play completa 5 anos. Veja os aplicativos, jogos, músicas e filmes mais baixados

O Google Play faz aniversário hoje. Tudo começou no dia 6 de março de 2012, nestes 5 anos chegaram a mais de 1 bilhão de usuários ativos em 190 países, com milhões de aplicativos, 40 milhões de músicas, 5 milhões de livros e muitos filmes. O Google Play se transformou numa grande plataforma de distribuição para desenvolvedores e empresas.

Seja celular, tablet, Chromebook (sim, isso existe) ou relógio inteligente (sim, isso também existe) o seu dispositivo pode se transformar em vários outros. Além dos aplicativos para Android, o Google Play Store tem aplicativos para o Daydream, a plataforma de Realidade Virtual do Google.

Para celebrar o 5º aniversário, o Google listou os top 5 livros, games, aplicativos, músicas, álbuns e filmes mais populares no Brasil desde que lançaram o serviço, confira:

Os jogos mais baixados:

  1. Pou
  2. Subway Surfers
  3. My Talking Tom
  4. Meu Malvado Favorito
  5. Zombie Tsunami

Os aplicativos mais baixados (apenas download):

  1. Whatsapp Messenger
  2. Facebook
  3. Facebook Messenger
  4. Instagram
  5. Palco MP3

Músicas mais vendidas:

  1. Ed Sheeran – Thinking Out Loud
  2. Pharrell Williams – Happy
  3. Justin Bieber – Sorry
  4. Ellie Goulding – Love Me Like You Do
  5. Ed Sheeran – Photograph

Os álbuns mais vendidos:

  1. Racionais MC’s – Cores & Valores
  2. Adele – 25
  3. Malta – Supernova
  4. Henrique & Juliano – Ao Vivo Em Brasília (Deluxe)
  5. Luan Santana – Acústico

Filmes mais vendidos:

  1. Deadpool
  2. Frozen
  3. Batman VS Superman: A Origem da Justiça
  4. Perdido em Marte
  5. Zootopia

Livros mais vendidos:

  1. Cinquenta tons de cinza, de E L James
  2. A culpa é das estrelas, de John Green
  3. Eu não consigo emagrecer, de Pierre Dukan
  4. O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, de Charles Duhigg
  5. Inferno, de Dan Brown


HP investe no mercado de impressora com tanque de tintas

A HP Inc. lançou hoje sua primeira impressora com tanque de tintas, a HP DeskJet GT 5822. O modelo tem como diferencial sua conectividade, fácil manuseio, rápida instalação, além de ser livre de sujeira e estresse. Seus frascos de tinta possuem uma tampa com sistema anti-vazamento que evita qualquer sujeira na hora da recarga.

Para reabastecer  de tinta é fácil, de forma limpa e sem vazamentos. Os frascos tem um sistema que só libera a tinta quando encaixada na entrada do tanque. Outra facilidade é checar o nível de tinta, uma vez que  o tanque é transparente. Cada frasco colorido tem 70ml, a capacidade de cada tanque são 80ml, já o frasco de tinta preta vem com 90ml e assim sobram 10ml para recarga do tanque.

O tanque da impressora possui uma marcação de carga máxima e mínima, e o fabricante aconselha a manter sempre acima do mínimo.

A HP DeskJet GT imprime até 8 mil páginas com um conjunto de três frascos de cores HP ou até 5 mil páginas com um frasco de tinta preta. Lembrando que esse número pode variar dependendo do uso: por exemplo, se você imprimir muita foto a tinta vai acabar bem mais rápido do que aquele pessoal que só imprime texto em padrão rascunho.

A impressora HP DeskJet GT 5822 possui Wi-Fi, permitindo conexão de até 5 usuários diretamente com seus smartphones, utilizando o aplicativo HP All-in-One Printer Remote. Mas se você é usuário de Android precisa baixar o driver (lembra disso?) de impressão da HP, ambos os softwares você encontra no Google Play. Além da conexão Wi-Fi a impressora possui a tradicional conexão via cabo USB, que acompanha o kit de instalação.

A HP DeskJet GT 5822 já está disponível no mercado e tem preço sugerido de R$ 1.099,00 e cada frasco de tinta tem preço sugerido de R$ 59,90.



Consumidores estão mais seguros em finalizar a compras com smartphones

O comércio eletrônico movido pela mobilidade tecnológica está conquistando mais adeptos e quebrando receios existentes. É o que mostra uma pesquisa realizada com 4 mil consumidores realizada pelo site e app comparador de preços e produtos Zoom, em parceria com a Consumoteca. Os resultados mostram que 82% dos entrevistados já pesquisam ou compram por smartphones ou tablets.

Outro avanço é que 40% dos entrevistados afirmam possuir algum aplicativo de comparação de preços. Mais da metade deles (55%) finaliza a compra diretamente pelo dispositivo que está usando, seja este notebook, tablet ou smartphone. Esse número representa um aumento de 77%, quando comparado ao ano de 2014.

Há três anos, a maioria dos entrevistados (45%) pesquisava preços e informações no dispositivo móvel para depois entrar no desktop para finalizar a compra. Em 2017, apenas 31% mantém esse comportamento.

Outra revelação da pesquisa é o aumento da participação das classes B e C no e-commerce. Na edição anterior do estudo, realizada em 2016, 68% dos entrevistados pertenciam às classes A e B e, este ano, 89% fazem parte das classes B e C.

Popularização
Os consumidores também utilizam os devices mobile para pesquisas ou compras tanto na loja física (65%) quanto na rua (49%).

“A popularização dos smartphones também é um dos fatores que contribui para o crescimento das classes B e C no e-commerce brasileiro, já que são equipamentos com valores mais acessíveis do que notebooks. Para muitas pessoas, o primeiro contato com a internet foi por meio desses dispositivos. ”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

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Conteúdo em vídeo cresce 67% nas redes sociais da América Latina

A comScore divulgou hoje estatísticas atualizadas sobre o consumo de conteúdo em vídeo nas redes sociais, especialmente nos países da América Latina. De acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 67% na quantidade de vídeos publicados no Facebook, Twitter e Instagram, incrementando também as interações entre marcas e usuários em 39%. São mais de 12 bilhões de interações entre usuários e marcas nestas três redes sociais, com destaque para os mercados brasileiro, argentino, peruano e colombiano – não só em engajamento mas também com o aumento na produção de conteúdo. No Facebook, o engajamento com vídeo é superior na região do que no restante do mundo: duas vezes mais comentários e compartilhamentos do que outros posts, ou outros formatos de publicação.

Para Alejandro Fosk, Senior VP da comScore para América Latina, “o vídeo é um formato dinâmico, amigável e muito eficaz na comunicação, especialmente com millenials, e isso explica sua predominância nas mídias sociais e nos formatos publicitários adotados pelo mercado”.



Intel e Ericsson lançam associação para 5G e IoT industrial

Ericsson e Intel Corporation estão lançando a 5G Innovators Initiative (5GI²), uma iniciativa aberta da indústria projetada para criar experiências que mudem vidas, empresas e a sociedade. A 5GI² reunirá os principais fabricantes de equipamentos, empresas de tecnologia, líderes da indústria e as principais universidades para explorar, testar e inovar com a rede 5G e tecnologias de ponta distribuídas para acelerar a adoção da 5G wireless e da inovação em infraestrutura nos Estados Unidos. Honeywell*, GE* e a Universidade da Califórnia, Berkeley, são os primeiros participantes a se unirem à iniciativa.

A 5GI² focará primeiro a Internet das Coisas Industrial (IIOT) e o desenvolvimento de pilotos para a aplicação de tecnologias que incluem realidade aumentada e virtual para vigilância com drones para primeiros-socorros em ambientes perigosos e outros tipos de uso. Os pilotos incluirão modelos passo a passo da rede, nuvem e os requisitos de conectividade 5G – da velocidade e tempo de resposta à segurança e análises.

Indústria inteligente
À medida que outros participantes se unam, os pilotos deverão ser ampliados para outras indústrias onde o a telefonia de quinta geração possibilitará melhorias sociais, como a condução autônoma, as cidades inteligentes e conectadas, saúde e mídia. Os pilotos também facilitarão a acessibilidade e a transparência dos resultados, encorajando o progresso em suporte aos padrões da indústria 5G e a validação de novos modelos de negócios.

“O 5G não trata apenas de tornar os smartphones mais rápidos. Trata das máquinas e das coisas que possibilitarão um futuro inteiramente novo, inteligente e conectado”, destacou Asha Keddy, vice-presidente e gerente geral de Padrões de Próxima Geração do Grupo de Comunicações e Dispositivos da Intel.

“O 5G nos daria uma flexibilidade sem precedentes na implantação de funcionalidades de ponta em dispositivos, clusters de borda e nuvens”, disse Ion Stoica, professor de ciências da computação da UC Berkeley e Diretor do RISELab.

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Feira Internacional de Brinquedos em SP investe em tecnologia

A 34a edição da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura acontece entre os dias 21 e 24 de março em São Paulo, e desde já os fabricantes mostram a que vieram, especialmente explorando a parceria brinquedos e tecnologia.

Você pode ser um explorador e brincar com dinossauros e realidade aumentada. A experiência da 3D Comex pode ser, inclusive, compartilhada nas redes sociais. As tradicionais massinhas evoluíram também e não grudam mais na roupa ou no cabelo, pelo menos é o que garante a Abrakidabra.

A Estrela é uma das mais tradicionais fabricantes de brinquedos brasileira, e lançará no final do mês o SelfMic, um pau de selfie com microfone e aplicativo para celular, que se transforma em um karaokê e permite criar e compartilhar seu vídeo de música. Além disso, lança seu veículo de duas rodas movido a eletricidade, chamado Dareway.

Outra fabricante tradicional, a Hasbro investe em novidades para a linha Play-Doh, para pequenos. Com o Play-Doh Touch você cria personagens e desenhos, usa o aplicativo gratuito e eles ganham vida no mundo virtual. É possível brincar de artista, decoração e 3D, entre outras coisas.

 



O gráfico que pode explicar a queda nas vendas de smartphones

Os smartphones de hoje são mais potentes do que os de ontem. Essa é uma regra básica no mercado de tecnologia. Velocidade, capacidade, rapidez e design sempre evoluem. Mesmo que os produtos sejam de preço baixo, não há como oferecer algo pior do que já existe na atualidade. A indústria sabe disso e procura sempre “melhorar a experiência”. Contudo, o mercado dos telefones-computacionais mobile está em queda, ou, pelo menos, em estagnação.

Um estudo da empresa de análise de mercados Kantar Worldpanel ComTech – que inclui os EUA, China Grã Bretanha, Alemanha, França, Itália e Austrália – mostra que há queda de -2% nas vendas globais, com consumidores deixando de mostrar interesse pelas novidades. É verdade que a indústria também tem colaborado. Os últimos modelos de smartphones não trouxeram coisas surpreendentes e o modelo que poderia impulsionar as vendas, da Samsung, foi um fiasco inflamável.

Essa indústria está “madura”, revela o relatório. “À medida que a indústria amadurece, menos consumidores estão se movendo entre marcas e ecossistemas”, alerta o estudo. E as saídas ainda não se mostraram consistentes. Os smart watches (relógios inteligentes) ainda são principiantes e sofrem de altas e baixas vendas, a realidade virtual ou aumentada precisa se mostrar rica em conteúdo, e a inteligência artificial dos assistentes chat bots pode canibalizar os apps, gerando um tempo de adaptação de fornecedores, varejo e consumidores.

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Mais grudados nos aparelhos
No meio dessas análises irrefutáveis para quem acompanha o dia a dia da indústria de smartphones, um dos últimos gráficos produzidos pelo site Statista pode dar uma explicação mais simples do que ocorre nesse mercado.

O ciclo de vida dos smartphones está mudando, anuncia o trabalho de visualização de dados. Entre 2013 e 2016, os consumidores passaram a trocar menos de aparelho. Nos EUA, a posse do bem passou de 20,5 meses para 22,7, em média. O mesmo ocorreu na Europa. Somente na China, com devices bons de marcas mais baratas (como Oppo e Vivo), e com literalmente centenas de e-commerces disponíveis, esse aumento de tempo antes da troca pode ser revertido.

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Embraco adquire a startup de AI no varejo UpPoints

A Embraco, fabricante de compressores herméticos para refrigeração, de Joinville (SC) adquiriu a startup brasileira de varejo UpPoints, que desenvolveu um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, bem como o comportamento do consumidor, além de contribuir com o gerenciamento do negócio das fabricantes de bens de consumo e toda a cadeia de abastecimento. A empresa aposta em novos modelos de negócio com o objetivo de antecipar tendências do mercado e diversificar seu modelo de atuação.

Por meio de uma câmera que realiza imagens da prateleira, a start up, fundada em Florianópolis/SC, envia dados e informações em tempo real que poderão ser usadas pelas indústrias para embasar decisões estratégicas. “Trata-se de uma tecnologia disruptiva que utiliza inteligência artificial (AI) e algoritmos com uma solução acessível e escalável. Com a interpretação dos dados em mãos, as empresas conseguem saber que decisão devem tomar em relação ao ponto de venda. Inclusive, o algoritmo já recomenda algumas ações estratégicas”, define José Glorigiano, diretor-presidente da UpPoints.

Em sintonia com as expectativas e novidades do mercado, o time de Novos Negócios da companhia está constantemente atento às oportunidades e alternativas com o objetivo de diversificar atividades e operações. “Na Embraco, inovação é feita em tecnologia dos produtos, e também em negócios, serviços e processos. Como multinacional do segmento da refrigeração nosso papel é investir em pesquisa científica, e também identificar startups e novos modelos de negócio e combiná-los de forma inteligente”, afirma Eduardo Andrade, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Novos Negócios da Embraco.

A parceria da UpPoints com a Embraco visa complementar o know-how e acelerar o crescimento do negócio por meio de sinergias com executivos de negócios e engenharia, já que a companhia é focada em inovação e antecipa tendências no mercado da refrigeração há mais de 45 anos. Além da Embraco, que é sócia majoritária da UpPoints, o negócio conta com a acionista Startup Farm, empresa referência no mundo desse ecossistema. Seus fundadores Cristian Fernandes e Graciliano Passos continuam sendo acionistas e diretores da empresa, comercial e tecnologicamente.

Nesse primeiro estágio o foco é em clientes brasileiros, mas a UpPoints já planeja o crescimento do negócio para outros continentes. “Pelo fato da tecnologia ser disruptiva e exigir do negócio uma tecnologia global, pretendemos expandir para Europa e América do Norte num curto prazo”, revela Glorigiano. O plano estratégico da start up visa a instalação de mil pontos de captura em 2017 com o grande foco em resolver o problema da indústria no varejo. “Já estamos negociando a implementação da tecnologia com grandes marcas de bens de consumo,” explica o executivo.

Parcerias estratégicas para o negócio
A realização de parcerias com outras empresas é parte da estratégia da Embraco desde sua fundação. A mais recente delas, em 2015, foi com a empresa italiana Dorin, quando passou a distribuir compressores semi-herméticos no Brasil. Essa ação permitiu ampliação de portfólio de produtos e atuação em novos segmentos do mercado de refrigeração.

A Embraco está entre as empresas privadas no Brasil com maior número de patentes depositadas vigentes, atingindo a marca de 1700 globalmente.

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IoT impulsiona fortes ganhos em inovação e eficiência

A internet das coisas (IoT – internet of things) irá em breve se alastrar em larga escala e transformar negócios em diversos setores. A constatação é do estudo global, “ A Internet das Coisas: hoje e amanhã”, publicado pela Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. Segundo a pesquisa, 85% dos negócios pretendem adotar a IoT até 2019, guiados pela necessidade de inovação e de eficiência.

Há também um lado obscuro confirmado pela análise e que foi visto várias vezes durante 2016. Apesar dos claros benefícios dos investimentos nessas tecnologias, o relatório alerta para o fato de que conectar milhares de coisas às atuais redes corporativas já resultou em brechas de segurança para a maioria das organizações.

O estudo mostra que, enquanto quase todos os entrevistados (98%) têm ideia do que é IoT, muitos não têm clareza da definição exata de Internet das Coisas e do que ela representa para o mundo dos negócios.

Em seu novo eBook “Entendendo a IoT”, patrocinado pela Aruba, o visionário do mundo da tecnologia Kevin Ashton — que criou o termo “Internet das Coisas” — apresenta a seguinte definição:

“A ‘Internet das Coisas’ significa sensores conectados à Internet e comportando-se de forma semelhante à Internet ao criar conexões ad hoc abertas, compartilhando dados livremente e permitindo aplicações inesperadas, então os computadores podem entender o mundo ao redor deles e se tornarem o sistema nervoso da humanidade. ”

Superação das expectativas
Ao examinar os benefícios da IoT para os negócios, Ashton descobriu que os benefícios para o mundo conseguidos com a IoT superaram inclusive as expectativas originais. Esta “superação de expectativas” se torna evidente em duas áreas essenciais: eficiência dos negócios e lucratividade.

Como exemplo, apenas 16% dos líderes de negócios projetaram grandes lucros com seus negócios de IoT. Mas logo após a adoção, 32% dos executivos já reportaram crescimento nos lucros. De forma semelhante, 29% dos executivos esperavam que suas estratégias de IoT resultassem em melhorias na eficiência, enquanto que os resultados atuais mostram que 46% já conseguiram ganhos de eficiência.

Chris Kozup, vice-presidente de marketing da Aruba, comenta: “Com os benefícios da IoT para os negócios superando as expectativas, não é surpresa que o mundo dos negócios siga para a adoção em massa da tecnologia até 2019. Porém, com muitos executivos em dúvida sobre como aplicar a IoT em seus negócios, aqueles que tiveram sucesso na adoção da IoT estão bem posicionados para conquistar uma vantagem competitiva. ”

Como as organizações globais estão usando a IoT
A pesquisa da Aruba revela vários níveis de maturidade da IoT em diferentes setores da indústria. As cinco seguintes verticais de indústria são as líderes em adoção da IoT e têm obtido benefícios tangíveis a partir de estudos de casos focados na adoção.

Empresas criam um ambiente de trabalho inteligente para produtividade e eficiência:

• Mais de sete em dez (72%) das empresas adotaram dispositivos de IoT no ambiente de trabalho. Serviços internos baseados em localização aparecem como o segundo mais promissor uso para aprimorar a produtividade dos empregados, atrás de monitoramento remoto. Vinte por cento reportaram a operação remota de iluminação e controle da temperatura de prédios como o uso principal. Porém, esse número mais que dobra, atingindo 53%, quando a questão é implementações futuras.

• Ao olhar para os resultados tangíveis realizados, 78% afirmam que a adoção da IoT no ambiente de trabalho aprimorou a eficiência de seu time de TI e 75% apontam crescimento na lucratividade.

O setor industrial aumentou a eficiência nos negócios e a visibilidade com o uso da IoT para monitoramento e manutenção.

• Mais de seis em cada dez entrevistados (62%) do setor industrial responderam que já adotaram IoT. O seu uso para monitorar e manter funções essenciais da indústria foi identificado como o de maior impacto. Atualmente, o uso de câmeras IP de monitoramento para segurança física em indústrias está ainda em sua fase inicial, com apenas 6% tendo adotado essa tecnologia. Contudo, quando questionados sobre futuras adoções, o resultado foi multiplicado por cinco, atingindo 32%.

• Nesse setor, 83% apontaram o crescimento na eficiência dos negócios e 80% identificaram aumento na visibilidade em toda a organização.

Saúde adota IoT para aprimorar o monitoramento de pacientes, reduzindo custo e promovendo a inovação:

• Surgindo como o terceiro mais avançado setor na adoção da IoT, cerca de 60% das empresas de saúde já implementaram equipamento de IoT em suas unidades.

• Nessa área, 42% dos executivos apontam como número um em uso de IoT o item monitoramento e manutenção — acima de todos os outros setores. Isso destaca a importância do monitoramento de pacientes por meio da Internet das Coisas na atual indústria de saúde.

• Oito em dez respondentes apontaram o crescimento na inovação e 73% destacaram o corte de custos.

Varejistas promovem o engajamento de consumidores e aumentam as vendas com o uso de tecnologia de localização em ambientes internos

• Apenas 49% dos varejistas estão usando a tecnologia de IoT, mas 81% dos que já utilizam afirmaram ter aprimorado a experiência de usuário. Uma experiência de consumidor aprimorada costuma ter um impacto significativo na lealdade do cliente e na receita.

• Serviços de envio de ofertas personalizadas e de informações de produtos dentro das lojas aos consumidores surgem como a principal adoção da IoT nessa área, junto com monitoramento e manutenção. Quatro em cada dez varejistas colocaram vigilância na lista de top 3 de casos de uso.

Governos estão atrasados na adoção da IoT, lutando com tecnologias legadas e a necessidade de redução de custos:

• Setor com maior lentidão para adotar a IoT, o governo apresenta apenas 42% dos municípios com o uso de dispositivos e sensores de IoT. Um terço (35%) dos tomadores de decisões de da área de TI reclamam que os executivos nessa área têm pouco conhecimento sobre o que é IoT, o dobro da média, o que sugere que a desinformação é a maior barreira para a adoção em massa no setor.

• Enquanto quase metade (49%) dos departamentos de TI na área de governo lutam com tecnologias legadas, sete em cada dez usuário de IoT no setor público reportam corte de custos e melhoria na visibilidade organizacional como os maiores benefícios.

O contexto de dados e o desafio da segurança
Além de retornos positivos, o estudo também revela um número de obstáculos que os líderes de TI acreditam que evitam que a IoT tenha um impacto ainda melhor nos negócios. Em particular, o custo de implementação (50%), manutenção (44%) e integração das tecnologias legadas (43%) são apontados como as principais questões.

Ainda mais notadas, as falhas de segurança são encontradas em muitas das implementações de IoT. O estudo aponta que 84% das empresas enfrentaram falhas de segurança relacionadas à IoT. Mais da metade dos respondentes afirma que os ataques externos são a barreira principal à adoção de uma estratégia de IoT. Isto confirma que uma estratégia de segurança de TI holística, criada com um forte controle de acesso à rede e política de gerenciamento, irá não apenas proteger empresas, mas também facilitar o apelo da IoT na área de segurança.

A habilidade para capturar e efetivamente utilizar dados é apontada por Kevin Ashton como “o que define a Internet das Coisas”, mas isso aparece como um outro claro desafio para as organizações globais. Embora quase todas (98%) das organizações que já adotaram IoT afirmem que são capazes de analisar as informações, quase todos os respondentes (97%) sentem que há desafios para agregar valor com esses dados. Cerca de um terço (39%) dos negócios não estão extraindo ou analisando as informações coletadas nas redes corporativas, assim estão perdendo a oportunidade de utilizar insights que poderiam aprimorar suas decisões de negócios.

Kozup comenta: “Embora a IoT cresça em implementação, escala e complexidade, metodologias adequadas de segurança para proteger a rede e os dispositivos, e o mais importante, os dados e os insights que eles fornecem, também precisam seguir esse ritmo de crescimento. Se os negócios não tomarem as providências necessárias para ganhar visibilidade e analisar as atividades de IoT dentro de seus escritórios, eles correm o risco de expor a empresa a atividades nocivas. A Aruba está capacitando os clientes a rapidamente avaliar as implementações de IoT dentro de suas unidades e determinar qualquer potencial ameaça que elas possam representar. ”

Ashton conclui: “Desde o seu início, em 1999, a Internet das Coisas foi ridicularizada, criticada e incompreendida. E aqui estamos nós, menos de duas décadas depois, em um mundo onde dezenas de milhares de empresas estão economizando e gerando centenas de milhões de dólares com a Internet das Coisas, utilizando carros que dispensam motoristas, estações de metrô que identificam os passageiros, algoritmos que diagnosticam doenças fatais com o uso de telefones e muitas outras tecnologias aparentemente impossíveis. O futuro promete muitas outras coisas fantásticas. A decisão mais importante que você pode tomar é como fazer parte disto. ”

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Canon lança no Brasil a DSLR EOS-1DX Mark II por um preço surreal.

