Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais
Podcast no Estúdio
Podcast em áudio
PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER
Podcast: Play in new window | Download | Embed
Subscribe: Apple Podcasts | Spotify | Android | Podcast Index | TuneIn | Deezer | RSS
Procure sempre por Podcast Vida Moderna
Neste Podcast conversei com Samir Vani, country manager para o Brasil e diretor de negócios para a América Latina da MediaTek e falamos sobre a evolução dos microprocessadores que dão vida aos smartphones, smarttvs, sistemas multimídia automotivo, Internet das Coisas e praticamente qualquer dispositivo tecnológico.
Não resta a menor dúvida que esses processadores minúsculos – os de um smartphone por exemplo, são praticamente do tamanho de uma unha da mão de uma pessoa adulta – têm alta capacidade de processamento e são o coração de qualquer aparelho eletrônico que precisam tomar decisões em milésimos de segundo.
Para você ter ideia sobre como anda a tecnologia desses microchips, a MediaTek acaba de disponibilizar no mercado um que tem nada menos do que 17 bilhões de transistores em seu interior. É o Chip Mediatek Dimensity 9200 com os seguintes destaques:
– O MediaTek Dimensity 9200 é o primeiro chip para smartphone com a GPU Arm Immortalis com ray tracing baseado em hardware.
– Suporte a 5G de ondas mmWave (5G puro, com toda sua velocidade)
– Primeiro chip a ser lançado com suporte a Wi-Fi 7
Ouça e veja agora este Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.
OUÇA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI