Home Blog Page 1615

PODCAST – Transformação Digital chega ao cliente final da VW

Transformação Digital chega ao cliente final da VW

O termo de tecnologia que mais tem se falado durante a pandemia é sem dúvida “Transformação Digital“. Ela foi acelerada de forma impressionante nas empresas e existem estudos de que o mercado antecipou em eté cinco anos a adoção de sistemas tecnológicos desde que a COVID-19 apareceu no mundo.

E durante a pandemia a montadora Volkswagen não só lançou um novo carro, o VW Nivus, como também apresentou ao mercado o VW Play, um sofisticado sistema de tecnologia embarcada nos automóveis, que pode ser considerado uma Transformação Digital entre a empresa e seus consumidores.

E para conhecer este sistema eu conversei neste Podcast com Fabio Rabelo, gerente executivo de Digitalização da Volkswagen para a América do Sul, que fala sobre os benefícios reais que o VW Play oferece ao cliente e de onde vieram as funções consideradas inovadoras pela empresa.

Para conhecer detalhes dessa tecnologia, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.





BGS Day ocorrerá dia 31 de julho com superlive de 8 horas e atrações internacionais

Convidados internacionais, influenciadores, cosplayers, gameplays, jogos, unboxing de acessórios, lançamentos, promoções e muito mais. Tudo do universo dos games e tudo online. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Este ano, os milhares de visitantes da Brasil Game Show não estarão fisicamente reunidos no Expo Center Norte, mas poderão participar de uma superlive e entrar no clima da maior feira de games da América Latina.

A programação do BGS Day começa na sexta-feira, 31 de julho, a partir das 13h, com a participação do produtor musical Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, e de Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo, entre outras atrações que serão reveladas nos próximos dias.

O BGS Day será transmitido pelos canais oficiais da Brasil Game Show no YouTube, Twitch e Facebook.

“Nossa intenção é manter a interação com os fãs durante o ano, minimizar a distância entre o público e a indústria e, por algumas horas, sintonizar toda a comunidade gamer numa corrente positiva, animada e disposta a se divertir, ainda que virtualmente”, explica Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

Convidados internacionais, BGS Talks e eSports
O produtor musical Shota Nakama e Charles Martinet, o carismático dublador de Mario, estão entre as atrações do primeiro BGS Day.

Já conhecido do público brasileiro após participar de duas edições do evento, o criador da Video Game Orchestra, que mistura hits dos games, banda de rock e orquestra, vai revelar curiosidades de sua trajetória, enquanto Martinet participará do BGS Talks, painel com grandes nomes da indústria que a BGS promove desde 2017.

Na superlive também vai rolar um bate-papo sobre esportes eletrônicos e tudo o que rola no cenário competitivo.

Cosplayers
Para quem está com saudades de incorporar o personagem favorito do universo dos games, o BGS Day terá atrações especiais voltadas aos cosplayers.

BGS Indie
Estúdios independentes sempre têm vez na BGS e no BGS Day não será diferente. Durante a superlive, o jornalista Cleber Marques, do Warpzone, receberá o os fundadores do OxeLiz Games Studio, o casal Elizabete (a Liz de OxeLiz) e Edilson Vasconcelos de Melo Jr., para um bate-papo sobre os desafios do desenvolvimento de jogos independentes e sobre INhabited Stations, game de simulação de cidades e sociedades.

Todas as informações do BGS Day estarão disponíveis no site da Brasil Game Show.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Relógio Galaxy Watch 3 aparece em vazamento em vídeo (assista aqui!)

O próximo smartwatch da Samsung, o Galaxy Watch 3, parece ter vazado novamente, desta vez em um extenso vídeo prático. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O YouTube do TechTalkTV publicou um vídeo cheio de detalhes do novo relógio da empresa coreana. Veja abaixo:

Nós já sabemos muito sobre o wearable sem aviso prévio, graças a uma série de vazamentos nos últimos meses, mas o vídeo nos mostra melhor a versão de 41mm do relógio.

De acordo com os rumores anteriores, incluindo uma série de fotos publicadas pelo TechTalkTV no mês passado, o Galaxy Watch 3 é mostrado com uma coroa rotativa física (um recurso popular que estava ausente nos modelos Active anteriores) e dois botões do lado direito do mostrador do relógio.

Além da versão de 41mm mostrada no vídeo, que possui tela de 1,2 polegadas, também haverá um modelo maior, de 45mm, com uma tela de 1,4 polegadas.

O relógio possui uma classificação de resistência à água e poeira IP68 e uma resistência de 5ATM, o que significa que pode suportar profundidades de até 50m por 10 minutos. O TechTalkTV observa que possui muitos sensores, para medir a pressão arterial, a frequência cardíaca e sensores de ECG.

Nos últimos dias, o aplicativo complementar do smartwatch apareceu na Play Store, exibindo seus controles por gestos, e um vazamento de software anterior mostrou seus mostradores de relógio personalizáveis ​​e aplicativos atualizados.

Espera-se que o Galaxy Watch 3 esteja entre os cinco dispositivos que a Samsung anunciará no dia 5 de agosto. Esses dispositivos também incluirão o Galaxy Z Fold 2 dobrável, os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds Live, o tablet Galaxy Tab S7 e, claro, o mais esperado de todos, o smartphone Galaxy Note 20.

 

Com informações do The Verge

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Novo trailer do Samsung Galaxy Unpacked apresenta cinco novos dispositivos

O próximo grande evento de hardware da Samsung, o Galaxy Unpacked, está confirmado para o dia 5 de agosto, e um novo trailer da fabricante de celulares sugere que podemos esperar cinco dispositivos no dia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As silhuetas dos cinco são mostradas no início e no final do trailer (assista abaixo). E, a julgar pelas formas e vazamentos que vimos até agora, esperamos ver: o novo Galaxy Note 20 (versões regular e Ultra); o dobrável Galaxy Fold 2; o smartwatch Galaxy Watch 3; o fone Galaxy Buds Plus; e os tablets Galaxy Tab S7 e S7 Plus.

Todos os dispositivos da lista vazaram em algum momento mas, como sempre, esses vazamentos são repletos de especulações, apenas para atiçar a nossa curiosidade para ver o que realmente será anunciado no palco.

O evento Galaxy Unpacked será transmitido na quarta-feira, 5 de agosto, às 11h. Fique de olho aqui no site para acompanhar todas as novidades!

 

Com informações do The Verge

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Experiência, resiliência e os desafios trazidos pela pandemia

Por André Prevedel *

Nos últimos 20 anos, observei as mais diversas situações ao gerir equipes de tecnologia. Mas, mesmo tendo uma sólida bagagem prévia, nenhuma das minhas experiências chegou perto da crise que administramos com a pandemia do novo Coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Estruturar um planejamento em tempo recorde para executar ações complexas e de forma imediata, tais como prover home office para um número expressivo de colaboradores, blindar informações e realizar um controle efetivo das atividades – e tudo de forma a garantir a continuidade dos negócios e com o menor impacto possível -, foi não só um grande desafio, mas também o maior aprendizado que eu já vivenciei.

Tivemos que correr contra o tempo e fazer acontecer em poucos dias, ganhando velocidade e volume após a primeira quinzena de quarentena em São Paulo. E, mesmo sem um plano de contingência – afinal, ninguém sequer imaginava algo desta magnitude -, graças às alternativas que já desenvolvíamos para viabilizar o trabalho remoto tivemos impactos mínimos.

Com as soluções que dispúnhamos, conseguimos colocar mais de seis mil colaboradores de nossas operações em modo remoto, e se não fosse o apoio dos nossos clientes, dificilmente teríamos dado conta da missão. Graças à solidez dos nossos relacionamentos e à coesão do nosso time de TI, seguimos em frente, vivenciando um desafio de cada vez.

Observando o nosso mercado, constatei que cada player encarou uma dificuldade diferente. É verdade que alguns agiram mais rápido, mas, agora, todos têm outra preocupação, tão latente quanto os desafios iniciais: literalmente pagar uma conta. Prover soluções para alocar colaboradores remotamente requer orçamento, capacidade de negociação e, tão importante quanto, poder de previsibilidade.

Só que, por mais que os outros players tenham optado pelo apoio de fornecedores para o acesso às tecnologias sem um custo primário (e com pagamento entre 30 e 90 dias), quem poderia adivinhar que, mais de 120 dias depois, ainda estaríamos mantendo o isolamento? E, pior, com uma conta para pagar? Optamos por seguir a nossa estratégia, que pode ter demandado mais tempo em relação a outras empresas, mas que, no fim, nos possibilitou implementar uma solução flexível e de custo quase zero.

Em outras palavras, nós tornamos a nossa ideia possível e por um preço bem menor; se nós viabilizássemos com o que o mercado nos oferecia para fazer essa virada rumo ao trabalho remoto, lá na frente eu teria uma conta absurda e, pior ainda, seria obrigado a oferecer uma contrapartida àqueles que nos ajudaram, devolvendo os equipamentos ou mesmo pagando as faturas.

Considerando que 70% das soluções tecnológicas que utilizamos são precificadas em dólar, e que isso traz a preocupação real em manter a saúde financeira, nosso poder de previsibilidade foi mais do que decisivo.

Foi a nossa capacidade de vislumbrar os cenários que nos deu clareza para entender que, caso a pandemia persistisse (como, de fato, persistiu), poderia haver o desejo de renegociação de contratos por parte dos nossos clientes, o que certamente iria interferir na hora de fazer os cálculos. Agimos no timing correto e de maneira certeira.

Demoramos um pouco mais? Sim. Mas acertamos, com tudo rigorosamente calculado para manter o azul em nossas contas.

Sou uma pessoa tranquila, e essa minha característica ajudou a segurar a pressão dos clientes em nossa equipe. Ao compartilhar a minha experiência com tranquilidade, e dando a todos um posicionamento claro e alinhado com os nossos clientes, conseguimos adotar soluções que, em alguns casos, podem não ter sido as mais perfeitas, mas, no fim da história, atenderam bem aos negócios deles.

Se a pandemia nos trouxe preocupações e a nossa resiliência nos deu credenciais para atravessar a pior das crises, o momento atual, de pura indefinição, nos mostra que os movimentos terão que ser bem calculados daqui para a frente. Teremos que buscar soluções inteligentes, sem persistir em erros do passado e, ao mesmo tempo, nos preparando para novas situações de colapso total.

O mesmo vale para os nossos clientes: se eles perceberam que o relacionamento com os consumidores por outros canais é bom, que isso se perpetue! Mesmo que de forma comedida – ou a passos largos, mas sempre com muita perícia -, a transformação digital precisa acontecer. A realidade que vivenciamos agora é outra, e quem não se adequar certamente ficará para trás.

 

* André Prevedel é Chief Technology Officer da Neobpo

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – A Transformação Digital viralizou na pandemia

A Transformação Digital viralizou na pandemia

Neste Podcast com Mauricio Cascão, CEO da Mandic, conversei sobre vários assuntos relacionados à Transformação Digital (TD) e o principal deles foi a tão falada nuvem, ou cloud computing.

Na verdade esses dois assuntos estão intimamente ligados e um não vive sem o outro, acredite, há pelo menos 10 anos. Porém, somente de uns anos para cá é que a TD começou a ganhar espaço no mercado e viralizou com a pandemia, pois as empresas sentiram no caixa o quanto dói o adiamento da digitalização dos negócios.

Para ouvir essa conversa que está muito boa, acesse agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.



Três brasileiros vencem o concurso internacional de tecnologia da InterSystems Developers Community

Três brasileiros vencem o concurso internacional
da InterSystems Developers Community

Neste Vídeo conversei com Henry Hamon Pereira, Henrique Gonçalves Dias e Renato Banzai, três brasileiros que venceram seguidamente um torneio internacional de programadores e desenvolvedores de software da empresa InterSystems, o “IRIS Online Programming Contest 2020“.

Este torneio terá etapas mensais até novembro de 2020, sendo cada mês com um desafio diferente e os brasileiros, para literalmente espanto global, venceram as três primeiras etapas.



Conversei também com Rochael Ribeiro Filho, Sales Engineer da empresa que, se não é o “técnico” da comunidade de programadores da InterSystems aqui no Brasil, é o maior incentivador e está extremamente orgulhoso dos talentosos garotos.

Para saber detalhes dessas conquistas contadas pelos próprios protagonistas, veja agora o vídeo, deixe seus parabéns para eles nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais.



HyperX anuncia HXCKED, evento online que estreia com o rapper Post Malone

O rapper Post Malone, vencedor do Grammy e embaixador da HyperX, participará de uma noite de muito gameplay com seus fãs no canal da marca na Twitch. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento, chamado HXCKED (pronuncia-se hacked), é o primeiro de uma série que trará os HyperX Heroes e outros convidados para jogar ao vivo enquanto interagem com o público virtualmente.

Post Malone dará o pontapé inicial a esta ação nessa sexta (24), a partir das 22h (horário de Brasília), e demonstrará toda sua habilidade em Call of Duty: Warzone.

“A HyperX está muito empolgada por começar a série HXCKED com Post Malone”, disse Dustin Illingworth, gerente de marketing de influencers na HyperX.

“Seu incrível alcance global, sua forma autêntica de interagir com os fãs e seu amor pelos games fazem dele a melhor opção para inaugurar nosso novo programa”.

O HXCKED reforça a tradição da HyperX em conectar comunidades por meio dos games e oferece aos seus embaixadores e fãs um ambiente intimista e descontraído para que interajam enquanto jogam.

O evento tem produção da Zoned, uma agência full-service da empresa Cut + Sew, que atua na intersecção entre os universos dos games e da cultura.

Interessados em acompanhar o HXCKED com Post Malone podem acessar este link a partir das 22h.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



ASUS anuncia smartphone ROG Phone 3 em Taiwan

A ASUS anunciou a nova série ROG Phone 3, a última geração do smartphone gamer mais poderoso do mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O ROG Phone 3 é o modelo mais poderoso da atualidade, usando a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G, com recursos Qualcomm Snapdragon Elite Gaming. Com o sistema de resfriamento GameCool 3 aprimorado, o smartphone foi projetado para oferecer desempenho suave e ininterrupto para a melhor experiência em jogos para celular.

O lançamento traz tela AMOLED de 6,59 polegadas de 144 Hz/1 ms, que fornece precisão de cores em nível profissional (Delta-E <1), e uma latência de toque de 25 milissegundos que permite uma resposta quase instantânea. A tela de 10 bits também suporta conteúdo de alta faixa dinâmica HDR10+.

O design mantém os principais benefícios centrados nos jogadores de seus antecessores, incluindo a exclusiva porta de carregamento montada na lateral e uma bateria de 6000 mAh. O sistema AirTrigger 3 agora inclui um sensor de movimento, além dos sensores de toque ultrassônicos programáveis, oferecendo aos jogadores ainda mais maneiras de controlar suas ações.

O software de otimização de desempenho do Modo X agora suporta o ajuste de vários parâmetros do sistema, tornando mais fácil do que nunca desbloquear toda a potência do ROG Phone 3.

A nova série também inclui o novo ROG Phone 3 Strix Edition, que possui os mesmos incríveis recursos que o ROG Phone 3, equipado pela plataforma móvel Snapdragon 865 com uma ROM UFS 3.1 de 256 GB e 8 GB de RAM LPDDR5.

Muito poder de fogo
Além do melhor processador da plataforma Snapdragon, o ROG 3 pode vir com até 16 GB de RAM LPDDR5 e ROM UFS 3.1 ultrarrápida de até 512 GB de armazenamento.

O sistema de resfriamento GameCool 3 foi atualizado e possui uma câmara de vapor 3D reprojetada, uma grande película de grafite atrás da tela para maximizar a transferência de calor e um dissipador de calor ampliado localizado precisamente para eliminar pontos de calor.

O novo sistema de refrigeração é uma das soluções térmicas mais eficazes disponíveis em um dispositivo móvel e pode remover e dissipar o calor gerado durante a operação em velocidade total por meio de aberturas de ventilação especialmente projetadas na tampa traseira.

Isso permite que o ROG Phone 3 mantenha o desempenho máximo durante sessões de jogos pesadas. Para um resfriamento extra durante as sessões de jogos de maratona, o novo ventilador externo AeroActive Cooler 3 foi completamente redesenhado para fornecer um fluxo de ar maior aos pontos de calor na carcaça para reduzir o calor e obter melhor desempenho.

A tecnologia ROG HyperFusion, combinada com Wi-Fi com várias antenas e 5G, permite conexões simultâneas ao Wi-Fi e à rede móvel, com redirecionamento inteligente para o que tiver o melhor sinal. Isso permite que os jogadores móveis desfrutem do sinal mais forte possível em todos os momentos para conexões ininterruptas.

Tela
Sua tela AMOLED de 6,59″ com resolução FullHD+, 10 bits ultrarresponsiva de 144Hz/1ms, combina com uma taxa de amostragem por toque de 270 Hz, líder do setor, que diminui drasticamente a latência do toque para 25ms, oferecendo extrema capacidade de resposta. Ela vem protegida por Corning Gorilla Glass 6.

Para minimizar a fadiga ocular enquanto fornece visuais impecáveis, o ROG Phone 3 passa pelas certificações TÜV Rheinland Low Blue Light (Solução de Hardware) e Redução de Flicker.

Câmeras
O ROG oferece câmeras triplas na traseira, sendo a principal com sensor de 64MP e abertura f/1.8, uma ultrawide de 13 MP, f/2.4, 125 graus e uma macro de 5 MP, f/2.0. Já a câmera frontal é uma de 24MP, capaz de fazer vídeos na resolução Full HD.

Bateria grande
A bateria de 6.000 mAh foi desenvolvida com vários mecanismos passivos de economia de energia, incluindo uma função de hibernação exclusiva que pode limitar proativamente os dados em segundo plano e o uso de energia em aplicativos selecionados. Esses mecanismos prolongam significativamente o tempo entre as cargas e também aumentam a vida útil da bateria.

Seu carregador é de 30W, em uma porta USB-C, o que garante rápido carregamento da bateria. Ah, o aparelho possui reverse charging de 10W, para carregar outros aparelhos sem fio.

Áudio
O ROG Phone 3 também recebe uma atualização significativa em seu sistema de áudio, ajustado em colaboração com os especialistas em áudio da Dirac. O DXOMARK Audio também observou que “Apesar das ressonâncias graves notáveis, o áudio reproduzido pelos alto-falantes demonstra um bom equilíbrio tonal geral, boa dinâmica e boa inteligibilidade, mesmo em volumes mínimos”.

Agora existe um modo dedicado para aprimorar ainda mais os efeitos sonoros do jogo para uma experiência imersiva. Os alto-falantes duplos voltados para a frente, posicionados na parte superior e inferior do telefone, agora são mais capazes de fornecer um som mais rico e detalhado, proporcionando um estéreo perfeito no modo paisagem.

