Home Tech Digital Samsung Ocean promove painel gratuito de inovação para startups usando Inteligência Artificial

Samsung Ocean promove painel gratuito de inovação para startups usando Inteligência Artificial

Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (14/4), Ocean Academy Talk reúne especialistas para abordar a aplicação de Inteligência Artificial em Startups

Samsung Ocean

Nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), ocorrerá um painel gratuito e online sobre como startups podem promover inovação utilizando Inteligência Artificial. Este é o tema da edição de abril do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung. As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

O evento reúne especialistas da área debater as melhores formas de empresas brasileiras de tecnologia aplicarem Inteligência Artificial, um conceito que ganha cada vez mais espaço no desenvolvimento de soluções e produtos no mercado de trabalho, otimizando as atividades e serviços oferecidos. O tema segue o foco da agenda de abril do Samsung Ocean, que aborda, entre outros assuntos, Machine Learning, método que torna mais ágil a análise de dados que está diretamente conectada à Inteligência Artificial por automatizar tecnologias no segmento.

“O Ocean mantém seu objetivo de fortalecer o mercado de tecnologia no Brasil reunindo especialistas para indicar as melhores abordagens de um tema cada vez mais presente em nosso cotidiano. O Ocean Academy Talk de abril apresentará formas de aplicação da inovação com Inteligência Artificial, indicando como otimizar a produção de tecnologias e trazer soluções para demandas atuais e futuras. A Inteligência Artificial é um recurso essencial para as startups que querem automatização e melhores resultados para se destacar em um ambiente competitivo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Os convidados desta sessão serão:

– Anderson Soares – Gerente Geral do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) & Deep Learning Brasil. Com carreira de inovação com sólida formação acadêmica, é professor e pesquisador em Machine e Deep Learning na Universidade Federal de Goiás, onde comanda o Deep Learning Brasil, um AI Research Lab. Indica que avanços recentes em Inteligência Artificial criaram oportunidades de negócios e tem liderado projetos de inovação em parceria com empresas privadas para energia, saúde, varejo, logística, segurança, entre outros.

– Márcio Palheta – Doutor em ciência da computação pelo Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Membro do Jaraqui Valley, é incentivador do desenvolvimento do ecossistema empreendedor do Amazonas, focando em pesquisas que impactem positivamente a vida das pessoas, como viabilizar a oferta de crédito para os 45 milhões de brasileiros que não possuem conta em bancos.

A mediação será feita por Amanda Mota, jornalista e mestre em Ciências da Comunicação e professora pesquisadora do Samsung Ocean para a área de Marketing.

Serviço:

OCEAN TALK – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA STARTUPS

Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para  download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: 14/4/2021 – 19h30 (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

13/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 1)
19h – Módulo 4: Avançando com Deep Learning em Python

14/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 2)
19h30 – Academy Talk Inovação com IA para Startups

15/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity. (Parte 3)

16/04
17h – Palestra: T1 – Introdução ao Tizen

19/04
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/04
17h – Oficina: T2 – Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento

29/04
19h – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python

30/04
17h – Oficina: T3 – Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleA água se tornou uma commodity e vira produto financeiro em Wall Street
Next articleMaxon anuncia Cinema 4D S24