Home Cultura Samsung anuncia Code Days com foco em Scratch e Arduino para professores...

Samsung anuncia Code Days com foco em Scratch e Arduino para professores da rede pública e educadores de ONGs de todo o Brasil

As inscrições são gratuitas e vão até 15 de setembro. As vagas são limitadas

A Samsung, por meio do Samsung Innovation Campus (SIC), programa global da companhia que proporciona e estimula habilidades e competências relacionadas à tecnologia e educação, abre, a partir de hoje (16), as inscrições para dois Code Days com foco na linguagem de programação Scratch e na plataforma Arduino, que serão realizados em setembro e outubro, respectivamente. A iniciativa, disponibilizada gratuitamente para professores da rede pública de ensino e educadores de ONGs, conta com conteúdo com base na trilha de formação do Code IoT na Escola, que oferece cursos em Internet das Coisas, e tem parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Universidade de São Paulo.

O Code Day Scratch será promovido em 25 de setembro, de forma totalmente on-line. Com 150 vagas disponíveis, os participantes terão a oportunidade de criar projetos que envolvam narrativas, animações e jogos, além de interagir na comunidade online Scratch e aprender os conceitos importantes da programação na prática.

Já o Code Day Arduino, que também será on-line, ocorre em 23 de outubro. A programação introduz aos seus 150 participantes os conceitos usados na plataforma Arduino por meio do simulador TinkerCad, uma ferramenta que simula circuitos elétricos e permite ao aluno aprender a montar circuitos e programar uma placa Arduino sem precisar de kit de eletrônica.

Será emitido um certificado de formação de 16 horas a todos que enviarem um ou mais relatos de prática com seus alunos até o dia 30 de novembro. Relatos de participantes já certificados podem ser acessados aqui. Ainda, após a formação, será disponibilizado um fórum para que os participantes possam interagir e receber orientações para planejamento e condução de atividades práticas junto a seus alunos.

Os interessados devem acessar o site https://naescola.codeiot.org.br/formacoes e preencher os dados no formulário até 15 de setembro. Para concluir a inscrição e garantir a vaga, será necessário um comprovante de docência.

As últimas edições de Code Days têm sido realizadas de forma totalmente on-line para a segurança dos envolvidos. “Esse é um movimento que reforça o comprometimento da companhia em oferecer melhores oportunidades às pessoas, sem deixar de olhar para as tendências que surgem em todo o mundo. Ações como essa endossam a nossa crença de que só é possível oferecer melhores oportunidades a todos por meio da educação, como indica a nossa visão global de Responsabilidade Social: ‘Together for Tomorrow! Enabling People”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Confira a programação completa de cada Code Day (horário de Brasília):

Code Day Scratch

25/09/2021, das 14h às 17h

Code Week Arduino

23/10/2021, das 14h às 17h

Mais informações no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articlePlanejamento financeiro estruturado mantém o equilíbrio das finanças em tempos de crise e possibilita rendimentos positivos
Next articleJeep revela exterior completo do Commander. Veja o vídeo.