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Conheça 6 plataformas que podem garantir um dinheiro extra no fim do ano

Todo mundo quer ganhar um dinheiro extra, ainda mais em um cenário econômico difícil como este que vivemos atualmente. Já que a busca por novas oportunidades aumenta bastante, a boa notícia é que…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…a demanda por alguns serviços também costuma crescer, com a aproximação do final do ano.

Além disso, a internet e as tecnologias estão aí para facilitar este processo e ajudar as pessoas a encontrar diferentes maneiras para uma fonte de renda extra. Confira e veja qual delas combina mais com o seu perfil.

Freelancer.com
O Freelancer.com é a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo. O site oferece milhares de projetos nas mais diversas áreas e oportunidades de jobs de empresas brasileiras e estrangeiras, que podem ser realizados online. O site também conta com aplicativos, disponíveis para os sistemas Android e iOS.

enjoei
Cansou das suas roupas ou tem bugigangas que nem usa mais? Que tal se livrar de tudo isso e ainda ganhar um dinheiro? Com o enjoei, você pode abrir sua “lojinha” e oferecer itens de uma infinidade de categorias para possíveis compradoras. Em um esquema estilo brechó, você pode vender facilmente seus produtos, mas sempre com aquela pegada de desapego. Está disponível também para sistemas Android e iOS.

Femitaxi
O FemiTaxi oferece a possibilidade de mulheres garantirem uma renda como motoristas particulares. O aplicativo é exclusivo para motoristas e passageiras mulheres e está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Goiânia. Disponível nos sistemas iOS e Android.

Awin
Você cria conteúdo próprio? Possui uma fanpage de Facebook que dá dicas das principais promoções online? Envia newsletters e interage com uma base de emails? Se o seu desejo é monetizar online, pode se tornar parceiro da rede de afiliação Awin, que conecta consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Afiliar-se à empresa colocará você em contato com centenas de anunciantes que pagarão comissão pelo que você vender online. Com isso, você será capaz de rentabilizar cada clique ou venda que gerar através do seu trabalho na web.

Beved
Se você entende muito de um assunto específico e gostaria de compartilhar com o mundo, o Beved é o seu lugar. A plataforma oferece diversos cursos online e você ainda pode ser um colaborador. O preço do curso, conteúdo e cronograma de aulas são definidos pelo professor, sem intervenção da plataforma.

DogHero
Se você gosta de animais, pode se cadastrar como anfitrião e cuidar dos bichinhos enquanto os seus donos estão fora. Além de uma oportunidade para garantir uma renda extra, você ainda ganha um novo amiguinho. O app está disponível para Android e iOS.

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Busca por táxi cresce graças as tecnologias de mobilidade urbana nas grandes cidades

Nos últimos anos, os conflitos entre taxistas e motoristas de aplicativos focados em mobilidade urbana ganharam o noticiário de todo o mundo. No Brasil, a história não é diferente. Mas poucas pessoas sabem que o aumento do número de carros de aplicativos tem gerado, também, o aumento da demanda por táxi. Um estudo realizado pela 99, que trabalha nas duas frentes (táxi – 99Táxi e carros particulares – 99POP), em 14 cidades brasileiras confirmou essa tendência. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O estudo analisou os efeitos da entrada de carros particulares sobre o mercado de táxis nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Ribeirão Preto, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife. Ao final dos períodos analisados, as corridas de 99Táxi cresceram na maioria das cidades; em outras, mantiveram-se no mesmo nível de antes do início do 99POP. Nenhuma delas apresentou diminuição.

“A 99 iniciou sua operação em 2012, tendo apenas táxis em sua plataforma; em 2016, a plataforma também foi aberta para carros particulares. Esse estudo analisa o que aconteceu com as corridas de 99Táxi em 14 cidades brasileiras nas semanas subsequentes à entrada do 99POP no local”, explica Marcel Bely, Gerente de Relações Públicas Regional da 99.

Para tal, parametrizou-se um índice de corridas de base 100, sendo este o valor médio do número de corridas de 99Táxi nas quatro semanas anteriores ao lançamento do 99POP. “Nenhuma das cidades analisadas apresentou um índice de corridas de 99Táxi menor, ao final do período, do que era nas semanas anteriores ao lançamento do 99POP. Tome-se como exemplo São Paulo. Após 61 semanas, o índice — cujo valor é 131 — mostrou que o número de corridas de 99Táxi cresceu 31%”, detalha.

Já na cidade de Curitiba, o número de corridas do 99Táxi cresceu 19% após o lançamento do 99POP na cidade, no último mês de setembro, em um intervalo de oito semanas. “O estudo comprova que o 99POP não inviabiliza o 99Táxi; de maneira contrária, potencializa seu uso. Parte desses usuários acaba fazendo algum nível de intercâmbio entre tipos de transporte de acordo com as suas necessidades diárias”, comenta. Para o especialista, a abrangência da 99, que integra os dois serviços na mesma plataforma, contribuiu muito para os números atingidos. “Com o crescimento da 99, um número maior de passageiros que antes não utilizava táxi, passou a ter acesso a essa opção ao entrar na plataforma, aumentando o número global de corridas realizadas dentro de sua plataforma”, destaca.

Além disso, a 99 acaba retirando passageiros que utilizavam serviços de carro particular da concorrência (que, como regra, não dispõe de táxis em suas plataformas) e os expõe constantemente aos dois modais. “Apresentar informação completa às pessoas no momento em que elas vão tomar uma decisão possibilita que elas tomem a decisão que lhes provê maior bem-estar — e é bastante possível que o táxi, em algumas situações, seja o modal escolhido. Fica, então, a reflexão: é provável que plataformas de ride-hailing, ao promoverem a intermediação entre oferta e demanda de serviços de transporte, quando apresentam diversas opções de modais de transporte, influenciem a decisão do passageiro de maneira positiva para ele e para a sociedade”, completa Bely.

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Sorteio da Copa do Mundo movimenta conversas no Twitter

Desde o mês de agosto, foram registrados globalmente mais de 4,8 milhões de Tweets sobre a Copa na plataforma

A jornada para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia terá um grande passo nesta sexta-feira (1º) com o sorteio que definirá os grupos e os confrontos da 1ª fase da competição. O sorteio, que acontece a partir das 13h (horário de Brasília), deve…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…motivar ainda mais as conversas sobre a Copa no Twitter, o lugar para seguir as notícias, participar dos debates e acompanhar as intensas rivalidades globais sobre futebol.

Desde o mês de agosto de 2017, foram registrados globalmente mais de 4,8 milhões de Tweets sobre a Copa do Mundo. E depois da definição de todas 32 equipes oficialmente qualificadas para o torneio, que ocorreu em 15 de novembro, houveram quase 50 mil Tweets relacionados ao Sorteio da Copa do Mundo.

Pessoas de todas as partes do planeta já podem utilizar hashtag #WorldCupDraw para ativar um emoji especial do Sorteio da Copa. E para ficar por dentro das novidades e ter acesso a diversos conteúdos sobre a Copa do Mundo, os fãs de futebol também podem seguir os perfis @FIFAcom e @FIFAWorldCup. Além disso, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, trará todos os detalhes do Sorteio e seus desdobramentos.

Entre os países que se qualificaram para a Copa do Mundo, aqueles com usuários que mais comentaram sobre o sorteio da Copa até o momento foram:

1)Peru
2) México
3)Colômbia

O sorteio também foi bastante comentado por países que não se qualificaram para o mundial. Entre eles, os que mais comentaram sobre o assunto foram:

1) Estados Unidos
2) Venezuela
3) Canadá

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Atendimento domiciliar em saúde já é realidade no Brasil

Além de planos de saúde particulares, profissionais autônomos e a tecnologia estão facilitando cada vez mais o acesso das pessoas a um atendimento diferenciado, no conforto do lar

Hoje em dia, para estar presente em um consultório, o paciente precisa pedir licença do trabalho, encarar um trânsito caótico ou um ônibus lotado. Isso acaba gerando uma alta taxa de não comparecimento às consultas. No Brasil, a média é de um terço de desistência no SUS, por exemplo. Mas essa antiga forma de…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…atendimento em saúde está ficando para trás. Não vai acabar, é claro, mas vai se adaptar a uma nova modalidade: O atendimento domiciliar.

Alguns planos de saúde particulares já oferecem esse tipo de serviço no Brasil. O paciente liga para a central do plano, especifica o profissional que deseja e qual dia e hora quer ser atendido em casa. O plano encontra um profissional disponível nos termos do paciente e marca a consulta. Porém, o custo do plano de saúde particular ainda é um empecilho para a população de menor renda. Por isso, alguns profissionais estão oferecendo esse serviço de forma autônoma. A dificuldade, nesse caso, é conseguir encontrar esses profissionais, sem a ajuda do contato feito pelo plano de saúde, por exemplo.

É nesse ponto que entra a tecnologia. O aplicativo e-Santé, da Medical Lex, empresa brasileira localizada em Florianópolis, começou com atendimento farmacêutico, em setembro desse ano, e agora em novembro já acrescentou nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros em sua base de profissionais cadastrados.

“A versão do e-Santé para pacientes é gratuito e está disponível nas principais lojas de aplicativos. Depois de fazer o cadastro, o usuário define que tipo de serviço precisa e o local onde deseja ser atendido. A partir disso, o aplicativo mostra uma lista de profissionais que estão próximos ao paciente, por meio de geolocalização. Basta escolher um deles, e definir o dia e a hora em que deseja ser atendido”, explica o diretor da Medical Lex, Niraldo Paulino.

A solicitação da consulta chega ao profissional cadastrado por meio do aplicativo e-Santé Profissional. Caso esteja disponível para atender, ele aceita a solicitação. No

dia e hora marcados, o profissional se apresenta no endereço definido pelo usuário e presta o serviço escolhido.

“O grande benefício do atendimento domiciliar para o paciente é a comodidade. Quem trabalha das 8h às 18h, pode agendar o atendimento para depois do trabalho, sem se preocupar em perder um dia de serviço. Além, é claro, de não precisar encarar trânsito, pagar estacionamento, gastar combustível, etc”, argumenta o diretor da empresa.

Já para o profissional, o beneficio maior é o baixo custo para atendimento. “Para montar um consultório, por exemplo, o custo é altíssimo com aluguel, decoração, secretária, etc. Já pelo aplicativo, o profissional tem “seu consultório” por apenas R$96,00, que é o custo da taxa para ativar a função atendimento no e-Santé Profissional, que é paga uma única vez. Depois disso, é só lucro”, conta Paulino.

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Corel anuncia concurso para divulgação de novos designers em CorelDRAW

A multinacional canadense de software de design gráfico, produtividade e aplicativos Corel anuncia a abertura de seu tradicional concurso anual para designers, ilustradores e amantes das artes gráficas que desejam divulgar seus trabalhos artísticos criados com o CorelDRAW Graphics Suite. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Valem designs, logos, cartazes, banners, adesivos, designs de moda, ilustrações, padronagem de bordados – tudo que a imaginação possa conceber em termos de arte e beleza para setores das indústrias gráfica, de publicidade e propaganda, de produção, de belas-artes.  O céu é o limite!

Os designs devem ser desenvolvidos com  CorelDRAW,  Corel® PHOTO-PAINT ou  Corel DESIGNER e os vencedores poderão figurar em uma infinidade de materiais de marketing da Corel, proporcionando exposição internacional e um grande impulso à carreira dos autores. Mas corra porque o prazo é curtíssimo: os materiais serão recebidos só até 2 de dezembro de 2017.

Para enviar seu trabalho artístico e entender o regulamento, acesse o site – e boa sorte!

 

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Casa de praia Maitei alia sofisticação e privacidade em Arraial d’Ajuda

Quem gosta de viajar na companhia de familiares ou com os amigos e, por isso, procura uma hospedagem ampla, sofisticada e que mantenha todos por perto ao longo do dia, também garantindo privacidade e extremo conforto na hora em que se quer um pouco de isolamento, encontra na Casa Maitei, em Arraial d’Ajuda, no litoral sul da Bahia, uma opção linda e de altíssimo padrão. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Localizada na bela Praia de Araçaípe, a propriedade se espalha por cinco mil metros quadrados, e, nessa imensidão ladeada de verde e com vista para o mar, estão duas construções, com capacidade para receber até 10 pessoas: uma casa principal, que tem três suítes, e uma casa secundária, com duas suítes, sendo que cada unidade conta com uma banheira de hidromassagem. Uma piscina cercada por um vistoso, e espaçoso, deck – lugar ideal para tomar sol e bater papo sentado nas espreguiçadeiras ou no sofá sob o solário – atende as duas casas, assim como a academia de ginástica, o bem cuidado jardim, que dá acesso exclusivo à praia, e a garagem para carros, com três vagas. A Casa possui também cocheiras, com dois cavalos Lusitanos, mas estes não estão disponíveis para montaria.

Para garantir uma experiência extremamente confortável e especial aos visitantes, diversos mimos se somam ao primoroso projeto do arquiteto Luciano Soares, como roupas de cama Trussardi, travesseiros de pena e toalhas de 550 fios, sem contar o sistema de wi-fi, TV por assinatura e ar-condicionado. Para que se preocupem apenas em desfrutar de dias de dolce far niente em solo baiano, os visitantes também têm à disposição os serviços de camareira, cozinha e jardinagem incluídos na diária.

A Casa Maitei, cujas duas propriedades só podem ser reservadas conjuntamente, pertence ao sofisticado Maitei Hotel, também situado em Arraial d’Ajuda e igualmente uma opção de hospedagem para quem busca elegância, privacidade, atendimento personalizado e experiências exclusivas. Sua excelência é atestada pelos selos de luxo Condé Nast Johansens, Circuito Elegante, Exclusive Collection Hotels e Sul Hotels.

Para mais informações, acesse o site.

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Oi lança atendimento digital no Twitter

A Oi lançou um assistente virtual no Twitter que permite aos clientes da operadora atendimento privado via Mensagens Diretas. O serviço, desenvolvido a partir da Twitter Business Solutions – plataforma do Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores – está disponível no perfil @DigaOi 24 horas, durante a semana toda, para tirar dúvidas ou orientar os clientes sobre como acessar sua conta. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“A Oi é a primeira operadora da América Latina a adotar uma solução da TBS, entregando, assim, uma experiência de atendimento ao consumidor mais rápida. O serviço foi criado para que os clientes possam resolver questões do dia a dia de uma forma muito mais rápida e eficiente”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.

Com o assistente virtual da Oi no Twitter, os consumidores podem iniciar uma conversa com o perfil @DigaOi, que passa a oferecer, de maneira automatizada e rápida, botões com opções de mensagem e respostas de acordo com os objetivos de cada um. É possível encontrar, por exemplo, informações sobre como pagar e ter acesso aos detalhes de uma conta, como acessar a Minha Oi e solicitar alterações no cadastro e em serviços – como débito automático, conta por email e data de vencimento da conta. O serviço também entrega links rápidos para que as pessoas possam baixar o aplicativo Minha Oi e caso ainda permaneçam com dúvidas, é possível chamar um atendente a qualquer momento.

 

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Amazon celebra 10 anos do lançamento do primeiro Kindle com distribuição de bolo em São Paulo

Para comemorar os 10 anos do lançamento de Kindle e os 5 anos de Kindle no Brasil, a Amazon.com.br preparou um bolo especial para seus clientes. No dia 30 de novembro, quinta-feira, aqueles que comparecerem à Carlo’s Bakery (conhecido como o Cake Boss) entre 10h e 19h, no bairro dos Jardins, em São Paulo, e apresentarem qualquer e-reader Kindle, ou o aplicativo gratuito Kindle em seus celulares ou tablets, conectados a uma conta da Amazon, ganharão um pedaço do bolo personalizado. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O bolo gigante (100x70cm) com aproximadamente 100kg, será produzido pela equipe de Buddy Valastro no Brasil e traz em pasta americana versões de todos os e-readers atualmente disponíveis da família Kindle: Kindle, Kindle Paperwhite, Kindle Voyage e Novo Kindle Oasis. Por baixo deles, há um bolo em formato da famosa caixa de entrega da Amazon, que estará aberta. Distribuído pela Carlo’s Bakery, o bolo terá recheio de cenoura e ganache de chocolate, coberto com marshmallows. Serão servidos aproximadamente 500 pedaços de bolo.

Serviço:

Comemoração do aniversário de 10 anos de Kindle

Data: 30 de novembro

Local: Carlo’s Bakery – R. Bela Cintra, 2182 – Jardins, São Paulo – SP

Distribuição de pedaços do bolo: das 10h às 19h

 

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Android é foco dos ataques a dispositivos móveis no Brasil

A Fortinet, apresentou um levantamento sobre as principais ameaças no Brasil em parceria com o FortiGuard Labs. De acordo com a pesquisa, o Android é o sistema operacional mais atacado por malwares destinados a dispositivos móveis no Brasil. O estudo foi realizado no período de janeiro a agosto de 2017 e confirma uma tendência do cenário de ameaças à cibersegurança. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em junho, o Brasil já era recordista em números totais de malware para plataforma móvel, aparecendo em 5º lugar, atrás de países como Japão e Estados Unidos e com o equivalente a 10% de tentativas de infecções a dispositivos móveis em relação ao total de ameaças detectadas. Já no último relatório (janeiro a agosto), a Fortinet identificou que 18% das mais de 72 mil ameaças identificadas foram direcionadas para este tipo de dispositivo.

O Android é o sistema para dispositivos mobile mais utilizado no país e o mais vulnerável a ciberameaças, com 99% das tentativas de ataque, número muito superior ao observado em outras regiões. Do total de malwares em dispositivos móveis detectados na América Latina e no Caribe no primeiro trimestre de 2017, 28% deles eram malwares para dispositivos Android.

Botnet aumenta no Brasil
O tráfico de Botnet vem aumentando no Brasil, sendo 50% maior que no começo do ano. O botnet Andromeda é a principal ameaça do tipo, com cerca de 255 mil hosts infectados, 27% do total detectado no Brasil, um crescimento de 300% desde o início do ano. Porém, pelas projeções, pode não repetir o feito do passado, quando foi responsável por 1,1 milhão de ameaças.

Os dispositivos de Internet das Coisas (IoT) estão se tornando grandes oportunidades para hackers, já que sua grande maioria não foi desenvolvida com grande foco em cibersegurança. Em 2017, os botnets de IoT Miraj e Hajime foram responsáveis por 20% de todo o tráfego de Botnet no Brasil. Até agosto do ano passado, este tráfego era praticamente inexistente. Especialistas estimam que 25% os ciberataques serão direcionados à IoT em 2020.

Ransomware cresce no Brasil
O malware do tipo ransom, responsável pelos últimos grandes ataques de alcance global, continuam a crescer no Brasil e no mundo. De um ano para cá, 50% de todos os malwares no Top 20 são do tipo ransomware.

Quando olhamos pelo viés da propagação, o JS/KYptik ainda segue como campeão, sendo identificado por mais de 10% de todos os sensores no Brasil. O malware baixa e executa a família Cerber, vírus que criptografa arquivos de usuários.

Sistema de Prevenção de intrusão
De janeiro a agosto, foram mais de 113 milhões de tentativas de exploração de vulnerabilidades detectadas. A Fortinet identificou em seu relatório que 50% dos ataques do tipo IPS tentaram explorar vulnerabilidades web.

A ameaça TCP.Out.Of.Range.Timestamp é responsável por 30% do tráfego total dentro das TOP 20 ameaças do tipo. Sua abrangência aumentou de 1 milhão em janeiro para seis milhões em abril.

O relatório também destaca a presença de malwares derivados do Apache Struts, software de código aberto utilizado por diversas empresas e que se tornou tema de uma investigação este ano, após um dos três maiores de serviço de proteção ao crédito dos EUA, a Equifax, ter sido invadida por não ter atualizado uma vulnerabilidade do mesmo, o que causou o vazamento de dados pessoais de mais de 143 milhões de usuários no mundo. Malwares ligados ao software aparecem em cinco posições do Top 20 de ameaças.

 

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São Paulo ganha hub de inovação em varejo

Criado para oferecer soluções inovadoras e agir como conector de empresas de varejo, o OasisLab Innovation Space abre as portas no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O conceito do hub aposta em três pilares: coworking, laboratório de soluções e espaço para eventos e conteúdo. A sede tem 200 posições para receber empreendedores, das quais 90 já estão ocupadas.

A infraestrutura foi pensada para conectar startups, marcas do varejo, players globais, investidores e fundos, universidades, associações de varejo e consultorias. “Apoiamos os varejistas que buscam conteúdo, tecnologias e também aqueles que pretendem criar laboratórios de inovação”, afirma um dos fundadores do OasisLab, Helio Biagi.

Para a abertura e operação do hub foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões em co-realização com o Distrito Ventures. Associações de varejo como SBVC, ABIESV, ABINC, a aceleradora Liga Ventures, o CEPEV-USP, o Núcleo de Varejo da ESPM, entre outros, já manifestaram apoio.

O OasisLab Innovation Space disponibiliza espaço para cursos, eventos, palestras e workshops. “É a oportunidade para varejistas de todos os portes implementarem uma cultura de inovação e explorarem o tema transformação digital. Para as startups, é a chance de ter o suporte para o pontapé inicial e prospectar clientes e negócios”, opina Biagi.

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Cinco dicas para viajar com seu pet sem dores de cabeça

Com as férias chegando os tutores começam a se preocupar com a melhor forma de viajar com seus animais de estimação. Pensando em facilitar os preparativos para o período de descanso e visando o bem-estar dos pets, especialistas indicam algumas dicas para fazer uma boa viagem e curtir as férias em segurança. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

1. Como transportar seu pet?
Avião: Se a viagem for de avião é importante conhecer as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além das normas da companhia aérea. Para viajar com seu pet é necessário levá-lo numa caixa de transporte confortável, estar com todas as vacinas em dia e apresentar um atestado do veterinário afirmando que seu animal está apto para realizar a viagem. Dependendo do tamanho do pet é permitido que ele faça a viagem junto com o tutor na cabine, porém animais grandes precisam ser transportados no bagageiro do avião.

Carro: Para viajar de carro com seu animal de estimação é ideal que ele esteja preso. Para animais pequenos existem assentos específicos que ficam fixados ao cinto do automóvel, animais maiores podem usar o cinto de segurança especifico para pets. A caixa de transporte também é uma boa opção. Se possível faça pausas na viagem para o pet descansar e fazer xixi.

2. O que deve ter na mala dos cães e gatos?
O tutor não pode esquecer a carteira de vacinação e o atestado fornecido pelo veterinário. Leve também o bebedouro e comedouro do pet, se possível coloque a cobertinha e a caminha na mala – dormir onde ele já está acostumado pode facilitar a adaptação durante as férias. Ração, medicamentos, roupas, coleira e itens de higiene pessoal também são essenciais. Tenha uma etiqueta de identificação para seu pet e lembre-se do brinquedinho preferido dele.

3. Como encontrar locais pet friendly?
Nem todos os hotéis aceitam os animais de estimação como hospedes, então reserve com antecedência o local das férias para não ter nenhum transtorno. No Brasil já existem diversas estadias onde os cães e gatos são bem-vindos, mas é necessário verificar as normas desses locais, já que alguns não permitem a presença dos pets em todos os ambientes da hospedagem. Em outros, há exigência do uso de coleira em tempo integral. Para que você aproveite com seu animal de estimação durante todo o período, o ideal é escolher um hotel totalmente pet friendly, que não restrinja a diversão do seu pet. Não sabe onde encontrar estes lugares? Use o Guia Pet Friendly – que mostra dicas de hotéis, restaurantes e até cabeleireiros onde os animais são bem vindos.

4. Como localizar petshops e veterinários?
Encontrar petshops, clínicas veterinárias e outros prestadores de serviços para pets longe de casa não é tarefa fácil, porém a tecnologia pode ajudar. O Pet Booking é uma plataforma que encontra o estabelecimento mais próximo através de geolocalização e está disponível através de site e aplicativo para IOS e Android. Se durante a viagem, o seu animal de estimação precisar de banho, tosa, consulta veterinária e até day care, o Pet Booking localiza o serviço e ainda permite o agendamento e pagamento online. Se o tutor preferir, alguns estabelecimentos disponibilizam o serviço “leva e traz”, que retira e entrega o animal na sua hospedagem.

5. Tome cuidado com as altas temperaturas
As férias de fim de ano costumam ser repletas de muito sol e calor, então é preciso ter atenção redobrada com a saúde do animal. O tutor deve evitar exposição ao sol entre 10h e 15h, já que nesse período há maior emissão de raios UV – que podem causar queimaduras e câncer de pele. Uma dica importante é usar filtro solar especialmente nos pets que tem a pele rosada e/ou pouco pelo. Além disso, vale ficar de olho nas piscinas – cachorros são ótimos nadadores, mas precisam ser supervisionados na hora da diversão para evitar qualquer acidente.

 

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Gosta de Assassin’s Creed: Origins? Que tal uma Escape Room com esse tema?

A Ubisoft, em parceria com a Escape Time Brasil anunciaram uma sala de escape game baseada em Assassin’s Creed: Origins, o novo episódio da famosa série de jogos de ação e aventura da Ubisoft. Já disponível em São Paulo (Av. Nova Independência, 1056 – Brooklin), o espaço foi inspirado na ambientação e enredo do game e, assim como nos videogames, os jogadores são transportados para o Egito Antigo, onde precisam ajudar Bayek, o protagonista do jogo, a solucionar mistérios relacionados à origem da Irmandade dos Assassinos. A diferença é que, nessa missão, seu maior inimigo é o tempo: são apenas 60 minutos para desvendar todos os mistérios e escapar da sala. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“A grande sacada dessa parceria com o Escape Time é recriar o sucesso dos games no mundo real, proporcionando aos fãs da série e a novos jogadores uma experiência imersiva e muito intensa. O Egito Antigo é um ambiente recheado de mistérios e aventuras e tem tudo a ver com a dinâmica das salas de escape room. Em uma hora, os jogadores vão precisar mostrar que têm as habilidades necessárias para fazer parte da Ordem dos Assassinos”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina.

A sala “Assassin’s Creed: Origins” tem nível de dificuldade médio e pode ser jogada por grupos de três a oito pessoas por rodada. De acordo com os testes realizados pela Escape Time, cerca de 30% dos desafiantes conseguem escapar da sala antes dos 60 minutos. A atração está aberta de segunda a quinta-feira, com ingressos a R$ 69, e sextas, sábados, domingos e feriados, a R$ 79, sempre das 14h, às 22h, na sede da Escape Time Brasil, em São Paulo/SP. Reservas podem ser feitas diretamente pelo site.

Assassin’s Creed: Origins
Para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre o jogo, ele está disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC, e tem como pano de fundo o Egito Antigo, um dos lugares mais misteriosos da história da humanidade e um período crucial para a formação da civilização. Na pele de Bayek, um protetor do Egito cuja trajetória pessoal irá levar à criação da Irmandade dos Assassinos, os jogadores mergulharão em um enorme e vivo mapa de mundo aberto e descobrirão os segredos por trás das Grandes Pirâmides, dos mitos esquecidos, dos faraós e da origem dos Assassinos.

O game traz uma visão totalmente nova para a série adicionando elementos de RPG de ação, como progressão de nível, loots e a possibilidade de customizar cada habilidade do Assassino. Os jogadores contam também com um sistema de combate inédito, que permite atacar e se defender de vários inimigos ao mesmo tempo e ainda utilizar armas muito raras contra poderosos chefões.

 

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Disrupção no modelo de negócios em TI

* Por Alexandre Torres

A forma de negociar projetos de TI mudou completamente nos últimos anos. Modelos tradicionais de licenciamento de software, por exemplo, estão sumindo. Cada vez mais, o mercado exige formas mais flexíveis e adaptáveis de acordo com a realidade de cada empresa. Ao invés de pagar uma subscrição por software, com valores fixos e recorrentes, muitas organizações já buscam fechar projetos “as a service” (em tradução livre, “como serviço”) para investirem apenas nos recursos realmente utilizados.

Esse movimento reforça a tendência de otimização de recursos experimentada por companhias dos mais diversos portes. Em um cenário econômico mais instável, a redução de custos é imprescindível para manter muitas empresas vivas e a tecnologia pode ajudar (e muito) nesse sentido. Especialmente, se os investimentos em projetos de TI forem focados no volume de uso. Não faz sentido pagar por algo que a organização não usa em sua totalidade.

Nesse cenário, empresas de TI deixam de ser percebidas como fornecedores para se tornarem verdadeiros parceiros de negócios. Apenas uma forte relação de parceria permite customizar cada projeto de forma individual e totalmente baseada na necessidade apresentada pelo cliente.

Nos últimos anos surgiram muitas startups, justamente, para ocupar o lugar de empresas de TI que não conseguiram, ainda, adequar seus modelos de negócios à essa nova realidade – mais rápida, menos burocrática e baseada em volume de uso. Para não perder oportunidades boas para novos competidores, é preciso se atualizar. Listo aqui algumas dicas que podem ajudar nesse sentido:

1. Ofereça solução e não produto – a estratégia de TI das empresas está cada vez mais alinhada com a de negócios. Os CIOs passaram a se envolver na agenda de planejamento. Então, é preciso estar preparado para realmente entregar soluções completas. Entenda o desafio da companhia, se interesse e proponha projetos capazes de resolver todas as necessidades. Hoje, não ganha uma concorrência apenas o que tem melhor preço ou o que oferece o melhor hardware ou software. Ganha o cliente, aquele que oferecer a solução mais viável e eficiente para algum problema.

2. Atualize sua forma de fazer negócios – Revise o modelo de negócios da sua companhia e tente eliminar toda a burocracia. Pense em contratos menos pré-estipulados e mais de acordo com o que cada empresa realmente precisa. Estude os modelos as a service e procure adapta-los para a realidade da sua organização.

3. Invista em soluções escaláveis – esse item tem total relação com o anterior. Pense em uma forma de modular sua oferta. Ou seja, quanto mais a empresa usa, mais ela paga. E, claro, o inverso também é verdadeiro. Esse modelo tem se mostrado cada vez mais atrativo para as organizações. Evidencie as vantagens de optar por soluções escaláveis. Oferecer ambientes virtualizados, por exemplo, facilita a contratação sob demanda.

4. Não faça sozinho, tenha bons parceiros – Não é preciso fazer tudo sozinho. Crie um ecossistema de bons parceiros ao redor da sua empresa. Encontre companhias que ofereçam soluções e serviços complementares aos seus. Com o portfólio mais completo, você será capaz de entregar a solução mais adequada aos clientes

* presidente América Latina da TmaxSoft

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Está pensando em comprar uma impressora? Nós te ajudamos a escolher!

Ter uma impressora em casa é sempre útil, mas, na hora de adquirir um modelo, é preciso lembrar dos gastos extras inclusos já na hora da compra. Pensando nisso, o Vida Moderna, junto com a PROTESTE, Associação de Consumidores, separou algumas dicas a fim de te auxiliar nessa escolha. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A primeira coisa que deve ser feita é verificar o valor dos cartuchos de tinta, que podem gerar mais gastos a longo prazo. Segundo a Associação, para um usuário mediano, que usa a máquina apenas para trabalhos escolares ou documentos, as impressoras mais baratas valem a pena. Os cartuchos vêm em conjunto, por isso, só é possível trocar apenas um por vez (preto ou colorido). Já quem usa com mais frequência pode optar pelas impressoras com cartuchos individuais, pois apesar de serem mais caras, a tinta compensa o valor.

Outra boa opção são as multifuncionais, que possuem um custo-benefício interessante. Elas compõem o segmento com mais produtos no mercado e têm apenas uma pequena diferença de preço das impressoras mais simples. Além disso, são mais inovadoras, com conexão Wi-Fi, que permite impressões diretamente de celulares e tablets.

Entretanto, os cartuchos costumam ser caros e possuem um volume de tinta reduzido. Por isso, no caso das impressoras a jato de tinta, prefira os cartuchos recarregáveis, que podem ser comprados em lojas especializadas, ou os modelos com “tanque de tinta”, mais fáceis de serem recarregados e com um custo menor. Tome cuidado com a qualidade da tinta utilizada.

Na hora de reutilizar os cartuchos, também é necessário cuidado, pois se mal carregados, podem danificar a impressora permanentemente. Muitas vezes o programa que controla a impressora não reconhece o nível de tinta. Por isso, opte sempre pela mesma tinta e apenas recarregue quando esta chegar ao fim.

Já para quem imprime em grande quantidade – ou até mesmo para ambientes corporativos –, as impressoras a laser são as mais indicadas. Elas são bem mais caras, mas imprimem com melhor qualidade e velocidade. Esse tipo de impressora usa um toner, com um pó extremamente fino que, quando aquecido, gruda no papel.

A variação de preço vai de acordo com a marca. Por exemplo, os cartuchos da HP21 e HP22, que são um dos mais divulgados da marca e funcionam em muitas impressoras, podem ser encontrados por R$ 149 (dois originais) e por R$ 105 (dois recarregáveis). Nesse caso, a economia seria de cerca de 30%.

Mas há, ainda, outros exemplos muito mais vantajosos. Os da Epson (código T197), que também são muito comuns, saem por R$ 46 (dois originais) e por R$ 22 (dois recarregáveis), ou seja, uma economia de 52%.

Limpeza
A poeira pode danificar os cartuchos, por isso, é importante manter a limpeza na máquina. Mesmo se não for utilizar, ligue o aparelho regularmente, uma vez por semana, aproximadamente. Isso evita o entupimento do cabeçote dos cartuchos, que muitas vezes vêm embutidos. Para economizar tinta, uma dica interessante é sempre juntar todos os documentos que deseja imprimir e fazer isso de uma só vez. Dessa forma, vai evitar gastar mais tinta toda vez que você ligar a impressora.

Como elas funcionam
– Jato de tinta. Atualmente, usam dois métodos: cartuchos ou tanque de tinta. Uma alternativa interessante são os aparelhos com tanques de tinta, em vez de cartuchos. Com preços parecidos, os tanques possuem uma capacidade muito maior de armazenamento e, em um dos nossos testes, mostraram ser muito mais eficientes, além de econômicos.

– Multifuncionais. As impressoras 3D não imprimem nada em papel e são compradas com um propósito diferente por utilizar técnicas como resinas plásticas, líquidas, laser ou luz. Com essa tecnologia inovadora, é possível fabricar os mais variados objetos, de peças decorativas a alimentos. Porém, se não for usada profissionalmente, esse hobby pode sair caro. As mais baratas saem por volta de R$ 800, e os materiais para impressão também custam caro.

– A laser. Existem as monocromáticas, que só imprimem em preto e branco, e as coloridas. As que imprimem em cor também têm uma manutenção cara, porque precisam de mais toners para funcionar corretamente. Eles custam mais do que os cartuchos, mas podem imprimir cinco vezes mais do que um de tinta preta.

Vale imprimir fotos em casa
A PROTESTE pontuou que os custos de imprimir em casa não valem a pena. Para imprimir fotos com qualidade, é necessário comprar cartuchos de tinta especial para impressão de fotos e papel fotográfico. Desta forma, tenha em mente que esses dois itens são caros. Ao imprimir uma foto na própria impressora, é necessário configurá-la, o que demanda ainda mais tinta. Em outras palavras, é possível imprimir poucas fotos com apenas um cartucho colorido. Além disso, em relação à qualidade das fotos, a impressão em gráficas é muito superior.

Na comparação, o custo médio da impressão de uma foto por impressoras a jato de tinta e os preços de gráficas de revelação online, a PROTESTE constatou que o gasto extra pode chegar a quatro vezes a mais se revelar em casa. E há mais um agravante: o preço médio não leva em consideração o papel especial, mas só o gasto de tinta, ou seja, o valor final é ainda maior.

 

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Evento marca 110 anos da imigração japonesa para o Brasil

No dia 03 de dezembro o Instituto Nak do Brasil em parceria com a MONAC – Centro de Negócios da Economia Criativa realizam o 23º Festival Brasil Kohaku Utagassen. Neste ano, o tradicional evento tem como foco a celebração dos 110 anos de imigração japonesa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No Japão, o Festival Kohaku Utagassen já celebra a 67ª edição, e estimula o trabalho dos Japoneses, fora da Terra do Sol nascente. A cada ano o Festival realizado no Brasil inova na produção e, neste ano tem motivo de sobra para uma comemoração que ultrapassa a cultura japonesa e envolve todos os povos que, de modo direto ou indireto contribuíram para que o povo japonês chegasse com alegria e muita gratidão a este país.

“Queremos envolver todos os povos nesta celebração, apreciadores de arte e da diversidades cultural e profissionais da área, amigos da imprensa, enfim, a sociedade como um todo, de todas as faixas etárias, de todas as línguas, raças e cores. É momento de celebrar” afirma Eliane Machado, Curadora da exposição iconográfica e Presidente Executiva do Festival.

Dentre as atrações: canto, dança, Taikô, que com os seus mágicos sons dos seus tambores, anunciam a festa.  No programação teremos apresentações especiais da colônia Argentina, com a Cia ArgenTango, que fará uma homenagem especial à colônia japonesa.

Este clima de união e celebração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil está simbolizado pelo TSURU, o pássaro da sorte. O TSURU vermelho e branco representando o Japão, toca a asa do pássaro verde e amarelo como um abraço, uma forma de união, irmanando duas nações para sempre.

Para prestigiar o evento, já estão confirmados o Consul Geral do Japão, Takahiro Nakamae, além de autoridades públicas e da iniciativa privada.

O festival é gratuito, aberto ao público, entretanto, os visitantes podem, voluntariamente, doar 1 kg de alimento não perecível.

 

Serviço:

23º Festival Brasil  Kohaku Utagassen e Pré – Comemoração dos 110 Anos da Imigração Jponesa no Brasil

Data: 03 de dezembro, das 9:00 às 18:30

Local: Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo

 

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Equinix lança solução de Cloud Híbrida com OpenStack no Brasil

A Equinix, empresa global de interconexão e de data center, anuncia uma nova solução de Cloud Híbrida no Brasil baseada em tecnologia OpenStack. Com foco em clientes com estratégia híbrida e multicloud, a solução foi projetada para oferecer gerenciamento multicloud otimizado, a partir de um único portal, de forma ágil, segura e totalmente integrada, simplificando a gestão de ambientes complexos.

O produto já vem embarcado com o uma avançada solução de interconexão que possibilita conectividade privada direta e de baixa latência para os principais CSPs do mercado como: Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e IBM Cloud, acelerando a jornada para a nuvem.

A empresa vem apresentando aos seus clientes soluções que permitam a rearquitetura da infraestrutura de TI, facilitando a migração para a nuvem. “As empresas estão percebendo que as questões de interconexão e conectividade estão impactando diretamente a performance de TI e a evolução dos seus negócios. Não existe adoção de uma estratégia de cloud bem-sucedida sem superar esse desafio”, explica Diego Julidori, Senior Manager, Product Management da Equinix no Brasil.

