Home Tech Digital Review: Huawei MateBook 16s

Review: Huawei MateBook 16s

Conheça um pouco mais dessa poderosa máquina



O Matebook 16s da Huawei está descrito como um dos melhores da sua categoria e, por esse motivo, está sendo altamente procurado. Vamos fazer a revisão do dispositivo, com suas especificações e características principais para averiguar se realmente vale a pena comprar o MateBook 16s.

Especificações e configurações do laptop – Sistema Operacional
O MateBook 16s conta com o último lançamento do Windows, o Windows 11 Home.

Processador e placa gráfica
O processador é dito como o cérebro do laptop e por isso, é extremamente importante que ele seja de última geração. Os processadores são aqueles que decifram as informações retiradas da ação do operador e transforma em código para o computador processar, daí seu nome.

Com o avanço dos softwares, os processadores precisam ser atualizados para se tornarem mais responsivos às novas tecnologias e, por ser um laptop de alta gama, o MateBook 16s foi projetado com dois processadores para a escolha do usuário:



– Processador Intel® Core i9-12900H de 12.ª geração
– Processador Intel® Core i7-12700H de 12.ª geração

A placa gráfica é a responsável por computar as informações gráficas que o aparelho recebe e, então, fazer a projeção. A placa gráfica do 16s é a Intel® Iris® Xe, uma das mais modernas do mercado atual. Ela foi criada para jogadores, ou seja, possui uma tecnologia de ponta.

Memória RAM e memória interna
Um bom laptop também precisa de uma boa memória RAM para manter os aplicativos e programas. Acima de 8GB já se é considerado uma das melhores memórias e o 16s consegue bater isso, o dispositivo possui uma memória RAM de 16GB para todas as suas versões de processador.

A memória interna é onde fica armazenado os arquivos do usuário. A memória interna do MateBook 16s pode ser escolhida pelo mesmo, sendo as duas disponíveis:

– SSD de 512GB
– SSD de 1TB

Câmera e áudio
A câmara do MateBook 16s é de 1080P FHD, ideal para fazer reuniões e também para tirar fotos e gravar vídeos. O dispositivo conta com dois microfones e duas colunas de som.

Design e peso
O design é muito moderno. O dispositivo possui bordas arredondadas e é bastante fino. A cor disponível é a Space Grey, um cinza sútil. O peso do laptop é de apenas 1.99kg, ideal para quem precisa transportar bastante, pois é um aparelho bem leve.

Dimensões e tela
As dimensões do aparelho são: 351 x 254,9 x 17,8 mm, sendo que a tela possui 16 polegadas e uma resolução de 2.520 x 1.680, 189 PPP.

Bateria
A bateria do laptop possui um sistema de carregamento rápido, o que garante que o MateBook 16s carrega de forma mais rápida e também dura muito mais. São 84 Wh de capacidade e o carregador é de 135W.

Segurança
Além de várias outras formas de segurança, o botão de ligar e desligar do laptop possui leitor de digital, para proteger ainda mais o usuário.

Vale a pena comprar o Huawei MateBook 16s?
A resposta é sim. O Huawei MateBook 16s é um aparelho de alta gama e realmente é extremamente tecnológico e diversificado. Ele possui peças e especificações feitas para aqueles que utilizam o laptop de maneira extrema, o que é uma grande vantagem já que com isso, o 16s consegue oferecer uma performance de alto padrão para os usuários mais seletivos.

O processador também mostra a velocidade do aparelho, ele possui um dos melhores do mercado e consegue executar vários programas pesados ao mesmo tempo sem maiores problemas.

Para quem busca um laptop profissional, realmente vale muito a pena apostar no Huawei MateBook 16s.

Previous articlePesquisa detalha perfil de enfermeiros que atuam na Atenção Básica de Saúde
Next articleJulho Laranja promove a Ortodontia preventiva e os cuidados com a saúde bucal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.