Home Cultura POP Positivo lança roteadores mesh que aumentam área de cobertura da rede Wi-Fi

Positivo lança roteadores mesh que aumentam área de cobertura da rede Wi-Fi

Nova linha de produtos tem modelos para planos de internet com menos ou mais de 100Mbs, conexão de até 128 dispositivos e alcance que chega a 400m²



A Positivo acaba de aumentar seu portfólio de roteadores com dois modelos smart mesh, perfeitos para ampliar a área de cobertura da rede Wi-Fi de domicílios e pequenas e médias empresas com direcionamento inteligente de tráfego e alcance de até 400m² sem pontos de sombra.

São dois kits, cada um com dois aparelhos: Smart Roteador Mesh FAST Ethernet (mais simples, com portas Fast Ethernet, adequada para quem tem conexão de banda larga com velocidade inferior a 100 Mb/s) e Smart Roteador Mesh GIGABIT Ethernet (Com portas Gigabit Ethernet, suporta banda larga com velocidades maiores que 100 Mb/s).

A grande vantagem dos roteadores é estender a cobertura de Wi-Fi em residências e comércios integrando o conceito MESH (do inglês, malha), uma das mais recentes inovações em conectividade Wi-Fi. Tecnicamente, criam uma malha entre si, que pode se expandir a até quatro unidades e garantir qualidade máxima de conexão Wi-Fi para todos os dispositivos da casa, melhorando de forma substancial o desempenho da rede quando comparada aos antigos extensores.

Os dois lançamentos se diferenciam entre si pela velocidade das portas para conexão de cabos sendo o modelo FAST ideal para planos de internet abaixo de 100Mbps e o GIGABIT perfeito para quem tem mais do que 100Mbps.

Em comum, os roteadores têm vantagens como amplo alcance sem pontos de sombra, tecnologia que identifica e distribui o sinal do Wi-Fi de forma inteligente, suporte a até 64 conexões estáveis simultâneas por roteador, recurso para fácil criação de rede de convidados, controle parental e função QoS (Quality of Service), que permite criar regras para priorizar a navegação de certos dispositivos.

“Os produtos eliminam uma série de preocupações de usuários domésticos e corporativos relacionadas à internet, a começar pelos pontos em que o sinal Wi-Fi chega de maneira menos eficiente devido a distância entre aparelhos e dispositivos. Com os novos kits, os usuários instalam os dois roteadores em pontos diferentes de suas casas, aumentando a velocidade e estabilidade da rede ao mesmo tempo em que aproveitam recursos inteligentes de direcionamento de sinal, priorizam a determinados usuários e garantem segurança de acesso e praticidade”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente.

O lançamento reforça o posicionamento da Positivo Casa Inteligente como protagonista na democratização do conceito de Smart Home no Brasil: “Com nossos roteadores, temos uma nova subcategoria em nosso portfólio e um outro patamar de experiência de conectividade e integração domésticas. Nossos roteadores são de fácil instalação e configuração e podem ser controlados pelo mesmo aplicativo que os demais dispositivos de automação residencial, o que simplifica consideravelmente a jornada de uso e experiência do consumidor”, completa Tobias.

Fáceis de instalar e configurar, os dois novos kits de smart roteadores podem ser controlados e ajustados pelo aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente, proporcionam streaming de alta velocidade e vêm com quatro antenas de 5 dBi em cada unidade. Têm conexão do tipo Wi-Fi 5, suporte dual-band (de 2,4 GHz com velocidade de 300Mbps e 5GHz com 867Mbps), uma porta WAN, três portas LAN e diversas funções, como rede guest (para convidados), Beamforming, SSID oculto, regulação de força de sinal, agenda de Wi-Fi e WPS (Wi-Fi Protected Setup)

Preço e disponibilidade
Os kits estarão à venda a partir de 21 de junho com exclusividade na Amazon por R$549 e R$849, respectivamente. Os produtos também serão vendidos em embalagens unitárias, o que facilita para quem quiser expandir uma rede Mesh já existente.

É difícil para nós recomendarmos a compra do modelo mais simples, com portas Fast Ethernet, exceto se não houver qualquer perspectiva de melhoria na sua conexão de banda larga em um futuro próximo. Podemos acompanhar a expansão das redes de fibra óptica por todo o país, em que as velocidades são muito superiores a 100 MB/s, e assim o modelo com portas Gigabit não limitaria qualquer conexão.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleLivro para novos empreendedores é lançado em São Paulo
Next articleComo colaboradores felizes e satisfeitos fazem empresas mais produtivas