Canon lança no Brasil a câmera DSLR EOS-1D X Mark II, que já foi utilizada por alguns colegas durante as Olimpíadas de 2016 realizadas no Rio de Janeiro.

Algumas especificações do modelo, um novo sensor CMOS Full Frame (35 mm) de 20.2 megapixels e processadores de imagem Dual DIGIC 6+, a EOS-1D X Mark II oferece uma velocidade e qualidade de imagem. Assim consegue  capturar imagens em alta resolução em velocidades de até 14 quadros por segundo, bem como vídeos de alta definição em 4K de até 60p. Com a tecnologia chamada Dual Pixel CMOS AF (autofoco), a câmera Canon EOS-1D X Mark II se torna a câmera ideal para qualquer criador de imagem profissional.

A nova líder Canon EOS-1D X Mark II apresenta várias novidades para a linha EOS, incluindo:

  • Recém desenvolvido sensor CMOS Full Frame (35 mm) de 20.2 megapixels
  • Velocidade de disparo contínuo de até 14 frames por segundo (fps) com Exposição Automática e AF preditivo para disparos através do visor e até 16 fps1 no modo de Visualização Direta;
  • Processador de Imagem Dual DIGIC 6+ que transfere dados de imagem em altíssima velocidade durante o disparo contínuo – de até 170 imagens consecutivas em RAW a uma velocidade de 14 fps. Ao fotografar imagens JPEG, a limitação fica por conta da capacidade do cartão de memória;
  • Capaz de gravar em 4K 60p e em Full HD 120p com tecnologia de autofoco para vídeo, o Dual Pixel CMOS AF;
  • Funcionalidade wireless melhorada (com o acessório opcional de Transmissão de Arquivos Sem Fio WFT-E8) que suporta o novo padrão IEEE 802.11ac de alta velocidade e a capacidade de transferir facilmente fotos e vídeos para smartphones usando o aplicativo da Canon Camera Connect*;
  • Otimizador digital de lente para ajudar a corrigir aberrações na câmera (uma característica que anteriormente era realizada com pós-processamento em um computador externo);
  • Visor melhorado com 61 pontos de AF e cobertura ampliada, além de todos os pontos de AF selecionáveis compatíveis com abertura máxima de f/8;
  • AI Servo III+ preditivo com algoritmos melhorados para maior precisão;
  • Iluminação Vermelha Contínua de todos os pontos de AF com o Visor Inteligente II;
  • Compatibilidade com os cartões de memória CF e CFast para um ótimo desempenho e versatilidade.

A câmera também possui uma faixa dinâmica e ruído de cor reduzido em comparação com a sua antecessora, em toda a faixa padrão de sensibilidade ISO de 100-51200. Também estão disponíveis sensibilidades ISO expandida: ISO 50, 102400, 204800 e 409600. É a primeira câmera da série EOS-1D a apresentar um sensor de medição RGB+IR de 360,000-pixel, que oferece maior precisão e desempenho em comparação com o modelo anterior, melhorando o reconhecimento facial e rastreamento, bem como de cenas da natureza.

Além disso, o sistema de EA (auto exposição) avançado pode detectar e compensar os efeitos de luz intermitente, que são muitas vezes utilizadas em ginásios e piscinas. Quando ativado, este sistema anti-flicker ajusta automaticamente o tempo de disparo para ajudar a reduzir as disparidades de exposição e cor, especialmente durante a captura em disparos contínuo.

Para cineastas e fotógrafos que buscam fazer mais do que fotografia com uma câmera DSLR e lentes EF, a câmera EOS-1D X Mark II oferece alta resolução de vídeo DCI 4K com taxas de quadro de até 60p, com gravação suave em um cartão de memória CFast 2.0. A câmera também possui um slot para cartão de memória CF padrão de até UDMA 7 e conexão para fone de ouvido para monitorar o áudio em tempo real. É também uma das primeiras câmeras EOS a ter função de captura de frame de vídeos 4K e a gravar em Full HD 120p. A função de captura de frame permite aos usuários isolar um quadro do vídeo 4K gravado e criar uma imagem JPEG de 8.8 megapixels na própria câmera. Quando combinado com a alta sensibilidade do sensor CMOS full-frame da EOS-1D X Mark II, a capacidade da nova câmera de gravar vídeo Full HD com taxas de quadro de até 120p permitirá aos videomakers produzir vídeos em câmera lenta de alta qualidade, mesmo em condições extremas de pouca luz. Para gravar vídeo de forma ainda mais intuitiva, a tela LCD touch da câmera Canon EOS-1D X Mark II permite que os videomakers selecionem o ponto de AF antes e durante a gravação, graças também ao Dual Pixel CMOS AF, que fornece autofoco rápido, preciso e silencioso, semelhante às filmadoras.

A câmera EOS-1D X Mark II também oferece um receptor GPS integrado com bússola para informações precisas de geolocalização, tais como latitude, longitude, altitude e direção. Isto é especialmente valioso para fotógrafos de vida selvagem e fotojornalistas que precisam controlar suas localizações. Também é possível usar o GPS integrado da câmera para sincronizar automaticamente a hora da câmera com a hora exata local, um recurso inestimável para os profissionais. Um novo design também torna mais fácil segurar e manusear a câmera enquanto fotografa. Em resposta aos comentários dos usuários profissionais da EOS, os pontos de AF do Visor Inteligente da Câmera EOS-1D X Mark II pode ser iluminado em vermelho para melhorar a visibilidade, especialmente quando fotografar em locais escuros. A sensibilidade de AF com pouca luz foi dobrada de EV -2 para EV -3 no ponto central quando a câmera está configurada para AF Disparo Único, permitindo que a câmera foque em condições extremas de pouca luz. A cobertura do visor de AF também foi ampliada para maior flexibilidade de composição.

