A Samsung apresentou hoje seu novo tablet no mercado nacional, o Galaxy Tab S6 Lite. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo tem configuração intermediária, pouco inferior ao seu irmão maior, o Tab S6, mas conta com bons recursos. Projetado para quem busca um tablet para estudar, trabalhar e se divertir, o dispositivo tem design fino e leve (467g), e a S Pen, que permite que o usuário explore a sua criatividade e faça anotações rápidas de maneira rápida e direta na tela.

S Pen aprimorada
A Samsung aprimorou a S Pen, que conta com 4.096 níveis sensoriais de pressão e permitem ao usuário ter mais controle no momento de desenhar ou escrever. É possível, inclusive, aproximar em até 300% com o zoom e, também, fazer anotações mesmo com o display apagado.

Ao utilizar o Samsung Notes, o usuário pode converter anotações manuscritas com a S Pen em texto digital e exportá-las para formatos como Microsoft Word, PDF, JPG e TXT. Magnética, a S Pen é guardada junto ao Galaxy Tab S6 Lite ou na capa protetora Book Cover (que acompanha o tablet).

Tela grande
Seu display de 10,4 polegadas conta com tecnologia TFT LCD e proteção Gorilla Glass 3 (que ajuda a evitar riscos) resolução de 2000 x 1200 pixels. O sistema de áudio conta com dois alto falantes, e melhorias como Dolby Atmos, feitos pela AKG.

Além disso, a Samsung firmou parcerias com Netflix e Spotify, integrando os aplicativos ao tablet. Ao comprar o Galaxy Tab S6 Lite, o usuário receberá quatro meses de assinatura gratuita do YouTube Premium.

Desempenho
Com 64GB de espaço interno e 4GB de RAM, o desempenho promete ser bom (em breve o review completo aqui no site). O processador é da própria Samsung, de oito núcleos, e a bateria de 7.040 mAh tem boa autonomia. Outro ponto a favor é que o tablet conta com o tradicional conector P2, para fones de ouvido.

Samsung Kids: opção de lazer e educação para as crianças
Para as crianças, o Galaxy Tab S6 Lite disponibiliza o Samsung Kids, com uma série de jogos e aplicativos protagonizados pelos personagens Crocro, Cooki, Lisa e Bobby. O público infantil pode navegar de modo simples, divertido e com segurança, com jogos educacionais que buscam auxiliar no desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico.

Tudo isso em um ambiente seguro, com acesso restrito por meio do Controle Parental, com opções como: limitação de tempo de jogo, relatório de uso e controle de aplicativos, contatos e mídia. O acesso é possível apenas com a inserção de senha ou verificação biométrica do adulto dono do dispositivo.

Preço e disponibilidade
O Galaxy Tab S6 Lite já está disponível a partir de hoje, na cor grafite, e seu preço sugerido é de R$ 2.999,00.

Para mais informações acesse o site.

Samsung Galaxy Tab S6 Lite: Ficha Técnica

Tela: TFT LCD de 10,4 polegadas, 2000×1200 pixels

Processador: Octa-core Samsung Exynos 9611 com GPU Mali-G72 MP3

Memória RAM: 4 GB

Armazenamento: 64 GB (expansíveis com cartão microSD de até 1 TB)

Câmera traseira: 8 megapixels

Câmera frontal: 5 megapixels

Bateria: 7.040 mAh

Sistema operacional: Android 10

Conectividade: USB-C, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS,  conexão para fones de ouvido

Sensores: acelerômetro, giroscópio, luminosidade

Dimensões e peso: 244,5 x 154,3 × 7 mm, 467g

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Mundo dos games se rende aos smartphones
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap