Home Cultura Tecnologia Educacional promove webtalk sobre o futuro da educação no Brasil

Tecnologia Educacional promove webtalk sobre o futuro da educação no Brasil

Com as especialistas em educação Débora Garofalo e Ana Gabriela Simões Borges, evento faz parte da campanha "Sementes de conhecimento: quem cultiva a educação, colhe o amanhã", que também inclui ações nas redes socias, edutalks e estímulo ao plantio de 2.500 árvores



Nesta quarta-feira, 28 de abril, às 16h30, em comemoração ao Dia Mundial da Educação, acontece o webtalk “Um raio x da educação brasileira” com duas personalidades do meio educacional: Débora Garofalo, eleita uma das melhores professoras do mundo e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teachers Prize, o Nobel da Educação, e Ana Gabriela, mestre em educação e comunicação e superintendente do Instituto GRPCOM, que irão traçar um panorama da educação atual, mostrar para onde o aprendizado está caminhando e projetar o futuro.

O evento faz parte da campanha “Sementes do Conhecimento”, criada pela unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia para inspirar e incentivar professores a compartilhar cases de sucesso, dividir preocupações e preparar o terreno da educação para a próxima geração.

Para acompanhar o bate-papo, basta se inscrever na página do webtalk. O evento é gratuito e libera o acesso a três cases inspiradores, que foram gravados e podem ser assistidos em qualquer dia e hora.

Silvia Leal, mestra em Educação Profissional e gerente da Associação de Literatura e Beneficência da Rede Vezeri, fala sobre “Avaliação diagnóstica: o que nos trouxe até aqui não vai nos levar adiante”; Bruno De Paola, professor de robótica educacional e coordenador de Tecnologia no Colégio Suzano, aborda “O incrível mundo da robótica”, e Mackson Garcez Moreno de Oliveira, professor há 30 anos, mestrando em Ciências da Educação e gestor na Escola Estadual Mário Silva D’Almeida em Manacapúru/AM, conta “Quando a paixão pela educação faz os educadores singrarem rios e a floresta”.

Além do webtalk e dos edutalks, a campanha “Sementes do Conhecimento”também incentivou escolas a compartilharem suas histórias nas redes sociais de Tecnologia Educacional e inspirarem outras instituições. Também foram enviados 2.500 lápis semente para escolas do Brasil todo para, simbolicamente, marcar o compromisso em fazer florescer uma nova educação no país.

A programação completa da ação Sementes de Educação está disponível no site de Tecnologia Educacional.

Webtalk: um raio x da educação brasileira
Quando: 28 de abril
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Como: on-line
Inscrições: site de Tecnologia Educacional



Previous articlePrimeiro trimestre de 2021 teve um aumento de 83,7% na tentativa de fraude no e-commerce
Next articleProjetos urbanos priorizam acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência