Home Blog Page 1633

CCXP19 abre inscrições para o Concurso Cosplay

Os cosplayers já podem começar a se preparar para mais um ano de disputa acirrada na CCXP! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Estão abertas, a partir de hoje (14), as inscrições para o Concurso Cosplay, uma das atrações mais aguardadas do maior festival de cultura pop do planeta – que acontece entre 5 e 8 dezembro, no São Paulo Expo.

O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros. Para participar, é necessário acessar o site e preencher o formulário com os dados solicitados, além de enviar fotos e um vídeo da performance.

Será possível se inscrever até o dia 28 de outubro e os participantes devem usar todos os recursos à sua disposição para caprichar no seu costume. A primeira etapa classificatória acontece na internet.

O público vai poder votar nos cosplays preferidos pelo site entre 29 de outubro e 11 de novembro. Já no dia 12 de novembro serão conhecidos os finalistas que vão ganhar credenciais para todos os dias de festival e participar da grande final, que acontece no dia 8 de dezembro e vai contar com o cosplayer italiano Leon Chiro no corpo de jurados.

O prêmio principal para quem ficar com o título de Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

“Os cosplayers são uma parte muito importante da grande celebração à cultura pop que é a CCXP. Eles dão mais vida ao evento e fazem um sucesso enorme com o público e na mídia. Nosso concurso é uma forma de dar mais visibilidade a estes artistas, que passam o ano inteiro pensando em como se superar nos costumes e nas performances. E quem não for selecionado para a grande final não precisa desanimar. A gente prepara com muito carinho toda estrutura para receber os cosplayers com o maior conforto possível e organiza um desfile nos três primeiros dias de festival, que têm como prêmio credenciais para a CCXP20”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP.

Realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado, os desfiles não fazem parte do Concurso Cosplay, mas também acontecem no Creators Stage. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e cosplay helper, para aqueles ajustes de última hora.

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

Saiba mais no site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Conheça as credenciais oficiais da CCXP19 em homenagem ao aniversário do Batman
Iain Glen está confirmado na CCXP19
CCXP: Evento começa com presença de astros de Game of Thrones e homenagem ao cineasta Chris Columbus



Netshoes abre mais de 600 postos de trabalho para a Black November 2019

Devido ao aumento no volume de pedidos no final de ano, impulsionada pela Black November e as vendas de Natal, a Netshoes está com vagas de trabalho temporárias em diferentes regiões do Brasil: São Paulo, Barueri-SP, Extrema-MG e Jaboatão dos Guararapes-PE. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ao todo, são mais de 600 oportunidades para atuar com operação logística e atendimento ao cliente.

Especificamente sobre as vagas para Jaboatão dos Guararapes-PE, são mais de 100 oportunidades para atuar como operador logístico. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo, disponibilidade para trabalhar em turnos e muita vontade de aprender (não é necessária experiência na área).

Os contratos são de 30 dias e as contratações acontecem de 05/out a 04/dez, com possibilidade de efetivação. Além do salário competitivo com o oferecido no mercado, os benefícios são transporte fretado e refeição no local.

“Dado o impulso no movimento que a nossa Black November traz à companhia nesta época de final de ano, procuramos potencializar também o time de colaboradores nas nossas operações a fim de sempre oferecer a melhor experiência de compra online. As vendas de final de ano são sempre um desafio para o e-commerce e é responsável por firmar cada vez mais a Black November no Brasil, oferecendo uma boa jornada de compra aos nossos clientes”, afirma Tatiana Denadai, Head de Recursos Humanos da Netshoes.

Os interessados devem inscrever-se pelo site.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung anuncia novos SSDs de alta capacidade e desempenho… E que “nunca morrem”!
Samsung e UNICEF anunciam parceria e promovem maratona com estudantes
Relógio Huawei Watch GT Active desembarca no Brasil



Experiências digitais que você pode oferecer aos seus clientes

Por Rodney Repullo *

Como os consumidores possuem infinitas oportunidades de fazer compras online, eles têm o luxo de ser extremamente exigentes. Eles querem ser mimados.

Se uma página demorar muito para ser carregada, ou se eles não puderem ver se o item está disponível em uma loja local, eles podem simplesmente abandonar o carrinho de compras. Eles desejam ter todos as informações necessárias para que tenham o melhor poder de escolher.

As ações a seguir poderão ajudar a transformar os visitantes do seu website em clientes fiéis.

1. Compartilhe informações – Os clientes querem encontrar informações sobre seus pedidos sem precisar ligar para o call center. No relatório “2017 Customer Service Trends: Operations Become Smarter and More Strategic” da Forrester, Kate Leggett prevê que as empresas se concentrarão em melhorar o autoatendimento.

Os clientes querem a conveniência de visualizar os descontos mais recentes, a disponibilidade do produto e o status de seu pedido online. Se um pedido incluir vários itens diferentes, os clientes também desejarão saber o status de cada um.

Por exemplo, se um cliente pedir vara de pescar, linha de pesca, iscas e uma caixa de equipamentos, tudo precisa ser rastreado e coordenado para que o cliente possa decidir se é possível incluir tudo em um pacote para presente. Quando se trata de informações disponíveis online, você não tem o mínimo suficiente. Quanto mais você compartilhar, melhor.

2. Online e loja física sincronizadas – Os clientes querem comprar online, mas muitas vezes eles também querem visitar a loja para ver os produtos. Se o produto que viram online não estiver na loja, ou se parecer diferente do ele que viu no site, eles poderão desistir da compra.

Certifique-se de que o site inclua informações confiáveis sobre a real disponibilidade do produto na loja física. Os clientes também querem ter a flexibilidade de retirar suas compras online nas lojas físicas, portanto, fornecer recomendações para onde os produtos podem ser enviados, quando serão entregues, o local exato, o horário de funcionamento da loja etc., agregará valor à experiência de compra online.

3. Um cliente, um website dedicado – Os clientes também querem a conveniência de ter catálogos e preços específicos para ele. Para atingir uma visão de 360 graus do cliente, vários insumos precisam ser considerados, incluindo compras e retornos anteriores na loja e na Internet, resenhas, visualizações de cliques e compartilhamentos no site, comentários usando mídias sociais e conversas com o call center. Esse serviço pode ir além das recomendações de produtos, indo até a personalização do visual merchandising e displays na loja.

4. Cliques Rápidos – Um tempo de carregamento rápido do seu site é vital, mesmo quando requer a coleta de dados de vários bancos de dados interna e externamente. É importante prever com um certo nível de precisão a quantidade de capacidade de processamento necessária para gerenciar o maior volume de transações durante o período mais movimentado do ano.

Um dos piores pesadelos para os varejistas é uma má experiência do usuário que pode sabotar, simplesmente, pedidos online. Pesadas cargas de transações podem levar ao processamento lento, fazendo com que os clientes abandonem seus carrinhos de compras.

É altamente recomendável otimizar imagens e compactar o website, além de ter uma infraestrutura de dados que pode ser ampliada rapidamente conforme o volume de pedidos cresce e também pode acomodar explosões de tráfego de fim de ano.

5. Site de compras para pequenas telas – Os smartphones tornaram-se o principal ponto de contato com as empresas e, para muitos varejistas, o celular já é uma peça-chave. Hoje, os consumidores geralmente começam sua busca por um novo produto pesquisando em seus dispositivos móveis.

Por exemplo, durante a temporada de férias de 2017, a U.S. Polo Assn. informou que os telefones celulares direcionaram a maioria do tráfego do site. A Forrester prevê que, até 2021, os consumidores gastarão US$ 152 bilhões diretamente em telefones celulares, ou quase 24% do total de vendas online, e que os telefones celulares serão um fator determinante nas vendas offline, que atingirão US$ 1,4 trilhão nos próximos cinco anos.

Dito isso, um passo fundamental para uma jornada do cliente orientada por dados é reunir e apresentar dados precisos aos visitantes do site. A integração bem-sucedida de dados pode ser fundamental para fornecer aos compradores acesso em tempo real às informações que ajudarão a transformá-los em clientes fiéis.

Os compradores online são seletivos e a concorrência está a apenas um clique de distância, portanto, investir em experiências incríveis de compras é a única maneira de mantê-los satisfeitos.

 

* Rodney Repullo é CEO da Magic Software Brasil



Maratona UNICEF Samsung: saiba como se inscrever

As inscrições para a segunda edição da Maratona UNICEF Samsung seguem abertas até o dia 27 de outubro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A proposta é unir programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores, com o objetivo de desenvolver protótipos de aplicativos para dispositivos moveis para sala de aula de Ensino Médio (nas áreas de Língua Portuguesa e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas).

“A primeira edição da maratona mostrou que a parceria entre Samsung e UNICEF inspirou professores e alunos a desenvolverem projetos voltados para a educação por meio da tecnologia. O objetivo neste segundo ano do projeto é proporcionar o protagonismo de estudantes no desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para a qualidade da educação e, assim, continuar a contar novas histórias de sucesso”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

A equipe participante deverá registrar, no formulário de inscrição, uma proposta sucinta de projeto de desenvolvimento de protótipo de app, indicando habilidades descritas em, no mínimo, duas áreas do conhecimento da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e pelo menos um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“ODS”), para serem utilizados por estudantes e professores nas salas de aulas do Ensino Médio.

“A primeira edição da Maratona nos mostrou que o envolvimento de adolescentes na busca por soluções para a sala de aula traz ótimos resultados. As equipes chegaram a soluções inovadoras e eficazes que nos inspiraram a realizar esta segunda edição, agora voltada aos desafios do Ensino Médio”, diz Ítalo Dutra, Chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

Informações e como fazer a inscrição:

– Nesta primeira fase da maratona, é preciso fazer um cadastro, formar a equipe e enviar um vídeo de um minuto sobre o projeto do aplicativo. O prazo de inscrição vai até  27 de outubro e pode ser feito no site .

– Cada time deverá ser formado obrigatoriamente por cinco pessoas, com os seguintes perfis:

Um professor de escola pública, um estudante cursando o Ensino Médio em escola pública e três estudantes (cursando Ensino Médio, técnico ou graduação) podendo ser de escolas públicas, escolas técnicas, universidades públicas ou privadas, ou de institutos federais.

Veja o regulamento completo aqui.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung anuncia novos SSDs de alta capacidade e desempenho… E que “nunca morrem”!
Samsung e UNICEF anunciam parceria e promovem maratona com estudantes
Relógio Huawei Watch GT Active desembarca no Brasil



Cuidado com o golpe! Mais de 85 mil pessoas caem em fraudes do Dia das Crianças

Duas campanhas fraudulentas começaram a circular no WhatsApp às vésperas da comemoração do Dia das Crianças no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Uma delas abusa do nome de uma conhecida loja de brinquedos, enquanto outra promete livros de histórias da Turma da Mônica. Ambas campanhas visam coletar dados pessoais dos usuários e gerar tráfego para sites que estão em controle de criminosos.

O primeiro golpe se aproveita do nome da loja de brinquedos Ri Happy, prometendo um brinquedo de brinde, caso a URL seja acessada. Em menos de 24 horas da ativação da campanha, quase 85 mil pessoas já clicaram no link malicioso.

Caso a vítima clique no link, será direcionada para um site que informa que a empresa varejista reservou 100 mil brinquedos para esta ação e pede para que sejam respondidas três perguntas. Ao respondê-las, o criminoso pede para a vítima compartilhar a mensagem de phishing com dez contatos ou cinco grupos de WhatsApp.

Já a segunda campanha, identificada pelo analista de segurança da Kaspersky no Brasil, usa o nome da Turma da Mônica para disseminar o golpe. Essa não é a primeira vez que isso acontece: no começo do mês uma campanha similar usada para roubar dados de cartão de crédito também circulou no aplicativo de mensagens.

Nessa mensagem de phishing, para ganhar o suposto combo de historinhas da marca, a vítima tem que informar seus dados pessoais: e-mail, número de telefone e nome completo.

No primeiro caso, o objetivo da campanha maliciosa é criar tráfego para sites que mostram propaganda. No último, o dano é indireto, já que o site apenas coleta as informações pessoais da vítima. De qualquer maneira, o criminoso irá monetizar os dados ao vendê-los para campanhas de spam ou sendo pago para que ele mesmo realize o disparo da campanha de spam.

“Sempre falamos que enquanto o crime compensar, haverá ataques como este e o primeiro golpe reforça nosso alerta! Em menos de um dia, quase 60 mil pessoas clicaram no link que oferece um brinquedo de graça. E pode parecer inofensivo compartilhar seus dados com criminosos, mas essa informação vale muito para eles. Para evitar ser vítima, é sempre importante checar os sites oficiais das empresas se a oferta é verdadeira”, destaca Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.

Além disso, é sempre recomendado usar um programa de segurança no smartphone, tablet ou computador, principalmente se este for compartilhado com os filhos.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Fundação Telefônica Vivo promove feira de adoção de cães e gatos
Saiba como manter o seu cão saudável e em forma
Relógio Huawei Watch GT Active desembarca no Brasil



TIVIT contrata diretor de Tecnologia e Inovação

A TIVIT anuncia a contratação de George Bem. O executivo que traz mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, assume a posição de CTO e Diretor de Inovação, reportando diretamente para Carlos Gazaffi, Presidente da TIVIT.

George será responsável pelas áreas de Operações de Data Center, TI Corporativa, Engenharia de TI, Cloud e DevOps, e terá como principal desafio continuar o trabalho de evolução de toda infraestrutura tecnológica, conferindo inovação para as ofertas e serviços da companhia.

“É com grande satisfação que assumo o desafio de continuar desenvolvendo soluções que impactem na rotina dos clientes da TIVIT e também das pessoas que fazem parte dessa história. Acredito que as minhas experiências irão ajudar a acelerar ainda mais o processo de transformação digital de nossos clientes, levando uma visão ágil e inovadora para os nossos projetos”, explica George.

Em sua trajetória, George acumula passagens por empresas como Netshoes, Rede Record e Natura. Formado em engenharia elétrica pela FASP, pós-graduado em gerenciamento de projetos e ambientes de missão crítica pela UNIP, o executivo também tem MBA em gestão empresarial pela FGV.

Na área de tecnologia, o diretor possui vasto conhecimento em Infraestrutura, Segurança da Informação, Internet e E-commerce.



HACKATHON 3DEXPERENCE da Dassault Systèmes: jovens levam mais de R$ 20 mil em prêmios

O Vida Moderna esteve em um HACKATHON – em uma tradução livre “maratona de desenvolvimento tecnológico” – no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) na cidade de São José dos Campos a convite da Dassault Systèmes, para participar do evento “HACKATHON 3DEXPERIENCE”.

A maratona avaliou projetos desenvolvidos na plataforma 3DEXPERIENCE e mostrou como as soluções 3D podem ser… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …facilitadoras da transformação digital no mundo.

Os projetos selecionados foram avaliados por uma comissão formada por especialistas de destaque no mercado e foram avaliadas a solução técnica proposta por cada equipe, a capacidade de gerenciamento de projetos a partir da concepção de ideias, assim como a habilidade de trabalho colaborativo com equipes multidisciplinares e a gestão de processos, da concepção até a finalização.

   Imagem do LinkedIn
“O objetivo desta iniciativa é discutir e desenvolver as tecnologias
do amanhã com os profissionais que farão sucesso no futuro.”

Alessandra Ketler, diretora de Marketing para a América Latina da Dassault Systèmes

 

 

 

Alejandro Chocolat – Managing Director para a América Latina da Dassault Systèmes – concedeu uma entrevista ao Vida Moderna para falar desse evento, da premiação aos participantes e dos planos da empresa para os próximos HACKATHONS que virão.

O evento teve como tema “Segurança na Mobilidade Urbana Alternativa” e contou com equipes de estudantes de graduação do ITA, Instituto Mauá, Unicamp, FEI e PUC Minas.

Premiação
Os três primeiros colocados foram:

1º Colocado: Grupo: GLK Tech, do Instituto Mauá – R$ 15 mil
O projeto envolve a criação de um dispositivo para ser acoplado nos capacetes associados, individualmente, a cada bicicleta ou patinete. O dispositivo utiliza tecnologia Low Power Bluetooth, para enviar a confirmação de uso do capacete por parte do usuário ao aplicativo de locação, coletada a partir de um sensor. Essa informação garante a segurança do passageiro enquanto se desloca, pois, as travas das rodas serão liberadas após e durante a confirmação do sensor. Assim, o usuário só poderá utilizar a bicicleta ou o patinete caso esteja fazendo uso do capacete durante todo o trajeto

2º Colocado: Unicamp – R$ 6 mil
O projeto consiste em uma adaptação do patinete convencional de duas rodas para um protótipo de 3 rodas, com base na ergonomia. Assim, houve a ampliação de sua base e adição de dispositivos para melhorar a estabilidade, conforto do usuário e, consequentemente, a segurança desse meio de transporte alternativo.

3º Colocado: Grupo Screw ITA – R$ 3 mil
o projeto Danger Detector faz uso de sensor de sensor Ultrassom e Arduíno para a prevenção de acidentes envolvendo transporte alternativo no Brasil, como patinetes e bicicletas. O equipamento se propõe a identificar situações de perigo, como irregularidades na via, desníveis e possíveis obstáculos, e alertar o usuário com a vibração da estrutura e com estímulo visual por LED vermelho.

Em paralelo, foram apresentadas palestras de importantes representantes do setor industrial e demonstradas novas soluções nas áreas de Robótica, Realidade Virtual, Simulação, Impressão 3D, Manufatura Aditiva e Machine Learning.

Veja o vídeo de dois estandes: um de realidade virtual e outro de Gêmeos Digitais, ou Digital Twins.

Painel de debates
O principal painel de debates, mediado pela jornalista Angélica Consiglio, aconteceu no auditório do prédio novo da Divisão de Ciências Fundamentais com o tema “O Profissional do Futuro” e teve como participantes Flávio Lima, Vice-President of Quality & Total Customer Satisfaction da Renault | Auro Winston Batista Chagas, Responsável por Soluções e Continuidade Digita da Embraer | Gustavo da Rosa Kaizer, Chefe da Seção de Modificação de Produtos da Weg | Carlos Tadeu Cunha Jr, Project and Operations Director da OneSubsea | Yunare Marinho Targino, Gerente Corporativo de Processos Industriais da M.Dias Branco e André Luis Santos, Digital Transformation Office do Grupo Boticário.

O evento teve apoio da HP, ABB e SKA.

Veja agora o vídeo e aproveite para deixar seu LIKE, seu comentário e se inscrever no canal.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Entrevista: Dei uma Carona Moderna para o criador do Waze!

Entrevista: Tecnologia empacota a burocracia na compra e venda de imóvel
Entrevista: Os robôs estão chegando, estão chegando os robôs, com Martha Gabriel



Como o Protocolo de Madri beneficia marcas no exterior?

Por Bruna Tavares *

O Protocolo de Madri, promulgado no Brasil em 2 de outubro de 2019, simplificou consideravelmente o processamento de pedidos de registro de marca no exterior.

Até então, a burocracia era um impeditivo para exploração da marca internacionalmente, uma vez que se fazia necessário constituir procuradores no país desejado, conhecer a legislação competente, converter o câmbio, dentre outras providências, além de que os custos para tanto eram expressivos.

Com a entrada do Protocolo em vigor, o empresário poderá requerer simultaneamente em diversos países – mediante depósito de um único processo, num único idioma e efetuando pagamentos em única moeda – o registro de tal signo distintivo, desde que tenha depositado pedido ou registro base de marca no país de origem.

Assim, permite-se uma maior previsibilidade do tempo de retorno por parte dos órgãos, bem como uma redução dos custos de transação e de gestão.

Para tanto, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, promoveu uma série de mudanças internas com a promessa de trazer maior agilidade aos trâmites administrativos, visando melhor atender os requerentes, tanto como Escritório de Origem quanto como Escritório Designado.

Na prática, o registro internacional é realizado em sistema próprio do INPI, integralmente eletrônico, em inglês ou espanhol, quando Escritório de Origem, e quando Escritório Designado, também em francês. Nele, é exigido o preenchimento dos dados do requerente e informações acerca da marca e pedido/registro base, a escolha dos países designados e a indicação dos respectivos produtos e/ou serviços a serem assinalados.

A partir do depósito, o INPI realiza uma análise formal prévia, verificando-se a equivalência entre as marcas e suas respectivas especificações no pedido internacional e no pedido/registro base.

Na inexistência de irregularidades, o INPI providenciará o envio do pedido à Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI em até 2 (dois) meses, que, por sua vez, também realizará exames formais, fará a inscrição do pedido, publicá-lo-á na Gazeta Internacional (revista da OMPI) e notificará os países escolhidos pelo requerente.

Cada país fará o exame de acordo com sua própria legislação e enviará a resposta à OMPI, que repassará o resultado ao usuário.

Caso o requerente seja estrangeiro e deseje registrar sua marca no Brasil, o caminho a percorrer é similar, com a diferença de que o Escritório de Origem será o de seu país, enquanto o INPI será o Escritório Designado. A autarquia responsável pelo registro de marcas terá 18 (dezoito) meses para realizar a primeira análise do pedido, sob pena de deferimento automático.

Além dessas inovações, mister pontuar a permissão da co-titularidade de marca, grande avanço que, contudo, só entrará em vigor no ano de 2020.

Com a aderência do Brasil ao Protocolo, espera-se haver um incremento no número de empresas brasileiras a disseminarem suas marcas afora, o que propiciará a criação de um ambiente capaz de gerar uma maior segurança jurídica, colocando o Brasil em sintonia com os demais países no setor de Propriedade Intelectual.

Ademais, facilitará o registro de marca em nações como os EUA, França, Espanha, Portugal, Singapura, Índia, dentre outras contidas na relação de aproximadamente 120 países signatários do Protocolo.

 

* Bruna Tavares é advogada Empresarial do escritório Urbano Vitalino



Aorus leva à Brasil Game Show 2019 o 1º monitor tático do mundo

Quem joga em alta performance sabe que monitor é coisa séria e pode oferecer vantagens táticas decisivas sobre os adversários. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Pensando nisso a Gigabyte, juntamente com a AORUS, lançou o AORUS AD27QD.

Trata-se do 1º monitor tático do mundo e principal atração da Arena AORUS na Brasil Game Show 2019, que acontece de 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mas o que é um monitor tático?, você pode estar se perguntando. Bem, ele foi pensado para jogos de FPS – os famosos shooters – e oferece funções específicas para este gênero, como estabilizador de mira, noise cancelling, equalizador de preto e muitas outras tecnologias que ajudam o jogador a vencer a batalha.

É bom destacar que, vocação para FPS à parte, o monitor funciona com a mesma performance em qualquer tipo de jogo, naturalmente.

Com resolução de 2560×1440 e taxa de atualização de 144hz, ele possibilita o dobro da qualidade do Full HD para filmes e jogos. Vencedor do prêmio Computex 2019, do Best Choice Award, elea cumula uma série de avanços tecnológicos que o fizeram ser considerado um dos melhores monitores disponíveis no mercado.

A velocidade de resposta é de apenas 1ms, ou seja, praticamente não há atraso entre comando e resposta. O monitor ainda usa uma série de inovações para dar mais vida aos jogos, como uma avançada tecnologia de cor de 10Bits IPS e um display HDR com cores mais dinâmicas e precisas. E o público poderá testar essa tecnologia em primeira mão na BGS.

Velocidade máxima
Outro destaque é o SSD AORUS NVMe Gen 4, o drive de SSD mais veloz do mundo. Ele aproveita ao máximo a tecnologia PCIe 4.0 disponível nas novas placas-mãe e processadores, possibilitando um aumento de até 40% no desempenho comparado a tecnologias anteriores. É uma qualidade indispensável para que aproveitar ao máximo o que os jogos mais avançados têm para oferecer.

Programação repleta de conteúdo para o público
Além de trazer essas máquinas incríveis, a Aorus está preparando uma verdadeira festa para os gamers em seu estande da BGS, com atividades divertidas, competições de CS:GO valendo prêmios exclusivos, presença de influenciadores, o Gamer Corner para testes de hardware e periféricos de última geração, um simulador de corrida VR com Project CARS 2, sorteios, surpresas e muito mais.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
LG apresenta novos monitores para o mercado brasileiro
Cinco dicas para quem quer comprar um monitor
Agência de viagens online chega ao Brasil para faturar R$ 200 milhões



Conheça três lugares em São Paulo para mergulhar nos anos 30 de ‘O Poderoso Chefão’

Um dos filmes mais aclamados da história do cinema, “O Poderoso Chefão” é um dos clássicos incontestáveis da sétima arte. A Máfia Italiana, representada brilhantemente por Al Pacino, Marlon Brando, entre outros, ainda hoje serve como inspiração para outros filmes, séries e games. No próximo sábado (5), 32 unidades da rede Cinemark em todo o país trarão sessões com o filme que foi indicado a 10 Oscar e vencedor nas categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado (Francis Ford Coppola e Mario Puzo) e melhor ator (Marlon Brando), o longa-metragem é também um dos clássicos mais importantes da história do cinema mundial. 

Em São Paulo, “The Godfather (no título original, em inglês) será exibido nas unidades…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…Cinemark dos shoppings Metrô Santa Cruz, Cidade São Paulo, Eldorado, Market Place, Mooca Plaza, Pátio Higienópolis e West Plaza.  

E quem for assistir ao clássico em um dos cinemas da capital paulista poderá esticar a programação com um jantar ambientado nos anos 1930, época em que os gangsters imperavam no submundo de cidades americanas como Chicago e Nova York. O restaurante Casa do Don, em Moema, tem seu cardápio e sua decoração baseados na temática da máfia italiana.  

Com drinks especiais e caracterização desde as paredes até o traje dos garçons, a ideia é fazer com que o cliente se sinta em um verdadeiro filme de gangsters, ao melhor estilo de “O Poderoso Chefão”. O restaurante conta com um espaço onde os visitantes podem vestir roupas e acessórios dos anos 1930 e postar aquela linda selfie temática em preto e branco – ou sépia – nas redes sociais. 

Outra opção para quem pretende mergulhar na época em que a chamada “Lei Seca” proibia – ou ao menos tentava proibir – a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos, dando espaço para o surgimento de gangsters que contrabandeavam o produto para as cidades, é o Café Society, no Itaim. Inspirada nos bares secretos da década de 1930, a casa reúne pratos do chef Erick Jacquin e drinques assinados por Márcio Silva. As noites têm jazz ao vivo, em um clima intimista. 

E quem não lembra da clássica do filme “Os Intocáveis” (com Kevin Costner, Sean Connery e Andy Garcia), quando o barbeiro acidentalmente corta com a navalha o rosto de Al Capone (Robert de Niro)? Apesar de remeter ao longa-metragem de 1987, indicado a quatro Oscar (Connery venceu o de melhor ator coadjuvante), a BarbeariaCorleone é inspirada – como se precisasse dizer – em “O Poderoso Chefão”.  

Ambientada nas décadas de 40, 50 e 60, a barbearia conta com quatro unidades na capital paulista (Jardins, Morumbi, Itaim Bibi e Vila Olímpia) e oferece mais de 450 rótulos de cerveja para o cliente degustar no local ou levar para casa. 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Veja os 10 filmes e séries mais vistos em app que permite assistir Netflix com amigos de forma simultânea
Conheça as 8 principais tendências do mercado cinematográfico
No dia do amigo, relembre 10 filmes com grandes amizades



OEA e Twitter lançam guia de boas práticas sobre segurança cibernética e uso do Twitter

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Twitter lançaram globalmente um guia de melhores práticas para o uso da plataforma. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o título “Alfabetização e Segurança Digital – Melhores práticas no uso do Twitter”, o material está disponível em português, inglês, espanhol e francês e oferece aos cidadãos ferramentas para melhorar sua segurança digital no uso de redes sociais e boas práticas para distribuição e consumo de informações, além de dicas para manter a segurança no Twitter.

O guia incorpora conteúdo sobre alfabetização digital e medidas para garantir a segurança de dispositivos ao acessar redes sociais, trazendo ainda um detalhamento sobre as regras e o controle da experiência de uso no Twitter.

