NOVIDADES

Sem direção no Detran, emissão de CNHs está suspensa no RS


by 8 de janeiro de 2015 0 comments

A emissão de CNHs está prejudicada no Rio Grande do Sul pela falta de diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). Até esta quinta-feira, 8, sete dias após assumir o cargo, o governador gaúcho, José Ivo Sartori, ainda não havia definido um nome para assumir o órgão.

A gráfica responsável pela emissão dos documentos suspendeu as atividades por falta da assinatura da direção. As autoescolas do Estado funcionam normalmente, mas muitos motoristas aprovados nos exames práticos ainda aguardam a CNH. O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Rio Grande do Sul (Sindicfc-RS) solicitou audiência com representantes do governo para buscar uma solução imediata.

O mesmo problema foi enfrentado no Distrito Federal no início da semana. Nomeado diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Antônio Fúcio nem chegou a assumir o cargo e pediu que fosse destituído após a divulgação de que acumulava um saldo devedor de R$ 6,3 mil aos cofres públicos por 50 multas de trânsito.

O jornal Correio Braziliense apurou que Fúcio tem mais de oito pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por conta das infrações. Ele chegou a entrar com recurso na Justiça, por afirmar desconhecer a origem de algumas das multas, mas o pedido de retirada das penalidades foi indeferido. A decisão de desistir do cargo foi tomada para evitar constrangimentos ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). À imprensa, o governador alegou desconhecer o histórico de multas do novo diretor.

Fúcio justificou que as multas acumularam-se por conta de um veículo que tinha em Goiás e que não foi transferido para o Distrito Federal. Os avisos teriam ido para o endereço antigo, de forma que ele não tinha tomado conhecimento das infrações até a unificação do sistema.

Interinamente, a função de diretor do Detran foi assumida por Jayme Amorim de Souza. Souza é servidor do Detran e ficará no cargo até a nomeação de um novo diretor, conforme informado pela Casa Civil.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.