Home Blog Page 1679

Vamos viajar…Com as crianças?

viagem de férias

Quando pensamos em férias com as crianças, é muito comum vir à cabeça lugares clássicos como a Disney World ou resorts com programação para os pequenos. Porém, é possível sair do óbvio e fazer uma “family trip” inesquecível. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nessas férias de julho, que tal fugir com as crianças para um lugar paradisíaco? Curtir paisagens do deserto? Aproveitar o friozinho do Hemisfério Sul? São algumas das ideias para a próxima aventura em família:

Relaxing in the Desert
O Deserto do Atacama está na wishlist de muitos brasileiros por conta de suas paisagens únicas. À primeira vista, a viagem pode não parecer ideal para quem busca férias com as crianças, já que muitos passeios começam cedo, porém, o local  faz qualquer um mudar de ideia!  Situado em San Pedro do Atacama, a cidade base para explorar o deserto, o resort Alto Atacama Desert Lodge & SPA é um verdadeiro oásis na sombra das ruínas de Pukara Quitor e ao lado do rio São Pedro.

É possível aproveitar com a família as piscinas ao ar livre e, à noite, não perder o espetáculo que o céu do Atacama proporciona, já que é o mais limpo do mundo! O resort possuí o único telescópio privativo sem cúpula da região. Passeios são oferecidos com guias treinados. Enquanto as crianças brincam ou descansam dos tours, é possível relaxar com tratamentos do SPA, nomeado um dos dez melhores da América Latina pela SpaFinder. Para completar, o hotel funciona no regime All Inclusive.

Caribe & Fun
Lugares de praia são sempre boas opções para as férias com as crianças, mas ainda é possível seguir essa linha e sair do óbvio. Na Riviera Maya está o novíssimo Hotel Xcaret México, que dispõe de um sistema All-Inclusive único. Além dos serviços tradicionais oferecidos pelos hotéis, o All-Fun Inclusive garante aos hóspedes acesso gratuito a todos os 5 parques e as 2 excursões das Experiências Xcaret.

É possível, por exemplo, fazer snorkeling, tirolesa e também curtir os tobogãs e atrações aquáticas. Diversão garantida para todas as idades! As suítes são espaçosas e todas têm vista privilegiada, seja para o mar do Caribe, da selva ou do rio. A experiência gastronômica é comandada pelo chef Carlos Gaytán, que conta com uma estrela Michelin no currículo.

Paradise Trip
Continuando a linha beach vibes, há também opção para quem quer apenas relaxar. A Jamaica não está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, mas surpreende qualquer um, ainda mais em um ambiente de natureza praticamente intocada. É em meio a esse cenário paradisíaco que as famílias que querem inovar podem curtir as próximas férias.

O GoldenEye oferece diversas opções de acomodações perfeitas para a family trip como, por exemplo, a Fleming Villa, que possuí três quartos, sala de jantar, piscina particular e acesso direto à praia privada. O hotel proporciona experiências únicas como observar tartarugas, nadar com golfinhos e fazer snorkeling no cristalino mar caribenho.

Long Stay
Caso a família esteja planejando férias para um longo período, Miami é uma ótima pedida. A cidade oferece diversas opções gastronômicas, culturais, de compras e diversão para todas as idades. As residências do hotel EAST, Miami, localizado no Brickell City Centre, são perfeitas para esse tipo de viagem, já que possuem até três quartos, cozinha, lavanderia e acesso às comodidades e serviços do hotel.

É possível aproveitar as altas temperaturas da Flórida na bela piscina com deck. Quando as crianças forem dormir, os pais podem curtir O Sugar, um charmoso bar no rooftop do hotel que serve drinques e comidinhas asiáticas para petiscar – além de ter uma vista inesquecível da região.

Enjoying the Winter
As viagens de avião podem ser muito cansativas, principalmente para as crianças. Caso a família queira curtir o inverno sem ir muito longe, Santiago, no Chile, tem voos diretos e que duram poucas horas. Por lá, é possível levar os pequenos até as estações de esqui da região, como Valle Nevado e Farellones e, ao mesmo tempo, desfrutar de um belo jantar em família sem deixar de lado o vinho Chileno.

Caso prefira ter essa comodidade sem sair do hotel, o The Singular Santiago atende perfeitamente à essa necessidade, pois possuí três ambientes diferentes com gastronomia refinada: o Rooftop Bar; o restaurante, que utiliza os melhores ingredientes locais; e o Merced Bar.

O hotel está na melhor localização de Santiago, que é o charmoso bairro de Lastarria e foi considerado um dos melhores hotéis do mundo pela Reader’s Choice Awards 2017 da Condé Nast Traveler e o 6º melhor hotel da América do Sul.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Descubra o tipo de seguro viagem mais adequado para cada continente
Alunas da Etec de Ribeirão Preto criam app para ajudar no planejamento de viagem
Pesquisa aponta São Paulo como o principal destino dos brasileiros nas férias de julho



Atendimento digital: bot, humanização e desemprego. Como equalizar?

Uso de bot

Por Mateus Azevedo*

O debate em torno dos impactos causados pela automação dos serviços de atendimento ao cliente na relação entre as empresas e seus clientes ganham novos contornos na medida em que as tecnologias utilizadas são aperfeiçoadas e aproximam-se, a cada dia mais, da compreensão de um atendente humano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

São dois os principais argumentos para a não adoção dessa tecnologia: que o bot ainda não entende bem o que é falado e/ou escrito, e o que diz que o bot estaria “desumanizando” as relações com o cliente, causando um distanciamento da marca.

Na verdade, o que causa a desumanização no atendimento não é o bot, mas sim as operações repetitivas – complexas ou não -, que obrigam o usuário a seguir um passo a passo num escopo fechado para conseguir uma informação ou para realizar um procedimento. Exemplo disso é quando o cliente está com problema na internet e liga no call center. Ele é obrigado a seguir uma série de passos com o modem até chegar à conclusão de que precisa abrir um chamado para receber a visita de um técnico.

No que tange à capacidade de entendimento de um bot, seriam necessários apenas alguns testes para atestar se a plataforma já está madura o suficiente. Também é possível utilizar mecanismos já existentes, que não permitem que o bot diga “não entendi” nem que o cliente, ao longo do atendimento, tenha que repetir seu questionamento mais de uma vez.

A grande diferença entre o atendente humano e o bot é que, por não conseguir ‘controlar’ o humano, o call center exige que ele siga o passo a passo pré-definido, sem usar sua capacidade intelectual e criatividade, o que torna o atendimento robotizado, inevitavelmente. Já o bot tem a capacidade de entender e pular fases, dependendo do pedido do cliente.

Voltando ao nosso exemplo, mesmo que o cliente diga para um atendente que já realizou todos os procedimentos de teste, muitas vezes o profissional não pode pular esses passos, pois é obrigado a seguir o processo engessado. Já o bot, por ter o comportamento previsível, entende que o cliente já realizou os procedimentos e vai direto para a abertura de chamado.

Para melhorar, o desenvolvimento das plataformas de automação permite bots com diferentes sotaques para atender a regionalidades de um país tão grande como o Brasil. Há outras que contam com mais de um tipo de frasologia para solucionar um mesmo incidente. Dessa maneira, quando o cliente liga novamente, tem a percepção de que se trata de um novo atendimento. Programar personas diferentes para públicos diferentes também é possível.

Passamos então a falar de uma outra questão que predomina nos debates sobre automação e é mais complexa do que a possibilidade de o atendimento ser considerado robotizado demais ou não: Esses empregos vão sumir?

Sim, sem dúvida. Mas também é preciso lembrar que pessoas que desenvolvem um trabalho braçal e mecanizado são desestimuladas de crescer e dificilmente encontram oportunidades de evolução profissional.

Façamos um paralelo para compreendermos a abrangência dos impactos que a evolução das tecnologias tem no mercado de trabalho e na maneira como as pessoas vivem, de um modo geral.

A automação dos trabalhos do setor agrícola é uma realidade há anos. A substituição do trabalho humano por máquinas provocou o desemprego de muitos trabalhadores do setor, mas, por outro lado, com o aumento da produção, ajudou a minimizar o problema da escassez global de alimento e, consequentemente, a reduzir os preços dos alimentos em todo o mundo.

Redução que gera sobra de recurso e vem direcionando o dinheiro excedente para novas demandas do mercado, que também são geradoras de novos empregos. Trabalhos como personal shopper, instrutor de pilates, personal organizer, digital influencer, etc são algumas profissões que podemos citar e que não existiam há algum tempo.

Este é apenas um exemplo para mostrar que é preciso tirarmos o olhar direcionado apenas a um problema específico resultante dessas transformações tecnológicas para pensarmos no benefício, em médio e longo prazos, que essas mesmas mudanças trazem para a vida de um número muito significativo de pessoas.

São mudanças que já trouxeram impactos profundos, não apenas no mercado de trabalho, mas na maneira como as pessoas se relacionam. Concordando com elas ou não, fique atento para também poder se beneficiar com as oportunidades que elas trazem, como grande parte do mundo corporativo já vem fazendo.