“Nossa intenção é contribuir para que as pessoas desenvolvam as habilidades necessárias para analisar criticamente a credibilidade de qualquer conteúdo e questionar as informações que consomem e compartilham online”, afirma Fernando Gallo, gerente de Políticas Públicas do Twitter no Brasil.

O guia – em português – pode ser encontrado neste link.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Twitter apoia a prevenção do suicídio e tem ações no Brasil e no exterior
Confira como o Brasil está no ranking mundial de usuários do Twitter
Twitter: Limite de 280 caracteres por Tweet completa um ano



Western Digital estreia na BGS com lançamentos, torneios de eSports e meet & greet

Maior ponto de encontro do mercado gamer na América Latina, a Brasil Game Show 2019 contará com 400 estandes e a presença de grandes marcas, entre desenvolvedoras, times de eSports, escolas, estúdios independentes e fabricantes de periféricos, como a Western Digital, que estreará no evento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“É com grande expectativa e satisfação que estareamos com nosso espaço próprio na Brasil Game Show. Será uma excelente oportunidade para expormos nossas marcas e produtos e nos aproximarmos cada vez mais do público gamer”, diz Alexandre Jannonni, Country Manager do Brasil.

A fabricante apresentará produtos da marca WD_Black, dedicada ao público gamer, além da WD e SanDisk. A empresa realizará pequenos torneios em parceria com a paiN Gaming em uma arena exclusiva e promoverá sessões de meet & greet com influenciadores digitais e jogadores profissionais.

Também estão previstos sorteios de brindes. A 12ª edição da BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

A principal aposta da Western Digital para a BGS 2019 está no lançamento dos novos produtos de armazenamento para jogos da marca WD_Black. Além de experimentarem as novidades nas máquinas disponíveis no estande, os visitantes poderão adquirir os produtos em revendas autorizadas, como Kabum, Amazon, entre outras.

“A BGS é o evento certo para divulgarmos os lançamentos e as novas tecnologias, além de interagirmos com o nosso público-alvo. Estamos muito ansiosos por este evento”, afirma Priscila Aiello, gerente de marketing da Western Digital no Brasil.

Além disso, BGS 2019 terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), área exclusiva para jogos de estúdios independentes (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam) e muito mais.

Painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), momentos de reconhecimento ao trabalho de celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas estações de jogos.

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse o site.

 

Serviço – BGS 2019

Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Western Digital anuncia novos SSDs de alto desempenho no Brasil
[TESTE] HD Externo Western Digital My Passport
BGS atende pedido dos fãs e anuncia retorno de dublador do Mario em 2019



A tecnologia como agente transformador da educação

Por Sylvia de Moraes Barros *

O termo blended learning, ou ensino híbrido, tem sido pautado como a evolução do modo de ensinar. A expressão, que significa disponibilizar ao aluno parte das aulas de maneira presencial e outra de modo remoto, explorando o uso de aplicativos e recursos online, é também uma possibilidade de usar a força da internet para escalar o aprendizado personalizado.

Enquanto no ensino presencial o professor está pessoalmente na sala de aula, expondo o conteúdo e interagindo com os alunos, momento essencial para o processo de aprendizado mas nem sempre viável àqueles alunos que não tem tempo para estar lá, no ensino híbrido é possível usar o tempo de maneira mais produtiva, transferindo parte da dedicação a internet.

Assim, professor e aluno podem estar conectados, ensinando e aprendendo através de plataforma online, sem precisar sair de onde estão.

Embora as promessas que rondam essa nova forma de lecionar sejam bastante positivas, por facilitar a participação de mais alunos nas aulas, é preciso ter bem claro que o professor segue insubstituível.

Cursos 100% online, onde não há a interação presencial com um professor pelo menos durante parte da carga horária, tendem a ter um alto nível de desistência, pois não há engajamento e o aluno tem mais dificuldade em ver seu progresso.

Porém, a fórmula que combina parte do ensino presencial, em sala de aula com um professor e outros alunos, e parte do processo de forma remota, seja através de exercícios práticos ou até de aulas online, é hoje o formato ideal para que alunos com restrições de tempo e de dedicação possam participar das aulas, aprender e concluir seus cursos.

É um modelo de ensino, portanto, que veio para ficar.

Quando se trata de crianças, porém, há algumas diferenças. Para as crianças da primeira infância, que procuram na imagem do professor alguém em quem possam confiar e se apoiar ao longo do período escolar, a interação presencial é ainda mais necessária e imprescindível para o desenvolvimento de suas habilidades.

Neste caso, a sugestão é inserir a tecnologia em sala de aula por meio do uso de recursos como lousa interativa, aplicativos com jogos e atividades complementares e aulas no computador, orientadas sempre por um professor. O que motiva o aluno do público infantil a querer aprender é a curiosidade e a ludicidade das aulas.

Se o professor resolve explorar um tema, como animais exóticos, por exemplo, para ensinar o vocabulário e algumas estruturas gramaticais que podem ser usadas para descrevê-los, é possível trazer para a sala de aula um vídeo sobre curiosidades, mostrando cada um em seu habitat e abrindo uma excelente oportunidade para debate.

É usar a tecnologia como um aliado para que os alunos entrem em contato com pessoas de outras nacionalidades e façam entrevistas ao vivo para o aprendizado de perguntas e respostas do dia a dia. A gamificação, outra ótima opção, também pode ser usada como um poderoso recurso para o aluno estudar em casa, sem depender de um adulto, possibilitando complementar o aprendizado de sala de aula e se divertir ao mesmo tempo.

O uso de tecnologia em sala de aula facilitou muito o aguçamento da curiosidade e a exposição do aluno a conteúdos relevantes, assim como a disponibilização de aplicativos para todos os níveis; portanto, deve ser usada como aliada no processo educacional, uma ferramenta a mais que o professor tem a disposição para aumentar a motivação e o engajamento dos alunos.

Nesse cenário, cabe ao educador se atualizar, uma vez que o perfil da criança e o jovem do século XXI é muito diferente dos de outrora: são menos pacientes por serem expostos a um excesso de informação e estímulos, o que dificulta a atenção e a motivação.

Por isso, é essencial que o educador esteja a par das tecnologias disponíveis e traga para a sala de aula os recursos que melhor se adequam ao perfil e a faixa etária de seus alunos, de forma a criar um equilíbrio entre o uso da tecnologia e a interação com o professor, contribuindo para o aprendizado mais eficiente de seus alunos.

 

* Sylvia de Moraes Barros é CEO da The Kids Club



Mercado digital influenciará até US$ 1,5 trilhão em vendas internacionais em 2019

Embora ainda ocupe uma pequena fatia na conjuntura do comércio transfronteiriço — ou cross-border –, a digitalização tem se tornado cada vez mais importante na expansão das vendas para o exterior. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Relatório do Boston Consulting Group (BCG) intitulado Global Trade Goes Digital estima que, em 2019, o meio digital influenciará a movimentação de US$ 800 bilhões a US$ 1,5 trilhão em transações internacionais, o que representa de 3,5% a 6% do comércio global.

Para chegar a este valor, o BCG realizou dois tipos de avaliação. Primeiramente, por meio da aproximação bottom-up (da base para o topo) definiu três categorias de comércio transfronteiriço que são ativadas diretamente pelo digital. São estas:

Digital interfere na maneira como são feitas as transações. Notabilizado pelo e-commerce, é quando o acesso do consumidor aos produtos da empresa só é possível graças às plataformas digitais e todo o processo de venda é realizado virtualmente — como acontece com o Alibaba, por exemplo.

Digital interfere no tipo de produto vendido. Produtos que antes eram oferecidos apenas materialmente hoje são disponíveis de maneira virtual, portanto, podem ser “entregues” aos consumidores diretamente pela internet. Os exemplos clássicos são os e-books substituindo os livros e as plataformas streaming — como a Netflix — entregando conteúdo audiovisual.

Digital interfere na maneira e no produto que é vendido. São modelos de negócio nascidos no digital e cuja concepção é inteiramente baseada neste ambiente. A principal característica desse tipo de empreendimento é que seu valor é ancorado na disponibilidade dados e as ferramentas de análise que ele utiliza. Os maiores exemplos são Facebook, Google e Uber.

Em seguida, analisando uma série de indicadores de mercado, calculou-se a dimensão somada das três categorias acima, cujo valor estimado é de US$ 800 bilhões.

Por fim, por meio da aproximação top-down (de cima para baixo), foram computados dados disponibilizados por um limitado número de países que tentaram mensurar empiricamente a fatia de seu comércio transfronteiriço ativada pelo meio digital. Segundo o BCG, neste critério de avaliação, o valor estimado é de US$ 1,5 trilhão.

Superar medidas restritivas será o próximo desafio
O estudo destaca que, neste novo contexto, empresas que quiserem ampliar as vendas para o exterior a partir do digital terão um grande desafio: se adaptar ao número cada vez maior de medidas restritivas impostas por governos de diversos países. Um exemplo é que, desde 2000, o número medidas que limitam compartilhamento de dados para fora das fronteiras quadriplicou, sendo que 33% dessas medidas foram caracterizadas como “muito restritivas”.

Portanto, para que as empresas possam superar essas barreiras fronteiriças e aproveitar as possibilidades criadas pelo meio digital para expandir o seu comércio, o BCG indica três medidas a serem tomadas:

Analisar a exposição virtual de sua empresa no contexto internacional. Essa avaliação deve considerar se o comércio pertencerá a uma rede global integrada ou atenderá a apenas alguns mercados. Também é preciso entender o nível de maturidade digital da empresa, ou seja, qual o peso da digitalização na oferta de serviços e produtos e o seu impacto na cadeia de valor.

Integrar agendas digital e global. A digitalização deve estar dentro da estratégia global da empresa. Além de evitar custos extras, a integração abre portas para novas oportunidades e ajuda a melhor posicionar a empresa no mercado internacional.

Atenção às mudanças globais. A construção da estratégia digital da companhia deve considerar os possíveis impactos de transformações relevantes no mercado, na tecnologia e na política. É importante estar atento à maneira como as regulamentações políticas sobre o meio digital se desenvolvem em diferentes países.

Confira a íntegra do estudo aqui.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Android deve dominar mercado dos games em 2020, indica pesquisa
Nova plataforma permite doação dos centavos de todas as compras
Busca por produtos naturais impulsiona mercado de cuidados com pele e cabelo



Ao se tornarem digitais, as operadoras começam a ganham pontos com seus consumidores

Por Martin Morgan *

As empresas de telecomunicações estão deixando de ser coadjuvantes e meras ‘candidatas digitais’ para realmente se tornarem atuantes no cenário de Transformação Digital.

Isso está sendo impulsionado pela adoção da tecnologia 5G em muitos países e, principalmente, por mudanças nas atitudes dos consumidores – devido às novas gerações Y e Z – que não se prendem facilmente a uma marca ou a um produto. Fidelizar as novas gerações está sendo um grande desafio também para as prestadoras de serviços de telco e streaming.

Dizer que as operadoras tiveram dificuldades nos últimos anos seria um eufemismo. As mudanças tecnológicas, a chegada de novos players digitais e a proliferação de novos serviços digitais, forçaram as operadoras a investirem pesadamente em programas de transformação.

A boa notícia é que esses investimentos estão começando a dar frutos. Embora tenham se adaptado mais lentamente às mudanças, agora existe uma transformação real nas operadoras e isso está sendo percebido pelas pessoas que mais importam – os clientes finais.

Os consumidores de hoje veem sua operadora em igualdade de condições como líderes digitais como Amazon ou Netflix. De fato, de acordo com uma pesquisa global recente realizada pela SAPIO Research, batizada de “Operadoras Móveis: Líderes Digitais ou Expectadoras?”, a maioria dos consumidores globais (70%) acredita que sua operadora é digital first, classificando suas operadoras à frente do Uber, Spotify e eBay em termos de liderança digital.

Então, finalmente, parece que os esforços das operadoras para se transformarem em atuantes e protagonistas digitais, estão finalmente começando a valer a pena. E, embora sejam notícias positivas, as operadoras não podem ficar muito confortáveis.

A percepção aprimorada da marca e a capacidade digital são ótimas, mas o que elas devem fazer para capitalizar o sentimento (empatia) do consumidor?

A nova visão das operadoras como um player digital poderia levá-las naturalmente ao sucesso, mas tanto otimismo assim exige também muita cautela.

As operadoras têm um forte trunfo em suas mãos, pois seus assinantes confiam em suas capacidades de transformação e digitalização – de acordo com a pesquisa “Em Quem Os Consumidores Mais Confiam: Operadoras De Celular Ou Otts”, também desenvolvida pela SAPIO Research, em 2018, foi descoberto que os consumidores seriam mais receptivos às ofertas digitais oferecidas por suas operadoras.

Isso dá a elas vantagem sobre empresas como Amazon, Google e Facebook cujas reputações foram afetadas pela publicidade negativa, alterando o sentimento do consumidor em relação a essas marcas.

Essa pesquisa mostrou que a maioria dos consumidores deseja ver mais inovação em serviços digitais (ofertas em pacote; ofertas de jogos; gifting e compartilhamento de dados etc.) de suas operadoras e acredita que o aumento da inovação digital faria com que se sentissem mais leais e envolvidos com sua operadora.

Esses consumidores estão abertos a ver novos serviços de suas operadoras; querer continuar se envolvendo com elas; e desejam permanecer leal a elas. Mas eles também admitem que mudariam se um fornecedor alternativo aparecesse, oferecendo-lhes uma melhor escolha de conteúdo e planos de assinatura, melhor atendimento ao cliente por canais digitais, mais opções de serviços digitais e personalização.

A oportunidade é clara: expanda a oferta digital e veja o envolvimento do assinante, a lealdade e, coincidentemente, mais receita.

Se as operadoras quiserem aproveitar essa oportunidade recente, devem pensar cuidadosamente nas tecnologias subjacentes que permitirão seu sucesso. Os sistemas legados de ontem não são mais adequados para a finalidade neste mundo digital e continuam a sufocar a inovação.

As operadoras precisam replicar a mesma agilidade e flexibilidade que as companhias nativas digitais possuem. Elas devem adotar novas abordagens, métodos e maneiras de trabalhar. Isso vai desde o DevOps a microsserviços e código aberto, tendências emergentes que se tornarão pilares do mundo das telecomunicações de amanhã e permitirão às operadoras lançar novos serviços rapidamente, em horas, em vez de semanas ou meses.