A preparação para este cenário é urgente. De acordo com o Global Interconnection Index, estudo publicado pela Equinix, a capacidade de troca privada de dados entre empresas está superando a Internet pública, e deve atingir uma taxa de crescimento cerca de duas vezes maior, englobando um volume em torno de seis vezes superior ao tráfego IP global, até 2020. “As empresas não podem deixar de olhar para esses dados se quiserem continuar sendo competitivas daqui para frente. Agilidade e segurança são palavras-chave e investimentos em uma nova arquitetura de tecnologia que melhore a performance do negócio é primordial”, alerta Julidori.

A composição de um ambiente híbrido possibilita a otimização total de custos e maior elasticidade para o ambiente, pois é possível contratar a necessidade de recursos dedicados e, em situações de pico, solicitar recursos de cloud on-demand, pagando somente quando utilizá-los. Na nova solução, o crescimento do ambiente com consumo de recursos sob demanda pode ser realizado dentro do próprio ambiente Equinix ou consumindo recursos de um dos CSPs gerenciados pelo portal integrado.

“Queremos ajudar as empresas a usufruírem de soluções em cloud em todo seu potencial, facilitando o gerenciamento dos ambientes, independentemente de onde as cargas de trabalho estejam alocadas, se em ambiente público ou privado”, explica Diego Julidori.

Outro benefício é a possibilidade de abstração total de infraestrutura e a automatização dos fluxos de trabalho. O serviço aposta na experiência do usuário de cloud, buscando facilitar a sua adoção por empresas que estão iniciando essa jornada através de APIs. As APIs permitem integração com ferramentas de terceiros, que podem agilizar processos de DevOps, suportando o processo de transformação e automatização que as empresas estão buscando para os seus negócios.

 

Demanda crescente
Estudo do IDC aponta que o Brasil é hoje o país que mais investe em cloud na América Latina, sendo responsável por mais de 50% dos investimentos regionais em tecnologia. Muitas empresas brasileiras já estão em uma segunda fase de desenvolvimento de estratégia de nuvem em longo prazo, combinando vários modelos de implantação para servir necessidades atuais e futuras. Este movimento faz parte da transformação digital e a conectividade é extremamente importante para o sucesso.

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Cabify amplia área de atuação e chega à Praia Grande

A Cabify anuncia início de sua operação de transporte privado em Praia Grande a partir de hoje (29/11). A expansão no litoral sul de São Paulo beneficia…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…a usuários da baixada santista e também brasileiros que desejam obter renda como motorista parceiro

O início da operações da Cabify em Praia Grande beneficiará a mobilidade urbana dos consumidores, ao constituir mais uma opção de transporte até mesmo para Santos. “Iniciamos operações em novas cidades buscando sempre o equilíbrio entre os usuários, que buscam formas inteligentes de se locomover, e motoristas parceiros, que estão em busca de renda. Agora, é a vez de Praia Grande”, explica Cláudio Azevêdo, General Manager da Cabify em São Paulo, Santos e Campinas.

Os preços das viagens pela Cabify são calculados com base na quilometragem entre a origem e destino, sendo que o valor não está atrelado ao tempo da viagem. “A Cabify procura trabalhar com um preço justo e transparente, por isso, optamos por esse modelo de cobrança. O usuário sabe o preço que vai pagar entre a origem e o destino ao solicitar a corrida”, explica o Azevedo.

A Cabify opera atualmente em oito cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, Praia Grande, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Descontos para Praia Grande
Para celberar o início da operação, a Cabify convida os novos usuários a baixarem o app e experimentar viajar grátis em Praia Grande e também em Santos e São Vicente. O código VERAOPG concede R$ 20 de desconto em duas corridas realizadas entre 25 e 30 de novembro na categoria Lite. Além disso, para oficializar o lançamento da nova área de cobertura, a Cabify oferece 100% de desconto, limitado a R$ 10,00, em todas as viagens com origem ou destino na cidade e arredores. A promoção é aplicada automaticamente para viagens com a categoria Lite entre os dias 29 e 30 de novembro.

Cadastro para motoristas parceiros aberto
A Cabify está com cadastro aberto para os interessados em se tornarem motoristas parceiros pela plataforma na Praia Grande. Para isso, basta preencher o formulário disponível em www.cabify.com. Após o preenchimento das informações pessoais, a empresa entrará em contato para agendar a vistoria do veículo e checagem dos documentos presencial. Há também sessões informativas sobre a plataforma, atendimento ao cliente e outras informações.

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Logística ainda enfrenta desafios na Internet das Coisas

Redes de comunicação não confiáveis podem tornar as empresas de logística incapazes de capturarem o valor total de Internet das Coisas (IoT), de acordo com o relatório ‘The Future of IoT in Enterprise – 2017’, que contou com 100 empresas globais de transporte e logística entrevistadas pela Inmarsat, empresa de comunicações móveis globais por satélite.

A pesquisa sugere que, enquanto 96% das organizações de transporte e logística acreditam que o sucesso de suas implantações de IoT se baseie em uma conectividade onipresente e confiável, muitas empresas ainda lutam para terem acesso à conectividade que necessitam. Cerca de 40% identificaram os problemas de conectividade como um dos maiores desafios que enfrentam em suas implantações de IoT, sendo consideradas mais problemáticas somente as habilidades de IoT (54%) e a integração da tecnologia de IoT (43%). Com preocupação, 28% afirmaram que os problemas de conectividade ameaçavam comprometer suas implantações de IoT antes mesmo de terem começado.

Para ser eficaz, a logística multimodal global depende da grande quantidade de dados coletados por meio da tecnologia de sensores IoT para analisar os comportamentos dos veículos de transporte e da carga. No entanto, sem uma conectividade global onipresente, esses sensores nem sempre serão capazes de funcionar, reduzindo a capacidade das empresas de orquestrarem eficientemente suas cadeias de suprimentos.

De acordo com Mike Holdsworth, diretor de Transportes da Inmarsat Enterprise: “Em um mundo cada vez mais interconectado, mais cargas estão percorrendo mais geografias e diferentes transportes para chegarem aos seus destinos”. Esta crescente complexidade traz novos riscos e incertezas, e cria para as empresas de logística uma necessidade urgente de aumentar a sua visibilidade da cadeia de suprimentos e ser eficiente – onde a IoT pode ajudar. “Se você puder monitorar a carga do seu ponto de produção até seu ponto de entrega, você pode reduzir o desperdício, compreender e adaptar os níveis de fornecimento e garantir a segurança. Com uma combinação de tecnologias de sensores IoT como etiquetas de identificação por radiofrequência, o Bluetooth Low Energy e as redes Low Power Wide Area (LoRaWAN), a movimentação de mercadorias e coisas pode tornar-se mais eficiente”.

Riscos
A localização remota das redes e rotas de transporte claramente representa um desafio para as empresas de logística. “Podemos ver na nossa pesquisa que as lacunas de conectividade estão se revelando problemáticas para uma implementação bem-sucedida de IoT”, comenta. As redes de comunicação terrestre não são capazes de fornecer ao longo de toda uma rota soluções de conectividade suficientemente confiáveis para que IoT funcione, o que significa que ativos vitais como caminhões, trens e navios poderão entrar em pontos cegos de comunicação quando estiverem expostos a um risco maior, em ambientes remotos e potencialmente perigosos. “Para que as empresas de logística tenham acesso ao valor total de IoT, elas precisam ter uma conectividade confiável e contínua que lhes permita acompanhar continuamente os seus ativos em uma escala global”, continua o executivo.

 

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O desafio de expandir as oportunidades de negócio dentro da base de clientes

* Por Régis Lima

O que é mais difícil: conquistar novos clientes ou expandir a venda de produtos e serviços a partir de uma base de clientes fiel? A grande verdade é que estamos tratando de dois desafios diferentes e igualmente importantes para uma equipe comercial.

Todavia, embora ambas questões sejam fundamentais para o fortalecimento de um negócio, o fato é que, muitas empresas investem um capital considerável em treinamentos e capacitação para a conquista de mercado, mas não trabalham de modo eficiente com aqueles que, por já nutrirem uma relação com a marca, podem apresentar maior abertura para novas ofertas comerciais.

Esta, aliás, tornou-se uma problemática especialmente relevante em tempos de economia de recorrência e Customer Success: hoje, não basta mais vender um determinado serviço e contar com um bom suporte ou SAC. Os clientes querem mais. Eles desejam travar relações com empresas que entendam seu perfil, necessidades e sejam capazes de investir em suas experiências de consumo.

Este plus, essa capacidade de enxergar além e favorecer o sucesso contínuo de meu cliente pode, sim, ser conduzido ou contar com o auxílio de uma equipe comercial qualificada. Pensemos, por exemplo, em uma companhia que faz uso de um ERP que, por sua vez, é fornecido por uma consultoria que também disponibiliza para o mercado soluções de Compliance.

Neste cenário, um time de vendas mais afiado pode muito bem ser capaz de identificar novas necessidades por parte da empresa-cliente e ofertar o serviço de Compliance como forma de tornar mais segura as operações do contratante. Para tanto, será necessária uma comunicação muito próxima entre equipes de atendimento (identificação do problema) e comerciais (oferta da solução), agentes indispensáveis em um time de Customer Success.

Tal exemplo serve para demonstrar que não só é possível, como também é recomendável, ir além na relação com uma base fiel de clientes, posto que tal atitude demonstra que seu negócio está alinhado com o objetivo de fortalecer sua comunicação com os consumidores e ampliar seus níveis de satisfação.

Dito isso, gostaria de listar três estratégias eficientes para que você gere oportunidades de negócio dentro de sua carteira de clientes. Confira:

1. Transforme o Customer Success em um dos principais pilares do seu negócio
Para que você consiga, de fato, gerar novos negócios a partir de sua base de clientes, o Customer Sucess não só deve fazer parte de seu negócio, ele precisa ser um dos principais centros motores da empresa. Unindo esforços de especialistas em marketing, vendas, atendimento e análise de mercado, será possível criar estratégias para ofertar serviços complementares, premium ou adicionais, de acordo com as necessidades de um determinado grupo de clientes.

2. Abra espaço para a inovação
Mentes criativas e inovadoras devem fazer de seu negócio pois elas é que serão as principais responsáveis pela criação de novos produtos e serviços capazes de encantar seus clientes e convencê-los a expandir a relação deles com sua empresa. Além disso, colaboradores com espírito inovador tem maior potencial para desenvolver estratégias e insights para atrair, ainda mais, sua base de clientes em novas ações comerciais.

3. Entenda, surpreenda e crie experiências significativas
Por fim, o consumidor busca experiências de consumo significativas e surpresas positivas são sempre bem-vindas nesta relação. Para tanto, você precisará investir todo o tempo que for necessário na compreensão e entendimento das demandas de seus clientes. Do contrário, como poderá suprir tais necessidades com produtos ou serviços adicionais? Esteja atento, cultive relações sólidas, saiba ouvir e tenha em mente que seu sucesso é fruto do sucesso de seus clientes.

* diretor executivo na Lumen IT

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Locaweb lança unidade de meios de pagamentos digitais

A empresa de serviços de internet e data center Locaweb lança sua quinta unidade de negócio, a Yapay, destinada a atuar no ramo de meios de pagamentos digitais. A nova marca será tanto gateway quanto intermediador no mesmo fornecedor.

Há sete anos, a unidade de e-commerce (Tray) da Locaweb já trabalhava com os dois produtos dentro do seu portfólio, tempo que foi essencial para conhecer a fundo o universo dos meios de pagamentos e desenvolver know how para lançar uma unidade 100% dedicada. Somente no ano passado, as duas ferramentas transacionaram mais de 700 mil pedidos por mês, ultrapassando R$ 1,18 bilhão movimentado, por meio de uma base ativa de 3.300 clientes, cuja maior parte está ligada a e-commerces.

A expectativa é que até o final de 2018, a nova unidade atinja cinco mil clientes e transacione R$ 2,5 bilhões. A Locaweb usou a Black Friday para testar a solução. Com a experiência adquirida neste período, a Locaweb enxergou a grande oportunidade de expansão. “Trata-se de um mercado ainda pouco explorado no Brasil e tínhamos dentro de casa as duas ferramentas base, em pleno funcionamento, com números em crescimento contínuo, para dar o pontapé inicial”, diz Flávio Jansen, CEO da Locaweb. “Nossa missão continua sendo fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia”.

Taxas competitivas
Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce nacional deve alcançar, neste ano, os R$ 59,9 bilhões, enquanto em 2016 o número ficou na casa dos R$ 53,4 bilhões.

Para o diretor-geral da unidade de Meios de Pagamentos, Willians Marques, “a Yapay nasce com o objetivo de entregar produtos pensados para quem exige desempenho, agilidade e praticidade”. E complementa que, em relação aos concorrentes, a marca visa se destacar ao possibilitar funcionalidades como multiadquirência, taxas competitivas, análise antifraude, integração com plataformas de e-commerce open source e boleto registrado.

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