Acessórios
São muitos! A gama de acessórios modulares inclui o novo Gamepad ROG Kunai 3 modular, que adiciona controles físicos de gamepad do tipo console ao ROG Phone 3; o novo ROG Lighting Armor Case para um novo estilo; e ROG Clip para conectar o telefone a controladores de console selecionados. O novo TwinView Dock 3 permite que o ROG Phone 3 seja expandido para tela dupla de 144 Hz, e o Mobile Desktop Dock permite que os jogadores conectem um teclado e um mouse para uma experiência de jogo semelhante a um desktop em uma TV ou monitor externo.

O ROG Phone 3 também está em parceria com a Stadia e a Unity para estabelecer um ecossistema de jogos verdadeiramente integrado. Juntas, a parceria visa criar uma experiência de jogo móvel mais completa para os jogadores de hoje, fornecendo seu conteúdo preferido em qualquer lugar.

Preço e disponibilidade
Seu preço de lançamento, lá fora, é a partir de 799 Euros. Não sabemos ainda se ele será lançado no Brasil.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



MediaTek lança Dimensity 720, chipset 5G para smartphones intermediários

A MediaTek acaba de lançar o Dimensity 720, seu mais recente SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) 5G. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Dimensity 720 junta-se à família de chipsets 5G da MediaTek, que inclui vários modelos, como o Dimensity 1000 (para smartphones 5G topo de linha) e as séries Dimensity 800 e 700, que tem como foco dispositivos 5G mais acessíveis.

“O Dimensity 720 estabelece um novo padrão, oferecendo experiências e tecnologia 5G mais abrangentes a dispositivos acessíveis aos consumidores do mercado de volume”, explica o Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.

Desenvolvido com arquitetura de 7nm, o Dimensity 720 integra o modem 5G com a maior eficiência energética da sua classe. Ele foi criado com a tecnologia 5G UltraSave da MediaTek, que usa a inteligência de reconhecimento de rede e de conteúdo para gerenciar o modo de operação do modem em tempo real e prolongar a duração da bateria.

O chipset também integra recursos avançados de multimídia, conectividade e imagem, para uma melhor experiência geral do usuário.

O Dimensity 720 é voltado para fornecer uma experiência premium em velocidades 5G para dispositivos de nível intermediário com recursos que incluem:

– Suporte a telas de 90Hz;

– Aprimoramento dos recursos de streaming de vídeo com a reprodução MiraVision HDR10+, que suporta uma variedade de recursos de vídeo como remapeamento de faixa dinâmica;

– Opções flexíveis de configuração de câmera com suporte para câmeras duplas de até 64MP ou 20MP + 16MP, além de uma variedade de aprimoramentos com inteligência artificial alimentados pela APU (Unidade de processamento de IA) integrada;

– Despertador de voz integrado (VoW) para minimizar o consumo de energia dos assistentes de voz sempre ativos, com microfone duplo e supressão de ruído, para que os assistentes inteligentes possam ouvir os usuários com maior clareza, mesmo em ambientes com muito ruído.

O chipset possui dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 operando a 2 GHz (sua CPU possui oito núcleos). O Dimensity 720 também inclui uma GPU ARM Mali G57, memória LPDDR4X rápida e armazenamento em flash universal (UFS) 2.2 para obter altas velocidades de leitura/gravação.

Ele suporta as mais recentes tecnologias de conectividade, para fornecer aos usuários a melhor conexão possível. O chipset também suporta redes sub-6GHz standalone (SA) e non-Standalone (NSA).

Para mais informações e especificações, visite a página de soluções MediaTek Dimensity 5G.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Empresa aposta na digitalização de processos para ganho de produtividade

Crescendo ano a ano e atenta às tendências de mercado, em 2019 a Docile investiu para buscar melhorar a sua experiência na área de Recursos Humanos, tendo em conta que digitalizar é o melhor caminho. Uma mudança que consequentemente traz uma vantagem competitiva para todo o negócio. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Ter todo o processo manual era um problema para nós. Isso inclui avaliação de desempenho, pesquisa de clima, recrutamento e seleção, etc. Um formato de trabalho que nos tirava agilidade e que nos fazia acumular muitos papéis. Hoje o investimento que realizamos para otimizar os nossos processos está totalmente pago, já que o aumento significativo da nossa produtividade é o nosso principal benefício hoje”, destaca a Gerente de Recursos Humanos da Docile, Anete Diehl Martins.

Por saber que a digitalização de processos é algo essencial para grandes empresas, a companhia encontrou na Senior um apoio para implementar soluções adequadas para suas necessidades.

Hoje a empresa trabalha digitalmente tarefas como fechamento do ponto, gestão de portaria, controle de férias, segurança e medicina, feedbacks, atualização de informações cadastrais, avaliação de competências, remuneração, etc. Um formato de trabalho que dá autonomia aos gestores e também para os colaboradores.

“Um trabalho que estamos realizando a quatro mãos, entendendo o perfil do negócio da Docile e todas as necessidades das pessoas que atuam diariamente neste contexto”, conta o Head da Filial Senior no Rio Grande do Sul, Jeremias Volpi.

Rever processos para ser mais digital
Toda essa conversa sobre ser digital é algo que começou na área de Recursos Humanos da Docile, a partir de feedbacks com clientes e diálogos com setores diversos da empresa. Um trabalho que mexeu com a cultura da companhia, com a revisão de processos e com a educação de todos sobre transformação digital.

O assunto tem ganhado cada dia mais força internamente, gerando inclusive o nascimento de um comitê sobre transformação digital dentro da empresa.

Transformação que impacta a sociedade
Com toda a transformação que a empresa vem passando, é comum que ela esteja voltada cada vez mais práticas digitais, como o preenchimento de interesse em vagas online, e todo o processo de admissão também dentro do ambiente virtual. Ações que chamam atenção das pessoas que entram em contato com a companhia.

“Tem sido um trabalho constante de orientação nossa para essas pessoas, mas também algo que acontece de forma tranquila. Quando os interessados em vagas entram em contato conosco informamos de forma bastante prática quais são os meios de comunicação, e iniciamos os processos online, algo que também se faz necessário neste momento de pandemia Covid-19. Sentimos que estamos trazendo práticas digitais novas para a nossa região, e temos muito orgulho de iniciar esse movimento”, fala a Gerente de RH da Docile.

Mindsight e Plataforma Senior X
Além das soluções de RH, a companhia também aderiu a inovações em alta no mercado de software para gestão, como é o caso da solução Mindsight, que junto com o HCM – solução de gestão de pessoas- oferece um sistema de inteligência artificial e psicologia organizacional para ajudar empresas a selecionar os melhores profissionais.

“Com o uso do HCM e da Mindsight temos conseguido administrar com mais agilidade o alto volume de candidatos para vagas operacionais, além de lidar com mais assertividade as vagas para cargos de gestão, que normalmente exigem perfis específicos de profissionais”, explica a Gerente.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Samsung Workspace: a solução corporativa que elimina cabos e computadores para reuniões

Com o início da retomada de rotinas de escritório, a busca por soluções corporativas inovadoras se intensifica. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E a Samsung apresenta uma ferramenta que oferece uma operação mais prática e objetiva: o Samsung Workspace, capaz de eliminar cabos e múltiplas conexões em salas de reunião e acessar serviços e documentos na nuvem em total segurança.

A principal característica do Samsung Workspace é proporcionar conectividade sem fio entre as telas da linha Samsung SMART Signage e computadores com acesso à nuvem de dados.

A ferramenta possibilita que reuniões sejam conduzidas sem a instalação de cabos e conexões para notebooks ou PCs e com acesso a recursos como Microsoft Office 365 e VMware Horizon de forma remota.

“O mundo corporativo mudou e está cada vez mais tecnológico, então é natural que o ambiente em que os negócios acontecem também acompanhe essa evolução. O Samsung Workspace torna o uso de espaço mais eficiente nas instalações das empresas, evita interrupções em reuniões e alia conectividade e segurança”, destaca Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

Para a operação do Workspace, são necessários apenas mouse e teclado compatíveis com a linha Samsung SMART Signage. E não é preciso qualquer tipo de preocupação com a segurança dos conteúdos acessados pela nuvem.

Afinal, a parceria com a Knox garante proteção avançada aos sistemas com três camadas de segurança que blinda canais, bloqueia a execução de códigos maliciosos e controla as trocas de rede e USB.

Sem hardwares e softwares para permitir a conexão, os custos de instalação e manutenção também ficam no passado. O Samsung Workspace ainda proporciona atividades mais pontuais, sem o risco de atrasos causados por falta de acessórios ou falhas nos equipamentos extras. Além disso, o acesso a documentos por nuvem permite compartilhamento mais ágil durante as reuniões.

A linha Samsung SMART Signage tem sete tamanhos compatíveis com o Samsung Workspace:

QPR-8K: 82″ e 98″

QHR: 43″, 49″, 55″, 65″ e 75″

QMR: 43″, 49″, 55″, 65″ e 75″

QBR: 43″, 49″, 55″, 65″ e 75″

QBR: (Classe A): 98″

QER: 82″

WMR (Samsung Flip): 55″ e 65″

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Pandemia: quanto custa a internação de um paciente infectado?

Conversei com Marcelo Tadeu Carnielo, administrador, diretor técnico da Planisa e especialista em gestão de custos hospitalares e com o Dr. Renato Couto,  doutor em infectologia, presidente do Grupo IAG Saúde e co-fundador do DRG Brasil.

As duas empresas realizaram um estudo sobre o custo hospitalar da Covid-19 por paciente, porém  antes de abordarem os custos no podcasts, os entrevistados  fizeram uma verdadeira radiografia do sistema hospitalar brasileiro nas várias modalidades disponíveis, ou seja, públicos, privados e filantrópicos. Está imperdível.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.





Google 15 anos de Brasil: uma história de talento, conquistas e compromisso

Por Berthier Ribeiro-Neto e Fabio Coelho *

Quando fez sua oferta de ações públicas, em 2004, o Google ainda não tinha presença física no Brasil, mas já estávamos presentes na vida das pessoas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Era o auge da rede social Orkut e os brasileiros representavam cerca de dois terços dos usuários. Na época, a popularidade do Gmail fez com que nosso serviço gratuito de e-mails logo ganhasse uma versão em português. Enquanto isso, a Busca se tornava cada vez mais relevante no cotidiano.

Em 20 de julho de 2005, há exatos 15 anos, essa história ganhou um capítulo local que aumentou nosso compromisso com os brasileiros e também levou a nossa brasileirisse para dentro do Google.

Valorizando o talento nacional
Nesse dia, o Google oficializou a compra da Akwan Information Technologies, uma empresa brasileira que fornecia serviços de busca e que, assim como o Google, foi criada por acadêmicos, mais precisamente, por professores e estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Além de fazer pesquisa de ponta, o objetivo da Akwan era desenvolver um buscador 100% nacional, o Todobr.

Pouca gente sabe, mas o processo de compra começou no ano anterior, quando o Google estava em busca de novos negócios para adquirir e um brasileiro que já trabalhava na empresa, Luiz André Barroso, hoje vice-presidente de engenharia, sugeriu uma visita a Belo Horizonte para conhecer a Akwan e sua equipe de 12 engenheiros especializados em tecnologia de busca.

Em pouco tempo, o trabalho do time de especialistas brasileiros ganhou reconhecimento da nossa sede em Mountain View e, em novembro de 2006, foi inaugurado em Belo Horizonte o primeiro Centro de Pesquisas e Desenvolvimento do Google Inc. na América Latina.

Hoje, o “escritório de BH” reúne 181 profissionais — 174 são engenheiros, incluindo profissionais vindo de países como Peru, Argentina, Colômbia, Venezuela e Índia. Além de ser uma referência em desenvolvimento de algoritmos para a Busca, esse time é responsável por outros projetos importantes, como o Family Link, aplicativo que ajuda famílias a criarem hábitos digitais saudáveis em seu dia a dia, e tecnologias de combate a ataques de phishing e spam.

Durante este momento desafiador que enfrentamos com a pandemia, os engenheiros de Belo Horizonte foram fundamentais para o desenvolvimento do painel informativo da Busca sobre a COVID-19, que é usado no mundo todo com dados oficiais da Organização Mundial da Saúde e também do Ministério da Saúde, no caso do Brasil.

Como já falamos, o painel sobre COVID-19 faz parte de diversas iniciativas focadas em apoiar o país a atravessar este período difícil.

