Home Tech Game Startup mineira promete aproximar desenvolvedores de games nacionais de investidores e jogadores

Startup mineira promete aproximar desenvolvedores de games nacionais de investidores e jogadores

Em um cenário escasso de investimentos, ser um desenvolvedor independente de games no Brasil não é uma tarefa das mais fáceis. Ainda assim, há quem enverede por este caminho em nosso país. É para atender esta demanda que surgiu…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…no final de 2016, em São Lourenço do Sul (MG) a Game Nacional, primeira plataforma brasileira a atuar na promoção dos trabalhos de desenvolvedores indie de jogos digitais brasileiros, dando suporte em eventos e marketing.

Trata-se, basicamente, de uma plataforma para apoiar na divulgação e receber apoio aos trabalhos de desenvolvedores indies de jogos digitais do Brasil, com suporte desde a venda e compra de participação de seus projetos, em desenvolvimento ou já finalizados.

“Os games previamente selecionados por nosso time passaram por um trabalho de advisor prestado pela empresa, durante o qual foram disponibilizadas ferramentas para apoiar o projeto, levando-o a um novo nível, para então serem apresentados à mídia, investidores e jogadores”, explica Adriano Reis, fundador da startup.

Atualmente o portfólio da Game Nacional conta com nove jogos, sendo que três já conseguiram aportes financeiros e estão passando por adaptações para serem lançados no mercado. Para conseguir os apoios, a empresa opera como uma “corretora de jogos digitais”, atuando na venda e compra de projetos, em troca de uma porcentagem na transação.

“A Game Nacional tem por objetivo apoiar os jovens talentos e os games produzidos no Brasil de forma independente. Queremos transformar os games brasileiros em sucessos mundiais, mas para isso buscamos mais investimentos no setor, que faturou US$ 99 bilhões em 2016”, finaliza Reis.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Startup mineira promete aproximar desenvolvedores de games nacionais de investidores e jogadores

 

Previous articleRed Bull Station recebe galeria de realidade virtual inédita no Brasil
Next articlePresley Gerber lança novo relógio da OMEGA, em apoio ao projeto social Orbis