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Estratégia de campanha via Linkedin é finalista do Prêmio Digitalks 2019

Nathaly Picaglia

O Prêmio Digitalks | Profissional do Mercado 2019 chegou à última fase e Nathaly Picaglia, COO da Agência Moustache, é uma das finalistas na categoria Inbound Marketing. Ela foi indicada por liderar a campanha “Locais de Trabalho”, realizada para a empresa JLL.

No case JLL Brasil, a agência desenvolveu uma estratégia digital de conversão para B2B (Business to Business) através do Linkedin, em que o objetivo maior era captar CEOs, CFOs e altos executivos de grandes empresas para criar ofertas específicas para cada uma delas.

Com essa estratégia, a JLL impactou diretamente os presidentes de grandes corporações no país, recebeu informações detalhadas para formatação de propostas e desenvolveu uma nova regra de relacionamento com os executivos.

“A campanha ‘Locais de Trabalho’ nos ajudou a ampliar nossos métodos de geração de demanda para o mundo digital, que ainda é pouco explorado no setor imobiliário comercial “, afirmou Vinícius Santos, coordenador de Soluções Digitais da área de Gerenciamento de Propriedades da JLL. “As taxas de qualificação dos leads foram incríveis e, com muito esforço e parceria da Agência Moustache, pudemos notar o valor de campanhas de inbound para um mercado tão complexo como o nosso.” completa Vinícius.

A agência utiliza uma metodologia própria de estratégia da campanha que permite uma alta conversão dos leads gerados para seus clientes. Ao final, a campanha “Locais de Trabalho” teve um resultado inédito para a JLL, com um pipeline superior a 1.000%, superando todas as expectativas.  Além disso, os leads que não se adequaram aos requisitos puderam ser remanejados para a Tétris empresa do grupo.

“Através da estratégia da campanha personalizando os anúncios e falando a linguagem do público alvo, a agência focou em suprir uma necessidade real desses leads. Uma campanha só é assertiva quando ela atende a necessidade de alguém e se a pessoa não souber que tem essa necessidade, ao ser impactada da forma correta essa necessidade é criada” comenta Nathaly Picaglia. “Foi possível desenvolver uma campanha no Linkedin com otimização dos recursos de nosso cliente e gerar uma alta conversão em propostas para os clientes da JLL. Mais uma vez, nós provamos que é possível obter resultados mensuráveis para gerar negócios no mundo real através de uma campanha digital bem planejada e executada”, complementa Nathaly.

Os detalhes da campanha podem ser visualizados em: https://agenciamoustache.com.br/case/jll/

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Estudo revela que consumidores acreditam que empresas de mídias sociais sejam vulneráveis

facebook

A maioria dos consumidores está disposta a abandonar completamente as empresas que sofreram uma violação de dados, com os varejistas no topo desta lista, de acordo com pesquisa da Gemalto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É improvável que dois terços (66%) resolvam fazer compras ou negócios com uma empresa que sofreu uma violação que tenha exposto suas informações financeiras e confidenciais. Os sites de varejistas (62%), bancos (59%) e de mídia social (58%) são os que mais correm risco de perder clientes.

Ao entrevistar 10.500 consumidores no mundo inteiro, a companhia descobriu que, independente da idade, 93% culpam as empresas por violações de dados e pensam em agir contra eles.

Os sites de mídia social são os que mais preocupam os consumidores, com 61% afirmando que estas empresas não oferecem proteção adequada aos dados do consumidor, seguidos pelos sites de bancos (40%).

Empresas consideradas responsáveis, enquanto os consumidores resolvem agir rapidamente
Com o aumento da conscientização dos problemas de proteção e privacidade de dados, os consumidores agora acreditam que a maior parte (70%) da responsabilidade pela proteção de seus dados depende da empresa que os detém.

Isso fez com que a proteção de dados fosse uma consideração importante para os consumidores na hora de interagir com uma marca, com 82% querendo que as empresas implementassem maiores medidas de segurança para seu canal online.

Estas preocupações são motivadas por 91% dos usuários, que acreditam que os aplicativos e sites que eles utilizam atualmente representam um risco para a proteção e segurança de suas informações pessoais identificáveis (PII).

Apesar dos consumidores colocarem a responsabilidade firmemente nas mãos das empresas, apenas um quarto acha que as empresas estão realmente preocupadas com a proteção e a segurança dos dados dos clientes.

Ao assumir o controle da situação, os consumidores não permitem que as empresas se escondam, já que a maioria dos entrevistados forneceu a estas empresas feedback sobre os métodos de segurança que estão oferecendo (35%), que já consideraram (19%) ou podem considerar no futuro (33%).

“As empresas não têm escolha, a não ser melhorar a segurança de seus sites, já que os clientes não acreditam que o ônus de mudar seus hábitos de segurança deve recair sobre eles”, disse Jason Hart, diretor de tecnologia de Proteção de Dados da Gemalto.

“Os sites de mídia social, especificamente, têm uma batalha em suas mãos para restaurar a confiança em sua segurança e mostrar aos consumidores que estão ouvindo suas preocupações. Se isso não for feito, poderemos considerar alguns desastres em termos de negócios aos infratores, já que os consumidores estão preparados para mudar seus negócios para outro lugar”.

Um passado conturbado e um futuro frustrante para os consumidores
Não é nenhuma surpresa que os consumidores estejam frustrados com o estado da proteção de dados nas empresas. Um quarto dos pesquisados já foi vítima de uso fraudulento de suas informações financeiras (26%), 19% por uso fraudulento de suas informações pessoais identificáveis (PII) e 16% por roubo de identidade (ID).

Pior ainda, os consumidores não acreditam que as coisas irão melhorar, já que dois terços (66%) afirmam que, em algum momento no futuro, suas informações pessoais serão roubadas.

Mesmo com o medo de que possam se tornar vítimas de uma violação de dados, os consumidores não planejam alterar seu comportamento online, pois acreditam que a responsabilidade deve recair sobre as empresas que detêm seus dados.

Isso pode explicar por que mais da metade (55%) dos entrevistados continua usando a mesma senha em diferentes contas.

Além de trocar de marca, a geração mais jovem está preparada para ir além e participar de ações jurídicas contra marcas que perdem seus dados.

Quase sete em cada dez (67%) jovens de 18 a 24 anos revelaram que levariam os fraudadores e marcas que sofreram uma violação aos tribunais, quando comparados com apenas 45% das pessoas com 65 anos ou mais, com mais de 28% da geração Z (18-24 anos de idade) pelo menos considerando fazer isso.

“Isso deve ser um alerta para as empresas de que a paciência do consumidor acabou. Fica claro que eles têm pouca fé de que as empresas estão levando a sério a proteção de dados ou que suas preocupações serão ouvidas, o que os força a agir por conta própria”, continua Hart.

“À medida que os jovens se tornam os grandes consumidores do futuro, as empresas estão arriscando não só alienar seus fluxos de receita atuais e futuros, mas também sua reputação, se continuarem dando a impressão de que não levam a sério a segurança de dados. Empresas atuantes devem começar a fazer o básico corretamente, isto é, proteger o seu ativo mais valioso, os dados, com os controles de segurança corretos”, finaliza.

 

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Conheça quatro das paisagens mais incríveis do mundo

A Terra tem muitas paisagens espetaculares. Conheça algumas delas abaixo! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Trolltunga na Noruega
A Noruega é rodeada por uma natureza incrível, isso é inegável. Na região dos fiordes, os visitantes podem entrar em contato direto com essa energia que vibra pelo país. O caminho por algumas das trilhas pode ser longo, mas as vistas deslumbrantes fazem valer a pena. O ponto conhecido como Trolltunga é um exemplo.

O local leva este nome por causa da cumprida formação rochosa (Trolltunga quer dizer “língua do troll”), que permite que os mais aventureiros se sintam imersos na paisagem. Para chegar até lá é preciso encarar uma trilha de 22km no total. O ideal é sair cedinho pela manhã e prestar atenção no clima.

Anse Source d´Argent em Seychelles
As praias das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, estão entre as mais bonitas do mundo. Anse Source d´Argent, na ilha de La Digue, é uma das mais famosas do país, por ser dona de uma paisagem inconfundível.

As águas cristalinas e areia branca são rodeadas por enormes pedras graníticas e o verde vibrante das florestas. O passeio até a praia é obrigatório em qualquer roteiro de viagem para as Ilhas Seychelles. Para chegar lá, é preciso pagar uma pequena taxa de entrada para o L´Union State, um patrimônio nacional onde há plantações de baunilha e muitas tartarugas gigantes.

Wadi Rum na Jordânia
Também conhecido como Vale da Lua, o Wadi Rum é um deserto na Jordânia com formações rochosas impressionantes, que foram esculpidas pelo vento e condições meteorológicas. As rochas chegam a uma altura de 1750 metros e são um convite para os montanhistas explorarem o local.

É possível também fazer tours guiados de 4X4 ou de camelo, para conhecer os principais pontos do Wadi Rum, passeios de balão e também se hospedar em uma tenda beduína e experimentar comidas típicas da Jordânia.

Rochedo de Mônaco
Mônaco é um país bem cosmopolita, mas nem por isso deixa a desejar em suas paisagens. Um dos bairros do país é seu imponente rochedo, onde estão localizadas algumas das principais atrações turísticas, como o Palácio do Príncipe, a catedral e o Museu Oceanográfico. A vista para o rochedo impressiona e rende belas fotos.

Passear pelas vielas simpáticas do bairro também é um ótimo passeio.

Para saber mais sobre os destinos, acesse o Bureau Mundo.

 

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O que as Edtechs vão deixar para o futuro?

Por Samir Iásbeck *

É sabido que as startups revolucionaram a maneira de se empreender em todo o mundo. Por isso, temos visto cada vez mais mudanças em diversos segmentos, como saúde, educação, agronegócio, entre outros.

As tecnologias que muitas dessas empresas oferecem são disruptivas, ou seja, rompem com os padrões e modelos já estabelecidos no mercado e, como consequência, trazem progresso para a sociedade como um todo. Mas o que será que as edtechs, startups de educação, deixarão para o futuro?

Com a inovação que esses novos empreendimentos trazem podemos esperar um futuro realmente promissor. Os desafios da educação no Brasil hoje são inúmeros, há escolas sem estrutura física, professores despreparados, processos internos burocráticos, sistemas educacionais arcaicos, crianças e jovens desestimulados, entre outros.

Um estudo organizado pela Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), com base em dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), mostra que o Brasil tem a segunda pior conectividade nas escolas.

Tal comportamento é embasado muitas vezes em escolas que optam por trabalhar com conteúdos mais teóricos. E esse é um dos maiores desafios da atualidade, porque as novas gerações estão em constante transformação chegando até em casos onde os alunos podem ter mais informações que os próprios docentes sobre um determinado tema.

Nesse contexto, as tecnologias educacionais que procuram encontrar soluções para esses problemas, podem ser de grande valor. Segundo o mapeamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), hoje são 693 edtechs no país, posicionando o setor na liderança do ranking por atuação de mercado, com uma fatia de 7,68%.

Entre elas, podemos destacar algumas que trazem inovações realmente relevantes, como a tecnologia de drones aplicada a educação, proporcionando experiência prática para os alunos; a Impressão 3D; Inteligência Artificial; e Realidade Virtual e Aumentada.

Há uma vasta gama de empresas que utilizam tecnologia para facilitar o contato entre a escola, pais e alunos nas demandas do dia a dia e, até mesmo, aplicativos que contribuem consideravelmente com os estudos, porque utilizam gamificação para estimular seus usuários com conteúdos educacionais.

Tudo isso, com o objetivo não só empreendedor, mas também visando um futuro melhor para o sistema educacional brasileiro que precisa mudar drasticamente no país. Ainda existem muitas escolas preocupadas com conteúdos que não despertam nenhum tipo de interesse.

Motivar os alunos a aprender junto com entretenimento, por exemplo, pode ser muito mais proveitoso do que ler um texto de inúmeras páginas. A diversão está na forma de aprender.

Em linhas gerais, vislumbro um futuro realmente promissor, se essa estrutura for reformulada. Acredito que as autoridades responsáveis precisam sair um pouco “fora da caixa”, aproveitar toda essa tecnologia e pensar que mudanças precisam e devem ser feitas. Afinal, o futuro está nas mãos das próximas gerações e a educação é a base de tudo.

 

* Samir Iásbeck é CEO e Fundador do Qranio



Chega ao Brasil a nova linha de mouses gamers da Logitech

A Logitech G traz ao Brasil sua nova line-up de mouses gamers atualizada com o poderoso sensor HERO 16K, tecnologia high-end exclusiva desenvolvida pela empresa que figura nos mouses de pro players do mundo todo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Anunciada durante a E3 2019, a line-up traz os mouses G403 e G903 com a atualização de sensor e pela primeira vez no Brasil, o G703 Hero, mouse compatível com o G Powerplay – mousepad capaz de carregar o mouse por indução.

Para Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil, a expansão da tecnologia para mais mouses agrada um número ainda maior de jogadores. “Existe toda uma nova geração de gamers animada por tecnologias avançadas e que sabe que pequenos detalhes fazem muita diferença”, explica.

“Desde a chegada do sensor HERO, ele tem ficado cada vez melhor e facilitado muito a vida dos gamers, com mais precisão e maior a vida útil da bateria, necessários para um desempenho superior”, completa.

G903
Carro-chefe, o G903 LIGHTSPEED está atualizado com o melhor sensor da categoria, o HERO 16K, que oferece uma jogabilidade precisa e 10x a eficiência de energia da geração anterior – que resulta em até incríveis 140 horas de bateria.

O G903 inclui: tecnologia sem fio LIGHTSPEED da Logitech G, compatibilidade com o sistema de carregamento por indução POWERPLAY da Logitech G, RGB 16.8M LIGHTSYNC de imersão, design ambidestro e até 11 botões programáveis para jogos precisos.

G703
Já o G703 HERO traz não apenas o poderoso sensor HERO 16k, mas também excelente design e ergonomia para a mão, bateria com duração de 35 horas com apenas uma carga e redução do peso total para 95g. Equipado com a tecnologia LIGHTSPEED sem fio, oferece uma jogabilidade precisa com 16.000 DPI máximas e suavização zero, além de ser compatível com o G POWERPLAY.

G403
Completando a formação atualizada está o G403 HERO, mouse com fio que traz uma experiência ainda melhor graças ao HERO 16K. Desenvolvido para jogadores que buscam a melhor performance e design, o G403 Hero também conta com RGB LIGHTSYNC e seis botões personalizáveis.

Todos os mouses são compatíveis com o G Hub, software da Logitech que permite customizar os mouses conforme a preferência do usuário e garantir o melhor desempenho e experiência.

Preços e disponibilidade
A nova lineup já está disponível com os seguintes preços sugeridos de venda:

G703 Hero – R$499,90.

G903 Lightspeed – R$699,90.

G403 Hero – R$249,90.

Além disso, a empresa anunciou que traz ao Brasil a versão wireless do mouse mais popular do mundo, o G502 Lightspeed. agora também compatível com o sistema de carregamento sem fio POWERPLAY, ou seja, foi turbinado para superar ainda mais as expectativas dos jogadores.

Para isso a Logitech G chamou um time especialista para reexaminar cada detalhe do mouse e incorporar tecnologias de ponta. Graças a essa reestruturação, o G502 Lightspeed perdeu sete gramas do peso de sua versão com fio.

Agora, além da tecnologia wireless, o modelo conta com sensor HERO 16K, presente nos mouses topo de linha da marca. O resultado é um mouse ainda melhor.

Design
Embora o exterior seja familiar aos fãs do mouse, os jogadores terão uma experiência completamente nova.

Ele foi projetado para ter uma melhor performance e precisão, além de novas características e um design mais fino e leve, o que garante mais espaço em seu interior para a inclusão de tecnologias de ponta. Tudo isso sem comprometer a qualidade ou durabilidade do produto.

O mouse possui 11 botões programáveis que podem ser customizados através do Logitech G HUB, software individual que serve para aprimorar a experiência do usuário. Além disso, possui um scroll com dual-mode, o que permite deixá-lo muito mais rápido.

Outro ponto interessante é a possibilidade de ajustar o peso do mouse com até 4 pesos extras de 2g, perfeito para jogadores que querem manter suas preferências ergonômicas.

Características e performance
O Logitech G502 LIGHTSPEED traz uma tecnologia que só a Logitech G pode proporcionar ao usuário, que inclui:

Wireless, tecnologia que dá aos gamers uma experiência muito mais imersiva e rápida que os mouses com fio. Com uma incrível resposta e performance de nível competitivo, o G502 conta resposta ultra-rápida de ponta a ponta.

O sensor HERO 16K, como dito anteriormente, garante uma melhor performance e precisão, possui uma sensibilidade de até 16,000 DPI e faixas em mais de 400 IPS sem aceleração, filtragem ou suavização.

O software Logitech G Hub reconhece o mouse automaticamente e permite que o usuário tenha acesso a todos os recursos de customização. Além disso, também é possível salvar as preferências do usuário em múltiplos perfis e trocá-los rapidamente através do software.

Preço e disponibilidade
O novo Logitech G502 LIGHTSPEED estará disponível no Brasil a partir de 16 de agosto, no preço sugerido de R$699,90.

 

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MediaTek destaca Inteligência Artificial nos smartphones e a tecnologia no controle de robôs

A MediaTek realizou em São Paulo a terceira  edição do MediaTek Talks, programa de disseminação do conhecimento sobre novas tecnologias, destinado à imprensa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento, que teve como tema “Como a inteligência artificial está mudando a produção e o uso dos smartphones”, contou com a participação de Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil, e Chewen Wu, Principal Engineer – MediaTek Americas.

“A inteligência artificial tem se disseminado rapidamente e já faz parte do nosso dia a dia, principalmente nos smartphones”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil. “Hoje já é possível encontrar essa tecnologia em aparelhos que custam menos de R$ 1.000”, lembra o executivo.

Com a IA é possível, por exemplo,  controlar vários recursos do celular apenas com o comando de voz, além de turbinar as fotos com itens como o reconhecimento de objetos para ajustes automáticos de contraste, brilho e nitidez, resultando em fotos melhores, sem que o usuário precise aplicar filtros e outras correções manuais, entre outras melhorias.

Estima-se que o mercado de IA tenha movimentado US$ 1,2 trilhão em 2018 (aumento de 70% em relação ao ano anterior). Para 2022, a expectativa da consultoria Gartner é de que esse filão movimente nada menos que US$ 3,9 trilhões.

Com isso, a forma como nos relacionamos com nossas casas, locais de trabalho e cidades está mudando radicalmente, trazendo novas experiências e alterando a forma como interagimos com o mundo.

Durante o MediaTek Talks, Vani abordou tendências na área de Inteligência Artificial como o reconhecimento biométrico e os assistentes pessoais, que permitem que o usuário interaja com dispositivos como caixas de sons inteligentes ou mesmo smartphones por meios de comandos de voz, de forma intuitiva e natural.

Já o especialista Chewen Wu, Principal Engineer da MediaTek para a região das Américas, que veio ao Brasil especialmente para o evento, fez uma demonstração de aplicação de Inteligência Artificial com captura de movimentos em tempo real e controle de robôs, com o uso do Helio P90.

Esse chipset da MediaTek tem como foco a inteligência artificial e inclui a APU 2.0, nova geração de arquitetura de IA, oferecendo um de nível de experiência muito superior ao oferecido por plataformas anteriores em aplicações de inteligência artificial.

 

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Pesquisa mostra crescimento no vazamento de informações em empresas brasileiras

De 2014 a 2018, o vazamento de informação foi o incidente mais ocorrido nas empresas brasileiras, de acordo com um levantamento inédito realizado pela consultoria de ética e compliance ICTS Protiviti. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Dos 32 mil incidentes analisados dos mais variados tipos neste período, 70% equivale à exposição indevida de dados sensíveis e confidenciais. O índice foi extraído de uma base formada por empresas monitoradas pela consultoria, que realiza serviços de análise de risco a partir do monitoramento do tráfego de informações em e-mails, desktops, laptops, celulares corporativos e publicações nas redes sociais.

O tipo de informação mais vazada neste período foi de processos operacionais, que compõem informações confidencias como estratégias e regras de negócios da empresa, representando 25% do total de incidentes nesta categoria.

Em seguida, com 15,61%, aparece a violação de dados cadastrais de clientes, tais como números do CPF, RG, endereço residencial e renda. Já a divulgação de salários foi a terceira situação mais vazada, representando 11,01% dos casos.

“O crescimento de casos de vazamento de informações é explicado pela maior preocupação das empresas em monitorar a utilização de seus recursos corporativos, além da maior disponibilidade de ferramentas e melhoria nas técnicas de monitoramento”, explica Fernando Scanavini, coordenador da pesquisa e diretor executivo de operações na ICTS Protiviti.

Além do uso indevido de informação, ainda figuram com os principais incidentes de riscos nas empresas o envio de currículo (11%), não conformidade aos procedimentos e políticas internas (7,55%), desvio de comportamento (2,69%), relacionamento afetivo e de parentesco (2,35%) e reclamações voltadas ao clima organizacional (2%).

Em relação ao tempo médio de resolução dos incidentes, 43,5% são realizados em menos de dez dias. “Casos que envolvem relacionamento íntimo, assédio ou utilização de recursos da empresa, como e-mail corporativo para vazamento de informações, tem apuração rápida. Já assuntos que exigem perícias em HDs ou solicitação de quebra de sigilo por via judicial, a resolução é mais longa por depender de fatores externos”, finaliza Scanavini.

 

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Estudo mostra que cibercriminosos trocam ransomware por criptografia para obter lucro

A unidade de Segurança da Informação da IBM anunciou os resultados do IBM X-Force Threat Intelligence Index de 2019, relatório anual que apresenta o índice de inteligência de ameaças cibernéticas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O estudo constatou que o aumento das medidas de segurança e conscientização está levando os cibercriminosos a alterar suas técnicas em busca de um melhor retorno.

Como resultado, o relatório aponta duas grandes mudanças: a diminuição do uso de malware e a prática de ransomware (que obriga o pagamento de dinheiro ou bitcoin para acessar o sistema). A razão é que os criminosos aumentaram o uso de outras técnicas de cibercrime, com maior potencial de efetividade.

Ele também observou que o número de ataques de cryptojacking – o uso ilegal do poder de computação de uma organização ou indivíduo sem seu conhecimento para minerar as criptomoedas – representaram quase o dobro dos ataques de ransomware em 2018. Com o preço de criptomoedas, como o Bitcoin atingindo um pico de quase US$ 20 mil em 2018, ataques de menor risco e esforço usando silenciosamente o poder de computação da vítima estiveram em ascensão.

O IBM X-Force Threat Intelligence Index também revelou que os cibercriminosos mudaram suas técnicas para obter lucros ilegais. O estudo viu um aumento no abuso de ferramentas administrativas, em vez do uso de malware. A partir do relatório, foi constatado que mais da metade dos ataques cibernéticos (57%) usaram ferramentas administrativas, como o PowerShell e o PsExec, para evitar a detecção, enquanto os ataques de phishing direcionados foram responsáveis por quase um terço (29%) dos ataques.

“Se observarmos a queda no uso de malware, a mudança do ransomware e o aumento das campanhas direcionadas, todas essas tendências apontam que o retorno do investimento é um fator motivador real para os cibercriminosos”, afirma João Rocha, líder de Segurança da IBM Brasil. “Vemos que os esforços para interromper os adversários e tornar os sistemas mais difíceis de se infiltrar estão funcionando. Apesar de 11,7 bilhões de registros terem vazado ou roubado nos últimos três anos, o uso de informações pessoais roubadas requer mais conhecimento e recursos, motivando os invasores a explorar novos métodos ilícitos de lucros para aumentar seu retorno sobre o investimento”, acrescenta.

Pontos relevantes do estudo
O transporte surge como uma indústria a ser observada para ataques cibernéticos:

Os cibercriminosos não estão apenas mudando a maneira como eles “hackeiam”, mas também quem eles atacam. O setor de serviços financeiros permaneceu como o setor mais atingido de 2018, respondendo por 19% de todos os ataques observados pelo IBM X-Force IRIS. No entanto, a indústria de transportes, que nem chegou à lista dos 5 maiores do ano passado, passou para o segundo setor mais atacado em 2018, com o número de tentativas aumentando em três vezes desde o ano passado.

Não é apenas uma questão do grande volume de ataques, mas também da relevância das vítimas. A X-Force viu mais divulgações públicas em 2018 do que em anos anteriores no setor de transportes. Essas divulgações provavelmente encorajaram os hackers, pois podem revelar que essas empresas são vulneráveis a ataques cibernéticos e que possuem dados valiosos, como dados de clientes, informações de cartão de pagamento, PII (Informação Pessoalmente Identificável, da sigla em inglês) e contas de programas de fidelidade.

Uso de programas não maliciosos por criminosos aumenta
O crescimento da conscientização sobre questões de segurança cibernética e controles de segurança mais rigorosos, o uso de software malicioso em ataques parece estar em declínio. Mais da metade (57%) dos ataques analisados pelo X-Force em 2018 não utilizou malware e muitos deles envolveram o uso de ferramentas não maliciosas, incluindo o PowerShell e o PsExec, para evitar a detecção. Aqueles que fizeram o uso mais frequente de malware foram grandes grupos de criminosos cibernéticos e grupos de ameaças persistentes avançadas (APT).

Cibercriminosos hackeiam sistemas para ganhar dinheiro com o dinheiro dos negócios
Os cibercriminosos desenvolveram ferramentas e táticas para infectar tanto servidores corporativos quanto usuários individuais com malware de mineração de moeda para minerar criptomoedas. Por sua vez, essas infecções sequestram o poder de computação, resultando em um consumo de capacidade computacional para seus próprios fins e redução de recursos disponíveis aos usuários.

Esta tendência de cryptojacking está virtualmente explodindo, e os cibercriminosos têm a vantagem, pois os dois vetores de infecção mais comuns são o phishing e a injeção de código em sites com controles de segurança fracos.

Para baixar uma cópia completa do relatório, acesse aqui.

Aproveite e inscreva-se para o webinar do IBM X-Force Threat Intelligence Index 2019, que ocorrerá na sexta-feira, 29 de março de 2019 às, 12h (horário de Brasília).

 

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Conheça as credenciais oficiais da CCXP19 em homenagem ao aniversário do Batman

Lá se vão 80 anos desde que Bruce Wayne apareceu pela primeira vez em “Detective Comics #27”, como símbolo de bravura, determinação e justiça. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para celebrar o marco, a DC Comics preparou um ano inteiro de comemorações ao redor do mundo, com direito a hashtags especiais (#Batman80 e #LongLiveTheBat), parcerias com grandes marcas para venda de produtos licenciados, participações em eventos e maratonas em canais de TV.

E quem acaba de entrar para esse calendário oficial é a CCXP19. O anúncio do Batman como tema das credenciais é a primeira ação comemorativa anunciada pelo festival.

Ao longo dos últimos 80 anos, os traços do personagem mudaram e seu uniforme ganhou novos contornos. Por isso, cada um dos sete tipos de credencial irá homenagear uma fase diferente do Batman. As reinterpretações das artes clássicas do Homem-Morcego são assinadas por Rodrigo Bastos Didier, ilustrador convidado exclusivamente para elaborar as credenciais.

No site da CCXP, os fãs terão uma área exclusiva com a história de cada uma das ilustrações, além de todos os detalhes que forem divulgados sobre a programação da comemoração do aniversário do Batman.

Veja as credenciais

EPIC EXPERIENCE – 1939/40, Clássico: Batman surge em 1939 inspirado nas séries pulp e no sucesso estrondoso do Superman. A criação de Bob Kane e Bill Finger ganhou um companheiro de aventuras no ano seguinte, quando Robin foi apresentado em Detective Comics #38.

A imagem retrata o personagem em uma de suas primeiras jornadas no combate ao crime, em histórias detetivescas e sombrias como a personalidade do Homem-Morcego daquela época.

FULL EXPERIENCE – 1966 (TV) Adam West: A chamada “Era de Ouro” dos quadrinhos nos EUA terminou com uma verdadeira caça às bruxas: o livro a “A Sedução do Inocente”, do psiquiatra alemão Fredric Wertham, publicado em 1954, acusava as HQs de levar à delinquência juvenil e mesmo a Dupla Dinâmica foi alvo de acusações.

O resultado foi uma grande mudança no mundo dos quadrinhos e um retorno às histórias mais leves, marca da Era de Prata das HQs. Foi nesse contexto que a série do Batman ganhou as TVs do mundo todo com muitas cores, onomatopeias e humor camp, dando início à primeira onda da Batmania. É uma das versões do personagem mais lembradas pelo público até hoje.

4 DIAS – 1970, Neal Adams: No início da década de 1970, Neal Adams e o roteirista Dennis O’Neil, sob o comando do editor Julius Schwartz, assumiram a revista do Batman, que voltou a ter histórias mais urbanas, dramáticas e realistas, ganhando inclusive novos personagens, como Ra’s Al Ghul.

Era o retorno do Batman detetive, que no desenho de Adams ficou mais atlético e dinâmico, servindo de referência visual para o personagem ao longo de muitas décadas.

QUINTA – 1986, Frank Miller: O Cavaleiro das Trevas é um marco da cultura pop. Lançado nos EUA em 1986, conseguiu ao mesmo tempo renovar o Homem-Morcego, então um personagem com quase 50 anos de existência, atrair um novo público leitor para os quadrinhos e contribuir para que as HQs fossem vistas como leitura também para adultos e como forma de arte.

A obra máxima de Frank Miller é até hoje uma das maiores influências dentro e fora dos quadrinhos.

SEXTA – 1992 (TV), Série Animada: Na estreia do enorme sucesso do filme de 1989, que deu novo fôlego à Batmania no mundo, “Batman: A Série Animada” chegou às TVs em 1992 e rapidamente se tornou uma das mais fiéis representações do personagem fora das HQs.

Produzida por Bruce Timm, Alan Burnett e Eric Radomski, com roteiros de Paul Dini, a animação estabelece o Batman em uma Gotham City art déco, com histórias complexas e visual sofisticado, que influenciou boa parte das animações que vieram nos anos seguintes. Foi nessa série de TV que surgiu uma das personagens favoritas dos fãs, a Arlequina.

SÁBADO – 2008 (Cinema), O Cavaleiro das Trevas: Why so serious? O segundo capítulo da trilogia de Christopher Nolan é constantemente citado nas listas dos melhores filmes americanos de todos os tempos. O filme também ficou marcado pela magistral interpretação de Heath Ledger no papel do Coringa, trabalho premiado com um Oscar póstumo de Ator Coadjuvante.

DOMINGO – 2000 (Atualidade), Jim Lee: Desde a saga de quadrinhos “Silêncio”, de 2002, o desenho de Jim Lee para o Homem-Morcego representa a interpretação moderna do personagem, encontrada tanto nos quadrinhos quanto em uma infinidade de produtos.

Ingressos CCXP 

3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro

Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).

Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).

Sábado: (ESGOTADO)

Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).

4 dias: (ESGOTADO)

Epic: R$ 1.500,00

Full: (ESGOTADO)

Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

Serviço:

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

Para saber mais sobre a CCXP, acesse o site.

 

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Conectividade ao Wi-Fi de câmeras atuais as torna vulneráveis a Ransomware e Malware

A Check Point Research revela que através das ligações USB e redes de WiFi, as câmeras de hoje estão vulneráveis a ataques de malware e ransomware. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Desde que as câmeras atuais deixaram de capturar e reproduzir imagens em película, a International Imaging Industry Association desenvolveu um processo padronizado conhecido por Protocolo de Transferência de Fotografia (PTP, siglas em inglês) para as transferências da câmera para o computador.

Inicialmente estava focado na transferência de imagens, mas este protocolo tem evoluído para incluir dezenas de ordens distintas para validar desde fotografias à atualização de firmware da câmera.

A Check Point Research visou acessar as câmeras e explorar as possíveis vulnerabilidades dentro do protocolo para infectá-las. Para esta investigação, a empresa utilizou uma câmara DSLR Canon EOS 80D, a qual possui tanto ligação USB como WiFi, e foram encontradas vulnerabilidades críticas no PTP.

Tendo em conta que o protocolo é padronizado e incorporado a outras marcas de câmeras, a Check Point acredita que vulnerabilidades similares possam ser encontradas em outros vendedores.

“Qualquer dispositivo “inteligente”, incluindo a câmaras DSLR, é suscetível a ataques”, relata Eyal Itkin, pesquisador da Check Point Software Technologies. “As câmeras não estão apenas conectadas ao USB, mas à rede WiFi e ao ambiente ao seu redor. Isto torna-as mais vulneráveis às ameaças, pois os atacantes podem injetar ransomware na câmera e no PC ao qual está conectada. As fotografias podem acabar por tornar-se reféns até que o utilizador pague o resgate para que sejam libertadas”.

Ficam aqui algumas sugestões que os proprietários das câmaras podem fazer para evitar um ataque:

1. Confirme que a sua câmera está a utilizar a versão de firmware mais recente e, se estiver disponível, instale uma nova versão.
2. Desligue o Wi-Fi da câmera quando não estiver utilizando.
3. Quando estiver utilizando o Wi-Fi, escolha utilizar a câmera como ponto de acesso do Wi-Fi ao invés de ligá-la a uma rede pública de Wi-Fi.

A Check Point entrou em contato com a Canon sobre esta vulnerabilidade e as empresas trabalharam em conjunto para corrigir o problema. A Canon publicou a correção como parte do aviso oficial de segurança em Inglês e Japonês.

Para mais informações acesse o site. E veja as informações no vídeo abaixo:

 

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Huawei anuncia nova fábrica em SP

Durante encontro com representantes da empresa em Xangai o governador João Doria, anunciou que a empresa vai investir US$ 800 milhões, em 3 anos, para construir uma nova fábrica em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Essa reunião definiu as perspectivas de investimentos da Huawei no Brasil e em São Paulo. A Huawei já tem uma fábrica em Sorocaba, no interior do Estado, que emprega 2 mil funcionários diretos e 15 mil indiretos. Eles definiram um novo investimento em São Paulo: uma nova fábrica em uma nova cidade”, disse o governador.

A escolha dessa cidade será feita pela Huawei nos próximos meses, dentro do polo de desenvolvimento tecnológico do Governo do Estado de São Paulo. A definição será dada por meio das circunstâncias de logística, disponibilidade de mão de obra, condições técnicas de implantação do novo site e da nova fábrica.

A fábrica vai suportar, além do mercado doméstico brasileiro, também a exportação para a América do Sul.

O potencial do mercado de 5G também foi abordado na reunião. “O programa do 5G, que foi definido nesta reunião, que não é apenas uma evolução, mas é uma revolução. Traz no âmbito do Estado, dos governos municipais, estaduais e federal, a perspectiva do uso dessa evolução tecnológica para a telemedicina, educação e segurança pública. A conexão para cada km² vai atingir 1 milhão de equipamentos, portanto, 1 milhão de usuários. É um salto fantástico em relação a capacidade de hoje”, completou Doria.

A Huawei e o Governo do Estado devem esperar o leilão dessa frequência, por meio da Anatel, com o acompanhamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Governo Federal. A previsão é de que o leilão ocorra em março de 2020.

Além disso, foi definido um investimento da Huawei, cujo valor ainda será anunciado, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no período de 2020 a 2022. Será direcionado para tecnologia e inovação e apoio à academia.

“Para a Huawei é uma honra participar dessa parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Nós fazemos esses investimentos para melhorar o ecossistema dos nossos parceiros da sociedade brasileira, das gestões públicas”, disse Atilio Rulli, diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei.

Missão China
Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo. São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.

 

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Entrevista: MediaTek apresenta novo chipset 5G para o mercado

Com a chegada do 5G, teremos uma revolução no mercado brasileiro. Não apenas com dispositivos, mas especialmente com conectividade.

E a MediaTek apresentou seu primeiro SoC para smartphones 5G. O chipset é feito em tecnologia de 7 nanômetros e possui as mais novas tecnologias de CPU, GPU e Inteligência Artificial.

“A tecnologia de ponta deste chipset faz dele o SoC 5G mais potente anunciado até hoje e coloca a MediaTek na vanguarda do design de SoCs 5G”, afirma o presidente da MediaTek, Joe Chen. “Com ele, a MediaTek vai acelerar os lançamentos de dispositivos premium 5G”.

O novo chipset estará disponível nos smartphones comercializados já no primeiro trimestre de 2020, e suas especificações completas serão apresentadas em breve.

Nova arquitetura IA
A nova arquitetura de inteligência artificial é compatível com aplicativos de IA mais avançados, inclusive para definição de imagens, para que os usuários obtenham ótimas fotos mesmo quando os objetos se movem rapidamente.

Conectividade 5G
O modem Helio M70 integrado suporta conectividade dupla (EN-DC) LTE e 5G, com capacidade de compartilhamento dinâmico de energia, além de suporte multimodo para cada geração de conectividade celular, de 2G a 5G.

Além disso, possui tecnologia de switching de largura de banda dinâmica que aloca a largura de banda 5G necessária a aplicativos específicos para melhorar a eficiência de energia do modem em 50% e assim prolongar a vida útil da bateria.

Entrevista
Russ Mestechkin
diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da MediaTek para Estados Unidos e América Latina falou conosco sobre o mercado, a MediaTek, a importância do 5G e dos próximos passos da MediaTek nesse sentido. Acompanhe os principais trechos:

A empresa sempre esteve focada no segmento intermediário. Isso continuará com a chegada do 5G?
“Nós tradicionalmente temos esse posicionamento de trazer tecnologias novas para os modelos mais acessíveis. Temos desenvolvido produtos tanto para o segmento de alto desempenho (processadores Helio X-series) quanto para o mercado intermediário (Helio P), e trabalhamos em parceria com praticamente todas as marcas, e a nossa missão com o 5G é parecida, oferecer as melhores tecnologias e torná-las acessíveis para todos os segmentos”.

“Nosso foco será em entregar SoCs, não apenas modems. Nossa ideia é simplificar. Queremos trazer o máximo de desempenho e especificações para o mercado intermediário, para as pessoas que não querem gastar valores altos em um device”.

Qual a importância do mercado brasileiro para a MediaTek?
“O sucesso de uma empresa do porte da MediaTek está atrelado ao entendimento de que a América Latina não é um único país. Nós estamos no mercado de smartphones faz algum tempo e temos uma participação significante no market share, especialmente na América Latina. O Brasil é um país diferenciado, com leis para proteção de seu mercado e economia, mas conversamos com todos os OEMs em busca das melhores soluções. O país é de extrema importância para nós”.

O que podemos esperar nos próximos anos da MediaTek? Como se dará a popularização do 5G?
“Muita coisa do que o consumidor vê no mercado atualmente é por conta da MediaTek, por isso temos a responsabilidade de continuar inovando, e com o 5G as possibilidades são infinitas. Com a implementação do 4,5G nós falamos com muitos parceiros e empresas locais, e vimos um grande interesse por parte de todos. Existe um alinhamento entre o que as operadoras querem, os clientes buscam e o que nós temos, e os próximos passos é fazer isso acontecer com a chegada de novos produtos (alguns ainda em 2019, e definitivamente em 2020) que atendam a toda essa demanda”.



MediaTek anuncia chip para smartphones 5G

A MediaTek anunciou seu primeiro chipset 5G de 7 nanômetros, desenvolvido para a nova geração de smartphones. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O chipset 5G, com o modem MediaTek Helio M70 5G integrado, inclui a mais recente CPU Cortex-A77, a GPU Mali-G77 e a unidade de processamento de Inteligência Artificial (APU) mais avançada da MediaTek, para atender às demandas de potência e desempenho do sistema 5G, garantindo a melhor experiência para o usuário.

O chipset 5G multimodo oferce conectividade 2G a 4G para acesso à rede atual, enquanto as redes 5G vão sendo lançadas globalmente.

“A tecnologia de ponta deste chipset faz dele o SoC 5G mais potente anunciado até hoje e coloca a MediaTek na vanguarda do design de SoCs 5G”, afirma o presidente da MediaTek, Joe Chen. “Com ele, a MediaTek vai acelerar os lançamentos de dispositivos premium 5G”.

O novo chipset estará disponível nos smartphones comercializados já no primeiro trimestre de 2020, e suas especificações completas serão apresentadas em breve. Os recursos e as tecnologias do SoC 5G integrados da MediaTek para sub-6GHz incluem:

Modem Helio M70 5G
– Velocidade de download: 4.7 Gbps e velocidade de upload de 2.5 Gbps.
– Economia de energia inteligente
– Suporte multimodo, para 2G, 3G, 4G, 5G, além de compartilhamento de energia dinâmico para melhorar a conectividade.

Nova arquitetura IA
Apresenta unidade de processamento de Inteligência Artificial totalmente nova, compatível com aplicativos de IA mais avançados, inclusive para definição de imagens, para que os usuários obtenham ótimas fotos mesmo quando os objetos se movem rapidamente.

A mais recente tecnologia de CPU
– GPU de ponta: Alto desempenho da GPU Mali-G77, que permite streaming e experiências de jogos extremos sem interrupções nas velocidades de 5G.
– FinFET 7nm: É o primeiro SoC 5G do mundo desenvolvido com o processo de produção de 7nm, que oferece maior economia de energia em uma construção compacta.
– Taxa de transferência mais rápida: picos de 4,7 Gps para download (sub-6 GHz) e suporte para New Radio (NR) 2 Component Carrier (CC). Compatível com arquiteturas de rede 5G autônomas (standalone – SA) e não autônomas (non-standalone – NSA).
– Desempenho superior de multimídia e Imagem: Suporta codificação/decodificação de vídeo 4K a 60fps e câmera com resolução superalta (80MP).

Conectividade 5G
O modem Helio M70 integrado suporta conectividade dupla (EN-DC) LTE e 5G, com capacidade de compartilhamento dinâmico de energia, além de suporte multimodo para cada geração de conectividade celular, de 2G a 5G.

Além disso, possui tecnologia de switching de largura de banda dinâmica que aloca a largura de banda 5G necessária a aplicativos específicos para melhorar a eficiência de energia do modem em 50% e assim prolongar a vida útil da bateria.

O atual SoC 5G da MediaTek foi projetado para redes globais 5G abaixo de 6GHz que estão em fase de lançamento na Ásia, América do Norte e Europa.

Em entrevista, Russ Mestechkin diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da MediaTek para Estados Unidos e América Latina falou conosco sobre o mercado, a MediaTek, a importância do 5G e dos próximos passos da MediaTek nesse sentido. Acompanhe os principais trechos:

A empresa sempre esteve focada no segmento intermediário. Isso continuará com a chegada do 5G?
“Nós tradicionalmente temos esse posicionamento de trazer tecnologias novas para os modelos mais acessíveis. Temos desenvolvido produtos tanto para o segmento de alto desempenho (processadores Helio X-series) quanto para o mercado intermediário (Helio P), e trabalhamos em parceria com praticamente todas as marcas, e a nossa missão com o 5G é parecida, oferecer as melhores tecnologias e torná-las acessíveis para todos os segmentos”.

“Nosso foco será em entregar SoCs, não apenas modems. Nossa ideia é simplificar. Queremos trazer o máximo de desempenho e especificações para o mercado intermediário, para as pessoas que não querem gastar valores altos em um device”.

Qual a importância do mercado brasileiro para a MediaTek?
“O sucesso de uma empresa do porte da MediaTek está atrelado ao entendimento de que a América Latina não é um único país. Nós estamos no mercado de smartphones faz algum tempo e temos uma participação significante no market share, especialmente na América Latina. O Brasil é um país diferenciado, com leis para proteção de seu mercado e economia, mas conversamos com todos os OEMs em busca das melhores soluções. O país é de extrema importância para nós”.

O que podemos esperar nos próximos anos da MediaTek? Como se dará a popularização do 5G?
“Muita coisa do que o consumidor vê no mercado atualmente é por conta da MediaTek, por isso temos a responsabilidade de continuar inovando, e com o 5G as possibilidades são infinitas. Com a implementação do 4,5G nós falamos com muitos parceiros e empresas locais, e vimos um grande interesse por parte de todos. Existe um alinhamento entre o que as operadoras querem, os clientes buscam e o que nós temos, e os próximos passos é fazer isso acontecer com a chegada de novos produtos (alguns ainda em 2019, e definitivamente em 2020) que atendam a toda essa demanda”.

 

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HP Neverstop: primeira impressora laser com tanque de toner chega ao Brasil

A HP anunciou suas novas impressoras laser e com toner recarregável no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A linha HP Neverstop Laser tem como maior novidade o Tanque de Toner, ideal para empreendedores, profissionais liberais e pequenas empresas que precisam imprimir em grande volume e com baixo custo.

A empresa anunciou também sua nova linha de impressoras HP Smart Tank, com a nova geração de Tanque de Tinta HP, que garante melhor qualidade em impressões coloridas para usuários domésticos ou microempresas.

Mas a grande novidade fica por conta dos modelos a laser e do sistema de recarga do toner, que é feito diretamente no aparelho.

Impressora e “seringa” de recarga

“O novo produto vem para adicionar um portfólio já existente de impressoras laser para pequenas e médias empresas. No primeiro ano, vamos aumentar em 50% o volume de impressoras laser para esse mercado, sempre preocupados para que os usuários continuem imprimindo em alta qualidade e volume com preços baixos”, diz Claudio Raupp, presidente da HP no Brasil.

Novidades
A HP Neverstop Laser tem opções com e sem wireless, tornando possível imprimir de qualquer dispositivo móvel (como tablet ou celular), e entregar maior qualidade, economia, mobilidade e agilidade, sem perder tempo com interrupções e paradas.

Segundo Claudio, o sistema permite recarregar o toner em 15 segundos, garantindo que os usuários tenham uma impressora sempre ativa, e assim não interromper o fluxo dos negócios, obtendo o máximo de rendimento não só do equipamento, mas de seu tempo.

O equipamento é capaz de imprimir 2500 páginas com uma carga simples e 5000 com carga dupla (e já sai de fábrica com o “tanque cheio”, pronta para 5000 impressões).

Medidor de recarga na impressora

“Recarregar o kit é muito simples e, em menos de 15 segundos, sua impressora está pronta para imprimir. O custo do toner é baixo em comparação ao que encontramos no mercado, ou seja, por R$ 59,90 você pode imprimir 2.500 páginas. Já com toners duplos, por R$ 109,00 é possível imprimir 5.000 páginas”, afirma Sabrina Lacerda, Country Category Manager da HP Brasil.

Sistema de recarga

Sustentável
Seu projeto não deixa de lado a sustentabilidade. A HP Neverstop Laser é feita com mais de 25% de plástico reciclado, enquanto o kit de recarga de toner é composto de 75% de material reutilizado.

HP Smart Tank – novos modelos com tanque de tinta
Voltada para a impressão doméstica e pequenos escritórios, a HP Smart Tank é uma evolução dessa tecnologia, Essas impressoras podem imprimir 12 mil páginas em preto ou 8 mil em cores, com velocidade de impressão até 38% mais rápida quando comparada à geração anterior.

Preço e Disponibilidade
A HP Neverstop Laser já está disponível nos principais varejistas do mercado. Os preços sugeridos são:

– HP NeverStop 1000a – R$ 1.499,00;
– HP NeverStop 1000w – R$ 1.599,00;
– HP NeverStop 1200a – R$ 1.799,00;
– HP NeverStop 1200w – R$ 1.899,00.

A linha HP Smart Tank também já está disponível, e seus  preços sugeridos são:

– HP Smart Tank 514 e 517 – R$ 1.099,00;
– HP Smart Tank 532 – R$ 1.499,00;
– HP Smart Tank 617 – R$ 1.599,00;

As garrafinhas de recarga de tinta (amarelo, ciano, magenta – de 50ml – e preto – de 70ml) saem por R$ 59,90 cada.

 

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Mudar é preciso: a nova dinâmica das marcas na Era da Transformação Digital

Por Sandra Maura *

Além de co-fundador da Apple e criador do iPhone, Steve Jobs sempre foi conhecido por suas lições e histórias de empreendedorismo. Em uma delas, ele perguntou a um executivo, durante uma entrevista de emprego, “se ele queria continuar a vida inteira vendendo água com açúcar ou queria mudar o mundo”.

O que ele provavelmente quisesse dizer é que mudar não seria mais uma questão de escolha.

A tecnologia evidentemente tem um papel central nesse cenário. Conceitos como Computação em Nuvem, Automação e Internet cada vez mais móvel e acessível, entre outros, tornaram os negócios muito mais ágeis e escaláveis.

Não por acaso, estudos indicam que a aplicação de recursos inteligentes à Indústria 4.0 pode gerar ganhos de mais de R$ 70 bilhões às empresas do Brasil, sem falar do enorme potencial aberto às companhias de varejo e de prestação de serviços que estão em plena modernização de suas estruturas.

No entanto, a transformação digital não tem imposto apenas uma necessidade de mudança tecnológica. As empresas estão tendo de mudar de forma mais abrangente. Estamos falando, nesse caso, de uma alteração profunda no ritmo dos negócios, revolucionando os modelos de atuação, planejamentos e, principalmente, as formas como as marcas interagem com as pessoas.

Estudos realizados pela MIT Sloan School of Management, uma das faculdades de negócios do Massachusetts Institute of Technology (Estados Unidos), indicam que a transformação da maior parte das empresas que alcançaram o sucesso na Era Digital não foi baseada na parte técnica apenas, mas sim na estratégia e no modo como essas empresas veem o futuro.

O levantamento aponta que aproximadamente 80% das companhias digitalmente maduras demonstram ter uma estratégia digital clara e coerente.

Planejar e estar pronto para mudar é essencial. No entanto, também é verdade que a constante busca por novidades tem colocado as empresas diante de uma dinâmica extremamente desafiadora, principalmente no que tange a satisfação de seus clientes.

Vale frisar, que a transformação é uma demanda irreversível do nosso tempo, e que quando vista com atenção, tem tudo para ajudar as companhias a atingirem novos patamares, ampliando o sucesso em suas propostas de valor. Será, por exemplo, que poderíamos gerar Unicórnios (empresas que valem mais de R$ 1 bilhão) seguindo uma receita tradicional? Talvez não.

O desafio está em saber como criar marcas preparadas para lidar com as mudanças que virão. Nesse cenário, não há dúvidas de que engajar pessoas, discutir ideias, manter a colaboração, agir de forma resiliente, adotar tecnologia de última geração e ter um propósito, é a melhor combinação para uma empresa se diferenciar na era digital.

Em uma recente pesquisa do Gartner, por exemplo, executivos admitiram que uma das principais questões para o futuro das organizações é que o uso de informações digitais será mais complexa, assim o investimento em segurança e privacidade de dados deve aumentar.

Mais de 80% dos entrevistados neste estudo destacaram que as iniciativas de Big Data e Analytics eram prioridades para suas operações. Isso quer dizer, basicamente, que apesar dos riscos e desafios, especialistas acreditam nos ganhos da inovação digital.

Existem muitas oportunidades que as companhias devem pesquisar. A transformação é algo inevitável, exige maturidade e foco para encontrar o melhor caminho. Afinal de contas, como também disse Jobs, é importante sermos os inventores do amanhã. É hora de avançar e transformar.

 

* Sandra Maura é CEO da TOPMIND



Confira como o Brasil está no ranking mundial de usuários do Twitter

O Brasil mostrou que realmente está presente na rede social. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Um levantamento feito pelo Cuponation compilou dados sobre o Twitter e o alcance brasileiro na plataforma digital se mostrou muito expressiva em uma das redes sociais mais conhecidas mundialmente.

O Statista, plataforma de estatísticas, realizou uma pesquisa recentemente para saber quais eram os dez países líderes em usuários ativos no Twitter em julho de 2019, e constatou que o Brasil está no ranking, ocupando o 6º lugar com 8,28 milhões de pessoas usando a rede.

Em primeiro e segundo lugar ficaram os Estados Unidos (com 48,65 milhões de usuários) e o Japão (com 36,7 milhões), respectivamente. O último país da lista é a Rússia, com 6,63 milhões de pessoas ativas durante o mês.

A plataforma chegou a realizar uma segunda pesquisa este ano para saber quais são as dez contas de famosos mais seguidas no Twitter durante o mesmo período da pesquisa anterior, registrando que a cantora Katy Perry garantiu 107,47 milhões de seguidores ativos a partir de julho.

Na pesquisa, o ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou em segundo lugar com maior número de seguidores, sendo 106,42 milhões, e o cantor Justin Bieber ficou em terceiro lugar, com 105,7 milhões.

O Twitter  hoje em dia é a terceira rede social mais acessada no mundo todo, ficando atrás somente do Facebook e do WhatsApp, de acordo com a empresa Rock Content.

Segundo um relatório financeiro do último trimestre de 2018 divulgado pelo Twitter, cerca de 126 milhões de pessoas acessam a plataforma regularmente, o que representa um aumento de 9% de visitas em comparação ao ano anterior.

A rede social também lucrou 791 milhões de dólares em publicidade apenas nos primeiros três meses deste ano, enquanto em 2018 o lucro foi de mais de 2,6 bilhões de dólares – cerca de meio bilhão a mais que em 2017.

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Nissan implementa sistema de contagem de veículos utilizando drones

Investindo em novas tecnologias – alinhadas com a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade – a Nissan do Brasil implementou o uso de drones para a elaboração dos inventários do Complexo Industrial de Resende. A novidade reduz consideravelmente o tempo gasto na atividade, além de garantir maior confiabilidade às informações.

A nova tecnologia, implementada pela consultoria e auditoria EY, mapeia os dois pátios da fábrica, que acomodam atualmente cinco modelos da linha de produtos da marca: o Nissan March, Nissan Versa, Nissan Kicks, Nissan Sentra e Nissan Frontier.

O sistema funciona identificando a área dos pátios para a parametrização do voo do drone em toda a extensão necessária. Na sequência, o software e o drone são configurados para realizar a sobreposição de fotos, o que resulta em mais qualidade e quantidade de imagens. Por fim, o equipamento sobrevoa toda a área capturando as imagens e gerando mapas em formato 2D e 3D dos pátios, que são capazes de identificar os diferentes modelos e cores.

O uso da nova tecnologia agilizou o processo de mapeamento, que antes levava cerca de 3 dias para ser realizado, e permitiu que os funcionários antes alocados para essa função desempenhem outras atividades.

“A inserção dos drones para a contagem dos pátios garante maior eficácia e agilidade para a produção do inventário, auxiliando o processo de auditoria externa. Com a novidade, a margem de acerto é de 100%. Antes, a contagem manual exigia muitas checagens para impedir equívocos”, disse Joubert Ferreira, gerente financeiro da Nissan do Brasil e Controler da planta da Resende.

O Complexo Industrial da Nissan em Resende, que completou cinco anos de operação em 2019, já recebeu mais de R$ 2,6 bilhões de investimento e conta com um ciclo completo de produção. As atividades na unidade vão desde a área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade, além da fábrica de motores.

Além dos investimentos na área de verificação dos inventários, a unidade do sul-fluminense é pioneira na utilização da tecnologia a favor da sociedade. A fábrica conta com 97 robôs e 167 AGV’s (Automatic Guided Vehicles), veículos guiados automaticamente, responsáveis por otimizar o tempo de produção, facilitando o processo e o transporte dos carros na linha.

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 Conheça dez dicas para o início do desfralde do seu bebê

O início do desfralde sempre gera grandes dúvidas nos pais. Esse deve ser um momento tranquilo que exige muita paciência e dedicação. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Retirar a fralda das crianças é um processo que exige muita paciência. “Algumas crianças levam poucas semanas para aprender a usar o banheiro, enquanto outras podem demorar até seis meses e precisar de maior atenção” informa Dra. Loretta Campos, Pediatra pela Universidade de São Paulo (USP).

Conheça as dez dicas para o início do desfralde e os erros mais comuns:

1) Começar antes da hora – o ideal é a partir dos dois anos pois nesta fase as crianças têm autonomia para andar, tirar a roupa e expressar que estão incomodadas com o cocô.

2) Expor a criança em lugares públicos – ir ao banheiro é algo privado, portanto, tente utilizar o sanitário com a porta fechada e penico sempre no banheiro, nunca na sala, quarto.

3) Delegar a tarefa unicamente para a escola – tente começar a retirada das fraldas em casa, de preferência nas férias, sem muito estresse. A escola deve ser só um apoio.

4) Pressionar a criança para ser rápida – o desfralde requer tempo e paciência. Leve livrinhos, joguinhos para tornar o momento prazeroso.

5) Não providenciar itens de apoio – precisa providenciar um penico ou redutor de vaso sanitário. A criança precisa de conforto. E se faz necessário o apoio para os pés!

