Home NOTÍCIAS Setor bancário da América do Norte é alvo da brasileira Stefanini

Setor bancário da América do Norte é alvo da brasileira Stefanini

O setor bancário é sempre atraente para as empresas de tecnologia da informação (TI). São essas instituições financeiras que costumam adotar primeiro as novidades e não têm medo de usar hardware, software e serviços para melhorar processos e conseguir otimização de recursos. Na Stefanini, esse setor é responsável por 33% da receita global da. No Brasil, onde a companhia está sediada, ela atende 20 dos maiores bancos do País. Santander, Bradesco, Itaú, Citigroup, e HSBC são alguns de seus clientes.

Com essa experiência em mãos, a empresa crê que tem tudo para conquistar os Estados Unidos. Para isso, a empresa anunciou a disponibilização de seus Serviços Bancários e Financeiros para o mercado norte-americano. Como medida para apoiar sua expansão, a Stefanini também divulgou que David Castillo será o Líder de Práticas de Soluções Bancárias (Banking Solutions) da Stefanini América do Norte.

Ao longo de sua carreira, Castillo ocupou posições de liderança em bancos e instituições financeiras. Com 22 anos de experiência, o executivo irá aproveitar o domínio de Serviços Bancários e Financeiros, os conhecimentos técnicos e as melhores práticas da Stefanini para fornecer soluções ao mercado norte-americano.

A Stefanini tem investido fortemente no setor bancário, com mais recursos centrados em domínio fora dos centros de serviços financeiros dos EUA como, por exemplo, Nova York e Chicago. A empresa estabeleceu um Centro de Competência de Aplicativos Bancários fora da região norte-americana. “Nós vamos continuar essa expansão com a adição de mais recursos do setor bancário que será o ponto inicial do nosso envolvimento com os clientes nos Estados Unidos”, explicou Rakesh Chitradurga, vice-presidente de Aplicativos e Desenvolvimento de Software da Stefanini América do Norte e Ásia-Pacífico.

Um Mercado com Necessidades Específicas
Com novos desafios como, por exemplo, rápidas mudanças das condições econômicas, crescimento da fiscalização regulamentar, aumentando as expectativas dos clientes, bem como a evolução e transparência de primeira linha, o mercado bancário tem agora uma proposta desenvolvida para as suas necessidades específicas.
“Atualmente, o negócio está em grande parte influenciado por um crescimento menor, pela volatilidade da margem e pelo aumento dos regulamentos. Os bancos querem atender a essas expectativas ao reorientar o seu pessoal, os seus processos e a sua tecnologia”, disse David Castillo, Líder de Praticas para Serviços Bancários e Financeiros da Stefanini da América do Norte.



As soluções da Stefanini são desenvolvidas para abordar questões relacionadas ao desenvolvimento de novos modelos de negócios e a definição de uma nova arquitetura de negócios. “Nós racionalizamos tecnologia, atualizamos sistemas e processos automatizados com o objetivo de prestar assistência a bancos de todos os portes na expansão de sua base de clientes. Nós oferecemos melhores serviços e proporcionamos uma experiência aprimorada ao cliente”, afirmou Chitradurga.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleInteligência artificial do Google é “alimentada” com novelas e romances
Next articlePassamos mais tempo na Netflix do que com amigos, leitura e exercício combinados