Excelência em negócios
Alguns meses depois da aquisição da Akwan, o Google abriu seu escritório de negócios em São Paulo, um dos primeiros da América Latina. Na época, Sergey Brin, co-fundador do Google junto com Larry Page, contou ao jornal Folha de S.Paulo que o Brasil não podia ser ignorado e que o país era um dos maiores mercados mundiais em termos de tráfego no buscador.

Assim como os engenheiros de Belo Horizonte, nosso time de vendas rapidamente se provou capaz de entregar resultados, inovação, criatividade e ajudar clientes na adoção de novas tecnologias. Logo depois da chegada do Orkut, em 2005, o Google também passou a exibir anúncios dentro da rede social, impulsionando a conexão entre marcas e consumidores.

Anos depois, a rede social ganharia um formato de anúncio gráfico na home e, por conta do grande número de usuários brasileiros, passaria a ser gerida pelo Google Brasil em 2008.

Nos anos seguintes, fomos aumentando nossa relevância. Abrimos espaços importantes como o Campus de São Paulo do Google for Startups e o Google Partner Plex São Paulo, ambiente para discutir estratégias, desafios e oportunidades de negócios com clientes e parceiros.

Hoje, o time é formado por gerentes de contas, analistas, engenheiros de inovação comercial, gerentes de parcerias e muitos outros profissionais que transformaram o escritório de São Paulo em uma referência global quando o assunto é usar as nossas ferramentas para gerar novos negócios, ajudando empresas de todos os tamanhos e tipos a explorar o potencial do digital.

Foco nos brasileiros
Nossa trajetória também é marcada por um esforço por priorizar o usuário brasileiro. Em 2007, lançamos a versão local do Google Maps e o Centro de Engenharia de BH foi o responsável pela adaptação do serviço.

No mesmo ano, também lançamos a versão em português do YouTube. Dois anos depois, chegaram ao Brasil os primeiros telefones Android, nosso sistema operacional móvel. Em 2010, o Google Street View foi lançado por aqui. A partir daquele dia, quem acessava o Google Maps podia passear virtualmente por 51 cidades brasileiras. O país foi o primeiro da América Latina a ser contemplado pelo serviço.

Em 2014, recebemos o primeiro hardware do Google, o Chromecast, a tempo de assistir à Copa do Mundo daquele ano. Na mesma época, lançamos o Street View dos 12 estádios que sediaram os jogos.

Também incorporamos os grandes momentos da cultura brasileira, seja em nossos Doodles em homenagem ao país, seus festejos e personalidades da música e da literatura, bem como na preservação da memória nacional, a exemplo da visita virtual ao Museu Nacional, no Rio de Janeiro, com imagens captadas antes do incêndio em 2018, e da maior coleção já reunida sobre o pintor Cândido Portinari – ambas disponíveis no Google Arts & Culture.

Hoje, o Brasil figura entre os top cinco na nossa lista de nove produtos do Google com mais de um bilhão de usuários: Busca, Android, Chrome, YouTube, Maps, Play Store, Fotos, Drive e Gmail. Ao todo, já somos mais de 1.100 funcionários trabalhando nas diferentes instalações do Google no país, que incluem também o o YouTube Space, no Rio de Janeiro.

Compromisso com o Brasil
Com o objetivo de entender como essa jornada de 15 anos impactou a vida dos brasileiros, pedimos à empresa de pesquisa Kantar que entrevistasse 1.100 pessoas on-line por todo o país para avaliar o antes e depois da rotina dos brasileiros em relação a mais de vinte de nossos produtos.

De acordo com a pesquisa inédita, 81% dos entrevistados acreditam que o Google contribuiu positivamente para a sociedade e que nossos produtos ajudaram a melhorar a vida dos brasileiros em diferentes áreas, em especial no estudo e trabalho.

Além disso, também acabamos de lançar a versão mais recente do nosso Relatório de Impacto Econômico, mostrando que em 2019 as nossas ferramentas de Busca e publicidade – além do YouTube e do Google Play, incluídos pela primeira vez no estudo – ajudaram a movimentar R$ 51 bilhões em atividade econômica no Brasil. No total, mais de 188 mil empresas, publishers, ONGs, criadores e desenvolvedores no país se beneficiaram de nossas ferramentas.

Seguimos firmes em nosso compromisso com o Brasil, trabalhando com o objetivo de ajudar os brasileiros em seu cotidiano por meio da tecnologia, democratizando o acesso à informação e ao entretenimento, apoiando pequenas e grandes empresas, levando educação e treinamento para todas as regiões do país e auxiliando cada um em suas tarefas diárias.

Que venham os próximos 15 anos! #15AnosGoogleBrasil

* Berthier Ribeiro-Neto é Diretor de Engenharia do Google na América Latina, e Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Monte Verde está entre os cinco destinos mais desejados por viajantes

Uma pesquisa da Booking revelou que Monte Verde (MG), distrito de Camanducaia, está entre os cinco destinos mais desejados pelos brasileiros, junto com Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP) e Porto de Galinhas (PE). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os dados foram colhidos a partir de listas de viagens criadas por viajantes na plataforma entre maio e junho deste ano. O levantamento também mostrou uma tendência: os destinos domésticos foram os favoritos em 83% das listas de desejos de feitas por consumidores.

Para Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), a pesquisa reflete o trabalho do distrito em se posicionar como um destino seguro e atrativo.

“Estamos atuando sem medir esforços para que a retomada do turismo em Monte Verde seja da maneira mais consciente possível, seguindo todas as regras sanitárias. Além disso, há uma série de atrativos, como contato com a natureza e atividades ao ar livre que são muito convidativos”, afirma Rebecca.

A reabertura do turismo em Monte Verde começou no dia 4 de junho, quando os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade. A medida segue até 29 de julho, respeitando, assim, o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para os casos de Covid-19.

Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, porém, permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas.

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado em 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, atividades de outros segmentos voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza.

Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares. Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Uso de cartão por aproximação aumentou cinco vezes na pandemia

Uso de cartão por aproximação
aumentou cinco vezes na pandemia

Neste Podcast conversei com Alessandro Rabelo, Diretor executivo de solução e inovação da Visa, sobre pagamento via cartão de crédito por aproximação (NFC), ou seja, sem contato físico do usuário com a máquina.

No Brasil o pagamento por aproximação alcançou o marco de 7 milhões de transações mensais em dezembro de 2019 e de acordo com a Visa Consulting & Analytics, esse crescimento tem sido exponencial desde então.

Quando comparados os meses de março de 2019 com março de 2020, por exemplo, o crescimento do uso de cartões Visa com pagamento por aproximação no país foi cinco vezes maior de um ano para outro.

Para conhecer outros detalhes dessa pesquisa, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.




Pierre Barrial é o novo CEO e Presidente Global da IDEMIA

O Grupo IDEMIA anuncia Pierre Barrial como Presidente e CEO a partir de 1° de julho de 2020. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O executivo que ocupava esta posição, Yann Delabrière, retornará para o posto estratégico de Presidente do Conselho de Administração, a partir da mesma data. Função na qual continuará a implementar um robusto planejamento de gestão e de governança da empresa em nível global.

Pierre Barrial possui mais de 25 anos de experiência em empresas de tecnologia multinacionais e multiculturais, nos setores público e privado. Antes de ocupar o cargo de Presidente e CEO, Pierre Barrial liderava a divisão de Secure Enterprise Transactions (SET) da IDEMIA, responsável pelos negócios de conectividade, pagamentos e identidade para grandes corporações no setor privado.

Antes deste cargo, o executivo foi gestor global das unidades de negócio Mobile Operators e Financial Institutions, que desde fevereiro deste ano foram incorporadas a divisão SET.

Matthew Cole também foi nomeado CEO da divisão SET, substituindo Pierre Barrial. Matthew Cole traz uma vasta experiência neste segmento, tendo sido Presidente da Cubic Transportation Systems, líder mundial de pagamentos conectados e sem contato no setor de transportes. O executivo ficará locado nos EUA e também fará parte do Comitê Executivo do Grupo IDEMIA.

“Após um plano de sucessão cuidadosamente preparado, escolhemos um executivo de classe mundial, Pierre Barrial, para presidir o Grupo IDEMIA. A IDEMIA é uma empresa com notável resiliência. Os fundamentos do nosso negócio são fortes e pavimentam com bom presságio o futuro. Em nome do Conselho de Admistração desejo a Pierre o melhor em sua nova posição”, declarou Yann Delabrière.

“Sinto uma imensa honra e felicidade em ter sido escolhido para as funções de Presidente e CEO do Grupo IDEMIA. A IDEMIA possui uma equipe extremamente comprometida de 15.000 funcionários em todo o mundo e, juntos, continuaremos a servir nossos clientes, independentemente das circunstâncias. Também tenho orgulho de liderar uma empresa cujo objetivo, desde a sua criação, é tornar o mundo um lugar mais seguro. Hoje, a identidade e a segurança são ativos de suma importância num mundo cada vez mais digital”, acrescentou Pierre Barrial.

“Estou emocionado e orgulhoso de me juntar à IDEMIA como CEO da divisão SET. Planejo trabalhar lado a lado com minhas equipes e a gerência sênior do Grupo IDEMIA para, conjuntamente, desenvolvermos as estratégias de crescimento”, conclui Matthew Cole.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Pequeno empreendedor: 5 dicas para sobreviver à crise de Covid-19

O pequeno empreendedor está sendo o mais afetado economicamente pela pandemia da COVID-19. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo a pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”, do Sebrae, a pandemia mudou o funcionamento de 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil, o que equivale a 31% do total. Outras 10,1 milhões, ou 58,9%, interromperam as atividades temporariamente.

Além do suporte governamental, por meio de políticas públicas destinadas aos microempreendedores e profissionais autônomos, existem outras práticas que podem ser adotadas pelos donos que podem fazer a diferença neste momento.

O impacto é decorrente do fechamento do comércio em alguns locais, o impacto negativo deve ser superior a R$ 100 bilhões nos próximos meses, de acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para Alexandre Souza, gestor do Startup SC, iniciativa do Sebrae de fomento ao empreendedorismo em Santa Catarina, alguns setores irão demorar para voltar à estabilidade, como o segmento hoteleiro e o de viagens; já outros devem crescer rapidamente ao longo que as medidas de restrição forem sendo flexibilizadas, como é o caso do alimentício. “Independente do setor, os pequenos negócios são os que mais sofrem com o cenário de instabilidade por muitas vezes não terem reservas de emergências e trabalharem com fornecedores menores, tendo dificuldade de negociar preços”, afirma Souza.

Com isso, 5 empreendedores de longa data compartilham práticas que podem salvar o seu negócio. Acompanhe:

Organize o fluxo de caixa
Analisar o fluxo de caixa e entender o momento atual da empresa são passos fundamentais segundo Rodrigo Kratzer, CFO da Transfeera, fintech open banking de gestão e processamento de pagamentos.

O especialista acredita que ainda há muito caminho pela frente e é preciso analisar se o planejamento dos primeiros meses trouxe bons resultados. Uma prioridade é verificar se é possível prever a receita e os gastos, além de avaliar se o cenário atual da empresa se aproxima do que vinha sendo vivido pré-pandemia.

“O mais importante é o fluxo de caixa. Sabemos que ter receita para três meses não é suficiente para bancar a folha de pagamento dos funcionários, então é necessário pensar em captar o suficiente para manter a operação por pelo menos mais seis meses, imaginando que a pandemia se prolongue e que vamos precisar desse recurso para a empresa sobreviver”, finaliza.

Trabalhe em conjunto
Atuar em redes ou associações estreita a comunicação entre as empresas, que podem buscar maneiras conjuntas de enfrentar os problemas deste momento. Existem várias formas de cooperação que podem ser benéficas para os negócios, dentre elas as redes associativas.

Segundo Jonatan da Costa, CEO da Área Central, empresa especialista em gestão de centrais de negócios, as redes são compostas por grupos de organizações com interesses em comum para a melhoria da competitividade de um determinado setor ou segmento.

“Essa forma de associação busca parcerias que proporcionem mais lucro, mais renda, agilidade, informações e tecnologia para a gestão da entidade”. Esse modelo de negócio permite empoderamento aos mais diversos segmentos, eles conseguem entrar no páreo de forma mais justa com grandes players do mercado.

Ganhe tempo: digitalize o backoffice
Uma das dificuldades dos pequenos negócios é ter pessoal dedicado a manter as contas organizadas e ainda executar tarefas que demandam tempo, mas que são importantes para a saúde financeira da empresa.

Piero Contezini, CEO do Asaas, startup que desenvolve uma conta digital para empreendedores, sugere que as empresas busquem automatizar as operações de backoffice, agilizando processos de uma forma mais econômica.

“Uma plataforma que digitalize operações a um baixo custo é uma solução. Hoje é possível automatizar o envio de cobranças, gerar notas fiscais, fazer negativação de inadimplentes  e emitir pagamentos em um só aplicativo. Isso ajuda a dedicar tempo para outras ações, para melhorar o produto e pensar de uma forma mais estratégica. Com certeza, o impacto virá a longo prazo”, explica.

Em fase de investimento: avalie o mercado externo
De acordo com Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, startup de tecnologia que proporciona pagamentos em varejos físicos por meio de reconhecimento facial, avaliar como o mercado externo está se comportando e se manter atualizado sobre os movimentos feitos em outros países devem ser prioridades para quem está em fase de investimento durante períodos de instabilidade.

Para Isoppo, consolidar o novo investimento em um momento como o atual só foi possível pela proposta de valor aos grandes varejistas e consumidores. “As primeiras trocas com os investidores aconteceram antes de a crise do coronavírus chegar ao Brasil, mas mesmo enfrentando a pandemia conseguimos manter nossas negociações até maio”, conta o CEO.

Reinvente-se
O mundo está funcionando de maneira geral no curto prazo, e o curto prazo são 15 dias, e tudo em virtude da pandemia que causa um cenário econômico muito diferente do que a gente viveu até o início do ano.

Sem muita previsibilidade no médio prazo, há uma tendência de que os ajustes nas empresas sigam sendo feitos também num período menor. Diante desse cenário é preciso reinventar-se. Essa é a dica de Daiane Andognini, CEO da Hug, consultoria especializada na formação de cultura de gestão de pessoas em empresas de tecnologia.

“Um dos caminhos viáveis é transformar um serviço que antes era fornecido no modo físico para o digital ou começar a prestar um tipo de serviço que seja necessário nesse momento, como por exemplo, a produção de máscaras, respiradores e álcool em gel, ou investir nos segmentos de entrega e comércio eletrônico. Essa renovação é necessária, principalmente quando consideramos que em alguns setores o cenário vai melhorar, enquanto outros têm tendência de recuperação econômica mais lenta”, aponta a executiva.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Reinventando a cadeia de suprimentos para um futuro sustentável com impressão 3D
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Como entender e aproveitar as transformações digitais do “novo mundo”

Por Patrícia Pessoa *

Fala-se muito sobre as mudanças de hábito e de convivência social pelas quais as pessoas estão sendo submetidas nesse novo cenário global. Mas as empresas e marcas também têm muito a aprender e evoluir neste período. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Missões, valores e mensagens de compromisso precisam sair do papel e serem convertidas em ações. Processos precisam ser alterados e novas práticas adotadas. A transformação é iminente e requer reações rápidas.

Nesses primeiros meses de uma nova sociedade, temos visto muitas companhias anteciparem e acelerarem processos de digitalização. Medidas que só foram tomadas para evitar prejuízos ainda maiores, e não de forma preventiva, planejada, como deveria ser o ideal.

E até quem já estava mais inserido ao mundo conectado precisou se reinventar, preenchendo antigas lacunas com soluções mais práticas.

De repente, um ambiente totalmente digital, que dialogava apenas com quem já estava conectado, se viu diante de milhões de novos usuários, que raramente exploravam conteúdos online e que agora dependem deles, tanto para o lazer e o entretenimento quanto para estudar, trabalhar e consumir.

Será preciso entender e aprender a conversar com essa fatia da sociedade, oferecendo plataformas e recursos mais acessíveis.

O desafio é enorme e essas mudanças não podem ser encaradas como algo pontual. Muitas delas serão definitivas. O crescimento das vendas online escancara essa transformação.

É fácil encontrar, diariamente, diversos dados e notícias sobre como esse mercado reagiu rápido para captar as necessidades dos consumidores, entregar facilidades e ter como resultado números recorde de desempenho.

A tendência é que cada vez mais gente se refugie no e-commerce enquanto a rotina que conhecíamos não puder ser retomada. E até quando a normalidade, na medida do possível, for alcançada, alguns novos hábitos já estarão estabelecidos.

Priorizar a internet para realizar uma compra vai deixar de ser uma atitude restrita a millennials, a jovens, para se tornar uma mentalidade cada vez mais abrangente, para todas as faixas etárias.

Caberá às empresas encontrar a melhor forma de se adaptar a essa mudança. E o atual momento é o ideal para conseguir se posicionar ao lado do consumidor. É hora de buscar uma sintonia mais real e sincera, que se aproxime de uma figura acolhedora, que oferece benefícios diante das necessidades.

O consumidor quer mais do que uma simples promoção. Ele procura dicas, sugestões, tutoriais, referências… Então é preciso mapear toda essa demanda antes de criar qualquer ação e, assim, conseguir entregar algo mais assertivo no mercado, que converse com o consumidor, que gere proximidade.

Ainda há tempo de se planejar e mudar, mas é preciso ser rápido, estratégico e empático.

* Patrícia Pessoa é diretora de marketing da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



A rebelião começou! Star Renegades chega no dia 8 de setembro

O time dos sonhos composto pela Raw Fury e pelos amigos do estúdio Massive Damage Games (Halcyon 6: Starbase Commander) está finalmente pronto para lançar Star Renegades! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O RPG tático roguelike com muitas batalhas em turnos chega aos PCs (via Steam) no dia 8 de setembro. Versões para consoles também estão programadas e chegarão ao Playstation4, Nintendo Switch e Xbox One durante a primavera brasileira deste ano.

Confira o novo trailer:

O jogo
Star Renegades é um jogo desafiador com um sistema de combate em turnos que retrata as infinitas batalhas da rebelião interplanetária contra um autoritário império. O jogo funde uma campanha totalmente procedural a um sistema de combate que encoraja reações únicas a todo momento, tornando cada campanha jogada única e diferenciada.

Comande um grupo rebelde nada convencional por paisagens altamente detalhadas, ruínas alienígenas de cair o queixo e cenários inesquecíveis em sua missão para derrubar todo o poderio do Imperium.

Seus inimigos são muito mais do que capangas esperando para serem derrotados — eles são adversários únicos que evoluem a cada luta e sobem de patente a medida que você joga, forçando o jogador a reinventar suas estratégias a toda hora para sobreviver.

Para saber mais, visite o site através deste link.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Reinventando a cadeia de suprimentos para um futuro sustentável com impressão 3D
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »