Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo realiza no dia 30 de junho, sábado, a partir das 15h00, mais uma edição da Contação de História em Libras (Língua Brasileira de Sinais). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A narrativa, conduzida pela educadora surda Sabrina Denise Ribeiro e pela intérprete de Libras Elisabeth Figueira, será construída a partir da obra O Tempo, 1925, de Henrique Bernardelli, presente na exposição Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo.

A atividade, que tem duração média de uma hora, é aberta a surdos e ouvintes, com o objetivo de promover uma aproximação entre ambos. A Contação de História em Libras integra uma série de ações inclusivas que têm como um de seus objetivos o acesso qualificado ao patrimônio artístico e cultural do museu para o público surdo visitante, proporcionando à comunidade surda um ambiente linguístico favorável à compreensão desse espaço.

Dentre as ações oferecidas, destaca-se a concepção de atividades para o mês do surdo (“Setembro Azul”) e a presença de intérprete de Libras em palestras e mesas redondas promovidas pelo museu bem como no curso Ensino da Arte na Educação Especial e Inclusiva, direcionado a profissionais que atuam com pessoas com deficiência.

Também compreende a utilização de tecnologia assistiva, a exemplo do “Videoguia em Libras” e do “ICOM Libras”, este último disponível para computadores, tablets e celulares.

Serviço:

Contação de histórias em Libras

Data: 30/06 – Sábado

Horário: às 15h00

Duração: 1h30 (aproximadamente)

Local: Pinacoteca de São Paulo, 2° Andar: Sala 4 (A Academia no Fim do Século)

Endereço: Praça da Luz, 2

 Ingresso: Entrada gratuita. Não é necessária inscrição prévia

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Pinacoteca de SP oferece contação de história gratuita em Libras

 

Veja também
MWC: ESET protege Smart TVs das ameaças de malware para Android
ESET, Microsoft e agências de segurança destroem malware que afetava milhões de sistemas
Como proteger o seu smartphone de ameaças?