Stefanini contrata jovens talentos de TI

A Stefanini, brasileira provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia da informação (TI), abre inscrições para seu já tradicional programa de estágios destinado a jovens talentos. Os cursos, que serão oferecidos em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) têm como objetivo proporcionar capacitação e uma carreira sólida para quem está começando a atuar no mercado de trabalho.

Criado há cinco anos e batizado de “Potenciais Stefanini’, o programa é destinado a universitários que estão cursando entre o penúltimo e o último ano de faculdade nos cursos voltados a TI, Administração, Direito, Economia, Marketing e Engenharia. Os estágios são para as seguintes áreas: Comercial, Consultoria, Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Marketing. Além disso, outro…[LEIA MAIS]

 



59 vagas de trabalho em tecnologia em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina é considerado um dos principais polos de tecnologia do país em função do crescimento acima da média nacional do setor (em 2015, o resultado foi 15% superior a 2014, o dobro do registrado no país neste mesmo período) e também por ter várias cidades que são referência em desenvolvimento de inovações – Florianópolis, Joinville e Blumenau são os principais destaques.

Esta expansão se reflete na geração de emprego no setor, com oportunidades para profissionais de desenvolvimento/programação, analistas de sistemas, técnicos, consultores, comercial, recursos humanos, entre outros. Confira abaixo algumas empresas catarinenses que estão ofertando um total de 59 vagas para trabalho em diferentes cidades do estado:

A Softplan é uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país e dispõe de 21 vagas abertas. As informações de requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site https://www.softplan.com.br/carreira/:

 

  • Analistas: Administrativo, Gestão e Controle, Projetos

  • Analistas de Sistemas: Scrum Master, Gestão de Patrimônio e Almoxarifado, Processos Administrativos, Sistemas de Compras e Licitações, Sistemas de Gestão de Obras, Sistemas de RH, Sistemas Financeiros

  • Analista de Suporte ao Cliente

  • Analista Implementador Delphi

  • Analista Implementador Java

  • Consultor de Produto

  • Consultor de Contabilidade e Fiscal

  • Executivo Comercial

  • Gestor de Canal

  • Técnico de Infraestrutura de TI

  • Técnico de Infraestrutura de TI: Ênfase em Monitoramento (Diurno)

  • Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento

  • Vendedor Interno – Inside Sales

 

Na HBSIS, referência no mercado pelo desenvolvimento de soluções em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI, estão disponíveis 17 vagas para atuação em Blumenau. Todas as vagas podem ser…[LEIA MAIS]



Empresa abre 500 vagas de emprego para jovens talentos em SP

A Concentrix, multinacional do segmento de contact center especializada em soluções de outsourcing, anuncia a abertura de 500 vagas nos próximos três meses para sua nova unidade localizada na Barra Funda, em São Paulo (SP).A companhia está em franca expansão e, na contramão da atual crise econômica brasileira, comemora um crescimento global de 29% ao ano e a ampliação de seu negócio por um grande cliente da área de tecnologia, que gerou os novos postos de atendimento.

O novo site na Barra Funda, que está com as oportunidades em aberto e foi inaugurado em março, recebeu um investimento de R$ 8 milhões em infraestrutura e R$ 5 milhões em tecnologia e faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina, que inclui a inauguração de unidades na Nicarágua, Costa Rica e Colômbia nos próximos meses.

Para estas novas vagas, a empresa busca por agentes de atendimento, que tenham ensino médio completo, inglês intermediário, boa comunicação e digitação e que tenham interesse por tecnologia para trabalhar numa conta deste segmento direcionada ao usuário final. Além disso, estar cursando universidade será considerado como diferencial dos candidatos.

O gerente-geral da Concentrix Brasil, Flaviano dos Santos, afirma que a Concentrix se destaca por oferecer diferenciais que a tornam muito atraente no mercado de trabalho. “Além do salário diferenciado, acima do piso da categoria, oferecemos oportunidade de carreira e…[LEIA MAIS]



Level 3 anuncia novo vice-presidente de finanças para o Brasil

Isaac Berensztejn une-se à Level 3 Communications, como novo vice-presidente de finanças para o Brasil. Berensztejn irá liderar todas as operações financeiras no país e trabalhará de perto com a equipe de liderança para acelerar o crescimento da Level 3 tanto no Brasil como na região. Sua extensa experiência na indústria de telecomunicações irá ajudar a Level 3 a alcançar seus objetivos financeiros no Brasil.

Com a escolha por Berensztejn, um reconhecido líder na indústria, a Level 3 reafirma seu compromisso com as oportunidades de crescimento de mercado na região. Como membro da equipe de liderança sênior do Brasil, Berensztejn irá reportar-se diretamente a…[LEIA MAIS]

 

 



CA Technologies anuncia novo presidente no Brasil com foco na transformação digital

A CA Technologies, de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI, anuncia hoje Marcel Bakker como o novo presidente da companhia no Brasil. O executivo ingressou na CA em 2014 como vice-presidente de Soluções de Segurança para a América Latina, tendo ocupado também o posto de Diretor de Platinum Division na empresa – destinado ao atendimento de grandes contas. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, cursou MBA em Tecnologia e Negócios Eletrônicos pela Universidade de São Paulo (Fundace-USP). Antes de trabalhar na CA Technologies, Marcel Bakker atuou como diretor regional da RSA para o Brasil e Cone Sul da América Latina.

Bakker reporta-se a Claudia Vasquez, nova presidente para a América Latina da CA. Juntos, eles vão conduzir na região uma estratégia de crescimento focada em dois eixos: a ampliação da carteira de clientes da companhia para novos segmentos, como Varejo, Manufatura, Governo, Saúde e Educação; e a entrada da CA no ramo de consultoria em tecnologia. Esse segundo movimento se dará sobretudo para clientes de soluções para metodologias ágeis, como as da Rally, empresa adquirida no ano passado pela CA.

“As empresas têm diante de si o desafio da Transformação Digital. É uma demanda dos consumidores, que são…[LEIA MAIS]

 



Stefanini abre novo delivery center na Romênia e contrata

A Stefanini Romênia, subsidiária da multinacional brasileira Stefanini, um dos principais players globais na terceirização de serviços de TI, abriu um novo delivery center em Targu Mures, o terceiro na Romênia, além de Bucareste e Sibiu.

Nesse novo centro de apoio da Stefanini estão trabalhando, atualmente, 20 funcionários especializados, principalmente em alemão e húngaro, dos quais 80% têm cargos de nível júnior e 20% são seniores. Eles fornecem serviços a empresas internacionais que precisam de suporte técnico em várias línguas.

“Optamos por abrir o terceiro delivery center da Stefanini na Romênia, em Targu Mures, para facilitar os planos futuros de recrutamento, uma vez que as pessoas que vivem aqui falam alemão e húngaro, línguas que…[LEIA MAIS]

 



Dois terços dos CIOs estão focados em trazer receitas

O executivo principal de tecnologia das empresas está mudando seu papel no mundo dos negócios. Não é de hoje que se fala em mais objetividade e menos glamour. Esses líderes viveram uma época dourada na qual tinham orçamentos infinitos e poucas explicações a dar. Atualmente, dois terços deles têm como meta trazer receitas para a companhia. Essa é uma constatação da pesquisa anual 2016 Harvey Nash/KPMG CIO Survey.

O estudo aponta que o executivo de tecnologia não está mais em um pedestal num departamento que poucos entendem. O CIO de hoje é mais criativo, ou está sendo exigido isso dele, e tem um papel importante nos negócios. Nada de comprar um pacote de software por milhões e dizer que isso irá trazer benefícios intangíveis ao longo de anos. A ordem é trazer receita em tudo.

De acordo com os resultados obtidos pela KPMG, quase dois terços (63%) estão concentrados em trazer dinheiro para a empresa. Somente 37% estão focados em economizar. A tal da “eficiência operacional”, que era um mantra por vários anos, agora caiu na escala de urgência. Somente 16% citam isso como prioridade. Entregar uma TI estável, que também foi algo forte há algum tempo, caiu quase um terço e somente 27% têm isso como objetivo principal.

Diante do CEO
As mudanças do executivo de tecnologia também o trouxeram para outro patamar na hierarquia corporativa. Com mais afazeres, ele está se reportando diretamente ao presidente da empresa (CEO). E isso tem contribuído em seu desempenho e retenção. Essa relação foi apontada já por 87% dos entrevistados, que disseram estar mais felizes produtivos por reportarem-se ao CEO.

Por outro lado, os problemas também são outros. “O CIO está desfrutando de influência sem precedentes, mas também seu papel está sendo estendido em muitas direções”, disse Albert Ellis, CEO, Harvey Nash Grupo. Segurança cibernética, inovação e transformação digital, especialmente essa última, são cobranças duras nas mesas dos CIOs. É muito mais do que era a TI que conhecíamos. Outro grande obstáculo, o maior na pesquisa, é a falta de mão-de-obra qualificada. Desde a recessão de 2008, não se acha trabalhador tão facilmente ou – ao menos – pelo salário disponível. E com novas habilidades a serem coordenadas, a situação só piora na instabilidade do cenário mundial.

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Novo emprego é desejo de 56% dos profissionais de TI no Brasil

Os profissionais de TI pretendem se movimentar no mercado de trabalho neste ano. É o que aponta o barômetro de TI elaborado pela Page Personnel, de recrutamento especializado de profissionais de suporte à gestão. De acordo com os dados do levantamento, 56% dos consultados avaliam buscar um novo emprego nos próximos 12 meses. Os principais motivos para essa mudança são a falta de possibilidade de crescimento na empresa, o salário abaixo do mercado e as companhias com gestão conservadora. A pesquisa mostra que oito em cada dez profissionais consultados estão empregados atualmente.
Para Ricardo Haag, diretor da Page Personnel, o segmento está na contramão do mercado e os profissionais estão bem valorizados. ”A eficiência, inovação e avanço tecnológico que a área pode agregar para todo tipo de negócio tornam os executivos de T.I cobiçados. Em uma eventual movimentação, esse cenário puxa a remuneração deles para cima”. A pesquisa consultou 1.100 executivos de cargos de suporte à gestão no primeiro trimestre deste ano.

Benefícios e flexibilidade de horário são os aspectos que mais atraem no setor
A remuneração não é o principal motivador para o profissional de TI aceitar uma proposta de trabalho. Os aspectos mais atrativos, ao analisar uma mudança de emprego, são o pacote de benefícios, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e a flexibilidade e horário. Outros pontos que também atraem são plano de carreira estruturado e a oportunidade de atuar fora do país.

“A maioria dos profissionais que compõem o mercado da tecnologia da informação é da geração Y, logo, já era esperado uma mudança nas prioridades e aspirações de carreira de público. Nascidos na era digital, eles buscam feedbacks, desenvolvimento e, principalmente, o que os inspira na sua postura e história profissional”, pontua Haag.
Perfil do gestor ideal
A pesquisa também apontou quais são as características ideais de um gestor da área de TI no país. Segundo os consultados, os superiores devem ser inspiradores, abertos ao diálogo e ter dinamismo nas tarefas do dia a dia. Entretanto, porém, esse público não gosta de trabalhar com lideranças de perfil político, amigo (que compartilha assuntos pessoais) e cauteloso.

Perfil bem avaliado 
Inspirador: posiciona-se como exemplo e busca fomentar as melhores práticas de trabalho para o time
Aberto: posiciona-se de igual para igual, e interage com o time aberto para diálogo
Dinâmico: que levanta o ritmo de produção do time, e mantém o ambiente acelerado e/ou estimulante

 

Perfil mal avaliado
Político: que evita debates e apazigua/concilia relações
Amigo e companheiro: que seja aberto e compartilhe questões pessoais
Cauteloso: que toma as decisões mediante análises e costuma não arriscar
“De modo geral, esses jovens profissionais possuem um bom relacionamento com o gestor, no entanto, não o vê como exemplo e sente falta de dinamismo e comportamento motivacional. Esse conflito de gerações deve ser encarado com naturalidade no mercado de trabalho”, ressalta Haag.
Perfil do profissional de TI no Brasil
– Possui idade média entre 25 e 35 anos, predominantemente do sexo masculino (87%)
– Educação superior básica: mais de 40% não cursou além da graduação
– 63% possui inglês avançado e/ou fluente, e mais da metade afirma ter alguma noção de espanhol
– Desenvolvimento e Aplicações, assim como Infraestrutura e Sistemas, são as áreas com maior expertise no mercado brasileiro.

Funções desenvolvidas na empresa
Desenvolvimento de software / aplicacional 60%
Infraestruturas / Sistemas 54%
Projetos de ERP 38%
Pesquisa e/ou investigação 23%
Projetos transversais 18%

 

– Os setores mais povoados do mercado são Consultorias de Tecnologia e a Indústria;

Consultoria 38%
Indústria 21%
Internet/Digital 19%
Banco/Seguros 17%
Distribuição 3%
Start-up 2%
Moda/Marcas de luxo 1%

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Mudanças em executivos da HPE, Whitman cita “momento de acelerar”

“Melhorias organizacionais”, assim está sendo encarada a partida de dois executivos da cúpula da Hewlett Packard Enterprise (HPE), apenas nove meses depois que a divisão de serviços corporativos da antiga HP separou-se da área focada em impressoras e produtos de consumo. A saída será do CTO Martin Fink, que deixa a empresa no final do ano, e do COO John Hinshaw.

“Martin teve uma carreira marcante ao comandar algumas da mais importantes iniciativas, incluindo cloud, opens source e Linux, além de liderar a divisão de Business Critical Systems,” escreveu a CEO Meg Whitman, no blog corporativo da HPE.

Fink foi o grande incentivador por trás do The Machine, o projeto da HPE que visa criar um poderoso novo tipo de computador com capacidade de memória e armazenamento fora do comum. O projeto está mantido, de acordo com a empresa, e os planos conduzem para uma apresentação do protótipo até o final de 2016.

Fink tem estado na HP por mais de 30 anos e também é chefe do HP Labs. Essa área de pesquisa será fundida em uma divisão HPE sob a tutela de Antonio Neri, vice-president e general manager do Enterprise Group da HPE.

Segundo Whitman, a mudança reduzirá o tempo que leva para novas tecnologias percorrerem o caminho da pesquisa para o mercado como um produto ou solução. Ela também destacou que isso não interferirá nas atuais inovações pesquisadas e os projetos futuros.

Negócio com a CSC
A empresa também está unificando equipes de vendas em uma única divisão mundial, centralizando marketing de produtos, e-commerce e atendimento ao cliente. O objetivo é enxugar processos e conseguir maior agilidade em algo que não é mais a antiga HP e precisa ter foco e eficiência. As áreas de TI e Segurança Cibernética também mudarão e ficarão sob a tutela do diretor de operações.

John Hinshaw, diretor de Cliente HPE, também vai sair no final do ano. Ele foi responsável por estratégias de alianças ao longo do último ano. “Nós estamos vivendo em um mundo onde a melhoria contínua é essencial para o sucesso a longo prazo”, disse Whitman.

A cisão do negócio de serviços corporativos, que irá fundir-se coma CSC para formar uma nova empresa com parte da propriedade da HPE, foi citada pela CEO como “uma oportunidade única para reimaginarmos nossa organização interna”.

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Vagas para profissionais de TI na Resource (São Paulo)

A Resource IT, uma das principais empresas brasileiras de serviços de TI, anuncia que está com 25 vagas abertas em sua sede, no CENESP (Centro Empresarial de São Paulo), e em seu escritório de Alphaville para profissionais de TI. As oportunidades são para Analista Programador Java Sênior (20) e Analista Programador Mobile (5).

Para todas as posições, é necessário que o profissional seja graduado em Ciências ou Engenharia da Computação ou que tenha ensino superior em algum curso relacionado à Tecnologia da Informação. Além da possibilidade de crescimento dentro de uma das maiores empresas de TI do Brasil, a Resource oferece todos os benefícios compatíveis com o mercado. Vale destacar que portadores de necessidades especiais também podem participar do processo de seleção.

Para concorrer aos cargos de Analista Programador Java Sênior, é imprescindível sólidos conhecimentos em Java SE 7/8, JavaScript, Java EE 7 – JMS, JCA, JPA, CDI e EJB, arquiteturas em multicamadas, DDD, Event Sourcing, CQRS, SOA e microsserviços, padrões de projeto WEB (MVC, MVVM, MVP) e de servidores de aplicação (Tomcat, Jboss, Glassfish, NGIX, Websphere, Weblogic). A Resource indica como diferenciais experiência prévia com banco de dados SQL e NoSQL, infraestrutura Cloud, provisionamento de aplicação por container, além de Maven e/ou Gradle.

Envio de currículos
Os interessados em concorrer às vagas de Analista Programador Mobile devem ter atuado já com desenvolvimento iOS, arquitetura de sistemas e processos de integração contínua Scrum. É necessário também que os candidatos tenham sólido conhecimento nas linguagens Objective C, Swift, Core Data e/ou SQL-Lite. Bom relacionamento com clientes no nível técnico e gerencial, vivência com a metodologia Scrum e com as integrações de Web-Service são considerados diferenciais.

Os candidatos interessados devem cadastrar o currículo no site: https://www.resourceit.com/pt/vagas-ti/ ou enviar para o e-mail: recrutamentoeselecao@resource.com.br.

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Startup oferece mais de 30 vagas de emprego em SP e RJ

A startupLoggi, plataforma digital de entregas expressas, anuncia sua busca por mais de 30 novos talentos para seus times de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na área ligada à experiência do cliente, há vagas para analista, monitor e coordenador, enquanto a área comercial conta com 6 vagas distribuídas entre executivos de conta, consultores de novos negócios e desenvolvedor de Sales Force. O setor de produtos, por sua vez, possui a maior oferta, contabilizando 18 vagas para desenvolvedores de diversos níveis. Há ainda vagas para gerente financeiro, secretária bilíngue etc.

Na sede da Loggi em Alphaville, Barueri (SP), mais de 200 funcionários ocupam dois amplos andares com ambiente descontraído e vista panorâmica. Além disso, o escritório possui café da manhã e frutas, área de descompressão com vídeo game, mesa de ping-pong e sofás, além de massagens semanais e outros benefícios.

Crescimento
No Brasil há mais de três anos, a Loggi registrou um crescimento de 600% em 2016. Hoje, são feitas 25 mil entregas diariamente em cinco capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

A startup atua em três frente principais de serviços: entregas para empresas, LoggiPro (para o comércio eletrônico) e o LoggiPresto (para restaurantes). Para saber mais sobre as vagas em aberto, acesse www.loggi.com na seção Trabalhe Conosco.

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Atento abre mais de 2 mil novas vagas em SP e RS

A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO), anuncia 2.246 novas oportunidades de carreira em diversos municípios dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, contemplando os cargos de consultor de vendas presenciais e operador.

São 40 vagas para a área de vendas presenciais, distribuídas entre municípios dos estados de São Paulo (Jales, Guaíra, São Joaquim da Barra e também na capital) e do Rio Grande do Sul (Eldorado do Sul e Guaíba). Além disso, a empresa conta com mais de 2 mil oportunidades para o cargo de operador, sendo 594 vagas em São Bernardo do Campo, 592 em Santo André, 210 em São Caetano do Sul, 100 em Santos, 89 em Ribeirão Preto, 81 em São José dos Campos e 540 para as centrais da capital.

Como benefícios, são oferecidos salário compatível com o mercado, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial, além de todos os benefícios CLT. Além disso, a Atento conta com parcerias com instituições de ensino em todo País, com descontos em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática.

Os candidatos devem enviar, até 16 de abril, currículo ou e-mail com nome, cidade e telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br. Mais informações podem ser levantadas por meio do telefone 0800 771 4014.

Perfil do Candidato
Consultor de Vendas Presenciais: Ensino Médio completo ou cursando Ensino Superior, experiência com vendas porta-a-porta, possuir veículo próprio e ter disponibilidade para pequenas viagens.

A companhia procura profissionais com proatividade, boa argumentação, habilidades para negociação e disposição para conquistar novos clientes.

Operador: Segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Não é necessário ter experiência anterior.

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Resource contrata executivo e cria unidade para IoT, cloud e analytics

A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI, anunciou q criação de nova unidade de negócios denominada Infra Technology & Solutions, que fornecerá soluções de Digital, Cloud & IOT, integradas às atuais ofertas da companhia. Para liderar o novo negócio, a empresa anuncia a chegada de um dos principais profissionais do mercado de TI do Brasil, André Scatolini, que assume a área como Vice-Presidente e irá liderar 400 profissionais e mais de 50 projetos já existentes.

“A infraestrutura convergente ao portfólio de aplicações e associada à estratégia do negócio tem um papel fundamental na digitalização da economia”, afirma Paulo Marcelo, CEO da Resource. “Os objetivos dessa nova unidade contemplam o foco em inovação e na eficiência operacional por meio de soluções digitais e modelos em Nuvem (Cloud Services, Conectividade e Segurança) que proporcionam simplicidade, disponibilidade e velocidade de uso, além de automação de processos com gestão eficiente de dados (IoT, Analytics e BigData)”, comenta Scatolini.

A estimativa é que o negócio seja responsável por 20% da receita da Resource até 2019, subindo para 30% até 2021. A criação da nova unidade faz parte do plano global de crescimento da Resource, anunciado no final de 2016, que contempla o amadurecimento do processo de inovação conectado ao desenvolvimento de soluções feito pela empresa no Vale do Silício, aquisição de novas empresas e a aceleração da internacionalização da companhia. O objetivo é dobrar o faturamento em três anos, realizar a abertura de capital e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021.

Experiência para comandar
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), André Scatolini é considerado um dos profissionais com mais expertise do setor. “A Resource, certamente, é uma das maiores e mais importantes integradoras de transformação digital do Brasil. Chego com uma expectativa muito positiva por participar deste importante momento da companhia e contribuir com o desenvolvimento de um portfólio mais abrangente”, comenta o executivo.

Formado em Engenharia de Computação pela UFSCAR, Scatolini tem MBA em formação de Diretores e Executivos pela FGV-SP. Antes de ingressar na Resource, o executivo foi Vice-Presidente da Unidade de Negócios de Infra Technologies da Capgemini. Também foi Diretor Sênior de Serviços e Infraestrutura na CPM Braxis e Gerente de Operações de TI na Embratel/Brasilcenter.

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Atento abre mais de 2,5 mil novas vagas de emprego

A Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor, anuncia 2.557 novas oportunidades de carreira nos estados de São Paulo, Goiás e Paraná.

Ao todo, são 40 vagas para o cargo de Consultor de Vendas Presenciais, sendo 30 oportunidades distrubuidas entre São Paulo (capital) e os municípios do ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). As demais vagas são para atuação em Curitiba (PR). Para concorrer, os candidatos precisam ter experiência com vendas porta-a-porta, Ensino Médio Completo ou cursando o Ensino Superior, possuir veículo e ter disponibilidade para pequenas viagens.

Na área de atendimento ao cliente (cargo de operador), a empresa busca candidatos para atução em Goiás (são 107 vagas na capital, Goiânia) e em São Paulo, sendo 597 oportunidades na capital, 180 em Ribeirão Preto (interior), 233 em Santos (litoral) e 124 em São José dos Campos (Vale do Paraíba). Há também vagas para moradores dos municípios do ABC Paulista: 559 em Santo André, 546 em São Bernardo do Campo e 171 em São Caetano do Sul).

Benefícios
A Atento busca profissionais com proatividade, boa argumentação, habilidades para negociação e disposição para conquistar novos clientes. Como benefícios, são oferecidos salário compatível com o mercado, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial, além de todos os benefícios CLT. Além disso, a Atento conta com parcerias com instituições de ensino em todo País, com descontos em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática.

Os candidatos devem enviar até 7 de maio, currículo ou e-mail com nome, cidade e telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br. Mais informações podem ser levantadas por meio do telefone 0800 771 4014.

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Concentrix abre 455 vagas em São Paulo

A Concentrix, multinacional do segmento de contact center especializada em soluções de outsourcing, anuncia a abertura de 455 novos postos de atendimento na capital paulista, com necessidade de fechamento até o final de julho.

A companhia está em franca expansão e comemora um crescimento de 35% de novembro/2016 a março/2017 e a ampliação de seu atendimento. Parte das vagas abertas nesse momento irá atender clientes que já fazem parte da base da empresa e que obtiveram um crescimento significativo em consequência de um atendimento diferenciado e com ótimos indicadores de performance. Já a outra parte das vagas é decorrente das demandas de novos clientes.

Para essas 455 vagas, a empresa busca por agentes de atendimento, que tenham ensino médio completo, inglês intermediário, boa comunicação e digitação. Além disso, estar cursando universidade será considerado como diferencial dos candidatos. Os profissionais selecionados contarão com o apoio de um curso de capacitação, com alto padrão de qualidade, que tem duração de quatro semanas. Com carga horária de seis horas de segunda a sábado, a remuneração para essas vagas é a partir de R$ 1.400,00, mais valor variável de performance de resultados. O colaborador também terá benefícios compatíveis com o mercado.

Carreira
“Além do salário diferenciado, acima do piso da categoria, oferecemos oportunidade de carreira e uma série de benefícios para os colaboradores que, pela jornada de trabalho de seis horas, também podem investir nos estudos”, completa Daniel Moretto, gerente geral da Concentrix no Brasil. O executivo diz que a Concentrix se destaca por oferecer diferenciais que a tornam muito atraente no mercado de trabalho.

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Desde sua chegada ao Brasil, em 2014, a Concentrix vem investindo no País e hoje conta com mais de mil colaboradores em 3 sites, 2 na cidade de São Paulo (Água Branca e Barra Funda) e 1 em Barueri, e ainda tem planos de expansão para novas regiões. Para 2018, a empresa projeta a abertura de mais de 900 vagas.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever em vagas no link: https://brazil.concentrix.com/ ou enviar e-mail pararecrutamento@concentrix.com

 

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SONDA anuncia novo vice-presidente da unidade de Plataformas

Reginaldo Ladvig assume o comando da vice-presidência da unidade de Plataformas da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de Tecnologia da Informação. Dentre as atribuições, o executivo ficará responsável por promover atuações conjuntas com as outras linhas de negócio da integradora para elevar o volume de ofertas unificadas da companhia.

No que tange aos desafios neste primeiro momento, Ladvig tem a missão de ampliar o market share da SONDA no mercado de rede e comunicação, estreitando ainda mais o relacionamento com a sua base de clientes e sem esquecer de garantir o cumprimento dos objetivos junto aos parceiros e fabricantes da companhia. “As mudanças previstas na unidade já foram iniciadas por meio da criação de novas ofertas e de treinamentos do time de força de vendas. Assim como a intensificação das vendas cross com as outras áreas de negócios da SONDA”, conta Ladvig.

Experiência
Reginaldo tem 24 anos de experiência na área de TI e teve passagens pela CPqD e PromonLogicais. É formado em Ciência da Computação pela Unicamp, em Gerenciamento de Projeto pela George Washington University, além de possuir MBA executivo pelo Insper.

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Nova CEO da GFT quer expansão internacional com “Nova TI”

A Chief Operating Officer (COO) da GFT, Marika Lulay, foi nomeada como CEO da GFT Technologies SE e assume a responsabilidade da empresa a partir de 31 de maio. O foco principal da executiva será a estratégia de crescimento da empresa, que reside na expansão internacional. Marika também guiará a companhia para conquistar clientes em tecnologias que começam a despontar como a “nova TI”. Entre elas, blockchain, projetos na nuvem, inteligência artificial e manufatura conectada (indústria 4.0).

A GFT planeja aumentar a receita do grupo para 800 milhões de euros até 2020. Para atingir esse objetivo, Marika planeja fortalecer a colaboração internacional entre todas as unidades operacionais da empresa. Como parte de uma iniciativa chamada Roadmap 2020, a empresa irá gerar crescimento orgânico e inorgânico. Haverá aquisições direcionadas, especialmente na América do Norte e na América do Sul a fim de impulsionar a inovação e expandir a presença da empresa nessas regiões.

Marika Lulay sucede Ulrich Dietz, que agora assume o Conselho de Administração, após 30 anos à frente da companhia de TI especializada no setor financeiro. “O sucesso dos últimos anos confirma que estamos seguindo a estratégia correta, não apenas para consolidar nossa posição como uma especialista líder e inovadora da indústria, mas também para impulsionar o crescimento internacional em todos os mercados”, afirma ela.

Um Conselho Executivo do Grupo foi integrado à estrutura administrativa da GFT para reforçar a presença internacional da empresa e fortalecer a colaboração. O novo conselho é formado por Marika Lulay, Dr Jochen Ruetz, Alfio Puglisi, que é managing director da GFT Itália, e Carlos Eres, managing director da GFT Espanha. O objetivo do novo Conselho Executivo do Grupo é aumentar o escopo do corporate management e estabelecer uma perspectiva mais internacional.

Dentro das responsabilidades das quatro divisões da empresa – Estratégia e Mercados (Marika Lulay), Desenvolvimento de Negócios Globais (Alfio Puglisi), Delivery Global e Inovação (Carlos Eres) e Serviços Corporativos (Dr. Jochen Ruetz), os membros do Conselho Executivo do Grupo devem avançar com a estratégia de negócios global.

Tecnologias de foco
Os principais bancos internacionais e companhias de seguros procuram a GFT por sua competência em TI e em serviços de consultoria para solucionar diversos e complexos desafios de negócios. Sob a liderança da nova CEO, áreas serão adicionadas ao portfólio existente, destacando os campos de blockchain, migração na nuvem, inteligência artificial e indústria 4.0. Em particular, as tecnologias blockchain e as aplicações derivadas e relacionadas a elas são uma grande oportunidade para os bancos oferecerem aos clientes novos e inovadores serviços, além de trabalhar recentes modelos de negócio.

A GFT opera uma incubadora blockchain no Reino Unido para testar uma variedade de cenários de aplicação e já embarcou no primeiro projeto colaborativo com o Royal Bank of Scotland. Em cloud, a empresa reforçará a mensagem de que essa é uma maneira acessível e eficiente para estabelecer um novo cenário de TI.

A companhia também aposta na inteligência artificial para transformar o setor bancário e de seguros ao longo da próxima década. O setor de bancos de varejo tem acesso a grandes quantidades de dados não estruturados, tais como as informações de clientes, que atualmente não estão sendo usadas corretamente e, ao usar métodos bancários cognitivos baseados em sistemas de autoaprendizagem, esses dados podem ser processados e organizados para gerar hipóteses, ponderadas com suas probabilidades, que ajudam na tomada de decisão.

As interfaces de pagamento também estão se tornando cada vez mais importantes no campo da manufatura conectada. A Indústria 4.0 significa que todos os setores da indústria agora têm que oferecer processamento de transações financeiras orientado ao cliente. O potencial oferecido por este mercado é enorme. A GFT irá trabalhar para integrar transações financeiras na cadeia de suprimentos de indústrias tradicionais no futuro. Isso também fortalecerá o foco da empresa no setor manufatureiro, permitindo assim que a GFT acesse novos grupos de clientes.

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Sonda contrata diretor comercial para vertical de manufatura

Como parte da estratégia de priorizar a visão singular do negócio do cliente através da verticalização do seu time de vendas, a Sonda, companhia latino-americana de soluções e serviços de Tecnologia, contrata Edésio Cervino para liderar a frente comercial da vertical de manufatura.

Cervino, que tem mais de 25 anos de experiência na área de TI, tendo passado por empresas como HP, Tivit e Capgemini, chega à Sonda no momento em que a companhia acredita na recuperação econômica do Brasil e que as empresas começam a olhar novamente para os seus projetos, principalmente, as iniciativas ligadas à tecnologia.

“Além de ampliar a presença da Sonda no segmento, o propósito é alinhar a oferta dos nossos serviços com as necessidades do cliente frente às mudanças digitais ocorridas atualmente no setor de manufatura, que está cada vez mais íntimo no uso de inteligência artificialemachine learning para melhorar os processos industriais”, exemplifica o executivo que tem como pilares de gestão otimização e inovação;

Currículo
Edésio é formado em ciência da computação pela Universidade Salvador (UNIFACS), com especialização em gestão de negócios pela Université de Lyon, na França, e possui MBA em Business Administration & General Management pela Universidade de São Paulo.

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Indústria 4.0: ganhos e desafios para o setor de serviços

Por Eduardo L’Hotellier *

Muito se fala sobre o impacto das novas tecnologias em diversos setores do mercado. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Quando analisamos as tendências tecnológicas para o setor de prestação de serviços, precisamos dar um passo atrás, a fim de entender inicialmente as especificidades desse segmento tão diversificado. Se de um lado temos grandes apostas de inovação apontando por aí, como exemplo da AI, veículos autônomos e automação industrial, do outro é notório que temos o desafio de um setor que ainda está caminhando para se digitalizar.

Nos últimos anos presenciamos mudanças estruturais constantes na forma como nos relacionamos com a tecnologia, hoje já difundida de diversas maneiras em todas as camadas da sociedade. E já não é mais novidade que essa adoção em massa se deu, sobretudo, com a popularização do uso de smartphones que, segundo a Agência Brasil (2019), já chegam a 204 milhões no país. Além disso, estamos cada vez mais conectados, mais de 70% dos brasileiros acessam regularmente alguma rede digital e 97% deles utilizaram o celular como dispositivo de acesso à internet, segundo pesquisa da TIC Domicílios (2018).

Apesar de toda facilidade no uso da tecnologia por parte das gerações mais jovens — os nativos digitais -, percebemos que muitas pessoas ainda estão em processo de adaptação do uso da tecnologia. O mesmo ocorre com diferentes setores do mercado, que ainda não passaram por um processo de transformação digital tão profundo quanto outros que tiveram um impacto mais imediato e sofreram uma transformação disruptiva.

Diferente do varejo online, do setor de transporte por aplicativo, ou de serviços de streaming, por exemplo, que viveram essa virada de chave do digital e ganharam grande número de adeptos, com públicos diversos em faixa etária e classe social, no setor de prestação de serviços esse cenário ainda está em intensa transformação. Essas mudanças impactam setores mais tradicionais, como o da construção, pequenas reformas, assistência técnica, serviços domésticos ou até mesmo aulas e eventos. Profissionais dessas áreas, principalmente aqueles que atuam como autônomos ou microempreendedores, ainda exercem suas atividades muito focados na indicação, no boca a boca, o que torna esse segmento ainda muito offline, se comparado a outros setores.

Apesar dessa intensa transformação que está chegando ao setor de serviços, nesse mercado impera a união do online com o offline, em conjunto e se complementando em seus aspectos mais positivos. Se a contratação torna-se digital — com toda rapidez e facilidade -, a prestação do serviço ainda é presencial, humana. E é nisso que precisamos focar para evoluir em nosso modelo de negócio, na agilidade e eficiência para encontrar bons profissionais mais próximos e na qualidade do atendimento e relacionamento com o cliente.

Vemos também que, ao passo que as pessoas fazem uso da tecnologia para resolver cada vez mais questões do dia a dia e entendem que o recurso é um facilitador, a contratação online tende a se tornar ainda mais comum nos próximos anos e converter mais clientes.

Percebemos que no mercado como um todo, a tecnologia está evoluindo de forma rápida e, inclusive, vem sendo apontada como uma tendência que deverá impactar diretamente o futuro das organizações, prometendo remodelar o cenário nos próximos anos. Por outro lado, estão surgindo, como consequência dessa transformação, discussões sobre o impacto futuro dessas mudanças em diversos aspectos da sociedade, mas, sobretudo, em relação ao mercado de trabalho e a colocação profissional. Com 38 milhões de brasileiros trabalhando na informalidade, segundo dados do IBGE (2018), é de extrema importância analisar como essas tecnologias irão contribuir, mas também quais desafios surgem a partir dela que precisamos resolver.

Quando pensamos em automação de funções, temos com o advento da Inteligência Artificial um ganho em diversas áreas da sociedade. Seja para o desenvolvimento de fármacos, previsões de desastres ecológicos ou até mesmo para criação de novas linguagens.

E com a convergência dessas tecnologias, físicas e digitais, que marca a Indústria 4.0, as máquinas que antes podiam exercer estritamente os parâmetros estabelecidos, agora conseguem se adaptar conforme a situação, com maior capacidade para a tomada de decisão, por meio de dados e sensores. Dessa maneira, torna-se possível garantir uma maior eficiência e eficácia na execução de determinadas tarefas mais repetitivas como, por exemplo, dirigir, fabricar produtos ou até mesmo construir uma casa.

Mas, se por um lado algumas profissões poderão ser substituídas neste novo cenário, do outro temos um potencial para a geração de novas oportunidades de trabalho que unam mentes e máquinas. Um profissional que executa diversos pequenos reparos, por exemplo, tem menos chance de ser substituído do que um motorista, pois dirigir é um processo mais automatizável — lembrando dos carros autônomos — do que um pequeno reparo, que exige chegar na casa do cliente, entender a situação, identificar a necessidade e executar o serviço de acordo com cada caso. É um processo muito humano para ser automatizado.

Da mesma forma, profissões como designer gráfico, decorador de eventos, artistas em geral — artesanato, pintura, escritores, atores -, bartenders, nutricionistas, cabeleireiros, cozinheiros, dentre outras profissões que exigem capacidades humanas, únicas para cada cliente, subjetividade e personalização, são serviços que dificilmente serão substituídos.

Um exemplo que torna mais fácil de entender esse impacto é quando nosso aplicativo preferido atualiza automaticamente e muda a forma como interagimos com ele. De imediato, chegamos a estranhar e até avaliar de forma negativa essa mudança. Mas, se essa atualização foi feita ouvindo as necessidades e desejos do usuário, em pouco tempo percebemos que iremos nos adaptar e notar as vantagens que essa mudança trouxe.

Dessa forma, a percepção e experiência de uso dessas novas tecnologias é mais positiva quando as decisões de desenvolvimento tecnológico são feitas com base no aperfeiçoamento da experiência das relações humanas. Afinal, quando se fala em automatizar processos mais manuais, esperamos que as pessoas consigam focar mais esforços nas próprias capacidades subjetiva e criativa e deixem para as máquinas o que elas fazem de melhor, facilitar a vida humana.

* Eduardo L’Hotellier — fundador e CEO do GetNinjas

 

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Flávia Pini é a nova CEO da FX Retail Analytics

A FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo, anuncia a elevação de cargo de Flávia Pini. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A profissional assume como nova CEO e vai ser a responsável pelo planejamento, coordenação e execução da nova estratégia de negócios da companhia,  mentoreada pela HiPartners Capital & Work, grupo que investe em soluções disruptivas para o varejo, no qual a empresa também faz parte.

Formada em Publicidade e Propaganda é também especialista em Estratégias de Marketing Digital pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). São mais de treze anos de experiência no mercado, com atuação nas áreas comercial, comunicação e marketing.

Atualmente é articulista de portais como E-commerce Brasil e Startupi, colocando em foco assuntos que englobam o ecossistema da Transformação Digital do Varejo e suas experiências vivenciadas através de recém visitas à China e Vale do Silício.

Flávia começou a carreira em 2007 no mercado financeiro. Atuou também na GEO Eventos, plataforma de eventos das Organizações Globo, entre 2011 e 2012. Assumiu como sócia e advisor da venture building HiPartners Capital & Work em 2012 e, desde então, atuava nas diretorias das demais empresas investidas pelo grupo.

A chegada da nova CEO coincide com o novo posicionamento da FX Retail Analytics ao mercado. Mais do que uma fornecedora de dados sobre fluxo de visitantes, agora a empresa oferece novos produtos baseados em inteligência artificial, com insights preditivos que visam melhorar a gestão, reduzir perdas, aumentar a eficiência e potencializar ganhos reais de receita.

“O fluxo já era um indicador indispensável para qualquer medição de performance do varejo, mas tê-lo combinado com mais dados através de algoritmos sofisticados e atrelados à inteligência artificial faz da FX uma companhia vital para qualquer varejista. Estou extremamente feliz em estar à frente de uma empresa com tanta relevância na solução que fornece”, comenta a nova CEO.

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