 

* Mateus Azevedo é Sócio da BlueLab

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Ford cria jaqueta inteligente para ciclistas
Ford apresenta Fusion Táxi e SUV de polícia híbridos nos EUA
Como funciona a suspensão adaptativa MagneRide do Ford Mustang



NCR anuncia Mariana Miranda como gerente de Marketing para o Brasil e América Latina

Mariana Miranda é responsável pelas ações e estratégias para as verticais de varejo, finanças e hospitalidade nessas regiões
Foto: Divulgação

Há três anos como gestora de operações de vendas para a América Latina e Caribe na NCR, Mariana Miranda agora assume o cargo de gerente sênior de Marketing da NCR no Brasil e América Latina, sendo responsável pelas ações e estratégias para as verticais de varejo, finanças e hospitalidade nessas regiões.

“É uma excelente oportunidade trabalhar com o time de marketing das verticais de varejo, finanças e hospitalidade e contribuir com o know how já adquirido durante estes anos na NCR. Meu objetivo é direcionar a equipe com ações estratégicas para fortalecer a presença da NCR na América Latina e no Brasil, mantendo nosso posicionamento de liderança no mercado”, afirma Mariana Miranda.

Em sua trajetória profissional, Mariana trabalhou como gerente de operações de vendas em empresas como Samsung e Lenovo. A executiva é graduada em administração de empresas, pós-graduada em Gerência de Gestão de Negócios com ênfase em Marketing e atualmente está cursando MBA de Gestão Comercial na FGV.



Ford cria mostrador de painel com tecnologia inspirada em caças da força aérea

Tecnologia Ford - Visor

A Ford desenvolveu um mostrador de alerta para carros com tecnologia usada originalmente em caças a jato, que permite ao motorista ver informações como velocidade, navegação e sinais de trânsito sem precisar desviar os olhos da pista. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo visor é composto de uma tela de policarbonato transparente instalada na parte superior do painel, à frente do volante, e um projetor de luz embutido. O primeiro carro a contar com essa tecnologia será o Focus de nova geração na Europa.

Visor Ford

Alguns sistemas similares existentes hoje têm o inconveniente de não poderem ser usados com óculos de sol polarizados, que, por eliminar os reflexos, tornam a tela praticamente invisível.

O visor da Ford emite o mesmo tipo de luz que essas lentes são projetadas para bloquear, mas contorna o problema com o uso de um filtro cuidadosamente ajustado que rebate a luz polarizada de volta para o motorista.

Diferentemente das telas tradicionais do gênero, cujas ondas de luz vibram paralelamente à estrada, o novo mostrador emite ondas de luz que vibram de forma perpendicular, possibilitando uma visão clara através das lentes polarizadas.

Sua tela de policarbonato conta com um revestimento refletivo multicamada que permite aos engenheiros controlar a polarização, cor, transmissão e reflexão de luz de acordo com as necessidades do sistema.

“Os óculos polarizados podem fazer uma grande diferença na visibilidade de quem dirige sob sol forte em superfícies com reflexo, como água, neve ou mesmo asfalto. Nosso novo mostrador permite a todos os motoristas visualizar as informações e alertas que desejar sem precisar olhar para baixo e ter de reajustar o foco”, diz Glen Goold, engenheiro-chefe de programas da Ford Europa.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Ford cria jaqueta inteligente para ciclistas
Ford apresenta Fusion Táxi e SUV de polícia híbridos nos EUA
Como funciona a suspensão adaptativa MagneRide do Ford Mustang



Instituto Mauá de Tecnologia sedia 14ª edição do Winter Challenge

Winter Challenge

O Instituto Mauá de Tecnologia sediará a 14.ª edição do Winter Challenge, um dos maiores e mais esperados eventos mundiais do segmento de Robótica. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento ocorre entre os dias 06 e 08 de julho, no Campus de São Caetano do Sul. Essa edição contará com mais de 1.300 competidores confirmados, com representantes das principais universidades do Brasil e cerca de 540 robôs inscritos, apresenta este ano uma nova categoria para a competição: o futebol.

O Winter Challenge faz parte do calendário de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de disputas entre robôs, desenvolvedora de soluções em Robótica e formada, na sua maioria, por engenheiros da própria Mauá.

Equipe Kimauánisso
Colecionadora de muitos troféus e destaque entre as cinco melhores equipes de Robótica do Brasil, a Kimauánisso Robotics Team, do Instituto Mauá de Tecnologia, participará este ano das categorias Combate, Sumô, Trekking, Seguidor de Linha, Hockey e ArtBot, com a coordenação do professor Anderson Harayashiki Moreira.

“O evento é bastante disputado, mas a Kimauánisso possui experiência em categorias como Sumô, então estamos confiantes. Nos últimos 3 anos, a equipe conquistou bons resultados, inclusive sendo premiada em torneios internacionais nos EUA”, afirma o professor Anderson Moreira.

Apoio
O Instituto Mauá de Tecnologia apoia e disponibiliza toda a infraestrutura necessária para a realização do Winter Challenge, por entender a importância e o aprendizado que a competição traz aos alunos.

O evento é uma excelente oportunidade para colocarem em prática os conceitos e conhecimentos adquiridos dentro das salas de aulas. “Os alunos colocam a mão na massa e conseguem desenvolver ainda mais suas habilidades. De maneira geral, o evento incentiva ainda a troca de experiência com estudantes de outras universidades, além permitir que os participantes vivenciem a rotina do mercado de trabalho”, destaca Anderson.

Serviços:

Evento: Robótica Winter Challenge – 14.ª edição.

Local: Instituto Mauá de Tecnologia – IMT (Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul).

Data:  06 a 08 de julho, das 10h às 20h.

Ingressos válidos para os 3 dias: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia)

Mais informações no site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Razer anuncia teclado com nova tecnologia que oferece desempenho à velocidade da luz
Tem robô na linha: conheça as vantagens, aplicações e desafios dos chatbots
FEI sedia etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica



LG apresenta seu smartphone premium G7 ThinQ e o “super premium” V35 no Brasil

LG G7 ThinQ

A LG  anunciou ao mercado nacional seu mais recente smartphone premium, o LG G7ThinQ, e o esperado super premium V35! O G7  é o primeiro flagship da série G equipado com capacidades integradas de AI (inteligência artificial) e várias outras funcionalidades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com design renovado, o LG G7 evoluiu apostando no processador mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 845, e em um visual com frente e traseira em vidro curvo e o display alongado e quase sem bordas, com 6.1 polegadas em proporção 19.5:9 e resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels). Seu display Super Brilhante com 1.000 nits de brilho entrega uma visualização mais nítida mesmo em ambientes muito iluminados.

As especificações técnicas de ambos os modelos (G7 e V35) são relativamente parecidas, e o V35 tem como características superiores a sua tela (OLED, ao invés de LCD), maior quantidade de memória RAM (6GB x 4GB) e a capacidade interna (128GB x 64GB). Ele chegará ao mercado apenas em agosto (e o Vida Moderna irá testá-lo, trazendo todos os detalhes aqui), por isso o foco agora será o G7.

Boombox
O áudio do aparelho recebeu boas melhorias, com sons mais graves e profundos, graças à sua construção, que usa o próprio corpo do aparelho como câmara de ressonância – o resultado é um áudio uniforme capaz de fazer vibrar superfícies sólidas de madeira ou metal.

Ah, diferente de outros flagships, o aparelho mantém a entrada P2 para fones de ouvido, uma boa notícia para os proprietários de bons fones que querem continuar utilizando seus produtos sem ter que migrar para fones de ouvido bluetooth.

AI Cam
A nova câmera frontal de 8MP e as câmaras duplas de 16MP instaladas na parte de trás do celular melhoram, significativamente, a qualidade das imagens, enquanto a lente grande angular usada na câmera de trás consegue enquadrar ainda mais pessoas e capturar cenários ainda mais amplos.

Porém a funcionalidade mais bacana é a inteligência artificial, que otimiza as fotos automaticamente, de acordo com o objeto. Além disso, a Câmera Super Brilhante torna objetos com baixa iluminação até quatro vezes mais claros, sem ruídos ou granulação extra.

O aparelho já sai com a ferramenta Google Lens embarcada direto de fábrica, que adiciona funcionalidades poderosas de inteligência artificial e visão computacional, permitindo que os usuários vejam mais informações e realizem várias tarefas úteis sem sair do ambiente de câmera do celular.

O aparelho é o primeiro smartphone a oferecer uma tecla dedicada para o Google Assistant, o que oferece acesso rápido e fácil à Google Lens e ao próprio Google Assistant. Mais rápido e mais discreto do que dizer “OK Google” quando há outras pessoas por perto, a Tecla Google Assistant oferece ao usuário uma forma prática de realizar um número muito maior de atividades.

E, graças à tecnologia Super Far Field Voice Recognition (SFFVR – Reconhcimento de voz de longa distância) capaz de reconhecer comandos de voz a uma distância de até cinco metros, o smartphone faz facilmente às vezes de alto-falante inteligente, ouvindo e respondendo a comandos dados do outro lado do cômodo.

Preço e disponibilidade
Nas cores Platinum e Black, o LG G7 ThinQ já começa a ser vendido a partir de hoje por R$ 3.999,00.

Especificações:

– Chipset: plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845
– Tela: Visor Super Brilhante de 6,1” polegadas QHD + 19,5: 9 FullVision (3120 x 1440/564 ppi)
– Memória: 4GB de RAM / 64GB  ROM (expansível via MicroSD até 2 TB)
– Câmera:
– Traseira Dupla: Super Grande Angular de 16MP (F1.9 / 107 °) / Ângulo Padrão de 16MP (F1.6 / 71 °)
– Frontal: 8 MP (F1.9 / 80 °)
– Bateria: 3.000mAh
– Sistema Operacional: Android 8.0 Oreo
– Tamanho: 153,2 x 71,9 x 7,9 mm
– Peso: 162g
– Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Tipo-C 2.0 (compatível com 3.1)
– Cores: Platinum e Black

Outros: Tela Super Brilhante / Notch e Tela Expandida / Câmera com Inteligência Artifical / Câmera Super Brilhante / Reconhecimento de Voz de Longa Distância Super Far Field / Alto-Falante Boombox / Google Lens / Hi-Fi Quad DAC / DTS: X Som Surround 3D / Certificação IP68 (água e poeira) / HDR10 / Google Assistant / Reconhecimento Facial / Sensor de impressão digital / Qualcomm® Quick Charge ™ 4+ / Carregamento sem fio / Certificação MIL-STD 810G / Rádio FM

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
LG apresentou seus novos notebooks premium LG Gram
LG apresenta suas novas TVs OLED para 2018
LG anuncia novos monitores voltados para gamers e produtores de conteúdo



Copa do Mundo segue com oito times na briga pelo título

Brasil
Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bélgica, Brasil, Croácia, França, Inglaterra, Rússia, Suécia e Uruguai. Uma destas seleções será campeã mundial em 15 de julho, data da final da Copa do Mundo.

Nesta lista há quatro campeões mundiais. Maior vencedor do torneio, o Brasil levou a melhor em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Franceses e ingleses venceram quando sediaram a Copa do Mundo, em 1998 e 1966, respectivamente. Já os uruguaios levantaram a taça em 1930 e 1950.

De acordo com o chaveamento do confronto,…

[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …a possibilidade de final inédita é grande, visto que dos confrontos possíveis o único que pode se repetir é Brasil x Suécia.

VEJA AS DATAS E HORÁRIOS DOS PRÓXIMOS JOGOS DA COPA DO MUNDO

Quartas de final
06/07/2018 (sexta-feira) – 11h – Uruguai x França

06/07/2018 (sexta-feira) – 15h – Brasil x Bélgica

07/07/2018 (sábado) – 11h – Suécia x Inglaterra

07/07/2018 (sábado) – 15h – Rússia x Croácia

Semifinais
10/07/2018 (terça-feira) – 15h – semifinal 1

11/07/2018 (quarta-feira) – 15h – semifinal 2

Disputa de 3º lugar
14/07/2018 (sábado) – 11h

Final
15/07/2018 (domingo) – 12h

COPA DO MUNDO FIFA RÚSSIA 2018

– GRUPO A: Arábia Saudita, Egito, Rússia, Uruguai
– GRUPO B: Espanha, Irã, Marrocos, Portugal
– GRUPO C: Austrália, Dinamarca, França, Peru
– GRUPO D: Argentina, Croácia, Islândia, Nigéria
– GRUPO E: Brasil, Costa Rica, Sérvia, Suíça
– GRUPO F: Alemanha, Coreia do Sul, México, Suécia
– GRUPO G: Bélgica, Inglaterra, Panamá, Tunísia
– GRUPO H: Colômbia, Japão, Polônia e Senegal

OS 12 ESTÁDIOS

– Ekaterinburg Arena (capacidade: 33.061 torcedores), em Ecaterimburgo
– Estádio Olímpico de Sochi ou Fisht Stadium (44.287), em Sochi
– Estádio de Kaliningrado (33.973), em Kaliningrado
– Arena Kazan (42.873), em Kazan
– Estádio Luzhniki (78.011), em Moscou
– Arena Mordovia (41.685), em Saransk
– Estádio de Nizhny Novgorod (43.319), em Nizhny Novgorod
– Arena Rostov (43.472), em Rostov-on-Don
– Arena Samara (41.970), em Samara
– Estádio Krestovsky (67.000), em São Petersburgo
– Otkrytie Arena (44.190), em Moscou
– Volgogrado Arena (47.713), em Volgogrado [/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Copa do Mundo: 10 provas de que esse é o Mundial dos apps

Copa no app

A Copa do Mundo da Rússia representa um momento único para anunciantes em todo o mundo. Até o final do Mundial, milhões de pessoas torcerão por suas seleções, acompanhando tudo em tempo real, muitas vezes, em seus dispositivos móveis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo o estudo realizado pela Headway, em parceria com a App Annie, cerca de 30% dos fãs afirmaram assistir a eventos esportivos em seus dispositivos móveis. Este comportamento se dá pela facilidade com que os dispositivos móveis oferecem para seus usuários, já que podem consumir o conteúdo esportivo quando e a maneira que quiserem.

O estudo, que traz um passo a passo de como se beneficiar das campanhas em mobile apps durante o evento, utilizou recursos de big data e consumo de vários aplicativos disponíveis no mercado para analisar o impacto potencial dos smartphones durante o torneio.

Este cenário é a prova de que os dispositivos móveis farão uma excelente combinação com a Copa do Mundo, já que a atenção de todo o planeta está no torneio – e nos celulares e tablets. Confira abaixo mais detalhes do estudo:

– Os dispositivos móveis representam 73% do consumo total da Internet;

– Em 2017, 30% dos fãs de eventos esportivos disseram que viram os jogos em seus dispositivos móveis;

– Em 2017, um usuário gastou, em média, três horas por dia consultando conteúdos em aplicativos;

– Durante os Jogos Olímpicos e SuperBowl em 2017, o download e o uso de aplicativos de entretenimento também aumentou;

– Durante a Copa do Mundo de 2014, o aplicativo da Fifa foi baixado pouco mais de 18 milhões de vezes, padrão este que deve ser seguido durante o Mundial da Rússia;

– Os números da plataforma online do Fifa Global Stadium em 2014 mostraram que o público digital ultrapassou um bilhão de usuários;

– Cada vez mais, os fãs do esporte buscam por experiências interativas durantes os jogos e têm usado os dispositivos móveis para isso. Prova disso é que 80% dos torcedores usam seus tablets e smartphones para procurar informações complementares, como estatísticas dos jogadores ou vídeos de determinadas jogadas;

– O acesso à internet cresceu de 42,3% para 54,5% desde a última Copa;

– Os consumidores de todo o mundo utilizaram por aproximadamente 1,2 bilhão de horas os aplicativos de celulares Android em 2017;

– Os usuários de smartphones passam sete vezes mais tempo utilizando apps nativos em comparação com browsers; e costumam acessá-los com uma frequência 13 vezes maior. Os consumidores estão começando a usar apps para transmitir conteúdo, comprovar se há atualizações de jogos e conversar com outros torcedores;

O estudo completo pode ser conferido aqui.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Copa do Mundo: Tudo o que você quer saber está aqui
Copa do Mundo: Como os atletas devem se alimentar?
Copa do Mundo: Veja 8 coisas incríveis que você pode encomendar da Rússia (que não são vodca)



As melhores práticas para atender o consumidor moderno

Atendimento ao cliente

Por Ricardo Zanlorenzi*

A forma de consumo de produtos e serviços está mudando, muitas dessas mudanças se dão graças a era digital e a popularização da conexão. Os consumidores acabam de entrar em uma nova fase, a chamada fase 3.0. E a partir daí, como as empresas devem agir para atender da melhor maneira possível esse consumidor moderno? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O consumidor 3.0 é ativo, conectado, crítico e bem informado. É comum que ele pesquise sobre as empresas, informe-se sobre os produtos e, principalmente, avalie suas experiências de compra e atendimento. Para quem busca formas mais interessantes para se relacionar com os clientes, separamos três dicas fundamentais:

Multicanalidade: O cliente entrará em contato com sua empresa por onde for mais fácil para ele, por isso, adapte-se. Esteja pronto para receber interações em todas as mídias e canais disponíveis. Para facilitar, procure uma opção de solução que integre o atendimento e torne o processo dinâmico e conectado.

Chatbots no atendimento

Empatia: A chave de todo o atendimento para o consumidor 3.0 é gerar empatia, nosso objetivo é transformar clientes em embaixadores da marca. Segundo estudos, 88% dos cliente que foram bem atendidos avaliaram positivamente a experiência nas redes sociais, além de recomendar para amigos e familiares. Um atendimento adequado resulta em venda.

Agilidade: Atendimentos demorados podem custar uma venda. Mesmo se for uma dúvida simples pontual, ou um problema de maior complexibilidade, a operação de relacionamento precisa resolver a questão de forma ágil e dinâmica. Busque plataformas e soluções que analisam, automatizam e são integradas aos softwares que a sua operação já usa, são soluções responsáveis por deixar o seu operador focado no que realmente importa: atender bem o cliente.

Lembro ainda que, com o avanço da tecnologia é fundamental que as empresas estejam de olho no mercado, nas novas tendências, e em meios que facilitem essa interação com o consumidor, evitando assim maiores prejuízos. Um bom atendimento é fundamental para boas vendas, precisamos estar ligados nas novidades que o mercado oferece para atender o cliente da melhor maneira, trazendo resultados positivos a empresa.

*Ricardo Zanlorenzi é fundador e CEO da Nexcore Tecnologia

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Viagens corporativas movimentam turismo no Brasil
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!
8 dicas para fazer compras online com segurança



Pesquisa aponta São Paulo como o principal destino dos brasileiros nas férias de julho

São Paulo - Copan

A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que vão viajar de avião durante as férias escolares. É o que aponta uma pesquisa da agência ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas para o mês de julho. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Do total de passagens aéreas para as dez cidades mais procuradas em julho, a capital paulista ficou com 32% das viagens, seguida por Fortaleza, com 14%, Porto Alegre, com 9%, e Brasília, com 8% do interesse.

A pesquisa constata ainda que a grande maioria dos viajantes é constituída por famílias, com cerca de 75% de compras múltiplas de passagens aéreas. Apenas 25% viajam sozinhos nesse período.

Segundo Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, por se tratar de um feriado onde as famílias se reúnem, as vendas de passagens aéreas apresentam um crescimento considerável neste período e a capital paulista se destaca pela oferta. “São Paulo, por ser a maior cidade da América Latina, oferece uma gama de atividades para o visitante, desde o reconhecido circuito gastronômico até bons passeios em parques e shoppings”, afirma o executivo.

Ranking das dez cidades brasileiras mais procuradas em julho*:

SÃO PAULO – 32%

FORTALEZA – 14%

PORTO ALEGRE – 9%

BRASÍLIA – 8%

RECIFE – 7%

RIO DE JANEIRO – 7%

SALVADOR – 7%

BELO HORIZONTE – 6%

CURITIBA – 6%

SÃO LUÍS – 4%

*Percentuais referentes ao total de vendas de passagens aéreas com destino apenas para as dez cidades mais procuradas

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Viagens corporativas movimentam turismo no Brasil
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!
8 dicas para fazer compras online com segurança



Maior evento de criatividade urbana do Brasil começa neste sábado

Rico Dasalan

Um convite para os habitantes explorarem, curtirem e refletirem sobre a cidade: isto é o que promove o festival Subtropikal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Após edição de sucesso em 2017, o festival de criatividade urbana ganha uma nova edição neste mês de julho, entre os dias 7 e 15, em Curitiba. O evento, que no ano passado movimentou mais de 5 mil pessoas em torno de atividades criativas, aposta em um formato semelhante ao de 2017 e ocupa um imóvel inédito, durante toda a semana.

Oficinas, apresentações, intervenções artísticas e o circuito de debates conhecido como REFLITA acontecem no Palacete Zacarias de Paula Xavier, imóvel que data do ciclo do mate e está localizado no coração de Curitiba: a bela Avenida Marechal Floriano (n° 720).

Casa Subtropikal
Casa Subtropikal

Tendo maior parte de sua programação acesso 100% gratuito, o festival continua sua missão de promover encontros entre diferentes áreas da criatividade num mesmo espaço, criando conexões espontâneas e o “clash” entre ideias pré-estabelecidas.

Entre os temas de interesse, fruto de discussões entre uma equipe de cocriadores rotativos, estão: Futuro, Arte, Criatividade, Consumo, Relações, Propósito e Consciência. Entre os convidados a compartilhar seus olhares estão o estilista Mário Queiroz, da Chilli Beans, que compartilha sua visão sobre os malefícios do machismo para o homem; o rapper Rico Dalasam (foto de capa); a responsável pelo Sexlog.Tv Mayumi Sato, que fala sobre pornô para mulheres; além de personalidades curitibanas que são referência dentro da criatividade, inovação, educação e posicionamento.

Lembrando que o acesso para o REFLITA é pago (R$ 40 – primeiro lote), mas o acesso à toda Casa Subtropikal é gratuito.

REFLITA
REFLITA

Mais atrativos, como instalações artísticas, bate-papos e laboratórios gratuitos como o de upcycling, apresentado pelo Sustainable Fashion Awards, serão atrações à parte na Casa, onde os visitantes encontram sempre um bar funcionando com drinques exclusivos e comidinhas autorais, fruto de cocriação entre Botanique crew e a chef Gabi Mahamoud. Um circuito de festas assinadas por núcleos locais também está planejado para a Casa Subtropikal, e a programação completa será revelada ao longo dos próximos dias.

As oficinas serão ministradas por especialistas como a pesquisadora de tendências Andrea Greca, o produtor musical Laercio Schwantes (L_cio), o fotógrafo Daniel Castellano e o jornalista especializado em cultura contemporânea Camilo Rocha do NEXO.

O sul-africano Esa Williams, DJ e conhecido “digger” musical, vem ao Brasil para dar um workshop exclusivo falando sobre as raízes da cultura Afro-Brasileira na música.

A Festa de Encerramento acontece no dia 14 de julho (sábado) na Usina 5, complexo de galpões localizado no bairro Boqueirão. Entre as atrações, estão os rappers Flora Matos, Rael e Rico Dalasam, que se apresentam no inédito formato de jam session no palco NAVE CONVIDA, assinado pelo beatmaker curitibano indicado a 2 Grammys, [Vinícius] Nave.

O rapper Rael
O rapper Rael

Também se apresentam na festa o inédito e provocador live-performance paulistano Teto Preto, composto pela vocalista Laura Diaz (CARNEOSSO) e o produtor musical Pedro Zopelar, além dos DJs rhr., Cauana Stival, Zopelar, Bila Sampaio e o Sul-Africano Esa Williams, convidado especial do palco DISCOTECA ODARA, assinado pelo coletivo local.

Teto Preto
Teto Preto

As atividades diárias do festival serão realizadas na Casa Subtropikal – Palacete Zacarias de Paula Xavier (Av. Visconde de Guarapuava, 2900), que vai funcionar diariamente, entre os dias 07 e 15 de julho, a partir das 10h.

Os ingressos e passaportes para todas atividades do evento podem ser adquiridos na plataforma oficial Sympla. Mais informações no site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Hiper fotografias de Jean-François Rauzier ganham mostra no Centro Cultural São Paulo
Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo recebe encontro de cosplayers
Evento Grand Prix São Paulo – Magic: The Gathering está de volta!



Conheça 5 motivos para instalar um antivírus

Uso de antivírus

O ano de 2017 teve um recorde histórico no número de vulnerabilidades e ameaças digitais, ao mesmo tempo em que diversos novos malwares e ransomwares passaram a ameaçar os dispositivos dos usuários. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O cuidado com a navegação, método chave para evitar contaminações, pode não ser mais o suficiente para que as pessoas estejam seguras dentro de um ambiente conectado. Nesse sentido, a utilização de uma solução antivírus torna-se uma ferramenta importante na hora de se proteger contra diversas ameaças do mundo digital.

Durante 2017, as vulnerabilidades reportadas alcançaram o maior número até hoje registrado, superando em muito os anos anteriores. Segundo relatórios da CVE (Common Vulnerabilities and Exposures), somente em 2017 foram relatadas mais de 14,6 mil vulnerabilidades, uma média de 40 por dia. Para efeito de comparação, em 2016, foram reportadas “apenas” 6,447, número 120% menor.

Além de passar por problemas como redução de velocidade, uma máquina infectada também coloca em risco arquivos confidenciais, facilitando ataques cibernéticos e roubos de dados bancários e informações sensíveis, como fotos, documentos ou arquivos pessoais armazenados ou acessados por meio do equipamento vulnerável.

Pensando nisso nós listamos, com a colaboração da ESET, cinco motivos para ter um software de proteção antivírus instalado em seus dispositivos. Veja:

1. Atualização: os golpes e malwares estão cada vez mais frequentes e sofisticados. As empresas especializadas possuem laboratórios de pesquisa que permitem a descoberta e combate aos mais recentes ataques. Por isso, manter uma solução antivírus robusta e atualizada pode salvar seu dispositivo.

2. Qualquer plataforma pode ser afetada: apesar da maioria dos malwares e códigos maliciosos serem focados em atingir sistemas operacionais Windows, ataques a outras plataformas como MacOS e Linux vem sofrendo com os crescentes ataques. Apesar de serem menos visados, esses sistemas não estão livres de riscos.}

3. Mais tranquilidade: a utilização de um antivírus é sempre recomendada, visto que, além de dificultar a ação dos criminosos, ele pode funcionar como um escudo para eventuais inconvenientes, como propagandas e outros conteúdos indesejados.

4. Crescimento no número de detecções: ano após ano, os números de detecções de malwares e códigos maliciosos crescem de forma exponencial. A utilização de uma solução antivírus servirá para prevenir a grande maioria dos casos.

5. Transações mais seguras: pessoas que fornecem informações sensíveis constantemente, como RG, CPF e dados bancários são mais propensos a serem vulneráveis e sofrerem com ataques maliciosos. O antivírus é recomendado para que se evitem os ataques e as transações possam ser feitas com mais segurança.

“Todos os dias são encontradas novas ameaças na internet e é por esse motivo que as boas práticas sozinhas podem não ser o suficiente para estar protegido no universo virtual. Com o uso de uma solução antivírus, é possível reduzir drasticamente a chance de ser infectado, ao mesmo tempo em que o usuário pode navegar e desfrutar com mais tranquilidade do ambiente digital”, diz Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Cloud Computing e Atualização de Sistemas: boas respostas para restringir ataques de vírus
8 dicas para fazer compras online com segurança
Confira 10 dicas simples e práticas para manter seu notebook atualizado



15 dicas para comprar e vender carros pela Internet

Em um mundo cada dia mais conectado, onde é possível realizar qualquer pesquisa em um simples toque na tela do celular, é comum usar essas ferramentas para tudo, inclusive para compra e venda de veículos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo dados da Autobiz, 70% das vendas de carros no Brasil são feitas entre usuários particulares. E a forma mais rápida, fácil e efetiva de vender é pela internet. Para se ter uma ideia, ma plataforma da OLX são contabilizadas vendas de cinco veículos por minuto, sendo que 30% dos modelos comercializados por meio da plataforma são vendidos em até 4 dias.

Para que compradores e vendedores tenham sucesso na compra e venda de carros, acompanhe essas 15 dicas importantes:

1. Antes de se encontrar com o comprador, busque informações sobre ele. Pergunte o nome e sobrenome, lugar onde mora ou trabalha, telefone para contato ou e-mail, entre outras informações que possam ajudar a identificá-lo;

2. Com os dados sobre o comprador, faça uma pesquisa nas mídias sociais;

3. Prefira fechar negócio em um lugar público e movimentado;

4. Sempre que possível, vá acompanhado;

 

Para quem está vendendo um veículo, é importante prestar atenção aos seguintes pontos:

5. Para vendas entre pessoas não jurídicas, busque sempre realizar a transferência em cartório e após a confirmação do pagamento;

6. Para evitar futuros transtornos, procure sempre deixar claro possíveis débitos do veículo;

7. Verifique o procedimento de transferência do DETRAN do seu Estado;

 

Para o momento da compra, a empresa sugere os seguintes passos:

8. Evite realizar qualquer tipo de depósito antecipado (pagamento de entrada) sem antes ver o carro de perto. Certifique-se de que o veículo existe, está em bom estado e contém todos os acessórios anunciados;

9. Desconfie de vendedores que dizem ter ganhado o veículo em uma promoção/sorteio ou alegam ser ex-funcionários de uma empresa e que oferecem o veículo em perfeito estado com valores abaixo do mercado. Fique atento também aos vendedores que dizem trabalhar em montadoras e que, a partir disso, conseguem automóveis mais baratos;

10. Caso esteja negociando com uma concessionária, busque sempre ir ao local. Novamente, evite qualquer pagamento antecipado;

11. Verifique se o vendedor é o proprietário legítimo do veículo. Você pode verificar se o documento do carro é verdadeiro entrando em contato com o DETRAN. Aproveite também para verificar, pelo Renavam, se o veículo tem multas e IPVA pendentes;

12. Faça uma revisão com um mecânico de confiança antes de efetuar o pagamento;

13. Cuidado ao pegar contratos de consórcios e prestações. Pesquise a documentação e o histórico da empresa envolvida;

14. Ao entrar em contato com o vendedor, evite negociações com terceiros. Certifique-se de que vendedor é o legítimo proprietário, evitando aceitar contatos de terceiros;

15. Caso esteja negociando com uma concessionária, evite realizar depósitos em contas de pessoas físicas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão
Google exibe o novo carro do Street View
Carros serão data centers sobre rodas



Dell amplia portfólio gamer com duas novas linhas de notebooks

Notebook Dell G7

A Dell anunciou o lançamento de duas novas linha de notebooks voltadas para os gamers. Com tela de 15,6 polegadas IPS (para melhores ângulos de visão), os portáteis Dell G3 e G7 incluem desde versões mais básicas até para aqueles jogadores de e-sports que buscam por notebooks de alto desempenho. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os clientes que comprarem o Dell G7 até 8 de julho no e-commerce da empresa ganham uma mochila Dell Gaming. O gamer que adquirir um dos modelos G3 ou G7 na pré-venda das lojas Americanas.com e Submarino até 11 de julho ganha uma cadeira gamer. Os notebooks adquiridos em pré-venda serão fabricados e enviados aos clientes a partir de 9 de julho, data oficial do lançamento. Confira detalhes no site.

“Os notebook G3 e G7 ampliam a oferta gamer da Dell no país com modelos que entregam desde recursos essenciais para jogadores que buscam uma excelente relação custo-benefício, até tecnologias avançadas como compatibilidade com realidade virtual e armazenamento em SSD”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil.

Dell G7
Com design inédito e linhas inspiradas no talento dos gamers, o notebook Dell G7 está disponível com acabamento externo nas cores Licorine black ou Alpine white. Além de configurações com a 8ª geração de processadores Intel Core i5 e i7 (H Series) e placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050Ti e GTX 1060, o modelo inclui ainda versões com recursos avançados, como armazenamento em SSD.

Para garantir o alto desempenho nos jogos online, o G7 é também o primeiro notebook gamer da Dell com tecnologia Killer Networking e otimização SmartByte. Em conjunto, esses recursos permitem uma priorização da banda de dados da internet para jogos e a disputa de partidas com respostas rápidas e jogabilidade mais fluida.

Dell G3
O notebook Dell G3 é a opção da marca para gamers que buscam uma excelente relação custo-benefício e os recursos essenciais para os jogos da atualidade. Com acabamento externo em preto e detalhes azuis, o equipamento também está disponível com a 8ª geração de processadores Intel Core i5 ou i7 e placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 ou GTX 1050Ti.

A tela do equipamento tem resolução FullHD e os gamers poderão optar entre versões com 8 ou 16 GB de memória RAM. O equipamento também inclui o sistema SmartByte, que otimiza a banda de internet para os jogos.

Preço e disponibilidade
Os notebooks Dell G3 e G7 estão disponíveis em pré-venda a partir da última terça-feira (7), na loja virtual da Dell e nos principais varejistas: Americanas.com e Submarino. Os equipamentos adquiridos em pré-venda serão fabricados e enviados aos clientes a partir de 9 de julho, data oficial do lançamento.

Os equipamento Dell G3 estão disponíveis a partir de R$ 4.551. Os modelos Dell G7 são comercializados com preço inicial de R$ 5.149.

Detalhes:

Notebook Dell G7

– Notebook com Microsoft Windows 10 ou Ubuntu
– Processador de 8ª geração Intel Core i5 (8300H) ou Intel Core i7 (8750H)
– Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB GDDR5 ou GTX 1060 Max Q Design com 6GB GDDR5
– Sistema de ventilação com dois coolers otimizado para alto desempenho em games
– Tela LED anti-reflexo IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920×1080)
– Teclado resistente ao respingo de líquidos com teclado numérico
– Memória de até 16GB (DDR4 2666MHz)
– Armazenamento de 1TB em HD com opções 1 TB em HD + 128 ou 256 GB em SSD
– Áudio em alta definição com alto-falantes e processamento Waves MaxxAudio Pro
– Conexão para microfone/fone digital integrado
– Portas USB 3.1 Gen 1 (Type-A) (3), porta Thunderbolt 3 (USB 3.1 Gen 2 Type-C), porta RJ45 Ethernet, leitor de cartão 2 em 1 SD/MMC, tranca Noble; bluetooth 5.0; Porta HDMI 2.0
– WebCam com resolução 720p e sistema de duplo microfone embutido
– Bateria 56Whr com 4 células
– Dimensões a partir de: Altura: 24,95 mm / Largura: 389 mm / Profundidade: 274.7 mm; Peso: a partir de 2,63 kg

Notebook Dell G3

– Notebook com Microsoft Windows 10 ou Ubuntu
– Processador de 8ª geração Intel Core i5 (8300H) ou Intel Core i7 (8750H)
– Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 ou GTX 1050 Ti com 4 GB GDDR5 de memória dedicada
– Sistema de ventilação com dois coolers otimizado para alto desempenho em games
– Tela LED anti-reflexo IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920×1080)
– Teclado resistente ao respingo de líquidos com teclado numérico
– Memória de até 16 GB (DDR4 2666MHz)
– Armazenamento de 1 TB em HD
– Áudio em alta definição com alto-falantes e processamento Waves MaxxAudio Pro
– Conexão para microfone/fone digital integrado
– Portas USB 3.1 Gen 1 (Type-A) (2), porta USB 3.1 Gen 2, porta RJ45 Ethernet, leitor de cartão 2 em 1 SD/MMC, tranca Noble; bluetooth 5.0; Porta HDMI 2.0
– WebCam com resolução 720p e sistema de duplo microfone embutido
– Bateria 56Whr com 4 células
– Dimensões a partir de: Altura: 22,7 mm / Largura: 380 mm / Profundidade: 258 mm; Peso: a partir de 2,53 kg

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
WB Games lança Westworld para iOS e Android
Dia do Jogo de Tabuleiro terá eventos de Norte a Sul no país neste fim de semana
Google anuncia ferramentas e experiências para acompanhar jogos de futebol



Evento Grand Prix São Paulo – Magic: The Gathering está de volta!

Magic the Gathering

Chegou a hora do maior evento de TCG (Trading Card Game) do Brasil: o Grand Prix São Paulo – Magic: The Gathering promete reunir os jogadores de todo o Brasil entre os dias 6 e 8 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A competição faz parte da celebração de 25 Anos de Magic: The Gathering e, para esse ano, são previstos cerca de 1.500 jogadores.

O evento contará com a presença de artistas famosos, como Steve Argyle, Josu Hernaiz e Ryan Yee, que vão realizar sessões de autógrafos com os fãs.

Os participantes também podem conferir um painel especial com Doug Beyer, principal Game Designer do Magic Creative Team, e Aaron Forsythe, Senior Design Director, que trarão histórias e curiosidades dos 25 anos do jogo. Além disso, oferecerá atividades voltadas à comunidade, perfeitas para reunir os amigos e jogar na maior festa de Magic do país.

As inscrições para o torneio principal do já estão abertas e podem ser realizadas antecipadamente no site oficial do evento. Quem deixar para a última hora ainda poderá se inscrever até às 21h de 6 de julho, enquanto houver vagas.

O vencedor do torneio principal receberá um prêmio de R$ 10.000,00 e uma vaga para disputar o circuito mundial de torneios profissionais, o Pro Tour de Magic: The Gathering.

Painel:

Memory’s Journey – A look back at 25 years of gaming (Sábado, 07 de Julho às 19h30)

Doug Beyer – Principal Game Designer – Magic Creative Team

Aaron Forsythe – Senior Design Director

Serviço:

Evento: Grand Prix São Paulo- Magic: The Gathering

Local: Expo Center Norte – Avenida Otto Baumgart, 1000 – São Paulo – SP

Data: de 06 a 08 de Julho

Sexta-feira, 6 de julho: das 10h às 23h

Sábado, 7 de julho: das 8h às 23h.

Domingo, 8 de julho: das 8h às 23h.

Inscrições: http://cfbevents.com/gpsaopaulo-pt

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
WB Games lança Westworld para iOS e Android
Dia do Jogo de Tabuleiro terá eventos de Norte a Sul no país neste fim de semana
Google anuncia ferramentas e experiências para acompanhar jogos de futebol



Turquia, um país repleto de aromas e sabores

Turquia

A Turquia nos dias quentes e ensolarados é um destino ainda mais encantador. As frutas, os legumes, os temperos e todos os ingredientes desta rica culinária podem ser apreciados em uma caminhada pelas ruas ensolaradas do país. A primavera e o verão turco são generosos com os turistas que aproveitam esse período para visitar o destino. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em pequenos negócios ou em barraquinhas de feiras é possível saborear tâmaras, damascos, figos frescos e um delicioso suco de romã. No Bazar das Especiarias, ou Mercado Egípcio, como é conhecido; condimentos, sementes, frutas secas e outros produtos dão cor, sabor e aroma aos visitantes.

Mas, para os turistas que buscam a tradição da culinária turca, há algumas opções que não podem ficar fora do cardápio, independente da estação do ano.

Muito diversa e cheia de influência, a culinária turca combina a gastronomia do mediterrâneo com a árabe, trazendo elementos, temperos e aromas únicos. Um dos pratos típicos mais famosos no restante do mundo é o Kebab, que se você ainda não comeu, certamente já ouviu falar. Kebab significa carne grelhada, e existem diversos tipos de preparo. A carne pode ser de boi, cordeiro ou frango, e é preparada em espetos verticais podendo ser servida em pães ou em pratos compostos de saladas, legumes e até sopas.

Outros pratos comuns na culinária turca são sopas, além do Borek – que é uma massa folhada recheada com carne moída, queijo e/ou legumes – e o Ayran, uma espécie de iogurte muito consumido na composição dos pratos ou puro.

O café da manhã turco inclui pães, queijos, Simit – um pão em formato de rosca coberto com gergelim – azeitonas e chá que, inclusive, é a bebida mais popular no país.

Os doces turcos também valem o experimento. Muito coloridos e com a maioria com mel, são uma delícia a parte. Eles normalmente não acompanham chocolate, mas são compostos de frutas secas, pistache e até flores.

O manjar turco é uma das sobremesas mais famosas – inclusive, entrou para a literatura e para a cultura pop através das Crônicas de Nárnia – ele é uma espécie de goma que derrete na boca e pode ter vários sabores e cores. O Baklava também é um doce muito popular, que consiste em uma massa filo recheada com nozes trituradas e coberta por mel.

Comidas de rua
Do famoso Kebab aos doces, é possível encontrar de tudo nas ruas do país. As castanhas e os milhos na brasa são bem comuns, assim como as pizzas turcas – que tradicionalmente são recheadas com carne moída – e os Simit, já mencionado. Também é difundido nas ruas o Kokoreç, que é um sanduíche feito com carne de intestino de cordeiro. Pode parecer diferente, mas quem provou aprovou.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Um em cada três internautas tem app de delivery de comida
Turquia, a casa de cidades cheias de histórias para contar
Agência de viagens online chega ao Brasil para faturar R$ 200 milhões



Pesquisa revela que 97% dos brasileiros que vivem de forma leve sentem mais prazer na vida

Há uma máxima que diz que o tamanho de um problema é proporcional a como ele é encarado. Esse é justamente o resultado de uma pesquisa nacional com mais de 2.000 pessoas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O estudo revela que 97% das pessoas que encaram a vida de maneira leve têm mais prazer em situações diversas.

A pesquisa identificou três perfis atitudinais, com comportamentos distintos em relação à vida. Um dos perfis é o grupo Atitude Leve, que compõe 29% dos entrevistados. Na outra ponta, está o perfil dos Controladores, composto pelos que gostam de ter controle sobre vários aspectos da vida e que, apesar de ser menor, representa quase um quarto da população pesquisada: 22% do total de internautas brasileiros.

Os demais entrevistados não estão em nenhum dos extremos e seu comportamento oscila entre uma Atitude Leve e Controladora diante da vida.

A fim de identificar qual postura é mais forte na vida de cada brasileiro, o estudo mostrou aos participantes da pesquisa 38 situações do cotidiano que, de acordo com Luis Bueno, Diretor de Negócios de Danubio, são provenientes de uma fase inicial do projeto, quando foram realizadas entrevistas em profundidade.

Atitudes e comportamentos do cotidiano
A partir dessas situações do cotidiano, o estudo demonstra que as pessoas de Postura Leve lidam com as adversidades do dia a dia com mais facilidade, em comparação àquelas que necessitam controlar o que acontece ao seu redor. No trânsito, por exemplo, 50% das pessoas de Atitude Leve tentam se distrair para enfrentar os engarrafamentos das cidades, enquanto apenas 29% dos Controladores optam por essa alternativa.

No trabalho, 33% do primeiro grupo afirmam não se estressar, enquanto somente 15% do segundo grupo fazem essa afirmação. Ainda no ambiente profissional, 45% do segmento de Postura Leve procuram manter o alto astral, mesmo quando têm que trabalhar até tarde, porém apenas 16% do Perfil Controlador têm essa reação.

É possível notar também grande diferença com relação às posturas que afetam o estado emocional: aproximadamente 30% dos Controladores ficam pessimistas com os problemas do dia a dia, contra apenas 3% dos de Atitude Leve. Enquanto apenas 10% dos de Postura Leve sentem angústia com as notícias do dia a dia, esse número sobe para 30% dentre os Controladores.

Além disso, 40% das pessoas que têm Personalidade Controladora ficam frustradas por criar expectativas não realizadas, enquanto somente 14% dentre os de Atitude Leve têm esse sentimento.

Os prazeres dos brasileiros
Além de rastrear o comportamento dos brasileiros no dia a dia, o estudo foi além e buscou verificar o que na vida das pessoas proporciona mais ou menos prazer para cada um dos perfis atitudinais. Os prazeres do estudo envolveram dimensões bem variadas, desde o prazer Social, como tomar café com amigos e passar o dia com a família, até dimensões de caráter Físico, como tomar sol e praticar exercícios.

