NOVIDADES

UNICEF lança chatbot para responder principais dúvidas sobre coronavírus

UNICEF lança chatbot para responder principais dúvidas sobre coronavírus

by 6 de abril de 2020 0 comments

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou uma experiência virtual para tirar dúvidas do coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp os usuários podem fazer perguntas e receber respostas baseadas nas orientações e dados das comunicações oficiais do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do UNICEF.

Entre as dúvidas que podem ser respondidas, estão formas de contágio, sintomas, quando consultar um médico, comunicação com crianças sobre o tema e até como lidar com o estresse.

O chatbot, desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia e engajamento digital Talk2U e a empresa de inteligência artificial e automação de comunicação Ilhasoft, é lançado como forma de promover um ambiente online de informações seguras e confiáveis, em combate às notícias falsas que circulam nas redes.

“É essencial que as famílias tenham acesso a informação de qualidade diante desta situação, para que as medidas necessárias possam ser tomadas em prol do bem-estar e da saúde de suas crianças e seus adolescentes”, explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Para isso, o chatbot busca abrir um canal de diálogo de fácil acesso com a população. “Nossa contribuição foi gerar uma conversa que qualquer pessoa possa acompanhar e entender com facilidade, dentro de uma ferramenta com acesso rápido às informações e que alcance um impacto positivo na adesão a comportamentos preventivos que retardam o avanço do coronavírus”, diz Gastón Gertner, sócio-fundador e diretor de Operações da Talk2u.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.