Wesley Safadão chega com tudo aos palcos do Villa Country no dia 08 de março e apresenta sua turnê 2018 com repertório novo que está disponível no “Sua Musica” e já conta com mais de 4 milhões de plays. O cearense também coloca na bagagem os grandes singles de carreira e bota o público para dançar com hits do projeto “WS in Miami Beach”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O repertório do DVD “WS In Miami Beach” é um sucesso do princípio ao fim. O grande destaque é a música “Ar condicionado no 15” que já ultrapassou a marca de 200 milhões de views no Youtube e alcançou a quarta posição entre as 50 músicas mais tocadas no país em 2017.
“Estou bem animado com essa apresentação, São Paulo vai ferver com o Safadão”, declara o fenômeno.
Os ingressos já estão à venda. Para adquiri-los basta ir pessoalmente às bilheterias do Villa Country (de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 22h) ou acessar o site da Ticket 360 (que cobra a salgada – e ilegal – taxa de conveniência). Os valores vão de R$ 120 a R$ 240.
Serviço:
Show: Wesley Safadão
Data: 8 de março de 2018 (quinta-feira)
Horário de Abertura da casa: 20h
Horário do Show: 00h30
Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)
Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Bharti Airtel (“Airtel”) anunciaram a criação da Seamless Air Alliance, que dará início a uma nova era de inovação para as companhias aéreas em todas as rotas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Ao possibilitar que as operadoras móveis ampliem seus serviços nas cabines das companhias aéreas, a Seamless Air Alliance permitirá que elas forneçam continuamente a seus clientes – via tecnologia de satélite – a mesma conectividade de alta velocidade e baixa latência no solo e no ar. Além disso, reduzirá significativamente os custos para todos os envolvidos, criando a melhor experiência para o usuário.
A aliança, que visa atrair outras operadoras do setor além dos cinco membros iniciais, eliminará o custo alto e obstáculos geralmente associados à aquisição, instalação e operação da infraestrutura de acesso a dados, simplificando a integração dos sistemas e a certificação, fornecendo especificações abertas de interoperabilidade, aumentando a acessibilidade aos passageiros e possibilitando a cobrança simples e integrada.
“A conectividade de alta velocidade e fácil de usar faz parte da próxima revolução no setor aeroespacial”, disse Marc Fontaine, executivo de Transformação Digital da Airbus. “Estamos ansiosos para criar esta experiência integrada para os nossos clientes que são companhias aéreas e seus passageiros. Conforme mostramos com nossa plataforma de dados da aviação Skywise, a Airbus está comprometida com a inovação que cria valor em toda a indústria da aviação.”
“Sabemos que os clientes da Delta têm a expectativa de ter uma conexão de internet que funcione, independentemente de onde eles estiverem durante a viagem”, disse Gil West, vice-presidente executivo sênior e diretor de operações da Delta. Estamos entusiasmados com a ideia de colaborar com outras empresas visionárias e saber que a nossa parceira atual Gogo vai participar desta aliança, enquanto a Delta desenvolve um sistema que não só beneficie os clientes da Delta, como o setor aéreo inteiro.”
Michael Small, CEO da Gogo, acrescentou: “Como líder do mercado em conectividade durante o voo, a Gogo está feliz com a participação na Seamless Alliance. Estamos ansiosos para trabalhar com os membros da aliança no desenvolvimento das futuras gerações de conectividade sem fio, o que proporcionará conectividade simples, rápida e confiável aos passageiros das companhias aéreas de todo o mundo.”
Para saber mais sobre a Seamless Air Alliance e como participar da aliança, acesse o site.
A ESL já está promovendo os campeonatos regionais de Dota 2 e CS:GO no Brasil. Os times brasileiros interessados em participar devem se inscrever para as fases classificatórias das competições que começaram na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Essa está sendo a quinta temporada da Brasil Premier League e a primeira de Dota 2 promovida pela ESL. As fases classificatórias dão, aos 4 times melhores colocados, acesso à temporada 2018 da competição.
Para participar, é preciso inscrever times de no mínimo 5 jogadores (todos brasileiros, logados em suas contas do jogo e com o logo da equipe em seus perfis) em alguma das disputas desta primeira etapa, que já começou, no último final de semana, através da ESL Play. A próxima classificatória está agendada para 3 de março. As inscrições já estão abertas e a classificatória começa às 13h, horário de Brasília.
Para a ESL Brasil Premier League de CS:GO, os times devem se cadastrar através do Gamers Club em uma das datas já agendadas para as classificatórias da temporada atual. No total serão 4 classificatórias em que apenas times com players brasileiros podem participar e que classificarão 2 times por competição.
A primeira classificatória foi de 23 a 25 de fevereiro e as próximas acontecerão de 2 a 4 março, 23 a 25 de março e 30 de março a 1 de abril. As inscrições estarão disponíveis nos links acima a partir da segunda-feira que antecede o início de cada uma das batalhas.
“A Brasil Premier League é a principal liga da ESL Brasil. As competições regulares para times brasileiros experientes e com premiação em dinheiro são um grande investimento para ajudar o esport a evoluir no Brasil”, comenta Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.
A quinta temporada da ESL Brasil Premier League acontece de 20 de fevereiro a 31 de junho de 2018 e os times participantes garantirão até R$ 35 mil em prêmios. Para mais informações a respeito de regras e premiações destas e outras competições acesse o ESL Play e o Gamers Club.
A LG traz para o mercado de telas o novo Monitor UHD 4K de 32 polegadas – modelo 32UD59, que proporciona uma experiência de uso realista para atender ao segmento dos consumidores mais exigentes e que demandam alto grau de precisão e produtividade em suas tarefas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Entre suas principais características, o Monitor UHD 4K da LG apresenta o mesmo padrão utilizado na indústria cinematográfica americana (DCI-P3), com alta fidelidade e espectro superior a 1 bilhão de cores com até 35% mais intensidade se comparado a uma TV 4K de 43” devido a maior concentração de pixels por polegada.
Além disso, a entrada HDMI 4K nativa significa levar ao consumidor a melhor experiência em conteúdos 4K sem perda de qualidade graças ao protocolo HDCP 2.2 que garante a transmissão e reprodução em 60Hz – padrão adotado nos mais novos conteúdos da Netflix, Amazon TV e da nova geração de consoles XBOX One X e Playstation 4 Pro.
O Monitor UHD 4K da LG é fácil de instalar pois não requer uso de ferramentas. A função On Screen Control, permite controlar e configurar as características do monitor diretamente a partir do mouse. Além disso, o usuário elevará seu nível de produtividade ao dispor de múltiplas formas para exibir diversos conteúdos ao mesmo tempo. O produto também apresenta ajuste de altura e inclinação, garantindo a ergonomia ideal, mesmo após longas horas de uso.
Segundo análise de mercado da ABI Research, empresa especializada em inteligência de mercado, pesquisas e consultoria na área de tecnologia, segurança e comunicações, a maioria dos novos aparelhos comercializados na América do Norte e na Europa ocidental deverá ser 4K até 2022 e os serviços de streaming em 4K deverão crescer ainda mais – atingindo cerca de 56 milhões de dispositivos ao final do mesmo período.