6) Esperar a criança pedir para ir ao banheiro – comece retirando a fralda do dia e pergunte ou leve a criança ao banheiro a cada duas horas.

7) Dar bronca se a criança não consegue se segurar – nunca diga você se sujou de novo ou você não aprende.

8) Fazer cara de nojo quando acontece um escape – os escapes, principalmente os noturnos, são frequentes. Pode durar em média até os quatro anos e algumas crianças até seis anos de idade.

9) Colocar roupas difíceis de tirar – se a criança pede para ir ao banheiro os pais têm de agir rápido.

10) Escolher um momento de estresse para tirar a fralda – toda paciência é pouca.

 

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Samsung apresenta Galaxy Note10

A Samsung apresentou o Galaxy Note10, uma nova linha de smartphones premium com foco em produtividade. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ele possui poderoso processador de 8 núcleos (Processador Exynos 9825 – no Brasil – e Snapdragon 855 para outros mercados específicos), câmera tripla traseira e uma frontal de nada menos que 10MP (no modelo superior).

Além disso, são até 12 GB de RAM com armazenamento interno de até 512 GB. Vem com uma SPen turbinada (caneta que você pode escrever e ele converte para texto, ou pode disparar fotos ou outras ações). E de acordo com a própria Samsung possui a melhor tela já fabricada pela empresa. Uma pena ter perdido o conector de fones de ouvido, presente em seu antecessor.

“Desde o início, a linha Galaxy Note representa as melhores tecnologias e recursos. Ele reinventa essa promessa para o fã moderno do Note, que usa seu smartphone para levar sua produtividade e criatividade ao próximo nível, e que transita sem esforço entre ideias e prática a qualquer momento”, afirma DJ Koh, presidente e CEO da Divisão de IT e Comunicação Móvel da Samsung Electronics.

Experiência Premium
Pela primeira vez, o Galaxy Note vem em dois tamanhos. Assim, os consumidores podem descobrir qual é melhor para eles. Ele apresenta a série Note aos usuários que querem o poder da S Pen e o melhor em termos de produtividade em uma forma compacta, trazendo um display Cinematográfico Infinito de 6,3 polegadas.

É o mais compacto já lançado com a maior tela até agora, com Display Cinematográfico Infinito de 6,8 polegadas em um dispositivo que também é fácil de transportar e de usar. O orifício na tela para a câmera frontal é pequeno e centralizado, garantindo um design equilibrado.

A tela dinâmica AMOLED possui certificação HDR10 + e o Dynamic Tone Mapping (Mapeamento Dinâmico de Tom), com uniformidade de cor e brilho de 98% de tela. O recurso Eye Comfort reduz a luz azul sem afetar a qualidade da cor, garantindo uma visualização confortável.

Foco em produtividade
Os usuários do Note valorizam a produtividade e veem seu dispositivo como essencial para ajudá-los a fazer e realizar mais coisas. Algumas novidades:

Da escrita à mão ao texto digital: O Galaxy Note10 vem com um novo recurso poderoso da S Pen integrada, reprojetada. Agora, os usuários podem fazer anotações, converter instantaneamente a escrita à mão para texto digital no Samsung Notes e exportar para uma variedade de formatos diferentes, incluindo documento do Microsoft Word.

Evolução da S Pen: O Note10 acrescenta a função Air Actions, que permite controlar certos aspectos do dispositivo por meio de gestos com a S Pen. Abrindo o SDK (Software Development Kit) do Air Actions, os desenvolvedores podem criar controles personalizados que permitem aos usuários jogar ou utilizar seus aplicativos favoritos por meio de gestos.

Samsung DeX para PC: O Galaxy Note10 amplia os recursos do Samsung DeX, tornando mais fácil para os usuários trabalhar transitando entre seu smartphone e um computador ou Mac.

Com uma conexão USB simples e compatível, os usuários podem arrastar e soltar arquivos entre dispositivos e usar seus aplicativos móveis favoritos com um mouse e um teclado, mantendo seus dados seguros em seus telefones por meio do Samsung Knox.

Link para o Windows: O Galaxy Note10 integra o link para o Windows diretamente ao Quick Panel. Com um clique, os usuários podem se conectar ao seu computador com o Windows 10.  Lá, podem ver notificações, enviar e receber mensagens e ver fotos recentes sem ter de parar para ficar olhando o telefone.

Câmeras
As câmeras do Note10 mantém a fórmula do Galaxy S10, aplicando o trio com 12MP/12MP/16MP. O grande diferencial é poder usar a S Pen para tirar suas fotos, como um “controle remoto”.

Bateria
O Galaxy Note10 tem bateria de 3500mAh, enquanto o Note10+ tem um pouco mais de energia, 4200mAh. Em ambos os casos devem durar (quase) um dia longe da tomada.

 Preço e disponibilidade
O Galaxy Note10 e o Galaxy Note10+ estarão disponíveis nos modelos Aura Glow, Branco e Preto. Os aparelhos terão as seguintes versões (preços em reais em conversão direta, hoje):

Note 10: 8 GB de RAM e 256 GB de memória; 6,3 polegadas; 4G; US$ 949 (R$ 3.930)
Note 10: 8 GB de RAM e 256 GB de memória; 6,3 polegadas; 5G; US$ 1049 (R$ 4.340)
Note 10+: 12 GB de RAM e 256 GB de memória; 6,8 polegadas; 4G; US$ 1099 (R$ 4.550)
Note 10+: 12 GB de RAM e 512 GB de memória; 6,8 polegadas; 4G; US$ 1199 (R$ 4.960)
Note 10+: 12 GB de RAM e 256 GB de memória; 6,8 polegadas; 5G; US$ 1299 (R$ 5.380)
Note 10+: 12 GB de RAM e 512 GB de memória; 6,8 polegadas; 5G; US$ 1399 (R$ 5.790)

Para obter mais informações acesse o site.

 

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Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega ao Android

Tem jogo novo de Cavaleiros do Zodíaco na área! Saint Seiya: Galaxy Spirits, para celulares, já pode ser experimentado pelos donos de aparelhos Android. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O jogo é um RPG de ação que revisita a história original da obra, permitindo reunir um time de até cinco personagens, cada um com habilidades e poderes únicos. É um produto indispensável para os fãs da franquia: além de licenciado pela TOEI Animation, o jogo tem a aprovação de Masami Kurumada, criador de Cavaleiros do Zodíaco.

O jogo, que já foi lançado em oficialmente países da Ásia, também está ao alcance dos fãs brasileiros, que podem baixá-lo em formato APK e rodar normalmente no celular.

Basta acessar este site pelo celular e clicar em APK para fazer o download. Outra opção é baixar o arquivo através do PC e transferir para o smartphone.

Como o jogo ainda não está disponível oficialmente na Google Play brasileira, é normal aparecer avisos como “Este APK é de um download fora da Google Play. Você autoriza?”. Logo, basta aceitar o aviso para seguir com a instalação.

APK (Android Package) é um arquivo de pacote destinado ao sistema operacional Android. O APK permite que um aplicativo ou jogo seja instalado no celular ou tablet sem vínculo com a Google Play, loja de aplicativos oficial do Android.

Por enquanto o jogo está disponível em inglês, chinês e tailandês.

Principais características:

– Salve Athena: reviva a luta das 12 casas do Zodíaco, busque os pilares dos mares de Poseidon e enfrente o deus Hades, que deseja derrotar Athena.

– Trabalhe em equipe: divirta-se com o combate em tempo real entre equipes de 3 contra 3. Os jogadores podem selecionar equipes de até três combatentes para participar de batalhas contra seus oponentes. Todos os seus Saints terão um lugar para demonstrar seu poder.

– Aprecie o visual clássico: o traço da série clássica foi refeito com ilustrações deslumbrantes e artes que mesclam 2D e 3D.

– De Bronze ao Ouro: há uma grande variedade de cavaleiros à sua escolha, desde os combatentes de bronze até mesmo os mais poderosos do zodíaco, os Cavaleiros de Ouro

– Batalhas na velocidade da luz: o jogo adota um sistema de batalha em tempo real que torna os embates mais emocionantes e proporciona uma experiência de combate com combinações intermináveis.

A versão para iOS, por enquanto, está disponível apenas no Sudeste da Ásia.

Ainda tem dúvidas sobre o jogo? Então assista ao trailer:

 

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