Ao fazer isso, as operadoras estarão melhor equipadas para demonstrar que estão alinhadas com as expectativas de seus assinantes e são capazes de responder e reagir rapidamente às demandas atuais.

Além disso, as operadoras devem pensar em adotar sistemas interoperáveis baseados em plataformas flexíveis que possam ser conectados ou retirados  de acordo com a demanda. Os sistemas baseados em plataforma são moldáveis, tornando o processo de atualizações e alterações muito mais fácil e rápido que o modelo legado tradicional.

Isso se tornará particularmente importante à medida que novos serviços chegarem com a implantação do 5G. Daqui para frente, as operadoras precisarão garantir que tenham as ferramentas e sistemas certos para superar a complexidade provocada pelo fatiamento da rede e pelo aumento do volume de dados.

Não há mais dúvida de que os consumidores estão receptivos e se envolvem digitalmente com suas operadoras. Mas eles querem mais e continuarão a querer mais. As operadoras devem constantemente se perguntar:  minha empresa está preparada para atender aos crescentes pedidos de mais inovação digital? Ela possui os sistemas corretos para adoção do 5G rumo à Transformação Digital?

Os sistemas legados da minha empresa não a impedem de se tornar mais ágil, inovadora e disruptiva? Minha companhia está no caminho do crescimento potencial da receita? Se as respostas forem sim, fique tranquilo! Sua empresa está no caminho certo.

 

* Martin Morgan é Vice Presidente de Marketing da Openet



Embraer tem mais de 380 vagas para novos talentos

A Embraer vai recrutar mais de 380 novos talentos nesse trimestre para atuar em suas fábricas e escritórios nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Gavião Peixoto, Campinas, Botucatu, Sorocaba (SP), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

São vagas de estágio, nos setores Corporativo e Administrativo, Engenharia e Operações e Tecnologia, e para aprendizes, na área de Mecânica de Manutenção.

Para o Programa de Estágio para 2020, a empresa oferece 350 posições nas oito cidades citadas. Estão divididas nos setores Corporativo e Administrativo (administração, planejamento, estratégia, financeiro, contábil); Engenharia e Operações: (desenvolvimento de produto, ensaios, produção, estruturas, manutenção, manufatura); e Tecnologia (desenvolvimento de front-end, back-end, fullstack, software embarcado, segurança da informação, aplicações Android e IOs, inteligência artificial, machine learning).

Os candidatos selecionados terão direito a benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica. As inscrições acontecem até 31 de outubro e podem ser feitas por meio do site. As atividades estão previstas para começarem em fevereiro e março de 2020.

Já a nova rodada do Programa Aprendiz Embraer, terá como foco a cidade de São José dos Campos (SP). São 32 vagas para o curso profissionalizante na área de Mecânica de Manutenção. As inscrições tiveram início em 30 de setembro e vão até 11 de outubro, mediante testes online de Português e Matemática, por meio deste link.

Para os dois programas, o recrutamento feito pela Embraer acontece por meio de inteligência artificial na análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online torna o processo mais ágil e intuitivo, com testes de perfil, lógica e inglês (não desclassificatórios).

Essa nova experiência busca a identificação e retenção de estudantes interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer gerencia e personaliza a seleção.

Após a realização dos testes na plataforma, os selecionados são convidados a participar da etapa presencial de dinâmica em grupo e entrevista com os gestores, que acontecem no mesmo dia. Ao finalizar esta última fase, os participantes devem aguardar até a semana seguinte para receberem o retorno da Embraer.

Como forma de integrar os novos talentos à companhia, são elaboradas palestras e treinamentos sobre a Embraer, design thinking (conceito que estimula o pensamento criativo para a solução de problemas), gestão de projetos, apresentações sobre propósitos e carreira, assim como a formação de grupos que realizam projetos estratégicos para a empresa em suas respectivas áreas de atuação.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
HyperX lança no Brasil seu primeiro headset com tecnologia Bluetooth
HyperX amplia linha de memórias DDR4 Predator com módulos de alta velocidade
Netflix, 99 Táxi, Google Play e Uber estreiam no mercado de fidelidade



HyperX lançará headset gamer Cloud Alpha S na Brasil Game Show

A HyperX vai ampliar sua linha de periféricos gamers! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Agora, a novidade é o HyperX Cloud Alpha S, um headset com som surround virtual 7.1 ajustável¹ e controles deslizantes de graves com três níveis de ajuste fino, que proporcionam aos ouvintes uma experiência mais rica em jogos em que o áudio é um componente fundamental para aumentar a percepção e promover imersão realista.

O novo headset será lançado durante a Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com o mesmo design estiloso e a qualidade sonora do HyperX Cloud Alpha, o Cloud Alpha S também preservou de seu antecessor a exclusiva tecnologia Dual Chambers, ou seja, tem duas câmaras sonoras em cada concha auricular que separam os sons graves dos médios e agudos, reduzindo a distorção sonora e fornecendo áudio mais estável e preciso.

Já o som surround virtual 7.1 ajustável da HyperX é uma novidade que proporciona experiência ainda mais próxima da realidade e pode ser usada com um controle avançado de mixagem de áudio que permite ajustar e combinar o áudio do jogo e o do chat.

Em termos de conforto, o Cloud Alpha S também segue a tradição dos periféricos HyperX e equilibra leveza e durabilidade. Revestidas em couro sintético e montadas com uma estrutura de alumínio, as conchas auriculares do headset são acolchoados com espumas que envolvem e se moldam às orelhas, garantindo horas seguidas de uso sem incômodo.

O Cloud Alpha S ainda vem com um microfone destacável com cancelamento de ruído, cabo trançado, conjunto extra de almofadas de tecido e bolsa para transporte.

“O Cloud Alpha S combina o impressionante som surround 7.1 com o design e o conforto de primeira qualidade do HyperX Cloud Alpha original. Com esses aprimoramentos, a HyperX está expandindo sua linha de headsets para atender às necessidades de vários jogadores de todos os níveis”, disse Marcus Hermann, gerente de negócios sênior da HyperX.

O HyperX Cloud Alpha S chegará ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 899,90.

Para mais informações, acesse o site.

Características e especificações técnicas do headset HyperX Cloud S:

Headset
Driver: customizado e dinâmico, 50 mm com magnetos de neodímio

Tipo: circumaural fechado

Resposta de frequência: 13Hz–27.000Hz

Impedância: 65 Ω

Nível de pressão sonora: 98dBSPL/mW a 1kHz

T.H.D.: ≤ 1%

Peso: 310g

Peso com microfone e cabo: 321g

Comprimento do cabo: 1m

Tipo de conexão: plugue de 3,5 mm (4 polos)

Microfone
Tipo:  microfone condensador Electret

Padrão polar: bidirecional com cancelamento de ruído

Resposta de frequência: 50Hz a 18kHz

Sensibilidade: -38dBV (0dB=1V/Pa,1kHz)

Controle de mixagem de áudio USB

Peso: 57g

Comprimento do cabo: 2m

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
HyperX lança no Brasil seu primeiro headset com tecnologia Bluetooth
HyperX amplia linha de memórias DDR4 Predator com módulos de alta velocidade
Netflix, 99 Táxi, Google Play e Uber estreiam no mercado de fidelidade



FIFA 2020 retorna às origens com novo modo Volta Football

A Electronic Arts lançou o FIFA 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os fãs podem experimentar o novíssimo modo VOLTA FOOTBALL, inspirado na forma simples do futebol jogado nas ruas e quadras de futsal em todo o mundo.

Os jogadores também podem entrar no FIFA Ultimate Team para ter novas experiências, como os Amistosos, ou conferir os Objetivos da Temporada, onde podem desbloquear novos conteúdos de personalização de clubes.

Desde o lançamento do game nas redes EA Access e Origin Access na semana passada, jogadores de todo o mundo já começaram a montar seus times dos sonhos e enfrentaram-se em campo, com mais de 57 milhões de partidas disputadas e mais de 3.2 milhões de times formados.

“A cada ano, buscamos adicionar mais maneiras de nossos jogadores se envolverem, desde inovações nos modos e mecânica de jogo até oferecer a experiência mais autêntica já vista”, disse Aaron McHardy, produtor executivo da EA SPORTS FIFA.

“Este ano, também introduzimos o VOLTA FOOTBALL, que adiciona uma dimensão completamente nova ao jogo e traz o FIFA 20 de volta às ruas e quadras de futsal, onde muitos jogadores de futebol de todo o mundo começaram. É uma experiência que nossos jogadores nos pediram para trazer de volta, que estamos animados em oferecer à medida que continuamos a desenvolver o melhor jogo do mundo”.

No VOLTA FOOTBALL, os jogadores constroem seu próprio personagem, expressam seu estilo individual e mergulham em uma experiência realista em quadras menores. Com um estilo de jogo totalmente novo, os novos recursos incluem movimentos e habilidades simplificados, novas animações de fintas ou o uso da parede como companheira de equipe.

Além disso, mais de 30 ligas oficiais, 700 equipes, 17.000 jogadores autênticos e 90 estádios licenciados de todo o mundo dão vida a um dos jogos de esporte mais autênticos.

São muitas licenças disponíveis, incluindo acesso exclusivo às maiores competições do mundo, desde o auge do futebol de clubes com a UEFA Champions League até as torcidas incomparáveis ​​da Bundesliga, Premier League, LaLiga Santander e muito mais.

O FIFA 20 é desenvolvido pela EA e está disponível em todo o mundo no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Quer saber mais sobre as novidades? Acesse aqui.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Pro Clubs do FIFA 19 e a profissionalização do eSport no Brasil
Check Point Research e CyberInt encontram grande vulnerabilidade na plataforma Origin da EA
TCL apresenta lançamentos e presta homenagem ao futebol brasileiro



Smartphone da Huawei alcança maior pontuação das câmeras da atualidade

A Huawei recebeu a classificação mais alta do DxOMark em seu mais recente aparelho, o Mate 30 Pro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A câmera SuperSensing Cine do Mate 30 Pro recebeu 121 pontos no total, quatro a mais que a segunda maior pontuação de 117, além da maior classificação para fotos com 131 pontos. As duas distinções reconhecem o aparelho como o novo rei da fotografia em smartphone, elevando o nível para os concorrentes.

O DxOMark, o sistema de classificação fotográfica que avalia minuciosamente a qualidade da imagem das câmeras de smartphones, anunciou que o sistema de quatro câmeras integrado, SuperSensing e Cine, ficou em primeiro lugar na sua pontuação geral para câmeras.

Ao alcançar o status de número um, o mais recente carro-chefe da Huawei reforça a reputação da marca como a melhor em fotografia de smartphones.

O sistema de câmeras do Mate 30 Pro inclui uma câmera SuperSensing de 40MP, uma câmera Cine de 40MP, uma câmera telefoto de 8MP e uma câmera com detecção de profundidade 3D.

A SuperSensing Cine é um sistema de câmera dupla capaz de tirar fotos impressionantes, incluindo fotos noturnas extremamente amplas, fotos de ângulo ultra-amplo com HDR+ e retratos com efeito Pro-Bokeh (de fundo desfocado).

O Mate 30 Pro da Huawei também é capaz de gravar vídeos com qualidade profissional. A câmera Cine conta com sensor de grande porte de 1/1.54 polegadas com um ISO máximo alto de 51200 para capturar vídeos, incluindo em câmera ultra-lenta com os mais altos 7680 quadros por segundo, bem como vídeos em 4K, com time-lapse, ultra-wide e pouca luz.

Para mais informações sobre os testes do DxOMark, visite o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Huawei lança relógio Watch GT 2 para uma experiência aprimorada
Huawei anuncia nova fábrica em SP
Asus anuncia Zenfone 6 com câmera traseira giratória



Google Maps lança recurso de navegação para motos

A partir de hoje (26), o aplicativo do Google Maps passa a oferecer no Brasil o modo de navegação para motocicletas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A funcionalidade, que já auxilia motoristas de carros em todo o mundo a chegar ao seu destino mostrará as melhores opções de rotas para os donos de veículos de duas rodas e o tempo estimado de viagem por meio da função moto.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2018, havia mais de 26 milhões motos registradas em todo o país. Uma frota que corresponde à média de uma moto em circulação para cada 8 habitantes.

Há 10 anos, essa relação era de uma motocicleta para cada 14 habitantes, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

“Diante desses dados e do constante crescimento do uso de motocicletas no Brasil, o Google busca facilitar a vida de quem utiliza esse meio de transporte para se locomover”, afirmou André Kowaltowski, gerente de produto para o Google Maps, em evento realizado hoje em Santos (SP), cidade que, segundo dados do Denatran, tem 30% da sua frota de veículos composta por motocicletas.

Além da navegação customizada, é possível comparar a diferença de tempo estimado para rotas de carro e moto, o que possibilita que o usuário que tenha como optar entre os dois veículos escolha aquele que o levará até o destino de forma mais rápida.

“O novo recurso chega também como auxílio para milhares de profissionais que têm no veículo de duas rodas a sua ferramenta de trabalho”, diz Kowaltowski.

Viajar com segurança
Nos próximos dias, o Google Maps também lança no Brasil a função “Viajar com segurança”. Ela permite que o usuário seja avisado, caso o veículo saia da rota estipulada por ele, o que pode ser bastante útil para passageiros de táxi e aplicativos de carona.

Depois de pesquisar o destino e obter as rotas prováveis, o passageiro poderá habilitar a experiência selecionando as opções “Viajar com segurança” e “Alertas de desvio de trajeto”. Caso o motorista desvie mais de 500 metros da rota sugerida, o aplicativo enviará uma notificação ao usuário para mostrar a localização do veículo e comparar o trajeto que está sendo feito com o original.

Além disso, é possível compartilhar a viagem em tempo real com amigos e familiares para que eles acompanhem a rota e possam tomar medidas, se necessário.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
99 lança programa de relacionamento para motoristas em São Paulo
Estudo revela que mais de 50% das motoristas de aplicativo são mães
Viajar sozinha de moto é possível!



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »