Home INOVAÇÃO Realidade virtual vira mainstream na CES 2016. Qual o impacto no seu...

Realidade virtual vira mainstream na CES 2016. Qual o impacto no seu negócio?

 

… acessórios de moda. Nele, o consumidor pode ver-se usando a roupa nova mesmo sem vesti-la. Cores e modelos podem ser trocados em segundos.

De acordo com o fabricante, com a economia de espaço e tempo, usando um espelho em vez de um cubículo, o lojista ganha em circulação de clientes, tempo de atendimento, giro do estoque e ainda atrai a atenção dos consumidores. A New Tempo também incorporou um app para que o consumidor possa experimentar roupas novas e isso possa impulsionar e-commerce de algumas lojas afiliadas.

Mercado em crescimento
A realidade virtual pode impactar qualquer setor. A YouVisit, que tem um app para turismo, divulgou planos na CES para usar a VR para que pessoas possam viajar por lugares do mundo sem sair de casa ou ter uma experiência nova quando visitam pontos turísticos. A ideia é ousada e pode fazer com que turistas virem gladiadores durante uma visita ao Coliseu. No teste que está sendo realizado pela empresa, mais de 11 milhões de pessoas já experimentaram essa experiência, cada uma com mais de 10 minutos de imersão.

O mercado de VR cresceu a passos largos nos últimos anos. Desde 2010 investidores colocaram mais de US$ 4 bilhões em pesquisas de produtos em start ups e projetos de empresas tradicionais de tecnologia, de acordo com levantamento da empresa PitchBook Data.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleBUDD-e, a kombi tecnológica que a VW fez para os geeks
Next articleTendências para a experiência do cliente em 2016