Home CORPORATE Transformação Digital Twitter define prazo para ser vendido. Falta achar quem queira

Twitter define prazo para ser vendido. Falta achar quem queira

O Twitter estabeleceu para 27 de outubro o prazo máximo para receber uma oferta de compra dos interessados. E a primeira pergunta que surge aqui é: mas avisaram essas empresas? De acordo com a Reuters, sim. Todos os potenciais novos donos da rede social receberam esse ultimato. A data é quando a companhia precisa apresentar o balanço trimestral e preparar-se para o próximo período.

Nos últimos dias, a venda do Twitter ganhou contornos de verdade jamais vistos. Especulações sobre compradores rondam essa rede social há alguns anos. A maioria dos boatos serve apenas para fazer as ações saltarem na bolsa. Contudo, as informações sobre uma possível aquisição ainda em 2016 parecem definitivas.

Várias empresas foram citadas como possíveis novas donas do Twitter nas últimas duas semanas. Entre elas estão o Google, Apple, Disney e Salesforce. Na mesma rapidez que foram levantadas como potenciais compradoras, todas soltaram alguma forma de desmentido. Mas em termos de mercado financeiro, declarações positivas ou negativas são vistas apenas como motivadores ou desmotivadores de movimento das ações nas bolsas.

As fontes ouvidas pela Reuters alertaram para uma precaução com a venda. O prazo estabelecido pode mudar, até porque se ninguém quiser a aquisição, o Twitter não tem alternativa a não ser continuar tentando seduzir alguma companhia que tenha bilhões em caixa.

Maldição da compra
Vários analistas têm apontado que a situação para uma compra é complicada. O Twitter tem passado por crises e falta de estratégia. Há a agravante de que os acionistas das potenciais compradoras não parecem muito satisfeitos com uma possível negociação. Cada empresa que foi citada como nova dona da rede social nas últimas semanas viu suas ações caírem no mesmo minuto.



Nem Salesforce e Disney, consideradas as que mais ganhariam com a compra, estão imunes. A companhia de entretenimento é tida ainda como a mais forte compradora. Mas somente porque suas unidades de TV, esportes e cinema teriam milhões de mailings a mais em uma só tacada. Também há o fato de o atual CEO do Twitter, Jack Dorsey, que retornou à rede social há cerca de um ano para salvar a empresa, fazer parte do board da Disney.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleEvento da Salesforce faz sucesso com crachás para todos os gêneros
Next article84% dos consumidores online devem comprar na Black Friday