Foram analisadas ainda dimensões que remetem ao “Eu Interior”, como “ter tempo para si mesmo”, ao Consumo, como comprar roupas e sapatos, e, por fim, à Alimentação.

Os resultados são muito distintos para cada um dos perfis. A pesquisa revela que pessoas de Postura Leve têm mais prazer nas dimensões Física, Social e do “Eu interior”, enquanto os Controladores demonstram mais prazer nas dimensões relacionadas a Consumo e Alimentação.

Enquanto cerca de 29% dos brasileiros de Atitude Leve têm prazer em atividades como dar risada e passar o dia com a família, os maiores prazeres dos Controladores não estão nessas práticas, e sim em distrações como comprar roupas, sapatos e um celular novo, além de atividades mais reclusas, como passar a tarde vendo séries.

A comparação entre os dois perfis demonstra também que as pessoas que encaram a vida de forma leve possuem mais prazeres em sua rotina. Um dos pontos mais interessantes identificados é a linearidade muito clara entre atitude na vida e prazeres.

Não bastam os prazeres, o que conta é também a satisfação
O estudo mostra ainda que, tão importante quanto ter prazer, é estar satisfeito com os prazeres que a vida oferece. Aqui fica evidente que os brasileiros de Atitude Leve, além de terem mais prazeres em mais momentos da rotina, estão igualmente mais satisfeitos com o que gira em torno de seu dia a dia do que os Controladores.

Esse nível mais alto de satisfação é apontado por quem tem Postura Leve inclusive em situações simples, como aconchegar-se numa cama, abraçar quem se gosta, e até em momentos de ter tempo para si mesmo e desenvolver sua espiritualidade.

A alimentação
Já no âmbito da alimentação, a pesquisa mostra que os prazeres não estão somente alinhados à atitude comportamental, mas também aos hábitos dos brasileiros. As pessoas de Postura Leve tendem a levar esse estilo de vida também para a alimentação: enquanto esses consideram os alimentos leves mais apetitosos, para os Controladores a preferência está em alimentos como chocolate e frituras.

Além disso, enquanto 86% das pessoas de Atitude Leve têm em casa alimentos leves, como frutas, esse percentual é de 69% para os de Perfil Controlador. Já os alimentos mais gordurosos têm 46% de presença na alimentação dos Controladores e apenas 35% na do grupo de Atitude Leve.

A pesquisa foi realizada pelos institutos IBOPE Conecta e Quantas Pesquisas e Estudos de Mercado, entre fevereiro e março de 2018, com internautas, homens e mulheres acima dos 18 anos, das classes ABC, com amostra nacional de 2.006 entrevistas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Mercado de wearables deverá crescer 8,2% em 2018
Android Pay chega a portadores do cartão Visa no Brasil
Trigg lança pulseira que funciona como cartão de crédito



A transformação é digital, mas o fator ainda é humano

por Federico Grosso* – 

Pessoas engajam pessoas, por isso identifique quem são os primeiros simpatizantes da transformação dentro da organização e dê voz a eles.
Foto: Divulgação

Quando se fala em transformação digital – já há algum tempo -, o uso e implementação das tecnologias em voga são rapidamente associados e dados como passos principais. No entanto, passada a fase do buzz inicial em torno do tema, as empresas vêm, mais recentemente, sendo pressionadas para efetivamente fazer a grande virada e executar suas estratégias de transformação. Muitas ainda nem começaram. Tantas outras se perderam no caminho.

Passou da hora de entender o porquê. E me arrisco a dizer que grande parte do problema é o não entendimento da força motriz de qualquer processo real de transformação: as pessoas. Mais precisamente no mundo corporativo: a força de trabalho.

No entanto, esta outra metade da equação é bastante complexa. Consiste em atrair as pessoas certas e prepará-las para o futuro – algo que, a exemplo de investimentos em recursos tecnológicos, devem ser grandes prioridades para os líderes. Sempre me surpreendo com o esforço que as marcas fazem ao investir na escolha de tecnologias, sem pesar o impacto do talento na execução de todo o grande plano.

A estratégia de talentos e de negócios: paralelas e perpendiculares
Uso aqui nosso próprio exemplo. A Adobe de hoje não existia há sete anos. Todos se lembram: vendíamos caixas com softwares, com atualizações a cada 12 ou 18 meses. Queimamos nossos próprios barcos para fazer a virada. Fomos sinceros com nós mesmos e com o mercado. Sabíamos que seria uma transformação complexa e isso exigiu mudanças em toda a organização, envolvendo estrutura, habilidades e competências.

Os números de evolução do negócio vieram antes do previsto. Foi uma mudança cultural. Foi uma mudança liderada por pessoas e para pessoas.

Muitas vezes, seguir o caminho da transformação não significa uma correção de rumo, mas sim a evolução diante das tendências que se apresentam e visão de futuro. O exercício fiscal de sua empresa pode ter encerrado o ano com números incríveis em todas as linhas, mas não se pode fechar os olhos para o que está por vir. Ou de como o que está por vir pode representar ainda mais ganhos para todo o ecossistema da companhia.

Embora as decisões de tecnologia de uma organização geralmente sejam da TI ou do CTO, as pessoas que mais as sentem – os usuários – nem sempre têm clareza ou visão do que se espera delas – uma vez que é da natureza humana evitar a mudança. Mudar é difícil – ainda que essencial para a sobrevivência de muitas marcas. Mexe com a cultura da empresa. Com o mercado. Com pessoas. E é aí que está o real desafio de conduzir a transformação digital.

Internamente, precisamos fornecer aos colaboradores o conhecimento e as habilidades necessárias para dar vida à estratégia comercial. Como gestor de um time, é preciso continuamente mostrar o cenário completo e o caminho a ser seguido até que todos, inclusive os gestores, perguntem-se: “como estou trabalhando coletivamente para chegar lá?”

O poder das redes
Pessoas engajam pessoas, por isso identifique quem são os primeiros simpatizantes da transformação dentro da organização e dê voz a eles. Uma ideia pode até ocorrer em silos, mas a mudança é moldada e efetiva quando espalhada em redes. Elas ajudarão a impulsionar a mudança e podem mostrar na prática o que a estratégia organizacional geral significa. Além disso, esteja ciente de que uma pequena porcentagem de indivíduos “pessimistas” pode inviabilizar a capacidade de uma organização de seguir uma nova direção. Se você consegue de 80% a 90% do time apoiando a mudança, ótimo, mas há uma parte de sua força de trabalho que nunca chega lá.

Storydoing > Storytelling
Recentemente, em nosso evento anual de Digital Marketing – o Adobe Summit – tive o prazer de ouvir do Jensen Huang, CEO da Nvidia, no palco, uma frase inspiradora: “não há outro caminho para a transformação do que arregaçar as próprias mangas”. Se como dito acima, ‘pessoas engajam pessoas’, os líderes são peças fundamentais nesse processo.

Eles são o exemplo.

Um estudo recente da Wunderman descobriu que apenas 42% das pessoas dentro das organizações se veem como transformadoras, o que, em outras palavras, significa que apenas uma parcela menor de pessoas se sente à vontade para experimentar coisas novas e assumir riscos. Além disso, 72% das organizações não sacrificam benefícios de curto prazo para ganhos de longo prazo. Então, isso levanta a questão: “como você mantém os funcionários envolvidos? Como você os lidera para a transformação?”

As empresas que já estão no mercado há algum tempo, que viram dias bons e dias ruins, estão bem posicionadas para ver quando e onde a mudança é necessária. Geralmente, a maneira de manter os colaboradores engajados é garantir que eles estejam construindo uma cultura que pode mudar, mas os valores permanecem os mesmos, pois empresas que duram muito tempo estão realmente se mantendo fiéis a seus valores centrais.

As marcas também precisam construir uma cultura que abrace a diversidade e a inclusão, porque trazer perspectivas diferentes será a chave para o sucesso de uma empresa. Como temos uma grande variedade de clientes, também precisamos de uma grande variedade de pessoas, sendo que diversidade e inclusão dizem respeito a todos. Todos devem sentir que têm a oportunidade de participar. E é preciso haver sistemas e processos para permitir que todos participem.

Transformar é penoso. Leva tempo. Se o ‘x’ da questão é descobrir as tecnologias emergentes que melhor se encaixam para o negócio, o ‘y’ é a força de trabalho. Sem o componente humano, a conta nunca fecha.

*Federico Grosso é vice-presidente e diretor geral da Adobe para a América Latina.



Diga adeus ao dinheiro físico: a ascensão dos pagamentos digitais

e-card

Por Fabiano Cruz*

Nossos sistemas financeiros estão sempre evoluindo para atender às necessidades dos consumidores, e cada vez mais eles dependem dessa evolução e de seus smartphones para fazer praticamente tudo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Considerando que, há 20 anos, os cartões bancários estavam começando a substituir alguns pagamentos em dinheiro, agora estamos encontrando mais opções sem sequer tirar nossa carteira do bolso – estamos usando apenas nossos celulares.

As Digital Wallets são a mais nova fronteira em transações financeiras e estão se tornando cada vez mais populares e compatíveis com muitos leitores de cartões inteligentes, cartões de crédito e bancos. Esse tipo de pagamento refere-se a um método feito por aplicativos para smartphones.

Alguns dos provedores mais comuns incluem o Google Pay, o Samsung Pay e o Apple Pay. Para começar a usar este método de pagamento, basta baixar um aplicativo em seu smartphone e voilà. Além dos aplicativos e dessas carteiras digitais baseadas na Internet, outro meio de pagamento muito usado pelos consumidores é com base em QR codes.

As carteiras digitais baseadas em dispositivos, usam a tecnologia de comunicação de campo próximo (NFC) para permitir que os usuários paguem pelas compras sem entregar um cartão de crédito ou débito. Assim, os clientes podem agitar seu telefone ou outro dispositivo compatível com NFC próximo a um leitor sem contato comercial.

Já as baseadas na Internet permitem que os clientes adicionem informações de cartão de crédito ou débito a uma conta ou perfil pessoal, que é mantido em arquivo. Quando os clientes fazem uma compra online, eles fazem o login em sua conta e a usam para pagar pela compra (também conhecido como CNP). Assim, os pagamentos são feitos deduzindo o valor diretamente da conta bancária e um cartão de crédito ou débito conectado ao aplicativo.

As carteiras de código QR são semelhantes às carteiras digitais baseadas na Internet, pois são armazenadas em uma nuvem e agnósticas a dispositivos. Essas carteiras usam códigos QR para concluir compras no PDV. Eles podem ser de marca comercial ou instituição financeira e geralmente são fechados.

Assim, a carteira móvel de pagamentos em pontos de venda é uma tendência em rápido crescimento nas transações financeiras. A China lidera o pacote em sua adoção, com o maior valor de transação de mais de US $ 198 milhões. Os especialistas preveem uma taxa de crescimento anual de mais de 47%, chegando a US$ 11.424 milhões em 2022, com mais de 19 milhões de usuários.

Um breve histórico de pagamentos com cartão no Brasil
O sistema financeiro do Brasil foi dominado por quatro grandes bancos com 100 milhões de contas até 2011. Chamaremos essa etapa de primeira onda. Todos os quatro desses bancos estavam conectados a dois principais adquirentes. Os pagamentos com cartão de crédito tornaram-se cada vez mais populares, o que significava que os bancos em grande parte tinham controle sobre as opções de pagamento com cartão, inclusive quando eles se moviam online.

Atualmente, os pagamentos com cartão de crédito representam um quinto de todas as transações financeiras no Brasil.

Em 2013, os legisladores brasileiros aprovaram uma lei para incentivar a adoção da “interoperabilidade entre operadoras de redes móveis, emissores de cartões bancários, adquirentes e marcas de cartões”. Isso significa que independentemente de rede, celular, banco ou aplicativo, os consumidores podem acessar mais facilmente um sistema de pagamento, mesmo sem contas bancárias – estimado em cerca de 65 milhões de brasileiros.

Esses usuários fazem e recebem pagamentos por meio de uma conta de cartão pré-pago conectada à sua carteira. Assim, esses consumidores não apenas têm muito a ganhar com o sistema, mas outros participantes – as empresas de telecomunicações, bancos e empresas de cartões – também expandem sua base de usuários, gerando mais concorrência, o que é bom para as empresas no Brasil.

A introdução de novas regulamentações e métodos de pagamento teve o efeito de abrir essa indústria a concorrentes e democratizar os pagamentos de “cartão presente” (por exemplo, chip e PIN) para pequenos comerciantes, que historicamente não aceitavam cartões de crédito devido ao custo e complexidade de lidar com soluções de pagamento tradicionais (terminais caros, estruturas de taxas confusas, etc).

O PagSeguro estabeleceu um novo processo, mais fácil e mais unificado, para solicitar e usar um leitor de cartão de crédito, navegando muito bem na segunda onda. Embora essa segunda onda ainda represente uma queda no mercado de crédito do Brasil de 1,5 trilhão de reais, sua importância vai muito além do volume. Coloca empresas de tecnologia financeira de ponta na posição forte de poder saltar para a nova área de pagamentos.

Particularmente, com trinta e quatro por cento das transações de pagamento feitas através de dispositivos móveis, os quatro grandes bancos brasileiros estão agora lutando para manter o ritmo.

No mesmo período, o Brasil Pré-Pagos (BPP) e a Visa se uniram para fornecer contas de cartão pré-pagas. O BPP fornece aos muitos brasileiros que não têm contas bancárias, mas confiam nos smartphones para transferir dinheiro, pagar contas e comprar bens com segurança, com pouco custo e sem a necessidade de fornecer credenciais, o que normalmente é necessário para contas bancárias.

Surfando a Terceira Onda
Na terceira onda, o mercado está evoluindo sob a influência de clientes que buscam soluções de pagamento sofisticadas e totalmente personalizadas para suas necessidades. O Brasil e a América Latina testemunharam o surgimento de centenas de mercados, que tinham como objetivo combinar compradores e vendedores.

Os marketplaces geralmente concentram-se inteiramente em mover compradores para as compras e vendedores, listando mais produtos/serviços. Assim, os marketplaces são beneficiados pelos efeitos de rede: mais compradores atraem mais vendedores e vice-versa.

A 99, primeiro unicórnio brasileiro, e as empresas do grupo Movile são alguns exemplos de mercado. Essas startups já exigem soluções de pagamento mais sofisticadas e não querem depender dos grandes bancos. A principal razão é que eles movimentam centenas de milhões de reais por ano, então querem monetizar essas transações e gerenciar o fluxo de dinheiro de seus vendedores.

A criação de componentes de pagamento nesse tipo de aplicativo pode ser mais complicada do que você poderia esperar. Requer infraestrutura de dinheiro eletrônico (eMoney) porque eles têm requisitos complexos que não podem ser simplesmente acomodados por um gateway de pagamento.

Para mercados ou FinTechs, a função de pagamentos se torna mais desafiadora. A carga de trabalho associada à divisão de pagamentos entre vendedores e comissões pode sair rapidamente do controle. Isso está dando um caminho para a terceira onda definida por plataformas de pagamento.

E então, o que as Digital Wallets e os pagamentos móveis significam para você e a sua empresa?

*Fabiano Cruz é CEO da Zoop

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Mercado de wearables deverá crescer 8,2% em 2018
Android Pay chega a portadores do cartão Visa no Brasil
Trigg lança pulseira que funciona como cartão de crédito



Dicas para evitar furtos a residência durante as férias

segurança patrimonial

Durante o período de férias, aumenta a preocupação das pessoas que vão fazer uma viagem e se ausentar de casa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o crescente número de furtos e roubos a residências, o incremento de equipamentos de segurança  e a contratação de uma proteção privada  tornou-se uma necessidade primordial.

Nesse período, o índice de registros aumentam significativamente e paralelamente refletem um estudo feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que mostram um aumento expressivo de roubos e furtos a condomínios no ano de 2017 na capital paulista, porém esta sensação de insegurança atinge praticamente todos os cidadãos do país como indicou uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha.

O aumento com a segurança patrimonial é inversamente proporcional ao sentimento de  insegurança da população. Na maioria dos casos as pessoas acreditam estar mais seguras quando percebem que estão sendo monitoradas por câmeras de segurança, relata a especialista em segurança Joelma Dvoranoski.

Existem muitas soluções tecnológicas para promover a segurança e inibir a atuação de assaltantes como câmeras inteligentes controlado por uma central informatizada de monitoramento 24h, alarmes, sensores internos, portarias blindadas, chips de identificação, etc.

Se a pessoa reside em casa de rua a preocupação deve ser dobrada, além da tecnologia, é importante tomar alguns cuidados para não chamar a atenção de meliantes, como por exemplo, não comunicar a ausência a estranhos, suspender a entrega de revistas, jornais e possíveis encomendas.

Além disso, combinar com uma pessoa de confiança para recolher as correspondências e limpar a área externa, fazer a transferência de chamadas do telefone fixo para o celular, desativar a campainha, programar a televisão e as luzes internas para ligar e desligar automaticamente e na saída para o passeio colocar as malas no carro dentro da garagem.

A polícia militar promove campanhas para que os vizinhos se unam para criar uma rede de vigilância formada pelos próprios moradores.

Ao adotar essas pequenas atitudes, os momentos de tranquilidade e despreocupação farão toda a diferença.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Copa do Mundo: Jorge Ben Jor lança música inédita em homenagem ao futebol
Samsung E-Festival Instrumental 2018 busca novos talentos da música
“Jazz no Memorial” une música, gastronomia, vinhos e solidariedade



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »