SPTW

Entre os dias 24 e 30 de novembro, a capital paulista recebe a quarta edição da São Paulo Tech Week (SPTW), festival que estimula a geração de negócios e a formação de novos talentos para o setor de tecnologia, posicionando a cidade como hub global de inovação. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste ano, a programação conta com mais de 250 eventos distribuídos por toda cidade em mais de 20 temáticas diferentes, incluindo varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, assim como atividades ligadas às novas tecnologias, como drones, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain e realidade virtual.

O festival deste ano destaca-se pelos eventos organizados por instituições e câmaras de comércio internacionais, vindas de países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, Suécia e Canadá, que organiza a primeira edição da The House of Canada, promovendo 14 palestras na cidade.

Na visão de Juan Quirós, presidente da SP Negócios e responsável pela iniciativa, a SPTW é uma grande oportunidade para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. “O festival já se consolidou como um dos maiores do mundo e atrai cada vez mais a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina”, analisa Quirós.

Confira abaixo os destaques do festival:

CASE
O CASE é o evento âncora do festival e acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, com expectativa de mais de 5 mil participantes de todo Brasil e mais de 150 palestras em 6 palcos simultâneos, tendo a participação de CEOs de startups consolidadas e aceleradoras internacionais.

SPIN SUMMIT
O SPIN Summit Brazil 2018 é um evento de inovação e tecnologia, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no AMCHAM Business Center. A atividade reunirá representantes de Brasil, Estados Unidos e Israel, principalmente profissionais C-Level, como CEOs, CTOs, presidentes, startups, mercado financeiro e investidores.

SP Elevator Pitch
A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) realiza, pela primeira vez, o “SP Elevator Pitch”, em parceria com a SP Negócios e patrocínio master do Santander. A iniciativa acontece no dia 26/11 e promove uma competição entre 40 startups brasileiras, que farão seu elevator pitch para investidores brasileiros e canadeneses dentro do elevador do Farol Santander, um dos prédios mais icônicos de São Paulo.

B2B Tech Summit
O B2B Tech Summit tem como finalidade compartilhar conhecimentos e melhores práticas sobre investimento em tecnologia e insights de inovação. O evento acontece no dia 28 no Instituto Tomie Ohtake e trará ao participante uma visão esclarecedora quanto às oportunidades de negócio em tecnologia numa perspectiva global.

Adtech Awards
O Distrito e a Latam Founders Network se uniram para lançar a primeira premiação para startups de publicidade, marketing e social media do Brasil. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h, em Pinheiros.

Design Thinking Conference
Grandes nomes do design nacional e internacional estarão presentes na segunda edição da DT Con para discutir como o design thinking pode alavancar a criação de futuros desejáveis nas organizações e na sociedade. O evento acontecerá nos dias 26 e 27, no espaço da escola britânica EBAC e espera receber mais de 300 participantes.

Construsummit
Grandes profissionais do mercado nacional e internacional estarão presentes para debater os impactos da tecnologia e da inovação na indústria da construção civil brasileira. Ao longo de dois dias, 28 e 29, a segunda edição do Construsummit vai unir o que há de mais inovador na indústria da construção no Holiday Inn Anhembi.

Destaques internacionais
No dia 28/11, a Business France, agência de inovação da França, organiza o Reveal & Invest Day, com palestras e competição de startups para empresas francesas e brasileiras. Já no dia 27 acontece o Norway Tech Day, evento que promove oportunidades de negócios entre Brasil e Noruega, com foco em tecnologia e internet da coisas (IoT) e o Brazil-UK Tech Connect, evento promovido pela Consulado Geral Britânico, contando com oportunidades de negócios envolvendo mercado de tecnologia do Reino Unido.

Animação e games
Acontece no dia 24 o Expo Certer Norte o ANYMOTION Festival 2018, o maior encontro de motion designers e animadores da América Latina. Para quem é fã de games vale conferir o IGLOO GGBI – GREENK & GAME & BEER & INOVATION, evento que acontece no dia 27 e reúne palestras sobre mercado de games e tecnologias verdes, desafios de programação, oficina de cosplay e pitch de startups.

Protagonismo feminino
No dia 24, acontece o WoMakersCode Bootcamp, evento voltado para a capacitação e empoderamento da mulher na tecnologia. No dia 26, acontece o evento “Como mulheres podem hackear o sistema e assumir posições de destaque em empresas de tecnologia” e nos dias 27 e 30, o público poderá participar do Workshop de Autoconfiança, curso realizado pelo Programa ELAS, dedicado a desenvolver protagonismo de mulheres no mercado de inovação.

Impacto social
A TechWeek recebe dois Workshops de validação do VaiTec, voltado a formação de jovens empreendedores da periferia, sendo 27 a 29 na FATEC Itaquera e 28 a 30 no CEU Casa Blanca, no Jardim Paulista. No dia 28 acontece o TECH’n’GOOD acontece no Estação Hack – Facebook, que traz cases de empreendedores sociais que usam a tecnologia como vetor para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Competições & Hackathons
Nos dias 24 e 25 .de novembro acontecem duas competições: o Mãe Terra Hack, na sede na Unilever, com objetivo de gerar que favoreçam a democratização dos produtos naturais e orgânicos da marca; e o Startup Weekend Legal Tech que promove a criação de novas soluções para problemas complexos do mercado jurídico. No dia 30 acontece HACKAMERICAS, que promove soluções para que transporte público contribua para que as cidades se tornarem mais sustentáveis e conectadas.

Serviço:

4ª Edição São Paulo Tech Week

Quando: de 24 a 30 de novembro de 2018

Onde: São Paulo/SP

Informações: no site

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Maior maratona de hackers hightechs do Brasil recebe inscrições até 17 de julho
Com nova IA, startup quer acompanhar indivíduos em multidões
Segurança dos dados é a discussão mais importante da década