Home Tech Digital Saiba como transformar a sala da sua casa em um cinema

Saiba como transformar a sala da sua casa em um cinema



Com o crescimento do home office, cada vez mais as pessoas buscam maneiras para deixar suas casas mais modernas e tecnológicas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E quando pensamos em tela gigantes, para ter um cinema em casa, uma das opções que está no mercado são os painéis modulares de LED. Atualmente, a Samsung possui a série IF, que reúne alta definição de imagem, desempenho operacional e design.

Você já deve ter visto os painéis de LED em ambientes corporativos ou comerciais. Mas muita gente ainda não sabe que esse tipo de produto também pode ser usado em casa.

Outra dúvida fica por conta da qualidade da imagem. Atualmente é possível fornecer alta qualidade de imagem, assegurada graças à tecnologia HDR que proporciona cores mais vivas e maior nível de contraste. Não são geradas distorções na imagem e o recurso de pico dinâmico ajusta o brilho dos painéis para evitar interferência da iluminação externa.

Além da imagem em alta definição, a série IF da Samsung também entrega performance técnica. A vida útil dos painéis modulares de LED é impressionante e uma das explicações para isso são os recursos avançados de gestão de temperatura e ventilação, garantindo performance ininterrupta mesmo diante das mais adversas condições de utilização.

Outra dúvida comum sobre esse tipo de painel envolve a praticidade. E novamente não há motivos para preocupação. Para controlar o que vai ser exibido na tela, a Samsung tem o player externo S-Box, que transmite os conteúdos em UHD, sem a necessidade de processadores ou splitters. Um único aparelho resolve todas as questões de comando e conectividade.

A praticidade também é elevada no processo de instalação e manutenção. Não é preciso remover ou desmontar módulos para acessar componentes, que podem ser verificados pelas partes frontal e posterior dos painéis. E a instalação, com o Kit Direct Mount, permite que cada painel seja colocado de forma individual e depois o encaixe entre eles seja feito sem a necessidade de pregos ou parafusos.

“Com os painéis modulares de LED, a Samsung oferece ao consumidor a possibilidade de ter uma tela de cinema, com grandes dimensões e alta qualidade de imagem. A experiência gerada pela série IF é incomparável e isso está representado pelo design e pela inovação tecnológica que atraem os consumidores mais exigentes”, diz Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Saiba como transformar a sala da sua casa em um cinema

 

Veja também
Samsung anuncia sua linha de TVs 2020
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

Previous articleCinco lições aprendidas sobre cibersegurança durante a pandemia
Next articleAmazon lança Echo Studio no Brasil