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Quer impulsionar seu negócio? Veja essas 10 dicas!

Quer impulsionar seu negócio? Veja essas 10 dicas!

por 13 de julho de 2017 0 coment√°rios

O mercado ainda inst√°vel, a crise econ√īmica, e outros fatores ainda deixam em alerta todas as empresas e empres√°rios do pa√≠s. Para muitos especialistas, o segredo √© aprender com os erros, e mesmo no meio do furac√£o manter o foco e saber questionar as atitudes tomadas para se ter √™xito no futuro. Segundo F√°bio Yamamoto, consultor da TIEX, √© preciso fazer uma reflex√£o: “O que realmente importa?” “O que efetivamente deve ser feito para sair “de p√©” da crise e mais fortalecido?”

Veja abaixo 10 dicas sobre como aumentar a rentabilidade, melhorar a gestão e impulsionar o seu negócio:

1. Pense grande
Pense grande, tenha metas agressivas, ter grandes aspira√ß√Ķes lhe dar√° a dimens√£o dos grandes desafios que voc√™ precisar√° enfrentar para fazer seu neg√≥cio prosperar e os desafios ser√£o igualmente grandes se voc√™ pensar pequeno. Afinal, segundo Joege Paulo Lemann,¬†“Pensar grande e pensar pequeno d√° o mesmo trabalho…”.

2. Não estabeleça metas impossíveis
As metas precisam ser agressivas, mas realistas, o imposs√≠vel s√≥ ser√° alcan√ßado passo a passo. Muitos empreendedores acabam “perdendo o g√°s” por estabelecer metas inating√≠veis.

3. Motive seus colaboradores
Manter seus colaboradores motivados é fundamental para o sucesso do seu negócio! Funcionários desmotivados significam menor produtividade, propaganda negativa e consequentemente prejuízos.

4. Uma hora vai
Resili√™ncia, perseveran√ßa, persist√™ncia. Os desafios ser√£o in√ļmeros, enormes, e sem a capacidade de enfrentar as adversidades que surgir√£o ao empreender, dificilmente sua empresa ter√° sucesso. √Č preciso estar preparado para enfrentar as piores tempestades para aproveitar a bonan√ßa.

5. Cliente é a razão de tudo
Seu cliente √© a raz√£o de sua exist√™ncia! O empreendedor s√≥ come√ßa seu neg√≥cio porque em algum momento vislumbrou um potencial mercado ou cliente a ser atendido, mas n√£o se trata aqui da velha m√°xima ‚Äúo cliente sempre tem a raz√£o‚ÄĚ, e sim de cativar seu cliente, fidelizar seu cliente. Como? Atrav√©s da excel√™ncia no seu produto ou servi√ßo, entender que muitas vezes a rela√ß√£o cliente-fornecedor vai al√©m do aspecto puramente comercial, pois envolve muitas vezes parceria e identifica√ß√£o.

6. Se Incomode, n√£o se Acomode
O primeiro passo para o fracasso é achar que conquistou tudo, é ter a sensação de ter atingido o Olimpo. O que existe depois do topo? Por isso nunca imagine ter alcançado o topo, sempre é possível ir além, sempre é possível melhorar, aprimorar, manter a aquele pequeno desconforto de que é possível fazer mais. Se incomode, não se acomode.

7. Voc√™ ter√° in√ļmeros chefes
Um erro muito comum ao iniciar como empreendedor é o sonho de não ter chefe, na verdade, se você fizer tudo certo, você não terá apenas um,  mas vários. Cada cliente será um chefe, você precisará ser seu próprio chefe, cobrar-se como executivo é importante do contrário a acomodação, e consequentemente a ruína, poderá fazer parte do seu futuro como empreendedor.

8. Dividir para conquistar
O tempo √© o maior limitador ao crescimento, n√£o h√° obst√°culo imposs√≠vel de ser transposto durante o crescimento, exceto o tempo. Por isso multiplic√°-lo¬† pode ser a √ļnica sa√≠da, e a √ļnica forma de fazer isso √© ter mais pessoas para compartilhar tarefas, responsabilidades e, claro resultados. Al√©m de ir atr√°s de profissionais qualificados para apoia-lo e auxiliar no crescimento da companhia, a possibilidade de ter novos s√≥cios n√£o deve ser descartada. Dividir o bolo n√£o deve ser encarado como algo negativo, como uma perda, pois o objetivo √© ter um peda√ßo menor de algo muito maior. Voc√™ prefere ter 100% de um bolo que vale R$ 1 milh√£o ou 10% de um bolo que vale R$ 100 milh√Ķes?

9. Pense de forma perene
Pensar de forma perene n√£o significa que a empresa vai existir por toda eternidade, mas vis√£o de longo prazo √© extremamente importante para que as decis√Ķes n√£o sejam baseadas √ļnica e exclusivamente visando resultados imediatos. Avaliar o impacto que as a√ß√Ķes presentes ter√£o sobre o futuro da empresa podem fazer a diferen√ßa. Inclusive, pode definir se vale a pena continuar o neg√≥cio ou n√£o.

10. Planejamento e mais planejamento
Planejar, planejar, planejar. Não significa que planejamento é a garantia de sucesso, mas a falta dele é garantia de fracasso. Mesmo os empreendedores que dizem ter construído seus negócios baseados em feeling planejam, ainda que de forma intuitiva. E para colocar todas essas atitudes em prática é necessário planejar. Planejar para estabelecer metas, planejar para saber como motivar seus colaboradores, planejar para definir estratégias. Planejamento tem que ser feito de forma criteriosa e deve ter utilidade, não ser feito apenas porque consta nos manuais de administração.

 

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