Um ano é muito tempo para se esperar pelas comidas deliciosas de uma festa junina, certo? Mas aguarde só mais um pouquinho que ela já está chegando!! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste ano, junho veio premiado com cinco finais de semana – 01 e 02 / 08 e 09 / 15 e 16 / 22 e 23 / 29 e 30 – então você terá cinco oportunidades para aproveitar o maior arraial vegano de São Paulo com os quitutes típicos da festividade mais amada do Brasil (versões vegana, claro).

Além dos quitutes, diversas outras atividades vão acontecer durante a festa: um bazar de artesanato e cosméticos também veganos; e uma feira de adoção de pets resgatados. Além disso, haverá aulas de culinária vegana (rápida e fácil) gratuitas e um bingo em prol do Abrigo Felino Menina de Jacareí (SP). A criançada poderá se divertir na área de recreação infantil, das 12h às 18h,

A sexta edição da Festa Junina Vegana também acontecerá em local maior, para receber o público com mais conforto, e contará com um fraldário para mamães e papais trocarem os pequenos com comodidade.

Se você quer saber o que vai encontrar nos cerca de 40 expositores, acabou o mistério. Entre as diversas comidinhas juninas, tem bolinho caipira (patrimônio cultural imaterial de Jacareí); cuscuz; lanche Buraco Quente com jaca louca; pamonha; canjica e arroz doce feitos com leite de amêndoas; milho cozido; doce de abóbora; pé de moleque; maçã do amor; bolos (fubá / aipim / batata / milho) quentão e vinho quente.

Os visitantes também encontrarão outros pratos como hambúrguer; salgados em geral; iguarias orientais e mexicanas; churros; sorvetes, etc. Tudo na versão vegana, ou seja, sem lactose, e com várias opções sem glúten. Destaques para a participação da recém inaugurada lanchonete Estação Vegana, com sua feijoada caprichada e coxinha de jaca VegNice; o restaurante Dom Vegano e o Doum Culinária Inclusiva. Os preços variam entre R$5,00 e R$25,00.

“A Festa Junina Vegana abre o portão e o coração a todos, veganos e não veganos. Tudo está sendo preparado com muito carinho, pois esse evento, alegre, informal e de qualidade é a ocasião perfeita para  que as pessoas que não adotam o estilo de vida vegano experimentem novos sabores e descubram que alguns pratos ficam ainda mais gostosos sem ingredientes de origem animal”, destaca Gopi Priscila, da VegNice.

Serviço

Festa Junina

Datas: todos os finais de semana de junho ( 01-02 / 08-09 / 15-16 / 22-23 / 29-30)

Horário: das 12 às 21h

Endereço: Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 92 (pertinho do metrô Ana Rosa)

Organização: VegNice Eventos Veganos & Ações Solidárias

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Tradicional Festa Junina Vegana ocorrerá em novo local na Vila Mariana

Veja também
Festa Junina – Saiba quais pratos típicos você pode consumir sem prejudicar a saúde
Tem “Arraial de São Paulo” no Memorial da América Latina
Doutores da Alegria leva o Bloco Do Riso Frouxo a oito hospitais públicos de SP