Para solidificar a sua presença no segmento de Monitores 4K, a LG além do lançamento de 32 polegadas também vai promover o lançamento da versão de 27 polegadas ainda no 1º semestre de 2018. “Queremos ser a referência no segmento de monitores 4K, assim como em todas as categorias de mercado onde atuamos, a partir da entrega da melhor experiência de uso com alta resolução, fidelidade e intensidade de cores para aumentar a qualidade e produtividade de trabalho dos usuários mais exigentes.”, destaca Leonardo Almeida, gerente da linha de produtos de IT da LG.
Especificações:
ESPECIFICAÇÕES DO PAINEL
Tamanho de Tela – 31,5″
Tipo de painel – VA
Gama de cores (CIE1931) – DCI-P3 95%
Profundidade de cor (Número de cores) – 1,07 bilhão de cores
Na apresentação para a imprensa do Fiat Cronos no dia 21 de fevereiro no Rio de Janeiro, ficou claro que a montadora italiana lançou um automóvel para brigar no mercado de sedãs médios pra valer.
Já na apresentação do design, foi dado grande destaque à “musculatura” do carro e em especial do capô que tem saliências e vincos que “lembram os músculos do corpo humano”, como definiu Paula Fuji, do design center da América Latina da FCA.
Segundo ainda a designer, “…o Cronos é a continuação do design utilizado no Toro, no Mobi e no Argo, com inspiração no desenho italiano”, completa.
Transmissão ao vivo do lançamento
O carro, que é fabricado em Córdoba, na Argentina, tem um design elegante e ao mesmo tempo esportivo e isso permite imaginar que ele vá atingir diversos públicos, desde uma pessoa ou um casal que quer ter a mobilidade de poder levar uma ou duas bicicletas no porta malas estendido, até um casal com dois filhos, por exemplo.
Isso porque o porta malas, sem rebatimento dos bancos traseiros, tem 525 litros de capacidade, um dos maiores da categoria.
O interior não chega a ser sofisticado, mas é bem acabado. O espaço interno é bom e não chega a ser acanhado nem grande. Pode ser considerado na medida certa para o tamanho do carro.
Mais abaixo nesta matéria você irá conhecer todos os detalhes de cada versão, com muitas fotos, além do preço de cada um.
Motorização e câmbio
Duas opções de motorização estão disponíveis: flex 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO. Quanto à transmissão, são três: manual, GSR Comfort automatizada e automática de 6 marchas.
Segurança
No quesito segurança, dependendo da versão, o Fiat Cronos é bem generoso e atraente: controle de tração, controle de estabilidade e Hill Holder, faróis e lanternas em LED, puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, paddle shifters (troca de marcha no volante no modelo automático) e Start&Stop, além de ISOFIX para cadeirinhas infantís.
Ele chega ao mercado em oito cores: Três sólidas, sendo Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, três metálicas sendo Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio e duas perolizadas: Branco Alaska e Vermelho Marsala.
Teste Drive
Para o teste drive estavam disponiveis todos os modelos e o que escolhi foi o Cronos Drive 1.3 de câmbio manual, por um motivo simples: na minha visão este será o modelo que mais irá vender. Entenda porque acho isso mais abaixo, quando informo seus detalhes. Foi um trajeto curto, da Barra até o Sítio Burle Marx, de uns 15Km na ida e outros 15 Km na volta.
O carro é um puro sangue Fiat e pude sentir assim que estiquei a primeira marcha até seu limite de rotação, pois o barulho característico do motor Fiat se fez presente.
Durante todo trajeto ele respondeu bem, as trocas de marchas foram seguras e precisas e o carro, nas retomadas, se mostrou satisfatório mesmo em 3ª ou 4ª. Simulei essa retomada propositalmente, sem descer a marcha, e ele se saiu relativamente bem, com tripidações quase imperceptíveis. Claro que dosei essa situação e não forcei o motor.
O que mais me impressionou foi o consumo de combustível. O carro estava abastecido com gasolina, teve o odômetro zerado na saída e cheguei ao destino, depois dos 15 Km, com o computador de bordo marcando 12,9 Km/l, o que é excelente para um automóvel do seu porte.
Primeiras impressões do Fiat Cronos
Porém, aqui cabe uma resalva: percurso plano, avenidas largas, nível do mar, com trânsito fluindo muito bem. Mas vale ressaltar também que o ar condicionado ficou ligado o tempo todo e dei umas esticadas para sentir o motor e o câmbio.
Um item de série que me chamou atenção: marcação da pressão dos pneus no computador de bordo. Legal isso, pois pneu descalibrado acaba influenciando no consumo e desgaste de vários componentes.
Detalhes e imagens de cada modelo
Com cinco versões, duas possibilidades de motores e três opções de transmissão, o Fiat Cronos oferece uma ampla oferta para os mais variados subsegmentos do setor de sedãs, com importantes itens de série acima da média de mercado.
Antes de prosseguir, dê uma olhada geral nas cinco versões. O vídeo é curto e vale a pena.
Ele foi lançado para concorrer na categoria de sedans médios, em cincoversões que vão desde uma básica até uma mais sofisticada. São elas:
Cronos 1.3 Manual – R$ 53.990,00
Opção de entrada, é impulsionada pelo motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (ambos com 100% etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.
Como itens de série há ar-condicionado | direção elétrica | vidros elétricos (dianteiros) |trava elétrica | chave com telecomando | rádio com conexões Bluetooth e USB | computador de bordo | volante com comandos de rádio e telefone | display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos | pontos ISOFIX | sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus | ajuste de altura do banco do motorista | sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência) | cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros | apoio de cabeça central traseiro | volante regulável em altura e outros.
É possível equipar esta versão com acessórios da Mopar, a divisão de acessórios da FCA.
Cronos DRIVE 1.3 Manual – R$ 55.990,00
Em relação à versão anterior, o Fiat Cronos Drive 1.3 acrescenta o sistema multimídia Uconnect Touch 7 polegadas e a segunda porta USB – voltada para os passageiros traseiros.
Como opcionais estão disponíveis faróis de neblina | banco traseiro bipartido | rodas de liga leve | câmera de ré com linhas dinâmicas | sensor de estacionamento | retrovisores elétricos com tilt down (ajuste automático do espelho do lado do passageiro para uma posição mais baixa nas manobras de ré) e repetidores de seta integrados | vidros elétricos traseiros e alarme.
Cronos DRIVE 1.3 GSR – R$ 60.990,00
Esta versão é equipada com o motor Firefly 1.3 e câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) Comfort de cinco marchas com controle por botões no console central, de acionamento simples e intuitivo.
O GSR Comfort inclui importantes funções como a Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo, e Auto Upshift Abort, que proporciona retomadas mais fortes. A versão traz ainda paddle shifters atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente. Nesta configuração o Fiat Cronos “tem os melhores números de consumo de combustível da gama, seja com etanol ou gasolina no tanque.”, segundo a montadora.
Também são de série nessa versão, além dos itens do Drive 1.3, o Start&Stop | Ambient Lights, que conferem ao interior do Cronos ainda mais refinamento e sofisticação | controle de velocidade de cruzeiro | apoio de braço para o motorista | vidros elétricos traseiros | retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados e ainda os seguintes itens de segurança:
ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) – Garante a máxima dirigibilidade do carro em situações de perda de aderência dos eixos dianteiro ou traseiro, atuando por meio de sensores. As rodas são freadas de forma seletiva automaticamente enquanto a potência do motor pode ser momentaneamente diminuída, permitindo que o veículo tome a direção correta apontada pelo volante.
TC (Controle de Tração) – Atua diretamente nas condições de rampas íngremes e escorregadias, como por exemplo uma subida com piso molhado. Nessa situação a baixa aderência faria com que as rodas patinassem e o veículo tivesse a dirigibilidade comprometida, mas o sistema diminui eletronicamente o torque nas rodas dianteiras para aumentar a aderência ao piso e garantir uma sequência de movimento segura.
HH (Hill Holder) – É um assistente para partida em rampas que impede que o carro se desloque para trás nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões. O HH ainda atua nas manobras de estacionamento, tanto em subidas quanto em descidas.
O Fiat Cronos Drive 1.3 GSR ainda pode ser equipado opcionalmente com faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com sensor de estacionamento e alarme.
Cronos PRECISION 1.8 Manual – R$62.990,00
Com câmbio é manual de cinco marchas, a versão é equipada com motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (ambos com 100% de etanol).
Esse propulsor tem o sistema de coletor de admissão variável – VIS (Variable Intake System), que garante mais força em baixas rotações. Com até 4.000 rpm o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. A partir daí, uma aleta é acionada fazendo com que o ar percorra trajeto mais curto, incrementando a potência.
São equipamentos de série dessa versão, além daqueles da Drive 1.3, faróis com luz de posição em LED rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme.
Opcionalmente, o Fiat Cronos Precision 1.8 pode receber: air bags laterais dianteiros | câmera de ré com linhas dinâmicas | display TFT de 7 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos | ar-condicionado automático digital | espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento | espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps | Keyless Entry’N’ Go | sensor de chuva | sensor de luminosidade | bancos em couro | maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Cronos PRECISION 1.8 AT6 – R$ 69.990,00
Nessa configuração, o Cronos possui câmbio automático de seis velocidades, o mesmo utilizado na picape Fiat Toro e no Fiat Argo. Além de seu funcionamento suave com o motor 1.8 E.torQ Evo VIS, conta com o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito – o que também evita a incômoda sensação de que o sistema está forçando os freios.
Além dos itens da versão Precision 1.8, a versão automática traz como equipamentos de série: paddle shifters atrás do volante para troca manual das marchas | controle de velocidade de cruzeiro | Ambient Lights | apoio de braço para o motorista | volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados. Os itens opcionais disponíveis para esta versão são os mesmos da Precision 1.8, com exceção das maçanetas e frisos cromados (de série aqui).
O novo Fiat Cronos chega ao mercado em oito cores. Três são sólidas (Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine), três metálicas (Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio) e duas perolizadas (Branco Alaska e Vermelho Marsala).
Fichas técnicas Para conhecer a ficha técnica de cada modelo, baixe o arquivo PDF correspondente a seguir. Basta clicar em cada um deles
Serviço
GARANTIA, SERVIÇOS E ACESSÓRIOS MOPAR
O Fiat Cronos conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem. Este período pode ser estendido por meio do Mopar Vehicle Protection, o MVP, disponível com a opção de diluição de seu valor nas parcelas do plano de financiamento do veículo.
Agora com os programas dentro da página Monte Seu Carro no site da Fiat, para facilitar o cálculo do valor do carro com os serviços, o MVP também oferece Revisão Sob Medida, com visitas previamente programadas e com preços fixos, Serviços de Conveniência, que contemplam as atividades mais comuns realizadas ao longo da vida de um veículo, como troca de óleo, alinhamento e balanceamento, entre outros, e ainda a Assistência 24 Horas, com cinco modalidades disponíveis que complementam ou estendem a assistência básica Confiat.
A Mopar ainda oferece mais de 40 acessórios para proporcionar uma personalização exclusiva a cada Fiat Cronos, para reforçar o estilo e a praticidade, entre outros quesitos do modelo.
Com objetivo de atender consumidores que buscam um headphone topo de linha mas que caiba no bolso, a Maxprint lança no mercado o Headphone Alien DJ. A novidade possui qualidade de som High Definition, design sofisticado, além de acabamento confortável e luxuoso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Para garantir uma excelente qualidade sonora, o lançamento tem diafragmas revestidos de titânio, que impedem vibrações indesejadas e entregam um som límpido e cristalino, além de grandes drivers de 50mm, capazes de reproduzir as frequências mais baixas com alta fidelidade, se tornando um produto ideal tanto para músicas quanto para jogos.
Dobrável para maior praticidade na hora de guardar, o modelo possui microfone embutido e a função HandsFree, com botão para atendimento de chamadas.
Ficha Técnica:
Headphone Alien DJ
• Driver: Φ50mm
• Impedância: 32Ω
• Sensibilidade: 105 +/- 3dB at 1KHz
• Conector: 3.5mm
• Frequência: 20Hz – 20KHz
• Comprimento do Cabo: 1.5m
• Cor: Preto
O Headphone Alien DJ tem preço sugerido de R$ 169,90.
Os apaixonados e entusiastas do universo automotivo poderão, a partir deste mês, se deliciar com um novo conteúdo que contará os mais interessantes, curiosos e exclusivos fatos da história das mais incríveis montadoras do mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Produzida por uma equipe 100% brasileira diretamente de dentro das fábricas, sedes e museus das mais lendárias e icônicas marcas, “Automotive Histories” é uma série documental na qual os próprios fundadores, herdeiros, líderes, pilotos e funcionários contam, com riqueza de detalhes, toda a cronologia das fabricantes que fazem parte do imaginário dos amantes da velocidade, do design, do luxo e do lifestile automotivo.
O episódio de estreia traz a história da Lamborghini, contada em grande parte por Tonino, filho do fundador Ferruccio Lamborghini e testemunha ocular de toda a trajetória da empresa, nascida como uma fabricante de tratores e que em 1963 ganhou sua divisão de carros esportivos. Curiosamente, o fato ocorreu após uma discussão entre Ferruccio e Enzo Ferrari, quando o fundador da Lamborghini detectou um defeito na embreagem de sua Ferrari – um dos pontos altos do documentário. “Enzo disse ao meu pai que ele não sabia dirigir seus carros, no máximo sabia dirigir tratores”, recorda Tonino Lamborghini.
Entre outras histórias de destaque estão a origem de carros icônicos, como o pioneiro 350 GT, o Miura e o Countach; a aventura da Lamborghini em construir seus próprios helicópteros; a participação fundamental de Ferruccio para a criação e evolução das corridas náuticas, criando o conceito OffShore; e a entrevista exclusiva de Horacio Pagani, pioneiro na utilização de materiais compostos como a fibra de carbono na produção de veículos.
“A série ‘Automotive Histories’ vai além de um registro histórico. É uma profunda imersão na cultura, nas curiosidades e nas pessoas que fizeram parte de cada capítulo da construção das maiores montadoras de automóveis do mundo.
São exemplos de sucesso, de gestão e de sonhos realizados, que vão muito além de um negócio ou uma indústria”, destaca Pricilla Favero, diretora geral da série. “É um enorme prazer apresentar esse registro da marca e da família Lamborghini de maneira tão espontânea. Mesmo quem não é fã de automobilismo vai se apaixonar pelas histórias e pela forma que elas são contadas”, reforça o diretor artístico Jeff Francezi.
Coprodução das brasileiras Elephant II e Dropframe, a série terá sua primeira temporada focada nas montadoras italianas, com os próximos episódios contando a história de Ferrari, Maserati, Pagani, Fiat e Alfa Romeo. As temporadas seguintes trarão outras tradicionais nações automobilísticas, como Alemanha, Reino Unido e Japão.
“Automotive Histories – a história da Lamborghini” já está disponível nas principais plataformas de vídeos on demand no Brasil. Internacionalmente, ela também pode ser assistida via Amazon Prime (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Japão), Cinépolis (México) e DLA (América Latina), nos idiomas Português, Inglês, Espanhol e Italiano.
A MediaTek anunciou hoje seu novo chipset Helio P60, o primeiro SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) com uma unidade de processamento de inteligência artificial multi-core e a tecnologia NeuroPilot AI. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A combinação de processadores Arm Cortex A73 e A53 oferece maior desempenho da CPU em até 70%, em relação ao Helio P23 e Helio P30, além de melhorar o desempenho da GPU em 70%. Equipado com a nova tecnologia FinFET de 12nm, o MediaTek Helio P60 oferece eficiência energética aprimorada, que prolonga a vida útil da bateria do dispositivo.
“Reforçando nosso histórico de tecnologias inovadoras, o novo MediaTek Helio P60 é uma revolução naquilo que os consumidores podem esperar de um smartphone”, afirma TL Lee, gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.
O processador possui quatro núcleos Arm A73 de 2.0 GHz e quatro núcleos Arm A53 de 2.0 GHz, em uma configuração octa-core big.LITTLE. O SoC, que é fabricado no processo de produção da companhia TSMC 12nm, é o chipset da série Helio P da MediaTek mais eficiente em termos de bateria.
Em comparação com o Helio P23 da série Helio P da geração anterior, o MediaTek Helio P60 apresenta eficiência geral até 12% melhor e até 25% mais eficiente em games altamente exigentes, para que os consumidores possam jogar por mais tempo. Comandado pela tecnologia CorePilot 4.0 da MediaTek, com gerenciamento térmico, monitoramento de experiência do usuário e Energy Aware Scheduling (EAS), o chipset otimiza o desempenho do processador e conserva energia, garantindo uma experiência de usuário sustentável, mesmo em tarefas mais exigentes.
Sua arquitetura de computação IA funciona perfeitamente em CPU, GPU e APU móvel no SoC, maximizando o desempenho e a eficiência da bateria do dispositivo. Com o dobro da eficiência da bateria de uma solução GPU, a APU multi-core do MediaTek Helio P60 oferece o melhor desempenho de 280GMAC/s.
O NeuroPilot SDK no P60 da MediaTek é compatível com a Google Android Neural Networks API (Android NNAPI) e com estruturas de IA comuns, incluindo TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe2. Isso facilita ainda mais para os desenvolvedores a comercialização de aplicativos de IA inovadores.
Na comparação com a série anterior Helio P, os três processadores de sinal de imagem (ISPs) do MediaTek Helio P60 aumentam a eficiência da bateria usando 18% menos energia em configurações de câmera dupla. Ao combinar a incrível tecnologia de câmera do Helio P60 com a robusta Mobile APU, os usuários podem desfrutar de experiências de IA em aplicativos com aprimoramento em tempo real, sobreposições, aceleração AR/MR, aperfeiçoamento em fotografias, pré-visualizações de vídeo em tempo real e vários outros recursos.
O MediaTek Helio P60 também possui um modem 4G LTE WorldMode, tecnologia de antena inteligente dual 4G VoLTE e TAS 2.0, para oferecer conectividade global perfeita aos consumidores.
Este processador será visto nas próximas gerações de smartphones e em demais dispositivos.
A eliminação de empregos causada por tecnologias novas pode ir muito além do chão de fábrica e das funções consideradas chatas. Com um pouco de investimento e audácia, parece que qualquer função será automatizada. Um exemplo foi o desfile de lançamento da nova coleção de bolsas da marca de luxo Dolce & Gabbana. No lugar das modelos famosas, uma série de drones voaram pela passarela.
Após o impacto da novidade, as modelos foram liberadas para fazer o desfile normal. Algo que não foi tão impactante quanto os drones voando.
O burburinho no desfile já estava alto pelo atraso de 45 minutos. Os convidados na plateia foram intimados a desligarem o acesso ao Wi-Fi de seus smartphones, assim como qualquer função que interferisse na conexão. Ninguém foi avisado do porquê disso e o motivo só foi revelado quando os drones voaram.
A interferência de smartphones em eventos desse tipo é grande na rede de comunicação. Várias empresas tiveram problemas em shows de lançamento porque não dimensionaram a confusão de tráfego que fica quando um drone ou robô precisa receber ordens de seus comandos ao mesmo tempo que centenas de pessoas querem gravar vídeos, tirar fotos e postar nas redes sociais sobre algo fantástico que estão vendo. Dolce & Gabbana contornou isso simplesmente cerceando o uso do Wi-Fi enquanto os drones voavam.
A coleção outono-inverno da marca trouxe bolsas de couro em diversas cores e encrustadas de joias e adereços.
Os aparelhos voadores não possuem a mesma graça dos humanos. Contudo, foram eficientes em mostrar os produtos sem qualquer interferência estética ou de estilo que caracteriza as modelos.
O setor de decoração, presentes, mobiliário, mesa posta e utilidades domésticas ganhou um novo ambiente de negócios em 2018: a Abup Home & Gift. A tradicional feira produzida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (Abup) teve sua maior edição em 2018 e promete se consolidar como o principal evento do segmento na América Latina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A Abup Home & Gift reuniu mais de 300 expositores entre os dias 18 a 21 de fevereiro, no São Paulo Expo. Foram muitas novidades de grandes marcas, como M.Cassab, Imeltron e Casa Bonita, além de indústrias renomadas, como Tramontina, Nadir Figueiredo e Brinox.
A feira recebeu mais de 50 mil varejistas do Brasil e do exterior – é uma feira exclusiva para lojistas, com muitas opções e tendências que os lojistas farão na hora de compor o mix de produtos que eles terão em suas lojas – em um espaço de 70 mil metros quadrados. Ao longo dos quatro dias do evento, os visitantes puderam participar de palestras com profissionais renomados que falararm sobre decoração, organização e tendências de mercado.
Segundo Jamil Rima, presidente da Abup, a nova feira é uma oportunidade para os varejistas do Brasil e do exterior conferirem em um único lugar os lançamentos das principais empresas do setor. “É uma chance única para os lojistas saberem antecipadamente quais serão as tendências da temporada e se organizarem para esse momento em que os consumidores voltam a buscar novidades”, destacou.
“Como muitos outros setores da indústria nacional, esses segmentos sofreram no auge da crise, mas, agora, devem voltar com tudo devido à retomada gradual da economia”, acrescentou. De acordo com ele, os segmentos de utilidades, organização e mesa posta, com destaque para as porcelanas e móveis, devem ser os mais aquecidos no próximo ano.
Destaques Todas as grandes empresas do ramo estavam presentes, e algumas me chamaram a atenção, como a MID, que apresentou um novo conceito em móveis e iluminação, mais despojado.
“A MID começou como uma loja online e agora estamos oferecendo nossos produtos para lojistas. É uma empresa jovem com foco em três pilares: Preço, qualidade e design, e isso está bem definido em nossos produtos, voltados para um público moderno, a fim de democratizar o design”, diz Roberto Marzola, da MID.
Serviço:
Abup Home & Gift
Quando: de 18 a 21 de fevereiro de 2018
Horários: das 10h às 19h (18 a 20 de fevereiro) e das 10h às 17h (21 de fevereiro)
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1.5
O mercado tradicional de canais de distribuição de produtos e serviços de tecnologia como é conhecido vem sendo impactado nos últimos anos pela forte transformação que o mercado vem experimentando e isso mudou o perfil dos compradores de tecnologia nas corporações.
Segundo Marcelo Vidigal Monteiro de Barros, CEO da SalesImpact, “…70% das compras de tecnologia não são mais decididas pelos CIOs e sua equipe e sim pelas áreas de negócios nos Estados Unidos e no Brasil não será diferente.”
Explica também que o famoso pipeline praticamente não existe mais, pois o relacionamento entre fornecedor e cliente não é mais linear e adquiriu o modelo de teia, onde as ações podem ter diversos e vários caminhos até o fechamento de uma operação comercial. “Nada mais é linear em uma relação comercial”, explica.
Veja a gora a entrevista com o executivo e deixe seus comentários.
A Samsung apresentou ontem na MWC (Mobile World Congress), em Barcelona, os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+, smartphones que, segundo a empresa, reimaginam a maneira como nos comunicamos, compartilhamos e experimentamos o mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O grande foco dos aparelhos está em suas câmeras. Redesenhadas, com novas lentes de abertura dupla em uma câmera inovadora em baixa luminosidade, recursos de vídeo Super Slow-motion (Super Câmera Lenta) e emojis personalizados de realidade aumentada, os Galaxy S9 e o S9+ mostram que receberam um belo update em relação ao modelo anterior.
Outra melhoria significativa está no som. Agora os modelos oferecem uma experiência de entretenimento aprimorada com poderosos alto-falantes estéreo desenvolvidos pela AKG, som surround Dolby Atmos. Além disso, virão com o novo aplicativo SmartThings, que une os serviços de IoT da Samsung em uma experiência inigualável e inteligente. Vamos aos detalhes:
Câmera As câmeras dos Galaxy S9 e S9+ trazem um sensor Dual Pixel de alta velocidade que tem poder de processamento dedicado e memória para capturar fotos incríveis. Os recursos das câmeras incluem:
– Super Slow-motion (Super Câmera Lenta): A câmera é capaz de capturar 960 quadros por segundo. Os aparelhos também oferecem detecção automática de movimento, uma função inteligente que identifica movimento no quadro e começa automaticamente a gravar – tudo o que o usuário tem que fazer é configurar o disparo da câmera.
Após ter capturado o vídeo em Super Slow-motion, os usuários podem selecionar a música de fundo, entre 35 opções diferentes disponíveis, ou adicionar uma música de sua playlist favorita. Também é possível criar, editar e compartilhar facilmente arquivos GIF com um simples toque e em três estilos divertidos de looping, para assistir à ação repetidamente;
– Câmera de Baixa Luminosidade: Esse recurso promete um salto de qualidade em fotos noturnas. Semelhante à forma como a íris de um olho humano se expande e se contrai, a câmera com dupla abertura da Samsung (f1.5 – f2.4) automaticamente permite a entrada de mais luz quando está escuro e de menos luz quando está muito claro, fazendo fotos mais nítidas e sem ruídos;
– Emoji de Realidade Aumentada: Um recurso bacana é a possibilidade de usar emojis criados a partir da expressão facial do usuário. Segundo a Samsung, os emojis dos novos Galaxy “usam um algoritmo de inteligência artificial que analisa a imagem 2D e mapeia mais de 100 recursos faciais para criar um modelo 3D que reflete e imita expressões como piscadelas e acenos”.
O Emoji compartilha seus sentimentos da vida real não só em vídeo, mas também com uma variedade de adesivos, em um formato de arquivo GIF padrão, para que os usuários possam compartilhar seus emojis na maioria das outras plataformas de mensagens;
– Bixby: a plataforma de inteligência da Samsung, integrada à câmera, usa realidade aumentada e tecnologias de aprendizagem profunda (deep learning) para fornecer informações úteis sobre tudo que está ao redor do usuário, como a tradução de um texto em língua estrangeira. Com detecção e reconhecimento de objetos em tempo real, a Bixby gera informações diretamente na parte superior da imagem para a qual a câmera está apontando.
Com o recurso, segundo a Samsung, será possível converter moedas, ter informações sobre os arredores, comprar produtos vistos no mundo real e acompanhar suas calorias ao longo do dia;
Mais novidades O som premium com alto-falantes estéreos desenvolvido pela AKG apresentou uma grande melhoria em relação ao seu antecessor, agora com dois alto falantes. Segundo a fabricante, o volume alcançado é 1,8x mais potente que no Galaxy S8. Os modelos também contam com Dolby Atmos, que proporciona um efeito de som em 360 graus.
A Samsung também atualizou o Samsung DeX, que agora permite que os aparelhos fiquem na posição “deitada”, podendo ser usados como um teclado virtual ou um touchpad. Ah, não se preocupe pois os novos modelos são compatíveis com a DeX anterior!
Outros recursos que esperamos em um aparelho topo de linha e estão presentes: Ambos possuem o carregamento sem fio rápido e a certificação IP68 de resistência à água e poeira.
Nos EUA, os celulares terão como processador o Snapdragon 845. No resto do mundo, terão o chipset Exynos 9810 desenvolvido pela própria Samsung. De acordo com a fabricante, o desempenho será idêntico em ambos as versões.
Além disso, os modelos terão opções de 4 e 6 GB de RAM, bem como de 64, 128 e 256 GB de armazenamento, com possibilidade para expansão via micro SD. No Brasil, acredita-se que esses produtos sejam também Dual-SIM. Veja o restante das especificações:
As vendas do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ devem começar no dia 16 de março em mercados selecionados. No Brasil, ainda não há uma data de lançamento, mas eles devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano. Serão oferecidos nas cores preto, cinza, azul, e em uma nova tonalidade, o ultravioleta.
Nos Estados Unidos, o Galaxy S9 custará US$ 719,99 (cerca de R$ 2331,27, em conversão direta) e o Galaxy S9+ custará US$ 839,99 (cerca de R$ 2719). Não sabemos ainda preços para o mercado brasileiro.
Quem disse que alimentos orgânicos e produzidos de forma ética precisam ser restritos apenas à camada da população com melhor poder aquisitivo? Para provar que é possível facilitar o acesso a frutas, verduras, legumes e outros alimentos produzidos sem o uso de…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
…agrotóxicos e sem crueldade animal, uma associação sem fins lucrativos de São Paulo quer abrir um espaço onde possa oferecer preços mais baixos do que os cobrados no mercado tradicional.
O espaço, chamado de Projeto Vegânica, está sendo planejado para funcionar próximo ao metrô do Butantã, na região oeste da cidade. No país considerado o maior consumidor mundial de agrotóxicos, além de ser um lugar para se praticar uma forma diferente de consumo, mais consciente, o principal propósito da iniciativa é tornar mais democrático o consumo de produtos orgânicos, ainda inacessíveis para a maioria da população.
Segundo uma pesquisa do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), realizada entre abril e maio de 2017, apenas 15% da população afirmou consumir alimentos orgânicos regularmente. Dos 85% que não o fazem, 41% citaram os preços como o principal motivo que impede o acesso a esses tipos de alimentos.
“Acreditamos que um mundo melhor, somos nós que fazemos. E queremos fazer a nossa parte. Por isso, estamos montando uma proposta em que todos – nós, os produtores, consumidores, os animais e o meio ambiente – são beneficiados”, explica Stela Silva, uma das idealizadoras da proposta.
Para tornar os preços mais acessíveis, o Projeto Vegânica fará parcerias com pequenos produtores, microempreendedores ou com quem tenha serviços a oferecer. A proposta é cobrar pelos produtos o mesmo preço pago a esses fornecedores (incluindo, quando houver, taxa de frete ou tributos interestaduais), acrescido de um percentual fixo para garantir a manutenção do local.
“Com esse formato, que não visa o lucro, poderemos oferecer um preço menor do que é cobrado no comércio tradicional. Queremos fortalecer a economia local, atuar em um modelo mercadão, com espaços integrados, onde cada um leva sua sacola de compras, as pessoas se encontram, conversam, as crianças brincam, e onde a sustentabilidade seja aplicada em sua totalidade”, acrescenta Stela.
Com experiência no comércio de produtos orgânicos e veganos, a empreendedora se uniu a Ilza Lima e Sílvia Sakuma e, juntas, fundaram uma associação sem fins lucrativos, o Instituto Vegânica. No começo de 2018, elas começaram a movimentar e reunir uma rede de pessoas alinhadas com conceitos como economia solidária, sustentabilidade, alimentação consciente e colaboração. A ideia é somar todo tipo de ajuda, inclusive de consumidores que poderão se beneficiar do Espaço, para colocar o projeto em prática ainda no primeiro semestre de 2018.
“Um negócio baseado apenas no lucro não faz mais sentido em um mundo tão desigual. Queremos criar conexões positivas, envolver produtores, consumidores, microempreendedores e contribuir para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Quem sabe, em um futuro próximo, cada região de São Paulo e de outras cidades Brasil afora possam ter um lugar assim”, explica Silvia Sakuma.
Produtos e serviços em troca de apoio Para conseguir juntar o investimento inicial necessário para a abertura do espaço, o Projeto está oferecendo cursos, produtos e serviços em troca de apoio. Entre os cursos oferecidos estão o de produção de cosméticos naturais, de manutenção de bicicletas, de tratamento capilar sem o uso de ingredientes químicos, de produção de alimentos em pequenos espaços, de produtos de limpeza naturais, de bordado, de produção de brotos e outros.
Entre os produtos ofertados para quem apoiar o Projeto estão cestas de orgânicos, almoços veganos, kits de produtos de beleza naturais, mapas astrológicos e outros. Também estão sendo oferecidas palestras e aulas sobre alimentação saudável, minimalismo, saúde e medicina homeopática, upcycling, planejamento de uma vida sustentável, empreendedorismo feminino, yoga para adultos, gestantes e crianças, além de outros. Valores e demais informações sobre os cursos, produtos e palestras podem ser conferidos neste link.
Projeto já existe em versão itinerante O modelo de economia do Projeto Vegânica planejado pelas três mulheres já vem sendo posto em prática com sucesso em um evento itinerante, chamado Expo Vegânica, realizado na capital paulista desde 2016. A última edição ocorreu no último dia 3 de fevereiro, no Centro Cultural Butantã.
“Nesse formato, o Vegânica conseguiu auxiliar microempreendedores a escoarem suas produções de maneira efetiva, possibilitando preços mais acessíveis ao público que passava pelo evento. Nossa proposta é dar continuidade a esse modelo, mas agora em um local fixo, e agregando várias iniciativas voltadas para o fortalecimento de uma rede de economia solidária” destaca Stela Silva.
Além do Expo Vegânica, o Projeto chega para se unir a outras duas iniciativas já instaladas na cidade de São Paulo e que também têm o propósito de democratizar o acesso a alimentos produzidos sem agrotóxicos. São eles: o Instituto Chão, localizado na Vila Madalena, e o Instituto Feira Livre, no centro da cidade.
O marketing é dinâmico e impactado por mudanças o tempo inteiro. As tecnologias existem para apoiar as estratégias diante das constantes mudanças no consumidor. O blockchain é uma das tecnologias que já começam a dar sinais do impacto que terão no futuro do marketing.
Oriunda do mundo financeiro, a tecnologia da “cadeia de blocos” não se aplica apenas às finanças. Ela pode ser utilizada em qualquer processo de validação de dados. De forma geral, o blockchain é uma rede descentralizada, onde as transações entre os indivíduos só são concluídas mediante consenso. Esse processo de validação fica registrado numa corrente histórica, com as transações anteriores, que não podem ser alteradas.
No universo da publicidade on-line, quase metade do tráfego é gerado, atualmente, por bots. As empresas gastam enormes quantidades de dinheiro para gerar mais tráfego e alcançar o público-alvo. Mas o método atual não garante necessariamente conversões de vendas.
Esse cenário pode mudar conectando as empresas ao seu público-alvo diretamente. Essa tecnologia anula totalmente a necessidade de intermediários no meio do processo. Os maiores mediadores de compra e venda de mídia são o Google e o Facebook e os valores de investimento que eles cobram inflam gastos e impactam os custos de mídia. Além disso, eles auditam os anúncios, o que gera desconfiança quanto à performance dos anúncios vendidos. O anunciante tem dificuldade em confirmar as estatísticas dessa performance.
Disrupção
Com o blockchain, quando um usuário procura informações específicas na internet, eles podem selecionar a quantidade de dados que eles querem que sejam revelados aos anunciantes. Nesse caso, ao contrário de outros serviços de marketing, o usuário será compensado pelos seus dados. O usuário pode “vender seus dados” diretamente ao anunciante.
Em resumo, o blockchain pode transformar os anúncios on-line, ampliando a transparência, oferecendo ao consumidor liberdade de compartilhar seus dados. Dessa forma, terminamos com os intermediários e estabelecemos uma maior confiança de que os anúncios estão sendo realmente consumidos por usuários reais.
O conceito de blockchain pode gerar uma grande disrupção no mundo, inclusive na área de marketing. O mundo dos anúncios já passou por diversas transformações, mas acredito que nada se compara ao que acontecerá com a ampliação desta tecnologia. A revolução se dará por meio da construção dessas redes de confiança. Pois confiança é a verdadeira alma do negócio.
Dia após dia a tecnologia se mostra mais presente no cotidiano das pessoas, sendo uma forte aliada para as mais diversas atividades, sejam elas pessoais ou corporativas. Com isso, a automação de algumas funções torna-se natural e capaz de otimizar tempo, dinheiro e satisfação dos clientes, nos casos das soluções empresariais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Com os avanços, a tecnologia começa a apresentar a capacidade de modificar totalmente o modelo de sociedade como conhecemos hoje. Um dos exemplos é o uso dos assistentes virtuais. E isso não ocorre à toa. Pesquisa realizada pela Gartner mostra que até 2019, 20% das marcas abandonarão seus aplicativos móveis devido ao excesso de aplicativos e o alto custo com manutenção e suporte, e até 2020, as pessoas conversarão mais com os chatbots do que com seus cônjuges.
Por isso, esse tipo de inovação é aliada no que tange o atendimento e a experiência dos clientes, que estão mais exigentes e empoderados. Veja alguns pontos positivos dos chatbots:
Agilidade Associar Inteligência Artificial (IA) aos assistentes virtuais é uma maneira de aprofundar a satisfação dos usuários, que estão cansados de precisar passar por diversos atendimentos para ter suas solicitações resolvidas. Com a IA, é possível entender a linguagem utilizada pelo cliente, compreendendo sua intenção e, com a integração junto aos sistemas internos, ter o pedido entregue em muito menos tempo.
