Home Tech Digital Schneider Electric anuncia painel de distribuição de energia sustentável SM AirSet para...

Schneider Electric anuncia painel de distribuição de energia sustentável SM AirSet para o mercado brasileiro

Lançado no evento Innovation Summit, produto destaca-se por ser “verde” ao não utilizar o gás de efeito estufa

A Schneider Electric anuncia que o painel de distribuição de energia SM Air Set já está disponível no mercado brasileiro. O lançamento acontece no Innovation Summit 2021, principal evento anual da empresa, que acontece em 10 de junho.

O produto, voltado aos consumidores em média tensão, é considerado “verde” (ou “ecologicamente amigável”) ao utilizar somente ar puro e vácuo, ao invés de hexafluoreto de enxofre (SF6), um dos gases de efeito estufa listado no protocolo de Kyoto.

“Esse é mais um avanço da Schneider Electric em suas ações de sustentabilidade para redução gradual da emissão de carbono, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os recursos digitais para extrair o valor dos dados sem comprometer o meio ambiente”, afirma Julio Martins, vice-presidente da Schneider Electric no Brasil, destacando que “a nova oferta é um modelo ambientalmente superior de uma das linhas mais populares da Schneider Electric para distribuição elétrica secundária, a SM6”.

O SM AirSeT é ideal para utilização em sistemas de distribuição de até 24 kV, especialmente em hospitais, edifícios comerciais e industriais, além de data centers.  

Benefícios
Entre os benefícios do SM AirSet, destaca-se o monitoramento das condições ambientais para gerenciar os ativos preditivos e preventivos de energia, a partir da plataforma EcoStruxure. Essa plataforma é a base da tecnologia em que as soluções da Schneider Electric são criadas e entregues, desenvolvida para conectar todos os departamentos da empresa usuária (do chão de fábrica ao departamento executivo) e fortalecer a análise de dados para  tomada de decisões em tempo real. 

Além disso, a Schneider Electric destaca o SM AirSeT como um grande avanço para a distribuição elétrica que gera proteção ao meio ambiente, a partir de benefícios divididos em três pilares: sustentabilidade, eficiência e segurança operacional.

– Sustentabilidade — Colabora com a descarbonização e reduz o inventário de gases de efeito estufa com uma tecnologia baseada na utilização de ar puro e interrupção a  vácuo com blindagem a  futuras normas regulamentadoras.

– Eficiência com inovação — Material de maior resistência mecânica em virtude do mecanismo CompoDrive, que possui alta tecnologia e permite lidar com maior número de operações, maior tempo de atividade com conectividade da Internet das Coisas (IoT) escalonável e conta com manutenção reduzida e sem custos de recuperação do gás no final do ciclo de vida do produto.

– Segurança operacional — Tecnologia testada e comprovada para segurança do operador em projetos-piloto internacionais com as empresas E.ON, EEC Engie, GreenAlp e Renault, entre outras. Além disso, nenhum gás alternativo é utilizado.

“Na Schneider Electric, acreditamos que o melhor gás é o ar. O SM AirSet tem papel importante na descarbonização da eletricidade e, consequentemente, contribuirá fortemente com a economia local. Nós nos preocupamos com a responsabilidade ambiental e eliminamos o gás SF6 sem reduzir a qualidade do produto”, explica Julio Martins.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleSamsung lança nova linha de monitores profissionais com imagem em 4K de 50”
Next articleSmartphone realme 8 Pro, flagship da marca, chega ao Brasil no dia 23 de junho