Como acontece com todas as câmeras da série EOS-1D, a EOS-1D X Mark II tem seu corpo construído em liga de magnésio e é resistente à água. A câmera também possui controles melhorados, incluindo um otimizador digital de lente que oferece correção de aberração de alta qualidade, que agora pode ser alcançado sem um computador externo. Esta característica faz com que seja mais fácil para os fotógrafos profissionais entregarem arquivos acabados aos seus clientes, especialmente em situações em que o acesso a um computador pessoal é impraticável ou inconveniente.

Finalmente o  valor da EOS -1D X Mark II, já vou avisando que é melhor ficar sentado, R$ 42.999,99 (adorei os R$ 0,99) Só para ter uma ideia, este mesmo modelo é vendido nos EUA por US$ 5.999,00, hoje daria R$ 19.200, 00 (sem impostos e frete) mas se você colocar na ponta do lápis, dá para comprar uma passagem ida e volta, comprar a câmera e ainda sobra dinheiro.



Você gosta muito de Pink Floyd e tem dinheiro sobrando? Então fique atento.

mikerossphotographic.com
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Você é fã de Pink Floyd?  Gosta das musicas de 20 minutos?  Idolatra o LP  Dark Side of The Moon? Tenho uma boa noticia, mas precisa ter dinheiro.

A mesa de som utilizada para gravar o icônico LP está na Casa Bonhams em Londres para leilão. Além de gravar Pink Floyd, a mesa que estava no estúdio Abbey Road de 1971 até 1983, gravou Paul McCartney and Wings, George Harrison, Ringo Star, Kate Bush e quase no final da sua vida útil The Cure.

A mesa de som que tem o nome EMI TG 12345 MK IV foi durante muito tempo a maior já construída, desenvolvida em colaboração do Abbey Road Studios com os engenheiros da EMI  cada componente foi construído com total precisão. Justamente por esta mesa, o Abbey Road Studios foi o escolhido por artistas experimentais e progressistas  durante muitos anos e ainda hoje é um estúdio bem movimentado.

Ficou interessado é gostaria de dar um lance ? Então acesse o site da Bonhams para mais detalhes.

Ah, se você for o feliz comprador nos convide para ver esta maravilha de perto.



Nokia e MediaTek juntas para desenvolver o 5G

A MediaTek e a Nokia anunciaram seus planos para colaboração e desenvolvimento de uma nova geração de sistemas de comunicação móvel para a tecnologia 5G. A parceria reúne dispositivos da MediaTek e a tecnologia em redes da Nokia para montar um ecossistema pronto 5G para operadores e usuários finais.

As empresas têm contribuído para a padronização do 5G junto ao Third Generation Partnership Project (3GPP). Isso permitirá o desenvolvimento de uma plataforma pré-comercial compatível com padrões para a nova tecnologia de Radio 5G de comunicação a partir de 2018. O objetivo final é lançar uma rede pronta para 5G da Nokia combinada com um SoC (system-on-chip) 5G da MediaTek para acelerar a oferta de novos equipamentos.

Nokia e MediaTek irão trabalhar para garantir todos os aspectos da rede e que os chipsets utilizados pelos equipamentos estejam profundamente integrados para a oferta completa aos consumidores e à indústria da 5G.

Atualmente, a MediaTek equipa mais de 35% dos equipamentos inteligentes em todo o mundo e mantém uma parceria de longa data com operadoras móveis em todo o planeta, auxiliando-as a navegar pelas mudanças da indústria e continuar a fornecer experiências de alto valor. A MediaTek equipa mais de 1,5 bilhão de dispositivos conectados ao ano mundialmente e é líder em cinco áreas, incluindo TVs conectadas e tablets.



Falha no Slack dá prêmio de US$ 3 mil a descobridor

A ferramenta on line de colaboração e comunicação Slack teve consertada uma falha grave que dá acesso a dados pessoais de usuários e pode deixar que o invasor veja as mensagens trocadas. O bug foi descoberto pelo especialista em computação Frans Rosén, que criou um exploit de prova de conceito que roubava tokens de autenticação de utilizadores e conseguia abrir caminho para acesso total a contas e textos do bate-papo.

O Slack é um aplicativo muito usado por empresas para proporcionar a colaboração, gestão de projetos e comunicação on line.

A prova de conceito usada enviava o utilizador da ferramenta para uma página maliciosa que obrigava uma reconexão com o servidor do Slack. Nesse procedimento, o token era capturado e utilizado para o invasor fazer login no serviço. Rosén descreve, em um artigo, como realizou as ações e os acessos obtidos. No texto, há todos os detalhes e imagens de tela de como a vulnerabilidade foi explorada. Há ainda um vídeo com todas as ações sendo executadas.

O desenvolvedor explicou que encontrou o bug depois de perceber que podia manipular certas funções de código Slack, como controlar notificações do navegador e mudar para outros bate-papos. Rosén também encontrou uma série de pequenas falhas nas funcionalidade da ferramenta, permitindo-lhe realizar chamadas e interceptar mensagens.

Prêmio
A empresa dona do Slack corrigiu o bug apenas cinco horas depois de ele ter sido enviado por Rosén. O especialista que descobriu a falha ganhou US$ 3 mil de prêmio do programa de caça-bugs (bounty) da empresa. É comum que companhias tenham esse tipo de incentivo para aprimoramento de seus produtos.

De acordo com um comunicado oficial da Slack, publicado no fórum conjunto de empresas para descoberta de vulnerabilidades, o HackerOne, a falha descoberta “nunca foi explorada”.

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IPO da Snap brilha mais do que o do Facebook

Nesta quinta-feira, 2 de março, a Snap, companhia dona do app Snapchat, tornou conhecidos os dados de sua oferta pública inicial de ações na bolsa (IPO, na sigla em inglês). Foram vendidas 200 milhões de ações a US$ 17 dólares cada uma, um valor que superou as estimativas. A companhia deve obter um valor recorde para o setor de tecnologia.

A operação desta quinta-feira coloca a empresa já com valor de mercado por volta dos US$ 20 bilhões, levando-se em conta os papéis disponíveis. Se acrescentados os instrumentos convertíveis e opções, o valor da empresa deve elevar-se para US$ 23,6 bilhões, de acordo com estimativas de analistas financeiros.

Em 2012, o Facebook levantou US$ 16 bilhões em sua entrada na bolsa. Na época, o IPO marcou o climax das expectativas das redes sociais, que começaram a surgir entre 2003 e 2004. Em 2013, foi a vez do Twitter conseguir US$ 14 bi com sua estreia no mercado de ações.

Os números são completamente distintos dos IPOs mais marcantes da tecnologia ao longo dos anos. Algumas das companhias mais valiosas da atualidade não chegaram perto do valor da Snap.

IPOs marcantes
Em 1986, o jovem Bill Gates lançou a Microsoft em bolsa, arrecadando US$ 778 milhões. Pouco antes, no começo dos anos 80, o IPO da Apple, obteve US$ 1,4 bi. Em 2004, o marco foi o IPO do Google, que alcançou US$ 23 bi. Todas essas empresas multiplicaram seus valores, dando lucros para quem apostou em seu sucesso.

A entrada em bolsa ajuda a captar dinheiro para crescimento e investimentos, mas não é garantia de sucesso ao longo dos anos. Em 2011, o badaladíssimo GoupOn fez o IPO e alcançou o valor de US$ 13 bi. A companhia enfrentou dificuldades no mercado e errou algumas decisões. Hoje, seu valor é quase seis vezes menor que o IPO.

O Snapchat tem 158 milhões de usuários ativos diário.

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AWS anuncia novo serviço de comunicação unificada

A Amazon Web Services, está disposta a entrar no ramo de comunicações unificadas com o Amazon Chime, um novo serviço que possibilita reuniões online. É possível começar conferências online com alta qualidade de áudio e vídeo com apenas um clique, sendo os anfitriões ou apenas como participantes, com possibilidades de utilização de chat e compartilhamento de conteúdo e telas em uma experiência contínua e sincronizada entre desktop e dispositivos iOS e Android.

O objetivo da empresa é mudar a percepção desse tipo de comunicação, que costuma apresentar falhas. Nada muito grave, mas chegam a ser inconvenientes.

Provavelmente, as conferências online são a forma mais predominante de comunicações integrada. Em um mundo em que participantes de uma mesma reunião online geralmente não estão na mesma cidade, muito menos no mesmo escritório, as comunicações unificadas se tornaram cada vez mais importantes. No entanto, a maioria das soluções são difíceis de usar, o vídeo gerado por elas é granulado e frequentemente desconecta, a qualidade do áudio é baixa, apresentam muito ruído e é impossível saber qual participante o está provocando.

Para conectar e participar dessas reuniões online são exigidos longos PINs e as soluções disponibilizam aplicativos e recursos móveis de segunda categoria. Além disso, a maioria só é boa em uma coisa isolada (por exemplo, em chamadas de voz ou em vídeo conferência ou em compartilhamento de tela ou em mensagens instantâneas), então é comum que o usuário tenha que alternar entre várias ferramentas diferentes, sendo que nenhuma delas realmente soluciona todos os problemas.

O Amazon Chime promete remover as frustrações das reuniões online, entregando alta qualidade em vídeo, voz, chat e compartilhamento de tela. O serviço avisa todos os participantes quando a reunião começa, para que o ato de entrar na conferência online seja tão fácil quanto clicar um botão no aplicativo, sem a necessidade de utilização de um PIN.

Na solução de comunicação unificada da Amazon, qualquer participante pode acabar com o barulho de fundo ao silenciar a linha barulhenta direto de seu computador. O Amazon Chime oferece ótimos aplicativos móveis e para desktops e mantém reuniões e chats sincronizados entre dispositivos, para que os usuários possam participar de conferências de qualquer lugar pelos aplicativos disponíveis para Android, iOS, Mac e Windows (e perfeitamente mudar do celular para seu computador ou de aplicativo para aplicativo, sempre que necessário).

Facilidade
O Amazon Chime pode ser integrado com diretórios corporativos já existentes e possibilita aos administradores de TI o gerenciamento de identidades e o controle do acesso dentro de toda a empresa. Também não requer investimentos antecipados, adoção complicada ou manutenção contínua – os clientes podem simplesmente baixar o aplicativo e começar a usar o serviço em minutos. E o Amazon Chime custa apenas um terço dos programas tradicionais.

“É muito difícil encontrar pessoas que realmente gostem da tecnologia que usam atualmente para reuniões. A maioria dos serviços ou aplicativos de reuniões online são difíceis de usar, entregam áudio e vídeo de baixa qualidade, exigem constantes mudanças de ferramentas para fazer o que efetivamente precisam e são muito caros”, diz Gene Farrel, vice-presidente de aplicativos corporativos da AWS.

 

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1 bilhão de horas por dia!

 

Esse número gigantesco foi alcançado pelo YouTube: preste atenção, são assistidos mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias.

Só para ter uma ideia 1 bilhão de horas é o equivalente a 100 mil anos; se voltarmos 100 mil anos,  haviam mamutes na Terra e o homem ainda fazia ferramentas de pedra.

E esse número do YouTube só deve aumentar, pois recentemente a empresa lançou seu serviço de assinatura YouTube TV, que por apenas US$ 35/mês você tem o mesmo serviço das TVs a cabo com canais ao vivo. Espero que esse serviço desembarque por aqui.

 

 



Nokia volta, mas são outros tempos

Nokia: quando você falava esse nome no começo dos anos 2000 era sinônimo de qualidade, inovação e aparelhos. Aí em 2007 Steve Jobs apresenta o iPhone, e claro que isso foi ignorado pela empresa, que continuou lançando seus aparelhos. No ano seguinte, em 2008, foram lançados os primeiros Android e a Nokia continuou fazendo e lançando seus aparelhos, mas agora sem grandes novidades e as vendas começaram a cair.

A comunidade que gostava da marca pediu várias e várias vezes que a empresa entrasse no mercado Android, mas foram todas ignoradas pela empresa. Acho que o ápice da crise da empresa foi vender a sua sede na Finlândia em 2012 e no ano seguinte ser comprada pela Microsoft, que queria entrar no mercado de smartphones com seus Windows Mobile, outro fiasco que foi abandonado anos depois.

Mas porque estou falando tudo isso? Simples, agora a marca voltou ao mercado e com smartphones Android, relançando o 3310. (Mas porque não escutaram a comunidade lá em 2012?)

Hoje os tempos são outros. Os concorrentes que eram poucos no começo dos anos 2000, agora são as gigantes chinesas como Xiaomi, Meizu, Huawei, Oppo e BBK, que vem com preço e qualidade, despejando aparelhos nos mercados chineses, principalmente, e expandindo para outros países.

A jogada de marketing da empresa foi relançar o Nokia 3310, um feature phone que custa lá fora 54 euros ( +/- R$178 sem impostos) e conexão 2G. A empresa fala em vender essa aparelho em mercados emergentes como Índia, África e localidades rurais.

Aí está o problema: enquanto as fabricantes chinesas querem vender smartphones  e levar conexão para esses locais a Nokia quer retroceder para 2G e só levar voz.

Bem, agora é esperar e ver como o mercado e o público consumidor reagem com a marca, mas os tempos áureos da Nokia ficaram lá para trás.

 



Vai viajar ou sair para se divertir? Dicas para deixar sua casa mais segura.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em 2016 foram registrados mais de 700 mil casos de furtos e roubos no estado. Tentativas de assalto à residências e estabelecimentos nas grandes cidades tendem a aumentar cerca de 15% em feriados prolongados.

Com esses números enormes, a ADT deu algumas dicas de segurança para sua casa, que pensando bem podem ser utilizadas diariamente. Confira.

  • Suspenda a entrega de jornais e revistas: o acúmulo mostra que não há ninguém em casa;
  • Não deixe objetos no quintal ou varanda da residência;
  • Informe seus vizinhos de confiança e peça para que fiquem atentos a barulhos estranhos e veículos desconhecidos estacionados;
  • Programe o telefone fixo, caso ainda tenha,  para o modo ‘siga-me’. Assim qualquer ligação será transferida para o número que escolher;
  • Desligue a campainha para deixar em dúvida quem possa tocá-la para saber se há alguém em casa;
  • Seja discreto ao divulgar sua viagem, até nas redes sociais;
  • Isso também vale para a postagem de fotos, já que desconhecidos podem ver;
  • Mantenha as cortinas fechadas para dificultar a visualização do interior e feche as portas com trincos e trancas;
  • Lembre-se de deixar os cadeados dos portões virados para dentro, pois, para fora, fica claro que os moradores saíram;
  • Leve todas as chaves reservas, salvo aquelas deixadas com pessoas de confiança; Se algum carro ficar na garagem, leve as chaves e documentos;
  • Evite cofres e valores dentro da casa. Prefira deixar em empresas que armazenam esses itens de valor, como bancos.

Pronto, não é tão difícil assim, agora é só sair e se divertir.



Exposição na Red Bull Station tem chamado aberto para impressão de objetos 3D

Aproximadamente 800cm3 de PLA é o volume de plástico contido num carretel para impressão 3D. É também o nome da exposição que será exibida do dia 1o de abril ao dia 13 de maio no Red Bull Station, no centro de São Paulo. Serão impressos e exibidos aproximadamente 80 modelos 3D inscritos pelo chamado aberto que começa nesta sexta-feira, 24.

A participação é aberta a qualquer pessoa interessada em contribuir, com qualquer tipo de modelo: esculturas generativas, personagens animados, projetos de engenharia, maquetes virtuais e até mesmo tomografias computadorizadas.

Para participar, basta enviar o modelo 3D — em formato OBJ ou STL — para o e-mail 800cm3@redbull.com.br até o dia 31 de março. Cada inscrito poderá enviar apenas uma peça. Todos os modelos serão formatados e produzidos usando os mesmos parâmetros de impressão e uma mesma quantidade de plástico PLA vermelho. O regulamento completo está aqui.

 

Chamado aberto – Aproximadamente 800cm3 de PLA
De 24 de fevereiro a 31 de março, pelo e-mail 800cm3@redbull.com.br

Exposição Aproximadamente 800cm3 de PLA
Data: De 1 de abril a 13 de maio
Horário: ter. a sex., das 11h às 20h. Sáb., das 11h às 19h
Local: Galeria Transitória do Red Bull Station (Pça. da Bandeira, 137 – Centro) Grátis



Índice FIPE Buscapé: Preços do comércio eletrônicos iniciam 2017 com queda de -3,13%

Os preços do comércio eletrônico registraram deflação de 3,13% em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2016, aponta o Índice FIPE Buscapé. Trata-se do segundo mês seguido de deflação, após uma série de 21 meses de preços em alta. Em relação a dezembro de 2016, os preços registraram alta de 1,67%.

Entre as 150 categorias monitoradas pelo índice, metade registrou queda de preços, na comparação com o mesmo período do ano passado. A deflação no e-commerce foi impulsionada pela queda de preços na categoria telefonia (-12,11%), eletrônicos (-4,70%) e informática (-2,74%). “Além dos saldões, tradicionais no varejo no mês de janeiro, os preços dos smartphones registraram forte queda no período, impulsionada pelo anúncio de lançamentos de diversas marcas, entre elas a Samsung (aparelhos da linha A), além dos rumores sobre novos aparelhos da Apple”, afirma Sandoval Martins, CEO do Buscapé.

Martins lembra que, por conta de sua composição e características, a cesta de produtos do e-commerce tende a ser deflacionária em condições ideais de mercado. A comparação é feita sempre dos mesmos produtos, que propendem à desvalorização com a disseminação da tecnologia, lançamento de um produto superior na mesma categoria ou troca de coleção e mostruário. “De abril de 2015 a novembro de 2016 os preços do comércio eletrônico registraram alta, influenciados pela deterioração do cenário político e econômico, escalada do dólar e aumento do desemprego. O mercado está mais otimista com relação às perspectivas para a economia do país e isso também reflete no índice”, explicou.

Preços gerais
A inflação dos preços gerais, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 5,35% nos últimos 12 meses terminados em janeiro, o que mostra que os preços do comércio eletrônico tiveram variação de -8% aos preços gerais da economia.



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