Assim, a companhia consegue reorganizar seus operadores, tirando-os a responsabilidade do atendimento para alguns assuntos, otimizando suas capacidades ao delegar a resolução de situações mais complexas.
Menos tempo de espera Independentemente de qual seja o motivo da ligação, os clientes odeiam esperar na linha. Além disso, com o alto fluxo de chamadas, os operadores podem ficar sob pressão com a formação de filas de atendimento, gerando um impacto extremamente negativo em suas performances, podendo trazer avaliações negativas à empresa.
Portanto, ao otimizar a resolução de problemas simples por meio do uso de assistentes virtuais com Inteligência Artificial, a percepção de valor agregado e de benefícios para o consumidor passa a ser mais clara, acarretando conforto e otimismo em relação à marca.
Experiência personalizada O uso da IA, em conjunto com uma boa base de dados – que é constantemente atualizada – facilita a personalização do atendimento ao aprender, ao longo do tempo, com as tarefas executadas anteriormente.
Ou seja, ao fornecer dados e parâmetros para a orientação de uma tarefa, o software de Inteligência Artificial é capaz de calcular e identificar soluções alternativas de maneira muito mais rápida e assertiva do que um ser humano.
Com o uso correto os chatbots podem tornar as interações em todos os touchpoints (pontos de contato) em uma experiência rápida, intuitiva e eficiente. Além disso, essas soluções são capazes de otimizar o tempo e o lucro das empresas ao melhorar a performance de seus colaboradores. Marcas que se adaptam ao futuro e utilizam essas tecnologias em sua estrutura organizacional tendem a se posicionar melhor e fornecer experiências positivas, aumentando a chance de fidelização e a participação de mercado.
*Bruno Dalla Fina é Country Manager da Aivo, empresa atuante no desenvolvimento de softwares com Inteligência Artificial para o atendimento ao cliente
Em seis meses de atuação, canal de serviços multicanais Fastline, da Drogaria Onofre, pertencente a CVS Health, mostra que a estratégia omnichannel da empresa está em sintonia com o atual mercado e com o que o consumidor procura. Lançado em julho de 2017, o Fastline consiste em disponibilizar ao cliente da loja física, a oportunidade de receber produtos que ele não encontrou no momento da sua compra.
Uma variedade de itens é oferecida. Caso o produto não esteja disponível na loja, o cliente sinaliza ao atendente, que faz a solicitação dos itens desejados, e em até 4 horas o pedido do cliente é entregue na loja sem custo adicional. O serviço pode ser solicitado em qualquer unidade da rede, desde novembro, para as compras com valor superior a R$ 50,00, exceto FreeStyle Libre.
Hoje, este serviço representa 1,5% do volume de venda total da Drogaria Onofre e 2,4% da venda das lojas. E está integrado com a nova estratégia Omnichannel da companhia.
“Apesar de recente, já traz resultados supreendentemente positivos à rede, tanto que em apenas seis meses já passou a representar o faturamento médio de uma loja inteira da Drogaria Onofre. Esse desempenho é o reflexo de que os consumidores estão procurando cada vez mais comodidade na hora de fazer suas compras independente do canal de escolha e o Fastline veio para atender essa demanda.”, afirma Eduardo Mangione, diretor de marketing e responsável pelas áreas de e-commerce, televendas, SAC e visual merchandising da Drogaria Onofre.
Expansão
Em 2017, a Drogaria Onofre inaugurou seis lojas na capital paulista, nas regiões do Brooklin, Gaivota, Pátio Paulista, Praça Cívica e Emília Marengo, encerrando o ano com 42 unidades, e atuação em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O ano ainda foi marcado pela padronização do layout das novas unidades da rede.
As parcerias firmadas com marcas de cosméticos renomadas como The Body Shop e Phillip Kingsley também são algumas das apostas para aumentar e diversificar os produtos disponibilizados aos clientes.
A multicanalidade trouxe um resultado muito positivo durante a Black Weeks, campanha promocional que reduziu em até 70% os preços de mais de 2 mil itens comercializados em todos os canais de venda: lojas físicas, e-commerce e televendas. Foi a maior campanha de Black Friday da história da drogaria, pois abrangeu todas as unidades. Para essa ação, houve campanhas de divulgação em diversas plataformas on-line e off-line, como TV, relógio de rua, painel de ônibus, entre outros.
Para este ano, a expectativa é ampliar a rede com a inauguração de 15 lojas em regiões estratégicas com foco principal em São Paulo, e continuar crescendo com o lançamento de sua nova plataforma de e-commerce e investimentos na personalização da experiência omnichannel com foco em se aproximar cada vez mais do cliente.
Lembram do Amyr Klink, famoso navegador que atravessou o oceano em um pequeno barco a remo? Pois bem, ele está em uma nova aventura! Que tal acompanhá-lo rumo ao vilarejo mais austral do mundo, em Puerto Toro, no extremo sul do Chile? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O portal EcoInforme anunciou o lançamento da viagem Pra Lá do Fim do Mundo, com naming right Honda, com largada no dia 7 de março.
O roteiro, cuidadosamente planejado por Amyr, pelo jornalista Joel Leite e equipe, inclui cidades turísticas e inóspitas, estradas dos mais variados tipos, além de curiosidades, gastronomia e personagens surpreendentes. “O conhecimento e o carinho de Amyr pela região despertaram um desafio que na verdade qualquer um pode vencer. Nosso objetivo é esse: mostrar que pra se aventurar em proporção um pouco mais ousada, só basta mesmo coragem e um carro que você pode confiar”, afirma o jornalista.
No total, serão 19 dias a bordo de dois modelos Honda WR-V e dois Honda HR-V, com equipe de filmagem, apoio e produção, passando por quatro países e mais de 7.500 km. “Trata-se de um roteiro icônico, que vai para o extremo da América do Sul, o povoado mais austral do mundo. A Patagônia é a região menos afetada por problemas climáticos e com pouca presença humana. Descobrimos como ir um pouquinho além do fim do mundo e vamos, durante 19 dias, até Puerto Toro, depois de Ushuaia, assimilando as transformações geográficas e de territórios. Será memorável”, diz Klink.
A viagem ‘Honda Pra Lá do Fim do Mundo’ ainda traz proposta sustentável, com a neutralização do carbono emitido durante os 7.500 quilômetros do trajeto. O selo e o certificado Carbon Free serão emitidos pela Iniciativa Verde, parceira do projeto, e atesta a execução e a contribuição para a mitigação do aquecimento global e a recuperação e conservação da Mata Atlântica.
No projeto de compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da viagem foram contabilizadas emissões de CO² na ordem de 8,16 toneladas. Para compensar este montante, cerca de 45 árvores serão plantadas na Mata Atlântica, no início da estação chuvosa, entre novembro e dezembro. Na parceria também está prevista a manutenção das mudas por dois anos, com eventual reposição se necessário. Vale acrescentar que, de acordo com a Iniciativa Verde, a quantidade de CO² sequestrada por uma árvore média é de 0,19 tonelada.
Nos últimos três meses do ano passado, o faturamento total do Magalu atingiu 4,4 bilhões de reais – elevação de 31% em relação ao mesmo período de 2016. Foi o melhor resultado trimestral da companhia nos últimos cinco anos. Os números foram comunicados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e são referentes ao quarto trimestre de 2017. Um dos destaques foi o e-commerce.
O ritmo do crescimento das vendas – muito acima da média do varejo de eletroeletrônicos e móveis — foi um dos destaques. O desempenho garantiu ganhos de participação de mercado nas principais categorias de produtos. No acumulado de 2017, o faturamento da empresa cresceu 28%. Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PMC-IBGE), no mesmo período, a expansão do varejo brasileiro de eletroeletrônicos e móveis foi de 7,7%.
O crescimento acelerado foi registrado em todos os canais do Magalu. As vendas digitais – de produtos próprios (1P) e de terceiros (3P) — cresceram 60% no quarto trimestre, contra os 6,1% do mercado, registrados pelo E-bit.
Canais digitais
O marketplace do Magazine Luiza, lançado em 2016 e que já reúne mais de 750 sellers e mais de 1,5 milhão de itens disponíveis, faturou 230 milhões de reais no ano passado. Mais da metade desse valor – 120 milhões de reais – foi registrada nos últimos três meses do ano, o que demonstra o ritmo da adesão de varejistas de todos os portes à plataforma.
No e-commerce tradicional da companhia, cada vez mais clientes optam pelos dispositivos móveis. Em 2017, o número de downloads do aplicativo de vendas para smartphone chegou a 10 milhões. Durante a última Black Friday, em novembro, o app do Magalu foi o mais baixado do Brasil, superando opções de entretenimento e de serviços.
As vendas das lojas físicas também apresentaram forte expansão: 20% entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. No critério de vendas nas mesmas lojas (same store sales), a alta foi de 15%. Em 2017, o Magalu inaugurou 60 lojas físicas, instaladas principalmente na região Nordeste.
Multicanalidade
O avanço acelerado das vendas é reflexo da estratégia de multicanalidade, adotada pelo Magazine Luiza há duas décadas, e do aprofundamento do movimento de transformação digital da companhia. E-commerce, marketplace e lojas físicas operam de forma integrada, com os mesmos padrões de serviço ao cliente, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade.
Um exemplo disso é o Retira Loja, um sistema no qual o comprador adquire os produtos nas plataformas de e-commerce e faz a retirada em uma das 858 lojas físicas do Magalu. Atualmente, 20% das mercadorias vendidas nas plataformas digitais são retiradas nas lojas físicas pelos clientes – em um prazo de até 48 horas.
Tecnologia e Inovação
Atualmente, mais de 450 engenheiros e especialistas trabalham no LuizaLabs, centro de inovação do Magazine Luiza. Organizados em pequenos times, eles são responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias proprietárias, voltadas para a solução de questões concretas e para a melhoria da experiência de compra em todas as lojas físicas e nas plataformas digitais.
Em 2017, mais de quase 50% dos 171 milhões de reais investidos pela companhia foram direcionados para a área de tecnologia – o que resultou no desenvolvimento de soluções como o Mobile Entregas, um app que permite o tracking detalhado das entregas, e o CDC Digital, um sistema usado pelos vendedores que reduziu significativamente o tempo de aprovação de crédito.
Em abril, o Magalu adquiriu a startup mineira Integra Commerce, especializada na integração de lojistas e marketplaces. A compra da Integra foi fundamental para a aceleração do crescimento do marketplace da companhia.
O movimento de transformação digital e seus resultados fizeram com que, recentemente, a revista americana Fast Company incluísse o Magalu entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina.
Luizacred
A Luizacred, associação entre o Magazine Luiza e o Itaú Unibanco responsável pelo financiamento de parte representativa das vendas da companhia, fechou 2017 com uma base total de 3,4 milhões de cartões emitidos. Nos últimos três meses do ano, o faturamento do Cartão Luiza dentro das lojas cresceu 52%.
A carteira de crédito da Luizacred, incluindo cartão de crédito, CDC e empréstimo pessoal, alcançou 5,7 bilhões de reais ao final do exercício, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior, e ainda com o menor nível de inadimplência da história.
Israel é um país para descobrir além do que se observa à primeira vista — suas paisagens, a multiculturalidade nas ruas, sinagogas, museus e desertos — o destino proporciona diversidade para turistas de todos os gostos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Turismo gastronômico: Tel Aviv e Jerusalém são vistos como dois dos melhores destinos “foodies” do mundo graças à sua variedade e ao prestígio de chefs celebrados como Meir Adoni, Assaf Granit, Yossi Elad, Uri Navon e Guy Gamzo, representantes da nova geração gastronômica israelense. A cozinha é criativa, abrangendo as culinárias kosher e vegetariana. Nos últimos anos, grandes restaurantes abriram as portas do país, que conta com chefes reconhecidos internacionalmente.
Turismo cultural: Israel possui um vasto patrimônio cultural. Sua oferta de museus é um grande destaque, com espaços importantes como Museu da Torre de David ou o Museu de Israel. Além disso, construções históricas por todo o país fazem de Israel um destino culturalmente enriquecedor. Os festivais de música e cinema também chamam a atenção dos turistas.
Turismo esportivo: nos últimos anos, com o aumento de eventos esportivos em seu calendário, o país vem se tornando um destino cada vez mais popular para atletas profissionais e amadores. Alguns dos destaques ao longo do ano são a Maratona da Bíblia, Tel Aviv Night Run, Maratona de Jerusalém e a Epic Israel. Em 2018, a maior atração será o Giro da Itália na Terra Santa, prova ciclística com três etapas iniciais em Israel. Além disso, sobretudo no sul do país, outros esportes como mountain bike, mergulho e outros também são muito procurados.
Turismo religioso: Destino único para viajantes que procuram saber mais sobre as origens das principais religiões do mundo, Israel guarda em cada canto do país um pedaço da história. Muitas de suas ruas foram palco para importantes acontecimentos da humanidade e de passagens bíblicas. Com muitas igrejas, sinagogas e mesquitas, o país é o maior símbolo da co-presença de diferentes religiões em um mesmo lugar.
As operadoras de telefonia começam a testar hoje, 22 de fevereiro, o sistema de bloqueio para celulares no Distrito Federal e Goiás. A medida, que é uma forma de impedir que aparelhos roubados ou clonados sejam usados, foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), será estendida a todos os estados até março de 2019. Nos locais do teste-piloto, o bloqueio deverá valer a partir de 9 de maio.
Serão afetados os telefones móveis não certificados com IMEI (International Mobile Equipment Identity), com IMEI ou outra identificação adulterada, clonado ou outras formas de fraude. A medida será válida somente para devices habilitados a partir de hoje, 22 de fevereiro. Os usuários que já possuem aparelhos móveis irregulares habilitados não serão desconectados, caso não alterem o número. Os celulares comprados no exterior continuarão funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros equivalentes à agência reguladora brasileira.
Segurança
A Anatel esclarece que a certificação dos celulares é importante também por medida de segurança. Os aparelhos passam por testes de desempenho e confiança antes de serem liberados para venda ao consumidor final. Os selos são uma forma de garantir a qualidade dos aparelhos.
O número do IMEI do celular pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou ao digitar *#06# no celular. A Anatel orienta os consumidores a verificar, antes de comprar um celular, se esses números são os mesmos. Caso os números apresentados forem diferentes, há uma grande chance de o aparelho ser irregular. Celulares que utilizam mais de um chip possuem um IMEI para cada um, sendo necessário verificar cada um dos números.
No site da Anatel , o usuário poderá verificar a situação do seu aparelho.
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